quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

VIGILIA EM FAVOR DO DIREITO DOS TAXISTAS *** TÁXI S.A - Parte I


Apesar de uma minoria estar dividida entre apoiar ou não apoiar qualquer ato de manifestação, sabemos que alguns desses casos se deve a ditos "lideres" que estão de olho nas eleições municipais majoritárias e proporcionais deste ano de 2016.

É incrível o número de pessoas que "vendem" a categoria em troca de alguma proximidade com o poder, para de alguma forma satisfazer o seu ego e despreza o que a coletividade necessita.

Nunca se vence uma guerra lutando sozinho e tampouco em apenas uma batalha. O desânimo não pode dominar os corações dos guerreiros.

O sistema está ameaçado, mas existem saídas, é preciso que façamos algumas correções na nossa grande empresa de SOCIEDADE ANÔNIMA TÁXI S.A

Primeiro passo para a virada:

Entender seu papel na sociedade. O taxista precisa encarar seu táxi como o seu negócio, sua empresa, ou uma cota nas ações da empresa maior, a TÁXI S.A

O sistema de táxis, é composto por taxistas (que trabalham), geradores de oportunidades (compram os carros e repassam), fornecedores, poder público, pessoal da manutenção (mecânicos, eletricistas, pintores, relojoeiros( aferem os taximetros e etc...) e vossa excelência o cliente.

Mas vamos focar nos principais atores: O taxista e o cliente.

O taxista é o empreendedor que oferece o produto final, transportar pessoas.

O meio que ele utiliza é:

1)O próprio táxi

2)O táxi dividido em turno com outro taxista ( auxiliar ou autorizatário)

3)O que tem o carro e divide a autorização

4)O que trabalha no carro alugado e não é detentor da autorização

5)Os que trabalham em frotas legalizadas

Esta classificação pode ter mais alguns desdobramentos, como o caso daqueles que compram o carro, usa a autorização de outro e coloca mais dois para trabalhar, nesse caso são 04 indivíduos envolvidos numa cadeia produtiva ou exploratória.

Sob outro aspecto, teremos o taxista que trabalha em ponto, cooperativa, aplicativos, terminais, os da zona norte, sona oeste e zona sul, os que ficam somente no rolé e etc...

É preciso aceitar a condição em que você opera, e agir para manter equilíbrio entre as relações.

Tenho ouvido muitas críticas ao motorista auxiliar, alegando que devido ao alto valor das diárias, ele presta um mal serviço. Isso é mentira!

Para alguns, você pode cobrar R$ 50,00 de diária e ele não irá prestar um bom serviço, isso tem mais haver com a formação do indivíduo do que qualquer outra coisa.

A grande maioria não tem educação financeira, e se formos polarizar a questão do autorizatário versus auxiliar, vamos encontrar autorizatários que prestam um péssimo serviço também.

Veja o caso dos comerciantes, alguns são donos da própria loja, da marca e do ponto. Outros alugam tudo, uns alugam somente o imóvel e há ainda que aluga até a marca, caso das franquias.

Se formos criar um paralelo entre esses atores, veremos semelhanças com o taxista.

Então o profissional taxista precisa antes de tudo incorporar o senso de empreendedorismo, cuidar do seu táxi como seu negócio. Não adianta reclamar pelo que não tem, mas agradecer pelo que possui, pois sempre há quem queira o que tanto reclamamos.

Por diversas vezes sou instado a combater as empresas de táxis, após muita pesquisa, cheguei a conclusão que existe em algumas delas desequilíbrio nas relações, porém muitos preferem trabalhar numa dessas frotas do que para um particular. Cheguei a conhecer dezenas de taxistas que desde o ano de 2.000 tinham direito a uma autonomia, mas continuavam a pagar diárias. Parece loucura, mas eles acreditavam que era o melhor a fazer. Alguns desses eu orientei a juntar a documentação e dar entrada na SMTR e graças a Deus, mitos estão com seus próprios táxis. Infelizmente, a SMTR ainda não entregou alguns desses processos que tramitam a quase um ano.

Vamos nos situar, reconhecer a realidade das nossas condições e depois decidir o que vamos fazer com esta condição.

