quinta-feira, 30 de julho de 2015

MATÉRIA NO EXTRA, DISTORCEU A ENTREVISTA - EU NÃO DEFENDI EMPRESAS, PELO CONTRÁRIO, DENUNCIEI QUE HAVIAM COISAS PIORES

Não há dúvidas que a Globo tem sido tendenciosa no assunto Táxis x Uber. 

Quando fui perguntado se a situação das empresas era a pior de todas, informei que não é das piores uma vez que ao menos elas oferecem manutenção. 

Reclamei que investidores cobram mais de R$ 150,00 em meio turno e R$ 220,00 de segunda a sábado e ainda cobram meia manutenção. 

Se o jornal entendeu que eu estava defendendo empresas, aí é sacanagem!

Semana passada, numa entrevista com o Marcos Bezerra, presidente do CRT, aconteceu algo parecido, ele disse uma coisa e saiu um pouco distoricido. 

É um jogo que devemos estar atentos para não debatermos entre nós, o inimigo é outro

170 comentários:

  1. Vcs tb, parece q nao estudam o problema, se me perguntarem sobre diarias no taxi, simplesmente vou responder: a uber nao resolve isso, la a maioria dos carros estao em nomes de terceiros, ou seja, ja existe diaria! Se o dono do carro nao é o motorista é obvio q existe diaria! Mas sim, as diarias criam uma situaçao injusta em alguns casos oq compromete a qualidade do serviço de alguns motoristas, seja no taxi ou na uber!
    Quebrava ele...

    ResponderExcluir
  2. ESSE MARCOS BEZERRA É UMA AFRONTA E UMA GRANDE AMEAÇA A NÓS AUXILIARES!!!! ESSA PRAGA É IRMÃO DO CÂNDIDO BEZERRA E TODOS SÃO INTEGRANTES DA MÁFIA DAS AUTONOMIAS NO RJ!!!! ESTÃO SEMPRE SE MANTENDO NO PODER PARA GARANTIR O LUCRO E O PODER POLÍTICO EM PROL DO SEU PRÓPRIO GRUPO CRIMINOSO!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro anônimo, você está sendo injusto e leviano ao citar o companheiro José...
      Posso ti afirmar que o mesmo está brigando pelos auxiliares que fizeram as coisas acontecerem, mesmo que contando até 5 anos de praça ok...
      Então amigo, procure se informar melhor para não cometer tal injustiça, jogando outros contra quem não merece ok!

      Excluir
    2. Carlinhos da Riocoopsind, o desinformado é você!
      O que o anonimo de 30 de julho 19:11 disse é verdade e tem muito mais.
      Antes de falar alguma coisa procura se informar e conhecer melhor as pessoas.

      Excluir
  3. amanha coluna do canazio no extra a favor dos taxista ,com fotos e tudo mais.

    ResponderExcluir
  4. Auxiliar na uber paga 60% do liquido p dono do carro!!! Tem vaga, vai?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LEIA ISTO NÃO COMENTE SOBRE O QUE VC NÃO SABE, AINDA QUE FOSSE 60% SERIA MELHOR DO QUE OS 90% QUE O PERMISSIONÁRIO SUGA. NO UBER O AUXILIAR COMPRA O PRÓPRIO CARRO E TRABALHA.POR CONTA PRÓPRIA E A PRESTAÇÃO DO CARRO MUITO ABAIXO DO VALOR DA DIÁRIA, POR ISSO O UBER ESTÁ CRESCENDO TANTO COM OS PASSAGEIROS QUANTO COM OS AUXILIARES. VC ESTÁ TENTANDO ATERRORIZAR OS AUXILIARES ASSIM COMO A GLOBO ESTÁ QUERENDO ATERRORIZAR OS TAXISTAS. VAI TRABALHAR E SAI DA INTERNET, TU TÁ MAIS É PRA PERMISSIONÁRIO QUE FICA O DIA INTEIRO EM CASA AS CUSTAS DO SUOR DO AUXILIAR...

      Excluir
    2. Para conhecimento dos colegas Taxistas. Uma corrida do Hotel Sol Ipanema que fica na esquina da rua Joana Angelica em Ipanema até o LAGOON que fica em frente a sede do Flamengo R$ 50,00 CINQUENTA REAIS.

      AÍ O CARA PAGA MOLE UMA DIÁRIA.

      Excluir
  5. A melhor coisa agora é ficar quieto e fazer propaganda contraria, pq nao criar um jornakzinho informando sobre a situaçao da uber pelo mundo, falando sobre tarifa dinâmica, tx de cancelamento, caos transito ny, caso de estupro em bostom, estupro na india, prossesso trabalhista perdido na Califórnia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para de sofrer por antecedência meu amigo, tu está muito ansioso.

      Excluir
    2. Verdade, vamos trabalhar e esperar ver o que acontece, muitas novidades virão para nós, não deixe essas reportagens manipularem vc.

      Excluir
    3. Meus amigos, como dizia vovó o mundo é dos espertos. Se eles liberarem o Uber vão ter que aceitar a volta das vans e dos ônibus piratas.

      É só um grupo se reunir, juntar umas 20 Vans e começar com o mesmo discurso.

      Pau que não bate em Chico não pode bater em Francisco.

      Excluir
    4. Meus amigos, como dizia vovó o mundo é dos espertos. Se eles liberarem o Uber vão ter que aceitar a volta das vans e dos ônibus piratas.

      É só um grupo se reunir, juntar umas 20 Vans e começar com o mesmo discurso.

      Pau que não bate em Chico não pode bater em Francisco.

      Excluir
  6. Criar o dossie uber e deixar no carro pro passageiro ler!!!

    ResponderExcluir
  7. taxista tem sindicato?

    ResponderExcluir
  8. No Rio de Janeiro, terra de malandro, os políticos fazem projetos de leis pirata para proibir taxi pirata, como pode?!

    Taxista gosta de ser enganado por isso vota neles!!!

    Projeto de lei que tenta barrar Uber é inconstitucional, diz OAB/DF

    Para o órgão, o projeto ofende uma série de princípios constitucionais, entre eles os da livre iniciativa, da liberdade de exercício de qualquer profissão e da livre concorrência.

    Na prática, o projeto de lei visa proibir o uso do Uber como alternativa aos serviços de táxi.

    O parecer informa que o projeto de lei é formal e materialmente inconstitucional. Formalmente inconstitucional porque a Constituição Federal fixa que compete apenas à União legislar sobre trânsito e diretrizes de política nacional de transporte. Ou seja, a Câmara Legislativa do Distrito Federal não tem competência para tratar do tema.

    A OAB/DF aponta que a Lei de Mobilidade Urbana define como transporte público individual aquele “aberto ao Público”. Dessa forma, o parecer defende que serviços como o Uber possuem natureza diversa daquele prestado por táxis: “Principalmente por não ser aberto ao público, uma vez que é realizado segundo a autonomia da vontade do motorista, que tem a opção de aceitar ou não a corrida, de acordo com a sua conveniência”, explica o texto.

    Ainda de acordo com a recomendação, “diante da ausência de regulação dos serviços de transporte oferecidos de forma privada, estes não podem ser considerados ilícitos, sob pena de ofensa ao princípio do livre exercício de qualquer atividade econômica”.

    Para o órgão, sob o pretexto de regulamentar a prestação do serviço, o projeto de lei acaba por desvirtuá-lo e inviabiliza, na prática, uma legítima atividade econômica.

    http://idgnow.com.br/internet/2015/07/30/para-oab-df-projeto-de-lei-que-tenta-barrar-uber-e-inconstitucional/

    ResponderExcluir
  9. Leia Isto, segura a onda e relaxa meu camarada, não diga essas coisas, vamos trabalhar porque está dando serviço meu irmão, Táxi nunca vai acabar, mudanças no sistema do Táxi isso sim vai ter, vai trabalhar para trocar seu Táxi por um Corolla e sossega.

    ResponderExcluir
  10. POIS É, "RELAXA" ,SEGURA A ONDA".SEGURA VOCÊ OTARIO,CADE A LIBERDADE DE OPINIÃO? ESSE É O TÍPICO IMBECIL COLETIVO QUE AINDA NÃO CONTENTE TENTA IMBECILIZAR O PRÓXIMO.SE VC QUER BUSCAR A ACOMODAÇÃO BUSQUE SOZINHO.TIPO DE BABACA QUE JA ENTRA COM MEDO ELE JÁ É UM DERROTADO, A MAIOR ESPERANÇA DELE É AQUELA SEGURANÇAZINHA MEDÍOCRE VIDA...SITUAÇÃO DOS TAXISTAS HJ VIDA QUE SE VIVE PRA TRÁS VIDA DE RECUO...SUJEITO PERDIDO NO ESPAÇO

    ResponderExcluir
  11. saiu agora no balanço geral taxista baleado por miliciano da uber

    ResponderExcluir
  12. saiu agora no balanço geral taxista baleado por miliciano da uber

    ResponderExcluir
  13. foi mesmo eu vi no r7,milicia ja esta operando junto com a uber

    ResponderExcluir
  14. Gostaria de lembrar aos auxiliares que se sentem explorados , aquela ladainha de sempre , sou permissionário. Sabe o que vai acabar acontecendo, eu ralo todo dia ai na pista, mas se acontecer isso tudo que os espertos estam dizendo, vou fazer o seguinte: boto dois auxiliares no meu taxi , compro um civic e trabalho no UBER.

    Auxiliar sem condições financeiras , sera explorado tanto no taxi como no UBER, só não enxerga quem é burro. Já penso na hora que tiver o carro apreendido, multa de r$ 2500,00, quero ver como vai fazer para trabalhar.

    Se liga , essa ladainha de auxiliar vai existir sempre , enquanto a prefeitura não acabar com os investidores , empresa de taxi , pascoal , etc etc etc que todo mundo sabe que rola ai. Acordem !!! cai na real!

    ResponderExcluir
  15. Desculpa minha ansiedade caros colegas. Concordo q o taxi nao acaba, basta ver o exemplo de NY, quanto aos auxiliares na uber realmente tem, pois conheço alguns... Pelo q sei la ta crescendo a cada dia!!! Sei q acabo escrevendo mt aqui.
    Bom alem de ansioso sou um cara q nao consigo ver as coisas acontecerem e ficar parado esperando q outro faça por mim, oq atrasa nossa categoria é isso, uma massa de 33000 so no rio q espera cair do ceu uma soluçao, q nao vira...
    Bom, como colega falou vou trabalhar pra na proxima comprar um corola. Espero q nessa hora esteja valendo mais a pena pintar de amarelo do q deixar preto...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia isto, raciocina comigo, se na pior das hipóteses a UBER for liberada,vai chegar no mercado a LIFTY e a DIDI KUAIDI,duas concorrentes fortes da UBER,e com certeza a WAPPA, EASY e a 99 Taxi entram nessa também. Se isso acontecer vendo meu carro de passeio e compro um Corolla, vou trabalhar com meu Táxi amarelo no ponto e vou deixar o Corolla preto no estacionamento perto do ponto,vou querer ganhar dos dois lados. Claro que não quero isso, quero investir na minha ferramenta de trabalho e continuar prestando um serviço qualificado aos meus clientes, mas se virar zona,eu faria isso sim. O certo é o sistema de Táxi se modernizar,temos que melhorar o atendimento,oferecer WIFI, todos aceitarem cartões, GPS nem vou falar,porque todo mundo usa,finalizando temos que nos vestir melhor,usar roupas sociais. A população está certa em querer melhorias,tem uma minoria que estraga o resto.

