quinta-feira, 15 de junho de 2017

PLC 28/2017 TRAMITA EM BRASILIA **** E A 99, MENTIU OU NÃO?

O relator do projeto de lei que regulamenta o serviço de transporte em veículos particulares, tramitou esta semana, com a publicação do texto aprovando o projeto na CCJ - Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal.

O próximo passo será a votação na própria comissão. Não cabe mais emendas (alterações no texto) pois o prazo regimental para isso já expirou. Se aprovado, seguirá para as duas próximas comissões, a CAS - Comissão de Assuntos Sociais e CCT - Comissão de Ciência e Tecnologia.

Vale lembrar que ainda existe um requerimento de um Senador que pede para que o projeto tramite também pela CAE - Comissão de Assuntos Econômicos.

Haverá pelo menos uma audiência Pública em uma dessas comissões, para debater o projeto entre as partes interessadas e os senadores.

Somente após uma audiência é que devem surgir requerimentos de urgência, que precisa ser aprovado na comissão que o requerer e no plenário da casa.

Quanto ao recesso de meio de ano, previsto para a segunda quinzena do mês de julho, é possível que ele não aconteça.

******************************************************************************************************************************************************************

E A 99, MENTIU OU NÃO? 

Ao lançar o 99POP, ouvimos de seus diretores que esta seria uma estratégia para disputar mercado com o Uber, e que dessa forma estariam ajudando os taxistas.

Nunca acreditamos nisso, de que uma pessoa baixa para andar de POP e acaba pedindo um táxi dependendo da situação.

Segundo eles, quase metade dos novos clientes fazem isso, mas será que é verdade?

No Whatsapp, ouvi várias histórias engraçadas de taxistas que aceitam a corrida da 99, de clientes que queriam o POP e foram direcionados para o TAXI.

Nessas "estorinhas" o taxista aceita a corrida, não comparece, e quando o cliente telefona para saber se ele vem, o taxista "tira onda" com o cliente, esculacha e diz que ele é legal e por isso não atende cliente do POP. Se sente o máximo!

A conclusão que tiro, é que o vilão da história não é tão o 99 assim, mas o próprio taxista, que com raiva, ao invés de atender e convencer o cliente a pedir a viagem através de outro aplicativo, ou mesmo ligar direto, porque a comissão da empresa é muito alta e tal, perde essa oportunidade de conquistar mais um cliente e joga ele fora.

Não sei quem é pior? O taxista que faz isso ou a alta taxa da 99?

Tudo o que sei, é que falta muito amadurecimento da nossa parte para lidar com o MERCADO.







40 comentários:

  1. Sabe quanto ao 99 e a observação que falta amadurecimento concordo em parte eu acho que tem que deletar o app e pronto. Lembro aos senhores que o aplicativo é mais um meio de solicitar corrida assim como foi o telefone e a radio-fonia com essa "estorinha" de modernidade estão nos roubando isso mesmo estamos sendo roubados qual a lei que autoriza carro particular fazer serviço de aluguel ? procurem no nosso código disciplinar o que fiz a nova tecnologia . Diz que temos que nos adaptar e não aceitar essa inversão de valores.

    ResponderExcluir
  2. O teco pisou mesmo na bola com essa palhaçada com os passageiros, quer sacanear alguém sacaneie os motoristas da 99, baixe o aplicativo como passageiro e passe o dia fazendo eles queimar combustível atrás de passageiros imaginários. Eu chamo pelo menos uns 20 por dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara tu e um merdao mesmo.....infantilidade.....andre ta certo .....falta de maturidade

      Excluir
    2. Chama 20 motoristas?
      Se tivesse trabalhando não tinha tempo para isso!
      Mandou bem André!
      Falta maturidade!!!!!

