terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

A INOVAÇÃO DO UBER, NÃO É O QUE ESTAMOS VENDO SUPERFICIALMENTE, É O QUE ESTÁ POR VIR.

MAKING OFF - 1º CONTAXI

Para começar este artigo, precisamos compreender bem o enunciado e abrir as mentes no que está à frente....

A INOVAÇÃO DO UBER, NÃO É O QUE ESTAMOS VENDO SUPERFICIALMENTE, É O QUE ESTÁ POR VIR.

Pense que na década de 70, ou seja, cerca de 40 anos atrás, trabalhar como "chofer de praça" ou motorista de aluguel era algo como vemos hoje o Uber fazer. Não precisa de qualquer autorização do poder público (Estado), basta possuir um veículo próprio ou de terceiros e partir para o transporte.

O que mudou em 45 anos, foi que ao invés das esquinas e praças, hoje a clientela vem através de um dispositivo tecnológico.

Mas não precisa de muito avanço para perceber que o que deu errado a quase cinquenta anos, vai acontecer novamente.

Todo desempregado, qualquer um com um veículo disponível poderá fazer o transporte individual de passageiros e com isso diminuir o faturamento de cada motorista.

Quantidade de clientes e viagens, não é um recurso ilimitado, e existe um ponto de saturação.

Para entender essa matemática simples, basta fazer as contas:

1) 30.000 táxis, com 50.000 motoristas legalizados cadastrados, dá uma média de 40 mil táxis rodando dia e noite (levar em consideração que alguns permissionários não trabalham e somente os auxiliares). 

2) Cada táxi, carrega em média 20 viagens por dia (antes do Uber), então chegamos a um número de aproximadamente 800 mil corridas/viagens por dia. 

3) Agora imaginem o Uber colocando 5.000 carros numa cidade com o Rio de Janeiro, e que o mesmo carregue nesse primeiro momento 25% do volume de corridas, isso chega a uma conta de 200 mil corridas, numa média de 40 viagens por cada carro. 


Quem preferir, pode transformar essa mesma matemática em valores Reais. Cada táxi na primeira conta, teria uma média de R$ 15,00 por viagem, 


Sendo assim, cada taxista faturava em média R$ 300,00, agora faturam cerca de R$ 225,00 e cada motorista parceiro Uber, estaria com uma média R$ 600,00. 

Mas façam as contas mais a frente. R$ 600,00 multiplicados por 5.000 unidades, total de R$ 3.000.000,00 x 25% (comissão do Uber X) = R$ 750.000,00

Sendo assim, os motoristas estariam com uma média de R$ 450,00 e o Uber com R$ 150,00. 

Talvez a primeira reação do motorista de táxis seja, Opa! Vou pular para o lado de lá!

Em pouco tempo, pode acreditar, empresas como Uber, pode simplesmente dobrar a quantidade de carros, a fim de conquistar mais mercado, aumentando a oferta de veículos, mas sem diminuir seus lucros, pois a conta para eles é o volume total transportado em Reais.

GOLPE BÁSICO

Lembro que quando começou a febre de venda de planos de saúde nos anos 90, muitos escritórios colocavam o seguinte anuncio:


Contrata-se jovens de 16 a 19 anos, mesmo sem experiência para início imediato. Ganhos de mais de 3 salários mínimos!

Os jovens chegavam lá e tinham uma meta, vender ao menos um plano de saúde para poder ser contratado, e se vende-se três, poderia ser até supervisor.

Eles saiam da seleção e faziam o óbvio, convenciam os pais, tios ou avós a comprar o produto, e dessa forma, o "cabeça" do esquema, lucrava com a venda de pelos uns 50 a 100 planos de uma só vez, sem visitar um cliente sequer.

Na outra semana, aquela equipe não vendia nada e era dispensada, e outra equipe era recrutada e vendia outros 50-100 planos de saúde.

Resumindo, só o cabeça lucrava....

INCAUTOS E VÍTIMAS DE SUA PRÓPRIA GANÂNCIA

Realmente ficar em casa desempregado é muito ruim, então se aparece alguém dizendo que vai conseguir ganhar R$ 5.000,00 por mês só para dirigir, é claro que muitos vão procurar.

Infelizmente nem todos conseguem alcançar essa meta, ainda mais quando se corre os boatos que já existem 17 mil carros trabalhando para Uber, então é só refazer as contas.

PARCELA DE CORRIDAS DO UBER - 25% DO MERCADO - R$ 3.000.000,00/dia
Número de carros 17.0000 : 3.000.000,00 = R$ 176, 47 - (25% comissão R$ 44,11) = R$ 132,35

Lucro do Uber com 5.000 carros   = R$ 750.000,00
Lucro do Uber com 17.000 carros = R$ 750.000,00

Aí eu te pergunto, parceiro de quê? Economia compartilhada para quem?

Estudo o fato social Uber pelo mundo a alguns anos com ajuda de alguns amigos no Brasil como o Daniel Tavares. estudos  mostram que em pouco tempo, o número de Uber, supera o número de táxis para garantir maior lucro aos operadores do "sistema tecnológico".

E saiba que num futuro bem próximo, para aqueles mais antenados em tecnologia, sabe que irá chegar ao que especialistas chamam de “singularidade das máquinas”, onde as máquinas poderão fazer as coisas sozinhas, muito melhor e mais rapidamente que qualquer outro ser humano.

Assim como alertei sobre a chegada do Uber, convocando a primeira manifestação em 11/07/2014, eu te aviso, os carros sem motoristas vão chegar. O futuro está sendo desenvolvido a mais de 15 anos e quem achar que isso pode demorar, em mais dois ou três anos vai se espantar ao ver um veículo autônomo desempenhado sua atividade, seja motorista Uber ou taxista.

Será que nessa hora a guerra entre as partes irá acabar e ambos irão se unir?

RESERVA DE MERCADO É A ÚNICA SOLUÇÃO


A profissão de taxista e o sistema de táxis é limitado por uma simples razão, se não limitar, ninguém ganha!

Existem impactos no trânsito, ambiental, econômico e de viabilidade financeira...

Vimos na década passada, o "boom" dos transportes alternativos. No início foi uma "lua-de-mel" dos usuários, depois de 2 anos, nem as vans e nem as empresas de ônibus conseguiam trocar a frota, porque os lucros estavam divididos demais.

E é isso que está por vir, daqui uns dois anos, nem taxistas e nem Uber vão conseguir trocar de carro, a frota irá envelhecer e o fim você já sabe...


GRAVAÇÃO PARA O CONTAXI NA CÂMARA DOS VEREADORES

ABDUL NASSER, JORGE FELIPPE NETO e VEREADOR JORGE FELIPPE



Nesta segunda feira, dia 15 de fevereiro de 2016, me juntei a equipe do Táxi Legal e Taxiando para gravar a palestra, que na verdade foi um grande bate-papo descontraído sobre a situação atual do sistema de táxis, Lei 159 e combate ao Uber com o Vereador Jorge Felippe, deputado estadual Jorge Felippe Neto e o Dr. Abdul Nasser.

