quarta-feira, 29 de julho de 2015

SOBRE A LIBERAÇÃO DAS AUTONOMIAS CASSADAS, REUNIÃO NESTA QUINTA FEIRA NO GARNIER AS 13 HORAS, CONVOCAÇÃO

Em matéria de luta, aprendi que só é perdedor quem desiste.

Em 2010, lembro que tive a idéia de criar uma espécie de PROGRESSÃO DE CARREIRA PARA O MOTORISTA AUXILIAR. Essa idéia ganhou força através de uma emenda do vereador S. Ferraz e tomou forma no projeto de Lei do Vereador Jorge Felippe.

Filho feio não tem pai, mas quando as coisas dão certo, tem um monte de gente para dizer que foi ele quem fez, isso é fato.

Depois de aprovado, no meio do caminho ter tido que lutar contra uma liminar que prejudicava principalmente os permissionários, mas atrasava a vida dos auxiliares, enfim conseguimos em 2014 contemplar alguns colegas. Alguns desses, já se esqueceram de onde veio a vitória e hoje até são capazes de fazer côro em vaias, mas isso deixa para lá, o ser humano costuma ser ingrato mesmo...

Depois de ficar com o sentimento que trabalhou apenas para os permissionários, viúvas, despachantes e lojistas, auxiliares tentaram entrar na justiça, mas todos perderam, segundo informações obtidas numa reunião com mais de 20 taxistas com um parlamentar, que um grupo se mobilizou contrário e atrasou a vida de todo mundo.

Depois disso, pessoas que lutavam pelo direito de serem recompensadas por seus esforços, abandonaram a causa e dividiram as razões.

Hoje temos duas linhas de pensamento em relação ao assunto e vou descrever para saber qual delas você defende e aprova:

1 - SOMENTE POR TEMPO DE SERVIÇO

Isso é o que temos, uma lista por tempo de serviço em que se contempla o taxista que está a mais tempo cadastrado. Parece justo, porém contemplou dezenas de pessoas que apenas estavam com o nome lá, auxiliares que eram filhos, maridos e esposas de permissionários, que ao ganharem, se desfizeram em seguida, passando para as mãos de lobistas que lucraram muito com a desistência.

Se hoje defendermos apenas essa idéia, com a esperança de que se sair umas 3.000, com prazo de 30 dias para dar entrada no pedido e com isso muitos não irão comparecer e a fila vai andar e contemplar a todos, estaremos sendo enganados por nós mesmos.

A lista foi publicada a mais de um ano, os próximos nomes estão na mira de lobistas que esperam mais uma vez se alimentar de "carne fresca".

A informação de que há 3.000, não foi confirmada pela SMTR e esse número me foi passado por um colega que faz parte de um grupo que conhece bastante "gente influente".

Temos de ficar de olho!

2 - POR TEMPO DE SERVIÇO E CONTEMPLANDO AQUELES QUE ENTRARAM EM PROCESSOS PARA PEDIR O USO E NÃO FORAM CONTEMPLADOS

Acredito que esta seria a forma justa. Não seria para contemplar o "grupo do André" ou o "grupo do Ivan ou do João", seria a forma justa de contemplar os trabalhadores que lutaram, se esforçaram, que participam ativamente da conquista desse direito, que tem maior idade e de fato trabalham para que isso tudo aconteça.

Não podemos chamá-los de bôbos, achar que perderam seu tempo, pois se não fossem esses guerreiros, muitos nem taxista seria, muitos outros teriam perdido sua permissão na licitação e muitos lojistas teriam baixado as portas.

Me perguntam se fiquei chateado com a campanha negativa contra mim?

Aprendi a aceitar a "vida como ela é". Não gosto de reclamar, sou pró-ativo e sei que as pessoas quando se unem, são capazes de realizar atos do tipo "que até Deus duvida".

Lavo minhas mãos, a chance que tanto queríamos está aí na porta, mas agora, divididos, considero quase impossível alcançar, a menos que haja uma revolução interior nas pessoas.

