Os próximos dias serão de muita luta, na guerra táxis x Uber.
Dia 09 de setembro, além da votação de um projeto de Lei em São Paulo, aqui no Rio de Janeiro teremos a terceira e última audiência pública na ALERJ as 09 horas da manhã.
É de extrema importância a presença dos cariocas nessa audiência.
Uma nova foto está circulando a internet, é sobre uma reunião que irá acontecer nos dias 09,10 e 11/09/2015.
Mal começou a circular, e a turma já se prepara para agir. Isso é muito bom, mas precisamos ter direção e controle das nossas ações, para não cometer erros.
O maior absurdo para nós, é que o app Uber é um dos patrocinadores "gold" do evento, tomando lugar de destaque.
É preciso avaliar a participação de pessoas como o Prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes.
Paes é o primeiro prefeito de uma cidade de país emergente e do hemisfério Sul a se tornar líder desse bloco. Para se ter uma idéia da importância desse posto, ele recebeu a vaga do ex-prefeito de Nova York Mochael Bloomberg e o criador desse grupo, foi o ex-presidente dos EUA Bill Clinton.
O grupo C40 reúne líderes das grandes cidades do mundo para decidir e adotar medidas contra as mudanças climáticas.
A importância internacional do C40 é crescente, em função do grande poder de mobilização e do impacto que têm as decisões em nível municipal para o meio ambiente. Políticas de redução de emissão de poluentes, mudanças no transporte urbano e nas normas de ocupação do solo têm, quando adotadas em conjunto, poder igual ou maior que os acordos articulados pelas Nações Unidas, com abrangência internacional.
Neste caso, é preciso saber entender o porque do Prefeito Eduardo Paes participar de um evento que por um acaso também é patrocinado pelo Uber.
Segundo a programação do evento, Eduardo Paes estará no dia 09 de setembro entre 14:00 e 14:30 na abertura e o painel do Uber, será no dia seguinte, dia 10 de setembro, em uma sessão paralela ao evento principal das 14:00 às 15:30 Hs.
Vamos ficar atentos as informações nesta terça feira dia 08/09/15, e debater nos grupos para tomar a decisão melhor acertada. Quem é taxista sabe do que estamos falando.
Algumas informações resumidas: O custo do ingresso ao evento é de R$ 750,00 por pessoa. O local a ser realizado é Cidade das Artes
************************************************************************************************************************************************
AUDIÊNCIA PÚBLICA NA ALERJ
QUARTA FEIRA(09/09/15) AS 09 DA MANHÃ
Rua 1º de Março - Palácio Tiradentes
Não falte!
Dia 09 de setembro, além da votação de um projeto de Lei em São Paulo, aqui no Rio de Janeiro teremos a terceira e última audiência pública na ALERJ as 09 horas da manhã.
É de extrema importância a presença dos cariocas nessa audiência.
Uma nova foto está circulando a internet, é sobre uma reunião que irá acontecer nos dias 09,10 e 11/09/2015.
Mal começou a circular, e a turma já se prepara para agir. Isso é muito bom, mas precisamos ter direção e controle das nossas ações, para não cometer erros.
O maior absurdo para nós, é que o app Uber é um dos patrocinadores "gold" do evento, tomando lugar de destaque.
É preciso avaliar a participação de pessoas como o Prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes.
Paes é o primeiro prefeito de uma cidade de país emergente e do hemisfério Sul a se tornar líder desse bloco. Para se ter uma idéia da importância desse posto, ele recebeu a vaga do ex-prefeito de Nova York Mochael Bloomberg e o criador desse grupo, foi o ex-presidente dos EUA Bill Clinton.
O grupo C40 reúne líderes das grandes cidades do mundo para decidir e adotar medidas contra as mudanças climáticas.
A importância internacional do C40 é crescente, em função do grande poder de mobilização e do impacto que têm as decisões em nível municipal para o meio ambiente. Políticas de redução de emissão de poluentes, mudanças no transporte urbano e nas normas de ocupação do solo têm, quando adotadas em conjunto, poder igual ou maior que os acordos articulados pelas Nações Unidas, com abrangência internacional.

Segundo a programação do evento, Eduardo Paes estará no dia 09 de setembro entre 14:00 e 14:30 na abertura e o painel do Uber, será no dia seguinte, dia 10 de setembro, em uma sessão paralela ao evento principal das 14:00 às 15:30 Hs.
Vamos ficar atentos as informações nesta terça feira dia 08/09/15, e debater nos grupos para tomar a decisão melhor acertada. Quem é taxista sabe do que estamos falando.
Algumas informações resumidas: O custo do ingresso ao evento é de R$ 750,00 por pessoa. O local a ser realizado é Cidade das Artes
************************************************************************************************************************************************
AUDIÊNCIA PÚBLICA NA ALERJ
QUARTA FEIRA(09/09/15) AS 09 DA MANHÃ
Rua 1º de Março - Palácio Tiradentes
Não falte!
ANDRE VOCE NÃO FALOU QUE ERA PRA GENTE FICAR TRANQUILO QUE O PREFEITO IRIA SANCIONAR?
ResponderExcluirCARA FICA TRANQUILO. JORGE FELIPPE, CESAR MAIA, PICCIANI, EURICO MIRANDA, TODOS ESSA MÁFIA VIVE DA EXPLORAÇÃO DO TAXI NO RJ E NENHUM DELES IRÁ COLOCAR SEU LUCRO EM RISCO. UBER NUNCA SERÁ REGULAMENTADA, E SIM, CONTINUARÁ TRABALHANDO COMO ESTÁ NO MOMENTO, ILEGALMENTE, MAS SEM NENHUMA REPRESSÃO. JÁ PERCEBEU A QUANTIDADE DE CARROS DA UBER NA PISTA??? AUMENTOU MUITO, A CADA DIA PERCEBO MAIS, E A FISCALIZAÇÃO??? NUNCA MAIS VI RSSSS
ExcluirTranquilo sempre, só para esclarecer essa é uma opinião própria, e não nenhuma garantia, pois quem assina é ele
ExcluirÉ André, mudou sua posição rapidinho , né! ?
ExcluirVou repetir : Tem algo estranho. Pq ele ainda não assinou?
Uma empresa sem legitimidade patrocinando um evento de tanta importância?
André, tem perguntas que já nascem sem respostas e essa é uma delas.
Jorge
ANDRÉ VOCÊ DEVERIA ENTREVISTAR O PREFEITO E PEDIR EXPLICAÇÕES ? SÓ FICA AQUI ESCREVENDO. ACHO QUE O PREFEITO TEM OBRIGAÇÃO DE LHE RECEBER ...#SÓ ACHO!
ExcluirJorge, não mudei de opinião, apenas deixei bem claro que não posso responder pelos outros, ainda mais o prefeito. QUem sou eu para isso...
ExcluirEm minha opinião, acredito haver muita ansiedade dos taxistas, essas coisas funcionam assim mesmo, normalmente demora um mês para assinar um projeto, é o prazo da procuradoria.
ESSE E O AGUA DE SALSICHA DE SEMPRE...
ExcluirTranquilo e, nos estamos e fud... essa porra dessa uber e uma empresa milionaria e a prefeitura do rio nao vai perder a chance de morder uma grana vcs nao achao???
ResponderExcluirAÍ A CIDADE VAI VIRAR UM CAOS, E VÃO SE QUEIMAR IGUAL OS PTRALHAS..
ExcluirVAMOS AGUARDAR O PQ DESSA DEMORA...
Não acho que vai virar um caos. Diaristas passarao para o Uber, taxistas piratas abandonarao a pirataria e comprarao um veiculo para colocar no aplicativo.
ExcluirNão acha? Já virou, só ver a quantidade de urubus pela rua, e o tempo que está demorando para fazer a féria...
ExcluirPura quil paril, esse governo é uma piada, prende o flanelinha por exercício ilegal da profissão e deixa um pirata patrocinar um evento como esse. Que nojo desse governo!!!!!!!
