quarta-feira, 15 de julho de 2015

Lista de empresas homologadas para ministrar treinamento para taxistas será publicada em agosto

AAMOTAB SE CANDIDATOU A MINISTRAR O CURSO A PREÇO DE CUSTO
AAMOTAB - Associação de Assistência ao Motorista de Táxis do Brasil, poderá ser homologada para ministrar esses cursos. 
Em parceria com uma empresa do setor de treinamentos, a associação visa trazer como benefício aos seus associados, aulas a preço de custo, tendo em vista que a entidade é sem fins lucrativos. 
Obedecendo as resoluções, nenhuma pré-matrícula será feita, mas os associados já podem acompanhar na sede, o processo de credenciamento que está correndo. 
Valorizar a importância deste curso, pois é uma forma de chamar a responsabilidade e nivelar o padrão de atendimento dos taxistas na cidade. 
Em Londres, o cidadão fica 05 anos na escola para se tornar taxista, aqui não vai passar de um Mês. 
Em tempos de concorrência desleal do Uber e outros, o melhor a fazermos é nos qualificar. Temos muito bons profissionais, porém alguns precisam de reciclagem. 
Há preocupação com taxistas com dificuldade de leitura, baixa escolaridade e analfabetos funcionais (os que assinam apenas o nome). Muitos são trabalhadores do setor a anos, um desafio para saber como avaliá-los. 

15/07/2015 08:35:00


A Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) adiou para o dia 3 de agosto, segunda-feira, a publicação, no site da secretaria, da lista das empresas homologadas para ministrar treinamento para os taxistas do Rio. O objetivo é permitir que mais empresas se cadastrem para oferecer o curso a fim de garantir maior número de opções aos autorizatários. Como não há data limite para o cadastro, outras instituições podem ser incluídas na lista posteriormente.

Cerca de 54 mil taxistas, entre autorizatários e auxiliares, passarão por treinamento até 30 de abril de 2016, a fim de capacitar os operadores e melhorar o serviço para os usuários. A Resolução Nº 2578 da Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) que regulamenta o treinamento foi publicada na edição desta quarta-feira (24) do Diário Oficial do Município. A medida atende a uma exigência prevista na Lei Federal 12.468/11.

O conteúdo programático definido pela SMTR está dividido em seis áreas: Relações Humanas; Direção Defensiva; Primeiros Socorros; Mecânica Básica e Elétrica Básica; Noções do Código Disciplinar Municipal; e Noções Básicas de Informações Turísticas.

A partir de 1º de outubro de 2015, todos os motoristas novos que ingressarem no sistema terão de passar pelo treinamento e apresentar certificado de conclusão do curso para a obtenção de autorização para operar o serviço de táxi.   

Os taxistas que já têm permissão terão de concluir o curso, conforme o calendário abaixo:




Regulamenta o treinamento dos motoristas do Serviço de Transporte Individual de Passageiros em Veículos de Aluguel a Taxímetro e a homologação de instituições autorizadas a ministrar o treinamento.

Fonte: Site oficial da SMTR

108 comentários:

  1. Concordo, temos q melhorar nossa qualificação pra nos diferenciarmos ainda mais dos piratas!!

    ResponderExcluir
  2. O ANDRÉ TEM QUE TER UM CURSO PELA INTERNET,VEJA SE CONSEGUE.

    ResponderExcluir

  3. BRIGA de cachorro GRANDE!!!

    Aplicativo Uber não fere as leis brasileiras, afirma professor

    Hostilizado pelos sindicatos de táxi, que em massa buscaram a Justiça para tentar impedir sua atuação no Brasil, o aplicativo Uber — que conecta motoristas autônomos e pessoas em busca de transporte — resolveu contra-atacar. A empresa contratou o professor de Direito Constitucional Daniel Sarmento, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, para analisar se o serviço que oferece realmente fere as leis brasileiras.

    O parecer, que foi entregue na última segunda-feira (13/7), é categórico: os protestos não atendem ao interesse público, mas visam somente garantir a reserva de mercado. O documento deverá ser usado pelo aplicativo para contestar as ações judicias e defender a legalidade dos serviços que presta no Brasil.

    http://www.conjur.com.br/2015-jul-15/aplicativo-uber-nao-fere-leis-brasileiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GRANDE mesmo!!!

