segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

REUNIÃO NA OAB NESTA TERÇA FEIRA DIA 15 DE DEZEMBRO DE 2015 - PARTICIPE!



79 comentários:

  1. Esse papo de que existem milhares de autonomias cassadas para serem transferidas para os motoristas auxiliares com mais tempo de serviço já ficou mais do que óbvio de que não passa de uma fantasia.

    Além do mais, a praça carioca já possui uma quantidade de táxis maior do que cidades mais atraentes financeiramente como São Paulo o Nova York logo, mesmo que existissem milhares de autonomias cassadas, seria temerário que elas retornassem.

    O que está ao alcance dos motoristas auxiliares é lutar pela redução do valor das diárias e o que só irá acontecer se for deflagrado um movimento de devolução dos táxis para os seus donos. Os autorizatários ainda poderão trabalhar com seus táxis mas e as empresas? O que eles vão fazer com suas frotas paradas nas garagens?

    A lei da oferta e da procura é cruel. Enquanto houver fila de candidatos a motoristas auxiliares na empresas, o valor da diária será alto.

    Vivam com isto!

    ResponderExcluir
  2. Mês de dezembro osso, os passageiros sumiram, para fazer 400 reais na bandeira 2 só depois de 10, 12 horas de trabalho sem parar e vou perder meu tempo com essa palestra na OAB para tratar de um serviço pirata inviável economicamente (táxis piratas de luxo com tarifa menor do que os táxis comuns) e que está com seus dias contados.

    A galera que paga aluguel para morar na Zona Sul já percebeu que não precisa de carro de luxo para levá-los de uma esquina para outra.

    ResponderExcluir
  3. Vergonha, palestras pra que , quero ver fazer cumprir a Lei.... País de merda , chega ser revoltante.

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de saber por quê até hoje não foi comentado sobre a mudança da Lei da Regulamentação da Profissão dos Taxistas do RJ publicada em diário oficial? Só se fala em UBER! O nosso prefeito quer entrar com solicitação junto a Procuradoria Geral do Município para voltar com os vetos, que foram cassados pelos vereadores.

    ResponderExcluir
  5. Esse e o efeito desses canalhas que estão no governo corruptos nojentos

    ResponderExcluir
  6. FIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!!!
    FIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!!!
    FIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!!

    ResponderExcluir
  7. políticos PRESEPEIROS.

    venderam os Taxistas na maior COVARDIA.

    SACANEIAM e, se divertem com o desespero de Taxista.

    Os políticos de Brasília (lá) pelo menos defendem a sobrevivência dos Taxistas, aqui no Rio de Janeiro ELES só defendem punições RIGOROSA, até a extinção da profissão.

    Uber no DF será serviço 'de luxo' e sem versão popular atual, diz governo

    Ideia é evitar competição direta com táxis e pacificar ânimos, diz Casa Civil.
    Projeto será enviado à Câmara e estabelece mais critérios para aplicativos.

    A proposta de regulamentação do governo do Distrito Federal para aplicativos de transporte executivo, como o Uber, deve extinguir a modalidade mais popular de corridas, o "UberX", e permitir apenas o serviço "de elite", anteriormente conhecido como Uber Black. Segundo o secretário chefe da Casa Civil, Sérgio Sampaio, a ideia é evitar a competição direta dos motoristas com os taxistas convencionais.

    "Queremos respeitar o espaço de cada um. Estabelecemos que o tipo de carro a ser utilizado [no Uber] é um carro de conforto, de luxo, modelo que vinha sendo utilizado no início pelo chamado Uber Black. São categorias distintas, que não concorrem na mesma categoria. Os taxistas têm condição de se manter no mercado, não estamos aniquilando a figura do taxista", declarou o secretário nesta sexta.

    http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2015/11/uber-no-df-sera-servico-de-luxo-e-sem-versao-popular-atual-diz-governo.html

    Por quê não debater este Projeto na OAB ?

    Os PRESEPEIROS aqui do Rio de Janeiro SABEM muito bem contar estória da carochinha para Taxista sonhar.
    E GANHAM VOTO !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. políticos PRESEPEIROS.

      Novas regras para taxistas prometem melhorar serviço no Rio de Janeiro

      Novo código de disciplina entra em vigor no dia 2 de janeiro de 2015.
      Quem não obedecer à regulamentação poderá perder a licença.

      Quem já andou de táxi no Rio de Janeiro sabe como é difícil a vida do passageiro. O serviço é campeão de queixas, mas uma novidade promete tentar mudar essa história.

      Mais de 30 mil táxis circulam hoje na cidade do Rio de Janeiro, seguindo regras estabelecidas na década de 70. Esta situação vai mudar a partir de 2015, com um novo código de disciplina criado pela prefeitura.

      Vários motoristas desconhecem a novidade. “Não tenho a menor ideia. Sou da época que tinha que fazer um cursinho na SMTR de boas maneiras. Sou dessa época”, conta o taxista Paulo Cezar de Almeida.

      “Esse é o problema. Muita falta de informação”, afirma um motorista.

