Impossível começar essa postagem sem falar no despredimento de esforços do Edmilson Sarlo (Americano) de Guarulhos e os cooperados da Guarucoop, do presidente do Simtetáxis, Antonio Matias, o nosso "Ceará" e outros companheiros que formam uma grande tropa nas redes sociais e movimentos independentes.
Um equipe saiu do Rio de Janeiro na noite de terça feira da porta da sede da AAMOTAB no Bairro da Penha. Quero aproveitar e mantendo o nosso compromisso com a transparência e divulgar os apoios dessa caravana:
O custo do ônibus foi de R$ 4.500,00, que foi rateado da seguinte maneira.
CoopNorte R$ 1.000,00
Novo Rio Coop R$1.000,00
Disk Cap Campo Grande R$ 100,00
Heitor (campo grande) & amigos R$ 400,00
Coop Amarelinho Barra R$ 500,00
Tunico(Padre Nóbrega) e Alessandro R$ 300,00
SUB - TOTAL R$ 3.300,00
O restante dos R$ 1.200,00 foram rateados pelos ocupantes do ônibus. Alguns companheiros que estavam desembarcados, não puderam doar, alguns fizeram contribuições de R$ 30 a R$ 70,00 que foi suficiente para integralizar os 1.200 e ainda demos uma "caixinha" de R$ 40,00 aos motoristas do coletivo.
Apesar de termos uma categoria muito grande, as entidades não possuem poder econômico para numa hora dessas, não perder tanto tempo com "vaquinhas" para um simples ato de alugar um ônibus.
Infelizmente, algumas pessoas ligadas aos táxis, mesmo solicitadas se negaram a contribuir, mas em todo caso, tudo correu bem!
*************************************************************************************
Na segunda semana seguida, os vereadores tentaram colocar em votação o PL 421 que regulamenta o Uber na capital Paulista.
E pela segunda vez, recuaram, pois perceberam a pressão exercida pelos taxistas na porta da casa de leis.
Um fato novo aumentou a revolta dos taxistas, a informação de que um sobrinho e um ex-funcionário do Prefeito Hadad é gerente da empresa Uber, multinacional que seria beneficiada com 25% de comissão de todo o movimento financeiro movimentado por milhares de carros particulares que pretendem fazer o serviço de táxis clandestinamente.
O projeto volta para a gaveta, regimentalmente, pode ser colocado novamente a qualquer momento, porém, vereadores como o Adilson Amadeu, estão atentos a qualquer manobra de colocar este projeto em votação.
A expectativa é que este projeto não volte a votação antes das eleições por diversos motivos.
É preciso agora, apurar essa manobra de má fé que o Prefeito de São Paulo tentou armar.
Quanto aos boatos de que o Prefeito poderia regulamentar por decreto, este seria logo interpelado na justiça pelos sindicatos de São Paulo, tendo em vista que cairia no que se conhece como "vício de iniciativa", onde o poder executivo (Prefeito) tem limites para usar desse instrumento jurídico, onde normalmente se regulamenta serviços já existentes legalmente.
Através de um decreto, o Prefeito pode mudar as regras dos ônibus, táxis, vans e etc..., mas não pode criar o serviço de transporte individual, sem antes ter a aprovação dos representantes do povo, os vereadores.
ENQUANTO ISSO, NO RIO DE JANEIRO....
A liminar do Rio de janeiro, não autoriza ou proíbe o Uber de atuar, somente proíbe a SMTR e o Detro de atuar.
Segundo o Uber, o Detro não teria poder para apreender carros particulares no artigo 13, contudo o ex-secretário de transportes estaria extrapolando suas funções ao apreender mais de 350 Uber em poucos meses.
Já contra a SMTR, eles alegam que não seria competência do Municipio prender os carros particulares porque estão ferindo o direito de exercício da livre iniciativa e outras contra-razões. Foi uma forma de se precaver desnecessária, tendo em vista que o secretário Picciani já afirmou que a fiscalização nas ruas não seria eficaz na repressão ao Uber.
Contudo, adotou outra estratégia e aposta no trabalho da PGM - Procuradoria Geral do Município.
O processo está parado desde o último dia 26 de abril de 2016, quando a Juíza recusou o recurso da PGM chamado de "embargos de declaração".
Agora aguardamos o prazo de outro tipo de recurso que pode modificar a decisão, a "apelação", que dessa vez será julgado pelos desembargadores do TJRJ.
O MP - Ministério Público da 6ª VFP, apelou da sentença e espera que os desembargadores devolvam o poder de polícia dos orgãos fiscalizadores, SMTR e DETRO.
A Prefeitura ainda não entrou com o recurso nesse processo, devem estar preparando a defesa.
AÇÕES CONTRA O UBER NA JUSTIÇA
Sim, é verdade que aconteceu uma reunião entre frotistas (empresas), Sindicato dos autônomos e CRT - Conselho Regional dos Taxistas.
A AAMOTAB também pretende compor esta ação, já entregamos a documentação ao advogado e está em dias para poder ingressar.
O CRT, está em fase de terminar sua documentação para entregar também.
O Sindicato dos autônomos foi quem sugeriu este encontro a cerca de duas semanas.
Serão pelo menos dois processos em defesa dos taxistas, falta agora sentarmos e discutirmos os custos e de que forma faremos o rateio proporcional.
Você pode ajudar se filiando a alguma das instituições e se for o caso, teremos que cotizar entre os associados.
Um equipe saiu do Rio de Janeiro na noite de terça feira da porta da sede da AAMOTAB no Bairro da Penha. Quero aproveitar e mantendo o nosso compromisso com a transparência e divulgar os apoios dessa caravana:
O custo do ônibus foi de R$ 4.500,00, que foi rateado da seguinte maneira.
CoopNorte R$ 1.000,00
Novo Rio Coop R$1.000,00
Disk Cap Campo Grande R$ 100,00
Heitor (campo grande) & amigos R$ 400,00
Coop Amarelinho Barra R$ 500,00
Tunico(Padre Nóbrega) e Alessandro R$ 300,00
SUB - TOTAL R$ 3.300,00
O restante dos R$ 1.200,00 foram rateados pelos ocupantes do ônibus. Alguns companheiros que estavam desembarcados, não puderam doar, alguns fizeram contribuições de R$ 30 a R$ 70,00 que foi suficiente para integralizar os 1.200 e ainda demos uma "caixinha" de R$ 40,00 aos motoristas do coletivo.
Apesar de termos uma categoria muito grande, as entidades não possuem poder econômico para numa hora dessas, não perder tanto tempo com "vaquinhas" para um simples ato de alugar um ônibus.
Infelizmente, algumas pessoas ligadas aos táxis, mesmo solicitadas se negaram a contribuir, mas em todo caso, tudo correu bem!
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Na segunda semana seguida, os vereadores tentaram colocar em votação o PL 421 que regulamenta o Uber na capital Paulista.
E pela segunda vez, recuaram, pois perceberam a pressão exercida pelos taxistas na porta da casa de leis.
Um fato novo aumentou a revolta dos taxistas, a informação de que um sobrinho e um ex-funcionário do Prefeito Hadad é gerente da empresa Uber, multinacional que seria beneficiada com 25% de comissão de todo o movimento financeiro movimentado por milhares de carros particulares que pretendem fazer o serviço de táxis clandestinamente.
O projeto volta para a gaveta, regimentalmente, pode ser colocado novamente a qualquer momento, porém, vereadores como o Adilson Amadeu, estão atentos a qualquer manobra de colocar este projeto em votação.
A expectativa é que este projeto não volte a votação antes das eleições por diversos motivos.
É preciso agora, apurar essa manobra de má fé que o Prefeito de São Paulo tentou armar.
Quanto aos boatos de que o Prefeito poderia regulamentar por decreto, este seria logo interpelado na justiça pelos sindicatos de São Paulo, tendo em vista que cairia no que se conhece como "vício de iniciativa", onde o poder executivo (Prefeito) tem limites para usar desse instrumento jurídico, onde normalmente se regulamenta serviços já existentes legalmente.
Através de um decreto, o Prefeito pode mudar as regras dos ônibus, táxis, vans e etc..., mas não pode criar o serviço de transporte individual, sem antes ter a aprovação dos representantes do povo, os vereadores.
ENQUANTO ISSO, NO RIO DE JANEIRO....
A liminar do Rio de janeiro, não autoriza ou proíbe o Uber de atuar, somente proíbe a SMTR e o Detro de atuar.
Segundo o Uber, o Detro não teria poder para apreender carros particulares no artigo 13, contudo o ex-secretário de transportes estaria extrapolando suas funções ao apreender mais de 350 Uber em poucos meses.
Já contra a SMTR, eles alegam que não seria competência do Municipio prender os carros particulares porque estão ferindo o direito de exercício da livre iniciativa e outras contra-razões. Foi uma forma de se precaver desnecessária, tendo em vista que o secretário Picciani já afirmou que a fiscalização nas ruas não seria eficaz na repressão ao Uber.
Contudo, adotou outra estratégia e aposta no trabalho da PGM - Procuradoria Geral do Município.
O processo está parado desde o último dia 26 de abril de 2016, quando a Juíza recusou o recurso da PGM chamado de "embargos de declaração".