      Cade pode atuar como "Amigo da Corte" em casos envolvendo Uber

      BRASÍLIA (Reuters) - O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) poderá atuar como "Amigo da Corte", condição que permite que se manifeste apesar de não ser parte direta num processo, em eventuais ações judiciais para discutir a validade de leis que proíbem o aplicativo de transporte urbano Uber.

      "Se houver leis que simplesmente proíbam o Uber, o Cade pode atuar como ‘amicus curiae’ (Amigo da Corte) nesses processos judiciais que vão discutir a constitucionalidade dessas leis e apresentar a perspectiva concorrencial nessas discussões", disse à Reuters nesta quarta-feira o presidente do Cade, Vinicius de Carvalho.

      O Uber vem sendo alvo de protestos de taxistas em diversas partes do mundo, incluindo em várias cidades do Brasil, que questionam a legalidade do serviço e o acusam de concorrência desleal.

      Na cidade de São Paulo, a Câmara dos Vereadores aprovou no início do mês projeto de lei que proíbe o uso de carros particulares cadastrados em aplicativos para o transporte remunerado de pessoas, o que na prática bane o uso do Uber.

      http://br.reuters.com/article/internetNews/idBRKCN0PP2MH20150715

      Excluir
    2. Os Amigos da Corte não são amigos dos amigos e vão provar que PIRATA são as leis que esses políticos fazem para nos sacaniar, mais gostamos de ser sacaneado, votamos NELES.

      Uber em NY está matando mercado de crédito para táxis

      Os taxistas não são os únicos que estão sentindo o calor da incursão da Uber Technologies Inc. na cidade de Nova York. Seus credores também estão.

      Sangrando amarelo

      O magnata dos táxis Evgeny “Gene” Freidman, que diz que a cidade de Nova York “está sangrando amarelo”, pediu aos reguladores que blindem melhor a indústria de táxi da cidade contra ameaças de empresas como a Uber.

      “Nova York deve se posicionar contra a tomada de controle hostil que está sendo tentada por uma mafiosa de Silicon Valley, em conjunto com bancos predadores”, disse Freidman em um comunicado no mês passado.

      Uma porta-voz da Uber se recusou a comentar.

      http://exame.abril.com.br/economia/noticias/uber-em-ny-esta-matando-mercado-de-credito-para-taxis

      Excluir
    3. Fora uber,!!
      Transporte irregular de passageiros
      Exercício ilegal da profissão,
      cobrança abusiva etc etc...

      Excluir
    4. A uber é ilegal e ponto final.

      Não precisa nem de juiz para saber disso.

      Você não pode usar seu carro particular para transportar pessoas e cobrar por isso.

      Todo mundo sabe disso. Em qualquer cidade do país é assim que funciona.

      E a uber faz o que.
      Gente uber é um aplicativo nada mais que isso.
      Para ser mais claro a uber é uma prestadora de serviços de transporte, só que por usar carros de luxo com placas cinzas ela está descumprindo as leis.

      O que o aplicativo faz é o mesma coisa que o telefone ainda faz. Que é liga o passageiro ao motorista.
      Uber não é algo revolucionário.
      Antes dela chegar em nosso país já existiam, táxi beat, 99taxis, easy táxi, way táxi, saber táxi, táxi já, wappa, resolvi aí etc.
      Que fazem exatamente o que a uber quer apresenta como sendo revolucionário.

      Outra coisa os tão educados motoristas da uber são no mínimo 80% ex taxistas em especial ex auxiliares.

      Que mudaram de lado por culpa da ganância que existe no táxi do Brasil. Exploradores fizeram do táxi mercadoria de lucro fácil.

      Se a sociedade brasileira elogia tanto o bom tratamento que recebem no uber pelos seus motoristas.
      É só falar a verdade para a sociedade brasileira a verdade esses motoristas educados que vocês estão elogiando são ex taxistas.

      Ou seja vocês estão elogiando indiretamente os taxistas.

      Ou seja não são os taxistas que são mal educados.
      Na realidade sociedade brasileira os taxistas são explorados em especial os motoristas auxiliares. Exploradores por investidores que lhes cobram diárias abusivas, manutenção dividida e aí não tem nenhuma garantia de trabalho basta aparecer um oferendo pagar mais pela diária que o dono do táxi está trocando de motorista.