      O novo código disciplinar para os taxistas do Rio vai entrar em vigor no dia 2 de janeiro. De acordo com a prefeitura, os motoristas que não obedecerem à regulamentação poderão até perder a licença.

      O código é de dezembro de 2013, e os motoristas tiveram um ano para se adaptar. O prazo final termina semana que vem.

      Entre as regras, estão a substituição dos carros a cada seis anos, uma carga horária mínima de 40 horas por semana para a circulação dos táxis, implantação de sistema GPS nos carros e um melhor atendimento ao passageiro.

      As principais reclamações registradas pela Secretaria Municipal de Transportes são: recusa de passageiros e cobrança indevida.

      “Cobram uma exorbitância, um absurdo! Isso aí tinha que ter uma fiscalização”, afirma a aposentada Hélia de Souza.

      A usuária Nina Rosa, protética, recomenda aos visitantes que pegam táxi: “Você tem que olhar para ver qual que você vai pegar. Às vezes você pega um assim, nada escrito, entendeu? Pirata. Tem muito táxi pirata também, né? Que não tem fiscalização... Tem que prestar atenção! Muito!”.

      http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2014/12/novas-regras-para-taxistas-prometem-melhorar-servico-no-rio-de-janeiro.html

      Taxista é FIEL e VOTA NELES !!!
      fazer O QUÊ ?!

      Excluir
    2. Chega ser revoltante a pesquisa do CADE , informando que a Uber não compete com taxi. Vcs ainda acha que vale apena escutar palestras na OAB . ta de sacanagem

      Excluir
    3. Somente estória da carochinha que nem crianças acreditam mas, Taxista é FIEL, ACREDITA E VOTA NELES !!!

      Acorde desse sono profundo que na REALIDADE é pesadelo.

      Tá Tudo DOMINADO !
      Tá Tudo ARREGADO !

      Excluir
  8. UBER AVANÇA SOBRE NOSSAS CABEÇAS! TEMOS 9 VISTORIAS ANUAIS PARA MANTER NOSSOS TAXIS EM ACORDO COM AS NORMAS DO IPEM, SMTR E PREFEITURA!

    COMO TAXISTA EXTREMAMENTE HONESTO E DECENTE, ME SINTO LESADO POR ESTA PIRATARIA COMANDADA PELA REDE GLOBO, LUCIANO HULK, BONI e quem sabe, até pelo EIKE BATISTA.

    ANDRE OLIVEIRA, QUER SER UM LIDER FUTURO, MOSTRE A NÓS COMO SÊ-LO! NÃO MAIS NOS INTERESSA ESTA POLITICAGEM POIS, PRECISAMOS DE CABEÇAS NOVAS E PENSANTES. NOSSO SINDICATO É UMA "VERGONHA". PESSOAS ANDAM POR LÁ, SE DIZENDO RESPONSÁVEIS POR NOSSA CATEGORIA, ARRASTANDO CHINELOS, CAMISAS ABERTAS, MULHERES CUIDANDO DE FILHOS, MAQUINAS DE ESCREVER, SEM ACESSO A INTERNET, VENTILADORES DE MESA, TUDO OBSOLETO, CAINDO AOS PEDAÇOS. PARA ONDE VÃO OS VALORES PAGOS POR MAIS DE 55 MIL TAXISTAS ANUALMENTE???

    SE NÃO LIMPARMOS NOSSA CATEGORIA JÁ, DE PESSOAS TOTALMENTE INESCRUPULOSAS, SEM COMPROMISSO COM A VERDADE E HONESTIDADE, NUNCA SAIREMOS DESTAS "MESMICES"

    NÃO SUBSTIME NOSSAS INTELIGÊNCIAS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ANDRE OLIVEIRA, MOSTRE ISTO AO JUIZ HOJE NESTA SESSÃO POIS, ELES VERÃO QUE, MOTORISTA PIRATA, MESMO SE DIZENDO PAGAR SEGURO PARA O PASSAGEIRO, NÃO TEM DIREITO POIS SE TRATA DE PIRATARIA E NÃO PROFISSIONAL DA ÁREA.


      Marcelo Da Bruna · Mesquita (Rio de Janeiro)
      Sofri um acidente dentro de carro do uber, motorista me passou o contato do seguro para dar entrada já que tive despesas com atendimento médico e fisioterapia, e sabe o Q o seguro me disse? Sr esse carro é categoria particular, o sr não poderia estar utilizando esse serviço nessa categoria, teria Q ser aluguel, infelizmente o seguro não cobre, liguei para a uber, e me disseram Q não se responsabilizam por seus motoristas, são autônomos, e o que poderia fazer é bloquear o motorista. Nunca mais uso esse aplicativo infeliz.

