segunda-feira, 27 de abril de 2015

MOTORISTA AUXILIAR COMEÇA CAMPANHA E SE NEGA A COMBATER O UBER, " ISSO É PROBLEMA DE PERMISIONÁRIO"

O que vocês acham da postagem do taxista André Maurício no facebook? Será que os auxiliares vão abandonar a causa do Uber?


Sou Auxiliar o problema do
Uber NÃO E MEU os AUTORIZATARÓIS que tem que resolver isso NÃO TENHO NADA A PERDER.....

Conversando com colegas da base dos auxiliares, muitos indignados com retaliações que um grupo formado por um empresário do ramo dos táxis, um presidente de cooperativa e uns traidores da causa dos auxiliares, chegaram a seguinte opinião: 

Porque apoiar o combate ao Uber? 

Esse sentimento de revolta surgiu após várias discussões pela internet entre os taxistas. Ativistas de grupos de taxistas, que vivenciaram as carreatas, vigilias, viagens a Brasília, se sentem traídos ao ver, que para obter cada vez mais lucros, autorizatários se posicionam contrários a liberação de autonomias pela Prefeitura ao invés de apoiar. 

Quando estavam precisando, se uniram a luta, em menor número, mas teve o apoio incondicional dos auxiliares, e agora que já os usaram, se posicionam contrários. 


Primeiro rola o ti-ti-ti na internet, depois sobra para mim a missão de divulgar isso aos demais, o que gera grandes desgastes a minha pessoa. 


Recentemente, ao debater sobre a maneira desrespeitosa com querem me tratar algumas lideranças aqui no Rio, resumi a conversa com uma simples palavra: "BABAQUICE"

Babaquisse, pois no final das contas somos todos taxistas, e não adianta ficar nessa guerra de ego, ficarem preocupados se serei ou não candidato nas próximas eleições, se quero "aparecer" ou me "aproveitar" disso para ganhar notoriedade. 

Honestamente, não preciso disso, bastante pessoas me conhecem, "uns amam e outros odeiam", pois nem Jesus Cristo agradou a todos e foi crucificado pelo povo. Nem de perto me comparo ao Salvador, mas se ele que para mim "é o cara" foi traído e crucificado, que dirá eu e qualquer outro simples mortal. 

A vida é assim. 

Meu posicionamento continua o mesmo, o combate deve ser mantido, pois no final, pode não sobrar mais nada para ninguém, nem para auxiliar, nem para permissionário. 

Única coisa que posso fazer aos descontentes comigo, é esquece-los e seguir em frente na minha jornada,junto aos que ombreiam e lutam lado a lado, pois EU SÓ VOU PARAR QUANDO CONQUISTAR MINHA AUTONOMIA!

E safado nenhum vai me desviar ou me desanimar no meu propósito!

******************************************************************************************************************************************************************
É preciso que tenhamos calma nessa hora, sabermos o que é melhor a fazer agora. 

Liberar autonomias, também é uma forma de combate, pois aumentar a oferta de táxis, torna o serviço mais competitivo. 

Mais será preciso muito mais do que apenas leis proibitivas, pois o Uber é uma atividade economica, e nossa legislação permite que hajam empresas de transportes individuais por aluguel, o contrato de adesão foi apenas simplificado pelo aceite ao APP e a chamada pelo celular smart phone. 

É mais ou menos assim: 

O cliente (passageiro) faz um contrato formal com uma empresa de transporte e esta emite uma OS (ordem de serviço) e o motorista (da própria empresa) ou contratado (terceirizado) executa o serviço, e isso é uma operação completamente legal. 

No caso do Uber, o aceite (contrato) é feito quando ele baixa o app, e a OS é enviada via smart phone um motorista "parceiro" ou seja, terceirizado.

É preciso entender sobre estes e outros aspectos para poder iniciar o combate. 

Sem falar que teremos de melhorar muito a prestação do serviço. 


REUNIÃO QUINTA FEIRA AS 13 HORAS NO CLUBE GARNIER
RUA ANA NERI, 1540 - ROCHA

65 comentários:

  1. Deixa de ser viadinho !
    Auxiliar que você fala fez de tudo, até a sua bunda eles limparam e KD as permissões.
    Sempre querendo jogar para galera.
    Dana se Uber zasnu e outros.
    Ao invés de uma de esperto senta sua bunda velha e vai dirigir um táxi como essa semana que passou e essa de agora.
    Seu bode cheio de fumaça ...

