quarta-feira, 25 de novembro de 2015

JUSTIÇA RECONHECE A ILEGALIDADE DO UBER E NEGA PEDIDO DE LIMINAR

Numa ação impetrada pelo CNS - Conselho Nacional de Serviços, baseando-se no princípio da livre iniciativa, a entidade que se posiciona "pró-uber" não consegui vencer com seus argumentos.

Durante a tarde, nas redes sociais motoristas de táxis comemoravam o que foi espalhado como a derrubada da liminar maldita, (com referência a decisão judicial que proibe a SMTR e o Detro de fiscalizar os clandestinos).

A decisão do desembargador  Antonio Saldanha Palheiro, do TJRJ, foi bem clara em afirmar que se o Uber quiser operar, devera usar veículos legalizados, como o taxi. 

O processo pretendia declarar a inconstitucionalidade da recém sancionada Lei Complementar 159/2015.

Mais uma vitória, mais uma batalha nessa guerra que ainda não tem dia certo para acabar.

TAXISTAS MUDAM DE ATITUDE PARA COMBATER OS CLANDESTINOS

Nada mais eficiente no combate a pirataria do que tratar ainda melhor os passageiros e tratá-los como clientes.

Algumas coisas que taxistas estão cobrando:

- Não recusar corrida
- Não perguntar "para onde vai".
- Aceitar cartão de crédito e débito
- Manter os carros limpos
- Trabalhar com roupas sóbrias

44 comentários:

  1. MAS E AI ANDRE , A LIMINAR AINDA ESTÁ VALENDO ?

    ResponderExcluir
  2. A liminar que foi INDEFERIDA pelo judiciário do rio de janeiro visava anular a lei que regulamenta a profissão de taxista PLC 158/2015 ,vitória dos taxistas

    ResponderExcluir
  3. http://extra.globo.com/noticias/extra-extra/relator-da-parecer-inicial-confirmando-legalidade-de-lei-que-proibe-uber-18129169.html

    ResponderExcluir
  4. Até o momento nada mudou...O Uber continua concorrendo com os Táxis no Rio..Absurdo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a ilegalidade fora da lei correndo solta na maior cara de pau, e quem manda não faz nada, esse país está uma zona.

      Excluir
  5. E nada vai mudar, achar q a uber vai ser proibida é no mínimo ingenuidade!!
    Temos q brigar pra acabar com práticas antes competitivas, como o uber X!!!
    Mesmo q a liminar caia, no senado estão em andamento leis a vão regulamentar o uber, aí já era!!! Temos q entender q a uber não vai parar, não cedeu em nenhum lugar do mundo, e aqui já tem 700 mil usuários, número razoável pra se questionar uma regulamentação!
    Infelizmente a uber tem um marketing muito forte e convincente que será capaz de conseguir uma regulamentação, a população quer concorrência para os táxis, e sabemos q isso é devido a anos de maus atendimentos por parte de uma minoria que existe nos táxis!
    O certo seria tentar aproveitar o momento e virarmos o jogo apresentando uma regulamentação proposta pelos taxistas!!! Seria uma jogada genial!!!
    Essa regulamentação pode ser como a de Brasília!!!
    Essa regulamentação de Brasília proibi carros populares e velhos, proibi aluguel de carros, proibi funcionário públicos, e taxa de impostos!! Isso acaba com o uber X, e deixa o black com valores pouco competitivos. E dessa regulamentação não tem oq reclamar!!!

    Pois de maneira justa e sem dumping, tenho certeza q ganhariam os fácil do uber!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia Isto, gosto dos seus comentários, mas agora pega leve meu irmão, vamos vencer essa, a regulação tem que ser igual em SP, se for de outra forma não adianta.

      Excluir
    2. Belo Horizonte e Porto Alegre também vão regular igual a SP. Não adianta, RJ tem que criar uma categoria Luxo.

