quinta-feira, 30 de julho de 2015

REUNIÃO NO GARNIER DIA 30/07/2015, VAI TRATAR DE MONTARMOS UMA PROPOSTA DE LIBERAÇÃO DE AUTONOMIAS PARA OS AUXILIARES A SER ENTREGUE NA CÂMARA DOS VEREADORES**** VAGAS PARA TAXISTAS NOS POSTOS DO DETRAN

Votar um projeto de lei, é como fazer uma reforma estatutária na cooperativa ou no condominio.

Muita gente me pergunta como é que se resolve alguns problemas dos taxistas, eu explico que é em muitos casos, através de projeto de Lei na Câmara dos vereadores.

Segundo foi anunciado pela mídia, uma comissão de frente parlamentar foi criada na Câmara Municipal para tratar dos interesses dos taxistas.

É nessa hora que o auxiliar pede mais permissão, a viúva pede para se isentar de ter que apresentar a CNH e indicar um terceiro, que o pessoal da 2688/98 (Sambódromo) se manifesta quanto a necessidade de transferência.

É nessa hora, que podemos pedir para colocar apenas 01 auxiliar, para mudar a lei que só transfira para quem já possui RATr a pelo menos 05 anos (para frear altos investidores) e proibir a quem receba a nova autonomia de transferir automaticamente, criando um bloqueio de uns 05 anos.

Mas não adianta chegar lá e ganhar na gritaria desordenada, tem que ter organização.

Só posso dizer aos auxiliares que me acompanham, a hora de resolver alguma coisa, é agora! Se passar essa lei e o desejo dos senhores não for atendido, esqueçam!

Por esse motivo, eu convido a TODOS os interessados  a comparecer nesta quinta feira, dia 30/07/2015 para sabermos qual será o nosso posicionamento.

Não tenho medo de cara feia, não precisa me explicar porque sumiu ou se não gosta de A ou B, temos que ser homens e tratar do futuro de nossas famílias.

Sou bastante honesto em dizer, não formamos grupo ou associação para fazer amizade, elas surgem ou não com o tempo, nos organizamos para atingir objetivos, e o meu:

EU SÓ VOU PARAR QUANDO EU CONQUISTAR MINHA AUTONOMIA!

RUA ANA NERI, 1540 - ROCHA - QUINTA - 13 HORAS

Reunião aberta a todos, amigos, ex-amigos, inimigos, taxistas em geral! O importante é pensarmos no que é melhor para o coletivo. 

Convidamos o pessoal que está indo à Câmara dos vereadores todas as terças, podemos pedí-los para ser o nosso porta-voz, depende de vocês. 


******************************************************************************************************************************************************************

 VAGAS PARA TAXISTAS NOS POSTOS DO DETRAN

Muitas reclamações de colegas com final 2 e 3 que vence nesta sexta feira dia 31/07.

Um dos que me procurou para tentar encontrar solução, compartilhar experiência foi o Alexandre, presidente da Coop Taxi Meier, que preocupado com seus cooperados que só conseguiam marcar agendamento para depois do dia 05/08, ficariam expostos a fiscalização.

Aí vai a notícia que novas vagas serão criadas especialmente aos taxistas, uma vez que não podemos parar por causa da falta de vagas.

Replicado do site do jornal O DIA

Detran abre vistoria exclusiva para taxistas em 17 postos do estado

Serão quase 10 mil vagas a partir de 8 de agosto

GUSTAVO RIBEIRO
Rio - Para ajudar os taxistas na reta final do licenciamento anual de 2015, o Detran-RJ vai destinar 9.850 vagas de vistorias exclusivamente para táxis em 17 dos seus 49 postos no estado em agosto. A medida passará a valer a partir do dia 8 de agosto.

Segundo o órgão, as unidades escolhidas são as mais procuradas por esses profissionais. Além dessas vagas, continuarão sendo abertos, diariamente, 3.064 atendimentos para táxis em todos os postos. As vagas para taxistas estarão incluídas no total oferecido para veículos em geral, de 18 mil por dia.

