Hoje considerada infração média e punida com multa, a conduta passaria a ser gravíssima, com apreensão do veículo e suspensão da carteira de habilitação. Sem alarde, enquanto pipocavam protestos de taxistas por todo o país contra o Uber, Dilma vetou a emenda. Relator da MP, o deputado José Carlos Aleluia (DEM-BA) criticou o veto da presidente:
— Com esse veto, a presidente assumiu a defesa do transporte clandestino. É bem provável que tenha se curvado à lógica do Uber, que conta com forte lobby no país. Ela se pôs contra todos os taxistas do Brasil — afirmou Aleluia.
O deputado alega que as emendas feitas pelo Congresso ao texto da MP para endurecer a punição do transporte de pessoas por motoristas sem licença não visava apenas o Uber, mas “todo tipo de transporte clandestino”.
— Até que seja regulado, o Uber é um transporte clandestino. Por que o taxista tem que se submeter a uma série de regras, taxas, e o outro (do Uber) não? — questiona Aleluia.
Na justificativa do veto, porém, a presidente não entrou no debate do transporte clandestino, muito menos mencionou o controverso aplicativo de caronas. Informou que partiu do Ministério da Justiça a orientação para vetar o novo texto, porque ele retirava do Código em vigor a ressalva de que o transporte de pessoas por motorista sem licença pode ser feito nos “casos em que se configure força maior”.
A exclusão dessa possibilidade, ainda segundo a justificativa do veto publicada no Diário Oficial da União, poderia “resultar na violação ao interesse público”. O Ministério da Justiça foi procurado para comentar, mas não retornou ao pedido de entrevista.
Errados somos nós que esperamos alguma coisa desta senhora!
ResponderExcluirDá para imaginar o motivo deste veto.
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E lembra que ela recebeu o Andre e foi solidaria com nossa luta, parecia que gostava da classe dos taxistas, mais uma decepção.
ResponderExcluirPROJETO DE LEI QUE ESTÁ NAS CABEÇAS DE ALGUNS POLITICOS.
ResponderExcluirREGULAMENTAÇÃO DA UBER NO BRASIL SERÁ IGUAL A DA INDIA (afirmou informantes ocultos)
Índia
O Uber é regulado na cidade indiana de Calcutá, onde pode operar na categoria de “agregadores de tecnologia de transporte sob demanda” e fica submetido à lei de Tecnologia da Informação.
As regras proíbem a empresa de ser proprietária dos veículos, empregar motoristas ou de se apresentar como um serviço de táxi.
Essa é a surpresa que os políticos irão oferecer para quem votou NELES.
As campanhas politicas estão chegando e os políticos gostam de "doações"
Excluiro Uber irá ficar muito feliz com os cabeças dessa lei.
Não esqueça os políticos são traíras.
Senhores, uma Empresa avaliada em R$ 52 Bilhões entra em qualquer país do mundo. É pura ilusão achar que o UBER não será regularizado no Rio. Em NY aconteceu a mesma coisa e hoje o número de carros do UBER já supera o número de táxis, o que fez com que o preço da Autonomia despencasse. Não tenho dúvida que o mesmo vai ocorrer aqui r um Auxiliar com metade do que é cobrado por uma Autonomia aqui vai poder comprar seu carro de Luxo Zero KM, entrar na UBER e ganhar muito $$$$. Não se iludam com os políticos. Quem viver verá !!!
ResponderExcluirExercício ilegal da profissão cobrança abusiva e transporte irregular de passageiros, fora os outros da receita federal, Europa proibido EUA na maioria dos estados proibido, Fora uber !!!! Câncer !!
ExcluirAUXILIARES COMEMORAM!!!
ResponderExcluirComemora que tem disposição(e nome limpo) de financiar um carro em 60x,5000 de seguro e 5000 de gnv.
ResponderExcluirNÃO VIAJA AMIGO, PAGAR 200 MIL NUMA AUTONOMIA, 200 DE DIÁRIA E 1300 DE ALUGUEL É QUE NÃO DÁ MAISSS
ExcluirFILHO SO SEI DE UMA COISA SE A UBER VIER VOU ALUGAR MEU TAXI E RECEBER DIARIA E ENTRAR PRA UBER...AUXILIAR NÃO VAI PENSANDO QUE VAI SE DAR BEM SOZINHO NÃO ,QUE EU TAMBEM VOU MORDER UM A FATIA . E É ATÉ BOM QUE NAS HORAS VAGAS VOU TER UM CARRO DE LUXO PRA PEGAR AS PIRANHAS E AINDA ANDAR COM MINHA FAMILIA EM ALTO ESTILO E FAZER INVEJA AOS VIZINHOS.
ExcluirQuer dirigir o carro que o permissionário investiu junto com a autonomia e não quer pagar diária, nem alugar...
ExcluirVai procurar outro trabalho porque pra você não dá.
po vcs deveriam era de trabalharem....P......
ResponderExcluirSÓ VIVEM PARA RECLAMAR!!!!!!
não compre autonomia, não alugue, não pague diária e vai procurar outro emprego. pqp.
ISSO QUE EU DIGO ESSES AUXILIARES SÓ SABEM BOTAR OLHO GORDO E AINDA ESSE ANDRE FICA PEDINDO AUTONOMIA PRA FICAR MAIS ACIRRADA A DISPUTA POR PASSAGEIRO. QUEM QUISER AUTONOMIA QUE COMPRE!ANDRÉ TEM QUE FAZER IGUAL AOS POLITICOS MANIPULAR ESSES BOBOS POIS DEPOIS QUE ELES GANHAREM NÃO VÃO QUERER MAIS DIREITOS AINDA E VC(ANDR)AINDA VAI SER CULPADO.
ExcluirPQ BCS NÃO ACEITAM QUE OS AUXILIARES SE TORNEM PERMISSIONÁRIOS??? EXPLIQUEM POR FAVOR COM SINCERIDADE
ExcluirPORQUE AÍ QUALQUER UM PODE VIRAR PERMISSI.. BASTA SE CADASTRAR TIRANDO OS MÉRITOS DAQUELE QUE INVESTE...
ExcluirQualquer auxiliar pode virar permissionário, só bancar carro e autonomia, mas muitos não tem nem o nome limpo pra isso e não se planejaram na vida para fazer uma poupança e sair da mesmice.
ExcluirANONIMO DAS 16:49. O SR ACHA POSSÍVEL UM AUXILIAR QUE PAGUE 200 DE DIÁRIA JUNTAR 200 MIL PARA COMPRAR SUA AUTONOMIA??? DIANTE DA SITUAÇÃO QUE MENCIONEI, ACREDITO SER IMPOSSÍVEL EM VIDA, MAS ME MOSTRE O SEGREDO QUE TORNARIA ESSA SITUAÇÃO VIÁVEL... E OUTRA VAMOS PARTIR DO PRINCÍPIO QUE É PROIBIDO O COMÉRCIO DE AUTONOMIAS, CERTO??? VC NÃO ACHA JUSTO QUE SE POSSA CONTEMPLAR AUXILIARES COM MAIOR TEMPO DE SERVIÇO??? EU ACHO QUE O CRITÉRIO DE TEMPO DE SERVIÇO DEVERIA SER A ÚNICA FORMA, JUSTA, DE SE TORNAR PERMISSIONÁRIO, POIS SÓ CONCORRERIAM TAXISTAS DE VERDADE. A PREFEITURA TEM OBRIGAÇÃO DE CRIAR UM PLANO DE CARREIRA QUE FUNCIONE EFETIVAMENTE JUSTO E DIGNO, CASO CONTRÁRIO ESSAS EMPRESAS COMO O UBER VÃO DISPARAR NO MERCADO E O RESULTADO DISSO SERÁ A PRECARIZAÇÃO NO SERVIÇO DE TRANSPORTE, POIS TODOS AUXILIARES OU NÃO INGRESSARÃO NO RAMO. PENSE NISSO E SE CONSCIENTIZE QUE AUXILIAR É TAXISTA IGUAL A VC E NÃO UMA CLASSE INFERIOR PELO SIMPLES FATO DE NÃO POSSUIR UMA AUTONOMIA!!!
