quinta-feira, 23 de junho de 2016

REGULAMENTAÇÃO DO UBER EM BRASILIA, SAI OU NÃO SAI?

A discussão sobre o projeto de lei da câmara do Distrito Federal nº 777 começou na terça feira dia 21 de junho de 2016, com a leitura do projeto de lei e apresentação de mais de 50 emendas dos deputados de lá.

Para que você entenda melhor, a CLDF - Câmara Legislativa do Distrito Federal, se compara as Câmaras Municipais, e seus deputados distritais, são como os vereadores das cidades como no caso do Rio de Janeiro. Sendo assim, o que for resolvido por lá, terá validade apenas para a cidade de Brasília, e não para todo o país conforme alguns disseram.

Nesta quarta feira, dia 22 de Junho, segundo informações de nossa incansável companheira Marcia de Brasília, o maior problema é a questão da limitação do número de Uber em relação ao número de táxis na cidade, numa proporção máxima de 50% de Uber em relação a frota de táxis.

No geral, o projeto regulamenta apenas o serviço no padrão Uber Black, sendo que o Uber "X", seria banido de vez, porém, uma emenda foi colocada nesse sentido.

Regulamentar apenas os serviços de "luxo" do Uber, foi uma saída encontrada por algumas cidades no mundo.

Em Brasília, que não dispõe de serviço de táxis executivo ou especial, passará a contar com esta categoria de táxis.

No Rio de Janeiro, alguns apontam a regulamentação limitada como uma forma de resolver a problemática, mas no geral, não há qualquer possibilidade de acontecer o meso por aqui.

Nesta quinta feira, dia 23/06, haverá nova sessão que deverá votar o projeto.

REUNIÃO NO ATERRO DO FLAMENGO AS 22 HORAS DESTA QUINTA FEIRA DIA 23/06

Taxistas vão se reunir hoje, quinta feira e avaliar a possibilidade de novos protestos ou manifestação.
Uns são contra e outros a favor.

O fato é que algo precisa ser feito e os resultados precisam ser cobrados, como o fato de termos ficados quase dois meses aguardando a Prefeitura entrar com recurso de apelação, o que atrasa ainda mais uma decisão do TJRJ.

Importantes informações serão levadas por colegas para auxiliar na tomada de decisões.


UBER E O SISTEMA DE PIRÂMIDE OU MARKETING MULTINÍVEL

Conversando com um colega num curso que faço, ele veio me pedir para indicar uma vaga de taxista com algum conhecido.

Perguntei a ele se estava fazendo parte da turminha que está indo para o Uber, e o mesmo me disse que até se inscreveu, porém, chegou a conclusão que não vale a pena.

Pesou em sua decisão, o fato de que vários "bum-buns" sentam no seu carro, e quando sai com a família, seu filho gosta de deitar no banco, e isso não era legal.

Citou sua experiência de dois dias rodando como motorista, dos abusos de alguns passageiros/clientes, e como não se sentiu a vontade quando olhou o resultado do faturamento.

Me contou ainda, que mesmo assim mantém o cadastro, para indicar pessoas. Quando lhe perguntam se lá está muito bom, ele responde excelente!

Foi aí que indaguei?  Como assim? Você acabou de me dizer que o Uber é uma porcaria para se trabalhar e indica pessoas?

Pois é André, quando eu indico e esta pessoa faz 20 viagens, eu recebo R$ 600,00 de comissão! Já indiquei 3 e recebi de duas indicações dessas, R$ 1.200,00 "molinho"...

Fazer o quê ... Estão rifando nossa profissão, e como a maioria desses programas milagrosos, não vai demorar muito para os motoristas debandarem...

Táxi, sempre será táxi, só os fortes sobreviveram e aqueles que souberem agir no mercado.

PROMOÇÕES DE APLICATIVOS E NOVOS SERVIÇOS

A polêmica toma conta dos grupos de whatsapp, a Easy táxi lançou um serviço de táxi compartilhado.

Acredito que a maioria dos taxistas não se deram conta de que os tempos mudaram e que empresas como wappa, Easy e 99 táxis, são empresas de investimentos, que bancaram a conta do taxista por muito tempo, mas que agora precisam pagar a conta.

É incrível como muitos pensam que as coisas saem de graça e que sempre haverá alguém para pagar a conta que é dele.

