sexta-feira, 4 de setembro de 2015

EX-PRESIDENTE DO SINDICATO SUGERE IMPLANTAÇÃO DE UNIFORME AO PREFEITO EDUARDO PAES, E PEDE MAIOR RIGOR NO COMBATE AO UBER

ANTONIO CORREA CAMBRA(camisa listrada), NO DIA DE SEU ANIVERSÁRIO DE 78 ANOS EM NORTE GRIL, COM AMIGOS TAXISTAS

Cambra, nome de "guerra" ao qual é conhecido por muitos taxistas, foi presidente do sindicato numa época em que haviam cerca de 20.000 táxis e mais de 19.000 eram associados.

Nesse tempo, o sindicato tinha reboques, consultório dentário entre outros serviços, que desapareceram ao longo dos anos, assim como a participação dos taxistas.

Particularmente tenho grande carinho e respeito por este homem que é reconhecido por muitas autoridades até hoje e tem muito a nos ensinar.

Republiquei a cópia de uma carta que ele enviou ao Prefeito Eduardo Paes:


MEU AMIGO SR; PREFEITO EDUARDO PAES, 

Eu, Antonio Correa Cambra, 78 anos, ex-presidente do sindicato dos taxistas do RJ, fui um grande líder dessa categoria tão sofrida. Ainda vivo e com taxi rodando, tenho participado de toda luta contra o Uber através do Blog do André. 

Nós taxistas somos a categoria mais importante da cidade, o único modal que roda 24 Hs. Temos uma boa frota e a confiança da população que tem acesso a esse serviço rodando em todas as partes da cidade. 

Agora, está faltando o taxista ser mais educado e termos de volta o uniforme, que eu e o vereador Jorge Felippe, tiramos somente a gravata quando presidia o sindicato. Hoje estão trabalhando de tênis e camisa sem gola, causando desconfiança e mau estar aos passageiros. 

Hoje a frota tem ar-condicionado, sugiro como uniforme, camisa amarela social com gola, manga curta ou longa, sapatos e meias pretos e no bolso da camisa, estampado o brazão do município escrito "TÁXI DO RIO", para que os turistas possam identificar os nossos valiosos representantes da cidade. 

Nada de uso de bermudas!

Sou favorável endurecer na fiscalização, só falta esses requisitos para acabarmos com a Uber

Att



Antonio Correa Cambra

******************************************************************************************************************************************************************

RIO DE JANEIRO OU SÃO PAULO DIA 09 DE SETEMBRO? 

Duas grandes batalhas estão marcadas para o dia 09 de setembro de 2015.

As 09 horas da manhã, no Rio de janeiro, haverá uma audiência pública na ALERJ, convocada pelo deputado estadual Dionísio Lins. este será o último encontro de três na casa dos deputados.

Na parte da tarde, em São Paulo, haverá a segunda e última votação do PL 349 da cidade de São Paulo, onde será decidido se o Uber será proibido ou não na capital do Estado SP.

Especulações dão conta de que o projeto será aprovado, uma vez que agora possui mais de 40 vereadores como autores da ementa.

Um grupo de amarelinhos sairá do Rio na Véspera em apoio e retribuição a visita que os companheiros paulistas nos fizeram dia 24/07 aqui no Rio.

A decisão fica a cargo de cada um. Vamos apoiar aqueles que poderão viajar, e quem não puder, vá a Alerj no dia 09 de setembro

*****************************************************************************************************************************************************************

UMA COISA É A GUERRA CONTRA O APP UBER, OUTRA COISA É O MOTORISTA UBER

Saber a diferença destes dois agentes faz muita diferença nos ânimos dos taxistas.

Na concepção de muitos taxistas, o maior vilão é o app Uber, e por isso toleram os motoristas.

Numa opinião pessoal, quero tocar nesse assunto com vocês para que evitem qualquer tipo de desentendimento com os motoristas, uma vez que eles também são trabalhadores; clandestinos, mas trabalhadores.

Infelizmente escolheram a clandestinidade como forma de ganhar a vida.e por conta disso serão penalizados.

Não cabe aos taxistas querer fazer justiça com as próprias mãos, mas sim lutar no campo das idéias e na forma da lei.

Não há o que duvidar do Prefeito Eduardo Paes, além de todo compromisso com a legalidade, o nosso prefeito não aceita afronta como essa do Uber, que sequer pediu licença para iniciar uma atividade em nossa cidade, passando por cima de sua autoridade.

Lembramos de outros transportes que começaram por conta de reclamações de usuários, como era o caso dos ônibus a 10 anos atrás.

As vans eram novas, limpinhas e muitos boas, a sociedade logo as defendeu, mas em seguida, se percebeu o descontrole total, a bagunça e os prejuízos que uma atividade da "livre iniciativa" fez, com o nome de transporte alternativo. Hoje não vemos mais nas ruas, e em pouco tempo não veremos mais o transporte alternativo Uber. Isso é um fato a se confirmar em breve!

Dia 22 de setembro haverá também uma audiência na Câmara dos vereadores. Até o dia 23 de setembro é o prazo para o Prefeito Sancionar.

Muita calma nessa hora! Paciência e confiança!



124 comentários:

  1. Opinião

    Por que a lei que proíbe o Uber no Rio de Janeiro deve ser vetada

    Em conclusão, é possível não só argumentar que o projeto de lei em análise deve ser vetado pelo prefeito em razão de ir contra o interesse público, mas também por ser inconstitucional, nos termos do artigo 79, parágrafo 1º, da Lei Orgânica do Município do Rio de Janeiro.[12] Uma coisa é entender que a regulação de uma atividade econômica é desnecessária e mesmo prejudicial ao bem estar social. Outra, mais grave, é impedir uma atividade econômica sob o argumento de não estar ela ainda regulamentada. Isso fere o artigo 170, inciso IV e parágrafo único, da Constituição Federal, que trata da livre iniciativa.[13] É possível aludir, inclusive, o direito fundamental ao exercício da profissão (artigo 5º, inciso XIII, CF)[14] — ao Estado seria possível, apenas, dizer quais seriam os requisitos para o seu exercício, quando pudesse gerar risco social relevante, mas nunca proibir pura e simplesmente o exercício da profissão.

    http://www.conjur.com.br/2015-set-03/daniel-oliveira-porque-rio-vetar-lei-proibe-uber

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Art. 79 - Concluída a votação do projeto de lei, a Câmara Municipal o enviará
      ao Prefeito, que, aquiescendo, o sancionará.

      § 1º - Se o Prefeito considerar o projeto, no todo ou em parte, inconstitucional ou
      contrário ao interesse público, vetá-lo-á total ou parcialmente, no prazo de quinze
      dias úteis, contados da data do recebimento, e comunicará ao Presidente da Câmara
      Municipal, dentro de quarenta e oito horas, os motivos do veto.