Segue a proposta:

§** - As licenças cassadas e revogadas, deverão ser cedidas ao profissional que exerça a atividade de taxista na condição de motorista auxiliar de autonômo ou de empresa locadora de veiculo táxi. 

a)    Terá prioridade ao uso do direito da licença, o profissional de táxi devidamente cadastrado como auxiliar de motorista autônomo ou de empresa locadora de táxi, na Secretaria municipal de Transportes do Municipio do Rio de Janeiro.

b)    O disposto na alinea anterior, dar-se a pelos seguintes critérios:


I-             Por antiguidade, contemplando o tempo de  inscrição no RATR  no exercicio da profissão,  que serão cumulados;
II-            Os profissionais que contarem com idade superior a 50 anos, na data da publicação desta lei, respeitando o critério previsto na alinea anterior;
III-           Os profisionais que tenham certificação especifica para o exercicio da profissão, emitida por órgão competente do municipio do Rio de janeiro, com cursos relacionados a direção defensiva, primeiros socorros, mecânica e elétrica básica, promovidos por entidade reconhecida pelo órgão autorizatário.
IV-          Os profissionais que possam comprovar que tenham pleiteados o direito de uso de licença, de forma administriva ou juridica, até a 31 de dezembro de 2013.


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QUINTA FEIRA, CONVOCAMOS TODOS OS INTERESSADOS PARA UMA REUNIÃO NO CLUBE GARNIER AS 13 HORAS

Agora a moda é "não temos líderes, nós fazemos por nós mesmos". 

Isso soa como um grito de liberdade, um hino de independência. Percebo que alguns ficam constrangidos quando me aproximo, fazem uma cara com "ar de traíra". Confesse que até acho graça, pois se hoje estão assim, é porque então consegui passar a mensagem de que todos podem fazer, que eu não sou um semi-Deus. 

Hoje me sinto aliviado em ver que tem mais pessoa para lutar por minha classe, pois antes, nós éramos poucos a desbravar. 

De que adianta ficar de longe tacando pedras? Isso vai mesmo resolver o seu problema? 

O que resolve é sentarmos e encontrarmos a solução. Agora que temos vários para trabalhar, fica muito mais fácil, porém é preciso chegar num consenso. 

Os que tem mais de 10 anos, acha que está em melhores condições e abandona o resto e faz grupinho. 

Os que pegaram a cooperativa de táxis adaptados, acham que fizeram o "negócio da china" e também largaram os outros para trás. 

Os que tem 08, acreditam estar na linha intermediária, e não vão se juntar para criar outro bloco. 

Conclusão: 

Ninguém vai ganhar nada com isso.... Parem de se esconder atrás da raiva e do medo, existem pessoas empenhadas em achar solução. 

Fique tranquilo, pare de querer ferrar o André, assuma uma postura positiva, resolva sua vida, siga em frente e seja feliz!

Te espero nesta quinta feira, no clube Garnier, Rua Ana Neri, 1540 - Rocha as 13 horas. 







32 comentários:

  1. Deixa de ser babaca seu bosta sem vergonha

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    1. Dino gordão da Guaporé29 de julho de 2015 às 17:26

      Até que fim um comentário racional

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  2. Até quando o Teatro da Máfia vai rolar aqui no Rio de Janeiro?; enganar taxista é mole!, cuidado com os Promotores de Justiça!

    Rollemberg se reúne com taxistas e representantes do Uber

    O Governador do Distrito Federal Rodrigo Rollemberg se reuniu na tarde desta terça-feira (28/7) com representantes do Uber, do Sindicato dos Permissionários de Táxis e Motoristas Auxiliares do DF (Sinpetaxi), da Associação dos Taxistas do DF e também empresários do ramo de aplicativos, como Easy Taxi e o 99 Taxis para discutir o projeto de lei nº 282/2015 de autoria do deputado Rodrigo Delmasso (PTN) que regulamenta o uso dessa tecnologia no DF.

    A reunião durou pouco mais de duas horas. Ao final, o governador Rodrigo Rollemberg disse que ainda não tem uma decisão sobre o projeto. “É um tema complexo que envolve questões jurídicas. Vamos fazer uma reflexão até a próxima semana”, comentou o governador. O presidente da Associação dos Taxistas do DF, José de Araújo Carvalho, disse que a categoria está apta para discutir com o Uber a entrada de táxis executivos na lista do aplicativo. “O que não se pode é eles (Uber) quererem dominar o mercado”, disse Carvalho.

    http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2015/07/28/interna_cidadesdf,492409/governador-rodrigo-rollember-se-reune-com-taxistas-e-representantes-do.shtml

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  3. ATENCAO .Quando eu disse nos meus comentários anteriores que se pudéssemos trocar nosso táxis pela cor preta fui taxado de idiota, pois bem, os taxistas do Distrito Federal levaram essa idéia as autoridades, e está sendo bem recebida, o caminho é esse, vamos lutar pela liberação de táxi comum preto, vamos investir em sedans de luxo e vamos nos vestir bem,vamos oferecer um bom atendimento, vamos oferecer WiFi, e usar GPS e aceitar cartões, a 99 e Easy tem interesse de todos os táxi comum virarem executivos com preço do comum.

