terça-feira, 11 de agosto de 2015

PROJETO DE LEI, IRÁ TRATAR DE VÁRIOS ASSUNTOS DA PRAÇA. ASSEMBLÉIA ACONTECEU NA CADEG NA TARDE DESTA SEGUNDA FEIRA. ******** CERCA DE 70 AUTONOMIAS QUE DEVERIAM SER LIBERADAS ATÉ O DIA 10 DE AGOSTO AINDA NÃO FORAM PUBLICADAS

Mal terminou a reunião, e as especulações já começaram, e para não variar, advinha quem é a vidraça da vez? O André do Táxi!

Quanto a isso, já nem ligo, pois sei que é minoria que gosta de inventar histórias com meu nome, que é ótimo para se promover. Uma vez um cara chegou para mim, puxou assunto e começou a falar mal do André, que ele era isso e aquilo... Perguntei se o conhecia, ele afirmou três vezes que eram amigos e trabalharam juntos num ponto. Ao final da conversa, me identifiquei, e ele muito sem graça, ficou com cara de quem foi pego na mentira. KKKKKkkkkkkk! Deus tenha piedade deles!

Quero aproveitar o espaço e dizer que os trabalhos do projeto de lei, estão sendo feitos, pelo grupo do CRT - Conselho Regional dos Taxistas, na pessoa do presidente Marcos Bezerra, que tem se esforçado para atender a demanda da categoria a medida que é solicitado e tem encaminhado tudo ao presidente da Câmara Jorge Felippe e tem o apoio do deputado Estadual Jorge Felippe Neto.

LIBERAÇÃO DE AUTONOMIAS, 100 % POR TEMPO DE SERVIÇOS!

Não há o que se discutir, autonomias tem de ser liberadas por maior tempo de serviço, é o que digo e pedi em 2010, que virou projeto em 2011, aprovado em lei em 2012 e hoje contemplou apenas 148, mas provou que é possível transformar auxiliares em autorizatários (permissionários) sem prejudicar ninguém.

Tudo bem que desde 2013 defendo a abertura de uma "nova porta temporária", que contemple aqueles que reclamam que cansaram de ajudar muitos culeiros entrar na praça, pessoas transferirem suas autonomias, viúvas serem beneficiadas e o pior, pessoas cadastradas como auxiliares antigos, que ganharam e em seguida repassaram seu direito de uso da permissão a terceiros.

A medida visa destinar um percentual pequeno para aqueles que tem pedidos administrativos e jurídicos a vários anos, ou seja, não são novatos que estão pedindo, são motoristas de vários anos com o André Maurício, Allan Oliveira, José Paranhos, ambos com pelo menos 13 anos de serviços.

Quem tem "meia hora" de praça, realmente não pode passar a frente, não há como. O artigo que prevê essa "cotinha", define que mesmo tendo entrado com processos, o tempo de serviço será obedecido, para dessa forma, não atrapalhar ninguém e não ser desonesto.

É uma maneira de controlar que pelo menos uma parte das autonomias sejam garantidas aos que realmente trabalham  e estão presentes nas situações que decidem o destino de milhares de pessoas.

Pergunte a quem reclama, em qual sindicato ou associação ele faz parte e se frequenta a sede?

Infelizmente as pessoas ficam alheias a tudo, não acreditam, e quando vêem algo se concretizar, se acham no direito de reclamar. Isso também é do jogo.

Não há processos novos, tudo é antigo, então não há riscos de pessoas com pouco tempo de táxis, tentar "furar a fila".

Não há preferência a grupo de André ou Ivan, o que existem, são pessoas que lutaram pelos seus direitos, alguns fazem parte dos grupos e outras não mais, porém conquistaram um direito.

Tudo foi feito com votação, quem se interessa e luta pelo assunto, estava lá. Quem não foi, a maioria é de quem fica na "sombra do boi" , aí não adianta chorar, pois o mundo gira e não vai ficar parado esperando por você.

Acredito que essas medidas não interfiram no direito de ninguém.

BOATOS DE QUE ASSOCIAÇÕES ENTRARIAM COM NOVOS PROCESSOS É MENTIRA!

