JORGE FELIPPE, PRESIDENTE DA CÂMARA DO RIO RECEBE TAXISTAS NESTA TERÇA PARA TRATAR DE TRÊS PAUTAS
Nesta terça-feira, dia 13 de outubro, o vereador Jorge Felippe recebeu em seu gabinete, cerca de 70 taxistas, que se dividiram em três pautas:
01) Votação do Projeto de Lei da Vereadora Vera Lins, sobre como deter o Uber e afins
02) Transferências das autonomias concedidas pela Lei 2688/98
03) Derrubada de vetos do PLC 122/15
Sobre a votação do projeto de Lei da Vereadora Vera Lins, este só deverá entrar em pauta no momento certo, a fim de não comprometer a estratégia de combate aos clandestinos.
Já temos uma lei aprovada que define o serviço individual de passageiros, disse Jorge Felippe.
Sobre a liminar que impede a Prefeitura e o Detro de fiscalizar o Uber, disse que as procuradorias do Município (Prefeitura) e da Câmara, irão recorrer da decisão.
Conversando agora a noite com um advogado da AAMOTAB, ele disse que também podemos entrar nessa ação, tendo em vista que agride diretamente aos taxistas que representamos.
TRANSFERÊNCIAS DAS AUTONOMIAS DA LEI 2.688/2015
O grupo liderado pelo taxista Guilherme, explicou que apenas parte desta lei foi considerada inconstitucional e outra parte continua em vigor. Porém, ao entrar com pedido de transferência, estes são negados pela SMTR.
Essa é uma luta de cerca de 400 famílias que foram sorteadas no Sambódromo no ano de 1998.
Parte dessas autonomias são de auxiliares e outra de viúvas de policiais militares, civis e bombeiros mortos em serviço. Essa parte da lei hoje não tem mais validade, foi considerada inconstitucional em 2011.
O próximo passo desse grupo é buscar o poder executivo. vão tentar uma conversa com o secretário de transportes Rafael Picciani.
DERRUBADA DOS VETOS
Em relação aos vetos, foi informado apenas que os mesmos serão derrubados em plenária da Câmara dos vereadores.
COMO O UBER CONSEGUE UMA LIMINAR E COMO DETÊ-LA, LEIA NA ÍNTEGRA O TEOR DA DECISÃO JUDICIAL
Com uma argumentação baseada no direito a livre concorrência, e sem citar que em profissões regulamentadas devem seguir certas regras, juntando parecer jurídico de jurista renomado e mais alguns advogados, assim eles vão ganhando espaço.
Quando discutimos a matéria Uber, falamos de "NEOLIBERALISMO", pois se eles podem operar livremente, aplicativos como o OCAB, blablacar, cabify, lifity e outros tantos que já operam a anos pelo mundo, também poderão atuar.
Sem falar nas pequenas empresas de "car services", que antes eram piratas ou táxis fantasmas, e agora recebem tratamento VIP, pois não se pode incomodar os motoristas particulares.
Vou reproduzir a mensagem de um taxista de Vitória, leitor do nosso blog, que teve o maior cuidado em enviar esta mensagem:
Boa Tarde
Sou taxista em Vitória ES e fico revoltado quando vou ao RJ e vejo esse Uber competindo de forma desleal com nossos colegas daí.
Gostaria de salientar que os advogados dos sindicatos e até Câmaras Municipais tem batido na tecla do art2 da lei 12468 e já teve até Ministra do STJ na Abranet ridicularizando esse artigo, dizendo que não ele vale pois uber não é transporte público e sim privado.
Pois bem, fiz um estudo e achei a peça que faltava do quebra-cabeça: os artigos corretos que dão o poder aos Municípios de regulamentar transporte, seja público ou privado seguem ai em baixo (LEI 12.587 DE 03\JAN\2012):
Art. 18. São atribuições dos Municípios:
I - planejar, executar e avaliar a política de mobilidade urbana, bem como promover a regulamentação dos serviços de transporte urbano;
No inciso I artigo 4 da mesma Lei define-se o que é "Transporte Urbano" (a que se refere a "Mobilidade Urbana" citada no artigo 18):
"transporte urbano: conjunto dos modos e serviços de transporte público e privado utilizados para o deslocamento de pessoas e cargas nas cidades integrantes da Política Nacional de Mobilidade Urbana"
VEJA QUE ELE FALA EM "PUBLICO E PRIVADO", logo, destrói qualquer argumento, seja de uber, seja de juiz, seja de ministro !!
Abraço.
Atenciosamente,
Glauco
DECISÃO JUDICIAL A FAVOR DO UBER
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DECISÃO JUDICIAL CONTRA O UBER
DIA 20/10/2015, HAVERÁ MANIFESTAÇÃO CONTRA A LIMINAR DOS CLANDESTINOS
Não dá é para ficarmos inertes a isso tudo.
No dia 20 de outubro, haverá concentração no Boqueirão, as 10 horas da manhã. Um grupo irá a pé, de condução ou carona (sem os táxis) e outro irá de táxis.
Lá passaremos para os participantes a direção do manifesto.
Essa é uma iniciativa de várias lideranças, compartilhem
Nesta terça-feira, dia 13 de outubro, o vereador Jorge Felippe recebeu em seu gabinete, cerca de 70 taxistas, que se dividiram em três pautas:
TAXISTA GUILHERME SOBRE LEI 2688/98 |
REUNIÃO COM TAXISTAS NO SALÃO NOBRE |
01) Votação do Projeto de Lei da Vereadora Vera Lins, sobre como deter o Uber e afins
02) Transferências das autonomias concedidas pela Lei 2688/98
03) Derrubada de vetos do PLC 122/15
Sobre a votação do projeto de Lei da Vereadora Vera Lins, este só deverá entrar em pauta no momento certo, a fim de não comprometer a estratégia de combate aos clandestinos.
Já temos uma lei aprovada que define o serviço individual de passageiros, disse Jorge Felippe.
Sobre a liminar que impede a Prefeitura e o Detro de fiscalizar o Uber, disse que as procuradorias do Município (Prefeitura) e da Câmara, irão recorrer da decisão.
Conversando agora a noite com um advogado da AAMOTAB, ele disse que também podemos entrar nessa ação, tendo em vista que agride diretamente aos taxistas que representamos.
TRANSFERÊNCIAS DAS AUTONOMIAS DA LEI 2.688/2015
O grupo liderado pelo taxista Guilherme, explicou que apenas parte desta lei foi considerada inconstitucional e outra parte continua em vigor. Porém, ao entrar com pedido de transferência, estes são negados pela SMTR.
Essa é uma luta de cerca de 400 famílias que foram sorteadas no Sambódromo no ano de 1998.
Parte dessas autonomias são de auxiliares e outra de viúvas de policiais militares, civis e bombeiros mortos em serviço. Essa parte da lei hoje não tem mais validade, foi considerada inconstitucional em 2011.
O próximo passo desse grupo é buscar o poder executivo. vão tentar uma conversa com o secretário de transportes Rafael Picciani.
DERRUBADA DOS VETOS
Em relação aos vetos, foi informado apenas que os mesmos serão derrubados em plenária da Câmara dos vereadores.
COMO O UBER CONSEGUE UMA LIMINAR E COMO DETÊ-LA, LEIA NA ÍNTEGRA O TEOR DA DECISÃO JUDICIAL
Com uma argumentação baseada no direito a livre concorrência, e sem citar que em profissões regulamentadas devem seguir certas regras, juntando parecer jurídico de jurista renomado e mais alguns advogados, assim eles vão ganhando espaço.
