sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

REGULAMENTAÇÃO DO SERVIÇO DE TRANSPORTE "TIPO UBER" É DEBATIDA NA CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL


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Regulamentação do serviço de transporte tipo Uber é 


debatida na Câmara Legislativa

A Câmara Legislativa do Distrito Federal debateu na tarde desta quinta-feira (3) a regulamentação do "serviço de transporte individual privado de passageiros baseado em tecnologia de comunicação instantânea por intermédio de rede de dados", que tem no Uber o seu exemplo mais conhecido. O debate foi proposto pela Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) e servirá de subsídio para o parecer do relator do projeto de lei nº 777/2015, do Executivo, que regulamenta a atividade, deputado Julio César (PRB).
Taxistas, integrantes do Uber e do GDF, além de distritais e cidadãos participaram do debate. O projeto também será analisado pelas Comissões de Economia, Orçamento e Finanças (Ceof) e de Constituição e Justiça (CCJ), antes de ir à votação em plenário. O presidente da CDC, deputado Chico Vigilante (PT), destacou que o projeto desperta as mais diversas opiniões e que a obrigação do colegiado era ouvir os prós e os contras de todos os lados.
Já o relator do projeto na CDC, deputado Julio César, disse que ouviria atentamente todos os argumentos e que esperava que a regulamentação do novo serviço não prejudicasse os taxistas.
Em pronunciamento, o deputado Prof. Israel Batista (PV) destacou a necessidade de se defender o direito de escolha. "Não desejamos a proibição de nenhum tipo de modelo de mobilidade, mas sim regularizar. A economia no Brasil não prospera por conta da burocracia", alertou. Rodrigo Delmasso (PTN), por sua vez, observou que o momento é de encontrar espaço para taxistas e motoristas do Uber. "Ambos podem trabalhar dentro da legalidade. Não podemos aceitar a injustiça", afirmou o parlamentar.
Projeto – O secretário de Mobilidade do GDF, Marcos Dantas, explicou que o serviço que está sendo regulamentado pelo projeto dá à população a opção de escolher entre dois sistemas. Para ele, o novo serviço é diferente do táxi. "Há espaço para os dois sistemas. A preocupação do governo é oferecer para a população um serviço de qualidade que leve em conta a perspectiva do presente, mas também a do futuro", justificou.
O subsecretário de Mobilidade, Roberto Pojo, explicou como funcionará a regulamentação e destacou que o novo sistema terá como características a economia compartilhada, utilização de recursos ociosos e o uso de tecnologia. Segundo ele, os dois serviços serão complementares.
De acordo com o projeto, os veículos do novo serviço terão que ser cadastrados junto ao governo e terão que ser associados de uma empresa com sede ou filial no DF. O serviço também terá que pagar todos os impostos e emitir nota fiscal eletrônica ao final de cada corrida. Os veículos utilizados terão que ser de luxo e não terão nenhum tipo de isenção fiscal, como acontece com os taxistas.
Além disso, somente o proprietário do veículo cadastrado poderá conduzir o mesmo. Outra característica do novo sistema será a obrigatoriedade de captação de passageiros somente por meio de aplicativo.

Taxistas – Representantes dos taxistas se manifestaram contra a regulamentação da atividade e pediram a rejeição do projeto do GDF. A presidente do Sindicato dos Taxistas, Maria Santana, afirmou que este tipo de serviço foi abolido na França e na Holanda e não funciona em outros países, somente na clandestinidade. A sindicalista considera que a atividade oferecida pelo aplicativo é ilegal e apresentou pareceres de juristas que sustentam esta posição.
Maria Santana acredita que a regulamentação do serviço colocará em risco o trabalho de cerca de seis mil taxistas. Para ela, a regulamentação atrairá novas empresas para explorar a atividade – hoje operado penas pelo Uber -, "destruindo os taxistas".
Também contra o novo sistema se manifestou o presidente da Associação de Assistência dos Motoristas de Táxi, André de Oliveira. Segundo estudo apresentado por ele, várias cidades do mundo que contam com o serviço apresentaram expressivas quedas de corridas de taxistas. Como exemplo, ele citou São Francisco, nos Estados Unidos, onde as quedas teriam chegado a 65%.
Na opinião de André Oliveira, a criação do novo serviço tornará o sistema insustentável para os taxistas, mas também para as empresas que tiverem interesse em operar. "A regulamentação do Uber significa um colapso no sistema de transporte individual de passageiros".
Uber – O representante do Uber, Daniel Mangabeira, defendeu a existência do novo sistema de transporte de passageiros, que classificou de "inclusivo e acessível". De acordo com ele, a regulamentação do serviço quebra um paradigma e trará melhorias para todos os cidadãos.
Mangabeira elogiou o debate propositivo realizado na Câmara Legislativa e disse que o projeto poderá servir de exemplo para várias cidades. O representante do Uber informou que o serviço já está funcionamento regularmente em 61 "jurisdições". Mangabeira também mencionou um estudo do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), segundo o qual o Estado não pode proibir o exercício de uma atividade econômica, para justificar a existência do serviço.
Para Mangabeira, o serviço oferecido pelo Uber deve ser encarado a partir do novo contexto urbano e do ponto de vista do interesse do cidadão. "Ao contrário do que dizem alguns, o serviço não vai prejudicar os taxistas, mas sim gerar oportunidades de trabalho e novas opções à população", destacou.
Vários deputados também estiveram presentes ao debate, como Prof. Israel (PV), Bispo Renato Andrade (PR), Rodrigo Delmasso (PTN), Raimundo Ribeiro (PSDB), Prof. Reginaldo Veras (PDT), Rafael Prudente (PMDB), Roosevelt Vilela (PSB) e Lira (PHS).


Luís Cláudio Alves - Coordenadoria de Comunicação Social
FONTE: http://www.cl.df.gov.br/ultimas-noticias/-/asset_publisher/IT0h/content/regulamentacao-do-servico-de-transporte-tipo-uber-e-debatida-na-camara-legislativa;jsessionid=52E99DD0D120B33F84CBAE7B0EA4A8DC.liferay1?redirect=http%3A%2F%2Fwww.cl.df.gov.br%2F

102 comentários:

  1. Tudo uma cambada de hipócritas.

    Querem é dinheiro para pagar campanhas políticas em 2016.


