quinta-feira, 29 de março de 2018



Sobre o protesto de taxistas de ontem
Defendemos que seja obedecido o censo estimado atualizado da cidade do Rio de Janeiro, que segundo a lei 159 cita em seu art. 14 a proporção de 1 taxi para cada 193 habitantes, reajustando o número de taxis na cidade em 924.
Se estamos exigindo regras dos aplicativos, devemos também obedecer essa proporção que garante um maior número de taxistas auxiliares contemplados, alem de suas familias.



terça-feira, 27 de março de 2018

ANDRE DO TAXI FALA SOBRE A REGULAMENTAÇÃO DOS APLICATIVOS




Video sobre a regulamentação dos aplicativos, essa lei cita que a regulamentação caberá aos Municípios, obedecendo o CTB art. 135 e 231 inc VIII.

TEXTO INTEGRAL

Presidência da República
Casa Civil
Subchefia para Assuntos Jurídicos
Altera a Lei nº 12.587, de 3 de janeiro de 2012, para regulamentar o transporte remunerado privado individual de passageiros.
O PRESIDENTE DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:
Art. 1º  Esta Lei altera a Lei nº 12.587, de 3 de janeiro de 2012, que institui as diretrizes da Política Nacional de Mobilidade Urbana, para regulamentar o transporte remunerado privado individual de passageiros, nos termos do inciso XIII do art. 5º e do parágrafo único do art. 170 da Constituição Federal.
Art. 2º  O inciso X do art. 4º da Lei nº 12.587, de 3 de janeiro de 2012, passa a vigorar com a seguinte redação:
“Art. 4º  ........................................................................
.............................................................................................
X - transporte remunerado privado individual de passageiros: serviço remunerado de transporte de passageiros, não aberto ao público, para a realização de viagens individualizadas ou compartilhadas solicitadas exclusivamente por usuários previamente cadastrados em aplicativos ou outras plataformas de comunicação em rede.
...................................................................................” (NR)
Art. 3º  A Lei nº 12.587, de 3 de janeiro de 2012, passa a vigorar acrescida dos seguintes arts. 11-A e 11-B:
Art. 11-A.  Compete exclusivamente aos Municípios e ao Distrito Federal regulamentar e fiscalizar o serviço de transporte remunerado privado individual de passageiros previsto no inciso X do art. 4º desta Lei no âmbito dos seus territórios.
Parágrafo único.  Na regulamentação e fiscalização do serviço de transporte privado individual de passageiros, os Municípios e o Distrito Federal deverão observar as seguintes diretrizes, tendo em vista a eficiência, a eficácia, a segurança e a efetividade na prestação do serviço: 
I - efetiva cobrança dos tributos municipais devidos pela prestação do serviço;
II - exigência de contratação de seguro de Acidentes Pessoais a Passageiros (APP) e do Seguro Obrigatório de Danos Pessoais causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT);
III - exigência de inscrição do motorista como contribuinte individual do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), nos termos da alínea do inciso V do art. 11 da Lei nº 8.213, de 24 de julho de 1991.”
Art. 11-B.  O serviço de transporte remunerado privado individual de passageiros previsto no inciso X do art. 4º desta Lei, nos Municípios que optarem pela sua regulamentação, somente será autorizado ao motorista que cumprir as seguintes condições:
I - possuir Carteira Nacional de Habilitação na categoria B ou superior que contenha a informação de que exerce atividade remunerada;
II - conduzir veículo que atenda aos requisitos de idade máxima e às características exigidas pela autoridade de trânsito e pelo poder público municipal e do Distrito Federal;
III - emitir e manter o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV);
IV - apresentar certidão negativa de antecedentes criminais.
Parágrafo único.  A exploração dos serviços remunerados de transporte privado individual de passageiros sem o cumprimento dos requisitos previstos nesta Lei e na regulamentação do poder público municipal e do Distrito Federal caracterizará transporte ilegal de passageiros.”
Art. 4º  Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação. 
Brasília, 26 de março de 2018; 197o da Independência e 130o da República. 
MICHEL TEMER
Dyogo Henrique de Oliveira
Gilberto Kassab


*****************************************************************************************************************************

LIBERAÇÃO DE AUTONOMIAS NO RIO DE JANEIRO

As últimas noticias dão conta de que o Prefeito do Rio Marcelo Crivella irá liberar 250 autonomias.

Amanhã deverá sair em diário oficial a medida publicada, onde então poderemos lhes posicionar melhor. 

Até amanhã!

PROTESTO DE TAXISTAS NA BELGICA 27 DE MARÇO 2018

PROTESTO DE TAXISTAS NA BÉLGICA



Grande mobilização de taxistas europeus contra as medidas de desregulamentação do taxi, do Ministro de Transportes Pascal Smet.

Porque devemos acompanhar e apoiar as mobilizações na Belgica?

- O Ministro Smet, possui um forte vínculo com o Brasil
- A sede da União Europeia e do Tribunal de Justiça da União Europeia, estão localizadas na Belgica
- E recentemente foi divulgado um possível acordo de livre comercio entre o Mercosul e a União Europeia, que pode "estreitar laços".

Obrigado a Elite Taxi, Cachy, Tito, Frederico Avignon (França) e Rui (Belgica) por defenderem nossa profissão.
Nosso apoio desde o Brasil contra as medidas de Pascal Smet

No pasarán! - Lema que expressa determinação de defender uma posição contra o inimigo."


segunda-feira, 26 de março de 2018

ANDRE DO TAXI - QUEM GANHA COM O FIM DO TAXIMETRO?




QUEM GANHA COM O FIM DO TAXIMETRO?

Amanhã dia 27 de Março, acontecerá uma grande mobilização de taxistas na Bélgica, o motivo principal é o novo projeto do Ministro dos Transportes que pretende desregulamentar o serviço de taxi, ou seja ACABAR COM TODAS AS CARATERISTICAS DO SERVIÇO, para os taxistas trabalharem somente em aplicativos e com pagamento de taxas de repasse (retirada da característica autônoma).

MAS POR QUE UMA MOBILIZAÇÃO NA BÉLGICA PODE INTERFERIR NO BRASIL?

- O Ministro Pascal Smet possui fortes ligações com o Brasil, e esteve aqui em palestras quando foi Ministro da Educação.

- A Sede da União Europeia fica na Bélgica, assim como o Tribunal Europeu que decidiu que a Uber é um serviço de Transportes, e não de tecnologia.

- Os Laços entre Mercosul e União Europeia estão se estreitando com os possíveis acordos de Livre Comercio.

Taxistas da França, Espanha e Suiça estão a caminho da Bélgica, aqui no Brasil apoiamos todas as mobilizações em defesa da nossa profissão.


Juntos somos mais fortes!

quinta-feira, 22 de março de 2018

Vítima da revolução tecnológica, acidente com carro sem motorista





A mais nova vítima da revolução tecnologica

Hoje foi divulgado vídeo do acidente com o carro sem motorista do Uber nos Estados Unidos.
O mais absurdo dessa história é que foi divulgado pela mídia, que a culpa "poderia não ter sido do carro", essa informação é comprovadamente manipuladora, pois o video demostra que A vítima, Elaine Herzberg, estava atravessando a rua normalmente e o carro estava em velocidade superior a permitida O Departamento de Polícia local calcula que o carro estivesse a 61 km, sendo que o limite máximo permitido era de 55 km.

O fim das profissões e Uberização

O Sindicatos dos Profissionais de Educação Física (SINDPEF-RJ) publicou uma nota de repúdio ao lançamento do aplicativo smat fit coach, que substituiria os profissionais em academias.

A OAB-RJ convocou no dia 20 de Março, ato contra a criação, pelo Tribunal de Justiça do Rio, de um “Centro de Soluções” nos quais os conflitos seriam analisados via internet, por um robô, sem a participação de advogados.


O Conselho Regional de Psicologia se posicionou contrario ao aplicativo e recomendou que os psicologos não utilizassem mais o sistema on line e nem seus aplicativos. A empresa criada por Yonathan Yuri Faber ( lembram dele? Aquele que criou em 2014 o ZAZNU, APLICATIVO DE CARROS PARTICULARES ). Ele diz que a empresa que a empresa conecta pacientes a psicólogos, ele simplesmente mudou o termo de psicólogos para terapeutas, muito semelhante a uma empresa que chama seus motoristas de parceiros...

A Associação Brasileiras da Indústria de Hotéis (ABIH), anunciou que a entidade vai ajuizar ação de inconstitucionalidade contra o Airbnb, por concorrência desleal. O Airbnb é a maior rede de hoteis sem possuir nenhum quarto...




Será que os taxistas estão errados sobre defender sua profissão? 


Quem será a próxima vítima?

segunda-feira, 19 de março de 2018

ANDRE DO TAXI - “A Revolução Tecnológica está acabando contas frentes de...