Agora aguardamos o prazo de outro tipo de recurso que pode modificar a decisão, a "apelação", que dessa vez será julgado pelos desembargadores do TJRJ.
O MP - Ministério Público da 6ª VFP, apelou da sentença e espera que os desembargadores devolvam o poder de polícia dos orgãos fiscalizadores, SMTR e DETRO.
A Prefeitura ainda não entrou com o recurso nesse processo, devem estar preparando a defesa.
AÇÕES CONTRA O UBER NA JUSTIÇA
Sim, é verdade que aconteceu uma reunião entre frotistas (empresas), Sindicato dos autônomos e CRT - Conselho Regional dos Taxistas.
A AAMOTAB também pretende compor esta ação, já entregamos a documentação ao advogado e está em dias para poder ingressar.
O CRT, está em fase de terminar sua documentação para entregar também.
O Sindicato dos autônomos foi quem sugeriu este encontro a cerca de duas semanas.
Serão pelo menos dois processos em defesa dos taxistas, falta agora sentarmos e discutirmos os custos e de que forma faremos o rateio proporcional.
Você pode ajudar se filiando a alguma das instituições e se for o caso, teremos que cotizar entre os associados.
Temos que acionar também o ministério do trabalho, se o transporte e privado os motoristas da Uber tem que ter seus direitos trabalhistas, como por exemplo FGTS,carteira assinada e etc.
ResponderExcluirA começar pelas empresas também!!
ExcluirExato, vocês têm a mania de achar que todos os taxistas apoiam as empresas e suas diárias extorsivas, depois vão lá apoiar a pirataria. Porque não tentam simplesmente resolver os problemas ao invés de criar outros? Um erro jamais justificará outro. Pensem nisso. Quantos pais de família estão sendo prejudicados??
ExcluirConcordo !!!
ExcluirAuxiliar recebe salário,férias,décimo terceiro,fundo de garantia e aviso prévio!!!
Concordo plenamente,a UBER está completamente errada !!!
Viva o sistema correto e probo da praça carioca !!!
Concordo !!!
ExcluirAuxiliar recebe salário,férias,décimo terceiro,fundo de garantia e aviso prévio!!!
Concordo plenamente,a UBER está completamente errada !!!
Viva o sistema correto e probo da praça carioca !!!
Eu não acho que o sistema de trabalho dos auxiliares esteja correto. Logo, a mim você não tá dizendo nada. Tenho meu táxi e rodo, nunca tive auxiliar. Já disse que não concordo no comentário acima, mas se você faz questão de não entender o que eu disse.
ExcluirPrefeitO de São Paulo anunciou que regulariza Uber até junho e diz que Uber pagará para prefeitura R $ 0,08 centavos por km rodado FDP esse Maldad do caralho... táxi já era ...
ResponderExcluirAmigo tu não engana ninguém rala dessa página. Pirata...
ExcluirOnde VC viu essa noticia? O Andre acabou de explicar que ate as eleições náo vai ter votação.náo se faz de incendiario plantador de noticia VC náo engana ninguém .algum taxista já te pegou?
ExcluirVão poder rodar a vontade quantos carros quiserem pagando R $0,08 centavos por km isso quando eles comprarem uma empresa ilegal não respeita leis, não vão pagar nada para rodar isso é regulamentar?
ResponderExcluirEsse país é uma vergonha...
A Guarda Municipal pode e deve multar como faz com os taxis os carros pretos que ficam estacionados irregularmente perto do tom jobim, rodoviaria e no SDU, qualquer um percebe quando eles estão juntos esse bando de urubus, aí o UBER BLACK JÁ ESTÁ URRANDO POR CAUSA DO UBERX, O passageiro que pagar barato!
ResponderExcluirE muito revoltante vc pagar vários impostos e não ter direito a porra nenhuma que país de merda governado por merdas ,ladrões , aí me vem à 99 e a easy táxi querendo fuder mais agente .
ResponderExcluirSe nossa classe fosse unida , unida mesmo ninguém aceitaria mais corrida de app nenhum os passageiros são nossos , e ele s está se aproveitando querendo que nos taxista dar descontos de 30% pro PS desconto e o caralho .
ResponderExcluirSe nossa classe fosse unida , unida mesmo ninguém aceitaria mais corrida de app nenhum os passageiros são nossos , e ele s está se aproveitando querendo que nos taxista dar descontos de 30% pro PS desconto e o caralho .
ResponderExcluirSe vc não tá afim, foda-se, quem é vc para influenciar a maioria que já aceitou, vc deve ser pirata enchendo linguiça no Blog.
ExcluirE muito revoltante vc pagar vários impostos e não ter direito a porra nenhuma que país de merda governado por merdas ,ladrões , aí me vem à 99 e a easy táxi querendo fuder mais agente .
ResponderExcluirSAI PRA LÁ CLANDESTINO, TO SABENDO NOS GRUPOS DE VCS QUE SE DERMOS DESCONTOS VCS ESTÃO FUDIDOS.
ExcluirO QUE MAIS SE COMENTA NOS GRUPOS DA UBER É A 99 E A EASY VÃO DAR DESCONTOS.
CHUPA PARCEIROS, A CASA CAIU.
A Uber e CORSÁRIAS do gênero prosperarem num país em que já existe uma legislação específica sobre transportes urbanos, onde a própria CONSTITUIÇÃO trata especificamente do tema, onde a mobilidade urbana está totalmente comprometida é um verdadeiro absurdo, V E R G O N H A!!! É como entrar na sua casa sem bater à porta, sentar no sofá, pedir uma gelada e ver o que você vai falar, tipo, colar colou. O maior absurdo; total descompromisso e desrespeito com a profissão do taxista. É como se ela não existisse e não merecesse o mesmo respeito e rigor da lei como se é exigido nas demais relações trabalhistas. Entendo que casos pontuais de mau atendimento e descompromisso com o usuário aconteçam e mereçam ser tratados com rigor (ressalto que o código de condutas é bem rígido e que a prefeitura conta com intenso aparato e meios simples para reclamação), mas daí a se dizer que toda a classe é descompromissada, desleixada, mal educada... é uma inverdade e me parece que essa justificativa está sendo utilizada pelos interessadas de forma oportuna e sorrateira.
ResponderExcluirA Corsária, por encontrar fragilidade, corrupção, justiça lenta, sabia que se chegasse de mansinho iria conseguir se instaurar, bastando para isso empregar alguns parentes; comprar meia dúzia de pessoas que estão dispostas a, sem pestanejar, destruir uma classe de trabalho que presta serviços à população de forma ordeira, justa, digna, dentro das leis da federação há anos. Ela sabe que, mesmo com a proibição, o tempo até que isso ocorra é extenso, pois existem magistrados bem "flexíveis" e que o processo, por si só, é bastante lento.
Até lá, ela, de forma ardilosa - ou alguém acredita que existe almoço grátis - oferece docinhos, balinhas, água mineral Perrier... e a população, a mesma que vai as ruas pedir o impeachment da Dilma, o que fui a favor, se faz indiferente ou finge se fazer à situação dos taxistas. Como vovó já dizia1: no dos outros é refresco. Não é possível que alguém em sã consciência possa realmente entender que o serviço seja legal, que seja normal qualquer pessoa, médico, operário, engenheiro, exercer a profissão que uma outra pessoa já exercia de forma profissional sem o menor constrangimento. Olha que muitas vezes o fazem de forma apenas circunstancial, pois está desempregada e sabe que em algum instante irá se recolocar. Tratam-na como um bico; e quem é profissional disso? Só conta com isso? Não é possível que essas pessoas não saibam que não existe respaldo constitucional para essa falcatrua.
Gente, o que a Corsária está fazendo, os taxistas já faziam, ou alguém tem dúvida disso? Aplicativos para chamadas via APP, já existiam e rodavam bem quando a Pirata chegou. Ah, mais os carros da UBER são mais legais e os motoristas mais educados e gentis. Ora ora, será que essas mesmas pessoas nunca tiveram experiências legais dentro de um táxi. Balela. E como vovó já dizia2: Vassoura nova sempre varre bem. E, obviamente, uma pessoa que sabe que está errada vai chegar cheio de "nove horas". É a mesma conversa do 171: muito gentil, simpático, carismático, bem arrumado, cheiroso... Ele sabe que precisa de todas as artimanhas para se aproximar de você. É o encantamento do início de namoro que os Uberistas estão dando de sobra, pois querem se casar com a noiva, e nós, maridos, em nossa grande maioria, precisamos resgatar.
Exato, camarada! É o lobo em pele de cordeiro, só um completo idiota pra não perceber isso!
ExcluirEmerson, você que não está conseguindo enxergar nossa proposta. o que queremos é que o trânsito transcorra como água, imagine toda população com seus veículos disponíveis para prestar serviço a UBER. Quando a pessoa pensar em se deslocar, seu próprio vizinho estará apto a levá-lo aonde for. Maravilha, não acha? Estamos preocupados realmente com as pessoas, em como elas podem se locomover de forma rápida. Simples, não acha? Resolvemos o problema de mobilidade. Ainda iremos sugerir ao Congresso que sejam distribuídos 1 milhão de reais em espécie para cada cidadão brasileiro, aí, ainda acabamos com o problema da pobreza, afinal de contas imprimir papel é bem baratinho. E os taxistas? Ah, também receberão 1 milhão. Tá bom não?
