Após o vídeo circular pela internet e chegar as emissoras de TV, a Uber se defende alegando que o tal ameaçador não faz mais parte de seu quadro de motoristas.
Veja a seguir a nota oficial deles:
No dia 23 de abril, aconteceu uma reunião na cidade de Guarulhos para tratarmos de como iremos enfrentar a concorrência desleal. Nessa oportunidade, fiz uma apresentação audio visual com o Daniel Tavares sobre a atuação do Uber no mundo, seus números (faturamentos, frota, motoristas, cidades), formas de atuação e outros detalhes.
A finalidade da apresentação foi balisar o nível de conhecimento de todos os colegas, para que todos saibam e compartilhem as mesmas informações. Infelizmente, o resultado que que apuramos, é que no primeiro momento o app é lucrativo, e os colegas do RIo de Janeiro, fizeram críticas a minha pessoa, como se estivesse promovendo o app e não combatendo.
Lamentável ver que aproveitam qualquer tema para atacar, e isso foi alvo de debate pelo Whatsapp a tarde inteira no grupo Lideranças nacionais.
A pedido de alguns colegas de outros estados, vou disponibilizar o material via e-mail somente aos diretores que lá estavam. Toco no assunto, pois percebo que alguns estão num empreitada frenética para tentar me "queimar", não sei se por interesse politico apenas, mas se até já estejam ganhando alguma coi$a dos adversários para me desestimular e sair da frente de batalha.
Quero deixar aqui bem claro que irei estar sempre a frente desta linha de combate, e como muitos questionam que isso é um problema de permissionários e não de auxiliar, quero dizer que defendo a linha de que se aumentarmos a oferta de táxis, combateremos também estes clandestinos. Se tem lugar par eles, tem que ter lugar para auxiliar se transformar em permissionário.
Um outro texto está circulando nas redes, em que se faz uma conta simples de como é mais vantagem comprar um Corolla e ir para o lado de lá, do que cair nas mãos de empresários/lojistas que cobram mais de R$ 70.000,00 num carro semi-novo, com aluguel de autonomia por 36 meses.
É preciso ter cuidado com isso, pois daqui a pouco pode acontecer o que aconteceu em São Francisco (EUA) onde 65% dos taxistas migraram para lá, abandonando o sistema de táxis convencional.
Mas isso é a maior furada, por que os recursos são limitados e o app não respeita um limite de pessoas que irão operar no sistema. Se temos R$ 9.000.000, 00 de Reais circulando diariamente nas mãos de 30.000 taxistas (somente no Rj), o Uber está preocupado com os seus 20% de comissão. Se ela colocar mais 30.000 caros, o bolo será dividido e a média de R$ 300,00 por taxista, cai para R$ 150,00 e se o número de carros aumentar, pode ser que você saia de casa para faturar no máximo R$ 100,00.
Quem é que perde? Quem é que ganha? O que podemos fazer?
Veja a seguir a nota oficial deles:
No dia 23 de abril, aconteceu uma reunião na cidade de Guarulhos para tratarmos de como iremos enfrentar a concorrência desleal. Nessa oportunidade, fiz uma apresentação audio visual com o Daniel Tavares sobre a atuação do Uber no mundo, seus números (faturamentos, frota, motoristas, cidades), formas de atuação e outros detalhes.
A finalidade da apresentação foi balisar o nível de conhecimento de todos os colegas, para que todos saibam e compartilhem as mesmas informações. Infelizmente, o resultado que que apuramos, é que no primeiro momento o app é lucrativo, e os colegas do RIo de Janeiro, fizeram críticas a minha pessoa, como se estivesse promovendo o app e não combatendo.
Lamentável ver que aproveitam qualquer tema para atacar, e isso foi alvo de debate pelo Whatsapp a tarde inteira no grupo Lideranças nacionais.
A pedido de alguns colegas de outros estados, vou disponibilizar o material via e-mail somente aos diretores que lá estavam. Toco no assunto, pois percebo que alguns estão num empreitada frenética para tentar me "queimar", não sei se por interesse politico apenas, mas se até já estejam ganhando alguma coi$a dos adversários para me desestimular e sair da frente de batalha.
Quero deixar aqui bem claro que irei estar sempre a frente desta linha de combate, e como muitos questionam que isso é um problema de permissionários e não de auxiliar, quero dizer que defendo a linha de que se aumentarmos a oferta de táxis, combateremos também estes clandestinos. Se tem lugar par eles, tem que ter lugar para auxiliar se transformar em permissionário.
Um outro texto está circulando nas redes, em que se faz uma conta simples de como é mais vantagem comprar um Corolla e ir para o lado de lá, do que cair nas mãos de empresários/lojistas que cobram mais de R$ 70.000,00 num carro semi-novo, com aluguel de autonomia por 36 meses.
É preciso ter cuidado com isso, pois daqui a pouco pode acontecer o que aconteceu em São Francisco (EUA) onde 65% dos taxistas migraram para lá, abandonando o sistema de táxis convencional.
