Tenho acompanhado projetos de Lei em Brasília, de Novembro de 2014 para cá, já foram 04 idas até a capital do país.
Hoje fico triste em lhes informar que uma das tentativas de apertar o cerco contra os clandestinos, "bateu na trave".
A medida pretendia tornar a multa que hoje é de R$ 85,00 mais pesada, apreender o veículo e a CNH do motorista flagrado fazendo o transporte irregular.
Essa seria uma excelente ferramenta nas mãos dos fiscais
Dilma Roussef
Presidenta da república
Hoje fico triste em lhes informar que uma das tentativas de apertar o cerco contra os clandestinos, "bateu na trave".
A medida pretendia tornar a multa que hoje é de R$ 85,00 mais pesada, apreender o veículo e a CNH do motorista flagrado fazendo o transporte irregular.
Essa seria uma excelente ferramenta nas mãos dos fiscais
CONGRESSO NACIONAL VETO Nº 30 DE 2015 (MENSAGEM Nº 292 DE
2015)
Veto Parcial aposto
ao Projeto de Lei de Conversão nº 8, de 2015 (oriundo da Medida Provisória nº
673/2015), que “Altera a Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997 - Código de
Trânsito Brasileiro, a Consolidação das Leis do Trabalho – CLT, aprovada pelo
Decreto-Lei nº 5.452, de 1º de maio de 1943, e a Lei nº 13.001, de 20 de junho
de 2014; e dá outras providências".
O Ministério da Justiça acrescentou, ainda, veto ao
dispositivo a seguir transcrito:
Inciso VIII do art.
231 da Lei no 9.503, de 23 de setembro de 1997, alterado pelo art. 1o do
projeto de lei de conversão
“VIII - efetuando os
seguintes tipos de transporte remunerado:
a) transporte de pessoas, quando não
for licenciado para esse fim, salvo com permissão da autoridade competente:
Infração - gravíssima; Penalidade - multa, apreensão do
veículo e suspensão do direito de dirigir;
Medida Administrativa - remoção do veículo e recolhimento do
documento de habilitação;
b) transporte de
bens, quando não for licenciado para esse fim, salvo casos de força maior ou
com permissão da autoridade competente: Infração - média; Penalidade - multa;
Medida Administrativa
- retenção do veículo;
” Razões do veto “A medida retiraria da norma em vigor a
ressalva para os casos em que se configure força maior, o que poderia, em casos
específicos, resultar na violação ao interesse público.
” Essas, Senhor Presidente, as razões que me levaram a vetar
os dispositivos acima mencionados do projeto em causa, as quais ora submeto à
elevada apreciação dos Senhores Membros do Congresso
Nacional. Brasília, 30 de
julho de 2015.
Dilma Roussef
Presidenta da república
Agora tem que ver se os deputados e senadores derrubam o veto.
ResponderExcluirVai depender dos interesses dos políticos.
Já era
ResponderExcluirTa na cara q vão abrir pra uber e outros, questão de tempo, mas acredito q não vao conseguir manter o padrão VIP por muito tempo, muitos pagam diárias por lá, são carros caros com prestações altas e q uma hora vão ter q fazer manutenção... Não sei, mas acho q aqui não vão muito longe. Mas temos q continuar na luta!!!! Pois QQ coisa q fizermos já dificulta o sucesso deles por aqui...
ResponderExcluirPenso como VC. Pra mim a conta do Uber para o motorista não fecha, a Uber vai lucrar e depois vai embora, só que aí a porta já estará aberta e outros entrarão
Excluir...
VAI ESPERAR O QUE DA DILMA??? ELA APROVOU A LEI ABSURDA QUE GARANTE A HEREDITÁRIEDADE TORNANDO VITALÍCIA AS AUTONOMIAS AOS FAMILIARES DE TAXISTAS. AGORA NENHUM AUXILIAR MAIS VIRA PERMISSIONÁRIO, POIS AS AUTONOMIAS SÃO PROPRIEDADES ETERNAS DOS FAMILIARES DOS PERMISSIONÁRIOS!!! ENQUANTO ISSO OS UBERS DA VIDA VÃO CRESCENDO PARA ABRIGAR OS AUXILIARES CADA VEZ MAIS EXPLORADOS E DESEMBARCADOS POR AÍ!!! AINDA QUEREM ACABAR COM AUXILIAR, REMANDO CONTRA A MARÉ, COMO???? É MUITO MAIS FÁCIL REORGANIZAR O SISTEMA DE TAXIS, TORNANDO-O MAIS JUSTO E OFERECENDO DE FORMA IMPARCIAL OPORTUNIDADE PARA TODOS PROIBINDO COMÉRCIO, ALUGUEL, HEREDITÁRIEDADE. ENCERROU SUA ATIVIDADE NO TAXI, ENTREGA PERMISSÃO NA PREFEITURA E CHAMA O PRÓXIMO DA FILA. TAXI SO PARA TAXISTA!!!!
