Por volta das 22:30 Hs de quarta feira, o telefone toca e um colega me pede ajuda para acompanhar outro colega na delegacia, motivo; desentendimento com um motorista do Uber no Centro do RJ, em frente ao Windsor Guanabara.
Por volta das 20:45 Hs, o taxista Victor, parou com seu táxi Zafira para desembarcar, e ao deixar o passageiro, reconheceu um carro do app Uber estacionado na porta do hotel. Quando notou que o passageiro ao invés de entrar no táxi, embarcou no clandestino, a confusão começou.
Segundo o taxista, ele pediu ao motorista para abrir a janela para tirar satisfação, quando este arrancou com o carro, quase lhe atropelou e só parou porque não tinha para onde correr.
Uma viatura foi acionada, e todos foram conduzidos a 5ª DP (central de flagrantes) e depois para a 4ª DP ( Central do Brasil).
Acompanhados de dois advogados, o motorista estava sendo assistido. Uma pessoa sugeriu que apaziguassem a situação, mas ele acreditando que somente o taxista seria "encrencado" pelo dano material, uma vez que houve um arranhão na lateral do Uber, colocou maior pressão em cima do taxista.
Ao ouvir da autoridade policial que o motorista do Uber seria enquadrado no artigo 47 da LCP, por exercício ilegal da profissão, as coisas mudaram, pois alí estava sendo feito justiça.
NÃO A VIOLÊNCIA
Me perguntaram qual a minha opinião sobre a atitude do taxista?
Não devo e acredito que ninguém deve incentivar a violência, o confronto direto, pois isso é perigoso.
De certo que se nada for feito pelos taxistas, a sensação de impunidade irá crescer.
Devemos ter muito cuidado com nossa imagem e nossa vida.
Por trás do volante do Uber, está um cidadão como nós, que comete uma ilegalidade terrível.
Conversando com eles (que foram bastante educados comigo), me dá a impressão que sofreram lavagem cerebral!
MOTORISTA DO UBER RESPONDERÁ POR "EXERCÍCIO ILEGAL DA PROFISSÃO"
Que o Uber paga todas as despesas dos motoristas, isso nós sabemos.
Em Linhas gerais, entendemos que eles facilitam que motoristas cometam esses crimes, pois se não fosse o aplicativo, os motoristas não estariam nas ruas sendo levados para a delegacia e autuados em flagrante.
Quem vai pagar o prejuízo do motorista do Uber, em ter ficado fichado na polícia? Essa parte, eles não falam na reunião de ativação.
MOTORISTA DE TÁXI FOI INDICIADO POR AGIR POR MEIOS PRÓPRIOS
Fazer justiça com as próprias mãos, não é o melhor caminho.
Isso demonstra que a administração pública não está atuando a contento.
Por volta das 20:45 Hs, o taxista Victor, parou com seu táxi Zafira para desembarcar, e ao deixar o passageiro, reconheceu um carro do app Uber estacionado na porta do hotel. Quando notou que o passageiro ao invés de entrar no táxi, embarcou no clandestino, a confusão começou.
Segundo o taxista, ele pediu ao motorista para abrir a janela para tirar satisfação, quando este arrancou com o carro, quase lhe atropelou e só parou porque não tinha para onde correr.
Uma viatura foi acionada, e todos foram conduzidos a 5ª DP (central de flagrantes) e depois para a 4ª DP ( Central do Brasil).
Acompanhados de dois advogados, o motorista estava sendo assistido. Uma pessoa sugeriu que apaziguassem a situação, mas ele acreditando que somente o taxista seria "encrencado" pelo dano material, uma vez que houve um arranhão na lateral do Uber, colocou maior pressão em cima do taxista.
Ao ouvir da autoridade policial que o motorista do Uber seria enquadrado no artigo 47 da LCP, por exercício ilegal da profissão, as coisas mudaram, pois alí estava sendo feito justiça.
NÃO A VIOLÊNCIA
Me perguntaram qual a minha opinião sobre a atitude do taxista?
Não devo e acredito que ninguém deve incentivar a violência, o confronto direto, pois isso é perigoso.
De certo que se nada for feito pelos taxistas, a sensação de impunidade irá crescer.
Devemos ter muito cuidado com nossa imagem e nossa vida.
Por trás do volante do Uber, está um cidadão como nós, que comete uma ilegalidade terrível.
Conversando com eles (que foram bastante educados comigo), me dá a impressão que sofreram lavagem cerebral!
MOTORISTA DO UBER RESPONDERÁ POR "EXERCÍCIO ILEGAL DA PROFISSÃO"
Que o Uber paga todas as despesas dos motoristas, isso nós sabemos.
Em Linhas gerais, entendemos que eles facilitam que motoristas cometam esses crimes, pois se não fosse o aplicativo, os motoristas não estariam nas ruas sendo levados para a delegacia e autuados em flagrante.
Quem vai pagar o prejuízo do motorista do Uber, em ter ficado fichado na polícia? Essa parte, eles não falam na reunião de ativação.
MOTORISTA DE TÁXI FOI INDICIADO POR AGIR POR MEIOS PRÓPRIOS
Fazer justiça com as próprias mãos, não é o melhor caminho.
Isso demonstra que a administração pública não está atuando a contento.
Para representar alguma classe, é necessário fazer consulta a pelo menos 50%+1 de toda esta classe, com aprovação deste mesmo quantitativo, o que não foi feito, juntou algumas pessoas que estão subjugadas a vontade deste bandido Marcos Bezerra que se auto proclamou presidente e diz representar a classe, o que é uma farsa, esse bandido tem influencia extremamente forte e eficaz sob o vereador Jorge Felippe, este algumas vezes enganado, outras não, os dois juntos estão tentando legalizar de forma parcial (na prática será completa) o UBER, irão prejudicar taxistas de todo o Brasil, São Paulo, Minas, DF, isso tudo na surdina.
ResponderExcluirO Marcos Bezerra esta aprontando muito mais do que todos imaginam.
Atenção avisem aos outros estados, pois se um estado legalizar a pressão para legalizar nos outros será maior, avisem aos companheiros, questionem o vereador Jorge Felippe, depois que a merda estiver feita não haverá papel higiênico no mundo que limpe esta cagada, deixem bem claro ao Vereador Jorge Felippe que se ele quiser saber o que nós taxistas, auxiliares e permissionários queremos tem de nos consultar e não ouvir o Marcos Bezerra ou CRT-RJ (essa sigla deveria representar golpe de estado), se ninguém procurar o Jorge Felippe e pressionar o prejuízo será grande e irreversível.
Se houver parecer favorável em qualquer estado podem esquecer qualquer lei para o sistema de táxi do RJ, por isso o vereador esta sempre adiando a votação desta lei!
Jorge Felippe a CRT-RJ apresentou algum documento ou procuração assinada pela maioria dos taxistas?
A CRT-RJ tem algum documento onde os taxistas estam filiados a ela?
Jorge Felippe na na sua idade já dava para desconfiar que ai tem falcatrua !
O sr vai fazer parte disso?
Senhores a hora de se mexer é agora.
Divulguem!
Se alguém acha que é mentira procurem os envolvidos, não esquecendo do nobre vereador.
Mandem mensagem para ABRACOMTAXI .
Divulguem!
questionem o vereador.
Vinculado ao Ministério da Justiça, o Cade é uma autarquia federal, e é aguardado para os próximos dias parecer favorável a liberação do UBER, é necessário que os estados se antecipem a este parecer sendo contra a legalização deste aplicativo via lei votada e sancionada pelas prefeituras, este é o motivo pelo qual o Jorge Felippe esta adiando a votação, depois do parecer do Cade ele vai dizer que não pode fazer nada.
ResponderExcluirImagina só que a ideia do Marcos Bezerra via CRT-RJ é legalizar todos os aplicativos na smtr e o CRT-RJ responsável por controlar o numero de carros legalizados pelo UBER, imagina agora se o Marcos Bezerra resolver que pode ter 10000 (isso mesmo dez mil) mas jurar que só tem 1200, adivinha só quem vai colher este rio de dinheiro todo mês.
Entenderam isto direito?
NUMERO DE CARROS LEGALIZADOS PELO UBER!!!!
E não serão os amarelinhos que desejam ter corola.
Serão carros sem autonomia.
Estou avisando o nobre vereador não vai colocar nada para ser votado para os taxistas, porque não é do interesse do Marcos Bezerra.
Fica a dica!!!!
E tudo esta sendo feito por debaixo dos panos, com aparência de legal.
O Marcos Bezerra é autorizatário é proprietário de título patrimonial de de cooperativa (e presidente desta mesma cooperativa) e irmão de um lojista do ramos dos táxis então como ele pode ser favorável a legalização da pirataria se esta medida irá prejudicar fortemente a si mesmo e ao seu irmão? Não existe a menor lógica no seu comentário.
ExcluirAPROVEITANDO O ENSEJO... INFORME QUANTAS AUTORIZAÇÕES ELE E O IRMÃO CANDIDO POSSUEM EM NOME DE LARANJAS????
ExcluirAnonimo 6 ag 09:54, tu é inocente? ta se fazendo de burro? faz as contas.
ExcluirNÃO APAGA NÃO ANDRÉ!!!! MARCOS BEZERRA É BANDIDO!!!! INTEGRANTE DA MÁFIA DAS AUTONOMIAS, IRMÃO DO CÂNDIDO BEZERRA DA AGILITY LIGADO AOS DEMAIS LOJISTAS EMPRESÁRIOS E DESPACHANTES SANGUE SUGAS DA PADRE MANOEL DA NOBREGA!!!! ATENÇÃO RAPAZIADA USE O ESPAÇO AQUI PARA MANIFESTAÇÕES, NÃO ACREDITEM NESSES SAFADOS, NÃO FARAO NADA PELA CLASSE E SIM PELO SEU PRÓPRIO GRUPO QUE SUSTENTA CAMPANHAS POLÍTICAS E FRAUDES NA SMTR AS NOSSAS CUSTAS!!!!
ResponderExcluirSe estes caras atuando na clandestinidade, fora da lei, já botam esta pressão chegando com dois advogados e ainda se achando certo, imagina o que eles farão com taxista se conseguirem legalizar alguma coisa.
ResponderExcluirPARABÉNS ANDRÉ!! TEM O MEU RESPEITO. COBROU O PREFEITO EM REDE NACIONAL,MOSTROU QUE MERECE SER APOIADO PELA CLASSE.
ResponderExcluirAndre, você é um fanfarrão. E ainda fica incitando a violência. Quero ver se vai pagar o advogado para defender o garoto. Pq aposto que a uber vai arrepiar a vida do rapaz. Enquanto você é todos os seus seguidores ficam nessa palhaçada, eu vou seguindo com meu taxi e fazendo meu dinheiro de cada dia. Preservo minha vida e não mexo com essa empresa de 170 bilhões de reais. Taxistas e principalmente auxiliares, acordem. Essa luta não é nossa... Isso é briga de cachorro grande. O André só quer se eleger e entrar nessa mamata pública. Não temos e nunca tivemos representatividade. Vai lavar seu carro, leve na oficina, coloque uma roupa descente. E seja educado e solicito l. Vamos conquistar os passageiros com trabalho, e não na base da porrada.
ResponderExcluirpreservo minha vida kkkkkkk ,isso é um cagão ta com medo da uber te matar kkkkk....
ExcluirVAI TRABALHAR ENTÃO FELA DA PUTA ,TU ÉS ADVOGADO PRA TA DANDO UMPALPITE DESSES?
ExcluirNão, sou taxista. Com muita vergonha por ter colegas como vocês. se dou palpite é Pq vivemos numa democracia . Mas numa outra oportunidade te explico o que é isso. Não sou cagão não. Sou trabalhador. Faço nomeou todos os dias. Estou é cagando para Uber. Não vou ficar me expondo. Que tem q resolver isso, não sou eu. Tenho certeza que nunca serei prejudicado por eles. Faço o meu é trabalho certo. Quando a uber começar a cadastrar taxistas, como em NY. Serei o primeiro a cadastrar meu carro lá ! Se vc não pode vencer "inimigo" junte-se a ele.
ExcluirCaro Anônimo6 de agosto de 2015 08:45, respeito é bom e agente gosta!
ExcluirO Victor, motorista que se envolveu na ocorrência me pediu ajuda. Sou presidente de uma associação de assistência e nunca irei negar dar assistência a quem me pedir.
