sexta-feira, 17 de junho de 2016

AJUDEM A ENCONTRAR O MOTORISTA QUE ESTÁ COM O CELULAR DESTE PASSAGEIRO NO TÁXI

Bom dia,tento a uma semana recuperar o meu celular desde o dia 02/06/2016,

No dia acima mencionado , peguei um táxi no Grajaú por volta das 19:00 hs,com destino a Jacarepaguá,Pechincha.
Acontece que, ao entrar no veículo,o motorista colocou meu aparelho celular  para carregar em seu automóvel,pendurado em nossa frente,painel do carro,onde durante parte da corrida ,conversávamos de forma cordial,inclusive falando de família,
ao chegar na estrada do Tindiba próximo ao Prezunic no Pechincha,pedi que parasse no posto Shell ,pois verifiquei que a corrida estava em 45 reais,e o local é próximo ao destino.

Assim o mesmo parou o veículo onde desembarquei,ao efetuar o pagamento dei-lhe duas notas de vinte reais, deixei o dinheiro,peguei minha pasta e casaco ,bati a porta ,dando dois passos para traz ,lembrei do telefone,gritei pedindo que parasse , não  logrando êxito, mesmo assim deixei dois dias sem desligar junto a operadora,não havendo resposta.

Nobre representante , a comunicação com vcs é ferente aos fatos, e que no dia seguinte fui ao posto e consegui pegar a filmagem,tendo aparentemente a logo do automóvel ser  da pontual,

A minha intenção não é prejudicar,mais o fato ocorrido não pode ficar sem solução,até o momento não fui a delegacia,
Mediante ao exposto, é que espero a compreensão dos representantes da empresa em questão para avaliarem os fatos,segue fotos do automóvel ,onde poderão verificarem se o automóvel é cadastrado em sua empresa


Atenciosamente


MENSSAGEM RECEBIDA DE UMA advogado,funcionário da câmara municipal do Rio de Janeiro,chefe de gabinete de um Vereador


Atenciosamente ,

Informações sobre o paradeiro do celular deveser feito no tel.
40627249 ou 7703-9321

223 comentários:

  1. Beleza André, já copiei a matéria é mandei nos grupos de whatsapp.

    ResponderExcluir
  2. Impressão minha, ou o Táxi está voltando ao normal, PQP, essa semana foi muito boa, pena que o mês de julho é uma merda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Ta tudo normal. Taxista furtando celular de passageiro.

      Excluir
    2. Sim, tudo normal, milhares de reclamações no Reclame Aqui, parceiros que não devolve objetos, não fecham a corrida e cobram a mais, carros velhos, parceiros que nem sabe usar GPS e etc.
      Tudo normal.

      Excluir
    3. Entao e igual ao taxi uma merda!

      Excluir
  3. Impressão minha, ou o Táxi está voltando ao normal, PQP, essa semana foi muito boa, pena que o mês de julho é uma merda.

    ResponderExcluir
  4. O taxi é o pior serviço público do Rio. Pior que a segurança pública e a saúde. Fonte: Turistas do carnaval 2016.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc quis dizer, Fonte: pesquisa comprada e divulgada pela REDE ESGOTO, kkkkk.

      Excluir
    2. O dia que tu tiver dinheiro, viaja para os EUA pega um taxi lá e depois me conta o que fizeram contigo. Amigo é igualzinho aqui no Brasil. Até aquele caô da nota de cinquenta os caras fazem lá igualzinho. Só um aviso. Só arruma tumulto quando o cara tirar a mala do teu carro. Lá eles tem o "habito" de quando o gringo encrenca eles vao embora com as malas.

      Excluir
    3. www.chupameupauparceiropassivo.com

      Excluir
  5. Comecei as 6 e acabei de fechar o caixa, só alegria essa semana, agora só segunda.

    ResponderExcluir
  6. Parceiro passivo das 19:01, chupa meu pau antes que eu me esqueça.
    Trabalha honestamente, regular, vira homem e depois vem aqui falar alguma coisa. Aqui é o blog "André do táxi ", não é "André dos parceiros passivos ".

    ResponderExcluir
  7. Graças a Deus foi mesmo, muito tempo não trabalhava bem assim , lembrando que nem choveu.

    ResponderExcluir
  8. Amigos, é essa porra de recessão acabar, que se foda a UBER, aqui no Blog é muito fácil saber se a praça está beleza.
    Quando tem poucos comentários é que a coisa vai bem.
    Aí só fica os passa fome postando abobrinhas.
    Kd vc Leia Isto, trabalhando muito né?
    Esqueceu dos amigos?

    ResponderExcluir
  9. VMS ver até quando os escravos vão aguentar fazer favor pra burguês de zona sul.

    ResponderExcluir
  10. Ostentação agora é andar de amarelinhos , quem pode pega Táxi.
    Mas não se esqueçam de uma coisa, ainda vamos sofrer um pouco, temos um mês de férias pela frente, julho é de foder.
    Vamos focar no bom atendimento e procurar investir em bons veículos, mas sem fazer loucuras.
    Procurem aceitar cartões, e vamos nos vestir socialmente.
    Essas medidas foram adotadas em SP e várias cidades, e deram bons resultados.

    ResponderExcluir
  11. Chegando em casa agora junto com meu vizinho que é motorista de ônibus e botou o gol g3 dele na uber X. Ele tá muito satisfeito, falou que entrou 1200 ontem na conta dele que a uber depositou.
    E ele só trabalha um pouco depois do expediente do onibus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A VAGABUNDA DA MINHA VIZINHA TAMBÉM BOTOU O CELTA DELA NA UBER X, E ESTÁ GANHANDO UMA BOA GRANA, ELA SÓ TRABALHA A NOITE.
      ELA COLOCA UMA ROUPINHA BEM SEXY E SÓ TRABALHA A NOITE.
      QUANDO ELA PEGA ESSES PLAYBOYS BÊBADOS E DROGADOS, AI QUE ELA FATURA, MASTURBAÇÕES R$10,00, BOQUETE R$20,00, E A COMPLETINHA R$40,00, KKKKKK.

      Excluir
    2. 20:12 tá postando a mesma mentira todo dia.. mente coisa nova..

      Excluir
    3. Perguntei pro playboy do meu primo que mora em Ipanema, e está com o carro da mamãe na uber x, E ai primo como está indo bem?
      resposta não ta maneiro não nem to mais, ano passado dava para fazer dinheiro, esse ano acabou. Muitos carros, pouca chamada.

      Excluir
    4. Nao e mentira nao eu conheco essa vizinha E A MAE DELE KKKK!

      Excluir
  12. Fudeu tudo nesse RJ, governo safado, quebraram geral.

    ResponderExcluir
  13. Triste ver nos noticiários que o RJ decretou estado de calamidade pública.
    Aposentado sem receber, saúde sem leitos, segurança pública na merda, é foda irmãos, só por Deus.

    ResponderExcluir
  14. Não é só por Deus, isso é reflexo da nossa sociedade, quem anda de uber, compra em camelô, maquia imposto de renda... agora esses impostos sonegados estão fazendo falta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O brasil tem carga tributária de 40%. Os politicos roubam pra caralho e vc ta dizendo que o pais quebrou por causa de quem anda de Uber. Ta serto. Vc pagou quanto de IPI do seu taxi? Pagou quanto de IPVA? Paga quanto de IR?

      Excluir
    2. Táxi é regular, rebu é irregular. Fim.

      Excluir
    3. SERTO???? palavra nova essa!!!! no linguajar do uber certo se escreve com s... depois vem dizer que taxista é analfabeto!!!

      Excluir
  15. Siga em frente olhe para o lado se liga no mestiço da batida do cavaco

    ResponderExcluir
  16. Meu bem, esses ex auxiliares desembarcados e passa fome da Uber não desistem, também com tempo de sobra , desempregado e fazendo bico na Uber sobra tempo pra ficar escrevendo bobeira o dia todo.

    Se toca meu bem
    Jorge Fernando

    ResponderExcluir
  17. Se em frente olhe para o lado se liga no mestiço da batida do cavaco

    Se toca meu bem
    Jorge Fernando

    ResponderExcluir
  18. E O LADRÃO DE CELULAR NÃO VAI DEVOLVER? SAFADO FICOU DE CONVERSINHA MOLE COM O PASSAGEIRO SÓ PRA ROUBAR O CEL DO PS SAFADO PICARETA LADRÃO!

    ResponderExcluir
  19. "CAMPANHA ADOTE UM MENDIGO"

    1.CATE UM MENDIGO DE RUA,DÊ PREFERENCIA AOS MAIS FEDORENTOS E BEBADOS.
    2.CHAME O UBER POOL.
    3.AJUDE SEU AMIGO FEDORENTO A ENTRAR NO VEICULO-TOMARA QUE ELE PEGUE UM BLACK.
    4.COLOQUE UM DESTINO CONFORME SUA VINGANÇA OU CANCELE A CORRIDA.
    5.OS PASSAGEIROS SAIRAO DO VEICULO QUE ESTARA FEDORENTO OU ATE MESMO CAGADO.
    6.BLZ MAIS TRÊS PASSAGEIROS FAZENDO SINAL DESESPERADOS EM BUSCA DE UM TAXI.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa ideia. Estarei saindo pra fazer isso hoje no taxi.

      Excluir
    2. Aproveita pra dar uma mamada no meu pau, parceiro passivo.

      Excluir
  20. Siga em frente olhe para o lado se liga
    Na battida do mestiço do cavaco

    Se toca meu bem
    Jorge Fernando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu bem, inveja mata sabia !?

      Se toca meu bem
      Jorge Fernando

      Excluir
    2. Jorge Fernando, se toca você, nonamour, bicha velha querendo se passar por novinha.

      Excluir
    3. Motorista privado/ RJ18 de junho de 2016 às 13:19

      Viva o taxi. Viva o motorista privado. Fora Uber.

      Excluir
  21. Esse tal de motorista privado é o andre

    ResponderExcluir
  22. Galera fiz a seguinte experiência. Troquei de carro agora. Saiu uma meriva 2010. Coloquei no UBER X . DE 6:00 até 12:00 trabalho no taxi e de 13:00 até 18:00 no uber x.

    Quem aparece aqui e diz que ta ganhando dinheiro no UBER é mentiroso. Só dá caroço. Até pra pegar compra na porta do supermercado eu já peguei.

    Outra coisa, esse negócio de ser organizado e história pra boi dormir. Entrei com meus dados e até hoje não descobriram que eu tenho taxi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faca a experiência se sexo anal passivo foi ou não e volte aqui pra dar o testemunho.

      Excluir
    2. Ta cheio de Taxistas com carro na UBER. Mas os que conheço já estão dando baixa nos motoristas que pagam diárias.
      É um risco muito grande colocar motoristas para pagar diárias na UBER.
      O ministério público do trabalho ja viu cláusulas que encaixam eles na CLT.

      Excluir
  23. https://m.facebook.com/somostodostaxistas/photos/a.903200909707493.1073741828.895553017138949/1271577349536512/?type=3&source=54

    ResponderExcluir
  24. Meu bem, André do "Táxi", Samir "Somos Todos Taxistas ", Paulo retardado da OTB, são um câncer no táxi, vivem da desgraça alheia.

    A culpa disso td é do Prefeito fechado com o Judiciário, o Prefeito sempre teve vontade de acabar com os táxis, só enfrenta resistência.

    Os guardas municipais estão implicando com os taxistas a mando do Prefeito.

    Esse André é um ator . Ele é responsável pelo fim do táxi.
    Façam com ele o que fizeram com o traficante do Paraguai.

    Se toca meu bem
    Jorge Fernando

    ResponderExcluir
  25. www.chupameupauparceiropassivo.com

    ResponderExcluir
  26. Ontem estava no computador na sede da Uber na Uruguaiana, 10 trabalhando e um dos executivos da Uber começou a rir sem parar, olhei para ele e ele comentou que esse blog é mais engraçado que show de stand up, fiquei curioso e vi que ele tinha razão.

    Vocês taxistas são muito engracados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O engraçado é trabalhar na UBER 14 horas e ganhar no máximo R$150,00.
      Desses R$150,00 descontando 30% no Pool sobra R$105,00.
      Desses R$105,00 descontado R$60,00 sobra R$45,00.
      Desses R$45,00 se desconta R$15,00 no minimo de alimentação, sobra R$30,00.
      Realmente, é tudo muito engraçado.

      Excluir
    2. Kkkkk
      Pode crer, parceiro passivo" é o que há "

      Excluir
    3. Essa conta ta errada babaca, essa conta e do escravo do auxiliar!!!

