Tenho visto pelas redes sociais, apenas nelas, porque a mídia parece "blindar" essa informação, de que vários acidentes, inclusive com vítimas fatais estão acontecendo com "parceiros Uber".
Não podemos de forma alguma, utilizar esses fatos ocorridos para tripudiar em cima deles, mas devemos ter a responsabilidade de divulgar tais fatos as autoridades, no sentindo de aumentar a segurança da população.
Não importa se a vítima estava num transporte clandestino, é uma vida!
Quero deixar aqui os meus sinceros sentimentos aos familiares e entes destas pessoas que sequer as conheço e pedir a Deus, que console esses corações.
Pela experiência que tenho como taxista e observador do sistema, uma incidência muito grande de ocorrências deste tipo, se deve a cansaço, esgotamento físico e psicológico dos motoristas.
Converso com vários motoristas parceiros, pois não tenho nada contra eles, mas sim contra a empresa que os permite atuar. Com certeza se estiver numa situação em que eu possa pedir a uma autoridade policial de enquadrar esse motorista no "exercício ilegal da profissão", não deixarei de fazer, pois é a minha função, defender os interesses dos taxistas, mas nada pessoal.
Eles se encantam por estar entrando "algum", pois muitos estão desempregados e sem qualquer fonte de renda. Há também muitos jovens, que vão na esperança de fazer "um por fora", sem ter a noção da irresponsabilidade social que cometem.
Uber, cabify, T81, Willgo, todos pensam apenas em auferir suas comissões, suas taxas de licença de uso de seus aplicativos, e não medem esforços em destruir uma camada da sociedade que se dedica a transportar pessoas como atividade fim.
Fica claro que para estas empresas, o importante é ter uma base com no mínimo 50 mil motoristas, para assim "morder" boa parte do mercado, que como todo mercado tem sua capacidade limitada.
EM BUSCA DE SOLUÇÕES
A pouco veio a tona, que um parente do PREFEITO da cidade de São Paulo é gerente de uma dessas empresas, e este esta articulando de tudo para legalizar, o que deixa no ar um tom de favorecimento pessoal, e fica a pergunta, quantos parentes de politicos estão sendo beneficiados por essas empresas?
Taxistas de todo o Brasil estão trocando informações, experiências e dados entre sí para combater essa situação.
É uma correria para lá e para cá.
As entidades, cada vez mais precisam da participação dos taxistas, para ter fôlego em agir, sendo assim, faça sua parte.
Faça sua parte também no seu ambiente de trabalho. Seja cortês, evite fumar dentro do veículo, ande com as janelas fechadas e ar-condicionado ligados.
Use roupas sóbrias e adequadas ao serviço, você não pode se vestir para trabalhar, como se estivesse indo para o baile funk, para o forró por exemplo. Ainda que a roupa seja "bacana", não é a mais adequada para servir o cliente.
Na próxima semana haverá mais uma audiência pública em Brasília, no dia 18 de Maio, e os grupos já estão se mobilizando para partir para lá.
CAMINHADA PELA PAZ
No próximo domingo, taxistas e seus familiares, com a ajuda de alguns companheiros de outros estados, vão caminhar pela orla de Copacabana, partindo do Posto 6 em direção ao Leme.
Não é bagunça ou manifesto, é um ato público com o intuito de demonstrar o lado família do taxista.
Por isso, leve sua família para um passeio em conjunto, pode levar skate, bike, patins.
Convide sua nora, sua tia, mãe, irmã, filhos e netos! É um evento para toda a familia participar!
André já que você não tem nada contra a gente, por que você não luta para que tenhamos carteira assinada pela Uber tendo em vista que em alguns lugares do mundo os motoristas tem ganhado a causa. Se é particular temos que ter nosso direito trabalhista.
ResponderExcluirÉ antagônico. Não concordo com os princípios do trabalho que é desenvolvido pelo Uber e outros, não é bom para o taxista e se for olhar bem, nem para o próprio parceiro. Vide o caso dos "blacks".