    ResponderExcluir
  2. Se não me engano esse e o Andre Gatinho.
    Esta muito certo e outra VC não pode ser candidato
    Esta todo sujo.
    Famoso ficha suja !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karla, graças a Deus consegui resolver o problema das certidões a algum tempo, eram todos homonimos, já até postei as certidões com NADA CONSTA aqui no blog.

      Sei que tem muita gente invejosa e que gostaria de ter capacidade de fazer, como não tem , a única coisa que lhes restam é atacar o andré.

      Veja que as pessoas que espalham isso, nunca tem nada a dizer de concreto, de proposta, só conversa fiada.

      Seja inteligente, se quiser ver as certidões em mãos, e só me procurar

      Excluir
    2. chapolim colorado do Meier28 de abril de 2015 às 05:56

      E maluco essa Karla xerecao e o bicho !
      Po manda seu zap zap nem gosto de mulher com xerecao


      Excluir
  3. Quem é o Andre mauricio, e o andre do taxi?

    Acho que ele nao esta errado, tem que liberar autonomias e colocar mais placas nas portas dos hoteis.

    ResponderExcluir
  4. Temos que ter união, acho que o andre é o mais indicado para resolver esse problema, mas tem muitos querendo aparecer no lugar dele, um bando de zé ruelas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu prefiro Paulo Silva da Ordem dos Taxistas do Brasil.

      Excluir
  5. Somos todos taxistas é o caralho!!! Tem muito empresário e investidor infiltrado no meio fos taxistas dificultando nossos objetivos!!! Agora mesmo vi lá no facebook do "Somos todos taxistas" fotos daquele safado do "Cândido da Agility" ... Essa praga que bota anúncio em jornal adiantando luvas para alugar autonomia e sufocando auxiliares e permissionários endividado... Essas pragas tem que ser exterminadas da praça!!! Se liga Taxista!!!!

    ResponderExcluir
  6. Nós Auxiliares Lutamos contra uma Liminar que Impedia de Viuvas e Herdeiros receberem suas Autonomias de Novos Auxiliares entrassem na praça e de PERMISSIONÁRIOS a transferirem suas Permissões e os Auxiliares Liberassem as autonomias Cassadas e Revogadas então nos unimos e depois de muita luta conseguimos hoje esta tudo normal sendo que os auxiliares que lutaram para isso não ganharam autonomia e hoje quem conseguiu o que queria é CONTRA A NOSSA CAUSA isso é um absurdo então vamos ACORDAR AUXILIARES ESSA LUTA CONTRA O UBER NÃO E NOSSA NÃO TEMOS NADA A PERDER ELES VÃO NOS USAR NOVAMENTE PARA CONSEGUIR O QUE ELES QUEREM ACORDEM AUXILIARES

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os maiores inimigos do taxista no RJ esta no poder a décadas e ninguém conseguiu acabar com essa mafia,o car service dos hotéis de luxo do RJ.eles nos chamam de ladrões para os hóspedes dos hotéis. E ai por q não conseguiram eliminar essa mafia ???

      Excluir
    2. Os maiores inimigos do taxista no RJ esta no poder a décadas e ninguém conseguiu acabar com essa mafia,o car service dos hotéis de luxo do RJ.eles nos chamam de ladrões para os hóspedes dos hotéis. E ai por q não conseguiram eliminar essa mafia ???

      Excluir
    3. Cambada de hipócritas ,existe mafia de exploração ,cada um por si um querendo passar por cima do outro só tem covarde, prq o explorado vai brigar por uma coisa que não é dele , que se foda os permissionários o uber é mais uma porta de trabalho seus babacas...

      Excluir
    4. ESTAMOS CONTIGO ANDRÉ MAURÍCIO!!!! JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!!!

      Excluir
  7. Nós auxiliars deviamos era brigar também para acabar com os privilégios da rodoviária, galeao e sdu. fim do monopolio ja

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso ai tem q acabar a mafia das cooperativas na rodoviária e aeroportos do RJ...vamos acordar..

      Excluir
    2. Isso ai tem q acabar a mafia das cooperativas na rodoviária e aeroportos do RJ...vamos acordar..

      Excluir
  8. E verdade, nao serei a favor do uber, mas também nao lutarei contra. na ultima carreata fui embora depois que aquele araujo so ficava tramando para ser contra tudo que o andre queria fazer e para puxar o saco do marcos besera. falam tanto do andre que agora e esse marco que quer aparecê. PHODASE os permisionario, eu so auxiliar e nao vou mais a carreata desses mafiosos de compra e venda de permisao

    ResponderExcluir
  9. Andre nao nos abandone, precisamos de voce. podem dizer o que for, mais o unico que sabe como fazer e voce, esquece esses outros. muito obrigado por tudo, força, foco e fé.

