quinta-feira, 29 de junho de 2017

GOSTARIA DE SABER SUA OPINIÃO SOBRE ESSE TEMA

GOSTARIA DE SABER SUA OPINIÃO SOBRE ESSE TEMA:

Gostaria de aproveitar a oportunidade de inovar criando a categoria "Taxi popular”, onde poderíamos permitir que sejam aplicados carros populares com litragem de porta-malas menor, veículos como Sandero, Gol, Nova Uno, UP, entre outros, que deveriam ser zero kilometro, com validade de até cinco anos de uso, e tarifa regulamentada no Taximetro 30% menor que o taxi convencional, para atender uma demanda de passageiros que prioriza o deslocamento rápido , sem volumes, que não usam porta-malas .

A redução na tarifa se justifica pela redução nos custos .

Esses veículos custam 30 % a menos que uma taxi comum, os pneus são mais baratos porque são aro 13, e outras peças de reposição custam menos .

132 comentários:

  1. Já ouvi falar sobre esse táxi popular em Londrina/Paraná. Tudo certo tudo, mas como vai ficar o táxi que não for popular, estará fadado a sumir, como os táxis preto de s. Paulo? Será a concorrência entre nós mesmos, mais uma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, não inventa moda, a categoria está hoje sobrevivendo desta corrida.

      Excluir
  2. Os custos não iriam diminuir quase nada e os táxis que não fossem popular ? Esse foi o erro do Uber tinha o Black e lançou o x . Não temos que nivelar por baixo.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. A empresa pirata fez isso criando a modalidade "x" e não deu para sobreviver como Black, vamos cometer o mesmo erro? Temos que solucionar o problema dos piratas e a economia melhorando só isso já nos trará melhores dias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A verdade é que estão mais preocupados em aparecer em ficar na mídia chamando os holofotes pra si do que resolver o problema. Por que nunca procuraram promover uma arrecadação para contratar uma banca de advocacia de renome para nos defender ? Com certeza não seria difícil arrecadar 10 reais de cada taxista para isso. Lembrando que essa arrecadação seria a nível nacional. Poderíamos ter a melhor banca de advocacia do Brasil , mas aí os holofotes se apagaram né.

      Excluir
  5. Essa ideia vai ser um tiro em nosso pé.

    ResponderExcluir
  6. O problema não é o tipo de carro, pois o valor da corrida é que importa para o passageiro. É simples assim, até porque hoje tem carro sedan com mesmo valor de batch e manutenção até mais barata.

    ResponderExcluir
  7. Hoje em dia, nem vale mais à pena ter carro GNV. A não ser que tenha motor acima de 1.800 cilindradas.(1.8) Nem botei GNV no meu carro 1.6. Tu coloca um cilindro pesado daqueles no carro. Arrebenta a suspensão, pq tem que reforçar as molas. Arrebenta o motor, pq a gente acaba usando muito mais o GNV e resseca toda a parte interna. arrebenta freio, pq fica mais pesado, arrebenta parte elétrica, arrebenta os cabos de velas, arrebenta as velas, arrebenta a parte eletronica. Outro dia, conversando com colegas Taxistas, um me falou: "O GNV é um mal necessário". Já foi bom, agora, o preço do GNV tá quase 2,50, enquanto que o Etanol tá 2,90. Pergunto: Qual a vantagem do GNV hoje em dia? Pagar mais de 5.000, 00 pra uma instalação, ter o carro comprometido em tudo q citei acima, pra ter uma "economia", que a médio-longo prazo, não vale à pena. Isso pq nem contei a burocracia de vistorias, coisa e tal. Meu carro tá com quase 100.000 km e nunca me deu um problema de nada. Rodei muito com GNV, mas hoje em dia, não acho que vale mais à pena. O GNV hoje em dia só vale à pena pra particular, que tem desconto de 75% no IPVA. Pra variar, facilitam a vida dos clandestinos e exigem tudo de nós Taxistas. A meu ver, deveriam criar algo que beneficiasse de fato os Taxistas e não esse engôdo que se tornou o GNV. Por favor, quem tem carro com GNV não vem aqui me crucificar. Essa é a minha opinião de quem já trabalha há mais de 26 anos na praça e estudei detalhadamente todos os aspectos que aqui postei. Então, lembrando mais uma vez, é a minha opinião e não sou dono de verdade alguma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu é 1.6 e não botei GNV. Realmente pra mim TB não vale a pena.

      Excluir
  8. Estamos perdendo pro uber que não é legalizado,imagine com um táxi legalizado mais barato!!
    Será o fim

    ResponderExcluir
  9. http://taxibrasil.blogspot.com/2017/06/gnv-nao-vale-mais-pena.html

    ResponderExcluir
  10. Sai dessas ideias amigos essas inovações parecem mais tentativas de dar o tiro de misericórdia na categoria táxi não é ônibus e homem não é maquina não inventa popular e veiculo menor é moto táxi essas ideias para encaixar os clandestinos e de dar desconto que ta fodendo agente

    ResponderExcluir
  11. Respostas
    1. Nem meu filho de 5 anos tem idéia tão estúpida qnto essa.
      PQP!

      Excluir
  12. Isso é realmente o fim, essa idéia não pode ter saído da cabeca de um taxista?
    Qual a diferença de manter um Logan e manter um Sandero? Um Gol ou um Voyage?
    Nenhuma, qntas corridas pegamos com passageiros que tenham grandes volumes?
    O q vai acontecer é o fim do táxi "comum". Nada contra uno, gol, etc. São bons carros mas pra transporte de passageiros não dá.
    Até parece que o errado no Brasil é o Táxi, e está se querendo adequá-lo ao certo. O que está errado são os apps que estão sucateando o serviço. Tirando os maus profissionais, que existem em qualquer profissão, o táxi funciona muito bem. Não existe fórmula milagrosa pra salvar categoria, a não ser fiscalizar e punir os apps clandestinos, e continuar fiscalizando, com bom senso e razoabilidade os táxis da cidade. A cada nova idéia deste tipo que surge só aumenta a certeza da população de que o preço do Uber é "praticável" e que os táxis é que são caros demais.