      Excluir
  27. Avisa o executivo ai da UBER que a justiça do trabalho tá de olho nisso.
    Já viram que existem inúmeras brechas nas leis trabalhistas que os parceiros tem sim direitos trabalhistas.
    Nos EUA vários grupos de parceiros estão ganhando milhões em indenizações.
    Nos bastidores dizem que aqui também alguns já ganharam em primeira instância.
    Mas é claro que a mídia paga não vai divulgar as sentenças favoráveis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amigo, pasmem , me cadastrei no uber , com meu taxi, cobalt 2016 , to cadastrado, olha que maneiro, estou pensando em colocar meu irmão no uber também , pois la na frente o processo na justiça do trabalho ira me render bons frutos...

      vai virar um baita investimento...

      obs: impressionante o perfil dos passageiros do uber x... chega a ser engraçado... fudido metido a rico...

      Excluir
    2. mvt, vc me deu uma boa idéia, também vou enfiar um carro nessa bosta e colocar o preguiçoso para fazer umas corridas.
      Sei que não vai render porra nenhuma, mas lá na frente vai dar uma boa grana de indenização trabalhista.

      Excluir
  28. MP investiga Uber por condições de trabalho dos motoristas
    10/06/2016


    O Ministério Público do Trabalho de São Paulo abriu investigação contra o serviço de transporte alternativo Uber. Após denúncias feitas por motoristas, que acusam a empresa de “servidão por dívida de trabalho”, o MPT decidiu apurar o caso.

    Jornadas exaustivas e pouco lucro são duas das reclamações de motoristas do Uber, que também relatam jornadas de trabalho exaustivas. Para o MPT, pode estar ocorrendo “exploração de mão-de-obra”.

    O MPT vai investigar se há abuso de poder econômico por parte do Uber em relação às vantagens oferecidas aos motoristas, que se cadastram no serviço para ter acesso aos usuários do aplicativo. O inquérito pretende apurar se há responsabilidade da empresa, tendo ou não vínculo empregatício com os motoristas.


    Os motoristas dizem que o Uber controla o tipo de carro, forma de conduzir, modo de se portar, uniforme e tarifa cobrada. A empresa também exerce controle sobre a quantidade de mão-de-obra disponível, promovendo premiações quanto a demanda está baixa.

    Os condutores também relatam que quem recusa viagens é desligado do sistema, da mesma forma quem não tem nota suficiente dada pelos usuários. No geral, os motoristas dizem que acabam se tornando “empregados do Uber, mas não reconhecidos como tal, desobrigando a empresa de seus deveres como empregadora”.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí justiça do trabalho,pelo menos é a única justiça que funciona nessa porra de país.
      Agora se a justiça do trabalho não der um basta nessa escravidão, o negócio é todas empresas não registrarem ninguém e só pagar o salário , nada de décimo terceiro, férias e benefícios.
      Já que é zona, foda-se.

      Excluir
    2. Verdade, em SP as empresas de Táxi registram seus motoristas, nós motoristas privados queremos nos juntar a vcs amigos Taxistas, devemos nos unir na justiça do trabalho.
      Chega de escravidão na UBER e no Táxi.

      Excluir
  29. Qual é a relação da empresa Uber frente aos seus denominados “motoristas autônomos”?

    Em seu modelo de negócio, define-se como motoristas autônomos aqueles que, vinculados à plataforma da empresa, prestam o serviço de levar e buscar as pessoas que os acionarem por meio do aplicativo. Tal definição, porém, futuramente pode vir a ser questionada judicialmente a fim de que seja reconhecida a relação de emprego existente entre o Uber e os seus “colaboradores”, o que obrigaria a empresa ao pagamento das verbas trabalhistas, aumentando drasticamente seus custos.

    Isso porque, através de um esforço interpretativo, poder-se-ia sustentar a existência dos requisitos essenciais à configuração do vínculo empregatício – pessoalidade, onerosidade, subordinação e habitualidade – na relação existente entre a empresa e os “motoristas-talvez-nem-tão-autônomos”.

    Trazendo para realidade, um “motorista autônomo” cadastrado na plataforma da empresa, almejando o reconhecimento de vínculo empregatício, poderia argumentar que o Uber exerce controle sobre os seus serviços, uma vez que cria requisitos para o seu ingresso e permanência no sistema, fiscalizando a atividade através da satisfação dos clientes, medida por notas conferidas ao final das caronas, o que caracterizaria a subordinação.

    ResponderExcluir
  30. na boa motorista do uber tem que levar nada na justiça, pergunto: alguém foi enganado? alguém foi obrigado ??? não mete essa... slave sempre slave.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueceu que aqui é Brasil meu caro, até representante comercial fodeu com as multinacionais na justiça do trabalho.
      Por isso, as grande empresas contratam através de empresas terceirizadas.

      Excluir
  31. resumindo: (enquanto existir otários os espertos sobrevivem) kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    a uber devia se chamar oiber, com escada e tudo em cima, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk escravos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk hot dog kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk chegam por último e querem viajar na janela, resumindo voces tem mesmo e que se fuderrrrrrrrrrrrrrrrr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk !!!!
      OS CARAS QUEREM QUE OS MOTORISTAS DA UBER COLOQUEM A EMPRESA NA JUSTIÇA !!!
      E OS AUXILIARES ???TEM FÉRIAS?DÉCIMO TERCEIRO?CARTEIRA ASSINADA?
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK !!!!
      ELES SÓ OLHAM O RABO DOS OUTROS,AUXILIAR NÃO TEM DIREITO A NADA,PARCEIRO UBER TEM QUE TER???
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK !!!!
      ELES SÃO MUITO ENGRAÇADOS,ME MATAM DE RIR !!!
      BANDO DE INVESTIDORES RETARDADOS !!!
      ISSO É BRASIL SENHORES,ACEITA QUE DÓI MENOS !!!

      Excluir
    2. Nós motoristas privados entraremos na luta pelo fim dessa escravidão na UBER, estamos participando de várias reuniões com conceituados juristas da área trabalhista.
      Vcs Taxistas deveriam se engajar nessa luta.
      Vejam em SP, as empresas de frotas de Táxi, registram os motoristas.
      Se continuar do jeito que está, para que vai servir as consolidações trabalhistas.
      Isso é um perigo, muitas empresas também vão querer deixar de pagar direitos trabalhistas.

      Excluir
  32. Auxiliares entreguem suas viaturas nas empresas ou diária justa de 70,00.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parceiros falidos, entreguem seus carros nas locadoras, não paguem mais diárias e 25% de comissão.

      Excluir
  33. Caros amigos, lendo os comentários acima percebo que o modelo de negócios desses APP Piratas ferem mesmo a CLT.
    Isso é um grande risco a todos segmentos da economia.
    Se não houver uma atitude dos nossos governantes, milhões de trabalhadores poderão correr o risco de perder seus direitos trabalhistas e seus benefícios, constituído com muita luta.
    Como pode esses APP, seja UBER e outros, atropelar as regulamentações impostas por leis federais e trabalhistas.
    Se continuar do jeito que está, tenham certeza que milhares de grandes, médias e pequenas empresas, vão se achar no direito de também se isentar de pagar impostos e direitos trabalhistas.
    Quem viver, verá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vai quebrar não nobre amigo,auxiliar trabalha sem nenhum direito trabalhista ha anos e nunca teve problema.
      Meu nome???
      Isso mesmo,me chamo Brasil !!!

      Excluir
    2. Caro amigo, são casos opostos, não seja inocente, muitos falam em vendas de autonomias e aluguel.
      Agora me responda uma coisa, Táxi sim é concessão pública, e as lotéricas, banca de jornal, emissoras de rádio e TV?
      Não são concessões públicas e também são comercializadas?
      Não sejamos hipócritas, se for mexer com o Táxi vão ter que mexer com muitas outras coisas meu amigo.
      Quem viver, verá.

      Excluir
  34. Os senhores só falam em UBER e estão esquecendo de dar os parabéns aos companheiros que se tornarão autorizatáios em breve.Parabéns a galera dos 20% que conseguirão suas placas.
    O restante terá que esperar mais alguns anos.Fazer o quê ???
    São as regras do jogo !!!
    Mas são 20% de quantas ???
    Esse mistério nunca irá acabar !!!

    ResponderExcluir
  35. Amigo das 10:40, a Lei que regulamenta a profissão de taxista já existe, basta ser cumprida: LEI Nº 12.468, DE 26 DE AGOSTO DE 2011,(põe no Google). Presta atenção no Art. 3º - parágrafo V e VI, fala sobre a inscrição no INSS e Carteira de Trabalho para os auxiliares, para assegurar seus direitos, mas não é cumprida.

    ResponderExcluir
  36. a lei existe , porém não se cumpre, o problema do brasileiro que é um bando de analfabeto funcional, que para variar delega a terceiros ( lideres ) a sua responsabilidade.

    a verdade é a seguinte grande parte dos parceiros , são os espertos da vez, que lembra da época das vans???? bando de esperto metido a malandro, que se achava no direito de fazer lotada sem regra nenhuma, ai veio prefeitura e acabou com a festinha.

    o uber é a mesma coisa, os esperto da vez são os parceiros, é só vc ver na rua , só tem esperto , o mais interessante é a cara de pau , de dizer que são pobres coitados. Lembre-se de uma coisa, ele em momento algum se preocupa com os taxistas que trabalham correto e que são país de família que já trabalham a muito tempo no ramo , de forma legalizada, o lema do parceiro é : tirar vantagem , do dia para noite todo mundo virou taxista, agora é onda ser taxista, mas taxista é uma profissão feia , tem que chamar de parceiro ou motorista de uber para sair bonito na foto, a família vai olhar para ele e dizer , nossa como fulano é esperto.

    a verdade é uma só , aconteça o que acontecer, uma coisa é certa quem vai acabar com o uber é o próprio uber, pois a ganancia dessa empresa irá se voltar contra ela, pois como agora começam a aparecer parceiros revoltadinhos querendo ir para a justiça, a máscara esta caindo e pior o serviço esta ficando mau falado na cidade , comparado a transporte de pessoas espertas e desprovidas de dinheiro ( vulgo fudido, caroço do taxi) , sem condições de pagar por um taxi legalizado. Quero ver os parceiros daqui há 1 ano, quero ver... o tempo vai acabar com a maioria... quem viver verá...

    viva ao uber = escravidão moderna, parabéns aos parceiros , vcs merecem ser escravizados , pois no fundo vcs se acham espertos , pois otário é quem esta na fila de emprego, mas vcs não ne...são espertos... essa bagunça esta com os dias contados...

    ResponderExcluir
  37. A lei 12468 que regulamenta a profissão de Taxistas é bem clara, todos tem que contribuir com o INSS e auxiliar carteira de trabalho com registro.
    No entanto em SP as empresas de Táxi registram os auxiliares, eles pagam diárias mas tem todos direitos pela CLT.
    Em SP um investidor conhecido como Jack, botou sete carros na UBER com escravos pagando diárias, se fodeu de verde e amarelo, botaram ele no pau e faliu.

    ResponderExcluir
  38. O representante da uber no Brasil fabio sabba tirou onde em sua rede social e desafiou os poderes executivo legislativo judiciário declarando aos seus parceiros que eles podem ficar tranquilos que a uber não vai parar de operar em nenhum estado brasileiro mesmo que tenha proibição. Ele declarou que a uber e uma empresa norte americana e não empresa de taxi e debochou do país dizendo quem são eles um país que tem um rombo maior que o PIB da Nicarágua um país de ladrão .

    O cara botou para fudeu e ninguém fala nada pq será hein???????

    Deve teruito político na mão desse fabio sabba.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é um bandido que comete os crimes de Transporte irregular de passageiros, Exercício ilegal da profissão, cobrança abusiva, Extorsão,Dumping, sonegação fiscal,crime tributário, Evasão de divisas, crime contra o tesouro, Enriquecimento ilícito... Fora Câncer uber .

      Excluir
    2. Em face da dominante corrente jurisprudencial e doutrinária relativa à subordinação estrutural, integrativa ou reticular, o sistema de produção do UBER pode, perfeitamente, configurar vínculo empregatício também no Brasil. Para facilitar, organizamos de forma didática os argumentos pró e contra a configuração do contrato de trabalho entre o UBER e o seu motorista habitual:

      Argumentos favoráveis à existência do vínculo com o UBER:

      1. Direção do Trabalho

      É o UBER quem define exaustivamente o modo de produção:

      a. define o preço do serviço;
      b. define padrão de atendimento;
      c. define a forma de pagamento;
      d. define e recebe o pagamento;
      e. paga o motorista e
      f. centraliza o acionamento do colaborador para prestar o serviço.

