segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

SMTR PRORROGA ATÉ 26/02/2016, PRAZO DE VISTORIA FINAL ZERO DEVIDO AO CARNAVAL



ATOS DO SECRETARIO
(*)RESOLUÇÃO SMTR N.º 2650 RIO DE JANEIRO, DE 18 DE FEVEREIRO DE 2016

PRORROGA O PRAZO DE VISTORIA DOS VEÍCULOS DE ALUGUEL A TAXÍMETRO UTILIZADOS NO SERVIÇO DE TRANSPORTE PÚBLICO DE PASSAGEIROS

CONSIDERANDO a Resoluções SMTR Nº 2640 de 25 de Janeiro de 2016;

CONSIDERANDO o período de Carnaval que paralizaou a realização das vistorias,

O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE TRANSPORTES no uso de suas atribuições legais:

R E S O L V E:

Art. 1º - Fica prorrogado o prazo de vistoria para o dia 26 de fevereiro de 2016 para os veículos com finais de placas “0”.

Art. 2º - Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.
(*) Omitido no D.O. Rio n°. 225 de 19 de fevereiro de 2016.




RESOLUÇÃO QUE REGULAMENTA O 


PROCESSO DE VISTORIAS EM 2016



ATOS DO SECRETARIO RESOLUÇÃO SMTR Nº 2640 DE 25 DE JANEIRO DE 2016 ESTABELECE NORMAS

 RELATIVAS À VISTORIA DOS VEÍCULOS DE ALUGUEL A TAXÍMETRO UTILIZADOS NO SERVIÇO DE 

TRANSPORTE PÚBLICO DE PASSAGEIROS.

 O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE TRANSPORTES no uso de suas atribuições legais: CONSIDERANDO a necessidade de orientar o Autorizatário quanto ao procedimento e a documentação necessária a ser apresentada, obrigatoriamente, nos postos de atendimento da secretaria municipal de transportes, objetivando a realização de Vistoria da Secretaria Municipal de Transportes (SMTR), para o exercício 2016; CONSIDERANDO o que dispõem o Regulamento aprovado pelo Decreto Municipal n.º 38242 de 26/12/2013 e a Lei Federal n° 9.503, de 23/09/97 (Código de Trânsito Brasileiro – CTB); 

RESOLVE: 

Art. 1º - Os Autorizatários e Empresas do Serviço Público de Transporte Individual a Taxímetro (Táxi) deverão realizar a vistoria Anual, conforme regras abaixo: I – verificar se existem multas vencidas. Caso existam, as mesmas deverão ser quitadas antes da abertura do processo de vistoria documental; II - realizar o agendamento da Vistoria. No caso de dúvidas ou dificuldade no agendamento, estas poderão ser sanadas na Central de Tele atendimento da Prefeitura do Rio de Janeiro – 1746; III - comparecer ao posto de atendimento da Secretaria Municipal de Transportes, escolhido ou disponibilizado no agendamento, na data e hora agendadas, para abertura dos processos administrativos relativos à Vistoria munidos dos seguintes documentos: a. Comprovante do agendamento realizado devidamente assinado pelo autorizatário ou pelo representante legal (no caso de empresas); b. Comprovante de pagamento da Taxa de Fiscalização de Transporte de Passageiros referente ao exercício 2016, (CÓPIA SIMPLES). O DARM de vistoria que deverá ser pago com antecedência de 5 dias úteis. A vistoria só poderá ser realizada após a informação de pagamento pela instituição bancária; c. Comprovante de pagamento do Imposto Sindical do Autorizatário e auxiliar(es) referente ao exercício 2016, (CÓPIA SIMPLES); d. Certificado de aferição do taxímetro expedido pelo IPEM/RJ e atualizado, conforme calendário de vistoria do referido Órgão (CÓPIA SIMPLES); e. CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo) atualizado, conforme cronograma de vistoria do DETRAN-RJ, para o exercício de 2016 (ORIGINAL E CÓPIA SIMPLES). Caso o CRLV 2015 ainda esteja válido, deverá ser apresentado o comprovante de pagamento do IPVA, juntamente com o DPVAT, conforme cronograma estabelecido pela Secretaria Estadual de Fazenda para o exercício de 2016; f. Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do Autorizatário ou Auxiliar (quem for realizar a vistoria) dentro do período de validade (ORIGINAL E CÓPIA SIMPLES); g. Nada consta de multas disciplinares (SMTR); h. Deverão emitir Laudo de Situação Cadastral verificando se existe exigência documental, acessando o endereço eletrônico www.rio.rj.gov.br; §1º - Havendo exigências documentais, estas deverão ser sanadas através da apresentação de ORIGINAL E CÓPIAS SIMPLES dos comprovantes de regularização, sendo as cópias destinadas à inserção no processo administrativo da vistoria.

§2º - A exigência cadastral de endereço e telefone do Autorizatário e de seu(s) auxiliar(es) poderá ser sanada através de CÓPIA SIMPLES do comprovante ou com declaração de endereço devidamente assinada, residente e domiciliado no Município do Rio de Janeiro.

 §3º - Quando houver pendência da apólice de seguro, a mesma deverá ter cobertura de responsabilidade civil a favor de terceiros por danos pessoais, por pessoa atingida, transportada ou não, no valor mínimo de R$ 5.000,00 (cinco mil reais), e por danos materiais, no valor mínimo de R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais), apresentando ORIGINAL e CÓPIAS SIMPLES.

 §4º - A vistoria do veículo poderá ser feita pelo Taxista Auxiliar legalmente registrado e vinculado ao referido veículo, mediante a apresentação de procuração por instrumento público, outorgada pelo titular da autorização, concedendo-lhe poderes especiais e específicos para tanto.

 §5º - O certificado de aferição do taxímetro deverá constar o número de série da impressora para todos os veículos, inclusive os táxis do tipo executivos. §6º - As cópias inseridas no processo deverão ser atestadas pelo funcionário que conferem com o original apresentado, podendo ser aceitas cópias autenticadas em substituição à apresentação do original.

 Art. 2º – As empresas de táxi devem ser representadas pelos seus prepostos legais devidamente cadastrados no STU. Parágrafo Único – O condutor do veículo deverá estar devidamente registrado na Secretaria Municipal de Transportes o que deverá ser comprovado através da apresentação do CIAT (Cartão de Identificação de Auxiliar de Transporte) 

Art. 3º - No momento da vistoria os documentos deverão ser entregues nos endereços dos postos de atendimento da secretaria municipal de transportes: AP – 2.2 - Rua Visconde de Santa Isabel, nº 34 – Vila Isabel AP – 3.1 - Rua Vinte e Quatro de Maio, nº 931 – Fundos – Engº Novo AP – 3.2 – Rua Orcadas, nº 435 – sala 7 - Ilha AP – 3.3 - Av. Monsenhor Félix, nº 512 - Irajá Guerenguê – Estrada do Guerenguê, 1630 – Curicica – Jacarepaguá Art. 4º - A vistoria será realizada de acordo com o seguinte calendário anual para o exercício de 2016:



 CALENDÁRIO DE VISTORIA 2016 Final de placa Data Inicio Data término 00/10/20/30/40 01/02/2016 19/02/2016 50/60/70/80/90 01/02/2016 19/02/2016 01/11/21/31/41 22/02/2016 04/03/2016 51/61/71/81/91 07/03/2016 18/03/2016 02/12/22/32/42 21/03/2016 01/04/2016 52/62/72/82/92 04/04/2016 15/04/2016 03/13/23/33/43 18/04/2016 03/05/2016 53/63/73/83/93 04/05/2016 17/05/2016 04/14/24/34/44 18/05/2016 02/06/2016 54/64/74/84/94 03/06/2016 16/06/2016 05/15/25/35/45 17/06/2016 30/06/2016 55/65/75/85/95 01/07/2016 14/07/2016 06/16/26/36/46 15/07/2016 28/07/2016 56/66/76/86/96 29/07/2016 06/09/2016 07/17/27/37/47 26/09/2016 07/10/2016 57/67/77/87/97 10/10/2016 24/10/2016 08/18/28/38/48 25/10/2016 09/11/2016 58/68/78/88/98 10/11/2016 25/11/2016 09/19/29/39/49 28/11/2016 09/12/2016 59/69/79/89/99 12/12/2016 23/12/2016 

§ 1º - Não haverá vistoria anual ordinária no período olímpico e paralímpico.