As inscrições para assistir essa palestra podem ser feitas no site: http://contaxi.leadlovers.com/contaxiG1

MARCELO TAXIANDO e ANDRE TAXINFORME
No primeiro dia de congresso, a sala teve superlotação, são apenas 2.000 internautas por sessão.

Se inscreva, e momentos antes de começar a palestra você receberá um e-mail com o link e você poderá se logar e acompanhar a programação.












INSCRIÇÃO GRÁTIS, CLIQUE AQUI
http://contaxi.leadlovers.com/contaxiG1


100 comentários:

  1. em 1969 eu trabalhei, em uma empresa de taxi chamada Juan táxi na av suburbana, de um cara por nome de João. Apelidado de João brigão.
    e vc André, vem falar q qualquer um poderia trab. no taxi?
    E outra empresa de nome Godomarense na penha!!!
    A SMTU ERA NA RUA DOIS DE DEZEMBRO NO FLAMENGO, DEPOIS MUDOU PARA CASCADURA PERTO DA ESTAÇÃO
    VC NÃO ERA NASCIDO.
    E EM 1983 EU TIVE QUE PAGAR PROPINA PARA O SINDICATO, POR CONTA DE SENHA PARA PODER COMPRAR O CARRO ZERO QUE O PRESIDENTE FIGUEIREDO TIROU O IPI E O ICMS.
    ADIVINHA QUEM ERA O PRESIDENTE DO SINDICATO NESSA ÉPOCA?
    TEU AMIGO!!!!
    JÁ EXISTIA ESCOLINHA NA ÉPOCA.
    VC FALOU BOBAGEM AO DIZER QUE QUALQUER UM PODIA SER TAXISTA!!!! EM 1970 EU JÁ ESTAVA LÁ!!
    KKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  2. Caro mortinho, antes de 1970, bem antes ... anterior a 1967 por exemplo, sequer haviam empresas de táxis

    ResponderExcluir
  3. Pense que na década de 70, ou seja, cerca de 40 anos atrás, trabalhar como "chofer de praça" ou motorista de aluguel era algo como vemos hoje o Uber fazer. Não precisa de qualquer autorização do poder público (Estado), basta possuir um veículo próprio ou de terceiros e partir para o transporte.
    AS EMPRESAS USAVAM COR LARANJA E UMA FAIXA PRETA, E PLACA QUE COMEÇAVA COM AS LETRAS TQ.
    OS CAROS ERAM... TL,VARIANT BRASÍLIA,E ZÉ DO CAIXÃO 4 PORTAS DOS ANOS 69 E 70.
    FOI ALÍ QUE EU FIQUEI RICO, IGUAL AO TEU AMIGO.
    TINHA UM FISCAL DE APELIDO (ZÉ POUCA ROUPA)MULTAVA A RODO.
    NA RUA BELA TINHA UMA EMPRESA SÓ OPALAS DE NOME SINTAX EM 1973.
    SABE DE NADA, FIQUEI DECEPCIONADO COM VC... FALAR ISSO, TENDO UM AMIGO EX PRESIDENTE DO SINDICATO
    KKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKK
    ACHO QUE VC ESQUECEU DO MORTINHO.
    VAMOS A UM MILHÃO DE VISITAS, AO TEU BLOG
    VALEU ABRAÇOS!!!!

    ResponderExcluir
  4. MEU AVÔ TEVE UM CHEVROLET 1948 E UMA CADILAC 1954 FAZIA CASAMENTOS, EU APANHEI DELE POR DIRIGIR ESSES CARROS!!!!!
    KK
    KKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  5. Mortinho, não vamos debater, até porque se você conhece essa época, segundo minhas pesquisas não havia muita dificuldade em conseguir uma placa, havia?

    O marco que conheço, é o decreto E-3858-70, do antigo estado da Guanabara, mas como sou humilde, estou sempre pronto a aprender um pouco mais....

    Por favor, nos ajude a melhorar esta pesquisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. André mortinho tem razão. Isso q VC falou aconteceu na década de 50, quando realmente era só ter um carro pra ser taxista, só q ter carro naquela época não era como hj!
      Na década de 70 quem mandava era o sindicato, e mesmo assim, carro ainda era algo de acessibilidade difícil, não haviam financiamentos nos moldes de hj...
      A praça começou a sucatear na década de 80, quando já estava tudo regulamentado!!!
      Mas a culpa não foi do fato de ser regulamentado, e sim da profissão se tornar de fácil acesso pela aquisição ainda difícil, mas acessível de veículos! E principalmente pelo sindicato que cagou tudo quando autorizou a figura do auxiliar dos carros de autônomos! Figura q até aí só existia nas empresas!
      Não sou dessa época, mas meu avô foi taxista de 1950 a 1995! Eu entrei na praça em 2006, e de lá pra cá sempre conversei muito com ele sobre a verdadeira história do táxi no RJ.
      O mortinho parece saber oq fala, pois realmente na década de 50, 60 e 70 os taxistas fizeram dinheiro! Meu avô conta q nessa época construí patrimônio, realmente deixou vários imóveis em são Cristóvão e no Lins, uma pena q essas áreas se degradaram...
      E meu falecido avô so saiu do táxi em 1995 pq segundo ele já não dava mais dinheiro, oq é a pura verdade!
      Uma pena ele ter falecido ano passado, senão tirava essas dúvidas com ele.

      Excluir
    2. André , o mortinho esta certo, meu pai é da antiga também, a corrupção na smtu já existia para vc ter ideia, o lance era colocar a nota virada para o funcionário , para ele ver o dinheiro e passar ele na frente.

      pesquisa !!!!

      meu pai comprou a dele de um português bem antigo em Copacabana... naquela época carro era luxo , amigo!!!! hj qualquer f... financia!!

      Excluir
  6. André, na época não tinha, Marcos Tamoyo,sorteio no sambódromo e nem Porfírio com DNM.
    Era, como ter uma tv... só rico possuia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso, carro nas décadas de 50, 60 e 70 era artigo de luxo, q só comprava quem tinha $, pois não havia esses financiamentos de 72 x de hj em dia. Por isso não havia a necessidade de regular a oferta de veículos, pois ela já era regulada por questões sócio econômicas!
      E esse fato explica pq alguns taxistas tinham a postura de atender o cliente como se estivesse fazendo favor...