Acredito que a grande maioria presta um serviço regular a bom, mas a falta de padrão no serviço nos leva a uma má fama.

Você que está lendo pode melhorar o seu trabalho, mas ainda vai ouvir críticas durante um tempo, sabe porquê?

Toda empresa S.A tem um conselho, um comitê gestor do negócio, porém os nossos comitês, sindicatos, associações, não recebem apoio dos seus sócios (taxistas) e por isso não conseguem atuar como deveriam.













59 comentários:

  1. Toda pessoa tem direito ao trabalho, à livre escolha de emprego, a condições justas e favoráveis de trabalho e à proteção contra o desemprego.”

    Ninguém faz nada contra está lei que caça a carteira de motorista do trabalhador que depende dela para sobreviver. A pessoa não comete nenhum crime ao volante, pagas as multas mas mesmo assim tem que ficar 30 dias sem trabalhar. Será que outra profissão e assim? Se não ouve crime não se caça o registro de um médico, ou advogado ou qualquer outro. Temos que lutar contra isso também. Aos 60 anos, meu amigo Júlio César desistiu da praça. Não tem condição de ficar 30 dias parado. Em todo este tempo de praça sobreviveu a várias coisa, além de ter junto com a esposa vencido um câncer que quase a matou precocemente. Mas ficaram as sequelas e os remedios que tem que tomar para o resto da vida. O governo não da os remedios e ainda tira o direito ao trabalho. E assim eu vi este homem chorar.

    ResponderExcluir
  2. Esse país é uma brincadeira,cansado de tanta injustiça contra o motorista profissional, não é só nós os taxistas e todos os profissionais do volante, pior é que ninguém faz nada.
    Meu cunhado não quis entregar a habilitação e deu para um advogado tirar um mandato de segurança já vai fazer 10 meses que está esperando a habilitação tome muito cuidado galera...

    ResponderExcluir
  3. Esses auxiliares que atrapalham a praça mesmo são mal educados e ainda qurem se dar bem em tudo. E esses carros merdas , os caras não investem . esse leia isto tem um siena. O cara vem aqui falar mas ganha dinheiro a anos e coloca carro desconfortável

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já lhe respondi no outro texto.

      Troço de carro de 3 em 3 anos, e sempre deixou o mesmo em torno ótima condição.

      VC como auxiliar não sabe o custo q é pra trocar de carro, pintura, kit GNV, dudas, darm, seguros...
      Enfim, o dia q VC virar autorizatarios irá entender!

      Mesmo assim no final do ano sai minha isenção e realmente irei procurar um carro mais confortável, luxuoso, mesmo sabendo q com o valor q recebemos não é o ideal, mas acho q precisamos nos esforçar e dar uma resposta aos passageiros q reclamam de conforto.

      Agora, oq o passageiro mais reclama não é o modelo do carro e sim a educação do motorista, q se nega a levar pra alguns lugares ou até a usar o taxímetro!!!
      E educação eu tenho de sobra!!! Trato meus clientes muito bem e recebido elogios constantemente!!!
      Nada adianta usar um crv da honda e ser grosso com o passageiro ou querer cobrar a mais por isso!
      Apesar de ser um direito meu, nunca contei por mala ou utilizei bandeira 2 no alto!!
      Atitudes legais mas um tanto antipáticas!!

      Enfim, tenho certeza q o modelo do meu carro não interfere tanto no meu atendimento, pois com educação faço uma ótima prestação de serviço!

      Excluir
    2. Apoiado, Leia isto! Faço minhas as suas palavras. Comigo acontece exatamente o mesmo.

      Excluir
    3. Não cobrou mala porque é burro, o carro gasta mais tudo com mais peso, e na ladeira se não bota bandeira 2 é burro denovo, seu combustível vai embora mais rápido, da um tempo de escrever aqui, que você só da bola fora.

      Excluir
    4. Para a quantidade de coisas que pagamos e esta tarifa pífia, siena está de muito bom tamanho.