    ResponderExcluir
  13. Seus porras
    Esquece essas ideias malucas
    Vamos acabar com o Uber,que se for lido ao contrário e REBU
    Estado islâmico neles
    O judeu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PÉSSIMA PÉSSIMA PÉSSIMA PÉSSIMA PÉSSIMA PÉSSIMA PÉSSIMA PÉSSIMA MUITO RUIM MUITO RUIM MUITO RUIM NÃO INVENTA MERDA NÃO INVENTA MERDA

      Excluir
  14. EXATAMENTE, LANÇARAM O UBER MAIS POPULAR(x) E DO UBER BLACK SÓ ESTÁ SOBREVIVENDO QUEM JÁ TINHA O CARRO QUITADO, QUEM NÃO , TEVE QUE ENTREGAR OU VENDER. É O QUE ACONTECERÁ COM A GENTE, SE LANÇAREM ESTA MODALIDADE, SERÁ O FIM DOS VERDADEIROS TAXISTAS, POIS OS ESPECULADORES COMPRARÃO FROTAS DE CARROS POPULARES E FARÃO ESCRAVOS, COMO ESTÁ SENDO FEITO NO UBER E COMO FOI FEITO NO PASSADO COM O TAXI. SEI QUE A SUA INTENÇÃO É BOA ANDRÉ, MAS DE BOA INTENÇÃO O INFERNO ESTÁ CHEIO. QUEM SABE NESSA REUNIÃO DERAM ESSA IDÉIA E COMO SABEM QUE VOCE É FORMADOR DE OPINIÃO, QUER USÁ-LO PARA NOS INFLUENCIAR. É UM TIRO NO PÉ E UMA TRAIÇÃO COM A CLASSE. A ÚNICA DIFERENÇA DESSA MODALIDADE POPULAR, PARA ESSE APLICATIVO QUE O PREFEITO LANÇOU, É A QUALIDADE DOS CARROS, QUE COM CERTEZA NO FINAL A CONTA NÃO IRÁ FECHAR PARA QUEM TEM UM CARRO TOP E ESTÁ CADASTRADO NO APLICATIVO. FALANDO EM APLICATIVO, COMO ESTÁ O PROGRESSO DE QUEM SE CADASTROU NELE? CADÊ AS PROPAGANDAS QUE NÃO VEJO EM LUGAR ALGUM PARA DIVULGAR O APLICATIVO DA PREFEITURA? ATÉ NO PRÓPRIO SITE , NA PARTE QUE DIZ “APLICATIVOS OFICIAIS DE TAXIS", NÃO ESTÁ ATUALIZADO, NENHUMA REFERENCIA SOBRE O APLICATIVO, QUE NEM MESMO EU LEMBRO MAIS O NOME, QUANTO MAIS QUEM NÃO É TAXISTA.

    ResponderExcluir
  15. PÉSSIMA PÉSSIMA PÉSSIMA PÉSSIMA PÉSSIMA PÉSSIMA PÉSSIMA PÉSSIMA MUITO RUIM MUITO RUIM MUITO RUIM NÃO INVENTA MERDA NÃO INVENTA MERDA

    ResponderExcluir
  16. GOSTARIA DE ENTENDER QUAL É O REAL OBJETIVO COM UMA PROPOSTA ABSURDA DESSA, PELO AMOR DE DEUS, VCS ESTAM RETROCEDENDO AO INVES DE EVOLUIR, QUER DIZER QUE AGORA VC COBRA MAIS BARATO PORQUE SEU CARRO É POPULAR????

    ME DESCULPA A FRANQUEZA, A ÚNICA CONCLUSÃO QUE CHEGO É QUE TEM MUITA GENTE MAL INTENSIONADA , COMO REPRESENTANTE DA CLASSE , PORRA ESTA DE SACANAGEM PROPOR ISSO...

    TENHO UM COROLLA 2016, FAÇO O QUE VENDO E COMRPO 2 GOLZINHO??? OLHA ESTA DIFICIL... É MUITO MALANDRO NESSA MERDA, GOSTARIA QUE OS ILUMINADOS QUE TIVERAM A BRILHANTE IDÉIA , VIESSEM A PUBLICO DEFENDER SUA ÍDÉIA ... VERGONHA UMA PROPOSTA DESSA!!!! ESTAM ARMANDO DE NOVO!!!!

    ResponderExcluir
  17. André quer fazer uma coisa legal?

    Convida a turma que tava na reunião e pede uma audiência com o presidente do TJRJ para marcar uma data para o julgamento do mérito.

    Quer outra?

    Convida o novo responsável pela guarda Municipal a viajar com um taxista e mostra os carros da uber parados no acostamento do Galeão, no trevo do Santos Dumont, na Visconde de Pirajá.

    Isso é fazer uma coisa útil pela categoria, agora vir aqui com a idéia de descaracterizar o taxi criando o taxi x é brincadeira.

    As vezes acho que quem posta essas coisas e outra pessoa que não você, pois essa ideia não bate com o teu discursos.

    ResponderExcluir
  18. O Táxi Amarelo do Rio além de ser popular é o transporte mais democrático que existe, nele já transportei jogador de Seleção Brasileira de futebol, atores de televisão, cantores e no mesmo banco sentou pedintes, moradores de comunidade aos montes. Porque estão querendo criar é uma modalidade de motoristas particulares para classe média f*****metida a rica andar de carro pagando mais barato que o ônibus. Estão tentando acabar com a essência dos verdadeiros taxista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O nome disso e preço.....ninguem que pagar mais caro.......pelo mesmo serviço....simples

      Excluir
  19. Faz o seguinte melhor ainda ! Pega seu táxi com a autonomia ( falam que vc ganhou na frente de outros que tinham direito tbm) e tira seu motorista e troca o carro por um gol ou uno e trabalha hrs e hrs com desconto e depois conta aqui ok. Realmente ! Só ideia de andar para trás e não para frente

    ResponderExcluir
  20. Andre so faz merdda uma bola dentro e varias fora.....so a categoria nao ta vendo que ele ja sabe que nao jeito a uber venceu.....so pode ....com esses papos andre fala a porra da verdade logo......taxi ta acabando e inevitável a regulamentação dos app.....seja homem porra...