ExcluirAndré o prefeito uber Haddad acaba de assinar um decreto para liberar os após você tem mais alguma informação?
ExcluirTrouxa.
ResponderExcluirAndre se vc não tem nada contra agente porque vc não cria a amotauber uma associação para defender os parceiros.
ResponderExcluirHá uma corrente de políticos no Congresso Nacional,articulando o regime parlamentarista sem que haja um plebiscito, isso é que é golpe!
ResponderExcluirVeja,nesse regime o povo nunca terá o direito de eleger seu Chefe de Estado,(Primeiro Ministro)essa decisão ficara o Congresso.Agora pense,com a Maioria PMDBISTA,(Cunha,Temer,Renan),o Povo tá F.....
Aí sim,vai virar uma ditadura da Oligarquia!
Estão já tramando lá em Brasília, esse verdadeiro ASSALTO à Democracia, ou seja, todas as conquistas do Povo em relação a eleições diretas,Plebiscitos, decisões populares,irão por água abaixo!
Agora veja,o Povo com o poder nas mãos,de escolher em quem votar a cada 4 anos,podendo retirar seu Governante, caso o mesmo não venha satisfazer as suas expectativas!
Se houver esse retrocesso, o Povo perderá esse Poder,é tudo o que eles querem!
Se com o regime presidencialista o Povo já sofre,com o Parlamentarismo, é só encomendar o CAIXÃO,VELAS,e COROAS!
O parceiro Uber,tenta comprar um ônibus, e fazer concorrência com as empresas prá ver o que acontece!
ResponderExcluirPassarinho que come pedra,sabe o C' que tem!
Você sabe a diferença entre transporte publico e transporte privado, seu imbecil?
ExcluirÔnibus é lotação. Trata-se de modal de trasnporte urbano publico por natureza.
Todavia, nada impede que se alugue um ônibus urbano para, por exemplo, levar um grupo de
pessoas a um enterro ou uma festa. Nesse caso, seria transporte privado.
Uber é transporte privado, acertado previamente entre o cliente e o fornecedor do serviço.
Mas esse ônibus tem que ser placa vermelha, ter autorização da Embratur, do daer (órgão que regula o transporte no meu estado, rio grande do sul,) e ser vistoriado.
Excluirporque será que pessoas ignóbeis como este anônimo, se acham no direito de chamar as pessoas de embecis, sendo que o mesmo ignora o significado do transporte público e privado. O que o Uber faz é transporte privado, pois as pessoas que estão sendo transportadas não são conhecidas, nem amigas nem parente do motorista. Vá se informar um pouco, antes de dizer asneiras.
ExcluirO problema todo é o seguinte, enquanto houver político achando que ganha pouco,haverá sempre uma maneira de burlar o sistema legal, e permitir a Clandestinidade!
ResponderExcluirExato, vide as empresas de taxi, os César Maias da vida
ExcluirPropina, infelizmente é a triste realidade!
ResponderExcluirQue moral tem o PMDB,DEM, PSDB dos tucanos e CIA...
ResponderExcluirPrá falar da Dilma,todos querem o poder,para roubar!
Não votei nela,mas não venham me dizer que Cunha,Temer,e Aécio são Salvadores da Pátria, isso Não!
Deixe de ser frouxo e assuma que você é fã da quadrilha chamada PT, que quebrou o pais e a Petrobras.
ExcluirCunha era aliado do PT ate julho do ano passado. Sim ele é ladrão, mas para vocês, ele só virou ladrão depois que rompeu com o governo federal.
Quem escolheu Temer para ser vice? agora ele não presta? em 2010 e 2014 ele prestava?
Nao acredito que você seja taxista e petralha ao mesmo tempo. Pesquise o que Haddad vem fazendo em SP e compare ele com ACM Neto, em Salvador. Veja qual dos dois apoia ou combate a Uber.