      Excluir
    2. Imbecil de merda, se você é advogado deve ser do tipo de bosta, pois não sabe nem traduzir, nem sequer ler e até interpretar as leis. O direito ao exercício da profissão está também relacionado ao cumprimento de regras e a uber não está de acordo com ela, pois também está na lei o reconhecimento da profissão e taxista. Enfim, Vai lavar a banda antes de postar merda.

      Excluir
    3. Amigo o uber será proibido poque os veículos não estão de acordo com a lei federal amigo acorda existe uma lei clara AFF quanta merda

      Excluir
    4. Amigo o uber será proibido poque os veículos não estão de acordo com a lei federal amigo acorda existe uma lei clara AFF quanta merda

      Excluir
  2. Rio - O prefeito Eduardo Paes disse, nesta quinta-feira, que o projeto da Câmara dos Vereadores que bane o Uber e outros aplicativos de transporte particular do Rio de Janeiro só não vai ser sancionado se houver inconstitucionalidade ou irregularidade. "O nosso caminho é o da sanção. A não ser que tenha alguma irregularidade ou inconstitucionalidade", afirmou o prefeito.

    http://odia.ig.com.br/noticia/rio-de-janeiro/2015-09-03/eduardo-paes-deve-sancionar-projeto-que-proibe-uber-no-rio.html

    ResponderExcluir
  3. Acho que o uniforme poderia ser SOCIAL OU TRAJE ESPORTE FINO
    EX. BLUSÃO, CALÇA SOCIAL,SAPATO.
    CAMISA DE GOLA,CALÇA JEANS,TÊNIS.
    PROIBIR BERMUDAS

    ResponderExcluir
  4. Acho que o uniforme poderia ser SOCIAL OU TRAJE ESPORTE FINO
    EX. BLUSÃO, CALÇA SOCIAL,SAPATO.
    CAMISA DE GOLA,CALÇA JEANS,TÊNIS.
    PROIBIR BERMUDAS

    ResponderExcluir
  5. Acho que o uniforme poderia ser SOCIAL OU TRAJE ESPORTE FINO
    EX. BLUSÃO, CALÇA SOCIAL,SAPATO.
    CAMISA DE GOLA,CALÇA JEANS,TÊNIS.
    PROIBIR BERMUDAS

    ResponderExcluir
  6. Respeito a idéia do ex- presidente , porém a cor amarela cai muito mal, além de ser uma cor para roupa feia , suja muito.
    Já existe no código disciplinar um padrão que não é adotado, acho que se vestir social é obrigatório, mas não venham com uniformes ridículos para desmerecer mais a classe.
    A cor amarela para os porquinhos que temos não funciona,além disso precisa ser 100% algodão, se não fica mal passada e rasga com o tempo.

    André você quer passar uma falsa tranquilidade , para com esse discurso que temos que confiar.
    É muito estranho uma audiência no dia 22 justamente um dias antes de vencer o prazo do Prefeito.
    Você precisa ser mais transparente meu amigo, assim vc nunca vai conseguir o apoio da maioria.
    Seu mal é achar que todo mundo é trouxa.

    Pq vc não responde no blog mais, excesso de trabalho? Então não publica mais nada aqui.

    Tem muita coisa errada que vc passa a mão na cabeça de alguns.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CAMELÔ CHAMA VIATURA DA PM PRA PENDER GUARDA MUNICIPAL POR APREENDER SUA MERCADORIA DE TRABALHO ,ELE INFORMA QUE ESTA TENDO A LIVRE INICIATIVA DE MERCADO 😳😳😳😳E NÃO PODE TER SEUS PRODUTOS APEENDIDOS , INFORMOU SE QUEM TRABALHA NA UBER TEM ESSA "CERTA LIBERDADE" ELE PODE TAMBÉM👉👉👉👉ISSO É UM ABSURDO,REPASSEM!!

      Excluir
    2. Os vereadores do rio e os franceses devem estar errados pois afinal de contas que mal tem ganhar dinheiro ilegalmente

      Excluir
    3. Vc so fala merda eim babaca cala a boca!!!

      Excluir
    4. Um dia nós usavamos carroças como meio de transporte.Certo dia um gênio inventou o carro, quê claro chamou a atenção de todos, porêm não existia lei para aquele veículo o quê é óbvio pois ele não existia até então e a regulamentação se valer já quê a lei quê abrange a carroça não se aplica ao carro já quê são coisas diferentes.O mesmo vai acontecer com o UBER, como vai ter regulamentação para algo quê não existe e é claro quê é questão de tempo para tudo ser legalizado, afinal de contas a opinião de 500.000 usuários e continua crescendo deve contar.

      Excluir
  7. Engraçado o anônimo das 09:24 você acha que o André é o que Deus , que sabe de tudo com certeza se ele soubesse diria para acalmar os ânimos, nem ele sabe o que vai acontecer, só sabemos de uma coisa nossa situação não é fácil culpar o André e achar que ele sabe de alguma coisa e não quer falar está errado.
    Na minha opinião estamos ferrados o prefeito vai vetar pela pressão da mídia, comprada por essa maldita uber temos que pedir a DEUS para encorajar o prefeito e ele sancionar e não procurar um culpado .
    Boa sorte a nós todos e Fé em Deus só ele para nos ajudar.

    ResponderExcluir
  8. Uber acusa vereadores do Rio de desrespeitar a democracia

    Câmara dos Vereadores do Rio ainda não se manifestou a respeito

    A Uber publicou hoje uma carta aberta ao Rio de Janeiro em que acusa os vereadores da cidade anfitriã das Olimpíadas 2016 de descaso com o processo democrático ao impedir um amplo debate sobre inovação e tecnologia.

    A carta refere-se ao Projeto de Lei 122/15, que impede o funcionamento do aplicativo, e foi aprovado pelos vereadores. A carta sugere que os vereadores deveriam ouvir a sociedade para implementar melhorias de mobilidade em vez de "privilegiar apenas uma categoria" – e joga os holofotes sobre a decisão do prefeito Eduardo Paes, que, ao que tudo indica, deve sancionar o projeto que privilegia taxistas cariocas.

    "A representação política deve ser feita pensando no bem-estar coletivo ou em nome de interesses determinados? Qual é o Rio de Janeiro que queremos; o dos velhos sistemas ou o das novas soluções? Qual a mensagem que escolhemos mandar ao resto do mundo, que assiste atento os preparativos para as Olimpíadas do ano que vem?", diz trecho do manifesto publicado pela empresa.

    http://www.tribunahoje.com/noticia/153320/tecnologia/2015/08/31/uber-acusa-vereadores-do-rio-de-desrespeitar-a-democracia.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CAMELÔ CHAMA VIATURA DA PM PRA PENDER GUARDA MUNICIPAL POR APREENDER SUA MERCADORIA DE TRABALHO ,ELE INFORMA QUE ESTA TENDO A LIVRE INICIATIVA DE MERCADO 😳😳😳😳E NÃO PODE TER SEUS PRODUTOS APEENDIDOS , INFORMOU SE QUEM TRABALHA NA UBER TEM ESSA "CERTA LIBERDADE" ELE PODE TAMBÉM👉👉👉👉ISSO É UM ABSURDO,REPASSEM!!

