Prefeito mostra irritação com revelação e não comenta sobre o assunto. "Pergunta para Guilherme".
O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, confirmou
na última quarta feira, ontem 04/05 que
o sobrinho dele, Guilherme Haddad, é gerente do Uber. Ele foi questionado sobre
o parentesco e o eventual interesse em apoiar a liberação do aplicativo,
preferiu se esquivar do assunto e destacar lei
que já sancionou ano passado, que proíbe o que chamou de "Liberou
geral" afirmou ainda que seu gabinete está de portas abertas para receber os taxistas e esse tipo de ataque não
vai prosperar.
A
prefeitura de São Paulo confirmou a veracidade da informação sobre o prefeito
Haddad possuir parentesco com um funcionário operacional do Uber. O fato foi
divulgado pelo SIMTETAXI sindicato das grandes empresas de frota de táxi da da cidade.
Guilherme Haddad é sobrinho do prefeito. E devido aos fatos o prefeito enfrenta forte oposição por parte de vereadores
e de taxistas, porque afirma que caso não seja aprovado o projeto do vereador José Police Neto (PSD) que libera os aplicativos,
irá regulamentá-lo por meio de decreto.
Esse Haddad é pior Prefeito da história de São Paulo, ainda tem a cara de pau em omitir que o sobrinho dele é um funcionário graduado na UBER. A farsa acabou Haddad, a categoria, a mídia e a opinião pública já sabe.
ResponderExcluirA categoria também tem a lista dos vereadores da sua base, pode ter certeza que daremos o troco nas eleições.
Veja a lista de vereadores que queriam liberar a UBER em SP, memorizem a lista dos partidos e vamos dar o troco nas eleições.
ResponderExcluirAdolfo Quintas (PSD)
Alfredinho (PT)
Aníbal de Freitas (PV)
Ari Friedenbach (PHS)
Arselino Tatto (PT)
Aurélio Miguel (PR)
Calvo (PMDB)
Celso Jatene (PR)
Edir Sales (PSD)
Jair Tatto (PT)
Jamil Murad (PCdoB)
José Police Neto (PSD)
Juliana Cardoso (PT)
Laércio Benko (PHS)
Nabil Bonduki (PT)
Noemi Nonato (PR)
Ota (PSB)
Paulo Fiorilo (PT)
Reis (PT)
Ricardo Teixeira (PROS)
Senival Moura (PT)
Souza Santos (PRB)
Toninho Paiva (PR)
Ushitaro Kamia (PDT)
Vavá (PT)
Wadih Mutran (PDT)
Olha só o comentário de uma cidadã paulistana que copiei no site da REDE ESGOTO.
ResponderExcluirEliana
É lamentável mais uma vez saber que os Petralhas estão envolvidos em outro escândalo, é revoltante saber que o pior Prefeito da história de São Paulo tem um parente com alto cargo na empresa UBER.
Empresa na qual utilizei algumas vezes seus serviços.
Mas a partir de agora não vou mais utilizar o serviço dessa empresa,sai nas ruas pedindo o impeachment de Dilma, luto por um país ético. Hoje tive a certeza que não são só as construtoras que irrigam o bolso dos políticos corruptos.
A partir de agora quando um Prefeito quiser liberar a UBER pode ter certeza que tem parentes trabalhando na UBER, rsrsrs.
ResponderExcluirNão deixe se enganado com promessas e mentira dessa raça de pilantra não vote!!!
ResponderExcluirAi Leia Isto, vamos para falar de UBER, a justiça de SP liberou eles, vamos falar de coisas importantes, recebi áudios dos colegas de SP, a EASY já fez a pesquisa para darmos 30% de desconto, a galera de SP já aderiu em peso, vc recebeu da EASY também?