      Excluir
    2. Quanto ao carro autônomo, realmente será uma realidade nos USA em alguns anos, acredito q no máximo em 5 anos a empresa corsária já vá dispor de algumas unidades em são Francisco...
      Porém aqui no Brasil isso ainda deve demorar, pelo menos se forem usar essa tecnologia q está sendo testada pela google e tesla.
      Pois essa tecnologia depende do sinal de GPS, de internet e principalmente de uma malha viária em perfeitas condições de pavimentação e sinalização! Esse sistema faz a leitura de objetos ao redor ( outros veículos, pessoas) e calcula a direção q estão seguindo assim como sua velocidade. Isso tudo combinando dados de GPS e internet com imagens capturadas. A partir disso o veículo autônomo toma suas decisões! Porém o sistema em questão é interligado ao sistema de dados das cidades, como abertura e fechamento de sinais de trânsito por exemplo! E oq mais afasta essa tecnologia daqui, é o sistema de leitura de obstáculos. Ele ainda é incapaz de ler obstáculos em baixo relevo, como buracos na via! E só reconhece sinalizações na pavimentação por serem em alto relevo, como faixas de pedestres! ( já repararam q pinturas na via tem uma espessura alta?).
      Enfim, esse sistema é altamente dependente de ruas cuja a pavimentação e sinalização sejam perfeitas, como nos USA, bem diferente daqui! Não adianta nada o carro ser capaz de andar na av das américas, e quando tiver q virar na estrada do rio morto não ser capaz de ler a rua, ou pior, chegar em vg grande e ter q entrar na Pacuí q tem estrada de chão! Iria emplacar igual a um jegue! A cidade tem q estar preparada!
      Sem contar sinal de internet q em alguns bairros é oscilante...

      Mas antes de vencer esses desafios aqui, tem outros q ainda não foram vencidos lá fora! Como: de quem é a responsabilidade em caso de acidente? Dono do carro, fabricante, ou terceiros?
      Como essa frota será capaz de se comportar junto com a frota já existente não autónoma?

      De certo é q com a existência desse veículo, o táxi estará extinto! Não adianta reserva de mercado!
      As auto escolas estarão extintas! Os caminhoneiros estarão extintos!

      Veja bem, se o veículo for autônomo, todo veículo será um táxi! Não adianta reserva de mercado num mercado q não existirá mais!

      A localiza por exemplo irá alugar seus veículos sem motoristas q VC poderá alugar via smartphone, o carro irá até VC e lhe levará até onde VC quiser, e depois atenderá outro cliente e por aí vai!
      Quem tiver um veículo desses particular TB usará até o trabalho e depois irá programalo para buscar seu filho na escola, e depois o veículo irá atender sua sogra e voltará pra lhe buscar no trabalho...

      Enfim, todo veículo será um táxi, e muito provavelmente poucas pessoas irão ter veículos próprios, existirão companhias como a uber q terão frotas sobre demanda, assim como localiza , unidas e outras...
      Esse é futuro!

      Se o motorista se torna dispensável, o táxi perde sua função! Pois táxi é carro com motorista, sem motorista vira carro de aluguel ( Locadora).

      Mas esse futuro ainda terá um processo de transição, duvido q liberem carros autônomos sem motoristas primeiro!
      Terão fases de adaptação pra só depois serem liberados totalmente autônomos, e acredito q pra isso ocorrer mais de 50% da frota terá q ser autónoma!

      Excluir
    3. Acho que nem com carro autônomo o táxi acaba, e quem tem que se preocupar com carro autônomo são os urubus, esses serão os primeiros a sair do sistema, mas voltando ao táxi, quantos passageiros nem sabem o nome das ruas, ou quantas vezes precisam de nós pra achar algum lugar ou ajudar com sacolas ou malas? A população está envelhecendo e pessoas idosas gostam de atendimento humano.

      Excluir
  7. Diminuiu a uber black vejo mais uber x se o black tiver mesmo fazendo corrida pelo x aí que eles vão se ferrar mesmo

    ResponderExcluir
  8. Não sei porque, mas esse carro autônomo pra mim é conversa pra iludir políticos e judiciário, como um carro vai andar nesse trânsito, não existe nenhuma tecnologia hoje que seja boa o suficiente sem ter alguém constantemente por trás, e ainda mais depender de gps e internet, sem falar nas ruas sem sinalização e que esse carro gasta muito combustível.

    ResponderExcluir
  9. FIM DAS PROMESSAS !!!
    PUBLICAÇÃO JÁ DA LISTAGEM DOS AUXILIARES E DAS AUTONOMIAS !!!

    ResponderExcluir
  10. Para que tantas leis se o poder público não as cumpre ? Vejam só :


    Art. 26. A autoridade de transporte deverá liberar, em sessenta dias, todas as licenças objeto de cassação, revogação descontinuada, atribuída ao profissional taxista auxiliar na forma desta Lei Complementar.

    Ninguém fala nada como se fosse a coisa mais normal do mundo !
    Façam-nos o favor,estão brincando com os auxiliares!

    Taxistas ? Massa falida e manobrável !

    ResponderExcluir
  11. Isso sim é um pesadelo dos brabos hein.. já imaginaram?? Carros autônomos! Pqp! 55000 desempregados! Profissionais com mais de 15, 20 anos sem trabalho!! Nossa.. tenho 15 anos de praça e essa fase que estamos passando é, sem dúvidas, a pior que já vi. Sinceramente.. que Deus nos ajude! Eu só conto com Ele!

    ResponderExcluir
  12. Meu sou fã do mortinho, o cara e rico e culto ..... Agora com certeza carros autônomos daqui a dois anos e impossível, deve levar mais tempo a falta de segurança cada dia maior se errar o caminho cai na favela.

    ResponderExcluir
  13. A UBER promete colocar 50000 carros até o final deste ano no Brasil, e não é boato. Saiu em nota no jornal.
    Estas manifestações só servem para a população ficar contra a categoria.
    Para a população ela não liga se é UBER ...táxi. ..van....ônibus. ...ela quer ser bem transportada.
    A única que deveria fazer alguma coisa não faz, é a prefeitura.
    Pq? Não há interesse...
    Perimetral. ..3 dias a prefeitura derrubou a limiar e a perimetral..
    Campo olímpico de golfe na barra....anos com a obra embargada....a prefeitura entrou e conseguiu inaugurar final do ano passado liberando pós evento para construtora terminar o empreendimento.
    E van ....centro, zona sul, zona norte....ela simplesmente acabou com elas...e mts ficaram desempregados...
    A verdade que a prefeitura não quer fazer nada em ano de evento. ...em 2017? Será tarde demais....Talvez legislativo já tenha tido tempo de regular e pior sem limitador de carros.
    Manifestação é a melhor saída sim mas não atrapalhando a população e sim o prefeito e suas obras e eventos....Aí a prefeitura vai fazer alguma coisa para o bem o para o mal.

    ResponderExcluir
  14. A UBER promete colocar 50000 carros até o final deste ano no Brasil, e não é boato. Saiu em nota no jornal.
    Estas manifestações só servem para a população ficar contra a categoria.
    Para a população ela não liga se é UBER ...táxi. ..van....ônibus. ...ela quer ser bem transportada.
    A única que deveria fazer alguma coisa não faz, é a prefeitura.
    Pq? Não há interesse...
    Perimetral. ..3 dias a prefeitura derrubou a limiar e a perimetral..
    Campo olímpico de golfe na barra....anos com a obra embargada....a prefeitura entrou e conseguiu inaugurar final do ano passado liberando pós evento para construtora terminar o empreendimento.
    E van ....centro, zona sul, zona norte....ela simplesmente acabou com elas...e mts ficaram desempregados...
    A verdade que a prefeitura não quer fazer nada em ano de evento. ...em 2017? Será tarde demais....Talvez legislativo já tenha tido tempo de regular e pior sem limitador de carros.
    Manifestação é a melhor saída sim mas não atrapalhando a população e sim o prefeito e suas obras e eventos....Aí a prefeitura vai fazer alguma coisa para o bem o para o mal.

