sexta-feira, 21 de agosto de 2015

ASSISTA NA ÍNTEGRA A AUDIÊNCIA PÚBLICA NA OAB/RJ - TÁXIS x UBER - APRENDA UM POUCO MAIS DE ARGUMENTOS PARA COMBATER O CLANDESTINO





Um dia memorável, o dia em que pudemos expor publicamente vários aspectos que são velados pela mídia, pela imprensa que insiste em dizer que Uber é bonzinho.



Fazer o destaque aos colegas que muito bem se expressaram, souberam traduzir nos seus espaços de tempo, todo o sentimento e entendimento que os taxistas possuem nessa questão.



Parabéns a todos que se dispuseram na manhã desta quinta feira, dia 20 de agosto de 2015, investir tempo em acompanhar ao vivo este excelente debate.



Agradecer a iniciativa do presidente da Ordem do Advogado do Brasil, seção Rio de Janeiro, Felipe Santa Cruz, que conduziu com maestria todo o debate.



Não vou descrever por aqui, prefiro que assistam:



Antonio Olivieiro                  28 minutos

Dr. Abdul Nasser                  30 minutos

Dep. Jorge Felippe Neto aos 45 minutos

Dr. Ronaldo Gaudium              1:09 minutos

Paulo Parente (OAB)         1:35 minutos

Marcelo Martins                 1:39 minutos

Candido Bezerra                 1:44 minutos

André Oliveira                    1:46 minutos

João Marcos Curti (taxista)1: 50 minutos

Marcos Bezerra                  1: 58 minutos

Fatioli                                 2: 04 minutos

Carlos Soares                      2:14 minutos

Luiz Antonio                       2:17 minutos

Carlos Ribeiro(Cootramo)  2:23 minutos



Muito interessante assistir por completo, coloquei o tempo acima, a pedido de alguns colegas.



As falas das comissões da casa, também são bastante interessantes e valem a pena!



São cerca de duas horas e quarenta de vídeo, assista em casa, com calma e veja como foi a nossa defesa!








37 comentários:

  1. Estão todos de parabéns, muito bom,muito bom!!!!

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  2. Estão todos de parabéns, muito bom,muito bom!!!!

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  3. ME PARECE QUE O UBER ESTA CAGANDO PARA AS AUTORIDADES BRASILEIRAS, POIS ONTEM FOI PROIBIDO E HOJE LANÇAM O UBER X COM TARIFAS 30% MAIS BARATA QUE OS TAXIS COMUNS, SERA QUE ELES VAO VENCER NA MARRA, COMO FOI DITO PELO PREFEITO EDUARDO PAES.

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  4. Receita Federal, será que isso é permitido???
    Não seria lavagem de dinheiro????
    O dinheiro já está indo direto lá para o exterior.
    Olhem só como está no site da própria Uber como é feito a cobrança por cartão de crédito, observem os cartões AMEX E DINNERS
    Moeda da cobrança

    Quando o cartão cadastrado é das bandeiras Visa ou MasterCard, as cobranças são sempre feitas na moeda local do país no qual você usar os serviços Uber. Sempre que você usar estas bandeiras no Brasil, as cobranças serão feitas em Real.

    No caso de cartões AMEX e Diners, o valor cobrado será sempre feito em dólares e poderá ter incidência de IOF.

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  5. Seria bom se possível transcrever os diálogos entre nossas lideranças e os representantes da uber, pois nem todos tem internet livre pra rodar um video de 2hrs!! Fica a dica!!!!

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    1. CARA VAI SER CHATO ASSIM NA CHINA SEU PALHAÇÃO... 2 HORAS DE VIDEO E VC QUE DESCRITO AQUI..