ResponderExcluirA Uber e aplicativos do gênero prosperarem num país em que já existe uma legislação específica sobre transportes urbanos, onde a própria CONSTITUIÇÃO trata especificamente do tema, é um verdadeiro absurdo. É como entrar na sua casa sem bater à porta, sentar no sofá, pedir uma gelada e ver o que você vai falar, tipo, colar colou. O maior absurdo; total descompromisso e desrespeito com a profissão do taxista. É como se ela não existisse e não merecesse o mesmo respeito e rigor da lei como se é exigido nas demais relações trabalhistas. Entendo que casos pontuais de mau atendimento e descompromisso com o usuário aconteçam e mereçam ser tratados com rigor (ressalto que o código de condutas é bem rígido e que a prefeitura conta com intenso aparato e meios simples para reclamação), mas daí a se dizer que toda a classe é descompromissada, desleixada, mal educada... é uma inverdade e me parece que essa justificativa está sendo utilizada pelos interessadas de forma oportuna e sorrateira.
ResponderExcluirA Corsária, por encontrar fragilidade, corrupção, justiça lenta, sabia que se chegasse de mansinho iria conseguir se instaurar, bastando para isso empregar alguns parentes; comprar meia dúzia de pessoas que estão dispostas a, sem pestanejar, destruir uma classe de trabalho que presta serviços à população de forma ordeira, justa, digna, dentro das leis da federação há anos. Ela sabe que, mesmo com a proibição, o tempo até que isso ocorra é extenso, pois existem magistrados bem "flexíveis" e que o processo, por si só, é bastante lento.
Até lá, ela, de forma ardilosa - ou alguém acredita que existe almoço grátis - oferece docinhos, balinhas, água mineral Perrier... e a população, a mesma que vai as ruas pedir o impeachment da Dilma, o que fui a favor, se faz indiferente ou finge se fazer à situação dos taxistas. Como vovó já dizia1: no dos outros é refresco. Não é possível que alguém em sã consciência possa realmente entender que o serviço seja legal, que seja normal qualquer pessoa, médico, operário, engenheiro, exercer a profissão que uma outra pessoa já exercia de forma profissional sem o menor constrangimento. Olha que muitas vezes o fazem de forma apenas circunstancial, pois está desempregada e sabe que em algum instante irá se recolocar. Tratam-na como um bico; e quem é profissional disso? Só conta com isso? Não é possível que essas pessoas não saibam que não existe respaldo constitucional para essa falcatrua.
Gente, o que a Corsária está fazendo, os taxistas já faziam, ou alguém tem dúvida disso? Aplicativos para chamadas via APP, já existiam e rodavam bem quando a Pirata chegou. Ah, mais os carros da UBER são mais legais e os motoristas mais educados e gentis. Ora ora, será que essas mesmas pessoas nunca tiveram experiências legais dentro de um táxi. Balela. E como vovó já dizia2: Vassoura nova sempre varre bem. E, obviamente, uma pessoa que sabe que está errada vai chegar cheio de "nove horas". É a mesma conversa do 171: muito gentil, simpático, carismático, bem arrumado, cheiroso... Ele sabe que precisa de todas as artimanhas para se aproximar de você, é o encantamento do início de namoro que os Uberistas estão dando de sobra, pois querem se casar com a noiva, e nós, maridos, em nossa grande maioria, precisamos resgatar.
Perfeito, a melhor critica que já li, realmente é dessa forma que a situação se apresenta e com luta vamos nos livrar desse inimigo.
ExcluirPerfeito, a melhor critica que já li, realmente é dessa forma que a situação se apresenta e com luta vamos nos livrar desse inimigo.
ExcluirEmerson, te faço, de maneira civilizada, algumas perguntas:
Excluira)Quantos taxistas já foram punidos pelo Poder Público por tratarem mal o cliente? Qual a garantia de que, se o cidadão denunciar um mau taxista a prefeitura vai punir o infrator?
b) Porque vocês taxistas só se preocuparam em atender bem o cliente, que é quem garante o sustento de vocês, depois da Uber?
Anônimo, várias autonomias já foram cassadas pelos mais diversos motivos. Quanto a garantia das punições, a população deve cobrar do poder público, assim como educação, saúde, lazer... Os canais existem e são de fácil acesso. garanto para ti que todas as reclamações geram uma pontuação negativa no prontuário do taxista, mas lhe cabe o direito de defesa, assim como com todos os cidadãos que são acusados por alguma irregularidade, mas quem te garante que os motoristas do UBER são punidos? Ah, mas nós os avaliamos. Ótimo, mas acompanhas o que acontece com o colaborador? Eles dizem que fazem e acontecem. Eu nunca vi, mas o que já vi de autonomia cassada não está no gibi. Se o senhor quiser, posso lhe enviar as leis e regras de conduta que regem nossa profissão.
