CARLOS OSÓRIO (SEC. TRANSP. ESTADUAL), CARLOS LUIZ MARTINS (presidente do DETRO) e FERNANDO MORAES (delegado de policia, vice-presidente do DETRO) |
Carlos Osório, secretário estadual de transportes, se reuniu na tarde desta terça com lideranças de taxistas da região metropolitana do RJ na sede do DETRO, órgão que foi incorporado a secretaria estadual de transportes e atua como fiscal do serviço de transportes intermunicipal e em cidades na qual detém acordo.
Na Pauta, atuação do Detro nas ruas, retorno de táxis em outros municípios e combate aos clandestinos.
Osório agradeceu a oportunidade e apoio que o Governador Pezão está dando em sua atuação pela legalidade no sistema de transportes.
Segundo Osório, não há nenhuma proteção a qualquer sistema, por isso é que ao mesmo tempo em que o Detro atua um ônibus, van ou carro de passeio pirata, ele também fiscaliza um ônibus de empresa legalizada, uma van regulamentada ou um táxi.
Essa postura, evita que hajam processos futuros, que venham alegar que exista alguma preferência ou proteção a determinado setor.
É claro que Osório desde a época em que foi secretário de transportes municipal, desenvolveu grandes laços entre os taxistas, abrindo seu gabinete, sendo participativo e ouvindo os taxistas.
" - Nós vamos cumprir a Lei, qualquer carro particular que for flagrado fazendo transporte individual de passageiros, será apreendido. Nossa luta não é contra aplicativo "A" ou "B", mas contra a clandestinidade. " Afirmou Osório
Lembrou aos taxistas que vários são os fatores que impactam na vida dos cariocas e fluminenses, citou a crise econômica brasileira, a paralisação de vários setores da Petrobras e a redução devido a divisão dos royalties do petróleo, e mais uma vez elogiou Pezão pela maneira como conduz o Estado.
Para Osório, a crise na Petrobras afeta vários setores, não só os petroleiros, mas quem serve a toda estrutura direita e indireta na cadeia. Do vendedor de "quentinhas", passando pelos transportadores e quem fornece peças e equipamentos. Várias frentes de trabalho foram fechadas, e isso trás reflexos na economia do Estado, a sede da Petrobras é aqui na cidade, disse Osório.
CRESCIMENTO DE 50% NO NÚMERO DE MULTAS E APREENSÕES NO MÊS DE JULHO
Em relação ao mesmo período do ano passado (2014), em sua gestão, o número de multas e de carros rebocados para o depósito, cresceu mais de 50 %.
Reafirmou que a lei e para todos, não se pode distinguir uma empresa ou segmento. Ele pediu rigor e bom senso de seus fiscais.
Para se ter uma idéia, só no segmento de ônibus, foram mais de 150 apreendidos e 400 multas aplicadas no mês de julho/15
"- Não pode haver dois pesos e duas medidas, se há leis para o ônibus e combatemos o ônibus piratas. Se tem lei para taxis, combateremos o táxi pirata e clandestinos. O Detro está ao lado do cumprimento da Lei." Disse Carlos Osório
REPRESENTANTES NO AUDITÓRIO DO DETRO NO CENTRO DO RJ |
Marcos Bezerra, presidente do CRT - Conselho Regional dos taxistas, apresentou as entidades presentes, como o sindicato dos autônomos, sindicato dos auxiliares do RJ e AAMOTAB, além de presidentes de cooperativas do Rio, Niterói e São João de Meriti.
SOBRE A LEI QUE DESEMPLACA NO DETRAN OS CLANDESTINOS
Eu, André Oliveira (André do Táxi), aproveitei a oportunidade para agradecer ao excelente serviço prestado pelo Osório, Dr. Fernando Moraes (vice do Detro),Carlos Luiz Martins(presidente do Detro), Major Rivaldo (Fiscalização) e principalmente ao Governador Pezão, homem que tem honrado seus compromissos em defender os taxistas.
Elenquei algumas sugestões:
1. Aplicação da Lei 3952/02, que dá poderes ao poder executivo (Detro, SMTR) a pedir ao DETRAN a cassação da placa do veículo particular.