Quando discutimos a matéria Uber, falamos de "NEOLIBERALISMO", pois se eles podem operar livremente, aplicativos como o OCAB, blablacar, cabify, lifity e outros tantos que já operam a anos pelo mundo, também poderão atuar.
Sem falar nas pequenas empresas de "car services", que antes eram piratas ou táxis fantasmas, e agora recebem tratamento VIP, pois não se pode incomodar os motoristas particulares.
Vou reproduzir a mensagem de um taxista de Vitória, leitor do nosso blog, que teve o maior cuidado em enviar esta mensagem:
Boa Tarde
Sou taxista em Vitória ES e fico revoltado quando vou ao RJ e vejo esse Uber competindo de forma desleal com nossos colegas daí.
Gostaria de salientar que os advogados dos sindicatos e até Câmaras Municipais tem batido na tecla do art2 da lei 12468 e já teve até Ministra do STJ na Abranet ridicularizando esse artigo, dizendo que não ele vale pois uber não é transporte público e sim privado.
Pois bem, fiz um estudo e achei a peça que faltava do quebra-cabeça: os artigos corretos que dão o poder aos Municípios de regulamentar transporte, seja público ou privado seguem ai em baixo (LEI 12.587 DE 03\JAN\2012):
Art. 18. São atribuições dos Municípios:
I - planejar, executar e avaliar a política de mobilidade urbana, bem como promover a regulamentação dos serviços de transporte urbano;
No inciso I artigo 4 da mesma Lei define-se o que é "Transporte Urbano" (a que se refere a "Mobilidade Urbana" citada no artigo 18):
"transporte urbano: conjunto dos modos e serviços de transporte público e privado utilizados para o deslocamento de pessoas e cargas nas cidades integrantes da Política Nacional de Mobilidade Urbana"
VEJA QUE ELE FALA EM "PUBLICO E PRIVADO", logo, destrói qualquer argumento, seja de uber, seja de juiz, seja de ministro !!
Abraço.
Atenciosamente,
Glauco
DECISÃO JUDICIAL A FAVOR DO UBER
Processo nº: |
0406585-73.2015.8.19.0001
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Tipo do Movimento: |
Decisão
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Descrição: |
A hipótese dos autos versa sobre medida liminar em Mandado de Segurança preventivo impetrado por UBER DO BRASIL TECNOLOGIA LTDA. e UBER INTERNATIONAL B.V. em face do receio em sofrer ato coator a ser praticado pelo PRESIDENTE DO DEPARTAMENTO DE TRANSPORTES RODOVIÁRIOS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO/DETRO-RJ e SECRETÁRIO MUNICIPAL DE TRANSPORTES DO RIO DE JANEIRO.
Alegam serem os detentores da plataforma tecnológica, utilizada em smartphones, que conecta prestadores e consumidores de serviços de transporte privado, atividade empresarial sem óbice no ordenamento pátrio. Narram que foram editados o Decreto MRJ nº 40.518/15 e Lei Complementar MRJ nº 159/2015 que são utilizados pelos impetrados como base para coibir a atividade empresarial das impetrantes e a atividade econômica dos motoristas que utilizam a citada plataforma tecnológica. Aduzem, ainda, que os motoristas ´parceiros´ para fazerem uso da plataforma tecnológica devem cumprir vários requisitos:
1) Carteira Nacional de Habilitação com autorização para exercício de atividade remunerada;
2) Certidão de antecedentes criminais emitida pela Polícia Federal e atestado de antecedentes criminais emitido pela Secretaria de Segurança Pública;
3) Seguro com cobertura de acidentes pessoais de passageiros (APP);
4) Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores De Vias Terrestres - DPVAT;
5) Para a categoria ´Uber Black´, veículo do tipo sedan, de categoria similar ao Toyota Corolla, VW Jetta e Ford Fusion, fabricado a partir de 2010, com bancos de couro e, de preferência, na cor preta; para a categoria ´Uber X´, veículo fabricado a partir de 2008, com ar condicionado.
E, para manutenção do cadastramento recebem avaliações anônimas realizadas pelos usuários passageiros ao término de cada viagem, com atribuição de nota, sendo descredenciado se obtiver média inferior a 4,6. Salientam que agentes públicos dos impetrados tem reprimido os motoristas que atuam no transporte privado individual de passageiros pelo simples exercício de suas atividades profissionais no uso da plataforma tecnológica.
Requerem seja deferida medida liminar para ´determinar que as autoridades coatoras apontadas, assim como todos os órgãos, departamentos e agentes a elas subordinados, se abstenham de praticar quaisquer atos ou medidas repressivas que restrinjam ou impossibilitem o livre exercício da atividade empresarial da Uber, incluindo aqueles (i) contra motoristas usuários do aplicativo Uber pelo simples exercício de sua atividade econômica de transporte individual privado; (ii) que obstem o funcionamento e a utilização do aplicativo Uber por motoristas profissionais; (iii) contra a Uber pelo simples exercício de sua atividade econômica de conexão de provedores e usuários de serviços de transporte individual privado, sob pena de multa diária a ser fixada´.
É o breve Relatório. Decido.
A questão posta em cognição sumária aponta pela probabilidade da existência de direito líquido e certo dos impetrantes, de forma a autorizar o deferimento da medida liminar requerida. A Constituição da República estabelece diversos princípios constitucionais que devem ser observados na interpretação de todas as normas jurídicas.
Um dos Princípios Fundamentais da República Federativa do Brasil é a livre iniciativa, prevista na parte final do art. inciso IV, do art. 1º, e que como salientado pelo Professor Daniel Sarmento: ´(...) mantém íntima correlação com a liberdade profissional garantida no art. 5º, inciso XIII, da constituição, figura junto com a valorização do trabalho humano, como fundamento da ordem econômica nacional, no art. 170, caput, da Lei Maior (...)´. (Ordem Constitucional Econômica, Liberdade e Transporte Individual de Passageiros: O ´caso Uber´. p. 06. Disponível em:
(...) Há dois critérios relevantes para a caracterização do serviço público: o regime jurídico e a natureza da atividade. Nenhum dos dois é compatível com o enquadramento da atividade de transporte individual de passageiros como serviço público.´ (Ordem Constitucional Econômica, Liberdade e Transporte Individual de Passageiros: O ´caso Uber´. p. 17-19 e 28. Disponível em:
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DECISÃO JUDICIAL CONTRA O UBER
Processo nº: |
0381101-56.2015.8.19.0001
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Tipo do Movimento: |
Sentença
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Descrição: |
Marcelo Dantas Villela ajuizou o presente mandado de segurança em face do Presidente do DETRO e do Secretário Municipal de Transportes, alegando, em suma, que o seu direito líquido e certo de prestar serviço de transporte valendo-se do aplicativo UBER está sendo violado.
Requer a concessão de ordem liminar para que os impetrados não o embaracem no exercício da atividade. A inicial veio acostada por documentos. Como se vê do artigo 30, V, da Constituição Federal, compete a municipalidade ´organizar e prestar, diretamente ou sob regime de concessão ou permissão, os serviços públicos de interesse local, incluído o de transporte coletivo´, ou seja, regular o transporte de pessoas no município, assim como compete aos estados regular o transporte coletivo intermunicipal. Nesse sentido também o artigo 182 da Constituição Federal, o Estatuto da Cidade, art. 41, parágrafo 2o., a Lei n. 12.587 de 2012, art. 1o. e , copiosa jurisprudência do Supremo Tribunal Federal.