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  6. Uber inaugura serviço de baixo custo no Rio e em Brasília

    21/08/15 | Equipe Online - online@jcruzeiro.com.br


    O Uber, aplicativo que conecta passageiros a motoristas particulares, inaugura na tarde desta sexta-feira (21), no Rio e em Brasília, o UberX, serviço de baixo custo da companhia. O produto já está disponível em São Paulo, desde 12 de junho, e em Belo Horizonte, desde 13 de agosto. O UberX é uma versão menos luxuosa e mais barata do UberBlack. Enquanto o UberBlack só trabalha com carros sedã da cor preta e modelos lançados há até três anos, o UberX tem carros menores, de qualquer cor e modelo, de até cinco anos de fabricação.

    O presidente do Uber no Brasil, Guilherme Telles, cita como exemplo Honda Fit e Voyage. A tarifa do UberX custa 21% a menos do que o UberBlack e 30% a menos se comparada ao táxi comum, segundo Telles. "O produto é uma resposta às demandas de motoristas que querem virar nossos parceiros mas não têm o carro adequado e às dos usuários que clamavam por um serviço um pouco mais barato", diz. A forma de acesso ao motorista é a mesma -pelo aplicativo Uber. Nele, o usuário pode escolher entre os dois serviços. A empresa não quis informar quantos carros do UberX circulam no país. LUIZA FRANCO RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS)

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    1. ALÔ PREFEITO EDUARDO PAES, AGORA QUALQUER CARRO DE QUALQUER COR, VAI FICAR DIFÍCIL ASSIM A FISCALIZAÇÃO!!!!
      E OS TAXISTAS VÃO CONTINUAR TENDO EXIGÊNCIAS E MAIS EXIGÊNCIAS????
      QUEREMOS RESPOSTA !!!!!!!

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    2. E O PIOR É QUE O FOCO DESSE AGORA É A PERIFERIA.
      SR. PREFEITO O SENHOR ESTÁ DEIXANDO ESPAÇO NESSES LOCAIS ONDE ESSES INVASORES ESTÃO CHEGANDO.
      ONTEM TEVE UMA VOTAÇÃO E HOJE APARECE ESSA SURPRESA!!!!
      POR QUE ME SUBORDINAR À TANTAS EXIGÊNCIAS E VISTORIAS SE É SÓ COLOCAR UM CARRO QUALQUER , DE QUALQUER COR E VALOR E SAIR TRANSPORTANDO PASSAGEIROS????
      É LAMENTÁVEL A BAGUNÇA QUE ESTÁ SE INSTALANDO NA CIDADE TODA.
      ESSA EMPRESA AMERICANA DISFARÇADA DE APP ESTÁ INVADINDO TUDO E AINDA SAI NA IMPRENSA .
      ESSA IMPRENSA ESTÁ AFRONTANDO TODAS AS LEIS!!!!
      QUEREMOS RESPOSTAS!!!!

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    3. RETIFICANDO: "ESSA EMPRESA ESTÁ AFRONTANDO AS LEIS"

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  7. Aguarde... Espere..., natal está chegando!

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  8. Essa tal de tecnologia... de app... de geração G, que loucura!!!



    A aplicação de transportes Uber uniu-se aos hotéis Starwood para um programa de fidelização que dá bónus aos hóspedes da cadeia hoteleira.



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    Conta a Uber que graças ao programa Starwood Preferred Guest os hóspedes poderão colecionar Starpoints, sendo que por cada dólar gasto em viagens com a Uber é adquirido um ponto da Starwood. No final, da sua estadia num hotel da cadeia hoteleira, os clientes terão direito a determinados bónus.

    Para estar habilitado a estes bónus os hóspedes da Starwood devem ter também uma conta tanto na aplicação Uber como na Starwood Preferred Guest, devendo selecionar a opção para unir as duas contas.

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  9. Parabéns ao colega de São Paulo, que mostrou tudo sobre o Transporte irregular americanos de passageiros, Exercício Ilegal da profissão, cobrança abusiva e outros da receita federal. O caos no trânsito está infernal e eles continuam rodando e tirando o sustento dos taxistas desrespeitando todas as lei vigentes em nosso país.FORA UBER.