 § 2º - Os pedidos de prorrogação somente serão considerados por razões de acidente, doença, furto, roubo e/ou viagem e se requeridos até 72 (setenta e duas) horas antes do fim das datas limites, de acordo com o final de placa do veículo, devendo ser justificadas e comprovadas as razões alegadas. Os agendamentos, even

tualmente realizados, deverão ser cancelados, selecionando a opção correspondente na página da SMTR; 

§ 3° - Não serão aceitos requerimentos previamente assinados, devendo o termo ser assinado pelo Autorizatário na presença do funcionário responsável pela autuação do processo.

 § 4° – No caso de atendimento a empresas, será necessariamente observado o limite de até dez processos por vez. 

Art. 5° - O selo de vistoria 2016 deverá ser afixado no pára brisa dianteiro, na região central, iniciando-se a 25cm da borda superior do mesmo. 

Art. 6º - Nos casos de fechamento de permuta, inclusão de veículo, transferência, com ou sem permuta, benefício, e Vistoria Extra, o agendamento deverá ser realizado para o posto localizado na Estrada do Guerenguê, nº 1.630, Curicica - Jacarepaguá, o que valerá como vistoria para o exercício de 2016. Nesta oportunidade, quando tratar-se permuta, deverá ser apresentado o selo de vistoria do veículo anterior; Parágrafo Único - As vistorias atrasadas, ou seja, aquelas a serem realizadas fora dos prazos estipulados no calendário desta Resolução, também deverão ser agendadas da forma deste artigo, e somente serão efetivadas mediante apresentação do veículo com selo e certificado do exercício anterior na pista de vistoria, localizado na Estrada do Guerenguê, nº 1.630, Curicica – Jacarepaguá, estando o autorizatário na posse da documentação para vistoria. 

Art. 7º - Os Autorizatários ou Auxiliares que forem flagrados infringindo o Código Disciplinar, instituído pelo Decreto Municipal nº 38242/2013, e tiverem seus veículos lacrados, deverão, primeiramente, atualizar seus documentos e regularizar a condição do veículo. Em seguida, dirigir-se- -ão com o veículo à pista de vistoria da SMTR, situado na Estrada do Guerenguê, nº 1.630, Curicica – Jacarepaguá, para que seu veículo seja vistoriado e deslacrado, caso sejam comprovados a eficiência operacional, o bom estado geral do mesmo e o enquadramento nas Normas estabelecidas pelo Decreto Municipal 38242/2013; 

Art. 8º - Na ocorrência de alteração de dados cadastrais ou vencimento do prazo de validade de algum documento, ficam os Autorizatários ou Empresas, obrigados a atualizá-los na SMTR, através dos postos de atendimento da secretaria municipal de transportes, em até 10 (dez) dias da data da alteração; 

Art. 9º - Serão impedidos de operar os veículos que apresentarem os seguintes equipamentos e acessórios, a saber:

 I. Engate de reboque;

 II. Película no pára-brisa dianteiro, sendo permitida na faixa de 25 cm de largura a partir da borda superior do pára-brisa dianteiro; 

III. Adesivos ou propagandas não regularizadas junto à SMTR aplicados em qualquer área do veículo; 

IV. Bagageiro com barras transversais, bem como qualquer acréscimo na estrutura que venha interferir na visibilidade do bigorrilho indicativo do modal táxi; 

V. “Spoiler” no pára-choque dianteiro e defletor no pára-choque traseiro; 

VI. Faróis de milha que não estejam colocados adequadamente na parte frontal do veículo; VII. Aparelhagem de som que diminua o volume do porta-bagagem. 

Art. 10 – Toda a carroceria, inclusive os acessórios externos, como pára- -choque, retrovisores externos e frisos, deverão estar pintados na cor padrão amarelo-java, exceto se cromados ou em material preto não pintado, originalmente de fábrica.

 Art. 11 - Fica terminantemente proibida a plastificação dos seguintes documentos: CIAT (Cartão de Identificação de Auxiliar de Transporte) e Certificado de Vistoria; 

Art. 12 - O descumprimento desta Resolução incorrerá em sanções disciplinares, decorrentes da aplicação do Código Disciplinar contido no Decreto Municipal nº 38242/2013, além do bloqueio da Autorização.

 Art. 13 - Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

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E enquanto isso a lista das autonomias a serem cassadas e 

a lista com os nomes dos auxiliares ...


Já sei, não podemos atrapalhar os piratas, porque se 

colocar mais táxis pode prejudicar os clandestinos!



Até o natal... Ano-novo, espera o carnaval, ops! Agora não 

pode, estamos na quaresma, então espera o coelhinho da 

páscoa, festa junina, julina, Olimpíadas, eleição...



Smtr, que decepção!


Pelo cumprimento da Lei complementar 159/2015 já!








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DIA 29 DE FEVEREIRO DE 2016 (SEGUNDA FEIRA) A 

PARTIR DAS 22 HORAS, VIGÍLIA NA PORTA DA 

PREFEITURA, E EM SEGUIDA, TAXISTAS VÃO 

COMEÇAR PELA MANHÃ A "COMEMORAR" O 

ANIVERSÁRIO DA CIDADE MARAVILHOSA"

73 comentários:

  1. A lista tá no forno.

    Vocês notarão que aumentou de 22 mil para 27mil auxiliares.
    5 mil a mais só pra arredondar.

    Se temos 32.500 autorizatarios.
    E 27 mil auxiliares.
    Isto significa que apenas 5500 autorizatarios não tem auxiliar.

    Lógico que sei que tem carros com 2 auxiliares.

    Cobrando diarias de 200 reais mais manutenção dividida.
    É mais lucro fica em casa.

    Por isso estamos vendo um número tão grande de auxiliares.

    E agora vai aparecer um monte de pai para o filho e assim o problema não está em se divulgar uma lista com nomes de 27mil auxiliares.

    Por que isso os pilantras fizeram em 2013 só que só tinha 22 mil.

    Uma coisa é certa iremos ser enrolados mais uma vez.

    Por que vamos a realidade.
    Vou comparar os primeiros colocados.

    Se por exemplo os 1000 primeiros estiverem na mesma posição a prefeitura a SMTR tanto faz.

    Não precisa esperar nada pra liberar as 1000 primeiras autorizações.