      Excluir
  3. Vergonha !
    Taxista puxando muro na Usina .
    Realmente só fazem merda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, vai tomar café escroto. Querem roubar a nossa dignidade que é nosso trabalho, nos xingam em todas as redes sociais com matérias pagas, pessoas influentes se deixam ser usadas para denegrir nossa classe a troco não sei de que, ou até sei de que, viramos moeda de troca para esse aplicativo maldito. Até quem deveria nos defender e educar no trânsito, a SMTR, fica nos multando covardemente por coisas surreais, tipo cor do amarelo da viatura. Vergonha é matar e roubar e vem você falar de um taxista que PICHOU um muro, onde o País está cheio de maus exemplos, a começar pelo povo que vende seu voto. E você vem julgar uma classe inteira de homens e mulheres, trabalhadores honestos, cumpridores de seus deveres, pagadores de seus tributos, quando diz “que só fazem merda”. Vai se PHODER antes que eu me esqueça.

      Excluir
  4. UE André, pelo que eu sei, um desses motoristas que ficam de gracinha com passageiras da 99 no whatsapp, é seu amigo "pescoço de mola".

    ResponderExcluir
  5. Esse teco teco é um bobão .
    Fica a falando um monte de bobagem , sem contar aquela palhaçada com as cobranças .

    ResponderExcluir
  6. Então pelo que eu entendi não a pl não pode ser mais apensada aqueles outros dois pl ? Aquele p.l do Ricardo Ferraço não pode mais fazer parte? Se for isso mesmo é mais uma Vitória nossa

    ResponderExcluir
  7. Andre e aquelas duas pl ? Não podem mais ser apensadas? Explica melhor

    ResponderExcluir
  8. Eu cubro 99pop ,Easy Go ,cabify e Uber e tô felizão ! Hahahahhahahahahaha....
    Nunca vai acabar esses aplicativos ! E esquecem 2017 ! Essa discussão vai até final de 2018.Vão passando fome até lá. Hahahahhahahahahaha....

    Negão dá Uber.

    ResponderExcluir
  9. E a pl do safado do senador Ricardo Ferraço? Essa pl não pode mais ser apensada?

    ResponderExcluir
  10. Como não atrapalharia? Mas fico muito feliz com a noticia

    ResponderExcluir
  11. Apesar do PLC28/2017 ser posterior a data dos PLS 530 e 726, o nosso entra como mais antigo e com prioridade. Sendo assim, se e nenhum relatório das comissões forem feitas propostas e aprovadas emendas, não mudará nosso texto inicial.

    Não gosto de explicar muitos detalhes tecnicos, pois nossa liderança nacional recomenda não fazermos isso.

    É claro que todo o processo é publico e pode ser verificado por qualquer um no Senado,mas é bom que não passemos detalhes do quanto conhecemos a tramitação.

    Peço apenas que confiem em nosso trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu andré tem toda a razão,não passe detalhes .fui lá na amootab fiz meu imposto de renda agora vou voltar lá pra marcar o ipem. Tudo que eu preciso eu resolvo por lá, parei de pagar despachante lá fica bem mais em conta

      Excluir
  12. Para todos os taxista na Itália a uber foi banida tem que se retirar em 10 dias do país , andre tô com vc .

    ResponderExcluir
  13. https://youtu.be/_XyYo9Dz3Xg
    Nada mudou...

    ResponderExcluir
  14. https://youtu.be/_XyYo9Dz3Xg
    Nada mudou...

    ResponderExcluir
  15. Taxista tenta agredir outro taxista por causa de passageiro em frente a Feira de São Cristóvão.
    Isso foi na esquina da rua senador Alencar com campo de são Cristóvão .
    Passageiro era do restaurante Adegao português

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, a coisa tá feia mesmo, mas se ficarmos brigando entre nós mesmos, vai ficar muito pior. Não é hora de dividir, eles querem é isso mesmo para minar nossas forças, o segredo para alcançarmos nossos objetivos é a união. Juntos seremos mais fortes!