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  10. Mas fácil juntar se ao UBER...Agora com a modalidade UBERx, q pode ser de qualquer carro e cor (menos branca e amarelo)...fica impossível fiscalizar.... Vai ter q parar todos os carros na rua agora!!!!

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    1. É apreensão do veículo, multa de 4.000,00 e meliante na delegacia preso por Exercício ilegal da profissão.

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  11. É só prender os representantes aqui no Brasil.

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    1. É muito simples, não precisa sair na rua atrás da UBER, depois que a lei estiver sancionada e publicada no diário oficial,é só pedir a polícia civil para adquirir a lista dos motoristas da UBER e mandar a intimação, simples assim.

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  12. Parabens andre, tenho que agradecer a vc e a todos que se empenharam na elaboracao e aprovacao do pl sou auxiliar de empresa ha 14 anos e tenho certeza que serei contemplado com a tao sonhada autorizacao, obrigado tb ao presidente da camara o sr jorge fellipe que fez um excelente trabalho em prol dos taxistas do RJ.

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  13. Projeto de lei pirata para enganar trouxa!

    políticos só fazem leis PIRATA!

    Uber da a resposta!

    Uber estreia serviço mais barato no Rio e em Brasília

    Tarifas são 20% mais baratas que serviço original e carros são compactos.

    O Uber lançou nesta sexta-feira (21) nas cidades do Rio de Janeiro e Brasília sua modalidade de transporte alternativo mais barata, o uberX.

    Em Brasília, o uberX cobrará uma tarifa base de R$ 3. São acrescidos R$ 0,25 por minuto e R$ 1,60 por quilômetro. No Rio, os valores são os mesmos, à exceção da cobrança por quilômetro rodado, que é de R$ 1,40. O valor mínimo cobrado é de R$ 8.

    Outra novidade é a inclusão das cidades Samambaia, Ceilândia, Taguatinga e Sobradinho no serviço. Os valores cobrados nelas quando a modalidade escolhida for o uberX são os mesmos que valem para Brasília.

    Com isso, o Uber reajustou seus preços na capital federal. A tarifa base fica em R$ 4, enquanto o quilômetro percorrido custa R$ 1,95 e o minuto, R$ 0,35.

    Malandro é malandro mesmo!!!

    http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2015/08/uber-estreia-servico-mais-barato-no-rio-e-em-brasilia.html

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    1. Uber não identifica criminosos condenados, diz promotoria dos EUA
      Promotores da Califórnia consideram que há falha de segurança. 'Falhas sistemáticas no processo de checagem de antecedentes', dizem.
      SITE G1 - Atualizado em 21/08/2015 09h45
      ReutersDa Reuters
      Promotores da Califórnia ampliaram o processo civil movido contra o Uber, sob a alegação de que o serviço de transporte alternativo não checou corretamente os antecedentes criminais de pessoas condenadas por assassinato e crimes sexuais, segundo arquivos do tribunal.
      Os advogados dos distritos de San Francisco e Los Angeles apresentaram uma emenda de reclamação contra o Uber nesta terça-feira (18), na qual afirmam que "falhas sistemáticas no processo de checagem de antecedentes" vieram à tona após apresentarem a primeira versão da ação judicial em dezembro.
      A nova queixa diz que criminosos sexuais, ladrões de identidades, invasores de domicílio, um sequestrador e um assassino confesso passaram pelo processo de triagem da empresa e estavam dirigindo para a companhia até serem citados por fornecerem caronas ilegais.
      "Eu apoio a inovação tecnológica. Inovação, no entanto, não dá permissão às empresas para enganar consumidores sobre problemas afetando sua segurança", afirmou o procurador do distrito de San Francisco, George Gascon, em comunicado

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  14. Nos EUA, Uber e motorista credenciado são processados por estupro
    SITE CONSULTOR JURIDICO
    15 de agosto de 2015, 8h28
    Por João Ozorio de Melo

    Nos Estados Unidos, os problemas da Uber e seus motoristas já vão além das questões de regulamentação e da suposta concorrência desleal com taxistas. Em Dallas (Texas), uma mulher denunciou um motorista vinculado à empresa por estupro. Na terça-feira (11/8), ela moveu uma ação civil contra ele, sua empresa de limusines e a Uber, pleiteando US$ 1 milhão, por conta de despesas médicas e indenização por danos.

