Depois dessa, o pessoal da contravenção penal (jogo do bicho) já pode pedir para processar a Caixa Econômica Federal por querer "atrapalhar" seus negócios.
Isso aqui é Brasil, onde o errado virou o certo, é muita forçação de barra mesmo.
Pelo menos, de uma coisa temos certeza: Estamos no caminho certo de combate, pois não é atitude ANTICONCORRENCIAL, querer que a justiça e a lei sejam aplicadas.
Talvez porque as entidades de taxistas não disponham de tantos recur$$o$, mas tem gente com muita vontade e garra para defender as nossas frentes de trabalho.
Peço aos amigos que já são sócios e aqueles que estão na mesma luta, que compareçam ainda esta semana na sede, na Rua Nicarágua, 354 - Penha para atualizar seus cadastros, a fim de apoiar a nossa defesa, porque estamos na luta por todos nós!
Em solidariedade aos colegas arrolados, vamos manter nosso empenho na defesa das nossas frentes de trabalho, com inteligência e na forma da lei, repudiando atos de violência.
Leiam abaixo, matéria veiculada na internet sobre o tema:
Isso aqui é Brasil, onde o errado virou o certo, é muita forçação de barra mesmo.
Pelo menos, de uma coisa temos certeza: Estamos no caminho certo de combate, pois não é atitude ANTICONCORRENCIAL, querer que a justiça e a lei sejam aplicadas.
Talvez porque as entidades de taxistas não disponham de tantos recur$$o$, mas tem gente com muita vontade e garra para defender as nossas frentes de trabalho.
Peço aos amigos que já são sócios e aqueles que estão na mesma luta, que compareçam ainda esta semana na sede, na Rua Nicarágua, 354 - Penha para atualizar seus cadastros, a fim de apoiar a nossa defesa, porque estamos na luta por todos nós!
Em solidariedade aos colegas arrolados, vamos manter nosso empenho na defesa das nossas frentes de trabalho, com inteligência e na forma da lei, repudiando atos de violência.
Leiam abaixo, matéria veiculada na internet sobre o tema:
Cade vai investigar taxistas contra Uber
Redação Bonde - 20/11/2015 -- 10:44
A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica – Cade instaurou processo administrativo para investigar condutas anticompetitivas praticadas por taxistas e entidades representativas da categoria que teriam se utilizado de meios abusivos para excluir e barrar a entrada do aplicativo Uber no mercado de transporte individual remunerado. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (20).
A investigação teve início a partir de denúncia apresentada pela empresa Uber do Brasil Tecnologia Ltda., pelo Diretório Central dos Estudantes da Universidade de Brasília e pelo Diretório Central dos Estudantes do Centro Universitário de Brasília.
Para a Superintendência-Geral, enquanto a atual controvérsia jurídica acerca da legalidade da Uber não for esclarecida pelos poderes da República, a empresa deve ser considerada uma concorrente como qualquer outra e não pode ser alvo de condutas anticompetitivas previstas na Lei de Defesa da Concorrência.
Em instrução preliminar, a Superintendência verificou, até o momento, suposto abuso de direito de petição em três ações judiciais movidas por representantes da categoria de táxis – conduta internacionalmente conhecida como sham litigation. Essas ações apresentaram o mesmo objeto e foram ajuizadas em diferentes foros, possivelmente para burlar as regras judiciais de distribuição e julgamento com o objetivo de dificultar a defesa da Uber e de obter decisão favorável contra a empresa. Nos processos judiciais analisados pela Superintendência, inclusive, o Poder Judiciário considerou que os autores da ação poderiam estar incorrendo em litigância de má-fé.
De acordo com a Superintendência, as demais ações judiciais analisadas foram ajuizadas pela categoria de taxistas de maneira legítima e não abusiva.
O órgão identificou ainda que há evidências de que alguns taxistas teriam empregado violência e grave ameaça contra motoristas da Uber e passageiros do aplicativo. Essas ações teriam gerado um clima real de ameaça à atuação de rivais, o que poderia causar efeitos anticoncorrenciais de obstrução da entrada e do desenvolvimento da empresa no mercado, além de limitar a escolha dos consumidores. Os indícios sugerem que algumas entidades representativas dos táxis e seus dirigentes teriam contribuído de maneira relevante para a prática dessas condutas.
A Superintendência-Geral não acatou, contudo, a parte da denúncia que argumentava que a categoria de táxis estaria exercendo pressão abusiva sobre autoridades públicas para aprovar leis com intuito de barrar a entrada da empresa no mercado de transporte individual remunerado. Foram consideradas concorrencialmente legítimos, até o momento, as ações de taxistas no sentido de pleitear seus interesses junto ao poder público.
Estão sendo investigados no processo administrativo o Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores nas Empresas de Táxi no Estado de São Paulo – Simtetaxis-SP; o Sindicato dos Permissionários de Taxi e Motoristas Auxiliares do Distrito Federal – Sinpetaxi-DF; a Associação Boa Vista de Táxi – Ponto 1813, bem como o presidente dessa entidade, José Renan de Freitas; o Sindicato dos Taxistas Autônomos de São Paulo – Sinditaxi-SP e o seu presidente, Natalício Bezerra Silva; o Sindicato Intermunicipal dos Condutores Autônomos de Veículos Rodoviários, Taxistas e Transportadores Rodoviários Autônomos de Bens de Minas Gerais – Sincavir-MG e seu presidente, Ricardo Luiz Faedda; o Sindicato dos Taxistas do Distrito Federal – Sindicavir; e a Associação de Assistência aos Motoristas de Táxi do Brasil – Aamotab e seu presidente, André de Oliveira.
Com a instauração do processo, os representados serão notificados para apresentar defesa. Ao final da instrução, a Superintendência-Geral emitirá parecer opinando pela condenação ou pelo arquivamento do processo, e enviará o caso para julgamento final pelo Tribunal do Cade.
A investigação teve início a partir de denúncia apresentada pela empresa Uber do Brasil Tecnologia Ltda., pelo Diretório Central dos Estudantes da Universidade de Brasília e pelo Diretório Central dos Estudantes do Centro Universitário de Brasília.
Para a Superintendência-Geral, enquanto a atual controvérsia jurídica acerca da legalidade da Uber não for esclarecida pelos poderes da República, a empresa deve ser considerada uma concorrente como qualquer outra e não pode ser alvo de condutas anticompetitivas previstas na Lei de Defesa da Concorrência.
Em instrução preliminar, a Superintendência verificou, até o momento, suposto abuso de direito de petição em três ações judiciais movidas por representantes da categoria de táxis – conduta internacionalmente conhecida como sham litigation. Essas ações apresentaram o mesmo objeto e foram ajuizadas em diferentes foros, possivelmente para burlar as regras judiciais de distribuição e julgamento com o objetivo de dificultar a defesa da Uber e de obter decisão favorável contra a empresa. Nos processos judiciais analisados pela Superintendência, inclusive, o Poder Judiciário considerou que os autores da ação poderiam estar incorrendo em litigância de má-fé.
De acordo com a Superintendência, as demais ações judiciais analisadas foram ajuizadas pela categoria de taxistas de maneira legítima e não abusiva.
O órgão identificou ainda que há evidências de que alguns taxistas teriam empregado violência e grave ameaça contra motoristas da Uber e passageiros do aplicativo. Essas ações teriam gerado um clima real de ameaça à atuação de rivais, o que poderia causar efeitos anticoncorrenciais de obstrução da entrada e do desenvolvimento da empresa no mercado, além de limitar a escolha dos consumidores. Os indícios sugerem que algumas entidades representativas dos táxis e seus dirigentes teriam contribuído de maneira relevante para a prática dessas condutas.
A Superintendência-Geral não acatou, contudo, a parte da denúncia que argumentava que a categoria de táxis estaria exercendo pressão abusiva sobre autoridades públicas para aprovar leis com intuito de barrar a entrada da empresa no mercado de transporte individual remunerado. Foram consideradas concorrencialmente legítimos, até o momento, as ações de taxistas no sentido de pleitear seus interesses junto ao poder público.