      Excluir
    2. Isso ninguém está vendo. Até a hora que acontecer um acidente mais sério.
      Agora ele tem que processar o motorista porque está trabalhando sem autorização da prefeitura. mas se no termo de adesão a pessoa aceitou tudo sem ler, já era.Toma vergonha na cara e anda de táxi legalizado. Tinha que postar essa matéria nos jornais, isso eles não mostram, só falam de acidente com táxis

      Excluir
    3. Os valores vai pra pqp seu fdp.
      Uber é o caraio.
      A gente que sabe é das autonomias cassadas.
      Seus merdas.
      Imposto que imposto Autorizatário paga.
      Eles só sabem é explorar.
      Acaba com os exploradores que a uber vai junto.
      Cambada de hipócritas vagabundos.
      3 anos nessa mesma história.
      Autonomia tem.
      E pra esses babacas que falam que a praça tá lotada de táxi.
      Saibam que a uber hoje fechou 2025 carros cadastrados aqui no Rio de Janeiro.
      Se tem espaço para 2025 urbers.
      Tem espaço para mais 3057 autorizações cassadas.
      Agora porque não libera se já estão lá essas 3057.
      Alguém pode explicar.

      Excluir
  9. Vocês sao datados,se eu não aprovasse a lei vocês iriam ficar putinhos, quando eu não vetei vocês fizeram até festa agora vem dizer que era pra eu ter regulamentado a uber? Vai tomar no cu fiz o que vocês queriam , era pra vocês terem visto antes que essas lei ia dar merda....Eduardo paes aqui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O trânsito está um caos, deve tar levando um por fora, não quer correr atrás na justiça para banir o aplicativo pirata tem maracutaia ai..

      Excluir
  10. Matéria do jornal de Niterói, O Fluminense
    Mais uma matéria paga pelos urubus.

    Segundo Cade, criação do Uber não diminuiu uso de táxis

    em 15/12/2015 10:00
    Para o conselho, a existência dos dois serviços poderá criar uma competição, que beneficiará o consumidor
    Um estudo feito pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) mostrou que a entrada do aplicativo Uber no mercado de transporte público não diminuiu a demanda por serviços de táxi, ao menos via serviços como 99taxis e Easy Taxi. Assim como o Uber, esses serviços funcionam por meio de aplicativos de celular, usados pelos clientes para chamar um motorista onde eles estiverem.

    De acordo com o estudo, que comparou o uso do Uber com o dos aplicativos de taxistas, o Uber atende a uma fatia de clientes que não andava de táxi. O Departamento de Estudos Econômicos do Cade analisou cidades onde o Uber já funcionava – São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte – e também em outro grupo de locais onde o Uber não funcionava, como Recife e Porto Alegre.

    Dados de ambos os grupos foram comparados e não houve redução do uso de táxis, apesar do advento do Uber. Dados foram coletados entre outubro de 2014 e maio de 2015. “O aplicativo, ao contrário de absorver uma parcela relevante das corridas feitas por táxis, na verdade conquistou majoritariamente novos clientes, que não utilizavam serviços de táxi”, concluiu o estudo.

    Para o Cade, houve a criação de um novo mercado, sem prejuízo ao trabalho dos taxistas. “Até o momento, o Uber não 'usurpou' parte considerável dos clientes dos taxis, nem comprometeu significativamente o negócio dos taxistas, mas sim gerou uma nova demanda”, explicou o documento.

    Para o Cade, a existência dos dois serviços poderá criar uma competição, que beneficiará o consumidor com mais opções para o serviço de transporte. O estudo completo pode ser visto no site do Cade


    ResponderExcluir
  11. A cidade vai virar uma zona. A constituição diz que todo mundo pode trabalhar, então agora as autoridades vão sentir as consequências da omissão da pirataria. Isso é resultado da invasão dos urubus.
    Os motoristas de vans já começaram a sentir que lei não serve para nada.



    http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/rjtv-1edicao/videos/t/edicoes/v/farra-das-vans-na-ilha-do-governador/4677008/

    ResponderExcluir
  12. Isso já está virando uma comédia se estão liberando para os uber trabalharem podem liberar também para os piratas também que é a mesma coisa nos taxistas pagamos vários impostos fora o open e eles e só comprar um carro novo e sair trabalhando sem desvalorizar o carro deles que não tem que pintar de amarelo esta cor horrível e so comprar e trabalhar o que e fácil do fazer vistoria anual e pronto isso é uma vergonha esta juíza e a desembargadora que concordam com isso parece até coisa errada vergonha

    ResponderExcluir
  13. O cade divulgou um "estudo" afirmando q a uber não interfere no táxi, ou seja , não tira passageiros do táxi!
    Repare q a mostragem desse serviço se baseia nos meses do primeiro semestre desse ano, época em q não existia a modalidade popular uber X!
    Como já disse mil vezes aqui, o uber black tira muito poucos passageiros da gente, e obviamente não tem poder de crescimento do X!
    Oq compete com nosso serviço é a modalidade popular, q propositadamente não fez parte da pesquisa do cade!
    Por isso a regulamentação proposta pelo DF foi a melhor proposta até agora, pois invibializa o uber X, e cria regras e impostos pro black, oq obviamente vai encarecer o serviço e tornar algo ainda mais eletrizado, e como apenas 10% da população ganha acima de 4500 reais, o público da uber fica restrito a apenas 10% da população nacional!
    Muitos aqui defendem a criação da categoria de luxo do táxi, como SP e BH estão fazendo. Isso realmente é bom, pois cria uma concorrência legal pra uber, que se tiver preço vai brigar com a uber e trazer concorrência pro uber black. Enfraquece mas não resolve!
    Pois o uber X é quem atrapalha, e mesmo com essa lei continuará funcionando, como está em SP, mesmo sem liminar como tem aqui no RJ! Eles não desistem!

