sábado, 17 de junho de 2017

VEREADOR DO RJ APRESENTA PROJETO PARA RESTRINGIR O USO DE CAROS PARTICULARES EM TRANSPORTES A PROPRIETÁRIOS RESIDENTES NO MUNICIPIO DO RIO DE JANEIRO

O projeto de lei 264/2017 foi publicado na ultima quarta dia 14 pelo vereador Willian Coelho, e pretende melhorar o trânsito da cidade, impedindo que carros de outros municípios e carros alugados, sejam utilizados no transporte de passageiros.

A proposta deve se tornar o ponto de inicio para uma regulamentação do serviço.

Na mesma semana, taxistas já conversam com o presidente da casa, vereador Jorge Felippe, sobre este tema.

Parece que as coisas vão começar a andar!



PROJETO DE LEI Nº 264/2017
      EMENTA:
      PROÍBE A CIRCULAÇÃO DE CARROS QUE FAÇAM O TRANSPORTE DE PASSAGEIROS MEDIANTE USO DE APLICATIVOS, QUE NÃO SEJAM EMPLACADOS NO MUNICÍPIO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS
Autor(es): VEREADOR WILLIAN COELHO


A CÂMARA MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO
D E C R E T A :
    Art. 1º Fica proibida a circulação de carro particular que faça o transporte urbano de passageiros mediante uso de aplicativos para dispositivo móvel que coloca os usuários em contato direto com os condutores de veículos, que não seja emplacado no Município.
    Art. 2º Os carros particulares que façam transporte urbano de passageiros que utilizem aplicativos para dispositivo móvel especialmente concebido para este fim devem ser cadastrados na Secretaria Municipal de Transportes – SMTR.

    Art. 3º As empresas responsáveis pelos aplicativos de transporte urbano de passageiros deverão informar mensalmente a SMTR o quantitativo de carros cadastrados.

    Art. 4º Os carros particulares que façam transporte urbano de passageiro mediante uso de aplicativo deverão obrigatoriamente ser conduzidos pelo proprietário do veículo.

    Art. 5º O não cumprimento das disposições desta Lei pelas empresas responsáveis pelos aplicativos, implicará multa diária de R$ 3.000,00 (três mil reais).

    Art. 6º O não cumprimento das disposições desta Lei, pelos proprietários dos veículos, implicará multa diária de R$ 300,00 (trezentos reais).

    Art. 7º O Poder Executivo editará Atos necessários ao cumprimento desta Lei.

    Art. 8º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

    Plenário Teotônio Villela, 1º de junho de 2017.
    Vereador WILLIAN COELHO



JUSTIFICATIVA
    O transporte de passageiros mediante o uso de aplicativos é uma realidade na Cidade do Rio de Janeiro.Entretanto, a mobilidade urbana se vê prejudicada tendo em vista o enorme fluxo de carros que circulam diariamente vindo de outros Municípios e até mesmo de outros Estados.
    A ideia deste projeto e somente permitir somente a circulação de carros particulares que façam o transporte de passageiro utilizando aplicativo para dispositivo móvel que seja emplacado na Cidade do Rio de Janeiro.
    Esta medida visa diretamente melhor a qualidade do trânsito diminuindo consideravelmente o número de carros particulares circulando pelas ruas da Cidade do Rio de Janeiro.
    Isto posto, solicito a ajuda de meus pares para aprovação deste projeto.

115 comentários:

  1. Fala sério !
    Mais uma lei água de salsicha .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse urubu tá morrendo de medo...kkkkk, senta e chora!

      Excluir
  2. Quero ver passar, e ser fiscalizado, pelo município, mais uma liminar a favor do uber, locadoras e para quem explora esse serviço, o tjrj vai dizer q é livre iniciativa, lei aqui não vale de nada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe qual o maior problema da categoria? A falta de garra, esperança e fé...
      Nossa luta deve acontecer em várias esferas, política; jurídica e de mercado.

      "Assumir a derrota antes da guerra, é o primeiro passo para o fracasso".

      Excluir
    2. É exatamente o que acontece aqui, se fala que vai lançar aplicativo da prefeitura, vêm meia dúzia e reclama que não vai adiantar, se fala em projeto de lei para restringir os carros de aplicativos, também não vai adiantar.
      Vc sintetizou muito bem, " Falta de garra, esperança e fé".
      Esses já entram em jogo derrotados.
      Vamos acreditar! vamos apoiar mais esse PL.