    Pra que deixar esses esperando mais de 90 dias.
    Se sua colocação é a mesma desde 2013.

    Outra coisa nós temos a lista de 2013.
    A nova lista com a quantidade de auxiliares registrado aumentou 5mil então teremos como monitorar tudo.

    Queremos é a lista da quantidade de autorizações cassadas e disponíveis.

    Não apenas porra de lista com nome de 27 escravos. Que estão sustentando os Senhores dos táxis.

    E pra que lista de autorizações que não fizeram vistoria.

    Por que segundo a lei 159. Quem não fez vistoria a 2 anos teria 60 dias para resolver ou tentar resolver as pendências.
    E a Lei 159 foi publicada em setembro de 2015.

    Ou seja o prazo legal já acabou.

    Agora já sei o que os pilantras irão fazer.

    Irão publicar uma lista até com quem não fez vistoria o ano passado, por que estamos vendo uma porrada de carro velho circulando livremente pela cidade.

    Vão publicar uma lista com um monte de autorizações que não poderão ser cassadas esse ano só pra enganar os auxiliares.

    Isso é muita safadeza é brincar com o emocional dos outros.
    Deus odeia essas coisas.

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    1. São os ilusionistas de plantão nobre colega,correm em círculos,e não avançam em nenhuma das questões importantes para os auxiliares.Como você bem explicou a lei está aí e todos os prazos já foram extrapolados.Por quê não cumpriram com a lei ?Por que não quiseram,por que não é interessante e por que não vão sofrer nenhuma punição por isso.
      Está vendo esta resolução aí em cima,você terá de cumpri-la,sabe por quê ?
      Se não o fizer sofrerá multas e sansões,sentirá o braço forte do Estado,a fiscalização e tudo mais contra o seu direito de trabalhar.E por quê isso não acontece contra a Administração quando a mesma comete erros ?Por que vivemos em um país onde só os humildes e trabalhadores tem de andar corretamente,o restante não; podem fazer o que bem entendem pois a lei ultrapassada e a justiça lenta e falha os favorecem.
      Isso tudo já deu o que tinha que dar,ou seja vão fazer mais uma publicação que não adiantará de nada,apenas para saltar aos olhos daqueles que pensam que ganharão algo !
      Quando a pessoa não quer enxergar a realidade é um problema sério !
      Eu já ia esquecendo de me apresentar :
      MUITO PRAZER,MEU NOME É BRASIL !!!!!

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    2. Não precisa falar tanta verdade assim !
      Fale uma verdade hoje e outra amanhã,assim não acabará com as esperança dos iludidos !
      Você me parece ser um mau menino,se não sabe brincar não desce para o play !

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    3. Vocês motoristas auxiliares interessados nesse cansativo assunto de autonomias cassadas já consultaram todos os D.O.s lançados desde 24 de julho de 2014 para levantar a quantidade e os números das autonomias cassadas?

      Se ainda não fizeram isso, estão esperando o quê?

      Somente com a informação acima é possível pressionar a Prefeitura de maneira objetiva!

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    4. Vocês já viram o projeto da Ordem dos Taxistas do Brasil no YouTube?

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  2. Osório vai ser candidato a prefeito

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    1. O taxista idiota que votar nesse sujeito merece ser caçado e perseguido pela SMTR até o fim da vida!

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  3. políticos PRESEPEIROS.
    VENDERAM os Taxista!

    ARTICULAÇÕES POLITICA visando as próximas ELEIÇÕES.

    Diretor do Uber vai a Goiânia discutir com taxistas viabilidade da empresa.

    Encontro promovido pela AJE Goiânia ocorre na manhã da próxima sexta-feira (26)

    A viabilidade do aplicativo Uber em Goiânia será tema de debate na próxima sexta-feira (26/2), na capital. Estarão presentes o diretor de políticas públicas da Uber no Brasil, Daniel Mangabeira, o presidente da Associação dos Permissionários de Táxis de Goiânia (Aspertagyn), Hugo Nascimento, e o vereador Carlos Soares (PT).

    O encontro é o primeiro de uma série de reuniões promovida pela Associação de Jovens Empreendedores e Empresários de Goiânia (AJE Goiânia), batizada de “Café político”. Para a primeira edição do ano, o presidente da AJE Goiânia, Ricardo Santos, afirma que a proposta é abordar como está o Uber em Goiânia, quais são suas vantagens e desvantagens, se há concorrência entre a plataforma e o serviço de Táxi, dentre outros assuntos relacionados ao tema.

    “Queremos trazer e ampliar essa discussão junto aos representantes desse tipo de transporte na cidade, desde quem responde pela Uber até os taxistas, e construir um diálogo positivo. É ouvir os diferentes pontos de vista e entender de que forma essa concorrência pode oferecer retorno ao cliente”, destaca.

    Presente em 379 cidades mundo afora, o Uber opera em Goiânia desde o dia 29 de janeiro deste ano, sendo que a capital é a sétima cidade a oferecer o serviço. O passageiro já pode utilizá-lo em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre e Campinas.

    http://www.jornalopcao.com.br/ultimas-noticias/diretor-do-uber-vem-a-goiania-discutir-com-taxistas-viabilidade-da-empresa-59329/

    Tá Tudo é ARREGADO!!!

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    1. políticos PRESEPEIROS.
      Se Divertem!!!

      Taxistas fazem protesto contra Uber e bloqueiam tráfego em Campinas, SP.

      Os taxistas de Campinas (SP) começaram esta segunda-feira (22) com um protesto contra o aplicativo Uber, que seria uma concorrência desleal aos serviços de táxi.

      O Sindicato afirmou ainda que está em reunião com o secretário de transportes Carlos José Barreiro para definir os próximos rumos da manifestação.

      Nova análise

      Nesta quarta-feira (24) está prevista uma reunião da Comissão Especial de Estudos na Câmara para analisar o uso dos veículos particulares para transportar passageiros em Campinas.

      Entenda o caso

      Na última segunda (15), foi reprovado na Câmara Municipal um projeto considerado inconstitucional que pretendia inviabilizar o aplicativo na cidade. Taxistas compareceram na votaçãoe se manifestaram contrários à decisão.

      Os internautas do G1 aprovam a operação do serviço em Campinas em uma votação multimídia. Ao todo, foram 1384 votos e 85% aprovaram a operação da plataforma na cidade, 13% são contra e 2% são indiferentes.

      Tarifa mais barata.
      Extinção da profissão de Taxista, políticos PRESEPEIROS!!!

      Segundo a empresa, a tarifa do serviço de transporte privado através do aplicativo tem um preço médio de 50% menor do que o valor cobrado pelos táxis convencionais de Campinas. Apesar dos protestos contra a implantação no ano passado a empresa diz estar amparada pela Lei Federal de Mobilidade Urbana nº 12.587, do ano de 2012.

      http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2016/02/taxistas-fazem-protesto-contra-uber-e-bloqueiam-trafego-em-campinas-sp.html

      Tá Tudo é ARREGADO!!!

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    2. Fizeram 7 manifestações e nada porra to de saco cheio de mintiras.

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  4. André,
    Sou Autorizatário e me pergunto se realmente, vale a contenda? Sabemos que não temos apoio e que a Uber vai dominar a praça do mesmo modo que fez em NY. Se lá existem políticos menos corruptos que aqui eles se ganharam, imagina no Brasil. Quanto aos auxiliares estes vão ter saudades do tempo de hoje se hoje se acham escravos (em sua maioria) na mão da Uber vão ser destroçados. Hoje o autorizatario tem algo a perder só que no futuro a Uber não tem nada a perder e trocar de modelo ou motorista é o que menos preocupa.