    Precisamos entender q oq a uber quer é criar essa confusão, pra conseguir uma regulamentação frouxa q permita ela fazer oq quer. Enxergar o pq da uber só oferecer o uber X em porto alegre, o porque desse estudo se basear só no período em q havia apenas o uber black, é preciso!
    Estamos jogando um jogo de informações pra lubridiar, ou comprar, a opinião pública e os juristas. E quando menos esperamos será regulamentado do jeitinho q eles querem. Por sorte o governo do DF pensou direito e achou uma solução, que se for adiante resolve nossos problemas!!!!
    Só q taxista é burro ( me inclui nesse adjetivo), e luta contra qualquer PL , pois acha q uma hora tudo irá se resolver e a uber irá embora deixando pra trás os milhões já gastos aqui com advogados, matérias compradas, publicidade...

    Temos q lutar contra o uber X e seus carros velhos sem padrão!! O black, regulamentado , pode ser até uma possibilidade pros auxiliares insatisfeitos, e uma opção as diárias do táxi, q num futuro poderiam até baixar em questão da não de obra ter mais uma opção!

    Enfim, estamos correndo atrás do rabo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O uber black não tira passageiro o que cara pálida, você então não roda a noite no taxi ne, para por 5 min que você vê o tempo todo isso acontecer eles levando os passageiros do taxista, Regulamentar o transporte pirata uber como, Se não tem mais espaço para o serviço pela quantidade de habitantes e taxis já existentes, temos o dobro que precisa, para de falar besteira cara....

      Excluir
    2. Então ta amigo, continue achando q vai ser proibido!! Cada um tem sua crença, crianças acreditam em papai noel e nem por isso ele existe.

      Excluir
  14. políticos PRESEPEIROS.

    - O CIRCO -

    Defensores de Uber e taxistas batem boca na Câmara Municipal em votação de projeto

    Matéria que estabelece que somente motoristas licenciados pela BHTrans podem ser cadastrados em serviços de transporte baseados em aplicativos de celular será votado nesta terça-feira, em primeiro turno, por vereadores

    Em poucos minutos, antes mesmo do começo da votação, o plenário virou uma espécie de campo de futebol. Como torcidas organizadas, pessoas a favor do Uber e taxistas começaram a cantar músicas para atingir o 'rival'. “Vai pagar diária”, “A praça é nossa”, “Vem para o Uber”, gritavam repetidamente os adeptos do aplicativo. “Pirata, pirata”, “Fora clandestino”, “Sou taxista com muito orgulho com muito amor”, respondiam os motoristas de táxi.

    A votação estava marcada para começar às 14h. Porém, foi adiada para as 14h30. Com atraso, a reunião só teve início por volta das 14h50. Os parlamentares informaram que o projeto será o último a ser colocado em pauta. Por isso, não há previsão para a discussão. Logo que a reunião começou, os vereadores insatisfeitos com a retirada de projetos de pauta, suspenderam a sessão e ameaçaram a obstruir a pauta. Eles deixaram o plenário para se reunir por 15 minutos. Eles voltaram e decidiram continuar as votações. O projeto de lei relacionado aos aplicativos começou a ser votado 16h38.

    http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2015/12/15/interna_gerais,717456/defensores-de-uber-e-taxistas-batem-boca-na-camara-municipal-em-votaca.shtml


    Só lei federal pode regulamentar ou proibir o Uber, diz ministra do STJ

    A ministra do STJ (Superior Tribunal de Justiça), Fátima Nancy Andrighi, afirmou que só uma lei federal pode proibir o Uber, durante o 2º Congresso Brasileiro de Internet, realizado nesta quinta-feira (24), em Brasília. Segundo ela, as recentes decisões de governos estaduais e municpais para regulamentar ou proibir a atuação do aplicativo de transporte Uber não devem durar, caso pedidos de contestação cheguem ao Supremo Tribunal Federal.

    O STF, na avaliação da ministra, deverá vetar essas decisões por serem inconstitucionais. Segundo o Artigo 30 do Capítulo IV do Título III da Constituição, compete aos municípios organizar e prestar, diretamente ou sob regime de concessão ou permissão, serviços públicos de interesse local, incluindo o transporte coletivo.

    Porém, Fátima fez uma distinção entre os serviços prestados pelos taxistas e pelo aplicativo. "O táxi é transporte público individual, que deve atender de forma universal os passageiros, enquanto o Uber é um transporte privado individual, no qual impera a autonomia da vontade do motorista, de acordo com sua conveniência".

    http://tecnologia.uol.com.br/noticias/redacao/2015/09/24/so-lei-federal-pode-regulamentar-ou-proibir-o-uber-diz-ministra-do-stj.htm

    Como pode Taxista ser tão ingênuo ?!