      Excluir
    2. Falou tudo!!!
      E mesmo onde isso aconteceu o taxi nao acaba pois o passageiro do ponto e da rua sao so nossos!!! Mas como a praça aqui ja é inxada nao vai ser facil, por outro lado aqui a uber teve q abrir pra botar o carro em nome de terceiros, pq aqui no brasil carro é caro, e nem todo mundo pode comprar, dessa forma a figura do auxiliar se proliferou por lá. E sabemos q pelas condiçoes um pouco desfavoraveis alguns acabam tendo problemas com o padrao uber!
      Eu venho monitorando o reclame aqui e aumentou muito o numero de reclamações deles... Nao sei, mas acho q daqui a pouco um faz uma merda, outro faz uma maior... E vao se perder no mesmo erro..
      Mas concordo temos q melhorar!!! Eu mesmo nao tenho maq de cartao, so aceito cc pelos app.

      Excluir
    3. VAI TRABALHAR DESGRAÇADO!!!

      Excluir
    4. Vamos ter como exemplo nosso colegas de São Paulo, 80% da Frota tem menos de dois anos,lá tem Corolla,Civic,HRV,Fusion e até Mercedes. Lá 90% aceitam cartões,usam GPS e se vestem bem,temos que repensar,não adianta ficar parado no tempo,temos que melhorar muito.Temos que tratar o passageiro com cortesia e respeito,é ele que da sustento as nossas familias.

      Excluir
    5. é so fazer sinal pro carro da uber e combinar o preço,fica escritro uber enorme e bem visivel no vidro do carro.tu acha que alguem vai pegar taxi? ja não tem taxi de que luxo no rj ,quando vier a uber de vez ai que fudeu vai ser só carro velho mesmo.

      Excluir
    6. se vc não trocou de carro até agora ,quando a uber vier e teu faturamento diminuir 60% é que você vai trocar por um carro top?

      Excluir
  16. Deputado do PSOL dá uma explicação surpreendente do fenômeno Uber e startups

    Outras vozes de esquerda já foram bastante contrárias ao aplicativo: para eles, o Uber nada mais é do que a exploração da mão de obra e precarização do serviço de transporte público

    O Uber é um fenômeno, sem dúvidas.

    Divide opiniões que variam entre “esse aplicativo é genial, revolucionou o transporte na cidade” para “é uma porcaria, está destruindo o serviço de táxis e precarizando o trabalho”, o fato é que o Uber conseguiu tirar do governo um dos seus poderes: a administração do serviço de transporte público nas cidades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade o que o anonimo 01:31 falou.
      o Uber conseguiu tirar do governo um dos seus poderes: a administração do serviço de transporte público nas cidades.

      pelo menos por enquanto!
      Vamos ver se algum politico reage de verdade

      Excluir
  17. CADE O LEIA ISTO? TO SENTINDO FALTA DELE HOJE POR AQUI.

    ResponderExcluir
  18. To aqui, preparando um bom material como informativo pros taxistas terem argumentos, pois me da vergonha ver uns se defendendo falando em impostos... Como se nos pagasemos muita coisa, ou apenas falando q é ilegal e ponto!
    Somos 33000, se cada um fizer 10 corridas num dia da 330000 pessoas atendidas, em um mes da mais q a população da cidade! Basta informar aos passageiros sobre o uber...
    Mas, ja falei vou lutar sozinho!
    Tenho pena do Andre pq tentar ajudar uma categoria q espera a soluçao cair do ceu nao é facil.

    ResponderExcluir
  19. classe desunida,auxiliar com nome sujo achando que vai fazer parte da uber. tem motorista que ate hj não foi chamado pela uber .vou compra o extra pra ver se realmente o roberto canazio vai publicar ao nosso favor como ouvi ele falar ontem.

    ResponderExcluir
  20. Acordem auxiliares, essa briga não é nossa!! Fodaseeee!!! Deixem a uber e os permissionarios se matarem. Se no futuro lá for a melhor opção, dão um jeito de comprar um carro e pulem pra lá. Não existem necessidade de os auxiliares se desgastarem com isso. Sei que as corridas estão fracas, mas já estavam antes. Vai chegar um ponto que os permissionário vão ter que rever as diárias absurdas e talvez abaixarem. Pois os auxiliares não conseguiram bancar mesmo... Claro que tem permissionários coerentes, mas a maioria sabemos que não é. Sempre rola a visão "farinha é pouca, meu pirão primeiro" por parte deles. Então queridos, deixa essa porra rolar. Minha opnião!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo q as diarias no taxi sao abusivas e tem q baixar, mas nao adianta baixar diaria e teu rendimento cair. No uber a diaria é 60% do liquido. Ou seja, uns 30% do total é oq o motorista leva... Nao vai demorar pro serviço la ficar com padrao tao baixo quanto daqui, nos estados unidos ja tem varias açoes de motoristas contra a uber... E la carro nao é caro e as estradas sao mt melhores, nao demora e aqui vai ficar dificil da uber se manter.
      So pensar, porra sou permissionário, tenho um siena 2014 , e pra manter uma qualidade mediana de vida morando no rj tenho q trabalhar 7 dias por semana.
      Imagina la, pagando 20% pros americanos e tendo q manter carro de luxo. A matematica mostra q nao se sustenta essa condiçao, ainda mais q viram concorrentes q vao partir ainda mais esse bolo.

      Excluir
    2. Seu burro ignorante, como que a briga não é sua?
      Quando deixam de pegar seu taxi e vão em transporte clandestino você demorará mais para fazer sua diária.
      Só pensar um pouco.

      Excluir
  21. Saiu agora no site R7
    Jeitinho brasileiro no Uber: motoristas usam até carro de locadora para lucrar com aplicativo
    Neste mês, 24 veículos que operavam pelo serviço foram apreendidos na capital paulista
    R7 Página Inicial

    Receba Notícias No Seu Celular
    Texto: -A +A
    Caroline Apple, do R7
    Motoristas burlam regras do aplicativo para prestarem serviços
    Motoristas burlam regras do aplicativo para prestarem serviços
    Fernanda Carvalho/ 30.04.15/ Fotos Públicas
    O jeitinho brasileiro chegou ao Uber. Para oferecer os serviços, já tem gente burlando as regras da empresa. No site do aplicativo, uma das condições para se tornar um motorista Uber é ser dono do carro e ter um "seguro adequado". Porém, a SMT (Secretaria Municipal de Transportes) encontrou situações inusitadas, como motoristas trabalhando com carros de revenda e locadora e até pessoas físicas fazendo "sociedade".

    Um dos casos é de um dono de um veículo que contratou um motorista para fazer "bicos" com o Uber em seu carro particular. De acordo com a secretaria, o valor obtido na atividade era dividido entre o proprietário e o motorista. Uma espécie de sociedade.

    Outras duas situações flagradas pela SMT chamam a atenção. Um deles foi de um motorista usando um carro de propriedade de uma locadora de veículos de Belo Horizonte (BH) e outro motorista usando um carro de uma empresa de compra e venda de veículos usados de São José dos Campos (SP). Para esses dois casos, a secretaria abriu processos administrativos para fazer uma análise legal e documentar o tipo de transporte remunerado que estava sendo feito no momento das apreensões.

    Carros licenciados em outros Estados também estão na lista de carros recolhidos.

    Somente no mês de julho de 2015, até o dia 30, foram autuados e apreendidos pela fiscalização do DTP (Departamento de Transportes Públicos) 76 veículos realizando transporte remunerado individual de passageiros sem autorização. Do total de veículos apreendidos, 24 utilizavam o aplicativo Uber, que, segundo a secretaria, não estão de acordo coma legislação. Na lista, boa parte das apreensões foi feita em aeroportos.

    O transporte individual de passageiros em São Paulo deve ser feito exclusivamente por taxistas, salvos os casos de serviços prestados por locadoras que, de acordo com SMT, é um serviço legal e regular.

    ResponderExcluir
  22. Saiu agora no site R7
    Jeitinho brasileiro no Uber: motoristas usam até carro de locadora para lucrar com aplicativo
    Neste mês, 24 veículos que operavam pelo serviço foram apreendidos na capital paulista
    R7 Página Inicial

    Receba Notícias No Seu Celular
    Texto: -A +A
    Caroline Apple, do R7
    Motoristas burlam regras do aplicativo para prestarem serviços
    Motoristas burlam regras do aplicativo para prestarem serviços
    Fernanda Carvalho/ 30.04.15/ Fotos Públicas
    O jeitinho brasileiro chegou ao Uber. Para oferecer os serviços, já tem gente burlando as regras da empresa. No site do aplicativo, uma das condições para se tornar um motorista Uber é ser dono do carro e ter um "seguro adequado". Porém, a SMT (Secretaria Municipal de Transportes) encontrou situações inusitadas, como motoristas trabalhando com carros de revenda e locadora e até pessoas físicas fazendo "sociedade".

    Um dos casos é de um dono de um veículo que contratou um motorista para fazer "bicos" com o Uber em seu carro particular. De acordo com a secretaria, o valor obtido na atividade era dividido entre o proprietário e o motorista. Uma espécie de sociedade.

    Outras duas situações flagradas pela SMT chamam a atenção. Um deles foi de um motorista usando um carro de propriedade de uma locadora de veículos de Belo Horizonte (BH) e outro motorista usando um carro de uma empresa de compra e venda de veículos usados de São José dos Campos (SP). Para esses dois casos, a secretaria abriu processos administrativos para fazer uma análise legal e documentar o tipo de transporte remunerado que estava sendo feito no momento das apreensões.

    Carros licenciados em outros Estados também estão na lista de carros recolhidos.

    Somente no mês de julho de 2015, até o dia 30, foram autuados e apreendidos pela fiscalização do DTP (Departamento de Transportes Públicos) 76 veículos realizando transporte remunerado individual de passageiros sem autorização. Do total de veículos apreendidos, 24 utilizavam o aplicativo Uber, que, segundo a secretaria, não estão de acordo coma legislação. Na lista, boa parte das apreensões foi feita em aeroportos.