“Revolução Tecnológica está acabando com as frentes de trabalho”.
A OAB convoca ato contra advogados virtuais.
Nós taxistas sofremos na pele com essas pseudo inovações tecnológica, que no futuro pretendem utilizar de veículos autônomos.
Carros autônomos, atendentes de telemarketing, advogados, psicólogos estão sendo substituídos por algoritmos feitos por start ups e financiadas por grandes investidores.

link da publicação do site da OAB: 

Quem será a próxima vítima?



















domingo, 18 de março de 2018

ANDRE DO TAXI - REUNIÃO SOBRE LIBERAÇÃO DE AUTONOMIA

LIBERAÇÃO DE AUTONOMIAS PARA OS AUXILIARES

VIDEO GRAVADO DIA 17/03/2018 - Estamos nessa luta de distribuição de autonomias para os taxistas AUXILIARES desde 2010, nesses anos, muitos amigos conseguiram suas permissões, outros continuam nessa luta até hoje.
Esses guerreiros que acamparam na frente do MP, derrubaram uma liminar que durou 1 ano e 6 meses e proibia serviços da SMTR, realizaram carreatas e lutaram para que muitos taxistas também tivessem esse direito, eles merecem nosso respeito e admiração.
Agradecemos também nesse video o sec. de transportes Rubens Teixeira, subsecretário da Casa Civil Alessandro Costa, Weligton Dorme do SPTC, Leo Japa tecnico da SMTRe o sr. Wilson Santos.


quarta-feira, 14 de março de 2018

Canal ANDRE DO TAXI - Protesto de taxistas em Istambul 12/03/2018

Protesto de taxistas em Istambul,Turquia realizado dia 12 de Março de 2018



Diversos fatos ocorreram desde a estreia da uber em Istambul, o mais recente foi do motorista parceiro Yunus Emr que abriu fogo enquanto escapava de uma blitz.



Os taxistas dizem que a empresa se aproveita da falta de inspeções e de lacunas jurídicas para operar livremente no país.



terça-feira, 13 de março de 2018

Andre do Taxi - Reunião na Câmara dos vereadores 13/03/2018

PLANTÃO DO TAXI



REUNIÃO REALIZADA HOJE 13 DE MARÇO DE 2018, NA CÂMARA DOS VEREADORES DO RIO DE JANEIRO, SOBRE LIBERAÇÃO DE AUTONOMIAS E REGULAMENTAÇÃO DE APLICATIVOS.



sábado, 10 de março de 2018

LIBERAÇÃO DE AUTONOMIAS PARA AUXILIARES NO RJ

Liberação de autonomias para os taxistas do município do Rio de Janeiro.

Não devemos esquecer de uma grande parte da categoria que sempre está lutando pelos seus direitos.
A união só começará quando toda a categoria estiver lutando em prol do taxi e pelos direitos dos taxistas.
Os auxiliares tem esse direito!



REGULAMENTAÇÃO DE APLICATIVOS É O TEMA DA PRÓXIMA SEMANA COM OS TAXISTAS

Já temos uma idéia do que vamos propor a Câmara Municipal do RJ, um texto foi elaborado ano passado com a ajuda de vários colegas e este precisa ser lido para a categoria.

Na segunda feira a noite, será convocado uma reunião aberta em local ainda não definido e todos poderão participar.

Fiquem atentos a convocação.

Colegas de outros municipios estão entrando em contato comigo para fazermos um encontro Estadual para tentarmos levar o mesmo tipo de regulamentação aos municipios da várias regiões como Baixada, região dos Lagos, serrana, norte fluminense....

Juntos somos muito mais fortes!

Repassem esta informação

Sábado, 10/03/2018

André de Oliveira

sexta-feira, 9 de março de 2018

Lei de isenção do pedágio na linha amarela aos taxistas

Pl 1509 aprovado dia 8 de Março de 2018 na câmara dos vereadores ! Obrigado Brizola Neto, agora só falta o Crivella aprovar ! Isenção de pedágio para taxistas na Lamsa- Linha Amarela, via expressa que liga o aeroporto e bairros da zona norte à Barra da Tijuca.



quinta-feira, 1 de março de 2018

PROJETO DE REGULAMENTAÇÃO É VOTADO EM BRASÍLIA

Nossa luta se baseou em rejeitar as 03 emendas do Senado.

Apenas a mais importante foi rejeitada , a emenda que dava aos municípios o poder de regulamentar o serviço.

Apesar das manifestações das empresas de que teriam ganho, na verdade ganharam tempo, pois a luta final será em cada câmara municipal e prefeituras.

Já estamos nos articulando e reuniões serão convocadas em todas as regiões do Estado.