    ResponderExcluir
  15. MAIS PROPAGANDA PARA UBER !!!

    políticos PRESEPEIROS.

    Tá AMARRADO !
    Tá Tudo É DOMINADO !
    Tá Tudo é ARREGADO !

    Em dia de votação, Uber oferece corridas gratuitas para Câmara de BH

    Nesta terça-feira (15) deve ser votado o projeto que proíbe a permanência do Uber na capita

    Em campanha pela permanência em Belo Horizonte, a Uber anunciou que as viagens que iniciarem ou terminarem na Câmara Municipal de Belo Horizonte, na região leste da capital, serão gratuitas nesta terça-feira (15).

    Isso porque está prevista para esta tarde a votação do projeto de lei 1797/15, de autoria do prefeito Marcio Lacerda (PSB). A medida prevê a exigência de pessoa jurídica cadastrada com motoristas licenciados pela BHTrans (Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte) para operar o serviço de transporte na capital mineira. Com isso, os motoristas da Uber ficariam proibidos de operar em BH.

    Quanto custa um politico PRESEPEIRO ?!

    ResponderExcluir
  16. Cada qual apenas olha para seu rabo,temos que pensar e tecer comentários e afirmações como um todo, a categoria também tem taxis executivos à muito tempo,e uber atinge a categoria sim,talvez até mais que o amarelo na modalidade black,esta praga vem comprando todo mundo só não vê quem não quer,cabe a cada um de nos taxistas esclarecer aos nossos passageiros as distorçoes causadas pela mídia comprada,infelizmente.
    Uma grade sacada foi a propaganda gratuita que anda circulando em vários amarelinhos,com dizeres sutis contra a praga maligna.

    ResponderExcluir
  17. Leia Isto, li seus comentários e os outros tb, o CADE fez um estudo até maio deste ano, não foi realizado outro estudo nos outros meses, realmente isso é para ludibriar a opnião pública em conluio com a REDE ESGOTO. Concordo que a regulação no DF está ótima. Mas ainda prefiro a de SP e a de BH que foi aprovada na tarde de hoje. Tenho contato com amigos de SP, e lá a UBER X não faz sucesso como o Black. Por exemplo, veja nas redes sociais dos clandestinos, exstem vários que fizeram cadastro para se tornarem parceiros e estão esperando ativação faz meses, ai vc vai me dizer que existe um grande numero que está entrando e os outros tem que aguardar, nada disso amigo, eles puxaram o freio de mão, pois sabem que a coisa não anda bem. Existe uma revolta dos parceiros, eles não conseguem ter um faturamento digno, todo usúario da UBER quer andar em carro de luxo e preto, mas deixam de usar quando é atendido por carro popular, tipo, Siena,Voyage, Citroen C3 e Agile. Fora a tarifa variável que a UBER pratica que vem perdendo vários clientes a cada dia. Sou a favor sim do Táxi Preto Luxo, o amarelinho é o simbolo da cidade, mas temos que reavaliar que tem que ter mudanças, e com urgência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que o Táxi Preto vai ser um sucesso, hoje mesmo a WAPPA já anunciou a plataforma WAPPA BLACK, vai ter 99TOP e a EASY na briga, fora a chinesa DIDI KUAIDI que já está para entrar no mercado. Quem está de olho em SP também é a MYTÁXI. Com certeza em BH, todos esses APP vão entrar com tudo na categoria Táxi Preto. No RJ tem muito Táxi, mas temos que nos mobilizar para uma mudança de cor, realmente os sedans pretos dão mais Status ao cliente, mas não basta só isso,temos que nos vestir de roupas sociais, oferecer um WIFI, dar um atendimento de primeira também.

      Excluir
  18. App de táxi corporativo Wappa abre as portas para o táxi preto de SP
    Da Redação 15 de dezembro de 2015 - 11h15



    Chamada de Wappa Black, a nova plataforma da companhia tem lançamento previsto para janeiro de 2016, assim como o 99Top, da 99Taxis.

    Após a 99Taxis e Easy Taxi, agora é a vez do aplicativo de táxi para empresas Wappa anunciar nesta semana o lançamento de uma divisão especial para os táxis pretos de São Paulo.

    Chamada de Wappa Black, a nova plataforma da companhia tem lançamento previsto para janeiro de 2016, assim como o 99Top, da 99Taxis.

    A Wappa diz que espera cadastrar nas próximas semanas pelo menos 75% dos novos motoristas de táxi preto no seu aplicativo.

    Vale lembrar que a Prefeitura de São Paulo sorteou na última quinta-feira, 10/12, os 5 mil alvarás específicos para a nova categoria de táxis de luxo, que chega como uma espécie de resposta ao Uber, que ainda não foi regulamentado na capital paulista.

    ResponderExcluir
  19. FIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!!!
    FIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!!!
    FIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!!