    Tudo ladrão. Depois vem pedir votos aos cidadãos.

    A culpa dessa Merda de Uber são esses exploradores fdp.

    Ficaram com muita ganância em ganhar dinheiro fácil explorando trabalho de terceiros aí merda que arrumaram pelo mundo a fora.

    Uber no toba de todos.

    Mais mesmo assim não caem a fixa.

    Continuam querendo explorar.

    André Oliveira.

    Ano que vem é eleição.
    Para de falar de uber meu filho.

    Os autorizatários não irão votar em você não.

    Eu sou um que não vou votar.

    Meu filho tá a 3 anos esperando a autorização que você prometeu só parar quando ganhar minha autorização.

    Mais agora você só vive em Brasília e só fala sobre UBER.

    Assim o velhinho não aguenta.

    Fala a verdade para seu eleitores fala se não eu vou falar em...

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    1. Que comentário patético. Td indica que vc que escreve dessa maneira seja um tal de Amos Santos.
      A Uber está em vários países, não é por causa de exploradores ou auxiliares, deixa de ser burro, o que define se a Uber tem menos ou mais clientes é a forma que prestamos o serviço, e nisso tanto faz ser auxiliar ou não, tem muito taxista sem estudo e sem inteligência como o senhor, eu até entendo. E comigo o senhor não trabalharia 15 dias. Boa noite

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    2. O velhinho tá certo no seu comentário.
      Pra uber funcionar ela precisa de motorista e com experiência.
      Não só a uber mais qualquer empresa só funciona com bons funcionários e com bastante experiência.
      Agora eu pergunto quem de vocês não conhece um auxiliar que preferiu largar a exploração e ir para a uber.
      Responde aí seus intelectuais.
      Vocês só sabem é contar histórias rapaz.
      Quero ver pagar 250 de diária e dizer que tá tudo bem.
      Outra coisa eu não achei o comentário patético não muito pelo contrário foi direto ao ponto.
      Pois os auxiliares estão a 3anos ouvindo nas reuniões do Garnier eu só vou parar quando ganhar minha autorização.
      Isso não é promessa é o que.
      Agora aguentem as consequências.
      Por que com a uber surgirão vários outros aplicativos de ricos de pobres e até dos próprios auxiliares.
      O grande mal de vocês é se auto desvalorizar.
      Taxista não é burro.
      E te garanto uma coisa até os que são analfabetos são mais inteligentes e experientes que vocês.
      Respeitem essa classe trabalhadora parem de desvalorizar os taxistas.
      O velhinho também falou dos políticos corruptos eles só enganam os oprimidos e os mais necessitados.
      Pois eles prometem e não cumprem suas promessas.
      Agora deixa eu descansar.

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  2. Nunca vi o andre prometer autonomias, até porque ele não é prefeito, o unico que pode fazer isso. Mas já vi vários colegas ganharem junto com ele.

    Eu sou um desses.

    O André me ajudou muito, serei eternamente grato.O que ele se candidatar eu voto. Não só eu, mas toda a minha família e mais quem entrar no meu carro, porque eu vou pedir voto para esse rapaz que é muito eficiente e dinâmico.

    Toma vergonha na cara seu verme anonimo, morre logo que assim seu filho vira permissionário. Aliás, se você morrer e seu filho virar permissionário, foi porque o André também brigou para você ter direito a deixar alguma coisa para ele.

    Tá vendo o mal agradecido babaca....

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  3. O negocio do AGUA DE SALSICHA e tirar fotos com politicos..
    Desse jeito vai virar e A GAROTA DO FANTASTICO...
    Vai vendo kkkkk!!!

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  4. UBER : liberdade para os oprimidos e explorados. Fim de uma monopolização gananciosa, por pessoas que não são donos de nada - pois são autorizatarios de permissões de propriedade da prefeitura -, mas, que no entanto se julgam empresários. O que muitos tentam classificar como " câncer do transporte ", é na verdade, o fim da escravidão imposta por um sistema capitalista e o início de uma nova fase de renovação no sistema, com oportunidades para todos. Uber é só o começo, pedra de fundamento. Auxiliares do sistema de taxi, não temam. Não se deixem influenciar por aproveitadores que procuram denegrir a imagem do aplicativo, utilizando para isso promessas mentirosas. Não temam, pois antes de ser auxiliares vocês são motoristas. Motoristas aptos a trabalhar, seja no taxi ou no uber. O primeiro vocês já conhecem e são testemunhas de sua falência ocasionada pela ganância e má administração que reflete na oferta de um serviço de má qualidade. O segundo é o presente e certamente o futuro que lhes aguarda.

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    1. Amigo TB sou contra o sistema de diárias, mas disser q a uber acaba com isso é no mínimo ignorância.
      Na uber existe o sistema de diárias, e VC sabe disso. Além do q quando VC fala em escravidao parece não ver oq a uber faz com seus "parceiros" pelo mundo afora, e aqui não está sendo diferente. Ou VC está feliz com a tarifa de 1,42 do uber X com desconto de 15% e comissão de 25%?
      VC sabe q não é possível aferir lucro assim, a não ser com a tarifa dinâmica... Tarifa essa q só serve pra lesar o passageiro!

      Mas se VC está feliz por aí, continue ai...

      Mas eu acredito q essa regulamentação de Brasília seria boa, pois quero ver quem vai trabalhar no próprio carro só podendo usar carro de luxo cobrando esses valores e ainda emitindo NF que vai gerar ISS, ICMS e posterior IR.

      André, VC é inteligente, preciona pra esse PL passar sem alterações q rapidinho eles vão se ligar q não é viável oferecer um serviço de transporte individual por valores abaixo do táxi.

      Proibir não vamos conseguir!