      Excluir
    5. É anônimo de 15:08, respeito sua opinião, mas burro não sou, sei fazer contas... O volume transportado é 2,05 reais! Normalmente transportamos esses volumes ( malas ), quando vamos ao galeão, q é uma corrida saindo da barra de 80 reais, da z sul uns 60 reais. Aí VC cobra 2 reais de mala, derrepente num arredondamento o cliente iria lhe dar até mais q isso de gorjeta, mas com essa atitude antipática e mesquinha, com certeza não ganhará nem 10 centavos de gorjeta!
      Sem contar q muitos clientes não sabem disso, e acabam achando q é malandragem do taxista. Isso vale tanto pra mala como pra subidas!
      Um exemplo de subida é o alto da boa vista, maior ladeira q temos dentro da cidade, q se VC usar a bandeira 2 na subida VC estará ganhando cerca de 1,80 a mais no final da corrida, ou Seja numa corrida q no mínimo da 30 reais ( usina/ barra) VC cobra 31,80 e o passageiro sai do seu cardo pensando q foi roubado!!! E mesmo se ele souber q isso é permitido vai pensar q regra escrota...

      VC sabia q antigamente, década de 80 os taxistas usavam bandeira 2 quando passavam o Rebouças? É isso, destino z norte era bandeira 2. Absurdo, mas era assim! Atitude altamente antipática q graças a deus foi suspensa!
      Numa prestação de serviço temos q agradar o cliente e prestar o serviço de maneira adequada e respeitosa, e no nosso ramo isso é fácil. Basta tratar com educação, levar ao destino correto pelo caminho mais curto e rápido e cobrar oq está no taxímetro! Só q quando usamos alguns de nossos direitos o cliente se sente roubado, e por mais q seja nosso direito isso é ruim, ainda mais agora q temos concorrência q não cobra mala!
      Óbvio q a concorrência tem inúmeros defeitos, como a tarifa dinâmica, mas mesmo assim tem quem acabe experimentando devido a atitudes antipáticas de nos taxistas!

      Mas é um direito seu cobrar por mala, subida e etc...
      Portanto VC não está errado, apenas pensamos diferentes!

      Excluir
    6. Esse tal de LEIA ISTO e um FANFARRAO pior do que o AGUA DE SALSICHA ou melhor FARINHA DO MESMO SACO cala boca ô babaca!

      Excluir
    7. Meu caro , esse é um espaço democrático onde espomos nossas idéias, e como adultos procuramos respeitar as opiniões de outros colegas, mesmo se não estivermos de acordo com elas.
      Agora chamar um colega de trabalho de fanfarrão e água de salsicha, não é coisa de adulto! Me parece o sr ser uma criança mimada que numa discussão com o coleguinha xinga por não ter argumentos!!!!
      Tipo " seu bobo água de salsicha!!! To de mal!!"
      Chega a ser ridículo VC perder seu tempo aqui pra xingar colegas e inclusive se referir ao criador do blog como água de salsicha!! Se VC não gosta do André, beleza, cria seu blog e expressa suas idéias por lá!!
      Você poderia chamar seu blog assim: blog da criança mimada do táxi!
      Mas pelo seu perfil acho até q VC poderia ir pra uber, lá estão precisando de imbecis como VC q não sabem fazer conta pra entrar nessa furada!!
      Abraço.

      Excluir
    8. Apoiado, Leia isto! Cara, não perca tempo respondendo a esse tipo. Ignore.

      Excluir
    9. Leia isto, é por conta desses tipos que a gente sofre tanto pra limpar a imagem da categoria. Som no último.. camisa de time.. camiseta.. e por aí vai.

      Excluir
    10. Exatamente, todo dia vrjo alguns colegas de trabalho vestidos como verdadeiras árvores de natal!! Bermudas coloridas com camisas listradas e sandálias , parece até q estão indo pra algum churrasco na calçada de um bar!!!
      Não precisa usar terno, mas tem q estar vestido p trabalhar, calça jeans e camisa social ou pólo é o mínimo...

      Mas é isso aí, tem muita gente boa q trabalha direito, mas infelizmente meia dúzia queimam a maioria q é honesta e presta um serviço correto.