Por outro lado, compete aos órgãos de trânsito estaduais e municipais licenciar veículos e fiscalizar o transporte remunerado de pessoas, sendo certo que o Código Nacional de Trânsito exige, em seus artigos 135 e 231, VIII, que tal serviço seja autorizado, licenciado ou permitido pela autoridade competente em observância as leis e regulamentos das citadas autoridades (no RJ, Lei 4.891 de 2004 e Lei 6.504 de 2013, e no Rio, entre outros atos normativos, o Decreto 40.518/2015).
Logo, diferentemente do alegado pelo impetrante, os impetrados têm o direito de fiscalizar a atividade que pretende exercer, e isso não fere direito seu líquido e certo e decorre da competência constitucional atribuida aos ente federados.
Aquele que deseja fornecer serviço de transporte deve adequar-se a regulamentação administrativa e a fiscalização dela decorrente por parte do Poder Público. Assim, recomenda-se o indeferimento liminar da pretensão autoral, na forma do artigo 10 da Lei n. 12.016 de 2009. Isto posto, indefiro a petição inicial, denego a segurança e julgo extinto o processo. Sem custas, pela gratuidade que ora defiro nos termos da Lei 1.060/50. P.R.I.Arquive-se
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DIA 20/10/2015, HAVERÁ MANIFESTAÇÃO CONTRA A LIMINAR DOS CLANDESTINOS
Não dá é para ficarmos inertes a isso tudo.
No dia 20 de outubro, haverá concentração no Boqueirão, as 10 horas da manhã. Um grupo irá a pé, de condução ou carona (sem os táxis) e outro irá de táxis.
Lá passaremos para os participantes a direção do manifesto.
Essa é uma iniciativa de várias lideranças, compartilhem
Acho q fazer manifestações não vão resolver, se a procuradoria vai recorrer, pq ainda não o fez? Pq o prefeito em entrevista concedida disse q não pretendo recorrer?
ResponderExcluirAcredito q a prefeitura esta ganhando tempo e dessa forma agradando os dois lados, pois foi a nosso favor e esta deixando a uber trabalhar alegando decisão judicial.
Se pesquisarem verão q a uber não desiste, mesmo em países q é proibida judicialmente ela continua, caso de Portugal, sempre encontra uma breja na lei pra recorrer! Veja o corpo jurídico, 5 advogados nessa liminar!!! E enquanto isso ela cresce, daqui a pouco passa de 10 mil " profissionais " trabalhando e vira questão social, ai não tira mais ela da jogada.
O marketing da uber procura repetir mil vezes uma mentira ate ela virar uma verdade, através das redes sociais essa "verdade" se espalha chegando a contaminar juristas e toda a população q passa a ser contra os taxistas!
Na minha opinião , deveríamos fazer manifestações através de publicidade, colocar adesivos nos vidros traseiros com esse artigo da lei e outros adesivos com outros informes, por exemplo: pirata cobra em dólar!!!
Mas vendo a historia da uber em outras cidades, vejo q onde ela foi regulamentada com impostos e limite do número de carros e ainda regras específicas como carro só no nome dos parceiros, só carro preto de determinados modelos e etc, ela saiu do mercado, caso do Kansas por exemplo.
Se regulamentar e ela não topar, não tem projeto de marketing q consiga jogar a população Cintra nos!!! Os políticos já viram q eles conseguiram com ajuda da mídia conquistar a opinião popular, e dificilmente os políticos vão jogar contra a opinião popular... Estão ganhando tempo!!!
Sugestão de adesivos : empresa Pirara foi multada em 7 milhões de dólares por não checar antecedentes criminais de seus motoristas na Califórnia! ( manchete do jornal americano) ai embaixo bota a frase: se já não checa antecedentes nos USA imagina aqui!
ResponderExcluirOutra propaganda : a empresa pirata cobra em dólar por um serviço prestado por brasileiros . e embaixo bota uma das postagens do reclame aqui!
Outra propaganda : juíza alega q prefeitura não pode proibir uber por se transporte privado. Ai embaixo bota esse artigo da lei de mobilidade urbana.
É óbvio q todas essas propagandas tem q ser bem feitas por um design q seja de fácil comunicação, e cada colega interessado compraria a sua ai na aamotab ... Te garanto q se conseguirmos 1000 carris adesivafos rodando pela cidade derrubamos QQ liminar e qq marketing da uber!!! Nos temos muito mais força q a mídia somos 33000 carros rodando pela cidade!!! Porra, vamos pensar e lutar com o q temos q nos ganhamos mole!! Vamos divulgar oq a globo não fala!! Por exemplo, se a empresa piratar é empresa particular pq não paga ISS? Alguns adesivos desmascarando a pirataria e ganhamos a batalha!!!
Manifestações chamam atenção mas a mídia manipula a mensagem!!! E de quebra aproveita e faz propaganda da uber!!! Sem contar q atrapalhar o transito já gera uma antipatia natural da população...
ResponderExcluirOs adesivos vão passar a MSG que jos queremos sem manipulação, sem atrapalhar a população e apesar de fazer propaganda da pirataria é uma propaganda contraria!!!
E cada taxista q colocar o adesivo ganha um texto explicativo sobre a uber, pois serão indagados por alguns passageiros e ai terão argumentos pra responder e informar corretamente os clientes_!!
Publicidade se vence com publicidade!!!
Adesivo? Amigo, deixe de ser ingênuo. Ainda não percebeu que essa diplomacia excessiva dos taxistas não está surtindo qualquer efeito? Ficamos correndo em círculo atrás do rabo enquanto os piratas vão ganhando espaço. Já passou da hora de tomarmos uma atitude mais enérgica e sinalizarmos para a opinião pública que cansamos de sermos babacas.
ExcluirEntão fecha rua!!! Ai a globo da a noticia do jeito q ela quer... Muito bom, ai a opinião publica fica contra a classe achando q estamos reclamando a toa!!! Oq adianta ir pra rua cheio de reinvidicação se a globo vai falar os taxistas estão reclamando q pagam impostos e a uber.... Mas taxista TB não paga, aluga placa, paga diárias autas e na uber todos são donos dos seus carros e ganham muito bem e o atendimento é lindo!!!!
ExcluirAi VC ganhou oq com isso?
Faz manifestações, ai quem da noticia da manifestação? O taxinforme? Não a globo!!!
ExcluirDa a noticia sempre engendo a bola da uber¡!
Nos temos q dar a noticia correta, pq atraves de manifestações ela sempre vai chegar distorcida p população
Não atrapalha trânsito tanto assim, uma hora para pararem para nos ouvir não faz mau a ninguém, todos passageiros elogiam as atitudes feitas pela classe. Há não ser os clandestinos e família dos clandestinos e robozinhos de internet ubers.
ExcluirOutro porem, Andre sou seu eleitor e sei q é importante fazer politica nessa situação, mas VC como representante da categoria tem q estar aberto a novos caminhos, entrar com uma ação pela aamotab já é uma boa mudança de estratégia, porem custosa, sei q não deve ser fácil pra aamotab bancar isso. Agora ficar só nas tentativas politicas dependendo de vereadores e prefeito acho pouco pra sua capacidade! Tentar juridicamente é uma boa se for viável , porém a via da publicidade seria uma ideia de custo zero... Pense nisso!