Anônimo6 de agosto de 2015 09:24 Quer dizer que você acha que não é problema seu? E quando inchar a praça que já está inchada não sobrará nada pra ninguém além de brigas e discuções.
ExcluirÉ só proibir como na Europa e EUA que acabou a bagunça. Quer se juntar ao ilegal, quer que os outros façam por você sem se mexer, por isso o país está nessa merda que está.
ESSE IDIOTA QUERENDO ENSINAR DEMOCRACIA KKK. AMIGOS NÃO DISCUTAM COM UM TOLO ELE SE TORNARÁ SEU INIMIGO.
ExcluirHEHE ELE CONFUNDIU COM LIBERDADE DE EXPRESSÃO
ExcluirTambém ne água de salsicha o que você pegou dos taxistas tem.mesmo que fazer alguma coisa .
ExcluirEU SÓ VEJO PESSOAS FALAREM BONITO, CITAR OPINIÕES FAVORAVEIS AO APLICATIVO UBER,QUE DIGA-SE DE PASSAGEM NÃO TEM NADA DE REVOLUCIONARIO POIS JÁ EXISTEM APLICATIVOS QUE FAZEM A MESMA COISA,E O ARGUMENTO DE QUE SAO CARROS DE LUXO NÃO COLA,POIS HA EXISTE A MUITO TEMPO CARROS DE LUXO COM LICENÇA DE TAXI,PLACA VERMELHA,MOTORISTAS DE TERNO E GRAVATA QUE FALAM OUTRAS LINGUAS E QUE SÃO DE COOPERATIVAS QUE PRESTAM O SERVIÇO QUE OS "URUBUS".
ResponderExcluirSEM FALAR DE COLEGAS QUE TEM TAXIS AMARELOS LUXUOS.
A DESCULPA DE PRESTAREM SERVIÇOS DIFERENCIADO NÃO COLA.
EU QUERO VER QUAL A LIDERANÇA QUE SE PRESTA A SAIR DE CASA DEIXAR A FAMILIA E PRESTAR SOLIDARIEDADE A UM AMIGO TAXISTA, SE NÃO O ANDRE DO TAXI.
ANDRE PARABENS!
LIDERANÇA SE CONQUISTA, E VOCE MERECE O NOSSO RESPEITO.
PARABENS PELA SUA ATITUDE.
revolucionario não é o app. Você tem razão. Mas sim a educação que eles têm. Carros novos e limpos. Coisas que muitos de vocês não tem. E o táxis especial é absurdamente caro. Eles oferecem tudo que o especial tem. Mas educação e respeito por nois clientes. E conseguem fazer isso sem nenhum tipo de benefício. Com isenções e reduções de impostos.
ExcluirA QUALIDADE DO SERVIÇO PRESTADO PELO AMARELINHO CAI A PARTIR DO MOMENTO EM QUE EXISTE UM ESCRAVO AO VOLANTE QUE SEM OPORTUNIDADE NENHUMA EM OUTRAS ÁREAS ENCONTRA A PORTA ABERTA NAS EMPRESAS DE TAXI SE SUBMETENDO A EXPLORAÇÃO DESUMANA PROPORCIONADA POR ESTES EMPRESÁRIOS E FROTISTAS PARTICULARES COMO O SR. CANDIDO BEZERRA. EXISTEM CERCA DE 33 MIL AUTONOMIAS DE TAXI NO RJ, O PROBLEMA É QUE ESTAS ESTÃO NAS MÃOS DE POUCOS!!!! A CADA DIA OS INVESTIDORES E EMPRESÁRIOS COMPRAM MAIS AUTONOMIAS E AOS POUCOS A PRAÇA VAI FICANDO NAS MÃOS DELES. VIDE O PRÓPRIO PRESIDENTE DO CRT QIE ESTÁ ALI SOMENTE PARA DEFENDER OS INTERESSES DO GRUPO DE LOJISTAS, EMPRESÁRIOS E INVESTIDORES DO RAMO. NUNCA DEFENDERÃO OS TAXISTAS DE VERDADE COMO NÓS (AUXILIARES E PERMISSIONÁRIOS). DOS AUXILIARES ELES QUEREM A ETERNA EXPLORAÇÃO DO TRABALHO DESUMANO E DOS PERMISSIONÁRIOS ELES OFERECEM "LUVAS" PARA COLOCAR AS MÃOS NA SUA PERMISSÃO PARQ SEMPRE, POIS AMANHÃ SERA MAIS UMA NA FROTA... ACORDEM TAXISTAS!!!! O PERIGO É MUITO MAIOR DO QUE O UBER!!!
ExcluirNa empresa onde trabalho existem uns 100 carros que eles chamam de particulares e não possuem número pintado na lataria como os carros de empresa... Eles sempre que tem oportunidade compram mais autonomias. Em breve estará tudo nas mãos deles...
ExcluirO taxista foi autuado por dano e pelo que os investigadores chamam de exercício arbitrário das razões próprias, ou seja, vingança, com as próprias mãos. Muito legal! Resumindo, os dois estão errados. Porém o motorista da uber chegou com 2 advogados. E o taxista estava sozinho. E agora, haverá advogados da associação dos taxistas para defender o taxista? Isso na esfera criminal.E quanto a ação civil que também poderá ser imposta contra o taxista? Além do mais, os passageiros estão cada vez com mais medo de andar de táxi. Estamos no caminho certo, rumo à extinção ou a diminuição da nossa classe. Vamos continuar fazendo justiça com as próprias mãos. Vamos não né . Vocês. Eu estou fora dessa confusão na qual só tem a me prejudicar. Imagina ficar sem trabalhar por conta da justiça, e gastar o dinheiro que não tenho para pagar advogados . Eles têm e não pagam. E a gente? Tem? Pensem nisso antes de fazer burrada.
ResponderExcluirVá fazendo a sua parte sem lutar pelos seus direitos, qdo acordar pq sua renda diminuiu já vai ser tarde. Acredita mesmo q se ao invés de 30000 táxis passar a ter 60000 concorrendo com vc, a sua renda não vai diminuir?
ExcluirLutar sim! Mas na forma legal. Nisso eu dou o meu apoio.
ExcluirCRIME DE MENOR POTENCIAL OFENSIV O MAXIMO QUE PODE ACONTECER É TER QUE PAGAR CESTAS BÁSICAS ,ISSO TBM SERVE PARA O MOTORISTA DO UBER. E SE NÃO TIVER QADVOGADO PARTICULAR O GOVERNO É OBRIGADO A FORNECER 1
Excluircara deixa de falar merda crime de menor relevância no ,maximo ele vai pagar cestas basicas o mesmo para o motorista do uber...eu tenho vergonha de ser brasileiro ,país nojento de subgente.infelizmente eu não tenho culpa de ser brasileiro. uma classe que só de permissionarios tem 33 mil e cede perante blefe,vocês tem medo da uber? a uber está armada até os dentes pra matar vocês? não está. brasileiro tem medo até de cara feia...covarde
ResponderExcluirSe você acha que a violência leva a algum lugar...boa sorte p você !
ExcluirA questão é muito maior que ter medo ou não, uma empresa americana orçada em bilhões de dólares que invade os países para fazer transporte irregular e jogar o cidadão contra as leis, podem tomar nosso espaço que já está reduzido perante ao grande numero de taxis. Temos que tentar todas as formas de combate-los, e mostrar aos políticos que o Brasil não é bagunça, e proibir de vez como fez a Europa e a maioria dos estados dos EUA. Um câncer chamado Uber.
ExcluirAGORA FICOU MAIS CLARO AO OLHOS DA POPULAÇÃO QUE O UBER É ILEGAL.(PELA REPORTAGEM QUE EU VI NA RECORD VAMOS VER SE A GLOBO NÃO VAI EDITAR)
ExcluirRISCAR O CARRO DA UBER NÃO É A SOLUÇÃO.
ResponderExcluirGovernador do DF vetou o projeto que iria frear a uber.
ResponderExcluirTudo q a globo quer é mostrar taxista fazendo merda!! Não podemos jogar com violência!!! Não sejam imbecis, usem argumentos com os passageiros q pegam seus carros, os q estão andando de uber não nos interessam
ResponderExcluirAndre oliveira, nos representa! Nos representa! Estamos órfãos, precisamos de alguém que nos represente, o senhor é um bom nome para isso.
ResponderExcluirSe o Detro realmente quiser pegar os motoristas da URBE, não adianta ficar apenas nos aeroportos, a zona sul está lotada de URBE, qualquer um vê, a qualquer hora do dia, eles ficam em grupos em vários locais. Acho que o número de apreensões e autuações é muito pequeno comparado pelo número de veículos deles que estão espalhados ,principalmente ,nas ruas da zona sul.
ResponderExcluirO Detro acaba deixando na mão do taxista quando encontra um URBE, isso está errado, o taxista se expõe e faz o trabalho das autoridades, colocando em risco até mesmo sua própria segurança e sua profissão.
O Detro parece aquele síndico de prédio que está fazendo muito pouco e deixa os vizinhos se matarem, ao invés de cumprir verdadeiramente sua obrigação.
Os carros da URBE estão se atropelando na zona sul, de tantos carros que já estão cadastrados nesse maldito app.
Não adianta ficar no aeroporto e relatar no final do dia que apreendeu dois ou três carros, isso é muito pouco.
E os taxistas sejam espertos, não coloque em risco seu ganha-pão, é isso que o inimigo deseja , que os taxistas percam a cabeça e fiquem cada vez mais mal falados.
O certo seria que o próprio Detro chamasse pelo app e pudesse pegar os motoristas ilegais.
O detro precisaria de uma ordem judicial para agir dessa maneira. Solicitar o carro e efetuar a apreensão.
ExcluirÉ uber!! Não urbe!! Mas VC esta corretíssimo!!!
ResponderExcluirFoi a pressa na hora de escrever. Valeu a correção!
ExcluirTá valendo! Disse tudo.
Excluire taxista foi autuado em que artigos, pois parece que para termos conseguido uma autuação por exercício ilegal da profissão, entregamos um dos nossos a justiça. Valeu a pena para ele?
ResponderExcluirTENHO VERGONHA DE SER TAXISTA TODO DIA TOMO FECHADA FORA AUXILIAR
ResponderExcluirCade a liberacao das autonomias cassadas, no dia da manifestacao foi falado que iam sair rapidamente e bastava apenas uma assinatura do prefeito eduatdo paes cade?
ResponderExcluirAutonomias cassadas? Cara, foi feita uma pesquisa e nela disseram que precisa diminuir o número de taxi no Rio. Isso é conversa pra boi dormir. Ainda mais com a Uber querendo ser regularmentada. Esqueçam isso. Não vai acontecer. No máximo pode sair umas 20 ou 30. Só para calar a a boca de uns auxiliares por mais 4 anos. Eu digo não sai! Vejam a confiança que o André tem. São 55 mil motoristas de táxi no Rio. Mais ou menos uns 27 mil auxiliares. E apenas 300 associados na associação do André. Na manifestação contra a Uber segundo as contas do próprio André, foram 2000 motoristas do Rio de Janeiro, incluindo os exploradores e empresários. Preciso dizer mais alguma coisa?
ExcluirAndré, deixa de ser irresponsável, dizer que não vai dar nada e que o taxista vai no máximo pagar uma cesta básica é instigar outros idiotas a fazer o mesmo.
ResponderExcluirEle vai pagar cesta básica, o conserto dos danos que causou no carro da Uber, e ainda vai responder um processo criminal, um não, três já pq ele já esteve envolvido nas confusões na Gávea e no Maracanã.
Por enquanto tá leve porque ainda não teve nenhum julgamento, depois que for condenado no primeiro já era.
E se os advogados da Uber denunciarem na smtr ainda pode perder o cartão ou autonomia.
Isso porque o passageiro que ele tentou arrancar do carro não fez registro, senão tava mais na merda ainda.
É disso que estou falando... André incita a violência. Já falei antes... Um cara como ele, deveria pedir para os taxista serem mais sensatos e não praticarem a violência em nenhuma hipótese. No final somos nós taxista que saímos prejudicados. Já ouvi dizer muitas coisas, principalmente que a Uber banca os advogados e pagam os prejuízos causados nos carros dos motoristas q usam a Uber. E quem paga a conta dos taxistas vândalos ? Cesta básica custa dinheiro. Ir nas audiências custa tempo. E também custa dinheiro, pois o dono da permissão vai querer sua diária. Advogados particulares custam dinheiro. Advogados do MP é 0800, mas não fazem muito, querem logo um acordo para se livrar desse processo. Seja bom ou ruim. Pensem nisso colegas, não vamos usar a violência... Vamos fazer pressão nos políticos que prometeram nos ajudar. Se isso não resolver, paciência... Vamos melhorar nossos serviços e tentar resgatar a credibilidade com a população carioca e seus visitantes.