ExcluirVerdade. Esses cara só podem estar de sacanagem com nossa cara. Olha que uma juíza estuda a vida toda, tem profundo conhecimento e chega a conclusão de que não há nada demais. Incrível. Será que ela fez uma mínima reflexão acerca?
ExcluirSHOW!!!
ExcluirEstou aqui para agradecer a enxurrada de autonomias que serão liberadas nos próximos dias(o prazo se encerra dia 10/05/16),foi uma luta difícil mas que com toda a certeza valeu a pena.
ResponderExcluirNão tem como voltarem atrás pois está na lei,e lei tem que ser cumprida !
Gostaria de agradecer ao André do Táxi pois tem muita participação em tudo isto!
Muitos vem aqui para reclamar ,eu vim para agradecer !
Você acha que tem muitos táxis na cidade ???
Seja solidário,entregue a sua autonomia e chame o próximo auxiliar da lista de espera !!!
Obrigado André do Táxi pelo nosso plano de carreira,nas eleições é claro que é 7788 na cabeça,sei que você nos ajudou não por interesse,mas por boa vontade mesmo !!!
Estamos Juntos !!!7788 na cabeça !!!
Realmente uma grande verdade,semana que vem segundo as leis editadas pelos nossos parlamentares,serão divulgadas a quantidade de autonomias a serem liberadas para os auxiliares com maior tempo de serviço.
Isto sem dúvida é um grande avanço na praça carioca,é fazer justiça para com aqueles que mais trabalham e mais se dedicam a atender a nossa população todos os dias.
Parabéns a estes incansáveis guerreiros da "liberação das autonomias parte 3" ou galera dos 20% como gosta de chamar o nosso grande André do Táxi.
Parabéns a todos estes guerreiros que serão agraciados na próxima semana(dia 10 termina o prazo) e é claro,não poderia deixar de dizer:
VIVA O TÁXI !!!!SALVE OS AUXILIARES !!!
VIVA !VIVA ! VIVA !
O mais importante é que muitos guerreiros se tornarão AUTORIZATÁRIOS na próxima semana !
CHUPA UBER !OBRIGADO ANDRÉ DO TÁXI POR AJUDAR AOS AUXILIARES NESTA LUTA !
REALMENTE NÃO TEM PRA NINGUÉM É 7788 E PRONTO ! SIMPLES ASSIM !
ESTÃO FALANDO TANTO DE UBER E ESQUECENDO DE DAR PARABÉNS AOS GUERREIROS QUE SERÃO CONTEMPLADOS SEMANA QUE VEM,VAMOS RESPEITAR !!!
PARABÉNS AOS FUTUROS AUTORIZATÁRIOS DA PRAÇA CARIOCA !!!
Esse assunto já morreu faz tempo, você é o único que continua insistindo nessa história.
ExcluirA praça está uma MERDA, não tem como enfiar mais táxi algum.
Seja solidário,entregue a sua permissão e de a vez ao próximo !
ExcluirMuito grato pela colaboração !
Viva aos auxiliares e ao nosso líder que lutou incansavelmente por esta liberação !!!
7788 na cabeça !
"A praça esta uma MERDA, não tem como enfiar mais taxi algum".
ExcluirTraduzindo: Apenas nós, autoritários, temos o direito divino de ter uma autonomia. Quando eu não tinha autonomia, nunca pensei que a praça tava uma merda. Depois que eu ganhei uma, quero que a porta seja fechada para quem vem atrás na fila.
TA SERTO
Leio atentamente cada comentário aqui, é posso com toda certeza, dizer que este comentário do Anônimo das 15:49, não foi feito por nenhum autorizatário, ele está querendo nos confundir e criar polêmicas, colocando-nos uns contra o outro, auxiliar contra autorizatário ou permissionário, como queiram. Um cara egoísta, com vocabulário chulo, aposto que nem fez o Curso de Qualificação de Taxista exigido pela Prefeitura.
ExcluirLeio atentamente cada comentário aqui, é posso com toda certeza, dizer que este comentário do Anônimo das 15:49, não foi feito por nenhum autorizatário, ele está querendo nos confundir e criar polêmicas, colocando-nos uns contra o outro, auxiliar contra autorizatário ou permissionário, como queiram. Um cara egoísta, com vocabulário chulo, aposto que nem fez o Curso de Qualificação de Taxista exigido pela Prefeitura.
ExcluirOh cara das 17:19 e 17:30 (duplicado). Vc não sabe o que é sarcasmo não? Você está incluído entre aquela maioria de analfabetos funcionais do pais.
ExcluirAí galera, nos grupos dos clandestinos o que mais se fala é do desconto que vamos dar aos usuários através da 99 e a EASY no voucher. Os caras estão desesperados, KKKKKKK.
ResponderExcluirVamos dar desconto? Eu não vou dar porra nenhuma de desconto! O táxi carioca já possui a tarifa mais baixa e defasada do Brasil, tenho respeito próprio e não vou me igualar aos piratas.
ExcluirQuero ver vocês malucos pagarem as diárias fazendo corridinhas de 5 reais o dia todo.
O taxista que deseja fazer CARIDADE deve largar o táxi e entrar para a empresa corsária.
Desconto com o combustível caro desse jeito, inflação, almoço, lavar carro, manutenção, diária, só louco vai dar desconto.
ExcluirAtenção, pessoal! Táxi roubado hoje na Glória.. Fiat Idea LTF 5653.
ResponderExcluirAí Haddad, a repercussão que seu sobrinho trabalha na UBER está enorme no Brasil todo, só a REDE ESGOTO não divulgou nada, mas já era esperado.
ResponderExcluirHaddad vc fodeu mais ainda seu partidinho corrupto, segundo as recentes notícias até o MP de SP está de olho.
Nos grupos seu partido PT e o partido do Police Neto PSD estão sendo bem fritados pela categoria.
Que a população esteja insatisfeita com o transporte público em geral, eu entendo, mas garanto que, dentre todos os meios de transporte disponíveis em terra, o táxi é um dos mais confortáveis. Casos pontuais de desleixo, mal atendimento, suspeição de cobrança irregular, devem ser denunciados e existem órgãos legais de defesa do consumidor que, ao contrário do que a população possa pensar, pune com severidade os recorrentes e, dependendo da infração, até mesmo com a perda da concessão. O lesionado precisa reclamar para o serviço melhorar. Não adianta você ter cordão arrancado num semáforo e não ir à delegacia denunciar, pois mesmo que a polícia prenda o meliante, nada poderá ser feito e outras pessoas irão sofrer pela sua omissão. Agora, acreditar que partir para pirataria seja a solução, para mim, é como acreditar que se tacando uma bomba numa favela iremos acabar com a criminalidade. Covardia. Atitude bem simplista.
ResponderExcluirFinalmente alguém lúcido!
ExcluirCara, legal seu comentário. Muito sóbrio e com analogias bem pertinentes. Não te conheço, mas continue na luta e busque se engajar em nossas causas. Valeu
ResponderExcluirEstou aqui para agradecer a enxurrada de autonomias que serão liberadas nos próximos dias(o prazo se encerra dia 10/05/16),foi uma luta difícil mas que com toda a certeza valeu a pena.
ResponderExcluirNão tem como voltarem atrás pois está na lei,e lei tem que ser cumprida !
Gostaria de agradecer ao André do Táxi pois tem muita participação em tudo isto!
Muitos vem aqui para reclamar ,eu vim para agradecer !
Você acha que tem muitos táxis na cidade ???
Seja solidário,entregue a sua autonomia e chame o próximo auxiliar da lista de espera !!!
Obrigado André do Táxi pelo nosso plano de carreira,nas eleições é claro que é 7788 na cabeça,sei que você nos ajudou não por interesse,mas por boa vontade mesmo !!!
Estamos Juntos !!!7788 na cabeça !!!
Realmente uma grande verdade,semana que vem segundo as leis editadas pelos nossos parlamentares,serão divulgadas a quantidade de autonomias a serem liberadas para os auxiliares com maior tempo de serviço.
Isto sem dúvida é um grande avanço na praça carioca,é fazer justiça para com aqueles que mais trabalham e mais se dedicam a atender a nossa população todos os dias.
Parabéns a estes incansáveis guerreiros da "liberação das autonomias parte 3" ou galera dos 20% como gosta de chamar o nosso grande André do Táxi.
Parabéns a todos estes guerreiros que serão agraciados na próxima semana(dia 10 termina o prazo) e é claro,não poderia deixar de dizer:
VIVA O TÁXI !!!!SALVE OS AUXILIARES !!!
VIVA !VIVA ! VIVA !
O mais importante é que muitos guerreiros se tornarão AUTORIZATÁRIOS na próxima semana !
CHUPA UBER !OBRIGADO ANDRÉ DO TÁXI POR AJUDAR AOS AUXILIARES NESTA LUTA !
REALMENTE NÃO TEM PRA NINGUÉM É 7788 E PRONTO ! SIMPLES ASSIM !
ESTÃO FALANDO TANTO DE UBER E ESQUECENDO DE DAR PARABÉNS AOS GUERREIROS QUE SERÃO CONTEMPLADOS SEMANA QUE VEM,VAMOS RESPEITAR !!!
