sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

REUNIÃO COM GOVERNADOR PARA FALAR DO COMBATE A CLANDESTINOS **** MEU DEUS! RÁDIO EVANGÉLICA ANUNCIA APLICATIVO DO CAPETA!

MEU DEUS! RÁDIO EVANGÉLICA ANUNCIA APLICATIVO DO CAPETA!

Para muitos taxistas evangélicos, o susto maior essa semana foi ouvir um sonoro "Vá de Uber", pelas ondas de uma rádio criada para levar a "palavra de Deus".

O aplicativo em questão, só pode ser do capeta, tendo em vista a tamanha miséria que causa na vida das pessoas. Na vida do taxista (legalizado), do próprio parceiro deles (motorista ilegal) e também dos passageiros quando são pegos de surpresa numa tarifa dinâmica 4.5....

Uma passagem que se aplica bem a essa onda do mal seria:

"O inimigo não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância."
                                                                      Biblia sagrada, livro de João, capitulo 10, versículo 10
A crítica e o espanto, é em relação a rádio 93,3 Fm da cidade do Rio de Janeiro, do conhecido deputado Federal, e que já foi secretário municipal de transportes (SMTR), Arolde de Oliveira. 

Vamos ver agora a reação dos taxistas.

REUNIÃO COM O GOVERNADOR PEZÃO.



ADRIANO, SEVERINO, OLIVIEIRO,,MIQUEAS, PEZÃO, ANDRÉ, MARCOS E CARLOS, no gabinete do governador

Foi nesta quarta feira(24/02), que o governador Luiz Fernando Pezão recebeu a mim, André Oliveira da AAMOTAB, Daniel Tavares (AAMOTAB), Marcos Bezerra (CRT), Severino Lima (Fecaperj), Antonio Olivieiro (Simeataerj), Miqueas (Táxi Grafiti) e os taxistas Carlos Alberto e Adriano Gomes.Somente o Sindicato dos autônomos não enviou seu presidente, porém foi representado pelo presidente do CRT. 

Na verdade foram duas reuniões, a primeira foi com o consultor de tecnologia e equipamentos para segurança pública Leonardo David, para falarmos de um projeto que AAMOTAB vem costurando desde o ano passado sobre dispositivos de segurança para os táxis. A primeira fase foi compatibilizar os equipamentos ao CCO - Centro de Comando e controle das policias. Agora no final, estamos acertando detalhes para que possamos fechar patrocínio para este dispositivo, a fim de que não haja custo para aqueles que quiserem utilizar este equipamento (camêras, botão de pânico e etc...). 
LEONARDO DAVID, ANDRÉ E PEZÃO

Em pauta, a liminar que proibe o Detro e a SMTR de atuar no combate ao aplicativo Uber. 
De pronto, um procurador foi chamado à sala e explicamos a nossa insatisfação pelo fato do DETRO, que é do governo do Estado não ter acionado a PGE - Procuradoria Geral do Estado(advogados) para entrar nesta ação e tentar derrubar. Conversamos e o governo se comprometeu a analisar a questão e atuar no sentido de defender o sistema de táxis. 

Sobre a manifestação de segunda feira, falamos da vigília que faremos na porta da Prefeitura, pedindo mais empenho da Prefeitura no combate a liminar para poder combater o clandestino, a liberação da lista de auxiliares e comentamos sobre uma Lei Estadual que está em vigor, que pode ser usada no combate ao Uber e clandestino em geral. Para este feito, na mesma hora telefonou para o chefe de policia civil, Dr. Fernando Veloso, que irá nos receber pela manhã do dia 01 de março, a fim de tratarmos do combate.

Conversamos ainda sobre a crise no Estado, Pezão nos explicou que o Petróleo era responsável por 33% da nossa renda, e que a paralisação parcial da industria naval, prejudica em muito nossa econômia. Nos esclareceu o que a mídia não mostra, que os Royalties do Petróleo que agora são divididos por todos os estados, comprometendo nossas contas.

Vale ressaltar que o assunto táxi é de competência municipal, mas em alguns aspectos o Estado pode ajudar.

EM PÉ, O PROCURADOR DO ESTADO CHAMADO PARA FALAR DA LIMINAR
Falamos sobre a liminar que conseguimos derrubar em 2014, um feito do governador que ajudou em muito nossa categoria. Segundo Pezão, o momento hoje é outro, explicando o que é público na relação do poder executivo estadual com a justiça estadual.

A conversa foi bastante honesta e sem bravatas, sendo objetivo no que pode ou não fazer. Ele ainda ofereceu ajuda no sentido de apoiar ações em Brasília.




















75 comentários:

  1. Respostas
    1. É MAIS FÁCIL ENGANAR DO QUE CONVENCER QUE VOCÊS ESTÃO SENDO ENGANADOS HÁ ANOS.

      Excluir
    2. É MAIS FÁCIL ENGANAR DO QUE CONVENCER QUE VOCÊS ESTÃO SENDO ENGANADOS HÁ ANOS.

      Excluir
  2. A prefeitura não quer derrubar a liminar q favorece a uber!
    O governo está de alguma forma deixando isso rolar, cade o APP q a prefeitura ia lançar em dezembro?
    Estão arquivando qq projeto q favoreça os taxistas!!! Ou seja, minando a concorrência pra favorecer a uber!!!
    Na política não vamos ganhar nada!! Não vão proibir quem injeta bilhões em campanhas!!