      Mas nos taxistas de verdade, q trabalhamos com amor a profissão juntos vamos vencer essa querra!

      Abraço

      Excluir
    11. ESSE leia isto DO SIENA ANTIGO NÃO PASSA DE UM EXPLORADOR, GANHOU DINHEIRO DURANTE 30 ANOS NO TAXI E OFERECE UMA CARROÇA PARA OS PSG ,MUITOS PSG ESCOLHEM A UBER PORQUE OS TAXISTAS COLOCAM CARROS BOSTAS SIENA ,VOYAGE ,CORSA ETC...NO MINIMO UM COLBALT

      Excluir
    12. Cara, faz o seguinte, já que você é tão fodão, coloca um Audi A8.. pqp..
      Pra você estar falando assim, é porque não tem noção alguma do custo pra colocar um veículo e mantê -lo.
      COLOCA VOCÊ, INVESTE O SEU $$$ E NÃO ENCHE A PORRA DO SACO!

      Excluir
    13. VOU COLOCAR MESMO UMA SPIN ACTV FIM DO ANO

      Excluir
    14. NA UBER AGORA TEM ATE UNO 2008, ISSO MESMO UNO CAIXOTE, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ATE A LIXO UBER DE CARRO DE LUXO, AGORA É UBER X, SO LIXO, É PORQUE AQUI NAO TEM COMO POSTAR AS FOTOS, MAS A PROPRIA UBER ABANDONOU OS DONOS DOS CARRÕES PRETOS E LUXUOSOS E AGORA ACEITA ATE CARROCINHA DE CACHORRO QUENTE, QUALQUER LIXO ENTRA NA UBER HOJE, E O PIOR É QUE TEM VARIOS PERMISSIONARIOS COM 5,10 CARROS VELHOS NA LIXO UBER.

      Excluir
    15. Só pra constar, meu grand Siena é novo, de agosto de 2014, modelo 2015...
      Como DVD atrás e carregadores p celular!
      Sempre limpo e com ar congelando!!!

      Mas bota um spin mesmo, será bom pra praça!
      Abraço!

      Excluir
    16. Sou muito mais um Grand Siena a uma Spin! Só pra constar! Taxista que conhece Spin, foge!
      (16 anos de praça, 16 anos de voo)

      Excluir
    17. Concordo, de q adianta uma spin batendo mais q uma batedeira!!
      Esse q fala de carrão é coleiro!!
      (10 anos de praça, 10 anos de vôo)

      Excluir
    18. Uma boa parte dos clientes rejeitam siena se vier uma spin atrás eles deixam o siena passar e da sinal para o carro de trás. Diz aí leia isto ,to mentindo?

      Excluir
    19. Camarada, Spin é problemático.. muito! Repito, só compra quem não conhece.
      Até entendo que alguns passageiros que não entendem de merda nenhuma prefiram o Spin, porque levam em conta a altura do carro. Um spin não é mais confortável que um Gran Siena.
      Te digo mais, tá com disposição pra gastar, querendo um carro maior, confortável e CONFIÁVEL?? Coloca um Corolla, camarada. Aí, assino embaixo.

      Excluir
    20. Mais um detalhe : nem estou levando em consideração a feiúra do Spin.. pqp que carro feio! Parece um cu cagando.

      Excluir
    21. A mala do corolla é menor que a do Siena. Aí certas corridas não vai da pra fazer ou botar a mala no banco de um corolla não acho ideal

      Excluir
  4. O Poder Legislativo edita as leis para ganhar voto,depois o Poder Executivo não as cumpre e não acontece nada,mas próximo as eleições diz que vai fazer só para ganhar votos também.No meio de tudo fica a população que é feita de boba e os senhores parlamentares usando a máquina pública como bem entendem em benefício próprio.
    Vou chamar todo mundo para essa manifestação para pedir "Liberação de lista para os auxiliares",já tem lei com o prazo extrapolado para cassar as permissões e entregarem para os auxiliares,mas fazer o que se temos de fazer "teatrinho".Vou chamar o Papai Noel,o Coelhinho da Páscoa a Chapeuzinho Vermelho e o Lobo Mau.
    Agora vou fazer a seguinte pergunta :
    _ Somos ou não massa falida e manobrável ?
    Vou deixar para os senhores responderem esta !
    Desculpem o mau jeito,mas não posso ir embora sem antes me apresentar:
    MUITO PRAZER,MEU NOME É BRASIL!!!