      Excluir
    2. CAMELÔ CHAMA VIATURA DA PM PRA PENDER GUARDA MUNICIPAL POR APREENDER SUA MERCADORIA DE TRABALHO ,ELE INFORMA QUE ESTA TENDO A LIVRE INICIATIVA DE MERCADO 😳😳😳😳E NÃO PODE TER SEUS PRODUTOS APEENDIDOS , INFORMOU SE QUEM TRABALHA NA UBER TEM ESSA "CERTA LIBERDADE" ELE PODE TAMBÉM👉👉👉👉ISSO É UM ABSURDO,REPASSEM!!

      Excluir
    3. Essas cartas abertas da UBER e nada são as mesmas coisas, o que vale é a lei, fora UBER.

      Excluir
  9. O deputado Hugo leal esta tentando modificar o código de transito nacional pra permitir o uso de APP pro serviço de transporte individual de passageiros... Isso pode permitir a regulamentação do uber.... Devemos ficar de olho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CAMELÔ CHAMA VIATURA DA PM PRA PENDER GUARDA MUNICIPAL POR APREENDER SUA MERCADORIA DE TRABALHO ,ELE INFORMA QUE ESTA TENDO A LIVRE INICIATIVA DE MERCADO 😳😳😳😳E NÃO PODE TER SEUS PRODUTOS APEENDIDOS , INFORMOU SE QUEM TRABALHA NA UBER TEM ESSA "CERTA LIBERDADE" ELE PODE TAMBÉM👉👉👉👉ISSO É UM ABSURDO,REPASSEM!!

      Excluir
    2. Caramba leia Isto, de novo bateu a ansiedade kkkk, fica na sua, gosto dos seus comentários, mas não fica preocupado irmão, vai dar tudo certo.

      Excluir
  10. políticos PRESEPEIROS !!!

    ResponderExcluir
  11. Meu tio que estava desempregado resolveu vender cerveja importada geladimhs na frente de um bar,não sei porque o dono do bar queira enche-lo de porrada.
    Ele ainda falou que não era nacional ,e ainda mais ,era iniciativa privada.

    ResponderExcluir
  12. Andrè, avisa o pessoal da fiscalização que agora em frente ao shopping da Gávea está lotado de carros da UBER, se a fiscalização chegar lá agora vai pegar um monte, inclusive também na rua Humaitá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles ficam todo fim de semana aí, Ipanema, Leblon e na rua principal de dentro da Barra também tem muitos...

      Excluir
  13. Uber afirma não garantir qualidade e segurança de usuários
    Empresa renovou termo de uso, em que reafirma não atuar com transporte. Companhia pode usar informações do usuário em 'obras derivadas'.
    04/09/2015 11h26 - Atualizado em 04/09/2015 12h55
    Do G1, em São Paulo

    O Uber atualizou nesta quinta-feira (3) os termos de uso do aplicativo para reafirmar que não fornece “serviços de transporte ou logística nem funciona como uma empresa de transportes” e que os motoristas “não são contratados” pela empresa nem por quaisquer de suas afiliadas. A empresa afirma ainda não garantir “qualidade, adequação, segurança ou competência de quaisquer prestadores de serviços terceiros”.
    “O usuário aceita que todo o risco decorrente na sua utilização dos serviços e de qualquer serviço ou produto solicitado relacionado com os mesmos é da sua exclusiva responsabilidade, na medida do máximo permitido pela lei”, afirma a companhia.

    ResponderExcluir
  14. Olha aí a UBER já tirando o dela da reta, são mesmos ordinários.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ta vendo, os piratas sempre diziam que eram uma excelência em transportes, agora estão divigulgando que não se responsabilizam por nada. E agora parceiros UBER, aonde vcs vão recorrer?????

      Excluir
  15. companheiros nao me inveje tenha fe e trabalhe, taxi e pra taxista e pare e pense que estamos defendendo a legalidade vamos mostrar para a populaçao que somos fortes,vamos manter o nosso foco uma andorinha nao faz verao mais ja deu tudo certo quem e do bem se lutar vence.

    ResponderExcluir
  16. so queria que vcs levassem em concideraçao que e a categoria do municipio do rio de janeiro que vai a sao paulo para te representar vamos fazer bonito espero que tenha jente para me representar na alerj,temos que estar unidos para classe melhorar FAÇA A DIFERENÇA.

    ResponderExcluir
  17. so queria que vcs levassem em concideraçao que e a categoria do municipio do rio de janeiro que vai a sao paulo para te representar vamos fazer bonito espero que tenha jente para me representar na alerj,temos que estar unidos para classe melhorar FAÇA A DIFERENÇA.

    ResponderExcluir
  18. ELES ESTAO MALUCOS TAMBEM COM PRESTAÇAO DE R$2.000,00 eu tambem ficaria.

    ResponderExcluir
  19. A pirâmide UBER começou a desmoronar, em breve será lembrada em livros de histórias.

    ResponderExcluir
  20. A prefeitura é a primeira a zoar....em dezembro é permitido trabalhar de bermuda. Isso tudo é uma bobagem. Vc está vestido de terno armani porém num táxi 2010 e seu colega num spin zero de bermuda quem o ps vai fazer sinal. E tem mais quando estiver valendo o app do dudu.... o ps vai pedir pra vc entrar na contra mão aí vc recusa vai levar que nota. Vem com bebida no carro aí vc diz que não pode... qual será a nota...tudo pra prejudicar taxistas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo��������

      Excluir
    2. Fala que você deu volta, sem ter dado, te acusa de ladrão... Como já fizeram comigo varias vezes, e sou honestíssimo, e a nota?? é Fod@ issoo

      Excluir
  21. Tem que proibir o uber e também os moto táxi que fica nas ruas loteando rua também pirataria nao

    ResponderExcluir
  22. Amigos acho que deveríamos também abrir uma frente junto a Secretaria de Turismo. Os hotéis, que são os grandes "fornecedores" de passageiros aos piratas deveriam ser penalizados.

    Precisamos moralizar também o serviço hoteleiro do Rio e a hora é agora.

