sexta-feira, 25 de março de 2016

AUDIÊNCIA PÚBLICA EM RECIFE PARA TRATAR DO ASSUNTO TÁXI x UBER *** UBER OFF, SERÁ QUE VAI ACONTECER?

No dia 28/03/2016, haverá uma audiência pública na cidade de Recife/PE, para tratar do tema regulamentação do Uber e outros aplicativos.

Quero desde já agradecer o convite do Márcio da Cooperpan e da UTPE. Os taxistas estão cada vez mais mobilizados e interagindo pelo Brasil.



**********************************************************************************************************************************************************************
BANNER QUE CIRCULA EM VÁRIOS GRUPOS DE WHATSAPP

E pelas redes sociais, o assunto é a paralização do Uber na segunda feira dia 28/03/16.
Segundo informações, o pessoal do Uber x está reclamando que não está faturando nem para pagar o combustível.

Dia desses postaram a foto de um estepe (pneu) que o motorista Uber x em Belo Horizonte teve de deixar penhorado porque não tinha grana para abastecer. Deve estar brabo mesmo!

A empresa Uber não se importa com o ganho dos seus "parceiros", O importante para eles é faturar 25% sobre o valor total das viagens.

Praticar dumping com o dinheiro dos parceiros é mole!


217 comentários:

  1. políticos PRESEPEIROS.
    VENDERAM os Taxistas!

    Uber Pool: O Uber ainda mais barato será lançado no Brasil

    Nesta modalidade, o cliente pode compartilhar corridas com outras pessoas que irão fazer o mesmo trajeto,e cada pessoa paga apenas o valor correspondente à distância que percorreu, e pode ser dividida entre até três clientes diferentes.

    No modelo aplicado em outros países, o valor do Uber Pool chega a ser 25% mais em conta do que uma corrida do UberX, a modalidade mais barata do serviço.

    O Uber no Brasil apresenta diversas modalidades de serviço disponíveis para os clientes, como a versão mais barata — o UberX — e a mais chique — o Uber Black —, contando ainda com opções para transporte de pranchas de surfes, animais domésticos e até de bicicletas.

    Vote NELES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TAXISTAS PRECISAM SABER QUE ESSE ANDRE DEFENDE QUEM EXPLORA TAXISTAS

      Excluir
  2. Falta de aviso não foi, muitos aqui no Blog já alertavam que isso seria insustentável, mas não imaginávamos que seria no curto prazo.

    ResponderExcluir
  3. O mais engraçado é ver esses babacas que se acham reinvidicar direitos, será que eles não sabem que o serviço que eles prestam é ilegal.

    ResponderExcluir
  4. Por onde anda as antas que aqui postavam que ganhavam 500 paus por dia na bosta da UBER.

    ResponderExcluir
  5. UBER, do LUXO ao LIXO KKKKKKKK

    ResponderExcluir
  6. Clandestinos, em vez de fazer greve porque vcs não acionam a justiça KKKKKK, vcs sabem que não ia adiantar, quando vcs entraram nessa assinaram um termo que isenta a UBER de qualquer coisa. Quando os Taxistas diziam que essa bosta era ilusória vcs rebatiam dizendo que era mimimi e que iríamos ser extintos, pois bem, o mundo da muitas voltas. Agora senta e chora otários, não estou com dó nenhuma, fodam-se.

    ResponderExcluir
  7. como é bom ser taxista,vou embora, comer bacalhau...já fiz 680,00
    kkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí MORTINHO, bem que vc disse que essa modinha não ia durar muito KKKKKKK.

      Excluir
    2. koe mortinho eu sei que vc esta ficando pobre por causa dos urubus e esta vendendo o sitio a preco de banana. eu vou te fazer uma oferta e arrematar esse sitio mortinho tu vai ver so .

      Excluir
    3. Os piratas pensavam que iam foder com o Táxi, KKKKKKKK, eu também vou ficar rico igual ao Mortinho. Anônimo das 13:33, o Mortinho vendeu o sítio, agora ele tem uma fazenda, ele está criando gado e vaca leiteira, inclusive sua mãe está lá no pasto da fazenda.

      Excluir
    4. kkkkkkkkkkkk
      kkkkkkkkkkkkkkkk
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      SOU RICO, QZ MILIONÁRIO!!!!
      KKKKKKKKKKKKKKKKK
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    5. Agora vão se fuder os permissionários que venderam suas autorizações para investir no Uber,todo castigo prá Corno é pouco!

      Excluir
    6. 680 então deu muito a bunda para os veados de copa.

      Excluir
  8. André, vc disse na matéria que o X não ganha nem para o combustível, claro que é verdade, mas os Black estão mais fudidos ainda, pois são obrigados a fazer corridas na tarifa do X, e a maioria investiu em carros R$60.000. Realmente estou impressionado, eu previa o deterioramento desse sistema, mas não imaginava que fosse tão rápido.

    ResponderExcluir
  9. André,vulgo malandro do táxi, vc provavelmente tem carro na Uber, e ganha algum com essas postagens tendenciosas.
    Toma vergonha na sua cara, ficar viajando com dinheiro alheio é mole cara, vc é um pilantra que se passa por líder, só que muita gente já sabe qual é sua, vc junto com pessoal desse CRT estão ajudando a Uber com postagens e interesses suspeitos.
    Vc nada fez até agora que surtiu efeito de verdade, só promessas que no fundo não trás mudança nenhuma.
    Tá preocupado pq seus carros na Uber não estão faturando?
    Deixa de ser moleque, seu vagabundo.

    ResponderExcluir
  10. O sistema é insustentável, mais com essa crise e essa tarifa deles tem sangrado a categoria... Ontem véspera de feriado os apps estavam mudo e na são Bento os urubus não paravam de chegar, a prova que o povo que é preço é não vemos ninguém mover nada a nosso favor. Acredito que com toda crise se não tivesse eles as coisas estariam bem melhor, Janeiro e fevereiro foi muito bom , mais esse mês as coisas estão preta .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então troca teu smartphone ou coloque uma internet que presta, fiz 7 corridas na 99 e sua no EASY.

      Excluir
    2. Minha net é vivo e concordo com vc que a 99 tocou sim algumas vezes , mas convenhamos que pra feriado tocou pouco .

      Excluir
    3. Feriado e final de mês é assim amigo, a semana foi boa, estamos em crise também, mas pelo menos não precisamos fazer greve como os piratas vão fazer, rsrsrs.

      Excluir
    4. Pode crer, não me atendeu com a da porque o carnaval foi no começo de fevereiro e logo veio semana santa .... Valeu irmão fica na paz !!

      Excluir
    5. Concordo com vc, Janeiro e fevereiro foi bom. Março está péssimo!
      Ontem na Vivo, na barra, entre 20:00 e 22:00 6 carros do uber X tripularam e nenhum táxi saiu! App mudo e eles tripulando. A real é q eles estão ganhando pouco mas estão levando nossos passageiros!
      A uber é uma pirâmide onde os motoristas vivem dos incentivos por quantidade de corridas e das indicações! O dinheiro da corrida mesmo não dá lucro, mas mesmo assim eles insistem pois se iludem com os tais incentivos! Depois de alguns meses a uber corta o incentivo e o motorista não tem mais ninguém pra indicar, aí eles sentem a furada q se meteram e vão fazer greve!

      Pra uber todo motorista é descartável depois de alguns meses, pois depois de 5 indicações ele já pode ser expulso. Afinal a uber tira um mas ficam outros cinco q o mesmo levou! A uber sabe q no seu ciclo de familiares e amigos todos tem pessoas q se arriscariam na uber devido a crise, porém se em 3 meses vc não conseguiu convencer essas pessoas, provavelmente não conseguirá mais! Aí é um abraço, vc virou um número!

      Excluir
    6. Eles querem fazer do táxi um bico pouco rentável, e estão conseguindo. Pois a nossa receita cai a cada dia , e a deles nunca será boa, pois o valor é inviável! E tb cairá ainda mais, pois não para de entrar gente na uber e outras vem aí p dividir o bolo!
      O serviço de transporte individual de passageiros em breve se tornará pouco rentável e estará sucateado!

      Nós taxistas temos q investir em melhores carros, aos poucos a população vai perceber q quem tem qualidade é o táxi, a uber vai ficar pros universitários duros e recém formados desempregados!

      Excluir
    7. Caramba leia Isto, seu pensamento não condiz com a realidade, o Táxi para mim está indo bem, e para muitos colegas também, Taxista é foda, quando o dia está ótimo ninguém lembra de UBER, quando chega final de mês e feriado começa a choradeira. Porra, te garanto que esses babacas queriam estar no nosso lugar. Se falou tanto nos EUA que tinha mais UBER que Táxi, pois bem, isso é verdade, mas segundo estudos de lá, o Táxi tem 80% da demanda. Então meu amigo, para de ser pessimista, o Táxi jamais vai ser bico. A UBER sabe que o mês vai ter concorrência pesada, e vai lançar o Pool, tarifa de 25% mais baixa que o X, então me diga, se no X os caras não ganham nem para o básico,vc acha que no Pool vai dar alguma coisa. Esse Pool é para o cara que vai para o trabalho e lança no sistema o destino, aí pessoas que estão logadas solicitam, é um compartilhamento remunerado. Não esquente a cabeça, vai dar tudo certo.

      Excluir
    8. Caro Leia Isto, todo mundo gosta de vc no Blog, porque vc é um estudioso sobre o assunto UBER, vc acertou muitas coisas, mas também errou muito, não estou lhe ofendendo, longe disto. Mas se tivéssemos que ser atingidos pela clandestinidade já teria acontecido numa velocidade enorme. Da mesma forma que a UBER coloca suas estratégias, o Táxi tem também muitas cartas na manga, não pense que a UBER é a única, chegarão mais APP dessa modalidade. Te faço duas perguntas, vc largaria seu Táxi mesmo sendo auxiliar? Porque a UBER está atirando para todos os lados com serviços inferiores? Me responda no próximo comentário seu, meu caro, quem está no ramo há muito tempo e viu de tudo no serviço de Táxi, está mais que tranquilo. Abraços.

      Excluir
    9. Caro anônimo, realmente estudei muito sobre o assunto, e sem dúvida erro muito em alguns comentários, reconheço isso. Afinal não sou vidente, apenas faço comentários baseado no que leio e no que vivo no dia a dia da minha profissão.

      Não sou auxiliar, mas mesmo se fosse no atual momento jamais largaria o táxi e iria para a uber!

      Fico feliz em ler seu comentário e ver q pra vc a pista tá boa, pois não estou vendo da mesma forma. Trabalho num ponto em um dos maiores shoppings do RJ, e o movimento caiu drasticamente, mt provavelmente por conta da crise. Mas ultimamente tenho visto muitos carros da uber tripulando e destripulando no shopping e em outros pontos da cidade.

      Obviamente q a coisa não está boa pra eles, pois com os valores que estão cobrando não dá pra se obter lucro suficiente para se manter no sistema, mas é fato que estão tirando passageiros de nós.