A fim de evitar transtornos para os demais motoristas, caso as vagas não sejam preenchidas por taxistas, serão liberadas para outros veículos dois dias antes. “É bom ressaltar que ao direcionar, nos dias referidos na tabela ao lado, a vistoria para táxis, estamos liberando os outros postos da procura dos serviços pelos taxistas”, justifica o Detran. Recentemente, O DIA mostrou a dificuldade que os proprietários de carros enfrentam para conseguir agendar a revisão em postos perto de casa.

É possível marcar a vistoria pelos telefones 3460-4040 e 3460-4041 (Região Metropolitana) ou 0800-0204040 (interior), e no site www.detran.rj.gov.br. A data limite para o licenciamento anual de 2015 é 30 de setembro (finais de placa 9 e 8).

POSTOS DESTINADOS PARA TÁXIS 
NITERÓI
08/08 — 300 vagas
BÚZIOS
08/08 — 120 vagas
ILHA (TUBIACANGA)
11/08 — 710 Vagas
CEASA
12 e 13/08 — 1000 vagas
SÃO GONÇALO
14 e 15/08 — 1300 vagas
CACHOEIRA DE MACACU
17 e 18/08 — 200 vagas
NOVA IGUAÇU
17 e 18/08 — 800 Vagas
PARAÍBA DO SUL
19 e 20/08 — 400 vagas
SANTA CRUZ
19 e 20/08 — 800 vagas
CAMPO GRANDE
20, 21 e 22/08 —660 vagas
ITABORAÍ
24 e 25/08 — 660 vagas
REDUC
26 e 27/08 — 1000 vagas
HADDOCK LOBO
26 e 27/08 — 440 vagas
NILÓPOLIS
28 e 31/08 — 280 vagas
QUEIMADOS/S.J. MERITI
28 e 31/08 — 640/540 vagas

Fonte: http://odia.ig.com.br/odia24horas/2015-07-29/detran-abre-vistoria-exclusiva-para-taxistas-em-17-postos-do-estado.html


36 comentários:

  1. André boa noite!

    Não caiu muito bem a explicação do secretário hoje no Jornal Nacional, o mesmo deu a entender que seria possível a uber funcionar paralelamente com o táxi.
    Essa empresa é uma ameaça grave , não adianta se preocupar em liberar autonomias se lá na frente eles vão continuar incomodando, inclusive com proposta de carro autônomo, acho que no Brasil isso não funciona, avião é praticamente autônomo e tem piloto e co-piloto, mas não poderíamos já preparar uma lei que assegure o motorista trabalhar em carros autônomos? Do que adianta lutar agora é lá na frente a uber colocar carros sem motoristas, jogando mais e mais o povo contra nós!?

    ResponderExcluir
  2. PIROCA ENTRANDO ,UBER SENDO APOIADA DE TODOS OS LADOS..NINGUEM COM ARGUMENTOS CONVINCENTES A FAVOR DOS TAXISTAS DEBATER COM A UBER E MIDIA MANIPULADORA...E ESSA ESTORINHA DE AUTONOMIA AH ..TO FICANDO CANSADO JÁ

    ResponderExcluir
  3. Novamente essa ladainha de autonomia... Enquanto vocês brigam por uma coisa que não passa de fantasia (ganhar autonomia), a nossa manifestação não serviu para nada. Detro colocou pra quebrar ontem para cima dos amarelinhos (tinha blitz em tudo quando era lugar) e a Prefeitura, através do Secretário de Transportes, já acenou para a legalização desse câncer chamado Uber. ESTÁ NA HORA DE UMA NOVA MANIFESTAÇÃO E TEM QUE SER ANTES DE LEGALIZAREM A PIRATARIA. DEPOIS QUE LEGALIZAREM O UBER, JÁ ERA, NÃO ADIANTARÁ MAIS FAZER NADA.

