quinta-feira, 23 de abril de 2015

HOMEM FAZ AMEAÇA A TAXISTAS EM NOME DO TRANSPORTE EXECUTIVO

AUTOR DA AMEAÇA
Após taxistas se juntarem e expulsarem de um posto de combustível alguns carros pretos do transporte executivo, um vídeo foi publicado nas redes sociais ameaçando taxistas.

Na mensagem, o homem começa falando que se houver alguma repressão aos seus "colegas" do executivo, haverá "cobrança" (morte) de taxistas. Ele ainda saca uma arma e mostra o seu rosto no final.

ARMA APONTADA NO VÍDEO

No vídeo, ele diz:

“Bom dia, rapaziada. Estou falando aqui em nome da rapaziada do transporte executivo, morou? Botei essa camisa [cor amarela, a mesma cor dos táxis da cidade do Rio de Janeiro] aqui em homenagem a vocês, a rapaziada do táxi que está ameaçando massagear um amigo que trabalha com a gente. Então eu vou mandar um recadinho para vocês, é o seguinte: vento que venta lá venta cá também, vocês estão querendo tomar posto como se fosse boca de fumo. A gente respeita a profissão de vocês, agora vocês têm que respeitar a nossa profissão. Também. Então o bagulho é esse. Minha cara está aqui, quer ver minha cara? Vou virar a câmera já, já para ver a minha cara. O negócio é o seguinte: se fizer covardia, se pegar algum amigo nosso, na covardia, vai ser cobrado, está entendendo? O recado é esse, vai ser cobrado. Hoje em dia ninguém é mais homem aqui não [pega a arma]. Hoje em dia o bagulho é assim que funciona, entendeu? Mexeu, cobrou, pegou, massageou, bateu, vai ser cobrado, está ligado? Não gostou, vem falar comigo, está aqui a minha cara [vira câmera e exibe o rosto], é só vir falar comigo, falar com a rapaziada do transporte executivo, que a gente está correndo atrás do nosso, valeu? Fica a dica aí para vocês, o bagulho é doido.”

79 comentários:

  1. Por isso digo q o caminho não é esse, não se combate a pirataria com brigas em postos, deixa os caras quietos enquanto o Andre e o pessoal da AAMOTAB tentam resolver as coisas lá em Brasília.

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    1. Isso é tudo farinha do mesmo saco, gostaria de saber pq as emissoras e jornais e a secretaria de segurança, não divulgam o segundo vídeo que esse cara fez, mostrando a mesma arma e um distintivo policial... Todos esses já receberam o segundo vídeo.

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  2. Caramba, ameaçando 53mil chefes de família. Inacreditável e lamentável!!!!!!!+

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  3. ele tem mesmo cara de pilantra, encher de bala um fdp desse!!!!
    jogar o carro em cima dele!!!!!

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  4. tem mesmo cara de pilantra, jogar o carro em cima dele, ou então na madruga... encher esse fdp de bala!!!!!

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  5. "Falando em nome da rapaziada do transporte executivo".... Mostra exatamente o tipo de " profissional " q tem nesses car services do rio, miliciano, ex PM , ex presidiário, ex taxista, ex motorista de van.... Enfim, só quem fez merda na vida!!! Eu ainda acho q essa rapaziada tropeça no próprio pé, pois se não fosse isso já teriam dominado a praça, pois esse tipo de serviço existe a mais de 20 anos. O uber pode vir a dar certo pois os caras são mais seletivos, pra VC fazer parte tem q fazer entrevista no escritório deles em Botafogo, e pedem ate pra mudar a CNH pra atividade remunerada e tal... Exigem carro zero importado, terno e gravata... Esse é problema a organização do ilegal em padrões internacionais!!!

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    1. No taxi tem também inocente, em toda a profissão tem, tem até juiz de direito que toma carro de milionário processado... No Brasil vale tudo depende da sua oferta em dinheiro lá na prefeitura!!!

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  6. Sou taxista e não concordo com esse tipo de atitude contra os caras do transporte executivo. Os caras TB são pais de família, muitos ex taxistas que saíram da praça por motivos alheios a vontade deles... Imaginem por exemplo que amanhã a prefeitura entregue todos os taxis para uma empresa estrangeira e todos nós teríamos que nos submeter as condições dela (diárias abusivas e etc). Aí pergunto: Quem aqui não procuraria imã alternativa para o próprio sustento? Todos provavelmente correriam os para o trasporte executivo também. Não se esqueçam que a cada dia o taxista de verdade perde mais espaço na praça e não é só por causa do transporte ilegal e sim por causa dr compra, venda e aluguel de autonomia que atrai investidores para a praça e tira o emprego da mão do trabalhador taxista de verdade... Pensem nisso!!!!!

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  7. pq a polícia, ainda não pegou esse fdp?

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    1. Vai lá pegar o cara mortinho!!! Tem disposição? Duvido!!!

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    2. ele é comédia, faz p..... nenhuma bundão!!!!!!

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    3. Isso é tudo farinha do mesmo saco, gostaria de saber pq as emissoras e jornais e a secretaria de segurança, não divulgam o segundo vídeo que esse cara fez, mostrando a mesma arma e um distintivo policial... Todos esses já receberam o segundo vídeo.