ExcluirDiário Oficial nº : 102
ResponderExcluirData de publicação: 13/08/2015
Matéria nº : 272785
DECRETO RIO Nº 40518 DE 12 DE AGOSTO DE 2015
Dispõe sobre as penalidades para o transporte remunerado irregular de passageiros no âmbito municipal.
O PREFEITO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO, no uso de suas atribuições legais que lhe são conferidas pela legislação em vigor,
CONSIDERANDO o artigo 18 da Lei Federal Nº 12.587 de 03 de Janeiro de 2012, que institui as diretrizes da Política Nacional de Mobilidade Urbana;
CONSIDERANDO a competência do Município prevista no art. 30, incisos I e V da Constituição Federal;
CONSIDERANDO a Lei Municipal Nº 881 de 11 de Julho de 1986, que cria a Secretaria Municipal de Transportes e dá a competência a ela de gerir o sistema de transportes urbano no município do Rio de Janeiro;
CONSIDERANDO a necessidade de complementação do Decreto nº 13.728/95, especificamente no que diz respeito ao disposto no art. 6º, que trata da imposição da penalidade de multa e apreensão de veículo no Art. 91 da Lei Municipal nº 691/84;
CONSIDERANDO a necessidade de coibir o transporte clandestino, que prejudica não só a prestação dos serviços públicos de transporte, regulada pelo Município, mas toda a coletividade;
CONSIDERANDO a necessidade de intensificar a ação da administração pública no combate ao transporte irregular de passageiros;
DECRETA:
Art. 1º Ficam sujeitos os condutores e/ou proprietários dos veículos que estiverem explorando a atividade de transporte de passageiros sem a prévia autorização, concessão ou permissão do Poder Público Municipal à seguinte penalidade e medida administrativa:
I) Multa de R$ 1.360,29 (20 UNIF) e,
II) Apreensão do Veículo.
Art. 2º A Secretaria Municipal de Transportes deverá credenciar os agentes capazes de aplicar a penalidade, através de ato do Secretário publicado em Diário Oficial.
Art. 3º Os veículos removidos ou apreendidos pelos motivos do presente Decreto deverão ser encaminhados para o Depósito Público, indicado pela Secretaria Municipal de Ordem Pública – SEOP que deverá enviar a informação do veículo apreendido, para a Secretaria Municipal de Transportes que será responsável pela cobrança do pagamento da infração e anotação do cadastro do veículo. O veículo só poderá ser retirado após a liberação da Secretaria Municipal de Transportes.
§1º A restituição dos veículos apreendidos só ocorrerá:
a) Mediante o prévio pagamento das multas impostas, taxas e despesas com remoção e estadia, além de outros encargos previstos na legislação específica.
b) a verificação do pagamento da multa será feita por meio da apresentação do DARM pago com a autenticação bancária, não serão aceitos comprovantes de pagamento pela Internet;
c) após a anotação de todos os dados do proprietário do veículo necessários à cobrança em dívida ativa caso o pagamento não seja identificado após o prazo de compensação.
§2º A liberação do veículo pela Secretaria Municipal de Transportes, não isenta o veículo de outras obrigações que possua, como quitação de todas as multas vencidas, débitos do veículo, despesa de estada e reboque e apresentação dos comprovantes pagos.
§3º Constatada a permanência de veículo no depósito por período superior a 90 (noventa) dias, este será levado a leilão.
Art. 4º A autoridade competente ao identificar o motorista que estiver praticando o transporte remunerado irregular de passageiros, deverá comunicar à autoridade policial objetivando a apuração das infrações criminais relacionadas ao transporte irregular exercido.
Art. 5º Os recursos interpostos deverão ser analisados pela CORIN II, da Secretaria Municipal de Transportes, devendo o requerente inaugurar o processo em uma das regionais administrativas da SMTR.
Art. 6º A Secretaria Municipal de Transportes e a Secretaria Municipal de Ordem Pública poderão expedir normas complementares para a execução
é o que eu falo, para regulamentar tem que mexer na CONSTITUIÇÃO FEDERAL, OU SEJA ESSES POLÍTICOS TEM QUE INVENTAR UMA PEC.
ExcluirVAMOS TRABALHAR.
não é vergonha nenhuma, vender bala no trem, cerveja na praia ou engraxar sapato...por que tem que ser táxi?
ResponderExcluirAGORA NÃO PRECISA SER MAIS TAXI, PODE SER UBER!!!
ExcluirENTÃO VAI P....
ExcluirMAS, VE SE NÃO VOLTA NUNCA MAIS!!!!
ExcluirTa puto pq mortinho?
ExcluirPO SÓ TEM CHORÃO!!!!
ExcluirEDUARDO PAES, METEU A CANETA !!!!!!
UBER É O CACETE!!!!
Hj vc é quem está chorando cara... Para de reclamar do Uber pô...
Excluirquero ver daqui há 2 anos, porra a UBER ta me fudendo , cobrando diária de mim, pobre coitado. O auxiliar vai chorar sempre. Amigos , tem que entender uma coisa, se vc não tem condições financeiras de comprar uma autonomia, pagando diária vc nunca conseguira, isso é fato. Agora não vem querer dizer que todo mundo é investidor , pq não e verdade , trabalhei 15 anos em um banco para juntar dinheiro para comprar a autonomia que hoje trabalho, eu planejei entendeu? outro lance, a praça esta enxada , a prefeitura não vai aumentar o numero de carros , digo autonomias, pelo contrario a tendência é eles botarem o plano diretor em pratica. Outra parada, como o mortinho disse , não existe so taxi para se trabalhar, enquanto vc não entender isso, vai reclamar a vida toda. Pense nisso, aqui ou no UBEr , vc sera escravo!!!! resta saber se vc quer ser escravo.
Excluireu ganho, mais de vinte mil reais por mês, vou lá me preocupar com po.. de uber!!!
Excluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Os gringos tao pagando bem em, deve tar cheio de venerias
ExcluirO 15º Distrito Policial, no Itaim-Bibi, Zona Sul de São Paulo, indiciou nesta quarta-feira (12) sob as acusações de ameaça, injúria, sequestro e lesão corporal, um dos taxistas suspeitos de ter participado do sequestro de um motorista de 22 anos que trabalha para a Uber, empresa que controla um aplicativo de carona pagas.
ResponderExcluirTaxista é indiciado por sequestro de motorista do Uber
O crime ocorreu no sábado (8). O taxista acusado disse ao ser interrogado que só tentou ajudar o motorista, que era perseguido pelos seus colegas. Segundo a vítima, quando foi atender a uma chamada, um grupo de taxistas o surpreendeu.
Estadão Conteúdo
Taxistas criminosos serão punidos!!!!
é mesmo, mas me fala uma coisa e vc também é a favor do cumprimento da lei , pois motorista do UBER é .... diz pra mim vai.... completa a frase.... tem vergonha de dizer??? motorista do UBER é clandestino a lei diz que é crime... também sou a favor das punições que a lei regulamenta neste caso da uber .... kkkkk chupa UBER.