    ResponderExcluir
  15. Para que tantas leis se o poder público não as cumpre ? Vejam só :


    Art. 26. A autoridade de transporte deverá liberar, em sessenta dias, todas as licenças objeto de cassação, revogação descontinuada, atribuída ao profissional taxista auxiliar na forma desta Lei Complementar.

    Ninguém fala nada como se fosse a coisa mais normal do mundo !
    Façam-nos o favor,estão brincando com os auxiliares!

    Taxistas ? Massa falida e manobrável !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As leis aqui no Brasil só servem para as pessoas debocharem da sua cara,para dizer que tem,que fizeram a lei e quando você fala sobre isso todos começam a rir e lhe perguntam:
      Lei ?Que lei ? O que é que tem essa tal lei ?
      Existe uma grande diferença entre o papel e a realidade a qual nos deparamos todos os dias pois o Estado é o primeiro a dar as costas ao cidadão de bem,só sabem cobrar impostos e de contra partida não oferecem benefício algum.
      Muito prazer,meu nome é BRASIL.

      Excluir
    2. e a unificação das vistorias????????

      André, o pseudo secretario municipal de transportes é muito fraquinho, o cara sumiu ninguém sabe dele, ontem mesmo foi esculachado pela rede bobo, após reportagem sobre motoristas de ônibus que dao troco com o veiculo em andamento, foi convocado e simplesmente sumiu, a fetranspor a mesma coisa, a rede globo fez matéria perfeita sobre a zona no sistema de ônibus e ai, cade o secretário?

      A globo mexendo com o principal financiador do Eduardo paes, a fetranspor, leia-se barata!!!

      amigo, esse secretario é filhinho do picciane... politiqueiro sem vergonha.


      pq a fiscalização da smtr na rodoviária é no embarque , e não no setor de desembarque onde esta a máfia da cooperativa autorizada pela própria smtr? pergunta aí!!

      Excluir
  16. Não vote nesses lixos que se diz representa.

    ResponderExcluir
  17. Eu gosto de desafios e, no momento, estou tentando analisar a atual conjuntura por um ângulo diferente.

    Peço um momento de reflexão aos taxistas com o mínimo de inteligência.

    Sobre os carros autônomos, não passam de figuras de ficção científica. Se houvesse a mínima possibilidade de serem implementados, custariam uma fortuna para o usuário final por causa de toda a tecnologia de ponta embarcada.

    Dezenas de anos antes de se especular sobre os carros autônomos, falava-se sobre carros voadores e até mesmo um substituto para a centenária gasolina como combustível mas nada mudou até agora.

    O que veremos nos próximos 50 anos é, no máximo, carros extremamente assistidos mas que continuarão requerendo a velha intervenção humana.

    Com relação aos táxis piratas da empresa corsária, acredito que não tenham um futuro promissor pela frente e que tudo não passe de um modismo mas, na hipótese do serviço vingar, vejo uma ótima oportunidade para o autorizatário aferir bons lucros com seu táxi, que não deixará de existir, e com o táxi pirata.

    O interessado pode adquirir um carro compatível com as exigências da empresa corsária utilizando aquele desconto que todas as montadoras oferecem para taxistas autorizatários, colocar um motorista e cobrar dele uma diária pela utilização do carro, assim como ocorre no táxi legalizado.

    Pode-se cobrar 200 reais de diária de segunda a sexta, seguro por conta do proprietário e manutenção dividida. Se o veículo for adquirido à vista, o proprietário arrecadará 4.000 reais brutos por mês, 300 a 500 reais serão gastos com o seguro total do carro e deve-se reservar algum valor para a manutenção. Tudo isso sem se incomodar com fiscalizações, vistorias morosas e gastar com despachantes, taxas, troca de chip do taxímetro, troca de bigorrilho, impressora etc.

    Nada mal para um investimento inicial que irá girar em torno apenas do valor de um carro comprado com desconto e que pode ser financiado.

    Se a quantidade de serviço não for suficiente para pagar a diária, o motorista pode desistir sem prejuízo para o proprietário pois sempre haverá alguém disposto a, pelo menos, fazer uma tentativa. Parece cruel? Sim, é brutal mas a vida é assim e a própria empresa corsária não zela pelos seus motoristas pois só quer saber dos seus 20% em cima das corridas.

    Indo um pouco mais além, é possível até mesmo montar uma pequena frota de carros no futuro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja alguns exemplos, esse é um deles:

      http://tvuol.uol.com.br/video/carro-sem-motorista-do-google-ja-circula-pelos-eua-veja-04024D1B326AD4B92326

      Excluir
    2. Existem questões legais em torno desse polêmico assunto.

      Por exemplo, de quem será a culpa caso um veículo desses se envolver em um acidente? Do proprietário? Do fabricante? Do governo? Do computador? Se a culpa recair sobre o computador, como será feita a reparação dos danos? O computador/carro/robô será preso?

      Os estudos em relação aos carros voadores são dezenas de anos mais antigos do que o carros autônomos e até hoje nenhum foi lançado.

      Aliás, seria mais fácil implementar um carro voador autônomo do que um carro autônomo de asfalto.

      Vamos todos morrer e não veremos carros autônomos funcionando. No máximo, teremos carros extremamente assistidos pelos próximos 50 anos.

      Excluir
    3. André realmente é uma realidade é esses veículos, porém como falei em outro comentário, a tecnologia aplicada a eles depende de leitura de campos, Associada a dados de GPS e internet!
      Como sabemos a rede de dados e GPS pode melhorar rapidamente, mas malha viária não é bem assim, depende de investimentos públicos a curto prazo, oq na atual conjuntura é impossível, dada a crise econômica no estado!
      Essa tecnologia não funciona em estradas esburacadas ou sem pavimentação!
      A malha viária americana e européia são perfeitas, pavimentação e sistema de drenagem próximos a perfeição! Sem contar sinalização!!
      Aqui é outra realidade, se essa tecnologia viesse pra CA se limitaria a uma pequena parte da z sul... E mesmo assim dependeria de sinal de internet!

      Como já falei, podem desenvolver outras tecnologias q se adequem ao terceiro mundo e suas estradas, mas não é isso q acontece no momento!

      E no caso dessa tecnologia chegar aqui, e passar pela adaptação, aí já era todos os motoristas estarão desempregados, não só os taxistas!

      Excluir
    4. André , eu me baseio em estudos de universidades americanas ( pesquisas em inglês), onde a mais otimista diz q essa realidade só começaria ser implantada em pelo menos 3 anos a frente, e a substituição de todo o modelo atual demoraria pelo menos uma década! Isso nos USA!
      Alguns artigos sitam como principal problema a ser resolvido seria a condição das estradas, isso nos USA! Seriam necessários bilhões em investimentos.
      No campus universitário na Califórnia onde o carro da google foi autorizado a fazer testes, sempre tripulado! Antes de cada teste, uma equipe é obrigada a fazer o trajeto antes pra verificar a possível existência de buracos ou grandes desníveis, e quando esses obstáculos são verificados, tem q ser sinalizados com cones para q o carro possa enxergalos!