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  4. Parabéns aos colegas de Brasília pela excelente idéia, na reunião a UBER ficou com medo, claro que eles não querem que nós taxistas façamos essa mudança para táxi executivo com preço do comum.

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  5. O Osorio quando estava na SMTR que tinha muitas autonomias cassadas, mais de 3 mil, agora o Andre diz que nai tem nada, que porra é essa. Osório nao tera mais porra de voto nenhum.

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  6. É isso aí, táxi preto executivo sim, esse movimento ta ganhando força em SP também.

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  7. Boa tarde andre, como saiu muito auxiliar dos taxis e foi pra uber deveria ser feita outra lista de auxiliar porque quando ele quizesse voltar pró táxi não teria mais direito, e os contemplados teriam que seguir a ordem da lista, não dando prioridade aos que lutaram isso não existe aí vai dar problema. Pago diária tenho casa e filhos pra sustentar não tenho como deixar de trabalhar pra estar sempre a disposicao, cada caso e um caso.

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  8. Boa e só recadastrar todos vai fazer uma limpa geral e verifica boinas quem contribui so como tazista

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  9. FORA REDE GLOBO!! QUE APOIA A ILEGALIDADE E DEFENDE QUE UMA EMPRESA AMERICA LEVE O NOSSO DINHEIRO ASSIM ILEGALMENTE. CORRUPTOS SE VENDERAM PARA A UBER . QUEREM NOS IMPOR IDEOLOGIAS NAZISTAS E COMUNISTAS VISANDO A DETRUIÇÃO DA PROPIEDADE PRIVADA. E ISSO É SÓ O COMEÇO.

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  10. ANDRE QUANDO VC IRÁ ORGANIZAR UM MOVIMENTO PARA RETIRAR AS AUTONOMIAS DAS MÃOS DOS INVESTIDORES???? CRIAR UMA LEI QUE OS OBRIGUE TRABALHAR NO TAXI POR EXEMPLO OU ACABAR COM OS MOTORISTAS AUXILIARES... SOMENTE DESTA FORMA SERIA POSSÍVEL CONTEMPLAR DE FORMA JUSTA E LEGAL O MAIOR NÚMERO DE AUXILIARES DA LISTA.

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  11. MAIS ABSURDO DO QUE O UBER É PERMITIR QUE UM INVESTIDOR COMPRE SEM LIMITES AUTONOMIAS DE TAXI DA PREFEITURA PARA COBRAR DIÁRIAS ABUSIVAS DO TAXISTA!!!! E AÍ ATÉ QUANDO VAI CONTINUAR ESSA EXPLORAÇÃO???????

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    1. O que vc diz sobre a UBER, lá vc pode enfiar quantos carros quiser e contratar motoristas pra vc.

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  12. Revoltante a manipulação da Globo e dos jornalistas do BOM DIA BRASIL, ficou muito claro que a UBER quer fazer concorrência desleal cobrando valor menor nas corridas. O taxista regulamentado não pode fazer isso, se ele faz ele pode ter problemas com a categoria. Antes de haver qualquer regulamentação desse app ilegal, tem que ser levado em conta os auxiliares que estão esperando por uma autonomia, e se o problema é carro bom e executivo o taxi amarelo também pode fazer isso. Sou contra regulamentação porque os motoristas da UBER estão furando a fila dos auxiliares e quando eles começarem a ser tratados mal por muitos passageiros que também não tem qualquer educação , o serviço vai cair de qualidade. A vida de taxista não é fácil e muitas vezes é necessário engolir a grosseria de muitos passageiros.
    O meu marido já embarcou uma passageira repórter da globo e teve o carro super elogiado pela limpeza tanto por dentro como por fora e isso não aparece na TV.

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  13. Anônimo 14:57, o que vc falou é verdade, na prática o que o UBER está fazendo é tentar furar a fila.