Resposta ao Cuzão anônimo das 12:08:
ExcluirEntão sendo eu dono de uma padaria,meu padeiro mata a mulher dele,quem vai responder o processo criminal sou eu,seu patrão?
Se para ter Governabilidade,a Presidente aceita montar a chapa Dilma-Temer,e consequentemente, negociar cargos para obter o mínimo de Governabilidade, o que vários Presidentes Brasileiros já fizeram, agora não me venha com esse papo de Cuzão, que a Dilma era aliada de Cunha!
Vá tomar nesse teu rabo seu Cuzão!
Vamos lá pessoal ,cade os auxiliares guerreiros da praça carioca ???
ResponderExcluirHoje termina o prazo para a prefeitura divulgar a tão sonhada lista das CASSADAS E REVOGADAS.Por que será que ninguém fala nada???Isso tudo é no mínimo estranho.
Acho que temos de agir rápido nesta questão pois as Olimpíadas se aproximam e seria muito bom que os novos Autorizatários estejam rodando com seus carros e servindo a população,dando um bom exemplo de que "TÁXI SEMPRE VAI SER TÁXI".
Nesta empreitada o único que vejo em condições de nos ajudar é o nosso grande líder e defensor da causa dos auxiliares:
O GRANDE ANDRÉ DO TÁXI!!!Vamos la André,sou seu eleitor e confio na sua seriedade em nos conduzir até a vitória,a lei esta aí,o prazo já foi cumprido e agora só falta a Administração cumprir com sua obrigação.
Também gostaria de saber se vamos ter reunião nesta quinta para falar no assunto,ao final comprar carro e arcar com todos os custos de emplacamento e tudo mais não é fácil André,você sabe disso.
Por fim gostaria de dizer o seguinte:
SALVE O TÁXI!!!VIVA OS AUXILIARES!!!VIVA OS NOVOS AUTORIZATÁRIOS!!!
PRÓXIMAS ELEIÇÕES NÃO PRECISO NEM DIZER E 7788 NA CABEÇA !!!
É isso aí acho que temos que fazer esta caminhada e depois outra,pela liberação da das autorizações,mas acho que não vai nem precisar.Com certeza o nosso GUERREIRO ANDRÉ DO TÁXI saberá fazer estas cobranças em nome da classe dos auxiliares.
ExcluirESTAMOS COM VOCÊ ANDRÉ!!!NADAMOS ,NADAMOS E NÃO VAMOS MORRER NA PRAIA !!!
Ao final percebo que esta é uma luta de toda a classe,AUXILIARES E PERMISSIONÁRIOS,pois ficaria muito feio pra gente cobrar da UBER sem fazer a nossa parte,ou seja,dando as costas para os auxiliares que estão na fila aguardando a sua AUTORIZAÇÃO E MAIS,AMPARADOS POR LEI.
Sei que o ANDRÉ DO TÁXI nos ajudou não por interesse,mas por pura boa vontade,mas o pior é que se as autorizações saírem próximo das eleições vai ter um monte de invejosos dizendo que foi tudo armação só para ganhar votos e esquecendo de toda uma luta que nós auxiliares liderados pelo nosso ANDRÉ DO TÁXI estamos travando a anos.
CONTAMOS COM VOCÊ ANDRÉ E NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES NÃO ADIANTA :
7788 E DEPOIS 7788 OUTRA VEZ !!!SOU ELEITOR DO GRANDE ANDRÉ DO TAXI !!!
Na praça também tem esgotamento físico dos auxiliares que trabalham uma média de 18 horas por dia Será que isto também não deveria ser considerado?Será que o valor da diária esta legal?Está um valor justo na atual conjuntura?desculpe aí pessoal, é que eu falo muita besteira!