ExcluirSe um taxista me tira do Uber pra obrigar a pegar o taxi dele, sem sacanagem, eu faço cocô no banco dele.
ResponderExcluirIsso só reforça sua figura de CAGÃO.....
ExcluirKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ExcluirKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
VAI CAGÃO!!!!!
ExcluirKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Se caga no meu carro vai ter que comer depois kkkkkkkkkkkkkkkkkkk e limpar com a língua..
Excluirvc já jogou pipa combate????? agora entendi porque no meio do jogo o cara grita: VAI CAGAO!!!!.... realmente só podia ser simpatizante do UBER, em síntese: CAGÂO.
ExcluirReconfortante ver esses taxistas que sequestram motoristas Uber, agridem e vandalizam os carros porque "só querem trabalhar honestamente".
ResponderExcluiré mesmo, vc ficou reconfortado, eu também , adoro ver motorista fudido do UBER, tendo o carro aprendido, fichado na policia e pagando multa, fico reconfortado também, a final , são todos parceiros né....
ExcluirEu ainda acho que o Uber contratou os taxistas para fazer a divulgação deles. E tão fazendo muito bem.Torcendo pros taxistas marcarem outro protestão pra dar visibilidade pro uber e o serviço crescer mais ainda.
ResponderExcluiracho que não, o projeto de UBER, foi chato para cacete , recebi vários áudios de motoristas do UBER reclamando que pegaram muito caroço, oriundo dos taxis... tudo putinho reclamando , tenho vários áudios , pena que não da para colocar aqui. VOU repetir, aqui no RIO vcs não tem mercado , poe isso na sua cabeça, passageiro do taxi , anda de taxi. Sabe aquele que para vc para perguntar quanto que é a corrida para tal lugar, então esse é fudido querendo andar de taxi. PAssageiro do UBER, é aquele que entra no carro , normalmente oriundo da barra ou Leblon, não te da nem bom dia e diz o destino e fica no celular direto, ou seja, perfil que tem motorista particular, daqueles que ajuda eles a se limpar no banheiro, pegar areia na praia pro gato da madame, aqueles bem submissos.... Eu acho mesmo bom que seja feita nova carreata, pois tenho a oportunidade de explicar a prestação de serviço do UBER, a quem se destina e indico o site RECLAME AQUI, para que o passageiro tire suas conclusões, entendeu parceiro.
ExcluirPorra falou tudo... pegando ps na frente da Petrobrás... fui questionado com relação ao Uber e falei que só rico anda nele... trabalhador anda de táxi
ExcluirTaxista, se eu pegar o Uber e vc me ameaçar p sair do carro, eu saio e quebro o seu.
ResponderExcluirConsumidor q anda no carro q eu quiser
Vaiiiiiiii........
ExcluirCAGAR NO MATO !!!!!!
como dizia minha vó.
Você quebra é a cara na mão dos outros bobão filiado do pt.
ExcluirQuebra porra nenhuma, deixa de ser fanfarrão, a primeira coisa que vcs fazem e meter o rabinho entre as pernas e vazar, tenho compromisso, não posso me atrasar. Duvido, vc é brasileiro, povo de fdp , que so pensa no próprio rabo. Por isso , temos esse pais de merda, que vc esta esbravejando que tem direito de escolher o carro que vc quiser, olha o absurdo que vc esta dizendo, vc não tem esse direito, sabe por que? , porque vc não é consumidor seu burro, não existe relação de prestação de serviço , em um transporte clandestino, pqp tenho certeza que vc vai acionar o procon caso, o carro do UBER que vc esteja de uma porrada e vc fique ferido e na hora de vc acionar o seguro , descobrira que não tem direito a porra nenhuma, seu burro, brasileiro burro. Vai o burro , típico brasileiro, falando merda. Eu tenho seguro que cobre caso vc morra ou fique ferido seu animal burro, a uber não!!!! burrrrroooo!!!!
ExcluirUé, passageiro escrevendo m blog de taxista .......
ResponderExcluirOu é engano, ou deve ser outro CAGÃO !!!!!!
O boco!!! Se tiver passageiros postando comentários aqui no blog, por mais que sejam ofensivos responda com educação!!! Chico Boco!!!
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirVou falar de novo, infelizmente vão regulamentar essa uber aqui. Não tenho duvidas.
ResponderExcluirOq temos q fazer é brigar por uma regulamentação justa:
Art 1 ; os motoristas parceiros da uber e outros só poderão pegar clientes via APP.
Art 2 : os APP e motoristas só podem cobrar do cliente via APP, através de cartão de credito previamente cadastrado.
Art 3 ; os carros cadastrados nos APP não podem esperar o cliente parados em lugares públicos onde já existem pontos de taxis, ex ; areportos, rodoviarias , estádios de futebol... Só sendo permitido a aproximação para embarque e desembarque.
Art 4 : os carros cadastrados nos APP deverão estar licenciados devidamente em nome dos condutores cadastrados no APP, só sendo permitido o proprietário do carro exercer o serviço.
Art 5 : os carros cadastrados nos APP só podem ter 2 anos no maximo de uso, ao atingir 2 anos o APP fica obrigado a bloquear o cadastro do motorista.
Art 6 : os carros cadastrados nos APP tem q ser modelos de luxo na cor preta.
Art 7: os motoristas passarão a ser fiscalizados pelos órgãos de transito, sendo obrigados a parar e colaborar com os agentes sempre q solicitados.
Art 8 ; deverão estar com todos os documentos em dia inclusive seguro de passageiros, sob pena de desligamento do APP e multa de 3000,00 por documento atraso.
Art 9 : todos motoristas deverão pagar os devidos impostos sobre os serviços, e TX anual de vistoria a ser realizada pelos órgãos competentes.
Art 10 : os motoristas deverão apresentar certidões negativas criminais e certificados de curso de direção defensiva.
Art 11 : a empresa q gerencia o APP devera ser responsável solidaria pelos atos executados pelos motoristas cadastrados, sendo responsável pelas indenizações cabíveis caso o motorista não tenha bens pra indenizar as vitimas.
Art 12: as empresas q gerenciam os APP são obrigadas a manter o cadastro de motoristas e veículos atualizados junto aos órgão competentes.
Art 13: se algum motorista for flagrado trabalhando fora das normas estabelecidas sera multado em 3000,00 e a empresa responsável pelo credenciamento do mesmo sera multada em 25000,00.
Se regulamentar direitinho, acaba essa concorrência desleal e ai quero ver manter padrão de taxi executivo americano recebendo valor de taxi comum brasileiro em real.
ExcluirO problema é q o PL q esta no senado é totalmente frouxo, obviamente pra favorecer a uber!!! Diz apenas q tem q ter certidões negativas e pagar 1,5% de impostos!!! Ai é a mesma coisa q falar pro americano: - vem aqui e faz o q quer!! É tudo seu!!!
ExcluirAi vira bagunça....
Transporte de passageiros é algo muito importante, transportar vidas não é transportar carga!!! Tem q ter regras e fiscalização atuante. Se cobrarmos isso não tem mauricinho z sul q arrume argumento contrario!! E se regulamentar de forma correta a uber pula fora, pois ela gosta de bagunça, sabe q corretamente o negocio é inviável. Ate pq se fosse tao fácil assim só teria carrão na praça!! Não tem pq não é tao simples assim, a praça não deixa ninguém rico fácil. Só o mortinho...kkk
Oi Leia Isto, começou com sua ansiedade de novo amigo, relaxa, vai dar tudo certo.