    ResponderExcluir
  3. Contra fatos não há argumentos, então vamos aos FATOS:

    Corrida do Cachambi para o Barra Music (15 kms) feita por taxista pirata cadastrado na empresa corsária na modalidade X:

    IMPRESSIONANTES VINTE E SEIS REAIS (PEDÁGIO JÁ INCLUÍDO)!!!

    Fonte: Foto de tela do extrato pago pelo contratante que recebi em um grupo do Whatsapp.

    Vamos analisar:

    20% de taxa de operação da empresa corsária: 5 reais;
    4 metros cúbicos de GNV gastos entre deslocamento até a casa do contratante e ida e volta do destino: 8 reais
    Pedágio ida e volta: 12 reais

    OBS.: Não irei considerar os custos de depreciação e desgaste do veículo.

    Sobrou 1 real no bolso do pirata!

    Agora eu pergunto:

    Esse tipo de serviço está sendo bom para quem? Para a empresa corsária que ganha 20% da corrida limpos e para o passageiro que está andando de táxi de graça!

    Esse tipo de serviço é sustentável? CERTAMENTE QUE NÃO porém o brasileiro médio é um completo desafortunado das operações básicas da matemática que é uma das maiores causas de endividamento e, portanto, durante algum tempo haverá bastante rotatividade de taxistas piratas e muitas dívidas

    A modalidade Black está caindo em desuso porque a febre da novidade já passou e, principalmente, por causa da modalidade X que cobra menos da metade do preço. Isto é um indicativo claro de que o passageiro não faz questão de carro de luxo, bala, água, nada dessas bobagens. Passageiro quer preço e se este preço estiver no limiar da gratuidade, MELHOR AINDA!

    São estas questões tristes, trágicas e preocupantes que precisam chegar às autoridades competentes! Está ocorrendo uma clara transferência de renda dos profissionais taxistas para uma empresa corsária que só está preocupada em aferir lucro e pessoas imbecis estão sendo usadas como ferramenta para isto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo!!! Exatamente isso!! Porém no início o tal parceiro não sente isso pois a uber paga incentivos q chegam a 500 por semana! Soma se a isso os prêmios por indicação de até 1000 por novo parceiro!!
      Mas depois de alguns meses e provavelmente algumas indicações, o parceiro passa ser descartável, afinal já colocou mais 5 pelo menos na jogada!! Aí a uber corta seus incentivos e prêmios por indicação!! Nessa hora a ficha cai, e o dito parceiro vê q foi usado...
      Enfim, no início tudo são flores, mas no final só ficam os espinhos, e nessa hora a uber lhe corta, pois sabe q VC estará insatisfeito e não prestara mais um serviço mediano, e sim um péssimo serviço.

      Excluir
    2. Exato! Explanação perfeita sobre a pirataria uber. Não tenho nem o que dizer mais. Disse tudo.

      Excluir
    3. Uma verdadeira escravidão, coitado de quem cai neste golpe.

      Excluir
    4. Coitado??? vamos com calma, para variar só tem brasileiro esperto, ponha uma coisa na sua cabeça o brasileiro é um dos povos que menos valem na face da terra, sabe pq , ele quer levar vantagem em tudo, não tenho pena , tem que se fuder 3 vezes, primeiro pq não sabe fazer conta , segundo pq acha que nos taxistas somos otarios e terceiro, pq para brasileiro todo castigo é pouco. Caiam na realidade e vejam os jornais e telejornais, só tem ladrão nessa merda de país.

      Se alguém ouviu nesta semana de manhã na bandnews, uma ouvinte, jornalista reclamando que no dia da chuva forte pegou um UBER do centro para o Estácio , corrida que da r$ 17,00, bem a mesma disse que olhou o aplicativo e aparecia a tarifa 4.3, a brasileira esperta se achando melhor do que os outros , pois os otários estavam em busca de um taxi e ela como se disse usuária do uber , chamou rapidinho o UBER, resumo da opera, pagou r$ 70,00. Disse a bandnews que acionou o procon , pois achou um absurdo.

      agora eu te pergunto : o brasileiro não tem que se fuder ???? povo burro metido a esperto, isso porque é jornalista !!!

      meus caros temos o que merecemos!!

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Momento de reflexão:

    É sabido que o grande apelo da empresa corsária é o PREÇO!

    Se a tarifa dinâmica é ativada, o passageiro não pensa duas vezes em pedir um táxi legal.

    Só que se preço fosse tudo em uma relação comercial, os shoppings já teriam falido por causa das bancas de camelôs!

    ResponderExcluir
  6. Quem deve... paga...

    MEU DEUS! RÁDIO EVANGÉLICA ANUNCIA APLICATIVO DO CAPETA!

    ... Não pense no Mal para o seu Próximo, não Queira, não Deseje e não Faça, porque o que está ruim pode piorar, o Mal quando Volta é multiplicado e o pagamento parece ser em preço Dinâmico.

    Pense...

    ResponderExcluir
  7. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk !!!!!
    É muita cara de pau !São sempre os mesmos,depois das eleições somem todos!
    Tremenda piada !