ResponderExcluirE cada vez vai ser pior, essa briga contra o uber o principal interessado é o auxiliar, pois o táxi sempre vai existir mesmo dando pouco, e acho muito engraçado quando mandam os autorizatario irem trabalhar, ora... É o trabalho de vocês!!! Como vocês desdém do próprio emprego? Seria como o autorizatario mandar o uber fazer as corridas invés do taxista. Auxiliar, o uber tira o lugar de vocês, tira a autorização de vocês num futuro e hoje tira os ganhos de vocês. Com o uber se provou que a cidade suporta mais taxis, esses que seriam de vocês.
ExcluirÉ isso aí,por isso que os permissionários tem que ajudar aos auxiliares nessa.Toda vez que fomos convocados fizemos a nossa parte,agora é a hora da liberação das autorizações,não é nem discussão agora é fato,tem lei e tudo amparando.
ExcluirO voto é nulo cambada de vagabundo sangue suga
ResponderExcluirIsso aí porque não ajudar os auxiliares.
ResponderExcluirTá saindo a regulamentação em SP.. mostrou na Globo news.. couro tá comendo em SP! Fecharam ruas já! Pelo visto, regulamentação frouxa!
ResponderExcluirIsso aí porque não ajudar os auxiliares.
ResponderExcluirSobre a liberação de autonomias, a secretaria nos informou que esta acontecerá e haverá algumas etapas nesse processo. Com a alteração do plano diretor, limitando em 193 táxis por habitantes, não haverá grande aumento de frota, mas uma adequação ao último censo 2010.
ResponderExcluirDe acordo com a LC 159/2015 e o decreto 38.242/13, todos que não fazem vistorias a dois anos ou mais, serão cassados e estas transferidas aos auxiliares com maior tempo de serviço. Seguindo os princípios constitucionais de ampla defesa e contraditório e principio da publicidade, uma lista com todas as permissões que não são vistoriadas a mais de 02 anos será publicada no próximo mês, divulgando o prazo que estas pessoas terão para comparecer a SMTR e informar o porquê de não fazer as vistorias, como nos casos de viúvas que estão com processos de benefícios, caso justifiquem, não serão cassadas.
NÃO IMPORTA O QUE DIGAM,NOSSA HORA ESTÁ CHEGANDO !!!
MUITO OBRIGADO ANDRÉ DO TÁXI ,VOCÊ NOS REPRESENTA !!!
O PRAZO JÁ PASSOU AGORA É SÓ ALEGRIA,É LEI,É LEI É LEI E LEI TEM QUE SER CUMPRIDA !!!
ExcluirVAMOS LÁ PESSOAL,RUMO AS NOSSAS PLACAS !!!
OBRIGADO ANDRÉ DO TÁXI,NÃO PRECISO NEM FALAR É 7788 NA CABEÇA,SIMPLES ASSIM !!!
A NOSSA HORA CHEGOU !!!
Vamos lá pessoal ,cade os auxiliares guerreiros da praça carioca ???
ExcluirHoje termina o prazo para a prefeitura divulgar a tão sonhada lista das CASSADAS E REVOGADAS.Por que será que ninguém fala nada???Isso tudo é no mínimo estranho.
Acho que temos de agir rápido nesta questão pois as Olimpíadas se aproximam e seria muito bom que os novos Autorizatários estejam rodando com seus carros e servindo a população,dando um bom exemplo de que "TÁXI SEMPRE VAI SER TÁXI".
Nesta empreitada o único que vejo em condições de nos ajudar é o nosso grande líder e defensor da causa dos auxiliares:
O GRANDE ANDRÉ DO TÁXI!!!Vamos la André,sou seu eleitor e confio na sua seriedade em nos conduzir até a vitória,a lei esta aí,o prazo já foi cumprido e agora só falta a Administração cumprir com sua obrigação.
Também gostaria de saber se vamos ter reunião nesta quinta para falar no assunto,ao final comprar carro e arcar com todos os custos de emplacamento e tudo mais não é fácil André,você sabe disso.