ExcluirAQUI TEM UM BANDO DE LOUCOS...
ResponderExcluirA globo já esta falando q tem MT taxi no RJ que tinham q ser só 9000!!
ResponderExcluirEm Brasília o governador já falou q vai regularizar o uber!
Acho q alem de regular o uber aqui querem diminuir o numero de taxis pra facilitar ainda mais pra eles...
Amigos, podem colocar o Uber. Só quero cobrar o mesmo que eles. Corrida de Ipanema para Lagoa R$ 50,00. Tira o taxímetro e usa a tabela
ResponderExcluirVAI PRO UBER PÔ... FICA COM INVEJA NÃO
ExcluirAlexandre, a Uber é um serviço privado. Todas as cobranças são informadas antes da viagem.Uma estimativa de valores. Assim como o preço dinâmico. O passageiro tem a opção de pedir ou não. Se naquele momento ele achar caro, vai de táxi.Essa é a diferença do táxi. Uber privado, taxi serviço de utilidade pública. O Uber pode recusar viagens, o táxi não. Além do mais para usar a Uber, você precisa ter um cartão de crédito, um celular com internet. Além de que, precisa ser um bom passageiro, pois o motorista também avalia. Assim o o passageiro também pode ser bloqueado de usar a UBER. Viu como é bem diferente e o táxi nunca vai acabar?
ExcluirFALTA MUITO PRA VOCES SEREM UBER,CARA, NAO É SÓ TIRAR O TAXIMETRO NAO, FALTA EDUCAÇÃO, BOTAR O AR CONDICIONADO FUNCIONANDO, TRATAR O PASSAGEIRO COM RESPEITTO E PARAR DE FICAR FUGINDO DAS CORRIDAS PEQUENAS
ExcluirNinguem aqui quer ser Uber, todos respeitamos leis do país, e não queremos ficar irregular enchendo a conta de uma empresa americana que fere as leis dos países. FORA UBER LIXO CANCER DO TRANSPORTE !!!
ExcluirO UBER pode cobrar no tiro e usar tabela dinamica.todos aprovam, e TAXISTA é que é ladrão,brincadeira.
ResponderExcluirUber não cobra no tiro. Você não deve falar sobre o que não conhece. O nome disso é ignorância. Procure se informar melhor pra não parecer marrom numa discussão. Não são todos os táxis que usam desse artifício baixo para cobrar corridas. Não é certo generalizar.
ExcluirBRAZIL ZIL ZIL!!!
ResponderExcluirParticipei reunião/inclusão de novos parceiros UBER...tinha umas 40 pessoas, no horário q me escrevi...neste grupo tinha 11 auxiliares de taxi, fazendo inclusão...vejo q num período muito curto esses investidores vai ter duas alternativas.. Mandar o laranja rodar ou vender em quanto está valendo, pois vai cair bastante..além dessa extorsão de comprar o carro casado no aluguel da autonomia...!!!!
ResponderExcluirParticipei reunião/inclusão de novos parceiros UBER...tinha umas 40 pessoas, no horário q me escrevi...neste grupo tinha 11 auxiliares de taxi, fazendo inclusão...vejo q num período muito curto esses investidores vai ter duas alternativas.. Mandar o laranja rodar ou vender em quanto está valendo, pois vai cair bastante..além dessa extorsão de comprar o carro casado no aluguel da autonomia...!!!!
ResponderExcluirPORRA 40 EM CADA HORARIO ,VAI TER MAIS MOTORISTA QUE NA CHINA KKKKK
ExcluirNão vai ter mais motorista e sim mais qualidade e transparência na prestação de serviços... Vai participar hj e comprove qts auxiliares trocando!!!
ExcluirNão vai ter mais motorista e sim mais qualidade e transparência na prestação de serviços... Vai participar hj e comprove qts auxiliares trocando!!!
ExcluirNão vai ter mais motorista e sim mais qualidade e transparência na prestação de serviços... Vai participar hj e comprove qts auxiliares trocando!!!
ExcluirFico feliz em saber q os auxiliares estão indo pra lá... Questão de tempo pra qualidade e transparência cairem ...
ExcluirQ auxiliar é esse q tem carro de 100000,00? A ta, parcelou em 36 x de 3000,00 e vai pagar IPVA de 5000 e seguro de 6000!!! Excelente negocio.... Kkk
Eu conheço vários playboys de Ipanema e Leblon que estão com o carro da mamãe fazendo esse transporte irregular uber.
ExcluirE????
ExcluirE AÍ? TEVE CACETE EM MOTORISTA PIRATA HJ? KKKKKKKKK
ResponderExcluirDeveriam começar a contabilizar quantos processinhos lindos por agressão vocês vão colecionar,não? Lamentável constatar que tem muito bandido agressor como você nessa categoria. Parabéns por igualar a sua classe á dos marginais!
Excluirhttp://gizmodo.uol.com.br/uber-polemicas/
ResponderExcluirhttp://gizmodo.uol.com.br/uber-polemicas/
ResponderExcluirNÃO É BEM SÓ ISSO, O NUMERO DE CORRIDAS EM SAN FRANCISCO DESPENCOU 64% NOS TAXIS TRADICIONAIS.
ResponderExcluirDaqui a dois anos uma vaga na UBER vai custar R$ 400.000,00.
ResponderExcluirE a maioria dos taxistas, aqui,só querem trocar o carro, de dez em dez anos.
PORRA CARA TU JA TA EXPLORANDO 220 A DIÁRIA NO TAXI E AGORA QUE SUPERFATURAR UMA VAGA NA UBER ? JA TA TABELANDO O PREÇO
Excluira prefeitura vai regularizar a uber, digamos 2.000 carros, depois não deixa mais ninguém entrar...aí começa a venda de vagas....querem apostar?
Excluiruma vaga vai a 400.000,00
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
aposto a minha vida!!!!!
não tenho auxiliar...pra que?
Excluirfaço 700,00 todos os dias!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Tu mora em copa sei quem é você, o auxiliar que trabalha no seu carro é amigo meu paga 210,00 seg a sábado.
ExcluirAi você vem falar que faz 700,00 todo dia?
Entendi porque...
Taxista Mortinho, você é "mortinho" de ignorante, de discernimento reduzido, QI Negativo. Dá pena! Ria bastante! São tipos como você que agem no lado obscuro! Pega seus 700 MILHÃO e vai se instruir melhor!
ExcluirKKKK
ExcluirHoje fiz 750,00
Auxiliar pra que???
750? kkk você é patético, fez isso só se fez bobó nos gringos de copa enquanto o auxiliar roda no seu taxi mentiroso
ExcluirDedé cambalhota vulgo água de salsicha vai fazer macumba hoje contra o Samir.
ResponderExcluirEstá revoltado com invejá
Vai ficar uma beleza praça !!!
ResponderExcluirOs auxiliares acham que o Uber será o super herói deles. E que todos problemas serão solucionados.
O cara da Uber apareceu convidando aos que pagam diária de R$200, 00 a se juntar a eles.
Daqui a pouco teremos mais Ubers que táxi.
Todos estacionados ,aguardado corridas de terno e gravata, nesse nosso inverno de 30° na sombra.
Imaginem no verão kkkk
Trabalho de 12 hs para fazer 3 corridas.
E o amarelinho direto nos aplicativos e maçanetas.
Bem mais barato e sem "tarifa dinâmica"
O nível do amarelinho vai subir e o outro vai descer, pois os ex auxiliares, não ficarão educados apenas por que o carro trocou de cor.
Se atropelarao na caça de passageiros, e nos prontos mais nobres da zona sul, começará a mesma ladainha , de que aqui VC não pode esperar chamada. E aí ...cooperativas de Uber serão criadas.
As coisa não mudam...apenas a cor do carro.
SÓ ERROU NUM PONTO... OS EX AUXILIARES VÃO FICAR MAIS EDUCADOS NÃO PELA COR DO CARRO E SIM PELA CONDIÇÃO MAIS DIGNA DE TRABALHO
ExcluirCondição digna? 60% do liquido é do dono do carro, essa é a diária no uber!!
ExcluirE quem compra o carro paga no minimo 3000 de prestação 5000 de IPVA e uns 6000 de seguro!!! Sai da garagem devendo 4000!!! Se fizer 7000 bruto perde 20% pra uber q da 1400, sobra 5600- 4000 . ou seja, seu lucro bruto é 1600 ... Desse VC tira combustivel, lanche, manutenção... Enfim, é questão de tempo...
A uber so é boa pra quem compra carro a vista, e como VC sabe no nosso pais quem tem 80000 parados numa poupança não precisa ser taxista...
ExcluirEla pode ate vir a dar certo nos USA pois lá um carro de luxo custa 25000 dólares e a renda media é 4500 dólares, aqui o carro custa 90000 e a renda media do povo é 1800!!! Obviamente q aqui pra se aventurar na uber é necessário entrar numa prestação altíssima q tem q ser no maximo em 36x pois o carro lá não passa de 3 anos de uso!!!
Não ha no mundo matemática q explique o sucesso da uber na america latrina.
Como diria Cazuza " são caboclos querendo ser ingleses".
Não é a toa q o único pais no mundo onde a uber permite carro no nome de terceiros é aqui!!!
ExcluirEssa empresa tao "seria" já aprendeu como o sistema funciona abaixo da linha do equador...
"Leia isto " ... é só esperar ...dar tempo ao tempo. Não acredito na regulamentação aqui no Brasil , mas juízes do tipo do caso do Eike podem aparecer ainda.
ExcluirExistem outros aplicativos similares ao Rebu , só aguardando para ver no que vai dar.
Se regulamentarem o Rebu , ai será um REBU realmente, será a porta de entrada para outros aplicativos similares.
Um monte de carros nas ruas, a oferta vai aumentar e os aplicativos baixarão seus preços pela concorrência.
Ai quero ver manter os carros de luxo, pagando IPVA, sem isenção, sem incentivo para compra de um novo através do FAT, sem poder andar na seletiva etc..
O nível do amarelo, vai subir tanto pelos carros como pelos motoristas com certeza devido a concorrência.
Taxi será sempre Taxi !!
Não tem como frear a uber, vão regular em Brasília e as cidades vão seguir a moda.
ResponderExcluirTemos é q nos concentrar em precionar pra q tenha uma regulamentação seria pra eles, como o colega ai em cima falou vai ser difícil pra eles ganharem dinheiro só com corridas por aplicativo! A única forma deles ganharem o suficiente é diminuindo o numero de taxis legalizados, temos q ficar atentos a isso! Se diminuir tem q acabar com as empresas e não com autônomos!!!
Sabemos q o custo de operação deles é superior ao nosso e a margem de lucro inferior, pois perdem 20% pra uber!
Se regrar de forma correta sem nos tirar do mercado em questão de tempo vai ficar difícil pra eles, sabemos q lá já tem diária, e q por enquanto o faturamento esta ótimo, mas é questão de tempo pra coisa começar a se inverter, a tarifa dinâmica vai causar problemas com os passageiros, o numero de carros vai causar problemas com os motoristas... É uma roda q não gira. Não tem como sustentar carro de luxo dependendo só de APP... Em breve vai ficar ruim pra eles, as reclamações no reclame aqui crescem a cada dia!!!
Temos só q fazer a regulamentação exigir q eles só posam pegar passageiros pelo APP com pagamento em cartão de credito. Não liberar faixa BRs pra eles e nem descontos de IPVA e afins...
Nossa renda inicialmente vai cair mas depois tudo vai se acertar...
Deixe os auxiliares irem com deus, eles q estragam a praça pelas condições q aceitam trabalhar, dão condições pesadas q tornam o serviço ruim, mas foram eles q aceitaram, ninguém obriga ninguém a ser auxiliar!
Se for para falar besteira melhor você ficar quieto, na Europa ta proibido e nos EUA a maioria dos estados proibiu.
ExcluirExercício ilegal da profissão, cobrança abusiva e transporte irregular de passageiros.
De que lado você está?
Você é o rei das besteiras ditas, meu caro, está lendo informação errada! Estou do lado de quem pensa, analisa e chega a um consenso, o que me torna contrario á violência, estupidez, ameaça, e calhordice.
