quinta-feira, 22 de junho de 2017

CRIA O "VALE TÁXI GESTANTE" E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

PROJETO DE LEI Nº 1689/2015
      EMENTA:
      CRIA O "VALE TÁXI GESTANTE" E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
Autor(es): VEREADOR MARCELINO D'ALMEIDA


A CÂMARA MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO
D E C R E T A :
Art. 1º Fica criado o "Vale táxi gestante" no Município do Rio de Janeiro, destinado ao transporte da gestante na ida e volta, na hora do parto, à maternidade.
Parágrafo único. O beneficio é extensivo a gestante que fez o acompanhamento da gravidez em unidade de saúde pública da Prefeitura, e é para garantir o transporte de ida e volta da grávida, na hora do parto, até o hospital ou maternidade pública.
Art. 2º A unidade de saúde pública que acompanhar a gravidez ficará responsável pela concessão do "Vale táxi gestante", para ser apresentado ao taxista participante do programa.
Parágrafo único - A unidade de saúde pública fará o cadastramento dos taxistas, com a identificação do veículo, nome do taxista, horário de trabalho e disponibilização do número do telefone celular para a chamada.
Art. 3º O Poder Executivo fará editar os atos regulamentares necessários no âmbito da Secretaria Municipal de Saúde-SMS, visando o fiel cumprimento dos objetivos desta Lei.
Art. 4º As despesas com a execução desta Lei correrão por conta das dotações orçamentárias próprias.
Art. 5º Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.
Plenário Teotônio Villela, 09 dezembro de 2015.

Vereador MARCELINO D´ALMEIDA

JUSTIFICATIVA

A presente proposição tem como finalidade assegurar às gestantes, de baixa renda, transporte gratuito mais confortável e seguro, de ida e volta na hora do parto, até o hospital ou maternidade, para as que fizeram acompanhamento da gravidez nas unidades de saúde pública do Município.
Oportuno se torna lembrar que a iniciativa se soma ao projeto "Rede Cegonha" lançado pelo Governo Federal em março de 2011, pois, o momento do parto é de extrema importância tanto para a mãe quanto para o bebê. 
Portanto, com tal benefício, fica assegurada à mãe, nas horas que antecedem o parto, a possibilidade de um deslocamento seguro de sua casa ao hospital ou maternidade pública.
Da mesma forma, minimiza a possibilidade de acidentes que podem vir a comprometer a saúde do bebê ou da mãe, uma vez que, para as gestantes não possuidoras de veículo particular e desprovidas de recursos para contração de um táxi, resta à utilização do transporte público ou a espera por uma ambulância, o que pode ser demorado em função das demandas de rotina da cidade.
Desta forma, a presente proposição visa ampliar a rede de acolhimento ao parto humanizado, dando à mulher gestante carente, que é aquela que mais necessita de amparo, dignidade e
conforto. E, é por isso que solicito o apoio dos Nobres Pares desta Casa de Leis para a aprovação do presente Projeto de Lei, por acreditar que se implantado irá melhorar o bem estar da população.

10 comentários:

  1. Kkkkkkkkk.... Grandes merda isso !!! É de uma utilidade incrível essa matéria ! Mudou a vida de todos os Taxistas ! PQP... Esse Blog tá uma lixeira mesmo só serve pra rir dos comentários!

    ResponderExcluir
  2. Tinha que criar o vale boca íamos trabalhar 24 horas por dia só levando e buscando viciados nas bocas eu ia fundar um ponto na mangueira sinceramente a gente se fudendo e os caras inventando merda.

    ResponderExcluir
  3. Lendo o seu comentário, dá vontade é de chorar, ser totalmente desprovido de amor ao próximo.

    ResponderExcluir
  4. BEM PENSADO, ÓTIMA IDÉIA DO VEREADOR MARCELINO D’ALMEIDA, QUE CONHEÇO DA MINHA ÁREA DE BANGU. SEMPRE APOIOU OS TAXISTAS, ESPERO QUE ELE TENHA CONTINUADO, POIS NÃO MORO MAIS EM BANGU. SÓ QUEM JÁ PASSOU NECESSIDADE, SABE O QUE É DEPENDER DOS OUTROS E AINDA MAIS UMA MULHER EM UMA HORA TÃO ESPECIAL, EM QUE VAI TRAZER UM SER AO MUNDO, MERECE TODO O CUIDADO DO PODER PÚBLICO E NÓS TAXISTAS FAZEMOS PARTE DESSE PODER. TOMARA QUE COM ESSA ATITUDE, A POPULAÇÃO VEJA O TAXISTA COM OUTROS OLHOS, POIS A MÍDIA EM GERAL, ESTÁ RECEBENDO E MUITO, PRÁ DENEGRIR A NOSSA IMAGEM E FECHAR OS OLHOS PARA TODOS OS ERROS DOS MOTORISTAS DE APLICATIVOS, TOTAL INVERSÃO DE VALORES. VI NO ART 4º QUE A DESPESA OCORRERÁ POR NOSSA CONTA, TUDO BEM, CARIDADE NÃO SE COBRA, MAS A PREFEITURA DEVERIA NA HORA DAS VISTORIAS, LEVAR EM CONTA ESSA ATITUDE E NOS PRESENTEAR COM INCENTIVOS, POIS UMA MÃO LAVA A OUTRA E NÃO ESTÁ FÁCIL PRÁ NINGUÉM, PRINCIPALMENTE PARA NÓS TAXISTAS. OUTRA COISA, TEM QUE DIVULGAR PARA NÓS TAXISTAS, QUAL A UNIDADE MAIS PRÓXIMA DE ONDE TRABALHAMOS, PARA FAZER O CADASTRO E MAIS AINDA, QUE SEJA UMA COISA ORGANIZADA, NÃO ADIANTA LEVARMOS A PARTURIENTE E NA HORA NÃO TER VAGA E FICARMOS RODANDO COM ELA A PROCURA DE UMA, POIS ASSIM VAI FICAR DIFÍCIL.

    ResponderExcluir
  5. Vereador ganha um mundo de dinheiro pra fazer uma bosta dessa ?

    ResponderExcluir
  6. Olha a merda que tão arrumando.... Vai que passa mal no táxi .....e além....o bebê nasce? Alguém aki tem curso de primeiro socorro?? ...estourar a bolsa no carro..da limpeza .e com quem ???..se acontecer alguma coisa no carro com a grávida....... Tem que pensar nos contras.....descordo totalmente......

    ResponderExcluir
  7. Nossa, você é daqueles que não arruma a cama, porque vai dormir de novo? Deixa de comer pra não sujar o prato?Não caga porque tem que limpar a bunda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc leu direito....no artigo 4....tudo acorrera por nossa conta ...w vcs vao esperar alguma coisa da prefeitura????......

      Excluir
  8. Puta quil paril 3 horas no pa Centro para pegar uma corrida de 15,00 minha cooperativa Caroçorioca está cada vez pior e meu presidente baixinho não faz porra nenhuma pra melhorar.

    ResponderExcluir
  9. Vai ter até homem grávido com barriga falsa para andar de táxi de graça, você aí que inventou isso devia usar o seu carro que deve estar cadastrado na Uber para fazer caridade.

    ResponderExcluir