quarta-feira, 7 de outubro de 2015

A LUTA CONTINUA CONTRA OS CLANDESTINOS, PELA LIBERAÇÃO DE AUTONOMIAS AOS AUXILIARES, CURSO DE TREINAMENTO DE TAXISTAS e TRANSFERÊNCIAS DAS AUTONOMIAS 2688 E LIBERAÇÃO DAS 3.123/00 *** LEIA AO FINAL, PORQUE O UBER VIOLA A CONSTITUIÇÃO

SEC. TRANSP. RAFAEL PICCIANI
Muitas coisas acontecem todos os dias, e com a velocidade do whatsapp, nem sempre chegamos a atualizar tudo o que "rola" na praça diariamente.

Alguns assuntos tomam conta dos grupos, das rodas em postos de GNV e nos pontos de táxis. Com certeza, dois temas não saem da boca dos motoristas, o combate aos clandestinos e liberação de autonomias.

No assunto liberação de autonomias, taxistas continuam a procurar o vereador Jorge Felippe, devido a um veto do prefeito Eduardo Paes, que provavelmente será derrubado em breve.

A expectativa é em relação as autonomias de quem tinha direito a dnm, pela lei 3.123/00 e não deu entrada. Estes perderam seu direito em 30/09/2015, e o pedido é que estas autonomias sejam repassadas aos auxiliares. Nesse caso, seriam permissões já existentes, não reclamadas pelos motoristas que trabalharam pelo menos um dia entre 30/10/1999 e 30/04/2000. A estimativa de alguns é que esse número seja de algo em torno de 2.800 autonomias.

Mas não adianta se animar tanto, pois a liberação obedecerá o número máximo de táxis em relação ao número de habitantes, que hoje é de um táxi para 193 habitantes. Se for levar em consideração que apenas cerca de 29.000 táxis vistoriam todos os anos, todas essas seriam liberadas, porém há quem diga que estão em dia, cerca de 32.000 táxis, diminuindo a quantidade a ser liberada.

COMBATE AOS CLANDESTINOS

ANDRÉ OLIVEIRA - Pres. da AAMOTAB e  RAFAEL PICCIANI - Sec de Transportes
Depois da Lei municipal sancionada pelo Prefeito, e ver que os carros clandestinos continuam a rodar tranquilamente, tem gerado um sentimento de revolta e impunidade no meio dos taxistas.

Como pode uma empresa que promove e oferece um serviço clandestino, continuar a operar livremente sem que nada lhe aconteça.

Hoje o que mais se houve, é que taxistas vão iniciar um projeto de "caça piratas", onde pretendem agir nas ruas e conduzir com ajuda policial os clandestinos a delegacia.

Veja a que ponto as coisas estão chegando. Única coisa que eu peço aos colegas, é que não partam para agressões físicas, danifiquem carros de terceiros e tenham muito cuidado, pois nesse meio, não se sabe quem está atrás do volante de um carro do Uber e outros clandestinos.

As entidades que estiveram reunidas com o Prefeito em Julho, aguardam agora uma ação judicial por parte da PGM - Procuradoria Geral do Município contra os trabalhos dos clandestinos.

Que algo precisa ser feito, isso é fato!

Na próxima quinta-feira, duas reuniões estão marcadas:

1) As 13 horas no clube Garnier, Rua Ana Neri, 1540 - Rochapara conversar com os auxiliares.
2) As 15 horas na sede da AAMOTAB, Rua Nicarágua, 354-A - Penha, para falar de clandestinidade.


CURSO DE FORMAÇÃO DE TAXISTAS SOB SUSPEITA

Hoje fiquei surpreso ao receber um telefonema de uma jornalista da Globo, querendo saber sobre denúncias sobre venda de certificados do curso de formação de taxistas.

Única coisa que pude informar, é que soube por boatos, que algumas pessoas estariam cobrando R$ 250,00 , que custa em média R$ 120,00, para fazer o curso on-line no lugar do taxista e assim conseguir o seu diploma.

Se alguém souber de mais denuncias, por favor nos avisem por aqui!

Precisamos de melhorar a qualificação profissional, estabelecer um padrão de atendimento de classe. Esses cursos podem ser muito úteis aos profissionais, que assim desejam ser tratados. Em várias cidades brasileiras, este curso é exigido a muitos anos, o Rio de Janeiro está muito atrasado nesse sentido.

LIBERAÇÃO DAS AUTONOMIAS 3.123/00

As últimas autonomias com base na Lei 3.123/00 estão programadas para sair nessa próxima sexta e na outra. os contemplados serão convocados para receber seus termos de permissão das mãos do secretário de transportes, assim como acontece com as viúvas na sede da secretaria.