    O transporte individual de passageiros em São Paulo deve ser feito exclusivamente por taxistas, salvos os casos de serviços prestados por locadoras que, de acordo com SMT, é um serviço legal e regular.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VIU ? VAMOS MANDAR E MAIL ELOGIANDO O TRABALHO DO R7 E USAR ESSE ARTIGO NA PAGINA DA UBER NO FACEBOOK E DAQUELES MERDAS, MACONHEIROS METIDOS A INTELECTUAIS QUE DEFENDEM A UBER

      Excluir
    2. Essa é a realidade na UBER, aos auxiliares otários que querem ir para lá sejam felizes,prefiro pagar diária no Táxi, vão para lá porque a fila ta grande para entrar no Táxi.

      Excluir
  23. me fudi só tem uma reportagem no extra dizendo que a frota de taxis irregulares é maior do que a da uber(2.000irregulares contra 1.000 da uber)...porra me ferrei.ma me falaram também ,que sirva de aprendizado pra não confiar no que os outros dizem.

    ResponderExcluir
  24. Caroline Apple, do R7
    Motoristas burlam regras do aplicativo para prestarem serviços
    Motoristas burlam regras do aplicativo para prestarem serviços
    Fernanda Carvalho/ 30.04.15/ Fotos Públicas
    O jeitinho brasileiro chegou ao Uber. Para oferecer os serviços, já tem gente burlando as regras da empresa. No site do aplicativo, uma das condições para se tornar um motorista Uber é ser dono do carro e ter um "seguro adequado". Porém, a SMT (Secretaria Municipal de Transportes) encontrou situações inusitadas, como motoristas trabalhando com carros de revenda e locadora e até pessoas físicas fazendo "sociedade".

    Um dos casos é de um dono de um veículo que contratou um motorista para fazer "bicos" com o Uber em seu carro particular. De acordo com a secretaria, o valor obtido na atividade era dividido entre o proprietário e o motorista. Uma espécie de sociedade.

    Outras duas situações flagradas pela SMT chamam a atenção. Um deles foi de um motorista usando um carro de propriedade de uma locadora de veículos de Belo Horizonte (BH) e outro motorista usando um carro de uma empresa de compra e venda de veículos usados de São José dos Campos (SP). Para esses dois casos, a secretaria abriu processos administrativos para fazer uma análise legal e documentar o tipo de transporte remunerado que estava sendo feito no momento das apreensões.

    Carros licenciados em outros Estados também estão na lista de carros recolhidos.

    Somente no mês de julho de 2015, até o dia 30, foram autuados e apreendidos pela fiscalização do DTP (Departamento de Transportes Públicos) 76 veículos realizando transporte remunerado individual de passageiros sem autorização. Do total de veículos apreendidos, 24 utilizavam o aplicativo Uber, que, segundo a secretaria, não estão de acordo coma legislação. Na lista, boa parte das apreensões foi feita em aeroportos.

    O transporte individual de passageiros em São Paulo deve ser feito exclusivamente por taxistas, salvos os casos de serviços prestados por locadoras que, de acordo com SMT, é um serviço legal e regular.

    ResponderExcluir
  25. guerreiros vamos mostrar a realidade da uber para a população entrem no link abaixo e vejam as reclamações dos usuários, anote e cole em lugar visível no seu carro o link para que o passageiro possa visualizar.
    http://www.reclameaqui.com.br/11440905/uber/precos-abusivos-da-uber/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PRINCIPAMENTE NAS REDES SOCIAIS FACEBOOK E BLOGS DESSES MACONHEIROS QUE SE DIZEM COLUNISTAS SÓ ASSIM A FARSA VAI SER DESMASCARADA MAIS RAPIDO

      Excluir
  26. http://www.reclameaqui.com.br/11440905/uber/precos-abusivos-da-uber/

    ResponderExcluir
  27. Caroline Apple, do R7
    Motoristas burlam regras do aplicativo para prestarem serviços
    Motoristas burlam regras do aplicativo para prestarem serviços
    Fernanda Carvalho/ 30.04.15/ Fotos Públicas
    O jeitinho brasileiro chegou ao Uber. Para oferecer os serviços, já tem gente burlando as regras da empresa. No site do aplicativo, uma das condições para se tornar um motorista Uber é ser dono do carro e ter um "seguro adequado". Porém, a SMT (Secretaria Municipal de Transportes) encontrou situações inusitadas, como motoristas trabalhando com carros de revenda e locadora e até pessoas físicas fazendo "sociedade".

    Um dos casos é de um dono de um veículo que contratou um motorista para fazer "bicos" com o Uber em seu carro particular. De acordo com a secretaria, o valor obtido na atividade era dividido entre o proprietário e o motorista. Uma espécie de sociedade.

    Outras duas situações flagradas pela SMT chamam a atenção. Um deles foi de um motorista usando um carro de propriedade de uma locadora de veículos de Belo Horizonte (BH) e outro motorista usando um carro de uma empresa de compra e venda de veículos usados de São José dos Campos (SP). Para esses dois casos, a secretaria abriu processos administrativos para fazer uma análise legal e documentar o tipo de transporte remunerado que estava sendo feito no momento das apreensões.

    Carros licenciados em outros Estados também estão na lista de carros recolhidos.

    Somente no mês de julho de 2015, até o dia 30, foram autuados e apreendidos pela fiscalização do DTP (Departamento de Transportes Públicos) 76 veículos realizando transporte remunerado individual de passageiros sem autorização. Do total de veículos apreendidos, 24 utilizavam o aplicativo Uber, que, segundo a secretaria, não estão de acordo coma legislação. Na lista, boa parte das apreensões foi feita em aeroportos.

    O transporte individual de passageiros em São Paulo deve ser feito exclusivamente por taxistas, salvos os casos de serviços prestados por locadoras que, de acordo com SMT, é um serviço legal e regular.

    ResponderExcluir
  28. PEZÃO: SERVIÇO DO APLICATIVO UBER É “ILEGAL”
    :
    Governador do Rio afirmou que vai apoiar as ações da prefeitura da capital para garantir o cumprimento da lei, como a apreensão de carros que oferecem caronas por meio do aplicativo; operação realizada ontem apreendeu veículos e aplicou multa de R$ 2.711,90 aos motoristas; "Eles estão ilegais porque quem transporta passageiros é taxista. Existe uma série de normas que devem ser obedecidas", disse Luiz Fernando Pezão

    29 DE JULHO DE 2015 ÀS 14:36

    ResponderExcluir
  29. Dilma veta alteração no Código de Trânsito que complicaria vida de motorista do Uber

    Dispositivo que alteraria o Código de Trânsito Brasileiro previa que CNH fosse recolhida em caso de transporte remunerado de passageiro sem autorização. Infração passaria de média a gravíssima e as medidas administrativas ficariam mais pesadas


    Em meio ao impasse gerado entre taxistas e motoristas do aplicativo Uber em várias cidades do mundo quanto à legalidade do sistema, aqui a presidente Dilma Rousseff decidiu pelo veto de um dispositivo que alteraria o CTB (Código de Trânsito Brasileiro) e tornaria infração gravíssima o transporte remunerado de passageiros sem autorização.

    Hoje, o artigo 231 do CTB prevê, em seu inciso VIII, para esses casos, infração média, (R$ 85,13 + 4 pontos na carteira) além de multa e retenção do veículo. Ao vetar a proposta, a presidente impediu que a infração passasse a ser gravíssima, (R$ 191,54 + 7 pontos na CNH - Carteira Nacional de Habilitação), com a aprensão do veículo e o recolhimento da habilitação do condutor. Se sancionada, a medida obrigaria os motoristas do Uber a passar por cursos de reciclagem, caso fossem pegos fazendo transporte de passageiros. O Uber hoje ainda é um serviço sem regulamentação e autorização dos governos.

    Na justificativa para o veto, o Executivo argumentou que o texto retiraria da norma a ressalva prevista no inciso VIII, para casos em que se configure "força maior", "o que poderia em casos específicos resultar em violação ao interesse público", ressaltou o Executivo.

    ResponderExcluir
  30. Acordem auxiliares, essa briga não é nossa!! Fodaseeee!!! Deixem a uber e os permissionarios se matarem. Se no futuro lá for a melhor opção, dão um jeito de comprar um carro e pulem pra lá. Não existem necessidade de os auxiliares se desgastarem com isso. Sei que as corridas estão fracas, mas já estavam antes. Vai chegar um ponto que os permissionário vão ter que rever as diárias absurdas e talvez abaixarem. Pois os auxiliares não conseguiram bancar mesmo... Claro que tem permissionários coerentes, mas a maioria sabemos que não é. Sempre rola a visão "farinha é pouca, meu pirão primeiro" por parte deles. Então queridos, deixa essa porra rolar. Minha opnião!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não esperaria o futuro para ir pra Uber, vão pra lá agora, ta cheio de profissionais qualificados querendo trabalhar no Táxi, tem que fazer uma limpa na praça pra tirar maus profissionais, aos que forem pra UBER e depois quebrarem a cara não venham depois chorar as pitangas.

      Excluir
    2. É isso aí auxiliares descontentes, vão lá pra UBER, ta cheio de locadora lá cadastrada querendo motorista.

      Excluir
    3. AH SEU IMBECIL ...SUA OPINIÃO É IGUAL MERDA ,O PAÍS ESTÁ VENDIDO AOS GRINGOS DESSE JEITO POR CAUSA DE JUMENTOS IGUAL A VOCÊ QUE SÓ PENSAM NO PROPIO CÚ E FAZ DA INVEJA O SENTIDO DE VIDA,TAXISTA QUER A VERDADE E NÃO A FALSIDADE SEU COCOZÃO. ACHO QUE DE TANTO VOCÊ SER DESPREZADO E PISADO JA TA SE AUTODESTRUINDO E QUERENDO LEVAR ALGUEM JUNTO NE? NINGUEM AQUI ACEITA A OPINIÃO DOS INVEJOSOS E DOS INCAPAZES NÃO...ENFIA SUA OPINIÃO NO CÚ

      Excluir
    4. Meu amigo, a opinião do colega não é uma ofensa não, realmente ta cheio de auxiliares fazendo propaganda da UBER, mas te garanto que nenhum quer largar o Táxi, estamos sendo massacrados aqui no Rio pela imprensa, tem uma minoria que trabalha mal mesmo. Se estamos unidos pelo fim da UBER, também temos que nos unir para banir Taxistas que estão denegrindo a maioria.