      É fato q a tecnologia avança rápido e ninguém pode precisar o tempo q esse tipo de carro será realidade aqui, mas se levarmos em conta os estudos atuais a coisa ainda tem q evoluir muito pra chegar aqui!

      Excluir
    5. O carro autônomo não será lançado comercialmente, seja nos EUA, seja no Brasil, enquanto nossa geração estiver viva.

      Mesmo que fosse lançado, vocês acham mesmo que uma tecnologia incrível e revolucionária dessas seria acessível financeiramente para qualquer relés mortal?

      Excluir
    6. Com todo o respeito, vcs devem estar de sacanagem...

      carro autônomo, na zona que é essa merda de país???????

      fica 30 minutinhos no cruzamento da antonio carlos com santa luzia para vc ver o que é autônomo.

      olha nos eua pode até ser, mas aqui?????


      um país que não consegue colocar a porra do lixo na cesta , vcs estam sonhando demais!!!

      Excluir
  18. A tecnologia existe, mas colocar na prática acho difícil, quantas vezes o gps, a internet, a pista sem sinalização, sem iluminação, com enchente, risco de assalto e deixar o passageiro numa fila dupla ou local proibido vocês já enfrentaram? E o carro autônomo, como seria?

    ResponderExcluir
  19. Anônimo das 12:43, seu comentário é bem fundamentado, antes eu era contra, mas agora sou totalmente a favor de uma regulamentação para a UBER. Se for feita uma regulação justa, que imponha impostos e regras com certeza o direito que qualquer um tenha, o Taxista terá também. Quando houver regulamentação os concorrentes da UBER no exterior desembarcam aqui em questão de dias. A UBER está no auge devido a mídia manipuladora e falta de concorrência. Com certeza é uma fonte de renda extra interessante, mas não na UBER que cobra uma comissão abusiva, e vemos a cada dia parceiros passando apuros. Espero que regulamente muito em breve, pois também pretendo comprar um outro veículo e cadastrar nessa modalidade. Quero ganhar dos dois lados, no Táxi e nos concorrentes dessa empresa corsária. Claro que não vejo um futuro promissor nesse segmento, mas enquanto tiver serviço temos que explorar.

    ResponderExcluir
  20. Meu ponto é um dos mais cobiçados da zona sul, e onde os clandestinos mais ficam próximos para tentar pegar uma viagem. Quando regulamentar, vou trocar o carro da patroa por um sedan, e cadastrar nos concorrentes que cobram menos comissão das corridas, vou contratar um motorista para pagar diárias para mim. E como disse o colega , vamos ganhar dos dois lados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. expliquei isso para uma passageira simpatizante do UBER, na hora ficou p... da vida, pois coloquei para ela a seguinte lógica: em momento algum a preocupação e com o passageiro e sim com o lucro financeiro, ficou chocada...

      isso é para vc ver o nível de alienação do brasileiro , que para variar não sabe de nada e acha que é o rei da cocada preta.

      Excluir
  21. Não me faça rir senhor,como um permissionário falido, que mal consegue manter seu carro na atual conjuntura,com uma concorrência desleal sugando o seu faturamento já defasado vai comprar carros e mais carros para colocar no UBER.
    O senhor deve ser mais um investidor contador de histórias,ou um desses que vive dizendo que faz R$ 800,00 por dia que estão totalmente fora da realidade da praça carioca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falido eu meu caro? Faz me rir vc, escrevi alguma coisa que mexeu com sua postura? Não escrevi nenhuma besteira, essa vai ser a realidade daqui para frente. Taxistas que tem condições vão colocar sim veículos nos APP que estão para chegar. Agora voltando ao assunto de falidos, pergunto ao Sr, conseguiu pagar sua prestação e outros custos? O que mais vcs temem é a regulação, porque sabem que milhares de Taxistas como eu farão isso.

      Excluir
    2. caro colega permissionario, esse termo não existe, o correto é autorizatario, sou oriundo do mercado financeiro, vc já ouviu falar em consorcio??? antes que me taque pedra, sei que para taxi não pode, mas para carro particular pode.


      vai a dica: se vc possui um carro com valor de mercado hoje de r$ 50000,00, vc faz o seguinte , contrata duas cartas de r$ 80000,00, veja com seu gerente qual o percentual de contemplação, ou seja , quantos por cento do valor da carta é a media de lance contemplado, sabendo disso, vc pega o seu carro vende fica com r$ 50000,00 na mão , de um lance de r$ 25000,00 em cada carta, na atual conjuntura este percentual é baixo , pois a inadimplência é alta e os lances estam baixos, ou seja mais fácil ainda de ser contemplado, vc é contemplado, ou seja pode comprar dois carros no valor de r$ 80000,00, sendo que o valor da parcela do consorcio não chega há r$ 1400,00 mês em cada carta. vc terá dois carros para colocar no uber com dois motoristas , coloque uma diária de R$ 200,00 , ou seja R$ 400,00 por carro , faz o calculo no final do mês quanto da...

      amigo esta ruim para quem não sabe se virar e fazer conta.

      Excluir
  22. Anônimo das 14:19, tu escreveu aí que o Táxi está falido????? KKKKKK, de onde tu tira essas informações, claro, deve ser no facebook da UBER, lá ta cheio de otários achando que o Táxi já era,kkkkk.
    Eu acho que o comentário do colega deixou vc apreensivo, no seu lugar ficaria mesmo, se fizerem uma regulação quem vai falir são vcs, estamos só na espera Mané, assim que liberar, Taxistas vão botar veículos nos concorrentes e vão ganhar dos dois lados sim. Quer saber o que os clandestinos mais comentam entre si, se regulamentar fodeu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tirei essa informação do meu dia a dia tendo de trabalhar entre 14 e 16 horas para fazer R$180,00 líquido,de qualquer forma obrigado,estou indo pra UBER e se não der certo o ônibus com todos os direitos trabalhistas e vou deixar o táxi para os senhores investidores e empresários.
      Que a UBER irá se firmar no mercado é fato,não adianta ficar esperniando,falar que a UBER é isso ou aquilo é fácil,difícil é ver tudo de errado que existe na praça !
      No mais vai acreditando nos políticos e nas leis brasileiras e terás um belo futuro !