    ResponderExcluir
  8. Valeu pessoal ,muito obrigado a todos,cansei de tanta conversinha,estou indo para o ônibus com todos os direitos trabalhistas e vou deixar o táxi para os senhores que estão aguardando essa enxurrada de autonomias CANSADAS que serão distribuídas aos montes este ano.Fazer o que?É a vida, nem sempre se pode ganhar todas,mas antes vou deixar um conselho:
    Comprem um caminhão pipa de CONHAQUE DREHER e vão saboreando mais esta conquista,quando menos esperarem acordarão OTORIZATÁRIOS !
    Mais uma coisa,PAPAI NOEL falou que já fez a parte deles e não comparecerá a manifestação,pois já mandou a lei com todos os prazos desde o ano passado e que não dá para fazer milagres.Valeu e até qualquer dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cansado de quê, de ficar atras do computador? Pela saco!

      Excluir
    2. Não precisa ficar nervoso !!!
      Pega todo esse pessoal e leva para a sua casa,eles são todos muito bons,muito bem intencionados,de um bom papo ninguém escapa !

      Excluir
  9. Cara de pau.
    E o Marcos Bezerra na foto, tu não fala nada não?!

    ResponderExcluir
  10. O marcos Bezerra tem pena dele , o cara não sabe bem fala, ainda é presidente de associação. Coitado

    ResponderExcluir
  11. A praça esta uma maravilha,uma uva,todo mundo contente e feliz e quem está reclamando tem que sair fora,pois qual emprego que você vai ganhar tanto como o táxi ?Ainda mais sendo auxiliar,e tem mais vou votar neles.
    Muito obrigado senhores parlamentares !!!
    Muito obrigado senhoras pseudo lideranças da praça carioca !!!
    Estamos muito bem,obrigado !!!

    ResponderExcluir
  12. ja comecou a kaozada a 99 ta falando que o cartao saiu do ar e vai voltar em breve enquanto nao volta nao conseguimos pegar o nosso dinheiro das corridas ai ekes investem nosso din dim ficam trabalhando com o nosso dim din e mole isso e cada uma nunca vi cartao ficar fora do ar por tanto tempo o que cai e a conexao mas nao o cartao mas taxista acredita em tudo ne fazer o que. vamos que vamos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amigo, 99 só no dinheiro e olhe lá... obs: continuo com o mesmo faturamento. já disse : 13 % é assalto.

      Excluir
    2. vc que acha o cartão uma excelente ferramenta, abra o seu olho , pois a receita cruza os dados da movimentação do cartão, só para te lembrar!!! depois não fica dizendo que não sabia, o cartão é excelente para a 99 já para vc????

      Excluir
  13. ja comecou a kaozada a 99 ta falando que o cartao saiu do ar e vai voltar em breve enquanto nao volta nao conseguimos pegar o nosso dinheiro das corridas ai ekes investem nosso din dim ficam trabalhando com o nosso dim din e mole isso e cada uma nunca vi cartao ficar fora do ar por tanto tempo o que cai e a conexao mas nao o cartao mas taxista acredita em tudo ne fazer o que. vamos que vamos

    ResponderExcluir
  14. Tem que todo mundo parar de usar, ou pegar corridaa só no qsj ou na nossa máquina.....vcs não viram nada falam que cooperativa e máfia espera o que os APP vão fazer com a praça. Quem viver verá!!!!

    ResponderExcluir
  15. hoje fui fazer uma compra com o cartão da 99 depois de fazer as compras no mercado e passar pelo caixa veio a coisa que eu nunca tinha visto antes em cartão nenhum, VENDA NAO AUTORIZADA quer dizer eu tinha dinheiro no maldito cartão e a operadora não liberou o meu dinheiro, resumindo vou cancelar esta merda de cartão 99 taxis e so faço corridas em dinheiro procurei informação com operadoras de cartão e todas me informaram a mesma coisa venda não autorizada so se não tiver dinheiro disponível, a 99 esta inovando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amigo, ilusão achar que a 99 deu cartão pq ela é parceira.

      se vcs não sabem o custo operacional dela é quase zero , creditando no cartão ao invés de pagar na conta... e vc sabe adm de cartão só fode como o cliente , olha o exemplo aí...

      99 só no dinheiro!

      Excluir
  16. Ainda da tempo de dar um resposta a eles , depois que eles começarem a cadastra qualquer carro aí já era.
    Eles depende de nós ainda, vcs deixa de pegar as corridas e voucher e no App deles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Osório o maior Judas só rio , nunca vos esquecer seu mal caráter dps .

      Excluir
  17. a wappa nao me pagou as corridas da semana mas de 300 reais ta fodaaaaaa esses apps querendo tirar o taxista de otario trabalho a semana toda fazendo corridas para wappa com a ezperanca de receber na quinta feira mas hj ja e sexta e nao depositaram meu dinheiro e o pior eles nao atendem nossas ligacoes
    vamos reclamar para quem sabe se la .