    ResponderExcluir
  21. André, quando eu estou começando a acreditar em você você gaga no pau. pqp hemmmm

    ResponderExcluir
  22. Olha bem a ideia do líder de vcs !kkkk.. É um comédia esse André. Não entende nada de táxi mas tb não trabalha né ?!? Como vai entender !

    ResponderExcluir
  23. Boa noite, André. Acredito que esse não é o caminho. Isso rebaixaria ainda mais o serviço de táxi e criaria uma distinção no táxi convencional. Logo, devemos manter uma melhor qualidade nos nossos carros e atender a todos os passageiros, independente do poder aquisitivo e/ou necessidade. O táxi ainda é um meio de transporte de referência. Conheço casos de que os chefes de família não deixam um filho, esposa ou filha andarem sozinhos em carros particulares. Eles somente usam esses serviços quando estão presentes no trajeto, caso contrário usam o táxi. Daí vemos que o táxi, apesar de um motorista ruim ou outro, ainda é um transporte de referência. O que deve ser feito é a atuação efetiva do poder público, que deve ser cobrada por pessoas que assumiram o papel de representantes da categoria, assim como você, no combate aos carros particulares.

    ResponderExcluir
  24. Sr André
    Não me discuta mais as suas idéias aqui
    Nem peça opiniões.
    O que sr. Tem que fazer e acabar com o REBU Uber,e etc.
    Tira forças de onde não sei,mas tire.
    Fora Uber, fora cabify,fora 99 ,fora easy.
    Em todos
    Estado islâmico neles
    O judeu

    ResponderExcluir
  25. Boneco do fandango / Casa dos passivos tá caindo29 de junho de 2017 às 21:12

    Nem pensar, André. Esqueça isso.

    ResponderExcluir
  26. OBSERVANDO O TEXTO COM CALMA O TÍTULO "GOSTARIA DE SABER SUA OPINIÃO SOBRE ESSE TEMA" E O CONTEÚDO DÁ O ENTENDER QUE FOI PAUTA DE ALGUMA REUNIÃO. DESCULPEM MAS NÃO ENCONTRO OUTRA FORMA PARA ME EXPRESSAR QUEM INVENTOU ESSA MERDA? E ESSA BOSTA FOI PAUTA DE ALGUMA REUNIÃO COM ALGUMA AUTORIDADE?

    ResponderExcluir
  27. Adorei a IDÉIA!!!!!!!

    Negão da Uber.

    ResponderExcluir
  28. Pow Andre....sei q vc muito criticado,mas meu amigo n me leval mal n, mas n inventa merda n cara....ate msm pq os 30% de desconto ja existe nos apps....sera q vc ja esta embarcando na ideia da desregulamentação?? Se por acaso vc ja estiver a favor dessa ideia, com ctza vc n representa a opinião da classe....pf seja inteligente!

    ResponderExcluir
  29. André,
    De fato esse tema, tira todo o glamour do que foi e é o táxi.
    Popularizando dessa forma, abalaria todo o sistema, inclusive a própria autonomia, como já funciona entre a autonomia do convencional e executivo e ainda a dos dôblos que atendem deficiente físico.
    Ou seja, optaria por uma dessas modalidades e trabalharia até o momento que pudesse trocar de carta para optar por um carro que se encaixe em uma dessas modalidades.
    Hoje para trabalhar com minha autonomia no executivo, tenho que ter um carro que se encaixe no perfil, fora a cooperativa e da mesma forma funciona para modalidade de deficiente.
    Resumindo: Vai gerar muito conflito, o cara vai ter que se decidir se compra uma carro popular e atrela na autonomia que pode valer + ou - que a convencional, pois essa modalidade vai pegar passageiro do popular e do convencional, vamos virar espelho do pirata, isso não é inovação é imitação e das cabeludas.
    O tema que deve ser trabalhado é o app TÁXI RIO, esse sim pode conter descontos em cima de quantitativos de corridas que o passageiro pega, prêmios da prefeitura, descontos em eventos,hotéis,shows realizados pela prefeitura, etc, etc, etc.

    ResponderExcluir
  30. Cara prefiro nem detalhar meu comentário. .. André viajou na maionese. .. quer acabar com o táxi de uma vez. .. isso é muita burrice. .. concorrer conosco e pior acabar com toda classe de taxistas. . Fala sério.

    ResponderExcluir
  31. Se isso acontecer vou comprar um taxi com um Uno por 30 mil com tudo e volto a ser taxista.

    Negão da Uber.

    ResponderExcluir
  32. Eu gostava deste blog para ver notícias de alguém , brigando por nos . Mas agora com essa , fiquei com nojo e adeus !!!!!!!

    ResponderExcluir
  33. JÁ EXISTE O TAXI POPULAR QUE SÃO OS AMARELOS E OS TAXIS ESPECIAIS QUE SÃO OS TAXIS DOS AEROPORTOS CUJO AS TARIFAS JÁ SÃO MAIS CARAS OU VC NÃO SABE DISSO ANDRÉ,MAIS POPULAR QUE OS AMARELOS É INVIÁVEL.

    ResponderExcluir
  34. É SE PUDER EMPLACAR UMA CARROÇA COM UM JUMENTO PUXANDO TALVEZ DE CERTO

    ResponderExcluir
  35. SÓ QUEREM INVENTAR MERDA

    ResponderExcluir
  36. ESSA FOI DE LASCAR A TAMPA DO CU EM ANDRÉ

    ResponderExcluir
  37. OBSERVANDO O TEXTO COM CALMA O TÍTULO "GOSTARIA DE SABER SUA OPINIÃO SOBRE ESSE TEMA" E O CONTEÚDO DÁ O ENTENDER QUE FOI PAUTA DE ALGUMA REUNIÃO QUE JÁ ACONTECEU. DESCULPEM MAS NÃO ENCONTRO OUTRA FORMA PARA ME EXPRESSAR QUEM INVENTOU ESSA MERDA? E ESSA BOSTA FOI PAUTA DE ALGUMA REUNIÃO COM ALGUMA AUTORIDADE?