      Excluir
    5. TEM QUE ACABAR COM OS BARÕES DO TAXI, TRANSFORMAR EFETIVAMENTE AUXILIARES EM PERMISSIONARIOS, POIS ELES SENDO PERMISSIONÁRIOS TERÃO MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO E CONSEQUENTEMENTE MELHOR QUALIDADE NO ATENDIMENTO LIVRE DAS DIÁRIAS E ALUGUÉIS ABUSIVOS. O PROFISSIONAL QUE TRABALHA DEVENDO DIÁRIAS ABSURDAS SE SUBMETENDO A UMA CARGA EXCESSIVA DE TRABALHO NUNCA IRÁ PRESTAR UM ATENDIMENTO DE QUALIDADE, INCLUSIVE SE SUBMETENDO A CORRUPÇÃO COMO CORRIDAS NO TIRO, TRANSPORTE DE DROGAS E ETC... NENHUM AUXILIAR QUER IR PARA O UBER, QUER APENAS TRABALHAR NO SEU PRÓPRIO TAXI, NADA MAIS DO QUE JUSTO. POR ISSO TEMOS QUE ACABAR COM INVESTIDORES E EMPRESÁRIOS DESSA MÁFIA QUE EXPLORAM E DESTROEM A QUALIDADE DO NOSSO SERVIÇO. O UBER ESTÁ AQUI PARA LEVAR NOSSOS PASSAGEIROS E NOSSOS COMPANHEIROS QUE NÃO SUPORTAM SER EXPLORADOS POR EXPLORADORES QUE NA MAIORIA NUNCA SENTOU NO TAXI PARA TRABALHAR!!!!! SE CADA TAXISTA TIVESSE SUA PERMISSÃO CERTAMENTE NÃO HAVERIA BRECHA PARA O UBER SE INSTALAR!!!! FORA EXPLORADORES!!!! FORA UBER!!!!

      Excluir
    6. Deixa de ser ignorante, a briga é dos auxiliares sim, quando você demorar 10 horas para pagar sua diária porque os piratas e clandestinos levaram uma fatia grande dos passageiros do dia, ai você irá se lembrar que esta causa é sua também.

      Excluir
    7. Os permissionários nunca ligaram pra gente ,por isso deixem eles sifu .vão ter q botar a bundinha lá pra trabalhar exploradores safados

      Excluir
  31. PEZÃO: SERVIÇO DO APLICATIVO UBER É “ILEGAL”
    : Site Brasil 247
    Governador do Rio afirmou que vai apoiar as ações da prefeitura da capital para garantir o cumprimento da lei, como a apreensão de carros que oferecem caronas por meio do aplicativo; operação realizada ontem apreendeu veículos e aplicou multa de R$ 2.711,90 aos motoristas; "Eles estão ilegais porque quem transporta passageiros é taxista. Existe uma série de normas que devem ser obedecidas", disse Luiz Fernando Pezão

    29 DE JULHO DE 2015 ÀS 14:36

    ResponderExcluir
  32. Quer acabar com o uber basta o Detro realizar operação pedindo corridas pelo aplicativo quando o carro chegar o policial entra no carro e apreende o mesmo... Será q e dificil

    ResponderExcluir
  33. O Código de Trânsito (CTB) veda o transporte remunerado de passageiros sem a devida licença:

    Art. 231. Transitar com o veículo:

    VIII – efetuando transporte remunerado de pessoas ou bens, quando não for licenciado para esse fim, salvo casos de força maior ou com permissão da autoridade competente:

    Infração – média;
    Penalidade – multa;
    Medida administrativa – retenção do veículo;VIII – efetuando transporte remunerado de pessoas ou bens, quando não for licenciado para esse fim, salvo casos de força maior ou com permissão da autoridade competente:

    Infração – média;
    Penalidade – multa;
    Medida administrativa – retenção do veículo;

    ResponderExcluir
  34. CSB condena apologia da Globo ao uso do criminoso Uber
    29 de julho de 2015CSBNotícias .condena apologia da Globo ao uso do criminoso Uber
    CSB condena apologia da Globo ao uso do criminoso Uber
    Central repudia a declaração do jornalista Alexandre Garcia, que, em rede nacional de televisão, confessou usar o aplicativo ilegal

    Na edição de 29 de julho, o telejornal matinal “Bom Dia Brasil” exibiu reportagem sobre a criminosa plataforma de transporte de passageiros Uber e a luta dos taxistas brasileiros para que esse sistema ilegal seja extinto. Ao final da notícia, o apresentador do jornal, Alexandre Garcia, emitiu opinião favorável ao aplicativo, afirmando: “Aliás, ontem eu usei o Uber pela primeira vez – fui de táxi, Copacabana-Barra, e voltei de Uber. Paguei bem menos por um carro excelente, motorista muito bem educado, água a bordo, bombom a bordo, música ambiente”.

    A propósito desta infeliz declaração, a Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) reafirma e esclarece que o aplicativo Uber é, de fato, um sistema ilegal de transporte de passageiros. Uma análise analógica simples permite derrubar a alegação de que a plataforma “apenas” gera competitividade com os taxis..


    O Artigo 231, Inciso VIII, da Lei 9.503/1997, que instituiu o Código de Trânsito Brasileiro, considera infração “transitar com o veículo efetuando transporte remunerado de pessoas ou bens, quando não for licenciado para esse fim, salvo casos de força maior ou com permissão da autoridade competente”.

    A Lei 12.587/2012 também contesta a alegação dos defensores do Uber de que o aplicativo não se trata de um meio de transporte público, mas, sim, privado. Segundo o Art. 11 desta legislação, “os serviços de transporte privado coletivo, prestados entre pessoas físicas ou jurídicas, deverão ser autorizados, disciplinados e fiscalizados pelo poder público competente, com base nos princípios e diretrizes desta Lei”. Ou seja, a plataforma não tem permissão legal para executar o transporte de passageiros no Brasil, seja ele público ou privado.

    Desta forma, criar um aplicativo para oferecer um serviço ilegal como o Uber é prática criminosa, porque infringe a legislação e exerce ilegalmente uma profissão. Para tanto, precisa e deve sofrer as sanções legais brasileiras.

    O que provoca estarrecimento é o fato de um jornalista vir a público, em uma emissora de televisão, que é uma concessão pública de comunicação, defender essa prática ilegal. Quando o jornalista confessa utilizar um meio de transporte ilegal, que não respeita as leis e as regras – especificamente a Lei 12.468/2011 (de acordo com o art. 12 da Lei 12.587, de 03 de janeiro de 2012), que estabelece que “os serviços de utilidade pública de transporte individual de passageiros deverão ser organizados, disciplinados e fiscalizados pelo poder público municipal, com base nos requisitos mínimos de segurança, de conforto, de higiene, de qualidade dos serviços e de fixação prévia dos valores máximos das tarifas a serem cobrada” –, tem-se claramente a prática de apologia ao crime.

    Para ser taxista, o profissional precisa ter carteira de habilitação especial para transporte de passageiros; seguro; curso preparatório de, no mínimo, 28 horas; certidão negativa de antecedentes criminais; pagamento da licença do carro, que varia de 5 mil a 180 mil; além de custos extras com dedetização do veículo, aferição do taxímetro e vistorias.

    A CSB congrega o maior número de sindicatos de taxistas no Brasil, conhece a realidade dos trabalhadores e reafirma sua defesa da categoria. Em hipótese alguma deixará de trabalhar para que as autoridades em todas as esferas do poder cumpram o que a legislação brasileira estabelece. A profissão de taxista e todas aquelas exercidas de maneira legal merecem respeito e o respaldo da lei. Destruir este direito é uma ameaça ao futuro da categoria, à segurança da população e à Constituição.

    Central dos Sindicatos Brasileiros

    ResponderExcluir
  35. Respostas
    1. SO NÃO SOU TEU PAI PORQUE TUA MÃE NÃO TINHA TROCO PRA 10

      Excluir
  36. Amigos, vamos usar a inteligência. Qual o motorista de taxi que não viu um artista da Globo fazendo merda por ai ? Quem não viu um graúdo da Globo fazendo das suas pelas noites do Rio. Vamos começar a divulgar essas informações e de preferência filmar.

    A Globo tem telhado de vidro e o que não falta para taxista é pedra para mandar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk nego tem imaginação fertil...mexe com taxista kkkkk

      Excluir
  37. A globo tem telhado de vidro mesmo, boa ideia!!!! manda para a Record e para a bandeirantes!!!

    ResponderExcluir
  38. Vc que é auxiliar e pretende mudar para o UBER, lembre do seguinte: aqui é BRASIL e o lado mais fraco sempre toma. BOm se seguirmos com essa migração daqui a 5 anos não vamos conseguir andar no rio de janeiro, pois só vai ter carro do UBER na rua não é isso. Precisamos atender bem , o diferencial não é balinha nem copo de água não, quem se contenta com isso é brasileiro otário, vou botar na tua bunda , mas vou colocar com carinho, ai o otário aceita. Fala sério!!!! auxiliar fudido com nome sujo, baixo nível de escolaridade , não tem chance no UBER, olhem só a quantidade de reclamações no site reclame aqui contra o UBER, o negócio esta ficando ruim para eles, a mão de obra aqui no Brasil é muito pequena , tem analfabeto funcional demais na pista. VC pode achar um absurdo o que estou falando , mas a verdade é essa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu carrão não quebra não31 de julho de 2015 às 23:44

      Realmente não sei como conseguem colocar um carro de 120 mil no Uber... é o nível desse pessoal... mas depois que o carro começar a gemer... quero ver o Uber ajudar na manutenção... vai ser um chororô só...

      Excluir
    2. Mvt mas para se submeter a diárias absurdas e carga horaria excessiva, resumindo condições desumanas de trabalho só sendo analfabeto ou aquele cara que não consegue emprego em lugar nenhum mesmo...Mas enquanto existirem investidores e empresários no taxi esse tipo de auxiliar no taxi vai continuar existindo... Nem sempre exercem a atividade de taxista porque gostam da profissão mas é a única porta aberta que encontram.

      Excluir
    3. Bom nesse caso então eles vao migrar para a construção civil....

      Excluir
  39. auxiliar é tudu chorão...se até o mortinho que é um velho babaõ ta fazendo 500 no minimo por dia porque vocês dizem que não fazem...fora as gorjetas que vcs sabem que o pessoal dá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mortinho é um permissionário conhecido aqui de copa que não trabalha , e fala que faz 500,00 para poder cobrar diária abusiva...

      Excluir
    2. kkkkk não tenho auxiliar!!!

      faço 700,00 todo dia.
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. qz todo o auxiliar, diz ser explorado, por isso eu não ponho!!!!

      Excluir
    4. to subindo a serra, para o sítio....
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      cheio de grana para gastar!!!!

      Excluir
    5. Faz 700 sim, só se faz programa...
      Te conheço e sei o auxiliar que roda no seu carro paga 210 inclusive sábado...

      Excluir
  40. UMA MENTIRA REPETIDA 1000 VEZES TORNA-SE VERDADE

    ResponderExcluir
  41. AGORA É SUA VEZ AUXILIAR OU VAI FICAR DE BOBEIRA?!