    ResponderExcluir
  18. Não queremos só a lista dos auxiliares cadastrados.
    Queremos é as autorizações.
    Chega de ser enrolados.
    André tem todo meu apoio.
    Tem que dormir aí mesmo.
    E cagar nas entradas da prefeitura porque isso tudo tá uma merda.
    Esses políticos safados só merecem merda.
    Vamos dormir aí e cagar a porta toda. Cagar tudo a porra toda.
    Nem adianta me proibi vou cagar tudo.
    E só vou sai daí com o ofício me dando a minha autorização.

    Venham todos taxista vamos lotar a prefeitura de merda.

    Uhuuuuu vamos cagar tudo

    ResponderExcluir
  19. No dia de ontem um companheiro de SP foi covardemente assassinado por dois vagabundos, mas acabou de sair a notícia que os próprios traficantes da comunidade de Paraisópolis no Morumbi SP, mandaram o dimenor com dez tiros na cabeça para o inferno.

    ResponderExcluir
  20. wappa tomei calote. wappa nunca mais.......

    ResponderExcluir
  21. wappa me respondeu que nao tem previsao de efetuar o meu deposito das corridas contava com esse dinheiro para pagar a diaria da semana e agora ???como faco isso e safadeza dessa empresa que chegou no rj e quebrou varis coperativas de taxi agora vai quebrar nos trabalgadores honestos que estamos na mao dela o que fazer socorrooooooooo

    ResponderExcluir
  22. FIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!!!
    FIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!!!
    FIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!

    ResponderExcluir
  23. André acho muito louvavel da sua parte procurar também a nível estadual tentar derrubar a liminar.

    Agora, não vi ninguém procurar profissionais da área de informática para tentar via legislação de informática vigente no país descaracterizar o Uber como empresa de informática.

    Acho que o caminho para derrubar a liminar passa por aí.

    Além de mudar a alicota de impostos que a mesma paga ficará mais difícil obterem outras liminares.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa sugestão, o problema é que essas coisas custam dinheiro, e isso eu não tenho para bancar e não podemos nem sugerir juntarmos, pois logo vira argumento de vacilão para insinuar desvios

      Excluir
    2. Não queremos só a lista dos auxiliares cadastrados.
      Queremos é as autorizações.
      Chega de ser enrolados.
      André tem todo meu apoio.
      Tem que dormir aí mesmo.
      E cagar nas entradas da prefeitura porque isso tudo tá uma merda.
      Esses políticos safados só merecem merda.
      Vamos dormir aí e cagar a porta toda. Cagar tudo a porra toda.
      Nem adianta me proibi vou cagar tudo.
      E só vou sai daí com o ofício me dando a minha autorização.

      Venham todos taxista vamos lotar a prefeitura de merda.

      Uhuuuuu vamos cagar tudo
      Vamos da é merda. Dinheiro de vocês vai ser merda seus merda 171

      Excluir
  24. pde dim dim para o neto do jorge aquele que vc andre indicou para elegermos e a trabalhar a nosso favor na camara o que o mesmo fez para classe ate agora hein hein virou as costas para o taxista depois de eleito nunca iremos esquecer essa traicao cade o vereador dos taxistas tambem sumiu cade o osorio teu parceiro vc nao tem linha diretas com toda essa turma andre entao vai la pedi um cascalho pq dos taxistas vcs nao vao ver nem voto e nem din din e vacilao e o caralho vacilao w vc o sapo e todo que iludiram os taxistas com falsas promessas arrecadaram muita grana e nao fizeram nada em prol da categoria so em prol de vcs mesmos seus vagabundos miseraveis vacilao e o caralho.

    fica ai o meu desabafo......
    fui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Anônimo27 de fevereiro de 2016 00:28, engano seu em vários pontos. Nunca iludi alguém, você que talvez tenha se iludido. Eu acreditei e continuo acreditando nos propósitos feitos lá atrás.

      Do vereador dos taxistas, ele cumpriu tudo o que se comprometeu, aliás, o que nós planejamos está sendo cumprido na risca. Mas já sei, você vai dizer que ainda não recebeu sua autonomia, não é isso? Mas eu também não, existe uma ordem, e REALIZAR esses feitos, não é tarefa fácil.

      Você acha que o poder público é idiota de sair distribuindo autonomias a três por quatro na primeira tentativa? Todo mundo sabe o valor que ela tem, pois tem seu propósito desviado para benefício próprio.

      É um emprego para o resto da vida (se esse aplicativo dos infernos não destruir).É um benefício para a família entre outros aspectos.

      Vai chorar na cama que é lugar quente ou vira homem e continua na luta.

      Eu só vou parar quando eu conquistar minha autonomia, pare de arrumar culpados para a sua ansiedade e fracassos na vida.

      Você é mais um dos que querem atalhos na vida e queria me usar de trampolim, mas o que te mostrei é que sem trabalho, não há conquista.

      Tem gente que saiu dos movimentos a mais de 01 anos e conseguiu o quê até agora? Se me critica, tem que criticá´los também.

      Eu com certeza busco melhorar a cada dia a minha vida, da minha família e de várias outras que muitas vezes sequer conheço. Isso se chama TRABALHO! daqui a pouco, sai a sua, por causa de uma coisa que fiz a três anos ou dois atrás, e você, pode até não me agradecer, mas que vai deitar no travesseiro e dizer para sí mesmo:

      Eu xinguei o André, mas foi graças a esse FDP que hoje eu sou alguma coisa.