      Já estou a 12 anos no táxi, e como já falei aqui, venho de uma família q está algumas gerações nessa profissão. Tenho certeza que o táxi não vai acabar, e sei q quem saiu e foi pra lá, voltará arrependido! Mas é fato q estamos atravessando o momento mais delicado da última década em nossa profissão! Temos q entender q uma concorrência que cobra metade do valor do sistema tradicional é muito atrativa para o cliente, principalmente aquela geração q não tem uma identificação com o modelo tradicional. Pois quem já anda de táxi a décadas sabe que o sistema funciona e não se arrisca a trocar , mas essa geração que está começando a vida independente agora gosta de modinhas e levar vantagem em tudo! Conheço alguns motoristas da uber, e todos falam 80% do público da uber é classe média na faixa etária dos 20/30 anos!

      Mas como já disse, fico feliz com seu comentário otimista, e principalmente pelo comentário abaixo do taxista de SP que mostra q por lá a coisa vai bem!

      Abraço e boas corridas!

      Excluir
  11. kkkk taxista e burro mesmo acredita que o x esta ruin seus fandangos ontem a noite e na madruga eu faturei os tubos e vi um monte de fandangos rodando vazio a espera de uma corrida no app a coitado no show do metropolitam ontem so deu nos urubu x morram seus fandangos e tem mais a greve e pq nao estamos satiafeitos em ganhar 500 por dia queremos ganhar mil reais por dia seus fandangos fedorentos com sua lata velhas cheia de baratas e o fim de vcs .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKK, seu comentário é uma piada, tu é Taxista tirando onda, KKKKKKK.

      Excluir
    2. E ai Fubá, ta zoando a galera aqui no Blog hein, tu é tão trouxa de postar merda aqui no Blog, e ainda fica mostrando para os colegas KKKKKKK.

      Excluir
  12. Vai tomar no cu se urubu de merda tenho pena de vcs ficam fazendo corridas a preço de onibus seus otarios.vcs só estam piorando o trânsito cada vez mais vcs vão ver depois das eleições o prefeito só quer o voto de vcs no candidato dele seus otarios depois e o final da uber x.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu é trouxa de acreditar no comentário,rsrsrs, esse cara aí é o fubá que tem um Gran Siena lá no aterro, ele só tira sarro aqui no Blog.

      Excluir
  13. É isso aí piratas, exijam aumento das tarifas, eu e meus colegas aqui do Santos Dumont estamos querendo montar uma frota na UBER aqui bem no estacionamento, queremos ganhar dos dois lados, boa sorte, KKKKKKKKKK.

    ResponderExcluir
  14. Chega ser engraçado só no Bráil mesmo greve de piratas , daqui a pouco os camelôs, os caras da gato NET tbm vão fazer.... Muita falta de caráter!

    ResponderExcluir
  15. Olá André e companheiros do RJ, sou Taxista de SP e conheci o Blog através de um colega que se chama Moacir no dia 09/09/2015 aqui em SP no dia da votação da PL que proibia a UBER em SP. Quero mandar um abraço a todos amigos do RJ que estiveram aqui nos apoiando, o André não pode vir por outros compromissos. Li inúmeros comentários aqui no Blog, muitos de grande relevância e outros bem idiotas. Mas aqui a realidade para os escravos é outra. O Táxi Preto está bombando na 99, apesar de ainda só ter poucos carros, mas estão lacrando vários a cada dia, nós do comum branco estamos nos vestindo bem, aceitando pagamentos eletrônicos e na troca do Táxi estamos comprando ótimos carros. Sei que vcs também estão no mesmo caminho, só assim vamos vencer essa concorrência ridícula. Muitos clandestinos aqui estão desesperados, porque a cada dia entra em torno de 100 carros, e a média de espera para eles no APP é de três horas. Muitos Taxistas que pagavam diária nas frotas se iludiram no início, mas agora estão saindo fora da UBER, e estão com dificuldades de achar um Táxi nas frotas, tem fila de espera. Quero deixar aqui abraços a todos, o serviço de Táxi com as melhorias que estamos realizando vem trazendo um ótimo retorno, tivemos dificuldades no início do ano, mas agora voltou ao normal. Vamos torcer também para que essa crise política acabe com o desfecho esperado, e que a crise econômica se reverta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí amigo, um abraço a todos aí de SP também, estive aí na manifestação e fomos bem recebidos até com café da manhã. To ligado que ai vcs melhoraram mais do que já era antes, é isso aí, vcs sempre foram elogiados pelos passageiros aqui do RJ, muitos aqui ficam reclamando e só falando nessa porra de UBER, mas esquecem também que a crise ta atingindo todo mundo. Uma das primeiras despesas que se corta num momento de crise é lazer, alimentação fora de casa e corte de gastos até com TV a cabo, telefone e até convênio médico. O Táxi vai sentir sim, pois já passamos por outras crises. Abraços a todos aí de Sampa.

      Excluir
  16. Ser honesto não tem preço. Fica a dica, piratas.

    ResponderExcluir
  17. Olá Leia Isto, estamos indo bem aqui em SP, mas o que mais nos preocupa não é UBER ou os concorrentes dela que estão para entrar no mercado. Aqui já começamos a perceber o poder de compras das pessoas minguando, o comércio está travado, até no Brás,Bom Retiro e até a 25 de março estão vários salões para alugar, coisa jamais vista. Os restaurantes estão no vermelho, na caixa econômica é um absurdo ver tanta gente dando entrada no seguro desemprego. Meu ponto de Táxi é na Vila Olimpia, e aqui o serviço de Táxi é muito solicitado, claro que qualquer ponto de Táxi aqui em SP tem demanda, a 99 revolucionou a logística para nós. Tem dias que só trabalhamos nos APP, o trânsito é caótico, quando levamos usuários para qualquer área, ligamos os APP e já pegamos outro. Agora quanto a UBER deixo com propriedade minha opinião, e devo concordar com vc, a classe média e a elite não deixou de usar o Táxi, nosso público tem acesso a toda tecnologia, mas muitos até resistem em até chamar pela 99 e EASY, preferem ligar no ponto, ou se locomover até ele, e na maçaneta o pessoal estica o dedo na rua. Li seus comentários em outros posts e vejo que vc é um cara bem esclarecido, mas quero salientar que aqui em SP muitos colegas ficaram bem preocupados, mas vimos que não precisamos nos deseperar, nenhuma empresa sobrevive subsidiando, veja a Petrobrás, o Lula segurou o preço do combustível por anos, aí vimos o que deu, um prejuízo de U$35 bilhões de dólares em 2015, e uma dívida de U$362 bilhões de dólares. A UBER tem prejuízos expressivos em bilhões, em muitos países também não estão dando certo, basta pesquisar mais nos sites internacionais. Vc como eu sabe que Taxista só olha para o próprio umbigo, união não existe e nem vai existir. Nosso ponto fraco era fazer manifestações, e sem nos imbecis que faziam vandalismo como os clandestinos, agora isso já foi superado, o maior marketing da UBER são os imbecis violentos. Vou entrar com mais frequência aqui no Blog do André, sou permissionário, mas adimiro a luta do André pela luta que vem fazendo para a categoria e aos auxiliares como aí no RJ vcs falam, aqui em SP é Frotista, e os que dividem o Táxi são chamados de segundo motorista. Abraços. Taxista SP.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Abraço meu amigo! Aqui no blog é bom trocarmos essas idéias com colegas de outras cidades... É uma forma de nos mantermos unidos!

      Aqui no RJ temos um problema um pouco maior, a quantidade de táxis aqui é realmente muito grande, são 33.000 para uma população muito menor! Por isso sentimos um pouco mais essa concorrência, essa situação fica clara em épocas de grande movimento, como carnaval e janeiro, meses que a população flutuante aumenta muito e com isso não falta passageiros. Mas em épocas de queda de demanda sentimos muito.
      São realidades um pouco diferentes, apesar da profissão ser a mesma.

      Mas seja muito bem vindo ao blog, e nos mantenha informado sobre as novidades aí de sampa!

      Abraço e boa sorte!

      Excluir
    2. Leia Isto, realmente são duas realidades, mas percebo que os clientes cariocas que atendemos vem elogiando o serviço aí de vcs, eles dizem que vem melhorando o atendimento, e também dizem que os próprios moradores utilizam muito o Táxi, além dos turistas, fora que o RJ tem muitas empresas como aqui.
      O Prefeito Haddad está discutindo com a câmara uma regulamentação para esse novo serviço aqui, mas tenho minhas dúvidas se isso vai ser feito antes das eleições. Mas a turbulência já passou, antes a revolta era generalizada, mas agora ninguém fala mais nada nos grupos e redes sociais que fazemos parte. Antes o assunto UBER dominava as rodinhas de Taxistas em qualquer lugar, agora é silêncio total. Parece assunto proibido, rsrs, pois vimos que o negócio não é como imaginávamos.

      Excluir
    3. Sem dúvida, as vezes fica difícil perceber se a queda no movimento de da pela crise ou pela uber!

      Confesso um certo receio em relação ao futuro, mas de fato o serviço de táxi aqui tem melhorado. Vários colegas partiram pra carros melhores, modelos executivos, caminho q também devo seguir ainda esse ano.

      Outra notícia boa, se deve as cooperativas finalmente terem acordado! Estamos lançando um app chamado play táxi q é resultado de um pool de cooperativas! São cerca de 20 coops que possuem juntas 3000 carros e tem uma marca forte na cidade, pois a maioria delas já tem mais de 15 anos de mercado. Com o sucesso do app que vai oferecer um serviço de alta qualidade aos usuários, esperamos q mais coops se juntem com o tempo! O projeto está no início, mas já contamos com estudos para ação de marketing e publicidade.

      Quem sabe no futuro não conseguimos unificar as coops de SP nesse projeto?! Seria ótimo pois tem passageiros que vivem nessa ponte aérea e usam o serviço nas duas cidades! Estamos tentando ter um app forte criado e administrado por taxistas, para ser uma opção em relação aos bons apps Easy e 99. Pois não sabemos como será o futuro como eles.

      Mas é isso, forte abraço!

      Excluir
  18. Como são mentirosos, igual a taxista ta no mesmo patamar um menti mais que o outro, taxista e motorista do uber td mentirosos, um dis que fez 500, outro dis q fez 600 porra nenhuma deixa de mentira cambada de mentirosos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 500 rodando a 1 real o km!!!
      Então o cara rodou no mínimo 600 km se levarmos em conta q vc não roda só com passageiros!!!
      600 km em um dia na cidade é impossível! Esses comédias so enganam quem não sabe fazer conta!!

      Excluir
  19. "Não somos palhaços! Somos piratas! "

    ResponderExcluir
  20. e nos acordei agora sou x e fatureimuito hj de madrugada so deu x de novo a noire carioca e nossa o x ta arrebentando na madruga companheiros prefiram a madrugada no x do o dia a noite arrebenta. vlw fandangos continuem com bandeira 2 que vamos deitar e rolar de ganhar dinheiro.
    viva o x viva a liberdade viva o fim da opressao de ser auxiliar de um explorador sangue suga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. To zoando galera, KKKKKKK, essa merda de X nem da pra tirar o do almoço,KKKKKKK.

      Excluir
  21. Uber x pode não dar dinheiro pro parceiro, mas dá pra fuder com os taxistas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, nem vou dormir hoje por causa do seu comentário, vcs estão se fodendo entre vcs mesmo seus escravos, espero que vcs façam greve e tenham aumento de tarifas, ta cheio de Taxista no aeroporto, rodoviária,shoppings e hotéis querendo cadastrar carros nessa merda e deixar ao lado dos pontos seus otários, não fiquem cantando de galo, isso aí logo logo vai ser dominado pelos próprios Taxistas kkkkkkkkkkkkkkk.