Estão sendo investigados no processo administrativo o Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores nas Empresas de Táxi no Estado de São Paulo – Simtetaxis-SP; o Sindicato dos Permissionários de Taxi e Motoristas Auxiliares do Distrito Federal – Sinpetaxi-DF; a Associação Boa Vista de Táxi – Ponto 1813, bem como o presidente dessa entidade, José Renan de Freitas; o Sindicato dos Taxistas Autônomos de São Paulo – Sinditaxi-SP e o seu presidente, Natalício Bezerra Silva; o Sindicato Intermunicipal dos Condutores Autônomos de Veículos Rodoviários, Taxistas e Transportadores Rodoviários Autônomos de Bens de Minas Gerais – Sincavir-MG e seu presidente, Ricardo Luiz Faedda; o Sindicato dos Taxistas do Distrito Federal – Sindicavir; e a Associação de Assistência aos Motoristas de Táxi do Brasil – Aamotab e seu presidente, André de Oliveira.
Com a instauração do processo, os representados serão notificados para apresentar defesa. Ao final da instrução, a Superintendência-Geral emitirá parecer opinando pela condenação ou pelo arquivamento do processo, e enviará o caso para julgamento final pelo Tribunal do Cade.
o que o poder econômico faz, se o uber tivesse sido criado por um brasileiro e duro, garanto que não tinha ido a frente , mais como eles tem 50 bilhões de dólares estão molhando a mao de muita gente no brasil e grana para todos os lados, por que o detro estava esta semana na rodoviária apreendendo carros particulares que estavam fazendo transporte irregular de passageiros e o uber tem gente ate no governo defendendo ora se o uber pode todo mundo pode ( livre concorrência), infelizmente vivemos em um pais que o que e certo e ter dinheiro, o dinheiro transforma o errado em certo e o certo em errado, lamentável.
ResponderExcluiraos colegas que leram a notícia que saiu hoje no jornal o glogo, fica bem claro que o uber esta comprando todo mundo, temos que exigir a regulamentação, pois regulamentar o politico nao tera como negar , pois a justiça vendida do brasil , terá que engolir a regulamentação. pense nisso!!
Excluire outra coisa: curso on line é bom custa r$ 20,00 a mais que o tal da associação e vc não perde seus finais de semana e dia de trabalho, faz a conta e depois tome sua decisão!
Estou com vergonha desse país a cada dia.
ResponderExcluirnao tenha vergonha, num país em que a rede globo é a lider de audiencia , esquece o resto, amigo nós somos as excessoes e eles são a regra.!!!!
ExcluirAndré, o próprio Cadê já se manifestou favorável ao táxi e contra o Uber. Como a entidade pode processar uma associação e não o sindicato da categoria ?
ResponderExcluirmas isto foi antes de eles receberem um agradinho da uber.
ExcluirEles estão atacando quem está sendo eficiente no combate ao Uber.
ExcluirVeja que disse combate eficiente , não que houveram vitórias expressivas até o momento.
Sei que estamos no caminho certo, e com esse processo, tenho mais que certeza!
Olha vou te falar pés de pais e uma piada
ResponderExcluirÉ impressionante como o dinheiro compra tudo e todos! Brasil país da corrupção institucionalizada!
ResponderExcluirViva a democracia
ResponderExcluirO presidente do cade não tem idoneidade moral para ocupar o cargo que ocupa, ele sonegou informação em seu currículo, depois alegou que esqueceu que havia sido assessor parlentar de deputado em SAMPA ( revista veja ), e quanto aos universitários da UnB são uns hipócritas que estão tentando tirar vantagem da situação piratiando o trabalho daqueles que pagam as custas de sua formação em uma universidade pública, são esses parasitas que vivem nessa cidade que nada produz e ainda assim estranhamente tem a maior renda per capta do país.
ResponderExcluirO presidente do cade não tem idoneidade moral para ocupar o cargo que ocupa, ele sonegou informação em seu currículo, depois alegou que esqueceu que havia sido assessor parlentar de deputado em SAMPA ( revista veja ), e quanto aos universitários da UnB são uns hipócritas que estão tentando tirar vantagem da situação piratiando o trabalho daqueles que pagam as custas de sua formação em uma universidade pública, são esses parasitas que vivem nessa cidade que nada produz e ainda assim estranhamente tem a maior renda per capta do país.
ResponderExcluirIsso é uma vergonha, ter q aceitar um negocio desse, é um absurdo.
ResponderExcluirVERGONHA É PERMITIR COMERCIALIZAÇÃO DE AUTORIZAÇÃO DA PREFEITURA, DIÁRIA, ALUGUEL DE AUTORIZAÇÃO....
ResponderExcluirPIOR DO QUE ISSO NÃO EXISTE!!!
Verdade no Rio de Janeiro o TAXISTA não tem taxi, é obrigado a pagar 200 mil numa autorização no MERCADO NEGRO, ALUGAR ILEGALMENTE ou pagar DIÁRIA ABSURDA EM REGIME DE COLABORAÇÃO SEM NENHUM AMPARO DAS LEIS TRABALHISTAS!!!!
ExcluirCADE A MORAL PARA FALAR DO UBER???
Agora vai ficar ruim pros ANDRÉS da vida defenderem os BARÕES DO TAXI, incitando a violência entre os taxistas e os motoristas do Uber.
Recalcado maluco detectado.
ExcluirÉ , o legal é a uber permiti q se alguém carros pra trabalhar lá!!!
ExcluirCheio de motorista uber com carro em nome de terceiros, até de pessoa jurídica!!!
Falam do erro das diárias dos táxis mas fazem o mesmo por lá....
LEIA ISTO SE NO TAXI QUE É UM SERVIÇO PUBLICO SE PERMITE UM ABSURDO DESSE NO PARTICULAR NEM SE FALA NÉ???
ExcluirCOMEÇA CORRIGINDO O QUE DEVERIA SERVIR DE EXEMPLO PARA SE TER CONDIÇÕES DE EXIGIR O CORRETO, CONCORDA???
VERGONHA??? AMIGO VC É DO RAMO??? ACHO QUE NÃO !!!!
ExcluirPENSA NUMA COISA, DINHEIRO PARA COMPRAR AUTONOMIA VC NÃO TEM , ISSO É FATO, PELO SEU DISCURSO DE POBRE FUDIDO QUE TEM 80 FILHOS DUAS FAMILIAS UMA MAE DOENTE , ETC , ETC , ETC. MOTORISTA AUXILIAR E INVESTIDOR DEVERIA ACABAR, POIS É O INVESTIDOR QUE FODE COM O SISTEMA , POIS FICA NO SEU TRABALHO E AINDA GANHA DO OTÁRIO QUE ACEITA PAGAR DIÁRIA, SE NAO HOUVESSE OTÁRIO PARA ACEITAR NÃO HAVERIA INVESTIDOR. PENSA NISSO. EMPRESA DE TAXI ENTAO, NEM SE FALA , POIS SE APLICAR A LEI NÃO TEM COMO EXISTIR EMPRESA DE TAXI , A AUTORIZAÇÃO É DADA POR CPF E NÃO POR CNPJ, SABIA DISSO?? PELO VISTO NÃO , QUEM LIBERA ESSA ZONA ??? SMTR , SABIA DISSO???
VC DEVE SER ESPERTO ACHANDO QUE PAGAR 20 % DE COMISSAO PARA O UBER É O NEGOCIO DA CHINA, POIS VC É ESPERTO NÉ.
AGORA PERGUNTO: JÁ PENSOU EM MUDAR DE RAMO??? NÃO NÉ VC NÃO QUER LARGAR O OSSO. METEM O MALHO NOS TAXISTAS , MAS TODOS QUEREM FAZER O NOSSO SERVIÇO.
OUTRA COISA, O TAXI NÃO E EXEMPLO PORQUE O PODER CONCEDENTE , ATRAVÉS DA SMTR , É O PRIMEIRO A VICIAR O SISTEMA, VEJA O CASO DO CURSO QUE TEMOS QUE FAZER, EM QUE A SMTR GEROU A SITUAÇÃO EM QUE PODE QUALQUER UM FAZER O CURSO PELO TAXISTA, NO CASO DO CURSO ON LINE ,QUEM DITOU ESSA REGRA FOI A SMTR.
ENTÃO MEU AMIGO , NAO VEM COM ESSE PAPO QUE TAXISTA E FDP E VCS SAO SANTO QUE NAO COLA. SE LIGA!!!
TEM RAZÃO AMIGO, CONCORDO COM BOA PARTE DO QUE ESCREVEU, SÓ NÃO ENTENDO AS OFENSAS.
ExcluirTEM RAZÃO NÃO TENHO MESMO 200MIL PARA COMPRAR UMA AUTORIZAÇÃO, E VC COMO AUTORIZATARIO CERTAMENTE TB NÃO DISPÕE DESSA CIFRA, AFINAL SOMOS TAXISTAS NÃO É MESMO???