      Excluir
  16. Antes dessa porra toda terminar.
    Nós estaremos fudidos.
    Do jeito que está eu não dou 03 meses
    Para se começar a perder carro e casa
    Alguma coisa tem que ser feita.
    Vamos fechar tudo geral.
    Ale rapaziada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. Até o final do ano, auxiliar acabará.

      Não é deboche, é a realidade e estão todos anestesiados só esperando pelo pior.

      Excluir
  17. Anônimo das 17:39, concordo com vc. Além dos piratas há ainda a crise financeira e o desemprego gigante no rio de Janeiro. Hoje às pessoas estão cortando gastos e o táxi é superfulo. A merda que está aqui lá para os lados dos piratas não está diferente não. Conheço gente que foi para o Uber comprou o carro novo 48 parcelas não está conseguindo pagar está com risco iminente de busca e apreensão do veículo acham que é mole o negócio está feio.

    ResponderExcluir
  18. Concordo com você, paralização já!

    ResponderExcluir
  19. Vamos parar essa porra senão estaremos fudido.

    ResponderExcluir
  20. SOU CRISTÃO E CONHEÇO A BÍBLIA MUITO BEM, ASSIM COMO O SR. CRIVELLA POR SE DIZER CRISTÃO, TAMBÉM DEVE CONHECER. COMPARO O SR. CRIVELLA A PÔNCIO PILATOS, QUE ATÉ TENTOU AJUDAR A JESUS( mas de boa intenção o inferno está cheio),QUANDO JOGOU PARA A MULTIDÃO A ESCOLHA DE QUEM DEVERIA SER SALVO DA MORTE DA CRUZ, JESUS OU BARRABÁS. COMO A MULTIDÃO ESCOLHEU O BANDIDO, CLAMANDO POR SUA SOLTURA, PARA DEFENDER SEU CARGO, NÃO FICAR CONTRA AO DITADOR CÉSAR E AGRADAR A MULTIDÃO, COLOCOU SUA CARREIRA A FRENTE DE SUA CONSCIÊNCIA E DA JUSTIÇA, ELE SABIA QUE JESUS ERA INOCENTE POIS NÃO FOI ENCONTRADO NADA QUE O CONDENASSE, PEDIU ÁGUA E LAVOU AS MÃOS, ALEGANDO INOCÊNCIA NA SENTENÇA DA MORTE DE JESUS. ASSIM, COMPARO O SR. CRIVELLA A PILATOS, EMBORA SABENDO QUE SOMOS INOCENTES DE TODAS AS CALÚNIAS QUE TENTAM NOS IMPUTAR, COLOCOU A ESCOLHA ENTRE TAXI E UBER, NAS MÃOS DA POPULAÇÃO, SE REDIMINDO DA CULPA POR TUDO DE RUIM QUE ESTÁ ACONTECENDO COM OS TAXISTAS, ASSIM RESGUARDA SEU MANDATO, CONTINUA AMIGO DOS PODEROSOS E AGRADA A POPULAÇÃO, MESMO SABENDO QUE COMO BARRABÁS, O BANDIDO DA HISTÓRIA É O UBER. MAS CONTA A HISTÓRIA, QUE PILATOS SE SUICIDOU POR TER CAÍDO EM DESGRAÇA JUNTO AO IMPERADOR CALÍGULA E JESUS QUE FOI CRUCIFICADO, RESSUSCITOU.

    ResponderExcluir
  21. Valeu André pelo posicionamento!!!

    obs: gostaria de entender por que ainda existe taxista operando pela 99 ??? vou repetir , cada os que vc tripula por eles é menos um os no sistema de taxis, essa ladainha de querer convencer o os da 99 a vir pro app do taxi é lorota, pois esse pseudo os já fez sua escolha , e essa escolha é pelo preço quase de graça do valor da corrida!!!

    pense nisso, a pista esta uma merda , morro de fome , mas não trabalho para estes cafetões!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foda-se !!! Sobra mais corridas pra mim ! Geral aí desinstalando o 99 , Easy !