      Excluir
    3. O mais importante é que as tarifas deles sejam mais caras , eles não podem ter menor preço porque os táxis têm tarifas estipuladas pelo poder público, não pode haver concorrência desleal com os taxistas legalizados. E o ideal seria mesmo que eles fossem obrigados a trabalhar apenas com táxis legalizados, aí eles não teriam interesse, ainda mais que, os taxistas pagassem taxas igual a dos apps que trabalham com legalizados.
      Mas ainda prefiro que sejam banidos de vez. Pirata é pirata

      Excluir
    4. Regulamentar só com taxis cadastrados. O RJ já tem uma frota insuportável de quantidade de taxis.

      Excluir
    5. Leia isto de que lado você está, não estamos entendendo, regulamentar uber? com carros de luxo? O certo seria só taxistas cadastrados então como SP não acha, sendo que no Rio não tem mais espaço para nada.

      Excluir
  6. Tá bom.... E kd as 5 mil autonomias que vc falou que iria sair desde 2010??? Piada!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esta na cartola do magico, a praça ja esta uma merda e voce ainda quer botar mais taxi, vai pro uber.

      Excluir
  7. O taxista acha um absurdo concorrer com a Uber, mas, vocês tem que começar a aceitar a concorrência. Vivemos em um mundo capitalista e de concorrência, por que invés de reclamar da uber, chorar, fazer manifestação... Por que não tentam melhorar o serviço que é uma porcaria!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acho absurdo concorrer com a uber, acho absurdo concorrer com uma empresa que não segue nenhuma regra e não recolhe impostos!
      Os táxis do RJ só podem ter no máximo 5 anos de uso, isso é p manter o mínimo de qualidade, pq a uber pode ofertar carro com 7 anos de uso?
      Isso torna a concorrência desleal, pois daqui a pouco aparece outro oferecendo o mesmo serviço com carro com 10 anos de uso, óbvio q poderá ter preços menores, pois o investimento é menor... Seguindo essa lógica o sistema cai de padrão.
      Tudo tem regra, e a uber não pode querer ditar as regras, vivemos num país democrático onde temos políticos escolhidos pelo povo... Numa democracia uma empresa não pode desafiar o executivo pra fazer impor sua vontade!!!

      Infelizmente o dinheiro fala mais alto, e falta de educação do povo é o principal fator para que a mídia consiga manipular toda a opinião pública!

      Excluir
    2. Não está aguentando pedir pra sair ninguém te obrigou a dar 100 mil ou 200 mil.

      Excluir
    3. Jamais vou pedir pra sair!!!
      Só não aceitarem prática de dumping em minha profissão, quer competir? Pode competir, mas de maneira justa, com regras e impostos!!!
      Se vcs não querem se enquadrar na carga tributária do país, beleza!!!
      Se vcs não querem se enquadrar nas regras vigentes, beleza!!!
      É só pedir pra sair.

      Excluir
    4. Não tem ninguém chorando..já temos a concorrência dos próprios Taxistas..que muitas vezes te corta para pegar seu passageiro, não tem postura, trabalha de chinelo, boné, camiseta, bermuda, short....O Uber se aproveitou dessa brecha para oferecer um serviço que já oferecemos e precisamos melhorar, acabando com essas diárias que podem chegar a R$220,00, empresas de Táxi que não acrescentam em nada, só pioram a qualidade do serviço! O cara chega em casa para descansar devendo R$220,00 é duro...Você vai fazer a vistoria da SMTR e toma um chá de cadeira, Ipem, Detran, sem falar da máfia das oficinas para manutenção do Taxímetro..e esses Ubers filhos da P...querem passar para população que não é concorrência desleal...Porque o Uber não credencia os Táxis de luxo? Tem muito Corolla, Civic entre outros rodando na Praça..?? O problema é que para os Táxis não vai ser possível cobrar esses 20 ou 25% de taxa.

