+NOTA DE FALECIMENTO +
Recebi nesta noite de quinta feira, dia 16/06/2016, a triste notícia que o nosso companheiro Antonio Correa Cambra nos deixou. Presidente do sindicato dos taxistas na década de 80, num tempo em que de vinte e poucos mil táxis, 19 mim eram afiliados.
CAMBRA, DE CAMISA LISTRADA |
Para mim, uma grande referência de luta. Conheci seu trabalho através de testemunhos de outros colegas da "antiga" e num acervo de recortes de jornais e notícias da época.
Nos tornamos amigos depois de um tempo, estávamos sempre nos falando ao telefone, a última, no dia 03 de junho, dia de seu aniversário de 80 anos.
Vinha enfrentando problemas de saúde, inclusive acompanhei e buscamos ajuda quando se internou no hospital para tratar a coluna e descobriu que precisava retirar um dos rins...
Bom, foi muita luta! E agora o guerreiro descansou.
Estou triste, mas certo de que está num bom lugar.
O sepultamento será no CEMITÉRIO DE IRAJÁ, em horário que será definido.
****************************************************************************
REUNIÃO NA CÂMARA DOS VEREADORES
Por volta das 15 horas desta quinta feira, eu, André Oliveira, Ricardo da Aerocoop,Luiz Antonio do Sindicato, Marcelo da Play táxi, Alexandre da táxi Meier, José Rosa do CRT, Clóvis da Stop Táxis, Daniel Tavares, Carlinhos do Jacaré, Lorenz, o presidente da Barra táxi e Dr.ª Simone,, advogada da cooperativa e da Play táxi, entre outros colegas, participamos de uma reunião com o presidente da câmara dos vereadores, Jorge Felippe e o procurador da Câmara.
Em pauta, a continuação das reuniões anteriores e o foco da semana seria o Projeto de Lei de autoria da Vereadora Vera Lins.
Mais uma vez, o procurador, o vereador e outros na sala concordaram que não é o momento certo de votar um projeto deste tipo, por considerar uma estratégia arriscada, em colocar este fato novo, e a possibilidade de se gerar uma nova liminar.
Foi sugerido, que um outro tipo de projeto de lei seja elaborado, não uma lei de táxi, mas uma lei para carros particulares.
A expressão que tanto assusta aos taxistas, foi mais uma vez utilizada, REGULAMENTAÇÃO.
Ao usar essa palavra, não significa que o legislador vá regularizar a escravidão promovida por empresas como o Uber, mas sim dizer o que pode ser feito com o carro particular, ou seja, carregar a família.
Sobre a liberação das autonomias cassadas, segundo Felippe, os trabalhos estão bem adiantados e segundo ele a qualquer momento deve se concretizar a convocação que depende tão somente da Prefeitura.
Fiz um apelo, levando em consideração que quanto mais breve elas sejam liberadas, ainda haverá tempo de emplacar para as Olimpíadas 2016.
TRABALHO COORDENADO ENTRE AS ENTIDADES E GRUPOS PARA SE ALCANÇAR O MESMO OBJETIVO
O presidente da casa de leis, deu algumas sugestões sobre o que podemos fazer nesse momento, em que aguardamos o julgamento em duas ações judiciais no TJRJ.
Mais uma vez, falamos de um organograma, que define as ações a serem tomadas e em que pontos precisam ser tratadas as questões.
Ao contrário do que muitos imaginam, a solução para o problema não está apenas em uma ação judicial, lei nova ou com uma atitude do Ministério Público.
Além das atitudes no campo politico (legislativo e executivo), tanto municipal, estadual e Federal, há ainda questões de mercado, como a decisão das implantações de cooperativas mais baratas, aplicativos, qualificação do profissional, padronização do serviço, propaganda, marketing e outras ações.
Estou com este projeto pronto, e para aplicar, precisamos saber em que pé, cada ponto está, e isso depende muito da boa vontade dos envolvidos.
Chega de amadorismos. O maior problema hoje para resolver as questões, é que basta o sujeito falar um pouco mais no whatsapp, montar 10 grupos e já vira "liderança".
Os taxistas, que estão passando maior sufoco nas ruas, precisam se agarrar a alguma linha de luta, ou desistem.
O resumo é , essa pirataria não irá se sustentar aqui, haverá muita luta.
O feedback de muitos clientes é: O táxi está melhorando e o Uber está piorando.
Os outros aplicativos não bombaram como temíamos, e a nossa luta, mais certeira a cada dia.
Que possamos aprender a trabalhar juntos, não precisamos virar todos melhores amigos, mas colegas, independente de sua associação ou grupo de trabalho.