      Excluir
  22. Vamos parar essa porra de cidade dia 22, os comentários adversos de Uber e afins, estão passando a impressão que estamos trabalhando em harmonia, eles divulgam que o Uber e novidade tecnológica e que não interfere no trabalho do táxi, temos que demostrar nossa insatisfação total com esses filhos​ das puta, vamos parar dia 22

    ResponderExcluir
  23. Amigos homens honrados de verdade, essa é a hora de fazer uma manifestação lá no fórum do Rio, onde se concede liminar no plantão judiciário, e que os desembargadores não julgam o mérito da mesma, alegando ser inconstitucional.
    Porque isso?
    Vai tomar no cú ladrões filhos da puta!
    Vamos parar essa porra dia 22.

    ResponderExcluir
  24. Hoje foi Pedreira pra Uber imagina pra taxista !!! 240 só no bolso do papai ! Táxista deve ter feito 100 ! Hahahhhahháhahahahaa....
    Mas tô tranquilão .... Sem diária ...
    Ai papai ...

    Negão dá Uber .

    ResponderExcluir
  25. Aiai negao vc e um fraco mesmo fiz 320 só no shopping bangu vem na minha direção pra ser feliz quem fala: bruninho da bangu.

    ResponderExcluir
  26. Negão da Uruber, que faz pirataria ou clandestinidade está cometendo um crime conforme as leis civis então você assume que é um criminoso. Cuidado o crime não compensa e um dia a casa cai.

    ResponderExcluir
  27. Cara legal esse Denis madeira
    Homem de fibra
    Vamos parar geral dia 22
    Vamos fuder o puto do Crivella
    Já estou em dificuldades
    Carro devendo, condomínio.financiamento casa e etc
    Se não fosse minha mulher eu já estaria passando fome
    Estado islâmico neles
    Juntos somos imbatíveis
    O judeu

    ResponderExcluir
  28. Isso aí mesmo, se continuarmos quietos, vamos só tomar no cú, vamos botar pra fuder, senão ficaremos esquecidos nesta porra.

    ResponderExcluir
  29. Oi a todos,hoje dia 21/06, não estou a favor ou contra ninguém, todos são profissionais e cabe a cada um ter consciência do que faz, só sei que está dando muito aborrecimentos está Uber e 99,que são parceiros.As contas estão aí,antes sobrava, agora nem uma moedinha dá pra colocar no cofre.
    Devemos nós,e principalmente a prefeitura é um tal de sindicato dos táxista começar a trabalhar,pois a classe tem dezenas de anos e uma merda de uma empresa que nem é cadastrada nos órgãos de transporte,tá curtindo com a cara de todo mundo,do prefeito, vereador, sindicato é quem se fode é a gente.
    Da vontade de passar o rodo? Sim dá,mas não adianta, não são os motoristas culpados,e sim está merda de Uber.
    Eu vejo propaganda em todo site,app,na tv,até no Faustão,é o nosso sindicato fica com rabo no meio das pernas, tomando cafezinho, curtindo a vida com o que pagamos.
    Não fazem nada para nós defender,pelo menos esclarecer ao público que pagamos taxas,que os veículos tem no máximo 5 anos ,seguro de vida NB que os da Uber não tem,mas não fica de boca fechada, não faz uma propaganda para incentivar o passageiros.
    E nos ficamos brigando entre nós.
    No bom sentido,mas tá na hora de parti pra porrada,o prefeito tá no lambe lambe com essa de aplicativo que furada, só ele que não vê que vai dar merda.porra, então bota tudo igual, táxi não paga mais porra nenhuma,vira logo bagunça.
    Agora ficar inventando que vai fazer isso,aquilo,ter papo de sapo, pra acalmar,deixar cair no esquecimento é sacanagem, traição,ou tem pô debaixo do tapete que cedo ou tarde a federal descobre.

    ResponderExcluir