      Excluir
  39. Bandido que ninguém prende e o cara tem livre acesso ao país para entrar e sair a hora que quiser. Queria ser um bandido igual a ele cheio de regalias no país da conferia fiada.

    ResponderExcluir
  40. E o pior que ainda tem taxistas acreditando que a uber vai acabar depois das olimpiadas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkk não me façam rirrrrrrrrrrrrr

    Se toca meu bem

    Jorge Fernando

    ResponderExcluir
  41. Fiquei sabendo agora o taxista rico mortinho vendeu o sitio e o apartamento em copa, tá morando em uma comunidade e seu táxi está com busca apreensão também passou seu ponto onde pagava boquete na figueiredo magalhaes.

    Tadinho do mortinho o cara ganhava 700 por meio dia de trabalho e agora mortinho tá ganhando quanto.

    Mortinho a uber comeu teu cu kkkkk
    A uber te faliu m9rtinhoooooooo
    Mortinho tá por indo kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe porque o MORTINHO faliu????
      É que ele montou uma frota na UBER, e agora os escravos acordaram e estão metendo no pau os investidores da UBER, ele teve que vender a frota na UBER para pagar direitos trabalhistas.
      Aconteceu com ele o mesmo do investidor de SP.

      Excluir
    2. KKKKKKKK, O MORTINHO CONTINUA RICO, REALMENTE ELE TOMOU NO RABO COM SUA FROTA NA UBER, TEVE QUE VENDER MESMO OS CARROS, NÃO VALIA A PENA. OS MOTORISTAS DELES NA UBER NÃO GANHAVAM NEM PARA O HOT DOG.
      FORA QUE METERAM ELE NO PAU E TEVE QUE PAGAR UMA GRANA PARA OS MOTORISTAS DELE.
      MAS O MORTINHO CONTINUA RICO, ELE VIAJOU PARA O NORDESTE PARA TIRAR FÉRIAS, TA SUMIDO DO BLOG, PQ ODEIA INVEJOSOS KKKKKKK.

      Excluir
  42. PORTA-VOZ DO UBER DECLARA QUE O BRASIL É O PAIS DOS ROUBOS.
    O porta-voz do aplicativo UBER do Brasil, Fábio Sabba, divulgou em uma rede social um desafio e afronto as autoridades do legislativo, executivo e judiciário brasileiros. Ele disse:
    Bom dia caros colaboradores da UBER, aqui quem fala é Fábio Sabba. Venho por meio dessa dizer que fiquem tranquilos:
    não vamos parar nossa atividades em nenhum dos estados brasileiros, proibido ou não, multas maiores ou menores, vamos estar sempre ao lado dos nossos colaboradores. Continuaremos atuando, e nada de regulamentação. Somos uma empresa norte americana e não somos uma empresa de Táxi. Quem são eles para falar o que está certo ou errado. Um país que tem roubos maiores que o PIB da Nicarágua, é um país sem leis.

    https://m.facebook.com/somostodostaxistas/photos/a.903200909707493.1073741828.895553017138949/1271577349536512/?type=3&source=54

    ResponderExcluir
  43. Sim. E aqui estão documentos que sustentam isto.
    As atividades da Uber e de seus motoristas parceiros são garantidas pela Constituição Federal Brasileira (“CRFB”), pela Lei Federal nº 12.587/2012, que instituiu a Política Nacional de Mobilidade Urbana, pelo Código Civil (“CC/02”) e pela Lei Federal nº 12.965/14, conhecida como o Marco Civil da Internet no Brasil.

    A CRFB protege as liberdades de iniciativa (art. 1º, IV, e art. 170), de concorrência (art. 170, IV) e de exercício de qualquer trabalho (art. 5º, XIII). Tais liberdades garantem que o transporte individual no Brasil não pode ser objeto de monopólio, podendo ser exercido por todos aqueles que desejem se lançar a tal atividade, inclusive por meio da plataforma Uber. Tais garantias constitucionais também fundamentam a atividade da Uber.

    A Uber é uma empresa de tecnologia que desenvolveu um aplicativo que conecta provedores e usuários de serviço de transporte privado. Tal atividade atende ao que dispõe o Marco Civil da Internet no Brasil, que garante, em seu art. 3º, VIII, a liberdade dos modelos de negócio na internet.

    O transporte individual privado, espécie desempenhada pelos motoristas parceiros da Uber, é expressamente previsto na Lei 12.587/12. Ela prevê lado a lado, em seu art. 3º, as naturezas pública e privada do transporte individual de passageiros. Da mesma forma dispõe o CC/02 (art. 730 e 731). Isto deixa claro que a legislação federal considera o transporte privado tão legítimo e possível quanto o público. Não existe qualquer exclusividade do exercício do transporte individual de passageiros pelos prestadores de sua modalidade pública.

    Por fim, vale ressaltar que o Poder Público é livre para regulamentar a Uber e ela está aberta a cooperarcom qualquer tipo de regulação para melhorar a mobilidade urbana. Nesse sentido vários movimentos já estão sendo feitos no Brasil. Entretanto, a existência de regulação prévia e específica sobre as atividades da Uber e dos motoristas parceiros não é condicionante de sua legalidade e nem de seu exercício. A legislação federal e as liberdades constitucionais mencionadas acima garantem que os motoristas parceiros e a Uber possam atuar livremente.

    Decisões do Poder Judiciário de São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal e Minas Gerais tem amparado a legalidade de tais atividades assim como diversos juristas brasileiros e estrangeiros. Abaixo disponibilizamos uma série destes precedentes e pareceres.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora vc conta a piada do português ou a do papagaio,kkkkkk.

      Excluir
    2. Que legal, lendo essa bosta acima, é só comprar um ônibus e sair por aí pegar passageiros.

      Excluir
    3. maneiro, quer dizer , que se eu decidir virar médico pode? advogado, pode também? virar juiz também??? virar dono de empresa de tecnologia também...

      o espertão, queria entender pq esse discurso engana otario não colou na alemanha pq???

      Excluir
    4. Aqui pode tudo taxista viado!

      Excluir
  44. PARECERES

    Doc.1 - Parecer dos Professores Carlos Affonso Souza e Ronaldo Lemos, diretores do Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio de Janeiro (ITS);

    Doc.2 - Palestra proferida pela Ministra do STJ, Nancy Andrighi, no 2º Congresso Brasileiro de Internet, no dia 24/09/2015;

    Doc.3- Parecer dos Prof. Claudia Lima Marques e Bruno Miragem, professores da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e autores de obras clássicas de Direito do Consumidor;

    Doc.4- Parecer do Professor Dr. José Joaquim Gomes Canotilho, professor catedrático da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra e autor de obras clássicas de Direito Constitucional;

    Doc.5- Parecer do Prof. Daniel Sarmento, professor adjunto da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ);

    Doc.6- Manifestação da Ordem dos Advogados do Brasil do Distrito Federal;



    PRECEDENTE - SÃO PAULO
    Doc.7- TJSP, 5ª Câmara de Direito Público de São Paulo, Exmo. Rel. Des. Fermino Magnani Filho, AI nº 2014831-63.2016.8.26.0000.



    PRECEDENTES - RIO DE JANEIRO
    Doc.8- TJRJ, 17ª Câmara Cível, Exma. Rel. Des. Marcia Alvarenga, AI nº 0061837-32.2015.8.19.0000;

    Doc.9- TJRJ, 6ª Vara de Fazenda Pública, Exma. Juíza Mônica Teixeira, mandado de segurança nº 0406585-73.2015.8.19.0001;

    Doc.10- TJRJ, 1ª Vara de Fazenda Pública, Exmo. Juiz Bruno Bodart, mandado de segurança nº 0373699-21.2015.8.19.0001;

    Doc.11- TJRJ, 15ª Vara de Fazenda Pública, Exma. Juíza Karla Velloso, mandado de segurança nº 0381371-80.2015.8.19.0001;

    Doc.12- MPERJ, Exma. Procuradora de Justiça Ana A. de Belli, AI nº 0061837-32.2015.8.19.0000.



    PRECEDENTES - DISTRITO FEDERAL
    Doc.13- TJDFT, 4ª Turma Cível, Exmo. Rel. Des. Sérgio Rocha, AI nº 0020606-58.2015.807.0000.

    Doc.14- TJDFT, Exmo. Des. Sérgio Rocha, decisão monocrática no agravo de instrumento nº 0020606-58.2015.807.0000.



    PRECEDENTES - BELO HORIZONTE
    Doc.15- TJMG, 1ª Vara da Fazenda Pública e Autarquias de Belo Horizonte, Exmo. Juiz de Direito Michel Curi e Silva, mandado de segurança nº 5010063-31.2016.8.13.0024;

    Doc.16- TJMG, 1ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública Municipal de Belo Horizonte, Exmo. Juiz Maurício Leitão Linhares, mandado de segurança nº 5005886-24.2016.8.13.0024;

    Doc.17- TJMG, 2ª Vara de Fazenda Pública e Autarquias de Belo Horizonte, Exmo. Juiz Luís Fernando de Oliveira Benfatti, mandado de segurança nº 5012909-21.2016.8.13.0024;

    Doc.18- TJMG, 3ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública Municipal de Belo Horizonte, Exmo. Juiz Wauner Batista Ferreira, mandado de segurança nº 5003055-03.2016.8.13.0024;

    Doc.19- TJMG, 3ª Vara da Fazenda Pública e Autarquias de Belo Horizonte, Exma. Juíza Rosimere do Couto, no mandado de segurança nº 501327390.2016.8.13.0024;

    Doc.20- TJMG, 4ª Vara da Fazenda Pública e Autarquias de Belo Horizonte, Exmo. Juiz Adriano de Mesquita Carneiro, mandado de segurança nº 500971173.2016.8.13.0024.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk, realmente fica claro que o poder econômico do uber bateu forte em um dos poderes mais corruptos do brasil, chamado judiciário...

      o espertão , se o lewandovisk esta até os cabelos de suspeita de corrupção , o que dirá desse pessoalzinho de segunda que vc relacionou ai...

      acorda...judiciário brasileiro é um dos mais corruptos do mundo, acorda conta outra lorota...

      na alemanhã, na china e na índia vcs não conseguiram nada...


      se liga.

      Excluir
  45. saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

    Art. 1o Fica reconhecida, em todo o território nacional, a profissão de taxista, observados os preceitos desta Lei.

    Art. 2o É atividade privativa dos profissionais taxistas a utilização de veículo automotor, próprio ou de terceiros, para o transporte público individual remunerado de passageiros, cuja capacidade será de, no máximo, 7 (sete) passageiros.

    Art. 3o A atividade profissional de que trata o art. 1o somente será exercida por profissional que atenda integralmente aos requisitos e às condições abaixo estabelecidos:

    I - habilitação para conduzir veículo automotor, em uma das categorias B, C, D ou E, assim definidas no art. 143 da Lei no 9.503, de 23 de setembro de 1997;

    II - curso de relações humanas, direção defensiva, primeiros socorros, mecânica e elétrica básica de veículos, promovido por entidade reconhecida pelo respectivo órgão autorizatário;

    III - veículo com as características exigidas pela autoridade de trânsito;

    IV - certificação específica para exercer a profissão, emitida pelo órgão competente da localidade da prestação do serviço;

    V - inscrição como segurado do Instituto Nacional de Seguridade Social - INSS, ainda que exerça a profissão na condição de taxista autônomo, taxista auxiliar de condutor autônomo ou taxista locatário; e

    VI - Carteira de Trabalho e Previdência Social - CTPS, para o profissional taxista empregado.

    Art. 4o (VETADO).

    Art. 5o São deveres dos profissionais taxistas:

    I - atender ao cliente com presteza e polidez;

    II - trajar-se adequadamente para a função;

    III - manter o veículo em boas condições de funcionamento e higiene;

    IV - manter em dia a documentação do veículo exigida pelas autoridades competentes;

    V - obedecer à Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997 - Código de Trânsito Brasileiro, bem como à legislação da localidade da prestação do serviço.

    Art. 6o São direitos do profissional taxista empregado:

    I - piso remuneratório ajustado entre os sindicatos da categoria;

    II - aplicação, no que couber, da legislação que regula o direito trabalhista e da do regime geral da previdência social.

    Art. 7o (VETADO).

    Art. 8o Em Municípios com mais de 50.000 (cinquenta mil) habitantes é obrigatório o uso de taxímetro, anualmente auferido pelo órgão metrológico competente, conforme legislação em vigor.

    Art. 9o Os profissionais taxistas poderão constituir entidades nacionais, estaduais ou municipais que os representem, as quais poderão cobrar taxa de contribuição de seus associados.