CANAL ABERTO PARA TAXISTAS:
Vamos apresentar um projeto do Ministério do Turismo, desenvolvido em parceria com Riotur, IFRJ e PUC-Rio.
Trata-se do Canal Braços Abertos, uma Plataforma de Ensino e Aprendizagem gratuita que tem como objetivo aperfeiçoar profissionais que vão atuar diretamente com turistas durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.
Por meio de cursos de hospitalidade e atendimento em uma plataforma on-line, estes profissionais vão aprender Comunicação Básica com o Turista em Português e Inglês, terão dicas de Segurança, Cuidado com o Meio Ambiente, Higiene e Saúde, além de Técnicas e Comportamentos para o Atendimento ao Público.
Gostaríamos de contar com seu apoio na divulgação deste projeto junto aos taxistas do Rio de Janeiro, categoria que será muito demandada durante estes eventos e que poderá se beneficiar bastante de tais conhecimentos.
INSCRIÇÃO GRÁTIS NO SITE:
Tenho visto uma pequena melhora, mais o prejuízo é incalculável e realmente a politicagem que existe é que tem atrapalhado, temos que nos unir ou VMS ficar no meio do caminho
ResponderExcluirVc está em uma página mais adiantada André , por em outros grupos ainda se fala de imposto, placa vermelha etc .
Isso todo mundo já sabe, mas VMS aguarda as cenas dos próximos capítulos. Boa noite!!!
Andre responda os boatos que o senhor tem seis carros na uber.desmente ou confirma.por favor responda para nos taxistas.
ExcluirCaros colegas taxistas, a safer táxi, empresa q está ganhando contratos de exploração de pontos particulares aqui no RJ é em outras cidades, está operando com carros particulares no aeroporto de Goiânia!
ResponderExcluirSeu diretor foi indagado sobre a real intenção de trabalhar com carros privados nos nossos pontos aqui no RJ, e não respondeu diretamente, pior mentiu falando q não caso de Goiânia foi uma solicitação da ADM do próprio aeroporto de Goiânia, e q inclusive os carros são blindados! Essa informação foi desmentida por colegas de Goiânia!
Enfim, me parece q a safer táxi está preparando o terreno para nós dar uma rasteira!
Essa empresa já possui pontos como downtown, via parque, metropolitano, parte do barra shopping...
Vamos abrir o olho!
Moral da história, se nós taxistas nao pararmos a cidade novamente nada vai mudar, chega de bla bka bla, existe já uma lei, uma liminar e uma defesa que tem que ser julgada. Agora falar em regulamentação, de carro particular, pra que isso??? Quem realmente trabalha dirigido um táxi sabe o que estamos passando. A verdade é que a cada dia tem mais 100 entrando no uber, vamos virar menoria e ser exterminado por essa empresa.
ResponderExcluirTa louco irmão? Manifestação para que? Para promover mais a UBER, de jeito nenhum, temos que nos mobilizar para melhorar o sistema, e não fazer mais merda, manifestação só ajuda a UBER.
ExcluirO que eles mais querem é ver Taxistas travando a cidade.
Se vc pensa que estamos sendo exterminados pela pirataria devia ler mais notícias.
Estamos vivenciando a maior recessão da história, todo segmento ta travado.
Até julho vai ser assim, mas segundo matérias econômicas que leio, a economia já começa a dar sinais de melhora.
Irmão queria eu acreditar, a realidade é hj tudo aponta para ilegalidade do uber! Estão aí a dois anos no mercado! Hj com 25.000 carros no Município do Rio de Janeiro. Placas de BH, carro da Oi uma bagunça e ninguém faz nada. Hj na realidade ja perdemos. Agora como pode? Somos nós os certos, uma inversão de valores que vai acabar com o táxi. HJ O TÁXI TAMBÉM NÃO SE SUSTENTA MAIS. OU ACABA UM OU OUTRO. AGORA FALAR DE MAIS AUTONOMIA, CLARO QUE SOU A FAVOR DO TÁXI SEMPRE E DE QUEM TEM DIREITO A SER PERMICIONARIO TAMBÉM, MAIS CADE O MERCADO?
ExcluirO MAIS ABSURDO É FALAR EM REGULAMENTAÇÃO DE CARRO PARTICULAR, TA BRINCANDO? FAZER REUNIÃO E CHEGAR A ESTÁ CONCLUSÃO. A MASSA TAXISTAS ESTA SOFRENDO 15 HORAS dirigindo pra fazer 150 reais. Vem falar em regulamentação...