TRANSFERÊNCIA DA LEI 2.688/98

PICCIANI e CARLOS ALBERTO, TAXISTA
Apesar da Lei 5.492/12 dizer que todas as autonomias são transferíveis, cerca de 400 pessoas que possuem estas autonomias não conseguem efetuar sua transferência devido a falta de informação.

Parte dessas, foram dadas para viúvas de policiais militares, bombeiros, guardas municipais e policiais civis, artigos desta lei, que foram julgados inconstitucionais.

Outra parte, são de auxiliares que foram sorteados no Sambódromo, em outros artigos desta lei que continua em vigor.

Na esperança, esse grupo tem procurado ajuda ao vereador Jorge Felippe na Câmara Municipal.

Boa sorte a todos eles.




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Por que o serviço do aplicativo "Uber" viola a Constituição e as Leis Brasileiras?

Por Igor Luis Pereira e SilvaMestre e Doutorando em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Professor de Direito Constitucional da Universidade Veiga de Almeida (UVA).

   
     O aplicativo "Uber", no Brasil, criou uma nova modalidade de intermediação de serviço de transporte público individual urbano (artigo 4, inciso VIII, da Lei 12.587, de 03 de janeiro de 2012). Com esse serviço, qualquer um pode contratar um veículo de aluguel, para a realização de viagens individuais, mediante o pagamento de um preço, medido pela distância percorrida. Atividade análoga àquela exercida pelos taxistas.
     Ao refletir sobre a constitucionalidade e a legalidade desta atividade, lembrei da antiga fábula do "Cavalo e o seu Cavaleiro", que conta o caso de um jovem que quis montar o seu novo cavalo, quase selvagem, sem tomar as medidas necessárias antes de iniciar a cavalgada. Ao sentar na sela, o cavalo disparou, traçando o seu próprio caminho. Um amigo gritou ao cavaleiro: "Onde você vai com tanta pressa?!" E o cavaleiro prontamente respondeu: "Não sei, não sou eu quem está no controle! É melhor perguntar ao cavalo". Moral da estória: "é preciso conhecer quem estará no comando, para tomar precauções antes de colocá-lo no poder".
     Esse é exatamente o caso do Uber, ao exercer uma atividade econômica capaz de modificar a Política Nacional de Mobilidade Urbana. Permitir o Uber, sem observar a regulamentação, é aceitar que o setor privado possa traçar diretrizes próprias sobre o deslocamento urbano de pessoas, sem respeitar os princípios que regem a matéria. 
     O "Uber" e seus motoristas exercem atividade econômica em sentido estrito, que permite a intervenção indireta do Estado, nos termos do artigo 174, caput, da Constituição Brasileira.
Art. 174. Como agente normativo e regulador da atividade econômica, o Estado exercerá, na forma da lei, as funções de fiscalização, incentivo e planejamento, sendo este determinante para o setor público e indicativo para o setor privado.
     O Estado, portanto, poderá estabelecer regras para determinada atividade econômica, se forem necessárias para o interesse público. Ou seja, trata-se de compatibilizar os princípios da livre iniciativa e da livre concorrência com os princípios da Política Nacional da Mobilidade Urbana.
     A Lei da Política Nacional da Mobilidade Urbana (Lei 12.587/12) não prevê o transporte privado individual. Apenas o transporte privado coletivo. Ou seja, quando a União legislou sobre a mobilidade urbana, vedou o transporte privado individual. Se ela quisesse inseri-lo, mencionaria expressamente, como o fez no caso do transporte privado coletivo (art. 4º, inciso VII, da referida Lei).
     O transporte individual tem caráter público, por ser uma atividade econômica de relevante interesse público. Essa foi a opção legislativa da União, que apenas tratou do transporte público individual.
Art. 4º  Para os fins desta Lei, considera-se: VIII - transporte público individual: serviço remunerado de transporte de passageiros aberto ao público, por intermédio de veículos de aluguel, para a realização de viagens individualizadas; 
     O que faz o motorista do "Uber" senão prestar um serviço remunerado de transporte de passageiros aberto ao público (via aplicativo), por intermédio de veículo de aluguel, para a realização de viagem individualizada? A própria lei conceituou a atividade do motorista do "Uber".
     Aplica-se ao caso o artigo 170, parágrafo único, da Constituição Brasileira: "É assegurado a todos o livre exercício de qualquer atividade econômica, independentemente de autorização de órgãos públicos, salvo nos casos previstos em lei". Essa é uma norma constitucional de eficácia contida. Isso significa que o legislador pode impor limites razoáveis ao livre exercício da atividade econômica. Esses limites foram traçados pela Lei 12.587/12, que delineou os princípios da política nacional da mobilidade urbana e criou restrições para o transporte público individual.
     As restrições ao transporte público individual estão dispostas nos artigos 12 e 12-a, da Lei 12.587/12.
Art. 12.  Os serviços de utilidade pública de transporte individual de passageiros deverão ser organizados, disciplinados e fiscalizados pelo poder público municipal, com base nos requisitos mínimos de segurança, de conforto, de higiene, de qualidade dos serviços e de fixação prévia dos valores máximos das tarifas a serem cobradas.
Art. 12-a.  O direito à exploração de serviços de táxi poderá ser outorgado a qualquer interessado que satisfaça os requisitos exigidos pelo poder público local. 