Assim acontece quando ouço reclamações em que o taxista fala que "tem que pagar a cooperativa". Não se paga cooperativa da mesma maneira que se contrata um serviço, apenas se cobre os gastos assumidos por ela.

Sendo assim, façam as contas:

Se você fatura R$ 5.000,00 somente na cooperativa e tem um rateio de R$ 600,00, significa que 12% deste valor foi o custo para manter um serviço de organização e intermediação de clientes.

Quando se paga, aí sim se paga o percentual as empresas citadas acima, você está pagando pela estrutura, marketing, gestão, contato com o cliente e etc...

Muitos foram avisados que essa conta iria chegar, mas poucos se preocupam em criar uma empresa sólida e eficiente. A cooperativa é uma forma de se fugir do capitalismo, mas precisa ter uma gestão!

É comum os taxistas recusarem ajuda de fora e dizer, isso tem que ser feito por taxista!

Concordo, mas isso também custa caro. Sai mais barato montar uma estrutura em que se contrata mão de obra especializada e pagar um salário de R$ 3.000,00, do que se pagar R$ 5.000,00 a um presidente de cooperativa. E sai ainda mais barato, se duas dessas cooperativas abrirem mão de várias diretorias e cargos remunerados, e adotar um centro de custo único. Mas o ego e a vaidade impedem isso de acontecer.

Muitos querem agora o "Aplicativo nosso", mas aí eu pergunto: Quem vai pagar a conta? Tem almoço grátis?












54 comentários:

  1. Entendam bem, estes clandestinos não podem ser legalizados, toda vez que cair um de para-quedas no Brasil eles legalizam? Então legalizam os camelôs para pararem de correr da guarda no centro da cidade, aí você vem me falar que é pirataria, que não paga imposto, etc, tudo isso que está empresa faz, e o prefeito permite, quem paga o salário dessa juíza que liberou a liminar favor deles? A população do Rio de Janeiro, mais não sai uma moeda do bolso desse aplicativo, isto é certo? Não tem que se discutir para legalizar, não tem que legalizar, o aplicativo apenas suga mais da população do Rio de Janeiro que está cansada e sofrida de tudo isso, acerca dos protestos todos os dias nos temos protestos no centro do municipio com professores e aposentado, dentro de seus direitos, todos dias eles fazem engarrafamentos gigantescos afim de chamar a atenção, bombeiros já fizeram, etc, todos os dias, não é apenas uma vez por mês, repito que é todo o dia, por que quando nos fazemos as pessoas nos xingam? Nós chamam de safados? Etc??? Falar do taxista é mole quero ver sentar o rabo no carro ter que trabalhar 15 horas e não ganhar o que ganhava.

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  2. Se vc dizer um mínimo de 10 corridas por dia na 99 taxi a 2 reais, fica 20 reais por dia que em um mês de 30 dias da 600 reais.
    Eles dizem que as contas deles não batem, mas não querem saber se as dos motoristas principalmente dos que pagam diárias fecham.

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  3. Lembrem-se, taxista sem App sempre vai ser taxista e App sem taxista rapidamente fecha as portas.

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  4. Meu bem, manifestação?
    Vc só pode tá brincando seu retardado.

    Vc tá ganhando quanto da pirâmide?
    Quanto a Uber está te pagando André?
    Sua hora vai chegar seu fanfarrão, aguarde.

    Se toca meu bem
    Jorge Fernando

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  5. Mas André, eu concordo com a cobrança pelos app, e legal ouvir de você isso que o mercado mudou, o futuro é isso, compartilhamento do carro, do táxi, e graças a esses apps não estamos ficando pra trás na história, pro uber hoje o maior encalço são os apps de táxis, então acho válido esse voto de confiança, pelo menos temos alguém pra nós nortear, e quanto ao desconto de 30%, gostaria de saber tua opinião. Notei que muitos do uber voltaram com esse desconto, e inclusive uma passageira falou que era a favor do uber por ver que os táxis melhoraram em preço é qualidade, mas que ela era fiel ao taxi. Abraço André.

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    1. ai eu e mais 10 carregamos 4 ps no carro somando um total de 40 ps,s enquanto voce esta rodando vasio vai ser lindo somente taxistas coleiros para aceitar uma merda dessas.