      Excluir
    2. Concordo com seu comentário, sacanagem se paga com sacanagem, a hora que essa bosta dar lucro, vão ser milhares de Taxistas socando carros ao lado dos seus pontos bem localizados, e vão faturar dos dois lados. Piratas, não subestimem a articulação da nossa categoria, hoje vcs não ganham nem para o combustível, amanhã não ganharão nem para a bala, pensem e reflitam, não tirem sarro, estamos esperando só entrar a concorrência nessa modalidade, e isso está muito próximo.
      Nosso revide em vcs não será com manifestação e violência, agora será de forma inteligente é articulada.

      Excluir
  22. Tijuca - Méier = 14, 00

    ResponderExcluir
  23. autorizatarios do taxi isso tudo so esta acontecendo por causa da ganancia dos senhores em quererem sugar e explorar o pobre coitado do motorista auxiliar cobrando diarias absurdas voces agora pagaram um preco alto vcs pensam que o auxiliar tem que sustentar vcs pagar faculdade do filho de vcs pagar o salao da mulher de vcs pagar suas garotas de programas tomam vergonha na cara e vso sentar a bunda e trabalhar seus vagabundos taxi e para taxista vai explorar o caralho .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quer dizer então que os otários da UBER são proprietários do veículos? Se liga Mané, 70% dos carros na UBER são de investidores e locadoras, além de se foderem em ganhar merreca por dia trabalhando mais de 14 horas os otários tem que pagar diárias. Então te dou um conselho, vai para a UBER se não está contente, te garanto que se vc entregar o Táxi de manhã, a tarde já entra outro no seu lugar. E te digo outra, os piratas escravos viviam dizendo que o Táxi era máfia e o caralho, mas lá é a mesma bosta, prefiro pagar diárias no Táxi e sobrar algum, do que pagar diárias na UBER e não sobrar nem para o lanche.

      Excluir
    2. O MORTINHO está esperando a concorrência entrar na parada, ele já tem dois Corolla, vai colocar dois motoristas para pagar diárias, e deixar os Corolla bem do lado do seu ponto onde os clandestinos ficam na espreita, tomem cuidado piratas, centenas de Taxistas vão encher de carros particulares ao lado dos seu pontos de alta demanda kkkkkkkkk.

      Excluir
    3. figueiredo praia
      kkkkkk
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    4. Então vai e investe você seu chorão filho de kenga

      Excluir
  24. Após táxis, Uber agora enfrenta seus motoristas



    Eles protestam segunda-feira contra redução de 15% na tarifa, aplicada no ano passado


    Um grupo de motoristas que utilizam no Brasil o aplicativo de carona paga da multinacional norte-americana Uber mobiliza uma paralisação de 24 horas, a partir das 5h desta segunda-feira, para protestar contra a redução de 15% na tarifa, aplicada no ano passado.

    Os organizadores estimam que 2 mil motoristas devem desligar o aplicativo – segundo a Uber, há 10 mil parceiros no País. Eles se queixam do crescente número de novos colaboradores, o que, aliado à queda na tarifa, estaria causando prejuízo. Motoristas pedem que o valor seja reajustado em 35%.


    Um dos organizadores do ato, Bazolli diz que a qualidade do serviço deve caiir.

    A expectativa é de que o protesto reúna profissionais de São Paulo – onde se espera a maior adesão –, Rio, Belo Horizonte, Goiânia, Porto Alegre, Brasília, Recife, Curitiba e Campinas. Na capital paulista, parte do manifestantes se organiza para estacionar os veículos, a partir das 8h, na Praça Charles Miller, na zona oeste, na frente do Estádio do Pacaembu, mesmo local onde taxistas já fizeram atos contra a regulamentação da Uber. Outro grupo deve se reunir no Parque Villa-Lobos, na zona oeste.

    Organizado por meio do WhatsApp, o movimento pede diálogo com a Uber. Na última semana, o aplicativo suspendeu motoristas temporariamente. O Estado apurou que a empresa fez uma varredura para coibir suspeitas de fraude, mas, oficialmente, ela nega o desligamento definitivo. Os motoristas, porém, afirmam que a Uber expulsa profissionais que organizam protestos.

    Por medo de represália, a maioria dos motoristas ouvidos pela reportagem e que vão aderir à paralisação não quis se identificar. Ricardo (nome fictício), cadastrado como Uber Black, diz que, com a redução de 15% na tarifa e o reajuste de 6% na gasolina, o rendimento caiu significativamente. “Perdemos muito mais do que calculávamos. Estamos praticamente pagando para dirigir.” Segundo ele, o faturamento diário era de R$ 500. “Hoje, não faço R$ 300.”

    Para ele, o protesto não vai pesar no bolso da Uber, mas servirá para chamar a atenção. “Acho impossível a empresa rever os valores, até porque isso começou lá fora e ela não voltou atrás. Tentamos conversar, mas fomos ignorados, então, vamos chamar atenção da mídia e do público.”

    Nelson Bazolli, presidente da Associação dos Motoristas Parceiros das Regiões Urbanas (Amparu) e um dos organizadores do ato, confirma que a correção da tarifa já foi pedida à empresa, que teria ignorado os apelos por conversa. “A relação desequilibrou por causa da questão tarifária. Com menos lucro, o motorista tem menos dinheiro para comprar, por exemplo, água e balas, ou para manter o ar-condicionado ligado. Vai cair a qualidade do serviço.”

    Lamento. Motorista da Uber X há dois meses, Mariana (nome fictício) entrou para a empresa para complementar a renda de comerciante, mas demonstra arrependimento. “Era para ser mais uma fonte de renda, mas está me atrapalhando.” A colaboradora diz que trabalha 17 horas diárias para receber R$ 300. “Quando entrei, ligava o aplicativo em casa e já tinha corrida. Trabalhava seis horas por dia e batia minha meta. Agora, chego a ficar uma hora esperando.”

    Em nota, a empresa afirma que a estratégia de reduzir preços tem como resultado o aumento da demanda por carros. “Com isso, os motoristas parceiros farão ainda mais viagens, chegando até a ganhar mais.” Ainda de acordo com a Uber, embora tenha havido redução de tarifa, “os motoristas continuam ganhando a mesma porcentagem (80% para UberBlack e 75% para UberX) do valor pago pelos usuários”.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa matéria aí só esqueceu de acrescentar que esse cara do Black que diz que não ganha nem R$300 por dia esqueceu de dizer que o valor é bruto, sem desconto de 20%,combustível, água e bala. E a outra que diz que é do UBER X trabalha 17 horas para ganhar R$300,00 bruto, tem que falar também que se desconta 25%, combustível, almoço, água e balas, acho que não sobra nem R$100,00.
      Mas querem saber de uma coisa, fodam-se todos, eles vivem de nariz empinado e denegrindo nós nas redes sociais.

      Excluir
  25. Taxis vazios em toda cidade, e eu tripulando direto no x, viva a uber diaria nunca mais!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se está tão bom, porque vão fazer greve segunda feira, KKKKKKK.

      Excluir
  26. PODE SIM AMIGO EU JA BOTEI ATE A MINHA BICICLETA ELETRICA KKKK

    ResponderExcluir
  27. caralhooooooo no bsr da urca que era local dos taxis tripilarem agora so u x tripula fiqeui parado la uns 10 minitos so x tripularam realmente temos que fazercum manisfesto com nariz de palhaco somos palhaco mesmo.
    vistoria ipem cursinho crrtifoes seguro de terceiros baratinha despachantes sangue suga de otarizatario agora me diz paracque todas essas exigencias naxporra do urubo e tudo liberado .
    tamos fudidos mesmos eu to jogando a toalha nao sou palhaco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se está tão bom, porque vão fazer greve segunda feira, KKKKKKK.

      Excluir
  28. ta foda urubu fazendo festa nesse feriado.

    ResponderExcluir
  29. rodei toda a zona norte metade da zona sul voltei para norte e fiz 2 corridas meu gnv foi para 2 bolinhas nao tem passageiros na cidade os principais pontos norte e sul lotados de carros ponto de laranjeiras fila de taxis shopings lotados de carro. oque vai ser dessa categoraia daulqui uns 6 meses veremos o fim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aprende a trabalhar imbecil, tu acha que aqui alguém é otário para acreditar na sua historinha, faz o seguinte, se está ruim, cai fora e vai para a UBER.

      Excluir
  30. Tudo por causa dessa elite de merda da zona sul que come sardinha e arrota camarão só andam de uberx que é preço de onibus. O povo colabora pra coisa errada por isso que os políticos fazem o que querem.

    ResponderExcluir
  31. com a chegada do uber pool nao trremos mais passageiros pela manha durante a semana para levarmos ao centro quer dizer a madrugada esta ruin pro taxi e agora a parte da manha tamvem ficara ruin preparecem para o pior amigos e o pior de tudo nao temos cartas na manga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk, isso me lembra as profecias dos clandestinos que diziam que íamos ser extintos, foda-se essa porra de UBER Pool, agora os caras do X vão ver a pica entrar mais, que nem fizeram com o Black kkkkkkk

      Excluir
  32. Nao tenho o que reclamar trabalho bem todos os dias, nao pago mais aquela diaria absurda, ja ganhei varios bonus em dinheiro como incentivo e estou super bem avaliado na uber x e estou cadastrado no novo app que vai comecar a operar em abril o stik.net, vc ai auxiliar faca como eu venha ser seu proprio patrao e de adeus a essa escravidao nao tenha medo manda esse permissionario pra casa do caralho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se está tão bom, porque vão fazer greve segunda feira, KKKKKKK.

      Excluir
  33. ANÔNIMO DAS 18:43, 19:11,19:18,19:39,19:47 E 19:48, VC É A MESMA PESSOA, AQUI VC NÃO ENGANA MAIS NINGUÉM MANÉ, VC É UM AUXILIAR QUE FICA AGITANDO AQUI NO BLOG. SE VC NÃO TA CONTENTE VAI PRA PORRA DA UBER, NÃO ADIANTA FAZER TERRORISMO NAS MENTIRAS, SE A UBER ESTÁ BOA, VAI PARA LÁ E DE SUA VAGA PARA OUTRO PROFISSIONAL QUE VESTE A CAMISA. A FILA ESTÁ GRANDE PARA ARRUMAR UM TÁXI. TODO CATEGORIA SABE QUE MUITOS AUXILIARES FORAM PARA A PIRATARIA E SE FODERAM. AGORA VOLTAM COM CARA DE BUNDA NOS PONTOS PEDINDO PARA VOLTAR, MAS ESTÃO TOMANDO UM SONORO NÃO. E OUTRA, O DIA QUE ESSA MERDA COMEÇAR A INCOMODAR, MUITOS TAXISTAS VÃO COMPRAR UM SEGUNDO CARRO E DEIXAR AO LADO DOS SEUS PONTOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou eu mesmo, e daí, não posso tirar um barato aqui, qual o problema seu viado.

      Excluir
  34. Ganho bem dirigindo na UBER.
    Além de dirigir para os playboys.
    Bato punheta.
    Faço chupeta.
    E se o cara quiser me comer a bunda, cobro a tarifa dinâmica.