    ResponderExcluir
  5. Acho q qualquer manifestação em favor da classe tem q ser apoiada mesmo por peticionários q estão igualmente aos auxiliares perdendo espaço, e é claro no final todos são prejudicados, são mais ou menos 40 mil táxis legalizados, oque a prefeitura faria se ficassem todos sem pagar nada igualmente o uber rapidamente eles darião um jeito se não ouver disposição para tomar uma iniciativa vai ficar difícil, aí nem Permiações e aí iremos dividir o nosso espaço com a ilegalidade.

    ResponderExcluir
  6. Acho q qualquer manifestação em favor da classe tem q ser apoiada mesmo por permicionários q estão igualmente aos auxiliares perdendo espaço, e é claro no final todos são prejudicados,veja so são mais ou menos 40 mil táxis legalizados, o que a prefeitura faria se ficassem todos sem pagar nada igualmente o uber rapidamente eles darião um jeito se não ouver disposição para tomar uma iniciativa vai ficar difícil, aí nem Permiações e ainda iremos dividir o nosso espaço com a ilegalidade.

    ResponderExcluir
  7. FIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!!!
    FIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!!!
    FIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!

    ResponderExcluir
  8. FIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!!!
    FIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!!!
    FIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!

    ResponderExcluir
  9. OLHEM BEM O PAPO DESTE ANDRE DO TAXI, QUE FDP, PAGAR DIARIA É O CARALHO, EU QUERO MINHA AUTORIZAÇÃO E O FIM DAS EMPRESAS EXPLORADORAS, O ANDRE TEM PAPO DE POLITICO, CHEGA DE POLITICO PRA NOS FUDER NO TAXI.

    ResponderExcluir
  10. DIARIAS NUNCA MAS 4, VIVA A LIBERDADE!25 de fevereiro de 2016 às 03:49

    FIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!!!
    FIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!!!
    FIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!

    ResponderExcluir
  11. FIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!!!
    FIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!!!
    FIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!

    ResponderExcluir
  12. daqui a pouco o ANDRE vai dizer que a culpa é da uber, ANDRE DEIXA DE SER POLITICO, seja taxista, há esqueci isto tu nunca foi e nunca será, EU QUERO MINHA AUTORIZAÇÃO, CHEGA DE PAGAR DIARIAS.

    ResponderExcluir
  13. NA UBER AGORA TEM ATE UNO 2008, ISSO MESMO UNO CAIXOTE, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ATE A LIXO UBER DE CARRO DE LUXO, AGORA É UBER X, SO LIXO, É PORQUE AQUI NAO TEM COMO POSTAR AS FOTOS, MAS A PROPRIA UBER ABANDONOU OS DONOS DOS CARRÕES PRETOS E LUXUOSOS E AGORA ACEITA ATE CARROCINHA DE CACHORRO QUENTE, QUALQUER LIXO ENTRA NA UBER HOJE, E O PIOR É QUE TEM VARIOS PERMISSIONARIOS COM 5,10 CARROS VELHOS NA LIXO UBER.