ResponderExcluirNojento é eu ficar à mercê de amarelinhos que escolhem corrida pra pegar!!!
ExcluirNão consigo um taxi que me leve da Lapa à Leopoldina, pois ninguém quer ir!
Bando de olho grande!!!!
Entao compra um carro babaca!!!
ExcluirVocê falou a mesma coisa que eu ia dizer a esse babaca .
ExcluirAnônimo 14:52 h
Vai a merda
Quem e esse. Idiota aí vai de uber seu merda
ExcluirQuem e esse. Idiota aí vai de uber seu merda
ExcluirQuem e esse. Idiota aí vai de uber seu merda
ExcluirPor causa de taxistas como vc e o colega de cima que a classe só piora ... a verdade é NUA e CRUA, fandango recusa corrida pequena SIM, fandango recusa corrida da ZS pra Barra SIM e por ai vai.
Excluir07:21 já fiz...110,00
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
vc falou...UBER??
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
JÁ LEIVEI 3 EXECUTIVOS PARA WESTREAN OIL EM NITEROI JÁ FIZ 450 HJ COMECEI AS 5 TO LEVANDO O TERCEIRO AGORA... E PARA OS TAXISTAS OTARIOS QUE DIZEM QUE EU PAGO PEDAGIO REALEMTE PAGO MAS É SÓ 3,70 KKKK E MEU CARRO É A GAS . VIVA UBER
ExcluirÊeeee pinoquio rs!!!
ExcluirOlha os c* de ferro ai, rodam 24 horas e não tem vida, só vivem pro trabalho e de contar mentiras, estão ganhando de longe dos pescadores KKKKKKKKKKKKKKKKK
ExcluirCARALHO FUI DEIXAR TRES FUNCIONARIOS DE UM SHOPING EM CAMPO GRANDE Z.O , SAI DA VISCONDE DE ALBUQUERQUE NUM PREDIO ALI QUASE NO MIGUEL COUTO 230,00 reais JA FIZ 690 HOJE , VIVA UBER ... SE FODEM AÍ AMARELINHOS VAZIOS KKKK
ExcluirQuem ri por último ri melhor, mentiroso 171
ExcluirEsse UBERBICHA nao passa de um mentiroso, amanha vai dizer que fez 5 mil kkkk so se esta dando a rosca dentro do sedan preto rs!!!
ExcluirAí o babaca meu amigo está nessa uber ta todo individado não consegue fazer 200 só corrida merda está desistindo
ExcluirAí o babaca meu amigo está nessa uber ta todo individado não consegue fazer 200 só corrida merda está desistindo
Excluirpolíticos PRESEPEIROS!!!
ResponderExcluira mala está aberta...
ResponderExcluiro malote caiu aberto no gabinete kkkkkkk
ExcluirNo site desse evento na dica como chegar tem lá: metro, ônibus e uber!!! Um absurdo, não fala nem de taxi!!!! Certamente vão ter um ponto lá dentro, isso não pode, a cidade da música é da prefeitura fazer um evento particular alugando o espaço é comum ali, porem montar um ponto de transporte executivo no lugar de onde deveria ter um ponto de taxi é absurdo. Andre mande uma carta pra prefeitura (smtr) questionando a utilização do espaço pela uber.
ResponderExcluirQuerido, nós somos perseguidos 24 horas, há anos que a classe não tem paz.
ExcluirQuem puder sair fora disso eu aconselho sair, vai estudar ou tentar a vida de outra forma.
Nunca vi um ramo tão desgraçado "desculpa a palavra" como esse.
Me arrependo amargamente de ter entrado nisso.
Criaram um monte de leis que na prática não trouxe nenhuma segurança para ninguém. Vide ADIN correndo no STF.
Esse André apóia cooperativas aonde diretores ganham em cima dos taxistas, apóia cooperativas que cobram ainda 180 reais por semana, apóia loteamento das cooperativas em pontos pela cidade, esse cara quer apenas aparecer em cima da desgraça dos taxistas.
Saiam fora dessa profissão desgraçada.
Jorge
Essa demora desse prefeito da soando esquisito, ele pregava tanto o bem, o controle do transporte, se diz contra a pirataria e espertinhos que querem se infiltrar por trás dos panos, Só nos resta esperar pra ver, e se precisar vamos nos unir e parar tudo
ExcluirBoa tarde amigos, é querido amigo Jorge, é complicado, contudo digo que não devemos nos precipitar, vamos esperar o veto ou a sanção da lei, se o prefeito vetar, vou financiar um sentra e jogo na uber tbm, trabalho dos dois lados, táxi nunca vai acabar, agora, se sancionar, vamos pressionar todas as esferas, para se valer a lei, vamos esperar.
ExcluirO André eu não o conheço pessoalmente, votei nele, gosto do blog para ouvir opiniões diferentes(e rir um pouco),como todo bom jornalista, ele forma opinião e seguidores, não devemos por toda a nossa esperança em cima dele ou de qualquer outra pessoa ou liderança, a mudança vem de baixo, isso em todos os sentidos e contextos, temos que melhorar nossos serviços, fato, temos que cobrar mais rigor para os maus profissionais, fato, temos que aprender a votar, fato, só assim teremos orgulho desse país e de nossas vidas.
É isso, minha opinião é que o prefeito, realmente quer melhorar os nossos serviços, o app oficial da prefeitura, é uma ótima ideia, ele deve seguir o molde de Nova Iorque, lá tbm tem um app, modernizar a frota é ótimo tbm, vamos esperar pelo melhor.
Paz a todos.
Amigos taxistas. Entendo perfeitamente a posição de vocês, porém como um defensor da nossa constituição, não posso me ausentar de proteger, não o Uber, mas a livre iniciativa e a livre concorrência. Creio que vocês não estejam entendendo o que se passa. Na semana retrasada, antes da votação do projeto de lei (ilegal por sinal) que visava banir o Uber da cidade do Rio de Janeiro, eu me dirigi à camara de vereadores para conversar, juntamente com dois amigos estudantes, sobre o referido projeto de lei. Na ocasião eu,atrasado, precisei pegar um taxi. Fui para a beira da rua fiz um sinal e pronto. Na volta com mais tranquilidade, resolvi chamar um Uber. Fiquei 10 minutos esperando. por aí, percebi que em nada são concorrentes. Além do fato de não usar dinheiro, somente ser solicitado através do aplicativo, o motorista Uber não pode transitar em BRS, não tem isenção de IPI, ICMS e IPVA. Provavelmente com a regulamentação, ainda terá as mesmas pequenas despesas que um taxista tem.
ResponderExcluirAmigos, há que se tomar muito cuidado quando passamos por cima de leis para impor o que é do nosso interesse, pois isso abre um precedente muito perigoso, visto que matérias que atentam contra o cidadão podem acabar atropelando também a legislação.
A OAB já deu parecer favorável ao UBER. Em Brasilia o governador já vetou uma lei da Camara Distrital. Está ficando muito evidente para as instituições de controle que o corporativismo do taxi está tentando passar por cima do interesse da coletividade. Falando por experiencia própria, vocês podem até conseguir vitórias nas casas legislativas, porém estes órgãos de controle acabam derrubando por inconstitucionalidade. Entendo que o convívio taxi x Uber já é uma realidade e a cada dia vai se consolidar.
pensemos naqueles que pagam diárias e que agora vao poder adquirir um veículo novo e pagar tributos que se reverterão às escolas dos nossos filhos, à estrada pela qual transitamos, à polícia que nos dá proteção.
Senhores, não estou aqui para convencer ninguém, porém só peço que sejamos coerentes e lutemos para um país justo e com liberdade.
Não convenceu amigo.