      Excluir
  23. Mortinho só escreve merda ,fica quieto que é melhor ,o que o anrr falou é a mais pura verdade. Vai dar merda e já está dando

    ResponderExcluir
  24. Meus amigos Boa tarde me chamo Renan e sou taxista....estive um pouco afastado do blog por conta de alguns comentários do André que não me agradam mais por outro lado aprecio muito os comentários do Leia isto é de outros...pois bem , vendo todo esse aspecto de uber e nos taxistas cheguei a seguinte conclusão...o serviço de taxi e realmente arcaico e sim temos péssimos promocionais o uber nos abriu um novo horizonte e só vermos as entrevistas de taxistas tentando melhorar o serviço e uma atenção melhor ao cliente...por outro lado perdemos sim uma porcentagem no mercado e perdemos para uma empresa que usa de um bom marketing e só...na minha opinião não devemos mais fazer passeatas com meia dúzia de gatos pingados...se tiver uma mobilização pelo menos com 70 por cento da classe...a uber e uma empresa que não paga impostos e se diz uma empresa de tecnologia mais meu Deus ela é uma empresa que transporta passageiros...André tenho uma pergunta pra vc...porquê o sindicato não paga um bom advogado???? E se tem oq ele está fazendo para derrubar essa liminar junto com a prefeitura...pelo amor de Deus a uber ta sendo investigada em vários países e burlado várias leis se os nossos vereadores não fazem nos fazemos...contrata um bom escritório para fazer esse serviço...isso é so uma ideia e que é tiver uma manifestação que Seja em massa....vale lembra que uma cidade chamada Oliveira de 40.000 habitantes se reunir e conseguir diminuir o salários de seu vereadores e converteram em salários mínimos....vejam bem uma cidade do interior de Minas Gerais conseguiu fazer isso com uma classe como a nossa não consegue????

    ResponderExcluir
  25. CABECA DE MELAO CADE AS AUTONOMIAS CASSADAS PÔ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. irmão autonomia cassada????

      sério vc acreditou nesta falácia?

      pelo amor de deus!

      não existe!

      Excluir
  26. O DIA QUE A PRAÇA NÃO TIVER MAIS ESTAS FIGURAS COMO ESSE AI DE CIMA A COISA VAI MELHORAR

    ResponderExcluir
  27. Caro Renan, respeito seu comentário, mas convenhamos, chega de manifestações, o momento é para exigirmos uma regulamentação para essa nova modalidade. Se regulamentar teremos outros APP concorrentes no sistema, concordo com os colegas que postaram que milhares de Taxistas irão explorar os dois lados. Claro que o sistema de transporte individual privado já está entrando em colapso só com essa empresa, imagine Taxistas colocando bem próximos aos seus pontos carros particulares com motoristas, aí que a vaca vão pró brejo. Certamente não será o fim do Táxi, mas teremos que fazer várias mudanças.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amigo o pseudo secretario municipal de transportes, gritou aos quatro cantos que a prefeitura estava desenvolvendo um aplicativo para todos os taxistas...bla bla bla bla...


      poe uma coisa na cabeça , o primeiro a bagunçar o sistema de taxis do rJ se chama smtr!!!

      Excluir
  28. Aí pessoal, agora a coisa ficou ridícula,a UBER está cadastrando qualquer carro 4 portas com ar, até gol, uno, pálio, qualquer merda agora KKKKKKKK.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu nao aguento mais ser explorado e pagar 235 reais de diaria eu tenho uma uno 4 portas 2014 vou pra uber x amanha!!!

      Excluir
  29. FIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!!!
    FIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!!!
    FIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DIARIAS NUNCA MAS 4, VIVA A LIBERDADE!17 de fevereiro de 2016 às 01:21

      ISSO MESMO
      DIARIAS NUNCA MAS 4, VIVA A LIBERDADE!
      AUXILIARES VAMOS LUTAR PELO FIM DA ESCRAVIDÃO, EM BREVE TEREMOS UMA PAGINA NO FACEBOOK E U BLOGGER. DIARIAS NUNCA MAS 4. VIVA A LIBERDADE!

      Excluir
  30. Anônimo das 22:11,vc tem razão, entrei na página dos parceiros e cliquei no link veículos aceitos, KKKKKKK, qualquer jabiraca entra nessa porra, basta ser 2008 acima, com ar e quatro portas, UBER DO LUXO AO LIXO KKKKKKKK.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caralho, qualquer carro agora,vou no leilão e vou comprar três corsinhas e botar nessa merda, vou montar uma frota lá kkkkkkk, vou virar empresário kkkkk.

      Excluir
  31. Sou taxista há 14 anos e tive hoje na rua uruguaiana, 10 24 andar na uber os motoristas lá são todos escravos, se um PS fizer queixa o aplicativo deles são desligados e são chamados na base e tomam muito Esporro,parece um quartel militar que na verdade só quem ganha dinheiro e a uber. Estão pouco se importando com seus motorista que todos os dias saem vários e ao mesmp tempo milhares se cadastram e são iludidos e explorados pela uber que não vai muito longe.pena que as pessoas usam essa merda de serviço que os motoristas tem que ser submissos e explorados.fim da uber

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu aguentei 10 anos sendo explorado numa empresa de taxi, duvido que na uber seja pior!

      Excluir
    2. Porque explorado amigo, foi opção sua pagar diárias, se vc se achava explorado porque não procurou outra coisa, agora quanto a UBER ser melhor, porque não foi ainda me caro. Estão aceitando até Uno, Gol, Pálio, Corsa e qualquer bosta. Vai pra lá e seja feliz. Te garanto que vc vai adorar KKKKKK.

      Excluir
    3. Vai se fud seu permissionario babaca!

      Excluir
    4. eles estam aceitando qualquer carro , pq o passageiro do uber é brasileiro, brasileiro é tudo otario!!!!

      viva o uber!!

      kkkkk

      Excluir
  32. a uber ta incomodando os exploradores isso é fato. Nao e dede

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc deve estar de sacanagem, eu de Toyota e o cara de palio....kkkkkkk

      Excluir
    2. DIARIAS NUNCA MAS 4, VIVA A LIBERDADE!18 de fevereiro de 2016 às 00:06

      mvt, seu carro é uma meriva velha que esta com BUSCA E APREENSÃO e voce vem querer tirar onda vai dar este cu, na sua meriva velha, taxista viado. explorador, que hoje nem mora mas no rio de janeiro, tem dois auxiliares rodando naquele carro velho.

      Excluir
  33. DIARIAS NUNCA MAS 4, VIVA A LIBERDADE!17 de fevereiro de 2016 às 01:18

    ENQUANTO VOCES DISCUTEM UBER X TAXI, VOU ALEM A UBER HOJE JA TEM 17 MIL CARROS NO RIO DE JANEIRO, SENDO 15570 CARROS NO X E O RESTO NO BLACK, E UM DETALHE, A PROPRIA UBER ESTA MATANDO O BLACK, HOJE VARIOS MOTORISTAS DO BLACK JA ESTAO COM PARCELAS ATRASADAS E OUTROS JA SAIRAO, ENQUANTO ISSO A UBER CRESCE NO UBER X, E VOCES FICAM FALANDO DE PAGAR DIARIAS, EU ACHO ERRADO PAGAR DIARIAS, TEM QUE TER PERMISSAO QUEM TRABALHA E NAO SER MEIO DE EXPLORAÇAO OU MELHOR ESCRAVIDAO, MAS SE VOCES TAXISTAS PREFEREM VIVER A ESCRAVIZAR OUTROS AMIGOS DE TRABALHO A UBER EM BREVE VAI ENGOLIR VOCES, E VOCES PERMISSIONARIOS VAO VIRAR ESCRAVOS DO PROPRIO SISTEMA. DIARIAS NUNCA MAS 4, EU APOIO, PELO FIM DO PAGAMENTO DE DIARIAS, TAXI É PRA QUEM TRABALHA NAO PARA SENHORES FEUDAIS, E UBER VAI SE FUDER ASSIM COMO ESSES PERMISSIONARIOS FEUDAIS, QUE COBRAM DIARIAS. PELO FIM DAS DIARIAS, PELO FIM DE PERMISSIONARIOS QUE MORAM FORA DO RIO E ATE FORA DO BRASIL ALO POLICIA FEDERAL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é mesmo, já dei a dica do consorcio para vc que é auxiliar fudido e não tem dinheiro para comprar financiado...

      se liga!!!