Por fim gostaria de dizer o seguinte:
SALVE O TÁXI!!!VIVA OS AUXILIARES!!!VIVA OS NOVOS AUTORIZATÁRIOS!!!
PRÓXIMAS ELEIÇÕES NÃO PRECISO NEM DIZER E 7788 NA CABEÇA !!!
É isso aí acho que temos que fazer esta caminhada e depois outra,pela liberação da das autorizações,mas acho que não vai nem precisar.Com certeza o nosso GUERREIRO ANDRÉ DO TÁXI saberá fazer estas cobranças em nome da classe dos auxiliares.
ESTAMOS COM VOCÊ ANDRÉ!!!NADAMOS ,NADAMOS E NÃO VAMOS MORRER NA PRAIA !!!
Ao final percebo que esta é uma luta de toda a classe,AUXILIARES E PERMISSIONÁRIOS,pois ficaria muito feio pra gente cobrar da UBER sem fazer a nossa parte,ou seja,dando as costas para os auxiliares que estão na fila aguardando a sua AUTORIZAÇÃO E MAIS,AMPARADOS POR LEI.
Sei que o ANDRÉ DO TÁXI nos ajudou não por interesse,mas por pura boa vontade,mas o pior é que se as autorizações saírem próximo das eleições vai ter um monte de invejosos dizendo que foi tudo armação só para ganhar votos e esquecendo de toda uma luta que nós auxiliares liderados pelo nosso ANDRÉ DO TÁXI estamos travando a anos.
CONTAMOS COM VOCÊ ANDRÉ E NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES NÃO ADIANTA :
7788 E DEPOIS 7788 OUTRA VEZ !!!SOU ELEITOR DO GRANDE ANDRÉ DO TAXI !!!
Sobre a liberação de autonomias, a secretaria nos informou que esta acontecerá e haverá algumas etapas nesse processo. Com a alteração do plano diretor, limitando em 193 táxis por habitantes, não haverá grande aumento de frota, mas uma adequação ao último censo 2010.
De acordo com a LC 159/2015 e o decreto 38.242/13, todos que não fazem vistorias a dois anos ou mais, serão cassados e estas transferidas aos auxiliares com maior tempo de serviço. Seguindo os princípios constitucionais de ampla defesa e contraditório e principio da publicidade, uma lista com todas as permissões que não são vistoriadas a mais de 02 anos será publicada no próximo mês, divulgando o prazo que estas pessoas terão para comparecer a SMTR e informar o porquê de não fazer as vistorias, como nos casos de viúvas que estão com processos de benefícios, caso justifiquem, não serão cassadas.
NÃO IMPORTA O QUE DIGAM,NOSSA HORA ESTÁ CHEGANDO !!!
MUITO OBRIGADO ANDRÉ DO TÁXI ,VOCÊ NOS REPRESENTA !!!
GRANDE VERDADE AGORA OS AUXILIARES PODEM COMEMORAR E DEPOIS ELEGER O GRANDE LÍDER DESTA LUTA,O GRANDE GUERREIRO ANDRÉ DO TÁXI,ESSE É O CARA !!!
Cala boca puxa saco do caral...
ExcluirBomba bomba uber foi regilulamentada em São Paulo. De de cambalhota vai fazer passeata a toa. Perda de tempo tô indo correndo para uber. Tchau Tchau fiquem aí auxiliares otarios que ainda acreditam nessa conversa para boi dormi
ResponderExcluirViva a uber, vc aux nao.precisa pagar mais diaria e nem ganhar mais a sutorizacao, compre um carro e venha pra ubwr pq depois que for regulamentada nao entra nais ninguem!!!
