quarta-feira, 28 de junho de 2017

RELATÓRIO DA REUNIÃO NA PREFEITURA


No encontro que aconteceu na tarde desta terça feira dia 27 de junho de 2017, estavam presentes o sindicato dos autonomos representando por seu presidente Jardel e os diretores Hildo Braga e Carlinhos Romão, o CRT como o Maicon, a FECAPERJ com Severino Lima e AAMOTAB com André de Oliveira(André do Taxi). O Simeataerj não pode enviar seu representante Igor, que por razões de familia justificou seu não comparecimento. Formou ainda esta comissão, integrantes dos grupos de protesto, J. Santos, Bruno Traineira, Marcos, Brunão da Alvorada, Daniel Filho, Maza e Gerson.

A SMTR enviou o coorrdenador técnico, Sr. Marcelo Teixeira e sua equipe formada por Rosana e Fernando.

A prefeitura, mandou seus dois principais assessores especiais, os senhores Marcos Luciano e Daniel Pinto e a coordenadora Pepe.

Em pauta, 09 itens que foram tratados, segue o RELATÓRIO DA REUNIÃO NA PREFEITURA:

1 - Sobre a prorrogação dos veículos, foi nos informado que uma minuta já está nas mãos do secretário Fernando Mcdowel, que deverá assinar com o Prefeito em breve, prorrogando a vida útil dos táxis convencionais de 06 para 08 anos, e os executivos de 05 para 07 anos.

Existe um processo administrativo inaugurado pela própria SMTR para se chegar a tal resultado, sendo assim, a publicação deste novo decreto, é fruto do trabalho tecnico desta unidade.

Um abaixo-assinado organizado pela AAMOTAB que reunião cerca de 1.000 assinaturas apoiando também foi entregue na oportunidade.

Sobre as multas que já foram aplicadas, não há como extornar todas elas de uma só vez, e cada um deverá entrar com o recurso cabível.

Após a publicação, voltaremos com este assunto para esclarecer possíveis dúvidas.

2- Sobre a atuação da SMTR em razão deles não possuírem liminar, será utilizado um mesmo documento que o DETRO está utilizando em suas fiscalizações. Foi citado também os casos de corridas por telefone em carros particulares e outros temas relacionados.

3- Sobre os aplicativos cadastrados na Prefeitura, foi cobrado o seu descredenciamento, e nos foi informado que existe um processo administrativo aberto pela própria SMTR neste sentido, que está em análise pela PGM - Procuradoria Geral do Município.

4- Sobre o pedido de uma audiência pública entre IPLAN (empresa de informatica), Prefeitura, SMTR e taxistas, foi sugerido uma reunião com as lideranças e representações, com esses agentes, a fim de explicar mais detalhes sobre o aplicativo TAXI.RIO, tendo em vista que as informações hoje repassadas a categoria não estão suficientes.

5- Sobre o estacionamento de carros particulares no entorno do SDU e outras áreas conhecidas da cidade, foi cobrado a ação da SMTR, que respondeu que seu foco está no ato do transporte, mas que participa de ações conjuntas. O assessor da prefeitura sugeriu envolver a GUARDA MUNICIPAL  e a SEOP. Uma agenda será marcada se possível até sexta feira dia 30/06/2017.

6. Sobre a isenção de todas as taxas dos taxis, a pauta foi praticamente retirada, pois ela conflita no processo de desregulamentação dos táxi, coisa que NÓS , não queremos.

7. Sobre a liberação das autonomias cassadas e revogadas, nos foi explicado que estão tratando casos e casos de pessoas que tiveram sua permissão cassada e que por falha de comunicação, ela estava em processo de benefício pós mortem por exemplo, e não podia ser cassada e foi.

Isso retarda a liberação do quantitativo disponível para os taxistas auxiliares, porém, apresentei uma solução que talvez viabilize esta liberação. Eu, André, me comprometi a encaminhar para a SMTR esta sugestão dentro dos próximos dias.