      Excluir
    5. O problema é q a uber não quer ser só um táxi de luxo, ela quer ser todo o transporte individual!!!!
      A proposta dela é muito maior que ser um serviço de motorista particular, contratado instantaneamente por aplicativo. Ela começa por aí, oferecendo esse serviço top só pra ganhar a opinião pública, e ganhou!!
      Ai ela passa a oferecer um serviço mais barato q o táxi, pois cadastra carris velhos totalmente descaracterizados de categoria popular!
      Ela consegue isso pois nesse momento, devido a todo burburinho criado pela mídia a favor do serviço, a marca uber vira sinônimo de qualidade de atendimento, e geração de renda!!!
      E isso somado a várias matérias apontando todos os problemas do sistema de táxi, que sabemos que existem!!!
      Mas ao mesmo tempo a mídia continua tratando a uber como a empresa de transporte perfeita, onde todo motorista é um empreendedor bem sucedido, e segue padrões de qualidade anericanos... Uau!!! Mas não passa de marketing, matérias compradas!!!
      Pois vai me disser que a mídia não sabe que a maioria dos motorista do uber black não são donos de seus carros!!!! Ou seja, que empreendedor bem sucedido é esse que não tem nem um carro, que é peça fundamental pra exercer a atividade emprededora a que se propõe ? O fudido...
      Mas o estrago já está feito, a imagem da uber pra grande massa é foda, e do taxista passou a ser bandido, desonesto, carro velho, fedendo a nicotina...
      Até pq , até esse momento o serviço está bom, carros novos executivos, com muita propaganda e ainda sem concorrência, o rendimento é ótimo, da pra pagar diária e sobra!!! E a uber ainda da premiações!!!
      Dessa forma os motoristas estão longe ainda de se sentirem explorados, e trabalham felizes e realmente se comportando bem pra manter a nota alta. Ou seja, o serviço passa confiança e conforto, os usuários espalham a experiência em redes sociais e a uber cresce.

      Aí nessa hora, se aproveitando dessa imagem construída na cabeça da população de táxi podre / uber luxo, lançam o uber X, no início seleciona com rigor seus carros velhos, e cadastra BMW 2008, Citroën c4 2008, Picasso 2008... Ou seja carros velhos, mas se bem conservados são bons carros pra manter uma imagem de luxo, porém alguns meses depois começa a aceitar carros populares como pálio 2008, Clio 2008, Siena... Mas a imagem do serviço já está construída, e com um preço abaixo do mercado as pessoas aceitam.

      Pronto , a mágica foi feita!!!! Depois de 1 ano e meio oferecendo um serviço irregular, contando com a prevaricação dos órgãos públicos, o serviço se torna uma realidade!!! Já existe, já é prestado a quase 2 anos sem casos de violência que botem usuários em perigo, e com amplo apoio da opinião pública!

      Vem as audiências públicas, e a uber entra na estratégia de ganhar tempo repetindo uma mentira mil vezes, até "virar" verdade!!!
      Consegue convencer a muitos e cresce em velocidade recorde! Mas sabe q a sobrevivência no Brasil, depende do sucesso di seu modelo popular, pois sabe que o uber black tem um público restrito.
      Lança em porto alegre, no sul do país, onde as taxas de criminalidade são menores, somente o uber X!!!
      Essa estratégia é pra convencer que seu serviço popular é seguro e bom!!! E não correr risco de ter discussões sobre limitações de modelos e idade dos seus veículos!!! Assim ela consegue demonstrar que o serviço funciona bem e agrada aos usuários, que por conta dos preços se sentem satisfeitos.
      A escolha de porto alegre é muito bem pensada, pois lá o táxi é caro, custa 2,40 o km na bandeira 1, e a frota não é muito nova como SP,RJ e Brasília. Assim a população pensa, tenho um serviço com carros da mesma qualidade, pela metade do preço!!!

      O interesse da uber aqui é fazer com que todos possam brincar de ser taxistas com seus carros particulares, o uber black só serve pra abrir o mercado de forma aceitavam, o X pra mostrar que a uber tem condição de gerir um sistema com segurança , qualidade e preço melhor só que o sistema atual gerido pelo estado.