    ResponderExcluir
  35. A UBER sempre pensando na segurança das mulheres que pulam a cerca para enfiar chifre no marido, vai lançar em breve a UBER CORNO.
    O serviço funcionará da seguinte forma.
    1 Mande seu amante cadastrar o veículo.

    2 Você receberá um código

    3 Quando você for querer dar uma, basta digitar o código e seu amante estará na sua porta.

    4 O corno nem vai perceber, você dirá que é serviço da UBER.

    5 Você poderá optar pelos motéis que temos convênios.

    6 A taxa de serviço será somente o percurso da sua casa até o motel, seu amante não receberá nenhuma comissão.

    7 Depois de satisfeita, você é seu amante retornarão para sua casa, seu amante abrirá a porta do veículo e como cortesia enviará uma garrafa de água para seu marido.

    8 Enviaremos a cobrança na sua fatura para que seu marido não desconfie.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkkkkkk, essa foi a melhor que já li kkkkkkkkkkkkkkk, a partir de agora as vagabundas que metem o chifre tem essa desculpa se estiver num carro particular com um desconhecido kkkkkkkkkkkkkkk.

      Excluir
    2. políticos PRESEPEIROS.
      VENDERAM os Taxistas!

      Boneco de Eduardo Paes foi pendurado na árvore em alusão ao personagem da tradição cristã.

      Um boneco do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), foi alvo da 'Malhação de Judas' na tarde deste sábado (26) em Maricá (RJ). O político, transformado em "Dudu Iscariotes" pelos moradores, foi pendurado em uma árvore e "agredido" na frente da Paróquia Nossa Senhora do Amparo, no Centro. Na tradição cristã, o sábado que antecede a Páscoa é marcado pela 'malhação' do personagem bíblico Judas Iscariotes, que traiu Jesus Cristo.

      ELES Vendem até a Alma!

      Excluir
  36. Kkkkkkkk meu irmão vc ta na profissão errada, tirou onda kkkkkkk

    ResponderExcluir
  37. Eu tô pra largar os app de mão, o táxi está sendo a segunda opção desses PS, vou dar preferência pro meu ponto, esse sim é cliente fiel e merece meu respeito.

    ResponderExcluir
  38. Por isso que não larguei a cooperativa, agora tem um monte de colega voltando achando que.dava pra viver só do app, Eu nunca fui contra os que saíram e hoje fica de lição aos que dizem que cooperativa e máfia, sei que tem muita coisa errada mais agora com esse percentual é queda dos apps ainda continua sendo mais uma opção é a quantidade das corridas que os apps ainda não tem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem falar no investimento que fiz num celular e plano de internet, o app sempre foi um complemento, mas me refiro mais ao ps, não acho justo eu deixar um que vai até o ponto ou vai pra rua pegar um táxi ao invés de ir buscar aquele que escolheu o táxi pq o outro está na tarifa dinâmica.

      Excluir
    2. Sua visão está certíssima , hora temos que tratar os clientes com maior carinho tanto do ponto ou da cooperativa, pq restante meu amigo que é preço não tem consideração nenhuma , o cara vai pra balada e volta pra casa naquilo que ele achar mais barato.... Não temos que comemorar que Google maps incluiu a 99 nas estimativas de preço , agora ainda VMS perder mais ainda pois p preço deles não dá pra competir , aí fica fácil incluir .

      Excluir
  39. Aos companheiros que tem grupo de zap , fiquei sabendo que segunda feira à prefeito mandou caça a categoria da UberX , pois a liminar foi concedida apenas para a outra categoria e que essa modalidade vai de encontro direto com o nosso serviço e o preço por eles praticado, sendo assim veremos a cenas dos próximos capítulos ..... Se alguém acredita nisso não sei, mais que já é o assunto dessa madrugada . boa páscoa e fiquem na paz!!

    ResponderExcluir
  40. Leia Isto, vi um comentário seu acima explicando desse novo sistema das cooperativas trabalhando em conjunto, mas como funciona isso?
    Esse play táxi todo mundo troca corrida ou só é pra atender aquelas corridas que ninguém quer?
    Se for pra todo mundo atender td acho justo, agora se não for isso de nada adianta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está começando como transbordo de pendências, algumas já estão fazendo isso via PDA a um tempo. O app feito pela smartisis vai ser para passar todas as corridas independente de serem pendências ou não! O cliente baixa o app e chama, o carro mais próximo irá atender independente da Coop q pertença!
      Ou seja, será para atender todas as corridas!
      A ideia é q num futuro próximo todas as coops trabalhem com um único centro operacional, oq reduzirá os custos e provavelmente as mensalidades!

      Mas na minha opinião, um sonho ainda distante, principalmente pelo apego aos cargos de alguns diretores de coops e tb pela vaidade de alguns Associados, seria unir todas em uma só com o nome do app ( play táxi) e além de termos todas as corridas por app teríamos tb os pontos livres para todos!! Mas isso ainda é um sonho.

      Só assim com todas unidas e com uma única despesa conseguiríamos ser competitivos e ter mensalidades baixas! É irreal no atual momento mensalidades de 800 reais, e diretores ganhando 5 mil! Esse modelo tem q acabar!

      Já tem uma dessas Coop do pool trabalhando de forma diferente e conseguindo baixar a boleta, ou seja, a mentalidade está mudando! Mas muito devagar pois a maioria dos diretores de Coop não querem largar o osso!

      Mas o caminho está aí, e vamos começar dessa forma, no futuro veremos no q vai dar!!!

      Excluir
    2. Eu tbm acho e tenho a convicção que unificar as cooperativas e os pontos seja uma solução para a união da categoria.
      Resta saber se alguns "lideres" querem isso, pq pra eles manter a classe desunida gera trabalhos pra eles, porém acho uma burrice , quando a classe cresce, os líderes crescem juntos.
      É óbvio que a solução para 70 % dos problemas seria essa união .
      Foi exatamente isso que os aplicativos fizeram, da moda deles mais fizeram.
      Eu saí de cooperativa justamente por isso, ver diretores andando de moto de 100 mil reais e presidentes aplicando golpes até em planos de telefones.
      Mas agora se a idéia for essa eu compro a idéia é amanhã mesmo vou procurar alguma para me associar, só queria saber qual a mais viável e mais séria.

      JF

      Excluir
    3. As melhores cooperativas que fazem parte desse grupo PlayTáxi são cooperativas de verdade, ou seja, é preciso comprar um título disponível para poder se associar, no caso do autorizatário, ou se cadastrar como motorista auxiliar no carro de um autorizatário cooperativado.

      Essas cooperativas são as melhores por causa de seus pontos e seus aplicativos próprios estão sendo comidos vivos pela crise econômica e pela modalidade X da empresa corsária. A unificação total dos aplicativos pode até acontecer mas o compartilhamento dos pontos nunca será aprovado nas assembleias.

      O cooperado do Novo Rio Coop não vai gostar nada de ver seu ponto na rodoviária, um dos melhores do Rio de Janeiro, sendo inchado com cooperados do Táxi Méier.

      Excluir
    4. Caro amigo JF, no caso aqui da barra a mais em conta é a barra special, adesão grátis e boleta de 500 reais. Podendo ainda usufluir do Rio design barra, citta América e casa shopping!

      Fica a dica.

      Excluir
  41. Primeiramente, um importante esclarecimento para os desafortunados do idioma:

    PARALISAÇÃO AINDA SE ESCREVE COM "S".

    Dito isto, vamos ao que interessa:

    Está marcada para amanhã, 28 de março de 2016, a primeira paralisação dos taxistas piratas cadastrados no sistema da empresa corsária e tenho imenso prazer em PROCLAMAR que nenhuma reivindicação da pauta será atendidas pois todas as requisições vão afetar diretamente as decisões estratégicas da empresa corsária que são:

    1 - Tarifa no limiar da gratuidade. Com ela, ganha-se mercado rapidamente, atrai quem nunca utilizou um serviço de táxi na vida (usuários de transporte público e mototáxis) e enfraquece o sistema de táxis tradicional. Se a tarifa for majorada, como os taxistas piratas desejam, os usuários voltam para os táxis legalizados, os mototáxis e os transportes públicos;

    2 - Taxa de operação de 20 a 25%. A taxa é altíssima porque é um serviço pirata e os custos para mantê-lo funcionando às margens da lei são altos. Se a taxa baixar, ficaria mais interessante para a empresa corsária cadastrar somente taxistas legalizados e se livrar dos problemas jurídicos, políticos e sociais que a estratégia causou;

    3 - Cadastro ilimitado de taxistas piratas. A empresa corsária não está preocupada se o um determinado número de corridas está sendo dividido entre centenas ou milhões de taxistas piratas, o que importa é que ela receberá seus 20 a 25% em cima do montante total arrecadado e um número gigantesco de carros diminui exponencialmente a possibilidade de corridas não serem atendidas.

    As respostas da empresa corsária para esta paralisação são:

    1 - Exclusão dos articuladores da manifestação e descontentes que foram identificados;

    2 - Caso abafado na mídia;

    3 - Lançamento da plataforma conhecida como Pool, um nome pomposo para a velha "lotada" do táxis, que irá derrubar ainda mais a tarifa e fará com que o taxista pirata trabalhe ainda mais do que as atuais 17 horas diárias para ganhar alguma mixaria.

    E com o histórico que temos da empresa corsária, eu não duvido nada que ela mova e GANHE uma ação de perdas e danos contra os taxistas piratas que aderirem a paralisação.

    Opinião de quem faz parte do seleto grupo dos 8% de brasileiros alfabetizados com proficiência.

    ResponderExcluir
  42. com a chegada doo uber pool as corridas da manha vao acabar corrida pro centro acabarao pq todos irao compartilhar a corrida e pagar a passagem de onibus e chegar com conforto tendo em vista ser 3 passageiros so. essa foi uma tacada de mestre da uber vai acabar minar as nossas corridas aos poucos bem devagarinho a uber nao tem pressa vai comendo pelas beiradas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo das 12:25, tu fuma crack ou é débil mental, dizer que é uma tacada de mestre essa porra de UBER Pool é foda hein. Tu é um pirata frustado que ta fudido e mal pago, KKKKKK. Não se esqueçam também que não vai adiantar nada fazer greve, não vai ter aumento e nem limitação de carros babacas, e outra se ficar offline amanhã tá fora,KKKKKKK.

      Excluir
  43. Fala besteira não. A pirataria tá morrendo sozinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc q pensa babaca to arrebentando nunca mais vou pagar diaria, pega esse taxi e enfia no CUUUUUU seu fdp!

      Excluir
    2. Tá tão bom que querem fazer greve amanhã. Por quê?

      Excluir
  44. Uber pool tá mais pra uber pum. Fedida como todo o restante da pirataria.

    ResponderExcluir
  45. Tá ruim pra vocês em fandangos, só da uber, todas as tuas da dul tem um uber parado kkk viva a uber ,homens de terno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo de 17:08, to rodando mt bem hj. E vejo todos os táxis cheios!
      E com um detalhe, não me enche os olhos vcs fazerem uma corrida atrás da outra por esses valores ridículos q a uber cobra.
      Só pra vc saber , vim do península pro santos Dumont e a corrida deu 110,00! Em dinheiro, sem perder um real pra nenhum app, apesar de ter vindo pela 99!
      Quantas vezes vc tem q vir da barra pra cá pra ficar com esse dinheiro líquido? Umas 3 vezes?