      Então senhores fica mais uma vez provado que o problema da classe trabalhadora do táxi é a exploração.
      Eu sou AMOS SANTOS

      Agora essa polêmica toda que a uber tá é esta criando é porque a uber tem dinheiro pra comprar político,legislativo, judiciário, advogados, mídia, imprensa etc.

      Por que transporta passageiro sem autorização é proibido.

      Cria um aplicativo que conecta os passageiros de ônibus a uma van e vai fazer isso pra vê se não será proibido no mesmo instante que as autoridades souberem do aplicativo.

      Se legalizarem a uber será a prova claro da corrupção que todos sabem que existe nesse país.

      Por que digo isso. Por que ela está trabalhando hoje livremente como se se fosse soberana.

      Só por que tem muito dinheiro.

      Mais é o que a Bíblia diz em 2 Timóteo 3:1-5.

      Não tem Bíblia então acesse.
      Www.jw.org

      E depois me fala se não é exatamente o que está acontecendo.

      Excluir
  4. Essa tal de Uber!!!

    Cidade do México lança primeira regulação do Uber na América Latina

    CIDADE DO MÉXICO (Reuters) - O governo da Cidade do México publicou nesta quarta-feira novas regras para serviços de transporte privado como o Uber, que incluem um imposto de 1,5 por cento do custo de cada viagem e um valor mínimo no preço dos veículos, na primeira regulação do setor na América Latina.

    A autoridade local disse que os automóveis usados pelo Uber e serviços semelhantes devem ter um valor mínimo de 12.650 dólares, abaixo dos cerca de 15.800 dólares estabelecidos por um projeto de regulação ao qual a Reuters obteve acesso na semana passada, mas superior ao valor que a companhia esperava.

    Cada veículo também precisará de uma permissão anual de cerca de 100 dólares, disse uma autoridade do governo.

    Contudo, as regras não impõem um limite ao número de veículos que o Uber poderia usar na cidade, medida que as autoridades haviam ameaçado adotar em suas propostas preliminares.

    Em comunicado, o Uber recebeu bem a regulação.

    Mas o valor dos veículos poderá significar um duro golpe à empresa sediada em San Francisco, que disse na semana passada que o custo mínimo para começar a operar seu serviço mais popular era de cerca de 9.500 dólares, incluindo o valor do carro.


    Essa Uber!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enquanto isso no Brasil;

      políticos fazem leis PIRATA para sacanear os taxistas que exigem que a Uber pague impostos

      taxista VOTA nos políticos porque gosta de ser sacaneado, iludido, enganado gosta de ser otário

      taxista é tão otário que faz protesto para a Uber pagar impostos para que a roubalheira dos políticos tenha o faturamento aumentado, pode isso!!!

      Excluir
    2. MÉXICO É UM OUTRO PAÍS SENHOR !!!!
      NO BRASIL TEMOS LEIS QUE NA SUA OPINIÃO SÃO "PIRATAS".... MAS, SUA OPINIÃO NÃO VALE NADA, POIS ELAS ESTÃO SENDO PRATICADAS E PRONTO, PORTANTO PEGUE SEUS PANOS DE BUNDA E PROCURE ALGUMA COISA PRA FAZER.

      Excluir
  5. Sobre o assunto do momento a uber.temos uma sociedade hipócrita onde mauricinho e patricinha querem um motorista em carro de luxo abrindo lhe a porta sem se importar se esse tipo de serviço prejudica alguns pai de família.temos uma mídia burguesa que apóia este tipo de coisa.assim como o regime nazi/racista começou, primeiro os judeus depois os negros, digamos e tudo que era desafetos. Taxista do meu Brasil uni-vos



    ResponderExcluir
  6. Sobre o assunto do momento, a Uber. Temos uma sociedade hipócrita onde mauricinho e patricinha querem um motorista em carro de luxo abrindo lhe a porta se importar se este tipo de serviço prejudica alguns pai de família temos também uma mídia burguesa que apóia este tipo de serviço. Assim como o regime nazi-facista começou, primeiro perseguindo judeus, gays, negros e tudo que era desafetos. Taxista do Brasil uni-vos