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  6. ATÉ DA PARA PAGAR O PERCENTUAL DO APLICATIVO OU DA COOPERATIVA SENDO AUTORIZATARIO, AGORA PARA OS AUXILIARES DIARISTAS OU MESMO DE ALUGUEL FICA REALMENTE INVIÁVEL!!!
    ENQUANTO O SISTEMA DE TÁXIS FUNCIONAR NESTE SISTEMA CORRUPTO,EXPLORATÓRIO E TERCEIRIZANDO ILEGALMENTE O SERVIÇO SERÁ A CADA DIA MAIS DIFÍCIL SOBREVIVER...

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    1. O sistema da praça é correto e probo!
      Exploração só na Uber,na praça tem outro nome!!!
      Na praça so tem bem intencionado,diária justíssima,sem investidores e com todos os direitos trabalhistas para os auxiliares !!!
      Exploradora é a UBER,esta sim explora o parceiro !!!
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!
      eles são muito engraçados,são tão gananciosos que só enxergam o próprio umbigo!
      E ainda querem que melhore,são os vítimas!

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    2. É por isso que nós, motoristas privados do RJ, lutamos pelo fim da Uber e vamos compartilhar com os taxistas os custos dos aplicativos. Quando entrarmos, em julho, nos aplicativos, a comissão por corrida vai cair.

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    3. Não vai entrar NUNCA infeliz!!! Sonha enquanto há tempo ok

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  7. Ninguém pediu aqui opinião de pirata nenhum.

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  8. Já começou os comentários imbecis dos piratas, kkkkk.

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  9. Taxista não tem vida própria. Dez entre dez postagens de taxista em rede social é para falar da Uber. Va se preocupar assim com a vida dos outros nos quintos doa infernos.

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  10. E andre pq vc não comenta o audio do osorio teu parceiro que está rodando no zap ele dizendo que vai legalizar a uber com todas as letras .
    Osório traidor virou as costas para o taxista se elegeu com os votos dos taxistas agora vem falar que a uber e uma realidade e vai legaliza lá vai tomar no cu seus vagabundos.

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    1. O ozorio ja percebeu que ja tem mais 2 milhoes e meio de pessoas que sao usuarias da uber so no rj, a uber chegou pra ficar sao suas palavras VIVA OSORIO eu voto nele pra prefeito, ja ganhou!!!

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    2. Caro Anônimo23 de junho de 2016 11:13, não confunda alhos com bugalhos. Osorio é deputado estadual e eu sou presidente de associação de taxistas, profissões diferentes e pessoas diferentes.
      Não ouvi esse audio ainda, estou em semana de estudos na faculdade e no assunto táxi x uber.

      Não comentei por essa razão, mas se ele disse isso, nem preciso comentar, você já deve saber minha opinião.

      Sou contra o Uber e todos os clandestinos que tiram o pão nosso de cada dia, não há nem o que duvidar disso.

      Mas obrigado por me avisar.

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    3. E CONTRA AUTORIZATARIOS INVESTIDORES E EXPLORADORES VC É CONTRA TAMBÉM ANDRÉ????
      PQ NÃO TOCA NESTE ASSUNTO???

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  11. Hoje de manhã acertaram um PM que fazia bico no Uber fuzilaram o boneco agora vai virar moda vai ser bandido caçando PMs no Uber agora vai virar terror. Para cima deles bandidagem

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    1. No taxi tb tem um monte de pm vagabundo trabalhando tambem, conheco uns montes roubando os passageiros e cobrando no tiro!

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  12. só faltava essa, a easy taxi querendo que nós taxistas façamos corrida compartilhada já virou mais do que piada agora os apps querendo editar regras como devemos trabalhar, o cara de pau da easy que gravou o áudio nunca deve ter trabalhado nem se quer um dia na praça é um comédia sem dúvida.

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  13. PUTA QUIL PARIL POR QUE ESSA EMPRESA FILHA DA PUTA NÃO COLOCA SÓ TAXI..........ACABARIA O PROBLEMA

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  14. Já foi regulamentado!!!!!

    Taxi vai acabar.

    Auxiliares devolvam seus taxis nas empresas.

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  15. Tem fazer paralisação todos os dias até resolverem, parar linha vermelha,amarela,av Brasil,aterro,copacabana e pinheiro manchado,mas sem carros para não levar multas,e sim todos uniformizados sou taxista 16 anos e ainda auxiliar,pouca vergonha,tem que acabar auxiliar,so e taxista quem roda!!