ExcluirLeia Isto, bota uma coisa na cabeça, eles não querem regulamentaçoes, eles sabem que nossa carga tributária e grande, e se pagarem impostos fica inviável, simples assim amigo.
ExcluirNão escreve merda, 1,5% de imposto, se isso fosse aprovado,em todo segmento da economia a carga tributária teria que ser revista, queria saber onde vc lê essas coisas meu amigo.
ExcluirEsse leia isto é aquele que é assaltado no grito por criança, deixa de ser medroso mane, não vai regulamentar Ilegal é ilegal.
ExcluirISSO ainda vai rolar muito tempo, o que temos de exigir e que a categoria preste um serviço melhor, temos a legalidade do nosso lado, outra coisa não se desespere!!
ExcluirSou ancioso mesmo.,.... Kkk pq esperar e depois correr atrás fica difícil.
ResponderExcluirSei q eles não querem regras, por isso acho q se regulamentar direito eles pulam fora..
Quanto ao 1,5% de imposto é oq está na proposta do senador do ES. Pode conferir...
ExcluirDilma salva o Uber e veta novidades no Código de Trânsito Brasileiro
ExcluirO aplicativo de transporte de pessoas Uber obteve uma grande vitória nesta semana após um veto da presidente Dilma Rousseff. Ela impediu que um artigo da Medida Provisória 673 modificasse as punições para certas infrações ao Código de Trânsito Brasileiro.
A medida deveria passar despercebida, mas ganhou destaque por conta de uma gambiarra feita pelos deputados. O texto original falava sobre regras para tratores agrícolas, mas uma emenda estabelecia dura punição a condutores que praticam “transporte de pessoas quando não for licenciado”.
Atualmente, essa prática rende infração média e multa, mas a ideia era transformar a ação em infração gravíssima, com direito a multa mais pesada, suspensão da carteira de habilitação e apreensão do veículo. Como o Uber não é considerado um transporte clandestino pela lei (ainda), não há qualquer tipo de punição aos motoristas do app no Brasil — a não ser a guerra travada atualmente contra os taxistas.
Ao que parece estamos caminhando de fato para a inserção de vez do Uber nas cidades.
Você só está esquecendo de um detalhe. A própria Dilma já afirmou que os municípios são responsáveis pela legislação com relação aos táxis e os serviços de transporte, sendo assim, se transporte na cidade do Rio de Janeiro é gerido pela prefeitura, a prefeitura tem leis que proíbem transporte de passageiros sem autorização, e conforme o decreto que passou a vigorar hoje , o prefeito já decretou a apreensão e o reboque dos carros de quem não tem autorização para trabalhar e ainda os motoristas responderão criminalmente. No Rio de Janeiro o Uber NÃO FICA
ExcluirAlém da multa podiam fazer um decreto de 6 meses a 1 ano de prisão quem é pego fazendo transporte irregular uber de passageiros.
ExcluirO UBER E O TÁXI
ResponderExcluirA evolução tecnológica fez aflorar umas das chagas do transporte publico no Brasil: o serviço de táxi. Outrora um serviço profissional e distinto, nas capitais tornou-se um curral que abriga um vergonhoso sistema de concessão de favores onde os agentes do Estado habilitam nas ruas quem não está preparado para prestar o serviço além de conceder licença para veiculação de carros velhos e serviço caro.
Quem anda de táxi em Brasília, ou Salvador na Bahia, por exemplo, sabe bem o preço que paga. Na capital baiana a corrida de táxi do aeroporto para o Centro da cidade não custa menos de R$ 100,00 (cem reais) em táxi comum. Carros velhos, embolorados, e motoristas desatentos. Parece que sabendo do mal e caro serviço que prestam é comum assediarem passageiros para o aeroporto nos pontos de ônibus ao longo da orla marítima da cidade oferecendo retorno pela metade do preço e às vezes menos. Quem tem paciência, e tempo pode aguardar pelo ônibus a R$ 25,00 reais.
O serviço do UBER surge para nós, brasileiros, como uma espécie de “delação premiada” ao prestar um bom serviço e ao mesmo tempo expor as mazelas desse serviço publico que a gente tem conhecimento, mas releva. Quem ameaça com a pena é o Estado punindo ninguém menos que o passageiro quando ameaça proibir o uso do aplicativo, em benefício do taxista. Esse que a gente conhece cada vez menos profissional. O setor é de um improviso sem precedentes.
Outro dia aboletei-me na traseira de um táxi em Brasília. O motorista tinha vindo do interior de Goiás onde era tratorista. Nada contra. Não conhecia a cidade, tinha horror a GPS, dirigia com enfado e fez cara feia para ligar o ar condicionado. Ganhou a concessão por influencia de um político distrital. Logo na capital federal onde táxi não circula nas ruas e é um dos serviços de táxi mais caros do Brasil. Azar do passageiro. Sorte a dele.
Da mesma forma é um azarado aquele que desembarca num dos aeroportos do Rio de Janeiro. Cidade de transporte publico deficiente e onde reina a desordem no serviço de táxi. Não é um problema das autoridades atuais. Vem de longe. Ou são as “máfias” que operam no desembarque onde o passageiro é abordado dentro do aeroporto ou são aqueles motoristas que perguntam ao passageiro onde ele deseja ir. Se coincidir o destino o motorista aceita a corrida. Muitas das vezes o preço não é o do taxímetro. É no “tiro” como dizem na gíria. Preço fixado por eles. Isso é pouco para o passageiro que necessita de um táxi na Rodoviária Novo Rio. Lá o serviço de táxi beira o banditismo. Recentemente ouvi de uma passageira que ficou tão assustada com a abordagem que preferiu o ônibus com todos os riscos conhecidos.
Existe ainda a balbúrdia dos famosos “pontos de táxi”. É o lugar onde ficam “plantados” em rodinhas de conversas e costumam escolher o destino. A autoridade publica da cidade do Rio de Janeiro habilita esses “pontos” em ruas da zona sul da cidade próxima a hotéis nas esquinas das ruas de praia e a preferência deles é pelo passageiro que se destina aos aeroportos. A maioria dos motoristas é aposentada, dirigem carros velhos, não gostam de ar condicionado e foi premiada com a licença obtida com a ajuda de algum político e que vale uma pequena fortuna. Como sabemos trata-se de um monopólio cartorial com a benção dos que necessitam de votos. O Rio de Janeiro é uma cidade onde a autoridade não consegue disciplinar o serviço.
O transporte publico é uma das mais velhas fontes de corrupção na nossa Republica. E aí se inclui o táxi. São Paulo e Rio não estão sozinhos. De Cuiabá a Salvador (um dos piores serviços de táxis) de Vitória a Porto Alegre, de Manaus a Natal, de Florianópolis a Belo Horizonte, de Goiânia a Aracajú, em todas as capitais o serviço é gerido por uma “máfia” desorganizada, incompetente, sem nenhum profissionalismo e a face mais visível da ineficiência é o apadrinhamento e o descaso.
O UBER veio para ficar.
Mas um repórter comprado ou desinformado
ExcluirVai lá no reclame aqui ver os clientes da uber.... A uber daqui a pouco está pior q o taxi...
ExcluirTransporte irregular de passageiros Exercício ilegal da profissão, cobrança abusiva..
Excluircadeia nos Ubers já !!! eu apoio !!!!