ExcluirVocês taxistas não!!! Eu sempre me preocupei em atender bem as pessoas e ser educado em qualquer circunstância da vida, não só na condição de chofer. Conforme já comentei anteriormente, dúvido que todos os que usam a UBER sempre foram mal tratados dentro de um taxi. Nunca tiveram uma experiência legal. BALELA. Estão encantados com a UBER pois se recusam a enxergar a verdade. Uma classe inteira não pode pagar pelo erro de alguns. E dúvido de que tenham dúvidas de que, mais cedo ou mais tarde, toda essa "cordialidade" aliada a presentinhos de alto custo, irá acabar. Que experiências de mal atendimento, que já estão acontecendo, serão recorrentes.
Irmão, não tenho nada contra quem usa, acha legal ou é colaborador da corsária, só não me venham dizer que acham realmente correto uma empresa estrangeira se instalar no país oferecendo um serviço público já oferecido pelos municípios, que são os únicos com autoridade para legislar sobre o tema e contam com leis específicas e bem claras sobre o assunto. Problema nenhum 100 mil pessoas se inscreverem como colaboradores. Imaginem só que beleza, cada um com um Uberista do lado de casa?!?!? Você também não vê problema em comprar artigos contrabandeados, falsificados, em ser atendido por um médico com diploma falso... desde que o atendimento seja cordial, tenha água mineral e balinha e suas necessiades imdediatas sejam atendidas, tudo certo, não é assim?
Esse Haddad é 171 ele tem que ser processado por vender autonomias aos taxistas e depois querer regulamentar a Uber.
ResponderExcluirELEIÇÕES PESAM NA DECISÃO DE TRAVAR. LEI UBER.
ResponderExcluir05/05/2016 |
Com base enfraquecida, Haddad não conseguiu manter assinaturas obtidas na terça da semana passada para colocar projeto na pauta
Os constantes protestos dos taxistas contra a liberação do serviço sagraram-se vitoriosos
Os constantes protestos dos taxistas contra a liberação do serviço sagraram-se vitoriosos
Ao menos três motivos pesaram na decisão tomada pelos vereadores de engavetar o projeto de lei que regulariza startups como a Uber na capital: a proximidade das eleições, o forte lobby dos taxistas e o possível afastamento da presidente Dilma Rousseff do cargo na semana que vem. Se separados, os três têm poder para influenciar o resultado das urnas em outubro, juntos podem representar um risco para o projeto de reeleição dos parlamentares.
Pela segunda vez nesta legislatura, a pressão externa definiu o placar de votação em plenário. Assim como ocorreu em 2014, quando integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) acamparam em frente à Câmara pela votação do Plano Diretor, os constantes protestos dos taxistas contra a liberação do serviço sagraram-se vitoriosos. Desta vez, o êxito foi acompanhado de dentro do plenário pelo presidente do Sindicato dos Taxistas de São Paulo, Natalício Bezerra, que sentava em uma das cadeiras dos vereadores.
A categoria tem hoje 38 mil representantes, que, somados a seus familiares e simpatizantes, representam ao menos 150 mil votos. Isso sem falar na poderosa propaganda boca a boca, feita diariamente nas viagens realizadas pela cidade nos carros brancos.
Com a base ainda mais enfraquecida pelo possível impeachment da presidente Dilma na semana que vem, Haddad não conseguiu nem sequer manter as 28 assinaturas obtidas na terça para colocar o projeto na pauta - o quórum caiu para 26 vereadores. Nesta quarta, representantes do PMDB até mudaram de lado no plenário - passaram a ocupar oficialmente o microfone da oposição.
Para completar, a cinco meses das eleições, as negociatas por cargos nas subprefeituras não têm o mesmo poder de barganha com os parlamentares. A conta agora não é mais por cargos, mas por palanque.
ELEIÇÕES PESAM NA DECISÃO DE TRAVAR. LEI UBER.