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  16. Eles querem ficar na sacanagem mesmo , agora tão dizendo que vão embora se colocar limite em Brasília, vergonha os políticos ainda dá jeitinho pra essa empresa de merda.

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  17. Primeiro era complemento de renda agora é menos 5000 mil empresas, muita cara de pau dessa pirâmide.

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  18. Na segunda feira peguei viado no taxi no meier na dias da cruz viemos conversando e ele falou que era bancário e depois do expediente trabalhava na rebu.concluindo.,ele me perguntou chegando no maracanã se podia me dar uma mamada e me daria100 reais.só de raiva dei uma leitada na cara dele kkkkkkkkkkkdepois faleinpra ele ir trabalhar pra arrumar mais 100.ele falou que teria que trabalhar muito pra fazer esse dinheiro.kkkkkk

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    1. Não é a toa que a Uber cresceu tanto. Olhe o nível do taxista brasileiro.

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    2. Qualquer um vê que esse cara das 16:36 é um fake, não podemos nem dizer que é taxista ou motorista pirata da uber, não merece nem crédito. É um bosta!

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    3. Não sou um bosta não passivo,só gosto de arrancar bosta de motorista privado.kkkkk

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  19. De que adianta leis ,regulamentação e etc... Eles não querem e recorrem a justiça e "ganham " liminares.

    A verdade é a seguinte: só será resolvida essa questão quando chegar ao STF, igual ao DNM.

    Lá vai ser a palavra final.

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  20. Boa noite, recebi pelo whatsapp, mas não sei nem de qual grupo foi, uma reportagem de um aplicativo chamado DOCWAY, onde diz que a idéia do aplicativo, foi de uma pessoa que já tinha experiência no ramo da medicina e viu nele a oportunidade de solucionar a crise das operadoras de saúde brasileira. Um aplicativo para pedir médico 24 horas por dia, atendimento sem fila, espera e sem burocracia, pagamento pelo próprio aplicativo. Este aplicativo é de Curitiba, mas logo estará em outras Cidades do Brasil. Gente, olha quantas pessoas que trabalham em um consultório, este aplicativo vai prejudicar, fora que qualquer charlatão com diploma falso, vai se cadastrar neste aplicativo, para atender vidas, meu Deus, se o MPF não começar a investigar o que está por trás destas plataformas virtuais, irão acabar com: FGTS, férias, 13º e outra garantias de um trabalhador, virou "pomba rolou". Pior, mais uma vez a Rede globo está dando moral para a ilegalidade, fez uma reportagem no JH com o Evaristo, onde terminava a reportagem dizendo: "Quem é atendido em casa, sara mais rápido". Coloquem no Google "DOCWAY". Na era da modernidade, qualquer profissão está ameaçada, o último a sair apaga a luz.

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    1. Já pensaram todos os táxis do Rio de Janeiro fazendo uma publicidade para uma concorrente da globo ? Ainda mais em ano de Olimpíadas?

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  21. O maior inimigo do taxista está sendo o próprio taxista, já pararam para pensar o quanto fazem propaganda de graça para esta empresa clandestina que não paga impostos e explora a mão de obra dos necessitados que ficam contando vantagem? É tudo pirata tratem, pirata como pirata. A um tempo atrás foi vinculado nos meios de impressa que um taxista havia sido morto em uma favela mas o cara não era taxista trabalhava para uma empresa de carros particulares que faz serviço. e foi vinculado com taxista e ninguém fez esses meios de comunicação fazer uma ERRATA. Resumindo propaganda negativa é do taxi e as positivas do pirata famoso vejam só a inversão de valores que esta acontecendo no País. Pô gente a margem de lucro não é alta e ainda ficar dando descontos para concorrer com pirata ? No final eles vão embora, os passageiro de taxi não vai deixar de ser. Vamos nos valorizar tratar bem nossos clientes temos uma marca maior que é TAXI, vamos explora-la nossa marca e deixar eles se acabarem não entrem na pilha.