      Excluir
    3. É amigo, estou quase 30 anos no táxi e cheguei a conclusão que o problema do taxista é achar que o colega de trabalho é seu inimigo. Alguns colocam fita benzida, figa, olho de boi, tudo para espantar o olho gordo do colega, mentem em relação a diária, se tem alguém trabalhando a favor do taxi, acham que o cara quer tirar vantagem,eles mesmo não fazem nada, mas tá sempre reclamando, não comparecem as manifestações, criticam tudo, qualquer coisa, mas não dá nenhuma idéia ou solução. O que está faltando na classe, é olhar o colega de trabalho, como aliado, não como inimigo, é contribuir não criticar, a não ser que seja uma crítica construtiva. A união e o trabalho é o que fortalece uma classe. Juntos seremos mais fortes! Não há força que resista a uma reação.

      Excluir
    4. A decisão de 1ª instância proíbe a SMTR e o DETRO de fiscalizarem os carros da UBER enquanto não houver regulamentação.
      Se esta lei for aprovada, cumpre-se a determinação da justiça, e eles poderão ser fiscalizados!!!

      Excluir
  3. André como sabemos se todas as autonomias liberadas foram realmente emplacadas ? Tem gente na fila aguardando o retorno delas para fila dos auxiliares. O prazo já acabou....

    ResponderExcluir
  4. Mais um querendo voto.......andre atira pra todos os lados......cara ta doidinho para ser politicuuu.....kkkkkk....ai tem vcs que acreditam.....kkkkk....lêem direito o projeto tem tudo e mais um pouco para se barrada.......kkkk.....

    ResponderExcluir
  5. Tem que colocar limite!

    ResponderExcluir
  6. ANDRÉ E O PRAZO DE VALIDADE DOS CARROS JÁ FOI RESOLVIDO?

    ResponderExcluir
  7. Smtr vai bloquear a autonomia, tudo que eles querem.... para vistoriar já tá osso... sistema fora o dia todo... obrigam ir para o Guerengue e lá perde-se o dia... saindo depois dos depachantes... brasiĺlllllll

    ResponderExcluir
  8. Eu continuo tranquilão ! Só abrir a mala branca e dar mais uma mesadinha! Ahahahahhhahha...

    Negão dá Uber .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Negão,vc é da merda de Uber?
      Vem pegar passageiro no morro da Pedreira,tô pra ver um Uber macho pra entrar.entra em favela, táxi e bem vindo nas comunidades,Uber só tem bundão, vai lá tomar ponto de taxi

      Excluir
  9. Negao vem pra bangu shopping ser feliz

    ResponderExcluir
  10. Esse André so fala besteira e ainda tem uns idiotas que acredita .
    O município não pode fazer nada .
    E como o parceiro falou lá em cima lei água de salsicha

    ResponderExcluir
  11. Negão da Uruber, quem faz pirataria ou clandestinidade está cometendo um crime conforme as leis civis então você assume que é um criminoso. Cuidado o crime não compensa e um dia a casa cai.

    ResponderExcluir
  12. Ô voces dão muita moral pra essa bosta de negão ou é ele mesmo que tenta dialogar com ele mesmo. Não é possível que tenha alguém aqui que acredite ou ache graça nesse personagem. Se tiver, é pior que ele.

    ResponderExcluir
  13. Desculpe aí 14:22 eu quase não escrevo aqui, só leio e agora resolvi escrever essa realidade para ele.

    ResponderExcluir
  14. Negão dá uber agora tá fundido vai ter que andar com a cangalha velha dele lá em São João de Meriti não vai ganhar nem para o combustível fora baixada vão procurar emprego seus pregos.

    ResponderExcluir
  15. Hoje é 300 no bolso do papai ! Vou sair daqui pra que ??? Hahahahhahahahahaha.... Ficam puto não!Da pra fazer 100 no táxi Hoje!

    Negão dá Uber .

    ResponderExcluir
  16. Fiscalização atuando na visconde de pirajá GM estavam em cima de carro particular parados as coisas começando a virar....

    ResponderExcluir
  17. Mais um projeto de lei. Mais uma liminar da justiça do Rio. É fica tudo como está.

    ResponderExcluir
  18. Valeu Alexandre Mattos .
    Mais uma lei água de salsicha.
    Alô Dedé cambalhota tá por onde ?
    Cabo Frio
    Itaipava
    Arraial do cabo

    ????

    Pra quem não sabe esses são os endereços do Água de salsicha no fim de semana.

    ResponderExcluir
  19. É incrível como gastamos tempo com coisas desnecessárias e sem sentido. O nobre Vereador Willian não deve ter o que fazer na Câmara. Vai para casa, ajuda a mulher a lavar louça, cuidar das crianças, ou então vai dar o R... A liminar que garante o funcionamento da Uber, é amparada pela interpretação da justiça de que o serviço prestado não é "PUBLICO", portanto a Prefeitura, nem o Estado, nem a União, podem legislar sobre a "PRIVACIDADE" do serviço. Ora, o PL que foi aprovado na Câmara dos Deputados, e que está no Senado, tenta justamente mudar isso, como principal e mais importante item, para desta maneira sim, permitir que o município possa regulamentar. O que faz o nobre vereador, é criar itens regulamentários, sem de fato, poder fazer isso. Então, é o mais do mesmo, sem nenhum efeito. Chega a parecer uma piada. Não sei como alguém se presta a fazer papel de pateta, de idiota, e como nós damos atenção a isso. Quer ajudar? Faça um projeto de lei, que não permita os abusos dos fiscais da SMTR contra os taxistas nas ruas, como tem ocorrido; ou um projeto de lei que modifique o Código Disciplinar, em relação a idade dos veículos me caso de crise; ou sei lá o que, mas pare de enrolar, seu FDP desgraçado que a vida real aqui na pista tá osso.