    ResponderExcluir
  4. O pior que vejo na atitude desta empresa e ninguém comenta é o fato dela entrar no Brasil, não se preocupar e nem se intimidar com as leis, com o Legislativo, Executivo ou mesmo Judiciário. Ela se coloca acima da lei, os poderes é que tem de mudar para acomodar os seus interesses e vontade, em qualquer atitude similar partindo de outro país com governo constituído, seria ferir a soberania.
    Poder político, de que dispõe o Estado, de exercer o comando e o controle, sem submissão aos interesses de outro Estado.
    Não interessa, os argumento usados além de induzirem ao erro se impõe, atitude que não combina com um Estado Soberano e Democrático.
    Quem olha para esta situação achando que prejudica apenas aos taxistas tem uma visão rasa e errônea do contexto, olhando por uma situação macroeconômica, afeta a milhares de postos de emprego diretos e indiretos, sim porque muitos de nós pagamos a condução da escola de nossos filhos enquanto estamos trabalhando, as diaristas de nossas casas e que por sua vez afeta a economia do município e por ai vai.
    Se alguns taxistas não prestam um bom serviço me parece que o correto é consertar o que esta errado.
    Imagina você se seu coração começa a apresentar algum problema e ouve do médico que não precisa tratar, que você tem o direito de escolha por um coração artificial, este é o futuro meu caro paciente ele funciona direitinho.
    Para quem defende o UBER lembro ainda um comentário do Ricardo Boechat da BAND, certa manhã disse que sua doce Verusca usava o serviço e que estava muito satisfeita, funcionava direitinho.(Ouvir esta m.... de um formador de opinião é complicado).
    Um programa de computador pirata comprado no camelódromo funciona direitinho e com certeza ela ficaria muito satisfeita.
    Só que é crime.
    O povo tem o direito de escolher, é claro que tem, só que dentro da lei.
    E LEI E JUSTIÇA não podem e não devem se curvar a nada nem a ninguém, seja pelo poder ou dinheiro, a falta de informação e raciocínio são os maiores aliados desta empresa para jogar a opinião de parte da população contra os taxistas ou qualquer cidadão que não compartilhe das mesmas idéias e interesses dela.
    Devemos prestar atenção a cada atitude de todas autoridades, e cobrar que exerçam suas funções.
    Por incrível que pareça.
    NÓS TEMOS ESTE DIREITO.
    e DIREITO SE FAZ COM LEIS E JUSTIÇA.
    JUSTIÇA QUE NÃO ACEITA IMPOSIÇÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, se formos falar e seguir a leia, autonomia é consecao de uso e não comércio de compra e venda escancarado nos jornais e lojas, com preços absurdos 180 a 200.000..diárias q é sistema de escravidão.. 180 a 220,00...para o permissionário q vive de comércio desses exemplos q estão preocupados...pois vai perder essa fonte!!!!

      Excluir
  5. Pessoal na boa, tô com saudade do Ivan.
    Eu era feliz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkk era feliz? conseguiu recuperar seu dinheiro com juros??
      só pode ser o sapogfd

      Excluir
  6. A realidade é q vir falar de liberação de autonomia agora é ridículo, vai liberar pra q? O uber vai ser liberado e essa merda não vai ter mais utilidade, inclusive o espertinho do cadê diz q tem q liberar sem limites de carros!!
    Agora a briga é pra limitar e barra o uber x
    Dei a ideia de fazer adesivos pros vidros traseiros denegrindo a imagem da uber, pois eles tem muitos pontos fracos.... Mas parece q neguinho ta de sacanagem convidando em politico!!!
    Porra, nos deram uma rasteira gigante e tu vem falar de autonomia? Não é a hora....

    ResponderExcluir
  7. a reportagem da globo mostrou só os EUA, porque não mostrou os países da europa que proibiram o aplicativo...ah ja sabemos...vamos no tino junior ,vagner montes...e procurar alguem que aborde todos esses temas que nos falamos aqui e que saiba se expressar bem...a record é inimiga da globo pode nos ajudar ,vamos pedir espaço e mandar alguem que esteja interado no assunto pra não parecer um bobão perante aos reporteres da globo

    ResponderExcluir
  8. Temos q competir e pronto, já perdemos, só não enxerga quem não quer!!! Fizeram um showzinho rebocando meia duzia de carros pra falar q estão do nosso lado, agora vão legalizar lá em Brasília e os políticos aqui vão falar q não tem jeito, tentaram e tal....
    Vamos pra guerra!!!! Adesivo falando da tarifa dinâmica e TX de cancelamento, outro falando dos casos de estupro, outro falando q na europa é proibido... E por ai vai, vamos começar a guerra, vamos mostrar quem realmente são esses americanos!!!! Esquece os políticos...