TAXISTA NÃO É PROFISSÃO DE RICO, SEJA ELE AUXILIAR OU AUTORIZATARIO CONCORDA???
TEM RAZÃO TB QUANDO DIZ QUE AUXILIARES E INVESTIDORES TEM QUE ACABAR, TAXI É PARA TAXISTA!!!
EM RELAÇÃO AS EMPRESAS VC ERROU POIS ELAS TEM UMA CONCESSÃO QUE LHES DA DIREITO A UMA FROTA COM NUMERO DE TAXIS DETERMINADO, O PROBLEMA É QUE ALÉM DESSA FROTA ELES TEM PELO MENOS A METADE DESTA FROTA EM AUTORIZACOES PARTICULARES COMPRADAS DE TAXISTAS AO LONGO DOS ANOS EM NOME DE LARANJAS, ISTO SIM É ILEGAL!!!
AS CONCESSÕES FORAM DADAS AS EMPRESAS NA ÉPOCA EM QUE O TRANSPORTE NO RJ ERA ESCASSO, HOJE EM DIA NÃO É MAIS E NÃO HÁ RAZÃO PARA ELAS EXISTIREM, MAS NÃO ACABAM NUNCA POIS SÃO DE FAMILIARES DE POLÍTICOS INFLUENTES.
NÃO VOU MUDAR DE RAMO, SOU TAXISTA E LUTAREI SEMPRE PELA MINHA CLASSE, SOU AUXILIAR HÁ 9 ANOS.
EM RELAÇÃO AOS 20% DO UBER É MUITO MAIS EM CONTA DO QUE TRABALHAR PELOS 80% DO AUTORIZATARIO, NÃO ACHA???
ENTÃO AMIGO, COM TODO RESPEITO, AJUDE A CLASSE TAMBÉM MUDANDO A SÍ MESMO NA FORMA DE RESPEITAR O PRÓXIMO, POIS VC É TAXISTA E MERECE SER RESPEITADO E PARA ISSO TEM QUE RESPEITAR IS OUTROS TB, SEJA PASSAGEIRO OU COLEGA DE PROFISSÃO.
ESTAMOS TODOS NO MESMO BARCO E AUTORIZATARIO NÃO É, NEM NUNCA SERÁ MELHOR DO QUE AUXILIAR, POIS TODOS SÃO TAXISTAS NÃO SE ESQUEÇA DISSO!!!
Concordo com o que o anonimo15:38 escreveu, empresa de taxi não poderia exisitir!!!! engraçado que os ditos lideres em nenhum momento levantam a bandeira para o fim das empresas e repasse das autonomias nas mãos deles repassadas aos auxiliares da lista!!!
ExcluirTaxista é "inteligente", negocio deles é pagar MICO e promover a Uber
ResponderExcluirCarro do Uber é bloqueado por taxistas em frente a bar em Porto Alegre
Estudante disse que mais de quatro táxis impediram que o Fiesta deixasse o local na madrugada deste sábado
Na madrugada deste sábado, pouco mais de um dia após o início do Uber na capital gaúcha, um motorista do novo serviço em operação teve a passagem bloqueada por taxistas no bairro Mont'Serrat, quando tentava transportar um passageiro.
— Quando entrei no carro, conseguimos andar um pouco, mas nem 10 metros. Foi aí que percebemos a movimentação dos taxistas. Eles trancaram a rua — relatou o passageiro
Os políticos se divertem !
sou contra este tipo de comportamento, mas já parou para ler as noticias , principalmente esta do cade? amigo paciencia tem limite , eu sei que nao é o caminho certo, mas se os meios legais simplismente viram as costas , da margem a acontecer este tipo de situação, sabe qual é o problema é que o brasileiro é cordeiro.
Excluirnum país que só tem corrupto safado , que o judiciario e vendido , que o presidente do senado e da camara sao chefes de quadrilha e a presidente é uma ladra , nao venha criticar quatro desesperados , pois o que eles fizeram comparado a irresponsabilidade de nossos politicos , isso é nada. pensa nisso. paciencia tem limite. esse papo de ser civilizado na selva que atualmente vivemos , soa até como uma píada!!! pensa nisso. eles nao estam certos , porem é facilmente entendido a razao pela qual se comportaram de tal forma!!!
O negócio é brigar por uma regulamentação justa, carros com menos de 5 anos de uso, sempre no nome do motorista, com bancos de couro e modelos sedan luxo!!!
ResponderExcluirJá q a uber faz seu marketing baseada na qualidade do seu serviço padrão executivo, que bote isso no papel e pronto! Vamos disputar essa concorrência de forma justa!
Porque você nunca faça regulamentar com taxis cadastrados, uber enrrustido...
ExcluirREGULAMENTAÇÃO JÁ!!!
ResponderExcluirCom taxistas cadastrados.
Excluirjustiça carioca , cade , etc etc, etc...num país corrupto como o nosso , esse tipo de comportamento é a regra, o cade esta vendido!!!
ResponderExcluirisso é fato!!!
rede globo = píada!!!
pense nisso: regulamentar é a única forma de nós fazermos com que o UBER perca terreno aqui.
REGULAMENTAR É O CAMINHO!!!!! PENSE NISSO!!! TEMOS QUE REGULAMENTAR , POIS AI DARA MARGEM A SEREM FISCALIZADOS, POIS COMO ESTA HOJE QUALQEUR FDP ENTRA PARA UBER E FAZ O QUE QUER, OUTRA COISA, A JUSTIÇA BRASILEIRA É VENDIDA. LEBRA QUE O JOAQUIM BARBOSA PEDIU PARA SAIR , OU VC JÁ SE ESQUECEU E LA SÓ É O SUPREMO TRIBUNAL DE JUSTIÇA. SE LIGUEM!!!
ResponderExcluirANDRÉ , POR FAVOR VC QUE TEM LIVRE ACESSO A SMTR, COMO ESTA O ANDAMENTO DO QUE A SMTR FARÁ COM OS TAXISTAS , COMO EU, QUE JÁ FIZERAM O CURSO ON LINE E FORAM APROVADOS. GOSTARIA DE UMA POSIÇÃO, POIS NO 1746 ELES INFORMAM QUE VALE O QUE ESTA NO DECRETO , OU SEJA, PODEMOS FAZER O CURSO ON LINE , SEM SERMOS PUNIDOS COM PROVAS POSTERIORES E NA OUVIDORIA DA SMTR TAMBÉM INFORMAM O MESMO.
ResponderExcluirGOSTARIA DE SABER QUEM ESTA FALANDO A VERDADE A SMTR E SUA OUVIDORIA , OU MATÉRIA PUBLICADA AQUI NO BLOG??
DEIXO AQUI O SEGUINTE QUESTIONAMENTO AOS COLEGAS : VC PREFERE PERDER PELOS MENOS 3 FINAIS DE SEMANA ( SABADO E DOMINGO) OU PREFERE FAZER O CURSO EM SUA CASA , COM TEMPO LIVRE PARA SE ORGANIZAR ??? A QUEM INTERESSA ESTA PERSEGUIÇÃO AOS COLEGAS QUE JÁ FIZERAM O CURSO E PASSARAM , EU GARANTO A VC QUE SE HÁ FRAUDE , ESTA FRAUDE FOI GERADA PELA PROPRIA SMTR QUE ESTIPULOU AS DUAS FORMAS DE SE FAZER O CURSO.
ANDRE , ESCLARECE , AÍ POR FAVOR!!!
Eu e outros taxistas ouviram isso do secretário em reunião na Smtr.
ExcluirConcordo que chega dos justos pagarem pelos pecadores , que é uma grande covardia esse assunto de venda de diplomas
André´, qual a sua opinião com relação a este assunto, vc é a favor dos taxistas honestos serem perseguidos com prova no guerengue, ou compactua da mesma linha de raciocineo do " excelente " secretário de transportes????
ExcluirAndré VC que tem acesso a smtr como faço para colocar um carro novo na autonomia que está em benefício os doc já está tudo lá e não libera .
ResponderExcluirNão possuo privilégios , mas qualquer dúvidas nesse sentido, pode me procurar que compartilho experiência com o colega, sem problemas.passe lá na Aamotab , Rua Nicarágua , 354 Penha
ExcluirPeguei uma cliente na Barata Ribeiro para o Santos Dumont, ela comentou comigo que estava em SP com uma amiga num barzinho em SP. De tantos a amiga insistir para irem de UBER para casa ela acabou aceitando. Para sua surpresa apareceu um Siena vermelho com uma motorista mulher, como ela não ia pagar a corrida entrou dentro, a motorista totalmente despreparada nem sabia seguir direito o trajeto, só ficava puxando o saco oferecendo água e bombom. O Siena batia suspensão, a dondoca dirigia que nem uma tartaruga, e a corrida acabou dando o dobro do que da no Táxi. Ela ainda comentou com a amiga se esse era o serviço de excelência da UBER, até a amiga ficou revoltada. Então amigos, não vamos ficar desesperados, com esse monte de playboys falidos brincando de ser Taxistas, logo essa merda vai pró saco.