    Uber entra no mercado de serviços financeiros

    Empresa vai financiar veículos para aumentar o número de motoristas disponíveis no aplicativo

    Ao anunciar a nova iniciativa, o Uber não deu grandes detalhes da operação financeira, embora tenha dito que tanto carros novos quanto usados serão contemplados.

    http://startse.infomoney.com.br/portal/2015/07/31/12982/uber-entra-no-mercado-de-servicos-financeiros/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, prefiro continuar sendo auxiliar, não quero trabalhar num serviço fora da lei.

      Excluir
    2. brasileiro tudo fudido, nao tem dinheiro nem para pagar a conta da light, amigo trabalhei 15 anos em banco, aqui o negocio e diferente , quero ver eles financiarem aqui, começa que os bancos nao vao querer peder mercado para a uber e outra com nome sujo e sem renda amiguinho nao adianta so a UBER DANDO DE GRACA O CARRO PARA OS ESCRAVOS PAGAREM 20 % PARA ELA, QUEM SABE NESTES CASO O PERCENTUAL AUMENTE NE, JA QUE A UBER E BOAZINHA NE...

      Excluir
  42. em nova York 496 carros do uber foram rebocados por estarem nos aeroportos tentando pegar passageiros fora do aplicativo já são mais de 21 mil carros rodando por la e um motorista disse obvio não da para se manter com todos estes carros pegando passageiro so pelo aplicativo ele esta trabalhando 8 horas por dia para fazer no máximo 4 corridas pois la ainda tem o lifyt que concorrente do uber com mais 10 mil carros o mesmo acontecera aqui se o uber for permitido como e que 10 ou 20 mil carros já que o uber não tem limite eles querem e ganhar dinheiro em cima dos otarios como 20 ou 30 mil carros vao trabalhar no rio de janeiro através de aplicativo vao se matar uns aos outros não existe passageiro para estes carros todos eles mesmos vao se acabar imagina manter carro de luxo ganhando 150 ou 200 reais por dia despesa diária em torno de 100 vai sobrar 100 e quando tiver que trocar o carro vai fazer como pedir ao uber um carro novo ai ele vai dizer que você e um motorista parceiro e que se você não quiser mais tem outro para colocar em seu lugar, a praça tem que melhorar sim mais com essa zona toda que o uber esta fazendo vai ficar difícil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso, só não ver q não quer....

      Excluir
    2. essas informações tem que chegar até o povo não só ficar aqui no blog,

      Excluir
  43. Caroline Apple, do R7
    Motoristas burlam regras do aplicativo para prestarem serviços
    Motoristas burlam regras do aplicativo para prestarem serviços
    Fernanda Carvalho/ 30.04.15/ Fotos Públicas
    O jeitinho brasileiro chegou ao Uber. Para oferecer os serviços, já tem gente burlando as regras da empresa. No site do aplicativo, uma das condições para se tornar um motorista Uber é ser dono do carro e ter um "seguro adequado". Porém, a SMT (Secretaria Municipal de Transportes) encontrou situações inusitadas, como motoristas trabalhando com carros de revenda e locadora e até pessoas físicas fazendo "sociedade".

    Um dos casos é de um dono de um veículo que contratou um motorista para fazer "bicos" com o Uber em seu carro particular. De acordo com a secretaria, o valor obtido na atividade era dividido entre o proprietário e o motorista. Uma espécie de sociedade.

    Outras duas situações flagradas pela SMT chamam a atenção. Um deles foi de um motorista usando um carro de propriedade de uma locadora de veículos de Belo Horizonte (BH) e outro motorista usando um carro de uma empresa de compra e venda de veículos usados de São José dos Campos (SP). Para esses dois casos, a secretaria abriu processos administrativos para fazer uma análise legal e documentar o tipo de transporte remunerado que estava sendo feito no momento das apreensões.

    Carros licenciados em outros Estados também estão na lista de carros recolhidos.

    Somente no mês de julho de 2015, até o dia 30, foram autuados e apreendidos pela fiscalização do DTP (Departamento de Transportes Públicos) 76 veículos realizando transporte remunerado individual de passageiros sem autorização. Do total de veículos apreendidos, 24 utilizavam o aplicativo Uber, que, segundo a secretaria, não estão de acordo coma legislação. Na lista, boa parte das apreensões foi feita em aeroportos.

    O transporte individual de passageiros em São Paulo deve ser feito exclusivamente por taxistas, salvos os casos de serviços prestados por locadoras que, de acordo com SMT, é um serviço legal e regular.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem facebook? coloca isso no site da uber e em blogs que defendem o aplicativo.

      Excluir
  44. https://youtu.be/LjCljlWOhsc

    Nova rodada de financiamento avalia Uber em US$ 51 bilhões

    A empresa de transporte compartilhado Uber fechou uma nova rodada de financiamento que avaliou a companhia em cerca de US$ 51 bilhões, segundo informou nesta sexta-feira o jornal "The Wall Street Journal".

    De acordo com o jornal, o Uber arrecadou cerca de US$ 1 bilhão na rodada.


    ADVERTISEMENT


    A companhia, com sede em San Francisco, conecta passageiros com motoristas de veículos registrados em seu serviço através de um aplicativo móvel.

    A Microsoft e o braço de investimento do conglomerado midiático indiano Bennett Coleman aparecem entre os investidores nesta nova rodada, acrescentou o "The Wall Street Journal"..

    A avaliação do Uber alcança assim o valor que o Facebook tinha em 2011, quando o banco de investimento Goldman Sachs ofereceu a seus clientes endinheirados fora dos Estados Unidos ações da empresa que assumiam uma valorização de US$ 50 bilhões.

    O Facebook tinha então sete anos e o Uber, que opera em mais de 300 cidades, acaba de completar cinco.

    Entre os investidores do Uber estão o Estado do Catar, vários fundos de investimento de alto risco, Jeff Bezos, o fundador da Amazon, e o braço de investimento do Google.

    O Uber anunciou nesta semana que planeja investir US$ 1 bilhão na Índia nos próximos nove meses.

    http://info.abril.com.br/noticias/mercado/2015/08/nova-rodada-de-financiamento-avalia-uber-em-us-51-bilhoes.shtml

    ResponderExcluir
  45. Auxiliar...Pare de viver ilusões! Tem uns permissionários ai dando ataque, porque os mesmo naturalmente se sentem sper ameaçados. Não tem como TODOS os auxiliares ganharem autonomia e nem fazer tal limpa nenhuma. O cara que me chama de invejoso de ser mais um explorador, e fico chateado que passei a realidade pros auxiliares. Não sejam massa de manobra de exploradores. Deixa essa briga rolar, não pense que vc tem muito a perder, pq não tem. Os permissionários tem um pouco. E eles mesmos falam: " Se der ruin no taxi, compro uns carros novos e coloco na uber e coloco auxiliar". Ou seja, eles nunca deixaram de ser vampiros. As pessoas que em um momento de crise como esse
    cobra 200, 220 ou mais em carro direto ou 150 ou mais em meio turno, com certeza quer que o auxiliar se FODA. Só quero dizer que no taxi infelizmente existe duas classes e não uma só. Então que o auxiliar defenda exclusivamente seus interesses e ponto final. Não se intimide com ameaças do tipo que vai te tirar do carro ou que se ele quiser, ele trabalha no carro. Mentira!!! Não farão isso mesmo. Se tiver ruin aqui vá pra uber se puder, e se tiver ruin lá, volte pra cá. Não importa o que vão falar, pense em vc, no seu bolso, no seu bem estar, e na sua família. E outra, se os taxistas são massacrados é pq de certa forma merecem. Atire a primeira pedra quem nunca cobrou fora do taxímetro, escolheu passageiro, escolheu destino, recusou corrida, não teve troco, não lavou o carro, etc. Agora só tem deuses e santos aqui né. Nunca deixaram uma falha se quer...sei... O posicionamento da globo é errado, mas da população não é. Temos que reconhecer que o serviço ruin é um fato! E não adianta confiar em smtr, detro, político e afins, que não dará certo. Eles defendem os interesses deles e ponto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi o comentário lá em cima, não tem nada de limpa, o que o companheiro quis dizer é que tem sim péssimos profissionais no Táxi, temos que melhorar o atendimento e investir, a prefeitura tem que fiscalizar o sistema, e aos espertinhos que cobram no tiro e atendem mal, tem mais e que sair fora e dar lugar aos bons profissionais que querqm trabalhar no Táxi.

      Excluir
    2. Olha só, a ladainha é sempre a mesma, auxiliar sempre vai reclamar, pois ele e a parte fraca da corda. Amigo, enquanto tivermos gente analfabeta funcional e brasileiros ( aqueles que dao volta em passageiro, cobram no tiro, não passam um pano no carro, se vestem igual a mendingo e dizandam a contar mentira por aí, que fez e aconteceu ) a categoria vai ser esculachada pela rede globo e os otários que seguem sua mentiras. É fato, a concorrência ( UBER ) esta aí , legal ou ilegal, vai sobreviver quem prestar o serviço melhor, temos ao nosso favor que estamos do lado da legalidade. Pense antes de ficar correndo atrás do seu próprio rabo.

      Excluir
  46. DAQUI A POUCO TEMPO, SE OS PERMISSIONARIOS NAO ABAIXAREM AS DIARIAS A UM PREÇO JUSTO SE E QUE A PREÇO JUSTO TODOS TERAO QUE RODAR OU PASSAR ADIANTE POIS SOU PERMISSIONARIO E TRABALHO EM MEDIA 9 HORAS POR DIA, PRA FAZER 180 LIMPO ESTA FODA, COMO E QUE O CARA VAI PAGAR 200 REAIS DE DIARIA FORA AS DESPESAS DO DIA VAI TER QUE MORAR DENTRO DO CARRO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem dia que é isso mesmo... mas se trampar direitinho e umas 12 horas por dia da para salvar 350 tranquilamente... Tem que trabalhar

      Excluir
    2. E tem otario tumultuador mentiroso como mortinho que fala que faz 400 , 500....
      Sua realidade é a realidade atual da praça, e ainda tem gente que defende clandestino.

      Excluir
  47. Aproveitem a oportunidade e falem com o pseudo secretario municipal de transportes, que faça uma campanha educativa para a população mostrando como funciona o modal taxi aqui no rio de janeiro, colocando os direitos e deveres dos taxistas e passageiros. A final estamos no Brasil, país de merda e de um povo de merda que so sabe reclamar, fazer a sua parte ninguém faz, pois e mais fácil tacar pedra nos outros. Isso ajudaria a passageiros analfabetos , como o que tentou embarcar no meu carro ontem na pres vargas com destino a vila do joao. Area de risco , favela eu posso recusar , o animal disse que não ou como a outra de tarde na semana passada que queria ir la para dentro de duque de caxias, outro município. Acordem , tem taxista que nem sabe para que serve a porra do bigurrilho piscando para identificar que vc esta indo buscar um passageiro. FOOODA.

