sexta-feira, 17 de maio de 2019

PESQUISA PARA TAXISTAS SOBRE A FORMA DE TRABALHO, ESTUDO DO COPPE

Pesquisa do padrão da mobilidade urbana de transporte por táxi - COPPE/UFRJ

Para acessar a pesquisa, clique no link abaixo

https://forms.gle/QGEp2hfwrhdcgKxN9

Olá pessoal, gostaria de poder contar com a colaboração de todos os taxistas do Rio de Janeiro no preenchimento desse formulário, que servirá para extrair dados para que seja concluído o estudo do COPPE/UFRJ, esse estudo servirá como base para  quantificar os veículos que fazem transportes por aplicativos.

Conto com a colaboração de todos, não somente nas resposta, mas, que possam compartilhar com outros taxistas.


Recebido por :
Marcos Bezerra
Stamrj e sistema OCB/SESCOOP RJ

Encaminhado por :

André Oliveira
Presidente da AAMOTAB


Essa é uma forma de nos ajudar a vencer esta batalha no município do RJ

quarta-feira, 8 de maio de 2019

Nos bastidores de Brasília com Wilson Witzel

JULGAMENTO DA ADPF 449 E RE 1054110 NO STF







A ESCRAVIDÃO MODERNA

De uma lado pessoas enganadas (incautos) por campanhas de marketing agressivas de ganhos expressivos, que não reflete com a realidade. Do outro grandes investidores e especuladores mundiais como JP MORGAN e Goldman Sachs, Softbank, Benchmark Capital, Saudi Arabia investment found entre outros, aumentado seu patrimônio financeiro. LINK DA MATÉRIA SOBRE PROTESTO DE MOTORISTAS UBER
Alguns números da entrada do aplicativo na bolsa, ou seja os lucros do futuro IPO (Initial Public Offering):
O SoftBank, principal acionista da empresa deve arrecadar de lucro cerca de US$ 10 bilhões de dólares, o ex-CEO e co-fundador da Uber, Travis Kalanick, deve ganhar US $ 5,3 bilhões o co-fundador, Garrett Camp, deve ganhar cerca de US $ 3,7 bilhões.
Não existe almoço grátis, pessoas estão sendo enganadas, nessa prática comum dos aplicativos, conforme explicamos na audiência pública de Niteroi, seguindo a mesma teoria dos aplicativos de taxi, no início a UBER CAB (nome inicial do aplicativo UBER) era grátis, depois ao londo do seu período de estabilização no mercado e quebrando a concorrência (taxis e ônibus), o aplicativo foi cobrando taxas de repasse que hoje podem girar em torno de 25-40% dos ganhos dos "parceiros".
Entendo os questionamentos, por alguns defensores do aplicativo acharem que um taxista está apenas defendendo sua profissão, mas entendam uma coisa, os aplicativos não se importam com os prestadores do serviço, afinal quem assumiu o risco da operação e quem fez o investimento no serviço foi você.
Ficou assustado? Essa foi apenas a tradução de uma discussão do ex CEO do aplicativos Travis Kallanick, com um motorista UBER BLACK em 2017, quando foi responsabilizado pela diminuição da tarifa e mudanças na política dos aplicativos LINK DA MATÉRIA SOBRE A DISCUSSÃO DO EX CEO UBER COM MOTORISTA
Kalanick: Muita gente não gosta de se responsabilizar pelos próprios problemas e prefere culpar outras pessoas. Boa sorte!
Texto Andre Oliveira


terça-feira, 7 de maio de 2019

Reunião agora sobre o estudo da regulamentação dos aplicativos, mais uma vez esses apps não querem fornecer os dados, mas um representante do COPPE UFRJ, continuará mostrando o impacto na mobilidade urbana.
Daqui a pouco estaremos indo para Brasília, iremos acompanhar a votação sobre os aplicativos no STF.
EM BREVE MAIORES INFORMES


domingo, 5 de maio de 2019

MUDANÇAS A VISTA ! A SITUAÇÃO DOS APPS NÃO PODE FICAR TÃO CONFORTÁVEL NAS PRÓXIMAS SEMANAS

Meu maior desafio muitas vezes é explicar ao colega taxista que o problema com os aplicativos é diferente da maneira com que ele sempre lidou com seus problemas profissionais, bastava procurar u despachante e tudo certo.

Agora a guerra é outra, temos que saber articular dentro e fora da categoria.

Completou 1 ano que o decreto 44.399/18 do prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella entrou em vigor. Agora ele não tem mais desculpas para fugir de cumprir com seu dever de fiscalizar.

Na Cãmara dos vereadores, deve vir mais regras ainda este ano. Mês de maio, tradicionalmente se decide a data de votação que pode acontecer no próximo mês.

Dia 08 de Maio, haverá julgamento no STF. Esta batalha eu confesso que não devemos criar muita expectativa...

O importante é que as coisas começam a andar, o tabuleiro será mexido...