      Calma aí q agora vou levar um cliente para Ipanema, mais 50...

      E vc fazendo corridas longas por 20 reais...

      Excluir
  46. Terno kkkkkk,tem parceiro de bermuda e chinelo furado,kkkkkk já estão pedindo esmola e implorando pagamento no dinheiro,viva o taxi.
    Carros 2008 parecendo escola de samba,com pneus carecas e IPVA vencido.

    ResponderExcluir
  47. Olá companheiros Leia Isto, André e a todos do Blog. Acabei de ler as matérias na internet sobre a UBER Pool, essa UBER é uma comédia mesmo, amanhã os clandestinos pretendem fazer uma paralisação, mas vão quebrar a cara, segundo boatos que circulam, quem ficar offline o sistema vai acusar e os clandestinos serão descredenciados.
    Na tarifa atual o descontamento já é geral, imaginem o Pool cobrando 25% menos do que o UBER X. Meus caros, isso já é apelação, se fosse um sucesso essa modalidade jamais iriam jogar a tarifa no chão. Muitos vão me questionar, achando que esse dumping é uma estratégia para se ganhar mais usuários, acho que não queridos, a modalidade Pool já foi lançada somente onde não deram certo. Leia Isto, aqui em SP também as cooperativas vem se unindo para esse sistema de transbordo, a Coopertax,Use Táxi e a Cooperleste se uniram e estão tendo ótimos resultados.
    Os custos operacionais reduziram de forma excepcional, as mensalidades caíram em 30%.
    Os APP 99 e EASY ajudam muito, mas aqui damos prioridade total aos pontos e aos passageiros de rua, ligamos os APP quando desembarcamos o cliente e que a distância de retorno ao ponto seja acima de 7 ou 8km.
    Com esse trânsito caótico e o preço do combustível é primordial a otimização da logística e custos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é meu amigo, escutei de um amigo aqui que roda na uber, que ao abrir o app aparece uma enquete q pergunta se o mesmo acha justo as tarifas cobradas e a porcentagem da uber. Se você responder q não o sistema lhe deixa offline.

      Apesar de pesquisar muito sobre a uber, não sabia q essa nova modalidade tinha sido lançada apenas onde o serviço não foi bem, sei q existe em NY, onde segundo fiquei sabendo o serviço caiu e muito de qualidade. E inclusive já tem estudos q comprovam o impacto no trânsito de Manhattan.

      Com certeza essa união das coops vai dar super certo, e acredito q em breve o marketing da uber q tenta mostrar um serviço de qualidade vai cair por terra. E num futuro próximo, certamente a uber no Brasil será vista como um serviço barato de péssima qualidade e principalmente de difícil rentabilidade!
      Nós temos q seguir o caminho oposto e cada vez mais oferecer um serviço de qualidade superior! Em breve o táxi será visto como um serviço diferenciado desses outros apps q surgirão e só serviram para quem não tem condições de andar de táxi!

      Excluir
  48. André me desculpe a franqueza, mas ficar postando aqui que o Uber vai fazer greve, que tem uma promoção do Superman e do Bátima pelo menos pára mim, taxista, não faz o menor sentido.

    Acho que o espaço deveria ser usado para dar informações referentes ao taxi tipo:

    Calendário de vistorias Ipem e SMTR.
    Medidas que estão sendo tomadas a nível jurídico para derrubar a liminar e outras.

    Toda vez que entro aqui só vejo falar de Uber.

    Gostaria de saber:

    a associação já desistiu de lutar ?
    O sindicato, que acabou de arrecadar o imposto sindical, vai ficar parado?
    A ABRATAXI não tem mais como advogados o escritório da família Lins e Silva?

    Ficar aqui falando de uber, auxiliar chingando permissionário, auxiliar perguntando quando vai receber a autorização, me desculpe André, não vamos a lugar nenhum.

    Eu se a coisa ficar ruim do lado de cá, tenho como ir para o lado de lá mas e quem não tem.
    Vamos ficar parados vendo a banda passar ? Pois até o momento é o que estamos fazendo.

    Para ficar do jeito que esta, é melhor tirar o a página do ar porque chingamentos e descaso com a situação a gente vê na rua todo dia, não precisa entrar aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu fosse vc não entraria no blog.
      Si seu problema estaria resolvido.

      Excluir
  49. Idiotas e desiludidos sejam dessas merdas d " UBER x ou Black " passam a aceitar Rio Card também é já que chamam as pessoas para pagar no dinheiro fora do aplicativo sem os americanos seus patrões e donos quem sabe vocês não ganham um pouco mais. Kkkkkkkkkkkkkk...

    ResponderExcluir
  50. Tijuca - Méier 14, 00 kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nada engracado seu babaca 14reais vezes 10.000 mil uber x tua renda vai cair muito seu otario pare para pensar o idiota.

      Excluir
    2. O sistema é insustentável, babaca. 20:12 tem toda razão. Paga ipva, coloca pneu, paga combustível... banca a porra toda ganhando essa merreca! Para pra pensar você.. todos os piratas, TODOS estão sufocados!

      Excluir
  51. Agora você vê, rapaz. Esses babacas querem limitação de carros! Kkkkk Mas peraí, esses mesmos babacas não eram a favor da pirataria dizendo ser: "livre concorrência "... kkkk só rindo!

    ResponderExcluir
  52. Leia isto, no outro post você comentou que devíamos tratar bem os clientes voucher, e aqui uns dizem querer colocar esses em segundo plano, teu ponto é num shopping, meu é supermercado, eu não abro mão dos meus clientes do ponto pra ir atrás de PS do app, até porque somos segunda opção pra maioria, qual tua opinião? Será que os app já passou o ápice e a tendência é baixar e talvez ficar só um? Ou ter táxis só pra eles como os pretos em sampa? Existe grande descontentamento com os app em SP, os táxis brancos estão sendo colocados de lado nas chamadas, e o pessoal tá reclamando forte na página da 99, em SP não tem bandeira 2 esses táxis, na chamada pelo app sempre aparece os preços dos dois é do top é mais baixo.

    ResponderExcluir
  53. leia isto vc sabe como vai ficar a situacao do barra shoping e new york a oartir do dia 1 tendo em vista a resolve ai vai assumir os dois pontos sera que a barra taxi vai acabar igual a taxidowntow tem como nos esclarecer isso vc que e um cara bem esclarecido sou seu fan.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atendo bem os clientes do app como os dos pontos, mas vejo q o cliente do app q paga via cartão no app é o cliente perfil uber! E provavelmente esse use o 99 e a uber, esse cliente é q está em disputa, e provavelmente usa uber por conta do preço, mas quando está em tarifa dinâmica usa o 99. Por isso procuro tratar bem, para pelo menos ele ver q o atendimento é o mesmo ou melhor no táxi, preço através dos protestos dos motoristas da uber ele vai ver que não é o real o cobrado pela uber! Esses sendo bem atendidos dificilmente vão formar opinião contrária ao táxi, e sim favorável ao preço baixo. Pode parecer nada demais, mas isso já tem toda uma diferença no sentido da imagem do nosso serviço.

      Em questão da resolve aí, ela pegou o barradhopping e o New York, mas ao q parece a barra táxi ficará ainda com a portaria C, a principal...
      Depois de quase 30 anos a barra táxi perder a exclusividade no shopping é algo forte mesmo. Vou escrever sobre essa resolve aí amanhã, é outra q merece atenção!

      Excluir
    2. Agora fã não!!! Kkk
      Somos colegas de profissão!!!

      Excluir
    3. A resolve aí, agora safer táxi é um app q descobriu outro nicho de mercado para explorar, os pontos de táxi. Diferente da 99, Easy e até uber q estão fidelizando clientes da rua ou q ligavam para cooperativas, o safer está de olho nos pontos físicos, shoppings, aeroportos...
      Dessa forma loteam os principais pontos e conseguem q taxistas se associem ao app, ganhando na cobrança de mensalidades!

      O principal diretor da resolve aí, é um rapaz de 30 e poucos anos chamado Gabriel, sobrinho de Marcelo Odebrecht, isso deve explicar o acesso fácil a políticos e tb a investidores.

      O fato principal, é q o domínio do mercado está saindo de nossas mãos, primeiro foram os clientes q ligavam pras cooperativas e agora os q pegsm nos pontos!

      O lado ruim é q nos estamos perdendo o controle do nosso mercado para empresas q usam nossa mão de obra, o lado bom é q se num futuro a uber tentar pegar os pontos físicos, terá q brigar com outra grande empresa e não com taxistas.

      Excluir
  54. a partir do dia 1 a resolve ai se juntou com a safer taxi app e vao assumir mais um dois maiores shopings da america latina barra shoping e new york

    ResponderExcluir
  55. proximos serao norte shoping rosoviaria quem viver vera

    ResponderExcluir
  56. Está rolando um boato pelos grupos do Whatsapp de que o Prefeito autorizou a SMTR, a partir de hoje, a coibir a atuação dos táxis piratas cadastrados na modalidade X da empresa corsária pois a liminar só libera a atuação dos taxistas piratas da categoria Black.

    Se este rumor se confirmar, será mais um duro golpe nos piratas que já estão sendo sufocados pelas políticas predatórias da própria empresa corsária que opera o serviço.

    Por que será que milagres como este só acontecem em ano eleitoral?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E boato o prefeito esta em paris, esta cagando pros taxistas a uber ta liberada geral e vai ser regulamentada em breve e questao de tempo...

      Excluir
    2. Parece que é verdade,a fiscalização vai ser feita pelo Papai Noel e o Lobo Mau !
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK acorda taxista !

      Excluir
  57. Greve ???? Mais já !!! Só rindo mesmo desses otários e burros. Não esqueçam de pagar a prestação do carro,parcela do IPVA,seguro, multas de trânsito, etc... fora o orçamento em suas casas. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  58. BLOG DA UBER,UM BANDO DE INVESTIDORES OTÁRIOS COLOCANDO TERROR PARA O PREÇO DA DIÁRIA NÃO CAIR !!!
    AINDA TEM AQUELES QUE DIZEM QUE VÃO GANHAR DOS DOIS LADOS,COLOCANDO PENCAS DE CARROS NOS PONTINHOS !!!
    KKKKKKKKKKKK !!!!!BANDO DE COMÉDIAS,TAXISTAS NÃO TÃO GANHANDO NEM PRAS DESPESAS,TUDO NA MÃO DE LOJISTAS E O CARA VEM CONTAR MENTIRAS.
    PREÇO DA AUTONOMIA ?R$ 0,99 O LOTE !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me diz aí onde caiu o preço de autonomia seu imbecil, a realidade é que disparou de preço e achar uma para comprar é igual achar agulha em palheiro.

      Excluir
    2. Chora investidor !
      BUÁ BUÁ O PREÇO DA AUTONOMIA VAI CAIR !!!
      BUÁ BUÁ A TRETA VAI ACABAR !!!
      BUÁ BUÁ VOU TER QUE SENTAR O BUMBUM E TRABALHAR !!!
      BUÁ BUÁ O URUBER TEM QUE ACABAR !!!
      KKKKKKKKKKKKK FALA COM OS POLÍTICOS !!!

      Excluir
    3. Fumou crack ou acredita no papai noel também.