    Multa pesada para os hotéis que são coniventes com os piratas

    ResponderExcluir
  23. Caros amigos, quero deixar aqui um relato de um amigo que é parceiro UBER, acreditem ou não é a realidade, ele era auxiliar e conseguia se manter apesar das dificuldades, durante a copa, abastecendo seu Táxi no aterro, conheceu um motorista da UBER no posto. O cara disse que estava a três meses na UBER e começou a contar as maravilhas que era o serviço, meu amigo pegou o celular dele e fizeram contatos semanalmente, o cara da UBER até mostrou extratos bancários comprovando que tirava uma média semanal de 1.200 a 1.300 limpo. Analisando a situação pediu um dinheiro para o irmão dele e com outras economias deu entrada num Renault fluence, entrou na UBER e ficou maravilhado com o sistema. Mas tudo era ilusório, de Janeiro para ca, centenas de carros foram admitidos pela UBER, e o faturamento despencou, a UBER lançou a modalidade X e a revolta foi grande pelos parceiros black, atualmente ele não está conseguindo atingir nenhuma meta, está tendo dificuldade até para pagar a prestação no valor de 1347,00. Os custos estão altos, fora os 20%, balas,chocolates, água, internet de alta velocidade e seguro. Resumindo, ele se arrependeu de entregar o Táxi, e agora está mais do que enrolado, tentou vender seu fluence e mandaram só 14.500 para assumirem a quitação do carro. E fora que achar um Táxi para trabalhar está mais difícil do que achar agulha em palheiro, esse foi um relato de um parceiro UBER verdadeiro, e não esses que ficam dizendo mentiras que ganham 7.000.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas essa é a realidade, a UBER não ta nem aí com seus parceiros, ela quer mais é enfiar milhares de carros nas ruas e ganhar sua porcentagem, vc não leu no site G1 que a partir de hoje eles não vão se responsabilizar por qualquer coisa que aconteça com os passageiros, fora seus parceiros que não vão ter direito a nada.

      Excluir
  24. se voce entra para prestar serviço em uma empresa que não tem limites de carros, voce esta entrando numa furada, imagina uma demanda de 500 passageiros para serem disputados somente no aplicativo do uber com 1000 ou 2000 mil carros voce não vai ganhar nem para comer se no easy e no 99 não da para viver so deles voce precisa completar as corridas no role e em pontos como e que um cara vai trabalhar dessa forma e conseguir ganhar dinheiro so trouxa.

    ResponderExcluir
  25. Querido André, procurei um comentário seu na página do ilustre Prefeito Eduardo Paes e não encontrei!
    Você não poderia dá uma força aos amarelinhos do nosso lindo Rio de Janeiro?
    Conto com sua presença na página do face do Prefeito.




    ResponderExcluir
  26. "Amigo da Corte" não aceita lei PIRATA

    políticos PRESEPEIROS

    Cade diz que não há motivo econômico para proibição do Uber e outros apps
    Órgão de defesa da concorrência afirma que atuação de aplicativos pode ser 'amplamente positiva'

    São Paulo - Estudo do órgão de defesa da concorrência, Cade, concluiu que não há elementos econômicos que justifiquem a proibição de novos prestadores de serviços de transporte individual de passageiros no Brasil, como a Uber. O estudo foi divulgado nesta sexta-feira, um dia depois da presidente Dilma Rousseff ter afirmado que o aplicativo norte-americano contribui para o desemprego e que precisa ser regulado.

    "Análises econômicas sugerem que, sob a ótica concorrencial e do consumidor, a atuação de novos agentes tende a ser amplamente positiva", disse o Cade em nota à imprensa, com base no estudo. O levantamento envolveu os mercados de táxis e de caronas pagas e foi assinado pelo economista-chefe do Cade, Luiz Alberto Esteves.

    De acordo com o estudo, os serviços prestados pelos aplicativos que servem de plataforma no mercado de caronas pagas fornecem um mecanismo de autorregulação satisfatório e atendem um mercado até então não alcançado — ou atendido de forma insatisfatória — pelos táxis, além de ocasionar rivalidade adicional no mercado de transporte individual de passageiros.

    Em entrevista à Reuters em julho, o presidente do Cade, Vinicius de Carvalho, disse que o órgão poderia atuar como "Amigo da Corte", condição que permite que se manifeste apesar de não ser parte direta num processo, em eventuais ações judiciais para discutir a validade de leis que proíbem o aplicativo de transporte urbano Uber.

    http://odia.ig.com.br/noticia/economia/2015-09-04/cade-diz-que-nao-ha-motivo-economico-para-proibicao-do-uber-e-outros-aplicativos-de-transporte.html

    ResponderExcluir
  27. gostaria de saber do sr. vinicios de carvalho o que o cade acha se cada um de nos comprasse um ônibus e fizesse concorrência com o sistema urbano de ônibus nos mesmos moldes do uber ou comprássemos vans escolares para fazer transporte de crianças on line se também o cade seria favorável a nossas atividades, o que o cade não sabe ou finge não saber e que se o uber for liberado vai haver uma enxurrada de todo tipo de transporte em cima de plataformas on line em nossa cidade e no brasil imaginem 5 ou mais empresas de tecnologia de amigos parceiros cada uma delas com 5 mil carros rodando pela cidade e encostado pelas esquinas aguardando serem chamados por um aplicativo, como ja e o caso do uber, humaita lagoa por onde se passa ja vemos os carros do uber parados aguardando uma corrida e o prefeito que tanto combate o transporte pirata não vai poder fazer nada e ai vamos perguntar ao cade como e que vai se acabar com essa zona criada por pessoas malandras que entraram em nosso pais sem ao menos pedir informações as autoridades sobre a possível viabilidade do sistema, chegam entram na marra e se dizem bonzinhos e que estão criando empregos, que tipo de emprego e esse que não tem direito a nada e eles agora dizem que não tem responsabilidade com nada e que são apenas uma plataforma de tecnologia, e levam 20% do lucro de quem trabalha para eles sem direito a nada, nos estados unidos em alguns estados os juízes ja bateram o martelo e dizem que o uber e obrigado a cumprir as leis trabalhista pois consideram que a vinculo empregatício mais o cade quer ver o sistema de transporte do nosso pais virar terra sem lei.

    ResponderExcluir
  28. Enquanto isso pessoal, a prefeitura exige a troca do carro e nao da minima condicao e realizar a permuta em tempo habil. Minha despachante me informou que terei que ficar 15 dias no minimo parado para a permuta tudo por causa de burocacia do sistema. Ahh e tem mais o ipem ta mandando para niteroi ou bel foroxo secquizer fazer na mesma semana se nao tem que aguardar 2 semanas para fazer no rio. Alo prefeito alo secretario cade a promessa feita pelos senhores. E uma vergonha o taxista ter que ficar parado srm trabalhar 15 dias para fazer uma permuta. Ah tem mais so se taxas para o governo foi R$ 1.100,00 ainda falta 400 para o reoojoeiro e ipem. Que dizer cobrar imposto vcs sabem cobrar e muito caro para oferecer emvtroca um servico ineficiente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido, vc veio no lugar errado reclamar, aqui taxista não tem voz.
      Aproveita esses 15 dias para descansar, antes que você tenha um AVC.

