terça-feira, 29 de março de 2016

RECIFE: AUDIÊNCIA PÚBLICA EM DEBATE SOBRE TÁXIS E UBER NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DE PERNAMBUCO*** MANIFESTAÇÃO NA PREFEITURA DE RECIFE TERMINA COM DECRETO QUE PROIBE UBER NA CAPITAL

Audiência pública na ALEP - Assembléia Legislativa do Estado de Pernambuco, para tratar da temática táxis X Uber.

Na semana passada, em 22/03/2016, os representantes do Uber não compareceram, apenas alguns motoristas "parceiros" e um representante do recém lançado app do mal "T81".

Chegamos em Recife no sábado as 23:30, fomos muito bem recebidos pelo colega Márcio da Cooperpam, Gustavo e Fortunato do sindicato de Recife. Logo fomos visitar os pontos de táxis e entregar panfletos em parte da cidade até as 04;00 da manhã.

Domingo, acordamos as 09:00 e já fomos para o Centro de Olinda, cidade próxima a capital e recomeçamos os trabalhos que terminou no ponto de táxis do shopping Tacaruna as 18:30.

Segunda feira dia 28, começamos bem cedo indo ao estúdio da rádio Folha de Pernambuco, 96 FM.

Depois seguimos para a ALEP, onde abertos os trabalhos, fui o primeiro a palestrar, informando dados sobre os riscos de legalização do app Uber, as consequencias de se liberar esse tipo de serviço que abre precedentes a diversos outros aplicativos existentes no mundo, cerca de 10, que tem força e capital para invadir também nossa praça.

Deputados se pronunciaram e ficaram numa posição de retaguarda, não se posicionaram a favor ou contra o táxi ou Uber.

A câmara estadual, costuma dar atenção a alguns assuntos de interesse municipal, devido a questão da região Metropolitana, que muitas vezes precisa resolver com acordos entre as prefeituras.

MANIFESTAÇÃO NA PORTA DA PREFEITURA

Sabendo que havia pessoas contrárias a manifestação, e até protegendo o Prefeito, algumas lideranças agiram com sabedoria e se prepararam para o ato em sigilo.

Após a audiência pública, convocaram os taxistas que alí estavam e seguiram direto para a Prefeitura, parando tudo!

Logo uma comissão foi formada para subir no prédio e a via foi liberada.

O resultado é que a Prefeitua irá colocar em prática a Lei 18.176/15, de autoria do Vereador Aerton Luna, o "vereador dos taxistas" de Recife.

Publicamos a seguir, o projeto que culminou na Lei 18.176/2015. Com 60 dias de atraso, o decreto regulamentador será publicado na próxima quinta feira, e a CTTU - Compania de transito e Transportes Urbanos (uma espécie de BHtrans, SMTR de Recife) poderá enfim, iniciar a cassação dos carros particulares.



PROJETO DE LEI Nº               155/2015


EMENTA: DISPÕE SOBRE A OPERAÇÃO, ADMINISTRAÇÃO OU USO DE SOFTWARE APLICATIVO DESTINADO À OFERTA, CONTRATAÇÃO OU INTERMEDIAÇÃO DE SERVIÇO INDIVIDUAL DE TRANSPORTE DE PASSAGEIROS NO MUNICÍPIO DO RECIFE.


A Câmara Municipal do Recife RESOLVE:

Art. 1º - A operação, administração ou uso de software aplicativo, baseado em sistema de georreferenciamento, destinado à oferta, contratação ou intermediação de serviço individual remunerado de transporte de passageiros, a ser anunciado, disponibilizado, requisitado ou executado no município do Recife, reger-se-á de acordo com o estabelecido nesta Lei.

Art. 2º - Em qualquer caso, a utilização dos aplicativos descritos no artigo anterior dependerá de registro e autorização junto à Prefeitura do Recife.

Art. 3º - O serviço oferecido pelo software aplicativo nos termos do art. 1º só poderá ser prestado por motoristas e veículos com cadastros e autorizações vigentes junto a Prefeitura do Recife, sendo vedada a disponibilização de motoristas e veículos que não atendam as exigências da Lei Federal 12.468/2011 ou a legislação municipal que disciplina o transporte individual de passageiros.

Art. 4º - A operadora ou administradora do software aplicativo deverá transmitir aos órgãos de fiscalização a relação de dados de todos os motoristas e veículos cadastrados no seu sistema ou banco de dados;

Art. 5° - A oferta do serviço através de aplicativos ou a realização do transporte remunerado individual de passageiros no Município do Recife, em desconformidade com o previsto nesta Lei, acarretará a aplicação de multa a ser fixada pelo Poder Executivo.

Art. 6º – Caberá ao Poder Executivo regulamentar a presente Lei em todos os aspectos necessários para a sua efetiva aplicação.

Art. 7º Esta Lei entrará em vigor 90 (noventa dias) após a data de sua publicação.




AERTO LUNA
Vereador – PRP





JUSTIFICATIVA


A Política Nacional de Mobilidade Urbana (instituída pela Lei nº 12.587/12) conferiu as seguintes características ao serviço de transporte individual de passageiros ou taxi:

1) são serviços de utilidade pública, outorgados mediante autorização municipal, que dispensam licitação (não se aplicando o art. 175 da Constituição Federal);

2) permite a transferência da outorga de forma gratuita ou onerosa, por ato inter vivos ou decorrente da sucessão (algo incompatível com o serviço público!);

3) possui condição de suplementar, desprovida de essencialidade (sua paralisação não representaria caos para a sociedade, tal qual ocorreria com a paralisação dos ônibus, trens e metrôs);

4) apesar da padronização do preço, a modicidade não é característica do serviço, conforme ocorre com o serviço de transporte coletivo de passageiros;

Deste modo, por essas características, o transporte individual de passageiros - mediante veículo de aluguel - possui natureza privada. A Lei 12.587/12 deixou de considerar a atividade um SERVIÇO PÚBLICO e, textualmente, considerou o serviço com sendo de UTILIDADE PÚBLICA. Trata-se de significativa alteração legislativa. Sem ela, a transferência da outorga pela sucessão, a dispensa de licitação e a outorga mediante autorização seriam impraticáveis.

O Decreto nº 62.127/68 (que Aprova o Regulamento do Código Nacional de Trânsito)[1] definiu o taxi como sendo “automóvel de aluguel”, reforçando a ideia de que o serviço de automóvel de aluguel, tradicionalmente privado, deu origem ao serviço de taxi. O decreto federal atribuiu aos Municípios a competência para regulamentar o serviço[2]. Historicamente, exigia-se dos veículos de aluguel (ou táxi): a utilização de taxímetro e o uso de dispositivo que facilitasse a identificação do veículo, de dia ou de noite. Além disso, os condutores dos carros de aluguel eram obrigados a trajar-se adequadamente e tratar o passageiro com polidez. Este foi o início da regulamentação do transporte individual de passageiros e da profissão de taxista.

A Lei Federal 12.468/2011, atendendo à antiga e justa reclamação da categoria, regulamentou a profissão de taxista e no seu artigo 2º estabeleceu:

“É atividade privativa dos profissionais taxistas a utilização de veículo automotor, próprio ou de terceiros, para o transporte público individual remunerado de passageiros, cuja capacidade será de, no máximo, 7 (sete) passageiros.”

Na prestação dos serviços de transporte individuais de passageiros existem costumes que o tornam sui generis. A necessidade de padronização dos serviços, por exemplo, surgiu de práticas mundialmente utilizadas, tais como a adoção do taxímetro como forma de cobrança pelo serviço prestado. Além disso, o art. 22 do CDC impõe aos órgãos públicos o fornecimento de serviços adequados, ainda que sejam, sob qualquer forma de transpasse, prestados por particulares. Por esta razão, o transporte de aluguel, de qualquer espécie, não pode ser dissociado da definição de taxi.