Várias pessoas entraram na justiça e em processos administrativos em 2010 até inicío de 2014, é o tempo em que estão na luta brigando para se conseguir autonomias.

Algumas pessoas que se sentiram cansadas da luta, tentaram justificar a outras as razões de suas saídas de vários movimentos, acusando que pessoas estariam se locupletando com esses processos.

O que aconteceu em outros grupos, eu não sei, mas o que houve no Garnier, guardei uma série de notas fiscais, comprovantes de pagamentos de serviços prestados e etc...

Não aceito qualquer desconfiança, sempre trabalhei com transparência. Quem acusa, normalmente é quem não sabe de nada ou lhe falta assunto. Pode perceber, que quem faz esse tipo de calunia, tem por objetivo brecar o direito dos outros, apenas maldade pura, leviana e sem provas.

Os associados da AAMOTAB sabem, nossa mensalidade por exemplo é de R$ 20,00, e isso mal dá para pagar algumas contas, como manter a luz acesa, água nos banheiros e bebedouros e papel na impressora e alguém para atender.

Não sei de onde tiram tantas fortunas, mas que é muito boato e fofoca, disso eu tenho certeza.

CERCA DE 70 AUTONOMIAS QUE DEVERIAM SER LIBERADAS ATÉ O DIA 10 DE AGOSTO AINDA NÃO FORAM PUBLICADAS

Muito esperado pelo cerca de 70 motoristas que tem direito a DNM, Lei 3.123/00, não aconteceu nesta segunda feira.

Pessoas que trabalharam entre 30 de outubro de 1999 e 30 de abril de 2000, tem direito a ser transformado em autorizatário.

Muitos processos são de novembro de 2014, data em que foi publicada a última leva de processos deste tipo.

O atraso, segundo apurei, foi depois que um coordenador da SMTR emitiu parecer alegando que a Lei estava prescrita, e depois outro coordenador relatou que se tratava de equivoco. O resultado é que a discussão foi parar na PGM - Procuradoria Geral do Município (advogados do municipio) e o trabalhador é quem saiu no prejuízo.

No dia 23 de Julho, o secretário de transportes Rafael Picciani, disse para cerca de 25 taxistas, numa reunião com o Prefeito Eduardo Paes que em cerca de 15 dias tudo estaria resolvido. Perguntado se até o dia 10/08 poderíamos contar com o prazo, ele garantiu que sim, mas a promessa infelizmente não foi cumprida.

O problema se torna ainda maior, porque muitos desses, acreditando na boa fé, compraram carros para emplacar e estão pagando prestações sem poder trabalhar.

Quase todos os dias sou procurado por alguém com esse tipo de problema e entendo a preocupação, pois é injusto o sujeito ainda pagar diárias, com o seu direito garantido numa mesa aguardando cumprir burocracia.

Esse tipo de projeto, era publicado em até 30 dias, mas agora estão a mais de 200 dias sem solução!

Ainda não apurei o que houve, mas conforme disse aos colegas, está aí a reclamação de vocês.

E fiquem atentos, pois essa lei irá caducar, e todos que ainda não solicitaram a sua, terão seu direito repassado para os auxiliares da lista.


UM FORTE ABRAÇO AOS COLEGAS DA CIDADE DE RIO GRANDE

É sempre um prazer falar com colegas de outras cidades. A turma da cidade de Rio Grande, no Rio Grande do Sul, tem conversado bastante sobre um projeto de lei que visa garantir as transferências e hereditariedade por lá.

Quero parabenizá-los que estão na luta há vários anos. Essa turma chegou a nos ajudar em 2013 quando batalhamos em Brasília.

Sucesso!

MATÉRIAS SOBRE VIOLÊNCIA DE TAXISTAS CONTRA O UBER

Antonio Matias, o Ceará chegou a avisar. Eu vivo alertando as autoridades que as coisas estão chegando ao extremo.

Não sabemos também se são verídicas as matérias, tendo em vista que todos os confrontos e debates entre taxistas e motoristas Uber, a polícia esteve presente.