     A União, ao legislar sobre transporte público e mobilidade urbana, reconheceu que o Município é o ente federativo competente para organizar, disciplinar e fiscalizar o serviço de utilidade pública de transporte individual de passageiros. Trata-se de competência suplementar dos Municípios de legislar sobre direito urbanístico, traçando as diretrizes locais de mobilidade urbana.
     Além do mais, para que haja essa atividade, a própria União salientou que é necessário observar os  seguintes standards: segurança, conforto, higiene, qualidade e fixação prévia dos valores máximos das tarifas a serem cobradas. Essa análise deve ser feita pelo Município antes da outorga, para garantir a segurança no deslocamento das pessoas. 
     O transporte individual de passageiros necessita de autorização municipal. Essa restrição à atividade econômica é permitida pela Constituição, pois foi prevista em Lei. Ao organizar, disciplinar e fiscalizar o transporte individual de passageiros, o Município não invade a competência da União, mas sim exerce a sua competência suplementar de legislar sobre direito urbanístico (artigo 30, inciso II, da CRFB/88). Como se pode verificar, a atividade dos motoristas do "Uber" está claramente regulamentada e eles não possuem autorização para desempenhá-la.
     No Rio de Janeiro, a Lei Municipal 5.492/12 prevê um número máximo de veículos de transportes de passageiros, deixando ainda mais claro o caráter de política de mobilidade urbana.
art. 1º. O número máximo de permissão de veículo de aluguel a taxímetro - táxi - em atividade no Município, corresponderá a proporção de um veículo para cada setecentos habitantes do Município.
     O "Uber" não pode alterar essa sistemática sem autorização do Município. Concordando ou não com essas restrições, é uma questão de política legislativa, que não é, de plano, irrazoável. Quer-se montar um serviço de transporte individual especial de passageiros ("táxi especial"), burlando a legislação nacional e municipal.
     O setor privado não pode desafiar os princípios e diretrizes de mobilidade urbana, previstos pela União. Ainda mais o estrangeiro, afetando o transporte da cidade em uma escala imprevisível, envolvendo questões trabalhistas, consumeristas e de segurança pública. Quem controla o serviço é o "Uber".
     Se sequestros ocorrerem com o uso do aplicativo, quem terá os dados do motorista? O "Uber". Se o serviço se consolidar no Brasil e existir carência de transporte individual de passageiros, seja por algum desastre ou pela existência de algum evento importante, quem fixará o preço do serviço? O "Uber", que já é famoso no exterior por realizar a prática de surge price (aumentar os preços do serviço conforme a necessidade social). Se os motoristas do app passarem a ser explorados, quem terá o controle da situação? O "Uber", que já sofre denúncias internacionais por explorar os seus motoristas, os quais chegam a ganhar menos do que um salário mínimo. Aliás, já pararam para pensar como um serviço aparentemente "luxuoso" pode ser mais barato do que o táxi comum? Não existe "almoço grátis". Essa conta só fecha com a redução e o sucateamento dos direitos dos trabalhadores, que podem ser mascarados inicialmente por investimentos de capital.
     Ibrahim Cesar, no blog "Medium Brasil", explica bem o problema:
No artigo "Understanding New Power", Jeremy Heimans e Henry Timms categorizam o Uber como aquele tipo de empresa que externamente emprega um modelo "aberto e colaborativo" de unir dois pares: motoristas e pedestres, mas em sua estrutura interna é totalmente o oposto de colaborativo. Desde táticas agressivas com concorrentes, que são o pior exemplo do que o capitalismo selvagem pode produzir para não concorrer e sim sabotar outros concorrentes, o Uber claramente é um agente que se utiliza de tecnologia e que opera de maneira a formar um monopólio, pois devido um efeito de rede conhecido como “winner takes all” ou "richer get richer", aqueles em controle de grandes fluxos de informação ou com um maior inventário de motoristas, tende a ganhar mais clientes. Uber está para a economia colaborativa assim como orgia está para a virgindade — é uma contradição entre o interno e o externo muito grande. Todos podem colaborar desde que seja com eles. (https://medium.com/brasil/uber-est%C3%A1-para-a-economia-colaborativa-assim-como-orgia-est%C3%A1-para-a-virgindade-95954e571f58)
     É natural que os taxistas, que inicialmente são os mais afetados com a ideia, se revoltem, por vislumbrar uma tática agressiva e violadora das suas permissões. Sabemos que os serviços de táxi possuem problemas, mas são prestados por seres humanos. Os taxistas estão longe de serem ricos. É povo como a gente. Não se joga toda uma categoria profissional no lixo, por uma "novidade estrangeira". Os taxistas possuem uma função importante de diálogo com a cidade e devemos ser prudentes no reconhecimento. 
     Moral da história: o bater de asas de uma borboleta pode levar a consequências imprevisíveis. Como na fábula do "Cavalo e o seu Cavaleiro", permitir ao "Uber" o comando de uma atividade delicada, como o transporte individual de passageiros, pode nos levar a um caminho perigoso, no que tange aos direitos trabalhistas e dos consumidores, e em matéria de segurança pública. Não há salvação em um aplicativo que cobra 20% do trabalho de outra pessoa, que não tem permissão para realizá-lo. 