    Esse não é o único caso. Denúncias de estupro por motoristas que usam o aplicativo Uber e ações indenizatórias foram registradas ultimamente em Atlanta, Boston, Chicago, Los Angeles, Orlando, Washington e São Francisco, onde está a sede da empresa. Por conta de alguns casos famosos de estupro na Índia, um caso em Nova Déli também teve repercussão nos EUA.

    Erros em série
    A Uber foi processada no Texas porque a empresa cometeu duas falhas graves, que já admitiu publicamente. A primeira foi a de não obter antecedentes criminais do motorista Talal Ali Chammout, o acusado. O homem já havia sido processado e condenado anteriormente por assalto armado, em 1995, e por posse ilegal de armas, em 2007. Ele foi libertado em 2012, depois de passar 6,5 anos em uma prisão federal.

    A segunda falha foi registrar Chammout como motorista licenciado para usar o aplicativo Uber, sendo que ele não havia solicitado a licença. Ele havia registrado apenas sua empresa de limusines, a Triple Class Limousines, e outros motoristas. E informou que não iria dirigir. Mas um funcionário da Uber lhe concedeu acesso ao aplicativo, por engano, em 17 de abril de 2015. Além disso, a carteira de motorista de Chammout era falsa.

    O homem foi preso em 29 de julho e solto sob fiança. O juiz fixou uma fiança de US$ 100 mil. Quando o advogado de defesa pediu uma redução, aumentou o valor para US$ 250 mil, citando os antecedentes criminais de Chammout. O gerente-geral da Uber em Dallas, Leandre Johns, pediu desculpas à cidade e à mulher, por carta.

    Na ação civil, movida em 11 de agosto contra ele, a Triple Class Limousines e a Uber Technologies, agora rotulada pela imprensa como “a empresa de US$ 50 bilhões”, a mulher afirma que o motorista a seguiu até o interior da casa, sem sua permissão, onde ele bateu forte atrás de sua cabeça e a estuprou, de acordo com os sites Texas Lawyer e Courthouse News e o jornal Star Tribune.

    Em outro caso, duas clientes processaram a Uber em Virgínia, acusando o motorista de bater em uma as mulheres, enquanto mantinha a outra refém. A questão da insegurança tem sido o melhor argumento para os taxistas. Muitas cidades na Europa e nos Estados Unidos proíbem ou limitam o uso do Uber, de acordo com o site Courthouse News.

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  15. O aplicativo uber já foi expulso na Alemanha, Belgica, Espanha, Holanda, Tailandia, França e Japão, afora os demais que estão por vir.Países com poder economico maior e mais desenvolvido que o nosso, visualizaram que aproveitadores, só possuem o interesse de um faturamento alto, sem ter autorização para tal.. O ponto vital é: a quem interessa a permanencia desse aplicativo? Os condutores,que não os donos dos veiculos em sua maioria, com preços no patamar de mais de cem mil reais, são meros laranjas, para lavagem de dinheiro de vários, já que os condutores na sua grande maioria moram na periferia e não possuem lastro para tal aquisição. O tal aplicativo, que só trabalha com cobranças em cartões, crédito e débito, cobra, pasmem, vinte por cento do valor cobrado do transporte, ao motorista. Uma verdadeira agiotagem, disfarçada de carona solidária. Usa de prática desleal, ao aliciar motoristas para seu aplicativo, é so ver materia pertinente nos EUA. E o ponto fundamental, estão na contramão da legislação, é só ver a nossa legislação.