Resposta: Osório respondeu que a princípio essa lei apesar de 13 anos, nunca foi aplicada. Que na última reunião com o Detran, ele pediu um prazo para checar com sua procuradoria (advogados) se poderá aplicar de imediato a norma.
Osório garantiu que se o carro de porta-de-hotel, for apreendido sem a guia de passageiros, constando o nome, cpf ou passaporte do passageiro, além de origem e destino, o carro será apreendido e perderá a placa vermelha e voltará a ser cinza.
Segundo o secretário, quando estava no município, oficiou vários órgãos para proibir a emissão dessas placas, porém sabe que não conseguiu ter êxito, mas agora com esse acordo, estes poderão ser cassados.
Dr. Fernando Moraes, delegado de policia e vice do Detro, explicou que os fiscais tem um chek-list, e um dos itens é verificar se estes carros que são cadastrados no cadastur do Ministério do turismo, possuem a documentação exigida que tenham a lista de passageiros com origem e destino.Caso não apresente, será encaminhado ao depósito onde sairá de lá com placas cinzas na categoria particular.
2. Sem dúvidas nós temos um governador que é a favor dos trabalhadores da nossa classe, que nos defende e é capaz de dispensar força nesse assunto. Sabendo disso, sugeri que se crie uma politica pública de combate efetivo, pedi que faça uma articulação entre a PMERJ, PCERJ
3. Cobramos que haja meios de se conduzir os motoristas e enquadrá-los no artigo 47 da lei das contravenções penais. Sabemos que isso não os levará a cadeia, mas é um bom começo para termos o senso de justiça.
É fato que nesse meio, há muitos chefes de família também, que pensam em levar o sustento para casa, mas isso não lhes dá o direito de tirar o pão de outro chefe de família e ficar ileso. É uma questão social, não aceitamos conviver com a IMPUNIDADE.
SISTEMA DE TÁXIS ENTRE MUNICÍPIOS
Guilherme da Real táxi Niterói, reconheceu a dificuldade em identificar o uber e outros clandestinos, agradeceu o empenho em combatê-los e puxou o assunto sobre as apreensões do Detro quando os táxis saem de sua origem para buscar um passageiro.
Ao contrário de que muito cariocas pensam, não é só os táxis de Niterói que sofrem retaliações nos aeroportos, os de outro municípios também.
Severino Lima, presidente da Cooparioca e Marcos Bezerra (CRT e NOVORIOCOOP) também falaram sobre os amarelinhos que são apreendidos na ponte Rio x Niterói e outros lugares.
O presidente do Detro, voltou a falar sobre a questão da legalidade. Da mesma maneira com que se combate o clandestinos, é dever do órgão atuar no transporte irregular intermunicipal.
Sendo assim, táxis de Niterói e municípios vizinhos, serão fiscalizados quando vierem ao SDU ou GIG e da mesma forma, quando um "amarelinho" for a um estaleiro de Niterói, sofrerá sansões se for pego.
Severino exemplificou que um táxi do Rio vai a Nova Iguaçu levar um advogado e este o pede para aguardar. Muitas vezes se desliga o taxímetro, e na volta se for parado numa blitz, o motorista recebe a multa de R$ 2.711,00.
O clima é de unidade, ambos os municípios acreditam que é possível se chegar a um acordo.
Guilherme ressaltou que um táxi de Niterói vem aos aeroportos buscar um cliente que irá voltar para a cidade de origem, eles não vem aqui pegar corridas para Copacabana.
Alguns taxistas indagaram que com o uso de 99 táxis, Wappa e Easy, motoristas conseguem burlar e pagar corridas dentro da cidade.
Vinicius Mesquita, diretor do Sescoop, lembrou que há um projeto de Lei tramitando na Alerj sobre o tema, que foi proposto pela frente parlamentar das cooperativas - frencoop (grupo de deputados que defende as cooperativas).
Com direito a puxa saco do Jorge filipe que malhava o osorio, tiveram que enfiar a lingua lá sabe onde, veja o cara que está na quarta fileira...