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  14. CONCORDO...UBER PARA TAXISTA LEGAL.TEM MUITOS TAXIS DE LUXO NO RJ QUE PODEM FAZER ESSA FUNÇÃO QUE OS PIRATAS ESTÃO FAZENDO.E AQUELES TAXISTAS QUE QUEIRAM ATENDER A CLIENTELA DA UBER,SE ADEQUARIA AS NORMAS,INGRASSANDO COM UM CARRO COMPATÍVEL E OUTRAS EXIGÊNCIAS QUE SÃO PEDIDAS. (OU ENTÃO FORA UBER MESMO)...TEMOS QUE DESMASCARAR ESSA OPERAÇÃO FILHA DA PUTA E MUITO CANALHA QUE ESSES CARAS INVENTARAM (COM APOIO DA GLOBO).TEMOS QUE SER UMA FORÇA ORGANIZADA,UNIFICADA E CONSTANTE.

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  15. ANDRÉ NÃO ACHA QUE ESTA NA HORA DE PRESSIONAR O EDUARDO PAES E OS VEREADORES, JÁ QUE SÃO ELES QUE PODEM ATRAPALHAR NOSSA VIDA REGULAMENTANDO A UBER? VAMOS PRESSIONAR EXIGIR A VOZ DELES!!! TO ERRADO?

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  16. amigos olhem como chega a cara de pau da turma toda da rede globo,hoje no programa cbn rio apresentado por otavio guedes e lilian ribeiro sobre a operação do detro que rebocou oito piratoes do uber, palavras ditas por ele ao vivo a operação do detro e uma operação me engana que eu gosto e depois disso ele disse que uma tremenda palhaçada do detro, ora os fiscais fazendo seu trabalho serem chamados de palhaços no exercício legal de suas funções já e demais todos tomemos muito cuidado pois o sistema globo todo esta contra os taxistas do brasil e a favor da bandalha na globo News em entrevista com o carlos osorio os três repórteres em todas as perguntas elogiavam o serviço do uber, ai o osrio falou que temos uma boa frrta de taxis pretos que podem ser usados pela população que queira ter um serviço mais luxuoso, abram o olho com a globo.

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  17. O Alexandre Garcia falou no Bom Dia Brasil que pagou a corrida mais barata pelo UBER, ele só esqueceu de dizer que a corrida no UBER é pré estabelecida, é tabelada, não importa o engarrafamento, vai pagar o que foi acertado, os táxis que possuem taxímetro não podem cobrar corrida no TIRO. Acho que ele não sabe das regras da SMTR com relação às tarifas de táxi na cidade, taxista que é pego cobrando no TIRO pode ter sua permissão cassada. Tem que haver investigação sobre a UBER, é interessante como um motorista cobra mais barato pelas corridas , paga a UBER, abastece o veículo, mantém o carro, almoça, lancha e ainda tem que pagar as contas de casa. Tem alguma errado aí!!!! Será que a UBER paga Imposto de renda sobre o que arrecada??? Será que pagam ISS, já que os motoristas não são taxistas regulamentadas como uma cooperativa paga??????? Acho que tem muitas coisas para que a prefeitura e as secretarias de transporte do estado e do município vasculhem.
    Se é assim tão fácil as coisas nessa cidade e nesse país, acho que dá para colocar uma frota de ambulâncias com preços bem abaixo da tabela da empresas que fazem esse serviço e começar oferecer transporte de doentes também. Até cachorro para ser levado em carros para Petshops para banho e tosa tem carro com licença e pagam seus impostos. Se as pessoas querem carros de luxo, executivo, se não querem chegar de táxi amarelo nos locais de destino, que peçam os táxis regulamentados pela prefeitura. Os táxis dos aeroportos também têm excelentes carros. Está mais que na hora do prefeito , do governador, dos secretários de transporte acordarem, eles devem lembrar que existem inúmeros eleitores das famílias dos taxistas legalizados.

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  18. E depois de tanta pressão que os taxistas vêm sofrendo através dos ataques, principalmente da Rede Globo através de seus jornalistas, como a que acabo de ouvir na Globonews, que a repórter mencionou que pegou um táxi hoje com um motorista bem educado, mas que isso é muito raro. Meu esposo taxista passou por uma situação difícil no dia de hoje,imaginem um taxista embarcar uma passageira que resolve fazer as unhas dentro do veículo, lixar as unhas, passar esmalte nas unhas, e ainda pergunta se ele vai se importar dela arrumar as unhas enquanto faz a corrida. Há uma grande dificuldade também por parte dos passageiros, eles querem comer dentro do carro, beber, acham que pelo fato de estarem pagando podem esculachar os motoristas como se fossem escravos. Falta também um tratamento melhor por parte dos passageiros, muitos já entram no carro de forma agressiva, dando coices e sempre acham que todos os motoristas estão querendo cobrar mais e que não honestos. O taxista fica na mão dos passageiros e também não respeita o veículo. Os taxistas colocam carros bons e confortáveis e muitos passageiros nem percebem, só sabem reclamar quando algo não os agrada.
    Deveria também haver mais respeito por parte dos passageiros.