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  22. O juiz Eduardo Antonio Klausner, da 7ª Vara da Fazenda Pública do Rio, indeferiu o mandado de segurança ajuizado pela empresa Takeme81 Desenvolvimento de Programas Ltda (T81), contra o Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro) e a Secretaria Municipal de Transportes do Rio de Janeiro, reivindicando o direito de exercer a atividade de transporte remunerado individual de passageiros aos motoristas credenciados ao aplicativo T81.

    Lançado em Recife, Pernambuco, em março, o aplicativo T81 começou a operar no Rio de Janeiro no dia 6 de junho.

    Na ação, a empresa alegou que seu direito de prestar serviço de transporte, valendo-se do aplicativo para computadores e do cadastro de motoristas "parceiros" sob sua administração, estava sendo violado pela lei municipal nº 159 de 2015 e pelo Decreto 40.518 de 2015, que regulamentam o serviço público de transporte individual remunerado de passageiros em veículo automotor e a profissão de taxista.

    Ao decidir pelo indeferimento da liminar, o juiz considerou que os que desejam explorar o serviço de transporte de passageiros devem se adequar à legislação vigente.

    “Aquele que deseja fornecer serviço de transporte deve adequar-se à regulamentação administrativa e à fiscalização dela decorrente por parte do Poder Público. Assim, recomenda-se o indeferimento liminar da pretensão autoral, na forma do artigo 10 da Lei nº 12.016 de 2009. Isto posto, indefiro a petição inicial, denego a segurança e julgo extinto o processo”, determinou o magistrado.

    Processo nº 0195452-81.2016.8.19.0001

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  23. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

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  24. É se aplicativo ficou funcionando apenas 17 dias e a outra já está a 2 anos, porque isso? Responde aí André Oliveira, você sabe o porque.

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    1. Se vc abastece pouco combustível anda pouco na tua vtr né, mas se encher o tanque igual meu Santana que era 72 litros ando bem mais... aí depende de quanto tem pra abastecer.o tanque da t81 ligou a luz da reserva, enquanto do uber anda sempre cheio.

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  25. Só uma perguntinha:
    E as autorizações dos auxiliares que já tem lei com o prazo extrapolado e tudo?
    Ah já sei,tem que esperar mais um pouquinho ,não é?
    Tudo bem,somos muito apressadinhos não??? Temos de esperar até as eleições ???
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk !!!!
    Eles escracham total com os taxistas !!!
    Com toda a certeza massa falida e manobrável !!!

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  26. Kkkk t 81 funcionando normal. Moro próximo do norte shoping.acabei de instalar o app t 81 e fiz um chamado para teste o motorista estava em maria da graca e aceitou a corrida ainda escolhi que ia pagar em dinheiro um ideal 2010 vinha me buscar mas como era só para testar cancelei a corrida.

    E sou taxista mas acredito que o táxi acabou como proibir uma coisa sem que vc possa ter controle da população baixa o app e pronto não tem como c9 trolar isso viva o mundo da tecnologia.

    Façam isso baixem o app t 81 e testem para ver o mesmo funcionando mesmo depois da liminar negada .

    País de brincadeira irmão tamos fudido.

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  27. App t 81 funcionando normalmente, chupa que 3 de uva.

    Vamos entregar nossas vtrs virou zona .

    Permissiorio que se foda

    200 de diaria só trouxa paga essa mera tô fora.
    T 81 tem moto táxi
    Moto entrega
    Táxi executivo
    Táxi popular

    Vou botar minha moto e meu carro popular .

    Realmente diária nunca mais

    Nunca mais pago diária
    Diária e cousa do passado viva a é onomia compartilhada.
    Obrigado uber cabify te levo t 81 wilgool vcs mudaram minha vida meu jeito de ganhar dinheiro vcs são de mais.

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  28. BoM dia eu sou lobista acaBei de deixar um malote para o juiz liberar a t81 . TO cansado cheguei hj de Brasília tinha ido pagar propina para os deputados que queriam barrar o uber X. Mas deu tudo certo, fui de mesa em mesa dando o malote aí no dia seguinte eles botaram a favor do uber x

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  29. E rapaziada os autorizada rios vão ter que arrumar outra forma de ganhar dinheiro que não seja explorar os auxiliares, os americanos botaram no rabo dos autorizada rios kkkkkkkk

    Haha haha há haha eu tô rindo a toa
    Ainda bem que sou auxiliar e vou para o lado de lá e os autorizada rios sangue suga que não tem disposição para trabalhar só para explorar se fudeRAM.