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  8. Vejam o exemplo do "Resolve aí" é de um empresário ligado a Odebrecht ( Tomou conta do Terminal 1 do Galeão, expulsou a Sul Taxi, comprou a Ouro taxi e vem mais por aí...). Se amanhã uma dessas empresas resolve indenizar cada permissionário e comprar todas as autonomias de taxi do RJ fechando um novo projeto com a prefeitura $$$, como ficaríamos todos nós taxistas? É por isso que o Uber cresce e outras empresas estrangeiras irão crescer aqui no Brasil ameaçando os trabalhadores, a nossa independência... A prefeitura e as secretarias funcionam na base do poder do $$$, quem tem mais toma conta do que quiser aqui no RJ e agora a bola da vez somos nós taxistas, pois um dos maiores problemas enfrentados hoje em dia é a "mobilidade urbana" e essas empresas estrangeiras sabem bem apresentar soluções para isso, fechando contratos milionários com a prefeitura e terceirizando todo o tipo de serviço, inclusive o nosso TAXI!!!!

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  9. A empresa Uber já enxergou o futuro dos taxistas aqui do RJ por isso está investindo forte aqui... A demanda de ex taxistas que vão migrar para o transporte executivo é muito grande, pois o sistema de taxis não dá oportunidade ao taxista... Não se esqueçam que amanhã quem pode estar dirigindo um carro preto é você taxista!!!

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  10. Ficar incentivando rivalidade entre taxistas e transporte executivo é completamente errado, inclusive é crime!!! O verdadeiro vilão que são os empresários do Uber ninguém encosta e não sofrem nada e é contra eles que deveríamos agir com rigor e não ficar entrando em confronto com trabalhador que na maioria das vezes é ex taxista...

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    1. po o cara, posta isso, e vc ainda fica defendendo, um bosta desse?
      esse cara é marginal!!!!

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    2. To defendendo não mortinho... Interpretou errado minha postagem... Só estou mostrando que o vilão da história não é ele e sim os donos do Uber, os quais sabem das dificuldades que os taxistas daqui do Rio estão passando e oferecem esse tipo de serviço para empregar taxistas desembarcados, livrar os caras das diárias abusivas e etc...

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    3. Os donos do Uber não sujam as mãos, e ficar incentivando briga entre trabalhadores que não está correto... Somos todos vitimas desses empresários sangue sugas...

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    4. Isso é tudo farinha do mesmo saco, gostaria de saber pq as emissoras e jornais e a secretaria de segurança, não divulgam o segundo vídeo que esse cara fez, mostrando a mesma arma e um distintivo policial... Todos esses já receberam o segundo vídeo.

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  11. A prefeitura "caga" para o motorista auxiliar. O motorista auxiliar só existe para manter e sustentar as empresas de taxi... A prefeitura não cria um plano de carreira para o taxista e o Americano lá do Uber sabe disso e vem aqui oferecer oportinidades e condições melhores de trabalho na omissão da Prefeitura!!!!

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    1. Alguém te obriga a ser auxiliar?

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    2. Qual é a outra forma de se ingressar na praça? Tendo 200 mil para comprar uma permissão? Quer dizer que para ser taxista (profissão humilde) o interessado tem que dispôr de 200 mil para comprar a permissão? Me responda vc amigão?

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    3. Quem quer rir, tem q fazer os outros rirem.
      Vc acha q esta caro a autonomia no Brasil, no EUA, em NY a autorizaçao pra pessoa trabalhar como taxista é em média R$860.000. E os veiculos la, sao padronizados, pra vc rodar na praça, só veiculos acima de R$150.000. Mas tem uma vantagem, se vc for um excelente profissional, vc tem um faturamento mensal de no minimo R$30.000 por mes.

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  12. O mau deste ze mane é achar que taxista está de bobeira, conheço uns 4 que andam armados..

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    1. Ficam nessa disputa ridícula e quem perde é só os passageiros... Andar armado e achar correto? Fala sério

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  13. Dino Gordão da Guaporé24 de abril de 2015 às 17:57

    André Oliveira vulgo agua de salsicha
    Você também anda ARMADO.

    Para quem não sabe o André também anda armado.

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  14. vou comprar um fuzil para andar comigo no carro sabe la se cruso com esse coisa ruim semente do mal.

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  15. http://m.olx.com.br/anuncio?ad_id=79651157
    Cliquem no link acima e vejam porque os taxistas estão passando para o Uber...

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    1. Copiem e colem...

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    2. Copiem e colem...

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    3. A diária lá é mais cara e se você for pego nunca mais poderá ser auxiliar

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    4. cara, ninguém é obrigado a ser auxiliar desse permissionario, se ninguém alugar ele baixa o preço.

      Por isso nunca tive auxiliar na minha permissão, nem parente. Eu trabalho se um dia for para passo pra outra pessoa.

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  16. Com um barraco desse ae,o uber tá dando dinheiro não. E outra esse video passou ontem no rjtv, já puxaram a ficha do malandro tá é tudo que é jornal.