    ResponderExcluir
  20. Nada disso vai adiantar, se não limitar o número de carros. Será que é difícil de entender!

    ResponderExcluir
  21. Aproveitando a oportunidade André, gostaria de sugerir ao nobre deputado, através dos poderes a ele conferido, interpelar a presidente do TJRJ a respeito do julgamento do mérito das liminares.

    Isso sim pode garar mudanças.

    ResponderExcluir
  22. Só assim acabar com a escravidão do auxiliar no táxi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MANIA DE ACHAR QUE O AUXILIAR DO TAXI É ESCRAVO, FUI AUXILIAR POR 7 ANOS, SOU PERMISSIONÁRIO A 26 E FOI COMO AUXILIAR QUE PAGUEI ESCOLA PARA MEUS DOIS FILHOS, CURSO DE INGLES, CURSO DE DESENHO. SE TÁ RUIM HOJE NÃO É CULPA DO AUTORIZATARIO, SIM DOS APLICATIVOS E CRISE FINANCEIRA QUE O PAÍS ESTÁ VIVENDO. ESSA DROGA DE DIZER TODA HORA QUE AUXILIAR TEM QUE ACABAR, AUXILIAR TEM SEU VALOR. O QUE SERIA DOS MÉDICOS SE NÃO FOSSEM OS AUXILIARES DE ENFERMAGEM, DAS FIRMAS SE NÃO FOSSEM OS AUXILIARES DE LIMPEZA E POR AÍ VAI.ANTES QUE VENHA ALGUM ESCROTO DIZER QUE EU TENHO AUXILIAR, DIGO LOGO QUE NUNCA TIVE, MAS SAO NECESSARIOS E TEM QUE SER MAIS VALORIZADOS, POUS NEM TODOS OS AUXILIARES ESCULACHAM COM O CARRO DO AUTORIZATARIO, OELO CONTRÁRIO, POR SER O SEU GANHA PÃO, CUIDAM MUITO BEM DAS VIATURAS.

      Excluir
  23. Só assim acabar com a escravidão do auxiliar no táxi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se formar tão ruim ser auxiliar no táxi, auxiliar que sai do táxi e vai ser auxiliar no Uber, não voltaria dizendo que aquilo lá é ilusão, só é mais ou menos bom, para quem não depende dele, tem outro emprego.

      Excluir
    2. Vai lavar essa xota fedorenta, Deise Meneses!
      Ninguém é obrigado a ser auxiliar. O permissionário e a empresa não coloca a arma na cabeça de ninguém.
      Vai quem quer!
      Não está satisfeito, busque outra opção.
      Porra de mulher chata, só fala de auxiliar. Vai raspar essa buceta pentelhuda!

      Excluir
    3. Deise, ainda bem que existe pessoas como você, pois graças a vocês o uber é a merda de serviço que é hoje. Obrigado por gente como você ter migrado para o uber.

      Excluir
  24. No seu artigo 170, da carta Magna de 1988, À ordem econômica, fundada na valorização do trabalho e na livre iniciativa, tem por fim assegurar a todos existência digna conforme os ditames da justiça social,...
    Comentário pessoal:
    Quem pagará um piso salarial com carteira assinado e todos os direitos trabalhistas, para o motorista? Será o passageiro, município ou a empresa de transporte remunerada privado individual de passageiros?

    ResponderExcluir
  25. Nossa esses três passaram dos limites.
    Denise
    Paulo Roberto
    Alexandre Mattos

    Socorro tanta besteira junto

    ResponderExcluir
  26. Para melhorar o trânsito para este vereador é preciso diminuir o número de carros na cidade. Isto é, restringir o número de veículos. Logo teria o seu projeto de lei que proibir a mutinacional do biscate de praticar o transporte pirata de passageiros

    ResponderExcluir
  27. Dando continuidade a minha tese:
    A) o passageiro que também é um consumidor final, paga indiretamente pelo salário do motorista, Qualquer tipo de preço tanto por km rodado é/ou parado terá que ser contemplado com esse adicional, dentro de uma estrutura de preços;
    B) o Município por sua vez deverá apenas cobrar impostos dentro da sua natureza e deixar o Estado cobrar o ICMS;
    C) a empresa de transporte remunerado privado individual de passageiros deverá arcar com esse total ônus, equilibrando o total sistema dentro da Lei de Mobilidade urbana.