RECLAME AQUI é que sabe da vida do uber, mais um crtl c crtl v, chega a ser engraçado ... enquanto isso... Eduardo PAes já deu a canetada, bom para aqueles auxiliares escravos que estam pensando em ir para o UBER, lembra do seguinte : é melhor um passarinho na mao do que dois voando. Já pensou, vc é pego pela fiscalização fichado e consequentemente , esquece o ramo de taxi , pois vai ter seu nome sujo e aí meu amiguinho vai pedir ajuda aos parceiros do UBER????
ExcluirENTREM LÁ NA PÁGINA DO FACEBOOK DO UBER E VEJAM A HOMENAGEM AO EX TAXISTA (AUXILIAR) QUE HJ EM DIA TRABALHA NO UBER!!! TIREM SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES!!! QUEM TRABALHA NA ZONA SUL JÁ PERCEBEU QUE A QUANTIDADE DE CARROS PRETOS FAZENDO NOSSO SERVIÇO AUMENTOU MUITO!!! A SITUAÇÃO ESTÁ MUDANDO RAPIDAMENTE, MUITOS AUXILIARES ESTÃO MIGRANDO!!! O RESULTADO DISSO É A REGULAMENTAÇÃO EM BREVE, DEPOIS NÃO RECLAMEM, FICAM AÍ ATRASANDO A VIDA DOS AUXILIARES DE GRAÇA, TAXISTAS IGUAIS A VCS PERMISSIONÁRIOS. NOSSA LUTA DEVERIA SER CONTRA IS TAXISTAS FANTASMAS (INVESTIDORES), MAS CONTRA ISSO VCS PERMISSIONÁRIOS NÃO NOS APOIAM!!!! AGORA SEGURA O UBER SEM FREIO, QUE VAI ADMITIR NÃO SÓ OS AUXILIARES COMO QUALQUER UM QUE QUEIRA EXERCER A FUNÇÃO... "MERCADO ABERTO"
ResponderExcluirÉ verdade, ta cheio de UBER na zona sul se matando pra fazer 3 corridas por dia, o primo da minha esposa entrou nessa merda e ta refazendo as contas, ta com dificuldade até de pagar as prestações do Civic, fora que os próprios motoristas já estão fazendo sacanagem e fidelizando clientes com seus celulares, a zona lá na UBER já começou meu amigo.
ExcluirQue Bom, agora tomara que continue ganhando o mesmo número de multas de quando era auxiliar. No dos outros é refresco
ExcluirChicão ainda nervoso com os comentários? A revolta parte dos próprios auxiliares que não aguentam mais essa exploração! O dono do blog apaga os posts que ele não quer que leiam. Afinal, ele vai ser bem prejudicado com a implantação total do Uber. Não vai poder explorar mais ninguém e quem sabe seu cartel cai por terra!
ResponderExcluirChicâo, cuidado com o cara que disse que vai fazer coco no seu carro, hein! kkkkkkk
Olha, eu só consigo rir com vcs. São tão mal educados, otários!
Tem muitos taxistas trabalhando direito, sem brigar, fazer palhaçada com passageiros. Esses sim merecem meu respeito e o taxi deles eu pego e elogio!
CHICO BOCÓ COM MEDO DOS PASSAGEIROS PLANTAR MERDA NO CARRO DELE..KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ResponderExcluirEduardo paes proibi uber no rio de janeiro através de decreto, foi mais rápido que a câmara de vereadores, diário oficial de 12/08 atos do prefeito.
ResponderExcluirEste espaço de comentários é extremamente mal frequentado e não demonstra ser o melhor local para o debate de algum assunto de maneira séria mas como eu sou muito IDIOTA vou expor minha opinião sobre o tal Uruber.
ResponderExcluirPartindo do princípio de que esse serviço CLANDESTINO de transporte remunerado de passageiros cobra, em 90% das vezes, um valor abaixo ao cobrado pelo táxim comum, vejo que o Uruber não possui bases de sustentação para operar a médio prazo. Para ingressar na "empresa", o motorista precisa apresentar um carro padrão executivo com até três anos de fabricação que será adquirido sem qualquer isenção fiscal e facilidade de financiamento oferecida pelo FAT, existe um repasse de 20% do valor bruto da corrida em favor do operador do serviço, a obrigação de oferecer aos passageiros balas, copos de água etc e ainda são condicionados a obter os passageiros exclusivamente pela plataforma online oferecida pela empresa, ou seja, não há ponto ou a possibilidade de obter passageiros que fazem sinal, tudo isto custando menos do que o táxi comum que já possui preços extremamente populares. Os táxis especiais, agora conhecidos como táxis executivos, oferecem um serviço muito similar ao Uruber porém, para serem viáveis economicamente cobram quase o dobro do valor dos táxis comuns e, mesmo assim, no final das contas, os ganhos não são muito diferentes dos táxis comuns.
Esta "empresa" Uruber está se aproveitando da incapacidade aritmética básica de 90% da população brasileira para oferecer um serviço clandestino e economicamente inviável. A bomba irá explodir lá na frente e será nas mãos dos incautos que ingressarem no serviço.
falou e disse, serviço insustentável não existe almoço grátis, e so esperar que o tempo cuidara de banilos da pista.
ExcluirAnônimo das 18:22, parabéns pelo seu comentário bem fundamentado e realista sobre a UBER, insustentabilidade e enganação no que eles prometem aos que querem ingressar nessa modalidade ilegal, quero acrescentar também outra coisa, na verdade nem eles querem ser regulamentados, se fosse assim teriam que pagar imposto de renda, ICMS sobre serviços,ISS e etc. Aí com certeza iriam dizer que não haveria viabilidade de operar no Brasil, iriam sair do país e iam deixar seus parceiros na mão.
ExcluirAgora deu ruim pra UBER... a partir de hoje a multa é de 1.360,29 + remoção ao deposito... se liga no decreto...DECRETO RIO Nº 40518 DE 12 DE AGOSTO DE 2015
ResponderExcluirDECRETA:
Art. 1º Ficam sujeitos os condutores e/ou proprietários dos veículos que
estiverem explorando a atividade de transporte de passageiros sem a
prévia autorização, concessão ou permissão do Poder Público Municipal
à seguinte penalidade e medida administrativa:
I) Multa de R$ 1.360,29 (20 UNIF) e,
II) Apreensão do Veículo.
Art. 2º A Secretaria Municipal de Transportes deverá credenciar os agentes
capazes de aplicar a penalidade, através de ato do Secretário publicado
em Diário Oficial.
Art. 3º Os veículos removidos ou apreendidos pelos motivos do presente
Decreto deverão ser encaminhados para o Depósito Público, indicado
pela Secretaria Municipal de Ordem Pública – SEOP que deverá enviar a
informação do veículo apreendido, para a Secretaria Municipal de Transportes
que será responsável pela cobrança do pagamento da infração e
anotação do cadastro do veículo. O veículo só poderá ser retirado após a
liberação da Secretaria Municipal de Transportes.
§1º A restituição dos veículos apreendidos só ocorrerá:
a) Mediante o prévio pagamento das multas impostas, taxas e despesas
com remoção e estadia, além de outros encargos previstos na legislação
específica.
b) a verificação do pagamento da multa será feita por meio da apresentação
do DARM pago com a autenticação bancária, não serão aceitos
comprovantes de pagamento pela Internet;
c) após a anotação de todos os dados do proprietário do veículo necessários
à cobrança em dívida ativa caso o pagamento não seja identificado
após o prazo de compensação.