      E quanto a pedir dinheiro a politico, vá você, pois eu não me vendo por 30 moedas. Vira homem e aprende a pagar suas contas.

      A função do politico é outra, não pagar uma conta que é sua, porque você acha que todo mundo tem de trabalhar de graça, queria ver você também fazer um monte de corridas de graça...

      Esse é meu desabafo para "tipinhos" como o senhor. Só quer se dár bem! Aprenda a perder, aprenda a investir, plantar para depois colher.

      Excluir
    2. andre vc e uma piada mandar eu virar bo.em e pagar minhas contas kkkk minha pensao ta em doa e a tua ja pagou a pensao esse mes cuodado deixar de pagar pensao da cadeia hein.
      acorda ansre quem e vc para querer da licao de moral em alguem seu vagabundo vai procurar um trabalho irmao para com essa historia de quere virar politico as custas do plbre taxista auxiliar.

      Excluir
  25. André, o anônimo aí de cima deu uma ideia realmente interessante, e obviamente que tem custo.
    Sem dúvida um parecer inicial de uma boa empresa de informática, ou de um contador da área q consiga comprovar q de fato a atividade exercida não é tecnologia e sim transporte.
    Mas sem dúvida isso tem custo.
    Agora VC alegar q não pede pq alguém vai te chamar de ladrão, não cola!
    Manda esses palhaços que ctiticam e não se movem a #&%!!!!
    É direito seu, ou melhor, dever seu se candidatar a um cargo político ou sindical! Apesar de terem vários contrários a VC, tem muitos a favor! De primeira VC fez 7000 votos, sem verba de campanha, pois sua campanha foi mais por aqui do q nas ruas! Ou seja, tem muitos com VC!! Obvio q tenho minhas críticas, como sua dobradinha com o eleito Jorge fellipe Netto! Mas sem dúvida foi algo inevitável, que faz parte do jogo político.
    Enfim, deixar de fazer algo pq alguém vai reclamar não é a atitude certa de quem inevitávelmente se tornou um porta voz dos taxistas!

    Essa querra se vence dificultando dentro da lei, a atividade do concorrente. Nunca tentando proibir, pois vai de encontro contra a vontade popular! A população quer regulamentação da uber, e não a liberação do serviço do jeito q está!
    Vamos brigar por isso exigindo q não se mude as regras tributárias pra favorecer somente a eles!
    Isso já é o suficiente pra quebrar as pernas deles!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não te conheço pessoalmente André, mas admiro seu trabalho, pois não deve ser fácil tentar fazer algo por uma categoria tão complicada!
      Venho aqui nesse blog escrever sobre oq nos aflinge no momento e procurar ajudar a informar alguns colegas sobre a realidade do momento! Tenho certeza q muitos taxistas se mantém informados através do seu blog, e principalmente seus post!
      O espaço aqui é importantíssimo para espormos idéias. Essa ideia do anônimo lá de cima, realmente pode ser o caminho pra se ter base e argumentos indiscutíveis pra forçarmos a uber sair dessa área de conforto! Acabei de ler sobre isso, porém sou leigo em contabilidade, mas pelo q entendi a uber é sim uma empresa de transporte!
      O caminho pode ser esse!!

      Excluir
    2. Leia isto, obrigado pelo apoio. Entenda que não é fácil trabalhar do jeito que trabalho e ainda ouvir gracinhas.

      Nunca me escondi, não preciso de aplausos e não temo vaias, o que não aceito é ser omisso!

      Eu já consegui contar uns 50 que ficam sempre com os mesmos "papinhos". Se eles tivessem a mesma capacidade de resolver as coisas, como as que tem para falar mal,tudo estaria resolvido.

      Excluir
    3. Votei no André, pedi votos para amigos, familiares e passageiros, não estou arrependido.
      Ele ajudou um amigo, que conseguiu a autonomia DNM, que tinha direito e o processo tava sumido na SMTR.

      Excluir
  26. políticos PRESEPEIROS.
    VENDERAM os Taxistas!

    Prefeitura vai regulamentar Uber em Goiânia

    O decreto ainda prevê que os carros usados pelos motoristas individuais privados tenham tempo de uso de 5 anos, no máximo

    Entre as propostas está a cobrança do Imposto Sobre Serviços (ISS) das empresas reguladoras, como a Uber, com taxa de 5%, e dos motoristas, que passariam a pagar, anualmente, R$ 613,42. Além disso, a empresa ainda arcaria com R$ 0,04 por quilômetro rodado na capital, sendo que este número corresponde ao uso da malha viária.

    O decreto ainda prevê que os carros usados pelos motoristas individuais privados tenham tempo de uso de 5 anos, no máximo. Os táxis, por exemplo, tem a premissa de usar automóveis de até 8 anos e é o mesmo período cobrado pela Uber em Goiânia, atualmente. Depois de realizada a consulta pública, o texto do decreto deve ser modificado e repassado ao prefeito, para a sua sanção. As empresas terão um período para se adequarem às resoluções do decreto.

    Acredite NELES.

    ResponderExcluir
  27. OK. No poder executivo, Falar direitamente com quem manda, Governador e Prefeito, buscando compromisso.
    Assim eu apóio.
    Chega de blá blá blá secretário, fale com quem manda.
    Parabéns...