ResponderExcluirE VOCÊ VAI DEVOLVER O DINHEIRO DE QUEM INVESTIU? TAXI VIROU NEGOCIO A MUITOS ANOS.QUALQUER PESSOA QUE NÃO ENTENDE PORRA NENHUMA DE TAXI SABE QUE PARA ENTRAR NO RAMO PRECISA TER UMA BOA GRANA PRA COMPRAR. CARA APROVEITA E PEDE PRA DISTRBUIR ENTRE A POPULAÇÃO O PATRIMÔNIO DOS POLITICOS QUE CHEGAM A CRESCER 3.000% APÓS OS MANDATOS. NESSES SEGUNDO CASO ACHO BEM MAIS JUSTO PQ MUITOS NEM JUSTIFICAM O DINHEIRO...JA NO PRIMEIRO NA MAIORIA DAS VEZES É DINHEIRO SUADO E HONESTO.
ExcluirAmigo, comprei minha permissão depois de 15 anos , ralei para cacete, o que tem que acabar é com empresa de taxi, e os pascoais da vida, moralizar a smtr ( posso de corrupção) e exigir que a categoria preste um serviço de qualidade. Se vc não possui condições financeiras para comprar é uma coisa, agora uma coisa é certa o investidor so existe porque existe o auxiliar. Se acabar com o auxiliar , tomar de volta as permissões dos investidores e empresas de taxi e pascoais da vida e distribuir conforme ordem de antiguidade para os auxiliares , ai eu duvido que vc tenha essa discurso que é um absurdo a hereditariedade, meu pai rodo nessa porra só 28 anos e vendeu para viver sua aposentadoria merecida, pois comprou la em 1900 e blau. É a velha historia do cachorro correndo atrás do rabo. Já disse aqui e vou repetir , se os taxistas prestarem o básico , não precisa dar balinha não, é só atender minimamente bem, não daremos espaço para o UBER e outros aplicativos da vida, outra parada estamos fazendo uma campanha absurda para o UBER, o que escuto de passageiro que diz que nunca havia escutado falar em UBER é de monte. Devassa na SMTR já.
ExcluirParem de falar besteira, valores de multas e apreensões são defendidas por cada estado e município.
ResponderExcluirCASAS POLULARES ,COHABS ,MINHA CASA MINHA VIDA ETC... ASSIM QUE O TITULAR MORRER OS HERDEIROS NÃO DEVEM TER DIREITO.ELA DEVE VOLTAR PARA O GOVERNO E BENEFICIAR OUTRA FAMILIA(DE PREFERENCIA EU) #EU APOIO.
ResponderExcluirEu apoio você trabalhar e correr atrás e parar de crescer o olho no que é dos outros. #EU APOIO
ExcluirR7
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4/8/2015 às 17h39
Casablanca proíbe operação do Uber e declara serviço como ilegal
R7 Página Inicial
Rabat, 4 ago (EFE).- A Wilaya (governo civil) da cidade de Casablanca, no Marrocos, proibiu nesta terça-feira a operação do Uber, o aplicativo que conecta motoristas particulares a usuários, por considerar que o serviço prestado pela empresa é ilegal. A decisão foi tomada justo quando a companhia americana chegou ao mercado marroquino, segundo um comunicado da Wilaya de Casablanca divulgado pela agência "MAP". A Wilaya disse que o Uber não solicitou autorização para operar em Casablanca, onde tinha começado a oferecer serviços dentro da própria cidade e também na região do aeroporto de Mohammed V, a 40 quilômetros de distância. A proibição, diz o governo civil, foi decretada para "preservar a paz social no setor, melhorar os serviços prestados e contribuir para seu desenvolvimento". Casablanca tem um dos trânsitos considerados como mais problemáticos e caóticos do Marrocos. Essa foi a primeira tentativa do Uber de entrar no mercado marroquino. Em outros países, como na França e na Espanha, as operações da empresa também foram proibidas após muitos protestos de taxistas, que consideram o serviço como ilegal. EFE fjo/lvl
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DIARIAS NUNCA MAIS VEIO PARA ACABAR COM OS MERDAS DOS AUXILIARES PORRA
ResponderExcluiré isso ai, pergunta o que aconteceu, os coitadinhos dos auxiliares contemplados , fizeram o que???? venderam a porra da autonomia... isso é fato... contra fatos não tem argumentos.