A atividade depende de regulamentação do município em qualquer hipótese. Não há que se falar em atividade eminentemente privada. Por lei (art. 12-A da Lei 12.587/12), o serviço não pode ser prestado por qualquer pessoa ou veículo. A lei exige que o direito à exploração de serviços de táxi (ou transporte individual de passageiros) somente poderá ser outorgado a qualquer interessado que satisfaça os requisitos exigidos pelo poder público local.

Neste sentido, o art. 12 da Lei 12.587/12 determina (sem qualquer tipo de distinção entre transporte público ou privado) que a prestação do serviço de transporte individual de passageiros requer a observância de requisitos mínimos de segurança, conforto, higiene, qualidade e prévia fixação dos valores máximos das tarifas a serem cobradas. Tais exigências, por si só, afastam qualquer possibilidade de o serviço ser prestado sem a prévia autorização do Município, independente de sua natureza, eis que existe o interesse estatal na padronização do serviço (utilidade pública). Trata-se, portanto, de atividade própria do taxista, haja vista que somente este profissional atende aos requisitos legais do serviço.

Para atendimento aos requisitos de segurança exigidos ao exercício da atividade, o Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9.503/97) reforça necessidade de regulamentação pelo Município. Pelo CTB, os veículos de aluguel destinados ao transporte individual de passageiros devem atender aos requisitos de segurança, higiene e conforto estabelecidos pelo poder competente (art. 107)[3]. Também em relação ao licenciamento, os automóveis de aluguel se submetem à exigência poder público para registro e respectivo emplacamento com característica comercial (cf. art. 135 da Lei 9.503/97).[4] O CTB trata o transporte de aluguel ou transporte individual de passageiros de forma indistinta, levando a crer que não existe qualquer forma de diferenciação no serviço.

Conforme se vê, a análise sistemática do ordenamento jurídico brasileiro conduz a conclusão lógica de que o serviço individual de transportes de passageiros (ou taxi) integra o Sistema Nacional de Mobilidade Urbana, como meio de transporte suplementar, que, apesar de sua natureza privada, depende de regulamentação do Município, por ser um serviço de utilidade pública.

De outro lado, os softwares aplicativos ou APP’s foram definitivamente incorporados ao cotidiano das pessoas. Sua utilidade é ilimitada. Os aplicativos auxiliam na gestão do tempo, na organização de tarefas, na contratação de serviços, na administração de negócios e, servem até mesmo como lazer e entretenimento. A conectividade entre pessoas e empresas atingiram níveis antes inimagináveis. Os aplicativos trouxeram praticidade, comodidade e economia aos negócios.

Atualmente, diante deste cenário de praticidade e comodidade, a evolução dos aplicativos e a oferta do serviço de transporte individual de passageiros se misturaram. Basta apenas um simples clique no dispositivo móvel para solicitar o serviço de táxi! O Município não poderia deixar a evolução tecnológica passar incólume. Daí, torna-se imprescindível a regulamentação dos softwares aplicativos destinado à oferta, contratação ou intermediação de serviço individual de transporte de passageiros, sob pena de não o fazendo, possibilitar a proliferação da clandestinidade, da insegurança, da má prestação de serviço e o abuso de preços.

É neste contexto que a presente proposta legislativa se dispõe a harmonizar os serviços de transporte individual de passageiros ao uso da tecnologia.

Conferir somente aos taxistas a exclusividade na prestação do serviço de transporte individual de passageiros, não só atende a um requisito legal, como também preenche a exigência histórica no sentido de que os serviços sejam padronizados.

A Lei Orgânica do Município do Recife outorgou a municipalidade de amplos poderes para regulamentar a prestação dos serviços de transporte público e privado de passageiros, senão vejamos:

Art. 119 da LOMR – “Cabe ao Município, respeitadas as legislações federal e estadual, especialmente no que concerne à Região Metropolitana, planejar, organizar, dirigir, coordenar, executar, delegar e controlar a prestação de serviços públicos ou de utilidade pública, relativos ao transporte público e privado de passageiros, tráfego, trânsito e sistemas viários municipais.” (Grifos nossos)

Por fim, considerando que os requisitos mínimos de segurança, conforto, higiene, qualidade e prévia fixação dos valores máximos das tarifas a serem cobradas pelos serviços de transporte individual de passageiros, de modo algum, poderão ser desconsiderados pela municipalidade em razão da utilidade pública do serviço, propõe-se que tanto os motoristas, quanto os veículos contratados através dos aplicativos, submetam-se às exigências legais na prestação do serviço.

Eis as necessárias justificativas que fundamentam o presente projeto de lei, razão pela qual, espero aprovação.


AERTO LUNA
Vereador – PRP





[1] Sem revogação expressa.
[2] Ver art. 37, III, IV, V, c/c art. 86 do Decreto nº 62.127/68.
[3] Art. 107 da Lei 9.503/97 Os veículos de aluguel, destinados ao transporte individual ou coletivo de passageiros, deverão satisfazer, além das exigências previstas neste Código, às condições técnicas e aos requisitos de segurança, higiene e conforto estabelecidos pelo poder competente para autorizar, permitir ou conceder a exploração dessa atividade.
[4] Art. 135 da Lei 9.503/97 Os veículos de aluguel, destinados ao transporte individual ou coletivo de passageiros de linhas regulares ou empregados em qualquer serviço remunerado, para registro, licenciamento e respectivo emplacamento de característica comercial, deverão estar devidamente autorizados pelo poder público concedente.



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MANIFESTAÇÃO NA SEXTA FEIRA DIA 01 DE ABRIL ORGANIZADA POR TAXISTAS DO RJ

No rio de Janeiro, o sentimento de perda é muito grande pelos taxistas, o que gerou um sentimento de que "algo" precisa ser feito.

Organizado pelos grupos de Whats app, taxistas combinam que na sexta feira o Rio vai parar, e pedem para aqueles que não estiverem a favor, que ao menos fiquem em casa.

Os locais de concentração ainda serão definidos.

E nesta madrugada, mais de 100 táxis começaram o chamado "rolezinho" pelos principais pontos em que os clandestinos costumam ficar.

Acabou o amor! Afirmou um taxista em um dos áudios do zap.

94 comentários:

  1. É só comprar uma liminar que a Uber está tranquila.

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  2. Verdade irmão como compraram no rio e sampa .
    A fiscalização é só para os taxistas honesto.
    Minha esposa tinha um táxi cansou e vendeu carro com tudo só a taxa para transferir o alvará R$ 9.300,00.
    Em quanto isso os piratas pra cima e pra baixo de boa .
    Sou de São Paulo tá difícil vistoria fiscalização agora essa taxa só Deus.

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  3. Conversei agora com o pessoal que está organizando esse protesto para o dia 1 de abril de 2016.

    Meus amigos, os caras estão com sangue nos olhos e parece que agora o negócio é pra valer! Estão até espalhando os vídeos das manifestações de taxistas de Paris que, para quem não sabe, foram os protestos contra a empresa corsária mais, digamos assim, VEEMENTES que já aconteceram.

    E eles têm toda a razão!

    Eu sou permissionário, trabalho em um dos mais cobiçados pontos da cidade do Rio de Janeiro e, nesse final de mês de março, estou tendo muita dificuldade para bater minha meta diária de 300 reais líquidos.

    Sexta-feira de feriado eu trabalhei sete horas ininterruptas e fiz pouco mais de 200 reais líquidos.

    No sábado, dia em que costumo arrebentar, fiz apenas o que estou acostumado a fazer em um dia de semana normal e isso depois de mais de 10 horas de trabalho.

    Tirei folga no domingo e na segunda. Voltei a trabalhar na terça e, depois de 10 horas de trabalho, fui para casa com 250 reais líquidos.

    Terei grandes dificuldades para honrar com os meus compromissos agora no começo de abril. Renovei agora meu seguro total e ele ficou em 4.250 reais parcelados em 5 de 850 reais! E em maio ainda vou enfrentar uma permuta de carro, ou seja, um mês parado.

    Agora eu fico imaginando o motorista auxiliar que tem que pagar 200 reais de diária! Esse trabalhador está voltando para casa sem nada!