    ResponderExcluir
  48. NELSON MOTTA
    Os carros pretos e a máfia amarela
    O Rio tem 33 mil licenças para táxis. Ninguém sabe como e com quais critérios esses ‘cartórios sobre rodas’ foram distribuídos

    31/07/15 - 00h00
    O que deve fazer um motorista de táxi, que paga diárias escorchantes e enfrenta jornadas exaustivas e arriscadas para ganhar uma mixaria, muito menos do que embolsa, sem sair de casa, o dono do carro e da “autonomia”?

    Ir trabalhar no Uber.

    O Rio de Janeiro tem 33 mil licenças oficiais para táxis. Ninguém sabe como e com quais critérios esses “cartórios sobre rodas” foram distribuídos. Só se sabe que custam caro, que valem muito (como valiam as linhas telefônicas antes da privatização), que servem para explorar motoristas, e que muitas estão nas mãos de poucos. Dizem que há políticos que têm centenas de autonomias, compram carros com juros subsidiados e isenções fiscais e o pagam com o suor do motorista que paga as diárias, funcionando como uma verdadeira “máfia amarela”.

    Para que serve a “autonomia”? Paradoxalmente, para ser controlado, com a prefeitura mordendo taxas sobre uma atividade privada que diz respeito somente aos consumidores e prestadores do serviço. Ao contrário dos ônibus e metrôs, ninguém é obrigado a pegar táxi.

    Autonomia quem tem são os motoristas do Uber.

    Não tenho carro e sou grande usuário de táxis, conheço os melhores e os piores, tenho amigos taxistas. Sinto pena dos que são explorados pelos donos das frotas, agradeço e gratifico bons serviços, mas algumas vezes já pedi que o motorista parasse na próxima esquina, paguei e peguei outro táxi, para não brigar com um boçal que dirige uma lata velha como um louco, com o rádio alto, fedendo a suor e me tratando como as negas dele.

    Esse cara nunca estaria no Uber.

    No Uber, eles sabem quem está no carro de quem, onde, e quanto pagou. Não precisam de fiscalização, de subornar fiscais, são as avaliações dos consumidores que importam, porque eles são os maiores interessados em saber como os motoristas trabalham. Senão acabam.

    Os amarelinhos são úteis nos aeroportos, estações, terminais, e pelas ruas, mas quem quiser usar o Uber que use. A prefeitura deveria acabar com as “autonomias” e financiar carros (pretos) com juros subsidiados para autônomos trabalharem no Uber, pagando impostos como todo mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tai o discurso do passageiro esperto, exigir um serviço de melhor qualidade, não passa pela cabeça dele, ele prefere ir para a pirataria, so acho engraçado que no resto do mundo nao se tem noticia de tantos ataques aos taxistas, fico pensando o seguinte, porra o serviço de taxi aqui do rio deve ser uma merda , mais merda mesmo, pq so vejo os ditos passageiros reclamando, mas o que acho mais engraçado que destes 33000 taxis , a smtr tem uma media diária de 5 reclamações por dia útil, porra isso nao chega a 0,002% do total. Olha o sistema de taxi pode estar uma merda , mas os passageiros também tem sua culpa no cartório, porque nao fazem a sua parte , que e a de reclamar se identificar algum problema na prestação de serviço. E nao vem me dizer que na UBER isso nao acontece e tal, porque essa porra aqui é BRASIL , estam pegando carro alugado de locadora para prestar serviço, so quero ver quando acontecer um acidente fatal o que os passageiros espertos , doidos por copinho d agua e balinha irão falar para sua família. Acordem , existe um sistema legalizado , que funciona, com problemas , mas que pode ser melhorado . O raciocínio do animal acima é esta com dor de cabeça , corta a cabeça, quero ver , alias já estou vendo o numero de reclamações contra a UBER subir, vide site reclame aqui, e o que o idiota acima sugere, reclama no procon? smtr? com a Dilma , que ajudou a ilegalidade com a lei sancionada ontem???? acordem seus idiotas, bando de brasileiro burro, tem um país de merda não é a toa.

      Excluir
    2. so uma observação, sou autorizatario e trabalho. a lei da oferta e da procura é que dita o valor da diária, se tem oferta de motorista auxiliar o investidor e a empresa de taxi chuta o valor da diária la paro alto e por ai vai. ninguém tem uma arma apontada para a cabeça obrigando a aceitar essa diária. Outra: no UBER também tem motorista auxiliar, vai ter choradeira la também. Amigos, essa ladainha sempre ira existir, a solução e acabar com o motorista auxiliar. Quer ser taxista vai ter que trabalhar na autonomia. Mas ai geral vai dizer que e um absurdo acabar com o auxiliar , bom ai fica a ladainha do cachorro correndo atrás do rabo.

      Excluir
    3. Tem muitas autonomias nas mãos de poucos... Tá precisando mesmo é rolar uns assassinatos desses barões das autonomias safados pra fazer a fila andar... E não tá faltando muito pra isso não... Trabalhador pai de família tem que ser respeitado

      Excluir
    4. Deixa de ser ignorante, se legalizar os clandestinos e piratas irá ficar ruim para todo mundo, já tem muito mais taxis do que o RJ precisa,
      Espero que o dono do blog corte esses comentários de gente que não entende nada de nada.

      Excluir
  49. NÃO SOU A FAVOR DO UBER, MAS CONCORDO COM O DEPOIMENTO DO NELSON MOTTA. ACHO QUE NÃO PODEMOS CONSERTAR O SISTEMA DE TAXIS COM O UBER MAS SIM COM UMA LIMPA PARA RETIRAR OS FALSOS TAXISTAS COMO OS INVESTIDORES E EMPRESÁRIOS!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amigo é muito fácil, fazer isso, basta a smtr querer, mas em momento algum vejo movimento da categoria neste sentido, é sempre a mesma ladainha de ganhar autonomia de graça...

      Excluir
    2. NÃO EXISTE AUTONOMIA DE GRAÇA AMIGO, TEM AUXILIARES TRABALHANDO AÍ HÁ 15 ANOS NA DIÁRIA. SÃO MAIS MERECEDORES DO QUE QUALQUER UM. NÃO EXISTE LADAINHA E SIM JUSTO MERECIMENTO.

      Excluir
    3. Amigo , trabalhei 15 anos para comprar a minha, ralo para cacete, tem que acabar com essa historia de investidor e empresa de taxi, a autorização é por cpf, o problema maior se chama smtr, caixa preta da prefeitura. Ganhar de graça, só se for para ele trabalhar e sem direito a auxiliar, tem que acabar com o auxiliar , só existe essa situação por que existe auxiliar. Se tiver que sentar o rabinho para trabalhar , na hora o investidor pula fora. Acorda enquanto houver auxiliar vai existir reclamação. Meu pai rodou 28 anos na praça amigo e não tinha auxiliar , depois que criaram a figura do auxiliar , fudeu.

      Excluir
    4. TEM RAZÃO MVT TEMOS QUE COMEÇAR A DENUNCIAR ESSA SAFADEZA NA SMTR, ANUNCIOS DESSES LOJISTAS SANGUE SUGAS DA MAFIA DAS AUTONOMIAS COBRANDO LUVAS EM ALUGUEIS. CONCORDO TB COM O FIM DOS AUXILIARES, ESSA MEDIDA SERIA O FIM DOS INVESTIDORES E EMPRESÁRIOS!!!

      Excluir
  50. Na China, Uber deve ser proibido em Taiwan e Chongqing
    Da Redação do site Tudocelular.com.br
    O Uber está sendo sequencialmente banido dos países, a startup americana está passando por diversos problemas, principalmente por seu modelo de serviço não seguir a legislação de diversos lugares. Sem contar com os casos de estupro e agressão física, realizado por motoristas cadastrados ao serviço.

    Agora o aplicativo também está passando por dificuldades, em Taiwan, e pior ainda, também em Chongqing, o maior município chinês. Ambas cidades se preocupam com os motoristas, que não estão propriamente licenciados, e apontam diversos erros do serviço, os mesmos que ocorreram em outros países.
    O destino do Uber está sendo desastroso, na Espanha e Tailândia o serviço está passando por algo parecido. Mas agora é diferente, é a primeira vez que isso ocorre na China, e em um grande município, e faz pouco menos de uma semana que o aplicativo se tornou parceiro do Baidu, grande companhia chinesa de internet.
    Em Taiwan, o ministro dos transportes revelou que o Uber está licenciado para prestar serviços de informação, não há nada sobre transporte. Provavelmente esta foi uma forma da startup entrar mais rapidamente na China, mas que certamente, agora causará muito problema. O ministro está investigando o caso, para assim, tentar bloquear o uso do aplicativo e site do serviço;
    “Se o Uber conseguir uma licença apropriada, o serviço pode continuar operando normalmente em Taiwan. A companhia ainda não revelou como pretende seguir com essa situação”, afirmou o ministro de transporte e comunicação, Liang Guo Guo.
    Em Chongqing não foi diferente, o governo do município revelou que está investigando a legalidade do modelo de negócios do Uber, sobre o uso de motoristas privados. No local há uma legislação, que não permite motoristas privados sem licença comercial, e por isso, o Uber pode ser considerado ilegal.
    Fonte: Tudocelular.com.br

    ResponderExcluir
  51. caronas chinês capta US$2 bi
    A Didi Kuaidi, que realiza o triplo de viagens em relação ao Uber, pode entrar na competição global com o Uber após o investimento realizado
    Por Agências
    REUTERS

    A empresa líder no mercado chinês de aplicativo móvel de caronas e transporte urbano, Didi Kuaidi, disse ter levantado US$ 2 bilhões em uma rodada de arrecadação de fundos enquanto a competição com a norte-americana Uber se intensifica em seu mercado doméstico.
    A Didi Kuaidi, que tem a maior participação de mercado em apps de caronas na China, disse em comunicado nesta quarta-feira, 8, que o montante arrecadado ainda pode crescer em “algumas centenas de milhões de dólares” devido ao que chamou de um “interesse tremendo de investidores globais.”
    Didi Kuaidi também disse que essa arrecadação de fundos irá elevar suas reservas ao patamar de US$ 3,5 bilhões.
    Essa última arrecadação da empresa, avaliada em mais de US$ 15 bilhões no total, irá intensificar sua batalha com o Uber, que recentemente disse que poderia injetar mais de US$ 1 bilhão no mercado chinês enquanto continua uma escalada agressiva na competição pelo segundo maior mercado mundial.
    “Existem algumas áreas que estamos expandindo agora mesmo para estabelecer nossa posição de liderança no mercado mundial de serviços de transporte em plataforma móvel,” disse o presidente da Didi Kuaidi, Jean Liu, à Reuters.
    Liu disse também que a companhia iria permanecer focada nos mercados de transporte, mas se recusou a comentar a valorização da empresa após a arrecadação.
    Recentemente, a Didi Kuaidi disse, em carta aos acionistas, que realiza o triplo de viagens em relação ao Uber.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VAMOS CRIAR NO BRASIL A DIDI MOCÓ ,COM FINS FILANTROPICOS E MONTAR UM ORFANATO CHAMADO OS TRAPALHÕES VAMOS COLOCAR O LEIA ISTO E O TAXISTA MORTINHO COMO OS CABEÇAS DESSE PROJETO

      Excluir
    2. KKKKKK, boa, os dois são uma figura,adoro os comentários deles, o Mortinho ta no sitio e o Leia Isto todo ansioso.