      Excluir
  59. A seguir cenas dos próximos capítulos da novela CANSADAS E REVOLTADAS,depois dos autores falarem que estava quase no fim agora tudo mudou,e por parte,a próxima é a parte 3 mas estão dizendo que as placas só vão sair mesmo quando chegar na parte 3.333!!!!!
    Ta pior que a LAVA JATO !!!!!
    Vamos confiando nos nossos parlamentares e aguardando,as eleições é logo ali !
    Eu acredito neles,e vocês ???

    ResponderExcluir
  60. E aí, piratas? Em greve?

    ResponderExcluir
  61. vejam no youtube a ford esta lancando um carro que vira de fabrica com o app de carona para competir diretamente com o uber ai todos que comprarem o carro da ford ja vai poder trabalhar direto com o app da mesma a ford promete revolucionar o mercado e competir com a uber fim do taxi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse já é mais perigoso, pois um modelo único de carro pode vir a se destacar e o passageiro pode passar a solicitar não só por app como fazendo sinal na rua...

      Por isso falo, devemos regulamentar de forma a segurar q passageiros de ponto e rua sejam exclusivos do táxi.

      Excluir
  62. taxista e foda ta tudo fudido a maioria com nome sujo duvido tu encontrar algum taxista com 500reaos na conta sem ser limite do especial e ficam cagando goma

    ResponderExcluir
  63. Gostei da sinceridade dos clandestinos do Distrito Federal, estão paralisados e deram entrevista dizendo que nem dá para tirar R$900,00 por mês trabalhando de 14 horas de domingo a domingo, só aqui no Blog que os clandestinos do RJ ganham R$500,00 por dia kkkkkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  64. ai taxistas vejam o video no youtube. titulo do video. pedindo um uber para taxista em ple a praia de copacabana vcs irao morrer de rir e trote kkkkk
    dois cara trolando os taxista o cara da pontual desceu do carro e partiu para briga muito engracado ele caiu no trote dos caras kkkkkkk vcs vao morrer de rirr kkk

    ResponderExcluir
  65. eu vi o video muito engracado kkkkk

    ResponderExcluir
  66. puta que pariu mijei de tanto rir com o video caralhooo kkkkkk neguinho e foda .kkkkkk

    ResponderExcluir
  67. pegadinha pedindo um uber para taxista video no youtube muito fodaaaaa kkkkkkk

    ResponderExcluir
  68. Kkkkk, os piratas pensavam que a UBER ia ceder suas reivindicações,KKKKKKK, não vai ter aumento e não vão parar de cadastrar mais otários, KKKKKK.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patece ate o DEDE CAMBALHOTA
      Reuniu 50 taxistas num universo de 33 mil babacas
      Fez carreata e nao arrumou porra nemhuma kkkk
      Viva a Uber nao pago mais DIARIA!

      Excluir
    2. Vai trabalhar babaca, vc tem que sustentar o cafetão com os 25%.

      Excluir
    3. Ai que vc se engana eu mandei o fdp explorador enfiar o taxi no cu e agora sou livre, outra coisa bichona presta atencao eu quero mais e que vc se FODA!

      Excluir
    4. Kkkkk, falar a verdade dói né piratão, é isso aí, seja feliz no mundo encantado da UBER, ta cheio de ex- auxiliar voltando para o Táxi depois que quebraram a cara, mas ta foda achar um amarelinho,KKKKKK.

      Excluir
    5. Voltando!!!
      Procure se informar babaca...
      So nas empresas nesse fim de semana teve uma devolucao em massa!!!
      Vc deve ser aquela bicha de permissionario que nunca trabalhou e fica em casa cocando o cu esperando o dinheiro da diaria chegar pra comprar comida kkkk.

      Excluir
  69. Leia Isto, já postei no ano passado que essa porra de UBER ia dar nisso, agora percebo que vc está menos ansioso, isso é só o início meu camaradas, os piratas vão se foder mais ainda, pode apostar.

    ResponderExcluir
  70. Estudo mostra que táxi sem motorista será mais barato que Uber e até mais barato do que ter carro próprio

    A próxima ameaça aos taxistas serão os veículos que se movem sozinhos com computador de bordo e que já estão em teste em várias cidades do mundo.

    A ideia, que pode soar como ficção científica, já está em estudo em várias cidades do mundo. Em 2013, o Google investiu 258 milhões de dólares no Uber para que a ideia fosse desenvolvida em parceria entre as duas empresas. Em Nova York, o prefeito Bill de Blasio anunciou que pretende colocar em circulação até 5.000 táxis sem motorista até o final deste ano. Segundo o Deutsche Bank, as vinte maiores cidades americanas terão serviço de táxi inteligente já nos próximos anos.

    Na Ásia, o projeto também vem saindo do papel. Habitantes de Fujisawa, no Japão, estão testando um serviço de táxi robô para ser usado como um dos principais meios de transporte nas Olimpíadas de Tóquio de 2020. Em Singapura e Seul há testes semelhantes em curso.

    ResponderExcluir
  71. E QUESTAO DE TEMPO
    TODOS OS AUX VAO ENTREGAR SEUS TAXIS
    E VAO TODOS PARA UBER
    QUERO VER OS EXPLORADORES
    FICAREM COM OS SEUS CARROS PARADOS
    E TODOS TOMAREM
    NO RABO KKKK

    ResponderExcluir
  72. ainsa tem otario fandango pagando 250 de diaria nas empresas vao ser burro assim em na casa do caralho

    ResponderExcluir
  73. fim do auxiliar fim do taxis.
    nao tem como reteoceder a tecnologia ja engoliu ou extingiu varias profissoes e com os taxistas nao vai ser diferente acoedem

    ResponderExcluir
  74. a 20 anos atras vc entrava numa agencia bancari e havia 15 caixas trabalhando hj vc entra e so tem 2ou tres caixas trabalhando olhem neste exeplo quantos ficaram desempregados
    trocafor de onibus nao tem mais mais uma classe extinta pela tecnologia nao tem como retroceder conselho quem tiver tempo vai pensando em se especialuzar em outra coisa tipo cursos que ainda vai dar tempo

    ResponderExcluir
  75. gente eu to com pena do dede cambalhota o taxista auxiliar vai acabar o que vai ser do cambalgota vai ter que montar uma associacao para os ubers se quiser arrumar um cascalho.

    ResponderExcluir
  76. boa noite amigo leia isto vc ficou de falar mais hj sobre a resolve ai sera que pode dar continuidade vlw.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, respondi oq sei sobre a resolve aí em resposta ao teu comentário de ontem... Tá aí pra cima! Mas confesso q não tenho muito ainda a falar deles, mas oq sei escrevi lá! Da uma olhada! Abraço.

      Excluir
  77. É ai seus fandangos vocss estão com os dias contados, também quem são os líderes de vocês?? Leia isto é andre oliveira kkkk olha a diferença entre esses dois merdao e nosso líder Nelson bassoli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro colega urubu, te respeito pois apesar de estar trabalhando pra empresa corsária , vc deve ser um pai de família!
      Não sou o André, apesar de admirar o trabalho dele. E nem muito menos sou líder de QQ grupo de taxistas! Só esppnho minhas idéias aqui!

      Tb não conheço esse tal de Nelson bassoli, mas se é líder de vcs, boa sorte p ele nas negociações com a uber, ele vai precisar!!!! Acho até mesmo q se fosse o Obama seu líder a uber não iria atender as reinvindicações.

      De fato me estranha ver essa sua felicidade vendo q seu patrão caga pra vcs, e inclusive responde as suas exigências com um comunicado q mas parece um deboche, onde afirmam q baixando o preço vcs vão ganhar mais dinheiro!!!! Tá certo q muitos aí são desprovidos de inteligência, mas essa é demais!

      Enfim, se vc fosse esperto e almejasse um futuro promissor p vc é seus colegas "parceiros", envez de ficar provocando os taxistas deveria se juntar a nós!!!

      Digo isso pois hj tivemos uma ideia de fazer uma manifestação conjunta, uber e táxi contra as baixas tarifas q estão levando o serviço de transporte individual de passageiros a uma baixa qualidade...

      Pense nisso!

      Excluir
    2. Voltando ao assunto, o serviço de táxi não vai acabar, continuamos trabalhando e levando nosso sustento p casa! A uber já nos atingiu no máximo q ela poderia. Pois os passageiros q migraram para aí já foram, não tem mais quem vá querer mudar de táxi para uber!
      Pois aqui no RJ, praticamente toda a população q usa aplicativos no seu dia a dia, já experimentou o serviço de vcs. Alguns gostaram e ficaram clientes assíduos de vcs, outros usam de vez enquanto em opção ao táxi por conta do preço, e alguns não gostaram ou tiveram desabores por aí e não querem nem ouvir falar em uber. Enfim, nos afetar mais do q já afetaram não acho possível, e como vc sabe o táxi continua vivo!!!

      Mas obviamente pode melhorar, tanto para nós quanto principalmente pra vcs q ainda deve piorar e muito se nada fizerem! Sabe pq? Aqui a quantidade de carros é limitada,e além disso não dependemos só de apps!

      Uma união de todos por preços melhores da categoria, se é q posso chamar assim, de vcs seria ótimo para todos. A real é q quem trabalhou no uber Black antes de existir o X sabe oq é ganhar dinheiro, vcs do X estão trocando figurinhas pra playboy tirar onda! Onda de q? Andando de carro 2008 e pagando preço de ônibus.

      Bom , fica a dica aos urubus q frequentam o blog, vamos nos unir todos contra as tarifas miseráveis da uber e tornar o serviço de transporte individual rentável. Pra mim ainda é rentável, mas pode ficar melhor! Pra vcs não é rentável e pode ficar pior!

      Excluir
  78. Respostas
    1. Esse bundao do leia isto na verdade e o agua de salsicha todo mundo ja sabe!

      Excluir
  79. Cara, nem conheço o André pessoalmente!
    Vc é um comédia....kkkk

    ResponderExcluir
  80. Leia isto, deixa pra lá. O que mais tem por aqui é comédia e pirata.

    ResponderExcluir
  81. Viagem barata: Por que motoristas do Uber estão protestando contra a empresa no Brazil.

    Publicitários, administradores, músicos, taxistas e comerciantes. Alguns com ensino superior e até pós-graduação. A lista de pessoas que abandonaram suas profissões e apostaram todas as fichas no Uber é vasta, mas, agora, muitos dizem se sentir enganados pela empresa, acumulam dívidas e já falam em voltar para as carreiras de origem.

    Livre mercado

    O professor de economia da FGV (Fundação Getúlio Vargas) William Eid afirmou que a política usada pela Uber é comum na economia de livre mercado: reduzir as tarifas para aumentar seu faturamento e atrair clientes. "Agora, os motoristas se sentem prejudicados e fazem greve, mas eu vejo isso como um tiro no pé porque (a redução de tarifas) gera uma publicidade instantânea para a empresa, que vai manter a tarifa baixa para agradar seus clientes”, afirmou Eid.

    Ele diz ainda que a relação de demanda e oferta só vai chegar a um ponto de equilíbrio e agradar ambos os lados quando as pessoas desistirem de trabalhar no Uber devido à grande quantidade de motoristas.

    ResponderExcluir
  82. leia isto pessoal esqueceram do zaznu app de carona tambem so sabem falar de uber mais o zaxnu esta funcionando no rio eles devem esta gostando de term sido esquecidos pelos taxistas.