    ResponderExcluir
  46. Mais de 20 pareceres a favor da uber, aí vcs ficam achando que o andre do taxi mas conhecido como pai dede cambalhota que da colsulta no cemitério de irá já é cobrá 100 reais por uma mandioca e 3 charutos vos mice acredita mesmo que pai dede vai ter cacife para acabar com a uber.
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkknao me faça rirrrrrrrrrrrrr rir
    Táxi acabou já era.

    Se toca meu bem
    Jorge fernando

    ResponderExcluir
  47. TRANSPORTE DE PASSAGEIROS
    Serviço oferecido pela Uber é exclusiva de taxistas, diz Eros Grau


    No Brasil, o transporte público individual remunerado de passageiros é uma atividade privativa dos taxistas, desenvolvida por meio de concessão ou permissão, conforme autoriza o artigo 175 da Constituição Federal. O entendimento é do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Eros Roberto Grau, que em parecer afirmou que o serviço oferecido pela Uber é ilegal.


    Eros Grau diz que serviços da Uber
    só podem ser prestados por taxistas
    Ubiraja Dettmar/SCO/STF
    De acordo com Eros Grau, a Lei 12.468/2011, que regulamenta a profissão do taxista, é clara ao afirmar que a modalidade de transporte de passageiros oferecida pela Uber somente pode ser admitida por taxista profissional.

    Em seu parecer, o ex-ministro critica outros pareceres, "inclusive de além-mar", dizendo que estes ignoram que no Brasil, o transporte público de passageiros consubstancia serviço público. Em novembro, o jurista português J.J. Canotilho apresentou um parecer defendendo a legalidade da Uber. Para Canotilho, existem duas modalidades distintas do serviço de transporte individual — o público e o privado —, sendo que a Uber se encaixa no modelo privado.

    Autonomia de vontade
    Para Eros Grau, outro equívoco apresentado nos pareceres favoráveis à Uber é a afirmação de que a Lei 12.468/2011 regulamenta exclusivamente a profissão de taxista, não se aplicando a motoristas que pratiquem o transporte público individual remunerado de passageiros por conta de contratos de transporte privado individual.

    Segundo Eros Grau, essa afirmação decorre da suposição de que no transporte público individual remunerado de passageiros impera a autonomia da vontade de qualquer motorista. "Suposição de que qualquer motorista, ainda que não taxista, teria o direito de aceitar e firmar contratos, com o consumidor de seus serviços, de acordo com a conveniência. Suposição a que corresponde, elas por elas, a de que seja permitido, no Brasil, o exercício da medicina por qualquer do povo, ainda que não tenha obtido o diploma médico e inscrição no seu órgão de classe!", afirma.

    Sem analisar nenhuma lei específica, o ex-ministro afirmou ainda que a regulação da prestação de transporte individual remunerado de passageiros no âmbito local compete ao município. Porém, ele explica que essa prestação apenas será admissível quando desempenhada por um profissional taxista, conforme disposto na Lei Federal 12.468/11.

    ResponderExcluir
  48. Chupa fandangos a uber não para nunca.
    #uber on line eu apoio#



    Aceita que dói menos


    Ahahah fica si esperando a u er acabar depois das olimpiadas tá.
    KkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkknao

    Taxistas ficam doidos quando vêem o pda dos parceiros com faturamento de 2il por semana .kkkkkkk
    Quer irritar o fandango e só mostrar o pda uber os caras ficam loucos kkkkkm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi vários PDA dos parceiros no YouTube, kkkkkk, vários mostrando que estão ganhando R$800,00 bruto na semana, aí desconta 25% de comissão R$200,00, sobra R$600,00, aí desconta R$400,00 de combustível, sobra R$200,00.
      Descontando alimentação, balinhas e água, sobra R$70,00.
      KKKKKKKKKK.
      Não sou eu que estou inventando, vejam no YouTube,kkkkkkk.

      Excluir
    2. faz isso não...sacanagem...

      a fama deles aqui no rio vai de mau a pior...


      esta virando mico andar de uber...

      pobre e fudido metido a rico é o publico alvo

      mas foda mesmo é ver eles vestidos para a festa junina , só queria entender, é norma no uber se vestir como caipira????????????????????????

      Excluir
  49. Telefone de emergencia
    0800 591 1032 ou 0800 591 7045
    É importante ressaltar que esse telefone deve ser utilizado exclusivamente em casos de emergência*.

    Qualquer abuso ou utilização incorreta desse serviço pode resultar na desabilitação do motorista na plataforma.

    * Exemplos de assuntos urgentes que justificam ligação para o central de emergências:

    Acidentes com feridos ou danos físicos
    Ameaças provenientes de outra pessoa, taxistas ou autoridade
    Agressões físicas de outra pessoa, taxistas ou autoridade
    Assédio sexual
    Danos ao veículo causados por taxistas ou autoridades
    Reboque de veículo
    Assalto, sequestro


    * Exemplos de assuntos não-urgentes que podem ser respondidos pelo parceirosrio@uber.com:

    Perguntas e comentários cotidianos sobre viagens
    Perguntas e comentários cotidianos sobre passageiros
    Problemas com valor do seu pagamento semanal.
    Problemas no aplicativo
    Viagens iniciadas / concluídas no local errado
    Mau comportamento de usuários e agressões verbais
    Solicitação de Taxa de Limpeza
    Erro no cadastro de dados bancários
    Acidentes leves sem feridos ou danos físicos

    ResponderExcluir
  50. Vejam o suporte que o parceiro tem,aonde o taxista tem um suporte desses para agressões físicas batidas assaltos e etc.

    Suporte de primeira .

    Se acionada tem no ato vários advogados para defender o parceiro uber.

    Chupá fandangos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. batida realmente é especialidade do uber, eles batem muito, é muito barbeiro dirigindo uber...faz sentido o suporte...


      kkkk


      suporte!!! kkkk


      chama a mamãe uber pq bateram no meu carro... snif snif

      Excluir
    2. "Suporte "... kkkkkk

      Excluir
  51. Coitado dos fandangos estão a espera de um milagre que não acontecerá fim da uber kkkkkkk já me já me jamais uber acabará.

    Se toca meu bem
    Jorge fernando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem te disse que queremos o fim de vcs, nós queremos é mais que a UBER dobre o número de veículos, que baixe mais as tarifas, que cobrem 40% dos parceiros e que aumente mais o combustível,kkkkkk.

      Se toca meu bem
      Jorge Fernando

      Excluir
  52. LEI Nº 12.587, DE 3 DE JANEIRO DE 2012.
    Alguém pode me dizer onde a UBER se encaixa aqui nas definições de Lei de Mobilidade Urbana?
    Das Definições

    Art. 4o Para os fins desta Lei, considera-se:

    I - transporte urbano: conjunto dos modos e serviços de transporte público e privado utilizados para o deslocamento de pessoas e cargas nas cidades integrantes da Política Nacional de Mobilidade Urbana;

    II - mobilidade urbana: condição em que se realizam os deslocamentos de pessoas e cargas no espaço urbano;

    III - acessibilidade: facilidade disponibilizada às pessoas que possibilite a todos autonomia nos deslocamentos desejados, respeitando-se a legislação em vigor;

    IV - modos de transporte motorizado: modalidades que se utilizam de veículos automotores;

    V - modos de transporte não motorizado: modalidades que se utilizam do esforço humano ou tração animal;

    VI - transporte público coletivo: serviço público de transporte de passageiros acessível a toda a população mediante pagamento individualizado, com itinerários e preços fixados pelo poder público;

    VII - transporte privado coletivo: serviço de transporte de passageiros não aberto ao público para a realização de viagens com características operacionais exclusivas para cada linha e demanda;

    VIII - transporte público individual: serviço remunerado de transporte de passageiros aberto ao público, por intermédio de veículos de aluguel, para a realização de viagens individualizadas;

    IX - transporte urbano de cargas: serviço de transporte de bens, animais ou mercadorias;

    X - transporte motorizado privado: meio motorizado de transporte de passageiros utilizado para a realização de viagens individualizadas por intermédio de veículos particulares;

    XI - transporte público coletivo intermunicipal de caráter urbano: serviço de transporte público coletivo entre Municípios que tenham contiguidade nos seus perímetros urbanos;

    XII - transporte público coletivo interestadual de caráter urbano: serviço de transporte público coletivo entre Municípios de diferentes Estados que mantenham contiguidade nos seus perímetros urbanos; e

    XIII - transporte público coletivo internacional de caráter urbano: serviço de transporte coletivo entre Municípios localizados em regiões de fronteira cujas cidades são definidas como cidades gêmeas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. REALMENTE A UBER NÃO SE ENCAIXA EM NENHUMA, MAS TEM UM DITADO QUE DIZ, UMA MENTIRA CONTADA MIL VEZES, ACABA SE TORNANDO VERDADE.

      Excluir
    2. X - transporte motorizado privado: meio motorizado de transporte de passageiros utilizado para a realização de viagens individualizadas por intermédio de veículos particulares

      Posta o negócio e não sabe ler uai?

      Excluir
  53. Ta ruim pra vc? Imagina pro parceiro uber que ganha menos do que a metade que vc ganha por cada corrida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles ganham a metade? Pelo que sei só ganham para o combustível,kkkkk.

      Excluir
    2. metade?????????????????


      olha o que escuto aí é que o cara em media dura de 6 a 8 meses, pois é o tempo que leva para a conta dele no banco capotar e o carrinho de lixo, pois de luxo não é mais, ir pro saco...


      kkkk


      motorista de uber = cavalo paraguaio...

      Excluir
  54. Meu já fiz 70 hj entre corridas da uber X e pool. Botei 50 de Gas , 18 lavagem geral, 20 pra uber . Tô desde 12:00 na pista agora vou fazer o meu . Até 5 da manhã eu vou rodar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É por isso, irmão, que a uber tem que ser expulsa do Brasil. Viva o motorista privado. Viva o taxi. Fora Uber.

      Excluir
    2. ele esqueceu de dizer que até Às 4:30 hs da manhã a mulher dele esta sendo amparada na cama dele...

      viva o uber...

      Excluir
  55. Nem Uber, nem taxi. O bom agora é a T81. Experimentem a T81 e esqueçam que taxi e uber existem.

    ResponderExcluir
  56. Cansei de esperar autonomia. Fui auxiliar até semana passada. Comprei um ex combatente, pintei a faixa, botei placa vermelha, bigurrilho, selo, tabela e amanha tou na guerra. Não vou alimentar o trafico de autonomia. Nunca mais pago diária.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. so cuidado com a smtr e o detro... olimpiada esta chegando e o pseudo prefeito vai querer tirar uma ondinha fazendo blitz no embarque da rodoviária , sdu e galeão... lembrando que a máfia esta no desembarque...


      mas um passarinho me disse que a bandnews esta com equipe em campo para flagrar as maracutais da máfia...

      alo smtr se liga , vcs serão pegos com a boca no kibe...

      Excluir
  57. Auxiliares entreguem suas viaturas nas empresas esses empresários filhos da puta não estão fazendo nada para combater a Uber,hoje trabalhei pra carallho e só via Uber embarcando.

    Vai tomar no cu vou devolver esta merda amanhã.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu bem, tá esperando o quê pra entregar?
      Fora auxiliar, tem que acabar tudo.

      Se toca meu bem
      Jorge Fernando

      Excluir
  58. Eu ja emtreguei, to na Uber muito feliz, ganhando meu dinheiro traquilamente!

    ResponderExcluir
  59. Mas de 20 pareceres a favor da uber.

    Aí te pergunto quantos pareceres tem a favor do taxista???????????????

    Até agora nenhum!!!!!!!!!!!

    Chupá que é de uva fandangos


    Se toca meu bem
    Jorge fernando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu bem, não defendo Uber, vc é um auxiliar ou ex auxiliar, invejoso.

      Se toca meu bem
      Jorge Fernando

      Excluir
  60. Gasto 50 reais só pra ir de Caxias pra z.s e voltar pra casa .mais 20 de almoço(polvilho,fofura ) já saio na obrigação de rodar 80 km tripulado isso sem ganhar nada depois faço o meu . Mas tô felizão

    ResponderExcluir
  61. A uber não quer saber se o parceiro tá ferrado ou ganhando pouco. ElA é ela é prono, a questão é a uber com parceiro sem parceiro com proibição sem proibição com multa ou sem multa ela sempre vai ser a uber ninguém vai acabar com ela entenderam ou quer que eu desenhe.