ResponderExcluirEm SP os URUBUS do Black estão soltando as penas, serão 5000 Táxis Luxo na pista a partir do primeiro trimestre de 2016. A UBER X em SAMPA não pegou, lá os usuários preferem usar a ótima frota de Táxis do que andar em carro popular.
ResponderExcluirPRINCIPAL RIVAL DA UBER DESEMBARCA EM SP
ResponderExcluirCom a regulamentação de Táxis Luxo em SP, a maior rival da UBER na Ásia DIDI KUAIDI planeja iniciar suas operações no início de 2016 com Táxis regulamentados.
http://www.cl.df.gov.br/enquetes
ResponderExcluirEnquete da Câmara legislativa. Vamos votar e divulgar estamos perdendo feio.
TKS
O que você acha da atual discussão em torno da liberação do serviço prestado pelo Uber?
ResponderExcluir% Votos
93% 89.565 a.
Sou totalmente a favor, é um serviço inovador de melhor-custo benefício, apresenta um diferencial de qualidade, menor custo e facilidade de acesso via novas tecnologias. E, vale a livre competição.
1% 499 b.
Sou parcialmente a favor, é um bom serviço, tem diferenciais, mas deve se adequar à legislação e competir de igual para igual com o táxi, gerando impostos e seguindo as mesmas regras. É injusto competir com condições diferentes.
6% 5.649 c.
Sou contra, o táxi é um serviço tradicional, que gera impostos e tem legislação específica, atende bem às necessidades da população, não deve ser incomodado por esse tipo de iniciativa, que atenta contra a legalidade do serviço.
0% 82 d.
Tanto faz, não utilizo esse tipo de serviço, não me interesso pela discussão.
Total de votos: 95.795
Nenhuma notícia Associada
Grande bosta está enquete.
ExcluirCharles de Gaulle estava certíssimo, o Brasil não é um país sério!!!
ResponderExcluirCom certeza servimos de inspiração para o termo "O RABO ABANANDO O CACHORRO"!!!
Pára tudo que eu quero descer!!!
Somos uma piada como instituição, e querem saber?!?
Liberem esta merda toda e fodam-se os taxistas e suas famílias, afinal, quem se interessa se 600 mil famílias vão perder seu ganha-pão?!?
https://www.facebook.com/MarcoMiranda68/posts/1685378661677273:0?pnref=story
Grande marco....
ResponderExcluirVC é um cara inteligente q está sumido aqui do blog. VC já deve ter percebido q não vamos conseguir proibir, não tem jeito!!!
O certo seria brigar por uma regulamentação seria e justa, é a única saída!!
O governo do DF fez um PL muito bom q regulamenta eles e nos garante no mercado, mas vendo essa pesquisa do site do governo do DF , parece q a população quer zona mesmo!!!
Mas se regulamentar de forma q só permitam carros novos e padrão executivo, e nunca em nome de terceiros, provavelmente em médio prazo vamos retomar o mercado!!
Sabemos q manter o custo de uma operação dessas com os valores cobrados é muito difícil!!
Oq não pode é fazer oq a uber quer, permitir carro de qualquer modelo de qualquer ano, pois aí qualquer um vai se cadastrar na uber pra fazer um dinheirinho extra nos FDS ou em horários especiais, aí vai ficar difícil, pois nos vivemos disso, e esses pseudos taxistas não!! Qualquer merraca q fizerem pra eles vai ser bom, já pra nos não!!!
Por isso falo, o uber black jamais acabara com a gente, pois pro cara manter um carrão desses ele precisa se dedicar a profissão, não pode viver de bicos...
Já o X permite q qualquer um brinque de ser taxista sem nem fazer um real de investimento, esse é o problema. Pois vai sucatear o sistema rápido, e num futuro próximo não haverá uber black e nem táxis. Só pessoas com seus carros particulares levando outros particulares em troca de muito pouco dinheiro pra usar como complemento de renda!
Por isso falo, tem q regulamentar de maneira a exigir o mínimo de padrão deles, o mínimo de impostos... Mas se deixar de qualquer jeito já era.
Quanta besteira...
Excluirregulamentar é a solução. pense nisso!!! não adianta!
ExcluirNa página da uber no face fizeram uma matéria sobre a regulamentação de Brasília, eles estão reclamando e dizendo q não vão aceitar pois o uber X é oferta de emprego, e estão usando o marketing de q seus parceiros graças ao uber X estão empregados, pois antes estavam a meses procurando emprego!
ResponderExcluirMas essa renda q estão ganhando estão tirando da gente.
Pois bem, eles falam q permitir carro só no nome do parceiro é ruim pois muitos dividem o carro, chegaram a apelar botando um vídeo onde dois motoristas falam q dividem o carro e tal...
Eles estão vendo q no Brasil se seguirem o mínimo de regras não tem mercado!!!!
Ou seja, querem carro no nome de qq um pra gerar o sistema de diárias, querem carros velhos pois sabem q novos não tem como...
Enfim, já estão se articulando pra se oporem a regulamentação justa de Brasília, querem oferecer um serviço sucateado de qq forma!!!
Através do marketing deles fazem parecer q obrigar a frota deles ser nova como a nossa é algo ruim, ou ter o carro no nome do parceiro é tirar emprego!!!
Estão invertendo tudo pra poderem oferecer um serviço que possa sufocar a gente!!!
Abram o olho!!! Vamos brigar p q regulamente nessse padrão de Brasília!!!!
Leia Isto, concordo com vc em uma regulação para a UBER, mas não temos que ficar só nesse pensamento, temos que fazer igual a SP. Lá serão 5000 Táxis Luxos nas ruas, todos Táxis comuns serão obrigados a partir do mês que vem a aceitarem cartões e ter nos Táxis carregadores de smartphones e notebooks para os usuários, suporte para bikes também. Em Brasília eles não aceitam a regulação devido aos impostos. Em Porto Alegre eles lançaram a UBER X, mas estão sendo criticados por oferecer uma frota velha e popular. Belo Horizonte vai copiar SP e liberar 700 Táxis pretos Luxo. Agora Leia Isto te faço a pergunta, e aqui no RJ???? Vamos ficar nesse assunto de regulação ou está na hora de fazermos igual a SP??????
ExcluirLeia Isto, até regular essa merda os caras já dominaram tudo, vê se lá em SP eles cantam de galo, a prefeitura de SP foi muito esperta.
ExcluirVerdade, melhorias pro táxi com um bom marketing ajuda e muito!! Todos aceitarem cartão é uma boa! Eu já aceito, mas a procura é pouca... Mas temos q melhorar!!
ExcluirAgora mais autónomia não concordo!! Já tem muito táxi aqui!!
Poderia liberar alguns pra migrarem pra uma classe executiva, e conversar com as coops executivas e discutir um preço mais competitivo!!
Agora , mais autónomia agora não tem como... Hj e ontem só deu serviço a noite!!!
acabar com as empresas de taxi , amigo seria muito justo, pois o dono da empresa de taxi é o senhor do engenho dos dias atuais.
Excluirvc que é auxiliar e não tem dinheiro para comprar uma autonomia , pense nisso, já pensou quantas autonomias viriam para os auxiliares, ao invés de ficar pedindo pelo amor de deus para a smtr liberar as cassadas. pensa nisso!
O UBER e a TOWNER DE CACHORRO QUENTE.
ResponderExcluirPor Caitano taxista a 15 anos nesta capital.
Em meados dos anos 90
Dezenas de pessoas que sonhavam com sua liberdade financeira mergulharam no sonho da towner de cachorro quente na esquina.
Bom hj não resta uma todos quebraram, talvez pela falta de experiência já que diversas redes de cachorro quente provam que o ramo possibilita o lucro.
Parece que temos a reedição do evento.
Porém agora é o Uber towner.
O Uber é tão bem arquitetado que funciona e provavelmente será assim por muitos anos já que tira veículos das ruas.
Sim das pessoas que decidem usar o uber e deixam seus carros em casa.
É uma ótima solução, racional e ecológica.
Porém não para Porto Alegre.