PARABÉNS AOS FUTUROS AUTORIZATÁRIOS DA PRAÇA CARIOCA !!!
A enxurrada é de 241 kkkk
ExcluirÉ.. esse cara é um alienado.. provavelmente nem ele mesmo vai ganhar.
ExcluirE podem ter certeza,que aqui no Rio não é diferente, o Dudu Paespalho,pode até não ter sobrinho na Uber,mas que tá levando uma grana preta isso tá!
ResponderExcluirPara quem já está sendo investigado na Operacão lava-jato,por fortes indícios de crime,podemos esperar tudo desse tal de Dudu Paespalho!
Ele tá é preocupado com o bolso dele rapaziada!
Afinal esse é o ultimo ano do seu mandato, tudo aquilo que ele puder arrecadar e lucro!
Fiquem espertos com esse tal de Dudu Paespalho!
A policia federal e o Ministério Público já estão na cola dele, é só aguardar, esse safado vai pagar !
ExcluirQuanto a esses burros que mal sabem dirigir,o mais importante não é ter a permissão de taxi,é ter condições de pagar as prestações do carro!
ResponderExcluirComo é que vão fazer isso,com um mercado cada vez mais escasso de passageiros, em função da Clandestinidade,Uber!
Primeiro tem que ir para a guerra contra o Uber,combate-la,para depois pensar em permissão, idiotas!
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirA gente tem reclamar pelo do fato das emissoras que compõem o sistema Globo não terem dado sequer uma notinha com relação ao parentesco do sobrinho do Haddad com a Corsária (Não devemos falar o nome nem colocar em cartazes. Não vamos fazer propaganda gratuita. Eles estão adorarando).
ResponderExcluirTremenda SACANAGEM. A população precisa dessa informação em escala semelhante a que a emissora deu quando fizemos o protesto. Totalmente tendenciosos. Não precisa ser gênio, juiz, desembargador, matemático, poeta ou qualquer outro ser superior para enxergar que existem INTERESSES COMERCIAIS por de trás dessas manobras. Nunca vi tantas reportagens da rede Globo, em seus longos anos de existência, reclamando do sistema de táxis no Brasil ou fazendo reportagens discorrendo sobre o tema. Nas que vi, falava-se mais sobre o sofrimento que é a vida de uma taxista no Brasil. Nunca tentaram denegrir com tanta veemência e entusiasmo toda uma classe de trabalhadores. Por que será?
Deveríamos nos mobilizar e impedir que essa emissora tivesse sossego nas ruas do RJ. Onde eles estiverem com reportagens ao vivo, nos mobilizaremos através de aplicativos e cobraremos explicações da emissora, sem citar o nome UBER. Tratar a Corsária sempre como Corsária. Seria uma implicância direcionada. Todas as outras poderiam participar de nossas manifestações e fazerem reportagens tranquilas pelas ruas do RJ, mas os "Marinho", até que se pronunciem em rede Nacional e falem que o sobrinho do Haddad é da Corsária e que o prefeito de lá está legalizando o serviço, vão ter sim suas reportagens ofuscadas. Só pararemos quando eles derem a notícia ou por determinação judicial. isso de forma ordeira, educada e sem comprometer nossa imagem. Apenas aparecermos nas reportagens com nossas cobranças. Precisamos colocar a pulga atrás da orelha da população.
O que é mais estranho e evidencia sua parcialidade, é que a Rede Globo, nitidamente, desaprova o governo PT e adora expor suas mazelas, mas nesse caso....
ResponderExcluirEXTRA EXTRA EXTRA
ResponderExcluirO HADDAD É UM FDP MESMO, ALÉM DO SOBRINHO DELE NA UBER, DESCOBRIRAM QUE TEM UM SECRETARIO TAMBEM TRABALHAMDO NA UBER.
LEIAM A MENSAGEM QUE TA BOMBANDO NO WHATSAPP.
secretário municipal de Negócios Jurídicos, Luis Fernando Massonetto, atua agora como consultor para assuntos regulatórios e legislativos da Uber; o advogado na gestão Fernando Haddad (PT); o sobrinho de Haddad, Guilherme Haddad Nazar, também trabalha na empresa, como diretor da área de Tecnologia da Informação
6 DE MAIO DE 2016 ÀS 07:14
secretário de Haddad presta consultoria à Uber
ResponderExcluir06/05/2016 | 03h00
Massonetto, que ocupou a pasta de Negócios Jurídicos até fevereiro de 2015, dá consultoria para assuntos regulatórios e legislativos
secretário de Haddad presta consultoria à Uber
Parente. Sobrinho do prefeito, Guilherme Haddad Nazar também trabalha na empresa UBER.
SÃO PAULO - O ex-secretário municipal de Negócios Jurídicos, Luis Fernando Massonetto, trabalha como consultor para assuntos regulatórios e legislativos da Uber. O advogado deixou o cargo na gestão Fernando Haddad (PT) em fevereiro de 2015 e teria passado a trabalhar para o aplicativo seis meses depois. No exercício da função pública, Massonetto chegou a receber representantes da empresa para reuniões em seu gabinete.
Na quarta, a Prefeitura confirmou que Guilherme Haddad Nazar, sobrinho do prefeito Haddad, também trabalha na empresa, como diretor da área de Tecnologia da Informação. Segundo a Uber, ambos os funcionários foram contratados por causa da capacidade profissional.
Temos que nos manter em contato com os colegas de São Paulo, esse Haddad não quer foder os Taxistas de lá, se essa porra for liberada vai ser no Brasil todo.
ExcluirE ai ministério público, não vai tomar providências sobre esse escândalo?
Cadê a promoção da 99 era pra ontem.
ResponderExcluirBoa noite a todos, os grupos dos nossos irmãos de SP estão bombando no whatsapp, recebi uma agora que diz que foi confeccionado mais de 5000 faixas grandes para divulgar a sacanagem que a UBER junto com o Haddad estão fazendo, vão contratar também pessoas para colocarem nos viadutos e nos principais cruzamentos de SP. Muitos áudios que eu recebi também mostra a mídia divulgando nas rádios, só a REDE ESGOTO que não comenta nada sobre o sobrinho do Haddad e seu secretário Luis Fernando Massoneto que trabalham para a UBER.
ResponderExcluirEsqueci de dizer também que estão organizando uma manifestaçao no ministério público de SP, para que investigue essa pilantragem.
ExcluirVergonha nacional vejam so uma empresa que comete crimes como evasão de divisas, exércicio ilegal de profissão, formação de quadrilha, desrespeito à constituição brasileira, ainda é beneficiada por Liminares para continuar praticando esses ilicitos, e o mais grave, tem autoridades com parente e secretário trabalhando na UBER e batalhando para a regulamentação dela, onde vamos parar com nosso querido Brasil e os brasileiros.
ResponderExcluirVamos denunciar vários carros B A na uber já tô ligando pras financeiras.
ResponderExcluirVamos denunciar vários carros B A rodando na uber já tô ligando pras financeiras.
ResponderExcluirFora marginais da uber!
ResponderExcluirpolíticos PRESEPEIROS.
ResponderExcluirVENDERAM os Taxistas!
E o tempo não para... o futuro está chegando.
GM faz testes com táxi sem motorista
Projeto está sendo desenvolvido em parceria com a Lyft, concorrente do Uber nos Estados Unidos
A montadora General Motors e a Lyft, rival da Uber nos Estados Unidos, vão começar a testar uma frota de táxis autônomos. A ideia, que desafia gigantes do Vale do Silício a remodelar a indústria automobilística, é fazer com que os carros não sejam pilotados por humanos.
No começo do ano, a GM comprou a Lyft, empresa de transporte privado compartilhado, por 500 milhões de dólares. A dona da tecnologia necessária para que o projeto saia do papel foi comprada pela GM por 1 bilhão de dólares e se chama Cruise Automation, uma desenvolvedora de tecnologia de condução autônoma.
Os detalhes do programa de testes de autonomia de táxi ainda estão sendo revistos e analisados, disse um executivo da Lyft à reportagem do The Wall Street Journal.
Ainda em fase de testes, a Lyft possui um aplicativo de celular que pretende mostrar aos clientes a opção de ser atendido por um carro autônomo. Entre as opções oferecidas pelo app estão a de entrar em contato com um assistente da GM para fazer perguntas ou para auxiliar o piloto se acontecer algum problema. O aplicativo também permite que o passageiro autorize o carro a começar a corrida e também a finalizá-la.
Quando chegar no BRAZIL já encontra a casa arrumada.
Vote NELES.
Até isso acontecer no Brasil, já estaremos todos mortos, camarada. Não delira.
ResponderExcluirTaxistas do meu Brasil vamos fazer campanha pra ninguém votar em nenhum político do PT.
ResponderExcluirDESTRUÍRAM O BRASIL E AGORA QUEREM ACABAR COM TAXI.
Aqui no rio è essa corja do PMDB, ou vcs acham que o paespalho não tá levando nada ,pode acreditar que a campanha do Pedro Paulo tá cheia de dinheiro da uber... E o vereador dos taxistas que foi citado na planilha da Odebrecht ganhando 100 mil reais esqueceram? Pq ele está caladinho nem se meche , nem fala nada?
ExcluirPô só quem é cego que não vê!