62 comentários:

  1. Lendo esse texto que disseca passo a passo o pontos da lei, fico sem entender a inércia do estado, e posicionamento de alguns advogados e de algumas autoridades, quase chego a conclusão de que estamos cercados de incompetentes ocupando cargos para os quai não estão preparados e não possuem o necessário conhecimento.

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  2. políticos PRESEPEIROS.

    Os Tribunais de Justiça no Brasil parece analfabetos, não entendem nada de constituição nem de leis, caso entendesse alguma coisa essa empresa americana não estaria esculachando os políticos !!!

    Também na semana passada, a Confederação de Serviços entrou com uma representação pedindo a inconstitucionalidade da lei que proíbe o Uber no Rio. O Tribunal de Justiça tem 15 dias para se posicionar.

    Aguarde e saberás.















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  3. Uber não é concorrência desleal, é inovação de um serviço já prestado

    A inovação é o fator mais importante para o desenvolvimento econômico. A concorrência só existe por causa da inovação, das melhorias realizadas no produto. Estamos vivendo em mundo globalizado, onde a tecnologia se torna defasada em poucos meses, onde a postura concorrencial caracteriza-se pela busca permanente de diferenciação por parte das empresas participantes de mercado consumidor de serviços e/ou produtos

    Quando falamos de Uber, não é diferente. O Uber é mais uma inovação conjunta de um serviço já prestado, não é concorrência desleal, não se pode limitar uma prestação de serviço por fazer concorrência. A concorrência existe, é real e é benéfica para a sociedade, cuja finalidade é o bem maior. Com a regulamentação do Uber todos ganham, o Estado ganha seus impostos, a população poderá escolher qual serviço de transporte individual irá utilizar, se táxi ou Uber.

    O contraposto virá para o taxista, que deverá melhorar sua forma de atender o cliente: carro limpo, carro arrumado, sem cheiro de cigarro, sem mau humor e o mais importante, não poder dizer “ não” ao cliente em razão do pequeno trajeto a ser realizado; o que se vê em épocas de grandes eventos aqui na cidade do Rio de Janeiro, como no carnaval e ano novo.

    Assim, destacamos que a concorrência é fator essencial para desenvolvimento econômico e o bem estar do consumidor; no caso Táxi x Uber, verificamos a existência de um mercado já existente, mas com uma nova forma de prestação de serviço, e o fim do monopólio do serviço de transporte individual dos táxis.

    Por fim, destacamos a concorrência como um dos Princípios da Ordem Econômica, previsto no artigo 170, da Carta Magna; sendo os a livre concorrência e a livre iniciativa, orientados pelos ditames constitucionais da função social da propriedade, justiça social, defesa dos consumidores e repressão ao abuso do poder econômico os Princípios da Concorrência. Esses princípios concorrenciais têm por objetivo proteger os agentes econômicos, as pessoas físicas e jurídicas e os consumidores de quaisquer atos ou condutas que possam impedir, dificultar, obstruir, falsear ou restringir as atividades econômicas e o mercado em si, mediante o abuso do poder econômico.

    http://www.conjur.com.br/2015-out-07/fernanda-pereira-uber-nao-concorrencia-desleal-taxis

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    1. INSISTEM EM ALEGAR "MONOPÓLIO"!!!
      SERÁ QUE ALGUÉM PAROU PARA RACIOCINAR SOBRE O SIGNIFICADO DE MONOPÓLIO?!?
      COMO PODE HAVER MONOPÓLIO SE APENAS UMA PEQUENA PARTE ESTÁ NAS MÃOS DE ALGUMAS EMPRESAS (NESTE CASO CARACTERIZARIA-SE OLIGOPÓLIO) E O RESTANTE, NAS MÃOS DE AUTORIZATÁRIOS INDIVIDUAIS?!?
      MONOPÓLIO OCORRERÁ SE DEIXARMOS ESTA EMPRESA PREDADORA ABSORVER O SERVIÇO DE TRANSPORTE INDIVIDUAL DE PASSAGEIROS!!!
      AFINAL, FICARAM TODOS BURROS OU APENAS ESTÃO SE APROVEITANDO DA BURRICE DE QUEM DEFENDE CEGAMENTE ESTE APP MALDITO?!?
      POR FAVOR, NÃO TRIPUDIEM SOBRE A IGNORÂNCIA ALHEIA!!!