Aqui quem por um Uber irá a falência em 3 meses.
Não há público alvo nas 24 horas do dia.
Na hora do Rush claro que o uber é melhor que nada para quem quer se deslocar e chegar ao seu destino a qualquer custo.
Mas é nas horas excedentes ao Rush?
O motorista uber não pega pessoas nas esquinas nem no dedinho na rua.
O custo do carro uber é altíssimo.
E nas palestras de captação de motoristas isso não é levado a termo.
Acho que aqueles que pretendem entrar neste mundo das ruas devem saber aonde estão entrando.
Para em 3 meses não falir.
O Uber deixa claro que é uma empresa de tecnologia e paga impostos como tal.
Somente impostos de serviços ligados a tecnologia de gerir os dados e o servidor que roda o App.
E o motorista entusiasmado e incauto. Ao aceitar os termos de adesão ao serviço de motorista uber concorda em assumir todos os custos e riscos da atividade.
Literalmente todos.
Manutenção do veículo, combustível, seguro e impostos do veículo, responsabilidade civil e criminal em caso de acidentes com ou sem vítimas, multas sofridas durante a atividade. Etc etc.
Estamos falando de muito mas muito custo.
Quem roda 250km ao dia e 5.000 km ao mes sabe a oficina que custa manter esse veiculo em boas condições.
Valores estes que em cidades com público composto por turistas e executivos seria reposto porém Porto Alegre não é uma cidade com vocação turística e os executivos já são transportados há muito tempo por veículos particulares nos hotéis.
Uber é uma armadilha Para leigos.
Claro que a idéia principal do uber é ganhar dinheiro como toda empresa capitalista o faz e até aí não há mal algum, porém ela trasfere todo o risco e o custo ao terceiro até a água que é dada de brinde sai do bolso do motorista.
Ar condicionado é ótimo mas aumenta em 30% o gasto diário em combustível.
Eu vivo a realidade do táxi em Porto Alegre a 15 anos e sei que se vc basear seu serviço apenas no foco de pessoas que usam cartão de crédito vc não irá fazer feria suficiente para manter nem a vc nem a manutenção nem sua família.
Nos taxistas desta capital andamos pelas ruas, avenidas e vielas transportamos todos os tipos de pessoas aceitamos dinheiro, cartão de débito, fatura de rádio táxi, na madruga até rola algum escambo.
Tudo para no fim do turno juntar e compor a feria do dia.
Acreditem cartão de crédito não compõe 10% da feria diária.
O Uber sabe disso e sadiamente não pós aqui seu serviço top o Uber Black.
pós seu serviço povão o uber X.
Onde os carros podem ter mais de 2 anos de uso e ser de qualquer cor.
Eles sabem que não há público para o serviço padrão deles aqui.
Mas não se fala em outra coisa essa semana e isso é mídia gratuita.
Uber foi top trend no Twitter em poa essa semana.
Volto a frisar não tenho nada contra o Uber e talvez eu até vire um motorista Uber.
Porém eu tenho a experiência e sei quanto custa a manutenção de um veículo usado 250 km por dia. Conheço o trânsito maluco e sei que é inevitável passar um ano sem um acidente grave. Sei os riscos que compõem este serviço.
Apenas quero advertir aqueles incautos no que estão se metendo.
Compartilhe para evitar que algum amigo seu caia nesta armadilha.
Uber black carros a partir de 2010.
ExcluirCorola, jetta, fusion, sentra... Preto, cinza ou azul escuro!
Uber X, carros a partir de 2008.
Pálio, clio, voyage, cobalt, spin, corsa, Siena... Qualquer cor menos branco e amarelo.
Tarifa 2,4 km uber black
Tarifa 1,4 km uber X
Só pra quem não sabe poder entender as diferenças.
Leia Isto, o próprio usuario pensa que vai ser atendido por um sedan Luxo aí chega um voyage, será que isso vai longe meu amigo?
Excluireu acho que não, pois brasileiro é um povo extremamente atrasados o negocio deles e status , e para e pensa quando ele ver o nível dos carros , ele vai largar essa merda.
Excluirrepito a
UBER não tem esse mercado todo potencial que alardeiam por aí...
Essa merda só vai existir até a REDE ESGOTO mudar de lado
ExcluirFIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!!!
ResponderExcluirFIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!!!
FIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!!
Muda o disco gazela.
Excluirpolíticos PRESEPEIROS.
ResponderExcluirValorizando o ARREGO !
Motorista do Uber é multado e tem veículo guinchado em Porto Alegre
Justificativa da EPTC para multa é de que serviço funciona de forma ilegal
Um motorista do Uber foi multado em R$ 5.860 e teve o carro recolhido ao depósito na tarde deste sábado em Porto Alegre por estar fazendo o transporte remunerado de passageiros.
— Ele e quem mais for flagrado realizando este tipo de serviço ilegal terá que arcar com as consequências, como pagar a multa e as custas do automóvel no depósito.
Cappellari ressaltou que no caso de reincidência, o preço da multa dobra. Também destacou que os agentes da EPTC estão monitorando as ações dos motoristas vinculados ao Uber para aplicar as sanções cabíveis.
— Desde quinta-feira já flagramos vários motoristas e eles serão abordados amanhã (domingo) ou segunda-feira.
E aqui no Rio de Janeiro Hein ?!
Quanto terá sido o ARREGO !!!
Quanto custa um politico ?!
http://zh.clicrbs.com.br/rs/porto-alegre/noticia/2015/11/motorista-do-uber-e-multado-e-tem-veiculo-guinchado-em-porto-alegre-4912385.html
Isso sim que é multa...5,860 e dobra na reincidência.
ExcluirSó para lembrar a região sul , não é sudeste não ,lá eles aplicam a lei.... olha a lava jato aonde esta parada.
Excluiraqui no RJ o secretário Picciani e seus colegas apadrinhados políticos , não tem nem a capacidade de reorganizar as linhas de ônibus, só um exemplo rápido, o cara quer acabar com as linhas 511 e 512 na urca deixando apenas a 157,de 3 que já não atendem o bairro vai reduzir para uma apenas, este é´o nível do politiqueiro que botaram na smtr.
políticos PRESEPEIROS.
ResponderExcluirO que está ruim pode piorar !!!
LICITAÇÃO PARA TODAS AS AUTONOMIAS DE TAXIS NO BRASIL !!!
Não pague MICO, pague prá Vê.
MP recomenda que Haddad cancele sorteio de alvarás
O Ministério Público de São Paulo encaminhou nesta terça-feira (17) uma recomendação ao secretário municipal de Transportes de São Paulo, Jilmar Tatto, para que ele suspenda o sorteio de 5 mil alvarás para o "Táxi Preto", nova modalidade de táxi na cidade. As regras do sorteio foram divulgadas pela prefeitura no "Diário Oficial" nesta terça.
O concurso deve ser realizado no dia 10 de dezembro deste ano, de acordo com a publicação. No documento encaminhado à prefeitura, o promotor Silvio Marques diz que caso a recomendação não seja acatada, ele deverá entrar com uma ação civil pública para anular o sorteio. A Promotoria ameaça ainda mover ação civil por improbidade administrativa contra os responsáveis pela realização do concurso.
Para o Ministério Público, a "delegação de serviços de transporte individual de passageiros por táxi", que ser valham de aplicativos ou outros sistemas digitais, devem ser feita por meio de concorrência pública - como obriga a Constituição Federal. A Promotoria do Patrimônio Público e Social fará investigação para apurar irregularidades na distribuição de alvarás pela prefeitura de São Paulo para taxistas.
E os políticos se divertem fazendo PRESEPADAS PARA SACANEAR Taxistas !!!
Vote NELES.
Esse mesmo promotor perdeu em todas instâncias nas ações anteriores, muda o discurso URUBU.
ExcluirExiste um acórdão do STF q diz q táxi é transporte individual privado de interesse público, portanto dispensa licitação, mas a autorização pode ser concedida através de licitação ou de simples autorização da prefeitura, como acontece na maioria dos municípios!!!
Excluirbom amigo, conta essa lorota para outro, o STF já decidiu, outra coisa responde para mim rápido 2 + 2 = ???
ExcluirEsse acórdão do STF aconteceu em 2003 se não me engano, foi por conta aqui do RJ , pois no ano de 2000 teve o diária nunca mais, onde todos os auxiliares com um certo tempo de praça ganharam suas licenças através de uma lei municipal, do então vereador Pedro por filho, q foi sancionada pelo ex prefeito conde, no apagar das luzes, no último dia de mandato!