    ResponderExcluir
  20. SÃO MUITO CARA-DE-PAU esses políticos PRESEPEIROS.

    o que ELES fazem... venderam os Taxistas e vedem a própria alma para ganhar VOTO !

    Projeto que proíbe o serviço de Uber em BH é aprovado em 1º turno

    Segundo a PBH, o texto regulamenta o serviço do aplicativo na capital.
    Ele foi aprovado por 35 vereadores; apenas um votou contra.

    Ainda segundo a proposta, o Uber ainda ficará obrigado a cadastrar e disponibilizar exclusivamente motoristas e veículos licenciados pela BHTrans ou por município conveniado, disponibilizar somente corridas iniciadas em Belo Horizonte ou em cidade também conveniada, assegurar as opções de pagamento com cartão de débito ou crédito, disponibilizar a função de avaliação do condutor e da prestação do serviço e fornecer à BHTrans a base de dados operacionais gerada pelo aplicativo.

    O projeto de lei também determina que os carros deverão ser dotados de sistema de biometria. A multa prevista para quem infringir as regras é de R$ 30 mil.

    A BHTrans também vai poder abrir licitação de 600 permissões de táxi destinadas apenas a pessoas jurídicas, sendo que 400 serão na categoria chamada 'Premium'. Elas seriam divididas em pequenos lotes, limitados a doze vagas.

    A proposta ainda autoriza a “adequação da frota convencional para que passe a ter até 750 táxis na categoria Premium, operados com tarifa diferenciada e organização e regulamentação próprias”.

    Em nota, a assessoria da Uber informou que "apesar das centenas de pessoas presentes na Câmara dos Vereadores pedindo por inovação na cidade, a maioria dos vereadores votou a favor do PL 1797/15, que visa banir de Belo Horizonte o uso de alternativas de mobilidade como a Uber. Este PL é inconstitucional porque vai contra uma de uma modalidade de transporte prevista na Política Nacional de Mobilidade Urbana - PNMU (Lei Federal 12.587/2012)".

    O Uber ainda informou que "segue operando normalmente em Belo Horizonte e reforça seu compromisso com os motoristas parceiros, que utilizam a plataforma como fonte de geração de renda e com os usuários da cidade".

    - Como pode, uma empresa americana, imponha suas condições de serviço e ESCULACHE os políticos PRESEPEIROS que fazem leis PIRATA ?!

    - ELES são CARA-DE-PAU, sorriem e ganham VOTO.

    ResponderExcluir
  21. peguei um ps hj na rua José Bonifácio. ele me contou que tem uns carros particular trabalhando naquela área como táxi eles calculam a tarifa pelo App chamado taxímetro disponível na App Stone vcs sabiam disso que os piratas estão trabalhando com esse App taxímetro.
    ele disse que estava com dificuldades de arrumar um táxi na esquina e foi abordado por esse pirata que falou que levaria e que a tarifa era igual a do táxi e era calculado pelo App taxímetro.

    ResponderExcluir
  22. um passageiro me contou hj que chamou um táxi comun pelo App 99 e mandaram um táxi verde especial ele ficou bola do por ter q pagar mais caro.
    não sei o que pode esta acontecendo acho que a 99 está empurrando o táxi especial no ps para ver se cola entenderam temos que ficar atentos.

    ResponderExcluir
  23. Dxa a Uber entrar e acabar de vez com essa Máfia de venda de autonomias! E se ganhar mesma coisa que se ganha em um táxi, só comprar um carro preto e ir à luta! Não sei pq tanto ti-ti-ti?!? Deixem essa preocupação para quem ganha dinheiro explorando taxistas e para quem sonha em ser eleito a cargos públicos com voto de taxista! Eu sou taxista e tô tranquilo... Se a Uber bombar, passo para o lado de lá e ponto. Sem estress...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TEM TODA RAZÃO AMIGO, PENSO DA MESMA FORMA!!!

      Excluir
  24. Ex-ministro do STF faz parecer sobre ilegalidade do Uber

    15/12/2015, 12:26

    Para Eros Grau, aplicativo presta serviço público de transporte de passageiros, o que só poderia ser feito por taxistas

    (Atualizado às 16h46)

    Enquanto o aplicativo Uber vem obtendo vitórias no que diz respeito a análises sobre as vantagens de seu negócio para os consumidores, como mostra esta reportagem, a empresa ainda tem sua legalidade questionada por nomes de peso. O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Eros Grau fez um parecer atestando que o serviço da Uber é ilegal.

    O parecer, feito a pedido do escritório Co Crivelli Advogados, analisa que a Uber faz um serviço de transporte público individual remunerado de passageiros. Assim, na visão do ex-ministro, o que a empresa oferece é um serviço público. Dessa forma, ainda segundo seu parecer, a atividade não pode ser feita por empresa privada, sem regulamentação. “No Brasil, o transporte público individual remunerado de passageiros consubstancia serviço público”, e só pode ser feito por táxis.



    Eros Grau escreve ainda que as leis brasileiras atribuem a regulamentação desse tipo de serviço aos municípios. “Essa prestação, contudo, apenas será admissível quando a desempenhe um profissional taxista, observado o quanto disposto na Lei Federal 12.468/11”, norma que regulamenta a profissão de taxista.