ExcluirÉ SEMPRE MUITO BOM LER COMENTÁRIOS COMO O SUE AMIGO, QUE COMPARTILHAM A MESMA VISÃO E OPNIAO QUE TENHO.... TEM TODA A RAZÃO ÓTIMO COMENTARIO!!!!
ResponderExcluirViva Uber! Motoristas EDUCADOS, que não trapaceiam nos percursos. O cliente é SEMPRE o foco das atenções! Aprendam e parem de se comportar feito jagunços! Não são todos os taxistas! Já andei com taxis que são igualmente gentis, prestativos. Quem quer trabalhar não se envolve em confusão; não atitudes bandidas; não agem como terroristas arracando clientes dos carros. Vocês estão sendo MUITO MAL ORIENTADOS! Sejam inteligentes, abordem esse problema de outra forma, tratando seus clientes com civilidade, gentileza e não se envolvam em atritos. Lutem para que não sejam tão explorados por estes que são donos de MILHÕES de autonomias. São eles que estão te prejudicando ao cobrar diárias estratoféricas. Precisam sim, que o governo reavalie essas autonomias, esse excesso de exploração feita pelos DONOS das autonomias. Sou cliente e estou acompanhando bem de perto essa polêmica toda.
ResponderExcluirEntão VC deve estar sabendo q 60% dos motoristas da uber pagam diárias abusivas TB!? Ou estou enganado?
ExcluirEntão VC deve estar sabendo q 60% dos motoristas da uber pagam diárias abusivas TB!? Ou estou enganado?
ExcluirLEIA ISTO MAIS UMA VEZ FALANDO SOBRE O QUE NÃO SABE...
ExcluirSerá que ninguém vê que um dia esse maldito app urubu vai acabar. O jogo está virando, os motoristas dos EUA já estão começando a correr atrás de direitos e ações na justiça já estão correndo. Alguém já teve a curiosidade de ver no RECLAME AQUI as queixas de clientes e motoristas??? A esposa de um motorista desse maldito app reclamou que disseram que iam pagar multas relacionadas ao horário que ele estava trabalhando e até agora não resolveram. Clientes reclamam de cobrança abusiva, desonestidade, clonagem de cartão, contas de clientes desativadas,desrespeito, passageiro enganado quanto o valor da corrida, demora no atendimento, taxa de cancelamento, motorista pegou caminho mais longo,nos EUA motorista do UBER assaltou casa de cliente, três casos de ataques sexuais, etc..etc...etc... Onde existe segurança nesse app??? Quando os donos dessa EMPRESA, porque é sim uma empresa ilegal, tiverem que pagar uma série de indenizações eles vão fechar as portas e dar adeus aos seus queridos motoristas, mas até lá eles já encheram suas contas bancárias no exterior e partirão para outros negócios, e os motoristas ficarão a ver navios com suas prestações de seus carros.
ResponderExcluirTem que passar para o Detro todos os endereços onde esses carros ficam e deixar que as autoridades façam seus deveres que é apreender veículos que fazem transporte de passageiros sem autorização da prefeitura.
Vamos denunciar também taxis piratas, ilegais, que agem com arbitrariedade. Montarei uma página nas redes sociais para denunciarmos com fotos e dados, taxistas mal educados, desaforados, e que não agem como motoristas de fato! Assim avaliaremos de forma especial como trabalham os taxistas do Rio de Janeiro! Conheço pessoas que poderão ajudar na frente das principais redes sociais, como facebook, twitter etc. Também colocaremos pessoas do mundo jurídico para comentar as arbitrariedades e que forma o consumidor poderá cobrar uma possível reparação moral e material.
ExcluirExcelente idéia!!! Na mesma página poderia ter um espaço para os passageiros mal educados e sem noção também para que avaliem a conduta dos dois lados de forma imparcial!!!!
ExcluirMe chamo Vini, fui taxista e hoje sou uber. Só deixei a praça por motivos de exploração. Trabalhei como auxiliar com autonomia alugada durante 10 anos. Tive 3 táxis zeros. Sim, eu conseguia trocar de carro a cada 3 anos. Pórem depois da minha permissionária pedir a autonomia para passar aos grande investidores, eu dancei. Minha melhor oferta foi um Logan 2011 por 40 mil reais condicionada a um aluguel. Imagina...um carro que não valia 15 mil . Então fui na nissan dei uma boa entrada e comprei um Sentra zero. Parcelei em 36x de 950,00. Detalhe, eu pagava 1200,00 só no aluguel da autonomia. Em dezembro de 2014 entrei na Uber. Hoje eu ganho um pouco mais do que ganhava no táxi.Não só pela uber, mas pelos trabalhos particulares que eu faço. Sou muito feliz na uber. Os 20%, eu recebo de volta todas as semana. A uber oferece incentivos aos melhores motoristas, que supera a perda dos 20%. Sim, tenho problemas com as arbitrariedades do DETRO. Tive meu carro rebocado e fui multado por eles há 2 meses.Paguei 3500,00 e liberei o carro. Entrei na justiça e já ganhei em primeira instância, o detro está recorrendo. Infelizmente essa é a parte chata. Mas ainda sim, vale a pena. Na uber os motoristas são avaliados por todos os usuários. Caso ele não se mantenha com uma média de 4.6 está fora. Outra coisa que ouvi por aí.Táxis vs Uber, Nos não somos inimigos. Apenas estamos tentando sustentar nos famílias. Votei no Andre nas ultimas eleições, não o conhecia mais vi sua vontade de ajudar os auxiliares. Fui até em algumas reuniões. Mas Até hoje não deu em nada. desisti da praça e de uma suposta autonomia. Acredito que não sai mais. Vou dizer uma coisa pra vocês, o táxi amarelo nunca vai acabar. O que vai acontecer, os empresários e investidores perderão muito. Os permissionários que trabalham, continuarão ganhando seu dinheiro. Caso divida com algum auxiliar, terá que reduzir sua diária. Muitos auxiliares que tiverem condições de comprar um carro, irão para uber. Não digo auxiliares de empresa. Pois esses ficarão no táxi, mas pagando diárias bem razoáveis. Posso dizer que na faixa de no máximo 120,00. Outros serão auxiliares na Uber, que também pagarão diárias bem razoáveis. Hoje em torno de 700,00 semanais. É isso. Espero que não me xinguem, mas fui o mais sincero e realista possível. Quanto as brigas e depredações , eu digo que não vale a pena. Mas cada um siga a sua cabeça. Não posso deixar de comentar dos políticos. O que eles fizeram por nos durante todos esses anos? Eu não vi nada de significativo. André não abandone sua luta. Estamos em caminhos opostos mas somos do bem, lembre se disso. Você também é. Tudo que gastei para tentar conseguir uma autonomia, foi por vontade minha, nunca me prometeram nada. Infelizmente não aconteceu, apesar de ter acreditado por várias vezes. Mas meus filhos precisam vive, morar e comer. Então boa sorte a todos e Deus os abençoe.
ResponderExcluirAbraços
Vini
Show campeão, sou e permissionário ou autorizatario e seu relato foi o mas sensato. Também votei no André e acho que mesmo de lados opostos somos pessoas do bem... Parabéns
ExcluirMeu caro, não sou idiota, já li tudo sobre o cartel dos taxis, e tudo sobre a Uber. Esta não cobra diária de seus motoristas, muito menos abusiva. Você com certeza está bem enganado. Caso queira, ou tenha interesse em se informar melhor, posso, perfeitamente explicar como funciona os procedimentos do aplicativo Uber. Só reinterando, quem pratica política abusiva e imoral de tarifas e diárias são so DONOS dessas autonomias, que obviamente, tentarão desmerecer qualquer comentário inoportuno que demonstre e comprove essa atuação, a meu ver, quase de cunho escravagista.
ResponderExcluirAmigo existe diária na uber, a uber no Brasil permite carro em nome de terceiros, eu mesmo to pensando em botar um corola por lá, mas ta demorando 6 meses na Toyota... Enfim, conheço 2 pessoas q tem carro lá e o motorista paga diária sim!! Inclusive um desses carros é de um cunhado meu, e quem roda é um amigo taxista ( ex) , eles seguem o padrão da diária q cobram por lá, 60% sobre o liquido!!!
ExcluirIsso q escrevo lhe provo!! Eu mesmo to pensando em botar auxiliar lá, aqui no taxi nunca tive, mas lá teria na boa... Abraços e pesquise melhor. Esse vini fala serio, VC não...
no uber já tem ate carro de locadora, hoje reclamam de diária amanha vao reclamar também do uber pois o que mais os empresários querem e a liberação do uber no brasil,imagina você com 100 corolas alugados a 150 reais por dia de segunda a segunda la não tem sábado e domingo livre resumindo pior que esta ainda pode ficar pior.
ExcluirLi e andei sondando sobre o que postou o "Leia isto 7 de agosto de 2015 16:04". Eu confesso que não sabia que estavam praticando dessa forma, a cobrança de diárias pelo aplicativo Uber. No meu entendimento, isso é bem preocupante, visto que enseja a mesma prática exploratória aos táxis auxiliares. Eu iria até mais longe, uma prática absurda! Lamentável! Isso prejudica não só quem procura uma adequação às regras de mercado, como também quem já está no mercado!
ExcluirSou eu Vini denovo. Esqueci de comentar. Na minha apreensão fui autuado também no exercício ilegal da profissão. Porem fui absolvido pelo MP. Alegaram fato atípico. Ou seja, não deu em nada. então cuidado aos colegas taxistas ao entrar em atrito e seguir para delegacia. No final, somente vocês responderão processo. Porque agressão e danos, não é fato atípico. Alertem os colegas André. Não vale a pena.
ResponderExcluirabraços
Vini
Sua absolvição teve este parecer quando ERA !!!!!! atípico. hoje não.......
ExcluirNÃO É FATO TÍPICO, ANTIJURIDÍCO E CULPÁVEL, caro, Francisco. Precisa ler muito, muito mesmo a lei pra conseguir alcançar a definição do que é crime? Crime são essas ações orquestradas por sua categoria. Crimes que podem levar a detenção, prisão, dano moral e material. O Ministério Público ainda está a prolatar pareceres iguais, ou seja, que a atividade do Uber NÃO é crime, visto que não consta do texto penal vigente.A legalidade do cidadão está em ter que deixar de fazer algo, apenas em virtude de lei. Não há lei que o proíba trabalhar como Uber. A legalidade da Administração está em fazer o que a lei manda. A lei não manda coibir o transporte privado remunerado individual de passageiros. SE INFORME MELHOR E NÃO FALE ASNEIRAS.
ExcluirExercício ilegal da profissão, cobrança abusiva e Transporte irregular.
Excluiranonimo de merda !!!!
ExcluirLAVE A BOCA PRA FALAR COMIGO, DISCUTIREMOS PESSOALMENTE É SÓ VOCÊ MARCAR LOCAL, DATA E HORA QUE ESTAREI LÁ PRA DISCUTIRMOS PESSOALMENTE, TALVEZ VOCÊ QUE É NADA MAIS QUE UM MERDA PASSA ME ENSINAR ALGUMA COISA.
FALANDO EM LEIS :
Excluir5492 , 12.498, 13865 DÊ UMA LIDA NESSA QUE VOCÊ ENTENDERÁ PORQUE A CATEGORIA QUE EU PERTENÇO ESTÁ AGINDO ASSIM.
Francisco, não foi eu que fez o texto acima. Mas você se mostra um eterno ignorante agindo assim. Essas leis, tratam dos taxistas. Além de que a UBER não é taxi. É um serviço de motorista particular. Está no mercado para concorrer com os táxis. Para que a população tenha o direito à concorrência. E por isso que o cade já se mostrou favorável à Uber.
ExcluirFrancisco, como você é grotesco e mal educado! Pare de bancar o bocó e discuta de forma civilizada! Está nessa onda de bancar o machão,cara? Cresce, deixa de ser pequeno! Não sabe discutir, senta e escute! Pra que tanto dinheiro se não usa isso pra ser mais civilizado? Outra coisa, peça ajuda a alguém pra desenhar as leis que não sabe sequer interpretar! Pare de envergonhar sua categoria!
ExcluirChico, mais um conselho, amigo: quando for citar leis, coloque a data com dia, mês e ano que entrou em vigor. Não joga um monte de números espalhados assim, cara, fica parecendo jogo do bicho, bem avacalhado!