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    2. Meu caro Leia isto. Questão de ignorância é analisar somente as despesas dos chamados parceiros uber, esquecendo-se das despesas dos taxistas auxiliares. Pirtanto, vamos à elas:
      200,00. Diária
      50,00. Combustível
      20,00. Alimentação
      ________
      270,00. Total

      Pois bem. Usando como média o valor de cada corrida R$ 20,00, se tirarmos os mesmos 15% + 25%, sobra R$ 12,00. Para cobrir as despesas serão necessárias 24 corridas ( 24 x R$ 12,00 = R$ 288,00. Pergunto-lhe : com o trânsito caótico, crise econômica, concorrência legal e ilegal, quantas horas seriam necessárias para se fazer as 24 corridas ? E olha que coloquei a média de R$ 20,00 por corrida, quando na verdade vira em torno de R$ 12/ R$ 15. Haverá tempo para ganhar algum $ para ele ? Caro Leia isto, não vejo donos de empresas nem permissionários nocivos( aqueles que não trabalham no carro) reclamando de faturamento. Para eles não existe uber nem crise. Somente os auxiliares e permissionários que trabalham conhecem o dia a dia. Portanto meu caro, corrija-me mais uma vez, se estiver errado. Creio eu, impossível estar, pois a matemática é uma ciência exata e não deixa dúvidas. Um abraço.

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    3. Cara amigo muito bom seu comentário e algo que pode se aproveitar em meio a tantas besteiras aqui colocadas parabéns

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    4. Cara amigo muito bom seu comentário e algo que pode se aproveitar em meio a tantas besteiras aqui colocadas parabéns

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    5. EXCELENTE COMENTÁRIO AMIGO DE 12:28.
      QUANTO AO LEIA ISTO, NEM MERECE ATENÇÃO, POIS NÃO TEM NOCAO DO QUE DIZ!!!

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  5. Políticos são pior do que bandido
    Não vote...

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  6. Emissão de nota fiscal, pagamento de todos os impostos, tarifa menor do que a cobrada pelo táxi comum, utilização de carros de luxo comprados sem isenção de impostos e com manutenção e seguro muito mais custosos e desconto de 20% em favor da empresa corsária. Depois de pagar tudo isso, o que vai sobrar para o motorista pirateiro? A empresa corsária pode até aceitar essa regulamentação pois sabe que muitos otários que não sabem fazer contas vão entrar no sistema para terminar o mês com 1.000 reais no bolso após 12 horas de trabalho diários, inclusive nos finais de semana.

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  7. Aproveitando essa discussão, quem afere o "taxímetro" dos táxis piratas cadastrados na empresa corsária? O Google? Quer dizer que o Google está acima do Inmetro?

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  8. Vocês perdem tempo com modinha de pessoas que moram na Zona Sul de aluguel. Esse serviço oferecido pela empresa corsária é passageiro. Em breve, o usuário cairá na real e perceberá que é bobagem ficar escolhendo o carro que irá transportá-lo de um ponto para o outro em um curto espaço de tempo. Um carro sedã limpo, com ar-condicionado, quatro portas e porta-malas razoável é mais do que suficiente para a prestação de um serviço rápido como o do táxi.

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  9. Percentual de aumento da tarifa taximétrica nada, né? A inflação acumulada de janeiro a novembro de 2015 já passou de 9% segundo o IPCA. Os Correios já anunciaram que vão reajustar os preços dos seus serviços de entrega em quase 9%. De quanto será o nosso aumento? Acredito que um percentual de 8 a 10% esteja de bom tamanho.

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  10. AÍ RAPAZIADA!!! PAGAR DIÁRIA QUE NADA, O NEGÓCIO É PROMETER AUTONOMIAS PRA AUXILIAR E VIRAR POLÍTICO QUE NEM O DEDÉ!!! NEGÓCIO DA CHINA PO!!!!

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    1. ISSO AÍ!!! ESTOU FUNDANDO A AAMOTUBER, APENAS 5 REAIS A MENSALIDADE E VAMIS DAR AUTONOMIAS A TODOS OS AUXILIARES!!! VENHA NOS VISITAR E TOME UM CAFÉ COM BALINHAS!!!

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  11. Se tem espaço para carros dos urubus significa que as prefeituras deveriam conceder mais permissões para os que estão aguardando por uma autorização, não acho justiça colocar mais carros nas ruas atropelando os que estão trabalhando como auxiliares, regulamentar o Uber é uma atitude totalmente injusta, até porque o número de carros que estão rodando deveriam ser substituídos por legalizados , colocando normas e com carros bons e um bom atendimento. O certo é acabar com os urubus que estão fazendo a festa cobrando o que querem, se aproveitando das tarifas dinâmicas sem qualquer fiscalização e isso o CADE não enxerga.Já existem investidores do Uber, são taxistas de outros municípios que estão colocando carros no Uber no município do Rio, estão ganhando de várias formas.

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  12. Para os que defendem uma categoria de taxis pretos como o prefeito fez em São Paulo, acho melhor se informarem sobre os acontecimentos de lá, está uma confusão com relação aos apps e tarifas.


    Visitem o facebook e assistam o vídeo de 9 de dezembro às 11:25h

    https://www.facebook.com/TaxiemSaoPaulo/

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  13. Esse mangabeira acha que as pessoas são burras, a matemática é simples. se tem 1 milhão de passageiros para 33 mil taxis, e abrir brecha para uma empresa clandestina que não paga imposto ferindo a quantidade de taxis e o trânsito que cada cidade precisa, botar mais carros para fazer isso, é o caos total. Esperamos que a justiça seja feita, porque ele enrola tenta falar bonito mais a matemática do trânsito e dos profissionais taxistas em quantidade não fecha.

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  14. Vem aí a festa do Tio Dedé cambalhota
    Varias figuras públicas estaram presente.

    . Pastel chinês
    . Odorico da Barra
    . cara de sapo da Libertaxi
    . Búfalo da Rio de Janeiro
    . Zé beterraba da Pólo táxi
    . Gaúcho da Gávea
    . bafo de bode da coopsind
    . caranguejo da Coop fácil
    . cara de kombi da taxi Tijuca
    . ganso da elite
    . 8 belo da bandalha do Galeão
    . pateta do canecão
    . Carla xerecao da Ouro táxi
    E muitos outros
    Essa festa será dia 13/12
    Na praia da Macumba
    A festa do pai Dedé cambalhota vulgo água de salcisha

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    1. Esqueceu da participacao especial do Pastor bla bla bla, Azeitona Preta e o safado e 171 do SAPAO que hj ta montado na grana depois que deu o golpe sujo nos associados de seu grupo no Maguinatas!!!