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  17. Dino Gordão da Guaporé25 de abril de 2015 às 07:36

    Bola passou em todos os lugares.
    Pq todos os taxistas lutaram contra essa Ganso.
    Agora eu proponho ficar o Dede cambalhota com a sua arma de um lado e o vacilão da Uber do outro.
    Conta ate 15 e ta valendo tiro pra todo lado.
    Afinal nosso super herói também tem sua arma

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    1. Então, já trabalhei na jb táxi e uma vez estava cobrindo um evento no marina e tinha uma fila de carros sa uber, o que aconteçeu? Os taxistas começaram a discutir com os caras até que eles foram embora depois teve o lance do posto, po o que taxista tem que ficar arrumando problemas com os caras? Po quer que a mídia de mais atenção ao problema? Quer que a Smtu, a prefeitura, o ministério público? A Oab? A polícia cívil se manisfestem sobre a Uber? Po vamos parar nossos carros, vamos ser radicais logo, ninguém nos dar valor, vamos fechar a brasil, a ponte, aterro, parar tudo,que seja por 20 minutos,vamos levar cartazes e falar que é por causa da Uber, que é ilegal tudo isso no horário de pico de manhã na ida e tarde na volta.
      Tudo isso por causa desses políticos comprados que não se mexem e esse doido tá lascado já sabem o nome dele. e por último, quem é taxista e anda armado pra mim é bandido, tem que se fu***

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  18. ISSO NÃO ATRAPALHA, A QUEM JÁ É RICO!!!!
    MAS, NÃO DOU 3 DIAS A POLÍCIA, PÕE A MÃO NESSE FDP!!!!!

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  19. VEJAM A REPORTAGEM DA GLOBO (RJTV 24/04/2015)

    http://globotv.globo.com/rede-globo/rjtv-2a-edicao/t/edicoes/v/policia-busca-homem-que-aparece-em-video-ameacando-taxistas-no-rj/4134227/

    COPIE E COLE

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    1. Isso é tudo farinha do mesmo saco, gostaria de saber pq as emissoras e jornais e a secretaria de segurança, não divulgam o segundo vídeo que esse cara fez, mostrando a mesma arma e um distintivo policial... Todos esses já receberam o segundo vídeo.

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  20. DEPOIS DESSE EPISÓDIO, A MINHA FÉRIA AUMENTOU...SERÁ PQ?
    ESTOU FAZENDO 600,00 POR DIA!!!!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

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    1. Só se VC tiver pagando boquete em cada corrida seu mentiroso cuzao do caralho fica falando merda por isso a porra da diária ta cada vez mais alta seu cuzao para de mentir FDP geral se fudendo pra fzr 200 tu fica falando merda pela saco do caralho...

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    2. Só se vc tiver fazendo ponto com travestis, ou roubando eles com a ratoeira, porque só vejo taxi vazio na rua, não tem passageiro, a rua ta deserta, taxista com certeza você não é... deve ser um balofo que só fica em casa na internet e tem um taxi e cobra valor acusivo pro seu auxiliar

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    3. Ontem fui no posto mega atrás da rodoviária e um auxiliar disse que paga 200 de diária e o rapaz veio batendo banco da barra (área que trabalha) para zona sul e Centro e não pegou nada. Muito abusivo mas isso é culpa dessa galera ae que diz que faz 300,400 por dia, lamentável,tinhamos que ser um grupo forte para lutarmos contra isso.

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  21. Este comentário foi removido pelo autor.

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    1. eu faço mesmo, 500 600 as vezes, até mais, não tenho culpa se vcs são um bando de otários!!!!
      eu sou é rico!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

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    2. Tu é um otario sozinho, querendo tumultuar a praça, nem você rodando 20 horas por dia vc não faz 600,00 seu mentiroso, vai dormir vacilao bunda mole.

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    3. já falei, eu sou é rico!!!
      chupa essa manga!!!
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

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    4. Aí Mortinho, tu é rico sabe de que?: de babaquice. Você tem a boca maior que a cara e só fala besteira. Tu pode até fazer essa grana que fala, mas com certeza, é "queimando o fole" na madrugada. Vai trabalhar comédia!

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  22. comigo não adianta falar, tem é que dar um jeito de prender esse fdp q postou aquele absurdo!!!
    e deixa os meus 600,00 em paz...eu faço mesmo!!!!

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    1. Otario, mau caracter, pra fazer 200 tem que rodar 10 horas bundão

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    2. faça como eu trabalhe, seu mané...eu sou é rico!!!
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

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  23. André, não tem como utilizar o video contra ele, divulgando entre os usuários do uber, para que eles vejam o tipo de transporte que estão utilizando, sendo conduzidos por um marginal como esse. Divulgar nas redes sociais, quem sabe, para que através de compartilhamento, atinja-se o publico em geral.

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  24. Não percam o foco não, vamos parar o rio. Sabemos que não é difícil, basta pararmos o aterro, Sta bárbara e Rebouças. Agora o Mortinho tá exagerando, mas que nas duas primeiras semanas da pra tirarmos 450 trabalhando umas 14 horas dá, depois a média caí para 250 a 350 limpo trabalhando direitinho sem trabalhar no final de semana. O cara que é auxiliar acaba deixando uma boa parte para o permissionário..