    ResponderExcluir
  9. Quem tinha a esperança de conseguir uma autonomia já era, acabou o sonho, obrigado REDE GLOBO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou buscar fontes!!! Oviu quem falar na radio globo?

      Excluir
    2. Não dependa de ninguém para ter sua autonomia, trabalhe junte se programe e tenha a sua, pare de botar a culpa em a ou b porque você não consegue as coisas.

      Excluir
  10. AÍ SEUS CHORÃOS VCS JA ESTAVAM DESISTINDO...A UBER ACABOU DE SER PROIBIDA PELA SMTR OUVI AGORA NA GLOBO...ALGUEM TEM MAIS INFORMAÇÕES? EM RELAÇÃO A ATITUDE DO SECRETARIO ONTEM ,MEUS AMIGOS POILITICO É ASSIM MESMO,ELES SEMPRE TEM DOIS DISCURSOS, ISSO NÃO QUER DIZER QUE ELA VÁ SE POSICIONAR A FAVOR DA UBER .

    ResponderExcluir
  11. VAMOS CRIAR UM APLICATIVO EM QUE A RENDA FIQUE NO NOSSO PAÍS E UMA PARTE SEJA DESTINADA AOS HOSPITAIS DE CANCER ,CRIANÇAS CARENTES,PROJETOS SOCIAIS(TALVEZ ESSES 20% QUE A UBER FICA),ENFIM... E OFERECER O SERVIÇO DIFERENCIADO QUE A UBER OFERECE.. AÍ SIM COMEÇARIAM A APOIAR A CAUSA...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ja é uma ideia!!!! Vamos somar a essa a propaganda contra a uber!!!

      Excluir
    2. creio que assim aquele pessoal dos deireito humanos ,gilberto gil,caetano veloso jean wylis e outros artistas abraçariam a causa... vamos criar o #taxista apoia o Brasil e o Brasil apoia os taxistas(apenas sugestivo)...e alem de atender o aplicativo brasileiro que destina uma parte a instituições de caridade o taxi executivo rodaria na praça ou em outra cooperativa normalmente.

      Excluir
  12. É Sr. Leia Isso, o senhor me criticou nos dias anteriores e agora concorda comigo, eles so rebocaram alguns carros só para enganar a gente (taxistas). O bla, bla, bla deles é somente um engodo para ir empurrando com a barriga até chegar a hora que venham a legalizar o uber e dizer que tinham que atender I gisti da população.
    Se legalizar, temos que exigir que eles sigam a listagem da prefeitura no diário oficial, que tenha um limite carros cadaatrados e uma cláusula que todos os aplicativos não possam cobrar mais de 10% de seus mitoristas.
    Pense!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando escrevo aqui nao é p criticar ninguem, nao lembro, mas em algum momento devo ter DISCORDADO de vc. Faz parte da democracia, mas se a questao era essa vc tinha razao! Acreditei nos politicos mas nao imaginava esse patrocinio da globo, ainda acretido q podemos vencer! Mas acho q politicamente vamos perder e ter q disputar com eles, temos q nos organizar o mais rapido possivel!!!

      Excluir
  13. O GLOBO fez nova matéria tendenciosa , os jornalistas resolveram se passar por passageiros em vários pontos do Rio e só passam nas reportagens os taxistas que não trabalham corretamente, eles não citam qualquer exemplos de motoristas que trabalham de acordo com as regras, e muito menos colocam as gravações inteiras, são trechos cortados e editados. Será que o passageiro mencionou que estava com pressa e até mesmo induziu o taxista a fazer uma bandalha? Será que todos fazem bandalha? Veículo velho e sem condiçoes é questão da SMTR e fiscalizações. Será que o repórter só procurou carro velho para justamente ter mais um argumento para dar força ao maldito aplicativo? Todos os taxistas estão trocando seus veículos e há muitos carros novos rodando, mas eles só mostram as coisas erradas como se fosse sempre assim. Estão denegrindo a imagem da classe tratando todos como se fossem marginais. É lamentável tudo isso. Quem são as pessoas que estão por trás desse maldito aplicativo ??????

    ResponderExcluir
  14. Meus amigos nao a o que falar.
    Vejam as diferenças entre taxi e UBER.