§2º A liberação do veículo pela Secretaria Municipal de Transportes, não
isenta o veículo de outras obrigações que possua, como quitação de todas
as multas vencidas, débitos do veículo, despesa de estada e reboque
e apresentação dos comprovantes pagos.
§3º Constatada a permanência de veículo no depósito por período superior
a 90 (noventa) dias, este será levado a leilão.
Art. 4º A autoridade competente ao identificar o motorista que estiver praticando
o transporte remunerado irregular de passageiros, deverá comunicar
à autoridade policial objetivando a apuração das infrações criminais
relacionadas ao transporte irregular exercido.
Art. 5º Os recursos interpostos deverão ser analisados pela CORIN II, da
Secretaria Municipal de Transportes, devendo o requerente inaugurar o
processo em uma das regionais administrativas da SMTR.
Art. 6º A Secretaria Municipal de Transportes e a Secretaria Municipal de
Ordem Pública poderão expedir normas complementares para a execu-
ção do presente Decreto.
Art. 7º. Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.
Rio de Janeiro, 12 de agosto de 2015; 451º ano da fundação da Cidade.
EDUARDO PAES
Só falta os intelectuais agora dizer que não tem leis.
ResponderExcluirE agora é legal?
Digam adeus ao UBER tranporte pirata de passageiros!!!
ResponderExcluirPorque os defensores da UBER que aqui postam não falam a realidade que é trabalhar lá, fora os 20% que tem que pagar para a UBER, porque não falam que pagam diária para locadoras e investidores que colocaram carros as pencas lá. A UBER está fazendo o mesmo esquema que é o táxi, entrem no site parceiros UBER e tirem suas dúvidas, lá diz que vc pode colocar quantos carros quiser e também colocar motoristas para trabalharem nos veículos, é ou não é a mesma coisa?????? O primo da minha esposa entrou nessa e ta arrependido, fora os motoristas da própria UBER que estão fidelizando os clientes através de seus celulares. Prefiro ser um auxiliar no Táxi e conseguir um dia minha autonomia do que trabalhar num serviço ilegal e ser explorado.
ResponderExcluirPoxa vida, agora que vc soube que era assim, rsrs, lá o camarada entra todo iludido pensando que vai ganhar uma boa grana, mas a realidade não é essa, basta ver na zona sul um monte de carro preto em várias esquinas ociosos.
ResponderExcluirSo´porque publiquei o decreto de nosso queridíssimo Prefeito Eduardo, os Zé"S ficam me ofendendo; Atenção SRº Advogado José Ninguém o Srº é um homem que faz questão de cumprir as leis, faça o que é certo: CUMPRA-SE E PONTO FINAL....
ResponderExcluirSrº José CAGÃO !!!!
Se quiser defecar em meu automóvel, por favor vá até ao GIG e peça um taxi especial de cor preta e faixa amarela, de repente o Srº está com muita sorte e será atendido por mim, mas vou logo avisando tem que ser no GIG, não pego CAGÕES em outro lugar OK ?
E para o Srº Jose Ruela que me chamou de Bocó...
o termo "PLANTAR " É MUITO CHULO, melhore seu vocabulário, desse jeito vai ter que se contentar é com STPL ( procure saber ).
Abraços à todos....
Boa noite......
E curtam o decreto do nosso Digníssimo Prefeito.
KKKKKKKKK !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Boa Chico, vc sempre impoe respeito nesse blog
ResponderExcluirAí UBER, o povão já está ciente que as tarifas de vcs é no tiro e ficam dando desculpas no site Reclame Aqui que é uma tarifa dinâmica, só sei de uma coisa, o movimento no Táxi está voltando a bombar, Brasileiro é meio trouxa, mas nem tanto.
ResponderExcluirMEUS AMIGOS AGORA EU NÃO ENTEDI ,A MULTA NÃO ERA DE 2.711,90? FOI NESSE VALOR QUE AQUELES MOTORISTAS MÊS PASSADO PAGARAM. ALGUEM ME EXPLICA?
ResponderExcluirEu li que em São Francisco os parceiros da uber não conseguem nem fazer um salário mínimo americano, por conta de tantos apps semelhantes ao uber...e outra ela não deixa vc se cadastrar em mais de 1 app
ResponderExcluirKd a livre concorrência que a uber tanto prega???
ResponderExcluirTo achando que a uber em vezes de parceiros, ela qr escravos engravatados.
OPA CONPAHEROS UBE VAMO BOTA BALA HAUS AI NOS VAMU NOIS DISTACA MAS AINDA DOS TAXI ! NOS JA ANDAMO BEM ARRUMADO COM CARA DE INTELEQUITUAL COM BALA HAUS E AGUA COM GAZ NOS CONSEGUI SER RUGULARISADO....VIVA UBE
ResponderExcluirVai fazer alfabetização...escreve tudo errado!!!!! Nunca será UBER....
ExcluirVai fazer alfabetização...escreve tudo errado!!!!! Nunca será UBER....
Excluirentrem na pagina desse vereador Ricardo Ferraço e detonem esse vendido manipulador de minorias
ResponderExcluirMatéria do jornal O Globo de 14/08/2015 sobre táxi.
ResponderExcluirhttp://oglobo.globo.com/rio/apenas-tres-grupos-controlam-558-dos-taxis-de-empresas-na-cidade-17179697#ixzz3imhhd4DC
AÍ SEUS TROUXA O PREFEITO FUDEU AGENTE ,A MULTA ERA DE 3000 AGORA É MENOS DE 2000....E VOCÊS ACHANDO LEGAL NÉ? TAXISTA É BURRO MESMO.Ô POVINHO MANIPULADO.
ResponderExcluirPoxa !!!!!!
Excluira multa de R$ 3.000,00 é do DETRO ( ESTADUAL ) e não da PREFEITURA....
Caraca, só rezando muito pra esses fantasmas evoluirem..
PUTS !!!!!!
R$ 2711,90, mais os custos com diária de depósito e reboque.
ResponderExcluirjá fiz 240,00
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
quero que a uber se f.....
Detro Governo do Estado
ResponderExcluirMulta R$ 2711,90
SMTR prefeitura municipal do RJ
Multa R$ 1360,29
A SMTR não multava e fiscalizava os clandestinos, agora com esse decreto do prefeito Dudu, que é nosso a SMTR vai poder fiscalizar e multar os clandestinos.
http://oglobo.globo.com/rio/um-oligopolio-que-esta-em-guerra-com-uber-em-nova-york-17179701
ResponderExcluirPrefeito Eduardo Paes fez muito bem quando assinou o decreto que pune motoristas ilegais. olhem o caos que está o trânsito em Nova York quando abriu as portas para o maldito Uber
Uber em Nova York em quatro anos de funcionamento já tem 26 mil motoristas circulando numa cidade com 13 mil taxistas autorizados. O trânsito já era um caos, agora ficou pior, porque se o prefeito está fazendo de tudo para diminuir o número de carros nas ruas, principalmente no centro e zona sul, não pode abrir qualquer brecha.
Um dos veículos sem motorista que estão sendo testados pelo Google se envolveu pela primeira vez em um acidente de trânsito com feridos em Mountain View, na Califórnia (Estados Unidos) informou na quinta-feira (17) a própria companhia.
ResponderExcluirO diretor responsável pelo programa de carros automatizados, Chris Urmson, indicou que o culpado pelo acidente foi o motorista do outro veículo envolvido. Essa é justificativa dada pelo Google em todos os acidentes registrados nos testes da companhia.