ExcluirONDE AS LEIS REALMENTE FUNCIONAM, O UBER NÃO FICA
ResponderExcluirhttp://www.acheiusa.com/Noticia/Uber-para-de-operar-em-Broward-e-motoristas-e-usuarios-reclamam-20388
Onde o estado de Direito Constitucionalmente firmado através da Assembleia Constituinte de 1988, o Uber FICA! E sabe, porquê? Não preciso de textos escusos dos movimentos ultraconservadores de cunho fundamentalista fabricados pela classe que te rege para colocar aqui o que de fato é legal. Estudei! Avaliei! Li e pesquisei para embasar de forma muito bem estruturada o que penso. A CF/88 prevê que é livre o exercício de qualquer trabalho, ofício ou profissão, atendidas as qualificações profissionais que a lei estabelecer. E, até agora, não há essa lei.
ResponderExcluirExercício ilegal da profissão, cobrança abusiva e Transporte irregular de passageiro. Lei é lei.
ExcluirEstá falando besteira de novo! Não adianta tentar explicar pra ignorantes como você que nem sequer se dá o trabalho de consultar as leis e ler! Não vou perder meu tempo! Quando resolver de fato debater, ler e sair desse discurso pequeno e restrito que te ensinaram a dizer, estarei aberto ao diálogo. Vocês precisam saber se posicionar sem ter o bonequinho de pau nas costas.
ExcluirVini respeito sua opinião, e acredito em quase tudo q VC escreve, porem existe uma lei federal de 2013 q regulamenta a profissão de taxista e nela tem um artigo q diz" é atividade exclusiva dos taxistas o transporte individual remunerado de passageiros, desde que autorizados previamente pelos orgaos competentes." ou seja, existe lei sim, sancionada pela presidente Dilma. Esta em vigor sim!! A CF diz q é livre o exercício de qualquer profissão desde que atenda as leis vigentes, oq é o caso.
ExcluirNão tenho duvida q sera regulamentada a atividade da uber, mas ate lá é sim atividade ilegal, porem decisões judiciais dependem de juizes e interpretações. Mas enfim sei q a uber vende pra vcs uma verdade diferente, é o jogo deles, tanto pro usuário como pro parceiro...
Oi sou o Vini. Leia isto. Estou sempre aberto para debater com educação estas questões, tanto com você ou qualquer outro. Essa discussão é muito ampla. Todos os lados têm razões e interpretações diferentes. Tanto os motoristas, seja táxis ou Uber. E também juristas e políticos. Meu e-mail uberdriverrj@gmail.com
ExcluirTodos nós precisamos conversar e discutir muito sobre isso. Para que ninguém saia prejudicado nessa questão. Um grande abraço
Com certeza, depois lhe procuro por email!!
ExcluirAgora quanto ao parecer da OAB e do cadê, sem querer acusar, se VC pesquisar em inglês vai ver q a uber já usou de meios sujos pra conseguir seus objetivos, inclusive compra de opiniões, investigação a jornalistas contrários pra depois denegrir a imagem dos mesmos.... Entre outras varias jogadas sujas q inclusive fez com q seu presidente se desculpa se via twiter, por isso sei q vão ser regularizados por aqui, mas falar q é uma verdade absoluta não é....
Com certeza, depois lhe procuro por email!!
ExcluirAgora quanto ao parecer da OAB e do cadê, sem querer acusar, se VC pesquisar em inglês vai ver q a uber já usou de meios sujos pra conseguir seus objetivos, inclusive compra de opiniões, investigação a jornalistas contrários pra depois denegrir a imagem dos mesmos.... Entre outras varias jogadas sujas q inclusive fez com q seu presidente se desculpa se via twiter, por isso sei q vão ser regularizados por aqui, mas falar q é uma verdade absoluta não é....
Camarada, Leia a PORRA da matéria antes de postar!!!
ResponderExcluir"A empresa alegou que no condado encontrou muitas barreiras para funcionar. Os comissioners (vereadores) colocaram uma série de exigências, como checagem de antecedentes criminais, seguro para todos os passageiros, entre outros encargos o que, de acordo com a empresa, tornou inviável a operação. A empresa ainda funciona em Miami Dade e Palm Beach County onde existem mais de 10 mil motoristas cadastrados."
Tudo isso já é exigido para nós taxistas como seguro e os antecedentes.
Só que lá quem define isso são os vereadores de uma cidadezinha do tamanho de Buzios.
Nas cidades grandes é diferente.
Burro do Caralho, nem pesquisou antes de postar essa Merda! O condado de Broward tem População de 1,839 milhão (2013), está maluco, cara??? Búzios não tem um terço disso!
ExcluirAcho que vocês não entenderam, não é a questão de número de habitantes da cidade, o principal da matéria é que ao tentarem regulamentar o app maldito criaram várias regras e, uma série de dificuldades acabou com o serviço naquele condado. Aqui no Brasil está acontecendo o seguinte, enquanto no Rio as autoridades se colocam contra o maldito, lá no Distrito Federal o governador quer conversar sobre a regulamentação, se a própria presidente falou que existem assuntos que são de âmbito municipal, não tem que haver regulamentação federal nehuma, tem que continuar proibindo nos municípios e acabou. Se a constituição diz que transportar passageiros com remuneração é da profissão dos taxistas, não tem o que discutir, não pode haver qualquer regulamentação de âmbito federal. O grande problema é que os taxistas do Distrito Federal , embora queiram acabar com a UBER , aceitaram sentar para negociar alternativas.Isso não pode acontecer, pois se eles conseguirem regulamentação em qualquer lugar no Brasil vai abrir brechas para que na justiça eles alcancem a vitória. Afinal, não foi a própria presidente que diz que problema de táxis pertence aos municípios???
ExcluirTodos precisam lutar para que em nenhum lugar se consiga regulamentação, assim como acontece em muitos países.
A matéria mostra que quanto mais dificuldade , maior a chance de ser banido. Entenderam????
Será que com a Uber regulamentada, o trânsito vai piorar? Como os motoristas pegam as corridas?
ResponderExcluirO efeito sobre o nível de intensidade do trânsito é um dos mais importantes temas em discussão. Há indicadores que mostram que, em Nova Iorque, se registou um decréscimo na velocidade de circulação dos veículos desde o lançamento da Uber. No entanto, há dois estudos com conclusões diferentes sobre a relação causa-efeito entre o abrandamento do tráfego e a Uber.
ExcluirO economista especialista na área dos transportes, Charles Komanoff, calcula no seu modelo de análise do tráfego, que o surgimento da Uber resultou num abrandamento de 7,7% na velocidade do tráfego, assumindo — e isto é bastante importante — que 75% dos transportes feitos pela Uber não teriam acontecido por outros meios caso não existisse Uber.
Os responsáveis da Uber responderam com o seu próprio estudo, em que alegam que as suas viagens estão em praticamente todos os casos a substituir outras viagens que também teriam sido feitas e apresentam outros motivos para o abrandamento do trânsito, como a criação de vias para ciclistas em Nova Iorque.
Depois há ainda o problema do acesso a transporte nas áreas mais pobres. Os mais críticos da Uber defendem que este meio de transporte serve essencialmente as zonas mais ricas da cidade, não gerando mais valias para as zonas mais pobres. O economista Mark Kleiman, no entanto, publicou um estudo em que conclui que, em Los Angeles, os bairros de menores rendimentos são servidos pela Uber, em comparação com os táxis, de forma duas vezes mais rápida e duas vezes mais barata.
Bem, Márcio Alves, acho que esse estudo deve ser aprofundado por aqui também, visto que a mobilidade urbana na cidade do Rio de Janeiro vive, hoje, uma crise onde representa uma ampla ameaça à saúde e à qualidade de vida de seus habitantes, e esse fenômeno atinge uma etapa delicada, no momento em que a cidade se prepara para ser sede das Olimpíadas em 2016.
Foi feito no Brasil também uma pesquisa semelhante. Ficou constatado que a Uber não causaria e não causa impacto no trânsito.
ExcluirVou procurar essa pesquisa também sobre a Uber no Brasil e os reflexos no trânsito. Bem interessante!
ExcluirEnfim uma discussão interessante...
ExcluirParabéns pela pergunta Marcio!!
Esse anônimo foi foda na resposta!!
Deixa eu contar pra vocês, uma historinha bem lúdica, mas que serve de proposta pra quem deseja alcançar algo novo, preparado, substanciado no entendimento lógico, não arbitrário. Pois bem, tem um rapaz na literatura e hoje, até mesmo na internet, chamado Voltaire. Já ouviram falar dele? Não, né, pois bem, esse rapazinho simpático, cheio de ideias contrastantes e de uma inteligência clean, disse uma vez, que: "Para que discutir com os homens que não se rendem às verdades mais evidentes? Não são homens, são pedras. Tenho um instinto para amar a verdade; mas é apenas um instinto".
ResponderExcluirEstão dando uma ampliação indevida aquilo que deveríamos debater de forma saudável, com o único propósito de reconhecer o que é de fato ruim e o que se pode mudar,melhorar. ENCAIXOTAR pessoas com argumentos ameaçadores não vai fazer com que sustente uma opinião positiva. Entenda, pra todo argumento há lacuna, vamos debater a lacuna e não destruí-la!
Fantástico!
ExcluirFalou falou e não disse nada. Fora Uber. Fora transporte Ilegal.
ExcluirPiratas são os táxis que parecem ser táxis, mas no documento está como particular. Na verdade, são carros particulares fantasiados de táxi. Sim, esses motoristas podem ser
ResponderExcluirautuado por exercício ilegal da profissão. Pois estão travestidos de taxista.A UBER é um serviço privado. O táxi é um serviço de utilidade pública. Como falam tanto de leis. O plano de mobilidade urbana trata os taxista como serviço público individual. E fala também sobre o serviço privado individual. O táxi já é regulamentado. Já o serviço privado ainda não é. E por não ser regulamentado, é que dizem ser ilegal. Porém um serviço novo que não foi regulamentado, não pode ser tratado como ilegal. Não sendo ilegal, os motoristas não podem ser condenado por exercício ilegal da profissão. Isso que causa toda essa confusão na cabeça dos taxistas. Se acharem que estou errado, então, todos os juristas do país também estão. O governador, prefeito e demais políticos falam ser ilegal, mas nenhum deles, solicitou um parecer jurídico defendendo sua posição. A UBER fez isso e todos os juristas disseram que não é ilegal. Assim como a OAB do RJ e do DF. O motivo no qual o governador de Brasília vetou o projeto de lei que proibiria a Uber de operar no DF. Aqui no Rio se fizerem um projeto parecido e for para mão do Pezão, mesmo contra a vontade dele, também será vetado. Somente o governo federal, pode legislar sobre qualquer coisa que se refere ao Trânsito. Vou dar uma dica ai Andre e aos demais taxistas. Procurem um jurista e peçam a ele um parecer favorecendo os taxistas. Peçam a ele para derrubar todas as teses apresentadas pelos juristas que dizem que a UBER é legal.
Pega sua carteira da OAB e defende o seu colega que foi autuado na 4ª DP com esse artigo seu zé ninguém.
ExcluirFrancisco,
ExcluirDano ao patrimônio é crime e exercício ilegal das próprias razões também é crime. Sabia não??
A carteira da OAB vale mais que muita coisa. Aprenda a debater leia o texto e tente tirar algo dele e tire também esse monte de bobagens que alguem enfiou na sua cabeça.
Discuta em alto nível e para de mi mi mi
Francisco,eu imagino que deve ser frustrante uma pessoa não ter argumento, e agredir de forma adolescente e imatura quem quer que comente algo inoportuno. Talvez você, sim, possa precisar dos serviços jurídicos.
ExcluirUber !!
ResponderExcluirFábrica de ilusões !!!!!
Onde há Lei essa porcaria não se estabelece.
Onde há porcaria, há discurso pequeno, argumento desnecessário, ou melhor, gente pequena que carrega " uma fábrica de ilusões" que colocaram na sua cabeça! Parabéns, amigo!Ajude seu amigo " auxiliar" a precisar de advogados!
ExcluirFrancisco, aqui todos somos um Zé ninguém. Afinal, ninguém coloca seu nome completo e o número do RG. Aguarde que em breve vai ficar sabendo no que deu esse último problema. Tanto para a Uber, quanto para o Vitor. Eu sinto seu desespero. Mas fique tranquilo, as coisas vão melhorar pra você . Tenho certeza.