    ResponderExcluir
  14. NA UBER AGORA TEM ATE UNO 2008, ISSO MESMO UNO CAIXOTE, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ATE A LIXO UBER DE CARRO DE LUXO, AGORA É UBER X, SO LIXO, É PORQUE AQUI NAO TEM COMO POSTAR AS FOTOS, MAS A PROPRIA UBER ABANDONOU OS DONOS DOS CARRÕES PRETOS E LUXUOSOS E AGORA ACEITA ATE CARROCINHA DE CACHORRO QUENTE, QUALQUER LIXO ENTRA NA UBER HOJE, E O PIOR É QUE TEM VARIOS PERMISSIONARIOS COM 5,10 CARROS VELHOS NA LIXO UBER. O ANDRE DO TAXI FALA MAIS JA VIRAM ELE EM VARIAS REUNIÕES DE ATIVAÇÃO DA UBER. DIZ AI ANDRE DA UBER, QUANTOS CARROS VOCE TAMBEM TEM NA UBER, OU MELHOR, QUANTAS CARROÇAS, POIS A UBER HOJE SO TEM CARRO VELHO 2008 EM DIANTE, UNO, GOL, VOYAGE, SIENA, FIESTA, PALIO, MERIVA AMARELA ENTRE OUTROS LIXOS, VERDADEIROS EX-COMBATENTES. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  15. andei com um passageiro ontem que me disse o seguinte, AMIGO DIZEM QUE A UBER É O BICHO SO CARRÃO, POIS BEM, EU PEDI UM UBER BLACK UM DIA DESTES, REALMENTE ERA UM CARRÃO, UM FUSION PRETO LINDO, MAS BATIA TUDO, CARRO COM CHEIRO DE VELHO, ai no outro dia, pedi um UBER X, amigo você acredita que veio uma fiat idea amarela, PENSEI ATE QUE A UBER ja estava atendendo com taxi tambem, PORQUE O FUSION ESTAVA HORRIVEL MAS ESTA IDEA, SO JESUS, pedi pra descer duas esquinas depois, e o cara ainda veio me perguntar, o senhor nao ia pra barra, disse ia mas resolvi, ficar aqui no jardim botanico, amigo sinceramente o TAXI DO RIO É RUIM, mas ainda tem muito carro bom na praça e otimos taxistas, mas UBER o motorista ate era gente boa mas os carros, sinceramente, que vergonha viver de aparência, com um FUSION balançando todo, e uma IDEA ex taxi, nunca mais.

    ResponderExcluir
  16. O Poder Legislativo edita as leis para ganhar voto,depois o Poder Executivo não as cumpre e não acontece nada,mas próximo as eleições diz que vai fazer só para ganhar votos também.No meio de tudo fica a população que é feita de boba e os senhores parlamentares usando a máquina pública como bem entendem em benefício próprio.
    Vou chamar todo mundo para essa manifestação para pedir "Liberação de lista para os auxiliares",já tem lei com o prazo extrapolado para cassar as permissões e entregarem para os auxiliares,mas fazer o que se temos de fazer "teatrinho".Vou chamar o Papai Noel,o Coelhinho da Páscoa a Chapeuzinho Vermelho e o Lobo Mau.
    Agora vou fazer a seguinte pergunta :
    _ Somos ou não massa falida e manobrável ?
    Vou deixar para os senhores responderem esta !
    Desculpem o mau jeito,mas não posso ir embora sem antes me apresentar:
    MUITO PRAZER,MEU NOME É BRASIL!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo,por que ninguém pede o número exato de permissões cassadas e assim resolve logo o problema ?
      Ah já sei,é por que assim terminaria a novela e não daria mais para pedir votos a ninguém,mas tudo bem,autonomias todo mundo sabe que não irão sair,mas no final poderemos ganhar diplomas de atores de tanto "faz de conta" e assim quando a UBER conquistar a praça definitivamente quem não quiser ir pra lá poderá seguir carreira no teatro ou televisão.
      ACORDA TAXISTA !!!!!
      Tem lei pra isso,só que ninguém faz nada !!!
      Só tem um jeito,eleger todos eles novamente esse ano !!!!

      Excluir
    2. Sao 916 livres para ser liberadas!

      Excluir
  17. Jorge Lousada, eu disse isso aqui diversas vezes, os caras não têm como bancar os carros, cara. Pior ainda um Fusion, Azera!! Tem noção do que é a manutenção de um monstro desses?? Um Azera é um monstro de 6 cilindros! Manutenção absurdamente cara! Aí, o cara vai comprar um Fusion, um Azera (SEM ISENÇÃO!! )e trocar no máximo em cinco anos??? Faz-me rir! Não conseguem bancar carros de luxo e ponto final. Quem é taxista e arca com as despesas, sabe disso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, só quem é permissionário sabe disso, o custo desses carros é altíssimo!
      O corolla ainda vai pq é um carro de pouca manutenção, mas mesmo assim, só um farol custa 700 reais! Não pode da o azar de dar uma encostadinha em nada!