Nossa hora está chegando e a vitoria é certa. Gostaria de agradecer a liderança da associação dos motoristas privados do Rio. No inicio de julho, estaremos regulamentados e operando pelo 99, easy e wappa. Respeitamos o espaço dos irmãos taxistas e não formaremos pontos ou pegaremos ps na maçaneta. Tamos juntos
ExcluirParceiro passivo, fica na moral e para de postar merda.
ExcluirNao dar pra esperar,estamos no meio desse fogo cruzado e o taxista nao esta enchergando isso?
ResponderExcluirA cada dia so entra gente na cladestinidade ja entra sabendo e acreditando em falsos profetas que a coisa vai andar, e estão esquecendo de uma coisa estamos lidando com a vida das pessoas que também querem ter um transporte seguro e quantidade e isso o taxista investiu em tudo que ele tknha durante muito tempo.
Vejo pessoas que só estao aqui pensando no capitalismo e nao avançar com diretrizes tenham responsabilidade coisa nao estao tendo o taxi do nosso país vem acompanhando e se adaptando as tendência do mercado.
E digo mais querem acabar com dos os nossos profissionais brasileiros que vem a cada dia como um burro de carga fazendo esse pais funcionar que no Brasil so querem saber de churrasco,cerveja e futebol a qualificação profissional pricipamente e tudo então nao adianta querer funcionar transportando vidas como se fosse buneco ou gados so vao cair a fica quando acontecer um acidente iguail aquele que ficou marcado pra sempre,aquele mata e nao vai ter dinheiro que pague pra suprir as familias pense nisso, comecou errado vai dar tudo errado.
ResponderExcluirNo certo ja esta dificil imagine estando errado.
Ainda digo mais hj no transporte clandestino ja exiaste mais de 25.000 sendo iludidos e achando que estao ganhando dinheiro em uma tarifa como a nossa ja esta defazada ja a muito tempo e se prostituindo pela metade do preco,se valorize primeiro e respeite a profissão centenaria que fez muito pela nossas família brasileira se nao lutarmos pelo que trabalhamos durante anos e depois ficar reclamando no zap nao vai mais adiantar.
ResponderExcluirProfissão centenaria? Até a década de 1960, taxista era chofer de praça e a profissão era clandestina. Se antiguidade fosse posto, puta era a profissão mais digna do mundo e Bill Gates era mendigo, pois ha pouco tempo não existia o desenvolvedor de software.
ExcluirRebu tá fazendo bico em profissão regulamentada.. prostituta não.. se liga..
ExcluirAinda digo mais hj no transporte clandestino ja exiaste mais de 25.000 sendo iludidos e achando que estao ganhando dinheiro em uma tarifa como a nossa ja esta defazada ja a muito tempo e se prostituindo pela metade do preco,se valorize primeiro e respeite a profissão centenaria que fez muito pela nossas família brasileira se nao lutarmos pelo que trabalhamos durante anos e depois ficar reclamando no zap nao vai mais adiantar.
ResponderExcluirVirou zona seus permissionários otários, quem manda é o dinheiro, pois os políticos são todos corruptos e sujos, André sonha em ser político, mas já tem pensamentos podres, nunca será senhor André que hoje tem 6 carros no Uber, acabou a festa permissionários de alugar carro a 200 reais, de alugar autonomia a 1500, de vender autonomia a 200 mil, culpado vocês taxistas mesmo, criaram a própria podridão que é a praça, ninguém aqui é otário, até a Uber vai se fuder, imagine vocês, mafiosos.
ResponderExcluirAgora que ninguém mais quer esta porcaria de autonomia eles estão falando em dar para os auxiliares.Pra quê???Só pra pagar impostos !
ExcluirPode ficar pra vocês !
Falou tudo!!!O famoso frete ou porta de mercado está bem melhor que esta história de táxi.Isso acabou!Muda o disco,coloca um carrinho velho pra carregar compras e vamos ganhar dinheiro.
ExcluirIsso é Brasil !!!
Vai achando que a pirâmide vai continuar no limbo como está.. vai pensando.. só existem duas alternativas : regulamentação ou proibição
ExcluirAté quando vamos ficar aqui falando de UBER e rebatendo esses piratas postando mentiras.
ResponderExcluirTemos que começar a nos mexer, nossos irmãos em SP já fizeram isso, todos aceitando cartões, todos bem vestidos de roupas sociais e investindo em ótimos veículos.
A queixa maior lá é que a receita federal está demorando seis meses para liberar as cartas de isenção.
Deveríamos começar a implantar essas melhorias aqui também.
Se ficarmos só nesse blá, blá, blá, não sairemos do mesmo.