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    1. Realmente tem mais UBER em NY do que Táxi, mas o Táxi atende 80% da demanda, não se engane amigo. A única empresa se Táxi que quebrou foi em San Francisco, não por causa da UBER, mas sim por várias ações trabalhistas e de acidentes com usuários.

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  5. 100 % VERDADE CONCORDO TOTALMENTE ;

    Por que vamos a realidade.
    Vou comparar os primeiros colocados.

    Se por exemplo os 1000 primeiros estiverem na mesma posição a prefeitura a SMTR tanto faz.

    Não precisa esperar nada pra liberar as 1000 primeiras autorizações.

    Pra que deixar esses esperando mais de 90 dias.
    Se sua colocação é a mesma desde 2013.

    Outra coisa nós temos a lista de 2013.
    A nova lista com a quantidade de auxiliares registrado aumentou 5mil então teremos como monitorar tudo.

    Queremos é a lista da quantidade de autorizações cassadas e disponíveis.

    Não apenas porra de lista com nome de 27 escravos. Que estão sustentando os Senhores dos táxis.

    E pra que lista de autorizações que não fizeram vistoria.

    Por que segundo a lei 159. Quem não fez vistoria a 2 anos teria 60 dias para resolver ou tentar resolver as pendências.
    E a Lei 159 foi publicada em setembro de 2015.

    Ou seja o prazo legal já acabou.

    Agora já sei o que os pilantras irão fazer.

    Irão publicar uma lista até com quem não fez vistoria o ano passado, por que estamos vendo uma porrada de carro velho circulando livremente pela cidade.

    Vão publicar uma lista com um monte de autorizações que não poderão ser cassadas esse ano só pra enganar os auxiliares.

    Isso é muita safadeza é brincar com o emocional dos outros.
    Deus odeia essas coisas.

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    1. Vocês motoristas auxiliares interessados nesse cansativo assunto de autonomias cassadas já consultaram todos os D.O.s lançados desde 24 de julho de 2014 para levantar a quantidade e os números das autonomias cassadas?

      Se ainda não fizeram isso, estão esperando o quê?

      Somente com a informação acima é possível pressionar a Prefeitura de maneira objetiva!

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    2. A praça está super lotada, não existe autonomia para sair enquando não atingir o plano diretor, vai trabalhar junta e tenha a sua.

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    3. É mesmo a praça ta lotada, mas na Uber tem vaga sobrando, vamos pra lá auxiliares!!!

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  6. # Eduardo pães e Osório nunca mais#

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  7. # Eduardo pães e Osório nunca mais#
    Olha que o Osório falou, o táxi toca o meu coração!
    Imagina o que não toca e muito safado .

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  8. Não estou dizendo que o Eduardo Paes ou o Osorio prestam, particularmente acho que não valem 10 centavos, fingem concordar com qualquer coisa até conseguir o que querem e ai tudo que falaram ou balançaram a cabeça vale menos que os dois juntos, mas já que tanto falam em concorrência, vamos ver quem vai realmente ficar do lado dos auxiliares, um dos dois vai ficar mal na foto, vamos ver quem saca primeiro.
    Nesse duelo espero que um acerte o outro.

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  9. Startup rival do Uber promete que motoristas serão os donos da empresa futuramente Segundo o CEO, já são mais de milhares de motoristas cadastrados para trabalhar para a Juno, que deve ser lançada em Nova York, seu primeiro mercado, já nos próximos meses

    Uma nova startup com o conceito de caronas compartilhadas promete roubar todos os motoristas do Uber para si: a chamada Juno funciona da mesma maneira que o Uber, mas com a diferença de cobrar 10% de cada corrida por motorista, enquanto a concorrente cobra entre 20 e 25%.

    A ideia não é rebaixar o Uber, segundo o cofundador da startup Talmon Marco disse em entrevista ao CNNMoney, mas sim estabelecer preços no mesmo padrão que a competição. “Ao final do dia, as pessoas querem ter uma corrida com um motorista feliz – e os motoristas da Juno são mais felizes”, completou o CEO.



    Diferente do Uber, os motoristas da Juno são contratados e a startup vai pedir que os mesmos tenham uma avaliação mínima de 4,7 do Uber e outros serviços. No momento, os motoristas não precisam trabalhar exclusivamente para a empresa, podendo trabalhar em outras companhias de caronas compartilhadas.

    Segundo o CEO, já são mais de milhares de motoristas cadastrados para trabalhar para a Juno, que deve ser lançada em Nova York, seu primeiro mercado, já nos próximos meses.

    Os cofundadores da Juno são os mesmos que fundaram o aplicativo de mensagens instantâneas Viber, que foi vendido em 2014 por US$ 900 milhões.

    A ideia é que os motoristas da Juno se tornem parceiros da startup e que, em 2026, eles já possuam 50% das ações base da empresa – o que significa que serão parceiros iguais aos cofundadores da mesma.

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    1. Que legal, que venha a LIfty, Didi kuaid e essa tal de Juno para o Brasil também. Se os governantes não se posicionam a respeito do assunto, deixa virar bagunça mesmo. Quero saber quando os Taxistas enfiarem carros particulares nessas merdas e começarem a ganhar dos dois lados algum FDP vai dizer que não pode.

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  10. # Eduardo pães e Osório não valeu um real, somos 55 mil as eleições estão aiai.
    Quando chegar mais perto vão quebrar agradar , mais não podemos esquecer to esse período que eles esqueceram de todos nos.

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  11. E aí Leia Isto, ta sumido hein, quando a praça ta boa e vc ganha dindin vc some hein? Abraços.

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    1. Ta vendo!! Só escrevo aqui quando to parado no ponto!!!!kkk

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    2. Só escreve besteira, quer regulamentar a uber e o transporte irregular, fora leia isto some daqui !

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    3. Besteira... É amigão, ta ótimo do jeito q está, sem regra nem custo nenhum botando qq carro e cobrando preço de banana!!!
      Se já fosse regulamentado os parceiros estariam nesse momento desesperados com o IR, pois recebem tudo por cartão e teoricamente teriam q pagar carne leão por mês em torno de 27% do faturamento repassado pela uber, ou pagar agora uns 10 mil de imposto de renda!!!
      Mas como não são regulamentados ainda não vão pagar nada, pois a uber não está declarando nada q repassa...
      Sem contar q estariam sujeitos a fiscalização e teriam todos q abrir cnpj de MEI, oq afastaria muitos dessa atividade, pois ela só é lucrativa de maneira informal.

      É óbvio q o melhor seria a proibição, mas isso jamais irá acontecer!! Se houvesse interesse do governo federal ou do municipal em proibir, já teriam feito isso a muito tempo! A liminar já dura 7 meses e a prefeitura já avisou q não irá recorrer!! Pq será?

      Infelizmente taxista é ingênuo e não vê q oq eles querem é q a gente alimente essa briga por proibição, só assim conseguem junto a mídia manipular a opinião pública alegando q taxista não quer concorrência.

      Quando mais brigarmos pra proibir mas tempo eles ganham pra trabalhar de maneira informal, oq só é bom pra eles!