ExcluirNão estou querendo convencer ninguém, só estou colocando minha posição e a posição da justiça. Coloque a sua para confrontar! Abraços
ExcluirRespeito sua opinião flavio, mas no que diz respeito a livre iniciativa e a livre concorrência tenho q te orientar que existem decisões do STF uma da min Ellen grace e a outra não lembro mas se quiser depois lhe passo os números das resoluções q são bem claras a respeito da livre iniciativa ao fundamentar suas decisões lembrando q o exercício de QQ atividade deve ser garantido desde q respeite as leis vigentes, esse parecer da comissão da OAB RJ, vai de encontro a outros dois pareceres contrários de outras duas comissões da mesma OAB RJ, infelizmente a mídia só divulgou oq lhe interessou. No ultimo dia 20 em audiência na mesma OAB isso foi esclarecido, uma pena VC não ter comparecido.
ExcluirVoltando as decisões do STF sobre livre iniciativa, elas são claras q se ha regulamentação vigente tem de ser respeitadas. Ninguém pode exercer una profissão se não é apto a ela, não posso ser advogado se não sou bacharel em direito pelo MEC e se não sou reconhecido pela OAB , apesar da livre iniciativa, pelo mesmo motivo tem q se respeitar as leis vigentes q são claras quando dizem q transporte individual de passageiros é atividade exclusiva dos taxistas regulamentados pelo município.
Falando em CF , a mesma é clara a respeito dos transportes públicos, cabendo ao município o dever de regulamentar e autorizar a função. Isso obviamente porque a vida acontece nos municípios e não na união, cada cidade q sabe da necessidade de novos prestadores de serviços e da quantidade de carros q as ruas podem suportar. Mais uma vez lhe digo q a decisões do STF a respeito disso TB, o caso do rodízio de carros em SP foi parar por lá e os ministro s deixaram claro q só a prefeitura pode regular isso.
Em questão das diárias mais uma vez VC se mostra desinformado, pois a maioria dos parceiros uber são parceiros de outros parceiros que são os reais donos dos carros, a maioria por lá paga diárias.
Quanto aos impostos os motoristas uber podem pagar ou não, não me importa. Agora a uber como empresa que fatura milhões aqui no Brasil realmente essa tem q pagar impostos referentes aos seus ganhos, e não paga! Por que se pagasse não sobreveria, ate pq a uber fatura mais de 4 milhões por ano, ou seja não pode ser optante pelo simples e sim lucro presumido, onde sua taxação de ISS seria perto de 7% e ICMS algo em torno de 8% , ou seja pra quem fica com 20% do arrecadado isso em insustentável.
Vejo varias pessoas como VC defendendo a uber sem se aprofundar sobre o caso.
Na real a classe media acha q pode andar de taxi padrão luxo USA pagando valor de taxi comum do Brasil em real!!! Difícil, mas infelizmente essa é nossa classe media q não sabe nem fazer conta.
Aí seu FDP me da a liberdade de comer sua mãe. Seu merdinha
ExcluirA Constituição da República Federativa do Brasil logo em seu artigo primeiro nos ensina que o Estado Democrático de Direito é construído, dentre outros, com fundamento na Livre Iniciativa. Não à toa, tal fundamento de tão importante, ressalta-se, foi disposto no mesmo inciso que cita os valores sociais do trabalho.
ExcluirO renomado Jurista Tércio Sampaio Ferraz Jr discorre acerca da livre iniciativa “Afirmar a livre iniciativa como base é reconhecer na liberdade um dos fatores estruturais da ordem, é afirmar a autonomia empreendedora do homem na conformação da atividade econômica, aceitando a sua intrínseca contingência e fragilidade; é preferir, assim, uma ordem aberta ao fracasso a uma ‘estabilidade’ supostamente certa e eficiente. Afirma-se, pois, que a estrutura da ordem está centrada na atividade das pessoas e dos grupos e não na atividade do Estado. Isto não significa, porém, uma ordem do ‘laissez faire’, posto que a livre iniciativa se conjuga com a valorização do trabalho humano, mas a liberdade, como fundamento, pertence a ambos. Na iniciativa, em termos de liberdade negativa, da ausência de impedimentos e da expansão da própria criatividade. Na valorização do trabalho humano, em termos de liberdade positiva, de participação sem alienações na construção da riqueza econômica. Não há, pois, propriamente, um sentido absoluto e ilimitado na livre iniciativa, que por isso não exclui a atividade normativa e reguladora do Estado. Mas há ilimitação no sentido de principiar a atividade econômica, de espontaneidade humana na produção de algo novo, de começar algo que não estava antes. Esta espontaneidade, base da produção da riqueza, é o fator estrutural que não pode ser negado pelo Estado. Se, ao fazê-lo, o Estado a bloqueia e impede, não está intervindo, no sentido de normar e regular, mas está dirigindo e, com isso, substituindo-se a ela na estrutura fundamental do mercado”
Outro jurista consagrado, Miguel Reale, ainda sobre a livre iniciativa, diz que “não é senão a projeção da liberdade individual no plano da produção, circulação e distribuição de riquezas, assegurando não apenas a livre escolha das profissões e atividades econômicas, mas também a autônoma eleição dos processos ou meios julgados mais adequados à consecução dos fins visados. Liberdade de fins e de meios informa o princípio de livre iniciativa, conferindo-lhe um valor primordial, como resulta da interpretação conjugada dos citados arts. 1º e 170.”
Você insiste em dar respaldo a leis vigentes, mas como confiar em uma lei feita em uma camara de vereadores propensa ao corporativismo? Um projeto de lei que fere claramente o Estatuto da Cidade, Lei 10.257/2001 que em seu Artigo 43, Incisos II e III, diz claramente que em situações como essa deverá haver uma Audiência Pública. Como ter garantias em uma lei que foi aprovada sob pressão dos taxistas que tomaram as galerias e que não se deu espaço ao contraditório?
Eu estive em visita a diversos gabinetes e um vereador chegou a me relatar que eu deveria procurar a justiça, pois ali não seria ouvido qualquer argumento contrário aos taxistas.
Quanto ao pagamento de impostos, você tem que buscar junto à receita federal do Brasil e a secretaria de fazenda do estado e município. além do mais voce faz um cálculo muito errado, pois se o uber fica com 20% do que é ganho pelo taxista, os 7% e os 8% são em cima de 100% e não de 20%.
Resumindo. O UBER não é pirata, o UBER, assim como o AIRBNB são novos serviços que serão regulamentados. Só não o foram porque o Estado é moroso para a coletividade, porém célere para o corporativismo.
Bom amigo, um debate assim é interessante. Quando a livre iniciativa, em causa parrcida que chegou ao STF, onde muito provavelmente essa discusao irar parar, a entao min Ellen grace, definiu que a livre iniciativa nao pode ser usada pra passar por cima das leis vigentes (RE 349 686). Pesquise e vera que já ha jurisprudência sobre essa tema em outra questão! A diferença aqui é q a uber usa a desculpa da nova tecnologia pra entrar no mercado... Não vou me alongar nessa questão pois percebo q VC não é burro pra acreditar q a uber é a primeira no Brasil a ligar um passageiro a um taxi através de um APP!
ExcluirQuanto ao festival de pareceres favoráveis a uber não me assusto pois sabemos q nos USA a uber já se desculpou publicamente por investigar jornalistas e juristas contrários a sua implementação, usando informações pra ridicularizar e desacreditar aqueles que são contra sua "tecnologia".
Quanto as leis vigentes, me refiro a lei federal de 2012 q regulenta em âmbito federal a profissão de taxista, sem duvida alguns artigos dessa lei podem ser questionados no STF. Porem, me refiro a CF em primeiro lugar, assim como VC q se apóia na mesma, é claro na CF q transporte cabe ao município regulamentar, não digo transporte publico, digo transporte, pois a CFnao fala só em transporte publico, e sim privado TB, como são as vans escolares que só trabalham em escolas particulares ligando o cliente ao prestador particular do serviço. E mesmo assim, legalmente só prestam o serviço aqueles que são registrados e cumprem as exigências da secretária de transporte! Independente de ser um serviço totalmente privado.