ResponderExcluirO melhor disso tudo é ver a união entre os grupos, agora vamos avançar!!
ResponderExcluirAndré, o senhor foi perfeito e pragmático, assim é que tem de ser. Que desemplaquem estes bandidos
ResponderExcluirTem que levar o Daniel Tavares nessas reuniões, ele sabe muito sobre os clandestinos e é guerreiro
ResponderExcluirMarcos Bezerra me representa, parabéns ao CRT- RJ
ResponderExcluirSE VC É AUXILIAR E NÃO CONSEGUE JUNTAR 200 MIL PARA COMPRAR SUA AUTONOMIA AGRADEÇA AOS BEZERRA POR INFLACIONAREM E EXPLORAREM A PRAÇA!
ExcluirPara representar alguma classe, é necessário fazer consulta a pelo menos 50%+1 de toda esta classe, com aprovação deste mesmo quantitativo, o que não foi feito, juntou algumas pessoas que estão subjugadas a vontade deste bandido Marcos Bezerra que se auto proclamou presidente e diz representar a classe, o que é uma farsa, esse bandido tem influencia extremamente forte e eficaz sob o vereador Jorge Felippe, este algumas vezes enganado, outras não, os dois juntos estão tentando legalizar de forma parcial (na prática será completa) o UBER, irão prejudicar taxistas de todo o Brasil, São Paulo, Minas, DF, isso tudo na surdina.
ExcluirO Marcos Bezerra esta aprontando muito mais do que todos imaginam.
Atenção avisem aos outros estados, pois se um estado legalizar a pressão para legalizar nos outros será maior, avisem aos companheiros, questionem o vereador Jorge Felippe, depois que a merda estiver feita não haverá papel higiênico no mundo que limpe esta cagada, deixem bem claro ao Vereador Jorge Felippe que se ele quiser saber o que nós taxistas, auxiliares e permissionários queremos tem de nos consultar e não ouvir o Marcos Bezerra ou CRT-RJ (essa sigla deveria representar golpe de estado), se ninguém procurar o Jorge Felippe e pressionar o prejuízo será grande e irreversível.
Se houver parecer favorável em qualquer estado podem esquecer qualquer lei para o sistema de táxi do RJ, por isso o vereador esta sempre adiando a votação desta lei!
Jorge Felippe a CRT-RJ apresentou algum documento ou procuração assinada pela maioria dos taxistas?
A CRT-RJ tem algum documento onde os taxistas estam filiados a ela?
Jorge Felippe na na sua idade já dava para desconfiar que ai tem falcatrua !
O sr vai fazer parte disso?
Senhores a hora de se mexer é agora.
Divulguem!
Se alguém acha que é mentira procurem os envolvidos, não esquecendo do nobre Vereador.
Quanta asneira
ExcluirE O QUE VÃO FAZER PARA COMBATER A MAFIA DE LOJISTAS E DESPACHANTES QUE PRATICAM O COMÉRCIO ILEGAL DE AUTORIZAÇÕES COM A CONIVÊNCIA DOS FUNCIONÁRIOS CORRUPTOS DA SMTR???? E O PROJETO PARA RETIRAR DO SISTEMA DE TAXIS DO RIO OS INVESTIDORES QUE MANTÉM SUA PRÓPRIA FROTA DE TAXIS EM NOME DE LARANJAS PRATICANDO A EXPLORAÇÃO ILEGAL DO SERVIÇO SUBMETENDO TAXISTAS A DIÁRIAS ABSURDAS E JORNADAS DE TRABALHO EXAUSTIVAS????
ResponderExcluirVÃO LEGALIZAR !!!!!
ExcluirMEU AMIGO VAI PROCURAR OUTRO EMPREGO E DEIXA DE TER GANACIA NOS BENS DOS OUTROS.SÓ PORQUE VOCÊ NÃO CONSEGUIU NÃO PODE QUERER DESTRUIR O PATRIMÔNIO DO IRMÃO.NADA TE IMPEDE DE ARRUMAR OUTRO EMPREGO A ESCRAVIDÃO ACABOU NO FINAL DO SÉCULO XVIIII
ExcluirDepois não reclamem da enxurrada de carros pretos do Uber hein...