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  16. Assim que a nova lei municipal for aprovada no segundo turno e sancionada pelo prefeito (prazo de 30 dias para tal ou a lei é sancionada automaticamente), o Uruber continuará podendo ser baixado e instalado em smartphones mas terá que informar que não atua mais na cidade do Rio de Janeiro assim como acontece em outras cidades que eles ainda não tentaram invadir. Nossos vereadores e prefeito não permitirão que a patifaria domine a cidade.

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  17. Caros amigos, as autoridades não serão omissas a mais uma afronta que esse aplicativo promoveu no dia de hoje em nossa cidade. Assim que a nova lei sobre aplicativos de caronas compartilhadas for sancionada pelo excelentíssimo Sr prefeito, outras providências serão tomadas de imediato. A zombaria contra a categoria, legislativo,executivo e as leis municipais, estadual e federal acabarão.

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  18. Hoje peguei uma passageiro que é jurista, conversando sobre a lei aprovada na câmara quis tirar uma dúvida sobre o projeto daquele senador que quer regulamentar a pirataria, ele foi muito direto sobre o que diz a lei, cabe ao município legislar sobre o transporte, e como conhecedor da constituição disse o seguinte em resumo. A UBER diz que a constituição da o direito a exercer a livre inciativa, mas a UBER não diz que na linha de baixo diz que para exercer qualquer atividade tem que ter autorização do poder público competente. É a mesma coisa vc ser um falso médico, e dizer para o delegado que está amparado pela constituição, também disse que quando um projeto de lei é vigente, dificilmente legislativo e judiciário se confrontam. Fiquei agradecido ao passageiro, mas ele disse que muitos colegas tem que se inovar e melhorar o serviço de Táxi no RJ, ele tem escritório em SP, e disse que nossos companheiros lá tem um ótimo serviço, carros novos e atendimento de qualidade. Estamos felizes que nossos vereadores e a prefeitura se posicionaram contra a ilegalidade, mas temos que sentar e conversar sobre a melhoria dos nossos serviços.

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  19. Para rivalizar com Uber, 99Taxis e Easy Taxi planejam serviço só com melhores taxistas

    13/08/2015
    SITE REVISTA EPOCA


    Na disputa entre taxistas e Uber, há dois players fundamentais na briga (e aqui o termo é literal) e que estão quietinhos vendo toda a situação se desenrolar. São os dois maiores aplicativos de táxi do Brasil, a 99Taxis e a Easy Taxi. Eles são fundamentais por que, nos últimos 3 anos, ambos já viraram maiores do que qualquer cooperativa de táxi jamais foi. Um exemplo: em SP, existem 34 mil taxistas oficiais. Desses, 30 mil (ou 88%) estão vinculados à 99Taxis. Os números da rival Easy são parecidos. No total, estima-se que pouco mais de 6 mil taxistas hoje em SP pagam para fazer parte de cooperativas. Ou seja: os apps tem um poder absurdo nessa história.

    E vão usar esse poder contra a Uber. Nos próximos meses, 99Taxis e Easy Taxi deverão lançar um serviço no qual os consumidores escolherão táxis mais modernos e com taxistas que tenham melhores notas por um preço igual ou pouco maior que a tarifa convencional. É como se fosse um 99Taxis ou Easy Taxi Vip. Os serviços não têm nome oficial nem data para estrear.



    Por que fazer isso? Quando você ouve os argumentos dos consumidores maravilhados com a Uber, nota-se uma mesma linha de argumentação (com razão): a experiência dos carros da Uber é muito melhor que a dos táxis convencionais, já que a empresa força um padrão mais luxuoso entre seus motoristas. Eles se vestem socialmente, andam com ar condicionado e Waze ligados, oferecem água e balinhas e não tentam cobrar a mais nas corridas. Todo mundo que já andou de táxi no Brasil sabe que essa não é exatamente a experiência em muitas das corridas.