8. Sobre o posicionamento contrário ao TAXIMETRO VIRTUAL e apoio ao App Taxi.Rio, será tratado na reunião que descrevi no item 4 deste relatório.

9. Sobre a regulamentação dos aplicativos de carros particulares, vamos abordar este tema aqui no BLOG e nas assembleias das instituições pessoalmente mais a frente.

A AAMOTAB já entregou sugestão a vereador sobre uma regulamentação.

O então diretor nomeado do sindicato dos autônomos, Marcos Bezerra, já iniciou as conversas com o Presidente da Câmara Jorge Felippe sobre esta questão.





53 comentários:

  1. Aqui em São Paulo estamos sangrando e vamos morrer abraçados, aplicativo tomou conta propaganda nas rádios e TV fechada exemplo Fox, e Sr. DORIA não fez e não vai fazer nada.
    Desejo sorte a todos vcs na cidade do Rio de Janeiro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não escreve merda Mané, quem tá sangrando em SP são os escravos, tem mais carro particular com o smartphone pendurado no painel vazio, do que passageiros.
      Os paulistanos ainda preferem o Táxi branco, vc é um pirata se passando por Taxista.

      Excluir
  2. Pelo visto foi entregue as reclamações e a prefeitura apenas recebeu, soluções que é bom fica pra talvez dia 30 de fevereiro ou seja nunca, estamos ferrados e mal pagos com esse prefeito vendedor de fé

    ResponderExcluir
  3. Esse merda do Marcos Bezerra outra vez ?

    Engraçado os mesmo que criaram 6 anos para os táxis agora querem mudar .
    Alô lojistas estão passando sufoco

    ResponderExcluir
  4. Recebi alguns áudios de nosso irmãos Taxistas em SP, o serviço de Táxi lá está dando a volta por cima, existem quase 130.000 veículos particulares incluindo a UBER e 99 juntas, o povo de lá já percebeu que a UBER é furada, está o mesmo preço do Táxi, e cheio de carros velhos, e motoristas que nem sabem onde é a avenida 23 de maio.
    Mas temos que seguir o exemplo de lá, devemos investir em bons veículos, não de luxo, aceitar cartões e se vestir de roupas sociais.
    Segundo os áudios, o movimento começa a dar uma levantada, claro que comentam que o mês de julho é fraco devido as férias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí vai vantagem, padronizar a roupa dos taxistas, como é feito nas escolas públicas, garis...

      Excluir
  5. Marcos Bezerra analfabeto , representante da pior cooperativa de táxi do rio , como pode isso fim do mundo mesmo.

    ResponderExcluir
  6. Táxista não tá nem conseguindo trocar de carro e quer zoar a Uber ! Hahahhhahháhahahahaa... O meu eu acabei de trocar ! Hahahahhahahahahaha... André Libera logo o Santana pra a galera colocar na praça que tá tudo com BA . Hahahahhahahahahaha...Se vcs quiserem tem um vizinho que tem um Chevette inteirão e tá vendendo só emplacar ! Hahahahhahahahahaha....

    Negão da Uber .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lafon nunca serás um permissionário!!!!!!

      Chupa escravo kkkkkk

      Excluir
    2. Anônimo das 16:50, muda seu discurso, vc não nos atinge com esse blá, blá, blá.
      Vc faz o comentário, e depois de passa por Taxista rebatendo seu próprio comentário.
      Enquanto vc fica aí o dia todo descendo o pau na gente, estamos na pista batalhando o nosso, e seus amigos escravos rodando vazios que nem debiloide olhando para o smartphone, o povo já está caindo na real.
      Esses Apps estão com os dias contados, isso já dizia o nosso amigo LEIA ISTO aqui no blog faz tempo.
      Vai pra pista escravo, quem sabe vc faz pelo menos o do gás.

      Excluir
    3. O Zé ruela aí de cima, chamado negão seu lá de que, não precisamos trocar de viatura no momento, pois trocamos alguns na Copa e a maioria nas Olimpíadas.

      Excluir
  7. Não sabia que existia tanta gente querendo ser taxista. Deve ser foda querer e não poder.


    Pirocudo do táxi.