Excluirnão duvido nada ,do jeito que anda o país daqui a alguns dias até cracudo vai querer seus direitos...
ExcluirAnonimo 11:31 a UBER está aí pra isso... Os auxiliares indignados como o anonimo das 11:03 tem futuro certo lá, livre da exploração...
Excluirigualzinho a nova York, a minha vai valer r$ 1.000,000,00
ResponderExcluiraqui é new york :? a tua vai valer 30 mil se a uber entrar,besta!
ExcluirVALIA 4 MILHOES COM A UBER FOI PRA 2 MILHÕES
ResponderExcluirtá muito bom, eu paguei 30 mil em 2006.
ResponderExcluire vai voltar a valer 30 por causa de pessoas idiotizadas igual a vc.
ExcluirO ESPAÇO AQUI É BOM PARA PROTESTAR E NADA MAIS DO QUE ISSO!!!!
ResponderExcluirTODOS OS FATOS TEM TRÊS VERSÕES :A SUA ,A MINHA E A VERDADEIRA.
ResponderExcluirPara representar alguma classe, é necessário fazer consulta a pelo menos 50%+1 de toda esta classe, com aprovação deste mesmo quantitativo, o que não foi feito, juntou algumas pessoas que estão subjugadas a vontade deste bandido Marcos Bezerra que se auto proclamou presidente e diz representar a classe, o que é uma farsa, esse bandido tem influencia extremamente forte e eficaz sob o vereador Jorge Felippe, este algumas vezes enganado, outras não, os dois juntos estão tentando legalizar de forma parcial (na prática será completa) o UBER, irão prejudicar taxistas de todo o Brasil, São Paulo, Minas, DF, isso tudo na surdina.
ResponderExcluirO Marcos Bezerra esta aprontando muito mais do que todos imaginam.
Atenção avisem aos outros estados, pois se um estado legalizar a pressão para legalizar nos outros será maior, avisem aos companheiros, questionem o vereador Jorge Felippe, depois que a merda estiver feita não haverá papel higiênico no mundo que limpe esta cagada, deixem bem claro ao Vereador Jorge Felippe que se ele quiser saber o que nós taxistas, auxiliares e permissionários queremos tem de nos consultar e não ouvir o Marcos Bezerra ou CRT-RJ (essa sigla deveria representar golpe de estado), se ninguém procurar o Jorge Felippe e pressionar o prejuízo será grande e irreversível.
Se houver parecer favorável em qualquer estado podem esquecer qualquer lei para o sistema de táxi do RJ, por isso o vereador esta sempre adiando a votação desta lei!
Jorge Felippe a CRT-RJ apresentou algum documento ou procuração assinada pela maioria dos taxistas?
A CRT-RJ tem algum documento onde os taxistas estam filiados a ela?
Jorge Felippe na na sua idade já dava para desconfiar que ai tem falcatrua !
O sr vai fazer parte disso?
Senhores a hora de se mexer é agora.
Divulguem!
Se alguém acha que é mentira procurem os envolvidos, não esquecendo do nobre Vereador.
Ja vou comprar meu carro preto...
ResponderExcluirObrigado prefeito Eduardo Paes...
Adeus a diaria abusiva!!!
Quero mas que tdos os permissionarios se f...
Viva o UBER!
kkkk, quero ver vc daqui a dois anos, todo fudido reclamando que é um absurdo te cobrarem 20 % do valor da corrida, pagar ipva, não ter isenção de impostos , não poder andar no brs. Vai e vai com deus, mas depois não fica chorando não. O Brasil esta em queda livre a economia esta indo para o vinagre, quero ver vc manter o seu CARRAO de luxo... tadinho vc é auxiliar é...coitado não estudou ne! viva a ISabel.
ExcluirCada multa 2.800,00, boa sorte, está fora da lei, e vai responder os processos de exercício ilegal da profissão e transporte irregular de passageiros.