      E ela já começou esse estágio por porto alegre, e vai passar a outras cidades.


      Excluir
    6. Se continuar assim, em breve a uber terá construído a imagem que tem um serviço de transporte individual de luxo seguro e melhor que os táxis do estado, e outro serviço popular seguro, mais barato e melhor que os mesmos táxis do estado!!!

      O último passo vai ser disponibilizar o uber pop, onde qualquer um pode ser motorista da uber e rodar fim de semana com seu carro particular pra fazer uma renda extra, em breve boa parte da população será "parceiro" uber e cliente uber ao mesmo tempo.
      Pois fazendo do serviço um bico, obviamente poderá ser bem barato, pois ninguém vive mais disso, é só pra proprietário de carro disponibilizar seu carro em horas vagas, ou nas férias, ou antes e depois do seu trabalho pra fazer uma renda extra, que praticamente todo brasileiro precisa.
      Ou seja, ficará barato, pois o custo passa a ser seu custo de combustível e manutenção, pois o carro VC já tem por outros motivos, e VC não vive disso!!!
      Dessa forma todos passam a ser "taxistas" e passageiros de "táxi" , seria o auge da economia compartilhada!!!!!

      Mas obviamente isso não passa teoria, mas a ideia é essa, pode ter certeza!! Se eles vão conseguir não sabemos, pois é desonesto com seus "parceiros".

      Excluir
    7. Provavelmente não dará certo tão fácil, basta ver q nos USA os "parceiros" não estao mais tão felizes, na verdade descontentes.
      Mais a uber não recuou lá, e não vai recuar aqui... Por isso ela está investindo pesado no carro autônomo, mas como isso ainda deve demorar 1 década, ela terá que tentar resolver de outra forma.

      Por isso ela corre de regulamentação, pois sabe que qualquer regra vai impossibilitar a vida longa da uber, pois seu modelo de negócios não é sustentável, então ela tem que se reinventar a toda hora pra ser manter, iludindo de uma lado, acertando de outro, marketiando tudo, inventando toda hora uma categoria diferente, black,X , pop, SUV...
      Uma loucura, como um grande trambiqueiro vai se esquivando, mudando regras, contando mentiras e crescendo!!

      Por isso que regulamentar é a maneira de travarmos isso e evitar o crescimento desenfreado que vai nos destruir!!!!
      Se regulamentar de maneira justa freia eles e nos da tempo de reagir, pois regular é taxar, limitar o modelo de carros, e idade dos mesmos!!! Isso já reduziria a uber pela metade, e deixaria ela mais onerosa e devagar em crescimento!!!

      Por isso os políticos ainda não regulamentaram, estão fazendo mil audiências públicas e empurrando com a barriga!!!
      O perigo está aí, não proíbem e não regulamentam!!!! Porra é isso q a uber quer!!!
      E proibir não vão, jogam essas notícias de que tem parecer favorável, aí depois vem uma liminar!!! Aí fazem outra lei, aí dissem que não vale, aí vem lei federal , dissem que não pode, aí vão inventar que só o STF, aí vai demorar anos pra julgar, e a uber vai trabalhar e crescendo com proteção de liminar!!

      Enfim, essa guerra de justiça só nos atrasa!!!

      Excluir
    8. Leia isto, você está correto. A lebre que você levantou a respeito do carro autônomo é exatamente o que venho dizendo para meus conhecidos. Já há vários protótipos rodando pelo planeta, inclusive aqui no Brasil numa universidade, se não me engano na USP. Já existem caminhões, assim como, ônibus autônomos em cidades no exterior. O sistema táxi corre sérios riscos e este pessoal da Uber será descartado num único ato. A Uber trabalha para ganhar tempo. O plano desta infâmia não é criar parceiros (na verdade explorados), está bem longe disso. O plano é o monopólio do transporte público onde ela plantar seu vírus. J'ocorreu um experimento de um carro que saiu de Milão na Itália até a China, numa viagen de 13.000km.