ResponderExcluir05/05/2016 |
Com base enfraquecida, Haddad não conseguiu manter assinaturas obtidas na terça da semana passada para colocar projeto na pauta
Os constantes protestos dos taxistas contra a liberação do serviço sagraram-se vitoriosos
Os constantes protestos dos taxistas contra a liberação do serviço sagraram-se vitoriosos
Ao menos três motivos pesaram na decisão tomada pelos vereadores de engavetar o projeto de lei que regulariza startups como a Uber na capital: a proximidade das eleições, o forte lobby dos taxistas e o possível afastamento da presidente Dilma Rousseff do cargo na semana que vem. Se separados, os três têm poder para influenciar o resultado das urnas em outubro, juntos podem representar um risco para o projeto de reeleição dos parlamentares.
Pela segunda vez nesta legislatura, a pressão externa definiu o placar de votação em plenário. Assim como ocorreu em 2014, quando integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) acamparam em frente à Câmara pela votação do Plano Diretor, os constantes protestos dos taxistas contra a liberação do serviço sagraram-se vitoriosos. Desta vez, o êxito foi acompanhado de dentro do plenário pelo presidente do Sindicato dos Taxistas de São Paulo, Natalício Bezerra, que sentava em uma das cadeiras dos vereadores.
A categoria tem hoje 38 mil representantes, que, somados a seus familiares e simpatizantes, representam ao menos 150 mil votos. Isso sem falar na poderosa propaganda boca a boca, feita diariamente nas viagens realizadas pela cidade nos carros brancos.
Com a base ainda mais enfraquecida pelo possível impeachment da presidente Dilma na semana que vem, Haddad não conseguiu nem sequer manter as 28 assinaturas obtidas na terça para colocar o projeto na pauta - o quórum caiu para 26 vereadores. Nesta quarta, representantes do PMDB até mudaram de lado no plenário - passaram a ocupar oficialmente o microfone da oposição.
Para completar, a cinco meses das eleições, as negociatas por cargos nas subprefeituras não têm o mesmo poder de barganha com os parlamentares. A conta agora não é mais por cargos, mas por palanque.
Matéria bem fundamentada, mas erraram feio no poder de voto dos Taxistas de SP, se o número de Taxistas é 38.000, façamos a seguinte conta, o Taxista com certeza terá poder de influência em dez votos dos familiares mais próximos, aí já são no minimo 400.000 votos, fora amigos e clientes, pode se chegar a quase um milhão de votos.
ExcluirDe uma coisa podem ter certeza, o vereador Adilson Amadeu será o vereador mais votado de SP.
Sorte dos outros candidatos que estiverem na coligação do seu partido.
Agora quanto ao Haddad, ele mesmo sabe que não vai se reeleger, se ele pensa que vai angariar votos desses modinhas que apóiam a UBER vai se foder, essa turminha não vota no PT nem fodendo.
FORA HADDAD
FORA DILMA
FORA PT
E TAMBÉM FORA CUNHA
Concordo amigo, eu lembro quando o presidente do sindicato Natalício se candidatou, vou um dos mais votados, mas ele se queimou com a categoria quando ele voltou atrás no voto do afastamento do Prefeito Celso Pitta. Agora outro que vai ser bem fritado junto com o Haddad nas próximas eleições é o vereador Police Neto.
ExcluirHoje o que mais foi ventilado entre a categoria e os passageiros em SP, foi essa notícia do sobrinho do Haddad na UBER. Participo de um grupo no whatsapp dos nossos irmãos de SP que são do ponto da rodoviária, e o que mais se falava era isso, até aqui no RJ também, levei uma cliente até o aterro, e ela sem eu falar nada, perguntou se eu estava sabendo se o sobrinho do Haddad trabalhava na UBER.
Disse que sim, e a mesma disse que aí tem coisa.
políticos PRESEPEIROS
ResponderExcluirVENDERAM os Taxistas.
Vote NELES.
Tá tudo agregado.......malote aberto
ResponderExcluirQuerem acabar com a Uber em um dia?
ResponderExcluirCésar Mais prefeito aí eu quero ver eles continuarem!!!!