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  25. Vejo tanta gente falando q auxiliar é explorado.... Mas parece q ninguém pensa no custo do permissionário. O auxiliar hj paga 190 na diária, mas não tem mais despesa, o permissionário tem q pagar seguro, prestação do carro, seguro de terceiros, manutenção, juntar dinheiro pra próxima permuta.... Numa conta simples, um carro mediano financiado em 36x da uma prestação de 1000,00 pelo menos, o seguro de terceiros custa em media uns 100,00 por mês, o seguro do carro custa uns 200,00 por mês, todo mês tem pelo menos óleo e filtro mais 100,00, e se não guardar uns 200,00 por mês pra permuta, depois de três anos não tem dinheiro pra pintar e permutar carro com todos os dudas e despesas q a permuta cobra!!
    Ou seja, numa conta simples, o permissionário não gasta menos de 1600,00 por mês pra manter o taxi!!!
    Se VC for contar o risco q tem do auxiliar bater o carro e simplesmente lhe devolver e pular pra outro, ou quando o carro ta velho e der despesa meter o pe, VC começa a ver q não é um negocio tao bom como o auxiliar acha.
    Numa conta simples, VC vê q na diária de 190,00 x 20 dias da 3800,00 se VC pensar q no minimo o taxi legalizado custa 1600,00 por mês. Sobra 2200,00 pro permissionário por mês, q na verdade assume todo o risco. Num exemplo básico e real, conheço um colega q tinha um auxiliar q bateu com o carro e no acidente vitimou um jovem q teve uma lesão q o deixou paraplégico. O auxiliar respondeu criminalmente por lesão corporal culposa, pegou dois anos convertidos em prestação de serviço e doação de cesta básica... O permissionário, por ser o dono do carro, ficou com a responsabilidade civil de indenizar a vitima, como o seguro de terceiros só paga ate 20000,00 ele teve q desembolsar mais 30000,00, pois o juiz estipulou 50000,00 de indenização pra vitima, alem disso teve q pagar a franquia de 3500,00 do carro, e arcar com o prejuízo causado com o poste da light danificado no acidente, e mais uma obra no muro e calçada onde o acidente ocorreu, ai foram mais 10000,00. No total gastou 43500, 00 mais honorários de advogado.
    Te pergunto, VC acha q pro permissionário é fácil? Digo pra VC , sou permissionário e nunca em 12 anos tive auxiliar!!! Vi vários ex auxiliares q ganharam DNM perderem ou venderem a preço de banana suas autonomias por não conseguirem administrar, pois quando eram auxiliares so pagavam diária e trabalhavam, quando passaram a ter q se preocupar e gastar com a operação não aguentaram...
    Eu vejo aqui muitos falando que tem investidores e tal, como se todo permissionário fosse investidor, q tem, realmente tem, mas é uma minoria bem pequena, a maioria dos permissionários roda, alguns botam auxiliar pra ajudar na despesa, investidor mesmo são as empresas e meia duzia de funcionário publico q tem autonomia a anos, disser q nego paga 200000 numa autonomia pra ter retorno de 2000,00 por mês com todo o risco q o negocio implica é o mesmo q falar 2+2 é 5. É um investimento muito arriscado pra pouco lucro, nenhum investidor sensato investiria nisso. Digo isso pois sei q atualmente q esta negociando autonomia é pra trabalhar, sao aposentados investindo seu FGTS pra ter um trabalho, pessoas q perderam emprego investindo sua indenização, já vi ate alguns desempregados q venderam a própria casa pra ter um trabalho...
    Eu não comprei autonomia, a minha era do meu avô, q trabalhou 30 anos, eu estou a 12!! Ou seja, tradiçao de família, q com muito orgulho falo, famulilia de taxista... Mas não acho nenhum absurdo quem compra pra trabalhar, apesar de saber q é proibido, mas sempre aconteceu, não só aqui, no mundo todo!!! Na Itália é exatamente como aqui por exemplo, não pode vender a concessão, mas todo mundo transfere pela bagatela de 300000 euros...
    Bom escrevi isso, pois acompanho o blog a 3 anos e to cansado desse mimimi de auxiliar q não entende do próprio mercado, mas fala como se fosse o dono da verdade, se diz escravo mas não quer alforria...

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    1. você falou tudo o que penso, mais não adianta eles vao continuar a dizer que são escravos mais não saem da escravidão de jeito nenhum, quando sai de um carro fica doido para arrumar outro, o cara investir 200.00 para ganhar 2.00 com todo este risco so maluco.