ResponderExcluirTransporte privado de passageiros porque a empresa corsária utiliza aplicativo de smartphone para obter os clientes? Então, eu posso colocar uma frota de ônibus ou de vans na rua desde que os veículos sejam acionados por meio de um aplicativo? Isto seria que tipo de transporte? Transporte coletivo privado? Posso oferecer assistências médicas e jurídicas por aplicativo também (assistência privada)? Está na hora dos motoristas de vans tomarem ciência dessa liminar e começarem a "legalizar" o serviço, basta lançarem um aplicativo de smartphone. Devemos marcar uma reunião com os motoristas de vans e fazer com que eles cutuquem os barões dos ônibus pois só assim a prefeitura irá se mexer.
ResponderExcluirMais uma reunião inútil que não vai dar em nada,muita história e blá blá blá com isso tudo vai caindo em descrédito e os piratas só ganhando espaço e crescendo com certeza os auxiliares tem de ir todos pro UBER devido a morosidade da prefeitura em resolver a nossa situação.A já sei estão deixando para as próximas eleições!Paciência tem limite.
ResponderExcluirA cada dia surge uma nova lei ,um projeto de lei que será a salvação e de repente tudo muda.Haja personalidade para acreditar nestes políticos,mas ainda acho que tudo será resolvido mas aí já será tarde e o mercado estará dominado pelos clandestinos.Tudo isso não passa de conversa fiada pra boi dormir estas leis não valem de absolutamente nada é só dar uma olhada na zona sul e centro pra ver como eles estão fazendo a festa.Se liga auxiliar.
ResponderExcluirResumindo... Acabou o TAXI.
ResponderExcluirA quem interessa a proibição do Uber?
ResponderExcluirPor Dane Avanzi*
Como já era de se esperar, o bom senso venceu mais uma vez na polêmica do Uber, que tem sido fonte de celeuma nas principais capitais do mundo. Após a Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro proibir o aplicativo mediante lei sancionada pelo prefeito Eduardo Paes, eis que a Uber obteve liminar em sede de mandado de segurança, que concedeu tutela em razão da inconstitucionalidade da lei que restringia as garantias de liberdades individuais aos motoristas e cidadãos que utilizam o serviço.
Como jurista, entendo que a decisão em tempos tão difíceis que a sociedade brasileira vive em razão da crise política e econômica, renova nossa fé nas instituições democráticas e no Poder Judiciário, bem como no modelo de tripartição dos poderes, que é uno quanto a sua fonte, mas tripartido (em três poderes - Executivo, Legislativo e Judiciário) com o objetivo de evitar arbitrariedades como in casu.
Tal fato é necessário para lembrar aos membros do Poder Executivo que suas decisões devem ser respaldadas pela lei, visando o bem estar comum, como preceitua Montesquieu, filósofo iluminista que muito contribuiu para a formação do Estado, ao dizer que "a lei deve limitar os atos e poderes dos governantes". Tal pensamento é o gérmen do Estado Democrático de Direito e do Princípio da Legalidade que garante aos cidadãos fazer tudo aquilo que não for expressamente proibido, e aos governantes agir somente respaldados em lei.
O caso em tela demonstra exatamente uma situação na qual e a edilidade e o alcaide da Cidade Maravilhosa se excederam em suas atribuições e prerrogativas, no afã de atender a interesses sindicais e clientelísticos de uma determinada categoria - desconsiderando os benefícios que o serviço do Uber traz aos seus clientes no tocante a qualidade, seriedade e segurança. Ressalte-se que aqueles que hoje se arvoram contra o Uber, por décadas tiveram oportunidade de inovar e não o fizeram. Pois bem. O direito, assim como o Estado de Direito, não socorre aos que dormem.
Destarte, o Estado, além de ser incapaz de oferecer serviços públicos de qualidade aos munícipes e turistas, labora em boicotar um serviço consagrado mundialmente - reconhecido como uma opção de transporte - que atende milhões de pessoas em todo o mundo e hoje é um negócio avaliado em US$ 50 bilhões de dólares. Por que será que a meritocracia agride tanto assim? Não deveriam procurar aprender e utilizar as ferramentas tecnológicas para melhorar a gestão da res publica?
ExcluirAs leis que proíbem o Uber são uma ameaça as garantias individuais dos cidadãos brasileiros, motoristas e usuários e, por isso, a liminar ainda prevê multa diária de R$ 50 mil reais, caso o município tente coibir a circulação dos carros da Uber. Outro aspecto a ser assinalado é o repúdio de algumas lideranças políticas em relação ao empreendedorismo e a livre iniciativa, situação na qual o cidadão procura independência, colocando em prática suas habilidades e recursos em um determinado negócio. O que pretendem com isso, agravar ainda mais as contas públicas?
A livre iniciativa, aqui representada pelos motoristas da Uber, numa economia sadia, deve ser incentivada com políticas do Estado, não punida e repelida, especialmente em tempos que os índices de desemprego se elevam e novos e pequenos negócios são uma alternativa às pessoas desempregadas. As inovações, principalmente aquelas consagradas mundialmente, devem ser incorporadas à vida das pessoa, por consistirem uma forma de fazer as coisas, geralmente com mais eficácia e eficiência. Em suma, proibir o Uber é resistir às inovações, é fomentar o clientelismo e é sobretudo, tolir a liberdade do cidadão brasileiro. Parabéns ao judiciário que soube nesse episódio se posicionar em prol do cidadão, apontando a inconstitucionalidade da lei em questão.
Dane Avanzi é advogado, empresário de telecomunicações e presidente da Aerbras - Associação das Empresas de Radiocomunicação do Brasil.
Mais um parecer baseado em livre iniciativa sem estudo a fundo do sistema insustentável da uber, falam como se todos motoristas da uber fossem donos dos seus carros, falam como se a uber não cometecem absurdos como cobranças em dólar, falam como se a uber quisesse ser regulamentada...
ExcluirCoitadinha da uber
Esses advogados se baseiam no q a uber fala, não parecem pesquisar o assunto antes de escrever seus pareceres! Diz o doutor " os taxistas não procuraram inovar durante décadas..." os taxistas caro doutor, já na década de 80 formaram coop q atendiam chamadas por telefones, no inicio da década passada por smart phones (PDA) e desde 2012 por APP.. A uber começou a fazer o mesmo em 2014!
ExcluirSera q esse doutor não se informou antes de escrever essa besteira , ou é mais um parecer comprado?
Vendido ou burro?
ExcluirFICA CLARO E NOTORIO , CHEGA A SER COMICO, JUIZ VENDIDO!!! AMIGOS , ESSA BRIGA VAI SER LONGA!
ExcluirTRIBUNAL DE JUSTIÇA DO RIO É PÍADA NÉ!!!
LIBERA AS VANS TAMBÉM , BASEADO NO QUE O PSEUDO JUIZ COLOCA NA LIMINAR , FICA CLARO QUE SEGUNDO ELE , VALE A LIVRE CONCORRÊNCIA!!! KKK
UBER AGORA LANCOU A PRESTAÇÃO DE SERVIÇO PARA ENTREGAS , PODE SER DE CARRO , A PÉ , DE BICICLETA.... KKKK
EMPRESA DE TECNOLOGIA!!!! KKKKKKK
NAO ADIANTA , O MERCADO IRÁ ACABAR COM UBER, QUEM VIVER VERÁ , ESSA PORRA AQUI É BRASIL, PAÍS DE MERDA , POVO DE MERDA!!!!!
Reparem o negócio do andre e aparecer bem na foto sempre abraçado com o Jorge. E nada resolve isso já é antigo. A hora que o bicho pega se faz uma reunião com o Jorge e vem promessas novas . Ai os taxistas acreditam e baixam a Guarda e nada acontece i isso ja se pendura a mais de 5 anos.
ResponderExcluirDe que adianta receber o taxista se nada e resolvido. Pode receber os taxistas 100 vezes como já foi recebido em outras ocasiões. Queremos a solução e rápida e nao embromacao . Ta na cara que essa reuniao de ontem bao valeu de nada. Perca de tempo.
ResponderExcluirO tempo dirá se eu estou errado ou certo vcs vão ver com seus próprios olhos.
Acordem. Se não será tarde de mais.
Pois é vamos aguardar os tais 60 dias para a divulgação da lista das autonomias,se é que elas existem e serão realmente divulgadas ou então vai ficar só de enfeite igual ao prazo das primeiras que seriam de 45 dias e até hoje nada.O tempo irá dizer.
ExcluirQuando o motorista de Taxi resolver pensar na classe e nâo individualmente isto acabara !
ResponderExcluirBOM ISSO VIA SER DIFICIL, PQ O BRASILEIRO É ASSIM , ELE SE ACHA ESPERTO E O RESTO É TUDO OTÁRIO, E O MAIS IMPORTANTE DE TUDO: ELE DELEGA A TERCEIROS A SUA RESPONSABILIDADE!! NÃO ADIANTA!!!
ExcluirUBER FAZ ENTREGA AGORA, TO COM PENA DOS ENTREGADORES DE PIZZA, MOTOQUEIRO , BOY. BOM , PELO MENOS ELES PARECEM SER MAIS UNIDOS!!! KKKK
políticos PRESEPEIROS.
ResponderExcluirSe Divertem !
Somente fazem leis PIRATA para Sacanear Taxista
- Taxista é bonzinho e gosta de sofrer, vai a convocações aplaudi-los com muitas palmas e continua a votar NELES !!!
- Os americanos vendo isso ...
Leia isto, vc é inteligente, porém seu único erro é acreditar em um estelionatário como esse André.
ResponderExcluirSerá que vc não percebeu que td isso está armado? E quando acontece algo o André é convocado pelos políticos como um soldado para brigar em prol da classe, esse cara é uma farsa que juntos com outros que não botam a cara por serem donos de táxi e empresários do ramo estão destruindo a classe.
Leia isto se toca, o André só quer saber de ganhar dinheiro, não importa como, ele não tem nada a perder, nem taxista esse cara é.
É taxista igual vc que acredita nesses caras que estamos aonde chegamos, use sua inteligência contra esses vermes.
Querem de novo fazer propaganda gratuita para a Uber, tem dinheiro por trás disso.
Manifestação é desculpa para promover o que já está proibido.
Tem muito caroço nesse angu.
Se toca meu bem
Jorge Fernando
Eu já falei aqui que tudo o querola na alerj ou na câmara tudo já estava quinta (gíria usado por eles para falar das intenções), e nós estamos achando que tem segundas intenções por tras disso. O grande problema não é o Uber, pois ali tem um monte de ex-auxiliar de táxi e como aqui no Brasil tudo é modismo eles vão ficar no caminho. O grande problema somos nós mesmos. São motoristas dirigindo com camisa de time, bonés de funkeiro, bermuda, chinelo, barbudo, camisas surfadas, rádio nas alturas com músicas inapropriadas e de louvor. Nós prestamos serviço e o passageiro é que manda.
ExcluirEu já falei aqui que tudo o querola na alerj ou na câmara tudo já estava quinta (gíria usado por eles para falar das intenções), e nós estamos achando que tem segundas intenções por tras disso. O grande problema não é o Uber, pois ali tem um monte de ex-auxiliar de táxi e como aqui no Brasil tudo é modismo eles vão ficar no caminho. O grande problema somos nós mesmos. São motoristas dirigindo com camisa de time, bonés de funkeiro, bermuda, chinelo, barbudo, camisas surfadas, rádio nas alturas com músicas inapropriadas e de louvor. Nós prestamos serviço e o passageiro é que manda.
ExcluirJorge Fernando, não fui solicitado, na verdade estou sempre "botando a cara", o problema mesmo são críticos como o senhor, que não é capaz de levantar a B. de tráz do computador e ir lá no dia 20/10 e dizer o que devemos fazer.
ExcluirCriticou, criticou e não sugeriu. Me desculpe, mas não posso lhe dar credibilidade, afinal, quem é Jorge Fernando, pode ser até um motorista Uber mal intencionado espalhando a discórdia em nosso meio.
Se for taxista, apareça lá as 10 horas da manhã e leve seus argumentos, não sou dono de manifestação, apenas mais um nessa massa.
OLHA SÓ O DESCARAMENTO DOS "EMPRESÁRIOS DO TAXI" QUERENDO SE APODERAR DAS AUTONOMIAS DA LEI 2688/88.
ResponderExcluirO CERTO SÃO ESSAS AUTONOMIAS VOLTAREM AOS AUXILIARES DA LISTA, POIS SÃO INTRANSFERÍVEIS...
Obrigado Andre nos aux mais antigos da lista, estamos esperando ansiosamente a liberação das autorizações um grande abraço você fez um bom trabalho!!!
ResponderExcluirMais antigos com quanto tempo meu caro amigo ?
ExcluirEsse que teve a liminar indeferida é o número 2341 da lista de auxiliares, enquanto uns aguardam , outros trabalham no Uber furando a fila. Procurem na edição de 1 de julho de 2014 do DOWEB e encontrarão o nome desse motorista do Uber na lista de espera.
ResponderExcluirFURA FILA PORQUE???
ExcluirQUER DIZER QUE O CARA TEM MESMO QUE FICAR QUE NEM OTÁRIO PAGANDO DIARIA A VIDA TODA SOB PROMESSA DE AUTONOMIA???
Gostaria muito de ver algumas pessoas que só criticam, comparecer a uma reunião, pedir a palavra e sugerir soluções. Mas que tem começo meio e finalidade. Está na hora de se apresentarem os que somente façam pedras.
ResponderExcluirA solução é o UBER la não tem lista de espera,não tem que ficar aguardando uma coisa que nem sabe se realmente existe,cercada de mistérios é só colocar o carro e trabalhar simples assim.Agora quem quer esperar pelas tão sonhadas autonomias vai uma dica:Espera sentado .
ResponderExcluirSó entrar com um carro que custa de 35.000 (usadão e precisando de muita manutenção) a 70.000 reais (zero quilômetro) e depois repassar quase um quarto dos ganhos brutos (taxa de agiota) para a empresa corsária. REALMENTE UMA MOLEZA E UM NEGÓCIO EXCELENTE. Vocês sabem quanto custa um kit GNV de quinta geração, seis litros de óleo sintético, um jogos de pneus aro 16 e a retífica de um câmbio automático? Vocês auxiliares que reclamam até dos 3.000 reais de depósito que os autorizatários exigem, vão ter mesmo condições financeiras de se manterem em uma furada dessas.
ExcluirSO O PRAZER DE NAO VER MAIS A SUA CARA DE PERMISSIONARIO BABACA TODOS OS DIAS VALE QUALQUER SACRIFICIO
ExcluirVIVA A UBER COMECEI HJ
TO FATURANDO MTO BEM
Passa um tempo e você se lembra que gastou uma fortuna de GNV pois carro de luxo bebe sem pena, tem que pagar a parcela do financiamento do carro de luxo comprado com impostos pois corsário não tem direito a isenção, parcela do kit GNV de quinta geração que custou o dobro do valor do kit de terceira geração, seguro, troca de óleo sintético, 20% de agiotagem da empresa corsária... O faturamento acabou indo todo para terceiros e pouco restou no seu bolso. E o problema está só começando porque aos 40.000 kms tem que trocar o óleo do câmbio automático, o óleo é caro e não é qualquer oficina da esquina que realiza o serviço. A empresa corsária é uma excelente opção para os desafortunados da matemática. Tarifa mais barata do que táxi comum amarelo não mantém carro de luxo funcionando.