    ResponderExcluir
  10. Campanha para cassar as autonomias dos investidores e empresários!!! Essas autonomias tem que ser repassadas aos auxiliares da lista no critério de tempo de serviço!! Fim do motorista auxiliar no taxi!!! Em profissão nenhuma no mundo existe essa palhaçada, temos o direito básico de exercer nossa função sem ter que pagar a ninguém para isso!!! Nossa profissão é de muito trabalho esforço e luta!!! Somente nossas famílias merecem nosso suor!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. A solução e liberar autónoma,quero ver o investidor dirigir 100 taxis ao mesmo tempo.

      Excluir
    3. É isso aí!!!!Está certo!!!!

      Excluir
  11. Imaginem se o médico tivesse que pagar 200 mil para comprar seu CRM para exercer sua função? Imaginem se o advogado tivesse que pagar 200 mil em sua carteira da OAB para exercer sua função? E olhem que as profissões que citei são melhor remuneradas do que a de taxista!!! Taxista nenhum tem condições de pagar 200 mil em autonomia de taxi para trabalhar!!!! Se é taxista tem que ter autonomia!!!! Se tirarmos todas as autonomias das mãos de empresários e investidores com certeza mais da metade da lista de 22 mil auxiliares seria beneficiada com a sua autonomia!!!!! Vamos lutar por isso rapaziada!!!! É nosso direito!!!! Somos os verdadeiros taxistas!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanta merda!
      Porra, e quanto os caras pagaram para se fomarem?
      Quanto custou a faculdade e as despesas com material, transporte, etc.?
      Não tem o que falar, cala a boca e senta o cú na vtr e vai trabalhar.
      Ou então vai fazer uma faculdade para receber de graça o seu registro.

      Excluir
    2. Muito certo!!!!! Tem que acabar com os auxiliares!!!!!

      Excluir
    3. Lutam por autonomia, assim como lutaram os diárias nunca mais. Depois que conseguirem colocam a bunda no sofá e botam um auxiliar pra pagar diária. O correto é acabar com a figura do auxiliar, quem tem seu taxi que o dirija. Auxiliar apenas em caso de doenças.

      Excluir
    4. TEMOS QUE ACABAR COM AUXILIAR, SÓ AUTORIZATARIO PODE DIRIGIR, SE NÃO QUER DIRIGIR PASSA PRA OUTRO

      Excluir
  12. Uber é o caralho!!!! Nosso pleito está na frente!!!! Cade nossas autonomias ??? Auxiliares até quando?????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dino Gordão da Guaporé28 de abril de 2015 às 02:50

      E isso ai !
      Esse Agua de salcisha mentiroso tem 4 carros alugados.
      Ta com muito $$$$$$$$ e os auxiliares levaram no bumbum

      Excluir
    2. só permissionario deveria trabalhar e acabar com essa raça de auxiliar.

      Excluir
  13. e isso mesmo, já que o uber deixa qualquer um trabalhar, a prefeitura tem que abrir a inscrição e liberar as autonomias ja

    ResponderExcluir
  14. A UBER so irar disponibilizar o total de 4.000 vagas no rio de janeiro, podendo no maximo de mais 800 vagas dependendo da necessidade, talvez estejam achando se o taxis acabar iram partir para a UBER, estao enganados, as vagas serao preechidas logo logo, mas que eu estou vendo e uma grande discordia entre os taxistas, inves de procurar resolver uma coisa de cada vez, ficam perdendo o foco, assim nao se resolve nada, assim fica mais longe de resolver, assim fortalece os outros, o problema e de todos, vamos nos unir, caso contrario, teremos que voltar pro mercado de trabalho, e nao estar facil pra conseguir um salario de 1.000 aqui fora, abram os olhos.

    ResponderExcluir
  15. Estou com VC Companheiro André Mauricio!!!!

    ResponderExcluir
  16. ANDRÉ!!! SERIA JUSTO E MUITO IMPORTANTE QUE VC POSTASSE O DEPOIMENTO "COMPLETO" DO COMPANHEIRO "ANDRÉ MAURÍCIO TAXISTA" POIS É UM DEPOIMENTO EXCELENTE E DESCREVE PERFEITAMENTE A POSIÇÃO DE NÓS AUXILIARES!!! SOMENTE O TRECHO QUE VC DESTACOU NÃO É CORRETO POIS CABE MÁ INTEPRETAÇÃO!!!