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  19. ontem teve um idiota que cortou as unhas dentro do carro quando percebi meu tapete estava cheio de unhas no chão, sem contar uma menina de 17 ou dezoito anos bêbada que urinou no meu estofamento, isso ai ninguém fala.

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  20. REBOCARAM ONTEM MEU CARRO CHEGANDO NO SANTOS DUMONT...CAMBADA DE SAFADO...TENHO CONTA PRA PAGAR...QUERO VER VIM AQUI NO RIO DAS PEDRAS PEGAR AGENTE AQUI AI VCS NÃO VEM NÉ,SABE QUE VÃO FICA FUDIDO

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    1. Transporte irregular de passageiros exercício ilegal da profissão tem que sentar no salsichão mesmo...

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  21. Rafael piciani roeu a corda no jornal nacional já falou em legalizar a UBER.

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    1. Também percebi isso, o Piciani já mudou de lado e bem rapidinho, mais uma decepção, não tem jeito, o dinheiro e o poder sempre falam mais alto.

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  22. Taxistas de Brasília querem fazer parte da Uber e secretário do Rio começa roer a corda, ACORDA TAXISTAS!!!

    Polêmica entre Uber e taxistas chega a órgão de defesa da concorrência

    Governos de SP, Rio, Brasília e Belo Horizonte dizem que aplicativo é ilegal.
    Nos EUA, surgiram soluções para minimizar as polêmicas.

    Os governos de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte dizem que o Uber é ilegal. Em um ano, 44 carros foram apreendidos na capital paulista. No Rio, o Sindicato dos Taxistas diz que o número de corridas caiu por causa do Uber. “Nós já estamos contabilizando um prejuízo de 30 a 40% no ganho do taxista”, afirma o presidente do Conselho dos Taxistas do Rio, José Marcos Bezerra.

    “A gente está completamente aberto a negociar com todas as partes da sociedade. Táxi e Uber coexistem em todas as 300 e tantas cidades que a gente está presente. É completamente possível, especialmente porque são dois sistemas complementares. Um é um sistema de transporte público particular e o outro é um sistema de transporte privado”, diz o diretor de Comunicação do Uber, Fábio Sabba.

    A prefeitura do Rio vai pedir um parecer da Justiça para tentar acabar com o impasse. “Eu acho que esse é um caminho que a sociedade tem demonstrado querer, conciliar os dois serviços para o direito à escolha. Mas é preciso uma etapa anterior, que é a regulamentação ou a normatização desse serviço do Uber. E, para isso, a justiça e o poder legislativo precisam se pronunciar”, diz o secretário Municipal de Transportes do Rio, Rafael Picciani.

    Já um grupo de taxistas de Brasília fez uma proposta ao governo local: quer fazer parte do aplicativo, como acontece em outras cidades do mundo, onde o passageiro pode escolher se quer um carro Uber ou um táxi comum. Eles dizem que estão dispostos a se adaptar.

    "Se quiser criar o táxi executivo preto, autoriza, que nós pegamos a autorização de táxi que temos, compramos o carro executivo preto, colocamos o motorista de terno e gravata, dando água, se quiserem, a balinha, tudo mais, tudo isso a gente faz", afirma José Araújo, da Associação de Taxistas do Distrito Federal.

    A polêmica entre os táxis e o Uber já está no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), que é o órgão federal que zela pela livre concorrência no mercado. O procurador-chefe do Cade defende uma negociação e adiantou que é preciso garantir serviços melhores para os consumidores. “Acho sim que há possibilidade de coexistência. É isso que a gente está tentando passar publicamente, que sejam criadas as condições para que essa coexistência seja pacífica e produtiva para os taxistas, para novos entrantes no mercado, como o Uber, e que isso seja feito através de um processo competitivo tendo em vista o consumidor”, defende Vitor Ruffino.

    http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2015/07/polemica-entre-uber-e-taxistas-chega-orgao-de-defesa-da-concorrencia.html

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  23. Já era, não tenho duvida mais q vai legalizar, o picciani roeu a corda!!!!
    Uma vergonha. Temos q aceitar e negociar agora um limite de carros pra eles e não deixar entrar o uber x.
    Auxiliares q não quiseram nos ajudar, agora podem pular pra lá... Pq os q não tiverem condição de ir vai ficar brabo pagar diária... Lá a diária já ta comendo solta!