ExcluirO seu sucessor o lendário prefeito César maia que sempre jogou contra os auxiliares, e reza uma lenda que ao meu ver não passa de lenda, que ele tem umas 400 licenças de táxis em nome de terceiros. Mas a questão é q ele tentou através da justiça barrar essa lei q distribuía essas licenças, porém a justiça do rio não acatou e a coisa aconteceu. Mas depois esses procuradores q parecem não ter muito oq fazer quiseram embarcar na polêmica e levaram o caso pra Brasília alegando que o serviço era público e teria q ser licitado.
Ou seja, por uma coisa ou outra já existe uma concordância sobre a não necessidade de licitação para o táxi. Mas nesses país oq é dito num dia é desmentido no outro de acordo com interesses políticos ou financeiros.
Mas cabe também lembrar, q esse mesmo promotor tenta desde 2013 licitar as licenças de táxi de SP, porém já foi derrotado em primeira instância, mas não sei se esse processo ainda está rolando.
De fato é q esse mesmo promotor considera a uber ilegal por não ter autorização pública ora exercer a função, ou seja, me parece um cara coerente mas sem muito conhecimento prático dos assuntos em questão...
De alguma forma é um promotor que quer mostrar trabalho através da nossa área de atuação, seja uber ou táxi.
Enfim, existem vários juristas q inclusive tem opiniões diferentes sobre oq realmente é o serviço de táxi, mas a decisão maior até hj sobre o assunto diz q táxi é serviço privado de interesse público que por isso dispensa licitação obrigatória.
Segundo a nova Lei recém Sancionada pelo Prefeito Eduardo Paes,alguém saberia me informar se no serviço de Taxi o Veiculo poderia ficar em nome de uma pessoa,e a Autorização em nome do Autorizatário?
ResponderExcluirNo serviço de transporte complementar (Vans),me parece que esse procedimento já acontece a muito tempo!
DEVERIA PODER, JÁ QUE ALUGAM AUTONOMIAS A VONTADE O QUE É ILEGAL E TODO MUNDO SABE, NADA MAIS JUSTO DO QUE O CARRO FICAR NO NOME DO PRÓPRIO DONO, O LOCATÁRIO...
ExcluirO SISTEMA DE TAXIS NO RJ É UMA ZONA, REGULAMENTA LOGO A ZONA PO... DEPOIS QUEREM FALAR MAL DO UBER, VAI ENTENDER????
O SUJO RECLAMANDO DO MAL LAVADO...
deveria poder, mas como vc é daqueles que gosta da ilegalidade que reina no brasil. Amigo poe uma coisa na sua cabecinha, a culpa da dita desorganização do sistema de taxi no RJ se chama SMTR. Pelo visto vc não é do ramo. Não sabe como a smtr , ipem, receita federal e outros trabalham. Continua no seu mundinho de brasileiro.
ExcluirPara moralizar basta o poder concedente , smtr , querer.
É a mesma ladainha com os ônibus , dizem que o sistema é uma merda, uma zona, de novo, quem é o poder concedente?? smtr. acorda o zé bobão!!! vai ver a rede globo!!!
Não pode!!!
ResponderExcluirnão pode amigo!
ResponderExcluirNão pode não, mas comprar vender e alugar pode né?
ExcluirPor baixo do pano, mas pode né?
Ser recalcado com as coisas dos outros pode ne?
ExcluirMeus amigos o negócio é o seguinte. Tá com um dinheirinho sobrando ? Compra um carrinho e se filia ao Uber. Enquanto o Brasil for uma republiqueta americana os caras vão fazer o que quiserem.
ResponderExcluirAlguém acha que isso vai acabar? Que a liminar vai cair?
Bota um auxiliar no taxi e vai rodar no Uber. Tem taxista que já tá nessa e me contaram que o guarda chama você de Doutor, que você não se apurrinha com esse monte de regrinhas que fazem para sacanear taxista, só tem a vistoria do DETRAN, não precisa colocar gás que só faz é fuder o motor dos carros, os passageiros são educados e não essas merdas que a gente pega que bota guarda-chuva molhado em cima do banco e por aí vai.
Aí URUBU, vai fazer a cabecinha de otário em outra freguesia.
ExcluirAlguém poderia mostrar aos juízes o vídeo em quem um motorista do Uber esfaqueou um taxista aqui no Rio.?
ResponderExcluirSERÁ QUE ELES VÃO TREINAR OS URUBUS TAMBÉM???
ResponderExcluirESQUECI!!!! NÃO VAI DAR PARA TER TREINAMENTO PORQUE NINGUÉM SABE QUEM SÃO ELES
http://oglobo.globo.com/mundo/seguranca-da-rio-2016-quer-preparar-ate-taxistas-contra-terrorismo-18110989
FIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!!!
ResponderExcluirFIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!!!
FIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!!
hoje o uber deu hamburguer para seus passageiros do rio. o que vcs vão dar.
ResponderExcluiruma rola bem dura.
ExcluirSó dando desconto e hamburger para segurar esses pobres metidos a besta hein?? Vai lá na página queremos UBER no Brasil no facebook e vai ler a decepção dos mortos de fome. Quase ninguém recebeu o hambúrguer, aí vcs vão dizer que devido ao sucesso não foi possível KKKKKK, esse marketing idiota de vcs ninguém cai mais.
ExcluirMortinho vai dar a bunda
ExcluirPróxima promoção da UBER vai ser assim, peça um UBER e vá conhecer os estúdios da nossa parceira, o PROJAC.
Excluirporra taxi não é fastfood, hamburger....kkkk passageiro do uber é tudo fudido mesmo.... passageiro de taxi não é assim não!!! pelo menos eles tem um nível melhor, não se vender por qualquer hamburger da vida....kkkk esfomeado!!!!! pobre!!!
ExcluirEduardo Paes, veja como deveria ter sido feito desde o início!!!
ResponderExcluirhttp://zh.clicrbs.com.br/rs/porto-alegre/noticia/2015/11/eptc-planeja-pedir-carros-pelo-uber-para-multar-motoristas-4913265.html
FIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!!!
ResponderExcluirFIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!!!
FIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!!
Sou taxista há 12 anos, vários conhecidos foram pra uber e estam ganhando 2500 por semana.isso e um absurdo essa concorrência desleal, não pode continuar assim.
ResponderExcluirirmão esses seus colegas metem para cacete, mas me diz uma coisa, vc ainda esta no taxi pq? o que te prende ao taxi? já que no uber eles ganham r$ 2500,00 por semana , não entendi seu comentário!!
ExcluirAndré fica bolado não !!!! O importante é que tem gente fazendo o cursinho no lugar do taxista.
ResponderExcluirtem mesmo, mas a grande maioria , esta fazendo na moral e fudendo com esse cursos presenciais, que só fazem acabar com a vida do taxista. Fiz o meu na moral, só paga quem é fraquinho de computador e de legislação, esses realmente tem.
ExcluirMas uma observação necessária: quem foi que estipulou os tipos de cursos, presencial e a distancia, me fala por gentileza, deixa eu adivinhar ????? smtr???? foi??? que surpresa!!!!
só não enxerga quem não quer , a máfia do sistema trabalhando para o sistema!!! se liga o bobão!!!!
eu tirei 10 e vc?????? estou em dia com a lei? e vc?????????
Com o dizia César Imperador Romano " para conquistar o povo basta lhes dar pão e circo".
ResponderExcluirAí tu dá hamburguer para o tupiniquim e depois é só adestrar.
O cara se vende por um hamburguer. Acredite se quiser.
ResponderExcluirFiquei sabendo hoje que o uber deu hambúrguer para seus passageiros. Putz. Vcs podiam se organizar pra dar tbm
ResponderExcluirVc é um palhaço mesmo. Se vendendo por um hambúrguer. Pode ter certeza que vamos nos organizar e assim será possível dar de graça o trio inteiro e não só hambúrguer. Chupa uber.
ExcluirVai no reclame aqui ver a quantidade de reclamações por conta dessa promoção, relatos de pessoas q começaram s tentar juntos ao 12:00 e ninguém recebeu!!!
ExcluirNinguém....
Os clientes da uber é tudo morto de fome!!!!kkk
Leia Isto,estou começando a concordar com vc acho que essa merda só funciona dando desconto e dando lanche para os metidos a besta mortos de fome.
Excluirfaz melhor , faz como o Mcdonald , compra um bigmac e ganhe outro, só que tem uma parada , taxi não é fastfood. se liga o morto de fome.