    ResponderExcluir
  83. PREPAREM-SE PARA UM CHOQUE DE REALIDADE E UMA VERDADEIRA AULA DE MATEMÁTICA!!!

    E TUDO ISSO DE GRAÇA!!!

    NÃO SE ACOSTUMEM!!!

    Acompanhem com muita atenção meu raciocínio. Sei que muitos terão dificuldade para entender mas façam uma forcinha, vocês devem ter concluído o primeiro grau de estudos.

    O taxista legalizado já sinalizou que aceita pagar até 14% de taxa de operação sobre o valor pago por uma corrida realizada por intermédio de um aplicativo. Reclama no Whatsapp, esperneia muito, ameaça fazer greve de fome, bate com a cabeça no volante do carro, xinga o aplicativo, atira o telefone no pára-brisa, enfia dois dedos no cu e rasga mas, no fim, acaba pagando!

    Digamos que a empresa corsária seja muito boazinha e aceite diminuir sua taxa de operação de 25% para 20%.

    Com essa nova taxa de 20%, a empresa corsária ganhará 2 reais em cima de uma corrida de 10 reais.

    Essa mesma corrida de 10 reais feita por um táxi pirata custará 20 reais se for feita por um táxi absolutamente legalizado. Descontando os 14% de taxa de operação que um taxista legalizado aceita pagar em cima dessa corrida de 20 reais, a empresa intermediadora arrecadaria 2,80 reais.

    Conclusão:

    É financeiramente mais inteligente para a empresa corsária cadastrar somente táxis legalizados e cobrar 14% de taxa de operação do que trabalhar somente com táxis piratas e cobrar 20%.

    Continuando o raciocínio:

    Se houver limitação de carros, é preferível a empresa corsária se limitar ao universo de milhares de táxis legalizados disponíveis (só na cidade do Rio de Janeiro são 33.000 unidades).

    E se a empresa corsária decidir aumentar as tarifas, os usuários dos táxis piratas retornam para os táxis legalizados e para os transportes públicos.

    Portanto, se a empresa corsária baixar sua taxa de operação, majorar as tarifas e limitar os cadastros, ela deixará de ser uma empresa corsária e só aceitará táxis legais em seu cadastro.

    É AGORA QUE VOCÊS SE LEVANTAM E ME APLAUDEM!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falar da UBER é mole quero ver é combater tudo que existe de errado na praça.Isto não é interessante pois o senhor deve ser mais um que lucra com tudo isso.
      Muito bem intencionado o senhor,táxi sempre vai ser táxi e UBER sempre vai ser UBER ou será que os políticos vão querer acabar com ela????
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK !!!!!!
      Não sei quem é pior, auxiliar com autonomia ou permissionário iludido com o fim do UBER!

      Excluir
    2. Muda o seu nome pra taxita PADRE NÓBREGA !!!!!
      Pensa que todo mundo é otário!!!

      Excluir
    3. Vc está se esquecendo de um detalhe, leia isto: a uber não tem interesse nos táxis legalizados, sabe porque? Ela é uma empresa de software e faz transporte de PS e não paga impostos para tal.
      Se ela migrasse para os aplicativos de táxis legalizados, pagaria muito mais impostos e é claro q ela não quer isso. Então: baixa a bola um pouquinho.

      Excluir
  84. Meu amigo comprou um Corolla financiado em 48vzs e no final conseguindo pagar o valor total do financiamento sairá mais d CEM MIL e eu disse: você é louco ! Para não dizer demente ! Isso para atender playboys e patricinhas fudidos metidos a rico. E eu disse é vc cara qto vai ganhar por mês para pagar financiamento do carro, seguro, prestação do GNV ,IPVA etc. Tem louco para tudo nessa vida e ainda trabalhar por esses valores defasados q os cafetões da UBER querem. A mim não atinge e torço cada dia mais para entrar mais carros todos os dias e quero ver como farão para sobreviver dando dinheiro para essa empresa multimilionária. Dou uma dica aos taxistas esqueçam essa gente e façam sua parte porque digo com certeza conheço muitas e várias pessoas q usaram essa (merda) e não usam mais. É só se vestirem bem, carro limpo,ser educado e gentil e se poder trocar seu carro por um de luxo já que vcs tem isenção d impostos. Enfim esqueçam UBER e pensem mais em vocês. E podem conter fiar torcam sim para cada dia entrar mais carros e veremos como vão fazer para ganhar seu sustento. É inviável ter muitos carros podem ter certeza. Abraços a todos e taxistas pensem mais em si é no final sairão vencedores. Siagao o exemplo dos taxistas d São Paulo.

    ResponderExcluir
  85. Bom dia amigo do comentário acima sou taxista tb concordo com vc mas a tarifa da uberx e muito mais barata que o táxi por isso que estam usando. E uma pena que as autoridades não faz nada para bloquear esse aplicativo fora da lei.tive meu táxi roubado dia 18 de fevereiro e até agora não consegui emplacar outro carro porque são vários processos como dar baixa na smtr e esperar um ofício para depois descaracterizar o carro no detran e aguardar outro ofício e só depois dar entrada na permuta e leva mais uns 20 dias pra emplacar o taxi.a uber não tem nada disso.entrei com um processo contra prefeitura porque é um absurdo o taxista ficar mais de 2 meses sem trabalhar só porque teve o taxi roubado.

    ResponderExcluir
  86. Espero que os carros sem motoristas venham logo. To doido pra mandar meus 2 auxiliares embora ... É acho que os outros permissionários vão fazer o mesmo com esses imprestáveis

    ResponderExcluir
  87. BLOG DO URUBER SÓ SE FALA EM URUBER !
    POR QUE SERÁ ????
    DEVE SER EM CIMA DISSO QUE VÃO QUERER GANHAR A CAMPANHA DESTE ANO.
    JÁ VIRAM QUE SE DEPENDER DOS AUXILIARES NÃO GANHAM NEM PRA JUIZ DE PELADA.

    ResponderExcluir
  88. A realidade é q 90% dos motoristas da uber estão insatisfeitos com os valores recebidos! Principalmente aqueles q estão a mais de um ano e investiram em carros de luxo p trabalhar como uber Black!
    Sabemos tb q por algum motivo as autoridades não se mexem, e figem estar tudo bem, e quando questionadas sitam a liminar. Liminar está q se fosse interesse da prefeitura não teria durado 2 dias!
    Ou seja, não adianta esperar solução política ou jurídica! Fazer protestos q paralizem o trânsito e atrapalhem a sociedade não terá efeito positivo, já fizemos isso é só alavancou a uber!
    Porém, se esse protesto contar também com os motoristas da uber, além dos taxistas, e tiverem reinvindicações claras e objetivas teremos sucesso!
    Portanto não podemos brjgar pela proibição do app, mas sim pela regulamentação com todas as suas obrigações tributárias! Além é claro de junto com os motoristas da uber brigar pela tarifa justa! Temos q buscar uma união! A saída é essa!

    A uber já enfrentou em todo o mundo protestos de taxistas q não tiveram resultados, já enfrentou protestos de motoristas da uber q tb não tiveram resultados! Está na hora de um protesto conjunto!!!!
    Uma verdadeira sinuca de bico!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo, a empresa corsária já teria conseguido uma regulamentação se isto fosse o desejo dela. E se houver alguma regulamentação, ela obtém uma liminar impedindo a aplicação da lei.

      Eu já demonstrei em um texto acima que, se a empresa corsária for obrigada a limitar o número de carros, majorar as tarifas e reduzir a taxa de operação, fica mais interessante financeiramente para ela trabalhar apenas com táxis legalizados e esta é a última coisa que a empresa corsária almeja.

      Os taxistas piratas estão desesperados, não estão conseguindo dinheiro nem para pagar o GNV e a empresa corsária não só não irá atender nenhuma das reivindicações como ainda derrubará ainda mais o faturamento deles lançando uma modalidade de lotada.

      A base de usuários que trocariam o táxi legalizado pelo pirata já saturou há muito tempo e agora a empresa corsária está mirando nos usuários de mototáxis e de transportes públicos que não fazem parte do nosso perfil de cliente.

      Ajudar os piratas a conseguirem uma tarifa justa? Isto é um contrassenso! Eu quero é que a empresa corsária derrube mais ainda as suas tarifas e torne a vida dos taxistas piratas um inferno.

      Excluir
    2. Caro colega analista, vejo q temos duas alternativas. Esperar ver no q vai dar, sabendo q já está difícil para eles e q a tendência é piorar, ou forçar uma regulamentação de forma a onerar ainda mais o custo deles, e com isso forçar uma alta de tarifa ou a debandada geral do app! Acho q um aumento de tarifa por lá nos tornaria mais competitivos e recuperariamos boa parte dos clientes.

      Realmente pode parecer um contrassenso, mas sempre procuro olhar a coisa de outra ótica. E vejo q a uma necessidade da imprensa de geral conflito entre taxistas e piratas, de forma a dividir, assim como dividem auxiliares de permissionários... Essa divisão nos enfraquece!

      Mas concordo com vc na questão de q já nos atingiram ao máximo, pior não fica, e se sobrevivo agora , certamente sobreviverei por um bom tempo...

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  89. Alguém sabe quando vai começar a parte 3 da novela CANSADAS E REVOLTADAS ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, acorda para a vida, esse assunto morreu há muito tempo.

      Vá trabalhar, porra!

      Excluir
    2. Pois é Analista,e vc aproveita e esquece o Uber tb...

      Excluir
  90. Não morreu não,existem locais na "Grande Rede" que estão falando sobre essa novela CANSADAS E REVOLTADAS mas o final é sempre adiado,fazer o quê ?
    O que mais me deixa irritado são pessoas dizendo que só sairá esta enxurrada de autonomias por que é ano de eleição,por que querem os nossos votos,que os senhores parlamentares não se preocupam com a nossa causa,que sumiram durante anos e só apareceram agora.Mas se esquecem que existe todo um trabalho das pseudo lideranças muito bem intencionadas,dos parlamentares que gostam dos taxistas e querem realmente ajudar e são totalmente diferentes daqueles de Brasília que estão nas manchetes dos jornais dando um péssimo exemplo.
    Tem também aqueles que não aguentam ver que o sonho dos auxiliares irá se realizar e vamos fazer uma grande carreata para agradecer aos "PAI DA CRIANÇA" aqueles que nos ajudarão a conquistar nosso objetivo.
    Sem contar os apressadinhos de plantão que acham que 15 anos sem liberar autonomias é muita coisa,não fazem nada e só sabem reclamar .
    Não adianta ficar falando mal nem contando mentiras.

    EU VOU VOTAR NELES,E VOCÊS !!!!!
    TEM MUITA GENTE BOA,ISSO É QUE FAZ A DIFERENÇA !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ihhhhh...!!! Boiei não entendi necadepitibiriba. ... Cara essa novela acabou. Não há autonomias a serem distribuídas. ..fim de papo.

      Excluir
  91. Táxi no RJ acabou já tem outas empresas além da uber aqui no RJ. Ainda vem esse otário do leia isto dizer que vai trocar de carro ,tua autonomia vai valer 2 reais

    ResponderExcluir
  92. Existe alguma categoria que sofre com tamanha falta de respeito do poder público, judiciário, população e imprensa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O senhor não entendeu,nossa categoria tem vários representantes,vários políticos e muitas e muitas pessoas que se dizem os tais dos taxistas.Tem muita gente,muita gente mesmo !
      Tanta gente que quando precisa não aparece ninguém,a não ser claro,que seja ano de eleições,aí todo mundo quer enganar aos trouxas atrás daquele voto para se perpetuar no poder.