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  12. SÃO PAULO, SP - Uma startup indiana criou um aplicativo de transporte para concorrer com o Uber - para tal, começou a recrutar motoristas no Brasil. O WillGo oferecerá carros básicos, "black", blindados e SUVs (utilitários esportivos). Além disso, terá serviço de entregas com motocicletas. A intenção é selecionar de 3.000 a 4.500 motoristas, inclusive entre quem hoje presta serviço para o Uber, segundo a empresa. A diferença para o Uber - e aposta da empresa para se tornar atrativa para os motoristas - é cobrar um valor fixo (trimestral, anual ou bianual), uma espécie de assinatura, a partir de R$ 5,75 por dia. O Uber, por sua vez, fica com um percentual de cada corrida. Para o usuário, a tarifa terá um valor tarifado, de acordo com o perfil do veículo e a quilometragem. No Uber, as tarifas são dinâmicas - o preço aumenta quando há alta demanda, por exemplo. SERVIÇOS Outros serviços são oferecidos, como o agendamento de corridas com 48 horas de antecedências e a opção de o usuário selecionar condutores favoritos. Por enquanto, o aplicativo está disponível apenas para motoristas interessados em se cadastrar, nos sistemas Android e iOS. Os requisitos são ter carteira de habilitação em dia e ausência de antecedentes criminais. A empresa não divulgou quantos motoristas já selecionou. Para os usuários, o serviço será lançado em março.

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  13. DEU NO JORNAL NACIONAL

    MOTORISTA DO UBER MATA 6 NOS EUA.

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    1. JORNAL DA BAND TAMBÉM DEU UMA BOA COBERTURA PARA ESSA TRAGÉDIA COMETIDA PELO MOTORISTA DA UBER.

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    2. É MAIS NA REPORTAGEM DO JN , ELES FIZERAM QUESTÃO DE EDITAR A MATERIA DIZENDO QUE O UBER TEM UM CONTROLE TOTAL SOBRE OS ANTECEDENTES DE SEUS PASSAGEIROS , ETC ETC.
      MAIS UMA VEZ DEFENDENDO O UBER...

      VERGONHA


      O OSORIO É CANDIDATO , NAO ESQUEÇA , ESSE FDP NAO PODE SE ELEGER COM VOTO DE TAXISTAS, VC QUE É AUXILIAR , NAO ESQUEÇA DISSO, SOU AUTORIZATARIO, MAS ESSES FDP TEM QUE SUMIR.

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  14. FIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!!!
    FIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!!!
    FIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!

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  15. políticos PRESEPEIROS.

    Começam as ARTICULAÇÕES politicas, o CIRCO já sendo ARMADO para ganhar as ELEIÇÕES com Votos de Taxistas.
    -ELES sabem... Taxista é Fiel e Bonzinho!!!
    -ELES também são "fiel" e PRESEPIROS.

    O secretário de Transportes do estado, Carlos Roberto Osório, que passa a direção da pasta para Rodrigo Vieira nesta segunda-feira (22), assina sua filiação ao PSBD em Brasília na quinta-feira (25), com vista à possível candidatura a prefeito do Rio nas eleições de outubro. Eleito pelo PMDB reassume seu mandado de deputado estadual na Assembleia Legislativa na terça-feira (23).

    Vote NELES!!!

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  16. Bom quando eu falo em regulamentação alguns colegas falam q eu jogo contra.

    Pois bem, vem aí a indiana WillGo, esse APP q trabalha com carros particulares , assim como o uber promete começar a atuar aqui no Brasil em março! Diferente do uber, esse APP não cobra porcentagem de corridas, e sim uma assinatura mensal que deve custar algo em torno de 200 reais por mês. O sistema lembra os das cooperativas de táxi, VC se associa e paga a mensalidade. Dessa forma promete ser mais interessante pro motorista, que terá um custo fixo.
    Mas oq mais promete movimentar o mercado é o fato desse APP não cobrar tarifa dinâmica, funciona sempre com a mesma tarifa, oq promete roubar boa parte dos clientes da uber, já q essa é a principal relação dos usuários da plataforma!
    E pra piorar pro nosso lado, esse APP permite q o cliente pague direto ao motorista, tanto em cartão como em dinheiro!!! Ou Seja, além de roubar clientes da uber, irá tirar clientes do táxi, pois muitos não usam a uber por não possuírem cartões de crédito.

    Seria a real abertura de mercado, pq a partir do momento que o cliente pode pagar direto ao motorista, não existirá praticamente nenhuma diferença em relação aos táxis!

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    1. Esse é um exemplo real do q está acontecendo no momento.
      Sem regulamentação, e baseado na falácia da livre iniciativa assim como na lei de mobilidade urbana, todos podem oferecer qualquer tipo de transporte sem regulamentação e competir diretamente com o serviço de táxi!

      A livre iniciativa permite q qualquer pessoa tenha o direito de praticar qualquer atividade desde que essa não seja regulamentada por lei. O táxi é regulamentado por lei. Porém segundo a lei de mobilidade urbana, existem o serviço de transporte individual público remunerado, o transporte coletivo público remunerado, o transporte coletivo particular remunerado e o transporte individual particular.
      Note q quando a lei fala de transporte individual particular, não fala em remuneração! Ou Seja, quando se refere a esse tipo de transporte, a lei se refere ao carro usado de maneira particular, sem remuneração!
      A uber se aproveita da lei não ser clara e diz q se não fala claramente q não pode ser remunerado, é pq pode!!!
      Na verdade, não poderia, mas um bom advogado é capaz de convencer, com ajuda da mídia, que existe essa brecha na lei, e q é necessário pro bem coletivo que se libere esse tipo de serviço, alegando q a tecnologia passou a permitir, q tal serviço aconteça, ligando passageiros ( contratantes) a motoristas (contratados) e dessa forma se estabeleça um serviço de aluguel de carro com motorista de maneira instantânea! Pois empresas q fazem esse serviço já existiam antes, porém só faziam esse serviço através de agendamento e contrato assinado dias antes do serviço. Afinal sempre existiram empresas q alugavam carros para casamento com motoristas.
      É meio confuso, realmente, mas é assim q os advogados obtém sucesso, revirando leis, achando brechas e convencendo juízes q o melhor pra sociedade é oq eles defendem.
      Se vcs forem ler a sentenças de liminares favoráveis a uber, os juízes sempre alegam q o serviço vem a contribuir pra mobilidade urbana, e q apenas tornam possível q VC contrate um motorista particular através de aplicativo. Ora faz até sentido, se antes era possível contratar legalmente um motorista com carro para um evento, pq não agora posso fazer isso por APP se a tecnologia permite?
      Enfim, essa é a tese q a uber usa pra garantir seu serviço, e até aqui tem dado certo.

      Mas em todas essas decisões judiciais, fica claro q o judiciário deixa claro q tem q haver uma regulamentação.

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    2. Se tem q haver uma regulamentação, vamos brigar por ela, pois me parece claro q não vamos proibir oq já avançou passos largos!!!

      Sem regulamentação essas empresas podem oferecer qualquer tipo de serviço de transporte sem ser fiscalizadas ou pagar os impostos corretos. E obviamente alguém vai criar um serviço q aceite os mesmos tipos de pagamento q o táxi por um preço mais baixo, e será pior q a uber, pois a uber só aceita pagamentos em cartão. Apenas 1 terço da população tem cartões ativos, se vem outra empresa e passa a aceitar dinheiro vamos perder mais mercado!!!