    99 Táxis e Easy Táxi FALIRAM, os aplicativos deles não dão qualquer sinal de vida e as corridas de sinal na rua são verdadeiras raridades.

    A empresa corsária está roubando TODOS os nossos passageiros com a sua tarifa que é a metade da nossa! Uma hora os taxistas piratas vão quebrar mas até lá vamos sangrar muito!

    E tome bigorrilho! Tome impressora! Tome curso de capacitação! Tome fiscalização! Tome vistorias que nos fazem perder, pelo menos, meio dia de trabalho em cada uma delas! Tome permuta que leva um mês para ser concluída!

    Onde nós vamos parar assim?

    Está na hora do taxista acordar para a vida!

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  4. Com uma secretária corrupta e um judiciário vendido o que esperar entao não se deixe iludir com gente querendo fazer o trabalhador de escada e querendo ganhar voto
    Vote nulo

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  5. Mas uma lei q não serve p nada.

    Pq André q as leis federais, e até municipais q regulamentam a uber nunca são votadas? Pq a uber não quer regulamentação!!!

    Pq vc fica lutando p proibir oq nunca será proibido? Vc não é bobo, alimentar essa esperança de proibição do serviço é ridículo e me parece oportunismo!

    Pq vc não briga por uma regulamentação para uber de forma q onere os custos do serviço?

    Enfim, quanto mais vc fica nesse blá blá blá apostando em proibição, mais a uber cresce de forma livre e sem custos, se tornando atrativa tanto para o passageiro quanto para qualquer ignorante q não sabe fazer contas, e precisa de renda.

    Abre o olho André! Vc q tem voz junto aos políticos deveria estar forçando a regulamentação da uber!

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    1. Se quando havia só o uber Black tivessem regulamentado essa bosta, como eu falei aqui inúmeras vezes! A uber não teria como ter posto o uber X! Óbvio q ela não aceitaria tal regulamentação, mas se tivesse sido proposta, votada e aprovada. Agora ela teria q cumprir! Mas quando falei isso muitos falaram q eu era louco, e até urubu infiltrado!
      Resultado, agora tem o uber X, daqui a pouco o uber pool e por aí vai!!!
      Enquanto isso vcs ficam brigando pela proibição como se isso fosse ser realidade!!
      Agora vão fazer protesto fechando ruas e causando violência!!! Só vão queimar o filme e nada acontecerá. Só vão empurrar mais passageiros para uber! Já q isso vai ser um prato cheio pra globo fazer sua propaganda pró uber!

      Manifestação tem q ser feita pedindo regulamentação da uber, e não proibição!

      Tudo q a uber quer é ver taxista atrapalhando a população!

      E os políticos ditos pro taxistas... Os mais de 200 q foram falados ai, fazem oq? Se divertem e tentam ganhar dos dois lados!!!

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    2. Te falei no post anterior, André é oportunista , mais uma manifestação pra fazer propaganda, o serviço da Uber tá fraco, o André fica por trás manipulando toda situação, essa lei em Pernambuco não serve pra nada , eles compram outra liminar.
      Enquanto isso André vai conhecendo o Brasil nas nossas custas.
      Acorda meu bem, vc não sabe quem é esse cara.
      Só que ele pensa que tem peito de aço.

      Se toca meu bem
      Jorge Fernando

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    3. Caro amigo Leia Isto:

      Tem que haver um protesto SIM!

      Esse protesto será diferente dos outros. Desta vez, os taxistas não ficarão encurralados no Aterro ou rodando pela cidade queimando combustível inutilmente.

      A situação já está ficando periquitante! Desde sexta-feira, o único dia em que eu consegui ultrapassar minha meta diária de 300 reais líquidos foi no sábado, nos outros dias eu fiz pouco mais de 200 reais líquidos. Está certo que estamos no final do mês mas isso nunca me aconteceu antes e eu não vou esperar meu rendimento cair ainda mais para tomar alguma providência.

      Imagine um amigo taxista que paga diária de 200 reais e que está voltando para casa no prejuízo.

      A empresa corsária dominou os pedidos de táxis por aplicativos por causa da sua tarifa que é metade da nossa. Concordo que os taxistas piratas cadastrados no sistema não estão conseguindo fazer dinheiro e estão desesperados mas também não estão deixando a gente ganhar. No fim, quem está rindo da cara de todos é a empresa corsária, único fator dessa equação que está ganhando dinheiro com isto e essa situação perdurará por muitos anos porque há milhões de iludidos desafortunados da aritmética para se cadastrarem no sistema.

      Eu não uso os aplicativos Easy Táxi e 99 Táxis mas amigos que usam me relataram que eles FALIRAM.

      E não tem que regulamentar serviço de táxis piratas algum, tem táxi legalizado sobrando aos montes nas ruas para a população usufruir, não estão faltando táxis e há Leis que nos amparam. Além disso, o mais interessado em uma regulamentação, que seria a própria empresa corsária, não deseja qualquer tipo de legalização e prefere que seu serviço pirata funcione amparado por liminares, então quem somos nós para brigarmos por isto?

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    4. Amigo, acreditar q a uber e afins serão proibidos é inocência! Respeito sua opinião, concordo 90% com o a diz mas não acredito q isso acontecerá!

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  6. Temos que invadir a sede deles na rua uruguaiana 10 e quebrar a porra toda.como uma empresa ilegal tem base isso não existe cadê a fiscalização.

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    1. Fiscalização tem,e muita,só para os legalizados.Brigar para baixo é fácil e todo mundo quer,bando de covardes que só sabem explorar a boa fé alheia.
      Mais uma lei pirata igual a 159 de setembro de 2015!
      Depois eles ignoram os prazos e fazem como bem entendem,ou melhor não fazem nada e fica tudo por isso mesmo.

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  7. ATENÇÃO AUXILIARES !!!
    DIGA NÃO PARA TODO ESTE CIRCO !!!
    AGORA É MUITO FÁCIL LEMBRAR DA GENTE,DEPOIS FICA TUDO NA MESMICE!
    CHEGA DE SERVIR DE ESCADA PARA OS ILUSIONISTAS DE PLANTÃO QUE SÓ APARECEM COM SUAS LOROTAS AS VÉSPERAS DAS ELEIÇÕES !!!

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  8. Pode até ter dado uma enfraquecida no movimento pra nós amarelinhos, mas garanto que tá muito pior pros piratas! Ah tá! Vamos ver. A seguir cenas dos próximos episódios. Quero ver esse povo trocar o carro quando vencer o prazo.. vender o Corolla por quase 50% menos do que comprou e botar outro novo.. vamos ver! E comprando sem isenção! Vamos ver pra quem tá pior!

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    1. O senhor está por fora,tá todo mundo querendo assistir as cenas dos próximos capítulos da novela"CANSADAS E REVOLTADAS" que está dando grande audiência.Tem até lei para os sabichões !
      Próximo capítulo? Agora é parte 3,mas acho que ficaria melhor dizer 3.333!
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Eles me matam de rir !

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  9. Tem que haver um protesto SIM!

    Esse protesto será diferente dos outros. Desta vez, os taxistas não ficarão encurralados no Aterro ou rodando pela cidade queimando combustível inutilmente.

    A situação já está ficando periquitante! Desde sexta-feira, o único dia em que eu consegui ultrapassar minha meta diária de 300 reais líquidos foi no sábado, nos outros dias eu fiz pouco mais de 200 reais líquidos. Está certo que estamos no final do mês mas isso nunca me aconteceu antes e eu não vou esperar meu rendimento cair ainda mais para tomar alguma providência.

    Imagine um amigo taxista que paga diária de 200 reais e que está voltando para casa no prejuízo.

    A empresa corsária dominou os pedidos de táxis por aplicativos por causa da sua tarifa que é metade da nossa. Concordo que os taxistas piratas cadastrados no sistema não estão conseguindo fazer dinheiro e estão desesperados mas também não estão deixando a gente ganhar. No fim, quem está rindo da cara de todos é a empresa corsária, único fator dessa equação que está ganhando dinheiro com isto e essa situação perdurará por muitos anos porque há milhões de iludidos desafortunados da aritmética para se cadastrarem no sistema.