Oq ocorre aqui é q a constituição não da o direito da prefeitura regular os transportes, e sim o DEVER de regular e fiscalizar os transportes, seja ele público ou privado, Independente da livre iniciativa, pois esta na CF TB esse artigo. A conclusão se torna obvil, se a uber quer oferecer o serviço precisa de aval da prefeitura.
Quanto a audiência publica, teve uma na OAB, amanha na câmara dos deputados, e dia 22 na dos vereadores. O prefeito tem ate dia 23 pra sancionar ou vetar. E eu acatarei QQ decisão q ele tomar... Assim é a democracia, ele e os vereadores foram eleitos pela maioria e cabe a eles nos representarem, e a nos aceitarmos suas decisões, desde q seja escutada a vontade da população, as audiências estão ai pra isso!
Quanto a taxação de impostos, sem duvida é em cima dos 100% arrecadados, por isso digo o negocio ser inviável. Se a uber for pagar 15% de impostos sobre tudo q arrecada ela vai ficar apenas com 5% de lucro! Exemplo tosco, já que juristas não são bons com números, se arrecada 100 milhões num ano, repassa 80% limpo pro seus " parceiros" e ainda tem que pagar 15% de impostos, sobra só 5 milhões pra poderosa uber!!! Entendeu? É simples... Por isso ela se nega a pagar impostos. Chegando ao absurdo de cobrar em dólar as transações via Amex...
Mas independente de toda essa questão jurídica tributaria, o pior é ver pessoas como VC, acreditarem que é possível o " parceiro" uber sobreviver a médio longo prazo.
O carro da uber no Brasil custa no minimo 90000 parcelado em 36x da uma prestação media de 3000 o seguro não fica por menos de 6000 e o IPVA bate 3000. Como foi dito pelo diretor da uber q o motorista faz bruto 7000 por mês, a conta é a seguinte 7000 perde 20% pra uber sobra 5600, menos 3000 de prestação sobra 2400, menos 800 mensais de seguro e IPVA sobra 1600... Desses VC paga combustível, agua pro passageiro, alimentação , e se der manutenção do carro!
Essa conta é tosca, mas beira a realidade!
Outra realidade são as notas do reclame aqui.
Uber 5,9
Easy 7,3
99 taxi 7,5
Comenta ai sobre isso amigo...
começando sobre as notas do reclame aqui, quem garante que não são os próprios taxistas querendo denegrir o aplicativo?
ExcluirEm outro ponto você compara UBer com taxi, eu volto a afirmar que não tem nada a ver uma coisa com a outra. Uber é na pior das hipóteses concorrente do Easy taxi ou do 99 taxis e eles perceberam. Tanto perceberam que a 99 está derramando rios de dinheiro em publicidade.
Quanto à sua conta, vou fazer de forma simplificada. Imagine que a arrecadação de todos os parceiros Uber tenha sido de 10 milhões no mês. o Uber ficará com 2 milhões. A carga tributária que incidirá sobre esses 2 milhões, 15%, que na verdade deve ser bem mais (IR + ISS + Pis/Cofins + CSLL), vai dar à empresa um lucro líquido de R$ 1.700.000,00. É rentável para a empresa.
Vejo o Uber como um investimento. Se hoje eu tenho 90k rendendo a taxas de 0,9% a.m, terei retorno inicial de R$ 810. então eu resolvo pegar os 90k e compro um carro à vista, eu vou, em 5 anos, desejar ter 90k + uma taxa de juros que leve em conta os riscos, vamos supor 60% a.m e contado com a desvalorização do veículo em 60%, logo em 5 anos os 90k valerão 36k e terei que ter auferido com o Uber 54k (60% sobre os 90k) + 45k (devalorização do bem) me levando a um montante em cinco anos de (54+45+36= 135k) desta forma terei que ter líquido (para investimento em tesouro direto, lci, lca..) R$ 1.650,00 a.m (já descontados os 20% da empresa), mais uma renda para eu complementar meu orçamento e viver. Daí você vê que o Uber não concorre com o taxi, pois um taxista tem todo o tipo de isenção, já o Uber não. Neste caso em tela, vejo o Uber Black (Não o UberX) como algo que não vai enriquecer ninguém, porém contribuirá para o livre mercado e para o fim de possíveis "máfias"!
É flavio, a discussão esta ficando boa!
ExcluirQuanto as notas do reclame aqui, garanto q não são dadas por taxistas, pois se VC ler as reclamações vai ver q são de clientes indignados com o serviço prestado... Obvio q no reclame aqui só estão comentários de quem esta descontente com o serviço!
Acredito sim a comparação do serviço da uber com o Easy taxi e 99 ser valida, pois oferecem o mesmo serviço, chamar o taxi por APP e pagar via cartão cadastrado no mesmo!! Qual a diferença? Nenhuma, a nao ser q algumas pessoas gostam de se sentir especiais por andar num carro de luxo e receber aguinha de um motorista de terno, síndrome do pequeno príncipe!
Mas voltamos as comparações, o serviço é o mesmo com o mesmo valor, portanto concorrentes diretos. E pasmem mas as ditas carroças estão melhor na visão dos seus clientes!
Quanto a sua dissertação sobre economia, diria q ela funciona muito bem para padrões americanos ou europeus, onde um carro de luxo custa algo em torno de 5x a renda per capita mensal da população. Bem diferente daqui que essa relação chega a 50x!!!
É claro q tem pessoas q vão se dar bem com o uber, como alguem q perdeu o emprego e investiu sua recisao e o antigo carro na compra de um uber black a vista ou próximo disso!
Esse cidadão consegue aferir um rendimento favorável e manter a qualidade com facilidade, porem esse caso é quase q inexistente, a maioria dos motoristas da uber aqui no Brasil ou se individaram pra comprar o carro ou estão pagando diária a alguem, não é a toa q a uber permitiu no Brasil carro em nome de terceiros!
Em SP a sptrans aprendeu dois carros diferentes em nome da mesma locadora de veículos, ou seja, já criaram a empresa frotistas de uber!! Uma exploração muito pior q no taxi, pois lá o cara perde 20% pra uber e mais a diária pro dono do carro, bilateralmente!!!
Ver isso como investimento é complicado, pois só se for com a mesma mafia de investidores q existe no taxi e já migrou pra uber, tem uma milicia de vans aqui do RJ q já tem mais de 50 carros na uber, com certeza VC não sabe disso! Nas suas contas VC conta um retorno do investimento em 5 anos, porem a uber só permite 3 anos o carro, na melhor das ippteses só tem realmente lucro quem compra o carro a vista! Sua própria matemática explica isso! Sem levar em consideração que na sua conta de investimento VC não levou em conta a manutenção constante do carro, fato nessa profissão! VC fala na sua conta q lhe sobra 1650 por mês, isso sim sendo investidor, sendo motorista não da, pois VC não leva em conta q o cara trabalha pra pagar conta! Sua conta leva em conta o investidor, não o motorista! Ai q mora o problema, o mesmo erro q acontece no taxi ao sobre taxar o motorista de diárias esta acontecendo na uber, por isso tantas reclamações no reclame aqui!
Pra finalizar, vejo q VC nunca esteve no lado do motorista, seja taxista ou uber, pois VC nao demonstra noção de custos da operação, quando digo q o negocio é inviável é pq realmente é, só pra VC ter ideia um pneu de corola custa 400,00 cada!
Se nos USA já tem ações conjuntas de 800 motoristas da uber contra a uber por não conseguirem aferir lucro no fim do mês imagina aqui...
Quanto a sua conta de impostos, por mais q o governo cobre só sobre os 20% líquidos da uber, oq não é a lei tributaria do momento, mesmo assim significaria uma perda muito alta pra empresa, pois alem de ISS e ICMS tem TB PIS COFINS e principalmente IR, sem duvida não sobraria muito pra pagar rota a estrutura e seus advogados!!! Nossa taxação tributaria é muito pesada pra quem fatura mais de 3,6 milhões brutos ao ano, chegando a 35% sobre o bruto ou o liquido... Significaria na sua conta um lucro real de apenas 1300,00 muito pouco tento em vista os problemas por vir!