    Uma corrida copacabana × galeao esta sendo cobrada a preço de 35,00reais pela UBER.
    DETALHE, Carro importado, novo, motorista de terno e gravata, EDUCADO e mais so fala com o passageiro se lhe for perguntado.

    Agora taxista: corrida copacabana×galeao 100,00 reais com,carro velho, camisa regata com SUVACO FIDIDO APARECENDO OS CABELO, fala que nem papagaio, sobe calçada, faz bandalha na contra mao, avança sinal, entre muitas outras merdas.

    Fica bem claro que o serviço UBER ja tem 50% de preferência dos cariocas.

    É isso ai!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A grobo testou os dois serviços, a uber é sempre mais caro.
      FORA UBER PIRATAS E TRANSPORTE IRREGULAR, VAMOS ACABAR COM A BAGUNÇA.

      Excluir
  15. amaanha o canazio do jornal globo prometeu na sua coluna no jornal extra expressar seu apoio pelo taxi

    ResponderExcluir
  16. Vai começar a ladainha das autonomias de novo?! Kkkkkk...são aquelas 5 mil que ia sair em 2012? 2013? Kkkkkk

    ResponderExcluir
  17. Realmente a classe é uma merda, o secretario municipal é UBER desde criancinha , esta claro que ele vai ser o braço da UBER junto ao Eduardo Paes, acordem prender 4, 5 , 6 carros é uma píada, temos que prestar um serviço melhor , O UBEr é mais caro e só roda na zona sul e barra, o carro de luxo so impressiona o metido a rico que é fudido e quer andar de fusion para mostrar para os vizinhos que ele é importante, se seu carro for bem conservado e limpo , vc estiver trajado corretamente e trabalhar corretamente , o passageiro não irá trocar por um serviço mais caro. Agora , rodo o dia todo é o que vejo realmente é foda , hoje mesmo na praia do flamengo , taxista de CHINELO , BERMUDA E CAMISA SOCIAL, porra esta de sacanagem, tem que pegar um fdp desse e chamar a policia, por causa desses fdp que estamos com nossa imagem tão distorcida.

    Outra coisa, liberar mais autonomia para que???? tem carro para cacete, a demanda esta baixa como aumentar a oferta, que adianta ganha a porra da autonomia senão tem passageiro. Amigo , trabalhe junte dinheiro, levei so 15 anos juntando.

    Pressionar a SMTR junto a mídia que esta do nosso lado, pois a rede globo já virou motivo de chacota entre os passageiros, pois para quem enxerga um palmo diante do nariz , a máscara deles caiu.

    ResponderExcluir
  18. Acordem auxiliares, essa briga não é nossa!! Fodaseeee!!! Deixem a uber e os permissionarios se matarem. Se no futuro lá for a melhor opção, dão um jeito de comprar um carro e pulem pra lá. Não existem necessidade de os auxiliares se desgastarem com isso. Sei que as corridas estão fracas, mas já estavam antes. Vai chegar um ponto que os permissionário vão ter que rever as diárias absurdas e talvez abaixarem. Pois os auxiliares não conseguiram bancar mesmo... Claro que tem permissionários coerentes, mas a maioria sabemos que não é. Sempre rola a visão "farinha é pouca, meu pirão primeiro" por parte deles. Então queridos, deixa essa porra rolar. Minha opnião!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A sua opinião de ignorante não pensa que aumentando a frota de transporte vai ficar ruim para quem trabalha na rua, o permissionário que não trabalha não ta nem ai burro.

      Excluir
  19. AGORA É SUA VEZ AUXILIAR, OU VAI FICAR DE BOBEIRA!!!

    Uber entra no mercado de serviços financeiros

    Empresa vai financiar veículos para aumentar o número de motoristas disponíveis no aplicativo

    O Uber, controverso aplicativo de transportes, lançou sua própria empresa de financiamento de veículos, em um esforço para recrutar cada vez mais motoristas. O objetivo é acelerar o rápido crescimento da base de motoristas e marca a entrada da empresa no segmento de serviços financeiros.

    A jogada de Uber, anunciada como um projeto piloto nessa semana, significa o fim de sua parceria com o Banco Santander nos EUA que buscava justamente financiar veículos para novos motoristas cadastrados no serviço.