    Auxiliares pensem raciocinem até que a uber veio para nos ajudar e ferrar de vez com esses meras de exploradores.
    200 reais por 200 reais e melhor uber pelo menos sou dono do meu propio nariz.

    Se fosam permissionarios na rua da margura agora seus fdp.

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    1. Você é ridículo, quem vai ser dono no seu nariz é o UBER. E tu vai dar 25% pra eles seu otário e ainda vai ter a manutenção e a prestação da tua carroça. Vais sentir saudades da diária seu burro.

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  30. T 81 funcionando normalmente, já fiz 3 corridas de 50 reais hoje e ainda recebi em dinheiro. Acho que até 10 da noite bato minha meta de 300 reais por dia aproveitar enquanto tem poucos carros trabalhando, daqui pouco descobrem aí fudeu vai encher de carro tô só no sapatinho.

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  31. Haha haha eu tô rindo a toa vou para pirataria e o autorizada rio explorador vai ficar fudido

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  32. PROTESTO DIA PRIMEIRO DE JULHO, NOS TAXISTAS QUEREMOS UMA RESPOSTA, ESTES POLITICOS ESTAO CONSEGUINDO ACABAR COM UMA CATEGORIA E ESTAO CONSEGUINDO DEIXAR 50 MIL PAIS DE FAMILIAS DESESPERADOS. ISSO NAO PODE CONTINUAR.

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    1. Meu filho, vai aprender uma profissão de verdade, tipo marceneiro, eletricista, pintor, etc. Todos sabem fazer moveis? Todos sabem consertar um carro? Agora, te garanto que todos sabem dirigir um carro. Que porra de profissão é essa que só exige uma cnh B?

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    2. Meu filho, vou tentar te explicar, tá? Vou tentar..veja bem..eu poderia aprender Medicina fora de uma faculdade, ora.. não poderia? Pensa.. aprender por conta própria, existem vários exemplos de auto didatas, correto? Só que tem o seguinte : médico é profissão regulamentada, assim como taxista. É bem simples. Eu precisaria de CRM pra atuar como médico, assim como precisamos de autorização pra conduzir um táxi. É PROFISSÃO REGULAMENTADA. PORRA, NÃO É POSSÍVEL QUE VOCÊ SEJA TÃO BURRO.

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    3. Exige alvará, tu é o mesmo que sempre bate nessa tecla, não é o carro nem a CNH, é o alvará que vale meu caro, se teu filho fazer móveis e vender eles no espaço público vai ser multado e mercadoria recolhida, se for eletricista quando emitir a nota fiscal vai o laudo da ABNT, ele vai pagar INSS, mei, issqn... não é só ter o serrote, não é só ter um carro, não é só ter uma cnh...

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    4. Deixa pra lá, 18:24.. é perda de tempo.. é mais fácil ensinar um jumento a falar inglês! Se esse cara tiver mais de dezesseis anos, é retardado. Só pode.

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  33. Acho um absurdo alguem achar que cabe ao Estado dizer quem eu posso botar ou deixar de botar no meu carro particular. Se dois adultos, de maneira voluntaria, resolvem acertar um serviço de transporte privado, não tem quem me convença que o governo deve se meter no assunto. O governo não deve arbitrar quem eu contrato como pedreiro, sapateiro, ou transportador privado.

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    1. Mas esses profissionais pagam seus impostos em cima disso, são civilmente responsáveis pelo que fazem não se escondem atrás do tal de privado, até porque taxista não é funcionário público e o carro não é público, posso tacar fogo no meu táxi que não vou preso por vandalismo ao patrimônio público, já pensou se toda cadeia econômica fosse assim? Eu posso matar alguém por pensar que o assunto é eu e a pessoa que matei, existem leis e elas tem que ser executadas.

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    2. Vc não pode pegar seu carro e fazer transporte privado pq o CTB no art 135 e 231 deixa claro q transporte remunerado de passageiros ou carga só em veículos da categoria aluguel, e devidamente licenciados!
      Mas mesmo q não existisse o CTB e outras leis q são contrárias à tal atividade. Todas as as atividades são reguladas pelo poder público, q ainda mais se tratando de uma atividade q envolve o uso do viário urbano, e q essa atividade sem regras ou controle pode se tornar um grande problema para a mobilidade urbana...

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