Esse cara deve ser advogado e conhece os caminhos para argumentar em defesas de coisas ilegais. A raça dos advogados consegue argumentos para transformar o Beira-Mar em cidadão do bem.
ExcluirMe poupe amigo, não subestime minha capacidade de raciocínio.
Está na constituição e no Código de trânsito que transporte remunerado individual só por veículos autorizados. UBER não é autorizado. É pirata e ponto. Sem mimimi...
Livre iniciativa sobre exercício ilegal da profissão não está amparado pela constituição nem daqui nem da China.
Conta outra fanfarrão.
Fabiano Santanna
Esse cara deve ser advogado e conhece os caminhos para argumentar em defesas de coisas ilegais. A raça dos advogados consegue argumentos para transformar o Beira-Mar em cidadão do bem.
ExcluirMe poupe amigo, não subestime minha capacidade de raciocínio.
Está na constituição e no Código de trânsito que transporte remunerado individual só por veículos autorizados. UBER não é autorizado. É pirata e ponto. Sem mimimi...
Livre iniciativa sobre exercício ilegal da profissão não está amparado pela constituição nem daqui nem da China.
Conta outra fanfarrão.
Fabiano Santanna
QUE DEUS ME PERDOE POIS VOCES SAO TRABALHADORES ,MAS VOCES SAO TODDOS OTARIOS ...CADE A FICALIZAÇÃO ? SOU UBER RODO TRANQUILO PRA CIM E PRA BAIXO JÁ DEIXEI ATÉ FUNCIONARIO NA PREFEITURA E NADA E VOCES TROUXAS AI SE MATANDO
ResponderExcluirGrandes merda motorista parceiro e boiola rs!!!
ExcluirKkkkkkkkkkk que profissão de merda arrumei 16 anos pra acabar assim saco cheio fala alguma coisa aí ANDRÉ estamos ferrados ou não qual a sua opinião? ???
ResponderExcluirvejo que essa constituiçao nesse pais nao funciona e melhor rasgar aqui estamos falando de negocio e nao de profissao ao meu ver sera que vale a pena lutar por essa profissao?
ResponderExcluirhj eu vou a sao paulo estou tido enrrolado nao tenho dinheiro pra viajar mais vou fazer a minha parte voçe que esta ai sentado que faça a sua eu tambem estou lutando por voçe quero estar na legalidade e acredito que essa profissao esta mundando entao valer a pena sou taxista a 14 anos a ninha luat sera em vao.
Estou muito preocupado com os colegas da cidade maravilhosa, se o prefeito sancionar aí no Rio , outras cidades também proibiria esse câncer chamado uber mas tá demorando para o Sr. Eduardo Paes sancionar.
ResponderExcluirDepois de vcs lutarem tanto cadê ???
De verdade estou preocupado. Boa sorte aí rapaziada estamos em Sampa torcendo por vcs um abraço a todos taxistas do bem ....
CUIDADO !!!... os políticos são PRESEPEIROS !!!
ResponderExcluirNão entre na PILHA, eles querem é se DIVERTIR !!!
No dia em que taxistas bateram em taxistas, Uber passa a líder na loja da Apple
Taxistas saíram à rua em protesto contra a Uber, mas alguns dos que se manifestaram envolveram-se em confrontos físicos com alguns que decidiram trabalhar
A aplicação da Uber chegou esta terça-feira de tarde à liderança do top português das aplicações gratuitas da Appstore da Apple. Ao início do dia, a liderança pertencia ao serviço de mensagens WhatsApp - e a Uber estava algumas posições atrás.
Esta subida da Uber para a liderança da loja do iPhone e o iPad ganha particular relevância porque surge num dia marcado por manifestações da taxistas em três cidades - Porto, Lisboa e Faro - precisamente contra a Uber. O protesto ficou marcado por episódios de violência em Lisboa, cidade onde alguns taxistas que se manifestavam envolveram-se em confrontos físicos com outros que decidiram trabalhar.
A manifestação dos taxistas envolveu uma marcha lenta nas três cidades - Porto, Lisboa e Faro -, provocando o caos no trânsito. Na capital, onde participaram cerca de 400 taxistas, foram mesmo registados episódios de violência, com agressões e alguns condutores de táxis a atirarem ovos aos colegas que não se juntaram à manifestação.
A 28 de abril, o Tribunal Central de Lisboa aceitou uma providência cautelar interposta contra a Uber, tendo confirmado em junho essa mesma decisão. A Uber alega por seu turno que essa decisão não diz respeito à empresa, uma vez que oferece um “serviço de tecnologia - e não um serviço de táxis”.
Malandro é malandro mesmo.!!!
http://expresso.sapo.pt/sociedade/2015-09-08-No-dia-em-que-taxistas-bateram-em-taxistas-Uber-passa-a-lider-na-loja-da-Apple
Comentário de Português.
ExcluirPaulo Araújo • há 2 horas
A UBER deve estar radiante com a figura que alguns taxistas fizeram. Esta classe é representada por um matarruano que vem para a TV dizer que vai dar porrada aos condutores da UBER, os taxistas mostraram o tipo de pessoas que são ao mesmo tempo que deram a conhecer que existe um serviço, em que não têm de aturar a falta de educação e vigarices de muitos taxistas. BOM TRABALHO POR PARTE DE ANTRAL NUMA CAMPANHA A FAVOR DA UBER...
O sujeito da uber apontando arma ameaçando taxistas, isso sim é um lixo, um perigo quem chama pelo aplicativo um transporte ilegal.
ExcluirFiquei sabendo que a historia real foi que o uberbicha apontou a arma pro taxistas mandar a mangueira pra dentro da goiaba dele rs!!!
ExcluirAcho q o serviço de taxi nunca vai acabar, ou o movimento vai cair...estamos passando por uma crise no pais ssemm precedentes...Na minha opinião a uber vai. Afetar mais os táxis especias, os mesmo q se negaram a participar da manifestações. Amigos taxi é taxi o resto é lixo....A uber chegou com um serviço diferente mas é prestada por ser humanos e os mesmos cometem erros ...por isso não vão vingar....Quanto aó prefeito na minha opinião não é um pouco confiável.....Ele Já que disse que a uber é ilegal, como pode financiar um evento da prefeitura... Que não vai ser a primeira vez..
ResponderExcluirO caro e os X ????? Custando a metade do km do amarelo??? Esse câncer vai se alastrar !!!! E aí virão outros oportunista com os app locais e o que impedirá a easy e o 99 de trabalharem com os particulares !!! Aí só sobrara carossos !!! pois pense se VC vai do recreio ao galeão pagando R$125,00 mais pedágio no táxi e no pirata VC paga R$ 70,00 com o pedágio incluído!! Com uma empresa multinacional por trás me dando """" garantias """" VC como consumidor em qual iria para o galeão!!!!! Bom caros ou partimos para guerra em todos os níveis ou seremos aniquilados!!!
Excluir70 reais??? Vai dar o fiófó...
ExcluirAcho q o serviço de taxi nunca vai acabar, ou o movimento vai cair...estamos passando por uma crise no pais ssemm precedentes...Na minha opinião a uber vai. Afetar mais os táxis especias, os mesmo q se negaram a participar da manifestações. Amigos taxi é taxi o resto é lixo....A uber chegou com um serviço diferente mas é prestada por ser humanos e os mesmos cometem erros ...por isso não vão vingar....Quanto aó prefeito na minha opinião não é um pouco confiável.....Ele Já que disse que a uber é ilegal, como pode financiar um evento da prefeitura... Que não vai ser a primeira vez..