    ResponderExcluir
  28. Um momento de reflexão.

    Neste exato momento, sem depender de ninguém, é possível levantar exatamente a quantidade de autonomias cassadas disponíveis para distribuição aos motoristas auxiliares com maior tempo de serviço, basta consultar todos os D.O.s do município lançados desde 24 de julho de 2014, data em que aconteceu a última liberação.

    Eu só não entendi ainda como ninguém se prontificou a fazer isso! Será que é por medo da quantidade de autonomias ser ínfimo? Pior que este receio procede porque, quando aconteceu a última liberação em 24 de julho de 2014, só estavam disponíveis 148 autonomias cassadas ao longo de dezenas de anos enquanto os boatos apontavam que a quantidade era de milhares. Pois bem, se em dezenas de anos foram cassadas somente 148 autonomias, quantas devem ter sido cassadas em menos de dois anos?

    E mais, será que os sábios já cogitaram a hipótese de que não há autonomias cassadas disponíveis e que, por esse motivo, a Prefeitura não inicia os processos de transferências para os auxiliares da lista?

    ResponderExcluir
  29. Mais um momento de reflexão:

    Sabemos que a modalidade Black da empresa corsária está caindo em desuso desde que a modalidade X foi lançada. Isto está acontecendo porque o desejo do passageiro por um serviço mais luxuoso do que o táxi não passava de uma das MAIORES FALÁCIAS DA HUMANIDADE. Passageiro quer preço e se ele estiver no limiar da gratuidade, que é o que acontece na modalidade X, MELHOR AINDA! Qual é o morto de fome que não quer andar de carro com ar-condicionado pagando tarifa de moto táxi?

    Esta plataforma de táxis piratas ultra barata só esta sobrevivendo graças a ignorância do brasileiro médio em aritmética básica. Uma corrida do Cachambi para o Barra Music, 15 quilômetros de distância com um pedágio urbano no caminho, custa 26 reais brutos (pedágio de ida incluído)! Com o desconto do combustível e dos 20% da empresa corsária, sobra quanto? PRATICAMENTE NADA.

    Infelizmente está ocorrendo uma flagrante transferência de renda dos taxistas profissionais para uma empresa corsária que utiliza completos idiotas como ferramenta para isto.

    Alguém já cogitou a hipótese de que o Poder Público pode não está tomando nenhuma providência quanto a isto pois sabe que tal atividade é insustentável a médio prazo e que ela desaparecerá em breve?

    Reparem que as empresas de frotas de táxis não estão nem um pouco preocupadas com a empresa corsária. Seus poderosíssimos donos possuem relacionamentos muito estreitos com as autoridades municipais e ao menor sinal de prejuízo podem providenciar uma solução rápida.

    Analisem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comentário bem fundamentado, parabéns.

      Excluir
    2. Tem razão e até as olimpíadas a uber vai servir

      Excluir
  30. políticos PRESEPEIROS.
    SE DIVERTEM!

    Veja o vídeo de apresentação do conceito do City Drive.

    BRAZIL imita Tudo o "Negocio" é está na Moda.

    Esqueça a Uber. Há mais aplicações para se deslocar de forma fácil na cidade

    Não faltam apps para ajudar quem precisa de um carro para se deslocar, com ou sem condutor. A City Drive é uma das opções, mas ainda com limitações geográficas

    O modelo é simples: há um carro estacionado perto de si. Ou mais do que um. Para o usar tem de se registar, instalar a app no iPhone ou iPad, ou usar a app Web, localizar o carro e usar.

    Parece simples? E é, mas também tem limitações. O pagamento de 0,29 euros por minuto, ou de 9,90€ por hora, pode fazer com que uma deslocação fique mais cara do que no uso de um táxi, pelo que é preciso fazer contas. E é preciso ainda tomar atenção às restrições de zona de estacionamento.

    Fora da zona verde, de atividade principal, há ainda uma área de utilização amarela mas se o carro não for requisitado no espaço de 12 horas o utilizador paga uma taxa adicional de 10 euros.

    A app é gratuita para smartphones e tablets iOS, mas também há opções Web para usar em smartphones Android ou Windows Phone.

    http://tek.sapo.pt/mobile/ios/artigo/esqueca_a_uber_ha_mais_aplicacoes_para_se_deslocar_de_forma_facil_na_cidade-46398mzl.html

    Veja Bem a Realidade ou... Continue Sonhando Ouvindo estórias da Carochinha e Acreditando NELES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. políticos PRESEPEIROS.
      SE DIVERTEM!

      PIRATA X PIRATA

      O que pode e o que não pode.

      Projeto de autoria da vereadora Vera Lins (PP)(projeto pirata), que proíbe o uso de carros particulares será votado na próxima na quinta-feira (8)

      O projeto de lei que proíbe o aplicativo Uber seria votado em última discussão, nesta terça-feira (6), na Câmara de Vereadores do Rio. No entanto, a votação deve acontecer apenas na quinta-feira (8), porque o projeto não foi publicado com as emendas necessárias para ser votado. No entanto, a sessão para analisar o projeto de lei será mantida.