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  24. Os auxiliares que lutaram contra aquela liminar na Justiça e outras dificuldades mais, tem um monte contra como por exemplo o Sr Candido, segundo ele seria furar a fila, mas a UBER chega aqui e põe seus carros e motoristas e ai sim passando a frente de todos e estão pensando em legalizar.
    Nós que tanto lutamos encontramos sempre um safado para dizer que estamos furando fila, sem este imbecil notar que muitos ficaram parados rindo mandando a gente conseguir os benefícios para eles.
    Não tem lugar para mais táxi.
    Nós estamos querendo furar fila.
    E esse UBER tá fazendo o que?
    Será que as autoridades vão se vender?

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  25. Infelizmente é isso, e com a regulamentação do uber autonomia pra auxiliar nunca mais!

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    1. PARA DE TERROR CARA... DO JEITO QUE ESTÁ É QUE O AUXILIAR NUNCA SERÁ PERMISSIONÁRIO, SE REGULAMENTAR O UBER O AUXILIAR NÃO VAI MAIS PRECISAR DE AUTONOMIA!!!! AMÉRICANO NÃO É BURRO, VAI SATISFAZER O PASSAGEIRO E O MOTORISTA

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  26. O pior que vejo na atitude desta empresa e ninguém comenta é o fato dela entrar no Brasil, não se preocupar e nem se intimidar com as leis, com o Legislativo, Executivo ou mesmo Judiciário. Ela se coloca acima da lei, os poderes é que tem de mudar para acomodar os seus interesses e vontade, em qualquer atitude similar partindo de outro país com governo constituído, seria ferir a soberania.
    Poder político, de que dispõe o Estado, de exercer o comando e o controle, sem submissão aos interesses de outro Estado.
    Não interessa, os argumento usados além de induzirem ao erro se impõe, atitude que não combina com um Estado Soberano e Democrático.
    Quem olha para esta situação achando que prejudica apenas aos taxistas tem uma visão rasa e errônea do contexto, olhando por uma situação macroeconômica, afeta a milhares de postos de emprego diretos e indiretos, sim porque muitos de nós pagamos a condução da escola de nossos filhos enquanto estamos trabalhando, as diaristas de nossas casas e que por sua vez afeta a economia do município e por ai vai.
    Se alguns taxistas não prestam um bom serviço me parece que o correto é consertar o que esta errado.
    Imagina você se seu coração começa a apresentar algum problema e ouve do médico que não precisa tratar, que você tem o direito de escolha por um coração artificial, este é o futuro meu caro paciente ele funciona direitinho.
    Para quem defende o UBER lembro ainda um comentário do Ricardo Boechat da BAND, certa manhã disse que sua doce Verusca usava o serviço e que estava muito satisfeita, funcionava direitinho.(Ouvir esta m.... de um formador de opinião é complicado).
    Um programa de computador pirata comprado no camelódromo funciona direitinho e com certeza ela ficaria muito satisfeita.
    Só que é crime.
    O povo tem o direito de escolher, é claro que tem, só que dentro da lei.
    E LEI E JUSTIÇA não podem e não devem se curvar a nada nem a ninguém, seja pelo poder ou dinheiro, a falta de informação e raciocínio são os maiores aliados desta empresa para jogar a opinião de parte da população contra os taxistas ou qualquer cidadão que não compartilhe das mesmas idéias e interesses dela.
    Devemos prestar atenção a cada atitude de todas autoridades, e cobrar que exerçam suas funções.
    Por incrível que pareça.
    NÓS TEMOS ESTE DIREITO.
    e DIREITO SE FAZ COM LEIS E JUSTIÇA.
    JUSTIÇA QUE NÃO ACEITA IMPOSIÇÃO.


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  27. Nenhum desses grupinhos vão resolver nada! agora vão aparecer um monte de promessas! Uns querendo ser vereador outros prefeito! Kkkkkk...piada! Não votem em ninguém até sair todas as autonomias! Acordem!!!!

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