    Eu não uso os aplicativos Easy Táxi e 99 Táxis mas amigos que usam me relataram que eles FALIRAM.

    E não tem que regulamentar serviço de táxis piratas algum, tem táxi legalizado sobrando aos montes nas ruas para a população usufruir, não estão faltando táxis e há Leis que nos amparam. Além disso, o mais interessado em uma regulamentação, que seria a própria empresa corsária, não deseja qualquer tipo de legalização e prefere que seu serviço pirata funcione amparado por liminares, então quem somos nós para brigarmos por isto?

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    1. Caro Analista, discordo que a 99 e a EASY estejam sucumbindo, temos que concordar que essa recessão vem arrastando todos segmentos, no Táxi não seria diferente, todo final de mês é assim mesmo. Mas vejo aqui em SP muitas demissões, multinacionais enxugando custos, no ponto que trabalho caiu o movimento de funcionários de empresas, muitos estão sendo obrigados a sair a serviço com seu próprio carro e tem reembolsos no combustível. Vejo o comércio fechando as portas, até o setor de alimentação vem sofrendo. Em SP ainda estamos indo razoavelmente bem, mas admito que foi bem melhor. Aqui na zona sul de SP o que mais se vê é clandestinos parados nas ruas adjacentes ociosos por horas. Muito carro para pouca demanda, muitos colegas meus se deseperaram no início devido a concorrência desleal da UBER, mas há hoje vemos que não é bem isso que profetizaram. Temos que torcer para que essa recessão seja breve, não se esqueça que o Táxi é o maior termômetro da crise, se tudo vai bem ganhamos muito, mas numa crise também sentimos a queda.

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    2. Puta que pariu, até que enfim um comentário decente, esse analista é muito do apocalíptico, relaxa cara, o povão ta tudo fudido devendo até as cuecas que nem os piratas da UBER kkkkkkkkk.

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    3. Quem esta bem mesmo é auxiliar de empresa de táxi !
      Tudo nadando no dinheiro,não é ?
      Falar da URUBER é fácil,mas quando se fala em condições para os auxiliares sobreviver a história muda de figura.Baixar diária ninguém quer !
      Bando de falastrões !!!Vão ter que sentar o bumbum e trabalhar,que pena !

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  10. Lei ?Que lei ?O que é que tem essa tal lei ?
    As leis são só para as pessoas debocharem da sua cara,cumprem se quiser e se for interessante para A ou B.
    Vou lhe dizer o meu nome:
    Muito prazer,me chamo BRASIL !!!

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  11. Olá a todos, acho que o momento atual não é para desespero, trabalho no Táxi desde o governo Sarney, e já passei por muitas dificuldades, o segundo mandato do FHC foi terrível, enchia o tanque e quando era meio dia não tinha feito nada, tinha dia que só tirava do combustível. Então meus amigos, o PT deu crédito as pencas, endividou todo mundo, esse sistema todo mundo sabia o que ia dar, inadimplência, juros altos,inflação, desemprego e etc. Foi uma medida econômica como vôo de galinha. Agora infelizmente temos que pagar por isso, tenham paciência, o Táxi apesar da crise ainda é um bom negocio, e vai continuar sendo, a UBER ainda é UBER porque não tem concorrentes, mas a partir desse mês vão ter, eles vão se matar entre eles, todo mundo sabe que tudo tem se auge, mas os serviços tradicionais como o nosso não morre.

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  12. Desemprego nos dois dígitos.
    Varejo quebrando.
    Setor de alimentação queda de 30%.
    Empresas aéreas, queda de 19%.
    Inadimplência alta.
    Inflação e etc,etc,etc,
    Poxa vida pessoal, vamos colocar os pés no chão, o Táxi vai sentir sim, numa crise o que mais se corta no orçamento é comer fora, lazer, setor de beleza, cosméticos, TV a cabo e etc. Muita gente adora andar de Táxi, mas a situação realista é essa, temos que torcer para essa crise tenha fim o mais rápido possível.

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    1. É verdade, 12:09.. vamos ser sensatos.. tá quase todo mundo passando aperto.. normal que o nosso movimento diminua..

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    2. É tudo normal,a URUBER também acho normal,uma boa opção para o auxiliar que está fugindo desse sistema falido da praça carioca.
      Mas eles estão com os dias contados,dizem que os políticos vão acabar com a URUBER e ainda por cima o PAPAI NOEL VAI DAR UMA FORÇA!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK !!!
      Esses taxistas tem bem o que merecem,acreditam em tudo que lhes dizem.
      Vem mais leis por aí !kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!Bando de comédias!

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    3. Aí piratão das 12:30, não posta besteira, esse papo que o Táxi já era blá, blá, blá, vcs já dizem nas redes sociais desde 2014 quando essa bosta de UBER chegou. Mas a verdade é que quem está fudido e mal pagos são vcs bando de otários, teve imbecil que largou o emprego para se dedicar a essa merda e hoje não tira 1000 conto, comédias são vcs que vivem iludindo os outros que ganham 7000 contos. Quem está com o dias contados são vcs, não esquenta não, estamos de olho nos concorrentes de vcs que estão para entrar na parada esse mês, pelo jeito vai ter muito Taxista comprando outro carro e vai ganhar dos dois lados, pode apostar Mané.

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  13. Só quem acha que o táxi está bom são os investidores,mas não tem jeito,já começaram a devolver os carros nas empresas.Trabalhar para pagar diária e levar o que para casa ???

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    1. Então me diga onde tem amarelinhos parados na garagem, conheço três amigos que estão procurando desde janeiro.

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    2. Vai na 04. Tem um montão devolvido. Eles compraram a 06 e corre um boato que vão comprar a 49. Tá fazendo ficha e chamando no mesmo dia. Rua Maria José 370 Campinho. Boa sorte.

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  14. Vou mandar a real para vocês e espero que, finalmente, entendam!

    Nosso faturamento diminuiu drasticamente em grande parte devido a crise econômica mas os táxis piratas estão contribuindo e muito também com isso.

    É inadmissível que sejamos massacrados por uma crise econômica e também por uma empresa corsária.

    Não estão faltando táxis legalizados para a população usufruir e a tarifa cobrada na cidade do Rio de Janeiro é a menor do Brasil, ou seja, não existe justificativa alguma para liberar a atuação de táxis piratas pela cidade.

    Foram feitos dois protestos pacíficos, expusemos nossas reivindicações JUSTAS já que queremos apenas que as leis vigentes sejam cumpridas por aqueles que têm obrigação para isto e ABSOLUTAMENTE NADA FOI FEITO.

    Qualquer idiota sabe muito bem que a Prefeitura possui meios de derrubar em um piscar de olhos a liminar que autoriza o funcionamento da empresa corsária e depois fiscalizar o cumprimento da lei com os mesmos fiscais que só infernizam nossas vidas.

    A Prefeitura possui os deveres morais e legais de defender e de prestigiar seu serviço oficial de táxis que é prestado, em sua imensa maioria, por trabalhadores honestos.

    Estamos sendo avacalhados e tratados como cidadãos e trabalhadores de terceira categoria. Até os presidiários possuem mais regalias do que os taxistas.

    Cansei de trabalhar 10 horas por dia e depois gastar todo o dinheiro aferido com vistorias, seguro, manutenção, troca de carro, curso de capacitação, bigorrilho, impressora, chip de taxímetro, dedetização, mensalidade de cooperativa, um prato feito no almoço, um lanche bosta à noite e depois não sobrar mais nada.

    Até extintor de incêndio, que não é mais obrigatório, a SMTR continua exigindo.

    Está na hora de darmos um basta nessa PUTARIA TODA!!!

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    1. esse taxista analista peasoal e o 006 da coopnorte.