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  15. FIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!!!
    FIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!!!
    FIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!!

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  16. políticos PRESEPEIROS.

    Parece que vai sobrar para Taxistas que embarcaram nesse Teatro.

    Liminar negada

    Uber deve continuar funcionando até decisão final da Justiça, diz TJ-RJ

    A chegada da Uber levantou a questão de se é cabível o Estado impedir particulares de celebrarem contratos de transporte individual, com pessoas que não sejam taxistas. Para a desembargadora Marcia Ferreira Alvarenga, da 17ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do estado do Rio de Janeiro, trata-se de pergunta com resposta complexa, que será conhecida somente após um processo com argumentos e provas dos dois lados. Enquanto essa sentença não sair, não se deve proibir o uso do aplicativo, “que vinha sendo usado livremente”. Dessa forma, a julgadora negou liminar pedida pelo município do Rio de Janeiro, e a empresa e os motoristas podem continuar trabalhando na capital fluminense.

    A município tentava anular decisão da 6ª Vara de Fazenda Pública da Comarca da capital que proibiu o presidente da Detro-RJ, o secretário de Transporte do município e os subordinados de ambos de perseguir e punir motoristas particulares que usam a Uber para se conectar com os clientes.

    O Rio de Janeiro argumentava que a atividade de motoristas da Uber fere a Lei Municipal 159/2015. Porém, a 17ª Câmara afirma que o TJ-RJ não decidiu se a nova norma é constitucional. O município também dizia que a decisão da 6ª Vara liberou o trabalho com o aplicativo, mas a juíza reforça que nada foi liberado, pois o serviço sempre foi prestado.

    “Os motoristas já vinham desempenhando sua atividade, antes do advento da novel legislação municipal, e antes mesmo da existência do aplicativo. O que a liminar fez foi manter a liberdade para exercer essa atividade, enquanto se discute a existência de ameaça de lesão a direito líquido e certo neste processo”, afirmou a desembargadora.

    Outro ponto levantado pelo poder público é que a Uber não teria direito de propor a ação, pois estaria reclamando por direito alheio — no caso, o papel seria dos motoristas. Novamente, o argumento foi afastado.

    “As impetrantes são titulares de aplicativo que é comercializado a vasto público alvo de consumidores, com o objetivo de facilitar e assegurar a interação entre motoristas e clientes. Dessa forma, a ameaça de conduta da municipalidade que coíba a utilização do aplicativo por meio da alegada “perseguição e punição” de motoristas que fazem uso do aplicativo acaba por atingir direito líquido e certo das próprias impetrantes, eis que impede a livre utilização de seu produto econômico”, sentenciou Marcia.

    Para finalizar, a desembargadora afirmou que não está em discussão a competência do município de fiscalizar e regular a atividade de transporte. O objetivo é “avaliar se exercer essa prerrogativa abrange a possibilidade de proibir todo um setor dessa atividade econômica, isto é, se é compatível com os postulados normativos da razoabilidade e da proporcionalidade que o município possa, em lugar de fiscalizar a presença dos requisitos para realizar o transporte, impedir que os particulares celebrem contratos de transporte individual, com pessoas que não sejam taxistas, com autorização do poder público”.

    http://www.conjur.com.br/2015-dez-11/uber-continuar-funcionando-sentenca-final-tj-rj

    Taxista é fiel, sempre defenderá seus candidatos !!!

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    1. políticos PRESEPEIROS.

      Cade abre processo para investigar conduta de taxistas contra o Uber

      Eles teriam usado “meios abusivos” para barrar aplicativo no mercado.
      Apuração também envolve a atuação de sete entidades da categoria

      A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) abriu processo administrativo nesta sexta-feira (20) para investigar condutas anticompetitivas praticadas por taxistas e entidades da categoria. Segundo o Cade, eles teriam se utilizado de “meios abusivos para excluir e barrar a entrada do aplicativo Uber no mercado”.

      Investigados
      Estão sendo investigados no processo administrativo o Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores nas Empresas de Táxi no Estado de São Paulo (Simtetaxis-SP); o Sindicato dos Permissionários de Taxi e Motoristas Auxiliares do Distrito Federal (Sinpetaxi-DF); a Associação Boa Vista de Táxi (Ponto 1813), bem como o presidente dessa entidade, José Renan de Freitas; o Sindicato dos Taxistas Autônomos de São Paulo (Sinditaxi-SP) e o seu presidente, Natalício Bezerra Silva; o Sindicato Intermunicipal dos Condutores Autônomos de Veículos Rodoviários, Taxistas e Transportadores Rodoviários Autônomos de Bens de Minas Gerais (Sincavir-MG) e seu presidente, Ricardo Luiz Faedda; o Sindicato dos Taxistas do Distrito Federal (Sindicavir); e a Associação de Assistência aos Motoristas de Táxi do Brasil (Aamotab) e seu presidente, André de Oliveira.

      http://g1.globo.com/economia/noticia/2015/11/cade-abre-processo-para-investigar-conduta-de-taxistas-contra-o-uber.html

      Taxista é fiel, sempre defenderá seus candidatos !!!

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  17. A N D R É O L I V E I R A ! ! !

    COMO ESTÁ OU QUANDO VAI SER DADO O DIREITO DE RESPOSTA DA MATÉRIA DA TV GLOBO (ASQUEIROZA)É IMPORTANTE PARA A CLASSE O SEU DIREITO DE RESPOSTA !!!

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  18. A N D R É O L I V E I R A ! ! !

    COMO ESTÁ OU QUANDO VAI SER DADO O DIREITO DE RESPOSTA DA MATÉRIA DA TV GLOBO (ASQUEIROZA)É IMPORTANTE PARA A CLASSE O SEU DIREITO DE RESPOSTA !!!

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  19. Paulo Sérgio bom dia !
    Direito de resposta nesse caso fica complicado.
    O água de salcisha tem alguma resposta ?