      É fato q sem regulamentação tudo pode piorar, pois vai chegar a um ponto onde vão existir serviços ainda mais competitivos com o táxi!!
      Pensem nisso, tem q frear essa concorrência agora, pois depois já era...
      Existe interesse de governantes em q a uber fique, tem dinheiro alto ai, a quem diga q um dos investidores aqui no Brasil na uber seja o Luciano huck...
      Não é de estranhar q o APP prometido pela prefeitura pra dezembro ainda não tenha aparecido?
      Não é de se estranhar q a prefeitura não tenha recorrido da liminar?
      Não é de se estranhar q o PL q regulamenta a uber no senado estaja parado?
      Enfim, estão deixando a uber crescer ao máximo pra depois regulamentar, sabe pq? Pq antes querem quebrar o táxi.

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  17. EU confio no ANDRE OLIVEIRA, ele e o verdadeiro representante dos auxiliares!!!

    Vamos todos pra vigilia e so vamos sair de la com a publicacao da listagem com o nome dos auxiliares mais antigos contemplados!!!

    Como o Andre sempre diz "Eu so vou parar qdo ganhar minha autonomia"

    Vamos pra cima deles com tudo!!!
    E sangue amarelo nas veias!!!

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  18. CONSELHO PARA VC QUE VAI A VIGILIA: ABORDE OS REPORTERES , VC TEM QUE ABORDA-LOS E NAO O CONTRARIO, CONVERSE COM ELE, EXPLIQUE O QUE ACONTECE, A LEI QUE O EDUARDO PAES NAO CUMPRE, A LISTA QUE ELE NAO PUBLICA, A UNIFICAÇÃO DAS VISTORIAS QUE ELE NAO FAZ, PONHA UMA COISA NA SUA CABEÇA , NAO FICA DELEGANDO A PSEUDO LIDERES O SEU PODER DE QUESTIONAMENTO, VC TEM QUE SER OBJETIVO. PLANTE ESSA IDEIA NA CABEÇA DO REPORTER, TEM QUE SER GERAL, NAO ADIANTA VIM COM ESSE PAPO DE LISTA SEM EXPLICAR PRO REPORTER QUE EXISTE UMA MAFIA NA SMTR DO RJ , IGUALZINHO A QUE EXISTIA EM NITEROI. REPORTER GOSTA DE MATERIA, SE VC FICAR COM ESSE PAPO DE LISTA , NEM NA TV VAI APARECER , PENSE NISSO!!! DE SUBCIDEOS PARA ELE ENTENDER A SISTEMATICA DA MAFIA DA SMTR, EXPLIQUE QUE O EDUARDO PAES NAO DIVULGA A LISTA , TAO POUCO , LIBERAR AS CASSADAS , PQ EXISTE UMA MAFIA NA SMTR QUE AS COMERCIALIZA IGUAL A DE NITEROI...

    NAO FALE EM UBER NÃO, FALA NA LEI QUE O EDUARDO PAES NAO CUMPRE, QUESTIONE ONDE ESTA O SECRETARIO MUNICIPAL DE TRANSPORTES QUE SUMIU DESDE O COMEÇO DO ANO, OS REPORTERES DA REDE GLOBO IRÃO ADORAR.

    USE A CABEÇA...

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  19. VC QUE E AUXILIAR: PARE PARA PENSAR , O IVAN QUE GERENCIAVA OS AUXILIARES , BRIGAVA AOS QUATRO CANTOS QUE A SOLUÇÃO ERA LICITAR AS AUTONOMIAS, POIS BEM , SE VC ACOMPANHA ESSA NOVELA VC DEVE LEMBRAR QUE O MESMO TINHA UM RENOMADO ESCRITORIO DE ADVOCACIA DEFENDENDO SEUS INTERESSES, COISA QUE NENHUM DE VCS AUXILIARES TERIA CONDIÇÕES DE BANCAR, AI EU TE PERGUNTO:

    SERA QUE JA NAQUELA EPOCA NAO ERA O BRAÇO DA UBER TENTANDO METER A MAO NO MERCADO DE TAXIS DO RJ, FAÇO ESTA REFLEXÃO, PQ DEPOIS QUE A LIMINAR CAIU A UBER APARECEU FORTE, E O SENHOR IVAN E SEU GRUPO DESAPARECERAM , POR QUE SERÁ?? SE ELE DEFENDIA VCS, BOA OPORTUNIDADE PARA ESTE SENHOR COLOCAR AO DISPOR DA CATEGORIA O MESMO ESCRITORIO DE ADVOCACIA PARA BRIGAR COM A PREFEITURA DO RIO. PENSE NISSO!

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  20. Leia Isto, essa Willgo é o assunto mais comentado entre os clandestinos, escrevo com propriedade no assunto, pois o marido da minha prima trabalha no X e está em apuros. Essa Willgo não faz nem cócegas em outro APP que está para chegar por aqui nos próximos meses, esse APP vai trabalhar com carros particulares e Táxis também. Não direi o nome,não vou dar munição para os concorrentes, mas vc Leia Isto, é um cara bem informado e já deve imaginar de qual APP estou falando. O inferno dos clandestinos nem começou.

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    1. Didi kuandi...
      Pois é, a uber não gosta de concorrência, provavelmente irá baixar mais ainda sua tarifa.

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    2. Caro anônimo, oq VC quer disser com estar em apuros o marido da sua prima? Fiquei curioso.

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    3. Quis dizer que não está bem as coisas, só troca figurinha, gasta mais do que ganha.

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  21. Leia Isto, um colega aqui no Blog deixou outro dia um comentário que hoje fico analisando e vai se concretizar, milhares de Taxistas vão comprar um segundo veículo e cadastrar nos concorrentes da UBER e deixar ao lado dos seus pontos privilegiados. Já que as autoridades não fazem nada vai ser olho por olho. Todo mundo vai querer ganhar dos dois lados. Já recebo comentários que os piratas estão se borrando com a chegada dos concorrentes. Kkkkkkkkkkkkkkk.

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    1. Pois é.. se é zona, é zona pra todos, concordam?? Aí é que eu quero ver! Todo mundo pode se cadastrar! Não é verdade?
      Digo mais, pelo entendimento da justiça, qualquer chapa cinza pode! Mesmo não estando cadastrado ao uber, o entendimento é esse! Quero ver a justiça dizer que não! "Livre concorrência "
      Fala sério..

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    2. Digo mais, por que os camelôs não são "livre concorrência "??
      Vai lá na Visconde de Pirajá e bota um camelozinho e entra na justiça alegando "livre concorrência "pra você ver..
      Enfim, meus caros.. é, no mínimo, ALGÉBRICO!
      Opinem..

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  22. É isso aí, vou enfiar o carro da patroa nos concorrentes que estão chegando e botar um motorista para pagar diária. Sacanagem???? Não meus caros, isso é livre concorrência, mas o Amarelinho não largo mão de jeito nenhum.