      Excluir
    2. Ele ta certo, é vistorias atrás de vistorias, e paga e paga e paga e espera e espera , e papel e papel, somos tratados como lixos...E ainda temos que aturar esses urubers roubando os passageiros no dia a dia.

      Excluir
  29. Alo andre do taxi alo jorge felipe alo eduardo paes alo secretario de transporte do rj nos taxistas nao queremos e nao podemos ficar 15 dias parados sem trabalhar para fazer uma simples troca de carro por exigencia da propia prefeitura.
    # ajudaagentepir favor#

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido, o André não está nem aí pra isso.
      O que ele quer é alimentar as confusões para que ele se mantenha na onda das confusões surfando contra a maré.
      Ele fica fumando o cigarro dele tomando o cafezinho preto e rindo de vcs.
      Mas, já houve melhora , não precisa mais autenticar cópias como antes.

      Excluir
  30. políticos PRESEPEIROS.

    Devemos acreditar nos políticos?!...

    Ou vamos BATER PALMAS para maluco se divertir !

    ResponderExcluir
  31. " serviços podem ajudar motoristas que não possuem licença a continuarem a trabalhar."

    O futuro será a desregulamentação do serviço de transporte individual.

    Queira ou não os políticos!

    Cade dá sinal verde para o Uber.

    Um estudo realizado Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) sobre o transporte individual de passageiros no Brasil aponta que não existem elementos econômicos que justifiquem a proibição do Uber e de aplicativos semelhantes. "Análises econômicas sugerem que, sob uma ótica concorrencial e do consumidor, a atuação de novos agentes tende a ser amplamente positiva", afirma o estudo.

    Para o Departamento de Estudos Econômicos do Cade, o surgimento de aplicativos de caronas pagas pode, ao contrário do que os sindicatos de taxistas e até o governo brasileiro afirmam, não tira o emprego de taxistas. Pelo contrário, os serviços podem ajudar motoristas que não possuem licença a continuarem a trabalhar.

    De acordo com a pesquisa, os serviços fornecem um mecanismo de autorregulação satisfaório e atendem um mercado até então não atendido de forma satisfatória pelos táxis. O órgão analisou também as consequências de uma possível desregulamentação do mercado, com base em pesquisas realizadas em outros países e concluiu que os resultados são promissores.

    "A desregulamentação de entrada, ou seja, o fim das regras que limitam o acesso ao mercado, em regra, aumenta a oferta", explica o Cade. "Quanto à desregulamentação de preços, ou seja, a abolição das tarifas fixas a que estão adstritos os táxis, não é possível afirmar com clareza que ela gere redução dos valores cobrados. O maior benefício trazido por essa alternativa, segundo o estudo, é a diversificação de serviços prestados".

    http://olhardigital.uol.com.br/noticia/cade-da-sinal-verde-para-o-uber/51085

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o caos no trânsito ele não falou, como vai ficar igual NY caos total e lá já querem proibir ? E não estudaram sobre os profissionais existentes x quantidade de passageiros existentes já estudados pela prefeitura para tudo não virar bagunça?

      Excluir
  32. Esse cade é um cabide de empregos,a Dilma já falou que cabe os estados e cidades a competência de legislar sobre isso... E além disso, passaram vergonha quando as Teles terminaram com a internet ilimitada e falaram que não podia.

    ResponderExcluir
  33. Cade e nada é a mesma coisa, cabe aos estados e municípios regulamentar e fiscalizar o transporte público e individual, não vamos dar audiência a esses posts dos idiotas da UBER, eles estão desesperados, além de estarem com dificuldades financeiras vão ser banidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os idiotas dizem por aí que ganham rios de dinheiro na UBER, tem um monte lá que nem ta tirando 100 contos por dia.

      Excluir
  34. Nunca vi uma categoria tão perseguida impressionante, todo lado tem gente querendo ferrar o taxista meu Deus que coisa de louco é o Cadê, uber, motorista incapaz, abrataxi, só DEUS para nos ajudar e sair de mas essa.

    ResponderExcluir
  35. Seria mais honesto do Uber se eles postassem na sua FanPage as verdadeiras histórias dos motoristas do Uber, aquelas histórias que eles escondem, os motoristas endividados que não conseguem mais pagar as prestações do carros, a concorrência entre uber black e uber x, o arrependimento dos que embarcaram na canoa furada... mas essas histórias eles não contar.

    ResponderExcluir
  36. Quero ssber de Uber não, não vejo a hora do prefeito vetar, vou colocar meus carros carservise pra funcionar em pleno vapor e vou falar para os fiscais quece Uber e não receberei mais multas........veta Dudu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raciocina comigo caro amigo, o prefeito veta, surge uma porção de app igual e melhores que o uber, o trânsito um caos, neguinho se matando pra fazer R$100,00 e ae vai fazer oq???

      Excluir
    2. Vou trabalhar na Barra porque na Zona Sul temos um mar amarelo... Recreio, Est. dos Bandeirantes... etc.. m

      Excluir
    3. Sem contar os piratas de verdade grosseiramente circulando que ta um festa

      Excluir
  37. Vou ficar rico falando que meus carros são da Uber, vou instalar o app como passageiro o fiscal vai ver no meu celular o app vai acreditar e vou embora kkkkkkkkkk
    serei o Mortinho dos carservise

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. serei o pirata do pirata
      viva Uber
      veta Dudu
      eu te amo
      kkkkkkk

      Excluir
  38. Vou mudar de profissão chega de perseguição vou vender meu táxi aprovando lei ou não chega ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais de 200mil tá inflacionando o mercado ainda mas se o carro for de 2012 pra baixo... É um mar amarelo na zona sul que não acaba e mortinho falando que faz 770... se fosse na Barra. Recreio. JPA até acreditava pois fiz 665 e comecei tarde... não às 4h da manhã que nem o Mortinho

      Excluir
  39. Na carona do Uber: conheça serviços que apostam no mesmo modelo.

    Você já imaginou uberizar a medicina? Nos Estados Unidos, diversas startups já oferecem atendimento médico domiciliar mediante um chamado via smartphone; alguns inclusive adiantam o prognóstico em um chat online com o paciente.

    No melhor estilo Uber de ser, os aplicativos encontram o profissional desejado mais próximo ao usuário. A novidade tem conquistado bastante gente, principalmente em um país onde ser consultado por um médico particular custa bem caro. Claro, a polêmica também já está instaurada: enquanto alguns defendem o novo modelo e os clientes apóiam a revolução, os velhos atores reclamam e questionam. Um dos pontos de discórdia é a legalidade do que é oferecido por essas empresas - coisas como: por qual controle de qualidade eles precisam passar? etc... a novela se repete.

    Outros modelos de negócio no estilo Uber já estão disponíveis no Brasil. Por aqui, já existe até o "Uber da Informática". A ideia veio de Pernambuco; a solução acaba com a aflição de quem tem um problema com tecnologia e não sabe como resolver.

    A ideia é a mesma: por meio de um aplicativo, você encontra o técnico mais próximo para acabar com seu problema. O profissional recebe um alerta com detalhes do chamado e confirma a ida ao local na data e no horário solicitado.

    Ainda mais parecido com o Uber são as plataformas digitais que conectam caminhoneiros a fretes. É... a ideia já chegou até ao setor de cargas.

    Neste tipo de serviço, o usuário publica a origem e destino da carga que deseja transportar, incluindo valores e tarifas daquele serviço, e o caminhoneiro que tiver interesse no trabalho entra em contato.

    O processo é simples e dispensa intermediários. A carga pode ser rastreada em tempo real durante o trajeto através do próprio smartphone. Para garantir a segurança do usuário, os serviços fazem um cadastro completo do caminhoneiro e também do caminhão. Mais do que isso, no Brasil, uma lei exige que o caminhoneiro apresente um registro de aprovação emitido por uma seguradora dizendo que ele está apto a fazer o transportes de cargas. Se você, por acaso, precisar do serviço, lembre-se de exigir o documento.

    A solução facilitou a vida de quem precisava encontrar um caminhoneiro e não sabia como; por outro lado, a novidade significa uma renda extra de quem passa boa parte da vida na estrada...

    Essa startup também aposta na economia colaborativa, e é a primeira do país a oferecer o compartilhamento de veículos. Se você busca uma graninha extra e seu carro passa o dia parado no estacionamento, talvez seja uma boa fonte de renda. Ao conectar os proprietários dos carros aos motoristas, a empresa se propõe a garantir a segurança da transação.

    Mais do que o modelo de negócio, a principal ferramenta para garantir o sucesso e mostrar credibilidade aos usuários desses novos serviços é a reputação dos usuários: em todas as plataformas, todo mundo é avaliado – normalmente, a pessoa que contrata o serviço deixa um depoimento contando sua experiência.

    Esses novos modelos parecem ter chegado para realmente balançar estruturas. Especialistas alertam: se os serviços com modelos tradicionais quiserem se manter competitivos no mercado, terão que inovar!

    Se você perdeu as outras reportagens desta série “Nova Economia”, confira a briga entre as operadoras de TV a cabo e a Netflix e também o impacto gerado pelo crescimento dessa economia colaborativa. Tem briga feia, por exemplo, entre o Airbnb e o setor de hotelaria. Para quem ficou curioso, nós separamos os links de diversos desses aplicativos “estilo Uber” na nossa página, tem até um AirBnb para cachorros; estão todos logo abaixo do vídeo desta matéria no olhardigital.com.br. Acesse e confira as novidades.

    Comente no nosso Fórum. Participe da Comunidade Olhar Digital!

    ResponderExcluir
  40. É isso aê... o negócio é piratear tudo, e quando não conseguir vai de genérico e vida que segue, palavras do global Sr Alexandre Garcia... Conheces ele refrão :sem lenço e nem documento vou caminhando... sem dignidade e documento vou sobrevivendo no tempo...

    ResponderExcluir
  41. Anônimo5 de setembro de 2015 23:56
    Vou mudar de profissão chega de perseguição vou vender meu táxi aprovando lei ou não chega ....

    Responder
    Respostas

    Anônimo6 de setembro de 2015 07:41
    Mais de 200mil tá inflacionando o mercado ainda mas se o carro for de 2012 pra baixo... É um mar amarelo na zona sul que não acaba e mortinho falando que faz 770... se fosse na Barra. Recreio. JPA até acreditava pois fiz 665 e comecei tarde... não às 4h da manhã que nem o Mortinho

    ResponderExcluir
  42. aNONIMO 6 CONSEGUIU SER MAIS MENTIROSO QUE O MORTINHO, ESSAS PRAGAS.

    ResponderExcluir
  43. Caros amigos, vejo que aqui muitos piratas vem fazer terrorismo neste blog, vcs da UBER se acham os espertos ok???? Não deveria, mas vou fazer um comentário realista, se a UBER fosse liberada, um penca de aplicativos semelhantes e melhores iriam entrar no mercado. Pois bem, aí que fica a pergunta, quem ia se dar bem???? Seriam os próprios Taxistas seus idiotas, milhares iriam comprar carros pretos e deixar próximos aos seus pontos, vcs acham que a turma do Santos Dumont e Galeão iam ficar pra trás????? E outra, muitos Taxistas de hotel e de pontos com alta demanda também fariam a mesma coisas, iriam ganhar dos dois lados. Então não fiquem agitando, pense antes de escrever abobrinhas aqui. Com certeza não queremos fazer isso, mas se o sistema virar uma zona, vcs da UBER serão engolidos pelos Taxistas, vcs serão banidos em breve seus piratas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor comentário feito aqui, é isso mesmo, se a UBER for liberada muitos Taxistas vão mesmo fazer isso, vão ganhar no Táxi e nos APP de carros preto, mas seremos vitoriosos, a UBER será banida, e vamos inovar e melhorar o serviço de Táxi, não vejo a hora desse aplicativo da prefeitura entrar em operação.

      Excluir
  44. CARA TAXISTA É MUITO BURRO MESMO...SE TEM ALGUEM QUE DETESTA A UBER ESSE ALGUEM SE CHAMA EDUARDO PA~ES ,VOCES LEMBARAM QUE FOI ELE QUEM SE PRECIPITOU E MUDOU A MULTA DE 100 PARA 1300 ? KKKK VOCÊS PODEM COMER O CÚ DO TAXISTA MORTINHO SE ESSA LEI NÃO FOR SANCIONADA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza amigo, ele já disse que o caminho e a sanção do projeto, fora UBER.

      Excluir
  45. to nem aí pra uber, hj já fiz 640,00
    e vou comer a mãe, do anônimo 12:37
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    EU SOU É RICO!!!!
    SE A UBER VINGAR... EU PONHO QUATRO CARROS LÁ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mortinho eu também quero que a UBER se foda, a pista ta cheia de passageiros, os piratas não estão tirando nem pra prestação kkkkk

      Excluir
    2. aonde pista cheia de passageiros amigo? em copacabana só vejo taxi vazio sou uber e o serviço cresce a cada dia e ja e certo do eduardo paes vetar

      Excluir
    3. Fez 640 só se saiu bocando os gringos em copa e depois correu para a Augusto severo para fechar os 640..