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    2. COM TODO O RESPEITO MARCOS, NÃO É UMA PEQUENA PARTE Q ESTÁ NAS MÃOS DA EMPRESA E SIM A MAIOR PARTE.
      TODAS AS EMPRESAS TEM "CARROS PARTICULARES" QUE SÃO PERMISSÕES INDIVIDUAIS QUE COMPLENENTAM SUAS FROTAS, QUE ELES COMPRARAM AO LONGO DOS ANOS, TODAS EM NOME DE LARANJAS.

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  4. Senhora Fernanda livre iniciativa ao trabalho mais dentro da lei carro fedendo a cigarro eu não fumo será que a uber ninguém fuma para de falar bobagem a uber por ser americana chegou a hora de denunciar vocês da uber a polícia federal vou consultar advogados vc tão passando por cima da constituição ela é federal então a uber tá cometendo um crime federal colocando carros sem licença permitida pelo órgão local prefeitura então então vcs são considerado bandidos criminosos vcs da uber tem que ser presos por desordem acorda vcs são criminosos vamos ver até quando cuidado vou tocar nessa tecla vcs são criminosos a polícia federal pode fazer uma visita a vcs.

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  5. Existe uma corrente no judiciário que quer impor a regulamentação do uber, estão distorcendo as leis pra q dessa forma o uber se torne legal.. Pq? Raiva dos taxista? Não, mas falta de respeito pela categoria...
    Temos leis a nosso favor, mas o marketing da uber é forte e transforma o ilegal em legal.
    O certo seria termos um advogado de nome pra entrar com uma ação conjunta contra a uber...
    O fundador da Easy taxi afirmou q o certo é liberar sem regras, é obvio, ai eles podem trabalhar com QQ um cobrando quanto quiserem. Dessa forma não precisam mais do taxista e podem aumentar sua arrecadação da forma q bem entendem! O negocio regulamentado usando a mao de obra do taxista tem q ser bom pros dois, por isso cobram 8%, porque dependem da gente... Sem regulamentação cobram oq querem...

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  6. ESSA LIMINAR VAI EXPIRAR

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  7. Tamo junto Andre, que sejam logo liberadas as autorizacoes para os aux mais antigos, vc esta fazendo um excelente trabalho gde abs.

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    1. Esta certíssimo!!!!! Tem que acabar com os auxiliares!!!TAXI É PARA TAXISTA!!!!

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  8. Andre, sobre o caso da suspensão do direito de dirigir. Alguma novidade?

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  9. SERÁ HOUVE ARREGO ?!!!

    Contra Uber, Haddad cria táxi mais caro

    Nova categoria de táxias deve integrar veículos da categoria especiais e táxias de luxo em São Paulo

    A nova categoria de táxis que a Prefeitura de São Paulo deve criar, o "táxi virtual", pretende integrar veículos da categoria especial (vermelho e branco) e os táxis de luxo da cidade. Serão táxis com bandeira mais cara, e devem servir de parâmetro para uma eventual regulamentação do Uber, aplicativo que oferece motoristas não cadastrados pela prefeitura para serviços.

    Há a expectativa de que Haddad divulgue detalhes das mudanças no serviço de táxi e regras para a Uber entre esta quarta e quinta feira, Segundo interlocutores, o prefeito encomendou um estudo detalhado sobre a situação dos táxis em São Paulo antes de ir a Paris, na França, na semana passada. Os técnicos entregaram um diagnóstico apontando para a migração dessas categorias especiais para os aplicativos. Empresas que já têm aplicativos de táxi, como a 99Táxis.

    O prefeito Fernando Haddad (PT) recebeu uma comissão de representantes de taxistas na última terça-feira em seu gabinete. Na segunda, havia se encontrado com representantes da Uber. Há a expectativa de que Haddad divulgue detalhes das mudanças no serviço de táxi e regras para a Uber entre esta quarta e quinta-feira. A ideia não é proibir a empresa de funcionar, desde que ela siga as regras municipais.

    - Serão táxis com bandeira mais cara, e devem servir de parâmetro para uma eventual regulamentação do Uber, aplicativo que oferece motoristas não cadastrados pela prefeitura para serviços. ?!!!
    - A ideia não é proibir a empresa de funcionar, desde que ela siga as regras municipais. ?!!!
    -Quais serão essas regras ?
    -Será o ARREGO ?!!