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    2. BOM SABER AMIGO, ELE É CONHECIDO AQUI NO BLOG COMO "CORSÁRIO" E SEMPRE MENCIONA QUE É AUTORIZATARIO ELITIZADO E ALFABETIZADO COM PROFICIÊNCIA, ELE ACREDITA SER DE UMA "RAÇA" SUPERIOR DE TAXISTA RSSSS.
      DIZ QUE TRABALHA NUM EXCELENTE PONTO EM UM GRANDE SHOPPING DE GRANDE MOVIMENTAÇÃO DE PASSAGEIROS, DIZ TB QUE SAI PARA TRABALHAR A TARDE POIS DE DIA ELE EXPLORA UM AUXILIAR...
      VOU CATAR NA RUA O 006 DA COOPNORTE AGORA, BOM SABER!!! KKKK
      DRPOIS DO SEU POST IDENTIFICANDO ELE, O MESMO PASSOU A POSTAR COMO ANÔNIMO DENOVO KKKKKK

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  15. Se a 99 e a easy perguntasse a vocês se aceitam emparelhar os preços com a empresa corsária, só pra PS com voucher. Aceitariam?

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  16. Acho que tem lugares por aí que deveriam receber algum da URUBER pois falam neles o tempo todo e a propaganda é inevitável.Desisti de falar de táxi.
    VIVA A URUBER !!!VIVA A URUBER !!VIVA A URUBER !!Não da pra ganhar desses taxistas que viraram URUBER maníacos.

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  17. as maiores coop do rio estao falidas e tem mais para falir pq os seus associados nao conseguiram manter uma mensalide de mil reais por muito tempo com esse movimento que esta poe causa da uber

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    1. As cooperativas não estão falidas, depois que entraram APP de Táxi uma grande parte de clientes migraram para os APP, ficou vantajoso para nós, mas as cooperativas ainda dominam as viagens cooperativas.

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  18. conheco mais de um taxista que ja foram em suas coop e entregaram o titulo de graca. o pior tem gente que havia pago de 20 a 50 mil em um titulos desses que hj valem nada niguem que essa merda de titulo o cara entregando de graca se livra de um abacaxi vcs tem nocao o que pagar mil reais por mes e a prestacao do carro novo ja com seguro e a compra do mes de casa sinceramente quem paga isso e maluco precisa de tratamento acordem metam o pe dessa furada se livrando de mil por mes no final do ano vc tera 12000 mil para viajar com a patroa e o que fazem a diretoria dessas merdas. acordemmmmmm

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    1. A rua do jeito que está, sem cooperativa, dependendo de qual ne é claro, é muito difícil.

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  19. Sei que é duro, vc.estar em dia com todas as vistorias seu carro em perfeito estado e ficar dividindo passageiro com esses clandestinos que não fazem nada.mas o momento que o País atravessa é muito difícil se está ruim pra gente imagina pra eles.não vão sobreviver.

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  20. Estão sabendo que a justiça de SP mandou a empresa corsária a suspender todas as suas atividades no Brasil inteiro sob pena de multa diária de 100 mil reais?

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    1. Isso não procede, ainda não existe nenhuma posição da justiça.

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    2. Isso é mentira, um imbecil jogou nos grupos de whatsapp uma matéria antiga sobre uma decisão de 2015 e tem um monte de otário acreditando, olhe a data da matéria.

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  21. Sou permissionario e o único a trabalhar no meu carro, as coisas estão muito difíceis tanto pelo momento que o País atravessa, quanto pela concorrência desleal que estamos sofrendo dos clandestinos. Acho que é o momento de nos unirmos permissionario e auxiliares, quem vive do aluguel do carro tem que repensar nessas diárias que realmente não está dando para os auxiliares pagar, façam um acordo e dêem uma baixada, está muito difícil!

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  22. ATENÇÃO
    Ta rolando um áudio e um vídeo nos grupos de whatsapp que o deputado Paulinho da força discutiu com uma mulher Taxista, e no vídeo mostra ele entrando num Corolla preto e joga duas notas R$100,00 no chão e diz para a mulher, acabou a mamata. Todo mundo está pensando que ele estava pegando UBER. Mas é uma grande montagem, deputado quando chega no aeroporto tem carro oficial preto para levar para o congresso, a mulher é uma petista e começou a chamar ele de traidor por ser a favor do impeachment. Não caiam nessa.

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  23. Estão marcando uma manifestação pra sexta dia 01, reunião às 22 hrs hoje no sts Dumont!

    Que fique claro a todos, essa manifestação tem q exigir a regulamentação da uber e outros q estão surgindo. Brigar pra proibir não tem como, e quanto mais tentamos fazer isso mais eles ganham tempo operando de maneira ilegal!

    Exemplo disso é a nova empresa q está surgindo, a televo! Sendo chamada pela mídia de uber brasileira, esse novo app pirata promete aceitar dinheiro, oq vai tirar ainda mais passageiros do táxi! Tudo isso pela falta de regulamentação!
    Esse novo app não vai cobrar txs dos motoristas nas corridas em dinheiro, oq vai ser mais lucrativo para eles!

    Temos q pedir de imediato a regulamentação desses apps antes q seja tarde! Daqui a pouco eles vão pegar os pontos!

    Lembro q a estratégia da uber,é pegar os passageiros pessoa física, depois os jurídicos e por último os pontos particulares.

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    1. Caro amigo Leia Isto, ainda não consegui entender essa sua luta por uma regulamentação da empresa corsária.

      Eles alegam que prestam um serviço de transporte PRIVADO. O Poder Público não tem como regular um serviço de natureza privada.

      Mas, suponhamos que o serviço de despacho de táxis piratas por meio de aplicativo seja regulamentado, quais regras deveriam ser seguidas?

      Limitação de modelos? Limitação de ano de fabricação? Limitação de quantidade de carros? Limitação de tarifas? Limitação da taxa de operação? Pagamento de impostos por estar aferindo lucro por usar o espaço público?

      Se o Poder Público impor qualquer tipo de limitação, passa a ser mais interessante para a empresa corsária trabalhar somente com táxis legalizados, eu já demonstrei isto em um texto anterior.

      Além disso, se a empresa corsária desejasse ser regulamentada, elas já teria conseguido. E ser for regulamentada, conseguirá na justiça uma liminar para não precisar obedecer regra alguma.

      As estratégias comerciais da empresa corsária consistem em cobrar altas taxas de operação aos cadastrados, tarifas no limiar da gratuidade, cadastros ilimitados, isenção total de pagamentos de impostos e operação blindada por liminares judiciais.

      Estamos lidando com uma empresa sem moral, sem ética, um verdadeiro câncer que precisa ser extirpado o mais rápido possível.

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  24. uma pergunta leia isto????

    cade o vereador dos taxista e o neto do vereador dos taxistas eleito pelos taxistas a apoiar as nossas causas.

    sera que sou maluco e estou falando bobagem.

    me lemvro que quando foi para pedir votos o mesmo reuniu todos em sua casa em bangu nao seria uma ideia boa irmos todos a bangu em carreata para pedir explicacoes ao nosso vereador afinal nao somos palhaco ne.

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  25. Temos que chamar atenção vamos quebrar a porra toda na câmara dos vereadores prefeitura e fórum e acabar com esse aplicativo.

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    1. Aí clandestino, não agita não, Taxista não vai mais fazer merda imbecil, todo mundo aqui ta ligado que vcs ficam agitando aqui no Blog.

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    2. Anônimo das 21:05, ninguém vai quebrar porra nenhuma e nem fazer manifestações, vamos exigir nossos direitos através dos meios legais, todos sabemos que vcs querem que façamos merda para promoverem vcs, o movimento ta fraco né, estão precisando de publicidade??? Procurem a REDE ESGOTO, todo dia eles fazem alguma matéria para vcs.

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    3. Quebra nada!!!! Na verdade por mim o caminho nem é esse, mas jamais vou jogar contra!!!