    PAREM DE TENTAR NOS IGUALAR AOS CLANDESTINOS OS SENHORES QUE DAM ESSE TIPO DE IDEIA VÃO ACABAR COM A PROFISSÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ideia do Grande Líder de vcs André do Táxi ! E vocês ainda dão ouvidos a um cara desses !

      Excluir
  38. Não se fala mais do projeto q transmita no senado, só isso p salvar a classe do resto e so p ganhar tempo.....Abrem o olho caros amigos taxistas estão querendo enrolar com promessas e melhorias não aceitem migalhas. O app d prefeitura só serve p acabar d vez com o 99 e eyse isso se a plataforma for confiável mais o nosso problemas continuam com os clandestinos nas ruas fazendo o q bem Entende....Eu tomei 2 multas injustamente por parar p pegar passageiros e no mesmo lugar os urubus param e nada acontece.... SDU e gig tá uma zona e os a fiscalização? Se falou tanto dos carros da cabifay eu continuo vendo carros cm adesivos não é só nos aeroporto tem q ser nas ruas tbm.... Em fim eu não acho q essas pequenas atitudes vão resolver se nao sair nada do senado

    ResponderExcluir
  39. Vamos parar com esse papo de distribuições de autonomias,a praça já acabou faz tempo.Baixa-se um aplicativo,coloca-se um carro velho na rua e faz-se o serviço de táxi.Simples assim,e o melhor:sem fiscalização e taxas,totalmente amparado pelas autoridades.
    Vamos falar a verdade,o resto é tudo conversa fiada que não leva a lugar algum!

    ResponderExcluir
  40. Na minha opinião deveria baixar o preço dos táxis no taxímetro em 30% e com isso não Precisaríamos pagar a taxa dos aplicativos. Tem que ser de todos os táxis.

    ResponderExcluir
  41. Isso seria o mesmo que ter uma carteira profissional e rebaixar o salário, isso é imoral.

    ResponderExcluir
  42. Bem, você gostaria de saber a nossa opinião sobre o tema "Táxi Popular". Pois bem, já são 50 opiniões, que em nenhuma falou a favor dessa idéia. Sei que 50 opiniões não representam uma classe, mas queiram ou não, esse blog é o termômetro do que pode vir por aí se fizerem um plebiscito. E aí André, agora que você já sabe a nossa opinião, o que você tem a falar?

    ResponderExcluir
  43. ANDRÉ, TU TÁ MALUCO CARA!!! AINDA TEM A CARA DE PAU DE FAZER UMA PROPOSTA DESTA.
    Vcs estão levando muita informação da nossa classe para esses órgãos e trazendo pouco retorno, aqui de fora tenho a sensação de estar dormindo com o INIMIGO.
    Veja se não vai sacanear a classe mais uma vez.

    ResponderExcluir
  44. PIOR QUE PELO FORMA QUE ESTA O TEXTO ISSO JÁ FOI TRATADO EM ALGUMA REUNIÃO VAI SABER COM QUEM. E AGORA ESTÃO TIPO PERGUNTANDO PARA SABER O QUE ACHAMOS.

    EU ACHO QUE TEM QUE MUDAR A MENTALIDADE TEMOS QUE TER UMA ESTRUTURA MAIS PROFISSIONAL NÃO VARIOS QUERENDO REPRESENTAR A CLASSE COM PENSAMENTOS DIFERENTES E INDIVIUAIS.....

    ResponderExcluir
  45. André, vc NÃO tem carta branca pra fazer o que dá na cabeça a respeito de táxi não. Tem milhares de país de família que vivem do táxi você não pode ficar mudando a vida destas pessoas a Bel prazer. PENSE NISSO ANTES DE TOMAR ALGUMAS ATITUDE.
    QUERO ESTAR ENGANADO.

    ResponderExcluir
  46. Aí André,estou com a sensação que vc está sabendo de coisas,que não pode ou não quer abrir para a classe.

    ResponderExcluir
  47. PRIMEIRA PREOCUPAÇÃO PROIBIR OS PIRATAS TODOS FAZER UM MOVIMENTO FIRME IR PARA A RUA TODOS NEM QUE SEJA UM SABADO MAS IRMOS PARA AS RUAS CHEGA DE ENXUGAR GELO. POIS SÓ DÁ NESSAS IDEIAS QUE DEVE TER SAÍDO DA CABEÇA DE CAMARÃO.

    OS CARAS FICAM PROMETENDO MAS ACABAR COM O ILEGAL NINGUÉM QUER FICAM FAVORECENDO UMA EMPRESA INTERNACIONAL RICA PRA KCT E FODENDO AGENTE E QUEREM TIRAR O POUCO QUE TEMOS SÓ ESPERO QUE NENHUM COLEGA ESTEJA PASSANDO A PERNA EM NÓS

    ResponderExcluir
  48. O André para de inventar moda já sou popular de mais trabalho dando desconto nos app

    ResponderExcluir
  49. Todo mundo apreensivo ! Hahahahhahahahahaha... Continuo aqui tranquilão, relax fazendo meu dinheiro e pegando o passageiro de vocês ! Hahahahhahahahahaha...
    Só alegria ....só felicidade !!!
    Bom final de semana para todos os apreensivos ! Hahahahhahahahahaha...

    Negão dá Uber .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boneco do fandango / Casa dos passivos tá caindo30 de junho de 2017 às 18:55

      Valeu, auxiliar do pirata! Hahaha
      Pirata do pirata do pirata! Hahahahahaha
      Lixo! Tijuca - Méier 13,00! Tá tranquilão! Diz aí, quando vão distribuir as licenças de vocês aí? Ops..Não vão? Vocês vão rodar com tarifa de fome pro resto da vida e ainda dando 25% ???? Hahahahahahahahaha
      É muita esperteza! Hahahahahaha

      Excluir
  50. ANDRÉ, Espero que não tenha nenhum Sérgio Cabral nesse seu grupo pra ferrar com a nossa vida que já não está moleza. Não podemos ser traídos, chega de sacanagem.