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  20. Categorias do Uber disputam cliente
    Motoristas da versão Black, de luxo, reclamam que tipo popular tem tirado fregueses da modalidade




    UBER
    Transporte. Uber Black foi o primeiro a chegar em Belo Horizonte e opera com carros de alto padrão
    PUBLICADO EM 12/12/15 - 04h00

    DANILO EMERICH
    ESPECIAL PARA O TEMPO
    A reclamação de taxistas de que o Uber “rouba” passageiros não é exclusiva da classe regulamentada. Motoristas da modalidade Black do próprio aplicativo – com carros de alto padrão – também se queixam da perda de clientes para o tipo popular e mais barato da plataforma, o Uber X. Em resposta ao avanço da ferramenta, a prefeitura publicou nesta quinta decreto que cria uma nova categoria de táxis na cidade: o Premium, que poderá dificultar ainda mais a vida dos motoristas do aplicativo.

    A diferença de preço entre as versões do aplicativo é grande. No Black, a tarifa mínima é de R$ 10, com base de R$ 4,50, acrescido de R$ 0,30 por minuto e mais R$ 2,17 por km rodado. Já no Uber X, a tarifa mínima é de R$ 7, com base de R$ 2,70, mais R$ 0,20 por minuto e mais R$ 1,48 por km percorrido. Um motorista do Uber Black, que prefere não ser identificado, relata que, desde que a versão X começou a circular na capital, em 14 de agosto de 2015, houve uma grande queda no número de corridas para os carros de luxo. “A tarifa do Uber X é bem inferior e, em BH, está atrapalhando a versão Black. Em algumas cidades do exterior foi até retirada a versão popular pois atrapalhava os outros”, afirma.

    Outro profissional que também atua na versão de luxo do aplicativo conta que trabalha dirigindo o carro de outra pessoa. Ele recebe 20% do valor das corridas e, a empresa, outros 20%. A dona do veículo fica com o restante. “Ela fala que caiu o número de corridas. Inclusive, há mais promoções para o Uber X do que para o Black”.


    Passageiros do aplicativo confirmam a migração para a versão mais barata, devido ao custo menor. É o caso da contadora Carmem Ramos, 27. Ela destaca que pagou R$ 65 em uma corrida que cortou o centro da capital duas vezes, foi até o bairro Caiçara e voltou.

    Do outro lado, motoristas do Uber X, apesar de ganharem mais clientela, reclamam do baixo valor da tarifa. O valor foi reduzido em 15% em 30 de novembro, seguindo estratégia adotada nos Estados Unidos. No último mês, motoristas da versão popular pediram para a empresa elevar o preço da corrida. Procurada, a assessoria do aplicativo informou que o Uber X nunca foi banido de nenhum país, e que os preços mais baixos da plataforma “tira carros das ruas e dá acesso a transporte de qualidade”.

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    1. Leia Isto, espero que vc comente essa reportagen.

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    2. UBER DO LUXO AO LIXO

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    3. Os boatos eram fortes que os URUBUS estavam revoltados e não ganhavam para se manter, mas agora lendo isso tenho certeza. Tem centenas de URUBUS caindo fora da UBER, mas tem um monte de trouxa querendo entrar. A UBER não está nem aiai com que sai ou entra, eles querem é ganhar muita grana em cima dos escravos. Espero que o MP, CADE e outros órgãos se manifestem rapidamente.

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  21. Os próprios urubus já estão se destruindo por conta própria, eles mesmos já estão vendo a canoa furada que embarcaram. Já soube de investidor que pagou 90 mil por um carro e já desistiu, está saltando fora porque disse que não tem retorno, ainda mais depois dos descontos das corridas que eles também pagam. Essa reportagem só mostra que usuários não estão preocupados com água e balinha, eles querem andar de carro, basta ver no site do Reclame Aqui o número de pessoas que já estão voltando para os táxis, aqueles que ficam postando em apoio a empresa invasora é tudo robozinho de internet

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    1. Ta cheio de otários que largaram o emprego para entrar nessa merda, e agora estão desesperados, falta de aviso não foi, agora senta e chora.

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  22. Uber pega email dos clientes para mandar para os vereadores em BH ..... Veja no reclame.

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  23. e o uber não para, vem ai a nova modalidade do uber sera o ubervelho so brasilia chevete corcel dois del rey e opalas, a tarifa sera 1 real a bandeirada e o,5o centavos por km rodado so não terá agua e balinhas e o motorista parceiro so vai perder 30% uma maravilha.

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    1. KKKKKK, se não tem bala e água padrão UBER eu dispenso.

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    2. KKKKKK, se não tem bala e água padrão UBER eu dispenso.

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  24. Janeiro vai ser lindo, IPVA seguro kkkkkk táxi isento e ainda financiado pelo FAT que delícia kkkkkkkkkkk

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  25. Promoção da easy e 99 ta bombando, caraca muita corrida, enquanto isso os urubus trabalhando de graça kkkkkkkkkkk

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    1. A questão é o seguinte, os usuários da UBER estão voltando para o Amarelinho, todo mundo ta vendo que essa UBER é uma furada, tarifa abusiva, motoristas despreparados, fora que quem usa Táxi não vai trocar o serviço e andar em Voyage e Agile.
      VIVA O TÁXI

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    2. A UBER fez de tudo com a REDE ESGOTO para ferrar com a gente, brasileiro é meio otário, mas nem tanto, vcs já ouviram aquele ditado? O FEITIÇO SEMPRE VOLTA PARA O FEITICEIRO.

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    3. Anônimo da 15:48, se os URUBUS estivessem trabalhando de graça já estariam no lucro, a verdade é que eles pagam para trabalhar KKKKKK.

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  26. Recebi alguns áudios dos nosso irmãos de SP, e lá a galera de Congonhas, rodoviária, shoppings e hotéis cinco estrelas vão também migrar para o Táxi Preto, os caras só vão esperar a galera que foi sorteada botar as naves nas ruas para começarem a trocar os brancos pelos Pretos. Belo horizonte também vai ser o mesmo esquema, 750 Táxis Pretos com banco de couro,WiFi, Taxistas bem trajado e curso de atendimento obrigatório.