      Excluir
  93. A 99taxis e a easytaxi morreram e esqueceram de enterrar....enquanto isso os permissionários assistem d arquibancada a bomba estourar....quando estourar aí não adianta chorar....

    ResponderExcluir
  94. A 99 e a easy não fizeram nada, quiseram ficar também olhando de camarote esperando uma regulamentação do transporte privado pra entrar nessa, até tiraram o táxi do nome, mas er tarde, todos associam essas marcas com táxi, e chegou o uber e engoliu eles também.

    ResponderExcluir
  95. app zaznu fazendo a festa tambem app de carona remunerada igual a uber nesse nome ninguem fala.

    ResponderExcluir
  96. Apareceu um tal de " T81 "
    Jogue no play store e verás.
    Eles alegam que são 60% mais barato que taxi.

    ResponderExcluir
  97. a farra so ta conecando. autonomia sera vendida na loja de 1,99 R$ kkkkk

    ResponderExcluir
  98. O André não se pronuncia sobre oq está sendo feito para resolver o problema da uber, já tem um ano q está novela de protestos e leis está rolando e não vejo nenhuma atitude eficaz sendo tomada!!!

    André, como líder de uma categoria esperamos q vc nos informe sobre q medidas estão sendo tomada, se estiverem sendo tomadas...

    ResponderExcluir
  99. Achei isso ai sobre o novo app T81.
    Leia isso, ferrou geral.

    COTIDIANO
    Nova queda de braço nas ruas da RMR
    Polêmica entre aplicativos de transporte privado de passageiros se amplia com a chegada do T81

    twitter whatsapp pinterest linkedin

    Mon Mar 28 06:29:00 BRT 2016 - da Folha de Pernambuco
    Marcos Santos/USP imagem

    O T81 inaugura o serviço que inclui mototáxi nesta segunda, mesmo dia em que o Sindicato Uber convoca para paralisação
    A polêmica envolvendo aplicativos que oferecem transporte privado de passageiros no Recife ganha novo fôlego hoje, com a chegada do T81. A empresa, idealizada por um pernambucano e que também será lançada em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, pretende ofertar, além de corridas com carros populares ou executivos, mototáxi e motodelivery. O impasse é que, no Recife, a condução remunerada de pessoas em veículos sobre duas rodas é proibida. A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) promete fiscalizar motociclistas que aderirem à novidade, assim como os motoristas dos carros do app. Esse tipo de atividade só é permitida, em lei federal, para quem é taxista.

    Para o criador da T81, Josival Bezerra Júnior, o serviço não se enquadra nas proibições da legislação. A interpretação é de que, diferentemente de táxis e mototáxis, que são públicos e cujos permissionários não podem recusar corridas, a nova modalidade tem caráter privado. Em tese, só é acionada por quem quer, o que, para o representante, não se configura como concorrência direta. “É algo diferente. Não à toa, até mototaxistas, que não podem circular no Recife, agora poderão, porque estarão oferecendo outro tipo de serviço”, avalia. Em outras cidades em que a atividade é autorizada por lei, como Jaboatão dos Guararapes, a empresa buscou parcerias de associações e sindicatos.
    Em nota, a assessoria de imprensa da CTTU citou a Lei Municipal 16.856/2003 para ressaltar que “a atividade de mototaxista não é regulamentada no Recife” e que, “uma vez que os veículos que utilizam a plataforma do T81 não são cadastrados no município, os mesmos poderão ser fiscalizados como transporte irregular de passageiros”. O órgão de trânsito destacou, ainda, que o valor da multa é de R$ 4.322,18.
    O T81 já possui um cadastro de cem carros e pretende contar com 500 motos na Região Metropolitana. Já para os usuários, a promessa é de tarifas até 60% menores que as de táxi. A bandeirada, por exemplo, custará R$ 2, para trajetos em carros populares, R$ 3, para veículos executivos, e R$ 1,90, para motos.
    No Recife, a bandeirada de táxis é de R$ 4,75. O pagamento poderá ser feito em dinheiro, e não só com cartão de crédito, como no Uber.

    Hoje, o Sindicato Uber, composto por motoristas cadastrados no aplicativo, está convocando uma paralisação por 24 horas. A estratégia é fazer com que os motoristas insatisfeitos não usem o Uber por um dia. Entre as reivindicações enviadas por meio de nota, estão a tarifa fixa muito baixa, o programa de incentivo com metas mui to elevadas, excesso de cadastros e a elevada taxa de comissão, que chega a 25%. “Essas políticas do Uber têm feito com que os motoristas tenham que trabalhar mais de 12 horas por dia para obter rendimento mínimo, ameaçando, assim, o equilíbrio financeiro da operação”, informou a nota.
    Paralisação
    Motoristas cadastrados no Uber argumentam que as corridas da RMR são pequenas, dando, em média, R$ 15. No Brasil, esse é o primeiro movimento de paralisação de que se tem notícia, e a meta, ainda segundo a instituição sindical, é semelhante à praticada pelo Uber Freedom, nos EUA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tem T81 no recife, uber em várias cidades, otimocarro em SP e RJ, will go começando agora em SP e RJ, ano q vem Juno, e em breve Didi kuaidi e lifty...
      Esses motoristas vão se matar p sustentar essas empresas!

      Excluir
  100. Achei isso ai sobre o novo app T81.
    Leia isso, ferrou geral.

    COTIDIANO
    Nova queda de braço nas ruas da RMR
    Polêmica entre aplicativos de transporte privado de passageiros se amplia com a chegada do T81

    twitter whatsapp pinterest linkedin

    Mon Mar 28 06:29:00 BRT 2016 - da Folha de Pernambuco
    Marcos Santos/USP imagem

    O T81 inaugura o serviço que inclui mototáxi nesta segunda, mesmo dia em que o Sindicato Uber convoca para paralisação
    A polêmica envolvendo aplicativos que oferecem transporte privado de passageiros no Recife ganha novo fôlego hoje, com a chegada do T81. A empresa, idealizada por um pernambucano e que também será lançada em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, pretende ofertar, além de corridas com carros populares ou executivos, mototáxi e motodelivery. O impasse é que, no Recife, a condução remunerada de pessoas em veículos sobre duas rodas é proibida. A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) promete fiscalizar motociclistas que aderirem à novidade, assim como os motoristas dos carros do app. Esse tipo de atividade só é permitida, em lei federal, para quem é taxista.

    Para o criador da T81, Josival Bezerra Júnior, o serviço não se enquadra nas proibições da legislação. A interpretação é de que, diferentemente de táxis e mototáxis, que são públicos e cujos permissionários não podem recusar corridas, a nova modalidade tem caráter privado. Em tese, só é acionada por quem quer, o que, para o representante, não se configura como concorrência direta. “É algo diferente. Não à toa, até mototaxistas, que não podem circular no Recife, agora poderão, porque estarão oferecendo outro tipo de serviço”, avalia. Em outras cidades em que a atividade é autorizada por lei, como Jaboatão dos Guararapes, a empresa buscou parcerias de associações e sindicatos.
    Em nota, a assessoria de imprensa da CTTU citou a Lei Municipal 16.856/2003 para ressaltar que “a atividade de mototaxista não é regulamentada no Recife” e que, “uma vez que os veículos que utilizam a plataforma do T81 não são cadastrados no município, os mesmos poderão ser fiscalizados como transporte irregular de passageiros”. O órgão de trânsito destacou, ainda, que o valor da multa é de R$ 4.322,18.
    O T81 já possui um cadastro de cem carros e pretende contar com 500 motos na Região Metropolitana. Já para os usuários, a promessa é de tarifas até 60% menores que as de táxi. A bandeirada, por exemplo, custará R$ 2, para trajetos em carros populares, R$ 3, para veículos executivos, e R$ 1,90, para motos.
    No Recife, a bandeirada de táxis é de R$ 4,75. O pagamento poderá ser feito em dinheiro, e não só com cartão de crédito, como no Uber.

    Hoje, o Sindicato Uber, composto por motoristas cadastrados no aplicativo, está convocando uma paralisação por 24 horas. A estratégia é fazer com que os motoristas insatisfeitos não usem o Uber por um dia. Entre as reivindicações enviadas por meio de nota, estão a tarifa fixa muito baixa, o programa de incentivo com metas mui to elevadas, excesso de cadastros e a elevada taxa de comissão, que chega a 25%. “Essas políticas do Uber têm feito com que os motoristas tenham que trabalhar mais de 12 horas por dia para obter rendimento mínimo, ameaçando, assim, o equilíbrio financeiro da operação”, informou a nota.
    Paralisação
    Motoristas cadastrados no Uber argumentam que as corridas da RMR são pequenas, dando, em média, R$ 15. No Brasil, esse é o primeiro movimento de paralisação de que se tem notícia, e a meta, ainda segundo a instituição sindical, é semelhante à praticada pelo Uber Freedom, nos EUA.

    ResponderExcluir
  101. Desculpe ai, dupliquei o post sem querer.

    ResponderExcluir
  102. Depois de ler muitos comentários, acredito q TALVEZ a legalização seja um caminho...Por exemplo, q todo e qualquer aplicativo fosse obrigado a trabalhar com taxistas, o raciocínio é q se eles já não estão conseguindo se manter, imaginem concorrendo com 32 mil...Mas assim, eles continuariam sem poder pegar passageiros na rua...acho q ainda q ganhassemos menos por corrida acabaria com essa usurpação ... É lógico q isso é só uma sugestão e acho o debate importante, pra q surja idéias, e o mais importante: q consigamos pô-las em prática

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A regulamentação com certeza iria freiar a uber e todos os outros. Tem um PL no senado do senador Ricardo Ferraço do ES, q regulamenta a uber e todos os outros app de carros particulares, é um PL altamente favorável a eles, mas mesmo assim já ia freiar eles!
      Pois nesse PL os app seriam classificados como provedores de tecnologia e os motoristas como MEI de transporte! E fica claro q não poderiam ter pontos físicos e teriam q pagar impostos e emitir NF a cada corrida. Mesmo sendo MEi, toda essa burocracia já iria afastar muitos da atividade, pois ter q abrir uma empresa só pra trabalhar FDS é pesado, e pra quem trabalha todo dia emitindo NF quando for fazer o IR vai tomar uma facada.

      Mas estranhamente QQ proposta de regulamentação fica travada, pq eles não querem!!!

      Numa guerra nos temos q dar ao inimigo oq ele diz querer, mas sabemos q não querem!

      Excluir
  103. tsxistas auxiliares comecem a procurar um curso profionalizante enquanto a tempo, ai da teremos esse ano por causa das olimpiadas depois amigo e recessao direto fim do auxiliar.
    fica a dica

    ResponderExcluir
  104. Pezão vai pagar ao funcionalismo público só com as multas aplicadas pelo Setor.
    Maravilha !!!!!

    ResponderExcluir
  105. Agora taxista que é muito malandro vai fazer movimento pra fazer propaganda pra novo aplicativo como fez com o uber.para de ser idiota gente.

    ResponderExcluir