      Excluir
    4. E terminou de arrebatar na Quinta da Boa Vista... kkkkk Mortinho nada... o Véio tá Vivinho

      Excluir
    5. Aí anônimo das 18:31, tu é um fanfarrão, os urubus estão arrancando as penas de medo, a farra de vcs estão com os dias contados kkkkk.

      Excluir
    6. eu sou fanfarrão ? um diz que faz 700 pra cima todos os dias o outro diz que a pista está cheia de passageiro...onde eu menti? me diz que cliente está insatisfeito com a uber? e a cada dia vcs mesmos fazem a nossa propaganda. e não é mentira minha qualquer taxista honesto vai concordar comigo ,eu quase todos os dias pego um cliente na nossa senhora copacabana, e o que eu vejo de taxi vazio não é brincadeira...mas aqui eu é que sou fanfarrão.

      Excluir
    7. não fui para o sítio, esse final de semana.
      sexta, sábado e domingo...fiz 1.840,00.
      UBER...QUE UBER?
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    8. FIZ 2.800 NA UBER , 4 CORRIDAS PRA BUZIOS 3 PRA ANGRA OS ESTRANGEIROS SÓ QUEREM UBER..OBS: NESSE FIM DE SEMANA

      Excluir
    9. Só se vocês tem C* de ferro e completaram na augusto severo, Ta cheio de mentiroso engraçadinho no Blog, Só comedia mesmo....

      Excluir
  46. Eu quero a anarquia, eu quero meu piratão zuando o governo.
    veta Dudu
    eu te amo
    fora legalidade
    quero é faturar
    ilegal é mais gostoso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A opinião pública está a favor da Uber... essa os táxis já perderam.

      Excluir
    2. A opinião pública está do lado dos taxistas o manezão, é só você ver as pesquisas feitas na TV pelo CQC e Fantástico, procura na net bobalhão..

      Excluir
    3. Sabe de nada inocente... votou na Dilma tenho certeza... taxista são todos boioloes.. Maria vai com as outras...

      Excluir
    4. É a opinião pública ou os robôs da internet e sites pagos pela UBER que promovem vcs??? Mesmo que essa merda fosse liberada os próprios Taxistas iriam comprar carros pretos e ganhar dos dois lados seus babacas, vcs se acham espertos, mas milhares de Taxistas iriam enfiar carros pretos ao lado dos seus pontos e ganhar dos dois lados espertos.

      Excluir
    5. taxista estão comprando nem carro descente kkkkk...

      Excluir
  47. Caros amigos, vejo que aqui muitos piratas vem fazer terrorismo neste blog, vcs da UBER se acham os espertos ok???? Não deveria, mas vou fazer um comentário realista, se a UBER fosse liberada, um penca de aplicativos semelhantes e melhores iriam entrar no mercado. Pois bem, aí que fica a pergunta, quem ia se dar bem???? Seriam os próprios Taxistas seus idiotas, milhares iriam comprar carros pretos e deixar próximos aos seus pontos, vcs acham que a turma do Santos Dumont e Galeão iam ficar pra trás????? E outra, muitos Taxistas de hotel e de pontos com alta demanda também fariam a mesma coisas, iriam ganhar dos dois lados. Então não fiquem agitando, pense antes de escrever abobrinhas aqui. Com certeza não queremos fazer isso, mas se o sistema virar uma zona, vcs da UBER serão engolidos pelos Taxistas, vcs serão banidos em breve seus piratas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. discorcordo pois qualquer um pode financiar um carro pra trabalhar com a uber e aí meu amigo tem outros fatores q influenciam ,cordialidade,juventude,gentileza,até beleza... celular meu caro ,da pra fidelizar cliente.

      Excluir
    2. Acho que vcs da UBER devem se achar a nova ordem mundial kkkk, vcs não passam de escravos que deixaram esses americanos fazer lavagem cerebral na suas cabecinhas, entrei na página do facebook da UBER, analisando os vídeos dos parceiros da pra ver que é tudo bonitinho e tal, mas a realidade é que não passa de uns emergentes falidos brincando de Taxista. Trabalhar no Táxi meu caro não é para amador, tem que ser profissional, não adianta com esse marketing agressivo querer denegrir os Taxistas, o usuário já percebeu bem a furada que vcs são, claro que vcs vão continuar com esse blá, blá, blá de raça superior e tal, mas o importante que essa brincadeira de vcs está no final.

      Excluir
    3. kkkkkkk anonimo 23:17 nunca vi ninguem escrever tanta merda assim kkkkkk..

      Excluir
    4. Belo depoimento, esse anônimo de 00:03 só deve ter Mer na cabeça, deve ser um explorado pela uber e tem um elefantinho branco alugado lá e paga sua diária de 200,00 mais os 20 %.

      Excluir
  48. LIMINAR GARANTE QUE UBER ENTRE PARA O CODIGO DE TRÂNSITO BRASILEIRO FICANDO ASSIM REGULAMENTADO EM TODO BRASIL. 06 de set de 2015 - Por entender que o aplicativo Uber — que conecta motoristas ...http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2015/09/uber-ganha direito ao ctb-liminar-stj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não procede essa informação, mais uma mentira dos desesperados.

      Excluir
    2. VALEU PARC3IRO,MAIS UMA VITORIA NOSSA , ACABEI DE VER NO SITE DA URBE

      Excluir
    3. Urbe ou Uber?????? Parceiro de C.U é R.O. L. A

      Excluir
    4. Liminar baseada em que? Tá publicada aonde? Quem deu a notícia foi a Globo? Cuidado

      Excluir
    5. Liminar baseada em que? Tá publicada aonde? Quem deu a notícia foi a Globo? Cuidado

      Excluir
  49. Veta Dudu, quero aumentar minha frota de piratas.

    ResponderExcluir
  50. Caramba, aqui parece o jardim da infância, vcs ficam dando audiência para esses piratas que ficam postando mentiras, se liga, os caras estão desesperados, vamos postar idéias para melhorar o sistema, não vamos entrar em debate com esses idiotas.

    ResponderExcluir
  51. cara ,o g1 globo distorce, só teve um motorista de lá que ganhou a liminar para trabalhar.vejam se tiver tempo o que é a globo no documentário (além do cidadão kane).

    ResponderExcluir
  52. estou felicissima agora meu marido vai poder trabalhar legalizado...obrigado aos politicos honestos que ainda temos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para os mentirosos, leiam bem, parem de inventar cascatas por aí. UM MOTORISTA GANHOU UMA LIMINAR, ou seja , UM MOTORISTA, o pessoal que que desenhe ou não sabem ler, APENAS UM MOTORISTA GANHOU A LIMINAR.

      Excluir
  53. políticos PRESEPEIROS... esses... que fazem leis PIRATA.