    O que as duas startups pensaram: se os consumidores adoram a proposta do Uber, por que não oferecer o mesmo, só que com táxi? O plano é separar uma espécie de elite dos taxistas na base dos aplicativos: aqueles que tem carros mais novos e espaçosos e que recebam as notas mais altas. Ao terminar uma corrida intermediada pelos dois apps, o passageiro classifica o motorista. A 99Taxis, por exemplo, planeja colocar só motoristas que tenham uma nota média de 4,9 em uma escala que vai a 5.

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  20. Boa noite irmãos, os motoristas com a diretória do UBER estão se mobilizando para irem em grande quantidade, na terça feira a câmara de vereadores e sensibilizarem aos vereadores que só tem chefe de família no UBER, que não vão ter como sustenta suas famílias com a decisão tomada, temos que chegar o mas cedo possível e lotar a ponto de quando eles chegarem, não terem como entrar, não vamos dar bobeira pessoal.
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    1. Pra quem ficava sacaneando os taxistas dizendo que a uber ia ser legalizada, so lamento vao catar latinha rs!!!

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    2. O maldito app vai ser banido do RJ, agora seus babacas enfiem o sedan preto de luxo a agua e as balinhas no CU!

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  21. E muito fácil de resolver tirar o aplicativo da uber do ar.

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  22. Andre , o colega de SP fatioli, o advogado da comissão de transito da OAB, dr abdu nasser mandaram muito bem!!!! Parabéns!!!!

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  23. Os políticos tem seus preços, veja quanto custa uma raposa na investigação da lava jato!

    Uber espera gerar US$ 10,8 bilhões com corridas em 2015

    Do valor cobrado por motorista, Uber ficaria com receita de US$ 2 bilhões.
    Expectativa da empresa é faturar US$ 26 bilhões em 2016.

    O Uber estima que as corridas pedidas pelos usuários de todo o mundo cresçam quase quatro vezes em 2015 e cheguem a US$ 10,84 bilhões de dólares, e cheguem a US$ 26,12 bilhões em 2016, de acordo com uma recente apresentação para potenciais investidores da companhia obtida pela Reuters.

    O serviço de transporte, que opera em mais de 50 países, cobra dos motoristas cadastrados 20% do valor das corridas, segundo apresentação confidencial preparada por banqueiros chineses com dados informados pelo Uber. A apresentação foi preparada para uma rodada de investimento na empresa.

    Segundo a apresentação, as corridas registradas nos aplicativos da companhia em 2014 somaram US$ 2,91 bilhões depois de chegarem a US$ 687,8 milhões em 2013

    politico gosta de "doações" de empresas!

    http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2015/08/uber-espera-gerar-us-108-bilhoes-com-corridas-em-2015.html

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    1. Uber tem prejuízo de US$ 161 milhões no 1º semestre de, mostra site
      Relatórios do serviço alternativo de transporte
      06/08/2015 12h38 -
      Do G1, em São Paulo
      O serviço alternativo de transporte Uber é uma empresa de capital fechado e por isso não abre informações financeiras, mas documentos vazados pelo site “Gawker” mostram que a companhia não era lucrativa e enfrentava prejuízos crescentes, a ponto de registrar perdas de US$ 161 milhões no primeiro semestre
      Os documentos mostram que as perdas com a operação crescem. Em todo ano de 2013, o Uber teve prejuízo de US$ 56,5 milhões.
      As receitas também crescem. Se, no primeiro semestre, foi de US$ 32 milhões, no segundo, o subiu para US$ 72 milhões. Já entre janeiro e junho de 2014, havia chegado a US$ 102 milhões.
      Um porta-voz do Uber divulgou um comunicado em que atesta a veracidade das informações e comenta os resultados

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  24. Este comentário foi removido pelo autor.

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  25. Parabéns André, mandou muito bem, tem que colocar eles na cadeia publica como fizeram na China, adoraria ver isso acontecer.

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