Em Belo Horizonte também nossos irmãos estão se inovando.
Isso ocorre porque o carioca é o bicho mais folgado e malandro do mundo. Profissionalismo de carioca? Kkk Nem o crime é organizado no Rio. Traficante que ganhava milhões por mês vendendo coca organiza estupro coletivo e vê a casa cair.
ExcluirLei do carro particular!! Não acredito !! Piada isso. A lei existente já é clara sobre isso. Carro para transporte de passageiros remunerado tem que cumprir a legislação que já existe. Fala sério tão querendo criar brecha pra legalizar o transporte remunerado por carro particular. Contra decisão judicial teratologica ilegal é mandado de segurança e pronto. Como gostam de criar lei da lei que já existe. André fala sério !!
ResponderExcluirLei do carro particular!! Não acredito !! Piada isso. A lei existente já é clara sobre isso. Carro para transporte de passageiros remunerado tem que cumprir a legislação que já existe. Fala sério tão querendo criar brecha pra legalizar o transporte remunerado por carro particular. Contra decisão judicial teratologica ilegal é mandado de segurança e pronto. Como gostam de criar lei da lei que já existe. André fala sério !!
ResponderExcluirSÁBADO teve um casamento na m8nha família, onde todos os parentes e convidados só pediram 7ber x para se locomoverem de casa para a igreja depois salão de festas e retorno para casa mais ou menos trinta uber drivers.
ResponderExcluirFazê o que a própria família jogando contra e a vida infelizmente é o pré o que conta no final das contas né.
Família de pobretão,kkkk.
ExcluirSai pra lá PIRATÃO das 12:54, que historinha do Paraguai hein?
ExcluirSe for verdade, deve ser aqueles casamentos que o prato principal é carne louca com batatas de conserva, kkkkkk.
Meus sentimentos a família do taxista que faleceu, que Deus possa confortar o coração dos familiares, esse é o final de nós todos única certeza pensem nisto e reflita...
ResponderExcluirE digo mais querem acabar com dos os nossos profissionais brasileiros que vem a cada dia como um burro de carga fazendo esse pais funcionar que no Brasil so querem saber de churrasco,cerveja e futebol a qualificação profissional pricipamente e tudo então nao adianta querer funcionar transportando vidas como se fosse buneco ou gados so vao cair a fica quando acontecer um acidente iguail aquele que ficou marcado pra sempre,aquele mata e nao vai ter dinheiro que pague pra suprir as familias pense nisso, comecou errado vai dar tudo errado.
ResponderExcluirNo certo ja esta dificil imagine estando errado.
Sério meus amigos taxistas,que vcs vão fica discutindo com os pirata dos aplicativos,ele vão se perde pelo caminho e só dá o tempo,ps de táxi e fiel se não não ensistia táxi executivo no aeroporto que a tarifa é bem mais cara q os amarelinhos,ps q vai para uber ea Clase do chororo vcs sabem bem disso,caiu o movimento devido aconomia do paiz fiquem tranquilos.
ResponderExcluirSério meus amigos taxistas,que vcs vão fica discutindo com os pirata dos aplicativos,ele vão se perde pelo caminho e só dá o tempo,ps de táxi e fiel se não não ensistia táxi executivo no aeroporto que a tarifa é bem mais cara q os amarelinhos,ps q vai para uber ea Clase do chororo vcs sabem bem disso,caiu o movimento devido aconomia do paiz fiquem tranquilos.
ResponderExcluirAuxiliares devolvam suas autonomias nas empresas, ou diária justa do valor de mercado atual R$ 70,00
ResponderExcluirParceiros falidos, devolvam seus carros nas locadoras, diária justa de R$150,00.
ExcluirPelo menos vão ter vida digna e conseguir pagar suas contas.
Mas muita paciência, a fila está grande.
Vão achando que a pirâmide vai continuar no limbo como está.. vão pensando.. só existem duas alternativas : regulamentação ou proibição. Em qualquer uma das alternativas, a pica vai entrar ainda mais no rabicó de vocês, passivos.
ResponderExcluirMeus sentimentos aos familiares do ex presidente di sindicato no qual eu conheci em uma reunião ja doente e ve a categoria sempre o dwdicou na decada de 80 e que vamos ter respeito pois somos seres humanos e sabemos o quanto e dificil perder um ente querido.
ResponderExcluirMeus sentimentos aos familiares do ex presidente di sindicato no qual eu conheci em uma reunião ja doente e ve a categoria sempre o dwdicou na decada de 80 e que vamos ter respeito pois somos seres humanos e sabemos o quanto e dificil perder um ente querido.
ResponderExcluir