    ResponderExcluir
  8. COM RELAÇÃO AO ÍTEM 5, GOSTARIA DE ENTENDER UMA COISA, O QUE A SMTR TEM COM O ESTACIONAMENTO EM LOCAL PROIBIDO???? NUMA BOA ISSO É PROBLEMA UNICO E EXCLUSIVO DA FAMIGERADA GUARDA MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO, QUE TROCARAM O COMANDANTE POR UMA SENHORA QUE PELO VISTO SEGUE A MESMA CARTILHA DO SEU ANTIGO COMANDANTE, OU SEJA, FAZ VISTA GROSSA.

    NUMA BOA É MUITA POLITICAGEM E AÇÃO OBEJTIVA ZERO. OS APPS CADASTRADOS NA PREFEITURA NÃO SAIRAM POR QUE????? VC ACHA O QUE, PELO DITO JÁ "EXISTE" UM PROCEDIMENTO ABERTO, MAS SABE COMO É A POLITICAGEM DA PREFEITURA E SEUS PELEGOS, ANDA A PASSOS DE TARTARUGA.

    O DETRO TRABALHA MAS A GM ...

    VERGONHA!!!!!

    ResponderExcluir
  9. CONTINUO VENDO CARRO DA CABIFY ADESIVADO, PORRA É MUITA CARA DE PAU NÉ...PIRATA E A GM E DETRO NADA...

    FIZERAM AQUELA OPERAÇÃO E DEPOIS ALIVIARAM...

    ESTA FODA!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Essa do negão da Uber vou ter que engolir calado ! É isso que vocês queriam ? Taxis mais caro que os piratas e mais velho e acabado ! Não tentam melhorar querem piorar o serviço e André ainda apoia um negócio desses ! Estamos fodidos! Isso sim .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa de ser idiota, tá cheio de táxis carrões mesmo, com banco de couro e tudo, todos parados, esperando por corridas, principalmente nos shoppings.

      Excluir
  11. Passar a troca pra 8 anos é o mínimo que podem fazer por nós na atual conjuntura! Quem discorda, não sabe fazer conta! Ou é clandestino se passando por taxista! A pista invadida por mais de 100.000 clandestinos e a gente vai trocar as viaturas como, ô bicho burro??? Eles têm que resolver essa situação, dar um destino pra esses merdas clandestinos! Fico impressionado com a burrice de certas pessoas! 
    Quanto ao ano dos carros, deixa eu te dizer uma coisa : tudo depende da pecinha atrás do volante, em décadas de praça eu já vi carro virar 1 milhão e dando SHOW em carro com 2 anos de uso! Ok? Então, pare de falar merda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pelo visto não entende merda nenhuma de táxi é muito menos de carro ! Com 1 milhão rodados o carro vai estar melhor que um com 2 anos de uso ? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... Só na tua cabeça de merda mesmo ! Nunca comprei carro em mais de 36 x e Quitei todos ! Sou táxista igual a todo mundo aqui ! Como não vão conseguir quitar em 5anos ? E o dia que vc tiver um carro com um milhão de km rodados que não fizer mais barulho interno que uma bateria de escola de samba leva ele pra Guinness. Ôh Retardado ,vc no mínimo deve ser culeirinho e não se lembra como era a praça antes da obrigação de trocar de carro em 6 anos !

      Excluir
    2. Boneco do fandango / Casa dos passivos tá caindo28 de junho de 2017 às 20:24