Aqui o nosso inimigo é político!
Enquanto essa corja estiver aí , vamos penar!
Por isso eu lančo a campanha!
#com uber não tem olimpíadas !
Aqui no rio è essa corja do PMDB, ou vcs acham que o paespalho não tá levando nada ,pode acreditar que a campanha do Pedro Paulo tá cheia de dinheiro da uber... E o vereador dos taxistas que foi citado na planilha da Odebrecht ganhando 100 mil reais esqueceram? Pq ele está caladinho nem se meche , nem fala nada?
ExcluirPô só quem é cego que não vê!
Aqui o nosso inimigo é político!
Enquanto essa corja estiver aí , vamos penar!
Por isso eu lančo a campanha!
#com uber não tem olimpíadas !
Aqui no rio è essa corja do PMDB, ou vcs acham que o paespalho não tá levando nada ,pode acreditar que a campanha do Pedro Paulo tá cheia de dinheiro da uber... E o vereador dos taxistas que foi citado na planilha da Odebrecht ganhando 100 mil reais esqueceram? Pq ele está caladinho nem se meche , nem fala nada?
ExcluirPô só quem é cego que não vê!
Aqui o nosso inimigo é político!
Enquanto essa corja estiver aí , vamos penar!
Por isso eu lančo a campanha!
#com uber não tem olimpíadas !
Verdade eu apoio , o PMDB acabou com o nosso estado!
ExcluirTá acabando com o nosso ganha pão!estão tirando nosso direito de trabalhar apoiando essa empresa corsária!
Fora PMDB , fora Paes , fora Pedro Paulo! Fora câmara de vereadores vendidos e insetos!
Fora uber
#com uber não tem olimpíadas!
Verdade recebi o vídeo aqui fresquinho tbm! Eles vão se ferrar , pode até ser usado para cais a liminar que proíbe o detro de fiscalizalos.
ExcluirFoi em são Paulo que tbm tem essa restrição!
O motorista da uber estuprou a passageira que ele pegou no aeroporto!
Alguém confirma uma notícia da Band , referente a estupro dos piratas..,. Disseram que deu no Datena. Será?
ResponderExcluirVerdade passou na TV no datena.
ResponderExcluirVlw irmão obrigado, bom final de semana.
ExcluirBora 99 libera logo o descontao precisamos ataca-los pra ontem....
ResponderExcluirTambém tô na expectativa do desconto da 99 e do easy.
ResponderExcluirTá dando nojo ir no aeroporto Santos Dumont. A uber tomou de assalto o aeroporto são centenas de uber no aeroporto parados de forma irregular causando um transito infernal e roubando nossos passageiros vergonhoso.
ResponderExcluirTá tudo dominado tá tudo arregalou 5a tudo escrachado tá 5udo combinado a propina rolando livremente todo mundo ganhando a sua propina só o taxista continua com o nariz de palhaço perdendo a cada dia o seu poder e compra e sustento de sua família, sugiro mais uma rodada de manifestação parando tudo de novo ou vamos passar fome cada dia mais difícil ganhar dinheiro .
ResponderExcluirTem que parar a primeiro de março em frente ao tribunal todo dia, só assim vão ouvir.
ExcluirPolíticos só entendem dois modos.....Tiro...Porrada e Bomba ou Justiça
ResponderExcluirPolíticos só entendem dois modos.....Tiro...Porrada e Bomba ou Justiça
ResponderExcluirEsse lixo de uber tá piorando o trânsito.. já repararam? Zona Sul ontem tava impossível.. vergonha.. terra de ninguém essa porra!
ResponderExcluirCadê a promoção da 99 boa 99 acabar de vez com esses urubus.
ResponderExcluirCompanheiros essa estória q a Uber vai ficar só até as olimpíadas é enrolação pra gente não travar a Cidade nas Olimpíadas.... Já tá tudo acertado com o Prefeito e a Juíza.....depois das Olimpíadas vai continuar a Zona ......Desde quando político tem palavra ????
ResponderExcluirCompanheiros essa estória q a Uber vai ficar só até as olimpíadas é enrolação pra gente não travar a Cidade nas Olimpíadas.... Já tá tudo acertado com o Prefeito e a Juíza.....depois das Olimpíadas vai continuar a Zona ......Desde quando político tem palavra ????
ResponderExcluirCompanheiros essa estória q a Uber vai ficar só até as olimpíadas é enrolação pra gente não travar a Cidade nas Olimpíadas.... Já tá tudo acertado com o Prefeito e a Juíza.....depois das Olimpíadas vai continuar a Zona ......Desde quando político tem palavra ????
ResponderExcluirCompanheiros essa estória q a Uber vai ficar só até as olimpíadas é enrolação pra gente não travar a Cidade nas Olimpíadas.... Já tá tudo acertado com o Prefeito e a Juíza.....depois das Olimpíadas vai continuar a Zona ......Desde quando político tem palavra ????
ResponderExcluirPolíticos só entendem dois modos....Tiro...Porrada e Bomba ou Justiça
ResponderExcluirPolíticos só entendem dois modos....Tiro...Porrada e Bomba ou Justiça
ResponderExcluirPolíticos só entendem dois modos....Tiro...Porrada e Bomba ou Justiça
ResponderExcluirHaddad quer sistema para uso do Bilhete Único em táxi e Uber
ResponderExcluir- DE SÃO PAULO • 07/05/2016 - 02:00
A gestão Fernando Haddad (PT) estuda desenvolver um sistema em que os aplicativos de transporte privado, como Uber, e de táxi (99táxis e o Easy Táxi, por exemplo) possam ter o Bilhete Único como forma de pagamento.
Seria uma maneira de interligar esses meios de transporte individual com o sistema de transporte público coletivo da cidade. No caso do Uber, só é possível pagar com cartão de crédito. Já os aplicativos de táxi aceitam cartões de crédito e débito ou dinheiro.
A SPNegócios –empresa responsável por elaborar o modelo de regulamentação que será decretado pelo prefeito– diz que isso já vem sendo analisado. Segundo o diretor da empresa, Ciro Biderman, o bilhete seria viável especialmente para passageiros que usam o próprio carro apenas para chegar ao sistema de transporte público.
Esse tipo de passageiro poderia usar, por exemplo, o Uber como uma espécie de integração com o ônibus. "Nada impede que o passageiro, no futuro, cadastre o Bilhete Único [no aplicativo] e tenha o desconto [da viagem] nele", disse Biderman.
Para o presidente da SPNegócios, Rodrigo Pirajá, seria uma maneira de oferecer um meio de transporte barato que se interligue com todos os outros modais. Além de ser usado em ônibus e metrô, o Bilhete Único já é aceito para o aluguel de bicicletas na cidade. No decreto que Haddad deve publicar até o fim de junho, a regulamentação dos aplicativos será feita por meio da venda de créditos on-line.
A dona do aplicativo compra esses créditos da prefeitura para poder rodar na cidade com seus motoristas, como contrapartida pelo uso do viário urbano. Assim, a gestão teria informações detalhadas sobre as viagens, garantindo um limite de carros nas ruas. Haddad afirmou na quinta-feira (5) que cada crédito pode custar entre R$ 0,10 e R$ 0,14 por km.
O valor desses créditos, porém, vai variar de acordo com a região da cidade e os horários. A ideia é levar motoristas que trabalham por aplicativo para a periferia, onde a quantidade de táxi e carros do Uber é bem menor.
"Esse sistema flexível de créditos por km permite que os modais se complementem. A gente sabe que, na periferia, muita gente pega o carro dele só para ir até o transporte público", disse Pirajá, que se reuniu nesta sexta-feira (6) com representantes de aplicativos de táxi e com um futuro concorrente do Uber, o Cabify, que já atua na Espanha e no México. A empresa aguarda a regulamentação para entrar no mercado.
É impossível táxi e uber coexistirem.. quero ver que jeito vão dar nessa merda!
ResponderExcluirÉ muito poder na mão de gente incompetente.. é como dar um revólver na mão de um macaco!
Vocês acham que o haddad tá preocupado em reeleição? Se ele não for eleito vai ter seu emprego na uber mesmo
ResponderExcluirVamos fechar todos os acessos a aeroporto e rodoviária nas olimpíadas sem carro vamos contratar bardeneiros pra quebrar tudo prefeito quer sacanagem e isso que ele vai ter.
ResponderExcluirFora uber nas olimpíadas já. Escutou né seu prefeitinho de merda lava jato vamos acabar com sua olimpiadas se não acabar com essa pirataria o recado tá dado não pague pra ver.
ResponderExcluirBoa tarde amigos gostaria de pedir aos companheiros que comece a filmar o trânsito para provar ao senhor prefeito , o quanto piorou.
ResponderExcluirTente monstra como identicamos os carros deles através do PDA( telefone usado ) assim vamos mostrar que essa prática não melhora em nada a mobilidade urbana.