    ResponderExcluir
  51. E aí André, fala alguma coisa

    ResponderExcluir
  52. GENTE NÓS SOMOS OS LEGALIZADOS OS ERRADOS SÃO ELES PAREM DE TENTAR NOS IGUALAR A ELES . POIS ELES SÃO OS ERRADOS NOSSAS "LIDERANÇAS" ESTÃO DANDO TIRO NO NOSSO PÉ PAREM DE TENTAR INVENTAR O TAXI É TRANSPORTAR VIDAS OS MEIOS DE SOLICITAR O SERVIÇO SÃO MAÇANETA, APP, TELEFONE, RADIO ENTENDERAM OU QUER QUE DESENHE...

    ResponderExcluir
  53. Tirar 30% do dízimo ninguém fala.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dízimo é bíblico e o nome já diz 10%.

      Excluir
    2. Faz ai 30% de 10% e diminui o resultado de 10%, Não e dificil vc consegue

      Excluir
  54. RAPAZ DE ONDE TIRARAM ESSE TEXTO ISSO E OBRA DO CAPETA

    ResponderExcluir
  55. ANDRÉ HOJE É EMPRESÁRIO.

    TEM A ASSOCIAÇÃO, TEM O APLICATIVO. VOCÊS ACHAM QUE ELE VAI LUTAR PELA PROIBIÇÃO? SE PROIBIR APP VAI ENTRAR ÁGUA NO NEGÓCIO DELE.

    ELE FICA JOGANDO VERDE PRA NA ÉPOCA DA ELEIÇÃO PEDIR VOTO.

    ResponderExcluir
  56. QUERO INOVAR VOU COMPRAR UM ÔNIBUS SEM AR CONDICIONADO, COM PNEUS CARECAS, AMORTECEDORES ESTOURADOS E VOU PASSAR PELA AVENIDA BRASIL INDO PARA A ZONA SUL PASSANDO PELO CENTRO DO RIO E VOU TRANSPORTAR PESSOAS POR R$ 2,00 O QUE ACHAM? OBS PARA INOVAR DE VEZ QUEM ENTRAR NO ONIBUS VAI SER ADICIONADO AO GRUPO DO ZAP ZAP ..... A PLACA DO ONIBUS E V T N CÚBER ANTES QUE ESQUEÇA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas pinta DE preto, bota insulfilme, e anda com o celular no para brisa que ninguém vai poder te fiscalizar.

      Excluir
  57. Andre você tem andado por onde ?
    Ou comeu coco de cachorro?

    ResponderExcluir
  58. Pessoal aceito doação de estepe, por favor deixem no posto da João Ribeiro com o frentista.

    Negao dá uber.

    ResponderExcluir
  59. Esse André é um retardado explorador ! Olha as idéias do cara . KD os que defendem ele ??? Aí o cara que vocês apoiaram mostrando a cara . Não podemos confiar em ninguém!

    ResponderExcluir
  60. Algum gênio soprou isso na reunião e pediu ao André que fizesse uma pesquisa no blog, isso com certeza não é coisa do André, não pode ser!!!

    ResponderExcluir
  61. Cada motorista sabe o carro que bota pra trabalhar. A respeito da categoria de taxi popular, os clintes vão optar para o mais barato, igual fazem no uber x. Melhor ficar do jeito que tá, porque cada taxista sabe o carro que coloca. Eu por exemplo vou colocar na praça um corolla, o modelo mais barato que é a versão gli tecido, pq colocar o corolla: apostando na mecânica dele, e pq é um carro inquebrável e outra observação é o câmbio automático também difícil de dar problema e também pq eu trabalho mais de 16 horas por dia, é isso ajuda no meu rendimento físico e mental para o dia dia de trabalho

    ResponderExcluir
  62. Tô arrasada, mas valeu a pena, trabalhei de 10:00 até agora 01:09 faturei 780,00

    Negão da Uber .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Negão agora entendi como tu ganha essa grana. Tu se entregou.

      TÔ ARRASADA.

      Mas diz ai, teu ponto fica onde, na Atlântica? Qual teu nome de gurra?

      Excluir
    2. Dando a bunda era pra ganhar mais

      Excluir
  63. Então vc está com a bunda doendo depois disso né , trabalhou muito, kk

    ResponderExcluir
  64. Começo a sentir um cheirinho de que estamos sendo enrolados.
    Os que deviam nos ajudar estão querendo
    Acabar com a profissão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora que você percebeu isso ??? Totalmente sem credibilidade esse tal de André ! Ainda tem gente que votou, deu dinheiro pra aplicativo pra viagens e etc... Kkkkkkk... Eu avisei que o cara era fraco !

      Excluir
  65. Ele só esqueceu de pedir para criar o combustível popular, o pneu popular, pintura popular, relojoeiro popular, setor do ipem e smtr popular para gente conseguir sobreviver com o carro popular

    ResponderExcluir
  66. 400,00 no bolso do Papai ontem ! Só alegria ... Tô nem aí pra táxi popular , de luxo e etc... Só da Uber na pista ! Hahahahhahahahahaha... Táxi acabou ,não adianta quererem ressuscitar!
    Hahahahhahahahahaha...

    Negão dá Uber

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boneco do fandango / Casa dos passivos tá caindo1 de julho de 2017 às 10:36

      Como é rodar a 1,00/km, dando de 25% e ainda dividindo com 100.000 outros clandestinos?
      Hahahahahaha
      Pessoal, agora é sério, acho que devíamos ir até a Uruguaiana e distribuir cestas básicas, pra gente mostrar que somos solidários.

      Excluir
  67. André, você disse no seu Face que ficará fora as duas primeiras semanas de julho, espero que você atualize seu Blog, mesmo fé longe, pois esse assunto do Táxi Popular já esgotou. Gostaria muito que você adiantasse alguma coisa sobre o aplicatuvo da Prefeitura.Boa viagem!

    ResponderExcluir
  68. Bom dia André! Aqui Helio jardim não preciza de taxi popular e só abaixar a tarifa do amarelinho em 40 % onde a prefeitura colocaria anúncios em rádios e televisão e jornais avisando a população sobre essa redução de tarifa para que toda a população possa usar.mais uma quanto a uber eles estão cendo condenado a assinar a carteira pensa nisso André.assinado Helio jardim taxista do Rio de janeiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É cada débil mental que aparece por aqui...