      Excluir
  34. DIARIAS NUNCA MAS 4, VIVA A LIBERDADE!17 de fevereiro de 2016 às 01:25

    DIARIAS NUNCA MAS 4, VIVA A LIBERDADE!
    EM BREVE PAGINA NO FACEBOOK E BLOGGER.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o que houve com dnm 3 é a 2???????????????????????????

      Excluir
    2. DIARIAS NUNCA MAS 4, VIVA A LIBERDADE!17 de fevereiro de 2016 às 23:59

      se juntem a nos pela luta das DIARIAS NUNCA MAS 4. nao pense so em voce mvt, pense em todos.

      Excluir
  35. DIARIAS NUNCA MAS 4, VIVA A LIBERDADE!17 de fevereiro de 2016 às 01:28

    HOJE DOS 17 MIL CARROS NA UBER, FONTE SEGURA, MAS DE 8 MIL SAO DE TAXISTAS, ISTO MESMO TAXISTAS, TEM PERMISSIONARIOS COM ATE 10 CARROS NA UBER, CONTINUANDO A EXPLORAÇÃO QUE JA FAZ NO TAXI, HOJE TAMBEM FAZ NA UBER COBRANDO 650 REAIS POR SEMANA PARA RODAR NO UBER X. OU SEJA, O PROPRIO TAXISTA E PERMISSIONARIO FORTALECENDO O INIMIGO.

    ResponderExcluir
  36. 900 hoje no uber x, sou o da fiat uno preta filmada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. serio???????????????????????????

      caraca, vou comprar logo 10 fiat uno, no consorio e vou colocar dois escravos , vou ficar rico de vez!!!

      valeu irmão pela dica!!!

      Excluir
  37. Vc deu o rabo na tlantica e chupou muito.cu todo ardido...vai da meia hr de cu seu morto de fome

    ResponderExcluir
  38. Vc deu o rabo na tlantica e chupou muito.cu todo ardido...vai da meia hr de cu seu morto de fome

    ResponderExcluir
  39. A uber agora liberou qq carro 4 portas com ar acima de 2008!
    Ou seja, o passageiro não quer carro novo e bom, quer pagar barato pra andar em qq porcaria!
    Em tempos de crise as pessoas sempre vão a procura de serviços mais baratos, e quem está desempregado procura alguma fonte de renda!
    Por isso a uber se expande tão rapido. A estratégia dela é entrar nos países no auge das suas crises! Em 2009 começaram nos USA, logo após o estouro da bolha imobiliária, em 2012 na europa, quando os países do continente registraram a maior taxa de desemprego desde a fundação da união européia, e em 2014 aqui, no começo da nossa crise econômica!
    Essa estratégia faz com q consiga crescimento rápido, tanto de usuários como de "parceiros".
    Dessa forma fica difícil convencer o governo a cortar milhares de " empregos", e acabar com um serviço de transporte q a população apóia. Até pq é a metade do preço do serviço pré existente!
    Soma se a isso a mídia manipuladora comprada pra denegrir a imagem do concorrente e exaltar o serviço da empresa corsária!

    Enfim, estamos numa sinuca de bico, onde só uma tacada de mestre pode resolver o problema!
    Chame o Rui chapéu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conversando com o amigo Rui chapéu, cheguei a seguinte conclusão:
      Não tem como proibir, o lobby é forte e boa parte da população apóia essa dita concorrência, pois muitos não enxergam ser uma concorrência predatória, e q no futuro vai cobrar com juros essas corridas baratas de hj!

      Portanto me parece claro q a única saída é regulamentar!
      Pois sem regulamentação, não há taxação, oq possibilita preços muito baixos. Sem regulamentação não há regras, oq possibilita q eles usem qq carro de qq ano e modelo no nome de qq um, seja empresa jurídica ou pessoa física. Sem regras TB não tem fiscalização, oq possibilita q motoristas operem no sistema sem qq preocupação com manutenção do carro!
      Enfim, so temos uma saída, mas taxista luta pelo contrário oq atrasa qq regulamentação, e permite q cada vez mais a empresa corsária cresça sem controle ou regras!

      Ainda temos a última tacada!

      Excluir
    2. Leia isto, para e pensa numa coisa, passageiro de taxi anda de taxi, o que pode acontecer é a prefeitura não liberar mais nenhuma autonomia, tem taxi demais !!!

      não tenho medo do uber...


      tenho medo e de taxista como o do easytaxi que deixou recado desaforado no celular da passageira que cancelou a corrida... esse eu tenho medo, pois esculhamba com a categoria!

      Excluir
  40. Mas uma coisa é certa, o projeto original da uber já foi mudado várias vezes, estão tentando achar o melhor ainda, sinal que as coisas não vão tão bem, mas com a mídia de aluguel vende uma imagem diferente.

    ResponderExcluir
  41. FIM DAS PROMESSAS !!!
    PUBLICAÇÃO JÁ DA LISTAGEM DOS AUXILIARES E DAS AUTONOMIAS !!!

    ResponderExcluir
  42. Sabem quando vão ter carros sem motoristas no Rio de Janeiro??? NUNCA!!!! Aqui jamais daria certo, internet e GPS no Brasil nunca conseguiriam fazer o carro funcionar, quando o carro chegasse no meio da Ponte Rio-Niterói iria despencar do vão central porque fica sem sinal, e em alguns bairros até mesmo na zona sul o sinal falha, fora que as mãos das ruas não são como nos Estados Unidos sempre atualizadas.O máximo que o Uber conseguiria seria colocar ônibus do BRT sem motoristas, e assim mesmo teria problemas porque não há faixas diretas em todo caminho. Todo mundo já percebeu o jogo do prefeito, agora ele não pode mexer com isso porque vai queimar o filme dele e daqueles que ele vai ajudar a eleger e reeleger. Todo mundo conhece o jogo sujo desse prefeito. Enquanto isso a cidade vai lotando de carros piratas e urubus, ele vai cozinhar todos os taxistas lentamente até porque ano de eleição e olimpíada , ele não vai mexer em vespeiro. Ele vai deixar o abacaxi para o próximo prefeito para ver se sai de bonzinho na história.