      É sim. Eu sou coleiro! Eu sou taxista só desde 23/10/73. Meu primeiro carro foi um Zé do caixão 70, você não deve nem saber o que é isso, aliás, você já era nascido? Seja sincero!
      Vou te explicar mais uma vez : o ano do carro não é fator determinante, se fosse, ninguém usava os carros da pirâmide, não é mesmo? Digo mais,carros deles são 2009 e muito fodidos!
      O estado do carro depende do profissional atrás do volante, se você é um bosta de um ácido muriático que roda igual a um animal, azar o seu! Eu sou bom profissional, mas no nosso meio infelizmente tem muito mau profissional mesmo, turma do boné, destruidores de carros e etc, você deve ser um deles, uma das causas do sofrimento da nossa categoria.
      Colega, presta atenção : os carros têm de estar em perfeito estado, isso sim, independente de ano! Lógico que você deve acompanhar a tecnologia, não vai deixar passar um absurdo de tempo.
      Eu rodei de 73 a 78 no Zé do caixão, em 78 eu emplaquei um Passat no qual rodei até 1989, em 11 anos rodei 550.000 km e quando o vendi, tinha fila pra comprar, detalhe : sem abrir motor! Motor sereno, suspensao toda ok e lataria idem! Maaaaas...eu sou profissional,não sou criança brincando de ser taxista.
      E outra coisa, é muito egoísmo da sua parte, não acha? Se você pode,troca! Simples!
      Tem mais : é uma questão de bom senso, o mínimo que podem fazer por nós hoje é não nos obrigar a trocar o carro em 6 anos, muitos colegas nao têm condições de trocar e estão com o carro vencendo! Chega a ser imoral essa obrigação nesse momento!

      Excluir
    3. Boneco do fandango / Casa dos passivos tá caindo28 de junho de 2017 às 20:28

      Vamos fazer isso e depois volta a obrigatoriedade de 6 anos! Pronto! O negócio é salvar todos os colegas que não têm condições de trocar no momento! Seja mais solidário! Não existe só você na praça!

      Excluir
  12. Vide a própria pirâmide! Quer mais carro novo e fodido do que lá??

    ResponderExcluir
  13. Boneco do fandango / Casa dos passivos tá caindo28 de junho de 2017 às 19:02

    Ontem um passivo num Fluece caidinho encheu a traseira de um ecosport na Mena Barreto! Mas ele é um "espertão"! Vai dar um jeito de consertar! Né não??
    Pede à pirâmide pra consertar pra você!

    ResponderExcluir
  14. Pqp oito anos um carro na praça tá de sacanagem porra vcs querem acabar com a clientela mesmo. Táxi é três anos e tchau pega outro. Se o cara não troca com seis, com oito que ele não vai trocar mesmo.

    ResponderExcluir
  15. Aí galera da UBER Amarelinho vai virar tudo carroça pode sacanear

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa de ser idiota anônimo das 20:01, o carro não depende do ano, sim do condutor e da manutenção feita quando necessário.

      Excluir
  16. Só quem está bem são os acionistas das piratas e os políticos e seus "afilhados" prefeito arrumou uma boquinha para o filho na ONU pelo foi que a impressa divulgou o resto é tudo igual e no final é pobre matando pobre e os caras rindo da nossa cara. Essa situação dos piratas parados pela cidade precisa de pauta? ta de sacanagem eles acham que estão administrando a prefeitura de Paris ???

    ResponderExcluir
  17. Ola Andre....
    Boa noite ..
    Qual a sugestão que voce tem sobre a liberacão das cassadas.
    Obrigado
    Se puder adiantar claro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá maluco otário,não cabe mais táxis aqui no RJ. Essas permissões deveriam ser extintas

      Excluir
  18. Amigos quanto mais cedo/rápido você trocar o carro, menos grana vc gasta com ele, consegui um bom valor de revenda e menos grana vc precisa juntar para pegar outro zero isto é fato. Sei que tem carro com cinco anos bom mais os cacarecos dos piratas vão pra rua e todos nós perdemos pois vão generalizar que táxi só tem carroça.rro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boneco do fandango / Casa dos passivos tá caindo28 de junho de 2017 às 21:34

      Concordo que quando você troca em até 3 anos,perde menos na revenda. Agora, entenda, muitos colegas não têm como trocar no momento e isso é perfeitamente compreensível, visto que perdemos em torno de 50% do nosso faturamento. Uns podem trocar, mas outros não! Quem não pode trocar, fica sem trabalhar, é isso?? Ademais, é imoral nos exigir isso nesse momento! Quem roda mesmo,sabe que muita gente não tem como trocar agora. A culpa é da pirâmide, o problema é a pirâmide!
      Pessoal, meslnos alarde, isso é temporário, logo a questão dos clandestinos será resolvida e voltará tudo ao normal! Voltam os 6 anos! Pronto!