ResponderExcluirAndré fala comigo lei tem que ser cumprida avisa o prefeito
ResponderExcluirANDRE QUERO DIZER QUE TE APOIO EM TUDO OLHO SEMPRE O SEU BLOG MAS SE DIA 22 NAO FOR SANCIONADO ESSA LEI NAO TEM MAIS PQR EU TRABALAHAR NO TAXI ,A FISCALIZAÇÃO ESTA TODO DIA ATRAZ DA GENTE ,AEPORTOS ,RODOVIARIAS É SIM COMO O RAPAZ QUE TRABALHA NA UBER FALOU ELES ESTAO ANDANDO TRANQUILOS MESMO ,ENTAO NAO VOU FICAR PAGANDO EMPOSTOS SENDO PERSEGUIDO ENQUANTO A UBER ANDA TRANQUILO ,EU QUEO MAIS QUE ELA SAIA DO PAIS ESSE VENENO EM.NOSSOS SANGUES PESSOAS QUE TRABALHARAM A VIDA TODA PAGANDO DIAFIA COMO EU CHEGA UMA PESSOA DO NADA TEM O MESMO DIREITO QUE EU , ANDRE ESTOU COM VC SEMPRE CONTE COMIGO E NAO DEIXE DE LUTAR PELA MINHA CAUSA POR FAVOR É TBM GOSTARIA DE SABER SE EU POSSO IR LA ABERTAMENTE CONVERSAR COM.O PREFEITO COMO FAÇO PRA ISSO? VALEU ANDRÉ!!!!
ResponderExcluirNÃO PERCA TEMPO COM ISSO AMIGO. SE TIVER DE FRENTE COM O PREFEITO, FAÇA UMA PERGUNTA MAIS IMPORTANTE PARA VC E PARA TODA A CLASSE. PERGUNTE SOBRE O PLANO DE CARREIRA DOS AUXILIARES ?
ExcluirO plano é trabalhar ate ganhar permissão por tempo de serviço, ou juntar se administrar juntar e ter sua permissão..
ExcluirLi todos os comentários, mais vou concordar com o André, a ansiedade de vcs está nas alturas, vcs estão perdendo seu tempo debatendo com os piratas que vem aqui defender a UBER e provocar a categoria. Fiquem tranquilos, vai dar tudo certo. Amanhã vamos torcer por nossos companheiros em SP, não podemos perder a cabeça nesse momento, a Vitória é curtíssima, aguardem.
ResponderExcluirEu quis dizer a Vitória é certissima.
ExcluirEu penso o seguinte respondendo o amigo ak de cima Vc acha mesmo que vai haver plano de carreira dos auxiliáres com 100.novos carros da uber entrando todo dia na Praça ,Negativo então tem que ser uma batalha ade cada vez par si vencer a guerra ,infelizmente ainda só tem debate sobre se sanciona a lei contraa uber ou pqr ela está injetando bastante dinheiro e a lei ak é de quem dá mais ,infelizmente no Brasil é sim a lei Ta la todo mundo sabe a uber leva uma coça em todos os debates e audiências.públicas e mesmo assim ainda Ta aí ,agora no dia que legalizar a uber tbm.Eu não dou 6 meses pra ela se mandar dak do Brasil com todos.impostos que nos temos fora os.motoristas que vão processar ela como e já está feito no Estados Unidos que eles querem direito trabalhistico com a uber.
ResponderExcluirEu penso o seguinte respondendo o amigo ak de cima Vc acha mesmo que vai haver plano de carreira dos auxiliáres com 100.novos carros da uber entrando todo dia na Praça ,Negativo então tem que ser uma batalha ade cada vez par si vencer a guerra ,infelizmente ainda só tem debate sobre se sanciona a lei contraa uber ou pqr ela está injetando bastante dinheiro e a lei ak é de quem dá mais ,infelizmente no Brasil é sim a lei Ta la todo mundo sabe a uber leva uma coça em todos os debates e audiências.públicas e mesmo assim ainda Ta aí ,agora no dia que legalizar a uber tbm.Eu não dou 6 meses pra ela se mandar dak do Brasil com todos.impostos que nos temos fora os.motoristas que vão processar ela como e já está feito no Estados Unidos que eles querem direito trabalhistico com a uber.
ResponderExcluirJÁ FOI AVISADO AOS FISCAIS DA SMTR SE ALGUM TAXISTA APARECER NESSE EVENTO É PRA MULTAR MESMO. LÁ SÓ VAMOS CONTAR COM A PRESENÇA DA UBER BLACK E UBER X
ResponderExcluirE Uber24... Ubergay.... Uberpink... Uber.C. U
ExcluirSOU UBER E TENHO MAQUININHA PAGUE SEGURO PROS POUCOS CLIENTES FIDELIZADOS QUE EU TENHO...AGORA VÊ SE TAXISTA TEM ISSO..DAÍ NOTASSE A DIFERENÇA ENTRE UBER E TAXI. A PREFEITURA JA TA NA MÃO ,EM BREVE É O ANDRE DO TAXI QUE ESTARÁ LUTANDO POR NÓS...AQUI PAGA BEM ,JÁ QUE ELE QUER SER POLITICO
ResponderExcluirDeixa de ser mentiroso Uberbicha rs!!!
ResponderExcluirSe liberar esse transporte ilegal chamado uber pirata qualquer cidadão desempregado com o nome limpo irá financiar um carro e se cadastrar nesse APP que com certeza a cidade do RJ vai virar um caos. Se liga prefeito o sr. Irá se queimar mto se fizer isso.nunca tivemos um prefeito tão bom então sanciona essa porra logo.
ResponderExcluirTu é bom mesmo... como descobriu que o Dudu gosta de PORTA????
ExcluirDe PORRA?????
ExcluirO que na realidade os americanos ficam putos da vida e saber que um brasileiro,inventou um APLICATIVO de TAXI que se tornou sucesso em grande parte do planeta.
ResponderExcluirEASY TAXI.
O melhor disso tudo, SO TAXISTAS LEGALIZADOS.
Se você quer entrar para o "urubus" e só fazer as contas,não precisa nem ser matematico,a cinta não fecha de jeito nenhum,ainda mais após a modalidade "urubus X".
Ta duvidando? Pergunta quem já trabalhou lá.
Uber chega a 500 mil usuários no Brasil
ResponderExcluirO Uber informou nesta terça-feira, 8, que já foi utilizado por 500 mil pessoas no Brasil. Lançado em maio de 2014 no país, o aplicativo para transporte alternativo levou menos de um ano e meio para alcançar a marca.
Apenas quatro cidades brasileiras contam com o serviço: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte - em todas elas, o aplicativo é considerado clandestino e irrita os taxistas, que o veem como concorrente.
Regulamentação
Após uma série de ataques e ameaças aos motoristas da Uber, a presidente Dilma Roussef defendeu recentemente a regulamentação do serviço. "Eu acho que o Uber é complexo porque tira emprego de muitas pessoas. Não é uma coisa tranquila", declarou.
Apesar da afirmação, Dilma reconheceu que os avanços tecnológicos costumam tornar profissões obsoletas há bastante tempo, citando o seu avô, que produzia selas para cavalos. "Você imagina o que aconteceu com emprego dele quando apareceram os carros. A vida é assim".
políticos PRESEPEIROS !
http://olhardigital.uol.com.br/noticia/uber-chega-a-500-mil-usuarios-no-brasil/51154
Querido, nós somos perseguidos 24 horas, há anos que a classe não tem paz.
ResponderExcluirQuem puder sair fora disso eu aconselho sair, vai estudar ou tentar a vida de outra forma.
Nunca vi um ramo tão desgraçado "desculpa a palavra" como esse.
Me arrependo amargamente de ter entrado nisso.
Criaram um monte de leis que na prática não trouxe nenhuma segurança para ninguém. Vide ADIN correndo no STF.
