quarta-feira, 8 de maio de 2019


A ESCRAVIDÃO MODERNA

De uma lado pessoas enganadas (incautos) por campanhas de marketing agressivas de ganhos expressivos, que não reflete com a realidade. Do outro grandes investidores e especuladores mundiais como JP MORGAN e Goldman Sachs, Softbank, Benchmark Capital, Saudi Arabia investment found entre outros, aumentado seu patrimônio financeiro. LINK DA MATÉRIA SOBRE PROTESTO DE MOTORISTAS UBER
Alguns números da entrada do aplicativo na bolsa, ou seja os lucros do futuro IPO (Initial Public Offering):
O SoftBank, principal acionista da empresa deve arrecadar de lucro cerca de US$ 10 bilhões de dólares, o ex-CEO e co-fundador da Uber, Travis Kalanick, deve ganhar US $ 5,3 bilhões o co-fundador, Garrett Camp, deve ganhar cerca de US $ 3,7 bilhões.
Não existe almoço grátis, pessoas estão sendo enganadas, nessa prática comum dos aplicativos, conforme explicamos na audiência pública de Niteroi, seguindo a mesma teoria dos aplicativos de taxi, no início a UBER CAB (nome inicial do aplicativo UBER) era grátis, depois ao londo do seu período de estabilização no mercado e quebrando a concorrência (taxis e ônibus), o aplicativo foi cobrando taxas de repasse que hoje podem girar em torno de 25-40% dos ganhos dos "parceiros".
Entendo os questionamentos, por alguns defensores do aplicativo acharem que um taxista está apenas defendendo sua profissão, mas entendam uma coisa, os aplicativos não se importam com os prestadores do serviço, afinal quem assumiu o risco da operação e quem fez o investimento no serviço foi você.
Ficou assustado? Essa foi apenas a tradução de uma discussão do ex CEO do aplicativos Travis Kallanick, com um motorista UBER BLACK em 2017, quando foi responsabilizado pela diminuição da tarifa e mudanças na política dos aplicativos LINK DA MATÉRIA SOBRE A DISCUSSÃO DO EX CEO UBER COM MOTORISTA
Kalanick: Muita gente não gosta de se responsabilizar pelos próprios problemas e prefere culpar outras pessoas. Boa sorte!
Texto Andre Oliveira


18 comentários:

  1. Obrigado, André, por se preocupar conosco, os motoristas de app.
    Mas e ai? É voce que vai resolver o problema do desemprego? me diz ai, quantas empresas voce tem? quanto emprego vc gera?
    Sabia que os app de transporte e entrega geram 4 milhões de empregos no Brasil?
    Não adianta bancar o socialista preocupado com o emprego alheio, pedindo mais regulamentação estatal, com o intuito de ferrar os trabalhadores. Pode gritar, espernear, chorar...os app vieram para ficar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Emprego????? Sabe o signicado da palavra "emprego"? Acho que não...é cada coisa que se lê aqui.. eu quase fico cego.

      Excluir
  2. i vc burro de carga escravo de multinacional.tenha dignidade vai fazer outra coisa que não seja ser escravo de americano seu babaca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1) Primeiro, aprenda a escrever;
      2) Pare de usar ad hominen.

      Excluir
    2. Ele escreve mal, mas raciocina. Raciocinar é mais importante que escrever bem.

      Excluir
  3. André, mais uma vez venho pedir em meu nome e em nome de muitos companheiros taxistas, a liberação da limitação de ano de fabricação dos táxis.
    A crise abarca todos setores.
    Os principais centros comerciais estão agonizando, lojas fechando, em todo lugar placas de venda e de aluguel.
    Está muito difícil para todos.
    Pedimos a liberação dos carros hatch 1.0 também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Emplaca um lada ou um Fiat 147

      Excluir
    2. Pow, se não tem condições de comprar um carro com isenções entrega a autorização pra prefeitura, que a mesma vai contemplar um auxiliar organizado que vai emplacar um veicveí novo e fazer bom uso da autorização, carro Hatch no táxi tá de sacanagem, para de encher o saco! Regras são feitas para cumprir e não ficar arrumando jeitinho...

      Excluir
  4. Chega até ser divertido ler o André... quando o auxiliar era massacrado por diária exorbitantes ou pagava ÁGIO no carro pra alugar uma autonomia ele e ninguém chamava o auxiliar de escravo nem os empresários do táxi de srs de engenho... Pq Será?

    Pq agora convém, né? Defensor dos fracos e oprimidos... kkkkkkkk... me engana que eu gosto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse espaço é pra taxista o parceiro morto de fome, vcs estão respirando por aparelho!

      Excluir
    2. Sei..Sei... acho q é o contrário!!

      Tão implorando pra botar até carro hatch... kkkkkk

      Excluir
    3. Só olhar um táxi e um carro de aplicativo, fácil identificar quem tá fudido, mendigo, parceiro fudido, carro parece escola de samba de tanto barulho na suspensão, pneu careca e carro todo cheio de massa.

      Excluir
  5. Motorista de aplicativo é quase um puxador de carroça, carro com documento atrasado, fugindo da financeira pois o carro está com várias prestações em atraso, e carro todo engatilhado, resumindo, Fu di do, tudo Fu di do, aceita mendingo, motorista de app nao é profissão é vergonha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chora mais , falido.

      Excluir
    2. Chorar pra quê? Minhas contas estão pagas, meu carro é 2018 quitado, não tenho que chupar pau de passageiro pra ganhar estrelinhas e não ser banido do aplicativo, va se tratar motorista fudido, esse espaço é pra taxistas e nao pra gente fudida e invejosa igual a você mendigo.

      Excluir
  6. A .materia e muito boa, sintetiza o que são estes aplicativos e pra que vieram, só não falaram a verdade para os escravos, que estão sedentos por um emprego ou bico, só que seu patrimônio chamado carroça vai se deteriorar, e quem vai pagar,se é que vai ter dinheiro,é você escravos, isto eles não te informam, e tinhá que ser igual nos Estados Unidos , pra botar o carro pra circular tem que ter seguro, mas é um país de merda, com. Isso, eles vão batendo no carro dos outros e falam que não tem como pagar, aí se acontecer tecer de bater no meu carro e falar isso, eu faço fogo no carro deles, país sem lei é isso aí.

    ResponderExcluir
  7. É uma pirâmide mesmo,só que quem tem lucros mirabolantes, são os investidores, não é você não escravo, que investe o carro e ganha dívidas como lucro,kkkkkkkk, é o dono do aplicativo, nem os fudidos dos PS , se dão bem pagando a miséria das corridas, agora se der merrda com sua integridade física, bota na conta do escravo, que está mais fudido do que não sei o que, e tira o dela da reta,até eu quero um negócio deste pra mim, e poucos ficando bilionários e muitos tentando abocanhar as misérias, escravidão moderna, mas, seja feliz aí,kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir