Processo nº: |
0005139-58.2015.8.19.0209
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Tipo do Movimento: |
Sentença
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Descrição: |
ESTADO DO RIO DE JANEIRO PODER JUDICIÁRIO COMARCA DA CAPITAL I JUIZADO ESPECIAL CÍVEL ¿ REGIONAL DA BARRA DA TIJUCA Processo nº.:5139-58.2015.8.19.0209 Parte autora: PAULA HORTA BARBOSA DA COSTA DE BAÈRE
Parte Ré: UBER DO BRASIL TECNOLOGIA LTDA PROJETO DE SENTENÇA Dispensado o relatório, na forma do artigo 38, da Lei nº 9.099/95, decido.
Trata-se de relação de consumo, sujeita aos preceitos do CDC. Na forma do artigo 14 do Código de Defesa do Consumidor, responde o fornecedor de serviços por danos decorrentes de falha eventualmente ocorrida na prestação. A parte autora alega que costumava utilizar os serviços prestados pela ré, mediante o aplicativo ¿UBER¿, que intermedeia a corrida entre clientes e motoristas. Afirma que serviço é efetuado da seguinte forma: o cliente solicita um carro para determinado destino e, por ocasião, os motoristas cadastrados optam pela recusa ou aceitação da corrida, conforme estejam próximos ou distantes do local onde a pessoa solicitante se encontra, ocorrendo o pagamento da viagem por intermédio de desconto em cartão de crédito ou pelo desconto de créditos da conta cadastrada do cliente em seu serviço.
Aduz que, em 31/12/2014, solicitou o transporte oferecido pela ré, que após a solicitação obteve imediata resposta por e-mail, informando que o preço da corrida seria dinâmico das 00:30hs às 02:30hs, horário em que seria cobrado um preço acima do valor normal. Relata que pagou na ida, percurso da Barra da Tijuca ao Leblon, a quantia de R$ 109,16 pelo período dinâmico e que como o valor ajustado normalmente para esse percurso era de R$ 76,00, na volta, resolveu solicitar o serviço após o horário dinâmico, às 02:35hs. Relata que, no entanto, ao concluir a viagem e ao chegar a sua casa, foi surpreendida com a cobrança de R$ 499,26, um valor consideravelmente maior que o da viagem de ida, sob o preço dinâmico.
Considerando que a contestação foi juntada pela ré no presente processo eletrônico em 05/05/2015, ou seja, um dia antes a realização da ACIJ, a qual a ré não compareceu, conforme registrado em ata e assentada, decreto a revelia, aplicando os efeitos deste instituto, sobretudo o que dispõe o art. 319, do CPC.
Inicialmente, esclareço que a aplicação do efeito material da revelia acarreta a presunção de veracidade dos fatos mencionados na petição inicial. Contudo, cabe frisar que tal presunção não é absoluta e que ela não se confunde com a titularidade do direito material. Dito isso, passo a análise do mérito.
Compulsando os autos, verifico o documento de fl. 20 comprova a alegação da autora, com relação ao e-mail enviado pela ré, informando que o horário dinâmico seria de 12:30hs a 02:30hs da noite de réveillon, contendo inclusive a informação de que se a cliente pretendesse viagens mais baratas, ele poderia solicitar um carro na virada, à meia-noite, ou aguardar até mais tarde, quando os preços voltariam ao normal.
O documento de fl. 21 demonstra que a solicitação de retorno foi efetuada às 02:35hs, como a autora relata na petição inicial e o mesmo documento corrobora a cobrança de R$ 499,26. Além disso, o documento de fl. 22 atesta que a cobrança durante o período dinâmico, referente à viagem de ida, foi de R$ 109,15. Portanto, não se pode olvidar que houve falha na prestação dos serviços da ré e que cabe à ré arcar com o risco de seu empreendimento.
Como fornecedor de serviços, a ré, consoante artigo 14 do CDC, responde independentemente da existência de culpa pela reparação dos danos causados aos consumidores por defeitos relativos à prestação dos serviços. Trata-se de responsabilidade objetiva pelo fato do serviço, fundada na teoria do risco do empreendimento, segundo a qual todo aquele que se dispõe a exercer alguma atividade no campo do fornecimento de bens e serviços tem o dever de responder pelos fatos e vícios resultantes do empreendimento, independentemente de culpa.
Este dever é imanente ao dever de obediência às normas técnicas e de segurança, decorrendo a responsabilidade do simples fato de dispor-se alguém a realizar atividade de executar determinados serviços. Em suma, os riscos do empreendimento correm por conta do fornecedor de serviços e não do consumidor.
O fornecedor só afasta a sua responsabilidade se provar a ocorrência de uma das causas que excluem o próprio nexo causal, enunciadas no parágrafo 3.º, do art. 14 do CDC: inexistência do defeito e culpa exclusiva do consumidor ou de terceiro, o que no caso dos autos não ocorreu.
Assim, demonstrado o dano e o nexo causal, impõe-se o dever da ré de responder pela angústia vivenciada pela parte autora que certamente transbordou o mero aborrecimento. Balizando-me na razoabilidade, levando-se em conta o poderio econômico da ré e, ainda, o viés educativo do dano moral, entendo que o valor de R$ 3.000,00 é hábil a compensar a parte autora. No que tange aos pedidos de devolução, cabe a ré restituir à autora a diferença cobrada além da tarifa convencional, em dobro, na forma do art. 42 parágrafo único do CDC, no total de R$ 296,32, bem como a restituição da pontuação dos seus créditos, no total equivalente a 242 pontos.
ISSO POSTO, JULGO:
a) PROCEDENTE EM PARTE O PEDIDO E CONDENO A RÉ A PAGAR À PARTE AUTORA A QUANTIA DE R$ 3.000,00, ACRESCIDA DE CORREÇÃO MONETÁRIA CONTADA DA LEITURA DE SENTENÇA E DE JUROS DE 1% AO MÊS A PARTIR DA CITAÇÃO, A TÍTULO DE DANO MORAL;
b) PROCEDENTES OS PEDIDOS E CONDENO A RÉ A RESTITUIR À AUTORA A QUANTIA DE r$ 296,32, JÁ COMPUTADA A DOBRA, ACRESCIDA DE CORREÇÃO MONETÁRIA CONTADA DO DESEMBOLSO E DE JUROS DE 1% AO MÊS A PARTIR DA CITAÇÃO; BEM COMO A RESTITUIR À AUTORA O EQUIVALENTE A 242 PONTOS EM CRÉDITOS ACUMULADOS, NO PRAZO DE QUINZE DIAS, A CONTAR DA LEITURA DE SETENÇA, SOB PENA DE MULTA A SER ARBITRADA POR ESTE jUÍZO.
Fica a ré ciente que o não pagamento do valor da condenação no prazo de 15 dias, a contar do trânsito em julgado, implicará em multa de 10%, com fulcro no art. 475 J do CPC. Sem ônus sucumbenciais, face ao disposto no artigo 55, da Lei nº 9.099/95. Submeto a sentença à homologação pelo M. Juiz de Direito, nos termos do art. 40 da Lei nº 9.099/95 Rio de Janeiro, 08 de maio de 2015 Roberta Guarino Martins Juíza Leiga
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Isso mostra que a justiça também está de olho, precisamos informar aos tribunais as formas levianas de atuar dessa empresa.
Será que é isso que os nossos consumidores querem? Ao visitar as páginas do site RECLAME AQUI, observamos que o número de pessoas lesadas por eles são muito grandes.
Compartilhe esta notícia, para que circule nas redes sociais e assim, outras pessoas que "adoram" a chamada "economia participativa", entendam de uma vez por todas, que já em 1970 se regulamentou esse tipo de transporte e os denominou táxi, para se evitar abusos.
Única inovação que houve, é que agora o "tiro" é virtual. Carros de passeio tentando fazer o serviço de transportes similar ao táxis, é um truque bastante velho, mas aí, vem os norte-americanos e as autoridades ficam a ver a banda passar...
Sugiro que mais pessoas que se sintam lesadas façam o mesmo.
Por estas e outras razões:
FIZ 700 LIMPOS HJ.... SOU O DO SENTRA PRETO QUE FICA NO POSTO BR DA ATLANTICA TODO DIA A NOITE
ResponderExcluirDeixa o mortinho saber disso, ele vai dar um ataque de piti e vai sair queimando a rosca rs!!!
ExcluirFazendo ponto na atlântica à noite é mole..... senta na vara toda noite kkkkk
ExcluirO primeiro que passar por la, fure os 4 pneus deste ilegal clandestino mentiroso.
ExcluirUber Pop chegará ao Brasil até o final deste ano.
ResponderExcluirUber Pop suspenso em Bruxelas após ordem de tribunal.
Serviço funciona com motoristas não profissionais e sem licença e é fortemente contestado pelos taxistas.
A Uber suspendeu a partir desta quarta-feira o Uber Pop em Bruxelas, depois de uma ordem de tribunal para interromper o serviço que pode ser prestado por motoristas não profissionais e sem licença.
O Uber Pop é o serviço mais polémico disponibilizado pela empresa que através de uma aplicação móvel permite o acesso a um serviço de táxi privado. À semelhança da capital da Bélgica, países como França, Itália, Espanha e Alemanha impuseram a suspensão do Uber Pop depois de protestos de associações de taxistas locais a acusarem o serviço de ilegalidades e concorrência desleal.
Em Bruxelas, no mês passado, um tribunal ordenou a suspensão do Uber Pop após a apresentação de uma queixa pela operadora Taxis Verts
A empresa decidiu interromper o serviço Uber Pop a partir desta quarta-feira. O próximo passo é apostar todos os esforços no serviço Uber X, o mais caro e que funciona com motoristas profissionais com licença.
“Temos mais de 50 mil utilizadores em Bruxelas, que agora só poderão usar o Uber X, um serviço que apenas foi lançado recentemente”, disse Filip Nuytemans.
Se por um lado o Uber Pop estava a ser fornecido por perto de mil motoristas em Bruxelas, o Uber X, lançado em Setembro na cidade belga, conta apenas com algumas dezenas de condutores.
O processo iniciado em Bruxelas contra a Uber é apenas um dos que a empresa tem enfrentado em vários países, incluindo Portugal. No país apenas funcionam os serviços Uber X e Uber Black, mas os taxistas representados pela Associação Nacional dos Transportadores Rodoviários em Automóveis Ligeiros (ANTRAL) contestam qualquer forma de atuação da empresa, que acusam de concorrência desleal.
brasil país tupiniquim.
O burro o pop e o x e ja rola aqui no rj muito melhor e mais barato que taxi bosta
ExcluirVai começar a novela outra vez,manifestação e passeata para inglês ver e dar ibope para o UBER. Enquanto existir otário esperto vive muito bem obrigado .
ResponderExcluirA Receita Federal precisa verificar a cobrança em dólares que eles fazem nos cartões Dinners e Amex, isso é uma forma de enviar dinheiro para fora do país sem qualquer fiscalização. Esse processo tinha que sair na imprensa para que a população saiba o que está por trás desses urubus.
ResponderExcluirVai começar a novela tudo de novo, os trouchas que somos nós taxistas vamos fazer de novo propaganda para essa uber maldita, na minha opinião tinha que rever isso na justiça, não fazendo mais uma vez propaganda da uber que merda .
ResponderExcluirNO FINAL A GLOBOSTA DIZENDO QUE A UBER ESTA LIBERADA SÓ POR DEUS.
A sugestão é colocar algumas pessoas se passando por jornalistas e na hora que a Globosta iniciar uma entrevista monta umas pessoas para abafar a reportagem e não deixarem falar mal dos taxistas e nem falar da Uber, mas sem violência porque os jornalistas têm o hábito de dizer que os taxistas agridem ,mas na realidade deve ter gente infiltrada para fazer coisas que denigram os taxistas.
ExcluirBlá,bla,blá,,blá da UBER sempre dizendo essa palhaçada de inovação e q não é táxi , antes de existir uber esses merdas de passageiro iam do ponto a ao ponto b como de jegue porra , só sendo muito idiota pra não percer q o uber é um táxi da cor preta caralho .
ResponderExcluirA campanha agora é:
ResponderExcluirPaes tira o cú do Gabinete,e acione a Procuradoria à derrubar essa liminar comprada pela uber!
Mande a uber para a Venezuela, ou Estado Islâmico, lá ele "adoram" Americanos,de preferência, Mortos!!!
ResponderExcluirKkkkk!!!
ResponderExcluirUBER ESCULACHA E DIZ QUE políticos TUPINIQUIM AINDA ESTÃO NO SÉCULO PASSADO. !!!
ResponderExcluirpolíticos PRESEPEIROS.
Somente fazem leis PIRATA para sacanear Taxista.
Uber pretende ampliar atuação em BH e outras cidades do Brasil
Gerente-geral da empresa avalia proposta encampada pela BHTrans como inconstitucional e já planeja lançar serviço que permite a passageiros compartilhar carro e dividir valor da corrida.
O Uber não aceita ser transformado em um aplicativo de táxi, conforme prevê projeto de lei elaborado por comissão criada pela Prefeitura de Belo Horizonte, considera a proposta inconstitucional e planeja ampliar sua atuação na capital mineira e em outras cidades do país, trazendo para o Brasil mais uma modalidade de serviço, o Uberpool. A empresa de tecnologia também admite recorrer à Justiça caso o projeto de lei seja aprovado da maneira como foi redigido, mas disse que, por enquanto, não vai queimar etapas e prefere aguardar o desenrolar da situação para definir como agirá mais à frente. A empresa confirmou que já pediu uma audiência com o prefeito Marcio Lacerda (PSB), mas ainda não obteve resposta.
As informações são de Guilherme Telles, gerente-geral da Uber no Brasil, em entrevista concedida ontem à tarde. O representante da empresa foi duro ao comentar a proposta apresentada pela BHTrans no dia 3 e já encaminhada ao prefeito. “O projeto de lei é inconstitucional, pois impede a livre iniciativa. E não nos regulamenta, pois não somos um serviço público de transporte. Além disso, é uma proposta baseada em parâmetros do século passado, que quer regulamentar uma atividade inovadora, do século 21. O Uber só funciona sem oferta de regulação e preço”, afirmou Telles.
Sobre o Uberpool, Guilherme Telles explicou que o serviço já existe em alguns dos 61 países onde a empresa atua, e funciona da seguinte forma: duas pessoas, indo para locais diferentes, podem compartilhar o mesmo carro e dividir o custo da corrida, desde que o tempo de trajeto entre um local de desembarque e o outro não seja maior que cinco minutos. A economia para cada um é de 50% em comparação com Uber x, o serviço mais barato do Uber, em operação em BH desde agosto.
O executivo acrescentou, no entanto, que não há prazo para que a nova modalidade de transporte comece a operar no Brasil. Além do Uberpool, outros serviços como o Uber van, Uber pop, Ubereats (delivery de comida) e Uber bike (transporte de documentos) já estão em funcionamento no exterior, mas sem qualquer previsão ou estudo de implantação em solo brasileiro.
Guilherme Telles lembrou que a ministra Nancy Andrighi, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), afirmou que os municípios, distritos ou estados não têm competência legal para legislar sobre a operação do Uber no Brasil, pois “só podem legislar sobre transporte público coletivo”, categoria na qual a empresa não se enquadra. Ele ainda citou estudo do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), divulgado mês passado, que considera benéfica para o consumidor o serviço de transporte individual de passageiros, como o Uber, pois incentiva a concorrência.
http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2015/10/15/interna_gerais,698007/uber-rejeita-uniao-com-taxi.shtml
Taxista é Bonzinho e Desinformado !
ExcluirSe tivesse informações da realidade não votaria NESSES políticos Presepeiros que somente fazem leis PIRATA para sacanear Taxista.
O problema é na ordem Federal, não estadual ou municipal como esses Presepeiros querem que os inocentes eleitores acredite, ELES se Divertem tirando onda com a angustia de Taxista, mas, Taxista é Bonzinho e Desinformado !!!
Juntos Seremos mais Forte !!!
Como é que pode uma empresa pirata afrontar desse jeito as leis do país!!!!!
ExcluirEle faz o que quer e nada acontece!!!!
O camelô quando afronta as leis da cidade , os guardas municipais levam toda sua mercadoria porque ele não pode fazer o que quer na rua, não pode vender sem licença, já essa empresa maldita ainda diz na cara de todas as autoridades que vai continuar operando normalmente independente de qualquer decisão das autoridades.
Uber pop e a ponta da minha chapeletas vai se foder
ResponderExcluirEsse bosta que disse que faz r$700 da o cu na atlantica
ResponderExcluirEsse bosta que disse que faz r$700 da o cu na atlantica
ResponderExcluirUber pop e a ponta da minha chapeletas vai se foder
ResponderExcluirAlguém sabe se a associação ja entrou com uma liminar pra derrubar a liminar da uber??? Seria muito importante André vc divulgar essa informação por que pelo que estou vendo a pessoas estão perdendo a esperança e uma intimação como essa seria mais importante do que passeatas ou vc ficar tirando fotos com esses políticos que não depende do taxi para viver....então André sujiro que informe nós sobre isso...pq e mais imperante do que ficar publicando que o uber recebeu uma intimação....garanto que uma porrada de cooperativa ja recebeu intimação tbm...
ResponderExcluirQuando existe interesse, a Prefeitura resolve o problema de imediato. Foi assim com aquela liminar que impedia a derrubada da Perimetral que foi cassada em menos de 24 horas pela Procuradoria do Município. O que a Prefeitura está esperando para acionar a Procuradoria e cassar essa liminar? Será que vão fazer o mesmo com aquela ação estapafúrdia da Abrataxi, ou seja, não vão fazer absolutamente nada? E por falar em Abrataxi, por onde anda aquele advogado bom samaritano dela que queria defender os direitos dos motoristas auxiliares escravizados? Por que não dá as caras e defende esses taxistas agora?
ResponderExcluirA Constituição como já foi visto eles da Uber não podem operar. existe leis federais que também diz não podem já foi analisado por OAB, Câmera dos Vereadores incluindo uma Lei feita la o Prefeito Sancionou, Sao Paulo arrumou. ai vem esta juiza e passa por cima de tudo isto e nada acontece então estou começando a acreditar que aquela historia de juiz se achar deus e desembargar ter certeza que e deus nao esta errado errado estamos nos de char que vereador prefeito e outros tem poder.
ResponderExcluirTaxistas, o grande problema está na maioria dos taxistas. São "profissionais" mal educados, mal vestidos, sujos, mal intencionados, rejeitao corridas e outras barbáries que cometem. Antes de acabar com o Uber, temos que limar esses merdas da praça, pois aí teremos moral para combater o clandestinos .
ResponderExcluirO curso e pouco deveria ter um concurso e um teste de toxicológico e fazer uma reciclagem na classe e tira os mal carácter de circulação que se infiltra dentro da profissão
ExcluirUber tem projeto de pegar passageiro na rua
ResponderExcluirSe pegar passageiro na rua vai estar caracterizado e confirmado que faz transporte PÚBLICO e não privado como dizem, a liminar que eles tem não condiz com o serviço que eles afirmam executar, aí será a confirmação da pirataria. O simples fato deles terem colocado um luminoso com o slogan conforme foto que postada por um taxista , acho que foi no face do "somos todos taxistas", não me recordo quem postou, já está caracterizado como se fosse uma espécie de bigorrilho, transporte privado não utiliza luminoso, eles já estão errados. Se alguém pegar um urubu embarcando passageiro na maçaneta, tem que filmar e mandar para o Detro, isso não é transporte privado , assim como eles insistem em afirmar descaradamente.
ResponderExcluirNem advogado pra recorer da liminar você s não tem . já mudamos a lei federal imagina isso kkkk vocês só tem o andre oliveira que por sinal não deu nenhuma certeza pois de não ele chegava com 200 taxistas na porta do Eduardo pães exigindo explicações
ExcluirAgente nao precisa de ninguem, nos temos DEUS e ele fara justica!
ExcluirSe o quadro não mudar não tem voto.
ResponderExcluirJá estou me preparando para fazer campanha negativa para esses políticos que vivem nós enganando.
J Felipe, Eduardo paes e outros, vão passar por uma forte campanha negativa.
ResponderExcluirQuem viver verá!
O Uber obteve uma liminar alegando que pratica "transporte privado de passageiros", um verdadeiro soco na cara dos taxistas e das autoridades municipais. Está mais fácil cassar essa liminar do que a liminar que impedia a derrubada da Perimetral que a Prefeitura conseguiu em 24 horas. Mas como os taxistas são exageradamente diplomáticos e farão tudo errado de novo na hora de protestar, eu vou ficar na minha pois não estou aqui para ficar perdendo tempo e dinheiro como aconteceu naquele patético protesto no Aterro. Sou autorizatário e meu ponto fica em um local de enorme trânsito de pessoas e ninguém vai ficar chamando táxis legalizados ou piratas se eles podem pegar um táxi de ótima qualidade que já está na frente deles, ou seja, eu e meus parceiros de ponto não somos afetados diretamente por concorrentes. Se nada for feito contra o Uber, e tudo indica que não será feito por culpa da diplomacia exagerada e da passividade dos taxistas, daqui a alguns meses eu compro um carro de luxo, entro pro Uber e ganho dinheiro com o táxi amarelo e com o carro preto. Quem vai se ferrar violentamente devido ao Uber é justamente o motorista auxiliar que verá seus ganhos minguarem cada vez mais enquanto ficam sonhando em ganhar uma autonomia de graça da Prefeitura.
ResponderExcluirÉ mais fácil cassar essa liminar favorável ao Uber do que a liminar que impedia a derrubada da Perimetral que a Prefeitura conseguiu em 24 horas. Parte da defesa já está até redigida em: http://jus.com.br/artigos/41685/o-transporte-publico-atraves-de-uber-e-ilegal#ixzz3ofJnrL00 Basta colocar a Procuradoria do Município para trabalhar. Srs. Jorge Fellipe e Eduardo Paes, aguardem os taxistas nas próximas eleições!
ResponderExcluirTem que acabar com os auxiliares!!!TAXI É PARA TAXISTA!!!!
ResponderExcluirTem que acabar com os auxiliares!!!TAXI É PARA TAXISTA!!!!
Tem que acabar com os auxiliares!!!TAXI É PARA TAXISTA!!!!
AUXILIAR NÃO PODE ACABAR.
ExcluirTAXI É PARA AUXILIAR E AUTORIZATÁRIO !!!!!!
VOCÊ VAI EMPREGAR TODOS, MALANDRÃO??
Atenção!!! A procuradoria só pode responder após ser citada. Esqueçam os urubus de merda que ficam botando pilha aqui. Ainda não houve citação.
ResponderExcluirVamos pra rua, vamos pró fórum e principalmente, vamos desconstruir a imagem de bom moço desses piratas hi tech. A verdade vem aí... E conduzida por táxis.
Vai lá fazer propaganda para o Uber
ExcluirMalandro é malandro mesmo !!!
ResponderExcluirOtário é otário mesmo !!!
Uber enviará Alerta AMBER para engajar motoristas na luta contra desaparecimento de crianças
Por mais polêmico que seja, é inegável que o Uber sempre inova não apenas em tecnologia, como também em serviços muito úteis aos usuários. A novidade que a empresa está anunciando poderá fazer até mesmo o mais fervoroso opositor da companhia admitir que é uma iniciativa importante. Talvez seja útil até mesmo para esses mesmos críticos - ao menos nos EUA.
A empresa de compartilhamento de caronas anunciou hoje um novo serviço que consiste no envio de alertas Amber aos condutores que venham a ser localizados nas proximidades de uma criança sequestrada. Com uma grande quantidade de motoristas Uber espalhados pelas cidades, o programa é uma maneira inteligente de engajar um bom número de condutores em um grande e importante programa.
“ A partir de hoje e em parceria com o Centro Nacional para Crianças Desaparecidas e Exploradas (NCMEC, na sigla em inglês), parceiros-motoristas Uber em mais de 180 cidades em todo os EUA vão começar a receber alertas críticos AMBER em tempo sensível, específicos para a sua região. Quando um Alerta AMBER é emitido, os parceiros-motoristas receberão imediatamente a informação da localização geográfica que pode ajudar a localizar e recuperar uma criança desaparecida.
Com Uber aderindo a essa causa, junto à sua rede de motoristas que atualmente cobre 75% da população dos EUA em 180 cidades, há boas chances de que o novo programa da companhia Uber será uma ferramenta importante na luta contra o rapto de crianças. Esperamos que a iniciativa ousada e inovadora da empresa possa chegar em outros países e, claro, no Brasil.
http://www.tudocelular.com/curiosidade/noticias/n62321/Uber-enviara-Alerta-AMBER-para-engajar-motoristas-na-luta-contra-desaparecimento-de-criancas.html
táxi é para taxista,enquanto não acabar com a compra e venda de autonomias.não vamos conseguir nada.essa briga e dos investidores que ganham muito dinheiro,tem que acabar e com auxiliar só trabalhar autorizatario.
ResponderExcluirNão precisa acabar com auxiliar seu ignorante, 1 auxiliar por permissao evitaria que quem só e cadastrado e não roda ganhasse uma licenca, que aquela lista e um absurdo tem ratr mto mais alto que o meu na minha frente, conheço vários que não rodam e estão esperando para serem contemplados, inclusive o André.
ResponderExcluirEnquanto tiver essa exploração do trabalho no táxi.
ResponderExcluirA uber não vai acabar.
Eu sou auxiliar e trabalho na uber e todos os dias faço entre 250 a 350.
Para mim.
Se fosse no táxi pagando 220 de diária iria sobrar o que pra mim??????
É mole reclamar apenas do erro dos outros.
Olhem para o espelho e verão um monte de falhas no sistema de táxi.
É o primeiro deles é essa exploração do trabalho dos auxiliares.
Então querem acabar com a uber. Acabem primeiro com a exploração no táxi.
Porque quando os Auxiliares reclamam da exploração vocês mandam o auxiliar arrumar outra coisa pra fazer.
Agora os Auxiliares tem outra coisa pra fazer .
Que é comprar um carro e ir rodar na uber.
Porque da pra pagar caro seguro e manutenção e ainda sobre o triplo do que eu ganhava pagando diária e trabalhando de 14/16 horas por dia no táxi.
Aqui eu trabalho apenas 10h e tiro 1dia e meio de folga.
Fico com minha família e tenho dinheiro.
Antes no táxi não tinha nem família e nem dinheiro.
E ainda continuo registrado como auxiliar.
Pois quando vocês resolverem ir brigar pela verdadeira causa eu.
Mesmo na uber irei apoiar pois diferente de vocês eu sou realista.
Agora ficar nessa vida de escravidão como auxiliar no táxi tô fora.
Se forem fazer manifestações populares para acabar com a exploração e para liberar as autorizações cassadas para os Auxiliares aí eu vou do contrário continuo na uber ganhando meu dinheiro.
E pra os babacas que vão ficar escrevendo besteira pra mim.
Tenho um recado.
Tô nem aí.
Tô nem aí.
Pode falar o que quiser que eu
Tô nem aí.
André Oliveira.
Uma pergunta para reflexão.
Quando você vai parar de lutar por quem não estava nem aí para você e vai lutar por nós que lutamos com você pra todos terem seus problemas resolvidos e nós ainda estamos sendo explorados.
Vai caçar uma rola e deixa de mentira sua biba.
ExcluirSe toca
Meu bem
JF
Exploração é que você está sendo pelos americanos bobão, no taxi o cara tem o carro a permissão e oferece trabalho ao auxiliar, aceita quem quer, ninguém é obrigado, o cara investiu seu chorão, você foi chutado por permissionário por detonar o carro dele, não tem dinheiro para comprar um pirata uber americano, e fica escrevendo abobrinha aqui..
ExcluirSem dúvidas muitos desses permissionário aí depende do auxiliar pra um monte de coisa porque o mesmo não tem capacidade de manter na hora de trocar de carro o cidadão só levar o nome mais no dia a dia não sabe fazer nada mais fazer o que o auxiliar só e lembrado na hora de pagar a diária fora isso...
ResponderExcluirDe um lado investidores com medo da UBER ,do outro coleiros que chegaram ontem na praça querendo uma permissão !!!RSRSRS aí vale aquele velho ditado:__De boas intenções o inferno está cheio !
ResponderExcluirAviso aos navegantes a UBER não vai acabar e não existe autonomia nenhuma para ser distribuída a ninguém vamos acordar para a realidade e trabalhar pois ninguém vive de conversinha fiada.
Ao amigo auxiliar que foi pra UBER, uma dica:
ResponderExcluirVá ser feliz e esquece a praça se está tão bem assim.
Mas como não deixam de postar aqui, não podemos acreditar no mundo de Bob de vcs.
Daqui a um não ou dois, quando começar a dar manutenção veremos quem tem razão e mais uma coisa, reze muito pra não acontecer um acidente e precisar de seguro.
Ao amigo auxiliar que foi pra UBER, uma dica:
ResponderExcluirVá ser feliz e esquece a praça se está tão bem assim.
Mas como não deixam de postar aqui, não podemos acreditar no mundo de Bob de vcs.
Daqui a um não ou dois, quando começar a dar manutenção veremos quem tem razão e mais uma coisa, reze muito pra não acontecer um acidente e precisar de seguro.
O uber esta otimo nao pago mais diaria, beijinho no ombro permissionario explorador vai trab em vez sugar o sangue dos outros!!!
ExcluirMeu auxiliar paga 120 de diária. É bom pra ambos. Minha autonomia não tem valor nenhum comercial pra mim, nunca vou vender. E VC parece não saber fazer contas, mas a vida vai lhe ensinar. Aguarde só um pouquinho.
ExcluirEsse papo de explorador, é de vagabund que não quer trabalhar, porque o cara deu emprego investiu, e ainda o preguiçoso reclama, de graça nem injeção na testa bobão.
ExcluirA uber vai ser legalizada em todo territorio nacional, e o fim da exploracao quero que tds voces permissionarios babacas se phooodao!!!
ExcluirMeu auxiliar paga 120 de diária. É bom pra ambos. Minha autonomia não tem valor nenhum comercial pra mim, nunca vou vender. E VC parece não saber fazer contas, mas a vida vai lhe ensinar. Aguarde só um pouquinho.
ExcluirAgora VC vê o otário foi pra uber e ainda ta cadastrado no táxi como auxiliar para quando sair permissão ser contemplados e colocar um auxiliar no seu carro, temos que aprovar logo essa lei que só poderá ter um auxiliar por permissao evitando que merdas igual a esse que só e cadastrado e não roda sejam contemplados.
ResponderExcluirE isso aí na próxima reunião quinta feira falaremos sobre colocar só um auxiliar por autorizatario, com certeza o André irá ajudar nossa classe que realmente trabalha.
ResponderExcluirTem que acabar com os auxiliares!!!TAXI É PARA TAXISTA!!!!
ResponderExcluirTem que acabar com os auxiliares!!!TAXI É PARA TAXISTA!!!!
Tem que acabar com os auxiliares!!!TAXI É PARA TAXISTA!!!!
Tem que acabar com os auxiliares!!!TAXI É PARA TAXISTA!!!!
ResponderExcluirTem que acabar com os auxiliares!!!TAXI É PARA TAXISTA!!!!
Tem que acabar com os auxiliares!!!TAXI É PARA TAXISTA!!!!
Tem que acabar com os auxiliares!!!TAXI É PARA TAXISTA!!!!
ResponderExcluirTem que acabar com os auxiliares!!!TAXI É PARA TAXISTA!!!!
Tem que acabar com os auxiliares!!!TAXI É PARA TAXISTA!!!!
A família Flintstone teve mais de 70 anos para evoluir, acordem, não perceberam que ninguém derruba a Uber mais? Nos EUA 75% da frota já foi dizimada, e estima-se que até 2020 aqui no Brasil esse número esteja acima disso. Estão aí de mimimi com a Uber e se esquecem que já desembarcou aqui a Cabify, Drivver, 4move, a brasileira Televo, entre outras mais. Viva o Uber
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