Esse André apóia cooperativas aonde diretores ganham em cima dos taxistas, apóia cooperativas que cobram ainda 180 reais por semana, apóia loteamento das cooperativas em pontos pela cidade, esse cara quer apenas aparecer em cima da desgraça dos taxistas.
Saiam fora dessa profissão desgraçada.
Jorge
Bem feito, livre concorrência já e pau no cu dos taxistas que só querem roubar dos passageiros fazendo corridas longas e com o frei o de mao puxado. vtnc valeu
ResponderExcluirPau no c* de vocês urubus, vão cair um por um, é nome sujo e um problemão na mão, vai perder tudo a casa vai cair otario fdp.
ExcluirAmigos sou taxista e na sexta feira estava aguardando um passageiro na rua da quitanda número 86 e enquanto aguardava vi que várias pessoas na porta tbem aguardavam carros, não posso dizer se foi para minha surpresa, pois, nada mais me surpreende nessa cidade, mais, chegaram três carros do uber ao mesmo tempo, para pessoas diferentes e a conclusão que cheguei é que realmente nada está sendo feito por parte de quem tem que fazer e que a tendência é que piore , as pessoas estão aderindo por falta de repressão que deveria estar acontecendo e estamos perdendo espaço.
ResponderExcluirAmigos sou taxista e na sexta feira estava aguardando um passageiro na rua da quitanda número 86 e enquanto aguardava vi que várias pessoas na porta tbem aguardavam carros, não posso dizer se foi para minha surpresa, pois, nada mais me surpreende nessa cidade, mais, chegaram três carros do uber ao mesmo tempo, para pessoas diferentes e a conclusão que cheguei é que realmente nada está sendo feito por parte de quem tem que fazer e que a tendência é que piore , as pessoas estão aderindo por falta de repressão que deveria estar acontecendo e estamos perdendo espaço.
ResponderExcluirDepois reclamam quando dizem para quebrar tudo....
ExcluirKKKKKK TAXISTA BOBALHOES SÓ QUEM TA DE CARRO AMARELO É O TIRIRICA . JÁ FALEI TA TODO MUNDO NO BOLSO. QUANDO O TAXISTA OTARIO PERGUNTOU AÍ EM CIMA PRO ANDRE SE ELE IA PROCURAR SE INFORMAR SOBRE A LEI SE O PRE..VAI SANCIONAR OU VETAR O QUE ELE RESPONDEU? O DE SEMPRE: CALMA ACREDITO HEVER MUITA ANSIEDADE POR PARTE DOS TAXISTAS KKKKKK QUANDO A PICA ENTRAR ELE ENTRA PRO UBER KKKK
ResponderExcluirRi à vontade babak, tem um elefante branco na mão, já já vai chorar igual neném, quem ri por último ri melhor.
Excluirhttp://oglobo.globo.com/rio/representante-do-uber-propoe-pagamento-de-taxa-para-subsidiar-transporte-publico-17439329
ResponderExcluirAS TAXAS SERIAM PAGAS PELOS MOTORISTAS DO UBER, ALÉM DOS 20% QUE ELES TOMAM DOS MOTORISTAS.
ELES ESTÃO TENTANDO COMPRAR AS AUTORIDADES.
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirDiz a reportagem do O Globo: "André Vieira, discursou por 23 minutos sem ser incomodado pela presidência da mesa." em outro ponto: "O representante do Uber falou por 8 minutos, sendo interrompido pelo Dionísio lins". Aquele que acha que o que está acontecendo é algo normal, por favor, reveja o seu conceito. Uma coisa eu tenho certeza. Mediante as autoridades que defendem os taxistas (Jorge Felippe, Cesar Maia, Dionisio lins) tenho absoluta certeza de que o Uber vai ser regulamentado, pois a vontade de gente dessa estirpe não pode prevalecer sobre a sociedade. E o Uber beneficia, e muito, a população!! ANDO DE UBER E ANDAREI BASTANTE AINDA. Vida longa ao Uber no Brasil!
ExcluirSe você anda de Uber você está no blog errado. Lamento muito te informar que você vai deixar de andar de Uber já que esse maldito vai ser banido do município do Rio de Janeiro.Aliás , parece que eles já estão até cortando aquelas corridas business já que não querem ir para o aeroporto porque lá é certo acabarem com a festa do Uber.
ExcluirFlavio Azevedo, de que "estirpe" tu pensa que é para fazer prevalecer a tua vontade?
ExcluirVc se acha melhor que os outros? Típico perfil de quem faz parte do UBER (Ou se acha melhor, ou esta sendo enganado).
Melhor do que César maia, Jorge Felipe e Dionísio Lins com certeza eu e todos nos somos.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirNa Boa se vc anda de uber pq fica aqui num blog de taxista falando um monte de merda? ?? Cria um blog do uber e comenta oq vc quiser nele....porta que palhaçada...só sabe criticar os taxistas...sou taxista..tento um corolla 2014 ano que vem vou comprar outro e quero que o uber se foda....porra que palhaçada
ResponderExcluirNa Boa se vc anda de uber pq fica aqui num blog de taxista falando um monte de merda? ?? Cria um blog do uber e comenta oq vc quiser nele....porta que palhaçada...só sabe criticar os taxistas...sou taxista..tento um corolla 2014 ano que vem vou comprar outro e quero que o uber se foda....porra que palhaçada
ResponderExcluirSo pra deixar claro tenho casa própria...faço uma viagem grande uma vez por ano...meu taxi e top...trabalho 12 h...e tudo que tenho hoje e graças ao táxi
ResponderExcluirSo pra deixar claro tenho casa própria...faço uma viagem grande uma vez por ano...meu taxi e top...trabalho 12 h...e tudo que tenho hoje e graças ao táxi
ResponderExcluirSo pra deixar claro tenho casa própria...faço uma viagem grande uma vez por ano...meu taxi e top...trabalho 12 h...e tudo que tenho hoje e graças ao táxi
ResponderExcluirSo pra deixar claro tenho casa própria...faço uma viagem grande uma vez por ano...meu taxi e top...trabalho 12 h...e tudo que tenho hoje e graças ao táxi
ResponderExcluirA verdadeira vantagem do Uber que é uma ameaça para os aplicativos de táxi
ResponderExcluirO fato de que o Uber já tenha sido baixado por 500 mil pessoas no Brasil mostra que as pessoas estão, no mínimo, interessadas na novidade que chegou por aqui
O povo quer competição para poder pagar preços mais baixos. E o fato de que o Uber já tenha sido baixado por 500 mil pessoas no Brasil mostra que as pessoas estão, no mínimo, interessadas na novidade que chegou por aqui. E talvez o melhor caminho fosse a regulamentação – e não a proibição.
Há uma vantagem no Uber que os bons aplicativos de táxi brasileiro, 99Taxis e Easy Taxi, não conseguem copiar – e impedir que taxistas ruins acabem estragando a visão que as pessoas possuem. É a confiabilidade na prestação do serviço e a manutenção do padrão de qualidade, coisas que fogem do controle dos aplicativos brasileiros.
E uma chuva acaba mostrando exatamente qual é o verdadeiro problema: os táxis somem do aplicativo e fica muito difícil chamar um. E se você consegue um, é capaz que um mau taxista cancele a corrida antes de chegar até você, caso encontre um passageiro na rua. Para quê ele iria dar a volta no quarteirão ou andar uma certa distância se já há um cliente ali na frente?
Qualquer pessoa que já teve uma corrida cancelada sabe o quanto isso pode ser incômodo – pessoas pedem táxi por diversos motivos e a pressa para chegar rápido em um lugar é um dos principais. Nos aplicativos, você pode deixar eles com uma avaliação negativa, mas na maioria das vezes isso só impedirá de que você o chame em uma próxima vez.
No Uber, um motorista com números constantemente ruins é expulso do aplicativo e não trabalha mais. E isso inclui uma política de cancelamento bem dura. Sem contar o fato de que um carro do Uber não pode simplesmente parar e pegar um passageiro no meio da rua, já que o motorista está amarrado ao aplicativo.