ExcluirGOSTARIA DE PARABENIZAR OS ESCRAVOS QUE MUDARAM DE SENZALA E PASSARÃO PARA O UBER, VALEU IRMÃOS!!!!!
ExcluirMAS FAÇO A RESSALVA QUE DEPOIS NÃO TEM CHORORO , PQ O CARRO DE LUXO ESTA ACABANDO COM A "DIÁRIA DE VCS"
VAI LÁ IRMÃO VIRÁ UBER , FAZ O QUE VC QUIZER , VIRA MOTORISTA DO BRT, MAS PELO AMOR DE DEUS PARA DE CHORAR.
UBER FAZ ENTREGA AGORA, TO COM PENA DOS MOTOBOYS E ENTREGADORES DE PIZZA. PIOR QUE VAI TER UM MONTE DE ENTREGA FRAUDADA , POIS SABE COMO É ESCRAVO NÉ, SEMPRE TENTANDO LEVAR VANTAGEM!!!!
SÓ EMBARCA NO UBER QUEM É UM DESAFORTUNADO DA MATEMÁTICA. A empresa bucaneira exige que sua frota seja composta por carros top de linha, comprados sem qualquer benefício do governo (isenção de impostos), utiliza um modelo tarifário mais barato do que o táxi comum e ainda fica com 20% do lucro bruto aferido pelo motorista. As cooperativas de táxis especiais utilizam carros do mesmo padrão da empresa corsária, comprados com isenção de impostos (desconto de aproximadamente 35%), a tarifa é quase o dobro do valor cobrada pelos táxis comuns e mesmo assim a situação não está nada fácil para seus motoristas. NÃO EXISTE MILAGRE, O SERVIÇO PRESTADO PELA EMPRESA CORSÁRIA É INSUSTENTÁVEL NO MÉDIO PRAZO. Antes de embarcarem nessa canoa furada, pesquisem quanto custa um kit GNV de quinta geração, seis litros de óleo sintético, um jogo de pneus aro 16, um jogo de amortecedores importados, embreagem de um câmbio automático (sim, câmbio automático também tem embreagem). Daqui a um ano, veremos vários carros de luxo sucateados se arrastando pelas ruas. QUEM VIVER VERÁ!
ResponderExcluirIRMÃO , NAO FICA ESPANTADO NÃO , MAS 88% DA POPULAÇÃO BRASILEIRA É COMPOSTA DE ANALFABETOS FUNCIONAIS, LOGO ISSO EXPLICA A ILUSÃO QUE OS ESPERTOS PARCEIROS ESTAM TENDO, QUERO VER DAQUI A 3 ANOS, QUANDO TIVER QUE TROCAR O CARRO DE LUXO, DETALHE: SERÁ QUE ELE VAI TER QUITADO ESSE CARRO???? POIS ELES PARCELAM EM 60 MESES , ALGUNS EM 72 MESES, QUERO VER BOTA ESSA MARRA DAQUI A 3 ANOS.
ExcluirBOM , COMO NÃO SOU ANALFABETO FUNCIONAL E SOU AUTORIZATÁRIO, POIS PERMISSIONÁRIO NÃO EXISTE MAIS, FICA AQUI O VOTO DE SORTE PARA OS BURRINHOS SEM RABO DA ATUALIDADE!!!!
SEGUE A VISÃO DO FUTURO: COMO ELE NAO VAI CONSEGUIR TROCAR DE CARRO , VAI COMEÇAR A CAIR NO TIPO DE SERVIÇO PRESTADO E AI MEU AMIGUINHO O TEMPO SE ENCARREGARÁ DE JOGA-LO LÁ PARA A EMPRESA DE ÔNIBUS!!!!!
E DEPOIS NÃO ADIANTA RECLAMAR!!!!
Quero ver a Globosta enaltecer o serviço da empresa corsária quando a sua frota começar a enguiçar nas ruas com passageiros dentro por falta de manutenção adequada. Estão pensando que a manutenção de um Corolla ou de um Fusion é igual a de um Cobalt? Tarifa mais barata do que táxi comum não mantém carro de luxo funcionando. SE PREPAREM PARA UM FUTURO NEBULOSO! QUEM VIVER VERÁ!
ResponderExcluirTENHO UM COROLLA , É VERDADE AMIGO TINHA UM COBALT E TROQUEI PELO COROLLA....
ExcluirMAS ELES SÃO ESPERTOS NÉ , QUEM SABE A UBER NÃO AJUDA ELES!!!!!KKKK
Vamos sangrar no início mas, no fim, o mercado se ajustará e nós verdadeiros taxistas vamos prevalecer. O SERVIÇO PRESTADO PELA EMPRESA BUCANEIRA É INSUSTENTÁVEL NO MÉDIO PRAZO. Tarifa mais barata do que táxi comum não mantém carro de luxo funcionando. Nos EUA, uma suspensão dura a vida útil inteira do carro devido ao excelente pavimento das ruas, um carro de luxo custa o mesmo que um carro Gol no Brasil e o preço das peças de reposição é infinitamente mais em conta. Aqui é Brasil e o buraco é mais embaixo! Daqui a um ano, presenciaremos o fenômeno da frota da empresa corsária completamente sucateada e enguiçando pelas ruas por falta de manutenção adequada. QUEM VIVER VERÁ!
ResponderExcluirQUERIA QUE ME PROVASSEM QUE A TARIFA DELES É MAIS BARATA QUE DE UM TAXI.... É MENTIRA IRMÃO , ELES SÃO MAIS CAROS É FATO ISSO!
ExcluirCaro amigo, uns falam que a tarifa da empresa corsária é mais cara do que a tarifa do táxi comum e outros falam o contrário. Eu acredito que seja mais barata pois a empresa bucaneira é uma notória praticante do odioso dumping mas mesmo que a tarifa seja mais cara do que a do táxi comum, deve ser uma diferença muito pequena e que também não é suficiente para manter adequadamente a manutenção de um carro de luxo. Os carros utilizados como táxis especiais (agora denominados executivos) são os mesmos modelos utilizados pelos motoristas da empresa corsária, são adquiridos com isenção de impostos, a tarifa é praticamente o dobro da cobrada pelo táxi comum e, mesmo assim, a situação não está essa moleza toda para eles. O SERVIÇO OFERECIDO PELA EMPRESA CORSÁRIA É CLARAMENTE INVIÁVEL ECONOMICAMENTE.
ExcluirSaiam nas ruas e contem quantas oficinas reparam câmbio manual e quantas são especializadas em câmbio automático. Estão pensando que manter um Corolla ou um Fusion é tão fácil quanto um Cobalt? Se fosse moleza, veríamos centenas de táxis amarelos Corollas circulando pelas ruas cariocas. A baixíssima tarifa autorizada pela Prefeitura para os táxis amarelos comuns praticamente inviabiliza o ingresso de carros mais luxuosos na praça. A empresa corsária, em uma clara estratégia de dumping, estipulou uma tarifa ainda menor e ainda exige a entrada de carros de luxo. A CONTA NÃO FECHA, VIVAM COM ISTO.