O fato é que duas matérias circulam nas redes. A de uma suposta agressão a jornalista da Globo em Minas e o Uber sequestrado em São Paulo.

Faço um apelo que não tragam essa violência para cá, vamos vencer na forma da lei!

Nossa briga é ideológica, não façamos justiça com as próprias mãos.













64 comentários:

  1. BOM DIA !! EM RELAÇÃO AOS PROCESSOS PARADOS NA SMTR,TEM COMO AGENTE DAR UMA PRESSIONADA PRA VER SE ANDAM MAIS RÁPIDO ? VOCÊ TAMBÉM FAZ ALGO POR NÓS LÁ? SE NÃO LIBERAREM LOGO OS PROCESSOS EM ANDAMENTO VAI CONGESTIONAR MAIS AINDA COM ESSES QUE ESTÃO POR VIR CONCORDA?

    ResponderExcluir
  2. Parabens pelo trabalho Andre, sou aux tenho 14 anos e estou na posicao 600 da lista, tenho muita esperanca que dessa vez a minha hora vai chegar e finalmente vou ser autorizatario, um grsnde abtaco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chora auxiliar... Olha o descaso total da prefeitura e dessa gente má intencionada que lucra para atrasar a sua vida... Vais trabalhar mais uns longos anos sem previsão se tornar permissionário. Infelizmente amigão...

      Excluir
  3. SE CABE A PREFEITURA LEGISLAR SOBRE TAXIS (SEGUNDO O PROMOTOR SILVIO MARQUES) EM SP E RJ A UBER NÃO SERÁ LEGALIZADA.

    ResponderExcluir
  4. Sempre q posso agradeço pelo seu empenho!!!
    Não ligue pros recalcados, enquanto tem uns dez pra lhe criticar, VC sabe q mais de 7000 pessoas confiam em VC!!
    A luta continua..
    A propósito, alguma novidade sobre alterações no código de transito referente a suspensão de CNH de taxistas?
    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. ONTEM TAXISTAS SEQUESTRARAM E AGREDIRAM UM MOTORISTA DO UBER. QUEM SÃO ESSAS PESSOAS QUE DIRIGEM TÁXIS?! MEU DEUS!

    Está na hora de organizar uma greve de 24 horas dos PASSAGEIROS. Em todas as capitais. O dia sem viagem de táxi. Viva a livre escolha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem escreve isso não tem o mínimo de raciocínio, se pesquisar no reclame aqui vera varias reclamações de motoristas do uber, inclusive caso de furto! E nem por isso vou falar q todos são ladrões!!
      Quanto a esse caso de SP, a prefeitura já anunciou q vai abrir processo de cassação do alvará dos envolvidos... Isso é, aonde é legalizado tem punição pros mal profissionais, já no uber resta só o reclame aqui pra VC correr atrás.

      Excluir
    2. ESSE OTÁRIO AÍ É MOTORISTA DA UBER. E NEM TEM OPINIÃO PRÓPIA ,COPIOU O COMENTARIO DE UM LEITOR DO GLOBO.QUE VERGONHA HEIM! EU ACHO QUE O BRASILEIRO AINDA NÃO CHEGOU A ESSE PONTO DE ESTÚPIDEZ AO PONTO DE PARAR POR UMA EMPRESA NÃO PATRIOTA QUE VISA COLHER NOSSOS FRUTOS ESTATAIS.

      Excluir
    3. Ele esqueceu o que o motorista da Rebu fez ha alguns meses...
      Só para ele lembrar as ameaças que fez aos taxistas, veja no link abaixo :