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    2. Pois é meu amigo, não existe investidor nesse mercado e sim oportunista q compra autonomia e repassa com lucro a outro q normalmente compra pra trabalhar. Chamo de oportunistas os lojistas, q se aproveitam da credibilidade que tem pra intermediar o negocio, dando apenas mais segurança ao comprador, é isso q rola, sempre rolou, não só aqui mas em toda a Europa e em boa parte dis EUA...
      Mas não adianta, infelizmente nem todos is taxistas tem cultura suficiente pra entender o próprio mercado de trabalho, e na tentativa de melhorar a vida embarcam em falácias como essa de que tem investidores no taxi...
      Tem as empresssas, realmente tem, ali o cara ganha dinheiro pq ganha na quantidade!!! Pois o lucro é pouco em cima de cada taxi, mas o pouco multiplicado por centenas vira muito...
      Tem o lojista que ganha principalmente na permuta, compra o carro velho barato, pois só eles compram, e depois revendem. E obviamente como quem quer entrar na praça se sente mais seguro fazendo a transferência com o lojista, se pintar autonomia pra eles negociarem eles negociam e ganham uma porcentagem em cima...
      E tem TB uma quantidade de funcionários públicos e ate privados q tem autonomia a mts anos e nunca trabalharam, são poucos mas existem, herdaram de familia, ganharam na canetada ou compraram barato, quando realmente era um bom investimento( a mais de dez anos)...
      Agora falar que tem investidor comprando autonomia pra alugar ou "explorar" auxiliar é imbecilidade...
      O aluguel de uma autonomia é uns 1200,00
      O investimento é de 200000,00. Com os mesmos 20000 o cara compra um imóvel e aluga pelos mesmos 1200,00. O imóvel a prefeitura não toma, não é concessão, é bem!!!
      Oq é mais seguro como investimento?
      Mas se botar pra pagar diária ganha mais! Ganha e gasta mais, pq um carro tem q trocar de 3 em 3 anos senão da prejuízo, já fiz a conta acima no post anterior, se sobrar 2200,00 na mao do permissionário é muito. Ai volto a perguntar, com toda responsabilidade e insegurança q o permissionário tem vale a pena investir em autonomia? Claro q não, lembro a vcs q a autonomia não é bem!!!! É da prefeitura e q na atual conjuntura com uber, car services e etc.. O mercado de taxi pode vir a mudar e passar a não valer oq vale hj.. QQ investidor analizaria esses riscos antes de entrar nesse negocio!! Com base nesse mero estudo simplório, digo a vcs auxiliares escravizados : - não existe mais investidores na praça!!!! O regime "escravocrata" ao qual vcs se referem se da única e exclusivamente pela necessidade de trabalho de vcs e não ao contrario pela necessidade do suposto investidor enriquecer!!! Pois essa figura hj em dia so existe nas empresas de taxi, nas demais modalidades de permissionários autônomos os investidores não passam de 5%!!!!
      E mais uma vez digo, não esta satisfeito com o valor de suas diárias, vai trabalhar em outra coisa, tem advogado com pos graduação q nao ganha 2000,00 por mês, coisa q o auxiliar ganha mais e com um carro de brinde... Ou sera q eles só usam o carro pra trabalhar? Canso de ver taxi parado na praia domingo de manha, inclusive de empresa... Vai pra empresa de ônibus ganhar 2500,00 cumprir horário e andar a pe!!!
      Auxiliar q trabalha direito não tira menos de 3000,00 por mês livre!!! Sem investimento nenhum e sem nenhum curso tecnico ou superior!!! Pensem nisso.. Afinal o auxiliar de hj pode ser o permissionário de amanha, e no final somos todos taxistas!

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    3. Vc nunca foi auxiliar amigo e ainda pulou a frente de muita gente ganhando sua autonomia por herança do Avô, ou seja, sua visão do taxi é completamente errada!!! Tem muito auxiliar aí com mais tempo do que vc e ainda paga diária sabia? Tu não fez esforço nenhum pra ganhar a sua e vem aqui fazer julgamento errado sobre o que vc não entende? Porque vc é mais merecedor de ganhar sua autonomia do que um auxiliar que trabalha há 14 anos até hoje pagando diária? Pagar diária é exploração sim, mas isso tu nunca vai entender e vai continuar a postar suas baboseiras aí....

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    4. Amigo não sou mas merecedor q ninguém, só q depois de 30 anos trabalhando, nada mais justo que o motorista possa pelo menos indicar se sucessor, isso VC TB não entende...
      E nunca fiz nada de irregular, transferência é permitido pela prefeitura e sempre foi considerado algo legal. Se fosse VC no meu lugar VC ia falar: vo passa pra outro mais antigo!!! Na época quase não havia mais antigo q eu, pois tinha acabado de sair o diária... Logo depois do diária virei auxiliar .... Trabalhei muito antes de ser permissionário , mas isso não vem ao caso. E digo mais, por mim todo permissionário teria q trabalhar, salvo em caso de saúde...
      Agora VC falar q diária é exploração nao concordo... Tem muito permissionário q divide o carro com outro, se o cara não pagar diária vai fazer como? Pegar o carro dos outros ganhar dinheiro e tal... E o permissionário comprou carro, paga seguro, faz manutenção e vai ganhar menos???? Q loucura é essa, se não cobrar nada vai trocar carro como? Pagar as despesas como?
      Agora os caras q tem e não rodam esta errado, mas oq escrevi foi pra mostrar isso, a maioria roda, os poucos q tem e não rodam sem ser por problema s de saúde já estão ai a alguns anos, pois hj em dia não vale mais a pena comprar autonomia pra botar auxiliar e não trabalhar, ficou caro pro risco q é.
      Não disse q é certo ou errado, disse q errado é se achar explorado... Como VC disse nao conheço seu lado de auxiliar, eu conheço, já fui um... Agora pelo visto , VC q não conhece o lado do permissionário. Provavelmente deve pensar faço 300 por dia, pago duzentos de diária, então ganho 100 reais por dia de renda, se fosse permissionário minha renda seria o triplo. Q injustiça!!!
      Se esquece q pra VC fazer 300 alguem gastou pelo m enos 40000...