ResponderExcluirSe a UBER tivesse bem esse babaca estaria trabalhando e não aqui querendo minar a base que temos, AS LEIS !!!!!
ResponderExcluirSou advogado e estou no meu escritório, pesquisando a melhor forma de enquadrar tipos como você na classe dos crimes típicos, antijuridícos e culpavéis! Não pronuncie lei sem saber do que se trata! Estude seu bocó recalcado!
ExcluirTá aberta inscrições para AGU, você vai ser mais feliz .......
ExcluirO salário da AGU é pouco, ganho um pouco mais, Francisco! Mas em todo caso, obrigado pela dica!
ExcluirIH !!!!!
ResponderExcluirAGORA FIQUEI COM MEDO, VOU CHAMAR MEU IRMÃO PRA ME DEFENDER.
KKKKKKKK !!!!!!!!!!!
como bom menino, sugiro que vá a DP mais próxima de seu escritório e faça uma queixa crime.
Estude isso também .
Se acha q a UBER vai mal, deixa ela em paz e sai do debate. Se os motoristas da UBER não estivesse faturando, ninguém estaria lá . Ou você trabalha de graça ? Além disso Ninguém trabalha 24 horas por dia.
ResponderExcluirEu por exemplo, trabalho muito pouco, por isso tenho tempo pra defender meus interesses.
ExcluirQuanto sair do debate ?
Esqueça !!!!
Espere pra ver o enquadramento legal de vocês daqui a pouco tempo.....
Aviso aos Uber "S de plantão:
Quem planta colhe !!!!!
Francisco fazendo ameaça velada? Interessante! Não a história do amigo lá de cima sobre ter argumento e não ficar de pirraça? Hum, difícil,né? Não chega ao seu nível intelectual...Bom, tem outros meios de " resolver" seu " enquadramento" legal, cara! Você deve ser bem fortão, mas desprovido de cérebro, cara. Sinto muito, nem a Medicina descobriu ainda forma de vida pra pessoas sem esse importante órgão. Puxa, que pena...
ExcluirPoxa !!!!
Excluirpelo jeito que escreve seu grau de instrução deve ser ???????
analfabeto funcional .......
Leia mais, ajuda na escrita....
Francisco, você é que um digno analfabeto funcional, meu caro! Infelizmente, quem vem dando demonstrações esquizofrênicas de baixo rendimento escolar, não sou eu.
ExcluirZé ......
ResponderExcluirescreve que eu sou frustrado, imaturo, bocó entre outros adjetivos e implora pra eu sair do debate ?
Sua formação acadêmica precisa ser revista hein !!!!
Chico, não implorei em nenhum momento para que saísse do debate, até porque você nem entrou, meu caro. Não consigo debater com pessoas " abençoadas" pelos adjetivos que proferi. Desculpa, Chico...Mas, sua formação acadêmica é qual mesmo?
ExcluirSeria muito interessante o André ler todos esses comentários e discussões e quando puder, falar alguma coisa a respeito. Seria legal saber da opinião dele em tudo que foi discutido aqui. Pela primeira vez, tirando algumas desavenças, foi uma discussão amigável e inteligente de todos. É isso que nos taxistas temos que fazer. Conversar e não sair na pancada ou em agressões verbais.
ResponderExcluirConcordo, a discussão e o debate servem pra melhorar e esclarecer! Você foi muito feliz nas colocações!
ExcluirGRANDE FRANCISCO BEZERRA!!! MAIS UMA VEZ TOMANDO UM EXCULACHO DE UM ANÔNIMO POR NÃO SABER ARGUMENTAR...RSSS
ResponderExcluirFala aí AMOSCA !!!!!
ExcluirTa escondido porque ?
Zé ......,
ResponderExcluirNão é necessário ter formação superior para entender os antigos das leis acima citadas, são claros e objetivos:
Serviço de táxi é exclusivo ao poder concedente ( PREFEITURA ).
Prefiro ser taxista, sou mais feliz trabalhando dentro de LEIS.
Dedé cambalhota vulgo água de salsicha xingou o Samir.
ResponderExcluirQue vergonha
CUIDADO COM O CHICO!!! ELE É BRABO!!! CONHECIDO NA PRAÇA COMO GRANDE INVESTIDOR, POSSUI ALGUMAS AUTONOMIAS EM NOME DE LARANJAS E EXPLORA O SERVIÇO. SE DIZ TAXISTA MAS NUNCA SENTOU O BUMBUM NO CARRO AMARELO...
ResponderExcluirMeu carro é preto com faixas douradas, já te disse isso antes.
ExcluirEu hein !!!
parece que não me conhece....
Não tenho medo do Francisco! Não estou aqui para debater se ele tem 200 autonomias ou não. Só tentei mostrar que ele precisa saber o que diz a lei que protege sua categoria. Infelizmente, não tem como manter um nível civilizado e compreensivo de debate com ele. O grau de ignorância, sua perturbação mental e macheza não deixam! Que ele ganhe muitos 700 na vida dele!
ExcluirOLHA O NIVEU DOS TAXISTA TENHO VERGONHA MAIS SOU DONO QUE TRABALHA FODACE UBER
ResponderExcluirVocê com certeza está no time dos ignorantes, olha a frase que escreveu, e outra, devemos lutar todos contra o uber para os passageiros não nos trocarem.
Excluircaronas chinês capta US$2 bi
ResponderExcluirA Didi Kuaidi, que realiza o triplo de viagens em relação ao Uber, pode entrar na competição global com o Uber após o investimento realizado
Por Agências
REUTERS
A empresa líder no mercado chinês de aplicativo móvel de caronas e transporte urbano, Didi Kuaidi, disse ter levantado US$ 2 bilhões em uma rodada de arrecadação de fundos enquanto a competição com a norte-americana Uber se intensifica em seu mercado doméstico.
A Didi Kuaidi, que tem a maior participação de mercado em apps de caronas na China, disse em comunicado nesta quarta-feira, 8, que o montante arrecadado ainda pode crescer em “algumas centenas de milhões de dólares” devido ao que chamou de um “interesse tremendo de investidores globais.”
Didi Kuaidi também disse que essa arrecadação de fundos irá elevar suas reservas ao patamar de US$ 3,5 bilhões.
Essa última arrecadação da empresa, avaliada em mais de US$ 15 bilhões no total, irá intensificar sua batalha com o Uber, que recentemente disse que poderia injetar mais de US$ 1 bilhão no mercado chinês enquanto continua uma escalada agressiva na competição pelo segundo maior mercado mundial.
“Existem algumas áreas que estamos expandindo agora mesmo para estabelecer nossa posição de liderança no mercado mundial de serviços de transporte em plataforma móvel,” disse o presidente da Didi Kuaidi, Jean Liu, à Reuters.
Liu disse também que a companhia iria permanecer focada nos mercados de transporte, mas se recusou a comentar a valorização da empresa após a arrecadação.
Recentemente, a Didi Kuaidi disse, em carta aos acionistas, que realiza o triplo de viagens em relação ao Uber.
Seu comentário estava indo bem, no final já falou merda!
ResponderExcluirEu disse que ia legalizar, fui exculachado e criticado. Agora estão comessando a ver a realidade da coisa, uma empresa que está avaliada em 50 bilhões de dólares. Com os políticos que temos.
Eu disse que tudo o que prometeram era apenas um engodo para empurrarem com a barriga e ganharem tempo para legalizarem a UBER e dizer que foi feito a vontade do povo e que a população tem que ter seu direito de escolha resguardado. Ainda disse que vcs acreditam na Carochinha e no Papai Noel achando que a UBER não iria legalizar. Isso é Brasil, e ainda teve um amigo que disse que estava juntando dinheiro para comprar uma autonomia a R$ 1,99, kkkkk ele tinha razão.
Esse André é um fanfarrão. Perdeu minha consideração.
ResponderExcluirSó vale o que ele pensa, quem pode nos ajudar é Easy e 99
Se toca meu bem
Com certeza será regulamentado, e isso não será ruim. Concorrência é saudável, monopólio não. Consumidores devem ter seu direito de escolha sacramentado. E espaço tem pra todos que querem trabalhar serio, sem se locupletar de artimanhas criminosas. o Uber é essencial nos dias de hoje. Essa plataforma virtual só veio dar um plus a mais para a mobilidade urbana. O cliente Uber, em sua grande maioria, não é o do táxi. São pessoas que associam sua vida e integram seu dia a dia ao ambiente virtual; não só pela praticidade que oferece o app, como também pelas vantagens de se poder, dentro desse ambiente, alcançar a avaliação constante de seus motoristas, o cartão de crédito como moeda, e claro, a compensação e correção do valor que o usuário reclame em caso de erro na rota. São inúmeras as vantagens. O que me preocupa é um possível inchaço nessa rede de compartilhamento. Acredito que uma startup do calibre da Uber já tenha feito esses estudos de viabilidade da sua tropa posta á serviço do usuário.
ResponderExcluirO "mito" da tecnologia do Uber rssss
ExcluirMito? Realidade! Está aí!
ExcluirAmigo a Uber usa a tecnologia como pretexto para diferenciar seu serviço do taxi e vem frequentemente atacando e debochando dos taxistas e do serviu de taxis fazendo comparações sem sentido como o da máquina de escrever x computador... Tudo o que a Uber oferece o taxi já oferece há mais tempo como por exemplo chamadas via app, pagamentos em cartão deb, créd e via app pay. Até carros de luxo do mesmo nível do Uber temos tb... A diferença é que no Uber os carros são todos de luxo e pretos nada mais do que isso... Na verdade é uma empresa agressiva estrangeira com alto poder econômico que invade os países para implantar seu serviço na marra com pretexto da tecnologia revolucionária de mobilidade urbana, mas o que ela causa é precarização do serviço público de taxis, visando o lucro colocando cada vez mais carros na rua... E em países como o Brasil tem grande chance de se instalar graças aos políticos corruptos e a grande parte da população ignorante, cheia de modismos e manipulada pela mídia... Com todo respeito amigo, sou motorista auxiliar, não concordo com a situação atual do sistema de taxis no RJ onde as autorizações estão nas mãos erradas e a prefeitura nada faz para mudar isso. Mas não acho que a solução para este problema venha com a Uber. Ainda mais da forma como ela resolveu entrar no mercado atacando milhares de profissionais que exercem a atividade de taxista há anos com muito suor, respeito e dedicação. Existem exceções sim, mas a maioria trabalha honestamente!
ExcluirE outra coisa, sou taxista não sou advogado, sou leigo em leis, mas não é preciso ter uma lei específica para apontar o tipo de ilegalidade do serviço do Uber. Se em nosso código está regulamentado que serviço de trasporte remunerado de passageiros é feito exclusivamente pelo taxi, entende-se que fazer o mesmo serviço com carros particulares sem a devida regulamentação é ilegal... Sem pretexto de que o serviço do Uber não é idêntico ao do taxi pq utiliza a "tecnologia"...
ExcluirNão acredito que o André seja fanfarrão. ao que me parece, há também por parte dele, uma dificuldade de compreensão sobre o mecanismo operado pelo Uber. Acho tola a afirmação de que o Uber é Ilegal. Seria se estivesse assim descrito na lei. A ignorância do secretário de Transportes Osório, juntamente com sua trupe, me causa muita estranheza. Mas muita estranheza mesmo! Acredito que deva existir um motivo muito complascente destes para retrair tão veemente qualquer esclarecimento de cunho legal. Ou será que a Ordem dos Advogados do Brasil, com seção no Rio, juristas renomados, figuras políticas importantes no meio jurídico estariam todos em conluio misterioso com claro intuito de prejudicar os taxistas? Meio fantasioso, eu diria quase beirando o estilo Disney. Vamos parar por um momento, juntar o que é fato, verdade, e debater seriamente essa questão. Não entrem nessa de partir pra vias de fato, entre agressões e xingamentos, só prejudicará e implicará ainda mais preceitos e preconceitos a categoria táxi.
ResponderExcluirVocê é patético, me lembra alguem que publicava aqui no passado.....
ResponderExcluirEssa pessoinha, afirmava que haveria licitação de todas as permissões no RJ.
Se não me falha a memória chamava-se Pedro Alc ANTA ra.
Coitadinho.... Todos os seus prognósticos foram furados......
E tudo foi resolvido com um telefonema do Pezão.