      https://www.youtube.com/watch?v=rwuLmKuLmF4

      São esses os motoristas do REBU ?!! Vejam a pinta do cidadão kkkk

      Excluir
    4. Não adianta, estamos no Brasil, pode falar o que quiser , esses 3 ou 4 , significam qual porcentagem do total de taxistas no BRASIL, responde por favor, o lance de vcs é pixar a categoria , a Rede Globo todo dia bota uma matéria do UBER, fdp existe em qualquer profissão, entra no RECLAME AQUI e veja o que os parceiros da UBER fazem aqui no BRASIL, ridículo , comentário ridículo. Quero ver a sua opinião com relação a entrada dos milicianos como parceiros do UBER aqui no RJ, deixa de ser hipócrita e acorda para a realidade. Esta preocupado né, quem são esses taxistas, amigo paciência tem limite e pelo visto lá em Minas Gerais , por culpa do Governador , que se bandeou para o lado da ilegalidade, a coisa esta ficando estranha. Não é um taxista burro que irá manchar toda a categoria, só vc parceiro do UBER, que exerce a profissão de taxista ilegalmente, o que é crime , tem esse tipo de atitude. Essa briga vai perdurar.

      Outra parada o serviço de taxi esta melhorando, a galera esta saindo da zona de conforto, e por último eu estou na legalidade e vc ????

      Excluir
    5. Fica tranquilo que a gente vai arrumar um motorista de taxi moreno, alto, malhado, tatuado para você viajar calminho

      Excluir
  6. ESTOU HA 9 ANOS NA PRACA, E POSICAO 7300 NA FILA, SE FOR CONTEMPLANDO POR TEMPO DE SERVICO DO JEITO QUE A FILA ANDA NO RITMO DA TARTARUGA, SEREI CONTEMPLADO LÁ NO CEMITÉRIO DO CAJU. DIGNIDADE ZERO COM O TAXISTA! O PROJETO É BOM E A IDÉIA JUSTA MAS NA PRÁTICA NÃO É VIÁVEL INFELIZMENTE. OU PROIBEM O COMÉRCIO ILEGAL DE AUTONOMIAS E CASSAM AS QUE SE ENCONTRAM NAS MÃOS DOS TAXISTAS FANTASMAS OU O TAXISTA DE VERDADE VAI CONTINUAR A VER NAVIOS... CONCORDA ANDRÉ?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com essa história de CRT e esse presidente Marcos Bezerra ligado a políticos corruptos pertencentes a mafia das autonomias, com certeza total não serás permissionário nunca amigo....

      Excluir
  7. Sou da época da DNM e acho que essa lei é tão boa que contempla auxiliares até hoje, sem se preocupar com plano diretor e etc. Atualmente se nada for feito efetivamente para contemplar auxiliares que estão penando nas diárias há mais de 10 anos e sem previsão de solução para este drama, ficará mais fácil eles se juntarem para regulamentar o Uber. Está faltando respeito com o taxista de verdade, como dizer ou aconselhar estes auxiliares a não passarem para o outro lado? Esse problema é nosso também permissionários, penso muito nisso pois paguei diárias inclusive em empresa durante 7 anos...

    ResponderExcluir
  8. juntos somos mais fortes a praça carioca e a escola da vida,e a cada dia a nossa miçao esta sendo cumprida

    ResponderExcluir
  9. 9 ANOS TRABANDO QUE AUTONOMIA PRA VENDE QUANTOS TRABALHADORES JUNTARM 200 MIL EM NOVE ANOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onde você estava quando o prefeito liberou a transferencias das diárias nunca mais?
      Tenho 9 anos de praça e na época tinha 5 anos que era auxiliar.

      Comprei a minha por 40 mil de um chorão ( auxiliar ) que ganhou mas não tinha como bancar.

      Excluir
    2. O PREFEITO LIBEROU EM 2011 , SORTE SUA POIS LOGO QUE LIBEROU O VALOR SUBIU E EQUIPAROU COM O DAS ANTIGAS NA FAIXA DE 100 MIL... NÃO GENERALIZE EM RELAÇÃO A AUXILIAR, NÃO SÃO TODOS QUE FIZERAM ESSA SAFADEZA DE VENDER A PERMISSÃO.

      Excluir
    3. TAXISTA NENHUM, AINDA MAIS SENDO AUXILIAR JUNTA 200 MIL EM 9 ANOS, ESSE VALOR É SÓ INVESTIDORES QUE PAGAM

      Excluir
    4. Chorão. Vai trabalhar. Depois vem com aquele papo que a praça tá ruim.