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    4. Esse anônimo das 21:05 precisa ser denunciado, ele é UBER se passando por Taxista. André, tem que colocar moderação no Blog, vamos denunciar esse palhaço aí.

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  26. Tenho pena desses engravatados de merda chamando uberx porque é mais barato são tudo uns fudido igual a eles.

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    1. Esses emergentes de merda não é nosso público, são uns pobres querendo dar uma de bacana para pagar merreca, os próprios piratas no Facebook deles dizem que a maioria é passageiro que só quer água e enche a mão de balas.

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    2. Fato. É a turma dos playboys falidos!

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  27. Caro amigo Leia Isto, ainda não consegui entender essa sua luta por uma regulamentação da empresa corsária.

    Eles alegam que prestam um serviço de transporte PRIVADO. O Poder Público não tem como regular um serviço de natureza privada.

    Mas, suponhamos que o serviço de despacho de táxis piratas por meio de aplicativo seja regulamentado, quais regras deveriam ser seguidas?

    Limitação de modelos? Limitação de ano de fabricação? Limitação de quantidade de carros? Limitação de tarifas? Limitação da taxa de operação? Pagamento de impostos por estar aferindo lucro por usar o espaço público?

    Se o Poder Público impor qualquer tipo de limitação, passa a ser mais interessante para a empresa corsária trabalhar somente com táxis legalizados, eu já demonstrei isto em um texto anterior.

    Além disso, se a empresa corsária desejasse ser regulamentada, elas já teria conseguido. E ser for regulamentada, conseguirá na justiça uma liminar para não precisar obedecer regra alguma.

    As estratégias comerciais da empresa corsária consistem em cobrar altas taxas de operação aos cadastrados, tarifas no limiar da gratuidade, cadastros ilimitados, isenção total de pagamentos de impostos e operação blindada por liminares judiciais.

    Estamos lidando com uma empresa sem moral, sem ética, um verdadeiro câncer que precisa ser extirpado o mais rápido possível.

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    1. Pois é analista, mas o fato é que jamais vão proibir!

      A uber só não opera no Japão e na Alemanha, em todas as outras cidades q entrou ficou! Isso inclue países como Inglaterra e Canadá por exemplo! Acho ingenuidade nossa achar q aqui no Brasil será proibida. Inclusive foi aqui q a uber teve seu crescimento mais rápido!

      Quando falo em fazer algo q nunca foi feito em lugar nenhum no mundo, é pq sei que dessa forma jogaremos a população contra eles, e aí fica até mais fácil pros políticos agirem!

      Como vc falou eles correm de regulamentação, mas ao mesmo tempo dissem querer. Vamos oq acontece se essa regulamentação for proposta.

      Realmente a ideia é estipular regras q não permitam QQ tipo de carro, e definir uma tributaçao. Afinal se são uma empresa privada tem q emitir NF sobre serviços.

      Quanto a conseguirem liminar pra não obedecerem regra nenhuma, discordo! Pois até mesmo na liminar q foi dada a eles na época q só existia o uber Black, a juíza fala q existe necessidade de regulamentação.
      E não é por ser uma empresa privada q não tem q seguir regras, todas as empresas seguem o código de defesa do consumidor, e regras estabelecidas pelo poder público.

      Além do mais, tem q deixar claro qual a área de atuação dessa empresa. Somente passageiros por app! Se isso não for definido, em breve veremos eles tomarem nossos pontos.

      Como já falei aqui, sem regras eles vão mudando o padrão do negócio a cada dia, de forma a nós sufocar e ganhar mercado.

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  28. Esse tipo de evento marcado pra sexta é péssimo pra gente, a sociedade fica puta.
    O caminho é a justiça (tem que contratar um escritório grande, influente. Sabemos como essa liminar foi conseguida), greve branca (carros na garagem), pressão política, esse ano tem eleição municipal, etc.
    E mais, precisamos mostrar para a sociedade o problema. Esse papo de nós pagando impostos e eles não, é ineficiente.
    Precisamos falar que esse mercado precisa sim ser regulado, que não pensamos em reserva de mercado, podemos exemplificar com as linhas de ônibus, usar exemplos com números sobre a sustentabilidade do negócio transporte individual.
    Não são empresas disputando mercado, são opotunistas lotando a praça de carros e deixando todos a míngua.
    Não podemos nos tornar inimigos da sociedade, os vilões da história.
    Abc....

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    1. Ontem taxistas da barra saíram em carreata até o sts Dumont, por volta de 22:30.

      Vários motoristas q passavam ao lado perguntavam o pq daquilo, e respondiamos: " queremos q a uber seja regulamentada" . todos se mostravam surpresos e respondiam com palavras de apoio a nós e diziam q estávamos tendo um gesto nobre! Te garanto q os poucos q passaram por nós e perguntaram os motivos da carreata saíram dali com uma boa impressão dos taxistas!

      Essa atitude trará a população para nosso lado e deixará a uber sem saída!

      Sem regras surgem várias ubers todo dia, a última é a televo q vai aceitar dinheiro!

      Se regulamentar exigindo q os motoristas virem PJ e emitam NF muitos vão correr! Se eles já fossem PJ e tivessem emitido NF de cada corrida feita ano passado, teriam q pagar uma grana de IR esse mês! É com certeza veriam q por esses valores é prejuízo exercer a função de taxista.

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  29. Este comentário foi removido pelo autor.

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  30. Bom post acima.
    Porém pedir a regulamentação do UBER é uma piada.
    Voçê já viu o algum israelênse reconhecer a palestina como estado.

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  31. Bom post acima.
    Porém pedir a regulamentação do UBER é uma piada.
    Voçê já viu o algum israelênse reconhecer a palestina como estado.

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  32. Fernando Miranda ZAP 2197003730331 de março de 2016 às 04:40

    Sou motorista do Uber Black, e nunca falei mau de taxistas, pelo contrario sempre apoiei e ajudo algum amigo quando vejo com o carro quebrado, e vou alem apoio o movimento, nao so eu como varios motoristas do black, porque o que a Uber quer é acabar com o taxi e com a categoria BLACK, com o UBER X, temos que nos unir e combater este mal, sou a favor da concorrencia, ams concorrencia leal, e o UBER X é uma concorrencia desleal, tanto com o taxista como com o parceiro black, a UBER so pensa em ganhar dinheiro, e o resto que se ferre, com o apoio da rede de esgotos GLOBO. Prefiro o fim da Uber ao ver o Uber X, acabar com os taxistas e o BLACK, mas o pior de tudo é que tem varios permissionarios que vem aqui, dizer que é contra a UBER, mas tem mas de 5 ou ate 10 carros na UBER, estes tinham que ter suas permissões cassadas. Bando de safados.

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    1. Exato Black, vem pro nosso lado!! Todos contra a exploração da uber!!!

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    2. Caro Fernando, concordo plenamente, mas não duvido que exista sim Taxistas com um segundo carro na UBER, não porque querem, mas sim pela sacanagem que virou o sistema. Não é justo um profissional que dedicou décadas na sua profissão cumprindo suas obrigações, ver do dia para a noite vários oportunistas sem nenhuma obrigação tirar seus sustentos. Concordo com a regulação, pois vai inibir o crescimento dessa concorrência desleal, mas se nada for feito, com certeza veremos sim mais Taxistas colocando um segundo carro nessa modalidade e ganhando dos dois lados nos seus pontos, como já foi postado aqui por vários colegas. Essa é uma realidade, concordo sim que o X quebrou o Black, mas em questão de dias será lançado a UBER Pool, com certeza vai afetar o X. Vai ser uma lotação em carro particular, aí veremos mais revolta não só no setor de Táxi, pode apostar.

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  33. O próprio jadir da Rocha que volta e meia pública algo contra a Uber tem 10 carros na uber, é um canalha, amigo do André do táxi.