ExcluirNUNCA TOMEI FECHADA DO UBER
ResponderExcluirEu já tomei varias, eles queriam ser como nós, mas são ilegais e estam fora da lei.
ExcluirHAHAHAHAHAAHAHAHHAHAHAHAHAH, Queriam ser como nós??? Fala serio, cara! Nem de troco!
ExcluirKKKK , nunca tomou ne... Vc é do time do se ligar a seta eu colo do lado...kkk coitado, vc esta acostumado a tomar fechada de ônibus né. Sabe o que eu acho mais maneiro, é ligar a seta e deixar o "esperto" acelerar para não me deixar entrar , mas ai o C... pisca porque se bater não tem dinheiro para pagar , alias nem seguro tem , eu tenho seguro e vc???? amigo , na pista quem manda somos nós profissionais, sabe porque , vc não tem competência nem coragem de fazer isso, pois vc é motorista de sábado e domingo!! kkkk... e pipoca na hora do vamos ver. Pena que eu não ando de jipe , pois iria fazer questão de botar pra dentro e depois falar: vc não viu a seta , seu burro. De vez em quando vejo motoristas como vc , garrado na lateral do ônibus, pq achou que o ônibus iria abrir o ângulo para fazer a curva para deixar vc, esperto, passar. Acontece direto na nossa senhora de Copacabana com Sá ferreira... morro de rir, quando a lateral do ônibus cresce já era...
ResponderExcluirUM PROBLEMA MUITO SERIO A SER DENUNCIADO AQUI E O FATO DE SE TER NOTICIAS QUE HAVERA CURSOS A DISTANCIA ISSO E UM ABSURDO SE REALMENTE ACONTECER. TODOS SABEMOS QUE DE DESSA FORMA A FRAUDE VAI COMER SOLTO PARA OS AUXILIARES ESSE CURSO SERIA UMA RECICLAGEM PARA VER QUEM TRABALHA E QUEM SO ESTA REGISTRADO COMO OS LARANJAS E PARENTES DE PERMISSIONARIO PESSOAS MORTAS ENTRE OUTROS CASO MAS JA ANUNCIARAM QUE PODERA FAZER A DISTANCIA ISSO E TUDO ESSE PESSOAL QUER PARA QUANDO SAIR AUTONOMIAS ELES RECEBEREM SEM NUNCA TER TRABALHADO AI VAO VERDER PARA OS LOJISTA DA RUA DO IPEM E ELES VENDEREM DE NOVO GANHANDO MUITO DINHEIRO ACORDEM AUXILIARES ISSO E MAIS GOLPE BAIXO EM TODOS QUE ESTAO NA LISTA.
ResponderExcluirUM PROBLEMA MUITO SERIO A SER DENUNCIADO AQUI E O FATO DE SE TER NOTICIAS QUE HAVERA CURSOS A DISTANCIA ISSO E UM ABSURDO SE REALMENTE ACONTECER. TODOS SABEMOS QUE DE DESSA FORMA A FRAUDE VAI COMER SOLTO PARA OS AUXILIARES ESSE CURSO SERIA UMA RECICLAGEM PARA VER QUEM TRABALHA E QUEM SO ESTA REGISTRADO COMO OS LARANJAS E PARENTES DE PERMISSIONARIO PESSOAS MORTAS ENTRE OUTROS CASO MAS JA ANUNCIARAM QUE PODERA FAZER A DISTANCIA ISSO E TUDO ESSE PESSOAL QUER PARA QUANDO SAIR AUTONOMIAS ELES RECEBEREM SEM NUNCA TER TRABALHADO AI VAO VERDER PARA OS LOJISTA DA RUA DO IPEM E ELES VENDEREM DE NOVO GANHANDO MUITO DINHEIRO ACORDEM AUXILIARES ISSO E MAIS GOLPE BAIXO EM TODOS QUE ESTAO NA LISTA.