Mas isso é a maior furada, por que os recursos são limitados e o app não respeita um limite de pessoas que irão operar no sistema. Se temos R$ 9.000.000, 00 de Reais circulando diariamente nas mãos de 30.000 taxistas (somente no Rj), o Uber está preocupado com os seus 20% de comissão. Se ela colocar mais 30.000 caros, o bolo será dividido e a média de R$ 300,00 por taxista, cai para R$ 150,00 e se o número de carros aumentar, pode ser que você saia de casa para faturar no máximo R$ 100,00.
Quem é que perde? Quem é que ganha? O que podemos fazer?
É isso ai. Uma ideia é entrar em contato com o pessoal do Easy taxi, 99, e outros APP de taxi e explicar o problema, q TB afetara a eles e bolar uma ação em conjunto, lembro q se cada APP mandar um email pra cada usuário de seu cadastro informando aos seus clientes sobre a ilegalidade do uber. Já teríamos alcance de milhões de pessoas!!! A solução esta em se fazer cumprir a lei, mas podemos ganhar tempo com propaganda negativa do uber.
ResponderExcluirCara procura se informar melhor pois o easy taxi TB possui um APP para carros particulares lá fora que é concorrente do Uber!!! Não fica pedindo ajuda para o possível inimigo que ele acaba engolindo todos nós!!!
ResponderExcluirNa verdade esse Andre não tem tempo suficiente para ser representante de ninguém.
ResponderExcluirSurgiu do nada com essa conversa de transformar
Auxiliar e permissionário . assim como foi o movimento do João e Ivan diárias nunca mais.
Se aproveita de um monte de trabalhadores cansados de pagar diária.
Esse camarada e um idiota, fanfarrão, sem vergonha e mentiroso.
Basta ver a quantidade de pessoas que já estiveram por lá e hoje estão fora.ninguém vai largar tudo se fosse bom.
Chega !!!!
.
Isso esta igual a ex-mulher, acho que o andre parou de te pegar e vc esta putinha.
ExcluirGraças a ajuda do andre hoje eu sou permissionario e vivo muito bem. eu acreditei, lutei e minha hora chegou.
Conheço ele desde o tempo da rodoviaria
Andre o Dino Boladao quer te dar o botão.........Dino é uma bichona
ExcluirTa vendo como vc não representa ninguém! . Volta a botar a bunda no táxi. Vc disse que foi a favor do aumento da multa conta a categoria, só luta por permissionario e empresário.
ResponderExcluirVive de que? Como paga às contas? Ainda roda no taxi?......
ResponderExcluirSe VC nao gosta do Andre, vai lá pro face da abrataxi, pro blog do Porfilho! Vem fazer oq aqui? Falar besteira!
ExcluirAqui se discutem idéias, concordando ou não são idéias... Graças a lei q o Andre ajudou a aprovar e fazer cumprir, 148 passaram de auxiliar a permissionário...
Ou seja, algo ele já fez, e esta tentando fazer mais, discutindo idéias, visitando outras lideranças em outras cidades, indo a brasilia ... Como ele se sustenta não me interessa, oq ele faz me interessa!
Se nao tem ideia pra coloborar vai pra outro grupo, sua covardia como anonimo mostra sua falta de educação e caráter .
Devo ter vaga para auxiliar em Junho. Carro Etios (Zero) ou Spin (2013) - Diária R$150,00 de segunda a Sábado, manutenção 50%/50%.
ResponderExcluir2 autonomias que poderiam estar contemplando e mudando a vida de 2 auxiliares da lista com maior tempo de serviço e que infelizmente estão na mão desse verme explorador!!! É isso que precisa acabar, até quando a prefeitura permitir que esse tipo de exploração continue?
ExcluirSenta o rabo no taxi pra trabalhar safado!!! Quero ver se tu tem disposição pra fazer metade dessa diária aí seu otário!!!!
ExcluirAutonomias que deveriam estar na mão de taxistas... O certo seria denunciar todos os anúncios desse tipo e a Smtr providenciar cassação da autonomia!!! Isso aí é muito pior do.que cobrar corrida no tiro...
Excluirele vai ficar rico tb...mané!!!!
ResponderExcluirjá prenderam ,esse marginal?
ResponderExcluiré isso, q nós temos q discutir!!!!!
É isso ae mortinho, esse marginal já foi preso? Alguem tem noticias? Mortinho esta coberto de razao, mas estou curioso!!! Mortinho hoje tu conseguiu 600??
Excluirnão, hj foi fraco, fiz só 480,00 !!!!!!!
Excluire eu, estou querendo saber, se o marginal foi preso....
Ai o Pinóquio deve ta socando nesse mortinho. Desse jeito vai ficar vivinho!!
ResponderExcluireu sou é rico, e morra de inveja!!!!
ResponderExcluirsão 08:48:00 hs. já fiz 220,00------eu me amo!!!
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Muito estranho esse cara não ter sido reconhecido e preso.isso parece coisa arrumada para queimar a Uber.Andei de Uber hoje .puxa vida táxi nunca mais Uber da de mil experimenta ao André kkkk
ResponderExcluir