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  23. Essa porra de uber não é justificável de forma alguma, cara.. que porra de inovação eles trazem?
    Existe táxi especial e táxi amarelinho.. pedir por aplicativo já existe há muito tempo... quem quer luxo, paga o especial.. cara, pqp..
    Ao que me parece, a própria justiça ainda não teve o entendimento de sua própria liminar.. porque de agora em diante como ficam os "car services"??? Os carros de porta de supermercado???
    Parceiros, o que a justiça diz com essa liminar é o seguinte : TÁ TUDO LIBERADO! QUALQUER CHAPA CINZA PODE SER TÁXI! SIMPLES ASSIM!

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    1. Concordo com VC, essa porra de uber não é justificável de forma alguma! Porém quando envolvem muito dinheiro o injustificável pode acabar se tornando justificável!

      Veja bem, antes da uber quem era pego pelo detro fazendo transporte de passageiros sem licença, era multado e em alguns casos levados a delegacia pra atuação por exércicio ilegal da profissão. E o caso ia a julgamento, onde muitos motoristas foram condenados com base nesse artigo. Pesquisa na internet q VC acha várias decisões judiciais condenando esses motoristas de porta de hotel.
      Aí agora q a uber surgiu deixou de ser crime transportar passageiros sem licença e virou livre iniciativa...
      Que conclusão VC tira disso? O dinheiro falou mais alto? Prefiro acreditar q não, e pensar q o lobby está manipulando a opinião pública, inclusive o judiciário!

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    2. Vou explicar dando um exemplo diferente de taxi/uber, mas não menos polêmico!

      Até mais ou menos 1930 a maconha era liberada em praticamente todo o mundo, inclusive aqui, era vendida como cigarros indianos...
      Nos USA era uma erva vendida livremente, porém pouco popular. A indústria farmacêutica percebeu q havia um crescimento no consumo da erva que era usada como calmante, e muito receitada por curandeiros, figuras comuns nas cidades de interior na época!
      Só que a indústria farmacêutica tinha seus calmantes (drogas) vendidos em farmácias, tanto aqui quanto nos USA ,como em todo mundo.
      Com medo de perder mercado, e com o apoio dos fabricantes de cigarro, iniciou uma campanha junto aos meios de comunicação da época ( rádios e jornais) onde apresentavam diversos argumentos de q a maconha viciava mais q o cigarro, causava cegueira e demência. Tornando assim a erva impopular. Mas ainda assim foram atrás de políticos que com um forte lobby de duas das maiores indústrias do mundo (farmacêutica/ tabagista), conseguiram convencer o congresso americano a proibir o uso da erva em território nacional.
      Esse lobby se seguiu mundo a afora, usando os meios de comunicação da época pra manipular a opinião pública, e o governo pra votar leis proibicionistas. O mundo seguiu essa cartilha, e a erva chamada maconha virou droga, e a droga de laboratório virou calmante, e o cigarro estatus...
      Na década de 60 os hippies voltaram a utilizar a erva, e ela voltou com força total, porém o presidente americano Nixon , se não me engano, que teve sua campanha comprovadamente bancada pela indústria farmacêutica/tabagista, indureceu ainda mais as leis antidrogas, e tornou crime o uso da erva com pena de 10 anos de reclusão! Por aqui vivíamos uma ditadura, ou Seja, não foi muito diferente, hippie não se criava, ainda mais quem fumasse maconha.

      E entre 1940 e 1990 a indústria tabagista dominou o mundo matando milhares, assim como a indústria farmacêutica que nunca aceitou com bons olhos tratamentos alternativos com ervas medicinais.

      Nos dias de hj com a internet, vários estudos já foram divulgados provando q sim o cigarro, e alguns remédios podem ser muito mais prejudiciais a saúde do q a cannabis

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    3. Por volta da primeira década desse século, com amplos estudos divulgados provando a eficácia da cannabis como remédio pra cura de diversas doenças, o estado da Califórnia, pioneiramente liberou o consumo medicinal. A indústria tabagista já tinha perdido forças, pois a alguns anos já era público os efeitos maléficos dos cigarros. Mas indústria farmacêutica ainda tentou através do governo federal proibir o avanço da política neoliberal da Califórnia. Mas como os estados americanos são independentes, não obteve sucesso, atte pq o presidente na época era Bill Clinton, na minha opinião o melhor dos presidentes americanos, q não se curvou ao lobby da indústria farmacêutica! Resultado, o mesmo Bill Clinton teve um escândalo altamente divulgado (o boquete mais caro do mundo) e não conseguiu ser reeleito. Perdendo pró pior presidente dos USA nas últimas décadas o Bush, que foi apoiado pela indústria farmacêutica, e tentou a todo custo acabar com a política neoliberal da Califórnia! Mas sem sucesso, pois a cf de lá da plenos poderes pros estados independentes!

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    4. Após 8 anos de Bush, e a entrada de Obama, outros estados americanos seguiram a política neoliberal da Califórnia. E essa política vai seguindo mundo afora, Portugal, Holanda, Bélgica já não tem a cannabis como droga, e até nosso vizinho o pequeno Uruguai já partiu nessa direção, graças ao melhor presidente q a América latina já viu, um senhor q anda no seu fusca velho e despensa qq dinheiro público, pepe Mojica!!!

      Enfim, contei toda essa estória pra mostrar q o mundo da voltas!!!
      E q por interesse financeiro uma planta q pode servir pra cura de dezenas de doenças inclusive o câncer, foi transformada em droga por décadas. Enquanto as verdadeiras drogas como o cigarro eram endeuzados pela mídia!!
      Quem não lembra do Hollywood Rock!! Evento q trazia grandes artistas, e foi responsável pela primeira vinda dos stones ao Brasil em 94!!!
      Marlboro patrocinava a fórmula 1, Hollywood o motocross e o free o jazz!!!
      E todo esse marketing fez com q gerações experimentassem um verdadeiro veneno por décadas, e depois preso a esse vício morressem com vários tipos de doenças provenientes das mais de 500 substâncias q contém no cigarro!

      Esse mero exemplo, se encaixa no q estamos sofrendo! O táxi é um seguimento de transporte presente em todo mundo q fatura bilhões por dia, mas na mãos de milhões de trabalhadores autônomos ou pequenas empresas. Nenhuma multinacional gigante ganha com isso!!! Mas agora eles querem, seja uber, lifty, Didi kuandi... Todos estão de olho no nosso mercado q não é de nenhuma multinacional!!!
      Vão fazer de tudo pra tirar essa grana da nossa mão!!!
      Pois são bilhões pulverizados em milhões de profissionais todos os dias, q não vão pra nenhum grande empresário...
      Por isso digo, é inútil lutar por proibição, tem gigantes por trás disso, Goldman Sachs é um deles!!
      Estão fazendo o possível e o impossível pra nos tirar do mercado!! Injetando bilhões na uber, na Didi kuandi, lifty ou qualquer outra que tente tirar de nos nosso sustento!!!

      Assim como a indústria farmacêutica/tabagista, estão fazendo de tudo pra convencer a opinião pública mundial q o táxi não presta, é uma doença. E a uber a cura!!!
      E aí de quem for contra isso.
      E tem gente q não enxerga, e confia em político !! Eles já estão todos "comprados' com o lobby da uber, assim como o judiciário.