    Nããããão

    - Isso é articulações politicas, a filosofia da uber é oferecer serviços mais baratos e de qualidade pelo menor preço e para que a empresa tenha mais lucros é necessário o aumento dos preços controlados de Taxi para que os americanos possam praticar o preço DINÂMICO e pagar o arrego !!!

    Será que isso ?!!!

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  10. DISTRIBUIR AUTONOMIAS DESSA FORMA NÃO CORRIGE O SISTEMA DE TAXIS, NÃO RESOLVE O PROBLEMA DOS AUXILIARES E NÃO ACABA COM O
    UBER!!!
    NÃO HÁ UM PROCESSO DE FILTRAGEM DESSES COMTEMPLADOS PARA SABEREM SE EXERCEM A FUNÇÃO DE TAXISTA OU SÃO APENAS TAXISTAS FANTASMAS CADASTRADOS INDEVIDAMENTE.
    O CORRETO SERIA ACABAR COM OS MOTORISTAS AUXILIARES NAS AUTONOMIAS, OBRIGANDO O PERMISSIONÁRIO E EXERCER A FUNÇÃO. TRANSFERÊNCIAS SOMENTE PARA TAXISTAS AUXILIARES JÁ CADASTRADOS DE ACORDO COM O TEMPO DE SERVIÇO.
    CRIMINALIZACAO E PUNIÇÃO COM CASSAÇÃO AOS QUE INSISTISSEM NO COMÉRCIO E ALUGUEL ILEGAL DE AUTONOMIAS.

    LEMBREM SE: UM SISTEMA DE TAXIS FUNCIONANDO CORRETAMENTE, JUSTO, FEITO PARA TAXISTA DE VERDADE EXCLUIRIA DE VEZ OS UBERS DA VIDA...

    ESSA LIBERAÇÃO DE AUTONOMIAS NESSE PERÍODO PRÉ ELEIÇÕES TODOS JÁ SABEM QUE A INTENÇÃO É A PROSPECÇÃO DE VOTOS.
    PORTANTO TAXISTA FIQUE ATENTO E NÃO SE DEIXE ENGANAR.

    ENQUANTO ESSES POLÍTICOS QUE AINDA ESTÃO NO PODER SE MANTIVEREM AÍ NOSSA CLASSE ESTARÁ SEMPRE DOMINADA PELOS EMPRESÁRIOS, INVESTIDORES E EXPLORADORES E AS DIÁRIAS NUNCA ACABARÃO, PELO CONTRÁRIO ESTARÁ O CADA VEZ MAIS ABSURDAS.

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    1. Cala a boca seu invejoso.

      Vai caçar uma rola.

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    2. Esta certíssimo!!!!! Tem que acabar com os auxiliares!!!TAXI É PARA TAXISTA!!!!

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  11. Exato!!! Quem é taxista permissionário tem por obrigação exercer a função sem auxiliar!!!

    Coisa mais óbvia que existe, taxi sem auxiliar!!!

    Para ser taxista tem que exercer a função, caso contrário não seria um taxista e sim um explorador ilegal do serviço...

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    1. Cala a boca seu invejoso.

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    2. Esta certíssimo!!!!! Tem que acabar com os auxiliares!!!TAXI É PARA TAXISTA!!!!

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    3. E você vai empregar os 40 mil sem emprego? imbecil !!!!!!!!

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    4. Sou permissionário contemplado pela lei 3123/2000. Fui auxiliar 6 anos em empresa.
      Não tenho inveja de ninguém, pelo contrário, vendo a situação dos auxiliares de hoje vejo que tive muita sorte.
      Acho que taxi tem que obrigatoriamente tem que ser para taxista, sem brecha para investidores ou empresários.
      Sou a favor e sempre fui taxi sem auxiliar, somente assim teremos um sistema mais justo e digno com o taxista, dando oportunidade a todos.

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    5. Tem que acabar com os auxiliares!!!TAXI É PARA TAXISTA!!!!
      Sem explorador irá sobrar autonomias!!!! Seu IMBECIL!!!!

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    6. Sou a favor do permissionário e auxiliares, mais emprego mais renda.

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  12. Caso o prefeito de São Paulo resolva criar esses táxis especiais, que ele dê oportunidades aos auxiliares que estão aguardando alvarás e deixem de fora os motoristas do app maldito que tentaram burlar as leis do país.
    Muito claro e bem explicado o artigo escrito pelo Mestre e Doutorando Igor, não há dúvidas que esses urubus querem é causar uma desordem na cidade, aliás a palavra UBER lida ao contrário significa REBU, que no Brasil é o mesmo que bagunça, desordem e zona total.