E andre para vereador
ExcluirAnônimo das 22:39, ou você é mal informado, maluco ou está querendo influenciar os menos avisados. César Maia para prefeito??? Quem mais prejudicou a classe dos taxistas foi esse maluco, fez os auxiliares do DNM comerem o pão que o diabo amassou, muitos colegas auxiliares se matou, perdeu família, ele só deu as autonomias que eles tinham por direito, por que foi obrigado. Se voce souber uma coisa que ele fez de bom pela classe de taxista em geral, fala qual foi, pois ele odeia taxista, dividiu a classe colocando permissionários contra auxiliares, usou os permissionários para se eleger e não fez nada pela classe, "era assim ó", com a Adriana Iório e Paschoal, exploradores de taxistas. Deus nos livre!!!! Fora com esse urubu azarento, que só engana quem não tem memória.
ExcluirTemos que apoiar essa ideia
ResponderExcluirCésar Maia prefeito
André do Táxi vereador
Sem política infelizmente não seremos ninguém.
Fica a dica
Está chegando as eleições e cuidado com esse oportunista do césar maia, vai querer usar a classe mais uma vez. Cuidado também com o Jorge Felippe, outro oportunista. O que eu observo é quem sempre lutou pela classe, foi o mal interpretado Pedro Porfírio e o Dionísio Lins e o sempre atuante André de Oliveira, muita das vezes mal julgado, mas quem sabe será nosso representante futuro na Câmara.
ExcluirViva o Uber não pago diária nunca mais que seja logo regulamentada aqui no Rio de Janeiro!!!
ExcluirVai sonhando.. já tá foda pra vocês trocarem os pneus, se regulamentar, pior ainda.
ExcluirSe o parceiro não ganha nem para trocar os pneus, isso te incomoda em que, fandango? Nunca quis saber quanto taxista ganha, mesmo porque nunca desejei ser um. Cuidem das suas vidas, candinhas fofoqueiras de ponto.
ExcluirAinda bem que não quer ser, amarelinho é lugar de gente honesta. Eu nunca iria ser pirata, trabalhar pra uma empresa corsária que rouba a riqueza do país praticando evasão de divisa. De onde eu venho, aprendi que o homem tem de ter honradez. Fica a dica, pirata.
ExcluirSó coleiro apoia o César Maia.
ResponderExcluir"Ain, a Uber é uma empresa americana, mimimimi....".
ResponderExcluirSim, então taxista, não compre carro, rode taxi de bicicleta, já que as montadoras Ford, GM, etc são estrangeiras. So volte a dirigir taxi quando a Gurgel ressucitar.
Não use smartphone, já que todas as fabricantes de aparelho são estrangeiras, bem como as operadoras tambem (TIM, italiana. Claro e NET, mexicanas, etc). Isso vale tambem para eletrodomésticos como TV, som, notebook, etc
Quando vocês ou algum parente adoecerem, não comprem remédios, já que todos os laboratório são estrangeiros. Isso vale inclusive para câncer. Logo, sejam coerentes com sua xenofobia e não se mediquem nunca.
Todas as empresas citadas por você estão devidamente registradas e pagando impostos, babaca. Estão REGULAMENTADAS. BABACÃO!
ExcluirAnônimo, as leis que regem as relações comercias internacionais, até mesmo as nacionais, são bem específicas e tratam de maneira distinta a oferta entre produtos e serviços. Você fez uma comparação sem o mínimo contexto, desculpe-me.
ExcluirFora marginais do uber...
ExcluirMeu bofe, Mortinho, fez 800 reais ontem e fechou 4000 só nessa semana. Já dá pra gente passar o fim de semana em Angra, pois eu já tinha avisado a ele que cansei de fazer amor naquele sítio.
ResponderExcluirAss: Namorado de Mortinho
Atenção, pessoal! Táxi roubado hoje na Glória.. Fiat Idea LTF 5653.
ResponderExcluirTaxistas do meu Brasil vamos fazer campanha pra ninguém votar em nenhum político do PT.
ResponderExcluirDESTRUÍRAM O BRASIL E AGORA QUEREM ACABAR COM TAXI.
E no Rio em nenhum candidato do Eduardo Paespalho
Excluir