De acordo com o diretor da empresa, um Lexus RX-450H com sensores do Google que circulava por Mountain View, na Califórnia, parou em um cruzamento apesar de o sinal estar verde porque os carros à frente também estavam parados, evitando assim bloquear o trânsito da outra via.
Então, um veículo que vinha atrás não freou e bateu na traseira do Lexus do Google a uma velocidade de 27 km/h. A colisão provocou ferimentos leves nos pescoços das três pessoas que estavam no carro da companhia norte-americana e também no outro motorista.
O acidente teria ocorrido durante a hora do rush da tarde do dia 1º de julho, indicou a empresa. Trata-se do 14º incidente semelhante registrado entre os mais de 20 veículos do Google que estão sendo testados na Califórnia, mas o primeiro deles com feridos.
ESSE MÊS FIZ 25MIL NA UBER ,PODE MULTAR ATE EM 10 MIL QUE EU NÃO PARO...NENHUM PSG QUER SUAS VELHARIAS...MINHA BMW118 ANO 2016 SEMPRE CHEIROZINHA, AR GELANDO ETC...ADEUS TAXIS
ResponderExcluirPara de contar piada
ExcluirLeia Isto, já te avisei para não perder tempo com esses comentários idiotas, vamos trabalhar que serviço tem de monte.
ExcluirCâmara de Vitória aprova projeto de lei que proíbe Uber na capital do ES
ExcluirProjeto é uma medida preventiva contra protestos e confrontos. Serviço ainda não existe na cidade.
Do G1 ES
Carro de motorista que usa o Uber, serviço alternativo de transporte alvo de críticas de taxistas. (Foto: Divulgação/Uber)
Carro de motorista que usa o Uber (Foto: Divulgação/Uber)
A Câmara Municipal de Vitória aprovou, nesta terça-feira (4), um projeto de lei que proíbe o uso do aplicativo de carona Uber, na capital. O serviço funciona como o que é oferecido pelos táxis e está presente em 295 cidades, de 55 países em todo mundo.
Após mais de uma hora de sessão, e com as galerias lotadas de taxistas contrários a ferramenta, dos 15 vereadores apenas Serjão (PSB), Marcelão (PT) e Bolão (PT) votaram contra a proibição. O projeto tramitou em regime de urgência no Legislativo Municipal.
A ferramenta promove o contato entre passageiros e motoristas, que geralmente cobram menos que os táxis pela corrida.
No Brasil, o Uber existe em quatro cidades: Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Brasília.
De acordo com o autor do projeto, o vereador Rogerinho Pinheiro (PHS), a votação é uma medida preventiva para que manifestações, confrontos de ubers com taxistas, ou das duas partes com a polícia, não aconteçam em Vitória.
Para Pinheiro, o situação do Uber é semelhante as das 'peruas': carros que começaram a fazer transporte como se fossem táxis e ônibus, mas que são consideradas ilegais.
“Isso já aconteceu com os 'perueiros” aqui na cidade. Deram uma falsa impressão de que o serviço das peruas seria regulamentado, e depois para voltar atrás a situação foi muito difícil. Prevenindo isso, nós não teremos problemas com o Uber. Não podemos deixar um aplicativo ser maior que as leis do nosso país”, disse.
Rogerinho disse que mesmo o Uber não atuando em terras capixabas, a Lei vem para proteger os taxistas de uma possível vinda do aplicativo para a cidade.
"Existe um ditado que diz que temos que cortar o mal pela raiz. Ele fere três leis: duas federais, de mobilidade urbana e a que regulamenta o táxi no país, e as leis municipais que regulamentam o táxi.O município não tem como fiscalizar esse serviço", defendeu.
A empresa responsável pelo aplicativo foi procurada e informou que, sequer, estuda implementá-lo no Espírito Santo.
Mudança
Diferentemente do texto original, no Projeto de Lei aprovado foi retirado o artigo que determina a multa a ser aplicada ao motorista que, após notificação prévia, utilizar o aplicativo. O valor estipulado era de R$ 1,7 mil.
Rogerinho afirma que será responsabilidade do Executivo Municipal determinar o valor, conforme estabelece a legislação. Ainda foi feita uma emenda que proíbe em Vitória "a utilização de carros particulares, cadastrados ou não no aplicativo Uber e similares, para transportar pessoas com finalidade lucrativa".
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirMeu irmão trabalha na uber, disse que só faz dinheiro fim de semana porque tem muitos carros nas ruas já, seg a sexta a media dele é 10 horas trabalhadas 150 limpo fim de semana faz 200 a 300
ExcluirOlá queridos!
ResponderExcluirEstá em projeto a lei federal 530/2015 q regulamenta a Uber.
Obrigado pela ajuda e divulgação.
Tenho certeza que o pessoal da Uber estarão de braços abertos para receber os bons profissionais do táxi que desejarem mudar de lado.
E quanto os amarelinho, ele são importantes para nossa cidade, tenho certeza que os bons profissionais ganharam muito dinheiro, mesmo com a Uber operando no Brasil. Haverá concorrência de bons serviços. E felizmente para os amarelinhos competentes, continuarão gozando de todos os benefícios que lhe são atribuídos. O que torna a concorrência bem mais favoráveis aos táxis.
Os péssimos profissionais, só tem dois caminhos a seguir. Ou muda completamente seu comportamento, ou vá procurar outro trabalho. Chega de maltratar a população brasileira com seus serviços de 5• categoria.
André, você é um cara que na minha opinião, não luta muito pelos taxistas.mude seu foco. Parte para cima das empresas, que recebem milhões por mês, e não pagam imposto algum. Não sou contra as empresas, sou contra a sonegação fiscal. Foque também na sujeira que é a SMTR. Eles humilham os trabalhadores todos os dias. E tem muita coisa pra você lutar em favor dos taxistas. Só nao engane eles... Tenho certeza que lembrarão de você nas urnas. Assim como eu, quem sabe? Mas lute por coisas reais!!! Coisas que o taxista precise de verdade. Aferir um taxímetro por absurdos 250,00? Não tá certo! Fazer taxistas perderem 1 dia na fila do DETRAN e no ipem? Não tá certo! Permutas demoradas, esquemas e demoras... Para tudo o taxista precisa de despachante. Senão não consegue nada. Ele até sabe fazer, mas sem esquema, não consegue nada.Viu como tem coisas importantes para lutar!?
Um grande abraço a todos!
Obrigado pela dica, prefiro ser auxiliar no Táxi e dormir tranquilo, não to afim de pagar 20% e diária para locadora na UBER.
ExcluirVc deve ser um auxiliar descontente que vem aqui agitar com comentários idiotas, porque em vez de ficar agitando vc não compra um carro executivo e vai pra lá???? Ou se não tiver grana ta cheio de vaga na UBER para pagar diárias.
ExcluirExiste PL ate pra legalizar a maconha seu bobao.
ResponderExcluirTambém existe PL para legalizar bingo clandestino.
Excluirtem até pra cortar língua!!!!
Excluirkkkkkkkkkkkkkkk
li agora que o uber x começa a funcionar hoje em belo horizonte, tarifa 3 reais de bandeirada e 1 real por quilometro rodado, se isso for permitido e o fim dos taxistas de belo horizonte.
ResponderExcluirVc deve acreditar em papai noel também.
ExcluirAqui no RJ está próximo de começa, até final desse mês, e terá 3,50 de bandeirada + 1, 60 por km + 0,30 por minuto....UBER x....
ExcluirAqui no RJ está próximo de começa, até final desse mês, e terá 3,50 de bandeirada + 1, 60 por km + 0,30 por minuto....UBER x....