ExcluirVai com Deus amigo, aonde vc for será sempre auxiliar, no táxi ou na uber, incompetencia e inveja vcs tem bastante ... kkkkkkkkk
ExcluirVai com Deus amigo, aonde vc for será sempre auxiliar, no táxi ou na uber, incompetencia e inveja vcs tem bastante ... kkkkkkkkk
ExcluirInveja de taxista babaca, tenho meu carro zero faturo bem todo dia na uber e agora vou ser legalizado aqui no RJ, nao devo nada a ninguem vai se ferrar explorador fdp!!!
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirAndré vc não acha q está na hora de cobrar pela diária nunca mais....
ResponderExcluirVai com Deus meu amigo boa sorte vc vai sempre auxiliar no táxi ou na uber não importa pessoas incompetente não tem jeito onde for é perdedor! !!!
ResponderExcluirAndré CAD à diária nunca .mais
ResponderExcluirEnquanto tiver vagabundo adulterando taxímetro destratando passageiro são esses lixo que ferrar o movimento pra quem trabalha certo exclusão desses merdas
ResponderExcluirHoje, na Globonews, passou durante uma hora, ao vivo, taxistas apedrejando carros pretos ou outros de cujos motoristas eles não iam com a cara.
ResponderExcluirO noticiário já esta bombando no Facebook e a sociedade está cada vê mais associando nossa categoria a marginais. Parabéns, vocês fodem a gente mesmo.
É muito provável que o Projeto de Lei do Senado Federal (PLS) n.° 530/2015. Regulamenta a atividade de Transporte Privado Individual.
ResponderExcluirNo seu artigo 3°, parágrafo 2. Todos os motoristas parceiros, deverão constituir uma empresa, como Microempreendedor Individual (MEI) ou ingressar pelo SIMPLES (Receita Federal)
OBS: essa nova atividade somente poderá ser incluída no CNAE(Código Nacional de Atividades Económicas), quando for sancionada pelo Presidente da República. Em outras palavras, todos os motoristas parceiros serão autonomos, agora, se o mesmo parceiro quiser colocar um ou dois motoristas para trabalhar para ele, terão que pagar salários, FGTS, INSS, 8 horas de trabalhos, horas extras, etc...
Isso seria uma maneira mais justas de não haver mais escravidão. O Governo Estadual local, deverá determinar o seu piso, caso não haja o seu Sindicato de Classe para isso. No caso do taxista, existe o MEI para ele, bem como, piso salarial, como é o caso do Estado do Rio de Janeiro. O que teria que fazer é acabar com empresas de táxi, que locam indevidamente, ao invés de pagar salários aos seus motoristas.
Viva a CLT.
Aqui é rj essa bosta de uber não passa das olimpíadas seu Eduardo pães viadinho da cu vc vai se arrepender de ter nascido seu fdp vamos aterrorizar sua olimpiadas.
ResponderExcluirE a pesquisa da 99 ? Nada ainda, a galera deve ter votado não em peso...
ResponderExcluirVcs estão preocupados com autonomias?
ResponderExcluirElas não valerão nada em breve. A tendência será um sistema de táxi falido.
Há anos esse André fica pra lá e pra cá e não resolve nada. Vai se fuder igual a gente. Nunca quis bater de frente com ninguém, pois, sempre teve ambição política. Quero ver se eleger agora.
O Prefeito de SP autorizou todo tipo de transporte de passageiros e em breve será o RJ.
Vcs estão preocupados com autonomias?
ResponderExcluirElas não valerão nada em breve. A tendência será um sistema de táxi falido.
Há anos esse André fica pra lá e pra cá e não resolve nada. Vai se fuder igual a gente. Nunca quis bater de frente com ninguém, pois, sempre teve ambição política. Quero ver se eleger agora.
O Prefeito de SP autorizou todo tipo de transporte de passageiros e em breve será o RJ.
Em qualquer manifestação à maioria sempre é de auxiliares.
ResponderExcluirEm qualquer manifestação à maioria sempre é de auxiliares.
ResponderExcluirAumentam-se mais o número de pessoas roubadas por taxistas em corridas de taxi na cidade.... Máfia!!!
ResponderExcluir