    65% dos curitibanos são a favor do uso do app Uber

    Levantamento realizado pelo Instituto Paraná Pesquisas apontou que 65% dos curitibanos são favoráveis à entrada do aplicativo de carona paga Uber em Curitiba. A pesquisa, realizada nos dias 2 e 3 de setembro, revela que o principal motivo é o preço alto das corridas de táxi na capital, seguido pela demora no serviço.

    Foram ouvidas 435 pessoas com mais de 16 anos. Segundo o estudo, 47% dos entrevistados acreditam que o Uber pode ajudar diminuir o valor da corrida de táxi.

    A bandeirada inicial custa hoje R$ 4,90 e o quilômetro rodado sai por R$ 2,45 na bandeira 1 e R$ 3 na bandeira 2. O valor da hora parada é de R$ 24. O aplicativo tem sido objeto de polêmica após diversas manifestações de taxistas em várias cidades brasileiras repudiarem a entrada do Uber no país.

    Apesar da boa aceitação do Uber pelos moradores da cidade, a pesquisa também mostrou que metade dos entrevistados não pretende trocar os táxis pela carona paga. Cerca de 30% declararam que deixariam de usar táxi.

    Para o advogado especialista em trânsito Reginaldo Koga, a pesquisa sinaliza uma crítica ao atual sistema de táxi em razão do alto preço e do atendimento ruim, mas também desconfiança em relação à nova tecnologia.

    A pesquisa mostrou que 56% dos curitibanos não acreditam que o Uber represente uma concorrência desleal para os taxistas. Segundo o advogado, o aplicativo poderá trazer um benefício de mobilidade diante do aumento do número de veículos na cidade.

    Koga defende, contudo, que o Uber não seja implantado sem uma regulamentação e fiscalização definidas. “É um conceito novo que precisa ser pensado e debatido”, defende o advogado. “Se o Uber vier, será preciso pensar em rever os valores das corridas de táxi. Será um jeito de aumentar a concorrência e melhorar o sistema”, diz.

    http://www.parana-online.com.br/editoria/cidades/news/903935/?noticia=65+DOS+CURITIBANOS+SAO+A+FAVOR+DO+USO+DO+APP+UBER

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque você não põem as pesquisas feitas no RJ pela TV pelo CQC E FANTÁSTICO em que a população em sua maioria quer a proibição e banimento do app uber irregular americano, é fácil achar na net bobalhão. Vai fica com elefante branco na mão, nome sujo e cheio de dívidas.

      Excluir
  54. Anônimo das 11:02 legalizado , quando a fiscalização parar esse pirata pedi pra ele mostrar a liminar que não existe vai sair em cima do guincho e cheio de multas kkkkkkkk kkkkkkk trouxa

    ResponderExcluir
  55. Para os mentirosos, leiam bem, parem de inventar cascatas por aí. UM MOTORISTA GANHOU UMA LIMINAR, ou seja , UM MOTORISTA, o pessoal que que desenhe ou não sabem ler, APENAS UM MOTORISTA GANHOU A LIMINAR.
    A Globo e O Globo inventam, colocaram um "S" de plural na palavra motorista
    VAMOS LÁ DE NOVO: APENAS UM MOTORISTA DO UBER GANHOU UMA LIMINAR, que aliás foi antes de todas as resoluções que a prefeitura decretou e antes do projeto votado.
    MAIS UMA VEZ: APENAS UM MOTORISTA GANHOU UMA LIMINAR, que aliás pode ser cassada.

    ResponderExcluir
  56. A coisa é bem simples. Os estados que forem a favor do Uber que liberem seu funcionamento. Os que são contra que o proíbam. Aqui no Rio o pessoal não quer.

    Em São Paulo o pessoal não quer.

    Agora é bom lembrar ao Uber que antes de qualquer coisa ele precisa se LEGALIZAR. Da maneira que esta, ele se iguala ao camelô que fica na porta da loja vendendo mercadoria pirata.

    Além do mais, na minha humilde opinião, o Uber é mais uma ostentação do que uma necessidade de se deslocar. Ele é muito importante para quem tem a " Sindrome do Pequeno Príncipe".

    O sujeito gosta de ser notado dentro de um carro de luxo e durante o trajeto fantasia "ser importante".

    Uma passageira que viajou comigo resumiu bem o que acontece. " ME SENTI UMA PERUA"

    Pra quem tem complexo de inferioridade use o UBer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótimo comentário parceiro, essa modinha já está perdendo a graça, quem defende a UBER são os parceiros e seus familiares em comentários de sites e enquetes.

      Excluir
    2. Meu amigo, a UBER não quer ser regulamentada, eles preferem assim do jeito que está, se fosse regulamentada teria que abrir CNPJ, pagar imposto de renda, ICMS sobre serviços, ISS fora outros tributos, vc acha que eles querem isso????

      Excluir
  57. veta Dudu quero até o final do ano colocar mais dois piratinhas pra rodar.
    te amo Dudu, estou ganhando um dinheiro bom sem pagar impostos nem fazer vistorias.
    te amo Dudu
    veta aí

    ResponderExcluir
  58. Enquanto vcs taxistas ficam escrevendo só besteira deveriam estar lendo um bom livro para melhorar pelo menos o diálogo com os passageiros.

    ResponderExcluir
  59. SAIU NA UBER UMA PESQUISA SOBRE O FATURAMENTO QUE CADA MOTORISTA DEVE TER DURANTE AS OLIMPIADAS. E NA MESMA PESQUISA DIZ QUE VAI SER MAIOR QUE A DO TAXISTA ,SERÁ QUE É VERDADE ANDRÉ?

    ResponderExcluir
  60. Uber continua deitando e rolando na zona sul e barra nesse FDS com feriadão e o nosso prefeito nada de sancionar a lei.sou taxista há 14 anos e me envergonho com os colegas de profissão um bando de famintos correndo com o carro dando fechada nos colegas para garantir uma corrida. Lamentável e vergonhoso.

    ResponderExcluir
  61. 1.100REAIS SÓ HOJE ,DOIS PSG DE BUZIOS PARA O RJ E MAIS 1 CORRIDA....VIVA A UBER TO SAINDO COM DUAS DO BALCONY NO MEU IMPORTADO...CHORA AMARELINHO KKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois dizem que taxista e que e mentiroso pqp rs!!!

      Excluir
    2. 1.100 reais - 20% do rebu combustivel pedagio ida e volta desgaste do carro e um tranzito do caral... na volta... realmente o babaca tem o que comemorar deve ser e boiola rs!!!

      Excluir
    3. Não tem nem papel pra cagar, mente e ainda vacila dizendo que deu o dinheiro na mão das P*tas, esse é um completo M*rda.

      Excluir
  62. Foi um comentário idiota, pois já existe regulamentação para isso, mais idiota ainda quem pública sem esclarecer ao Sr.

    ResponderExcluir