      Quem tiver curiosidade:
      http://lrm.icmc.usp.br/web/index.php?n=Port.Pesquisa

      &

      http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2010/07/100722_carro_sem_motorista_dg.shtml

      Sobre os 10 anos que vocẽ sugere, apenas tenho à dizer o seguinte: quando é para foder o ser humano as coisas ganham velocidade. Softwares estão acabando com a engenharia civil e o taxista será apenas mais uma vítima do que andam plantando pelo planeta.

      Desculpem pelo tom pessimista, mas penso que é melhor ficarmos atentos.

      Excluir
    9. Realmente estimar o tempo que essa tecnologia será realidade é bem difícil, cada vez mais as coisas evoluem mais rápido! Do telefone fixo pro sem fio foram 6 décadas do sem fio pró celular 2 décadas, do celular analógico pró digital 1 década, e do celular digital pró smartphone alguns anos!!!
      Nesse exemplo tosco vemos que a tecnologia evoluem cada vez mais rápido, ao ponto de no Japão já existir em fase de teste o robot táxi.

      Esses táxis robôs sem dúvida vão acabar com nossa profissão. Mas quando sugerir uma década, foi pelo fato de terem muitas questões antes que precisam ser resolvidas, e mesmo que sejam resolvidas , essa tecnologia pra funcionar depende de uma rede de dados muito boa, sinal de GPS e internet full, e nisso o Brasil deve estar no mínimo uma década atrasado em relação ao Japão.

      Mas mesmo que o mundo todo tivesse um ótimo sinal de GPS e internet, outras questões vão surgir antes do serviço virar realidade, por exemplo: no caso de acidente entre dois carros autônomos, de quem é a culpa? E entre um autônomo e um não autônomo?
      A legislação vai ter q se adaptar, e acredito que num primeiro momento os carros terão que ter motoristas responsáveis, como nos aviões que são autônomos e mesmo assim não podem voar sem pilotos!
      Mas muito pior do que isso é a questão social, imagina quantas carreiras seriam extintas, caminhoneiros, taxistas, motoristas de ônibus, operadores de máquinas... E além disso, se existirem carros autônomos sem motoristas, acabaria a propriedade particular de carros, todos os carros seriam alugados, não haverá necessidade de ter carro, apenas alugar por tempo de uso... Mas e as montadoras, vão ter seu mercado restrito a locadoras, pois tudo vai ser locadora de carro autônomo por demanda, inclusive a uber!!! Tudo será táxi , localiza vai virar aluguel de táxi autônomo, assim como todas as outras empresas que possuírem esses veículos! Mas mesmo assim é uma quantidade de venda muito menor doq hj, onde as pessoas compram seus carros como bem de consumo.

      De fato a primeira categoria a sentir essa mudança será a nossa, e não teremos nada a fazer!

      Mas nesse novo modelo de mundo onde as máquinas vão ganhar automação e seus operadores perderão suas rendas, não tem espaço para todos!
      Pois essas novas tecnologias vão ser criadas para serem consumidas por compartilhamento, mas com uma população desempregada e sem renda não terá público pra consumir!

      O mundo vai viver um grande dilema, pois moramos num planeta super povoado, e avançar em tecnologia extinguindo empregos e diminuindo a renda das pessoas não é um caminho sustentável.

      Por isso arriscou a disser que por mais que essa tecnologia avance rápido, uma hora tudo será revisto, ou viveremos com 90% da população na miséria, e apenas 10% rindo aproveitando a tecnologia!!!

      Aí te digo, vai dar merda!!!

      Excluir
  8. políticos PRESEPEIROS.
    "exemplo lastimável"

    Contando estória da carochinha para SACANEAR Taxista !
    Para quem acredita em papai noel natal está chegando !