    ResponderExcluir
  62. PARECERES

    Doc.1 - Parecer dos Professores Carlos Affonso Souza e Ronaldo Lemos, diretores do Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio de Janeiro (ITS);

    Doc.2 - Palestra proferida pela Ministra do STJ, Nancy Andrighi, no 2º Congresso Brasileiro de Internet, no dia 24/09/2015;

    Doc.3- Parecer dos Prof. Claudia Lima Marques e Bruno Miragem, professores da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e autores de obras clássicas de Direito do Consumidor;

    Doc.4- Parecer do Professor Dr. José Joaquim Gomes Canotilho, professor catedrático da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra e autor de obras clássicas de Direito Constitucional;

    Doc.5- Parecer do Prof. Daniel Sarmento, professor adjunto da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ);

    Doc.6- Manifestação da Ordem dos Advogados do Brasil do Distrito Federal;



    PRECEDENTE - SÃO PAULO
    Doc.7- TJSP, 5ª Câmara de Direito Público de São Paulo, Exmo. Rel. Des. Fermino Magnani Filho, AI nº 2014831-63.2016.8.26.0000.



    PRECEDENTES - RIO DE JANEIRO
    Doc.8- TJRJ, 17ª Câmara Cível, Exma. Rel. Des. Marcia Alvarenga, AI nº 0061837-32.2015.8.19.0000;

    Doc.9- TJRJ, 6ª Vara de Fazenda Pública, Exma. Juíza Mônica Teixeira, mandado de segurança nº 0406585-73.2015.8.19.0001;

    Doc.10- TJRJ, 1ª Vara de Fazenda Pública, Exmo. Juiz Bruno Bodart, mandado de segurança nº 0373699-21.2015.8.19.0001;

    Doc.11- TJRJ, 15ª Vara de Fazenda Pública, Exma. Juíza Karla Velloso, mandado de segurança nº 0381371-80.2015.8.19.0001;

    Doc.12- MPERJ, Exma. Procuradora de Justiça Ana A. de Belli, AI nº 0061837-32.2015.8.19.0000.



    PRECEDENTES - DISTRITO FEDERAL
    Doc.13- TJDFT, 4ª Turma Cível, Exmo. Rel. Des. Sérgio Rocha, AI nº 0020606-58.2015.807.0000.

    Doc.14- TJDFT, Exmo. Des. Sérgio Rocha, decisão monocrática no agravo de instrumento nº 0020606-58.2015.807.0000.



    PRECEDENTES - BELO HORIZONTE
    Doc.15- TJMG, 1ª Vara da Fazenda Pública e Autarquias de Belo Horizonte, Exmo. Juiz de Direito Michel Curi e Silva, mandado de segurança nº 5010063-31.2016.8.13.0024;

    Doc.16- TJMG, 1ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública Municipal de Belo Horizonte, Exmo. Juiz Maurício Leitão Linhares, mandado de segurança nº 5005886-24.2016.8.13.0024;

    Doc.17- TJMG, 2ª Vara de Fazenda Pública e Autarquias de Belo Horizonte, Exmo. Juiz Luís Fernando de Oliveira Benfatti, mandado de segurança nº 5012909-21.2016.8.13.0024;

    Doc.18- TJMG, 3ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública Municipal de Belo Horizonte, Exmo. Juiz Wauner Batista Ferreira, mandado de segurança nº 5003055-03.2016.8.13.0024;

    Doc.19- TJMG, 3ª Vara da Fazenda Pública e Autarquias de Belo Horizonte, Exma. Juíza Rosimere do Couto, no mandado de segurança nº 501327390.2016.8.13.0024;

    Doc.20- TJMG, 4ª Vara da Fazenda Pública e Autarquias de Belo Horizonte, Exmo. Juiz Adriano de Mesquita Carneiro, mandado de segurança nº 500971173.2016.8.13.0024.

    Responder

    ResponderExcluir
  63. Mas de 20 pareceres a favor da uber com mandato de segurança.

    Quero ver quem vai conseguir derrubar as teses desses pareceres.
    Taxista pensa que a uber brinca em serviço.
    Taxista inocente acredita que a uber vai acabar depois das olimpiadas numa simples mágica.

    Kkkkkkkkk

    Acorda taxista.

    ResponderExcluir
  64. Quero ver postarem aqui no blog algum parecer de um especialista ou autoridades com mandato de segurança defendendo o taxista.

    Taxista massa falida massa de manobra política.

    Fim do táxi.

    ResponderExcluir
  65. Sim. E aqui estão documentos que sustentam isto.
    As atividades da Uber e de seus motoristas parceiros são garantidas pela Constituição Federal Brasileira (“CRFB”), pela Lei Federal nº 12.587/2012, que instituiu a Política Nacional de Mobilidade Urbana, pelo Código Civil (“CC/02”) e pela Lei Federal nº 12.965/14, conhecida como o Marco Civil da Internet no Brasil.

    A CRFB protege as liberdades de iniciativa (art. 1º, IV, e art. 170), de concorrência (art. 170, IV) e de exercício de qualquer trabalho (art. 5º, XIII). Tais liberdades garantem que o transporte individual no Brasil não pode ser objeto de monopólio, podendo ser exercido por todos aqueles que desejem se lançar a tal atividade, inclusive por meio da plataforma Uber. Tais garantias constitucionais também fundamentam a atividade da Uber.

    A Uber é uma empresa de tecnologia que desenvolveu um aplicativo que conecta provedores e usuários de serviço de transporte privado. Tal atividade atende ao que dispõe o Marco Civil da Internet no Brasil, que garante, em seu art. 3º, VIII, a liberdade dos modelos de negócio na internet.

    O transporte individual privado, espécie desempenhada pelos motoristas parceiros da Uber, é expressamente previsto na Lei 12.587/12. Ela prevê lado a lado, em seu art. 3º, as naturezas pública e privada do transporte individual de passageiros. Da mesma forma dispõe o CC/02 (art. 730 e 731). Isto deixa claro que a legislação federal considera o transporte privado tão legítimo e possível quanto o público. Não existe qualquer exclusividade do exercício do transporte individual de passageiros pelos prestadores de sua modalidade pública.

    Por fim, vale ressaltar que o Poder Público é livre para regulamentar a Uber e ela está aberta a cooperarcom qualquer tipo de regulação para melhorar a mobilidade urbana. Nesse sentido vários movimentos já estão sendo feitos no Brasil. Entretanto, a existência de regulação prévia e específica sobre as atividades da Uber e dos motoristas parceiros não é condicionante de sua legalidade e nem de seu exercício. A legislação federal e as liberdades constitucionais mencionadas acima garantem que os motoristas parceiros e a Uber possam atuar livremente.

    Decisões do Poder Judiciário de São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal e Minas Gerais tem amparado a legalidade de tais atividades assim como diversos juristas brasileiros e estrangeiros. Abaixo disponibilizamos uma série destes precedentes e pareceres.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo de 10:23. Todo esse seu texto é lindo, e enganaria qualquer um q não se aprofunde no assunto.
      Quanto a livre iniciativa, esse artigo é bem claro quando fala q é livre o exercício de QQ atividade desde q essa já não seja regulamentada! Pois se assim fosse todos poderiam fazer oq bem entender! Não posso ser médico, pois é uma profissão regulamentada, q para tal exige diploma de medicina em uma faculdade aprovada pelo MEC. Assim como a atividade de taxista exige a licença da prefeitura! Mas a uber diz não ser um táxi para fugir da regulamentação existente. Ou seja, ela é oq? Um serviço de transporte individual remunerado por demanda prévia!
      Sendo assim, deveria se enquadrar ao CTB e ter seus veículos licenciados na categoria aluguel, como falam os art 135 e 231 do mesmo! Mas a uber alega q a lei de mobilidade urbana contradiz o CTB, então tá, vamos a lei de mobilidade urbana!
      No q diz a lei de mobilidade urbana sobre os tipos de transporte, veículo particular não pode exercer atividade remunerada. Chegasse a essa conclusão analisando o texto da mesma lei q define como transporte.
      A servico de transporte coletivo público
      B serviço de transporte coletivo privado
      C serviço de transporte individual público
      D transporte individual privado.
      Note q no caso de transporte individual privado não precede a palavra serviço!

      Então caro amigo, pesquise melhor e não seja mais um alienado enganado pela mídia de aluguel!

      Excluir
    2. Parabéns Leia Isto, sua resposta é bem fundamentada.

      Excluir
    3. Parabéns Leia Isto, seu texto em resposta a esse babaca alienado é bem fundamentado.

      Excluir
  66. PARECERES

    Doc.1 - Parecer dos Professores Carlos Affonso Souza e Ronaldo Lemos, diretores do Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio de Janeiro (ITS);

    Doc.2 - Palestra proferida pela Ministra do STJ, Nancy Andrighi, no 2º Congresso Brasileiro de Internet, no dia 24/09/2015;

    Doc.3- Parecer dos Prof. Claudia Lima Marques e Bruno Miragem, professores da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e autores de obras clássicas de Direito do Consumidor;

    Doc.4- Parecer do Professor Dr. José Joaquim Gomes Canotilho, professor catedrático da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra e autor de obras clássicas de Direito Constitucional;

    Doc.5- Parecer do Prof. Daniel Sarmento, professor adjunto da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ);

    Doc.6- Manifestação da Ordem dos Advogados do Brasil do Distrito Federal;



    PRECEDENTE - SÃO PAULO
    Doc.7- TJSP, 5ª Câmara de Direito Público de São Paulo, Exmo. Rel. Des. Fermino Magnani Filho, AI nº 2014831-63.2016.8.26.0000.



    PRECEDENTES - RIO DE JANEIRO
    Doc.8- TJRJ, 17ª Câmara Cível, Exma. Rel. Des. Marcia Alvarenga, AI nº 0061837-32.2015.8.19.0000;

    Doc.9- TJRJ, 6ª Vara de Fazenda Pública, Exma. Juíza Mônica Teixeira, mandado de segurança nº 0406585-73.2015.8.19.0001;

    Doc.10- TJRJ, 1ª Vara de Fazenda Pública, Exmo. Juiz Bruno Bodart, mandado de segurança nº 0373699-21.2015.8.19.0001;

    Doc.11- TJRJ, 15ª Vara de Fazenda Pública, Exma. Juíza Karla Velloso, mandado de segurança nº 0381371-80.2015.8.19.0001;

    Doc.12- MPERJ, Exma. Procuradora de Justiça Ana A. de Belli, AI nº 0061837-32.2015.8.19.0000.



    PRECEDENTES - DISTRITO FEDERAL
    Doc.13- TJDFT, 4ª Turma Cível, Exmo. Rel. Des. Sérgio Rocha, AI nº 0020606-58.2015.807.0000.

    Doc.14- TJDFT, Exmo. Des. Sérgio Rocha, decisão monocrática no agravo de instrumento nº 0020606-58.2015.807.0000.



    PRECEDENTES - BELO HORIZONTE
    Doc.15- TJMG, 1ª Vara da Fazenda Pública e Autarquias de Belo Horizonte, Exmo. Juiz de Direito Michel Curi e Silva, mandado de segurança nº 5010063-31.2016.8.13.0024;

    Doc.16- TJMG, 1ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública Municipal de Belo Horizonte, Exmo. Juiz Maurício Leitão Linhares, mandado de segurança nº 5005886-24.2016.8.13.0024;

    Doc.17- TJMG, 2ª Vara de Fazenda Pública e Autarquias de Belo Horizonte, Exmo. Juiz Luís Fernando de Oliveira Benfatti, mandado de segurança nº 5012909-21.2016.8.13.0024;

    Doc.18- TJMG, 3ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública Municipal de Belo Horizonte, Exmo. Juiz Wauner Batista Ferreira, mandado de segurança nº 5003055-03.2016.8.13.0024;

    Doc.19- TJMG, 3ª Vara da Fazenda Pública e Autarquias de Belo Horizonte, Exma. Juíza Rosimere do Couto, no mandado de segurança nº 501327390.2016.8.13.0024;

    Doc.20- TJMG, 4ª Vara da Fazenda Pública e Autarquias de Belo Horizonte, Exmo. Juiz Adriano de Mesquita Carneiro, mandado de segurança nº 500971173.2016.8.13.0024.

    ResponderExcluir
  67. Bom dia amigos, para não copiar e colar aqui, copiem este link(www.grupoddp.com.br/Uber-e-a-Constitui%C3%A7%C3%A3o.php) e colem no Google e leiam: "PORQUE O SERVIÇO DO APLICATIVO UBER, VIOLA A CONSTITUIÇÃO E AS LEIS BRASILEIRAS".

    ResponderExcluir
  68. Os senhores só falam em UBER e estão esquecendo de dar os parabéns aos companheiros que se tornarão autorizatáios em breve.Parabéns a galera dos 20% que conseguirão suas placas.
    O restante terá que esperar mais alguns anos.Fazer o quê ???
    São as regras do jogo !!!
    Mas são 20% de quantas ???
    Esse mistério nunca irá acabar !!!