    ResponderExcluir
  28. Caguei, lavei o cu e o blog na mesma ladainha de sempre...

    ResponderExcluir
  29. Vamos parar essa porra dia 22, foda se os piratas, em todos os países que eles foram banidos, só saíram na porrada, fora isso estamos esquecidos e fundidos.

    ResponderExcluir
  30. É isso aí pênis de madeira!

    ResponderExcluir
  31. Amanhã é dia de ganhar dinheiro com meu amarelinho. Piratas vão tudo se fuder!

    ResponderExcluir
  32. Dando continuidade mais uma vez.
    O Estado poderia tributar o ICMS com alíquota de 25% e poderia fazer um Convênio junto a Prefeitura Municipal da Cidade do Rio de Janeiro, com o recebimento do Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e compensando a PMRJ com 5% que seria perda o ISS.
    A UBER sempre alegou que não seria concorrente ao serviço de táxi.

    ResponderExcluir
  33. CONFAZ - Conselho Nacional de Política Fazendária.

    ResponderExcluir
  34. CNAE - Classificação Nacional de Atividades Econômicas

    ResponderExcluir
  35. Seu problema Paulo Roberto é sono.
    Vai procurar o negão da Uber

    ResponderExcluir
  36. O transporte de passageiros é atividade pública, passível de concessão, autorização ou permissão.

    O transporte de pessoas é atividade de iniciativa privada, incidindo ICMS.

    ResponderExcluir
  37. PAULO ROBERTO PEREIRA GONÇALVES, NE RESPONDE UMA COISA. VOCÊ É TAXISTA OU QUAL SUA PROFISSÃO? SEJA MAIS CLARO, E QUAL A MENSAGEM QUE VOCÊ QUER PASSAR PRO PESSOAL AQUI? QUAL A DIFERENÇA DE TRANSPORTE DE PASSAGEIROS PARA TRANSPORTES DE PESSOAS? POR ACASO VOCÊ QUER DIZER, QUE O TAXI, NA SUA OPINIÃO, POR SER TRANSPORTE DE PESSOAS ELE É PRIVADO IGUAL AO UBER? SEJA MAIS CLARO, POIS NÃO ENTENDI SUAS POSTAGENS. AFINAL VOCÊ É A FAVOR DE QUEM?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou muito claro! Sou taxista auxiliar.
      O que eu queria dizer que a competência da regulamentação do transporte privado particular é de competência do Estado e não do Município, pois o transporte particular são de pessoas e não de passageiros. Incide ICMS.

      Excluir
  38. Tá muito difícil viver do táxi ! Realmente estamos caminhando para o fim ! Tá impossível pagar os seguros prestação e etc... Fico imaginando quem paga diária ou aluguel de autonomia. Se me pagassem metade que eu paguei no meu táxi venderia sorrindo ! Mas nem isso agora . Triste fim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai da o cu seu fracassado otario nem taxista vc é. Cuzao

      Excluir
    2. Esse anônimo das 12:37 é típico daqueles que vendem dificuldade, prá colher facilidade. Entra aqui pensando que todo taxista é otário, maria vai com as outras.

      Excluir
    3. Exato assim como esses de sobrenome da cúber tudo especulação

      Excluir
  39. 12:45 horas !!

    Veja o perfil do taxista .
    Aí depois quer colocar a culpa na Uber.

    ResponderExcluir
  40. Engano seu amigo das 13:06, este não é o perfil do taxista, é o perfil de um anônimo que entra em um blog de taxista, que pode ser da sua profissão ou de qualquer profissão, pois falar palavrão e ser desbocado, não é privilégio de taxista. Quem generaliza, não sabe distinguir a diferença e corre o risco de ser injusto.

    ResponderExcluir
  41. Táxista estão todos desesperados passando fome ! Hahahahhahahahahaha... Muito engraçado!!! Eu aqui tranquilão pegando os passageiros de vocês sem pagar nada! Hahahahhahahahahaha...
    Vizinha boa....

    Negão dá Uber .

    ResponderExcluir
  42. Coisa mais mesquinha, achar muito engraçado uma pessoa passando fome, que pobreza de espírito, voce é um merda mesmo maluco. O que se pode esperar de um ser assim, digno de pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Iiiiih ... Mais um que deve tá passando fome ! Hahahahhahahahahaha... Não tem como não rir ! Foi mal.
      Tá tudo Dominado ! Táxi acabou .

      Negão dá Uber .

      Excluir
    2. A situação está ruim, prá nos dois, mas ainda não estou passando fome, mas com certeza deito minha cabeça no travesseiro e durmo tranquilo, pois não preciso roubar ninguém.