    ResponderExcluir
  43. Eu quero e mais que coloque bastante carro na uber.um monte de babacas fazendo investimento nessa empresa,vai tds toma no rabo porque nao vai da para ninguem arrumar dinheiro.to nem ai com essa bosta uber.fazendo o meu 150 reais 200 por dia estou feliz da vida..

    ResponderExcluir
  44. Eu quero e mais que coloque bastante carro na uber.um monte de babacas fazendo investimento nessa empresa,vai tds toma no rabo porque nao vai da para ninguem arrumar dinheiro.to nem ai com essa bosta uber.fazendo o meu 150 reais 200 por dia estou feliz da vida..

    ResponderExcluir
  45. Ai me vem um babaca mentiroso dezendo que fez 800 limpo.para de fala merda seu uber x.vc queimou muito a rosca na av atlantica,no blak ja esta uma bosta que pegam corrida no x.passageiro nao quer saber de carrao.eles querem pegar o mais barato.transporte do rio virou oruguaiana igual feira...

    ResponderExcluir
  46. Ai me vem um babaca mentiroso dezendo que fez 800 limpo.para de fala merda seu uber x.vc queimou muito a rosca na av atlantica,no blak ja esta uma bosta que pegam corrida no x.passageiro nao quer saber de carrao.eles querem pegar o mais barato.transporte do rio virou oruguaiana igual feira...

    ResponderExcluir
  47. Confio nos políticos,acredito no fim da UBER,que as autonomias cassadas serão distribuídas aos auxiliares,no sindicato da categoria e que as muitas ditas lideranças da praça estão trabalhando muito em prol do nosso bem estar. É claro minha cartinha para o Papai Noel já está pronta desde sempre e ele nunca me decepcionou,o mal de vocês é a pressa,maus meninos que não sabem esperar,pelo contrário só sabem reclamar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qdo eu tiver 100 anos a a minha autonomia vai sair eu tenho certeza rs!

      Excluir
  48. EU CONFIO NO PAI DEDE CAMBALHOTA.

    ResponderExcluir
  49. Sai as autonomias.entra na uber, lecenca igual lixo,pronto resolvido.chega de ser escravo.

    ResponderExcluir
  50. Sai as autonomias.entra na uber, lecenca igual lixo,pronto resolvido.chega de ser escravo.

    ResponderExcluir
  51. Essa UBER me surpreende a cada dia, a partir de hoje no X não vão dar mais água e balas aos usuários, KKKKKKK.

    ResponderExcluir
  52. Estou adorando saber que qualquer carroça atende na UBER, peguei uma cliente do aterro para o Santos Dumont, e a mesma me disse que pediu um UBER em SP para experimentar e pensou que vinha um sedan Luxo atender ela, aí chegou um Siena vermelho com uma motorista mulher que nem sabia seguir o trajeto pelo GPS. Ela disse que prefere usar o Táxi, pois a galera está melhorando o atendimento, limpeza, e estão aceitando pagamentos eletrônicos.

    ResponderExcluir
  53. Leia Isto, antes a gente debatia aqui no Blog sobre a qualidade no atendimento e os veículos que a UBER oferecia, agora tu sabe que qualquer bosta de carro entra lá, claro que eles estão correndo contra o tempo para cadastrar o maior número de parceiros para depois fazer chantagem com os políticos e o judiciário dizendo que vão desempregados milhares de país de família e blá, blá, blá. Somos quase 800.000 em todo país, e pode ter certeza, teremos uma regulação que está pronta em SP, vai dar tudo certo meu camarada, e outra, daqui a pouco a essa moda passa no mundo inteiro. Um cliente meu disse que em NY tem mais UBER do que Táxi, aí pensei deve estar uma bosta para o Táxi lá, aí ele me disse que é difícil ver Táxi vazio. Não só em NY mas em várias cidades de lá. Então meu camarada, vamos ficar com a cabeça fria e investir em veículos e dar um bom atendimento, o mundo da muitas voltas amigo, vai dar tudo certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, o táxi nos USA continua existindo. Apenas em são Francisco uma empresa de táxis faliu! Realmente para as empresas vai ficar difícil, pois muitos auxiliares vão tentar a sorte por lá.
      O problema q vejo, é q tem grandes investidores injetando bilhões nessas empresas, como o Goldman Sachs, esses investidores dificilmente jogam pra perder!

      Excluir
    2. Leia isto, essa empresa de são Francisco faliu porque uma passageira sofreu acidente e a justiça condenou a empresa em pagar oito milhões de dólares de indenização, e o problema lá e falta de mão de obra e numa reportagem vi que a dona da empresa falou que precisa de gente que gostasse de táxi, que tivesse comprometimento com a profissão.

      Excluir
    3. A uber jamais vai acabar com o táxi, mas pode sim dificultar e muito. Principalmente aqui no RJ onde já temos uma praça inchada. Em NY são 15000 táxis para 15 milhões de habitantes mais um número gigantesco de turistas! Aqui temos 33000 táxis para 6 milhões...

      Essas comparações de mercado são irreais. Da mesma forma q alguns imbecis falam q a uber é um sucesso lá e será aqui, eu digo, não é pq o táxi não foi abalado lá q não será aqui. Porém não podemos prever o futuro.

      Penso como VC , acho difícil q o táxi perca tanto mercado aqui, mas não diria q é impossível TB!

      Realmente uma das formas de garantir nos a continuidade do nosso trabalho, é mrlhorarmos nosso atendimento! Sempre troquei de carro de 3 em 3 anos, porrem esse ano vou trocar antes, meu carro é um Siena tetra de agosto de 2014, logo após as olimpíadas pretendo trocar por um carro mais confortável, um línea, ou até quem sabe um corola.

      Enfim, mesmo assim sigo acreditando q a curto prazo a regulamentação é o melhor caminho!

      Excluir
  54. Consulta essa placa ai LPP9720.

    O PILOTO É UM AUXILIAR QUE VEM AQUI DIZER QUE TA SENDO EXPLORADO.

    DA UMA AUTONOMIA PRA ELE ANDRE.

    ResponderExcluir
  55. FIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!!!
    FIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!!!
    FIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!!

    ResponderExcluir
  56. As Empresas de táxi estão a todo vapor acho que eles não tem carro para a demanda estão fazendo fila de auxiliares. o dia que eles sentirem que a uber possa oferecer algum risco podem ter certeza que eles acabam com a festa da uber enquanto isto.
    Eu com o conhecimento que tenho não vou iludir ninguém quanto a possibilidade de sair mais alguma permissão os grandes lideres tipo João Batista (aposentado doente não lidera mais), Ivan Fernandes (eu acho que ele se arrumou), Andre Oliveira (não falta vontade mais por não ter experiencia se juntou com as cobras e eu acho que ele foi engolido não tem força nem pessoal). So resta a Justiça mais do jeito que esta a corda sempre arrebenta para o lado dos fracos. se tivesse que sair mais alguma permissão já teriam liberado.

    ResponderExcluir
  57. Certo está você pulando fora do táxi para ser vereador....

    ResponderExcluir