    O posicionamento do relator em nada muda a liminar em vigor que suspendeu a lei e permite a circulação do Uber.

    No último dia 8 de outubro, a juíza Mônica Ribeiro Teixeira, da 6ª Vara de Fazenda Pública, considerou que o projeto é um "exemplo lastimável" de como os poderes Executivo e Legislativo "curvam-se à pressão" de grupos e agem contra os interesses do cidadão.


    Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/extra-extra/relator-da-parecer-inicial-confirmando-legalidade-de-lei-que-proibe-uber-18129169.html#ixzz3sVV7Lr4M

    Vote NELES.

    ResponderExcluir
  9. André boa tarde,
    Eu gostaria que vc me respondesse com a maior sinceridade possível.
    A prefeitura queria a derrubada da perimetral, conseguiu!
    A prefeitura conseguiu inaugurar o campo de golfo olímpico em um processo que se arrastava a anos do terreno na barra, e não adiantou ministério público, conseguiu!
    A liminar da abrataxi se arrastou mais de 1 ano, enquanto isso o UBER ganhou terreno e se instalou.
    As Vans tomaram conta da cidade , encomodando as empresas de ônibus, a prefeitura acabou com elas no centro, zona sul, zona norte e oeste, na porrada e conseguiu!
    Vc não acha que se a prefeitura realmente quisesse não teria resolvido o problema do UBER?
    Qual peso de representatividade temos se a prefeitura não coloca nenhuma nota sobre o UBER, sempre quando temos as manifestações? , se em um meio de 50000 motoristas de táxi só aparecem 500, no máximo 1000 nas manifestações, transformando as mesmas em propaganda para o UBER?
    PQ quando eu vejo o noticiário, e não é só da globo, não vejo escrito" mediante a manifestação dos taxistas prefeitura intensifica os esforços jurídicos na causa". Ao contrário. ...caos no trânsito por causa dos taxista....transtorno na vida dos cariocas em manifestação dos taxistas....e outros.
    André a verdade pra mim que a prefeitura nos abandonou mais uma vez pois não é do interesse dela resolver, continuamos pagando taxas e a população (uma parte) feliz pq pode escolher como ir e vir.
    Qualquer empresa de T I faria um programa parecido para prefeitura e a mesma colocaria as 3000 (supostas) autonomias para auxiliares em taxi de luxo.
    Mais um detalhe quando a prefeitura quis até ir contra justiça ela foi, 148 ou 3000 autonomias????
    E ae André? O certo é promovermos o UBER com protestos que parecem só causar problemas ao povo ou estacionar na porta do prefeito, na casa dele não com 500 mas pelo menos com 10000 táxis?. ...Aí eu tô falando de peso de representividade.
    ANDRÉ ESTAMOS SOZINHOS?

    ResponderExcluir
  10. Se caiu a liminar, tazna hora da fiscalizacao do detro cair em campo para apreender os urubus, assim a prefeitura vai ta gaNhando uma grana preta de taxas de reboque e deposito mais multa.
    Alo detro alo prefeiro alp smtr vamos botar fiscalizacao nas ruas santos dumond e galeao esta dominado de urubu.
    Vamos trabalhar smtr bora bora mao na massa.
    #queremos fiscalizacap do detro#

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema que a fiscalização tira....no dia seguinte tem mais...
      Que nem pirata...anos de pirata e sempre teve....
      Só que será mais difícil agora em tempos de aplicativos.....só há um jeito corta -se o mal pela raiz...o aplicativo, do contrário só vai ser a mesma história. ...tira 5 carros em um dia tem mais 10 no outro e assim vai....
      Não há pessoal suficiente para fiscalizar todos os dias em todos os lugares.......

      Excluir
  11. Agora dá para entender os motivos que levaram a Globosta plim plim, repetir uma matéria no jornal da manhã sobre a intenção do CADE. Está na cara que o pessoal dos urubus safados pediram que a matéria retornasse após 5 dias, Eles perderam uma tentativa de burlar as leis do país. O que dá nojo é só ouvirem o lado dos urubus, eles não falam das ameaças que os motoristas fazem aos taxistas.