Outra vantagem do Uber (desta vez para o motorista) é o fato de que o aplicativo aumenta os preços nas horas que há mais demanda (ao contrário do “bandeira 1 e 2” dos táxis), fazendo com que mais motoristas tenham interesse de ir para a rua trabalhar, equilibrando oferta e demanda. É chato para o usuário, mas extremamente necessário para manter o sistema funcionando nas piores horas para o motorista.
Existem bons e maus taxistas assim como existem bons e maus profissionais em qualquer tipo de carreira – e, muito provavelmente, os bons superam os maus em grande quantidade. Conversando com taxistas nos últimos anos (antes do Uber virar febre por aqui) percebe-se que estão todos muito satisfeitos com o aplicativo: aumentou o número de corridas e os ajudou a pegar corridas que não pegariam.
Mas no momento da maior demanda (como uma chuva), o aplicativo não é tão diferente assim – e você pode acabar ficando sem táxi por conta disso. Essa é uma vantagem do Uber que os excelentes aplicativos de táxi brasileiros não conseguem suprir (por enquanto). E proibir o serviço do Uber só vai colaborar para um ambiente de menor competição.
http://startse.infomoney.com.br/portal/2015/09/09/13542/a-verdadeira-vantagem-do-uber-que-uma-ameaa-para-os-aplicativos-de-txi/
cara nao inventa, serviço de transporte remunerado é pra taxista não pode ser feito por qualquer pessoa que cisme de virar taxista não . essas materias são tendenciosas.
Excluirserviço de trasporte é pra carro de aluguel com licença da prefeitura e nao pra carro particular ...
ExcluirEssa história dp dia de chuva não ter taxi eu já escutei agora você ka escutou a história do passageiro que pegou o taxi em dia de chuva e que foca na orelha do taxista falando que o trânsito não anda.
ExcluirFecho o CU mala sem alca!!!
ExcluirTodos só falam mal dos taxistas que são mal educados que tudo de errado cai em nos na atualidade os taxistas são tudo de errado com carros velhos e mais algumas coisas niguem para para dizer dos passageiros malucos, bêbados, provocadores entre outros. agora os santinhos são os motoristas da Uber esses que alugam carros de melecianos entre outras situações que são ótimas para o futuro dos passageiros lembram das combis. e agora o Andre vamos parar a cidade de verdade para acabar com esta vergonha e mostrar para este prefeito quem gosta da cidade de verdade vamos a luta vamos para cima desses que sao um conjunto prefeito uber entre outros que nao gostam de gente e sim dinheiro.
ResponderExcluirA Globo e oglobo sempre com reportagens tendenciosas e ainda temos que aguentar comentários absurdos como uma louca que fala coisas absurdas dos taxistas, mentiras deslavadas, está na hora de se pedir danos morais para esse meio de comunicação que permite comentários totalmente ofensivos. Meu marido é taxista, conheço várias famílias de taxistas e sei que são profissionais honestos, se existe pessoas no meio que fazem coisas erradas, isso também acontece em qualquer ramo e em qualquer profissão.
ResponderExcluirO que está acontecendo é uma perseguição absurda a esses profissionais. Tem gente que diz que em São Paulo falta táxi, então está na hora da prefeitura de lá, conceder mais permissões ´para os auxiliares, mas não é certo permitir que outros carros venham fazer o trabalho dos taxistas.
Nao sou vidente mas se o prefeito mudar de idéia pra mim não vai ser nenhuma surpresa.
ResponderExcluirAposto que ele esteja esperando uma proposta do uber que seja vantajosa para prefeitura.
Vai ser votada a lei que irá proibir o uber a nível estadual e ele não assina.
A nossa sorte é que a turma do uber não quer dar um pedaço do bolo pro prefeito.
Sabe o que vc e um babaca cala boca!!!
ExcluirO URUBU ACABA DE SER PROIBIDO EM SAO PAULO POR LAVADA 47 A 1, AGORA SO FALTA O PAES SANSIONAR AQUI NO RIO E MANDAR ESSE UBER PARA A CASA DO CARALHO.
ResponderExcluirAcho que ele sanciona sim, vai ser candidato a governador em 2018, ferrar o taxista é dar um tiro no pé. Tem que é ver quem vai ser o próximo prefeito, pois o Uber vai abrir o cofre pra liberar o serviço deles...
ExcluirPrezado André li seu texto no site G1 e peço por gentileza que o senhor pare com essa frase gravada e repetida sobre a UBER e passe a falar a verdade sobre os pagamentos dos impostos. O senhor declara seus faturamentos no táxi? A RESPOSTA É NÃO então não acuse e não cobre o que o senhor e os outros taxistas não praticam. SOU PASSAGEIRO UBER E ATÉ OS DIAS DE HOJE USAVA O TÁXI SENDO QUE SUAS AÇÕES QUE NAS ENTRE LINHAS INFLAMAM A VIOLENCIA ME FEZ A PARTIR DE AGORA NÃO PEGAR MAIS NENHUM TÁXI. ME DESCULPEM OS DEMAIS MAIS VOCÊ ANDRE COM SUAS FRASES SEM VERDADE ME LEVARAM A TOMAR ESTA ATITUDE
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Excluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ACHO QUE VOU ME SUICIDAR, PORQUE ESSA MULA... NÃO PEGA MAIS TÁXI!!!!
já foi tarde!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Se o Prefeito vetar volta para câmera para que haja um nova votação e aí pronto a uber vai se fuder ou estou errado. Quanto aos votos na câmera tenho certeza pois votaram duas vezes porque mudaria. Isto e bom para que agente veja quem realmente e o Prefeito e nunca mais tenha votos de nois e nem de nossas famílias.
ResponderExcluirTaxista Mortinho e por causa da sua falta de respeito e de "mulas" como eu que você e seus colegas fizeram aquela palhaçada de colocar nariz de palhaço no aterro do Flamengo em um ato idiota que piorou ainda mais o trânsito da cidade . Esse seu comentário vazio e idiota mostrou que você faz parte dos maus taxistas
ResponderExcluireu sou perfeito, exemplo de profissional.
Excluirjá disse, acho que vou me suicidar pq vc vai deixar de andar de táxi...mula sim!!!!
e tem mais sou rico!!!!
Nos sabemos o que vc BOIOLA rs!!!
ExcluirAutonomia no Mercado Livre, 220 mil... Diárias recebidas pelo explorador 200 reais... Ver o preço da autonomia virar pó e o explorado virar patrão, NAO TEM PREÇO. Salve Uber, salve o capitalismo.
ResponderExcluirVontade de comprar uma e colocar um explorado né amigo?
ExcluirComo vc não tem aí vem aqui ser babaca.
Viva os emergentes da uber .
Vai trabalhar seu vagabundo e para de colocar pilha furada.
Olha o site reclame aqui, vejam a quantidade de reclamações do UBER.
ExcluirO UBER não divulga o numero de motoristas cadastrados no RJ para que seus motoristas não percebam a furada que se meteram, a sacanagem que a UBER faz com eles, estão sendo enganados, imagina alguém te chamar para ser motorista do UBER (dizendo que tem muitas corridas e poucos motoristas, melhores motoristas para melhores clientes) e vc descobre que já são mais de 20 mil motoristas cadastrados. O faturamento deles esta caindo a cada dia e eles ainda não desconfiaram de nada. Como pode?
Na boa, sabe o que tinha que acontecer? O mais justo?
ResponderExcluirCaçar TODAS as licenças de Taxi dessa galera que explora o motorista... Dar somente para quem dirige de verdade...
Acabar com essa história de gente com 200, 500 licenças e alugar, explorando o auxiliar que já sai de casa devendo 200 reais.
Agora, por outro lado, quem optasse por trabalhar com Uber também poderia. Claro que regularizar o serviço, pagando todos os impostos cabíveis e um custo por corrida mais alto do que o amarelinho...