      Excluir
  10. PREFIRO UBER DO QUE AUXILIAR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pirata e assim mesmo, aguarde que a hora de vocês vai chegar.

      Excluir
    2. Também. Chorão ( auxiliar ) toma multa toda hora, acaba com o carro e todo dia para no Catumbi pra almoçar, fica 2 horas parado reclamando da vida.

      Excluir
    3. E vc é o que anônimo das autonomia 20:58 motorista do Uber???? Tu almoça aonde Estrela do Sul??? Sabes o que é rodar o dia inteiro pra levar merreca pra casa e as vezes nem levar??? Vc é um TAXISTA elitizado??? Rsss Taxista seja ele permissionário ou auxiliar ou do Uber são todos uns fodidos rsss

      Excluir
  11. ta no g1 agora, policia de hong kong chama carros do uber e no final da corrida bota todo mundo em cana aqui vai ser a mesma coisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se aplicar a lei eles não circulam ,depende só do pseudo secretario de transportes, Picciane é politiqueiro, coitado eu que achava o Sansão ruim.

      Excluir
  12. VAMOS USAR O UBER!!!! MUIIITOOOOO MELHOR QUE ESSES TAXIS JAGUNÇOS, IMUNDOS, MAL EDUCADOS, SEMI ANALFABETOS, BRIGUENTOS ETC ETC ETC

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UBER = Transporte irregular de passageiros cobrança abusiva Exercício ilegal a profissão e outras que não me lembro agora.
      Multa de 3.000,00 Meliante na delegacia para responder aos processos, e carro retido.

      Excluir
    2. Olha que ideia maneira, vc se cadastra no UBER , pede um carro dos parceiros, e segue direto para a delegacia , autuando o parceiro, já penso vc poderia se dedicar a perder o final de um sábado, por exemplo , só para pegar UBER, pois o que vale hoje é a lei em vigor , que diz que é crime, logo o delegado tem que cumprir a lei.

      André , seria interessante fazer isso, uma forma de fazermos nossa fiscalização. Já pensou são 33000 taxis, precisaríamos de 10 % só para dar uma travada no UBER.

      Excluir
    3. Quando tu tiver passando mal, não pega taxi não. Chama o uber, se der tempo

      Excluir
    4. Sei não !!!! Esse anônimo 20:28 !!!! Será que ele é amigo do Alexandre Garcia ?????

      Excluir
  13. Passageiro em um blog de taxista ? Tão te pagando quanto ?

    ResponderExcluir
  14. NOTÍCIA DE HOJE NO G1 DE 17;30H
    Polícia de Hong Kong faz busca em escritório do Uber e prende motoristas
    Policiais usaram aplicativo e prenderam cinco motoristas após corridas.
    Ao menos três funcionários foram detidos e documentos foram apreendidos.
    A polícia entrou nos escritórios do Uber em Hong Kong nesta terça-feira (11) e prendeu cinco motoristas pelo "uso ilegal de veículos de aluguel", disse a polícia.
    O inspetor sênior da polícia de Hong Kong, Bruce Hung, dissse que policiais à paisana usaram o aplicativo para chamar cinco carros, e após terem sido levados aos seus destinos, prenderam os motoristas.
    Os condutores não tinham os alvarás ou seguros exigidos para operação de carros de locação, disse ele.
    Hung acrescentou que as viagens dos policiais foram pagas usando cartão de crédito.
    A polícia também fez buscas em dois escritórios em Hong Kong nesta terça-feira, incluindo pelo menos um que pertence ao Uber, disse uma porta-voz da polícia à Reuters. Policiais foram vistos no local retirando documentos, computadores e iPads, segundo imagens de uma TV local.
    Ao menos três funcionários da empresa foram levados pela polícia, segundo a Cable Television de Hong Kong.
    O Uber não pode ser contatado de imediato para comentar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Otima ideia, cadastre-se no UBER e chame o carro e leve o parceiro para a delegacia!!!!!!!!

      Excluir
  15. peça o carro para a rua Henrique Valadares, prédio da petrobras, chegando lá é so pedir para ele estacionar do lado direito esquina com gomes freire.