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  26. Vejo tanta gente falando q auxiliar é explorado.... Mas parece q ninguém pensa no custo do permissionário. O auxiliar hj paga 190 na diária, mas não tem mais despesa, o permissionário tem q pagar seguro, prestação do carro, seguro de terceiros, manutenção, juntar dinheiro pra próxima permuta.... Numa conta simples, um carro mediano financiado em 36x da uma prestação de 1000,00 pelo menos, o seguro de terceiros custa em media uns 100,00 por mês, o seguro do carro custa uns 200,00 por mês, todo mês tem pelo menos óleo e filtro mais 100,00, e se não guardar uns 200,00 por mês pra permuta, depois de três anos não tem dinheiro pra pintar e permutar carro com todos os dudas e despesas q a permuta cobra!!
    Ou seja, numa conta simples, o permissionário não gasta menos de 1600,00 por mês pra manter o taxi!!!
    Se VC for contar o risco q tem do auxiliar bater o carro e simplesmente lhe devolver e pular pra outro, ou quando o carro ta velho e der despesa meter o pe, VC começa a ver q não é um negocio tao bom como o auxiliar acha.
    Numa conta simples, VC vê q na diária de 190,00 x 20 dias da 3800,00 se VC pensar q no minimo o taxi legalizado custa 1600,00 por mês. Sobra 2200,00 pro permissionário por mês, q na verdade assume todo o risco. Num exemplo básico e real, conheço um colega q tinha um auxiliar q bateu com o carro e no acidente vitimou um jovem q teve uma lesão q o deixou paraplégico. O auxiliar respondeu criminalmente por lesão corporal culposa, pegou dois anos convertidos em prestação de serviço e doação de cesta básica... O permissionário, por ser o dono do carro, ficou com a responsabilidade civil de indenizar a vitima, como o seguro de terceiros só paga ate 20000,00 ele teve q desembolsar mais 30000,00, pois o juiz estipulou 50000,00 de indenização pra vitima, alem disso teve q pagar a franquia de 3500,00 do carro, e arcar com o prejuízo causado com o poste da light danificado no acidente, e mais uma obra no muro e calçada onde o acidente ocorreu, ai foram mais 10000,00. No total gastou 43500, 00 mais honorários de advogado.
    Te pergunto, VC acha q pro permissionário é fácil? Digo pra VC , sou permissionário e nunca em 12 anos tive auxiliar!!! Vi vários ex auxiliares q ganharam DNM perderem ou venderem a preço de banana suas autonomias por não conseguirem administrar, pois quando eram auxiliares so pagavam diária e trabalhavam, quando passaram a ter q se preocupar e gastar com a operação não aguentaram...
    Eu vejo aqui muitos falando que tem investidores e tal, como se todo permissionário fosse investidor, q tem, realmente tem, mas é uma minoria bem pequena, a maioria dos permissionários roda, alguns botam auxiliar pra ajudar na despesa, investidor mesmo são as empresas e meia duzia de funcionário publico q tem autonomia a anos, disser q nego paga 200000 numa autonomia pra ter retorno de 2000,00 por mês com todo o risco q o negocio implica é o mesmo q falar 2+2 é 5. É um investimento muito arriscado pra pouco lucro, nenhum investidor sensato investiria nisso. Digo isso pois sei q atualmente q esta negociando autonomia é pra trabalhar, sao aposentados investindo seu FGTS pra ter um trabalho, pessoas q perderam emprego investindo sua indenização, já vi ate alguns desempregados q venderam a própria casa pra ter um trabalho...
    Eu não comprei autonomia, a minha era do meu avô, q trabalhou 30 anos, eu estou a 12!! Ou seja, tradiçao de família, q com muito orgulho falo, famulilia de taxista... Mas não acho nenhum absurdo quem compra pra trabalhar, apesar de saber q é proibido, mas sempre aconteceu, não só aqui, no mundo todo!!! Na Itália é exatamente como aqui por exemplo, não pode vender a concessão, mas todo mundo transfere pela bagatela de 300000 euros...
    Bom escrevi isso, pois acompanho o blog a 3 anos e to cansado desse mimimi de auxiliar q não entende do próprio mercado, mas fala como se fosse o dono da verdade, se diz escravo mas não quer alforria...

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    1. Concordo plenamente com o senhor,llembro bem do perrengue que meu pai passou, chegou a perder a cnh, mas o queria dizer é que em tempos amargos é puxado sair de casa devendo 200/dia ou 1200/semana,mas como dizem "que cada cachorro lamba sua kcta" sou herdeiro igual ao senhor e tenho maior orgulho do que faço, contudo,penso/e se estive do outro lado como auxiliar,será que eu/nós aguentariamos pagar isso?

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    2. Leia isto! Senta a bunda no taxi pagando 200 de diária e junta 200 mil para comprar uma autonomia... Quem está de mimimi aqui é vc amigão? Nunca esteve do outro lado, ganhou de mão beijada a autorização da prefeitura sem nem ter tido tempo de serviço pra isso... Enquanto isso tem auxiliares com muito mais tempo do que vc pagando diária ainda e o pior sem ter previsão de se tornarem permissionários... Ao invés de postar o que não sabe, estuda uma forma de tornar a praça mais justa sem exploração e sem auxiliar onde o taxi seja para o taxista e não para cobrador de diária!!! Vc Frequenta o blog há 3 anos e vem aqui ficar de mimimi pra que? Ta com medo do Uber? Isso é consequência da situação da praça hj em dia... Toma vergonha rapaz e vai trabalhar como um auxiliar de domingo a domingo....