      Excluir
    3. Trabalhador Normal1 de agosto de 2015 18:54
      Tem dia que é isso mesmo... mas se trampar direitinho e umas 12 horas por dia da para salvar 350 tranquilamente... Tem que trabalhar

      Excluir
    4. kkkkkkkkkkkkk

      to no sítio sim, gastando eu ganho bem, e trabalho na melhor profissão do mundo!!!!
      pode me arrumar emprego, de dez mil q eu não quero!!!
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    5. e no verão, vou para a casa de praia em Angra.
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      pois eu sou é rico... e ponto!!!!!

      Excluir
    6. vai aí, se preocupando com UBER, q eu vou aqui enchendo a burra de dinheiro!!!!
      carro particular, em porta de hotel e aeroportos ,existe a quarenta anos...agora que vcs estão vendo?
      estão de sacanagem....
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      tem é q trocar de carro, a cada dois anos...e andar bem arrumado...simples!!!
      tratar bem o passageiro.

      Excluir
    7. estou com duas vagas para vender, figueiredo praia!!!
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    8. Tá vendendo vaga naquele muquiço que não anda? 20 velhos barrigudos no ponto parado que não anda, só trouxa vai comprar kkkk, mentiroso mortinho figura....

      Excluir
    9. É isso ai Mortinho, carro novo, trajes sociais, aceitar cartões e atender bem,quem fizer isso não precisa se preocupar.

      Excluir
    10. 700,00 todo dia!!!
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      a inveja mata.

      Excluir
    11. ando bem vestido, cheiroso sou educado, carro zero trato bem a todos.
      quero que uber se exploda!!!!
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  52. Já tudo é dominado

    Nova rodada de financiamento avalia Uber em US$ 51 bilhões

    Quanto tem de Pagar de Arrego?

    O Uber Banca é Tudo!!!

    ISSO É BRASIL SE LIGA MALANDRAGEM!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. parece que americano é mais malandro que carioca, SERÁ?!!!

      Excluir
  53. VENHO INFORMAR A TODOS QUE O NOSSO COLEGA "LEIA ISTO" MORREU DE INFARTO FULMINANTE APÓS SABER QUE ALÉM DA UBER EXISTE O APLICATIVO DIDI KUAIDI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fora a LIFTY que deve entrar até o final do ano.

      Excluir
    2. Tomara que o carro fúnebre não seja de luxo e preto,senão ele vai revirar no caixão,kkkkkkkk.

      Excluir
  54. FALA GALERA AQUELA ESPANCADORA DE TAXISTA ENTROU NA PORRADA PRA AMERICANA ONTEM ,PERDEU EM 30 SEGUNDOS...BATER EM TAXISTA JUNTO COM O NAMORADINHO LUTADOR É MOLE,ENTROU NA PORRADA ...ANDRE VAI DAR ATÉ UM CHURRASCO PRA COMEMORAR A DERROTA DESSAA OTARIA....MAIS TARDE PODEM APARECER LA NO CLUB QUE VAI TER CERVEJA E CHURRASCO AVONTADE

    ResponderExcluir
  55. Quer acabar com investidores? Querem que só quem realmente quer trabalhar com táxi tenha táxi??? Fácil! É só acabar com motorista auxiliar, o investidor rapidamente vai querer sair do ramo e vai vender para quem realmente quer trabalhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E você vai empregar os 50.000 auxiliares que ficarão sem emprego?
      Papo doido o seu.

      Excluir
    2. vê se ele pesquisou sobre o assunto.aposto q n ,deve estar satisfeito com sua ideia tosca sobre o assunto e se for auxiliar então está usando um "argumento suícida" sem nem saber . e esse aí suas certezas vão até a nuvem

      Excluir
  56. Leo Souza , isso é claro o auxiliar gera esse tipo de situação, investidor sai na hora, e outra parada pente fino na smtr , o problema do sistema de taxis do rio esta la , amigo. Corrupção , venda de autonomia , taxi clonado, despachante levando selo da smtr ... uma festa. Agente podia ajudar a rede globo neste sentido mandando um monte de informações da prestação de " serviço" da smtr. Já que esta pegando fogo no balão, tasca logo essa porra.

    ResponderExcluir
  57. OPERAÇÃO PENTE FINO NA SMTR JÁ, EU APOIO!!!!!

    ResponderExcluir
  58. SUGESTÃO PARA A REDE GLOBO: ao invés de se passar por passageiro, eles tem que se passar por taxista e viver o dia a dia da smtr aqui no rio, acho que vai dar muita matéria para eles...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vai cuidar da sua vida ao invés de ficar invejando a dos outros,tem muitos que compraram com intuito de trabalhar aí vem um safado igual a voce e se dizer mais taxista que os outros, vc estudou pra isso? fez concurso? então qualquer 1 que começa a trabalhar como auxiliar já quer ter o direito de quem investiu seu patrimônio ou de quem conseguiu com anos de dedicação.

      Excluir
    2. safado , kkkk , comprei e trabalho , de mao beijada não amigo, respeite a opinião diferente da sua . Pelo visto vc votou na Dilma achando que ela ia te dar uma autonomia, pq vc e auxiliar há 80 anos. Cai na real, acorda , de mao beijada é sacanagem com quem trabalha corretamente.

      Excluir
  59. e tem mais seus idiotas direito de herança é garantia civil ,se acabar com o direito de herança essa porra fica mais próxima do comunismo do que já está.

    ResponderExcluir
  60. pelo visto vc quer ganhar de mao beijada. Amigo trabalhei 15 anos e não ganhei de mao beijada não e tem outra se vc não leu problema e seu, sou filho de taxista e não ganhei de herança não o mane, meu pai rodou 28 anos nessa porra, e comprou também. De mao beijada é sacanagem, outra parada rodo de segunda a sábado e não fico em casa não. to na pista. respeite a opinião dos outros.

    ResponderExcluir
  61. TEM RAZÃO ,ATÉ O TAXISTA MORTINHO QUE É DESATENTO E TRABALHA IGUAL UMA TARTARUGA, FAZ 700 TODOS OS DIAS. ESSSES AUXILIAREM SÓ SABEM RECLAMAR ,BRASILEIRO QUANTO MAIS TEM MAIS QUER!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mortinho é gente boa me arranjou um emprego quando eu mais precisava ...sou auxiliar dele.ele ta no sítio ,to aqui com 440 reais da diária de sexta e sabado e ele nem esquenta segunda ele recebe 660 numa boa ...não é igual aqueles permissionarios exploradores que ficam sufocando o auxiliar.

      Excluir
    2. FDP...MENTIROSO!!!
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    3. O TAXI, FICA GUARDADO NO BAIRRO PEIXOTO!!!!
      EU VIAJO DE CARRÃO!!
      PARTICULAR.
      HONDA COROLA!!!!

      Excluir
    4. Quem tem, não fica contando vantagem que tem, mentiroso fdp esse mortinho...

      Excluir
    5. MORTINHO O COROLLA É DA TOYOTA E NÃO DA HONDA SEU MENTIROSO KKKKK

      Excluir
    6. eu tenho os dois ex taxi!!!
      eu não dei o espaço!!!
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      e já vou trocar denovo

      Excluir
    7. não fico com o carro mais q dois anos!!!!
      kkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  62. primeiro autorizatario que eu vejo que quer denunciar a venda de autonomia .caralho o cara quer diminuir seus propios direitos. fica mesmo assistindo mtv rs.

    ResponderExcluir
  63. AUXILIAR NÃO SEJAM MAS EXPLORADOS PELOS EXPLORADORES,VAGAS DE ATENDENTE NO MC DONALDS AV NOSSA SENHORA COPACABANA NUMERO 686 ,RJ VENHAM FAZER PARTE DESSE TIME DE CAMPEÃO

    ResponderExcluir
  64. Ai na Boa hoje e domingo vão ao cinema levem a mulher para namorar ...

    ResponderExcluir
  65. JÁ NAMORO MINHA MULHER POR MUITO ANOS , O IMPORTANTE É FICARMOS AQUI LUTANDO CONTRA ESSES PERMISSIONARIOS EXPLORADORES...ENQUANTO NÃO ACABARMOS COM ESSA RAÇA DE EXPLORADOR NÃO VAMOS NOS DIVERTIR

    ResponderExcluir
  66. uber neles!!!fiz 600 limpo hj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tramsporte irregular de passageiros e exercício ilegal da profissão, apreensão do veiculo multa de 2.800,00
      Deu sorte esperto...

      Excluir
  67. QUEREM SABER A VERDADE?!?
    O MAIOR PROBLEMA DOS TÁXIS TEM NOME: AUXILIARES!!!
    SÓ DEVERIAM EXISTIR AUXILIARES PARA AS EMPRESAS E PARA CASOS EM QUE REALMENTE O AUTORIZATÁRIO PRECISE, SEJA POR DOENÇA, HEREDITARIEDADE, E OUTROS MOTIVOS DE FORÇA MAIOR, MAS TUDO COM UMA DIÁRIA FIXADA PELA SMTR, PARA QUE NÃO HAJA VALORES TÃO ABSURDOS!!!
    O RESTO TERIA QUE PROCURAR EMPREGO EM OUTRA ÁREA, E TODOS OS AUTORIZATÁRIOS TERIAM QUE SENTAR O RABO NO CARRO E TRABALHAR, EXCETO NOS CASOS QUE CITEI!!!
    PRONTO, FALEI. ESTA É A VERDADE, A FIGURA DO AUXILIAR TEM QUE ACABAR!!!
    SÓ ASSIM OS AUTORIZATÁRIOS INVESTIRÃO EM CARROS MELHORES E MELHORARÃO A NOSSA IMAGEM, POIS SE DEPENDER DOS AUXILIARES PARA ISTO, ESTAMOS FUDIDOS!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FALOU TUDO!!! André, pode fechar os comentários!

      Excluir
    2. Já falei isso uma centena de vezes aqui!!!