Os preços praticados pela UBER X, são: Rio de Janeiro/RJ
ResponderExcluirPreço básico: R$ 2,00
Por minuto: R$ 0,15
Por Km: R$ 1,40
Preço mínimo: R$ 7,00
Os preços praticados pelos táxis comuns, são: Rio de Janeiro/RJ
ResponderExcluirPreço básico: R$ 5,40
Por minuto: R$ 0,483
Por Km (bandeira 1): R$ 2,30
Por Km (bandeira 2): R$ 2,76
Os preços praticados pelos táxis comuns, são: Rio de Janeiro/RJ
ResponderExcluirPreço básico: R$ 5,40
Por minuto: R$ 0,483
Por Km (bandeira 1): R$ 2,30
Por Km (bandeira 2): R$ 2,76
Os preços praticados pelos táxis comuns: Rio de Janeiro/RJ
ResponderExcluirPreço básico: R$ 5,40
Por minuto: R$ 0,483
Por Km (bandeira 1): R$ 2,30
Por Km (bandeira 2): R$ 2,76
É rapaziada se esse descontão não surtir efeito, jogo a toalha...vai começar a rolar pedrada na madruga no Piranhão que é todo de vidro...algumas coisas vão começar a rolar pela cidade...gosto muito de trocar idéias no blog...entendo a sacanagem de alguns, diálogos de outros, pilhas dos auxiliares e até uberistas invadindo o blog colocando a galera para baixo...troco informações e acesso assiduamente o blog do André, votei nele, pedi para minha família votar e admiro muitos taxistas que converso pelos postos gnv pela cidade a fora e com os blogueiros taxista analista,leia isto, Mortinho, acho que pela primeira vez vou divulgar uns dos atos que poderei realizar de verdade na cidade do rio de janeiro...estou na praça uns 2 anos e gostei, consegui me adaptar e conciliar trabalho e família juntos...agora se o bicho pegar mesmo e ficar claro na minha cabeça que os taxistas perderam espaço para o Uber de uma forma consistente...vou dar prejuízo...não sou maluco e muito menos agressivo...mas investi minhas economias para atuar na praça...faço o meu, atendo bem meus ps´s e consegui nesse pouco tempo uns ps´s fixos que me dão um bom retorno financeiro...Agora se de fato começar a faltar grana...estou avisando antes, não estou respondendo por nenhuma classe, ou sindicato e associações, será por conta própria e o rio vai me enxergar...FATO...na época da transferência, resolvi tudo por conta própria e até na ouvidoria fui, conheci a galera da SMTR, pessoal lá de dentro por conta própria, coisa que muito taxista fala e não faz e permutei meu carro e comecei a trabalhar...então é isso...a prefeitura é logo ali...tá dado o recado... Abraços a todos que venha as Olimpiadas 2016!!!
ResponderExcluirAí seu boçal vê se não quebra nada pois o conserto vão sair do nosso próprio bolso em forma de imposto. Então fica na sua pois é por causa de acéfalos como você que a categoria está queimada...Pois uns pegam uber porque tem raiva de taxista
ExcluirMeus pss não reclamam não, como falei sou um cara bem tranquilo e o único jumento aqui é vc...conversa fiada tua...não paga nem imposto de renda e vem me falar de violência e pagar impostos...fique tranquilo que será um ato muito maior que isso...trabalho muito parceiro e tenha certeza que um dos poucos taxistas top do Rio de Janeiro... Como falei anteriormente vai ser por conta própria ou queres que enfie 200 mil tudo no seu.. Não puxa problema para seu lado não... Fica na paz ae..
ExcluirMotoristas da Uber formam minifrotas, cobram diárias e exigem parte de lucros
ResponderExcluir08/05/2016
Colaboradores de aplicativo tanto em São Paulo quanto no Rio adotam práticas de taxistas antes criticadas; anúncios são feitos em sites de classificados
Promessa de serviço diferenciado e inovador, a Uber tem permitido a replicação de estratégias comuns a taxistas. Em São Paulo e no Rio, as duas maiores metrópoles do País, motoristas cadastrados no aplicativo estão criando “minifrotas”, sublocando veículos, fixando metas de rendimento semanal e cobrando lucros diários de condutores parceiros. Na Uber, um só motorista pode cadastrar quantos carros quiser, o que permite, por exemplo, a formação de frota sem limite de veículos.
A “terceirização” tem o aval e incentivo da empresa americana. Além de cobrar até 25% do valor de cada viagem, não estabelecer qualquer relação trabalhista e não exigir seguro do carro, a empresa não faz nenhum tipo de controle sobre o vínculo entre proprietários de veículos e locatários prestadores de serviço. O esquema de minifrota se assemelha ao modelo de dependência estabelecido entre donos de alvarás e taxistas, com uma diferença: na Uber, o proprietário do carro – e não do alvará – é quem dita as regras.
Em sites de classificados, há anúncios de contratação de motoristas. Cobram entre R$ 500 e R$ 700 por semana pelo “aluguel”, com ou sem contrato assinado.
Proprietários esperam também que o interessado já esteja habilitado na Uber – outros dispensam essa exigência. Multas, combustível e avarias ficam por conta do “terceirizado”, mas há casos de divisão de despesas também. O dono paga impostos do carro e a “manutenção preventiva” – há casos de cobrança semanal de 10% para a conservação do veículo. Até R$ 2 mil de caução são exigidos, em algumas negociações, por possíveis casos de avarias. Nos sites, há parceiros que procuram carro para alugar e oferecem pagamento de R$ 400 por semana.
Não há regras nem sequer um padrão de modelo de negócios, uma vez que cada proprietário de carro, que se torna um “empregador”, decide sobre gerenciamento de lucros e despesas com seus parceiros. Especialistas em trânsito e em Direito do Trabalho apostam em uma deterioração do serviço, o que pode afetar os passageiros (mais informações nesta página).
“Não estipulo metas, mas eles têm conta para pagar e precisam tirar pelo menos R$ 3 mil por mês para conseguir algum lucro. Se antes trabalhavam dez horas, depois que a tarifa caiu (redução de 15% no ano passado) passaram a trabalhar 14 horas porque precisam, por necessidade”, explica um motorista da Uber de 56 anos, dono de uma minifrota com três carros e três condutores em São Paulo.
Ele conta também que não fez contrato nenhum e nega que a atividade seja de locação de veículo. “São pessoas do meu relacionamento e estão em parceria, não alugando.”
No caso de um motorista de 49 anos, que não quis se identificar, a parceria é com o filho de um amigo. “Se dependesse só do lucro do meu carro, não pagaria o financiamento do segundo veículo, por isso chamei outro motorista”, afirma. Ele também não fez contrato para firmar o serviço. Segundo o condutor, o lucro e a despesa semanal são divididos sem contar a taxa de 10% cobrada do parceiro para compra de óleo, troca de filtro e reposição de pneus.
‘Fantasmas’. Motoristas da Uber no Rio têm enfrentado problemas semelhantes aos dos colegas taxistas, como pagamento de diárias e a concorrência do que chamam de profissionais “fantasmas”. De acordo com relatos, há pessoas ligadas ao aplicativo terceirizando a própria conta.
O Estado apurou que o esquema consiste em mais de um carro circulando com o mesmo vínculo com a Uber. Ou seja, o motorista autorizado pelo sistema alternativo de transporte subloca sua licença, mediante pagamento de uma taxa.
“Tem gente colocando outro para trabalhar no lugar. Ou com mais de um carro na mesma conta. São os fantasmas. É complicado, porque começam a vir as reclamações. As pessoas deixam de confiar.
Lá são empreendedores e geram emprego e renda, aqui são exploradores fora da lei... Viva o braçil !!!!
ExcluirVerdade, quando o permissionário aluga a autonomia por motivo de doença ou aposentadoria é bandido e mafioso, agora na UBER são empreendedores, desse jeito também vou colocar um carro particular e deixar bem do lado do meu ponto onde os clandestinos tem chamados, e achar um otário para pagar diárias, aí quero ver algum FDP falar que não posso.
ExcluirPq não podemos conversar com as empresas EASY TAXI e 99TAXIS, para que possamos nesses momento difícil que enfrentamos na economia do Brasil, equiparar aos preços praticados pela UBER X, aqui na cidade do Rio de Janeiro, apenas para corridas através de voucher ou corridas pelo cartão de crédito, feitas apenas pelo aplicativo das empresas citadas? As empresas teriam que fazer uma mudança drástica em seus sistemas e seus ganhos seriam limitados em 9%, como eram antes. Não esqueçam que a UBER, cobra 25% de ganhos na modalidade X, em compensação todos os passageiros que fizerem sinal para o táxi, pagariam o preço do taximetro.(urgência do passageiro) Os aplicativos dão ainda corridas de graça e corridas pagas pelo cartão de crédito e débito que todos os taxistas deveriam ter suas maquininha proprias, como a Payleven, Celo, Redecard, etc(escolher a melhor empresa que pague em 1 ou 2 dias, com melhores taxas e sem custo mensal da maquininha, tanto em débito e crédito) O ideal de tudo isso poderia ser firmado através de um Sindicato forte ou Associação que nos represente para toda a nossa categoria)
ResponderExcluirAmigos taxistas a saída da crise tem duas opções: acabar com Uber ou igualar a tarifa!!
ResponderExcluirIgualar a tarifa para pagar para trabalhar? É um jumento ou uberista.
ExcluirFazer manifestações é pagar mico!
ResponderExcluirAcredito que esse projeto de lei do senado federal n. 530/2015, seja aprovado - transporte privado individual. Essas limitações deverá ser regulamentada pela Câmara dos vereadores de cada município. A forma de pagamento podera ser feita através de débito e crédito. Pq a Prefeitura não libera essas autorizações para todos os taxistas auxiliares cadastrados?