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    1. Parabéns aos nosso colegas de SP e BH, tenho certeza que em breve toda frota de vcs será executiva com preço do comum. Aqui no RJ também devemos abraçar essa idéia.

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  27. Na próxima quinta feira será a festa do pai Dedé cambalhota em uma churrascaria da zona norte.
    Ele vai comemorar com seus capangas o crescimento financeiro que ele obteve.
    Aonde será lançado o projeto social do pai Dedé cambalhota.

    Eu pensando que já tinha ouvido de tudo e agora vem mais essa .
    Enquanto isso e Uber, fiscalização e outras sacanagens.

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  28. Sabe aquele Gordo do Santana que agora e do Cobalt.
    Minha tia viu a foto dele e falou que aquilo e uma raposa do Cosme velho.
    Quis cobrar da minha tia uma corrida do Cosme velho até a Tijuca r$ 100,00.
    Isso no ano passado.
    Toma vergonha gordo

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  29. Uber banca é Tudo !
    Tá Tudo ARREGADO !

    A Uber quer estar nas tuas festas.

    Por que não oferecer viagens pré-pagas a todos os convidados da festa? A Uber lançou um novo serviço chamado UberEVENTS, que permite isso mesmo a quem organiza festas. Para já, o UberEVENTS está disponível em Nova Iorque para utilizadores empresariais e particulares.

    Quer estejas a organizar uma festa para a tua empresa ou o festejo do teu aniversário, o UberEVENTS permite-te comprar viagens para os teus convidados, na forma de convites. Podes personalizar o convite com uma data, hora e código promocional.

    A Uber quer estar nas tuas festas. Para já, apenas nas que acontecem em Nova Iorque. É esperar que o UberEVENTS chegue a outras cidades, como Lisboa e Porto.

    Até lá, se os teus convidados ainda não estiverem inscritos no Uber, podes dar-lhe o teu código promocional: tu recebes 10 euros de saldo em viagens por cada novo utilizador registado e eles também ganham 10 euros de saldo.

    http://shifter.pt/2015/09/a-uber-quer-estar-nas-tuas-festas/

    Isso chama-se pagamento de ARREGO !!!
    Quanto custa um politico ?!

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    1. Cada bosta que somos obrigado a ler aqui no Blog.

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    2. Excelente idéia acho que vai colar aqui tbm os usos agradecem

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  30. Boas idéias e avanço tecnológico sempre são bem vindos. Não há como lutar contra O progresso. Táxi tbm precisa se modernizar se não seram extintos com toda certeza. Não há como lutar contra a maré que o fizer morrerá na praia.

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  31. kkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    VENDI O SÍTIO, AGORA VOU COMPRAR UMA FAZENDA
    EU SOU É RICO!!!!!

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  32. Rubens gosta de xereca13 de dezembro de 2015 às 09:20

    Taxista Mortinho vai dar 2 horas de bunda e depois você volta o infeliz.
    Quando puder liga para o paí Dedé cambalhota

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  33. e tem mais, a inveja mata!!!!!
    o que vc mandou fazer, deve ser bom...não é?
    ZÉ ARRUELA!!!!

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  34. Com 4 taxis é mole mortinho mentiroso comedor de travesti, acha que ninguém te vê la na gloria ne vacilao, eu sei quem tu é bobalhão

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  35. Divulgada a quantidade de autonomias a serem distribuídas!!! Graças a Deus!!! São 3207 no total. Em breve divulgação oficial.

    Que maravilha !!!Será mesmo ?

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  36. Realmente não passo de um ignorante,vou tomar vergonha na cara e estudar um pouco mais,principalmente interpretação de texto pois confesso que sou péssimo,vejam só:

    Art. 26 A autoridade de transporte deverá liberar, em sessenta dias, todas as licenças objeto de cassação, revogação descontinuada, atribuída ao profissional taxista auxiliar na forma desta Lei Complementar.

    Pra que mais prazo?Mais tempo para recurso ?A referida lei já havia estipulado tal prazo anteriormente,em tempos de alta tecnologia e sistemas avançados de computação isto parece, no mínimo, uma estratégia para se ganhar tempo.Fazer o que?Depois teve um probleminha,o sistema travou,temos de trocar os computadores e logo depois as eleições é claro.
    Mais uma vez um péssimo exemplo da Administração,que ao invés de agir com celeridade, posterga atos e processos que já estão mais do que na cara prontos para serem concluídos.

    Acorda taxista !!!

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  37. Blog largado as moscas,nem permissionários iludidos com o fim do UBER nem auxiliares iludidos com as famosas CANSADAS E REVOGADAS,finalmente estão caindo na real.
    Parabéns nobres colegas.

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  38. É isso aí..seguindo essa proporção de 1 táxi pra 193 habitantes, pouquíssimas sairão..se é que sairão..tenho 15 anosde ratr 13 trabalhando..e pelas minhas contas não ganho

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    1. Se tem 15 anos.

      Manda o número de seu rart que te falo sua posição.

      Peço ao Amós Santos pra ver pra você.

      O Amós Santos é um cara que tá focado em ajudar mais a galera que tudo nas mãos ninguém se mobiliza pra nada.

      Existe um grupo dos primeiros da lista que ele fez mais ninguém que nada só ficam esperando alguém fazer.

      Aí o que ganhamos é isso aí que o André do táxi colocou.

      E um colega falou aí em uma postagem.

      Se querem saber se uma lista sair nas próximas semanas só iremos pode cobrar 90 dias depois.

      Ou seja lá pra abril.

      Se acham que tá bom fazer o que.

      Só que em abril não temos certeza que será realizado a liberação.

      Então primeiros da lista criem vergonha na cara e vão a luta.

      Querem ou não ganha suas autorizações.

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    2. Meu caro, se eles obedecerem a proporção 1 pra 193 , já era, pouquíssimas sairão.Sei a minha posição,nao vou te passar meu ratr porque não quero me identificar..sei a minha posição na lista antiga..existem mais de 2000 na minha frente.
      A própria matéria diz que será 1 pra 193, você tá batendo de frente com o que tá escrito na matéria!