    ResponderExcluir
  17. SEGUE ABAIXO O EXCELENTE TEXTO DO COMPANHEIRO ANDRE MAURÍCIO TAXISTA:
    NÃO TENHO NADA CONTRA PERMISSIONÁRIO OU AUTORIZATÁRIO
    TENHO CONTRA EXPLORADORES QUE COBRAM 140.00 1/2 TURNO OU 200.00 INTEGRAL OU 15.000.00 DE LUVAS
    E CONTRA O CARA QUE FICA NA SOMBRA DO BOI,
    NUNCA FOI A UMA CARREATA PARA DERRUBAR A LIMINAR E HOJE CONTRA A PIRATARIA, A MAIORIA QUE ESTÁ NESSA LUTA SÃO OS AUXILIARES.
    HOJE A VIUVA E HERDEIROS ESTÃO RECEBENDO SUAS PERMISSÕES NOVOS AUXILIARES ENTRARAM NA PRAÇA E PERMISSIONÁRIO PODEM NEGOCIAR E TRANSFERIR SUAS AUTONOMIAS, NÓS LUTAMOS JUNTOS E NO FINAL NÃO GANHAMOS NOSSAS AUTONOMIAS DAS 148 PERMISSÕES DADAS DA PRA CONTAR NO DEDO QUEM ESTAVA NA LUTA ENTÃO LUTAMOS LUTAMOS LUTAMOS E MORREMOS NA PRAIA, E HOJE QUEM RESOLVEU SEU PROBLEMA É CONTRA A DISTRIBUIÇÃO DAS AUTONOMIAS CASSADAS NÃO SÃO NOVAS NÃO HEIN.
    ENTÃO ACHO QUE
    AUXILIARES NÃO DEVEM LUTAR CONTRA O UBER ESSA LUTA NÃO É NOSSA
    NÃO TEMOS NADA A PERDER DEIXEM ELES SAÍREM DA SOMBRA DO BOI E LUTAREM UM POUQUINHO.

    ALGUÉM JÁ VIU UM TAXI ESPECIAL EM ALGUMA CARREATA ?????????
    ELES TAMBÉM SÃO PREJUDICADOS.

    AUXILIARES ACORDEM......
    pronto falei!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao se ve taxi especial e nem empresarios de taxi...

      Excluir
    2. pq vcs ,não vão para o busão?
      tem muita gente, querendo a vaga de vcs!!!!"

      Excluir
    3. Me admira vc hein mortinho!!! Mais una vez desrespeitando e desdenhando dos companheiros de praça!!! Não te entendo amigão!!!

      Excluir
    4. po vcs reclamam de tudo, falam mal uns dos outros, então troque de profissão...o q não pode é esta "guerra santa"
      nta" entre nós, sou da teoria q somos todos iguais!!!!
      então temos q andar unidos!!!

      Excluir
    5. tem muito anônimo aqui!!!
      o André, é nosso temos q respeitá-lo!!!

      Excluir
    6. Ai sou auxiliar e meu permissionario me obriga a trabalhar pra ele kkkkkkkkkkl

      vão para o ônibus cambada de recalcados

      Excluir
  18. ANDRÉ MAURÍCIO TAXISTA, MUITO OBRIGADO PELO SEU TEXTO VC NOS REPRESENTA!!!

    ResponderExcluir
  19. bem se e o que você diz, eu também vou montar uma plataforma com app xburguer transporte lmtd e começar a contratar carros particulares para fazer o transporte de passageiros e não vou precisar nem de 20% vou cobrar so 10% no cartão para que vou ficar dirigindo taxi se posso ganhar dinheiro no mole e sem pagar porra nenhuma de impostos, bem espero que muitas pessoas não criem seu próprio aplicativo pois senão não vai dar para todo mundo imagina so 20 empresas com 150 mil carros praticando atividade econômica pois se permitido para o uber e permitido para todo mundo pois o artigo 1 da constituição federal diz que todos são iguais perante a lei e partindo do principio de que o uber e uma atividade econômica e eles são americanos todos nos brasileiros poderemos criar uma atividade econômica como o uber não sei a merda que vai dar pois serão milhares de carros fazendo transporte de passageiros no rio de janeiro e ai vai começar a guerra pelos passageiros um vai dar 20% de descontos outro vai dar uma corrida grátis a cada 5 e por ai vai e o melhor de tudo sem pagar um tostão de imposto bem mais se a lei diz que atividade remunerada e permitido vamos todos para a bandalha legalizada e vamos ver como e que isso vai acabar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bem uma empresa de transporte individual de aluguel se não me engano tem que ter CNPJ alvará da prefeitura uma sede e todos os encargos financeiros que não e o caso do uber e se tudo isso for cumprido um motorista que financiar um carro para trabalhar com eles e for descredenciado por eles esse profissional pode entrar na justiça e exigir a quitação de seu veiculo bem como indenização por danos morais ainda mais que o cara trabalha para eles e paga 20% do valor faturado para eles, e quem conhece nossa justiça do trabalho sabe que molinho ganhar deles pois como você paga 20 % pode se dizer que existe vinculo empregatício.