Excluirsério mesmo, esse tipo de marketing é direcionado aos universiotários que andam de uber.
esse é daqueles que entra no taxi , cheio de copos , sanduiches e pede na maior cara de pau, tem problema se eu comer aqui....
Excluirvcs se merecem.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirLEIA ISTO, VC TA SABENDO QUE O GIGANTE DE APLICATIVOS DE TAXI DIDI KUAIDI LA DA CHINA TA CHEGANDO EM SP, ELES VÃO TRABALHAR COM OS 5000 TAXIS LUXO E COMUM A PARTIR DO ANO QUE VEM, MEU AMIGO A CONCORRENCIA VAI FERVER NESSES APP DE TAXIS.
ResponderExcluirPessoal alguém aqui conhece algum grupo de zap zap que fala sobre a liberação das autonomias cassadas e revogadas,venho aqui mas o papo parece ser só de investidores que estão morrendo de medo da UBER,ou seja um bando de falidos exploradores que tem medo da concorrência por pura incompetência
ResponderExcluirCalma meu amigo,tudo a seu tempo a lei está aí e deverá ser cumprida,olha só que beleza:
ExcluirArt. 26 A autoridade de transporte deverá liberar, em sessenta dias, todas as licenças objeto de cassação, revogação descontinuada, atribuída ao profissional taxista auxiliar na forma desta Lei Complementar.
É o mundo perfeito,muitos auxiliares serão beneficiados e o responsável com certeza tem nome:
ANDRÉ DO TÁXI UM LUTADOR INCANSÁVEL DOS AUXILIARES,NOSSO VOTO É SEU NOBRE AMIGO COM CERTEZA!
Não ligue para o que dizem temos líderes trabalhando ao nosso favor,semana que vem aguardem a comemoração dos auxiliares.
Vai aguardando que vai dar tudo certo,igualzinho ao outro que dizia assim
ExcluirArt. 4º A SMTR publicará no prazo
máximo de sete dias a listagem com o nome dos motoristas auxiliares, em ordem
de antiguidade, que poderão postular as permissões-autorizações de que tratam o
art. 6º da Lei nº 5.492/2012.
Art. 5º A SMTR terá o prazo de
quarenta e cinco dias para efetuar o levantamento do número total de
permissões-autorizações que tenham sido cassadas, para fins de atendimento ao
disposto no art. 6º da Lei nº 5.492/2012.
Parágrafo único. Esgotado o prazo
de quarenta e cinco dias de que trata o caput, será publicado Decreto do
Prefeito, indicando o número total de permissões-autorizações que tenham sido
cassadas e convocando os possíveis beneficiários, na ordem de antiguidade
referida no art. 4º deste Decreto, para que manifestem interesse na respectiva
permissão-autorização.
Art. 6º Sempre quer houver a
cassação de permissão-autorização, a SMTR deverá providenciar a convocação do
possível beneficiário, observada a ordem de antiguidade e a listagem,
devidamente atualizadas, de que tratam o art. 4º deste Decreto.
Art. 7º Fica a SMTR autorizada a
expedir os atos necessários ao cumprimento do disposto neste Decreto.
Foi tudo feito como manda o figurino só que até hoje nada de esclarecimento
Pega leve filho!
ExcluirAssim os caras não vão ganhar nem pra xerifinho de ponto
Excluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Não tem mi mi mi não dia 30/11/15 vamos com tudo buscar as nossas placas
ResponderExcluirUm passarinho me contou que foi adiado pra dezembro!!!
ExcluirDe qual ano
ExcluirPapai Noel ta chegando finalmente
ResponderExcluirSerá ??? Estou vendo a luz no fim do túnel espero. que não seja um trem vindo me atropelar pois com essa crise já estou todo quebrado
ResponderExcluirSerá ??? Estou vendo a luz no fim do túnel espero. que não seja um trem vindo me atropelar pois com essa crise já estou todo quebrado
ResponderExcluirO Natal de voces taxistas será com capim. Seu bando de mal educados. Tem é que passar fome! Salve o Uber!
ResponderExcluirAmigo, infelizmente VC não tem inteligência suficiente pra ver que se ficar ruim para nos taxistas, certamente ficará pior pra vcs do uber!
ExcluirOq a uber pretende num futuro próximo, é que todo proprietário de carro possa nas suas horas vagas usar seu veículo particular pra transporte de passageiros. Esse serviço se chama uber pop, e o começo dele é o uber X, que só entra no mercado depois do black!
Através do alto padrão do black com preços competitivos, a uber entrou no mercado e ganhou apoio popular. Ai ela se aproveita dessa atmosfera favorável e lança o uber X, carros de qualquer cor, diversos modelos, inclusive populares com até 8 anos de uso. Essa modalidade da uber permite que qualquer um possa brincar de ser taxista sem nenhum investimento inicial, basta cadastrar o seu carro, ou de algum parente e ir trabalhar. Isso faz com que pessoas que já tem uma renda se aventurem a ganhar dinheiro nos fins de semana e horas vagas , tirando assim o sustento de quem é realmente profissional e vive do transporte de pessoas!
Obviamente esse sistema chamado uber X pode cobrar valores muito abaixo do mercado, pois pra pessoa que já tem sua renda e oferece um serviço usando um carro popular e velho qualquer migalha é pão! Essas pessoas que estão se aventurando, saem num sábado a noite faturam 300 bruto, dão 75 pra uber e gastam 75 de gasolina. Ou seja, sobra 150 pra tomar uma cerveja domingo!!!
Já pra quem vive do táxi, ou é um profissional que quer viver do transporte de pessoas e comprou um carro de 90000 pra se uber black, 150 líquido numa noite de sábado é prejuízo.
No momento eles estão no segundo estágio, onde fazem o uber X crescer e dominar o mercado , muitos como VC entraram pra plataforma agora e estão lucrando uma boa grana no black, ou até mesmo no X, porém aos poucos essa grana será cada vez mais distribuída entre novos parceiros, até o lucro do uber black se tornar pouco pra manutenção de toda a operação.
Isso é fato recorrente nos USA, onde motoristas parceiros já estão muito insatisfeitos! O uber X cobrando 1,40 o km rodado e perdendo 25% pra uber também terá seu lucro aniquilado em pouco tempo, pois assim que os "parceiros" começarem a receber multas ou tiverem alguns eventuais problemas com manutenção de carros, vao perceber que a coisa não é rentável e vão sair, mas entram outros desempregados todos os dias acreditando ser a salvação da sua vida, e somado aos aventureiros de fim de semana, o sistema se mantém!
Porém de forma nada profissional, pois a rotatividade será imensa, em breve o serviço de táxi se tornara bico ou segunda renda!
Mas e o uber pop? Nesse instante quando o uber X tende a enfraquecer de qualidade ele entra na jogada. Como? Seguinte, o uber pop é o sistema onde qualquer pessoa em qualquer carro pode disponibilizar o serviço do X, mesmo sem CNH profissional, porém a diferença é q nesse uber pop o sistema é de lotada, exatamente!! O usuário no APP diz o bairro de destino e o motorista vai só seu encontro, enquanto isso outros usuários com o mesmo destino que estão entre o primeiro usuário que solicitou e o bairro de destino final recebem a mensagem com a estimativa de tempo que aquele carro vai passar por ele, aceitando no final do trajeto ao deixar cada passageiro em casa o sistema divide a corrida de acordo com o trajeto de cada um.
Assim VC tem corridas compartilhadas por preços mínimos!!!
Isso é a uber, uma empresa sem limites que vai passar por cima de tudo e todos, inclusive dos seus próprios parceiros, seja X, black ou pop, em pouco tempo todos irão reclamar dos baixos ganhos com o serviço.
E o usuário? Bem o usuário a princípio vai gostar de pagar pouco e andar de "táxi", porém a tendência com a queda de preços é que o serviço caia de qualidade!