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  39. Então pra ganhar tem que ter quantos anos ?Se você com 13 não dá imagine quem tem 10 ou 9 ?
    Já era ,melhor ir para o busão o quanto antes,férias décimo terceiro,hora extra e todas as vantagens trabalhistas. Táxi já foi o tempo,agora só para o proprietário e se este trabalhar sério e disciplinado,se não em pouco tempo vai a falência como muitos que se vêem por aí.

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  40. FIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!!!
    FIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!!!
    FIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!!

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    1. Enquanto alguns vivem na ilusão de que existem milhares de autonomias cassadas para serem transferidas para os motoristas auxiliares, eu vivo a realidade das ruas que é a seguinte:

      2016 será o ano em que muitos autorizatários que trabalham em seus táxis vão se transformar em "investidores".

      Motivos: Excesso de táxis e crise econômica.

      Agradeçam ao movimento Diárias Nunca Mais por isso.

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  41. Falta de interesse estão preocupados e com as eleições pra prometer e se fazer de bons e tirar foto e com essa secretaria corrupta o que esperar...

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  42. Caros colegas do blog. A quantidade de homens sujos, inescrupulosos que estiveram na SMTR, conforme divulgado aqui no blog pelo sr. André Oliveira, não deixa dúvidas que muita sujeira foi combinada entre eles. Tem pessoas ali que não tem o que fazer lá e no entanto, participam de reuniões e decisões, visando vantagens pessoais e para seus grupos. Não divulgar a tal lista e número de cassadas, estabelecendo novo prazo é sem dúvida, picaretagem. Estão ganhando tempo para privilegiar seus grupos. Sugiro que os auxiliares comecem a procurar um advogado e de preferência se UNAM e cobrem do ministério público uma devassa na SMTR. Se o MP Fizer uma visita à rua D. Mariana, terá que levar uns dois ou três ônibus articulados para transportar os ratos. E de preferência que seja num dia que esses " líderes " estejam por lá. É muita cara de pau, o texto com explicações apresentado acima. Movam-se.

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    1. Que assunto mais inconveniente. Acordem para a vida! Se existirem autonomias cassadas, no máximo há umas 100 unidades ou vocês acham que é fácil cassar autonomia assim?

      Vocês malucos querem uma reedição do Diárias Nunca Mais que nunca irá acontecer pois já existem táxis demais rodando na cidade do Rio de Janeiro. Há mais táxis aqui do em Nova York e em São Paulo!

      Chega de táxis! Tem é que diminuir e não aumentar! As autonomias cassadas têm que ser baixadas do sistema e não transferidas.

      A diária está cara porque vocês motoristas auxiliares aceitam pagar. Entreguem os carros e vão procurar outra atividade. Fazendo isso, os autorizatários vão ser obrigados a baixar a diária ou vão ficar com os carros parados.

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    2. Que tal começar a redução desse número com você entregando a sua e saindo da praça ? Ora meu caro, que direitos a mais tem você, do que os contemplados no DNM ? Que direitos a mais tem você, do que auxiliares que pleiteiam uma concessão ? Bota uma coisa na sua cabeça, você não é dono de nada, portanto não tem direitos a mais que ninguém. A permissão é da prefeitura e você é a pessoa autorizada a administrá-la. Enquanto o fizer bem ela estará contigo. Do contrário, a prefeitura te toma através da cassação. Se a prefeitura resolvesse fazer licitação das permissões, eu queria ver você subir nesse seu pedestal e bater no peito afirmando esse seu egoísmo. Desprezível o seu comentário.

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    3. Filho, sou AUTORIZATÁRIO, ou seja, eu SOU taxista então eu tenho todo o direito sim de reclamar pois a Prefeitura, a cada dia que passa, inventa novas formas de me prejudicar. É tarifa taximétrica defasada, Código Disciplinar, cursinho, não combate a pirataria etc. Vocês motoristas auxiliares ESTÃO taxistas e podem abandonar a profissão com extrema facilidade, basta entregarem os táxis mas, ao contrário, querem me lesar aumentando ainda mais a quantidade de táxis na praça, coisa que, felizmente, a Prefeitura tem tido o bom senso de impedir.

      Coloque uma coisa na sua cabeça dura: Se você está com dificuldade de pagar a diária é porque há centenas de táxis disputando uma determinada quantidade de passageiros que caiu assustadoramente devido a crise econômica.

      Concordo plenamente com o fato de que a autonomia de táxi é uma autorização pública e não possui valor comercial mas e o carro? O autorizatário é responsável pela compra do carro e ninguém vai entregar um bem de, pelo menos, 30.000 reais na mão de um fulano para ele ganhar dinheiro e vai cobrar qualquer 100 reais de diária.

      Autonomia na moleza só porque o motorista auxiliar tem 15, 10, 5 anos de trabalho vocês não vão conseguir, por mais que esperneiem então, na minha opinião, os motoristas auxiliares deveriam deflagrar um movimento de devolução dos táxis para os donos. Se isto acontecer, os autorizatários ainda vão poder trabalhar em seus carros mas e as empresas de táxis? O que eles vão fazer com suas frotas estacionadas nas garagens? Enquanto tiver quem pague, haverá quem cobre o quanto quiser.

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    4. Senhor 14:22hs. Confesso que poucas vezes li aqui no blog comentário tão infeliz. O senhor é um poço de egoísmo e ignorância. Exala s
      Mesquinhes aos quatro cantos. O senhor não está sendo lesado. O senhor é um lesado ! Desprezível sua participação, assim como sua existência.

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  43. Eles devem deixa pra perto das eleições pra enganar os trouxas.... Isso já era esperado .

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  44. Enquanto alguns vivem na ilusão de que existem milhares de autonomias cassadas para serem transferidas para os motoristas auxiliares, eu vivo a realidade das ruas que é a seguinte:

    2016 será o ano em que muitos autorizatários que trabalham em seus táxis vão se transformar em "investidores".

    Motivos: Excesso de táxis e crise econômica.

    Agradeçam ao movimento Diárias Nunca Mais por isso.

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  45. Com essa proporção de 1 táxi pra 193 habitantes, sairão no máximo cerca de 300 autonomias, visto que essa proporção já é quase a que estamos vivendo...e tem um monte de coleiro acreditando que vai ganhar..pfff..eu com 15 anos de ratr e 13 trabalhados, pelas minhas contas não ganho..