    ResponderExcluir
  7. Oq é a empresa uber?
    Uma empresa da california, estado do oeste americano. A uber começou a operar alegando ser um app de compartilhamento de carro, ou carona remunerada como alguns gostam de chamar. No seu formato uber black, seleciona motoristas com carros de luxo com no maximo 5 anos de uso, e cobra 20% do faturamento de cada motorista.
    A uber fornece o serviço via app onde o passageiro solicita o carro e o motorista ao final da corrida finaliza o app onde é automaticamente feito um calculo da distancia percorrida e o tempo levado chegando a um valor final que é multiplicado pelo coeficiente da tarifa dinamica aplicada no momento da solicitaçao. Muito inovador, nao?
    Claro q nao, essa mesma conta é feita pelo taximetro do taxi regulamentado, com uma unica diferença, o cliente nao fica sabendo so no final quanto vai pagar, ao longo do percurso ele acompanha o valor, e no taxi comum existem apenas duas tarifas, bandeira 1 e 2.. Ja no uber existe a tarifa dinamica q nao é definida por horario pre estabelecido como nos taxis, e sim de acordo com a demanda, quando a demanda é maior q a oferta a tarifa aumenta sem limites, chegando em alguns casos a 500% de aumento. Um exemplo recente foi a greve de metro de londres, onde a uber aplicou a tarifa 3x, 300%!!! Afinal na hora q o passageiro mais precisa os maus profissionais cobram oq querem (tiro), oq é proibido no taxi normal, e punido com cassaçao da licensa. Mas a uber faz sem ser questionada por seus usuarios...
    A uber alega ser uma tecnologia nova, afinal de contas pedir taxi por app é algo q so a uber faz. Sabemos q muito antes da uber ja existiam app para taxis, como o easy taxi q esta na europa a 7 anos!!! Q novidade tecnologica é a uber?
    A uber é uma empresa de marketing super agressivo e lobby milionario q compra a midia, na verdade um grande lobo fantasiado de cordeiro!!!
    A uber entra nos paises sem respeitar as leis locais e a soberania de seus governos, afinal é uma empresa AMERICANA, q pra eles oq vale sao as leis do seu interesse, no caso seu dinheiro.
    Desafiam decisoes judiciais e provavelmebte fazem remesa ilegal de dinheiro ao exterior, alem de sonegar impostos.
    Uma de suas estrategias de marketing é inventar q o sistema de taxis é um monopolio, e q ela vem pra ser uma opiçao ao monopolio. So q taxi nao é monopolio, pois nao é uma unica empresa, e sim 80 % de profissionais autonomos regulados pela prefeitura. Monopolio sera a uber no mundo inteiro se nao for combatida, pois o objetivo deles é ser legalizado da forma q atuam, sem regulamentaçao do estado. Desde jeito poderao cobrar oq quiserem quando quiserem, negativar quem quiserem e atuar do jeito q for mais lucrativo pra eles.
    Primeiro entram no mercado com um preço comperitivo, similar ao taxi, mas por nao terem despesas com legalizaçoes oferecem carros de luxo, pois podem se negar a ir pra regioes menos lucrativas e nos horarios de pico cobram no tiro( tarifa dinamica), assim conseguem manter um serviço no preço do taxi convencional com carros melhores. Mas como querem todo o mercado pra terem o monopolio, depois do uber black vingar oferecem o uber x, com carros populares e tarifas menores q o taxi. Desta forma os taxis convencionsis ficam sem lucro, pois so sobram as corridas menos lucrativas q o uber se nega a fazer, ou a faz no tiro... Com um tempo os taxistas sao forçados a passar pro uber pra voltar a ganhar dinheiro, extinguindo de vez o taxi regulamentado, e consolidando o monopolio americano no sistema de taxi mundial.
    No final da historia, a uber domina o mercado, e por ser uma empresa privada que so quer lucro, passa a aplicar aumentos de acordo com sua necessidade e a usar a tarifa dinamica em horarios de maior demanda, como ja faz, desta forma eletiza o acesso ao serciço de taxi, e fica inacessivel as pessoas que moram em areas distantes ou a quem nao tem dinheiro sobrando pra pagar agio de 300% em dias de chuva ou em horas de maior demanda!!
    Isso certamente acontecera, por isso tantos investidores investem na uber pra ter lucros com um monopolio.