    ResponderExcluir
  16. peça para te levar na rua dona mariana , chegando la , pare na smtr.

    ResponderExcluir
  17. O sindicato dos taxistas poderia a titulo de agradecimento, pagar r$ 50,00 por carro aprendido levado por passageiro para as autoridades. O passageiro ganharia r$ 50,00 por carro apreendido. Tem muito auxiliar , desembarcado na pista. Seriam r$ 1000,00 por mês as custas da UBER.

    ResponderExcluir
  18. Poderiamos fazer uma parceria com a SMTR, sabendo onde estaram as blitz da smtr, ficaria fácil levar o parceiro até as autoridades para autuar o parceiro.

    ResponderExcluir
  19. Nossa... quanto desperdício de energia. O auxiliar vai viver sofrendo. Deviam dar graças a Deus da existência e crescimento do Uber. Dois simples motivos para isso: 1) ele é uma alternativa de emprego em uma mesma linha de segmento de trabalho, para quem acha que ganhar a vida dirigindo é a sua opção de emprego e 2) é uma pressão enorme nos ombros dos permissionários e empresas para baixarem suas diárias. Meu Deus, como é a mente humana. Todos os dias os auxiliares reclamavam que as diárias são absurdas, que pagando 200 reais por dia, em 20 dias úteis de trabalho, gastam 4 mil reais com diárias. Aí aparece um aplicativo que lhe dá a oportunidade de com os mesmo 4 mil reais pagar uma prestação de um carro SEU, de LUXO e não ser mais explorado pelo permissionários, empresários, investidores... e o que fazem? Reclamam da oportunidade. Quem tem que estar preocupado são os permissionários. Suas autonomias podem não valer quase nada daqui a pouco. Suas diárias podem ser de 50 reais daqui a pouco., Os auxiliares parecem funcionários de uma padaria que está absorvendo as dores do patrão porque abriram outra padaria ao lado. E pasmem, sou um permissionário. Mas que nunca tive auxiliar na vida, e ralo todos os dias por pelo menos 8...10 horas de trabalho. Pensem em quem é o inimigo e guardem suas forças para ele. Parecem que são manipulados para lutarem por uma causa que não é sua. Ou lutam na ilusão de virarem permissionários?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo, pelo que vejo vc quer que os auxiliares migrem para a UBER para pagar diárias para locadoras e investidores que cadastraram carros na UBER. Ta cheio de investidor na UBER procurando auxiliar pra pagar diária, muito obrigado pelo convite, mas prefiro continuar na legalidade e lutar por uma autonomia. E outra, se vc acha que o táxi vai falir, vc deve acreditar em papai noel também.

      Excluir
    2. Parece q VC não sabe oq acontece no mundo no momento, nos EUA varias ações de motoristas contra a uber, inclusive já com decisões favoráveis.
      Os motorista da uber em NY estão brigando com eles mesmos, não ha passageiros para todos... Chegam a invadirem os terminais dos aeroportos pra tentar pegar passageiros na maçaneta, oq é proibido por lá! Mais de 500 já foram flagrados fazendo isso e multados.
      A uber em algumas cidades pra matar a concorrência abaixou os preços da corrida, e os motoristas perderam seus lucros, em outras cidades aumentou de 20% pra 25% a contribuição do motorista para com a uber!!!
      Pesquise em inglês e vera a verdade sobre a uber!!!

      Excluir
  20. REGULAMENTAÇÃO DA UBER NO BRASIL SERÁ IGUAL A DA INDIA (afirmou informantes ocultos)

    Índia

    O Uber é regulado na cidade indiana de Calcutá, onde pode operar na categoria de “agregadores de tecnologia de transporte sob demanda” e fica submetido à lei de Tecnologia da Informação.

    As regras proíbem a empresa de ser proprietária dos veículos, empregar motoristas ou de se apresentar como um serviço de táxi.