Chico, o cara sem argumento, que vem chorar mazelas, mas ganha 700 MILHÃO por dia! Quer o contato de um terapeuta, Chicão? Você me deixa preocupado, cara! Achei que tivesse dito que era feliz pra Caralho!
ResponderExcluirFala assim não !!!!
ResponderExcluirParece que com um simples textinho consigo derrubar seus argumentos....
Poxa, só fiz uma comparação ....
Eu nem debatia com o Pedro Alc ANTA ra, deixava com Marco Miranda..
Se não seria covardia.
Francisco, deixa eu te contar um detalhe, meu comentário, escrevi a caminho de casa. Peguei um Uber incrível, incrível nada, foda mesmo. Avaliei o motorista com CINCO STARS ( estrela em inglês), e imagine a coincidência do destino, parou uma puta Azera, preta, com ar condicionado gelado aos prantos, com o motorista perguntando se a temperatura estava no agrado, se eu queria usar o Bluetooth para ouvir música, se interessava uma água ou um drops. Recusei de plano e expliquei que estava digitando um texto neste blog. O motorista não riu, nem expressou qualquer opinião. ( se fosse o contrário, se o condutor fosse o Chicão, eu teria tido trabalho em conter as vomitadas ignorantes). Então, amigo, não ia humilhar, mas como você é um panacão idiota, infeliz, bocó e ignorante, perdi meu controle primitivo de filtrar uma crítica. É isso, Boa Noite, Chicão!
ResponderExcluirPatético e sonhador ........
ExcluirSó quem não entende nada do sistema de taxi pra achar q esse tipo de serviço se sustenta..
ExcluirSó quem não entende nada do sistema de taxi pra achar q esse tipo de serviço se sustenta..
ExcluirEm defesa dos taxistas, Câmara do Rio dá uma surra no Uber
ResponderExcluirLeia mais: http://extra.globo.com/noticias/extra-extra/em-defesa-dos-taxistas-camara-do-rio-da-uma-surra-no-uber-17113299.html#ixzz3iBayerz1
Nesta quinta-feira (06), apenas quatro dias após a volta do recesso, 46 dos 51 vereadores cariocas assinaram a autoria de um projeto, novinho em folha, para “organizar” o serviço de transporte remunerado de passageiros no Rio.
O texto saiu após uma reunião com 60 taxistas, capitaneada pelo presidente da Câmara, Jorge Felippe (PMDB). Segundo o moço, o projeto foi elaborado “80% pelos taxistas e 20% pelos vereadores”.
Está lá a definição de que “o serviço de táxi é atividade exclusiva de taxista (em negrito)”. E que é prerrogativa desse profissional (e só dele) “a oferta de serviços remunerados de transporte individual de passageiros”.
O Poder Executivo também é citado no texto: “É da competência municipal exercer a fiscalização do exercício ilegal do serviço (...) por veículo automotor não licenciado”.
Surra no Uber!
Velocidade
O transporte em questão é feito em carros, mas o projeto vai tramitar na velocidade do jato.
Felippe acredita que o texto estará concluído terça-feira e será votado já no dia 18.
O outro lado
Curioso é não ter surgido ainda um nobre que assuma a outra bandeira — a do transporte organizado por sites como o Uber.
Como dizia o grande Nelson Rodrigues, toda unanimidade...
Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/extra-extra/em-defesa-dos-taxistas-camara-do-rio-da-uma-surra-no-uber-17113299.html#ixzz3iBbBqueq
Qualquer projeto de lei feito pelo município ou estado é inconstitucional... Não sou eu que estou dizendo não. São os juristas do Brasil. Estão engando os taxistas. Veja em Brasília. Pura perda de tempo... Só a união federativa pode legislar sobre qualquer assunto que se refere ao trânsito. Ou seja, taxi e UBER. A prefeitura só pode fiscalizar e organizar. Ou seja, os táxis. Pois a Uber não foi regulamentada pela união.Mas, acredite se quiser. Estão fazendo os taxistas de bobo novamente.
ExcluirEspertão, e o Código de Trânsito Brasileiro, LEI FEDERAL, que classifica como infração de trânsito o transporte remunerado de passageiros sem autorização prévia? Não vale nada? É pirata também?
ExcluirZé ........
ResponderExcluirDepois dessa eu vou dormir, tenho uma corridinha programada para Barra do Piraí...
Terra do Pezão.....
KKKKKKKKK !!!!!!!
Boa noite Zé....
Boa noite, Francisco, bom trabalho!
ResponderExcluir"PIRATUBER"- NOVO APP LANÇADO RECENTE AQUI NA ZONA OESTE .EM BREVE VAI HAVER DIVERSOS . A PRAÇA VAI FICAR OTIMA,
ResponderExcluirQUERO VER DAQUI A 1 ANO COMO FICARA A MOBILIDADE URBANA.
Aqui em SP o motorista da uber me deixou e ficou dando voltas no quarteirão para aumentar o valor da corrida, descontado no cartão de credito. Nunca mais!
ResponderExcluirSeu babaca tomara que o Samir te enfia a porrada,
ResponderExcluirIgual na época da escola cabeça de melão.
os políticos do Rio de Janeiro "amanhã"
ResponderExcluiros políticos de BH "hoje"
Briga entre táxi e Uber chega à Câmara e pode alongar impasse
Para evitar desgaste, vereadores ensaiam jogar para o Executivo responsabilidade de definição
A briga entre taxistas e o aplicativo Uber chegou à Câmara Municipal de Belo Horizonte e deu início a uma disputa entre vereadores que pode atrasar a busca por uma definição. Além da batalha pelos votos dos taxistas nas eleições municipais do ano que vem, o imbróglio ganhou um novo ingrediente: representantes do Uber estariam assediando parlamentares em busca da liberação do aplicativo. Para evitar o desgaste com a categoria, o Uber e a população, os políticos ensaiam uma maneira de jogar a responsabilidade para o Executivo.
Nesta quinta, cerca de mil taxistas saíram em carreata pelas ruas da cidade até a Câmara Municipal, onde participariam de uma audiência pública. Porém, quando chegaram ao local, encontraram o plenário fechado, já que a presidência da Câmara tinha cancelado a audiência na noite anterior. Houve confusão até que os líderes da categoria foram convocados para uma reunião na presidência.
http://www.otempo.com.br/cidades/briga-entre-t%C3%A1xi-e-uber-chega-%C3%A0-c%C3%A2mara-e-pode-alongar-impasse-1.1081343
OAB-RJ afirma que Uber não é ilegal, mas precisa de regulamentação
Parecer foi emitido para a Câmara de Vereadores.
Secretaria de Transportes questiona legalidade do aplicativo.
A Comissão de Trânsito da seção Rio de Janeiro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ) emitiu um parecer para Câmara dos Vereadores afirmando que a existência do aplicativo Uber não é ilegal, já que precisa de regulamentação pela esfera municipal.
Segundo Armando de Souza, presidente da comissão da OAB-RJ, o parecer tem como objetivo resolver as disputas no transporte da cidade. “Diante deste impasse, nós nos manifestamos para acabar com a dúvida e debatemos o assunto. Do ponto de vista jurídico, a atividade é legal, mas depende de uma regulamentação, uma normatização para funcionar”, conta Armando.
Ainda de acordo com a comissão, os artigos da Constituição que autorizam a atido Uber são o artigo 1º, incido IV, que afirma que os valores sociais do trabalho e da livre iniciativa são de direito dos trabalhadores; e o artigo 5º, inciso XIII, que estabelece que é livre o exercício de qualquer trabalho, desde que o trabalhador tenha as qualidades que a lei determina.
O advogado Paulo Parente Marques Mendes, da Comissão de Direito Autoral, Direitos Imateriais e Entretenimento da OAB/RJ, avalia que a regulamentação do Uber é necessária para que não se configure um quadro de concorrência desleal no mercado do transporte de passageiros.
Câmara tenta costurar acordo
O presidente da Comissão de Transportes da Câmara dos Vereadores, Elton Babú, afirma que a regulamentação do Uber não depende dos vereadores. “Neste caso, isso não é de competência da Câmara Municipal. Porque, de acordo com a lei, a regulamentação do transporte é determinação do poder executivo”.
Babú afirma que está tentando costurar um entendimento jurídico sobre o caso. “O que eu sugeri é uma reunião entre mim, a OAB-RJ, o prefeito Eduardo Paes e o secretário de transportes, Rafael Picciani, para saber o que pode ser feito neste caso”.
O vereador afirma que o assunto envolve uma série de interesses, entre eles por parte da população, que pode ter mais uma opção de transportes; os taxistas, que se sentem prejudicados pela falta de impostos e exigências sobre os carros do Uber.
http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2015/08/oab-rj-afirma-que-uber-nao-e-ilegal-mas-precisa-de-regulamentacao.html
taxista é muito ingênuo!!!
Depois da propaganda feita a favor do Uber, vão votar em seus candidatos e continuar na sua inocência!!!
AS PRESEPADAS DOS políticos PARA ENGANAR OS TROUXAS
ExcluirSMTR afirma que serviço é ilegal
A Secretaria Municipal de Transportes (SMTR), em nota, afirma que entende o Uber como uma prática ilegal, sem autorização do poder público para fazer o transporte remunerado de passageiros. O que embasaria a posição da prefeitura seria o artigo 30 da Constituição, inciso V, Por isso, o poder municipal requisitou à Delegacia de Repressão a Crimes de Informática uma investigação sobre o assunto. O inquérito foi concluído, pedindo o indiciamento dos responsáveis, porém o processo foi arquivado na Justiça a pedido do MP-RJ.
Diante do arquivamento da denúncia, a SMTR recorreu novamente ao MP pedindo a reabertura das investigações. Mais uma vez o pedido não foi aceito pelo órgão. Diante disso, a SMTR pediu abertura de investigações ao Ministério Público Federal do Rio de Janeiro (MPF-RJ). Agora, a Procuradoria-Geral do Município estuda uma ação judicial nesse sentido.
Ainda de acordo com a secretaria, a atividade oferece risco à população por não passar pelos mesmos critérios e exigências que os taxistas regulamentados cumprem.
A SMTR ainda esclarece que, em se tratando de um serviço pirata, a fiscalização cabe aos órgãos que combatem atividades clandestinas, uma vez que os fiscais da secretaria não têm poder de polícia. Vale ressaltar que em ações de fiscalização, os fiscais têm apoio de outros órgãos como a Polícia Militar e agentes da Seop. Nesses casos, quando um veículo pirata é flagrado, os fiscais da Secretaria de Transportes têm como orientação encaminhar os veículos e os motoristas para as autoridades policiais.
ACREDITE NELES.
Bom dia a todos quero pare e pense sobre tudo de sistema de trasporte de passageiro somos país de famílias e estamos por um mesmo ideal,seja trabalhar com dignidade ou ter condições de trabalho quero dizer para aos senhores com todo respeito tem muita gente querendo nos dar credibilidade, na mais sabe porque não temos êxito com essa briga ego,indiferenças, nao vamos ou melhor vamos nos afundar de vez.
ResponderExcluirTemos que parar e refletir como uma retrospectiva de como era e como e hoje as informações em tempo real e no nosso sistema nada mudou.
Vocês não pararam pra pensar querem nos desmoralizar e nos tirar o que levamos décadas com recursos próprios para dar exemplo para toda sociedade que temos capacidades e estamos nesta mobilidade.
Senhores sinceramente estou cansado tenho direito de falar lutamos por todos vocês e vejo que no sistema de táxi não temos perspectivas de avançar se a não ser de lutarmos juntos por um mesmo ideal
Gostaria de complementar que depois depois que resolvemos continua o normal ,para o sistema e o taxista ?
ResponderExcluirSou auxiliar a 14 anos luto por dignidade eu poderia parar por aqui e pular para o outro lado mais o meu sangue e taxista essa indiferença so está fazendo a praça afundar se os senhores acompanhar as informações e só procurar ver só em nova York que lá teem mais uber de que táxi amarelos. Pense nisso essas atitudes começa por você .
Juntos somos mais fortes se não semearmos o táxi vai acabar.
Sou auxiliar faço a minha parte você taxista faça a sua estive em diversas manifestações e viajei 4 vezes a Brasília pra defender o seu trabalho e o seu respeito todas as vezes eu paguei diária pensando que os colegas levassem em consideração com as pessoas em ali os representava, não estamos de brincadeira estamos no meio de uma guerra e eu não sei se os senhores não enxergaram mais eles querem que a gente virem empregado de qualquer jeito, somos guerreiro já passamos por momentos piores mais se não estivermos juntos o inimigos vai tomar frente de nossos trabalhos.