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  13. Caros amigos, quero aqui deixar um comentário que muito se falou nesses dias sobre SP, muitos aqui estão pensando que o Prefeito Haddad vai liberar geral em SAMPA, vcs estão todos enganados. O que vai ser regulamentado em SP serão todos APP de transporte individual, 99 Táxi, Easy, e inclusive o UBER. Mas será da seguinte forma, todos sem excessão terão que operar com Táxis credenciados, será liberada uma nova categoria de Táxi em SP, os Taxistas poderão na troca de seu Táxi comprar veículos sedans e minivans de luxo na cor preta, a relação de veículos será determinada pela prefeitura, toda Taxistas deverão usar trajes sociais, aceitar cartões, usar GPS em todos trajetos e fazer curso de atendimento e qualificação. Os APP deverão emitir a prefeitura as avaliações dos usuários para uma central da SMTP. Quem pensa que os clandestinos vão se dar bem, estão enganados. Em breve a 99 Táxi, vai lançar um serviço premium, onde só vai operar Táxis de cor preta e com os requisitos que citei acima. Em BH será votada o projeto de lei idêntico ao de SP, com certeza em breve todas as cidades do Brasil seguirão a mesma regulamentação. Sou anti PT, mas devo admitir que Haddad deu uma dentro pelo menos rsrs, abraços a todos.

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  14. Sou permissionário há mais de dez anos, sempre servi bem a está cidade. Desde algum tempo investi em uma nova empreitada que espero que dê certo. Mas não vendi minha autonomia. Por que sei que a qualquer tempo posso voltar a exercer está profissão que muito me orgulho. Coloquei um amigo pagando uma diária de 100 reais o que não considero nenhum absurdo e serve para manter a propria autonomia.Sou favorável a que se tenha somente um auxiliar, mas tirar o direito de muitos que como não vivem da especulação não acho justo. Mas é só a minha humilde opinião.

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  15. É fabiano o que seria do auxiliar se não fosse nois os permissionarios, já pensou se um auxiliar ganha uma permissão aí o pai dele ou irmão ficam desempregados e ele não pode empregados, já pensou se ele fica doente e não pode trabalhar por uns 20 dias coitado a prestação embola a vida dele amigo Fabiano não tenho palavras aliás tenho sim Deus é com vcs auxiliares mais tenha humildade abraço a todos vcs auxiliares VALEU FABIANO PELO COMENTARIO

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    1. è só fazer como qualquer funcionario de empresas, PAGA O INSS.

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    2. Tem que acabar com os auxiliares!!!TAXI É PARA TAXISTA!!!!

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    3. Ai vc vai ter que parar de ficar enchendo a cara no botequim todo dia, enquanto espera seu escravo chegar com o din din da diaria.
      TOMA VERGONHA FDP!!!
      TAXI E PARA TAXISTA!!!

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    4. O cara investe no carro e autonomia da emprego para um fdp desse, que fala que é escravo, é um fdp ne... nunca vai para frente...um merd desses..

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    5. ANÔNIMO 23:00H

      ENTENDA UMA COISA:

      TAXI É PARA TAXISTA E INVESTIMENTO PARA INVESTIDOR.

      ENTENDEU AGORA???

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    6. Tem que acabar com os auxiliares!!!TAXI É PARA TAXISTA!!!!

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    7. Taxi é para permissionários e auxiliares os verdadeiros taxistas !!!
      E cala boca Jegue !!!

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  16. Alguém tem notícias de São Paulo...estou curioso...já escrevi muito aqui neste blog...porém se a ideia de regulamentar o uber com os taxis...acho uma boa ideia...na minha opinião acho que o uber ficará sem desculpas depois dessa decisão do prefeito....só se for dessa maneira que estão dizendo...acho viável isso...usa quem quer...

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  17. Alguém tem notícias de São Paulo...estou curioso...já escrevi muito aqui neste blog...porém se a ideia de regulamentar o uber com os taxis...acho uma boa ideia...na minha opinião acho que o uber ficará sem desculpas depois dessa decisão do prefeito....só se for dessa maneira que estão dizendo...acho viável isso...usa quem quer...

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  18. Alguém tem notícias de São Paulo...estou curioso...já escrevi muito aqui neste blog...porém se a ideia de regulamentar o uber com os taxis...acho uma boa ideia...na minha opinião acho que o uber ficará sem desculpas depois dessa decisão do prefeito....só se for dessa maneira que estão dizendo...acho viável isso...usa quem quer...

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  19. Easy Taxi é a favor da liberação do aplicativo Uber !!!!!

    http://corporate.canaltech.com.br/noticia/apps/para-fundador-do-easy-taxi-uber-deve-ser-liberado-sem-regulamentacao-50351/

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  20. E pq a easy taxi perdeu muito mercado para o 99taxi...E outra coisa não sei se vcs sabem mais a easytaxi não é brasileira...