      Que desconto de 40% nada.
      Eu acho que o desconto tinha que ser de 100%! Toda a frota de táxis fazendo corridas de graça . A população merece pois sempre foi a nosso favor é rapidamente quebrariamos os piratas.

      Se é pra dar desconto, que seja logo de 100%.

      Excluir
  69. Tenho ouvido de alguns motoristas de UBER a mesma reclamação que nós fazemos deles, no caso eles reclamam em tom bastante inflamado sobre o UBERPOOL, aumentar a oferta do serviço enquanto o número de passageiros diminui, sem falar que não precisa de olhar mais apurado para perceber que os motoristas de táxi em sua maioria, eu disse em sua maioria, não se ajudam nem nas dificuldades. Vale também atentar para que teremos mais uma vez telhado de vidro:
    -Tá vendo só carrinho que eles colocam, por isso que eu uso UBER.
    Essa empresa usa de covardia pegando carona na imprensa e jogando a população contra nossa classe, subjugam as leis de nosso Brasil, tiram a credibilidade de nosso trabalho.
    Acho que , sito apenas minha opinião, o momento é de aparar possíveis pontos de fragilidade.
    Sem falar que é criar outro problema, que já temos muitos, o que se aproxima mais é o relógio virtual.
    Qual o problema em chamar o táxi por aplicativo e ligar o taxímetro?
    Mesmo que no final o passageiro informe pelo aplicativo quanto custou a corrida.
    Vamos arrumar mais um problema?!
    Vamos esperar o INMETRO entrar na justiça, interrogando quem homologa este taxímetro virtual?
    E quando cobrar a menos? Vamos ficar calados porque não temos a quem reclamar.
    Ou alguém acha que Vossa Santidade o Pastor Prefeito vai nos receber?
    E se receber vai nos escutar?
    Vamos nos sentir bem trabalhando assim?
    Temos realmente que aceitar mais uma coisa nos acorrentando?
    Por que Vossa Santidade quando diz que quer ajudar tem que colocar condição tão imbecil e covarde?
    Por quanto temos que aceitar o que nos obrigam?
    Sou contra essa ideia ( carros populares e principalmente essa coleira chamada relógio virtual)
    Mais concorrência desleal não!
    Por favor.
    Atingido por inimigo é péssimo, por fogo amigo não tenho nem o que falar.



    ResponderExcluir
  70. Assunto encerrado... nada de carro popular.

    ResponderExcluir
  71. Voltando para os comediantes...
    Negão conta aquela piada da quilometragem dos 400 limpinhos.
    Sem xingamentos, só a piada mesmo??????

    ResponderExcluir
  72. Peguei um ps maior que eu.... ui... corrida de 7 merreis... aê me deu uma pirocada e 399 reais... gamei... vou dar o cú pra sempre... viva a Cuber

    Negão da Uber

    ResponderExcluir
  73. Há já ia esquecendo marquei para amanhã de novo.

    Negão da Uber

    ResponderExcluir
  74. Cai na lábia do dede cambalhota quem quer. Isso não vale um tostão furado..falar nisso nunca mais ele postou sobre o terreiro de macumba dele em Vila Valqueire. Alguém tem notícias ?

    ResponderExcluir
  75. André, admiro seu trabalho em prol da categoria, mas não inventa moda com essa categoria de Táxi popular.
    Tu sabe melhor que eu, que passando essa crise econômica, tudo vai voltar ao normal para todo segmento.
    Se essa idéia vingar, será o fim do Táxi comum.
    Foi a mesma coisa em SP, o Haddad criou o Táxi Preto para competir com a UBER, e o projeto era que todos os Táxis comuns brancos iriam para o mesmo caminho.
    Deu no que deu, quem pegou a outorga do Táxi preto, não ganha a metade do que ganha o Táxi branco.
    E na época do prefeito Kassab, criaram o Táxi amigão, que cobrava 30% da tarifa, não durou três meses.
    Caro André, apaga essa idéia meu irmão, não crie uma concorrência desleal, entre nós mesmos.
    Vc sabe que essa bosta de UBER, está ladeira abaixo, e quando a economia voltar ao normal, te garanto que 80% desses escravos da UBER, voltam para o mercado de trabalho, e o Táxi volta ao normal, claro que não será como antes, o Taxista que não se vestir adequadamente, não aceitar cartões, e não investir em bons carros, serão extintos mesmo.

    ResponderExcluir
  76. APOIADO, É ISSO MESMO.ANDRE ESCUTE A VOZ DA RUA.

    ResponderExcluir
  77. Senhores
    O fim do mundo está próximo
    Mas vou arrastar comigo
    O REBU Uber
    Estado islâmico
    Neles
    Uber vocês são a doença e eu sou a cura

    O judeu

    ResponderExcluir
  78. André
    Seja honrado
    Não invente
    Fora americanos
    Fora demônios

    André aja de modo decente

    Não invente merda

    Estado islâmico nos demônios

    Yours be the diseases
    I i AM The cure

    O judeu

    ResponderExcluir
  79. Uber: 100.000 Almas penadas se afogando no lodo do inferno. Morte lenta e certa. Obedeça a lógica: carros em ótimo estado, limpos, cheirosos, aceitando débito e crédito, educação com nosso cliente. Em breve, as coisas voltarão ao normal. Em tempo, breve chegará a terceirização: efeito Uber no cu de todos! Democracia e direito de escolha para todos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viva a terceirização! Classe média de merda chupando a piroca do patrão por 35 anos, 50% off!
      Lindo! Amo muito tudo isso!!

      Excluir
  80. Saiu a nova regulamentação em SP. Não foi 100% como os taxistas queriam, mas o suficiente para acabar com eles lá.
    - Cadastro na prefeitura (ou seja, não tem limite, mas isso será uma paradinha, com o cadastro haverá controle
    - apenas placa da cidade de SP, acaba carro de locadora, carro de vizinho, etc
    - certidões negativas
    - carros com no máximo 5 anos
    - curso de direção
    - com o cadastro, atendendo a tudo isso, receberão um cartão conduapp.