    ResponderExcluir
  12. Aviso ao anônimo de 11:40, o Uber não se aproveitou das brechas que você afirma que os taxistas deixaram.
    Ele é um invasor, entrou em cidades onde os serviços de táxis são excelentes, isso é papo de passageiro e motorista de uber.
    No Rio se alguém errou, não foram apenas os taxistas, até porque existem excelentes profissionais e muitas cooperativas sempre exigiram carros novos. Quando os taxistas começaram a adquirir carros que não são sedans, foi por incentivo do governo e das montadoras, assim muitos profissionais tinham possibilidades de comprar carros novos de outros modelos.A prefeitura tem o dever de fiscalizar, a população sempre pôde reclamar, mas agora vem dizendo que só os taxistas são culpados de tudo. Quando o uber invadiu o Rio os taxistas já estavam com novas regras e um código disciplinar que tem ser cumprido, mas a própria população desconhece e enche a boca e diz que vai fazer queixa do motorista quando este diz que não vai levar quando é uma área de risco.Você conhece as regras do código disciplinar? Você sabia que é proibido o passageiro comer ou fumar no carro? Você sabia que somente anima guia o taxista é obrigado a transportar? Você sabia que ele pode recusar corridas para áreas de risco? Você sabia que o passageiro não pode reclamar do taxista caso ele tenha um excesso de bagagens com tamanhos absurdos de malas?
    Você sabia que existe um Código Disciplinar? O que normalmente os passageiros sabem é falar mal de todos os profissionais como se todos fossem iguais, e agora com essa modinha do Uber, que vai acabar com o tempo porque muitos estão despertando e vendo o que é essa empresa invasora resolveram com a ajuda da mídia ($$$$$$$$$) denegrir os profissionais.

    ResponderExcluir
  13. Leia Isto, concordo com vc em partes, mas não é esse mundo cor de rosa a UBER, procure pesquisar na internet os comentários dos parceiros deles. Muitos já não conseguem tirar R$ 150,00 por dia, tudo foi maravilha no início, com forte demanda e poucos carros. Agora nem Black estão cadastrando, e essa UBER X não foi bem aceita devido aos carros velhos. Em SP a 99 Táxi acaba de lançar a 99TOP, a EASY também deve lançar seu serviço premium em SP em breve, fora a Didi KUADI que já está nos bastidores de olho nos Táxis Luxo em SP. MG e Porto Alegre também vão lançar essa categoria igual a SP. Não adianta ficarmos dando murro em ponta de faça, temos que pedir a prefeitura uma regulação semelhante a SP.

    ResponderExcluir
  14. Leia Isto, vc é um cara super esclarecido, mas vc não está enxergando uma coisa, a UBER não quer concorrência, concordo com o anônimo das 17:33. To cansado de ouvir de passageiro que SP tem um serviço muito melhor do que o nosso. Aqui ta cheio de colegas que andam de bermudas, fumam e cobram no tiro. Temos que mudar, senão seremos engolidos, temos que reunir os sindicatos e associações e pedir mudanças junto a prefeitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimos de 17:33 e 17:38, vcs tem razão, ela não quer concorrência. Sem dúvida lá não está essa maravilha toda!!!
      Porém se regulamentar de maneira justa, vai ficar ainda pior pra eles, se o lucro já não está sendo suficiente imagina pagando impostos

      Excluir
    2. Se for regulamentar, só para taxistas cadastrados, o RJ tem uma das maiores frotas de taxis do país, mais de 33 mil taxis onde só cabem 18.000, fora os piratas e clandestinos.