Leia Isto, você está certíssimo.Os motoristas que estão embarcando nessa estarão ferrados num futuro próximo, qualquer um terá prejuízo.O grande problema é que o marketing do Uber é muito forte e consegue manipular as massas. As pessoas que utilizam transporte clandestino não estão preocupadas se taxistas e piratas vão falir, essas pessoas só estão pensando no presente, na onda que estão tirando em se locomover num carro preto sem parecer que são passageiros, querem aparentar uma posição social e ficam dizendo que o serviço é melhor porque vão na onda da moda, mas acabam indo para o site do RECLAME AQUI e brigam por cinco reais, enquanto que nos táxis muitos passageiros deixam até mais do que isso de gorjeta. E ainda tem um dos apresentadores do programa Manhattan Connection da globonews que teve a capacidade de afirmar a respeito da proibição do Uber, que o problema do Brasil é o excesso de regulamentação, que a regulamentação e a intromissão do Estado atrapalham demais. O cara é um boçal, que não tem a mínima ideia que a falta de regulamentação leva ao caos na questão de transporte, e é muita gente dando palpite em assunto que não dominam.Se o Uber fosse uma maravilha, muitas cidades não estariam lutando para expulsar esse pirata invasor. Os usuários do Uber não estão nem aí, para eles não faz diferença, não gostou do motorista, dá uma nota baixa que ele vai ser logo logo descartado, e na próxima será outro, depois outro, e os motoristas só faltam se ajoelhar para não levarem notas baixas. Pouco importa para o Uber quem vai dirigir, se um sai, o dono do carro coloca outro, e todo mundo sabe que a maioria não é dono do veículo. Os políticos são outros que só querem se dar bem, quanto maior e mais recheada a mala melhor, eles jogam sujo e querem mais que os taxistas se danem, sem contar que eles contam com os votos nas eleições dos usuários do Uber.
ExcluirOs usuários do Uber não pensam o quanto é perigoso andar em qualquer carro por aí, ainda mais quando os carros são de qualquer cor.
Enfim, se não houver alguma atitude por parte
Enfim, se não houver alguma atitude por parte das autoridades será um grave problema e colocar mais carro de passeio nas ruas não faz parte de qualquer plano de mobilidade
ExcluirLeia isto , sempre humilhando os urubus na diplomacia, já notei que depois que ele comenta os caras nem aparecem para a réplica ... sabe como é né , quando vc pega uma pessoa bem informada como o leia isto , fica ruim para manter um dialogo....rsrs vira monologo , os caras pulam fora.
ExcluirValeu Leia isto, pessoas bem informadas como vc é que poderiam representar a categoria.
Obrigado amigo, mas VC mvt, o anônimo da MSG anterior e muitos outros q comentam aquj e no face do somos todos taxistas TB tem capacidade de enxergar oq muitos não querem ver, pena q a informação correta não chega a todos!!
ExcluirMas, obrigado mesmo. E abraço a todos!
Esses urubus piratas não desistem , será que ninguém pega uma simples calculadora para ter noção do objetivo dessa empresa invasora????
ResponderExcluirEles dizem que tem o compromisso de criar 30 mil empregos até outubro de 2016, por coincidência ano das Olimpíadas, e depois quando inflar as cidades de tantos carros???? Imaginem 20% a 25% de 30 mil motoristas???
Quando todos motoristas e taxistas falirem e a empresa corsária estiver com as contas no exterior cheia de dinheiro, vai rir de todo mundo e dar um pe´na bunda de todo mundo e deixar as cidades totalmente desorganizadas.
http://felipevieira.com.br/site/apesar-de-multa-e-constrangimento-a-motorista-uber-promete-ampliar-servico-em-porto-alegre/
Sou totalmente contra o UBER, mas essa merda não é tudo isso amigos, já uma revolta dos próprios parceiros deles lá, eles não estão cadastrando mais os blacks, só UBER X, mas já há uma chuva de críticas sobre a qualidade desse serviço. Somente uma regulamentação justa, e que eles paguem toda carga tributária podem dar certo. Eles são tão ordinários que não aceitaram a regulação de SP e DF, o que eles querem é explorar esses pobres coitados cobrando 25% e não pagar nadinha de impostos.
ResponderExcluirIsso é uma verdade, quem mandou esses iludidos entrarem nessa, mas não tenho dó não, vcs tem que ver o que esses Urubus safados falam da gente na página da UBER no facebook e nos comentários dos sites da REDE ESGOTO, tem que se foder mesmo.
ExcluirCaros amigos , quero deixar aqui um comentário de um idiota que se iludiu com essa UBER, trabalhava de auxiliar para um primo meu no Táxi, apesar das dificuldades, conseguia manter um padrão de vida razoável. Em 2014 quando a UBER começou a operar no Brasil, comecei a pesquisar a fundo o assunto e achei muito interessante o sistema. Quando a UBER chegou no RJ cheguei para meu primo e disse que iria entrar nessa. Meu primo conhecedor do sistema, me disse em poucas palavras, faça o que seu coração manda, mas não dou dois anos para vc pedir para voltar para o Táxi. Fiquei achando que ele apenas estava me desanimando. Pois bem, peguei umas economias guardadas e dei entrada num Civic 2013, entrei na UBER Black e confesso que foi ótimo, no início era uma novidade e tinha uma forte demanda. Aí começaram a cadastrar centenas de carros, e começamos a perceber a queda em semanas. Aí lançaram esse UBER X, foi o tiro de misericórdia no Black, não se iludam que quem usa a UBER é a elite, os usuários tanto do Black e do X são esses universitários metidos. As corridas não passam de R$ 15,00, o que ajudava as vezes é a tarifa 1.9, que dobra o valor. Finalizando o assunto quero dizer que esse idiota sou eu, anunciei meu Civic e espero pelo menos recuperar uma parte do prejuízo. Quando meu primo disse que voltaria para o Táxi em dois anos dei risada, mas a verdade que isso não demorou um ano. Vou voltar para para trabalhar com o Táxi do meu primo a noite, e quando me livrar dessa UBER vou ter o prazer de fazer um vídeo de tudo que eles fazem com seus parceiros e postar no YouTube. Abraços a todos.
Excluiramigo, o problema do brasileiro é que ele sabe de tudo e de todos os assuntos e o pior , se acha esperto e o resto do mundo tudo otario.
Excluirvou repetir mais uma vez , no RJ não há esse mercado todo para o uber.
passageiro de taxi anda de taxi , agora universitário malandro tem um monte, vai na puc so para vc ver, a maioria parece que tem o rei na barriga.
não tenho medo do uber.
regulamentar é a solução!
Todo mundo sabe que essa pirâmide iria mais cedo ou mais tarde ficar insustentável, para mim o movimento começou a voltar ao normal, quem usa essa merda volta pró Táxi, peguei uma cliente na gávea que me contou que o motorista da UBER nem sabia seguir o trajeto no GPS, e ainda cobraram em dólares o dobro do estimado.
ResponderExcluirPoder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro
ResponderExcluirÓrgão Especial
Representação de Inconstitucionalidade nº 0055838-98.2015.8.19.0000
Secretaria do Órgão Especial
Av. Erasmo Braga, nº 115, Sala 906, Lâmina I
Centro – Rio de Janeiro/RJ – CEP 20020-903
Tel.: + 55 21 3133-4409 – E-mail: setoe@tjrj.jus.br
A regra geral estabelecida para a tramitação de feitos dessa natureza
remete-nos ao artigo 105 do Regimento Interno do TJRJ, que prestigia a relevância e
conveniência de oitiva prévia do órgão do qual emanou a lei impugnada, exatamente
para que este Órgão Julgador disponha do contraditório mínimo antecedente e
informativo de deliberação tão contundente.
Ainda mais, exige o quorum deliberativo qualificado (maioria absoluta),
para maior sustentação e certeza do ato pretendido.
A superação da manifestação prévia fixada no referido artigo 105 apenas
se concebe em hipóteses extremas, com manifesto perigo de dano irreversível, que
não vislumbro na hipótese, a recomendar a obtenção das ponderações estatais
previamente a deliberação.
Desta forma, não verifico, neste momento, a satisfação dos requisitos
para a concessão da cautelar inaudita altera parte, diante da normatividade acima
transcrita sobre o tema, postergando a análise mais aprofundada após o trâmite
previsto no art. 105 do Regimento Interno deste Tribunal de Justiça.
Por estes motivos, voto no sentido de indeferir a liminar e determinar
o cumprimento do art. 105 do Regimento Interno do Tribunal de Justiça do
Estado do Rio de Janeiro, para análise da medida cautelar, intimando-se os
órgãos e autoridades mencionados no referido dispositivo.
Rio de Janeiro, de de 2015.
Desembargador ANTONIO SALDANHA PALHEIRO
Relator
FIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!!!
ResponderExcluirFIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!!!
FIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!!
FIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!!!
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FIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!!
Bom dia, pessoal. Seguindo essa proporção de 1 táxi pra 193 habitantes, pouquíssimos de nós ganharão autonomia, visto que essa proporção já é quase a que estamos vivendo. Pouquíssimas sairão..pra vocês terem uma ideia, tenho 15 anos e pelas minhas contas, não ganho..
ResponderExcluir