      Excluir
  43. Meu Deus!!! Não tô mais aguentando tá muito difícil trabalhar com táxi ! Rodei hoje 3 h vazio com todos os aplicativos abertos e nada. A que ponto chegamos . Sem esperanças.

    ResponderExcluir
  44. Esse FDP tem tempo e imaginação faz varios personagens mas se fode pois o objetivo é sempre o mesmo esse blog virou terra de especulação e manipulação politica é uma pena....

    ResponderExcluir
  45. Tá desesperador realmente o táxi! Rodei muito vazio tb hoje já está acabando o dia e Até Easy,99 mudos . Tá tensa a situação! Só me arrependo de não ter vendido essa merda quando tive oportunidade de conseguir 220 mil . Agora só nos resta sentar e aguardar o fim

    ResponderExcluir
  46. Fiz 260,00, sendo 145,00 pela 99. Vai trabalhar, vagabundo mentiroso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preferia ter feito só os 115.
      99 tô fora cambada de fdp!

      Excluir
    2. Prefiro os 260,00 mesmo...

      Excluir
    3. Alimentando quem tenta te destruir! Criando cobra pra te picar!
      Fora 99! Fora easy!
      Taxista consciente não usa 99 nem easy!

      Excluir
  47. http://www.bahianoticias.com.br/artigo/896-o-uber-nao-esta-liberado-em-salvador.html

    Qndo eu digo que o que falta ao Sr Prefeito é culhao, honrar as calças que veste, muitos criticam, mas ta aí, bota a fiscalização em cima desses fdp, sem pena. Só vao sobrar os carros de locadora, o resto é sucata! Sabádo vi um Fluence que deu pena!

    ResponderExcluir
  48. Perseguidor do Negão19 de junho de 2017 às 20:55

    Quando era 17:03 já tinha feito 288 e comecei às 08:30...agora lamento informar ao Negão que hoje salvei 400 limpinhos....hahahahah sei rir também....

    ResponderExcluir
  49. SOU TAXISTA MAS ACABEI DE VER NO FACEBOOK UMA FOTO DE UM DIALOGO ENTRE FICTÍCIOS DOIS ESCRAVOS DIALOGANDO EM DESLIGAR O URUBER PARA ENTRAR NA DINÂMICA MAS A BURRICE É TÃO GRANDE QUE O WHATSAPP TEM O SIMBOLO DO WAPPA E O VA DE TAXI PORRA AI É FODA MUITA BURRICE

    ResponderExcluir
  50. Easy e cabify fecham parceria

    ResponderExcluir
  51. E meu amigo as coisas não estão boas não , pq até então se começou a fechar parceria e pq os negócios não esta bom e a mesma coisa vc ter uma empresa sozinho e depois com o tempo vc precise de um sócio, no final o sócio robar mais que o outro e assim acaba a empresa deixando várias dívidas.

    ResponderExcluir
  52. Passivo condenado por latrocínio no DF rodava pra pirâmide no RJ. Estou "brincando"! Todos os ps que comentam sobre a pirâmide comigo, eu "sento o dedo", falo logo dessa notícia e eles arregalam os olhos! Hahahahaha E não é pra menos! Eu não brinco em serviço, todo dia eu afasto vários ps da pirâmide! Hahahahaha E jogando limpo! Falando só verdade! Façam o mesmo, amigos!

    ResponderExcluir
  53. Deveriam alterar na Lei Federal n.° 12.587, de 03/01/2012, em seu inciso X, do artigo 4.°:
    Transporte Motorizado Particular: meio motorizado de transporte de pessoas utilizado para a realização de viagens individualizados por intermédio de veículo particular.
    Existe muito diferença entre transporte de passageiros para transporte de pessoas.
    Outro detalhe:
    Sou taxista auxiliar, conforme Lei Estadual n.° 6.504 de 16/08/2013
    A UBER, alega que não concorre com o serviço de táxi. As atividades são totalmente diferentes:"Passageiros" tem que ser regulamentado pelo Município, pelos motivos acima expostos, e o Estado para transportes de suas alçadas que seriam tb de pessoas.
    Tira essa dúvidas junto ao CONFAZ.

    ResponderExcluir
  54. O Transporte de passageiros é atividade pública, passível de concessão, autorização, ou permissão, como é o serviço de táxi.
    O Transporte de pessoas é atividade privada.
    Não existe o transporte de passageiros privado, pois é atividade exclusiva pública.

    ResponderExcluir
  55. A UBER e demais concorrentes recolhem espontaneamente aos Municípios, algum tipo de imposto, que não sei qual é.
    Iss não poderia ser recolhido.

    ResponderExcluir
  56. O serviço de táxi, jamais será extinto, observando que existe uma ADI 5337 no STF, que algum dia deverá ser julgada.
    Vamos aguardar uma decisão de conflitos de interesses entre os Estado e seus respectivos Municípios. ICMS E ISS, quem será o fator gerador desses Impostos.