    Ou seja, eles gostam de trabalhar na ilegalidade. Como disse não foi 100% como os taxistas queriam mas será o suficiente para acabar com eles.

    Agora falta o RJ.

    Uber está ladeira abaixo, conheço mta gente q defendia com unhas e dentes, q deixou de usar. Inclusive um professor q era defensor nato da tecnologia, incluía Uber em suas apresentações. Hj postou no face q nunca.mais usará, pois foi lesado por eles.

    Resumo, Uber acabou!

    Só uma questão de paciência, acabou!

    ResponderExcluir
  81. Quis dizer q será uma.pegadinha*

    ResponderExcluir
  82. Tô voltando para o Táxi amigos, Uberbosta nunca mais......


    Negão dá Uber



    ResponderExcluir
  83. Oi André, na minha opinião devemos procurar equilíbrio de tarifa e jamais regredir em questão de carros, tu devia focar na parte humana, atendimento, profissionalizar mais o taxista e procurar com as montadoras preços melhores em carros de luxo, criar uma fidelização do taxista e quanto ao preço tem que haver um equilíbrio, doi pensar em redução mas o caminho é esse, hj pagamos taxas a apps com preço reduzido, que tal ofertar isso no taxímetro. Abraço André.

    ResponderExcluir
  84. ANDRÉ, VC DEVE UM ESCLARECIMENTO, POIS NINGUEM ENGOLIU ESSE PAPO QUE VC MANDOU, A GRANDE MAIORIA ACHA QUE ESTE ASSUNTO FOI TRATADO COM A SMTR, AGORA GOSTARIA DE SABER DE QUEM FOI ESTA IDÉIA, ESSA PESSOA COM CERTEZA NÃO ESTA BEM INTENCIONADA.

    VOU REPETIR , NÃO TRABALHO COM APP NENHUM , SOU MAÇANETA, ESSA LADAINHA DE QUERER REDUZIR O PREÇO DO TAXI NA MARRA EM 30 % É GOLPE CONTRA A CATEGORIA, CONTINUO GANHANDO GORJETA NA MAIORIA DAS CORRIDAS, ESSE PAPO QUE PS QUER PREÇO É MENTIRA, PS DE TAXI CONTINUA ANDANDO DE TAXI PERDEMOS 15 A 20 % DE FUDIDOS QUE ANTES DO UBER ERAM OS CAROÇOS DO TAXI, OU VC VAI ME DIZER QUE JÁ SE VÃO DOIS ANOS SEM QUE VC SE APURRINHE COM PS???? O RJ ESTA EM CRISE , ESSA PORRA VAI MELHORAR E OS PS IRÃO VOLTAR, AGORA 30 % DE DESCONTO É O CARALHO PORRA, O GÁS , O OLEO AS VELAS, PNEUS , PORRA A MANUTENÇÃO NÓS ESTAMOS GANHANDO 30 % DE DESCONTO??? NÃO , ENTÃO PARA COM ESSA LADAINHA DE PEDIR DESCONTO, QUER DAR DESCONTO PARA NA MARQUES DE ABRANTES , BOTA UM CARTAZ NO PARABRISA , AGORA EU NÃO ACEITO DAR DESCONTO, PORRA JÁ NÃO TEVE AUMENTO...

    AMIGO , SE REINVENTE , MUDE A MANEIRA DE TRABALHAR ,AGORA FICAR PARADO NO PONTINHO RECLAMANDO DA VIDA NÃO VAI RESOLVER NADA.

    CARRO POPULAR É GOLPE DOS PSEUDOS REPRESENTANTES DA CATEGORIA... VERGONHA!!!!

    VCS NÃO ME REPRESENTAM!!!!! E TEM OUTRA , SEXTA PELA MANHÂ PEGUEI PS COM 4 MALAS , QUERIA IR PARA A RODOVIÁRIA , A MESMA RECLAMOU QUE JÁ TINHAM PARADO 4 E RECUSARAM A CORRIDA, ASSIM FICA DIFICIL!!!! TEM MUITO MUQUIRANA TRABALHANDO NO TAXI , COMO VI UM HOJE DE BERMUDA EM PLENA VOLUNTÁRIOS...ISSO É SACANAGEM!!!! PÍADA!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo amigo estava em outra área e estou voltando para o táxi e realmente na Z.Sul se souber andar pega na maçaneta e com gorjeta agora esse papo de por uma pauta de reunião com titulo para saber nossa opinião foi como muitos outros topicos que vejo aqui mais um deslise. realmente o cabeça de camarão que teve essa ideia não pode ter sido um representante de categoria de taxista esse tipo de ideia é UM CAVALO DE TROIA É IMORAL COM A CATEGORIA .....

      Excluir
    2. É isso ai, uniforme padrão prá classe: sapato preto, calça social azul marinho e blusa pólo escrito nas costas e braço direito: "TAXI LEGAL".

      Excluir
  85. Preferia quando estava sem autonomia!!!


    https://m.oglobo.globo.com/rio/lider-polemico-taxista-sem-autonomia-comandou-protesto-contra-uber-18027519


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria a autonomia um sossega garoto não incomode mais?

      Excluir
  86. Em relação ao uniforme, poderiam ser três tipos de blusas polo nas cores branca , azul e amarela, e três camisas de botão nas mesmas cores ( branca , azul e amrela) e calça preta , assim teria opção de preferência, com uma logomarca do Cristo ou pão de açúcar no bolso e escrito rio

    ResponderExcluir
  87. André, cai fora desse negócio de Táxi popular, faz uma reflexão sobre o Táxi preto em SP, e na gestão do prefeito Kassab o Táxi amigão, nenhum dos dois vingou.