      Excluir
    2. SOU AUXILIAR DE ALUGUEL E TENHO MAIS NOÇÃO DO QUE VC!!!
      SÓ O QUE PAGO DE ALUGUEL DE AUTONOMIA + PRESTAÇÃO DO CARRO(COBALT) DARIA PARA ANDAR DE AZERA OKM MEU AMIGO!!!

      Excluir
    3. Esse leia isso e um fanfarrao so fala merda, deve ser irmao do pai dede cambalhota outro 171...

      Excluir
    4. VC paga 1000 de aluguel da autonomia e mais prestação de carro comum para o táxi, só essa soma de aluguel mais prestação do seu táxi já dara a prestação do Azera e ainda vai faltar um troço! Soma se a isso seguro mais caro e manutenção muito mais cara...

      Enfim, pq VC não para de pagar aluguel de autonomia e troca seu carro por um Azera e vai lá pra uber?

      Excluir
    5. Tem uns aqui q querem viver de aparência, os mesmos q queriam q o táxi amarelo mudasse pra preto, pois provavelmente tem vergonha do seu carro amarelo!!!
      Nada contra ter uma categoria de luxo de carros pretos, como os especiais, mas os tradicionais táxis comuns tem q ser amarelos!!! Isso se chama identidade visual!!!
      Tornar todos da cor preta seria uma verdadeira descaracterização da categoria.
      Fato q só atenderia os interesses daqueles taxistas q tem vergonha da sua profissão e gostam de viver de status!!
      Tenho orgulho de ter meu Amarelinho e dirigir o mesmo pelas ruas!!!
      Não escondo de ninguém q sou taxista com muito orgulho!!!
      Viva o tradicional táxi amarelo do RJ, NY, e outras grandes capitais q adotaram o amarelo como a cor do táxi!! Viva os yelow cabs de todo o mundo!!!

      Excluir
    6. E outra vejo muitos reclamando do novo Bigorrilho, realmente o preço de 150 é abusivo até pela formação de cartel das lojas do ipem. Mas é inegável q ficou muito melhor, melhorou e muito a identidade visual!! Padronizou e tornou o táxi ainda mais destacado no trânsito!!!
      Muito melhor q as caixinhas antigas pequenas e q mal acendiam.As novas são visíveis até de dia!!!

      Táxi tem q se destacar no trânsito!!! Ser inconfundível!!!

      Excluir
    7. 10:58, você deve estar cheirado! Vai sonhando que consegue bancar um Azera na pirataria, vai pensando!

      Excluir
    8. Leia isto, apoiado mais uma vez.
      Ao auxiliar iludido : na boa, fica quieto no seu amarelinho, não vá pra pirataria, muito menos com um carrão.. na boa.. de coração.. vários já foram e voltaram, converse com eles..

      Excluir
  18. políticos PRESEPEIROS.
    VENDERAM os Taxistas!

    É incrível o número de pessoas que "vendem" a categoria em troca de alguma proximidade com o poder, para de alguma forma satisfazer o seu ego e despreza o que a coletividade necessita.

    Mas... Taxista é Bonzinho e Fiel Vota NELES, gosta de Sonhar e ouvir estórias da Carochinha, faz até Vigília!

    Na Cidade Maravilhosa Moto-Taxi não pode, será que Uber-Moto pode?!

    Uber começa a apostar em viagens de moto

    Serviço de transporte alternativo lançou nova opção na Tailândia.
    UberMOTO foi criado para driblar congestionamento na capital tailandesa.

    Após gerar polêmica por onde passa com um serviço solicitado via aplicativo de transporte com carros, o Uber anunciou nesta quarta-feira (24) que começou a apostar também em motos. A empresa norte-americana lançou o UberMOTO, em Bangkok, na Tailândia, para que seus usuários possam driblar o pesado congestionamento da cidade. A empresa não informou se há intenção de levar a opção a outros países. Será?!