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  34. Impossível circular de carro na cidade a uberx acabou com o trânsito no RJ.sou usuário de taxi legalizado e a outra vantagem é que podem andar na pista dos ônibus. Pego aparelho todos os dias centro x meier chego em casa muito rápido em 20 minutos enquanto tenho colegas de trabalho que faz o mesmo trajeto na uberx e leva mais de uma hora pra chegar e com a tarifa mais barata.ja fiquei sabendo que os motoristas não estão aguentando não ganham o suficiente pra manter o carro .

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  35. Hoje eles pedem seu voto amanhã colocar os porcos pra ferra o trabalhador que cumpri as obrigações...

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  36. Este comentário foi removido pelo autor.

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  37. Amigos taxistas, é com enorme satisfação que comunico que o protesto que acontecerá amanhã está ganhando muita força.

    Essa manifestação pública é uma iniciativa da categoria de taxistas porque a situação já chegou no limite, ninguém mais está conseguindo pagar as diárias e os aplicativos Easy Táxi e 99 Táxis foram engolidos pela modalidade X da empresa corsária.

    Eu entendo perfeitamente esse descontentamento geral dos taxistas pois sou um taxista de verdade, trabalho 10 horas por dia, sou permissionário, não tenho motorista auxiliar e desde sexta-feira, 25 de abril, tenho faturado em torno de 250 reais líquidos e estou ainda conseguindo arrecadar isto porque trabalho em um ótimo ponto, ou seja, quem paga diária de 200 reais certamente está voltando para casa no prejuízo.

    Os organizadores estão com sangue nos olhos, prometem um protesto inspirado nas antigas manifestações do DNM e já informaram que não querem diálogo com as antigas lideranças que nada resolvem, com o sindicato que é totalmente omisso, nada disso. A cidade irá realmente travar amanhã.

    Será uma contundente amostra do que pode acontecer nas Olimpíadas caso a Prefeitura não resolva essa questão dos táxis piratas.

    Não estão descartadas possíveis retaliações contra taxistas legalizados que furarem a manifestação e taxistas piratas flagrados transportando usuários mortos de fome que querem pagar baratinho para andar de carro.

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    1. O Sr está inflamando a categoria para fazer merda nas ruas, não é por aí amigo, se houver manifestação tem que ser pacífica, estou com minhas dúvidas se o Sr é mesmo Taxista.

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    2. Só estou expondo a verdade. Os taxistas de verdade cansaram de voltar para suas casas no prejuízo por causa de uma "empresa" que sequer possui alvará de funcionamento.

      A realidade é que não está dando para pagar as diárias e ponto final. Enquanto ainda estava sendo possível pagar as diárias, ninguém estava muito incomodado. Só que agora não está dando mais e os piratas já estão levando o que sobrava no bolso dos motoristas auxiliares após o pagamento da diária.

      Também sou contra a violência porém já foram feitas manifestações absolutamente pacíficas e nada foi resolvido.

      Tudo tem um limite e o Poder Púbico está brincando com a vida de pais de família.

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    3. ESSE OTÁRIO É O CORSÁRIO, É SÓ LER OS POSTS DELE QUE DA PARA NOTAR QUE É UM TOTAL MENTIROSO ALIENADO SEM NOÇÃO E FRUSTRADO.
      DIZEM QUE É O 006 DA COOPNORTE, VOU CATAR ESSE DOIDO NA RUA KKKKK

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    4. Esse Taxista Analista é um pirata infiltrado agitando a galera para fazer baderna, vc diz aí que saímos pra rua e voltamos no prejuízo, vc esqueceu que esse papo de prejuízo é de parceiros, aqui é Blog de Taxista Mané.

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  38. Ao meu ver precisamos de uma lei federal para bloquear todos esses App ilegais mas nesse momento é quase impossível de acontecer com essa crise política no país.Enquanto não decidirem se a Dilma cai ou não continuaremos vulneráveis à concorrência corsália. Na minha opinião acredito que esta novela só vai acabar quando a política voltar a sua normalidade e também quando passar as olimpíadas. Pronto falei.

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  39. Até o Leia Isto caiu na conversa desse Taxista Analista, kkkkkkkkk, o cara tá fazendo seu jogo para seduzir os otários a fazerem arruaça e baderna.

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    1. Caro anônimo, não cai na de ninguém e nem acho q o analista seja urubu.

      O fato é q cresce cada vez mais a insatisfação entre a categoria em relação a queda de serviço, provavelmente provocada pela empresa corsária e suas tarifas abaixo da realidade!

      Ontem pude ver isso, onde alguns colegas de coops aqui da barra, se organizaram através de boca a boca e grupos de whats app, e foram em carreata ao encontro de outros colegas no sts Dumont para tratar sobre uma manifestação amanhã!

      Sou contrário nesse momento a manifestações q tumultuem a vida do cidadão carioca, principalmente se for apenas para pedir a proibição de algo q sabemos q não será proibido!

      Ontem tentei convenser aos colegas q tive acesso a fazermos uma manifestação em conjunto com motoristas da uber pedindo a regulamentação desses apps! Mas minha ideia não foi bem recebida, os mesmos acreditam q irão conseguir proibir a uber de atuar no Brasil.

      De fato irão fazer manifestação amanhã, e pelo q vejo será grande e sem nenhum lider. Tenho até medo do q poderá acontecer!

      Fato maior é a falta de reinvindicações, ninguém sabe oq falar. Vão falar q tem q proibir e ponto! Assim fica fácil pra mídia nos desqualificar e falar q a uber é evolução.

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    2. Aprende uma coisa: nesta merda de país ,nada se resolve na diplomacia.eu sou dnm e às 2 da manhã no ano de 2000 eu e mais algumas dezenas de amigos estacionados os carros no Paulo de Frontim.enquanto isso, outros fechavam o sta Barbara e outras centenas bloquearam a pres.Vargas. paramos a cidade e por mais q a mídia tivesse batido no protesto a nossa causa ganhou relevância no meio político.claro q tbm tínhamos políticos de verdade ao nosso lado como o Porfírio e o Conde.
      Juntando esses fatores conseguimos nosso objetivo é é assim q tem q ser.amanhã estou lá e te garanto que se pelo menos 20% da categoria participasse as coisas mudariam.
      Chega de ser revolucionários da internet porra.vamos para a luta.é assim que se vence.

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  40. PESSOAL VAMOS USAR A INTELIGÊNCIA, O QUE FIZERAM NOS ÚLTIMOS DIAS SÓ JOGA A POPULAÇÃO CONTRA NOS, E É ISTO QUE A GLOBO QUER, TAXISTA INTELIGENTE NÃO FAZ BUZINAÇO, NÃO QUEBRA CARRO DE MOTORISTAS DO UBER, TAXISTA INTELIGENTE, SAI PRA TRABALHAR E PRESTA O MELHOR SERVIÇO, COM EDUCAÇÃO, RESPEITO E MORAL, ISTO CONQUISTA A POPULAÇÃO, ONTEM 3 DA MANHÃ FAZER BUZINAÇO EM COPACABANA, TEM MAS É QUE LEVAR PEDRADA, E NÃO OVADA, VOCÊ GOSTA DE TER SEU SONO PERTUBADO PELAS PESSOAS QUE PASSAM NA RUA, CLARO QUE NÃO NINGUÉM GOSTA, MESMA COISA É AMANHÃ, FECHAR RUAS, CAUSAR CAUS NA CIDADE, SÓ IRÃ AJUDAR A UBER, E A GLOBO A TER MATÉRIA, ACORDA TAXISTA, VÁ PRA PORTA DA PREFEITURA, DA ALERJ, DO TJRJ, PRA PGE, OU PRA PGM, MAS COM EDUCAÇÃO, NÃO SIGAM OS BURROS. POR NOSSA CATEGORIA, VAMOS NOS UNIR, E COM MORAL E DIGNIDADE RECUPERAR NOSSO ESPAÇO.

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  41. Leia Isto, até concordo que o Taxista Analista possa não ser pirata se passando por Taxista, mas ele fez um comentário infeliz, tudo bem fazer uma manifestaçao, mas dizer que os ânimos estão exaltados e os Taxistas com sangue nos olhos é foda.