    ResponderExcluir
  69. Eleições em Outubro e até agora nada de autonomia,realmente muito estranho.
    Também meia dúzia de autorizações não irão eleger ninguém.
    Como são muito poucas poderiam liberar logo para o ajudar aos colegas,mas contar com políticos,sabe como é,melhor esperar pelo nosso querido Papai Noel.
    Fica a dica !!!

    ResponderExcluir
  70. Já fiz 30 na uber . Agora tô indo pegar uma de Ipanema pra ruim Barbosa. Mais uns 8 reais de lucro ..É pouco mais é toda hora

    Se toca meu bem
    Jorge Fernando

    ResponderExcluir
  71. O que eles não dizem aqui é que muitas dessas análises levaram em consideração os serviços prestados pela UBER na categoria BLACK. A maioria anterior a 2016. Impressionaram-se com a modinha e com o serviço dito diferenciado; receberam um cascalhinho e descaradamente montaram verdadeiras teses que justificassem a permanência da Corsária. Hoje, duvido que mantenham suas convicções, salvo nos casos em que houve suborno, como todo mundo sabe e o senhor Fabio Sabba, executivo da pirata, deixou bem claro (https://m.facebook.com/somostodostaxistas/photos/a.903200909707493.1073741828.895553017138949/1271577349536512/?type=3&source=54). O serviço é bem diferente do que foi apresentado de início. As relações de trabalho hão de ser avaliadas também, e tornar-se-ão, muito em breve, um empecilho à permanência da empresa americana em solos tupiniquins, assim como uma reanálise dessas novas plataformas populares sobre a mobilidade urbana. As autoridades devem ter em mente que, se fica difícil de se controlar um serviço onde o veículo é caracterizado, existe há anos e tem reclamações, imaginem se todos os veículos, dos mais diversas padrões, puderem fazer algo similar? Ah, e quando der "ruim" o patrão ou quem responde estiver num celular lá nos EUA e der um belo dum foda-se para as autoridades aqui do BR, como já é feito hoje por diversas dessas mega empresas da internet que, quando solicitadas, simplesmente ligam o foda-se.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em face da dominante corrente jurisprudencial e doutrinária relativa à subordinação estrutural, integrativa ou reticular, o sistema de produção do UBER pode, perfeitamente, configurar vínculo empregatício também no Brasil. Para facilitar, organizamos de forma didática os argumentos pró e contra a configuração do contrato de trabalho entre o UBER e o seu motorista habitual:

      Argumentos favoráveis à existência do vínculo com o UBER:

      1. Direção do Trabalho

      É o UBER quem define exaustivamente o modo de produção:

      a. define o preço do serviço;
      b. define padrão de atendimento;
      c. define a forma de pagamento;
      d. define e recebe o pagamento;
      e. paga o motorista e
      f. centraliza o acionamento do colaborador para prestar o serviço.

      Excluir
  72. ALO GALERA DOS 20% !!!
    MEUS PARABÉNS GRANDES GUERREIROS,FINALMENTE OS SENHORES SERÃO AGRACIADOS !!!
    REALMENTE FAZEM JUS POIS FORAM OS GUERREIROS QUE INICIARAM TODA ESSA LUTA !!!
    PARABÉNS,PARABÉNS,PARABÉNS AOS NOVOS AUTORIZATÁRIOS !!!

    ResponderExcluir
  73. Não entendi porque o Sr. André colocou esta matéria acima do taxista ladão(?), por fim, acharam o taxista e o celular do advogado, Sr. André? Estou curioso, acho que nós leitores deste blog, merecemos saber.

    ResponderExcluir
  74. Já fiz 300 hj na uber ta? quirilda !

    Se toca meu bem
    Jorge Fernando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E nós vamos fazer de conta que acreditamos tá, kkkkkkk.

      Excluir
  75. Anda de taxi quem pode quem não pode andar de taxi tem que andar de ônibus. . Fora uber .chega de fazer os parceiros se prostituirem .mais barato que moto taxi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se alfabetizar é pra quem pode também. Va pra escola para aprender o português, meu filho.
      "Quem não pode andar de taxi tem que andar de ônibus"...quem é você para dizer como eu vou gastar meu dinheiro que eu ganhei após um mês de suor durante dez horas por dia? Vc me ajuda no meu trampo? Não? Então por que quer determinar o que faço com meu dinheiro? Meu filho, se eu quiser gastar 100% do MEU salario com puteiro, no boteco ou com a Uber eu posso, sabe porque? Porque o dinheiro é MEU. Aposto que vc não manda nem na xota de sua mulher e filhas, mas quer mandar no meu dinheiro.


      Excluir
    2. Ainda para o das 17:00: La pelos idos de 2008, 2009 quando a Gol vendia passagem por 100 reais a ida e 1 real a volta você se revoltou? Provavelmente você aproveitou também. Conheço feirante que foi do Rio para Floripa só para assistir a um jogo de futebol. Aposto que teve muito taxista que conheceu o Brasil nesse esquema low coast e nunca se perguntou o que as empresas de ônibus interestaduais estavam passando.
      Portanto, esqueça o preço da Uber. Viva e sua vida e deixe o outro lado viver a dele.

      Excluir
    3. Transporte irregular de passageiros, Exercício ilegal da profissão, cobrança abusiva, Extorsão,Dumping, sonegação fiscal,crime tributário, Evasão de divisas, crime contra o tesouro, Enriquecimento ilícito e dos corruptos... Fora Câncer uber .

      Excluir
    4. Realmente eu também aproveitei as promoções aéreas e continuo usufruindo, ja levei a patroa para o nordeste, serras gaúchas, e fomos para Bariloche em 2015 numa promoção da Decolar.
      Mas as empresas que usufrui das promoções são idôneas, todos pagam impostos como, ICMS, PIS e Confins, INSS e pagam diretos trabalhistas e etc.
      Claro que também procuro preços nos açougues e supermercados, vc acha que sou otário?
      Agora vc vir aqui defender essa bosta de UBER comparando com empresas aéreas é a piada do mês.
      Quero ver se essa bosta começar a pagar todos impostos que mencionei e pagar direitos trabalhistas, eles vão sobreviver.
      É muito fácil eu ir na porta da padaria e montar uma barraca de pães, com certeza vou vender pela metade do preço, procure estudar um pouco mais sobre concorrência meu caro, depois Taxista que é burro.

      Excluir
    5. Toma!!!! Quem diz o que quer, ouve o que não quer, babaca das 17:44 e 17:51, chupa essa manga!!! Outra coisa, fica corrigindo os outros, até o atual secretário de educação do RJ,antigo CEDAE, quando a repórter do RJTV perguntou a ele: "Está me ouvindo?", ele respondeu: "Eu ouvo", acontece nas melhores famílias, KKKKK, ninguém está aqui para dar aula de português, sim para expor idéias.

      Excluir
    6. Essa historinha de que taxista paga imposto não cola. Quando o motorista Uber abastece com gasolina, ele paga muito mais que esse GNV subsidiado do taxi. Vocês taxistas pagam IPI? IPVA? O motorista Uber paga os dois e paga muito.
      Ta insatisfeito com a falta de tributação da Uber? Va na Receita Federal e exija que os auditores (que ganham 25 mil por mês) autuem a empresa.

      Excluir
    7. Anônimo das 19:22, procure saber mais sobre a profissão de Taxistas, não fique colando e postando as bostas dos parceiros UBER no Facebook.
      Somos regulamentados, pagamos sim IR, INSS e taxas estaduais e municipais.
      Quanto a isenção de IPI e ICMS temos desconto de 25% em média na compra de um veículo 0 km, só que na hora de vender, perdemos 50% da tabela FIPE.
      O imposto de combustível que vcs pagam, também pagamos, não existe subsídio.
      Agora em relação aos impostos que vcs não pagam, digo o seguinte, aguardem, logo sairá muitas novidades.

      Excluir
    8. Se vocês taxistas tivessem maturidade para reconhecer que existe hiato na legislação, e que a Uber opera nela, beleza. O transporte privado por aplicativo é um fenômeno novo, sem jurisprudência no Brasil. Cabe ainda muito debate. É para regulamentar? Tributar? Que se faça isso. Mas ficar dizendo que cliente Uber é duro, falido, etc não leva a nada. Primeiro que ser duro não é vergonha. Usuário de mototsxi, esse sim reconhecidamente pobre não fica desonrado por usar mototsxi. E outra, vocês sabem bem que o usuário Uber é majoritariamente classe media e esses ataques de vocês ao usuário Uber costumam ser printados e postados no Facebook, e até mesmo quem nunca teve nada contra taxista passa a ter.

      Excluir
    9. Anônimo das 19:54, tributar???? Regulamentar????
      Acho que vc deveria mergulhar mais nos assuntos.
      O Leia Isto postou acima uma bela resposta a um alienado.
      Esse hiato ao qual vc se referiu, não existe na lei de mobilidade urbana.
      Mas claro que a UBER propaga essa ladainha mentirosa.
      A meta da UBER meu amigo, é ganhar a concorrência em curto espaço de tempo, valorizar a empresa o mais rápido para vender o mais breve possível.
      Procure ler sobre mais sobre economia e empreendedorismo, creio que vc vai acabar concordando comigo.
      Agora quanto aos usuários, claro que vão aproveitar as tarifas pífias desses APP.
      Amigo, não existe almoço grátis, o sucesso de qualquer empresa é ganhos e mais ganhos.
      A UBER amigo, não quer nenhuma regulação ou tributação, pois sabem que se isso ocorrer, já era amigo, fora as notícias nos bastidores que muitos parceiros estão ganhando causas trabalhistas.

      Excluir
  76. Você consegue reunir o esgoto da categoria aerocoop aerotaxi novoriocoop aerosdumont goteira do Sdu a goteira do Galeão você está fedendo. Navalha na carne placa de taxi é para taxista trabalhar . Vamos invadir o Galeão Sdu rodoviária e todos os pontos. Temos que tirar esses margoinais. Diga-me com quem tu andas, que eu digo quem tu és. Galeão Sdu novorio e o André isso fede muito

    ResponderExcluir
  77. Anônimo das 17:44, vc tem sim o direito de gastar seu dinheiro e tem seu direito de escolhas.
    Não sei qual é seu segmento, mas adoraria que um APP clandestino atingisse em cheio sua profissão, será que seu raciocínio não prevê uma precarização dos direitos constitucionais?
    A UBER é vários outros APP representam um perigo eminente, não pagam impostos e direitos trabalhistas, as autoridades já se tocaram o risco disso.
    Se a UBER é outros APP forem regulamentados, milhares de empresas vão questionar se terão mais obrigação de pagar impostos e direitos trabalhistas.
    O assunto que levanto não é o Táxi, mas sim leis, o Táxi amigo, vai continuar e vc sabe disso, sou permissionário, mas concordo que os auxiliares tem direitos pela CLT, está na lei 12468.
    No entanto todas empresas de Táxi em SP registraram seus auxiliares.
    Finalizando, não ofenda aqui a categoria, espero que todo trabalhador pela CLT, continue com todos direitos, mas prevejo ruínas em vários segmentos da economia se esses governantes não tomarem uma atitude.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quer conversar sobre precarização das relações trabalhistas? vamos conversar então sobre a relação entre auxiliares a autoritários.
      Sempre tem autorizatario se gabando que auxiliar tomou "pé na bunda". Conselho aos auxiliares: Ao tomar pé na bunda va sem advogado numa vara trabalhista e diga que quer ajuizar uma reclamação trabalhista. O próprio servidor da vara vai digitar a petição. Peca FGTS, 13 salario, ferias, aviso prévio e o escambau.
      Aproveite e peça também pro MPE e a secretaria municipal do transporte ser notificada da lide, já que o aluguel de alvará é proibido.
      Já que a Uber levantou a bola da relação trabalhista, vamos trazer ela pro taxi também. Recapitulando, meu caro auxiliar: Na justiça do trabalho não se gasta nem com advogado. É só chegar lá e soltar o verbo.


      Excluir
    2. Anônimo das 21:52, aí chegamos num consenso, sou autorizatario, e concordo com vc, o auxiliar sim, deve procurar seus direitos trabalhistas, está na lei 12468, leia ela na íntegra.
      Existe sim sentenças favoráveis na justiça trabalhista, alguns auxiliares ganharam causas na justiça.
      Esses contratos de prestação de serviços na mesa de um juiz, não vale nada.
      No entanto, também alguns parceiros estão entrando com ações.
      Quanto ao aluguel de alvará, cada município tem suas legislações, mas a minha posição é que o alvará só poderia ser alugado por motivo de doença, ou a viúva que herda a concessão possa locar também.
      Mas mesmo assim, todos os auxiliares sejam registrados e tenham seus direitos, como os parceiros também tem que ter.
      Lei não se discute, tem que ser cumprida.