    ResponderExcluir
  57. Estava falando agora com xaropinho não aguenta mais . E olha que ganhou com 6 anos

    ResponderExcluir
  58. Sugestão..
    Monopólio do aplicativo da prefeitura.
    Só táxi devidamente regularizado poderia utilizar o aplicativo.
    Justificativa.
    Devido a perda de r$ 10.000.000,00 dos royalties da Petrobrás. O município necessita gerar está receita.
    Como?.
    Garantindo com o monopólio, 10 corridas por dia a cada taxista em média mensal.
    A um custo de r$ 1,00, cada corrida realizada pelo aplicativo, sendo 35.000 Taxis estimados, teremos uma renda estimada de r$ 350.000,00 por dia,em30 dias teremos os r$ 10.000.000,00, e ajudando junto com a população carioca, o buraco financeiro atual. Menos de 90 dias. É uma ideia rápida, e que necessita de aprimoramentos. Acredito ser mais racional que ficar chorando e reclamando. Dar a Cesar o que é de Cesar e a Deus o que é de Deus. É pagar seus impostos e respeitar as leis. Simples assim, a cada um conforme a sua consciência. Não adianta ir ao culto, a missa, ao centro, e continuar sendo um uberboy, cabifayboy, etc... . Um Dia a casa cai, e vai responder pelos seus atos, com o rigor da lei divina. Brinque de viver enquanto estão na terra, por que depois, o juízo será imparcial.

    ResponderExcluir
  59. Hoje presenciei mas um taxista surtando no posto de GNV da João Ribeiro ! Gritando meu Deus o táxi acabou ! Desesperado . Hahahhhahháhahahahaa... Muitos que tiverem lendo isso presenciaram ou vão ficar sabendo pelos próprios amigos Taxistas. O cara se lamentando rodando vazio e só Uber tripulando na frente dele ! Hahahahhahahahahaha...
    Táxi acabou !!!
    Vai dizer que é mentira agora ???

    Negão dá Uber .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse aí vive no mundo de faz de contas, que ele inventou. Meu irmão ficou desempregado a 3 meses, sem opção baixou o aplicativo do mal e já está com depressão, pois apesar de dirigir, essa não é a praia dele, outra, como ele é invocado não leva desaforo, estava engolindo sapos para não revidar as malcriações dos PSS e não ser mal avaliado. Surtou depois que foi assaltado perto da Vila Aliança, levaram celular e seu carro que foi encontrado em Sarapuí depenado. Além de desempregado, agora está pior do que antes, pois ele não tinha mais direito ao auxílio desemprego e não tem dinheiro para repor as peças do carro e pior, teve que reconhecer que eu sou um guerreiro que estou nessa estrada a mais de 26 anos. E esse cuzao, inventou um mundinho onde só ele se dá bem. Acorda pra vida Aluce!

      Excluir
  60. Negão dá o CUber, vc se preocupa mais com seu faturamento diário, q não chega a 50,00 liquidos ou com a desgraça alheia. Tá bombando de PS e vc aqui no blog, perdendo seu tempo?
    Hj cedo fui levar uma PS no Galeão. No acesso, uns 30 carros enfileirados, tudo com cara de cu. Na rodoviária só falta colocar o carro na cabeça, pq não tem espaço. Ficam na fila tripla do norte shopping... Tá gostosinho mesmo negão caozeiro?

    ResponderExcluir
  61. Negão,imagino como vc deve se sentir. Transportar favelado marrento, sem educação, cheio de marra, nem responde teu bom dia. Aí vc anda pra caralho, fica babando o ovo do fudido pra ser bem avaliado e quando fecha o aplicativo: 9 reais!!!! Kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  62. Eles estão acostumados com isso, são tudo farinha do mesmo saco, kkkkk, urububer cú de couve flor.

    ResponderExcluir
  63. Perfil do taxista e esse aí ,nem com essa situação consegui mudar.
    Por isso cai na lábia de geral e ainda perde dinheiro.

    ResponderExcluir
  64. Perseguidor do Negão20 de junho de 2017 às 15:14

    Me desculpe, mas não tem essa de perfil de taxista, já tá querendo generalizar. Trabalho pra caramba e vem um zé mané de um negão tirar sarro com a classe e vc não quer deixar nego tripudiar dele... para com isso. Ou pede para o André identificar o dito cujo para darmos uma boa coça nele ou deixa assim. O cara vem falar o que quer e escuta o que não quer, simples assim. Nunca vi ele informar quantos horas trabalha e quantos km roda. Ao invés do cara entrar no blog de lá e ajudar os companheiros dele fica infernizando aqui. Outra coisa, se vc ler meu relato de cima vai entender o que falo... fim.