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TA DOIDO CARA ? ESSA DECISÃO FOI NO COMEÇO DO ANO E JA FOI DERRUBADA

      Excluir
  26. Anônimo das 07:57 vc é igual puta quem pagar mais leva,no mínimo não tem um táxi para pensar desse jeito, o problema aqui é o controle da situação, muitos carros na rua como a uber quer ninguém mais vai conseguir viver desta profissão, você realmente é no mínimo ridículo.

    ResponderExcluir
  27. enquanto os amarelinho estão fazendo 350 eu na uber tl fazendo 893,47 reais livres de impostos e diárias.
    hehehe a uber e bom demais.
    ainda tem escravo amarelo que pensa que nos estamos quebrados a coitado.


    viva a liberdade
    #liberuber#

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando a regulamentação chegar a brincadeira vai acabar.

      Excluir
    2. Anônimo das 20:01, gostei da piada, tem alguma do papagaio para contar também?

      Excluir
    3. Meu primo está na uber black, está boladao, eu como taxista perguntei sobre botar um carro lá, ele falou para eu correr disso, que tem muitos carros novos entrando todos os dias, não tem tanta corrida como tinha antes, está querendo sair e vender o carro assim como muitos amigos dele...

      Excluir
  28. Será que nenhuma cabeça pensante aqui, até hoje, não pensou num meio de criar um colapso no aplicativo uber ? Existem meios. Parem de ficar se agredindo verbalmente e pensem. Há meios, usando o próprio sistema deles. Raciocinem em cima disso. Se chegarem ao ponto eu me apresento e revelo toda a estratégia. Posso garantir : é fatal !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos la amigo, o que está esperando para botar para quebrar esses ilegais...

      Excluir
  29. Vem aí o 99 taxi Top. 5 mil carros de luxo. Aí eu quero ver o circo pegar fogo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os Urubus em SP ficaram felizes da vida que o Tribunal de Contas do Municipio tinha suspendido o sorteio, mas nas próximas horas vai ser liberado de novo, o que ficou faltando foi o edital que não foi entregue ao conselheiro. E outra, dizem que o Haddad vai regulamentar a UBER em janeiro, se os Urubus estão pensando que vai ser do jeito deles podem tirar o cavalinho da chuva. Chora clandestinos, o pelotão dos Táxis Pretos vão engolir vcs.

      Excluir
    2. Anônimo das 21:40, não é só a 99TOP não, vai ser a EASY, WAPPA BLACK, DIDI KUAIDI, e outra que deve entrar em breve é a MYTÁXI.

      Excluir
  30. Essa MYTÀXI já chegou em Portugal botando na bunda da UBER, só trabalham com Táxi regularizados e estão dando 50% de desconto em todas corridas.

    ResponderExcluir
  31. FIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!!!
    FIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!!!
    FIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!!

    ResponderExcluir
  32. uber fecha parceria com o face bom.
    passageiro vai pedir uber pelo mensagem do face.
    vamos ter engolir mais essa.
    acabou de sair no g1

    ResponderExcluir
  33. Pra vcs que querem autonomia de graça só pra lembrar R$60.000,00 custa uma autonomia em Sampa do táxi preto ,táxi é pra taxista não auxiliar ZOIÃO tomará que os outros estados façam o mesmo nem a prefeitura quer dar de graça.

    ResponderExcluir
  34. PROFISSÃO DE TAXISTAS EM EXTINÇÃO.

    E OS POLITICOS PRESEPEIROS SE DANDO BEM !

    Facebook faz parceria com Uber em aplicativo de mensagens

    Uber é o primeiro parceiro do serviço "Transportation on Messenger"

    O Facebook afirmou nesta quarta-feira que fez uma parceria com o Uber para permitir que os usuários da rede social peçam corridas por meio de seu aplicativo de mensagens.

    O Uber é o primeiro parceiro do serviço "Transportation on Messenger", que está sendo testado pelo Facebook.

    O serviço estará disponível para alguns usuários em locais dos Estados Unidos onde o Uber opera.

    Tópicos: Apps, Facebook, Redes sociais, Empresas, Internet, Empresas americanas, Empresas de tecnologia, Empresas de internet, Uber.

    http://exame.abril.com.br/tecnologia/noticias/facebook-faz-parceria-com-uber-em-aplicativo-de-mensagens

    Tá Tudo é ARREGADO !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ACEITA E RELAXA QUE DÓI MENOS !

      Tecnologia
      Quer um carro da Uber? Use o chat do Facebook

      Através do serviço Messenger, do Facebook, qualquer utilizador pode encontrar-se com os amigos e ser transportado pela Uber.