      Excluir
  15. Caros amigos , quero deixar aqui um comentário de um idiota que se iludiu com essa UBER, trabalhava de auxiliar para um primo meu no Táxi, apesar das dificuldades, conseguia manter um padrão de vida razoável. Em 2014 quando a UBER começou a operar no Brasil, comecei a pesquisar a fundo o assunto e achei muito interessante o sistema. Quando a UBER chegou no RJ cheguei para meu primo e disse que iria entrar nessa. Meu primo conhecedor do sistema, me disse em poucas palavras, faça o que seu coração manda, mas não dou dois anos para vc pedir para voltar para o Táxi. Fiquei achando que ele apenas estava me desanimando. Pois bem, peguei umas economias guardadas e dei entrada num Civic 2013, entrei na UBER Black e confesso que foi ótimo, no início era uma novidade e tinha uma forte demanda. Aí começaram a cadastrar centenas de carros, e começamos a perceber a queda em semanas. Aí lançaram esse UBER X, foi o tiro de misericórdia no Black, não se iludam que quem usa a UBER é a elite, os usuários tanto do Black e do X são esses universitários metidos. As corridas não passam de R$ 15,00, o que ajudava as vezes é a tarifa 1.9, que dobra o valor. Finalizando o assunto quero dizer que esse idiota sou eu, anunciei meu Civic e espero pelo menos recuperar uma parte do prejuízo. Quando meu primo disse que voltaria para o Táxi em dois anos dei risada, mas a verdade que isso não demorou um ano. Vou voltar para para trabalhar com o Táxi do meu primo a noite, e quando me livrar dessa UBER vou ter o prazer de fazer um vídeo de tudo que eles fazem com seus parceiros e postar no YouTube. Abraços a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SEM QUERER TE CHAMAR DE MENTIROSO AMIGO, MAS CORRIGE AÍ SEU COMENTÁRIO, A TARIFA NÃO É 1,90 E SIM 2,20, CERTO???
      RAPAZIADA O UBER TA FALINDO MESMO, OS AUXILIARES ESTÃO TODOS ARREPENDIDOS E VOLTANDO PARA O TAXI NÃO DEVEMOS MAIS NOS PREOCUPAR, NEM PERDER TEMPO COM ISSO RSSS.
      UM ABRACO!!! RSSSS

      Excluir
    2. Tarifa 1,9 que o colega quiz disser é a tarifa dinâmica.

      Excluir
    3. Tarifa dinâmica é até 30% a mais quando o serviço estiver muito solicitado... Anota aí Leia Isto!!!

      Excluir
    4. 30% a mais kkk, vai no Reclame aqui e veja, eles dobram o valor.

      Excluir
    5. Tem sim a tarifa 1.8, 1.9, e outras.

      Excluir
  16. Isso mesmo vão dar cambalhotas de felicidades.... falso profeta... joga a matéria no ar mas faltou traduzi-lá aos seus seguidores

    ResponderExcluir
  17. FIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!!!
    FIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!!!
    FIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!!

    ResponderExcluir
  18. FIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!!!
    FIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!!!
    FIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!!

    ResponderExcluir
  19. FIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!!!
    FIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!!!
    FIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!!

    ResponderExcluir
  20. PESSOAL, VAMOS NOS ANTENAR NO FATO DE:

    UBER, é ilegal portanto, precisa ser combatida em todas as esferas! Alguém aí diz que a Uber quer dominar o mercado total com transporte individual e sabem o que isto significa? Significa que, 20% de tudo sem pagar impostos, é a melhor coisa do mundo! É nisto que estes gringos americanos pensam! Tiram 20% sem serem molestados e por isto, só funciona com cartões de crédito e/ou débito pois desta forma, eles terão sermpre acesso aos valores das corridas do contrário, perderão muito se for pagamento CASH, percebem?!?

    Vocês sabem o significado das letras U, B, E,R??? bem, eu também não sei mas, se vocês inverterem a palavra UBER, vai significar o maior REBU pois, é isto que eles estão fazendo no BRASIL e no MUNDO INTEIRO!!!

    ResponderExcluir