ResponderExcluirVinculado ao Ministério da Justiça, o Cade é uma autarquia federal, e é aguardado para os próximos dias parecer favorável a liberação do UBER, é necessário que os estados se antecipem a este parecer sendo contra a legalização deste aplicativo via lei votada e sancionada pelas prefeituras, este é o motivo pelo qual o Jorge Felippe esta adiando a votação, depois do parecer do Cade ele vai dizer que não pode fazer nada.
ResponderExcluirImagina só que a ideia do Marcos Bezerra via CRT-RJ é legalizar todos os aplicativos na smtr e o CRT-RJ responsável por controlar o numero de carros legalizados pelo UBER, imagina agora se o Marcos Bezerra resolver que pode ter 10000 (isso mesmo dez mil) mas jurar que só tem 1200, adivinha só quem vai colher este rio de dinheiro todo mês.
Entenderam isto direito?
NUMERO DE CARROS LEGALIZADOS PELO UBER!!!!
E não serão os amarelinhos que desejam ter corola.
Serão carros sem autonomia.
Estou avisando o nobre vereador não vai colocar nada para ser votado para os taxistas, porque não é do interesse do Marcos Bezerra.
Fica a dica!!!!
E tudo esta sendo feito por debaixo dos panos, com aparência de legal.
Assembleia de SP discute proibição de aplicativos como o Uber no estado
ResponderExcluirProposta apresentada nesta semana busca vetar uso em 645 cidades.
Autor diz que projetos iguais devem ser apresentados em todos os estados.
Do G1 São Paulo
Os deputados estaduais de São Paulo começam a discutir neste semestre o projeto de lei 1090/2015, que proíbe o uso de carros particulares cadastrados em aplicativos para o transporte remunerado individual no estado de São Paulo. A medida busca inibir o uso de aplicativos como o Uber em todos os 645 municípios do estado de São Paulo. A Câmara Municipal de São Paulo também discute proposta de igual teor, que ainda deverá passar por segunda votação.
saiba mais
Autor da proposta na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Campos Machado (PTB) disse que o partido articula uma frente nacional contra aplicativos como o Uber e deverá apresentar propostas iguais a essa em todos os estados do país.
"Esse aplicativo, além de violar todas as leis, é a morte antecipada dos taxistas do país", disse o deputado, que diz ser historicamente ligado à categoria.
"Inovação é fundamental para o desenvolvimento das cidades e sabemos que ela enfrenta resistência. Acreditamos que é hora de um debate amplo sobre inovação e tecnologia aplicada à cidade", disse o Uber, em nota. "É importante destacar que essa conversa deve acontecer em esfera pública, em conjunto com a sociedade e governo. Junto com a Uber, diversas outras empresas ainda virão para trazer novas opções de mobilidade nas cidades", diz a empresa.
O projeto em análise na Assembleia Legislativa proíbe em todo o Estado o transporte remunerado de pessoas em veículos particulares cadastrados através de aplicativos para locais pré-estabelecidos.
Também proíbe a associação entre empresas administradoras de aplicativos e estabelecimentos comerciais para o transporte remunerado de passageiros em veículos que não atendam exigências das leis disciplinadoras dos serviços de táxi nos municípios do Estado de São Paulo.
Quem descumprir a lei fica sujeito a multa, apreensão de veículo e demais sanções estabelecidas pela legislação municipal.
Segundo a justificativa do projeto, atualmente, o uso de aplicativos que oferecem o transporte remunerado individual em carros particulares está usurpando a atividade privativa dos taxistas, que são portadores de certificação específica para a categoria.
Ainda segundo a justificativa, os serviços em carros particulares oferecidos aos usuários do transporte individual em carros particulares não oferecem segurança e, ao mesmo tempo, como operam na clandestinidade, não são alvo da fiscalização necessária para não por em risco a integridade física e o controle da justa remuneração pelo serviço prestado.
Só rindo mesmo!