      Excluir
  78. 20.06.2016 / 17:16
    Advogado do Uber aparece na TV Senado e causa mal estar.

    email

    Ex Google e atual vice-presidente de Public Policy na Uber: Ivo da Motta Azevedo Corrêa

    Ex-assessor da Casa Civil no governo Dilma Rousseff, o advogado Ivo da Motta Azevedo Corrêa esteve hoje em Brasília como uma das testemunhas da presidente no processo de impeachment. O problema é que ele apareceu na TV Senado e isso causou um baita mal estar na nova empresa do moço: o Uber Brasil. Ele é Diretor de Políticas Públicas e Comunicação na América Latina na empresa, que parece não ter gostado nadinha do acontecido. Em tempo: Corrêa também já trabalhou no Google e está no Uber.

    ResponderExcluir
  79. A verdade é o seguinte, esse país tá uma merda mesmo.
    Corrupção, violência, saúde e segurança sem investimentos e na merda.
    Minha filha tem uma clínica de estética, e as três funcionárias são registradas, ela paga IR, ICMS, INSS, contador e o caralho a quatro.
    Por ser uma pequena empresa, paga uma fortuna para os cofres públicos.
    Concordo com o colega que postou acima, do jeito que está indo esses APP, o negócio é não pagar mais porra nenhuma, deixar as funcionárias delas sem registro e só pagar o salário.
    Aí se a receita federal e a secretária da fazenda pública encher o saco, é só responder, estou na era da evolução UBERIANA.

    ResponderExcluir
  80. Já fiz R$480 hoje no Uber X ! Muito booooom....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A tá, e nós fazemos de conta que acreditamos ok, kkkkkkk.

      Excluir
    2. Cara, você acha que nós taxistas somos burros, se voce tivesse feito isto mesmo, não falaria aqui em um Blog de taxista, por causa das especulações que isto pode gerar.Por causa de muitos taxistas língua grande, contador de vantagem, que o olho grande de alguns seguimentos cresceu e a praça está do jeito que está. Falar qualquer um fala, até papagaio, quero ver provar. Ah, só para constar, no taxi ou no uber, só quem ganha muito dinheiro, são os especuladores.

      Excluir
    3. Anônimo das 21:52, aí chegamos num consenso, sou autorizatario, e concordo com vc, o auxiliar sim, deve procurar seus direitos trabalhistas, está na lei 12468, leia ela na íntegra.
      Existe sim sentenças favoráveis na justiça trabalhista, alguns auxiliares ganharam causas na justiça.
      Esses contratos de prestação de serviços na mesa de um juiz, não vale nada.
      No entanto, também alguns parceiros estão entrando com ações.
      Quanto ao aluguel de alvará, cada município tem suas legislações, mas a minha posição é que o alvará só poderia ser alugado por motivo de doença, ou a viúva que herda a concessão possa locar também.
      Mas mesmo assim, todos os auxiliares sejam registrados e tenham seus direitos, como os parceiros também tem que ter.
      Lei não se discute, tem que ser cumprida.

      Excluir
  81. Boa noite ! André e aí encontrou o celular do passageiro?

    ResponderExcluir
  82. Boa noite ! Vejo que ficão aqui algumas pessoas que trabalham para aumentar os tais bilhões do Americano , falando hoje fiz 380, 400 e até mais . Camarada ninguém quer saber quanto vocês estão mandando para o Americano isso é um problema seu . O que todos nós taxistas queremos saber é o que o prefeito,governador,vereadores e deputados vão fazer para resolver este abacaxi que é está empresa Americana , que está instalada em nossa cidade e não paga nenhum imposto para um estado que decretou estado de calamidade pública!! Atenção políticos a eleição vem ai!! André do táxi , você que está mais próximo deles (políticos) avisa ele ok !!! Obrigado!!!!!!! Um abraço pra todos os taxistas !!!!!!

    ResponderExcluir
  83. "CAMPANHA ADOTE UM MENDIGO"

    1.CATE UM MENDIGO DE RUA,DÊ PREFERENCIA AOS MAIS FEDORENTOS E BEBADOS.
    2.CHAME O UBER POOL.
    3.AJUDE SEU AMIGO FEDORENTO A ENTRAR NO VEICULO-TOMARA QUE ELE PEGUE UM BLACK.
    4.COLOQUE UM DESTINO CONFORME SUA VINGANÇA OU CANCELE A CORRIDA.
    5.OS PASSAGEIROS SAIRAO DO VEICULO QUE ESTARA FEDORENTO OU ATE MESMO CAGADO.
    6.BLZ MAIS TRÊS PASSAGEIROS FAZENDO SINAL DESESPERADOS EM BUSCA DE UM TAXI.

    ResponderExcluir
  84. Pior que tem uns merdas que usam uber e dizem: tô no taxi. Bando de ferrados que falam bem da uber porque sabem que se a uber não estivesse no Brasil. Continuariam andando de ônibus. Estão andando de carro com motorista e pagando marreca, por isso defendem a uber com unhas e dentes

    ResponderExcluir
  85. Quem apoia a ilegalidade, mais tarde vai pagar a conta por isto, bando de hipócritas, sociedade falida, falida porque acha que é eperta, vai as ruas pedir impeachment do Presidente, mas usa gatonet, faz gato na luz, na água, compra cd pirata, paga propina para receber facilidade, usa tranporte ilegal e depois põe a culpa no governo pelo empobrecimento, apoia tudo que é ilegal, sonegando imposto, que é o que gera renda
    para um Estado. Veja bem, estou falando de uma sociedade corrompida, não do povo em geral, mais tarde não poderão reclamar do trânsito caótico, do rodízio de carros por placas, do aumento da violência no trânsito, pois apoiam um aplicativo, que é lá de fora, que coloca nas ruas, desempregados na sua maioria, que irão ficar mas endividados do que jã estão, motoristas sem idoneidade alguma, um aplicativo sem leis ou regras, não vai acabar bem e quem vai pagar esta conta? O tempo dirá.

    ResponderExcluir
  86. Bom dia ! Anônimo de 02:30 . Concordo com você amigo,é fácil de entender tudo isso começando pelos governantes deste país de corruptos e aproveitadores querem levar vantagem em tudo e a maioria dos brasileiros não é diferente e o Americano, sabendo disso aproveita e leva o nosso real sem pagar imposto com a ajuda destes falsos Brasileiros ou seja Brasileiros pirata . (André, sei que você quer entrar pra polícia então antes muda não seja um brasileiro pirata não compaquetua com políticos de má índole) Se não você não vai ganhar os votos suficiente pra ganhar uma vaga na câmara ou assembléia. Queremos solução no que está acontecendo entre táxi e estes piratas de todas as espécies ! Abraço pra todos os taxistas !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse não ganha nunca !!! Nem para síndico e pelo que vejo e ouço nas ruas a rejeição desse Sr André é muito alta e tanto que tem muitos que nem o conhecem e nem ouviram falar dele tbm. Acorda taxistas esses só querem saber de cargos públicos para se dar bem na vida. Acordem..........

      Excluir
  87. Uber não deu certo por um motivo, eles erraram o alvo quando chegaram no Brasil, a mão de obra essencial pro funcionamento eles mal trataram, qual taxista não tem raiva deles, mas principalmente pelas porradas e mentiras que falaram de nós, se tivesses chegado aqui e convencido o auxiliar a história seria outra, mas quem trabalha pra eles, gente fracassada, sem comprometimento e experiência, gente que na vida tudo que botou a mão estragou.

    ResponderExcluir
  88. Em qualquer ramo profissional, um chef de restaurante, um professor, um executivo, quando vê surgir algo novo ele vê isso como oportunidade, como um mercado novo que se abre, mas os gênios do uber não viram isso, pois cada auxiliar que eles convencesse a mudar de lado esse número seria dobrado, ele ganhava e enfraquecia o adversário, mas não ,os infelizes tentaram criar um novo exército, acham que qualquer um é capaz de dirigir um carro por horas e aturar essa rica fauna que vemos nas ruas, meu medo sempre foi esse, corromper meus companheiros, não os passageiros, pois hoje sofremos mais com a crise do que com eles, nos estados unidos aconteceu isso, quem move o uber são ex taxistas, aqui o refugo da sociedade, tão refugo que muitos nem um carro conseguiram comprar na vida e alugam de terceiros, numa comparação grossa, seria alugar a toalha de um camelô pra botar no chão. Uber acha que tento eles como operadores que nunca fizeram por si vão fazer por eles... coitados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem vai fazer por eles são os investidores,lojistas e frotistas !!!Estes com certeza farão o que já vem fazendo durante anos,com todo o consentimento daqueles que sempre tiram vantagem do sistema.
      É a exploração pela exploração,lucro pelo lucro !!!
      O grande problema é quando nos atinge,aí começamos a nos fazer de vítimas e começamos a clamar pela ajuda da sociedade,ajuda de todos para solucionar um problema que nos vemos totalmente impotentes para solucionar,não é mesmo?Coitadinho deles !!!
      Para esta sua suposta choradeira ,vou lhe dar um conselho muito usado para os auxiliares:
      NÃO ESTÁ SATISFEITO,PROCURE OUTRA COISA PARA FAZER,NINGUÉM LHE OBRIGA A SER TAXISTA !!!

      Excluir
    2. Pois é auxiliar sendo descartado aos montes durante décadas,ou seja,não aguenta mais,tá cansado,ta achando caro demais???Mete o pé !!!
      E os direitos trabalhistas ????Tem algum ???
      Eles falam que a população acoita o ilegal,e eles estão corretos perante a lei???
      Pagam tudo que os auxiliares tem direito???Tem lei,tudo bem que tem lei,mas a lei está sendo cumprida???
      Então a UBER está errada e a praça esta certa???
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!
      Esses investidores são tão retardados que levantam questões que nem mesmo as cumprem!!!
      É o lixo do lixo !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  89. Mas temos que admitir que América é um bicho esperto ,conseguiram colocar os brasileiros pra trabalharem de graça pra eles . Mas pelomenos temos alguns brasileiros mordendo essa fatia ex: prefeito haddad ele é seu sobrinho são os capatazes, assim como os donos de locadoras de carro. Os passageiros também estão sendo espertos e tão se dando bem em cima dos parceiros que trabalham de graça. Mas a mente mais brilhante foi a do americano em conseguir isso com o apoio de algumas autoridades. Já o prefeito haddad não está preocupado em reeleição pois caso não ganhe já tem se emprego garantido na uber

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em SP o Haddad nem vai conseguir ir para o segundo turno.

      Excluir
  90. Anonimo das 09:34, a coisa não é assim tão simples. Ninguém obriga a ser professor, enfermeiro, motorista de onibus... Mas veja bem são profissões legalizadas, pessoas registradas no INSS, como o taxista e o auxiliar. Diante da ameaça ou descaso público, jogam 10, 20 anos de suas vidas, fora? É justo o profissional sair de cena, para o que faz bico ilegal se estabelecer? Pessoas como voce depois reclamam que o Brasil é terra de ninguém, uma bagunça. Sentir na pele a injustiça, é ser coitadinho? Reveja seus conceitos sobre justiça,legalidade..., pois mais tarde voce também vai sofrer as consequencias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo das 11:16, parabéns pelo comentário, vejo que muitos estão levantando as questões legais e também questões trabalhistas.
      Veja que absurdo, vários APP entrando em vários países e impondo a força sua forma de operações.
      Meu primo tem uma oficina de funilaria em Jacarepaguá, ele é um mestre no que faz, e devido a demanda, em 2014, contratou dois ótimos fuzileiros para trabalharem duas vezes por semana.
      Todo serviço que eles prestavam na oficina era comissionado e meu primo fazia um recibo por cada serviço executado.
      Mesmo assim os dois entraram na justiça e ganharam cada um 18 salários mínimos.
      Aí fica a questão, todo comerciante, empresário e etc, pagam vários impostos e contratam pessoas que por lei, tem que ter registro em carteira e seus direitos.
      Agora quanto a esses APP o que prevejo, e uma onda perigosa, na qual corre o risco de milhares e milhares de empresas questionarem na justiça, o porque os gringos entram aqui e fazem o que querem, e as empresas que geram impostos e emprego com carteira assinada tem que se enquadrar nas legislações.