      Está a falar com um amigo no chat do Facebook e, de repente, quer encontrar-se com ele. Escreve a morada do ponto de encontro e, de repente, surge um ícone azul a perguntar se quer boleia. E é neste momento que entra em ação a parceria entre a Uber e o Facebook, anunciada em comunicado esta quarta-feira. Através do serviço Messenger, do Facebook, qualquer utilizador pode encontrar-se com os amigos e ser transportado pela Uber sem ter de instalar qualquer aplicação à parte e pagando o mesmo preço. A funcionalidade está disponível, para já, apenas nos Estados Unidos, mas deverá ser alargada a outros países em breve, assegura a empresa liderada por Mike Zuckerberg.

      - Veja mais em: http://www.dinheirovivo.pt/buzz/quer-um-carro-da-uber-use-o-chat-do-facebook/#sthash.RJboGREF.dpuf

      Excluir
    2. VINGANÇA DE PASSAGEIRO SERÁ MALIGNA

      - Não faças com o próximo o que não queres pata ti.
      - O mal quando é feito ou desejado, quando volta é multiplicado...

      Excluir
    3. Fica tranquilo que o gajo que escreveu isso vai pedir taxi só em Portugal

      Excluir
  35. Senhores taxistas, acordem para a realidade e continuem trabalhando e ganhando os seus R$300 a R$400 por dia. O salário mínimo no Brasil é de R$788 e 46 milhões de pessoas recebem esse valor. Os taxistas que trabalham com um carro descente e em bom estado, e também apresentam postura profissional irão superar a crise. Os maus profissionais e aventureiros (Uber) ficaram pelo caminho. Ass. Julio dos Santos (taxista).

    ResponderExcluir
  36. Paguei 48 reais em um restaurante a quilo na Gomes freire,já passou 2_horas de eu ainda to puto aqui,e olha q eu sou autorizatario sem mulher e sem filhos e moro na casa da minha na e

    ResponderExcluir
  37. Esse mês não dá pra perder meu tempo aqui até janeiro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade...kkk
      Mortinho ta vendendo o sítio p comprar uma fazenda!!!!
      To querendo comprar esse sítio!!!kkk

      Excluir
    2. já vendi!!!
      kkkkkkkkkk
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. Mais uma mentira, aquele brejo na beira da estrada sem agua ninguém quer comprar KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  38. A Uber no Brasil é questão de tempo...
    Não dá para comparar Brasil Estados Unidos e Europa !
    Lá fora deu certo pelo poder aquisitivo e pelo turismo. Nova York recebe milhares de pessoas por dia. Enquanto aqui nem com o real desvalorizado tem turista !!!
    Já começaram a dar cabeçada. É questão de tempo...
    Pense nisso !!!

    ResponderExcluir
  39. Os nossos irmãos paulistas não estão pra brincadeira, recebi um vídeo de um cara que foi sorteado ao lado de uma Mercedes C180 zerada, o cara não tava zoando não, mostrou até o protocolo do sorteio, o que mais foi engraçado foi o cara dizer, URUBUS aguardem, a Vila Olímpia e Jardins vai ser do Táxi Preto KKKKKK.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ganhar o carro é mole, quero ver pagar o IPVA

      Excluir
    2. Alexandre, IPVA é isento, o cara não ganhou o carro nem alvara, o cara é empreendedor.

      Excluir
  40. Eu vi esse vídeo no grupo, o cara é foda, mostrou além do protocolo a nota fiscal no nome dele, todos os modelos, Sentra, Civic, Jetta, Fluence estão com 20% de desconto para os Taxistas que foram sorteados, só o Corolla que não sei.

    ResponderExcluir
  41. A Toyota para dar desconto sem isenção é ruim hein, mas fazer o que, é o melhor carro que existe.

    ResponderExcluir
  42. Hoje, por volta das 15:00 hs, rua Dias Ferreira, Leblon, próximo ao supermercado zona sul.

    FATO: Madame esperava carro da UBER com cachorrinho e filha. Ao chegar motorista não queria embarcar o cachorro que estava na coleira.
    A madame ameaçou comunicar a empresa a sua recusa e ameaçou processar por danos causados a ela .

    FIM DA HISTÓRIA : o cara teve de engolir e levar ela e o cachorro.

    TRABALHE NA UBER E SEJA ESCULACHADO PELA BURGUESIA CARIOCA.

    ResponderExcluir
  43. Hj reunião do Donga na Cruz vermelha

    ResponderExcluir
  44. Saiu no Diário Oficial Prefeitura libera 3000 autonomias para fusquinhas trabalharem no Alto da Boa Vista, auxiliares vão ser beneficiados...
    Obrigado Andre!!!

    ResponderExcluir
  45. Mortinho ta vendendo o almoco pra comprar a janta rs!!!

    ResponderExcluir
  46. Alguém ta sabendo que a 99 top vai aderir aos carros black da oo Uber? Escutei isso hoje, será?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí URUBU, não vem aqui contar mentiras, a 99Top só vai trabalhar com Táxi Black em SP Mané, não fique agitando a galera, ninguém cai mais nas historinhas de vcs.

      Excluir
  47. FIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!!!
    FIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!!!
    FIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!!

    ResponderExcluir
  48. FIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!!!
    FIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!!!
    FIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!!

    ResponderExcluir