ExcluirPRA GANHAR VOTOS DISTRIBUIRAM AUTONOMIAS DNM'S SEM CRITÉRIOS, ATÉ QUEM NUNCA TINHA SIDO TAXISTA GANHOU E UM OUTRO MONTANTE COMPROU NA MÃO DE DESPACHANTE SAFADO LÁ NO GUERENGUE. AS DNM TODAS QUE NÃO SE ENCONTRAM COM OS DEVIDOS PERMISSIONÁRIOS DE ORIGEM DEVERIAM SER TODAS CASSADAS!!! POIS A LEI NA SUA ORIGEM NÃO PERMITIA TRANSFERÊNCIA, AUXILIAR NEM HEREDITÁRIEDADE MAS ATÉ ISSO A MAFIA DAS AUTONOMIAS JUNTO COM MEIA DÚZIA DE TAXISTA IGNORANTE QUE NÃO PODEM VER DINHEIRO NA FRENTE QUE SE VENDEM APROVARAM A IGUALDADE DE DIREITOS COM AJUDA DO PREFEITO LIGADO AOS EMPRESÁRIOS, LOJISTAS E INVESTIDORES SANGUE SUGAS. PREJUDICANDO MAIS UMA VEZ O TAXISTA TRABALHADOR HONESTO E TIRANDO A OPORTUNIDADE DE MUITOS AUXILIARES!!! ESSAS AUTONOMIAS DNM CORREM UM GRANDE RISCO DE SEREM CASSADAS, POIS SOFRERAM UMA MUDANCA INCONSTITUCIONAL NA LEI, VIDE A AÇÃO MOVIDA PELO PROCURADOR RODRIGO JANOT.
ExcluirPGR questiona livre comercialização de autorização de táxi e transferência a sucessores de taxista falecido
ExcluirO procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ajuizou Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI 5337) no Supremo Tribunal Federal (STF) contra dispositivos da lei federal que institui as diretrizes da Política Nacional de Mobilidade Urbana que permitem a livre comercialização de autorizações de serviço de táxi e a sua transferência aos sucessores legítimos do taxista, em caso de falecimento. Para o autor da ação, os dispositivos legais questionados (parágrafo 1º, 2º e 3º do artigo 12-A da Lei 12.587/2012) violam os princípios constitucionais da isonomia (artigo 5º, caput) e da impessoalidade (artigo 37, caput).
“Em se tratando de autorização para exercício de profissão, para cujo desempenho há múltiplos cidadãos interessados em obter autorização idêntica, cabe ao poder público, em decorrência dos princípios constitucionais da isonomia e da impessoalidade, controlar os destinatários dessas autorizações e permitir que os interessados a elas concorram de maneira equânime e impessoal, sem favoritismos nem perseguições”, afirma Janot.
Para Janot, a livre comercialização ou transferência das autorizações é incompatível com a Constituição Federal. Por isso, o poder público precisa impedir que taxistas autorizados repassem, mediante pagamento, as autorizações a quem lhes oferecer maior retribuição. “Tais autorizações, portanto, detêm caráter intuitu personæ. Cessado o desempenho da atividade por parte do taxista, por qualquer motivo (aposentadoria, morte, desinteresse, caducidade etc.), a autorização deve caducar e ser oferecida a outro interessado que preencha os requisitos”, defende o procurador na ação.
O relator da ADI é o ministro Luiz Fux.
VP/CR
Pelo que sei, Lotéricas,banca de Feira,banca de Jornal, Rádios e emissoras de televisão são concessões publicas,então porque são vendidas também????? Se é para moralizar essas concessões deveriam também entrar na ação..
ExcluirEntão vc não sabe de nada inocente
ExcluirPara Haddad (PT/SP), Uber é irregular e não deve ganhar apoio da Prefeitura
ResponderExcluirPor Redação em | 04.08.2015 às 14h13 - atualizado em 04.08.2015 às 18h15
Uber
http://canalte.ch/SZWX
Não é de hoje que o Uber tem sido motivo de protestos em várias partes do mundo. Aqui no Brasil, o aplicativo de corridas particulares despertou a insatisfação de milhares de taxistas, que querem a todo custo barrar a ferramenta no país. E para o prefeito da cidade de São Paulo, onde acontecem diversas fiscalizações, não há previsão para regulamentar o serviço.
Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, Fernando Haddad (PT) discutiu sobre um tema bastante recorrente entre os paulistanos: a mobilidade. Além da implementação das ciclovias e da redução da velocidade máxima nas marginais Tietê e Pinheiros, o prefeito comentou da polêmica envolvendo o Uber. De acordo com o político, a plataforma opera na cidade de forma irregular, em comparação com os outros taxistas.
"Abrimos o procedimento de apuração dos valores devidos. Há uma fiscalização. Pessoalmente provoquei, porque não tem cabimento. A empresa não tem nem alvará de funcionamento. Não recolhe imposto. E temos uma realidade social que precisa ser considerada: temos 30 mil taxistas na cidade", disse.
Pena que o prefeito do RJ fica mandando os politiqueiros dele da smtr falar por ele, não toma a frente. Aqui no RJ estamos f... se dependermos da smtr e ministério publico para fazer algo a nosso favor , ou seja , pela legalidade. Só vi o Osório botar a cara . Lamentável esse Picciane.
ExcluirUBER SO TA TOMANDO NO ORGÃO ESCRETOR RSRSRS
ResponderExcluirValeu Haddad, espero que todas as autoridades pensem como vc e proibam esse serviço ilegal,Brasil não é a casa da Maria Joana. Mas uma coisa é certa, o táxi precisa se inovar e melhorar.
ResponderExcluirServiço de taxi tem que prestar o serviço dele, o problema é que temos um parte da categoria que parece que come merda e acha que o mundo vai acabar e nada acontecera com ele. Se prestarmos um serviço bom , básico , já e o suficiente para o passageiro não reclamar, o problema é quem tem muito animal dirigindo taxi e são burros , porque o taxi é uma excelente ferramenta de trabalho. Devassa na SMTR já.
ResponderExcluirhttp://brasilia.ig.com.br/?url_layer=http://www.jornaldebrasilia.com.br/noticias/cidades/632907/taxistas-obrigam-motorista-do-uber-a-desembarcar-passageiros-no-meio-do-caminho/
ResponderExcluirLink para vídeo dos taxistas de brasilia tirando passageiros do uber, no meio da manifestação dos taxistas, assista!"!!!
Caroline Apple, do R7
ResponderExcluirMotoristas burlam regras do aplicativo para prestarem serviços
O jeitinho brasileiro chegou ao Uber. Para oferecer os serviços, já tem gente burlando as regras da empresa. No site do aplicativo, uma das condições para se tornar um motorista Uber é ser dono do carro e ter um "seguro adequado". Porém, a SMT (Secretaria Municipal de Transportes) encontrou situações inusitadas, como motoristas trabalhando com carros de revenda e locadora e até pessoas físicas fazendo "sociedade".
Um dos casos é de um dono de um veículo que contratou um motorista para fazer "bicos" com o Uber em seu carro particular. De acordo com a secretaria, o valor obtido na atividade era dividido entre o proprietário e o motorista. Uma espécie de sociedade.
Outras duas situações flagradas pela SMT chamam a atenção. Um deles foi de um motorista usando um carro de propriedade de uma locadora de veículos de Belo Horizonte (BH) e outro motorista usando um carro de uma empresa de compra e venda de veículos usados de São José dos Campos (SP). Para esses dois casos, a secretaria abriu processos administrativos para fazer uma análise legal e documentar o tipo de transporte remunerado que estava sendo feito no momento das apreensões.
Carros licenciados em outros Estados também estão na lista de carros recolhidos.
Somente no mês de julho de 2015, até o dia 30, foram autuados e apreendidos pela fiscalização do DTP (Departamento de Transportes Públicos) 76 veículos realizando transporte remunerado individual de passageiros sem autorização. Do total de veículos apreendidos, 24 utilizavam o aplicativo Uber, que, segundo a secretaria, não estão de acordo coma legislação. Na lista, boa parte das apreensões foi feita em aeroportos.