ResponderExcluirDetalhes: não existe condições legais de limitar as quantidades de veículos para o setor privado. Única maneira possível seria de se cobrar impostos pelo km percorrido, como esta sendo feito pela Prefeitura de SP.Liberem essas autorizações para todos motoristas auxiliares cadastrados. (Taxistas)
ResponderExcluirGostaria de parabenizar o André novamente pelo seu empenho lá em São Paulo essa semana, mas tbm queria entender pq nossos representantes legais com sindicato, CRT , ou até frotistas ainda vão entregar documentação para advogados no sentido de se pleitear algo contra a empresa Corsária.
ResponderExcluirNossa situação já deixou há muito de ser crítica, passou a ser preocupante, então senhores, nada disso de quebra-
quebra, nem q seja por conta própria nem interdições, pois só repercurte negativamente pra nós mesmos.
Sou a favor de darmos descontos, até pq é muito melhor ganharmos menos à não ganhar nada.
Trabalhei muitos anos em comércio varejista antes de ser taxista e digo com propriedade:
Em época de crise temos que "abrir as pernas", faz parte do negócio.
Passando essa crise, que afeta todo nosso país, voltamos gradativamente a praticar nossa tabela vigente.
Alguém vai me dar desconto na diária de 220,00, como pode isso!?
ExcluirEXTRA EXTRA EXTRA
ResponderExcluirAI GALERA, ACABAMOS DE RECEBER UMA NOTÍCIA QUE ESTÁ REPERCUTINDO EM SP.
NO DIA MAIS ESPECIAL DO ANO, MAS UMA MÃE ESTA CHORANDO PELA PERDA DE UM FILHO.
UM CLANDESTINO DA UBER EM ALTÍSSIMA VELOCIDADE NUM HB20 HATCH PRATA, COM PLACA DE BELO HORIZONTE, COLIDIU O CARRO NO ELEVADO COSTA E SILVA, E O PASSAGEIRO VEIO A ÓBITO.
ACIDENTE FATAL COM MOTORISTA DA UBER EM SP, UM PASSAGEIRO VEIO A ÓBITO, E O OUTRO ESTA EM ESTADO GRAVÍSSIMO.
ResponderExcluirhttps://youtu.be/XW4Lab2JXH0
O jumento é vc que fica rodando e vendo o Uber pegar passageiros! Se liga mané pq daqui a pouco ñ vai dar nem pra compra arroz e feijão!
ResponderExcluirEstou aqui para agradecer a enxurrada de autonomias que serão liberadas nos próximos dias(o prazo se encerra dia 10/05/16),foi uma luta difícil mas que com toda a certeza valeu a pena.
ResponderExcluirNão tem como voltarem atrás pois está na lei,e lei tem que ser cumprida !
Gostaria de agradecer ao André do Táxi pois tem muita participação em tudo isto!
Muitos vem aqui para reclamar ,eu vim para agradecer !
Você acha que tem muitos táxis na cidade ???
Seja solidário,entregue a sua autonomia e chame o próximo auxiliar da lista de espera !!!
Obrigado André do Táxi pelo nosso plano de carreira,nas eleições é claro que é 7788 na cabeça,sei que você nos ajudou não por interesse,mas por boa vontade mesmo !!!
Estamos Juntos !!!7788 na cabeça !!!
Realmente uma grande verdade,semana que vem segundo as leis editadas pelos nossos parlamentares,serão divulgadas a quantidade de autonomias a serem liberadas para os auxiliares com maior tempo de serviço.
Isto sem dúvida é um grande avanço na praça carioca,é fazer justiça para com aqueles que mais trabalham e mais se dedicam a atender a nossa população todos os dias.
Parabéns a estes incansáveis guerreiros da "liberação das autonomias parte 3" ou galera dos 20% como gosta de chamar o nosso grande André do Táxi.
Parabéns a todos estes guerreiros que serão agraciados na próxima semana(dia 10 termina o prazo) e é claro,não poderia deixar de dizer:
VIVA O TÁXI !!!!SALVE OS AUXILIARES !!!
VIVA !VIVA ! VIVA !
O mais importante é que muitos guerreiros se tornarão AUTORIZATÁRIOS na próxima semana !
CHUPA UBER !OBRIGADO ANDRÉ DO TÁXI POR AJUDAR AOS AUXILIARES NESTA LUTA !
REALMENTE NÃO TEM PRA NINGUÉM É 7788 E PRONTO ! SIMPLES ASSIM !
ESTÃO FALANDO TANTO DE UBER E ESQUECENDO DE DAR PARABÉNS AOS GUERREIROS QUE SERÃO CONTEMPLADOS SEMANA QUE VEM,VAMOS RESPEITAR !!!
PARABÉNS AOS FUTUROS AUTORIZATÁRIOS DA PRAÇA CARIOCA !!!
Alô Pessoal vamos parar de falar de UBER e dar parabéns ao nosso grande líder André do Táxi pelo grande trabalho que ele tem feito junto aos auxiliares,amanhã termina os 60 dias de prazo que a Administração deu para os recursos da lista 30+30=60 dias e começar a liberação das nossas autonomias,é claro que não será para todos,mas a promessa será cumprida.
Por favor ,os permissionários que forem contrários a esta lei ,que entregue a sua permissão e procurem outro ramo e o próximo da lista irá ser chamado.
Muito obrigado André do Táxi,muitos vem aqui para RECLAMAR eu vim para lhe AGRADECER pois o nossso sonho está se tornando realidade,depois de tantos prazos,tantos dias de espera,amanhã termina e quem sabe,ainda esta semana a lista será liberada.
OBRIGADO ANDRÉ DO TÁXI,E É CLARO VIVA O TÁXI E VIVA AOS AUXILIARES !
Acho que até os permissionários vão dar força nesta empreitada,pois estamos todos contra a UBER por causa das leis que estão em vigor e nos protegem e no caso das CASSADAS E REVOGADAS também temos uma lei nos amparando e que já cumpriu todos os prazos !!!
VALEU E ATÉ A NOSSA VITÓRIA (ESSA SEMANA É CLARO POIS JÁ DEU TEMPO SUFICIENTE PARA CONTAREM E RECONTAREM TUDO O QUE DEVIAM).
SOOOONHA RS!!!
ExcluirBOTA A CARA NO SOOOL INOCENTE!!!
Chato pra Carvalho.
ResponderExcluirRealmente.. muito chato.. pqp.. tem uns alienados por aqui que pqp!
ResponderExcluirPromessa de serviço diferenciado e inovador, a Uber tem permitido a replicação de estratégias comuns a taxistas. Em São Paulo e no Rio, as duas maiores metrópoles do País, motoristas cadastrados no aplicativo estão criando “minifrotas”, sublocando veículos, fixando metas de rendimento semanal e cobrando lucros diários de condutores parceiros.
ResponderExcluirNa Uber, um só motorista pode cadastrar quantos carros quiser, o que permite, por exemplo, a formação de frota sem limite de veículos.
A “terceirização” tem o aval e incentivo da empresa americana. Além de cobrar até 25% do valor de cada viagem, não estabelecer qualquer relação trabalhista e não exigir seguro do carro, a empresa não faz nenhum tipo de controle sobre o vínculo entre proprietários de veículos e locatários prestadores de serviço.
O esquema de minifrota se assemelha ao modelo de dependência estabelecido entre donos de alvarás e taxistas, com uma diferença: na Uber, o proprietário do carro - e não do alvará - é quem dita as regras.
CADÊ OS AUXILIARES BABACAS QUE APOIAM ESSA MERDAAA???
VOU AVISAR AOS DESAFORTUNADOS DE MASSA ENCEFÁLICA : VOCÊS NÃO SÓ NÃO VÃO RESOLVER A QUESTÃO DA PRAÇA, COMO TAMBÉM VÃO DAR O TIRO DE MISERICÓRDIA NA PROFISSÃO! QUEM ACHA QUE ISSO PODE DAR CERTO É MUITO BURRO! MUITO BURRO!
Verdade.. 1, 99/ dia pra todos os motoristas do RJ.. esse é o futuro, com 80% da frota de carros particulares sendo táxis..
ResponderExcluirEm menos de 5 minutos me tornei parceiro uber. Fácil e rápido. Vou largar o táxi na mão do fdp do cafetao para explorar outro bucha virei empreendedor. Total inovação muita tecnologia uber tudo de bom.
ResponderExcluirFandangos para vcs acabou adeus assinado ex fandango que cansou se ser babacá otario explorado fuiiiiuuui
Passo a passo pra se tornar parceiro em 5 minutos na palma da mão sem burocracia de curso de smtr baratinha despachante bigurrilho nada nada disso é tudo simples e fácil em menos de 5 minutos vc já é parceiro e sai para faturar um bom cascalho por dia isso é inovação tecnológica e futuro e economia compartilhada e sucesso e bom de mais uber e sensacional.
ResponderExcluirMe engana que eu gosto, vai cantar essa bola para os otários que acreditam que dá para faturar 7.000 por mês nessa porra, muito obrigado, prefiro ficar no amarelinho.