    ResponderExcluir
  88. Resumindo o comentário de todo mundo: Acabem com o transporte clandestino, pirataria e afins. Simples assim,

    Taxistas: Atenção para a data limite de agendamento do IPEM. Atualizei a página com informações, datas e procedimentos. Cuidado pra não deixar passar o prazo.

    http://taxibrasil.blogspot.com.br/2017/04/calendario-vistoria-ipem-2017-rio-de.html

    ResponderExcluir
  89. Além do uniforme,acho que as boas maneiras são fundamentais,
    Tipo o básico,bom dia,boa tarde, obrigado,etc...
    Esses detalhes fazem a diferença.
    Falar só se o Pax puxar assunto,lembrando que ele está pagando pelo espaço,ou seja ele escolhe o que quer fazer.
    Ser profissional,sem ser subserviente.

    ResponderExcluir
  90. Antigamente taxista tinha uniforme. Camisa branca, gravata preta, calça social preta e sapato. E apesar disso tinha má fama.

    O QUE VALE É O CONTEÚDO. QUEM GOSTA DE EMBALAGEM É MADAME.

    ResponderExcluir
  91. Pessoal recebi um audio convocando para uma paralisação dos taxis nos moldes em que ocorreu a última com data para acontecer dia 5 agora.

    Neste audio a pessoa não se identifica e ameaça aqueles que não aderirem terem seus carros depredados.

    Gostaria de saber se o mesmo é verdadeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Babaquice, direito de greve é garantido por lei, mas ninguém é obrigado a aderir. Principalmente quando fecha as rodovias tirando o direito de ir e vir da população, que não tem nada com isso, pois nem todo mundo pega uber e nem taxi.

      Excluir
  92. Uniforme? se a pessoa não tiver capricho não adianta nada. O MVT falou dos caras que trabalham de bermuda e complementou com os caras que recusam corrida. Ai vocês viajam com cor de uniforme ande de calca e blusa limpa e passadas e sapatos engraxados seria o suficiente nosso problema e de postura pois alguns taxistas queimam o filme de todos alem da nossa postura submissa que aceita migalhas e ainda aceitamos passivamente o ilegal ser tratado como exemplo para nós para a prefeitura que deveria estar no minímo recocando os carros estacionados indevidamente aprendendo e processando por exercício ilegal da profissão os motoristas pop e camelofy

    ResponderExcluir
  93. Engano seu, quem entende de marketing sabe muito bem que o visual ou embalagem é o que chama primeiro atenção para um produto. Você olharia com olhos de cobiça para uma mulher com as unhas sujas, dente amarelo, cabelo sebento? Se vc disse que sim, tu é um tarado fdp. Não se esqueça que são as madames que sempre pegou os táxis, então se vista para elas.

    ResponderExcluir
  94. Quer comprar o diploma do curso.
    Dede cambalhota. RS 350.00

    ResponderExcluir
  95. quem se veste bonitinho, ´perfumado, cabelinho com gel é garoto de programa seu viado encubado

    ResponderExcluir
  96. Então eu que sou casado a 35 anos, pai de 4 filhos, amo minha esposa,sou um viado encubado. Você com essa machesa toda, deve ser um cuecão de couro, seu pit bitoca.

    ResponderExcluir
  97. ANDRÉ QUER UMA OPINIÃO SÉRIA DA CLASSE ? AQUI VAI UMA SUGESTÃO

    1) VOCÊ TAXISTA É A FAVOR DE SE CRIAR UMA COMISSÃO E PEDIR UMA AUDIÊNCIA COM O PRESIDENTE DO TJRJ PARA DEFINIR NOVA DATA PARA VOTAÇÃO DO MÉRITO DA LIMINAR DO UBER ?

    2) VOCÊ TAXISTA É A FAVOR QUE AS "LIDERANÇAS" FORMEM UM GRUPO PARA QUANDO OCORRAM BLITZ DA SMTR ESTEJAM PRESENTES NO LOCAL EVITANDO ABUSOS ?

    3) VOCÊ TAXISTA É A FAVOR QUE CONVIDEMOS O RESPONSÁVEL PELA GUARDA MUNICIPAL A SAIRMOS EM UM TAXI E MOSTRARMOS AO MESMO AS IRREGULARIDADES COMETIDAS PELOS MOTORISTAS DO UBER NO TREVO DO SANTOS DUMONT, NOS ACOSTAMENTOS DO GALEÃO E NA ZONA SUL DO RIO?

    VAI POR AÍ ANDRÉ QUE TE GARANTO QUE ESTES ÍTENS SÃO MAIS IMPORTANTES DO QUE SABER SOBRE ESSE TAXI X QUE TU QUER CRIAR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem é que regulamentar o uber, incluir essa merda no sistema de transportes da cidade e estabelecer regras. Qualquer negócio obedece a regras impostas pelo Poder Público, por que o uber tem que ficar isento de qualquer regulamento?

      O resto é conversa fiada.

      Excluir
  98. Esse anônimo das 16:09 deve ser um lixo. E não entende que estão falando de uniformizar a classe, padronizar, se alguém quer colocar perfume ou gel, isso é outros quinhentos, não é isso que vai fazer um homem ser boiola. Além do mais devemos respeitar as diferenças, respeitar não quer dizer apoiar, sou hétero e metrosexual, odeio andar fedorento e mal vestido, a mulherada cai em cima.

    ResponderExcluir
  99. Acho q esse fim de mês passado foi o pior dos últimos tempos. O povo tá sem dinheiro, tá na merda. O dinheiro não está circulando. Regulamentação dos escravos já. Quer brincar de ser taxista? Obedeça e arque com os encargos. Blitz neles!!!

    ResponderExcluir
  100. Ainda pouco no domingão do merdao propaganda Uber. Lamentável... Depois o Falabella falando de vagina como se entendesse ou gostasse...Pqp! O mundo está acabando...

    ResponderExcluir
  101. Detalhe já tem uma postagem nova... será que não viu os comentários ou está cego?....no aguardo

    ResponderExcluir
  102. Uniformizar e educar a categoria. O táxi sempre existiu e existirá. Multi formas de pagamentos e uma frota digna.os tempos mudaram...temos que mudar tbm. Trabalhar mal vestido,barba por fazer, cheirando a cigarro não cabe mais...acordem!!!

    ResponderExcluir
  103. Agora essa história de taxi x , pelo amor de Deus!! Aonde esse cara tirou essa ideia ? Ridículo!! Esse está inventado moda. Falou besteira!

    ResponderExcluir