    Ao anunciar a nova iniciativa, o Uber não deu grandes detalhes da operação financeira, embora tenha dito que tanto carros novos quanto usados serão contemplados.

    Em novembro de 2013 a empresa havia firmado parcerias com fabricantes de automóveis para oferecer descontos para os condutores que não tinham carros, na esperança de que iria impulsionar o número de veículos disponíveis no seu serviço. Na época, o Uber disse que esperava para financiar 100.000 motoristas com essa iniciativa. Até agora, cerca de 20.000 motoristas já participaram do programa.

    Andrew Chapin, um importante diretor do Uber, disse que as linhas de financiamento da empresa serão mais flexíveis do que as operações de leasing tradicionais.

    O Uber é uma das empresas que mais cresce no segmento de economia compartilhada, operando em 57 países, com valor de mercado estimado em mais de US$ 40 bilhões. Por conta do seu modelo de negócios, a empresa tem se envolvido em conflitos com taxistas em diversos países.

    http://startse.infomoney.com.br/portal/2015/07/31/12982/uber-entra-no-mercado-de-servicos-financeiros/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exercício ilegal da profissão e Transporte irregular, não caiam nessa, muitos estam com o carro apreendido cheio de multas já num beco sem saída com nome sujo...respondendo processo.
      FORA UBER!!

      Excluir
  20. Mais uma matéria do O Globo fazendo chacota dos taxistas como se todos fossem iguais. A repórter pega um pirata e acha que está num táxi regulamentado. A moda agora dos jornalistas é escrever matérias sobre "Falar mal de taxistas", já que está em alta o assunto , todo mundo resolver escrever sobre táxis, o problema é que só fazem matérias esculachando os taxistas. Revoltante como taxista virou a bola da vez.
    Busquem o link da matéria

    http://oglobo.globo.com/rio/mega-blaster-uber-17051022

    ResponderExcluir
  21. ANDRE DO TAXI, ACHO QUE ISSO PRECISA SER AVERIGUADO!!!!O DETRAN INFORMA ATRAVÉS DE MATÉRIA DO JORNAL DO O GLOBO QUE EXISTEM CINCO MIL TÁXIS SEM VISTORIA, QUANDO LI A MATÉRIA FIQUEI PENSANDO SE ELES ESTÃO CONTANDO COM OS VEÍCULOS QUE JÁ NÃO MAIS TÁXIS, DE REPENTE ELES DÃO BAIXA NA DOCUMENTAÇÃO MAS CONTINUAM CONTANDO COM A LISTAGEM DO INÍCIO DE JANEIRO, MUITOS TAXISTAS ESTÃO SUBSTITUINDO OS VEÍCULOS E COMO ELES PASSAM A SER CARROS PARTICULARES AINDA ESTÃO OU TERÃO QUE FAZER VISTORIAS, PORÉM PODE ESTAR HAVENDO UM ERRO DO DETRAN E ELES AINDA ESTÃO CONTANDO COM OS VEÍCULOS QUE JÁ NÃO SÃO MAIS TÁXIS. ESTOU ACHANDO MUITO GRANDE ESSE NÚMERO DE CARROS QUE ELES ESTÃO MENCIONANDO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda acho pouco 5 mil sem vistoriar, com essa regra de pagar todas as multas para licenciar o veiculo ficou brabo para muitos...

      Excluir
  22. O andre vc q tumultuar a porra toda ...uma coisa de cada vez o foco agora e uber..depois autonomia ...senao nada vai pra frente...isso q vc esta fazendo agora autonomia vai gerar pontos p globo..acorda

    ResponderExcluir
  23. O andre e assim...nem acaba um assunto ja quer lancar outro... porra os politicos ..vao acabar aceitando a uber...a zona vai ficar solta... tumulto ...isso q ele gosta....sera q ele e taxista ...ou uber...eu acho q ele e uber...

    ResponderExcluir
  24. Boa noite, já sou idoso sou taxista desde 1970 já vi carro amarelo com placa pintada de vermelho e faixa azul tudo taxista falso, mas agora virou zona carro particular na porta de supermercados, hotéis, boates e aplicativos uber e vejo a inércia dos governantes em acabar com essa pilantragem que querem se dar bem.acredito que isso tudo não vai muito a frente pois seria a briga desleal.

    ResponderExcluir