    Essa é a surpresa que os políticos irão oferecer para quem votou NELES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. g1

      G1 MUNDO
      Polícia de Hong Kong faz busca em escritório do Uber e prende motoristas
      Policiais usaram aplicativo e prenderam cinco motoristas após corridas. Ao menos três funcionários foram detidos e documentos foram apreendidos.
      11/08/2015 17h30 - Atualizado em 11/08/2015 17h44
      ReutersDa Reuters
      Um funcionário do Uber é levado pela polícia durante uma operação no escritório da empresa em Hong Kong, China. Cinco motoristas foram presos por 'uso ilegal de veículos de aluguel' (Foto: Apple Daily/Reuters)
      Um funcionário do Uber é levado pela polícia durante uma operação no escritório da empresa em Hong Kong, China (Foto: Apple Daily/Reuters)
      A polícia entrou nos escritórios do Uber em Hong Kong nesta terça-feira (11) e prendeu cinco motoristas pelo "uso ilegal de veículos de aluguel", disse a polícia.
      O inspetor sênior da polícia de Hong Kong, Bruce Hung, dissse que policiais à paisana usaram o aplicativo para chamar cinco carros, e após terem sido levados aos seus destinos, prenderam os motoristas.
      Os condutores não tinham os alvarás ou seguros exigidos para operação de carros de locação, disse ele.
      Hung acrescentou que as viagens dos policiais foram pagas usando cartão de crédito.
      A polícia também fez buscas em dois escritórios em Hong Kong nesta terça-feira, incluindo pelo menos um que pertence ao Uber, disse uma porta-voz da polícia à Reuters. Policiais foram vistos no local retirando documentos, computadores e iPads, segundo imagens de uma TV local.
      Ao menos três funcionários da empresa foram levados pela polícia, segundo a Cable Television de Hong Kong.
      O Uber não pode ser contatado de imediato para comentar.

      Excluir
    2. Tribunal proíbe serviços de transporte do Uber na Alemanha
      Agências
      Estado

      Multa por violação da decisão pode ser de até 250 mil euros

      FOTO: EFE
      FRANKFURT – Um tribunal regional da Alemanha impôs nesta quarta-feira uma proibição valendo para todo o país contra serviços locais de transporte usando os aplicativos de smartphone Uber e uberPOP. O tribunal regional de Frankfurt disse que cada violação da decisão pelo Uber pode resultar em uma multa de 250 mil euros (US$ 264,8 mil).

      Em setembro passado, o país europeu havia banido o serviço de operar localmente. Liminar da época afirmava que motoristas do Uber não tinham as licenças necessárias para trabalhar com transporte comercial de passageiros.

      Em um post no seu blog oficial, o Uber afirmou também que manterá seus carros nas ruas da Alemanha enquanto responde na Justiça. “Tentar limitar a escolha das pessoas nunca parece uma boa ideia. Não se pode frear o progresso”, dizia um post publicado pelo Uber na época. Na época, ela disse que continuaria suas operações em toda a Alemanha.

      A ação que resultou na liminar foi iniciativa da Taxi Deutschland, um consórcio de empresas de táxi baseado em Frankfurt e que opera em várias grandes cidades da Alemanha. A Taxi Deutschland conta com seu próprio aplicativo de pedido de táxis para smartphones.

      O Uber, que se expandiu rapidamente de São Francisco para cerca de 150 cidades ao redor do mundo, tem enfrentado batalhas regulatórias e liminares desde seu princípio. A prefeitura de São Paulo é uma de muitas administrações que estuda banir o aplicativo.

      Excluir
    3. Não só esses países proibiram, Bélgica, Itália, Espanha, França, Canadá, China, Japão,Portugal e vários outros também proibiram. A UBER também é proibida em vários estados dos Estados Unidos, em Nova York liberaram e o caos no trânsito se tornou insustentável.

      Excluir
  21. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.......................

    ResponderExcluir
  22. paga pra vacilar !!!!!
    E com paga !!!!!
    paga advogado.....
    paga sindicato .....
    paga associação .....
    paga ......
    paga .......
    paga.......
    paga ......
    paga .......
    paga.......