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    1. Manda o número de seu ratr aí.

      Aí quero ver se tem esse tempo todo.
      Vocês falam demais.
      Falam demais e agem nada.
      Só ficam cobrando aos outros as coisas que são de responsabilidade e compromisso e interesse de vocês.
      Se realmente tem esse tempo todo quantas vezes já parou para ir na smtr busca informações e cobrar seus direitos.
      Galera vamos parar de cobrar.
      Quando não temos moral pra isso.
      Eu sei quantas autorizações podem sair os 40 sabem o André do táxi sabe.
      Por que fomos atrás de respostas.
      Agora vocês só sabem reclamar.
      Fala sério.

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    2. Meu caro, não vou mandar meu ratr porque não quero me identificar, a própria matéria diz que será 1 táxi pra 193 habitantes, faça as contas por favor! É matemática! Trabalhei em diversos carros, trabalhei com Santana quadrado pra você ter ideia do dinossauro que eu sou.

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    3. Com esses 15 de ratr a minha colocação tá acima de 2000 na lista de antiguidade..pra você ter ideia..nessa foto aí não deve ter um mais antigo que eu..pô..deixa de ser bobo..e outra, quem tiver direito, vai vir na mão, não precisa se filiar a ninguém.

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    4. A minha ratr é 79****..tá bom?

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    5. Estou com 15 anos e sei que não ganho..fico chateado de ver tantos coleiros iludidos..se eu puder esclarecer somente um ou dois , já tá valendo.

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  46. Respostas
    1. Pai Dedé cambalhota prometeu até para quem tem 2 anos.
      Quanto mais para você que tem 13. Procura o pai Dedé cambalhota na penha hoje sem falta e leva r$ 3.000,00

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    2. isso vai dar não, um monte de comer o de praça que fica dando ibope para o agua de salsicha acreditando que vão ganhar autonomia

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    3. isso vai dar kao um monte de colero de táxi seguindo o dede

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    4. enquanto esse cambalhota não tomar uma coca ele não vai parar de prometer o que não vai cumprir.
      só uma coca para parar se moleque e virar homem de verdade esse dps.
      parar de brincar com os sonhos de uma classe trabalhadora oprimida e explorada como os auxiliares.

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    5. Bumba do táxi, não fala porque vai ter mais gente indo lá.

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  47. Todo mundo fala que deve acontecer a livre concorrência.

    Queria saber dos nossos políticos o por que de não de não se manifestarem quando a prefeitura proibiu a circulação das vans no Rio.

    Será porque não é uma empresa americana que controla o serviço?

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    1. Meu caro 7:34 hs, as vans saíram porquê os empresários rodoviários mandam nessa cidade. Mensalmente malas de " agrados " são enviadas à câmara dos vereadores. Eles é que aprovam tais decisões e foi assim que as vans saíram. Taxista não tem o poder financeiro dos empresários rodoviários. Taxista não tem sequer união. Pois quando se fala em manifestação, grande parte fica tocendo para acontecer diminuindo o número de carros na rua e aumentando o de passageiros. Conheço muitos, maioria permissionários. Enfim, somos marionetes na mão de políticos desonestos e de gente mal intencionada. O barco está à deriva.

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  48. temos que impechemam no água de salsisha. impecheman ja. ate quando vamos viver de promessas desse vagabundo fdp.

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  49. seu vagabundo miserável das trevas do inferno o capeta tá te esperando para beber teu sangue de canudinho.cambalhota fdp

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  50. Esse papo de que existem milhares de autonomias cassadas para serem transferidas para os motoristas auxiliares com mais tempo de serviço já ficou mais do que óbvio de que não passa de uma fantasia.

    Além do mais, a praça carioca já possui uma quantidade de táxis maior do que cidades mais atraentes financeiramente como São Paulo o Nova York logo, mesmo que existissem milhares de autonomias cassadas, seria temerário que elas retornassem.

    O que está ao alcance dos motoristas auxiliares é lutar pela redução do valor das diárias e o que só irá acontecer se for deflagrado um movimento de devolução dos táxis para os seus donos. Os autorizatários ainda poderão trabalhar com seus táxis mas e as empresas? O que eles vão fazer com suas frotas paradas nas garagens?

    A lei da oferta e da procura é cruel. Enquanto houver fila de candidatos a motoristas auxiliares na empresas, o valor da diária será alto.

    Vivam com isto!

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  51. Tigrão de Braz de pina14 de dezembro de 2015 às 16:19

    Anônimo 15:02 .
    Pai Dedé cambalhota nunca vai lutar por uma diária menor ele não sai do pascoal.

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  52. FIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!!!
    FIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!!!
    FIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!!

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  53. Ai pessoal cuidado com o fiscal da Smtr QUE FICA NO AEROPORTO SANTOS DUMONT E TAMBÉM NO LARGO DO MACHADO ELE É UM TREMENDO LADRÃO ESTOU DOIDO QUE ELE VENHA ME FISCALIZAR VOU FILMAR E GRAVAR TUDO E ENVIAR PARA O BOECHAT........ESSE LADRÃO ESTA COBRANDO 100 PARA LIBERAR O POBRE DO TAXISTA SÓ PORQUE ESTA COM PEQUENAS A VARIAS EM SEU TAXI EX:LANTERNA QUEIMADA OU CARRO SUJO, a detalhe se tiver que embarcar ou desembarcar com passageiro próximo a ele , esse indivíduo ja te anota e aplica uma multa.....Vou dar as características deste fanfarrão ai vai Colete da Prefeitura e Chapéu Panama Na cor Branca..........ai pessoal vamos denunciar este bandido.......

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  54. Detalhe os carros do uber fazem o que querem na sua frente e ele não faz nada, e só fa uma olhada no aeroporto santos dumont. ...........

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  55. FIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!!!
    FIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!!!
    FIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!!

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  56. TAXI AMARELO DO RIO DE JANEIRO ESTA A CAMINHO DO MUSEU DE ANTIGUIDADES! ! !

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  57. FIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!!!
    FIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!!!
    FIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!!

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  58. FIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!!!
    FIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!!!
    FIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!!

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