ResponderExcluirO futuro será o Uber se mandando do Brasil porque os parceiros dos urubus não vão conseguir trocar de carro com tanta rapidez, a frota vai ficar precária, os passageiros começarão a reclamar que o ar condicionado está fraco, que o carro está fazendo barulho, que ficou no meio da rua enguiçado , será inviável tentar manter o tal padrão que eles tanto falam, vendo seus lucros diminuírem e como a conta fora do Brasil já vai estar bem cheia de dinheiro , eles suspenderão o serviço e começarão estudar outro meio de invadir as cidades do planeta, arrombando a porta logicamente e afrontando as leis.
ResponderExcluirQuero ver quando os parceiros do app dos urubus alcançarem 100 mil Km rodados, manutenção preventiva também sai caro.
Aguardem!!!!
JÁ ESTOU ATÉ VENDO O NOVO FENOMENO NOS LEILOES DE FINANCEIRAS, VAI SER AQUELE MAR DE CARROS PRETOS ORIUNDOS DOS PARCEIROS FUDIDOS TENDO O CARRO DE LUXO COM BUSCA E APREENSAO....KKKK QUEM VIVER VERÁ!
ExcluirPelo visto a mamata de ficar em casa ganhando dinheiro com diárias absurdas acabou,o UBER parece que veio como uma opção para os muitos que já não aguentam mais viver de promessas,a desvalorização das autonomias é quase que certa.Enquanto isso o prefeito passeia de táxi pela cidade em uma propaganda descarada para divulgar as obras que fez com os nossos recursos e é claro enchendo a sua bola e de seus assessores que estão de olho nas próximas eleições.
ResponderExcluirVamos aprender a escolher os nossos representantes para não termos de passar por humilhações como esta que estamos vivendo no momento.Chega de enrolação.
A empresa corsária é uma excelente opção para os desafortunados da matemática. Tarifa mais barata do que táxi comum amarelo não mantém carro de luxo funcionando. Essa patética modinha não irá durar muito. QUEM VIVER VERÁ!
ExcluirO CARA RECLAMA DE DIÁRIA ABSURDA , MAS ACEITA REPASSAR 20 % DE SEU GANHO PARA O PARCEIRO, SENDO QUE O RESTO : IMPOSTOS, MANUTENÇÃO , SEGURO ( QUE NÃO COBRE NINGUEM , POR EXCLUSÃO DE RISCO DIGA-SE DE PASSAGEM ) FICA POR CONTA DELE.... ESSE É ESPERTO!!!! MATEMATICA PASSOU LONGE ..!
ExcluirSe eles cobrassem 10% eu já teria ido para UBER, mas 20% é roubo.
ResponderExcluirMelhor 20% do Uber do que 90% do permissionário explorador e empresas, né?
ExcluirEste comentário é uma prova inconteste de que a empresa corsária está se aproveitando da incapacidade matemática do brasileiro médio para atuar no país.
Excluir90 % , PARA TUDO, ME INFORMA QUEM PAGA , VOU PARAR DE TRABALHAR E COLOCAR UM BURRINHO SEM RABO DESSES PARA TRABALHAR PARA MIM, ME FALA AI POR FAVOR!!!!!!! ME DA O TELEFONE!!
ExcluirSE LIGA !!! PORRA!
DEIXA DE SER SONSO MVT...
ExcluirATE PARECE QUE TU NÃO SABE OS VALORES DAS DIARIAS PRATICADOS HJ EM DIA...
A MAIOR PARTE DOS "PROPRIETÁRIOS" DE AUTONOMIAS NÃO TRABALHAM NO TAXI E VIVEM SIM DO SUOR E DO TRABALHO DO "BURRINHO SEM RABO" QUE VC MENCIONOU.
DEIXA DE SER OTÁRIO!!! MIL VEZES BOTAR UM CARRO PRÓPRIO NO UBER, MESMO COM PRESTAÇÃO, E PAGAR OS 20% DA COMISSÃO.
NO UBER TU NÃO SAÍ DE CASA DEVENDO, PAGA SOBRE O QUE GANHA, ENTENDE A DIFERENÇA???
A EMPRESA TE DÁ SUPORTE, LHE IFERECE ADVOGADOS, PAGA SUAS DESPESAS COM MULTAS, LHE DÁ OPORTUNIDADE DE QUALIFICAR TAMBÉM O PASSAGEIRO, GRATIFICAÇÃO EM DINHEIRO PELO NÚMERO DE CORRIDAS E ETC...
FICA COM INVEJA NÃO, MAS A PREFEITURA NUNCA VAI TE DAR UMA CONDIÇÃO DE TRABALHO DESSAS, NEM TE COBRANDO OS 20% QUE O UBER COBRA....
NAS FOTOS TEM LADRÃO MISTURADO COM OTÁRIO!!!
ResponderExcluirCASAMENTO PERFEITO!!!
PARABÉNS ANDRÉ!!!
Se vc não brigar agora, lá na frente eles irão te cobrar 35% igual é cobrado do UBER X em alguns países. Operação 10% já eu apoio.
ResponderExcluirKkkkk
OLHA SÓ , OS CARAS JÁ ESTAM CHORANDO!!!! NEM SENTARAM NO ÔNIBUS JÁ ESTAM CHORANDO!!!
ExcluirKKKKK SÓ RINDO!
Grupos bucaneiros sempre atuaram no ramo de transporte individual de passageiros e, talvez os corsários mais notórios e antigos da cidade sejam os que atuam nas portas de hotéis da Zona Sul e Barra da Tijuca. Mas por qual motivo eles estão estabelecidos há décadas e o Uruber não passa de uma "empresa" que está fadada ao fracasso a médio prazo? Simples! Os corsários que atuam em portas de hotéis cobram o dobro ou o triplo do que um táxi comum amarelo! Basta fazerem três corridas de 100 reais em um dia e já podem voltar para suas casas. Já o Uruber quer cobrar tarifa menor do que a do táxi amarelo e ai a conta não fecha.
ResponderExcluirPOR FAVOR ME DEEM UMA INFORMAÇÃO : O QUE ACONTECE COM O PASSAGEIRO DO UBER QUE SOFRE UM ACIDENTE E MORRE AO SER TRANSPORTADO NO CARRO PARCEIRO DO UBER??? A SEGURADORA PAGA!!!!???????
ResponderExcluirME RESPONDAM POR FAVOR!!!!
RECEBI ESTE QUESTIONAMENTO HOJE DE UMA JORNALISTA QUE LEVEI NA SEDE DO JORNAL EXTRA , INFORMEI QUE NÃO COBRE , POIS ELES ESTAM EXERCENDO A ATIVIDADE DE TRANSPORTE DE PASSAGEIROS E SEGUNDO CLAUSULA CONTRATUAL A SEGURADORA NÃO PAGA!! ALGUÉM SABE ME DIZER?????????????????
CONSULTAR A SUSEP!!