      Dessa vez, a proposta, de autoria da vereadora Vera Lins (PP), diz que ficaria proibido que empresas, hotéis, boates e comércio em geral utilizem o sites ou aplicativos como o Uber para fazer o transporte de hóspedes, funcionários, clientes, podendo acarretar até multa.

      Na semana passada, o prefeito Eduardo Paes já havia sancionado a lei que regulamenta o transporte individual de passageiros na cidade e estipula multa para empresas e motoristas que oferecem o serviço através do Uber.

      -lei PIRATA NÃO PODE, ELES sabem disso.

      -Transporte PIRATA pode?!

      Uber EXCULACHA!!!

      Uber fecha parceria com bares de SP e dará chopp gratuito.

      Em dezembro de 2015, a Easy Taxi e a Ambev fizeram uma parceria que ofereceu descontos em corridas para as pessoas que estivessem a caminho de um evento. Agora, seguindo o mesmo conceito, o Uber dará um copo de chopp para passageiros que forem a determinados bares de São Paulo.

      Vote NELES.

      Excluir
    2. Tomé um chopp por conta da UBER e pague R$200,00 na corrida que no Táxi daria R$50,00 kkkkkkkk, tem que ser otário mesmo.

      Excluir
  31. Uber agora dando corridas grátis de 20 reais só para clientes novos, estam apelando a mascara caiu fora uber

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da 20 reais e cobra a tarifa dinâmica kkkkkk

      Excluir
  32. Que se foda a UBER, contínuo trabalhando bem e atingindo minha meta todo dia, quem tem que estar preocupado são os otários que largaram seus empregos e estão endividados até o pescoço com seus carrões. Vejo a todo instante na zona sul os clandestinos que nem retardados olhando para o smartphone. Essa modinha de playboys falidos brincando de ser Taxistas uma hora vai acabar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os clandestinos viviam dizendo que o Táxi iria ser extinto, que éramos bandidos, federontos e blá,blá,blá. O mundo da muitas voltas, não adiantou nada pagar a mídia para denegrir nossa categoria, o Táxi sempre vai ser Táxi, pode vir Willgo,LIfty, Didi kuaid e o caralho a quatro. Botem uma coisa na cabeça, a UBER não é a última bolacha do pacote, os clandestinos já estão se matando entre eles, e estão se borrando nas calças com a concorrência que bate a porta.

      Excluir
  33. Segundo informações das mais altas fontes, a famosa Didi kuaid quer expandir seus serviços na América Latina, e advinhem qual país escolheram?? Isso mesmo, o Brasil, mas só vão trabalhar com Táxis regularizados, eles já estudaram nossas legislações e não querem pisar em ovos.

    ResponderExcluir
  34. FIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!!!
    FIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!!!
    FIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!

    ResponderExcluir
  35. Gostaria de relatar aqui uma situação que presenciei ontém e que me deixou muito preocupado.

    Antes de qualquer coisa gostaria de informar que sou autorizatário e não possuo auxiliar.

    Estava almoçando na rua do Russel quando sentou na mesa dois senhores. Eles eram autorizatário e um deles estava reclamando que teria de entregar a carteira por que o auxiliar tinha 15 multas e não passou para o seu prontuário e não pagou as mesmas.

    Der repente chegou um cidadão que sentou junto dos dois e tiveram o seguinte diálogo :

    O senhor é que quer vender a dívida?

    Sim. Quanto você cobra?

    30 por cento. O senhor tá com os dados dele aí?

    O senhor passou os dados do auxiliar. O cidadão então pegou um bolo de notas de 100, pagou e quando ia saindo o outro senhor que só acompanhava perguntou:

    É se o cara não quiser pagar?

    O homem respondeu: meu amigo ninguém fica sem pagar a gente.

    Se a moda pegar a vida de motoristas correm risco.
    Fica aqui o alerta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SÓ TENHO UMA PARADA PRA TE FALAR AMIGO:
      F O D A - S E!!!!!

      Excluir
  36. Smtr só tem ladrão tudo lá e pago, taxista e mau tratado. Essas autonomias cassadas ha varios anos já estam nas ruas rodando e foram vendidas por esses ladrões da smtr. Acordem auxiliares votem nesses políticos de merda de novo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E por isso que não são repassada
      Essas ratazanas que suga tinham que fazer igual a Niterói desarticula essa quadrilha MP poderia auxiliar

      Excluir
  37. Smtr sem sistema ha vários dias to com meu processo parado isso e uma vergonha to em casa ha vários dias porque tirei o carro velho e não conseguir ainda colocar p carro novo ta sempre sem sistema a smtr e a uber pode tudo pais de merda gracas a esses políticos.

    ResponderExcluir
  38. Nos taxistas não podemos ter o mesmo tratamento de motoristas d final de semana então para que colocaram carteira renumerada em nossas habilitações nos estamos bem mais expostos são muitos guardas covardes nos multando isso tem que ser revisto também

    ResponderExcluir
  39. Porra e cada uma o cara tem um emprego em uma empresa dessa da vida lá no seu cargo executivo todo pozudo, aí oq acontece e mandado embora o fdp pega seu carro cheio de prestação e coloca no uber aí ele já tinha o carro quero ver na hora d trocar o carro tem um montão com prestação atrasada com seus carrões de luxo.