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  24. Pessoal, se a UBER estivesse fazendo tanto sucesso como a mídia paga divulga, nós já estaríamos na merda. Não se engane em tudo que dizem, janeiro foi fraco, mas vemos que o movimento está normal e até melhor que fevereiro de 2015. Na UBER já existe uma frustração e revolta generalizada, os clandestinos não ganham como antes, tarifas irrisórias que nem paga as despesas, entrada de novos motoristas todo dia e queda na demanda. Imaginem com a concorrência que está para entrar. O Leia Isto colocou bem em seu comentário que a gigante de aplicativo Didi kuaid está de olho aqui, esses chineses são mais vorazes do que vcs imaginam, eles são líder no mercado asiático no setor de Táxis, mas também trabalham com carros particulares.as chinês não é burro, eles sabem das nossas legislações e não gostam de pisar em ovos. Vamos esperar, muita coisa vai rolar, mas tenho total certeza que sairemos mais fortalecidos.

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  25. Uber já é uma realidade há um bom tempo, quando leio os comentários sinto como se ainda tivesse por chegar, mas já chegou e está aí, mudou alguma coisa? Quem tem mais medo de quebrar? Os taxistas ou os uber?

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    1. Verdade amigo, a UBER já está aí faz dois anos, para mim não mudou nada, apesar da crise estamos caminhando bem, o público dessa bosta são esses emergentes que não tem onde cair morto e ficam dando uma de bacana.

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    2. Também acho. O passageiro de táxi continua usando o táxi. Só meia dúzia de playboys falidos é que estão usando essa merda corsária, e diga-se de passagem : SE F******! Outro dia, um pagou 280, 00 Barra Shopping - Ipanema.. fazer o que? Vai lá reclamar..

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  26. FIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!!!
    FIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!!!
    FIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!

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  27. Amigos, dizem que no amor e na guerra vale tudo. Na guerra usam uma coisa chamada de contra informação, que nada mais é do que fazer as pessoas acredita tem em um boato e confundir o inimigo.

    Todo passageiro que entra no meu carro eu conto uma história que um usuário do Uber viajou comigo e disse ter tido o cartão clonado usando o Uber.

    Andorinha sozinha não faz verão, mas se começarmos a espalhar daqui a pouco muita gente vai ficar com pé a traz.

    Tem gente que já tá preocupada com o atirador do Uber la nos EUA.

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  28. Graças a Deus, irmão! Todos os dias tenho feito minha grana normalmente, não senti diferença. Deus é Pai.

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  29. VC ESTAO FICANDO DOIDOS,QUANTO MAIS PIRATARIA PIOR PARA NOIS,PIOR PARA O OS DONOS DO UBER MELHOR PARA OS PIRATAS QUE AO INVES DE TRABALHAR COM UM UNICO APLICATIVO PODERA TRABALHAR COM 3 OU 4 AO MESMO TEMPO.
    OU SERA QUE ESTOU FALANDO ALGUMA COISA ABSURDA,PIDE ATE SER QUE A DEMANDA SEJA DIVIDIDA ENTRE ELES,MAIS SEM DUVIDA A PIRATARIA COM CARROS PARTICULARES IRA AUMENTAR.

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    1. O que eu me refiro que o bolo já foi dividido, o uber vive de propaganda, que já é conhecido, eu particularmente pensava que em dois anos a coisa estaria feia pra nós, mas hoje está pior pra eles, e podemos tirar uma boa lição, que qualidade nós temos, que o black não foi capaz de nos derrubar e que o público que procura o uber quer preço baixo, na pior das hipóteses temos ainda armas pra lutar, baixar o preço, acabar com a bandeira dois, mas isso só se a água bater no queixo.

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    2. O público da UBER são esses playboys falidos que gostam de chegar em uma balada dando uma de patrão com carros pretos, mas ultimamente não tem mais carros de Luxo, só Voyage e até corsa kkkkkkkkkk

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  30. Se essa bosta fosse rentável já teria centenas de Taxistas com um segundo carro nessa modalidade, quem é conhecedor do ramo, sabe que isso não vira, quem se aventurou, quebrou a cara, o Black já era, quem está no X ta na merda. Essa modinha não vai longe não.

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  31. a uber so existe por causa de autorizatarios safados como esse tal de leia isto que ganham dinheiro e não investe em melhoria para o psg...todo mundo baba ovo desse leia isto mas esse cara é uma pilantra, ganha dinheiro a anos como autorizatario e compra uma merda de um siena que no calor o ar nem funciona....esses bostas investem em carro merda ,se ele pudesse taria com um Santana ainda igual a alguns por aí

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    1. Falando besteira.. cara, a frota é nova! A praça nunca teve tanto carro novo! Essa justificativa não cola, até porque temos os táxis especiais, sempre tivemos.. então, quem quer mais luxo, paga mais caro e anda de Transcoopass, simples.

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    2. Caro anônimo, realmente tenho um grand Siena 2014, mas sempre troço de carro de 3 em 3 anos, e mantendo o mesmo sempre em ótimas condições!

      Se VC é auxiliar e acha q os autorizatarios não botam carros melhores pq não querem, VC está enganado. Justamente por ser auxiliar VC não sabe o custo q é pra trocar carro. É daqueles q acha q é só comprar o carro e pronto, esquece de pintura , kit GNV, dudas, darm, seguros...
      Enfim, o dia q VC se tornar autorizatarios VC vai perceber q não é tão simples quanto VC acha.

      Mas de qq forma assim q sair minha isenção farei um esforço pra colocar um carro melhor na praça, será uma respostas aos passageiros q reclamam de qualidade, mesmo sabendo q com o valor q recebemos não é o ideal ter carro de luxo na praça.

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    3. É verdade! Isso aí, só quem arca com os custos, sabe da realidade. E outra coisa, não vejo problema algum em ter um Grand Siena, o carro é bom, atende perfeitamente!

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  32. O que aconteceu com "Eu só vou parar quando ganhar minha Autonomia"?
    O foco agora é só Uber. Por quê?
    Pra que eleger mais um político representante de taxistas?
    Temos Secretários Municipal e Estadual, Vereador, Deputados Estadual e Federal, Vice-Governador, etc. Todos se dizendo representantes da categoria e nada fazem.
    A categoria é toda fatiada. André saiu do Magnatas e formou o Garnier. Este gerou outros tantos grupos. Ou seja, ninguém se entende. Mas, as eleições vem ai, e qua farão os taxistas? Votarão nesta mesma corja de safados e no candidato do Prefeito boiola.

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  33. Repararam que os piratas andam sumidos daqui?? Cadê os Pinóquios???

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  34. Cara, pra mim, quem usa pirata, pirata é! Ou seja, um bom fdp hipócrita! É a mesma pessoa que depois vai reclamar que puxaram um gato da sua luz, vai reclamar do camelô na porta da sua loja! Reclama, reclama e reclama, mas na primeira oportunidade, faz igual! Tenho nojo desse povo hipócrita do caralho!

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  35. FIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!!!
    FIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!!!
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    3. Address and Location:…….
    4. Amount in request………..
    5. Repayment Period:………..
    6. Purpose Of Loan………….
    7. country…………………
    8. phone…………………..
    9. occupation………………
    10.age/sex…………………
    11.Monthly Income…………..
    12.Email……………..

    Regards.
    Managements
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  38. Bom dia,
    Sou do interior do Rio.
    Comprei um carro zero, pra taxi, fui fazer a vistoria anual, não passou pq o bigorrilho não estava ligado na parte elétrica(junto a lanterna)
    liguei pra concessionaria pra fazer a ligação, me informaram que não fazem e se eu fizer numa oficina eu perco a garantia. como deve proceder?

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