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    3. Não ganhei nada de mao beijada, meu avo trabalhou 30 anos na praça, eu tenho 12, como já falei nunca tive auxiliar. E já postei aqui uma solução que seria acabar com as empresas e botar o sistema de biometria obrigando o permissionário a trabalhar o minimo de 5 hra diárias, salvo em caso de saúde comprovado via atestado medico. Quem não cumprisse a meta teria sua permissão casada e repassada aos auxiliares por tempo de serviço, dessa forma acabariam os problemas. Ou seja, solução tem, mas que dificilmente algum prefeito faria. Agora falar q é errado a hereditariedade ou as transferências é muita covardia, não é justo q uma pessoa q tem 30 anos de serviços prestado a população como taxista não possa repassar aos seus herdeiros para que continuem o trabalho da familia!! Lembro aos senhores q a maioria dos "escravos" do DNM botaram auxiliares ou venderam sua licença... Oq eu gostei aqui e repito é q esse papo de auxiliar escravo, explorado é ridículo. Toda semana me ligam pedindo pra ser meu auxiliar, já ate choraram no telefone...
      Se fosse tao ruim pq tanta gente quer? E quem consegue não quer sair, pq? Não lembro de relatos na historia de negros pedindo pra ser escravos!
      Digo isso, pois antes de ser permissionário fui auxiliar, e como já estive dos dois lados sei como funciona, o auxiliar não pensa q pra ele estar de carro na rua, trabalhando ou passeando alguem gastou dinheiro e botou o nome na roda pra ele estar ali, alguem paga o seguro pra se algo acontecer o auxiliar poder voltar a trabalhar em breve.. Enfim, é a mesma coisa q o garçon se achar explorado pq o dono do restaurante ta ganhando mais...
      Uma pergunta a VC meu amigo explorado, VC prefere trabalhar de carteira assinada e entregar toda a feria pro permissionário no final do dia? De carteira assinada tu ia ganhar um salario de 1500,00 mais adicional noturno e FDS dobrado, ia chegar a uns 2000,00 no mês. Vcs preferem?
      Acho q não. Então não reclama, pois se fosse ruim não existiria auxiliar, simples assim!

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    4. Amigo acho que vc está se contradizendo ou vc não é taxista e sim investidor. Me informe quais são as duas únicas formas de se ingressar na praça como taxista? Que eu saiba são duas, como auxiliar ou permissionario tendo 200 mil para comprar uma autonomia certo? Então quem quer ser taxista dificilmente dispõe de 200 mil para comprar a sua autonomia e acaba tendo que se sujeitar a ser auxiliar. Ninguém quer pagar diária ( nem maluco) mas se sonha e tem interesse em ser taxista infelizmente a opção que resta é ser auxiliar... Hereditariedade somente se o familiar for trabalhar no taxi caso contrário devolve para prefeitura. Outra coisa obrigação de 5 horas diárias de trabalho? Não te entendi, está entrando em contradição amigo... No taxi não se trabalha menos de 8 horas por dia e isso em dia muito bom!!!

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    5. Investidor.... Eu? Jamais amigo, sou taxista com muito orgulho!!!
      Quando falei em 5 hra de trabalho é pq conheço alguns taxistas senhores q estão na praça a décadas e não tem mais condição física de ficar muitas horas sentado dirigindo, e infelizmente ainda necessitam trabalhar.
      Mais uma vez digo, ninguém tem q se sujeitar a ser auxilia, quem se torna auxiliar é pq acha q vale a pena.
      Agora investidor não sou, se eu tivesse 200.000 não investiria em taxi, a menos q fosse pra eu mesmo trabalhar, QQ imbecil analisando o risco do negocio jamais investiria essa grana pra botar auxiliar, é muito risco pra pouco retorno, isso é matemática. Lembro a VC q o código disciplinar tornou o permissionário co solidário ao auxiliar em suas punições, ou seja se VC é flagrado trabalhando no tiro VC perde seu rat e o permissionário a licença. Só esse risco já não vale o investimento...

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  27. O ganso ganha autonomia do avô e vem aqui falar que auxiliar não é explorado.... É cada um que aparece tssss

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    1. Acho q VC no entendeu, oq quero disser é q não existe investidor hj em dia na praça!!

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  28. Rapaziada, realmente perderam o foco!!! A praça tem de tudo!!! Tem empresa, tem permissionário trabalhador e o investidor, tem o auxiliar que rala de domingo a domingo e tem o 171, não adianta ficar nessa discussão. Ok??? O que temos que avaliar ou pensar para os que ainda não levam fé: é que antigamente entrar numa cooperativa era o melhor do mundo em tudo (dinheiro papel, segurança, plano de saúde e etc), hoje muitas delas quebraram por diversos motivos( muito cara, roubos internos, etc). Outra verdade é que os APPS tomaram a praça, permitindo muitos taxistas que estão na praça e ou até os antigos ficarem diretamente na MAÇANETA e no APP, antes existia aquele medo e insegurança. Pois bem, o André esta enxergando na frente e o UBER esta engolindo a praça, os hotéis já foram tomados, nós taxistas só pegamos turistas em hotéis se for pelo APP, algumas cooperativas e os funcionários do próprio hotel na maçaneta, sendo essa margem muito abaixo do que era anteriormente (anos atrás). A tecnologia avança rapidamente e o UBER vai invadir e ganhar a praça, caso não entre uma lei bloqueando isso, nós taxistas permissionários ou auxiliares já já deixaremos de existir...empresas entram para o UBER e a rua Padre Manoel da Nobrega será o novo DESERTO DO SAARA... Vamos lá...pensando bem lá na frente...o UBER vai aquecer tanto que os gastos serão praticamente os mesmos do atual sistema, ou seja, carrões na praça acima de 120 mil e auxiliares pagando diárias para os tais investidores/oportunistas e ainda para o app UBER...Essa é uma visão de um reles anônimo...