20% É POUCO, POIS SEGUNDO OS PARCEIROS O FATURAMENTO NO UBER É MUITO ALTO!!! KKKKKKK
ResponderExcluirUma coisa interessante e que ninguém percebeu ainda é que, como a empresa corsária não possui qualquer regulação estatal que lhe imponha regras e limites, os seus motoristas ficam completamente desamparados e sujeitos a qualquer arbitrariedade. A empresa corsária pode e deve, por exemplo, de acordo com seus interesses e a qualquer momento, aumentar sua "taxa de operação" dos atuais e escorchantes 20% para qualquer outro valor ou mesmo exigir a substituição de determinados modelos de carros por outros de seu interesse. Se o motorista não concordar, ele tem, no máximo, o direito de se desligar do serviço e entubar mais fundo ainda as dívidas contraídas com a compra do carro, manutenção etc. E com toda a certeza, caso a estratégia de dumping da empresa corsária logre êxito e extermine os táxis, as tarifas ao consumidor serão imediatamente majoradas ao infinito. Se empresas reguladas pelo Estado, como as de telefonia, já fazem o que bem entendem no Brasil, imaginem o que uma empresa sem qualquer regulação pode fazer. NÃO EXISTE QUALQUER SEGURANÇA PARA O MOTORISTA QUE EMBARCA NA PROPOSTA INDECENTE OFERECIDA PELA EMPRESA BUCANEIRA.
ExcluirO povo não entendeu o quanto é prejudicial ter uma empresa dessa fazendo transporte de passageiros. O anônimo de 18:11h tem total razão , vemos o quanto a telefonia aumentaram suas tarifas, hoje em dia até telefone fixo tem pacotes de minutos como se fosse celular, as tarifas de telefonia aumentaram e são empresas de fora, a energia elétrica está nas mãos de chineses, a CEG na mãos de espanhóis, e a gente está tendo as tarifas mais altas da história. As pessoas só estão ouvindo aquilo que a mídia está postando, principalmente a Rede de Esgoto Plim Plim, estão fazendo todo mundo acreditar que os urubus são os melhores, mas depois o povo vai ter de presente as tarifas majoradas, e aí vai se arrepender. Afirmar que os urubus estão forçando para ficar aqui porque o serviço de táxi não é bom, não é verdade, porque os urubus também invadiram cidades de outros países que tem excelentes táxis. Eles pagam a imprensa para enfeitar um pavão, estão querendo fazer todo mundo acreditar numa empresa sem alvará de funcionamento e tentando queimar e destruir uma categoria.
ExcluirCara. Esse cara do comentário acima rasgou todo meu conhecimento e história e jogou no lixo com tanta besteira que falou. Ignorou tudo o que aconteceu nas últimas décadas. Para ele era bom quando tinha que se esperar uma fila de 2 anos para ter um telefone fixo e ser sorteado para ganhar um celular. E a conta de luz subiu. Ignora inflação e I subsídio que o governo deu e quebrou o setor. Esse cara tem que ser colocado como ministro da economia.
ExcluirAndré, muito obrigado pelas excelentes informações, é o veículo mais completo sobre táxis.
ResponderExcluirEssa turma precisa entender qual é o seu papel nesse cenário e aproveitar melhor o seu talento natural para nos defender.
Não desista, vá em frente guerreiro!
Tem que acabar com os auxiliares!!!TAXI É PARA TAXISTA!!!!
ResponderExcluirTem que acabar com os auxiliares!!!TAXI É PARA TAXISTA!!!!
Tem que acabar com os auxiliares!!!TAXI É PARA TAXISTA!!!!
Auxiliar nunca vai acabar deixa de ser burro, você vai empregar os desempregados em massa vai??
ExcluirTem que acabar com os auxiliares!!!TAXI É PARA TAXISTA!!!!
ResponderExcluirTem que acabar com os auxiliares!!!TAXI É PARA TAXISTA!!!!
Tem que acabar com os auxiliares!!!TAXI É PARA TAXISTA!!!!
Não consigo entender os usuários do uber, eles não podem circular nos corredores que nos taxistas podemos. Deveria de ter fiscalização no MAM na madrugada onde esses merdas de auxiliares ficam cobrando no tiro e só querem corrida grande.
ResponderExcluirE isso aí não só no MAM na lapa no pão de açúcar onde só tem taxista bandido que querem fazer sua diária rápido e trabalhando pouco.o problema e que nos temos uma fiscalização de merda, que lacram os táxis por causa de um teto sujo.
ResponderExcluirE muito fácil de resolver isso, colocar somente 1 auxiliar por permissao evitaria que o carro rodasse 24 horas, e diminuiria o número de táxis .e impediria também que o auxiliar que só e cadastrado e não roda de ser contemplados com uma licenca.
ResponderExcluirGalera os merda da uber não vão vingar aguarde vão ter sair RAPIDINHO calma a hora deles tá chegando tão jogando nesse blog. Vão chorar e vender seus carros baratos
ResponderExcluirOuvi um comentário,de que o Prefeito disse que não iria acionar a Procuadoria para derrubar essa liminar comprada pela uber,alegando de que se trata de um problema a ser tratado na esfera Judicial.Ora,se o Próprio Prefeito Sancionou uma Lei que não só regulamenta o serviço de taxi,como atribui a esse serviço a exclusividade para explorar o mesmo,como ele vem com esse papo de que o problema é Judicial. Era para ser ele o Prefeito o guardião da Lei que ele mesmo assinou, isso é muito contraditório, muito esquisito, é CANALHICE, se isso for realmente verdade, o Prefeito e um Grande FILHO da PUTA,Sem abreviação!
ResponderExcluirPrefeito é executivo. Esse esqueceu que vivemos em uma democracia e temos divisão em três poderes,.
ExcluirVamos apurar a veracidade desse suposto comentário, se isso for verdade,ele seria o maior aliado da Uber!
ResponderExcluirE nós que achávamos que o Haddad,Prefeito de SP,era safado,traíra,mas não, foi um estrategista, com um golpe de mestre fudeu a Uber,e se mostrou ao lado do taxista de SP.O Haddad perto do Dudu Paespalho,é um Santo!
ResponderExcluirAgora o nosso maior problema é o Paespalho!
ResponderExcluirVamos precionar o Prefeito à acionar a Procuradoria do Município, que derrube o mais rápido possível essa liminar comprada pela Uber!
VCS SÓ FALAM BESTEIRA O EDUARDO NÃO QUER ZONA AQUI VCS VÃO VER OS URUBUS VÃO SER EXTERMINADOS DENTRO DA LEI VAMOS VER SE TEM JUIZ QUE VAI DAR ALGUMA COISA PRA UBER VAI FICAR QUEIMADO VCS VÃO VER CALMA,CALMA JÁ GANHAMOS VCS VÃO VER.
ResponderExcluirMaior furada mesmo.
ResponderExcluirUber na França reduziu a tarifa do uber x em mais 20%!!!! E os motoristas da uber protestaram, os taxistas reduziram as tarifas e a uber fez o mesmo... para quem não Sabe, o parceiro da categoria uber x repassa para os espertalhões 25%... mó negócio!!!
bandeirada 3 e km rodado 1,43!!!
No reclame aqui tem uma tonta reclamando que a uber estimou a corrida em 175, e a uber cobrou 811!!!! Kkkkk gostoso... é bom quando pega a fatura do cartão e v o tamanho da peróba!!!
ResponderExcluirBoa noite.
ResponderExcluirA ideia dos adesivos e propaganda contra o uber é boa. Parabéns Leia iston
Tem que acabar com os auxiliares!!!TAXI É PARA TAXISTA!!!!
ResponderExcluirTem que acabar com os auxiliares!!!TAXI É PARA TAXISTA!!!!
Tem que acabar com os auxiliares!!!TAXI É PARA TAXISTA!!!!
Tem que acabar com os auxiliares!!!TAXI É PARA TAXISTA!!!!
ResponderExcluirTem que acabar com os auxiliares!!!TAXI É PARA TAXISTA!!!!
Tem que acabar com os auxiliares!!!TAXI É PARA TAXISTA!!!!