ResponderExcluirhoje um taxista da Teleurca agrediu verbalmente um motorista da uber. Também causou dano ao seu carro. Além abrir a Porta e tirar um passageiro quase que a força do carro da Uber. Um garoto que poderia estar ganhando seu dinheiro. Mas resolveu sozinho comprar a brig de 33 mil táxis. E da pior form possível. Foi levado à delegacia por policiais militares. Essa foi a cena que assisti na porta do hotel. Depois não sei o que houve. Mas aposto que deve estar com uma tremenda dor de cabeça pela frente. Afinal, isso é coisa de bandido. E lugar de bandido foi para onde a polícia o levou. Cada reação dessas partindo da nossa categoria, me enoja e me envergonha. O caminho para vencer essa guerra, é longe das ruas. Não podemos continuar agindo assim e denegrindo nossa imagem perante toda sociedade. Não somos isso! Querem lutar contra a Uber? Vamos lutar, mas não é dessa maneira. Vamos pressionar esses políticos safados é mentirosos. Se der certo, ótimo. Se não der, vamos encontrar uma solução que seja boa para nossa categoria. Violência não !!
ResponderExcluirSE NÃO DER CERTO VAMOS CONTINUAR TENTANDO ,AINDA MAIS SE FICAR REALMENTE PROVADO OS MALEFICIOS QUE ESTE APLICATIVO PODE CAUSAR TANTO PARA O RENDIMENTO DO TAXISTA QUANTO PARA O TRANSITO DAS GRANDES CIDADES. ATÉ PQ EM ALGUNS PAISES ESTA PORCARIA ANTES DE SER PROIBIDA ERA LIBERADA.
ExcluirPorcaria é seu linguajar, meu caro. Tenha educação! Deixa de ser grotesco! Vai ler mais, se informar direito!
ExcluirNÃO APAGA NÃO ANDRÉ!!!! MARCOS BEZERRA É BANDIDO!!!! INTEGRANTE DA MÁFIA DAS AUTONOMIAS, IRMÃO DO CÂNDIDO BEZERRA DA AGILITY LIGADO AOS DEMAIS LOJISTAS EMPRESÁRIOS E DESPACHANTES SANGUE SUGAS DA PADRE MANOEL DA NOBREGA!!!! ATENÇÃO RAPAZIADA USE O ESPAÇO AQUI PARA MANIFESTAÇÕES, NÃO ACREDITEM NESSES SAFADOS, NÃO FARAO NADA PELA CLASSE E SIM PELO SEU PRÓPRIO GRUPO QUE SUSTENTA CAMPANHAS POLÍTICAS E FRAUDES NA SMTR AS NOSSAS CUSTAS!!!!
ResponderExcluirAndré agora ofendendo os lojistas que mataram a fome dele por muito tempo.
ResponderExcluirIngratidão esse e o nome !
Anonimo 04:15 os lojistas agora estão matando a tua fome pelo que parece.
ExcluirNão !
ResponderExcluirTalvez você não conheça a história .
Parem de reclamar seus babacas idiotas! Vão trabalhar! Deixem de ser otários, acham mesmo que pessoas como esse André do Cartel vai resolver seus pepinos? Ele só está cuidando do dele! Trouxas!
ResponderExcluirTEM UM PET SHOP ALI EM COPA PRECIZANDO DE TAXI-DOG, VAI A DICA,SE O PIRATURBER ACABAR VAI FAZER UMA INSCRIÇAO LÁ.ACHO ATE QUE NÃO VAI PRECIZAR USAR TERNO NO VERÃO.
ResponderExcluirEU ESTAVA FECHANDO NEGÓCIO EM UMA PERMISSÃO NO VALOR DE $150.000, 00 MIL . PAREI O NEGÓCIO E VOU AGUARDAR AS DECISÕES JUDICIAIS, POIS E INEVITÁVEL A REGULAMENTACAO DE TRANSPORTE INDIVIDUAL POR APLICATIVO.
ResponderExcluirEM TODA CIDADE DE TODO PAIS O UBER FOI REGULAMENTADO E O OTIMO SERVIÇOS PRESTADOS SO TEM A CRECER O NEGÓCIO.
ENTÃO AGORA VOU AGUARDAR E DEPOIS COMPRAR UM BOM CARRO PRETO E PRONTO.
ATE BREVE COLEGAS AMARELINHOS!