      Excluir
    2. Isso aí amigo, tem gente que pode, gente que não pode. Perto de vc sou culeiro, sou taxista desde 08/2002.
      Meu carro é 2012, tem quase 246.000 km rodados, nunca bateu, motor sequinho, suspensão toda feita mes passado, estofado tá zero. Qndo falei que ia trocar um vizinho meu queria comprar, mas agora vou esperar até o fim do ano. Já um amigo tem Etios 15/16 que dá pena de ver... Tem um taxista da Sul táxi que usou até 2014, se não me engano um Versailles 96 que parecia ser 0km.

      Excluir
  19. É por essas e outras que não vamos pra frente. Trocar carro com 8 anos vai ser um tiro de misericórdia em nós mesmos ! A hora é de melhorar o serviço e vamos fazer justamente ao contrário ! Coisas de táxista mesmo . Como disse o colega aí acima , Uber pode zoar nossas carroças ! Ninguém aqui nunca parou pra pensar que é mas fácil trocar um carro de 2 em 2 ou de 3 em 3 anos ??? Vc pintando o carro na cor gastando mil Reais você vende o carro quase pelo mesmo valor de um zero com isenção! Dependendo do carro você ,vc pega um mais barato sem inteirar nada ! Agora tenta vender uma carroça amarela de 8 anos de uso e comprar um zero ! A carroça só vai servir pra pagar o kit GNV e olhe lá !já pararam pra pensar em quem vive de alugar os táxis ? Vai amarrar tudo com arame e mandar o auxiliar diarista calar a boca e trabalhar na ratoeira pois vai estar no prazo ! Imagina agora nossos clientes entrando meses carros a impressão que vai passar! Imagina um permissionário que vive de alugar o táxi pra 2 auxiliares mantendo o mesmo carro na pista por 8 anos? É fato não precisa raciocinar! Um ou outro vai cuidar bem do carro o resto vai colocando um plastique aqui , um arame ali e por aí vai...Quanto as vistorias , todos nós sabemos como passamos em todas elas aqui nessa cidade !
    Vamos virar chacota !
    Já tô até vendo a propaganda !
    Carroça por carroça vem de Uber que é mais barato !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, não trata-se de ficar com o carro 8 anos, mas sim o cara tá no sufoco da crise.
      Logo generaliza a situação, o permissionário que aluga para 02 auxiliares como falou, não vai ficar 08 anos com o carro, mas o cara que tá no sufoco, ganhou um respiro. Tem carro 2012 que dá banho em carro 2015, 2016, falo isso com propriedade.

      Excluir
    2. Esse anônimo das 22:15 tem fixação por troca de carro, sei não, tá parecendo que é dono de agência de automóvel. Essa minuta que pode ser assinada pelo secretário, não obriga ninguém a não trocar seus carros, quem pode troca, quem não pode por algum motivo, não troca, simples assim. Cara faz um textão, tão preocupado com troca de carro, como se a causa de tudo que passamos ou possamos vir a passar, fosse esse detalhe. Se ele trabalha no taxi, deveria saber que já somos motivo de chacota, quando somos submetidos a vistorias e a fiscalização só vem em cima da nossa classe, cometendo covardias,chacota já sofremos quando estamos parados esperando passageiros, chega ser humilhante, porrada de taxi novo e os carros cacarecos deles levando os passageiros parados do nosso lado com celular na mão e ainda riem das nossas caras. Vai trabalhar mané, pois pelo visto mesmo voce com seu carrão do ano, não está conseguindo pegar ninguém, pois precisa está com tempo ocioso prá ficar escrevendo o dia inteiro aqui no blog.

      Excluir
    3. Nós sabemos não, anônimo das 22:15, vc sabe porque é corrupto. Sai fora, tirando os outros por você.