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    1. Ai quero ver auxiliar falar q é explorado!!!
      Mas falou tudo, é exatamente isso... Se não existisse o Easy taxi, 99, wappa... A uber já tinha dominado.

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    2. Ai quero ver auxiliar falar q é explorado!!!
      Mas falou tudo, é exatamente isso... Se não existisse o Easy taxi, 99, wappa... A uber já tinha dominado.

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  29. É isso mesmo, trocando em miúdos, ou como nosso dito popular seis por meia dúzia, o investimento será o mesmo a administrador APP UBER terá um cadastro e ao longo dos anos assumindo esse mercado só permitirá carros executivos/luxo com um investimento acima desses 120 mil e ainda garfará uma taxa dos cadastrados, será a nova COOPERATIVA VIRTUAL com propagandas, etc, etc, dando benefícios , etc,etc igualzinho quando as cooperativas começaram a nascer, a diferença é que teremos uma única COOPERATIVA UBER , caso não apareçam outras grandes por aê...a prefeitura vai continuar levando o seu, pois a cidade embelezará com novos carrões, receberá uma boa taxa do UBER etc, etc, as empresas e investidores terão direitos iguais aos atuais e continuarão ganhando sua fatia do bolo, administrada é claro pelo UBER, mas se duvidar tendo uma maior rentabilidade que a atual que esta cheio de gaiato e maus administradores, os relojoeiros, lojas de carros e pinturas, etc terão que se filiar ao mesmo e ao longo dos anos, todos ganharão com isso, pois inventarão algo para que cada um deles ganhem sua fatia de bolo...tendo o todo poderoso UBER no controle....e viva a AMÉRICA!!!
    RESUMINDO:
    Auxiliar continuará auxiliar com algum nome moderno;
    Permissionário continuará permissionário com o seu carro de luxo e sendo um mero acionista do sistema e com um nomezinho moderno também;
    União, Governo, Município, Políticos Empresas, investidores, despachantes, vendedores, relojoeiros, etc. etc. etc...
    O legal é que no futuro todos poderão comprar suas ações na bolsa de valores...hahahahah
    hahahahahah
    VIVA AO CAPITALISMO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

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  30. Pessoal infelizmente é isso!!! O sistema atual da SMTR será totalmente administrado pelo UBER num futuro próximo, essa realidade não esta tão distante não, uns 10 anos ou menos, entre mortos e feridos, vamos migrar para essa nova metodologia de sistema, trabalho continuará tendo para todos!!! Não sou a favor do UBER, por isso o André tem meu total apoio, temos que fazer a lei vigente e denunciar o UBER que ainda funciona na irregularidade e não deixar dominar nosso mercado!!! FACA NA CAVEIRA, lei para bloquear esse APP UBER e que os APPS EASY TAXI, 99, WAPPA, etc ganhem força para lutar contra esse MONSTRO UBER...antes que seja tarde!!! Denunciem já!!!

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    1. Todos esse Apps que vc mencionou só visam um objetivo, fazer com que os taxistas dependam cada vez mais deles para pegar passageiros... Trabalho na praça há 8 anos e nunca dependi de APP nenhum para me sustentar, trabalho no Rolé e trabalho bem graças a Deus e acho que todos nós taxistas deveríamos fazer o mesmo ao invés de ficar dependente desses apps mercenários...

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    2. Camarada lembras que taxista rodava na gasolina? Não? Pois é, hoje é no gás de 16; óbvio que isso não é novidade. Então o PC era uma bomba antigamente, hoje não assusta mais ninguém, então não estou viajando não... hoje todo igualzinho a ti, só na maçaneta é o App quando fica fraca a praça... mas daqui há alguns anos seus filhos chamaram táxi vai App sim Sr é não adianta sair dessa realidade não. Tenho absoluta certeza do que estou afirmando.

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  31. Esse anônimo que trabalha há 8 anos no rolê esquece que tem celular é que deve falar até dirigindo, não precisa ser expert é analisar que ter cel hoje é igual a um relógio, uma agenda, etc é tal...todo mundo tem é depende deste para tudo, a velharada ainda resiste, mas ao passar dos anos todos estarão muito bem adaptados, inclusive a geração dele. Então não adianta ficar de blá blá blá. Os Apps Easy táxi, 99, Wappa são muito bem vindos. . O monstro aqui é o Uber e vc achando que taxista vão continuar pegando maçaneta ao longo dos anos. É só vc analisar o cara que anda de Santana na Nsa Senhora de Copacabana e ver se o maçaneta não deixa passar e pega o próximo.

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    1. Amigão é uma opinião minha, não é bom ficar dependente de APP para trabalhar. Passageiro bom é o da rua e os que vc conquista com um trabalho bem desempenhado. Os apps são bem vindos sim mas ficar dependente deles é opção de cada um certo? Olha o exemplo do "Resolve aí" está atraindo taxistas e tomando posse dos melhores pontos do RJ e passando por cima de antigas cooperativas de taxi... Não se cuida não pra ver aonde isso para!!!

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