    ResponderExcluir
  65. Se acha bonito trabalhar a margem da sociedade se sujeita a isso. Agora quanto ao camelofy e 99 pobre pede para as empresas ou aos clientes para pagarem as multas e darem entrada para retirar os cacarecos do patio legal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes que eu esqueça pega agora esse adesivo da camelofy e cola no seus respectivos RABOS seu bandidos

      Excluir
  66. ALGUÉM JÁ LEU O TEXTO DA DECISÃO DE 1ª INSTÂNCIA, PARA TENTAR ENTENDER O QUE PRECISAMOS FAZER?!?
    NÃO É MAIS LIMINAR HÁ MAIS DE UM ANO, É DECISÃO DE 1ª INSTÂNCIA:

    "Por todo o exposto, concedo, em parte, a segurança, para tornar definitiva, em parte, a liminar concedida, a fim de determinar ao Presidente do Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro - DETRO/RJ e ao Secretário Municipal de Transportes do Rio de Janeiro, além de todos aqueles a eles subordinados, que se abstenham de praticar quaisquer atos que restrinjam ou impossibilitem o exercício da atividade econômica das impetrantes de conexão de provedores e usuários do serviço privado de transporte individual remunerado de passageiros, bem como o exercício da atividade econômica de transporte privado individual remunerado de passageiros mediante utilização da plataforma tecnológica Uber por todos aqueles que comprovem a condição de motoristas profissionais credenciados às impetrantes, em razão única e exclusivamente do desempenho de tais atividades econômicas, até que estas atividades venham a ser válida e efetivamente regulamentadas pelo Poder Público".

    ESTE PL, SE APROVADO E SANCIONADO, TORNANDO-SE LEI, CUMPRE A DETERMINAÇÃO JUDICIAL, QUE É A DE REGULAMENTAR TAIS SERVIÇOS, E COM ISTO ELES PODERÃO SER FISCALIZADOS E COJNTROLADOS PELOS ÓRGÃOS COMPETENTES!!!

    ResponderExcluir
  67. Todos tentam mas a Uber continua firme e forte ! Hahahahhahahahahaha... Ainda vou pegar muitos passageiros de vocês e vocês só ficam olhando das suas longas filas com cara de cú sem nada poder fazer ! Hahahahhahahahahaha... Muito engraçado . Mais 5 anos nesse marasmo e o táxi vira peça de museu !
    Hahahahhahahahahaha....
    Bom dia!

    Negão dá Uber .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deu pra colocar estepe na ratoeira pelo menos??? Hahahahahaha
      Se tá com os pneus cheios de barro, é da pirâmide!
      Se tá sem estepe, é da pirâmide!
      Hahahahaha
      Quando a pirâmide ruir, vai pedir de joelhos pra voltar pro táxi!
      Tijuca - méier 13,00 hahahahahaha
      Lixo!

      Excluir
  68. ACOMPANHANDO AS NOTICIAS, VEJO QUE O IMPASSE DAS ESCOLAS DE SAMBA COM O PREFEITO CRIVELLA, VAI MUITO ALÉM DA RELIGIÃO E DA MERENDA DAS CRIANÇAS, QUE SERIA RESOLVIDO COM O DINHEIRO DAS MULTAS QUE SÃO ARRECADADAS NO MÊS E AINDA SOBRARIA. A ÚNICA CONCLUSÃO QUE CHEGO, É QUE ESTÃO TENTANDO PRIVATIZAR, TAMBÉM, O CARNAVAL CARIOCA, O MAIS BONITO DE TODOS(e olha que nem brinco carnaval). DAQUI A POUCO IRÁ APARECER UM “SALVADOR DA PÁTRIA”, COM DINHEIRO ESTRANGEIRO E PRONTO, RESOLVIDO O PROBLEMA E MAIS UMA FONTE DE ARRECADAÇÃO DO GOVERNO E MOTIVO DE ORGULHO DOS CARIOCAS, PORQUE NÃO DIZER BRASILEIROS, NAS MÃOS DOS ESTRANGEIROS. SIM POIS O CARNAVAL ENVOLVE MUITA COISA, GERA EMPREGOS PARA ARTESÃOS, BORDADEIRAS, COSTUREIRAS, TURISMO, HOTELARIA, GASTRONOMIA, TRANSPORTES... E COM ISSO TUDO O DINHEIRO É INJETADO NO RIO DE JANEIRO, CIRCULA AQUI E GERA RECEITA PARA O NOSSO ESTADO E MUNICIPIO, PARA O PAÍS NUM TODO. ACHO QUE O PREFEITO ESTÁ JOGANDO FORA A OPORTUNIDADE DE SER PROPRIETÁRIO, PARA VIR A SER INQUILINO. ASSIM COMO ELE DIZ QUE O PROBLEMA DO TAXI x UBER, NÃO DEPENDE SÓ DELE, TOMARA QUE ESSA DECISÃO NÃO VENHA A SER DECIDIDA SÓ POR ELE. APESAR DE PARECER QUE CARNAVAL É SÓ ALEGRIA E BAGUNÇA, É COISA MUITO SÉRIA E TEM MUITA GENTE DE OLHO NESSE FILÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caraca, viu o RJTV tentando botar a culpa da enchente no prefeito crivella? Foi tenso, ele tem lá sua parcela de culpa, mais deu prá notar a campanha da rede de televisão contra o prefeito. Está acabando o amor.