      Excluir
  20. Certíssimo colega, vamos sempre escutar algo dos outros que não queremos ouvir, mas o resumo da ópera está bom.
    Parabéns André, sabemos da sua responsabilidade e ajuda que presta para a classe.
    Depois que a crise passar se passar,voltamos a tratar o carro com 06, 04 até mesmo 02 anos quem sabe, mas para chegarmos lá tem muita lenha para queimar.
    Meu caso, não é diferente de nenhum outro taxista, pensei até em pegar uma WR-V mas fico pensando na manutenção e a crise pesa muita na minha decisão, pois uso o carro em prol da família também, sei que vai aparecer um monte de viadinho criticando, mas a verdade é que apesar dá indecisão na escolha do veículo, não preciso mas ficar preocupado com a SMTR em bloquear minha autonomia no ano que vem. A dúvida vai me levar a pegar o Cobalt mesmo, que é um bom carro e referência em manutenção.
    Voltando ao fator crise, temos um sério problema no horário de trabalho, pois uma boa parte dos táxis que trabalhavam em horário noturno, estão na luta na parte da manhã. Antes que os piratas falem, tá ruim para eles também, pois à noite tá sem passageiro, por questões óbvias.
    A única certeza que tenho é que o táxi não acaba, e podem ficar puto , mas fico com minha autonomia, nem que seja para ficar trocando de carro no desconto e não pagar ipva.
    Em especial ao André, não deixe de acreditar na classe, é difícil lidar com vários perfis e índoles diferentes, mas no geral a classe presta um bom serviço a população e temos profissionais de caráter.
    Abraços e sucessos a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Ate q enfim um opinião sensata...parabéns concordo com vc esse deve ser o nosso pensamento....vms levando uma hr essa crise passa...acho dificil voltar a ser como era....mas a minha permissao eu tb n vendo n troco e n irei abrir mão

      Excluir
  21. Aqui em São Paulo só da Une e cabify tá osso pior que tem idiota que acredita que o Doria vai fazer alguma coisa tá tão boa a Praça que tem táxi sendo vendido por 45 mil com autonomia e tudo só trouxa não vê o que está acontecendo vamos virar peça de museu infelizmente...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então se tiver, vende a sua e vai trabalhar para o outro lado, ou arruma outra coisa, ou mete o pé do país. Os caras(app pirata) entraram na crise e a sociedade aderiu, dinheiro não traz felicidade, mas muda muita coisa, não adianta reclamar, e inovar tá difícil. Só resta acreditar em alguma coisa.

      Excluir
  22. Pipos o som da massa29 de junho de 2017 às 00:40

    Kkkkkkk acabou a sacanagem da época do Lauro . Dede cambalhota que terno estranho. Parece até o zé do caixão

    ResponderExcluir
  23. Bom dia, companheiros!
    Alguém aí me recomenda um bom mecânico em regulagem?
    Meu Cobalt tá uma merda, já gastei uma grana e nada....
    Valeu!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende da localidade né malandragem, fala que indico o cara pode ir delivery

      Excluir
  24. Aí, anônimo das 06:18hrs,e só ir na gastar,av Brasil,Bonsucesso.
    E mais caro um pouco mais e mto melhor.

    ResponderExcluir
  25. Aí, anônimo das 06:18hrs,e só ir na gastar,av Brasil,Bonsucesso.
    E mais caro um pouco mais e mto melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, sabe me dizer a numeração ou um ponto de referência? O nome é esse mesmo, Gastar?

      Excluir
    2. Boneco do fandango / Casa dos passivos tá caindo29 de junho de 2017 às 15:36

      Gazcar.

      Excluir
    3. Gazcar, logo após o CPOR em bonsucesso.

      Excluir
  26. Esse Marcos Bezerra e aquele que entrou no cacete lá no São Cristóvão Regatas?
    Apanhou mais que o bife que o Maza comi lá na Barão do bom retiro . No bar da chimbica

    ResponderExcluir
  27. Travou os comentários do outro tópico pois postou besteira e os comentários foram desfavoráveis estamos ferrados

    ResponderExcluir