    ResponderExcluir
  23. POW ANDRE TA VENDO QUE A PRAÇA TA CHEIA E VO^CE INCENTIVANDO A DAR MAIS AUTONOMIA PRA AUXILIAR... GALARA TEMOS QUE FREAR ESSA ONDA DE NOVAS AUTONOMIAS POIS SENÃO NOSSO GANHO VAI CAIR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ENTÃO VAI TER QUE ABRIR PRO UBER

      Excluir
    2. ACABA COM A DIÁRIA FILHO DA PULTA

      Excluir
    3. Quer acabar com a diária o revoltadinho, então compra um carro e uma autonomia.

      Excluir
  24. senador Ricardo ferraço apresentou hoje projeto de regulamentação do uber,vivemos num pais de bandidos e ladroes e a ilegalidade vem la da puta que paril e me aparece um senador da republica apresentando um projeto de lei para regulamentar a bandalha em nosso pais os políticos que são eleitos pelo povo brasileiro para nos defender e criar leis para os fudidos dos brasileiros querem legalizar e dar dinheiro para americanos fudendo com a classe de taxistas do brasil inteiro e muita sacanagem ainda bem que ele esta no brasil porque se fosse num pais serio haveria manifestação em todos os estados e ele acabaria renunciando de tanta vergonha, o paisinho de nerda esse,

    ResponderExcluir
  25. O projeto do Senador poderá tramitar inicialmente na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, mas para acontecer a regulamentação vai ter que ser votado. E quem disse que vai ser aprovado??? Temos que cobrar dos políticos que apoiaram os taxistas que não aprovem o projeto. Numa época que as cidades precisam tirar carros das ruas, como pode haver regulamentação de uma empresa , sem alvará de funcionamento, que viola as leis trabalhistas ser regulamentada??? Será que ninguém está observando que essa Uber, que se diz um app, está tentando invadir todas as cidades do planeta, levando todo o capital arrecadado para os Estados Unidos????

    ResponderExcluir
  26. Vergonha total este senadorzinho, de que partido é, vamos encher o e-mail dele galera !!!!!!

    ResponderExcluir
  27. Se passar no senado é o fim. Entre no face desse senador e detonem, se for aprovado vai sobrepor os municípios. Ou seja vai feder.

    ResponderExcluir
  28. Vocês lembram daquela história do plano diretor para cidade do Rio onde ficou decidido que até se chegar a proporção de 1 taxi para cada 700 habitantes não iriam liberar mais permissões?

    O que aconteceu com ele?

    ResponderExcluir
  29. Já falei, uma hora algum politico vai apresentar um PL e vai ter apoio popular, os municípios vão ter q engolir. O certo seria exigir uma regulamentação pesada para eles. Oq não da é ficar esperando.
    Era melhor negociar uma regulamentação onde proibisse o uber x, onde obrigasse a ter carro com no maximo 2 anos, botar pra pagar ISS, e mais algum imposto municipal só permitir carro no nome do motorista... Dessa forma ia pelo menos dificultar a operação pra eles.
    E principalmente deixar claro q eles só podem pegar passageiros através do APP e pagamento só em cartão de credito via APP !
    Se regulamentar assim, podemos ficar tranquilos pois não nos afetara por muito tempo.
    Agora se seguir o PL desse senadorzinho, estamos fundidos pois só manda pagar ISS e apresentar certidões!! Controle zero...

    ResponderExcluir
  30. As cidades americanas onde a uber não conseguiu se firmar regulamentaram de forma correta, com regras claras e impostos, alem de exigências para motoristas severas!!! Como a uber quer bagunça, onde tem regra ela sai de cena...

    ResponderExcluir
  31. Agora o PL desse senador é completamente sem regras, pede só pro motorista abrir uma pq empresa ( mei) , e checar antecedentes... Permite carro em nome de terceiros, entre outras coisas...
    Desde modo fica fácil pra eles... E continua difícil pra nos... Injusto!

    ResponderExcluir
  32. já fiz 300,00!!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    q se f.... a uber!!!!

    ResponderExcluir
  33. entrem na pagina desse vereador Ricardo Ferraço e detonem esse vendido manipulador

    ResponderExcluir