      Excluir
  69. Poxa! Ontem emburaquei na tempestade e consegui comprar um estepe pro meu carro! Deu até pra fazer 45,00! Vou comprar bastante macarrão com salsicha, vai dar pra uns 5 dias! Uber tá bombando! Viva!
    Negão dá uber!

    ResponderExcluir
  70. Se táxi não tá dando dinheiro eu não posso fazer nada! Os passageiros de vocês é que caíram pra o lado de cá ! Mas pra que vocês querem mais de 100 por dia?? Fazer mais do que isso só na Uber ! Todo mundo sabe disso.

    Negão dá Uber .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sonha miserável mentiroso só tu faz dinheiro nessa bosta

      Excluir
    2. Mais de 100.000 piratas rodando no Rio com corridas a preço de custo! Hahahahaha
      E todos estão fazendo 300,00! Hahaha
      Acredite se quiser! Hahahahahaha
      Já expus diversas vezes aqui a matemática da situação! Mas alguns idiotas insistem em discutir com a matemática! Sonhar é de graça, piratas! Sonhaaa! Hahahahaha Nem pro pneu tá dando! O que houve?? A uber não prometeu a vocês 7000,00???? Reclama com a uber, porra!
      Hahahahahaha Rindo altoooo!

      Excluir
  71. E mais uma coisa : quando a brincadeira de ser taxista acabar, não tenta voltar pro amarelinho não hein! Um grande grupo de taxistas está mobilizado pra não deixar nenhum moleque voltar! Amarelinho é lugar de homem! Vão pra pqp vocês!

    ResponderExcluir
  72. Cocorioca só me dá corrida caroço......o COOPERATIVA RUIM

    ResponderExcluir
  73. Mvt, me rendo aos seus comentários. Hj estou encerrando minha atividade com a 99. Essas corridas 30%off, na ponta do lápis, é trocar dinheiro. Vou focar na maçaneta e procurar um pontinho. Me mandaram um msg, dizendo q meu minha nota de aceitação de corridas era 49, q eu deveria melhorar. Se o PS fizer sinal, eu mando o da 99 se fuder e tripulo mesmo. Vou deixar de pegar corrida cheia pra atender 30% off, com ar condicionado e ainda tem ps q quer escolher estação de rádio.. TNC 99! Perdeu um bom colaborador. Mvt certíssimo!

    ResponderExcluir
  74. Perseguidor do Negão21 de junho de 2017 às 19:46

    Uma crise danada e o Negão já tá falando, que com o que ganha está programando uma ida a Disney com a família e que vai dar entrada num ap lá no Leblon. O país e os cariocas todos numa baita contenção de despesas, mas o Negão não, tá voando fininho...e tá esbanjando dindin...
    Só falta ele revelar:
    Quantos km roda por dia?
    Quantas horas trabalha?
    A MARCA do possante?
    E qual bairro mora?
    E qual é seu partido político?

    ResponderExcluir
  75. Ótimo companheiro! Já mandei a 99 se fuder a muito tempo

    ResponderExcluir
  76. Com o País com tantas coisas acontecendo, com tantos assuntos a serem discutidos, neguinho fica dando papo a maluco, que diz que fez tanto, cobrou tanto, quer saber quantos km ele roda, marca de carro, onde mora. Porra, leva mal não, é muita falta do que fazer e de assunto. Quem fica batendo palma prá maluco, é igual ou pior que ele. Cara entra aqui esculacha todo mundo e os otários ficam dando moral a um cara desses. Chega dá noooojo. Deixa esse cara falar sòzinho, quem tem boca fala o que quer e acredita quem quiser.

    ResponderExcluir
  77. Paralisação já, porra, vamos fazer um movimento imediatamente, estamos esquecidos pela prefeitura, e pela justiça, vamos parar porra, greve geral.

    ResponderExcluir
  78. Isso aí !!! Todos os amarelinhos em breve para todo mundo . Eu apoio . Pattern por tempo indeterminado, é o jeito , não ganham dinheiro mesmo... Se eu fosse vocês paravam geral . Hahahahhahahahahaha...

    Negão dá Uber .

    ResponderExcluir
  79. Quem quiser doar um estepe , pode ser remold meia vida aro 14, fico muito agradecido. Podem deixar no posto da João Ribeiro com o frentista João.
    Obrigado.
    Negão dá uber.

    ResponderExcluir