O transporte individual de passageiros em São Paulo deve ser feito exclusivamente por taxistas, salvos os casos de serviços prestados por locadoras que, de acordo com SMT, é um serviço legal e regular.
ANDRE PRECISAMOS DE VOCE COMO VEREADOR ANO QUE VEM
ResponderExcluirCâmara de Vitória aprova projeto de lei que proíbe Uber na capital do ES
ResponderExcluirProjeto é uma medida preventiva contra protestos e confrontos.
Serviço ainda não existe na cidade.
Do G1 ES
A Câmara Municipal de Vitória aprovou, nesta terça-feira (4), um projeto de lei que proíbe o uso do aplicativo de carona Uber, na capital. O serviço funciona como o que é oferecido pelos táxis e está presente em 295 cidades, de 55 países em todo mundo.
Após mais de uma hora de sessão, e com as galerias lotadas de taxistas contrários a ferramenta, dos 15 vereadores apenas Serjão (PSB), Marcelão (PT) e Bolão (PT) votaram contra a proibição. O projeto tramitou em regime de urgência no Legislativo Municipal.
A ferramenta promove o contato entre passageiros e motoristas, que geralmente cobram menos que os táxis pela corrida.
No Brasil, o Uber existe em quatro cidades: Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Brasília. O aplicativo tem sido bastante utilizado, o que vem gerando polêmica e até mesmo protestos de taxistas.
De acordo com o autor do projeto, o vereador Rogerinho Pinheiro (PHS), a votação é uma medida preventiva para que manifestações, confrontos de ubers com taxistas, ou das duas partes com a polícia, não aconteçam em Vitória.
Para Pinheiro, o situação do Uber é semelhante as das 'peruas': carros que começaram a fazer transporte como se fossem táxis e ônibus, mas que são consideradas ilegais.
“Isso já aconteceu com os 'perueiros” aqui na cidade. Deram uma falsa impressão de que o serviço das peruas seria regulamentado, e depois para voltar atrás a situação foi muito difícil. Prevenindo isso, nós não teremos problemas com o Uber. Não podemos deixar um aplicativo ser maior que as leis do nosso país”, disse.
Rogerinho disse que mesmo o Uber não atuando em terras capixabas, a Lei vem para proteger os taxistas de uma possível vinda do aplicativo para a cidade.
"Existe um ditado que diz que temos que cortar o mal pela raiz. Ele fere três leis: duas federais, de mobilidade urbana e a que regulamenta o táxi no país, e as leis municipais que regulamentam o táxi.O município não tem como fiscalizar esse serviço", defendeu.
AINDA BEM NOTÍCIAS BOAS.SÓ ASSIM AQUELE PESSIMISTA DO "LEIA AQUI" NÃO FICA ESCREVENDO QUE "JA ERA ,JA ESTA TUDO PERDIDO.ETC.."
ResponderExcluirSomos os legítimos transportadores de passageiros sempre atendendo em vários períodos de adversidades.
ResponderExcluirVamos solicitar a prefeitura um perfil de avaliação através de um questionário que será distribuído aos passageiros ,rodoviárias e aeroportos .Esse perfil exigido pelos passageiros deverá balizar a nossa conduta ,sabemos que entre nós existem colegas que terão que se adequar ,só será possível com fiscalização e exclusão temporária ou definitiva .
Já existe o perfil de conduta só precisa ser fiscalizado ,Vamos combater a pirataria que na maioria das vezes é responsável desses abusos sofridos pelos passageiros ,a ideia e um sensor eletrônico nos carros para identificar o pirata através de um pistola identificadora que ficará com o fiscal, nos pontos de passagem e deverá ter apoio da policia que dará a voz de prisão relativa a inflação de falsificação e pratica ilegal da profissão.
Somos os legítimos condutores de pessoas remunerado ,TAXI.
ResponderExcluirNão vamos perder a razão por violência , é munição para os aproveitadores de na realidade tem como foco a exploração de terceiros se disfarçando de benfeitores ,só participam dos lucros se isentando das responsabilidades individuais .
Sou de brasilia e aqui ja conversei com motoristas do uber e eles não estão agüentando manter esse padrão com carros caros tem um que moa no meu prédio e ele tem 3 meses que entrou ele próprio me disse que não da ta saindo uber e uma pirâmide eles ficam os primeiros meses depois saem porque ve que não tem lucro nenhum no final quem ganha e so a uber
ResponderExcluir