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  21. E pq a easy taxi perdeu muito mercado para o 99taxi...E outra coisa não sei se vcs sabem mais a easytaxi não é brasileira...

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    1. ! Tem que acabar com os auxiliares!!!TAXI É PARA TAXISTA!!!!

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  22. Esta certíssimo!!!!! Tem que acabar com os auxiliares!!!TAXI É PARA TAXISTA!!!!

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    1. Tu acha que floodar o taxi adianta alguma coisa seu imbecil, ninguém vai desempregar os auxiliares para acabar com auxiliar seu burro, e o numero de taxis já extrapolou seu jumento.

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  23. Esta certíssimo!!!!! Tem que acabar com os auxiliares!!!TAXI É PARA TAXISTA!!!!

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  24. Esta certíssimo!!!!! Tem que acabar com os auxiliares!!!TAXI É PARA TAXISTA!!!!

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    1. Boa que acabem com tooooodos os auxiliares jaaaa!!!
      Mais que os exploradores sentem o CU no seu taxi e vao trabalhar, se nao quizerem que devolvao a autorizacao de trabalho para prefeitura!!!

      #FORAPERMISSIONAROEXPLORADOR

      KKKK
      FDP

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    2. Vai caçar uma rola invejoso.

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    3. ESSE EX AUXILIAR > Anônimo7 de outubro de 2015 21:55 Foi bicado para fora do taxi por encher o carro de multa, não trocar o oleo e bater o motor, agora o fdp ta com raivinha...

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    4. Tem que acabar com os auxiliares!!!TAXI É PARA TAXISTA!!!!

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  25. 1 auxiliar por permissao , tem mtos auxiliares com cartão que não roda, acorda taxistas auxiliares tem mtos auxiliares cadastrados que não rodam e só querem ser contemplados.

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  26. André seria interessante você tentar uma linha de crédito para quem for chamado,sabe como é em tempos de crise ninguém tem dinheiro e leva um tempo para se conseguir algum.Quanto dinheiro o motorista terá de dispor se for chamado para dar entrada no veículo documentação e etc quanto antes se ter uma ideia mais prevenidos poderemos estar... a associação poderia fazer esse estudo,fica a dica.Valeu.

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  27. As autonomias da lei 3123/2000 também serão distribuídas ou não ?Como será esse critério ?

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  28. A reunião de hoje lá no Garnier vai ser pra falar quantas autonomias serão distribuídas.

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    1. Esquece esse negócio de autonomias meu amigo e vai trabalhar isso tudo não passa de conversa fiada para enganar os trouxas

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  29. já arrumei, 310,00!!!
    PQP...Q PROFISSÃO MARAVILHOSA!!!!
    KKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

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  30. Diárias abusivas
    O que fazer???

    Sabemos desse grande problema.

    Mais infelizmente muitos de nós fica esperando os outros irem resolver os problemas de todos .

    Como diárias abusiva
    Liberação de autorização .

    Pra vocês que não estão em uma boa colocação na Lista e não tem esperança de serem contemplados nos próximos 60 dias.

    Eu tenho uma dica importante .

    Procurem se unir com colegas.
    Que também estão nessas condições e vão em busca de uma diária justa .
    Saibam que ja existe na câmara dos vereadores uma pl que quer acabar com as empresas .

    Aproveitem essa pl.

    Não fiquem esperando .

    Va la procure se informa.
    Porque só pagando uma diária justa é que vocês terão condições de esperar a vez de vocês chegar.

    Porque sabemos que como está hoje não dá .

    Amos. Santos

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  31. Diárias abusivas
    O que fazer???

    Sabemos desse grande problema.

    Mais infelizmente muitos de nós fica esperando os outros irem resolver os problemas de todos .

    Como diárias abusiva
    Liberação de autorização .

    Pra vocês que não estão em uma boa colocação na Lista e não tem esperança de serem contemplados nos próximos 60 dias.

    Eu tenho uma dica importante .

    Procurem se unir com colegas.
    Que também estão nessas condições e vão em busca de uma diária justa .
    Saibam que ja existe na câmara dos vereadores uma pl que quer acabar com as empresas .

    Aproveitem essa pl.

    Não fiquem esperando .

    Va la procure se informa.
    Porque só pagando uma diária justa é que vocês terão condições de esperar a vez de vocês chegar.

    Porque sabemos que como está hoje não dá .

    Amos. Santos

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    1. O que seria uma boa colocação na lista ?Entre os 1000 ou 2000?

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    2. Ninguém sabe pois ninguém sabe o número de permissões,simples assim é tudo mistério

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    3. Tem que acabar com os auxiliares!!!TAXI É PARA TAXISTA!!!!

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  32. Tem que acabar com os auxiliares!!!TAXI É PARA TAXISTA!!!!

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