    ResponderExcluir
  40. Ao anónimo das 20:17 você realmente não tem nada a ver com isso.

    Na certa é um auxiliar fodido, que paga uma diária de 230, 00, trabalha como um corno e toma esculacho do dono do carro.

    Aí foi mal se a carapuça serviu.

    Vai trabalhar seu Merda pra pagar diária.

    ResponderExcluir
  41. políticos PRESEPEIROS.
    VENDERAM os Taxistas!
    O Circo para ARMAÇÃO já foi armado para ganhar Voto de Taxistas.
    E vamos que vamos...

    Taxistas protestam na avenida Paulista contra a liberação do Uber.

    Taxistas pretendem conseguir 200 mil assinaturas para pedir ao Supremo Tribunal Federal que impeça operação do app.

    Neste mês o presidente de outro sindicato ligado aos táxis, o das empresas de táxi de São Paulo (Sintetaxi-SP), virou alvo de inquérito da Polícia Civil por incitar violência e apologia ao crime. Antonio Matias, o Ceará, compartilhou um vídeo nas redes sociais incentivando violência contra motoristas do Uber. "Agora é cacete, prefeito", disse ele ao prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT). O dirigente sindical, no entanto negou o incentivo e disse que é contra a violência.

    Lideranças sindicais de Estados como Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Paraná e Distrito Federal também somaram esforços a esta causa nobre", diz nota do Simtetaxis. O objetivo é reunir 200 mil assinaturas, que serão levadas ao Supremo Tribunal Federal (STF).

    Os taxistas usaram camisetas brancas com a frase "Encontro da Família Taxistas pela Legalidade e pela Justiça", além de carregar bandeiras do Brasil e faixas de protesto.

    http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2016-02-28/taxistas-protestam-na-avenida-paulista-contra-a-liberacao-do-uber.html

    Só lei federal pode regulamentar ou proibir o Uber, diz ministra do STJ

    A ministra do STJ (Superior Tribunal de Justiça), Fátima Nancy Andrighi, afirmou que só uma lei federal pode proibir o Uber, durante o 2º Congresso Brasileiro de Internet, realizado nesta quinta-feira (24), em Brasília. Segundo ela, as recentes decisões de governos estaduais e municpais para regulamentar ou proibir a atuação do aplicativo de transporte Uber não devem durar, caso pedidos de contestação cheguem ao Supremo Tribunal Federal.

    O STF, na avaliação da ministra, deverá vetar essas decisões por serem inconstitucionais. Segundo o Artigo 30 do Capítulo IV do Título III da Constituição, compete aos municípios organizar e prestar, diretamente ou sob regime de concessão ou permissão, serviços públicos de interesse local, incluindo o transporte coletivo.

    Porém, Fátima fez uma distinção entre os serviços prestados pelos taxistas e pelo aplicativo. "O táxi é transporte público individual, que deve atender de forma universal os passageiros, enquanto o Uber é um transporte privado individual, no qual impera a autonomia da vontade do motorista, de acordo com sua conveniência".

    http://tecnologia.uol.com.br/noticias/redacao/2015/09/24/so-lei-federal-pode-regulamentar-ou-proibir-o-uber-diz-ministra-do-stj.htm

    Os políticos se divertem... Vamos participar das PRESEPADAS!
    Tá Tudo é ARREGADO!!!

    ResponderExcluir
  42. FIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!!!
    FIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!!!
    FIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!

    ResponderExcluir
  43. Chega de enganação nos queremos as nossas permissões,

    ResponderExcluir
  44. Vocês vão ganhar o que a Maria ganha na zona.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkk......tô começando a acreditar nessa possibilidade.....

      Excluir
  45. Triste ver pessoas falando de algo que não conhecem e pior ainda não buscam se informar.
    Vamos lá, sou um simples usuário, não sou taxista nem motorista da Uber.
    Taxi é permissão, logo, deveria ser usado pelo permissionário. Mas na realidade não é isso que acontece, várias pessoas com inúmeras autonomias e fazendo renda disso.
    Uma coisa que consta na Constituição Federal no Brasil é a valorização da livre iniciativa e a obrigação que para se trabalhar tenha a qualificação. Dessa forma não há que se falar em proibição da Uber quando não há interferência estatal. Dessa forma não há como proibir sob alegação de ilegalidade. Há brechas para a Uber trabalhar normalmente.
    A polêmica da tarifa dinâmica: Ela já me apareceu diversas vezes e eu sempre recusei, visto que não quero pagar mais se eu posso esperar. Se a pessoa clica sem ler, é erro dela e não do aplicativo. Se tenho pressa, pego um táxi, que na maioria das vezes é um serviço inferior (tanto o motorista quanto o carro). Se a pessoa não tem discernimento ou inteligência, que não utilize o aplicativo.
    Quando ao fato de não ser lucrativo para o motorista da Uber, isso é mais um motivo para os taxistas relaxarem e esperarem eles "quebrarem". Se não for vantajoso, em breve o serviço deixará de ter motoristas. Os taxistas precisam agir com inteligência, vocês estão fazendo a melhor propaganda da Uber falando mal e alguns agindo com violência.
    Simples assim.

    ResponderExcluir