      Excluir
  91. Sabe o que eu vou fazer?? Vou criar um APP que contrata pessoas para qualquer função.
    A empresa contratante do meu APP, não vai precisar registrar os funcionários contratados, é só pagar o salário é pronto, não vai ter décimo terceiro, férias, FGTS, INSS, PIS e não vão precisar mais de contador.
    Todos funcionários vão trabalhar 14 horas e não terão direito a horas extras, não uma maravilha pessoal????
    Esse país é uma merda mesmo, se rende para esses gringos exploradores que fazem o que querem.

    ResponderExcluir
  92. Essa história não começou com a UBER não,ela só copiou e colou o procedimento que vem sendo adotado ha anos na praça carioca.Auxiliares trabalhando direto de Domingo a Domingo para pagar diárias e depois,caso viessem a mostrar algum descontentamento ou dizer que o preço da diária estava muito alto e abusivo era logo convidado a se retirar.
    A UBER viu esse modelo maravilhoso de exploração(desculpem o termo pois sabemos que alguns investidores não gostam desta expressão)e resolveu fazer o mesmo e agora estão todos enfurecidos.Fazer o quê?Foram os senhores que montaram o sistema e disseram como funciona,não???Cade os direitos trabalhistas dos auxiliares???
    Já sei está na lei,não é?Que lei?Pra que serve essa tal lei? - A lei só serve para constar,pegue-a e faça um quadro bem bonito para enfeitar a sala de sua casa-diziam alguns proprietários.E agora???Agora a UBER usa do mesmo discurso,sabe qual???
    -Leis???O que é que tem a tal lei????
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk !!!!
    É isso mesmo você acertou !!!Me chamo Brasil !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lei por lei é muito fácil,vejam só:

      A Lei Complementar nº 159*, de 29 de setembro de 2015, será publicada abaixo em virtude da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, na Sessão de 27 de outubro de 2015, ter rejeitado os vetos apostos pelo Poder Executivo aos art. 3º; § 3º e § 4º do art. 4º; incisos de I a XI e seu parágrafo único do art. 7º; § 2º do art. 9º; inciso V do art. 10; e aos arts. 18,19, 25, 27 e seus incisos I e II, 28 e 29 da citada Lei.

      Art. 26. A autoridade de transporte deverá liberar, em sessenta dias, todas as licenças objeto de
      cassação, revogação descontinuada, atribuída ao profissional taxista auxiliar na forma desta Lei Complementar.

      Art. 27. As autorizações concedidas através da Lei n° 3.123, de 14 de novembro de 2000, cujos direitos não foram exercidos pelos seus beneficiários, serão assim redistribuídas:

      I - vinte por cento para aqueles que requereram autorização através de processo administrativo e/ou judicial, até 31 de dezembro de 2014, com no mínimo cinco anos de tempo de serviço como motorista auxiliar no Município do Rio de Janeiro;

      II – oitenta por cento segundo critérios previstos no art. 6° e parágrafos, da Lei n° 5.492, de 19 de julho de 2012.

      Art. 31. Fica revogada a Lei n° 3.123, de 14 de novembro de 2000.

      Agora veja bem estes princípios que a Administração deveria cumprir:

      Introduzindo no ordenamento jurídico brasileiro com status de princípio fundamental, como inciso LXXVIII do art. 5º, tendo em vista ser a sua lavra do Poder Constituinte Derivado Reformador, o princípio denominado "duração razoável do processo", visa assegurar a razoável duração do processo e os meios que garantam a celeridade de sua tramitação com vistas à efetividade da prestação jurisdicional.

      Princípio da Publicidade

      Conceito:
      A Administração tem o dever de manter plena transparência de todos os seus comportamentos, inclusive de oferecer informações que estejam armazenadas em seus bancos de dados, quando sejam solicitadas, em razão dos interesses que ela representa quando atua.

      “Todos têm direito a receber dos órgãos públicos informações de seu interesse particular, ou de interesse coletivo ou geral, que serão prestadas no prazo da lei, sob pena de responsabilidade, ressalvadas aquelas cujo sigilo seja imprescindível à segurança da sociedade e do Estado” (art. 5º, XXXIII da CF). O prazo para que as informações sejam prestadas é de 15 dias (Lei 9051/95).

      “A lei disciplinará as formas de participação do usuário na Administração direta e indireta, regulando especialmente o acesso dos usuários a registros administrativos e a informações sobre atos de governo, observado o disposto no art. 5º, X e XXXIII” (art. 37, §3º, II da CF).

      É o 0800 voltando,toma que é de graça !!!

      Excluir
    2. Anônimo das 12:49, tu não sabe de nada mesmo, concordo que antes da lei 12468 auxiliares não tinha direitos.
      Mas depois de sancionada está lei, muitos estáo sim, tendo seus direitos respeitados.
      Procure se informar melhor, creio que vc está bem por fora.

      Excluir
    3. Meu bem, quer ser amparado pelas leis trabalhistas? Conhece uma coisa chamada CTPS ? Vou te apresentar : Carteira de trabalho e previdência social.
      Vai assinar a carteira e vc vai ser amparado pela CLT.
      Ainda tem animal aqui nesse blog alimentando essa fantasia.

      Se toca meu bem
      Jorge Fernando

      Excluir
    4. Vc acha fantasia os auxiliares terem seus direitos de acordo com a lei 12468?
      Qual o problema, só porque a bandeira desse direito foi levantada?
      Já entendi tudo, os piratas que vêem aqui criticar direitos trabalhistas, estão se borrando nas calças,kkkkk.
      Se os APP Piratas tiverem que pagar direitos trabalhistas já era ,kkkkkkk.

      Excluir
  93. Vou montar um APP de jornalismo, todos estudantes de jornalismo mesmo sem diploma poderão fazer matérias e vender no meu APP.
    Também vou montar um APP de estudantes de direito sem diploma, para dar consultoria jurídica.
    Também vou montar um APP de bingo clandestino.
    Também vou montar um APP que vende produtos piratas e contrabandeados.
    Também vou montar um APP que vende cigarro do Paraguai.
    Se alguém me encher o saco, vou dizer que tenho direito a livre iniciativa e também vou dizer que estou na era da evolução, kkkkkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  94. E o Haddad hein??? 7% de intenções de voto, um cara que já é prefeito, tem toda máquina na mão ter esse percentual...aqui se faz aqui se paga, curioso pra ver o desempenho do bandite neto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espera mais um pouco, quando chegar perto das eleições, quero ver o percentual dele quando a categoria começar o boca a boca, kkkkkk.

      Excluir
  95. Meu bem, Auxiliares querem ser amparado pelas leis trabalhistas? Conhece uma coisa chamada CTPS ? Vou te apresentar : Carteira de trabalho e previdência social.
    Vai assinar a carteira e vc vai ser amparado pela CLT.
    Ainda tem animal aqui nesse blog alimentando essa fantasia.

    Se toca meu bem
    Jorge Fernando

    ResponderExcluir
  96. Eles querem comparar uber com empresa que aluga quartos de temporada. Os quartos não são pessoas trabalhando como uber .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O APP Airbnd, realmente faz locação de quartos, mas também tem que ser tributada de acordo com as legislações vigentes.

      Excluir
    2. Mas eu intermediar o aluguel de um quarto é diferente de recrutar pessoas pra trabalharem pra mim sem pagar nenhum imposto

      Excluir
    3. Mesmo fazendo a intermediação vc tem que pagar impostos e ser regulamentado, imagine o quarto que vc alugou pegar fogo, e o hóspede vier a óbito ou ficar com sequelas, quem vai indenizar?

      Excluir
  97. E ai Haddad, gostou da pesquisa de hoje, kkkkkk, pensou que ia ganhar votos fazendo as portas de ciclovias e liberando APP Piratas hein?
    Que vergonha, só 7%, kkkkk.
    Não esquenta não, até as eleições vc não terá nem 3%, kkkkkkk.
    Isso porque ainda não começou o boca a boca da categoria e seus familiares,kkkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haddad já sabia que não iria ser eleito e garantiu sua vaga na uber vocês vão ver ano que vem ele vai assumir um grande de cargo na uber assim como seu sobrinho e o ex funcionário de confiança do seu governo. Não me admiro se após sua derrota nas eleições ele se apresente como sócio da uber

      Excluir
  98. O Ozorio vai ser prefeito, e ja disse "vou regulamentar a uber" ja ganhou pq a populacao aprova o servico!

    ResponderExcluir
  99. Os taxistas levantaram a lebre da questão trabalhista dos parceiros Uber. Bastou alguem levantar a questão do vínculo entre o auxiliar e o autorizatario que já tem neguinho aqui dando pra trás, dizendo que relação trabalhista tem a ver com CTPS. Só rindo mesmo.
    Quero que essas questões trabalhistas (uber x parceiros e autorizatarios x auxiliares) sejam levadas para a Justiça do Trabalho mesmo. Reclamar da exploração do parceiro Uber enquanto cobra diária de auxiliar é de lascar ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós motoristas privados já entramos de cabeça nessa luta por melhores condições de trabalho e nossos direitos trabalhistas, se juntem a nós caros Taxistas, chega de escravidão na UBER e no Táxi.

      Excluir
    2. Anônimo das 16:53, pode ter certeza que a hora que começar a avalanche de ações trabalhistas e cíveis dos parceiros, os auxiliares vão pra cima também.

      Excluir
    3. Atenção taxista auxiliar: O autorizatario pediu a viatura de volta? No outro dia, vá na Justiça do Trabalho sem advogado mesmo, ajuizar reclamação trabalhista.

      Excluir
  100. MP investiga Uber por condições de trabalho dos motoristas

    O Ministério Público do Trabalho de São Paulo abriu investigação contra o serviço de transporte alternativo Uber. Após denúncias feitas por motoristas, que acusam a empresa de “servidão por dívida de trabalho”, o MPT decidiu apurar o caso.

    Jornadas exaustivas e pouco lucro são duas das reclamações de motoristas do Uber, que também relatam jornadas de trabalho exaustivas. Para o MPT, pode estar ocorrendo “exploração de mão-de-obra”.

    O MPT vai investigar se há abuso de poder econômico por parte do Uber em relação às vantagens oferecidas aos motoristas, que se cadastram no serviço para ter acesso aos usuários do aplicativo. O inquérito pretende apurar se há responsabilidade da empresa, tendo ou não vínculo empregatício com os motoristas.


    Os motoristas dizem que o Uber controla o tipo de carro, forma de conduzir, modo de se portar, uniforme e tarifa cobrada. A empresa também exerce controle sobre a quantidade de mão-de-obra disponível, promovendo premiações quanto a demanda está baixa.

    Os condutores também relatam que quem recusa viagens é desligado do sistema, da mesma forma quem não tem nota suficiente dada pelos usuários. No geral, os motoristas dizem que acabam se tornando “empregados do Uber, mas não reconhecidos como tal, desobrigando a empresa de seus deveres como empregadora”.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que a Justiça dê ganho de causa aos motoristas. Será uma ótima jurisprudência que servirá quando os auxiliares acionarem os permissionários e os Pascoais da vida

      Excluir
  101. Fora Eduardo paes chega de corrupção
    Tá pensando que travesti é bagunça?

    Se toca meu bem
    Jorge Fernando

    ResponderExcluir
  102. Apoiado anônimo das 16:53. Fui um dos contemplados com a autonomia dos "Diárias Nunca Mais", pois na época já tinha quase 20 anos de auxiliar e se me mandassem embora, como fizeram, jogaria esses anos todos fora e ficaria com uma mão na frente e outra atrás. Esses autorizatários que agora ficam aqui pedindo o fim do auxiliar, mandando eles procurarem outra coisa prá fazer, são os mesmos que na época da Lei 3123, ao invés de apoiar o autor da lei, foram apoiar o deputado Jorge Felippe, para que ele fizesse outra lei, assegurando o direito deles terem 2 auxiliares. Se tivessem cumprido a primeira
    lei, hoje só teria autorizatários e auxiliares contratados pelas viúvas e pelo dono da autorização, no caso de doença, seus direitos estariam garantidos pela clt e do que fosse acordado com o dono da autonomia. Agora, fica a dica, abram o ôlho na hora da eleição, não se deixem enganar por promessas, votem consciente,visando o que é melhor para nossa profissão a médio e longo prazo, não pensem só no presente, mas principalmente no futuro. Hoje, não vendo , não dou, nem troco minha autonomia, mesmo não valendo nada, mas pra mim tem muito valor, vale o suor de uma vida inteira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te dou um celta e um palio todos os dois cadastrados na uber X. Troco esses dois carros na sua autonomia, nem precisa me dar seu carro só a autonomia mesmo

      Excluir
    2. Vai gozando meu filho, enquanto pode, voce não sabe o que é dignidade. Pode ficar com seus carros pois vai precisar vender para pagar suas dívidas, minha experiencia de vida me diz.

      Excluir