      Excluir
    3. Ideia de maluco, vai deixar 50.000 sem emprego??
      Quer autonomia? Vai trabalhar junte e tenha a sua.

      Excluir
    4. NÃO SE PODE DAR PARTE IGUAIS A TODOS QUANDO NEM TODOS SÃO IGUAIS. QUER AUTONOMIA JUNTE E COMPRE IGUAL A TODOS NÃO FIQUE SE LAMENTANDO...O SOL NASCE PARA TODOS .

      Excluir
    5. NÃO CONCORDO COM AUXILIAR EM CASO DE HEREDITARIEDADE TB. DAQUI A POUCO TÁ TUDO NAS MÃOS DAS VIÚVAS.... MORREU PASSA PARA O PRÓXIMO DA FILA PRA SER JUSTO...

      Excluir
    6. ATÉ VOCE TER A SUA ,AÍ SEU PENSAMENTO MUDA..

      Excluir
    7. NÃO MUDA AMIGO, NA MINHA OPINIÃO A VIÚVA OU O FILHO DO PERMISSIONÁRIO SÓ TERIAM DIREITO A AUTONOMIA SE PRETENDEREM TRABALHAR NO TAXI, SEM DIREITO A AUXILIAR. CASO CONTRÁRIO, NÃO HAVENDO INTERESSE EM EXERCER A FUNÇÃO DE TAXISTA, A AUTONOMIA VOLTARIA PARA A PREFEITURA PARA CONTEMPLAR O PRÓXIMO DA LISTA. TEMOS QUE ENTENDER QUE SOMOS PROFISSIONAIS AUTONOMOS IGUAIS A QUALQUER UM, AO NOS APOSENTARMOS PASSAREMOS A RECEBER APOSENTADORIA PELO INSS IGUAL A TODOS OS AUTÔNOMOS. E A AUTONOMIA VOLTA PARA PREFEITURA PARA A FILA ANDAR E DAR OPORTUNIDADE A NOVOS TAXISTAS

      Excluir
    8. Muitos aposentados continuam trabalhando porque o valor da aposentadoria não cobre as despesas de casa, quando se aposenta o valor do benefício é muito baixo. Tem taxistas aposentados ganhando um salário mínimo, ou seja, não pense que quando alguém se aposenta vai gastar menos, pelo contrário , as despesas aumentam principalmente com medicações do marido e da mulher devido à idade. Muitos taxistas venderam antigos comércios e adquiriram suas permissões para trabalhar e acho mais do que justo terem seu dinheiro de volta se assim quiserem quando não puderem mais dirigir. O mercado de trabalho está cheio de aposentados que continuam trabalhando por necessidade e muitas vezes porque tem suas esposas com problemas de saúde e precisam de medicamentos que custam caro. Para ter uma aposentadoria com valor alto é necessário que se tenha contribuído desde 94 com valores altos, que é muito difícil, principalmente para quem trabalha por conta própria. Se a viúva ganhar um salário mínimo de INSS vai dar de graça o que o marido trabalhou a vida inteira para os que ficam só esperando e depois venderem como muitos fizeram anos atrás??? Trabalhe, junte dinheiro , envelheça e veja se sua opinião vai continuar a mesma quando você olhar para sua companheira que lutou junto com você.

      Excluir
  68. Assembleia Legislativa debate projetos que proíbem uso de Uber em todo o Estado de São Paulo
    Raphael Rocha
    Do Diário do Grande ABC
    03/08/2015

    Nario Barbosa/DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra
    A Assembleia Legislativa retorna nesta semana de recesso e vai debater dois projetos de lei que tratam sobre a proibição do aplicativo Uber, serviço de busca de transporte de passageiros em carros particulares e que tem causado polêmica entre taxistas do Estado. Os deputados Campos Machado (PTB) e Igor Soares (PTN) são os autores das matérias.

    Sindicato dos taxistas de São Paulo trava briga judicial contra responsáveis pelo aplicativo, alegando que o serviço não tem regulamentação nem paga impostos devidamente. Vários protestos foram organizados. Nos últimos meses, a prefeitura de São Paulo passou a fiscalizar e multar motoristas usuários do Uber.

    Em Destaque

    “É uma economistas que tem a aparência de ser mais justa. Mas não. O serviço sem controle pode custar muito mais caro. Os carros podem estar com documentação irregular e pneus carecas e os motoristas sem nenhum tipo de preparo. Sem falar que pode ser um espaço para a bandidagem”, justificou Campos Machado, ao propor o projeto inspirado em proposta do vereador paulistano Adilson Amadeo (PTB) e já aprovada na Câmara de São Paulo. “Existem serviços que são regulamentados pelo poder público, pois envolvem a segurança das pessoas e a qualidade dos trabalhos prestados.”

    Para Campos, essa tecnologia abre portas para serviço que não tem nenhum controle. “Os serviços de táxi são regulamentados por lei federal e controlados pelas prefeituras. Os táxis são fiscalizados e os motoristas passam por treinamento. Isso garante um serviço com qualidade e com valor justo pela bandeirada”, citou o petebista.

    “Este profissionais registrados no aplicativo não são cadastrados nem autorizados pelo Estado nem pelas prefeituras para exercerem a função. Logo, estão trabalhando de forma ilegal e prejudicando a categoria dos taxistas, devidamente autorizadas para atuar com transporte privado e que recolhem os impostos previstos em lei”, sustentou Igor Soares.

    ResponderExcluir
  69. TEMOS QUE CAIR DE PAU SE POSSÍVEL DAR ATE PORRADA NESSES PERMISSONARIOS EXPLORADORES,NÃO VÊ O TAXISTA MORTINHO,COBRANDO DO COLEGA AÍ AUXILIAR 220 A DIÁRIA E DIZENDO QUE TEM UM COROLA E U CIVIC NA GARAGEM...PORRADA NO TAXISTA MORTINHO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. os dois ex taxi...eu troco de dois em dois anos!!!
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      to vendendo!!!!

      Excluir
  70. O DIARIAS NUNCA MAIS VEIO PARA ACABAR COM A PRAGA DO AUXILIAR QUE SUJA A PRAÇA OS QUE GANHARAM VENDERAM OU ALUGARAM AGORA TAXISTA E TRATADO COMO LIXO

    ResponderExcluir
  71. Auxiliar é uma praga mesmo... nem se a prefeitura fixasse um valor de diária e acabassem com despachantes e investidores esses caras continuaria no chororô de sempre... ae inventariam que o gás na zona sul é caro, o pf é um assalto e pôr aê vai

    ResponderExcluir
  72. PARA O ANÔNIMO DE 3 DE AGOSTO DE 17:26
    Muitos aposentados continuam trabalhando porque o valor da aposentadoria não cobre as despesas de casa, quando se aposenta o valor do benefício é muito baixo. Tem taxistas aposentados ganhando um salário mínimo, ou seja, não pense que quando alguém se aposenta vai gastar menos, pelo contrário , as despesas aumentam principalmente com medicações do marido e da mulher devido à idade. Muitos taxistas venderam antigos comércios e adquiriram suas permissões para trabalhar e acho mais do que justo terem seu dinheiro de volta se assim quiserem quando não puderem mais dirigir. O mercado de trabalho está cheio de aposentados que continuam trabalhando por necessidade e muitas vezes porque tem suas esposas com problemas de saúde e precisam de medicamentos que custam caro. Para ter uma aposentadoria com valor alto é necessário que se tenha contribuído desde 94 com valores altos, que é muito difícil, principalmente para quem trabalha por conta própria. Se a viúva ganhar um salário mínimo de INSS vai dar de graça o que o marido trabalhou a vida inteira para os que ficam só esperando e depois venderem como muitos fizeram anos atrás??? Trabalhe, junte dinheiro , envelheça e veja se sua opinião vai continuar a mesma quando você olhar para sua companheira que lutou junto com você

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ����������������������

      Excluir
    2. Tá certíssimo

      Excluir
    3. iISSO QUE EU FALEI PRA ELE..COMO DIZ O DITADO :COMUNISTA ATE FICAR RICO, FEMINISTA ATE CASAR E ATEU ATE O AVIÃO COMEÇAR A CAIR...AQUI NO BRASIL ESTÁ CHEIO DE PESSOAS ASSSIM . É MST QUERENDO MATAR FAZENDEIRO,BANDIDO QUERENDO MATAR EMPRESARIO...TAMBÉM OS PORTUGUESES VIERAM COM A INTENÇAO DE LEVAR O OURO E NÃO CONSEGUIRAM AÍ FICARAM POR AQUI REVOLTADOS...SE ALGUEM CONSEGUE EU TAMBÉM CONSIGO ,AGORA NÃO É JUSTO EU QUERER TIRAR UM DIREITO DE QUEM É SEMELHANTE A MIM CERTO? AGORA EMPRESAS COM MAIS DE 100 AUTONOMIAS ISSO JA É OUTRA COISA

      Excluir
    4. concordo plenamente com anônimo de 22:52

      Excluir
  73. AMIGOS AS ELEIÇÕES MUNICIPAIS ESTAO CHEGANDO E É NESTA HORA QUE A EMPRESA UBER ATUA JUNTO A POLITICOS, COMO É EM TODOS OS PAÍSES QUE ATUA.
    O QUE VAI ACONTECER COM O TAXI AMARELO DO RIO DE JANEIRO E A MESMA COISA QUE ACONTECE NO MÉXICO, CHINA, , AUSTRÁLIA, NEW YORK, ENTRE OUTROS PAISES, SO VAI VALER A PENA TRABALHAR O PERMISSIONARIO DO TAXI.
    NAO VALERA MAIS A PENA ALUGAR O SEU TAXI, POIS OS GANHOS COM O UBER NO MERCADO CHEGAM A CAIR 70% POR TANTO OS GANHOS COM AUXILIARES NAO COBREM NEM A MANUTENÇÃO DO CARRO.
    EXEMPLO EM NEW YORK ERAM 35 MIL TAXIXS COMUMS E HOJE SO RESTARAM 7 MIL E TODOS DIRIGIDOS PELO PRÓPRIO AUTORIZADO.
    AS EMPRESAS EM NEW YORK FECHARAM AS PORTAS NAO EXISTE MAIS.

    AGUARDEM QUE AQUI NO RIO DE JANEIRO NAO SERA DIFERENTE DE NEW YORK E OUTROS PAISES !
    O FATO E MUNDIAL E NAO TEM PRA ONDE CORRER!

    TAXIS NUNCA VAO ACABAR AQUI NO RIO DE JANEIRO COMO EM QUALQUER CIDADE DO MUNDO.

    A DIFERENÇA E QUE SOMENTE O PERMISSIONARIO TERA CONDIÇÕES DE GANHAR ALGUM DINHEIRO!

    UM ABRAÇO A TODOS!

    ResponderExcluir