ResponderExcluirSou auxiliar faço a minha parte você taxista faça a sua estive em diversas manifestações e viajei 4 vezes a Brasília pra defender o seu trabalho e o seu respeito todas as vezes eu paguei diária pensando que os colegas levassem em consideração com as pessoas em ali os representava, não estamos de brincadeira estamos no meio de uma guerra e eu não sei se os senhores não enxergaram mais eles querem que a gente virem empregado de qualquer jeito, somos guerreiro já passamos por momentos piores mais se não estivermos juntos o inimigos vai tomar frente de nossos trabalhos.
ResponderExcluirAs atitudes certas começa por você,d
ResponderExcluirAs atitudes certas começa por você,d
ResponderExcluirGostaria de complementar que depois depois que resolvemos continua o normal ,para o sistema e o taxista ?
ResponderExcluirSou auxiliar a 14 anos luto por dignidade eu poderia parar por aqui e pular para o outro lado mais o meu sangue e taxista essa indiferença so está fazendo a praça afundar se os senhores acompanhar as informações e só procurar ver só em nova York que lá teem mais uber de que táxi amarelos. Pense nisso essas atitudes começa por você .
Juntos somos mais fortes se não semearmos o táxi vai acabar.
Bom dia a todos quero pare e pense sobre tudo de sistema de trasporte de passageiro somos país de famílias e estamos por um mesmo ideal,seja trabalhar com dignidade ou ter condições de trabalho quero dizer para aos senhores com todo respeito tem muita gente querendo nos dar credibilidade, na mais sabe porque não temos êxito com essa briga ego,indiferenças, nao vamos ou melhor vamos nos afundar de vez.
ResponderExcluirTemos que parar e refletir como uma retrospectiva de como era e como e hoje as informações em tempo real e no nosso sistema nada mudou.
Vocês não pararam pra pensar querem nos desmoralizar e nos tirar o que levamos décadas com recursos próprios para dar exemplo para toda sociedade que temos capacidades e estamos nesta mobilidade.
Senhores sinceramente estou cansado tenho direito de falar lutamos por todos vocês e vejo que no sistema de táxi não temos perspectivas de avançar se a não ser de lutarmos juntos por um mesmo ideal
Assembleia Legislativa debate projetos que proíbem uso de Uber em todo o Estado de São Paulo
ResponderExcluirRaphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
Nario Barbosa/DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra
A Assembleia Legislativa retorna nesta semana de recesso e vai debater dois projetos de lei que tratam sobre a proibição do aplicativo Uber, serviço de busca de transporte de passageiros em carros particulares e que tem causado polêmica entre taxistas do Estado. Os deputados Campos Machado (PTB) e Igor Soares (PTN) são os autores das matérias.
Sindicato dos taxistas de São Paulo trava briga judicial contra responsáveis pelo aplicativo, alegando que o serviço não tem regulamentação nem paga impostos devidamente. Vários protestos foram organizados. Nos últimos meses, a prefeitura de São Paulo passou a fiscalizar e multar motoristas usuários do Uber.
Em Destaque
“É uma economistas que tem a aparência de ser mais justa. Mas não. O serviço sem controle pode custar muito mais caro. Os carros podem estar com documentação irregular e pneus carecas e os motoristas sem nenhum tipo de preparo. Sem falar que pode ser um espaço para a bandidagem”, justificou Campos Machado, ao propor o projeto inspirado em proposta do vereador paulistano Adilson Amadeo (PTB) e já aprovada na Câmara de São Paulo. “Existem serviços que são regulamentados pelo poder público, pois envolvem a segurança das pessoas e a qualidade dos trabalhos prestados.”
Para Campos, essa tecnologia abre portas para serviço que não tem nenhum controle. “Os serviços de táxi são regulamentados por lei federal e controlados pelas prefeituras. Os táxis são fiscalizados e os motoristas passam por treinamento. Isso garante um serviço com qualidade e com valor justo pela bandeirada”, citou o petebista.
“Este profissionais registrados no aplicativo não são cadastrados nem autorizados pelo Estado nem pelas prefeituras para exercerem a função. Logo, estão trabalhando de forma ilegal e prejudicando a categoria dos taxistas, devidamente autorizadas para atuar com transporte privado e que recolhem os impostos previstos em lei”, sustentou Igor Soares.
Caroline Apple, do R7
ResponderExcluirMotoristas burlam regras do aplicativo para prestarem serviços
Motoristas burlam regras do aplicativo para prestarem serviços
Fernanda Carvalho/ 30.04.15/ Fotos Públicas
O jeitinho brasileiro chegou ao Uber. Para oferecer os serviços, já tem gente burlando as regras da empresa. No site do aplicativo, uma das condições para se tornar um motorista Uber é ser dono do carro e ter um "seguro adequado". Porém, a SMT (Secretaria Municipal de Transportes) encontrou situações inusitadas, como motoristas trabalhando com carros de revenda e locadora e até pessoas físicas fazendo "sociedade".
Um dos casos é de um dono de um veículo que contratou um motorista para fazer "bicos" com o Uber em seu carro particular. De acordo com a secretaria, o valor obtido na atividade era dividido entre o proprietário e o motorista. Uma espécie de sociedade.
Outras duas situações flagradas pela SMT chamam a atenção. Um deles foi de um motorista usando um carro de propriedade de uma locadora de veículos de Belo Horizonte (BH) e outro motorista usando um carro de uma empresa de compra e venda de veículos usados de São José dos Campos (SP). Para esses dois casos, a secretaria abriu processos administrativos para fazer uma análise legal e documentar o tipo de transporte remunerado que estava sendo feito no momento das apreensões.
Carros licenciados em outros Estados também estão na lista de carros recolhidos.
Somente no mês de julho de 2015, até o dia 30, foram autuados e apreendidos pela fiscalização do DTP (Departamento de Transportes Públicos) 76 veículos realizando transporte remunerado individual de passageiros sem autorização. Do total de veículos apreendidos, 24 utilizavam o aplicativo Uber, que, segundo a secretaria, não estão de acordo coma legislação. Na lista, boa parte das apreensões foi feita em aeroportos.
O transporte individual de passageiros em São Paulo deve ser feito exclusivamente por taxistas, salvos os casos de serviços prestados por locadoras que, de acordo com SMT, é um serviço legal e regular.
WhatsApp é uma operadora pirata que age na ilegalidade, diz presidente da Vivo
ResponderExcluirPublicado em 05.08.2015, às 21h26
Atualizado em 05.08.2015, às 21h42
Executivo reclama que o aplicativa usa os números e os clientes da própria operadora sem nenhuma obrigação jurídica ou fiscal
UOL ECONOMIA
O presidente da operadora de telefonia celular Vivo, Amos Genish, disse nessa terça-feira (4) que o WhatsApp é uma "operadora pirata que age na ilegalidade". A declaração foi feita a jornalistas durante o Congresso ABTA 2015.
Ainda segundo ele, a Telefônica/Vivo jamais vai oferecer pacotes zero-rating com o aplicativo de mensagens instantâneas para smartphones.
"O WhatsApp é bem mais perigoso que o Netflix, é uma ameaça que precisamos entender melhor", disse Genish.
Ainda em suas reclamações, o executivo argumenta que o serviço usa os números de celular da própria operadora para fazer ligações OTT, enquanto que a operadora precisa gastar, por ano, R$ 4 bilhões em Fistel.
Em suas críticas, ele reclama também que o WhatsApp é "pirataria no pior sentido", uma vez que o serviço funciona com um operador na Califórnia que usa os números e os clientes da Vivo sem nenhuma obrigação jurídica ou fiscal.
O presidente da Vivo ressaltou ainda que o WhatsApp não é o único serviço a funcionar dessa maneira, e lembrou de recursos como o Facetime e o iMessage da Apple.
GOSTARIA DE FAZER UMA UNICA PERGUNTA A TODOS VOCES QUE POSTAM NESTE BLOG, SE O UBER TIVESSE SIDO CRIADO POR UM BRASILEIRO, QUAL SERIA A CHANCE DELE SE LEGALIZAR NOS EUA , QUEREM SABER A MINHA OPINIAO NENHUMA POIS O AMERICANO NAO E BURRO, E NAO IRIA DEIXAR QUE ESTRANGEIROS COMPETISSEM COM SEUS TAXIS E O PIOR MANDAR OS DOLLARES GANHOS LA PARA FORA DOS EUA.
ResponderExcluirCondutores dizem-se enganados pela Uber
ResponderExcluirAlguns dos condutores chamados pela Uber nos Estados Unidos para defender o modelo da empresa mudaram de ideias e criticaram o modelo de trabalhadores independentes.
DR
TECH EUA
13:22 - 07/08/15
POR NOTÍCIAS AO MINUTO
Atualmente em pleno processo judicial de avaliação da relação entre empresa/trabalhador, a Uber foi criticada por alguns dos seus condutores, que se dizem enganados pela empresa.
PUB
Do total de 400 condutores que a Uber chamou nos Estados Unidos para se defenderem em tribunal, seis fizeram declarações à agência de advogados de acusação referindo que não estavam conscientes dos contornos do processo.
Em declarações ao Re/code, estes condutores afirmam que preferem ser recompensados com as gorjetas e subsídios de distâncias que lhes são devidos.
Caso a Uber perca este processo é provável que tenha de reavaliar toda a sua estrutura e até o futuro da própria empresa, sendo que caso queira continuar no mercado poderá ter de mudar as suas relações com os trabalhadores e pagar tudo o que ‘deve’, incluindo retroativos.
Uber é concorrente desleal de taxistas para comissão da OAB SP
ResponderExcluirOAB SP
30/06/2015
Uber é concorrente desleal de taxistas para comissão da OAB SP
Protesto de taxistas contra o aplicativo Uber pára via do Centro de São Paulo
Em discussão no mundo inteiro, o serviço de motorista particular prestado pelo aplicativo Uber é visto como um concorrente desleal dos taxistas pela Comissão de Direito Viário da OAB SP.
Na França, a polícia deteve na segunda-feira (29/06), para interrogatório, dois dos responsáveis pela filial do aplicativo no país, após uma manifestação realizada na semana passada por motoristas de táxi que bloquearam avenidas com barricadas.
Em São Paulo entrou na pauta da Câmara Municipal o Projeto de Lei 349/2014, de autoria do vereador Adilson Amadeu (PTB), que proíbe o uso de carros particulares cadastrados em aplicativos para o transporte remunerado de pessoas. Se a medida for aprovada pela Câmara e sancionada pelo prefeito Fernando Haddad, quem descumprir a regra pagará multa de R$ 1.700, terá o veículo apreendido e poderá sofrer outras sanções.
Maurício Januzzi, que é presidente da Comissão de Direito Viário da OAB SP, comenta que os motoristas que trabalham por meio da ferramenta de smartphone não possuem alvará e nem pagam os mesmos impostos que os taxistas, portanto, a concorrência não é justa. “Privilegia um tipo de transporte em detrimento do que está legalmente constituído”, considera o advogado que acredita que “atualmente o Uber é uma forma de burlar a necessidade do alvará exigida para o transporte individual de passageiros e, portanto, deve ser proibido”.
Para Januzzi, ao contrário do que os gestores do Uber alegam para a mídia, os serviços prestados são os mesmos. “Não há diferença entre um motorista do Uber e um taxista, a não ser que o segundo paga alvará”, pontua o presidente da Comissão de Direito Viário da OAB SP que salienta ainda que o fato de uma pessoa ser motorista profissional não permite fazer o transporte de pessoas nas ruas, mas ser transportador de cargas ou motorista particular de uma família, por exemplo.
Boa tarde, agora a pouco falou na rádio JB FM que o prefeito Eduardo Pães disse que não apoiará o aplicativo UBER, pois se trata de um app voltado para tecnologia e não transporte.
ResponderExcluirSó acredito vendo, ainda acho que os políticos só querem ganhar tempo para os taxistas não fazerem nenhuma manifestação que pare a cidade faltando um ano para as eleições e olimpíadas e depois legalizar a UBER, e os políticos dizer que caiu na aceitação popular e o povo tem o livre direito a escolha.
TEM UMA PET SHOP PRECISANDI DE CARROS AQUI PERTO,FICA A SUJESTAO,SE O PIRATURBER ACABAR TEM VAGA PARA TAXU-DOG.
ResponderExcluir