ExcluirEstou aqui para agradecer a enxurrada de autonomias que serão liberadas nos próximos dias(o prazo se encerra dia 10/05/16),foi uma luta difícil mas que com toda a certeza valeu a pena.
ResponderExcluirNão tem como voltarem atrás pois está na lei,e lei tem que ser cumprida !
Gostaria de agradecer ao André do Táxi pois tem muita participação em tudo isto!
Muitos vem aqui para reclamar ,eu vim para agradecer !
Você acha que tem muitos táxis na cidade ???
Seja solidário,entregue a sua autonomia e chame o próximo auxiliar da lista de espera !!!
Obrigado André do Táxi pelo nosso plano de carreira,nas eleições é claro que é 7788 na cabeça,sei que você nos ajudou não por interesse,mas por boa vontade mesmo !!!
Estamos Juntos !!!7788 na cabeça !!!
Realmente uma grande verdade,semana que vem segundo as leis editadas pelos nossos parlamentares,serão divulgadas a quantidade de autonomias a serem liberadas para os auxiliares com maior tempo de serviço.
Isto sem dúvida é um grande avanço na praça carioca,é fazer justiça para com aqueles que mais trabalham e mais se dedicam a atender a nossa população todos os dias.
Parabéns a estes incansáveis guerreiros da "liberação das autonomias parte 3" ou galera dos 20% como gosta de chamar o nosso grande André do Táxi.
Parabéns a todos estes guerreiros que serão agraciados na próxima semana(dia 10 termina o prazo) e é claro,não poderia deixar de dizer:
VIVA O TÁXI !!!!SALVE OS AUXILIARES !!!
VIVA !VIVA ! VIVA !
O mais importante é que muitos guerreiros se tornarão AUTORIZATÁRIOS na próxima semana !
CHUPA UBER !OBRIGADO ANDRÉ DO TÁXI POR AJUDAR AOS AUXILIARES NESTA LUTA !
REALMENTE NÃO TEM PRA NINGUÉM É 7788 E PRONTO ! SIMPLES ASSIM !
ESTÃO FALANDO TANTO DE UBER E ESQUECENDO DE DAR PARABÉNS AOS GUERREIROS QUE SERÃO CONTEMPLADOS SEMANA QUE VEM,VAMOS RESPEITAR !!!
PARABÉNS AOS FUTUROS AUTORIZATÁRIOS DA PRAÇA CARIOCA !!!
Alô Pessoal vamos parar de falar de UBER e dar parabéns ao nosso grande líder André do Táxi pelo grande trabalho que ele tem feito junto aos auxiliares,amanhã termina os 60 dias de prazo que a Administração deu para os recursos da lista 30+30=60 dias e começar a liberação das nossas autonomias,é claro que não será para todos,mas a promessa será cumprida.
Por favor ,os permissionários que forem contrários a esta lei ,que entregue a sua permissão e procurem outro ramo e o próximo da lista irá ser chamado.
Muito obrigado André do Táxi,muitos vem aqui para RECLAMAR eu vim para lhe AGRADECER pois o nossso sonho está se tornando realidade,depois de tantos prazos,tantos dias de espera,amanhã termina e quem sabe,ainda esta semana a lista será liberada.
OBRIGADO ANDRÉ DO TÁXI,E É CLARO VIVA O TÁXI E VIVA AOS AUXILIARES !
Acho que até os permissionários vão dar força nesta empreitada,pois estamos todos contra a UBER por causa das leis que estão em vigor e nos protegem e no caso das CASSADAS E REVOGADAS também temos uma lei nos amparando e que já cumpriu todos os prazos !!!
VALEU E ATÉ A NOSSA VITÓRIA (ESSA SEMANA É CLARO POIS JÁ DEU TEMPO SUFICIENTE PARA CONTAREM E RECONTAREM TUDO O QUE DEVIAM).
Você está correto meu amigo!Deixe aqueles que desconhecem a lei que foi feita em favor dos auxiliares dizerem que não vamos ganhar nada.São tudo invejosos,depois querem falar mal da UBER,que esta empresa não cumpre as leis do país.
Eu acredito na seriedade deste blog !!!
LIBERAÇÃO DAS AUTONOMIAS PARA OS AUXILIARES - INFORMAÇÕES GERAIS
Bem lembrado meu caro amigo é que eles não sabem ler:
Excluirquinta-feira, 10 de março de 2016
PUBLICADO EM DIÁRIO OFICIAL DO MUNICIPIO, LISTA COM AS AUTONOMIAS CASSADAS E NOMES DE AUXILIARES
Bando de invejosos !
Não adianta meu amigo é 7788 na cabeça,pode gritar ou berrar mas não vai adiantar !!!
ResponderExcluirAndré do Táxi, este sim representa aos auxiliares !
Este sim valorizou a luta dos auxiliares,é um cara sério e que cumpre com as suas promessas!!!
5) Quando começa a liberação das autonomias?
Em aproximadamente 60 dias, pois temos de contar 30 dias para ingressar com recursos e mais 30 dias para analisá-los. Sendo assim, após 10 de maio de 2016.
OBRIGADO ANDRÉ ESTAMOS JUNTOS NAS ELEIÇÕES !!!
Olha eu me cadastrei na uber e sou taxista não tem problema nenhum ser taxista eles aceitam assim mesmo pq eu já vi aqui no Blogger pessoal falando que usou nome do parente para cadastro não precisa pode ser o seu nome mesmo de taxista entenderam e ele logo te mandam SMS no céu celular rápido fácil e sem complicação.
ResponderExcluirSim, é muito fácil mesmo, coloquei o carro de passeio no nome da minha filha, ela cadastrou na pirâmide e botei um otário para pagar diária, o cara ficava com meu Fit 14 horas por dia para fazer R$150,00 e não sobrava nem pra mim nem para ele, já tirei o Fit da UBER, o cara arrebentou meu carro.
ExcluirFurada total essa merda, só troca figurinha.
Alguém sabe onde financiar um carro sem entrada. Fiquei sabendo que a uber está ajudando o parceiro na entrada depois a uber desço rã o valor parcela do essa uber e muito generosa com seus parceiros.
ResponderExcluirDou o maior apoio, KKKKKK, vai lá e financia logo um Corolla TOP,KKKKKK, vc vai ganhar muito dinheiro na UBER, KKKKKKK.
ExcluirUber vai me ajudar na entrada do carro para me tornar parceiro . Morram seus fandangos.
ResponderExcluirVai ganhar muito dinheiro, parceiro passivo. Kkkk
ExcluirAnônimo das 21:21, tu é aquele moleque safado que fica no Facebook da UBER metendo o pau na categoria. Desejo tudo de bom nessa entrada no seu rabo que a UBER vai dar,kkkkk.
ExcluirQuero é mais que vc financie um Corolla TOP de linha de R$100.000,00, e que seu rabo fique bem arregaçado como muitos otários que entraram nessa,KKKKKKKK.
Após derrota na ‘Lei Uber’, Haddad demite 140 indicados de vereadores
ResponderExcluir09/05/2016
Exonerações de funcionários ligados a parlamentares começaram na última sexta-feira; vereadores declaram guerra contra a prefeito com abertura de CPIs
Após ver fracassada duas tentativas de votação na Câmara Municipal para regulamentar aplicativos de transporte como o Uber, a gestão Fernando Haddad (PT) iniciou uma série de demissões de funcionários indicados por vereadores para ocupar cargos comissionados (sem concurso público) na Prefeitura. Ao todo, devem ser exoneradas 140 pessoas.
Já nas edições do Diário Oficial da Cidade de sexta-feira, 6, e sábado, 7, o secretário municipal de Governo, Chico Macena, publicou a demissão de 86 servidores, a maioria indicada por parlamentares para trabalhar nas subprefeituras da capital. O restante das exonerações será publicada ao longo desta semana por Haddad — parte será de comissionados da Subprefeitura da Mooca, onde trabalham servidores indicados pelo vereador Adilson Amadeu (PTB), principal opositor à lei do Uber.
Entre os vereadores que perderam espaço na máquina municipal estão Edir Sales (PSD), George Hato (PMDB), Noemi Nonato (PSB) e Sandra Tadeu (DEM), que votaram a favor de projetos da gestão Haddad, mas são apontados como integrantes do grupo que esvaziou as sessões que aprovariam a regulamentação do Uber na última quarta-feira, 4. O projeto não foi à votação por falta de quórum no plenário da Câmara: mínimo de 28 presentes dos 55 eleitos.
Caralho, a coisa tá feia mesmo para os clandestinos, fui levar o carro da patroa no martelinho de ouro para dar um tapa no paralama, o cara me cobrou R$250,00 no amassado e paguei na grana, aí chegou um Fit preto com a porta amassada e o martelinho disse que sairia R$300,00, aí o Mané começou a dizer que era da UBER, fiquei na minha só ouvindo, aí pediu para fazer por R$200,00 pois não tinha grana para o resto, aí o martelinho falou para pagar no cartão em duas vezes os R$350,00, o clandestino disse que não tinha cartão, aí o martelinho disse que não dava, e o cara insistindo, aí o martelinho ficou puto e disse que a oficina dele não era casa de caridade, por isso sempre disse, quem acha que essa porra da dinheiro acredita em papai noel também, KKKKKK.
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