      Excluir
  20. POIS A MIM NAO REPRESENTA,SER QUEREM OUTRA LIDERANÇA NO SETOR DE TAXI CRIE SEU PROPRIO BLOG E POSTEM SUAS PROPRIAS CONVICÇOES LÁ.
    FAÇAM SUAS PROPRIAS CARREATAS CORRAM ATRAS,ESTUDEM LEIS,REALIZEM PELO MENOS A METADE DO QUE O ANDRE DO TAXI JA FEZ.
    ANDRE DO TAXI É O CARA E PONTO FINAL..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ISSO AÍ ANDRÉ DO TAXI PARA REPRESENTAR OS PERMISSIONÁRIOS OS INVESTIDORES E OS BARÕES DO TAXI!!! PROMESSA DE LIBERAÇÃO DE AUTONOMIA SÓ NAS VESPERAS DAS ELEIÇÕES HEIN!!!

      Excluir
  21. Libera as autorizações cassadas. Proibi a entrada de novos a até que o último da lista ganhar sua autorização. Pois tem uma lista com 22007 auxiliares registrados. Então não precisa de mais auxiliares. Precisamos de mais autonomias cassadas isso sim. Liberação das cassadas já. Aí terá credibilidade e apoio. Porque permissionário que não trabalha e Dono de locadora de táxi. Não tá nem aí para uber. Porque continuam recebendo os 200 reais por dia sem problema algum. Então nosso inimigo é os exploradores. Liberação das autorizações cassadas já. Uber é só pra tirar o foco da liberação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí tem vaga na viação verdun, 13 salário, férias, plano de saúde, cesta básica. Amo Santos você quer o emprego?????

      Excluir
    2. dando as 22.007 permissões, não vai ter mais auxiliares, aí eu vou passar se rico... a milionário!!!!
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  22. Libera mais autonomias cassadas umas 1000 no mínimo esse ano e vamos lutar contra uber e principalmente contra os exploradores. Tem muito auxiliar que irá apoiar essa batalha. Então foca nisso. André do táxi. Tamo Junto. Com esse objetivo. Liberação das cassadas e fim da exploração.

    ResponderExcluir
  23. vai todo mundo pro busão, aí eu vou ficar mais rico!!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. seria ótimo não ter mais auxiliar, faltaria taxi e eu... mais rico!!!

      Excluir
  24. Aí mortinho! Trabalhar preocupado é a pior coisa q tem sabia???

    ResponderExcluir
  25. A classe mais desunida que já vi. Mas com toda razão! De un lado os "empresários" do táxi, como o Andre. Com 5, 10, 14 carros alugados na rua, e do outro lado os auxiliares trabalhando 16 horas por dia pra conseguir pagar 200 reais de diária e ainda conseguir levar o sustento pra casa. Esses empresários tem medo da mamata deles acabar. Em Nova York uma autonomia valia quase 1 milhão. Hoje em dia tem mais Uber do que taxi e essas autonomias desvalorizaram quase 60%. É disso que os "empresários" tem medo! Imagina se daqui a 2 anos conseguissemos comprar uma autonomia + carro com menos de 100 mil???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa amigo, 14 carros, kkkk queria apenas uma para eu poder parar de lutar. Só uma me basta, isso não é pedir muito.

      Em NY, o valor do medalhão caiu de $1.000.000 para $840.000 dólares, numa variação normal.

      Excluir
  26. ATENÇÃO TAXISTA AUXILIAR INSATISFEITO.....
    Sou parceiro UBER, tenho 3 corollas 2015, estou contratando motoristas, salario de 2.200 por mês para trabalhar mínimo de 60 horas por semana, combustível por minha conta.....

    ResponderExcluir
  27. Vá para São Paulo e entrará em cana,lá já está proibido,daqui alguns dias aqui também estará,quer mole,senta no colo do Porfírio!


    ResponderExcluir
  28. Muito obrigado mermo, queria 200, agora 230 só na permissáo, com o carro 280

    ResponderExcluir
  29. pra vc que diz sou rico ! contudo nao reconheces que esmiseravel digno de compaixao pobre cego e que estar nu !!!apocalips 3 / 17

    ResponderExcluir
  30. pra vc que diz sou rico ! contudo nao reconheces que esmiseravel digno de compaixao pobre cego e que estar nu !!!apocalips 3 / 17

    ResponderExcluir