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    1. Concordo!!

      Nenhuma violência pode ser tolerada!!!

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    2. Se é p fazer manifestação q seja de forma pacífica!!! Sem hostilizar ninguém!!!!

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  42. Caros amigos do RJ, respeito a decisão de vcs em fazerem manifestação, mas não acho oportuno o momento, aqui em SP a palavra de ordem é nada de manifestações. Nosso sindicato e outras associações vem trabalhando no combate ao transporte clandestino, demos vários tiros no pé fazendo manifestação, isso só promove a UBER. O que eles e a mídia querem é Taxista fechando ruas, isso coloca a população contra a categoria. Sofremos com atitudes desprezíveis de meia dúzia que agrediu motoristas deles, mas todos foram expulsos do Táxi, e fomos super a favor. Hoje os usuários vêem que a maioria de nós não quer violência e apóiam nossa luta. Até usuários que experimentaram a UBER voltaram para o Táxi, acharam o serviço bom, mas a qualidade deles vem caindo, carros populares inferiores a nossa frota, estimativa de tarifa baixa e quanto o usuário recebe a fatura cai de costas. Melhoramos muitas coisas, o Prefeito Haddad baixou decretos que recebemos de braços abertos, todos sem excessão se vestem de roupas sociais, aceitam pagamento eletrônico. Pequenas mudanças que vem atraindo cada vez mais usuários. Não vou dizer que a praça está um mar de rosa, claro que não, vivenciamos a maior crise política e econômica da história. Empresas enxugando custos, famílias cortando lazer, escolas particulares, convênios médicos, e até alimentação fora de casa. Creio que aí também deve estar igual. Vamos ter parcimônia, temos que lutar por uma regulamentação através das autoridades.

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    1. Quero ver se você teria esse discurso se trabalhasse no taxi do rio de janeiro com a tarifa mais barata do brasil, sem taxa de retorno e com a bandeira 2 se iniciando as 21:00 h. Vai me desculpar companheiro, mas o taxista do rio sofre.

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    2. Tudo bem que aí vocês melhoraram, sempre peguei passageiros que falam bem do Táxi de São Paulo e Belo Horizonte, mas aqui meu irmão só tem idiotas que só falam de UBER 24 horas e não procuram melhorar, tem cara aqui que trabalha de bermuda e camisa do Vasco. Claro que essa porra de UBER deu uma clareada na cabecinha da maioria, mas precisamos é melhorar muito ainda. Abraços a todos aí de São Paulo.

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    3. Entendo vcs meus amigos, mas aqui em breve teremos mudanças, bandeira dois e taxa de 50% intermunicipal já foi extinta na nova categoria do Táxi Preto que vem fazendo sucesso principalmente a noite, muitas cooperativas que atendem empresas já vem extinguindo taxas e etc. Agora quanto aos colegas aí que trabalham de bermuda vou citar as cidades litorâneas que ficam a 80 km da capital paulista, era permitido o uso de bermudas até o joelho e camisa pólo, mas eles estão também se vestindo de roupas sociais, as cidades de Santos, Guarujá e São Vicente proibiram o uso de bermudas, era permitido por ser cidades com temperatura altas o ano todo. Mas vou bem sincero, pego muitos cariocas e outros passageiros de outras cidades que falam muito bem do serviço de vcs aí.

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  43. Acabei de chegar em casa após mais um dia de MERDA.

    Alguns me acusaram de que eu estava instigando os amigos taxistas a praticarem atos de violência no protesto de amanhã.

    Acusação muito leviana já que meus textos, em nenhum momento, apontaram para este caminho. Eu simplesmente me limitei a EXPOR OS FATOS.

    A verdade é que realmente existe um sentimento enorme de revolta da parte de inúmeros taxistas que estão constatando que seus ganhos estão minguando a cada dia por causa de uma "empresa" que nem sequer possui alvará de funcionamento e da total omissão do Poder Público e é inevitável que, em algum momento, essa consternação será extravasada, afinal são seres humanos atravessado um momento de muita angústia.

    A realidade da praça é que os motoristas auxiliares não estão mais conseguindo pagar suas diárias. É muito fácil falar que, se é assim, eles devem devolver os carros e irem em busca de outras oportunidades. Eu pergunto para esses gênios: que outras oportunidades? Estamos atravessando uma crise econômica e poucas empresas estão contratando.

    É óbvio que o sumiço dos passageiros também se deve a grave crise econômica que o Brasil está atravessando mas a empresa corsária está conseguindo contribuir muito nessa questão pois ela concorre diretamente conosco de maneira altamente predatória ao oferecer um serviço de pior qualidade mas pela metade do preço.

    Os cadastrados neste cruel sistema de táxis piratas não estão ganhando nada mas também não estão permitindo que ganhemos algum, só quem ganha é a operadora que cobra uma alta taxa de operação, ou seja, ESTÁ ACONTECENDO UMA CLARA TRANSFERÊNCIA DE RENDA DOS TAXISTAS PARA UMA EMPRESA CLANDESTINA.

    Isto é absolutamente inadmissível!

    Digamos que a crise econômica seja responsável por 70% da perda do nosso faturamento e a empresa corsária seja a culpada pelos outros 30%, temos que lutar para que estes 30% sejam restabelecidos pois pode ser que esta porcentagem represente justamente o que um motorista auxiliar necessita para pagar sua pesada diária e voltar com algum valor para casa.

    Bom, para concluir, não sei qual será o comportamento dos taxistas participantes do protesto de amanhã mas, tendo em vista a angústia e o desespero de muitos e o histórico de duas manifestações pacíficas que não lograram qualquer êxito, a minha percepção é a de que este ato público não será um exemplo de diplomacia.

    Favor não confundirem previsão com incitação.

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  44. GOSTARIA DE SABER QUEM FOI O "GENIO" QUE TEVE A IDEIA DESSA MANIFESTACAO? VOCES FIZERAM A POPULACAO SE VIRAR CONTRA OS TAXISTAS, AUMENTOU 700% A PROCURA DO UBER E FIZERAM PROPAGANDA PARA O UBER. DERAM UM TIRO NO PE. PARABENS!

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    1. Disse tudo meu amigo. o efeito foi contrario. Bem que o amigo taxista de sp falou isso.

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  45. Ja falei... O que precisa mudar, é trocar os carros, nos vestirmos melhor, tratar melhor os passageiros, andar em carros limpos, etc
    Eles ganharam espaço em cima dos nossos erros. Sabemos que essa Uber nao ficara muito tempo por aqui se adotarmos essas melhorias nos nossos taxis.
    O amigo das 12;23 falou mesmo tudo. Tambem acho que fizemos propagando para esses Urubus e fizemos a população pagar por uma briga que é nossa.
    Devemos sim, cobrar ao secretario de transporte, na Camara e ao prefeito sem proibir o direito de ir e vir das pessoas.
    Concordo que essa manifestacao so manchou mais ainda a nossa categoria.

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  46. Amigo anonimo da 12:23 verdade o que esta falando. O aplicativo do Uber na Applestore foi o mais baixado no dia 01/04. Ate quem nao conhecia o uber, baixou de curiosidade. Devemos mudar mesmo nossa forma de trabalhar.
    Temos mesmo que trocar o carro sempre que pudermos, tratar melhor os clientes, andar bem arrumado( nada de bermudas ou camisas de time de futebol) carros limpos. Realmente eles ganharam espaco por causa dessas coisas que faziamos errados.
    Em sp todos os motorista agora tem que trabalhar com roupas socias e carros limpos. E muita coisa ja mudou por la.

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  47. GOSTARIA DE SABER QUEM FOI O "GENIO" QUE TEVE A IDEIA DESSA MANIFESTACAO? VOCES FIZERAM A POPULACAO SE VIRAR CONTRA OS TAXISTAS, AUMENTOU 700% A PROCURA DO UBER E FIZERAM PROPAGANDA PARA O UBER. DERAM UM TIRO NO PE. PARABENS!

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