ExcluirAqui no RJ está próximo de começa, até final desse mês, e terá 3,50 de bandeirada + 1, 60 por km + 0,30 por minuto....UBER x....
ExcluirAqui no RJ está próximo, até o final do mês, terá tarifa a 3,50 a bandeirada + 1,60 o KM + 0,30 o minuto percorrido...UBER x está chegando..
ExcluirPra se cadastrar no tal Uber x, tem que ser baixinho...
ExcluirElari lari ee oh oh oh !!!
E a turma da xuxa que vem dando seu aloooo....
ALGUMA COISA NAO BATE,QUANDO VC PARA PRA FAZER CONTAS, UM CARRO DE LUXO DE 90.000,00 APOS A COMPRA DEPRECIAÇÃO DE APOS SAIR DA CONCECIONARIA + - 25% = 67.500 - DESPESAS DE MANUTENÇÃO MENSAL - LAVAGEM - 250,00 + OLEO MOTOR 200,00 + SEGURO 500,00 + PNEUS 200,00(*)+ 20℅ PARA O "URUBUS" ENVIADOS PARA O EUA , + 2.500,00 COMBUSTIVEL , PRESTAÇÃO DO VEICULO FINANCIADO EM 60X 3.500,00 . RESUMO VAI FICAR DEVENDO.
ResponderExcluirKKKKKKKKK
Tem que instalar o gnv tambem, homologar anualmente,pagar ipva,conta de celular,pacote de dados....mas tem um parceiro Uber que publicou que esse mes fez R$ 25.ooo,oo ( isso porque hoje è dia 14 hein....!!!,
ExcluirMas ......
Quanto mais eu rezo!, mais aparece...,
FAZ TUAS CONTAS E FICA QUIETO TAXISTA! O NEGÓCIO DE VCS É CARRO POPULAR CHEIO DE PRESTAÇÃO, PNEU REMOLD E MECANICA MANTIDA NA BASE DA GAMBIARRA PÔ... FALA Q É MENTIRA?! KKKKKK
ExcluirPra deixar carro com certos auxiliares, tem que ser assim, pois sao irresponsaveis e tambem nao cuidam do carro, so querem saber de chorar.....
ExcluirAi tem que ser assim.Mas quando o auxiliar tem vontade de trabalgar, tudo muda....
Digo trabalhar.
ExcluirUBER X ?
ResponderExcluirSera que e da Xuxa ?
Ta chegando no RJ o maior leilao de carros de luxo
ResponderExcluirApreendidos por busca e apreensao pelo motivo de:Falta de pagamento das parcelas
Aguardem !!!!!!!!
Kkkkkkk !!!!!!!!
políticos PRESEPEIROS, só fazem leis piratas e até decreto!!!
ResponderExcluirLiminar veta que motorista do Uber seja multado ou rebocado no Rio
Justiça concedeu antecipação de tutela a favor de motorista de aplicativo.
Liminar dada após Paes estipular multa de R$ 1,3 mil pode ser cassada.
O juiz Bruno Vinícius da Rós Bodarta, da 1ª Vara de Fazenda Pública do Rio de Janeiro, concedeu nesta sexta-feira (14) liminar que garante o direito de um motorista vinculado ao aplicativo Uber exercer a "atividade de transporte remunerado individual de passageiros".
O juiz determinou ao presidente do Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro/RJ) e ao secretário municipal de Transportes do Rio de Janeiro, e aos órgãos e agentes a eles subordinados que "abstenham-se de praticar quaisquer atos que restrinjam ou impossibilitem que o impetrante exerça a atividade de transporte remunerado individual de passageiros, em especial por meio da imposição de multas, da apreensão de veículo ou da retenção da carteira de habilitação do condutor". O descumprimento da determinação implica multa de R$ 50 mil. O G1 tentou contado com o Detro e com a secretaria, mas até a última atualziação desta reportagem não tinha obtido resposta.
O juiz ressalta ainda que como o usuário é informado previamente sobre o valor do serviço para o trajeto pretendido, o estabelecimento de tarifas fixas não é necessário.
“Aliás, o mero fato de aplicativos como o Uber lograrem propiciar ao usuário um serviço de melhor qualidade por um preço praticamente idêntico demonstra como as tarifas fixadas pelo Poder Público não são estabelecidas no interesse do consumidor”, criticou ele em sua sentença.
Vote NELES!
Esses políticos não tem vergonha na cara, vão dizer que não sabiam o que significa PIRATA, porque tem pouca escolaridade e que Juiz estuda mais, são cara de pau!!!
ExcluirVote NELES!
Então pelo que eu entendi essa liminar me dá o direito de ter uma VAN fazendo serviço de passageiro?
ResponderExcluirÉ só oferecer um serviço melhor que o poder público?
É isso mesmo Sr. PREFEITO?
É isso mesmo Sr. Secretário?
É isso mesmo André do táxi?
Essa liminar não permite só a Uber é sim qualquer serviço de transporte.
Esse Juíz esculachou o Prefeito e o serviço de transporte do município do RJ.
aHEHEHE É PRA SE FUDER KKKK ,JÁ FIZ 25 MIL EM JULHO E AGOSTO TO INDO PELA MESMA META ,VIVA UBER ...VOCES TEM BMW? NÃO TEM ENTÃO CALEM A BOCA SEUS IMUNDOS ...OBRIGADO JUÍZ.
ResponderExcluirVocê não tem nem papel higiênico de qualidade pra cagar, desempregado, nem taxista te emprega babacão
ExcluirKkkkkkk.
ExcluirSó rindo.
Pobre coitado.
PRÓXIMO PASSO QUE TEM QUE CONSTAR NA LISTA DE LUTAS DA CLASSE DOS TAXISTAS - CASSAÇÃO DE LIMINARES COMO ESSA QUE ESSE MOTORISTA ILEGAL CONSEGUIU !!!!!!!! ESTÃO TENTANDO DESAFIAR AS LEIS !!!!!PREFEITO EDUARDO PAES E GOVERNADOR PEZÃO, SE NÃO CASSAR LIMINARES DESSE TIPO VAI VIRAR BAGUNÇA, TODO MUNDO VAI CORRER ATRÁS NA JUSTIÇA PARA COLOCAR CARRO PARTICULAR, UBER, VAN E ÔNIBUS.
ResponderExcluirVAMOS VER AGORA SE AS LEIS SÓ FUNCIONAM PARA ENQUADRAR E FERRAR OS TAXISTAS LEGALIZADOS.
ESTAMOS AGUARDANDO RESPOSTA.
NEM O SECRETARIO MUNICIPAL ESTÁ MAIS COM VOCÊS SEUS FEDIDOS,PEZAO E DUDU PAES JA TAO JUNTO COM A UBER..LOGO LOGO O ANDRÉ DO TAXI VAI SE RENDER A ESSA TECNOLOGIA KKKKK ...VIVA UBER SÓ CARRÃO DE LUXO ..TAXI SÓ CARRO LIXO DÁ ATE MEDO... BREVE BREVE VAMOS DOMINAR TODA A Z.S ,LEI FEDERAL AO NOSSO FAVOR É MAIS FACIL ACABAR O TAXI DO QUE A UBER...DESTINO DE TODOS VOCES É NO LIXÃO...
ResponderExcluirIlegal é ilegal, cadeia no transporte irregular já, Tem que banir e prender quem estiver no uber.
ExcluirAntes disso vamos ver o pessoal na cadeia!
ExcluirDEMOCRACIÁRIO!!!!!
ResponderExcluir