    “UberMOTO permite às pessoas procurarem salvar tempo e dinheiro em viagens curtas ao agendar uma corrida de motocicleta com o apertar de um botão”, comenta o Uber. Segundo a empresa, a nova opção foi criada por causa do trânsito travado

    O novo serviço de motos funciona da mesma forma como a solicitação de carros: o usuário informa localização atual e destino; o motorista mais próximo recebe a chamada e vai atendê-lo; o preço da corrida é composto pela soma da taxa inicial (o equivalente a R$ 1,11) e custos por quilômetro rodado (R$ 0,39) e tempo da viagem (R$ 0,09). A diferença para o serviço dos carros é que os condutores oferecem aos passageiros um capacete, item obrigatório no país.

    O Uber afirma que os condutores de motocicletas passam pelo mesmo processo de seleção que os motoristas de carros. Diferentemente do que ocorre no resto do mundo, como o Brasil, é possível pagar com dinheiro na Tailândia

    http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2016/02/uber-comeca-apostar-em-viagens-de-moto.html

    Tá Tudo é ARREGADO!!!

    Continue Sonhando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja Bem seja Inteligente!

      Não Pense, não queira, não Deseje e nem faça o Mal para o seu Próximo porque o que está ruim pode piorar, o Mal quando Volta é multiplicado e o Preço pode ser Dinâmico.

      Pense...

      Excluir
  19. Ao auxiliar iludido : camarada, sabe quanto custa um Azera? Aposto que não! Um Azera 0km custa 160. 000, 00! Agora, vamos lá, sabe quanto custa o ipva desse carro? Sabe quanto custa a manutenção desse carro? Vou mais longe, sabe qual é a desvalorização desse carro? CAMARADA, EM CINCO ANOS ESSE CARRO DESVALORIZA CERCA DE 300%!! Sabe o que isso significa?? Daqui a cinco anos ele valerá 50 e poucos! Você tem como bancar isso na Uber??? Pqp.. Não me faças rir! Se você tiver mais de vinte anos de idade, é retardado, só pode!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 300%é hipérbole.. maneira de dizer.. em cinco anos vai desvalorizar quase 70%..

      Excluir
  20. Ele deve ter comprado carro e alugado autonomia agora por isso que ele tá falando besteiras.
    Eu tenho autonomia alugada a 11 anos a conta dele não fecha nunca coitado , deve ser porque pagou 70 mil num cobalt 2013 e alugou uma, pq até o calou do aluguel já está superior ao que ele falou .

    ResponderExcluir
  21. Vou dar dois conselhos para os que se iludem com a UBER. Como Taxista dou a maior força, comprem um carro de Luxo 0 km Top de Luxo, não fiquem com medo, vcs vão ganhar rios de dinheiro.
    Como amigo, fiquem onde estão, muitos debandaram para lá e quebraram a cara, saíram mais endividados do que entraram, esse mundo encantado que a mídia paga fala sobre a UBER é pura ilusão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mandou bem, é isso aí,os que acham que é bom o outro lado caiam fora em vez de agitar a galera, ta cheio de gente boa e com energia querendo arrumar uma vaga no amarelinho.

      Excluir
  22. FIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!!!
    FIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!!!
    FIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!

    ResponderExcluir
  23. Osório o traidor do século, como secretário nada fez e ainda se mostrou omisso com o caso Uber.
    Avisa pra ele q se depende da nossa categoria ele não ganha mais nem purinha. Adeus Osório a sua vida política acabou vamos fazer tudo pra ele não ganha e não podemos esquecer tudo q passamos em 2015.
    A praça está melhor a cada dia graça a nos mesmo , vamos a cada dia melhorar vms cobrar dos colega um postura melhor, já vejo muita gente com o carro limpinho e roupa melhores , parabéns VMS ter orgulho de ter uma das profissões mais cobiçadas do momento.
    Ótima sexta pra todos e que tenhao uma ótima sexta ! Adeus Osório traidor!!!!!!

    ResponderExcluir
  24. Exatamente.. usou a nossa categoria pra se promover

    ResponderExcluir
  25. FIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!!!
    FIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!!!
    FIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!

    ResponderExcluir