    ResponderExcluir
  8. Livre concorrencia e economia compartilhada sao palavras muito bonitas, mas existem serviços que sao exenciais a regulamentaçao do estado pra garantir o acesso de todos ao serviço..
    Nao existe monopolio do estado num serviço que o estado nao oferece, so regulamenta pra evitar abusos..
    Nao existe inovaçao tecnologica em dispor algo q ja existe, simplesmente tornar algo existente acessivel a quem nao tem autorizaçao pra acessar nao é inovaçao, e sim crime.
    A uber é uma empresa que atraves do seu marketing agressivo se autotransforma de bandido a mocinho acreditada pela populaçao enganada!

    ResponderExcluir
  9. BRIGA de cachorro GRANDE!!!

    Após conflitos com taxistas, aplicativo Uber oferece corridas gratuitas em BH

    Ação seria em resposta à violência praticada por taxistas contra motoristas do serviço de caronas
    A iniciativa, intitulada #Uberlove Day, foi comunicada aos usuários por meio de uma mensagem e permite até três corridas gratuitas, no valor máximo de R$ 50, por usuário. A promoção é válida apenas entre 11h e 18h.

    Leia mais notícias no R7 MG

    No comunicado, a empresa informa que a ação está sendo feita em resposta às manifestações violentas dos taxistas da capital mineira. Além disso, o Uber também agradece o apoio recebido dos usuários do aplicativo em Belo Horizonte. Confira na íntegra:

    "Ficamos muito felizes com o imenso apoio que recebemos desde que chegamos à BH e particularmente nas últimas duas semanas.

    A ação de hoje é nossa resposta à violência. Nós acreditamos que mais amor, transparência e uma experiência fantástica de mobilidade fazem a cidade melhor. Para retribuir todo seu amor, queremos te dar um presente:

    HOJE AS VIAGENS UBER SÃO DE GRAÇA*"

    Conflitos

    Nas duas últimas semanas, vários conflitos entre taxistas e motoristas do Uber foram registrados na capital mineira. Em alguns casos, os carros de condutores que oferecem caronas pelo aplicativo foram arranhados e até amassados por motoristas de táxi. Também foram realizados protestos na capital mineira contra o serviço.

    Por pressão dos taxistas, a Câmara Municipal discute medidas para proibir a utilização do Uber, a exemplo do que acontece em várias cidades pelo mundo. Mas, até o momento, a Justiça mineira não emitiu decisão sobre o assunto.



    ResponderExcluir
  10. Eles sao agressivos, depois falam q nao praticam concorrencia desleal... Mentira atras de mentira.

    ResponderExcluir
  11. Nao podemos praticar violencia e nem fechar ruas... Aqui no rio dia 24 carreatas pacificas sem ocuoar todas faixas de rolamento!!!

    ResponderExcluir
  12. Entendo como interessante este curso, para que haja uma certa profissionalização de nossa categoria, atualmente existindo muitos profissionais que não agem corretamente, ou por desconhecimento, ou mesmo por frouxidão da fiscalização que "engasga com mosquilo mas engole camelo."
    Por outro lado, sinceramente, e fiz contato com a SMTR a respeito disto, e recebi resposta, pessoalmente tenho mais preparo, de cursos de Direção Defensiva, Evasiva, Segura, do que o que eventualmente vier a ser ministrado neste treinamento da Prefeitura.
    Conheço relativamente o Código, ando com cópia dele.
    Tenho condição de me comunicar em Ingles, de forma satisfatória.
    Sei "trocar lâmpadas", pneus e outras coisas "básicas" que, sinceramente, tenho visto muitos colegas não saberem ... ah, não é piada, é sério mesmo...
    Para ingressar na profissão de Taxista precisei me submeter a um curso de alguns dias, horários rígidos, no DGTC (Departamento Geral de Transportes Concedidos) onde recebi um cartão denominado BTC na função de Motorista de Taxi.
    Participei do projeto do SEBRAE "Taxista nota 10", tenho o Certificado e o Selo afixado na viatura.
    Sinceramente, não sou apenas eu, mas imagino que centenas de colegas tenham o mesmo, ou maior, preparo e, ratifico, este treinamento, em nosso caso, nada acrescentará, apenas aumentará a arrecadação financeira para as entidades que vierem a ministrar este treinamento, já adiado em função da necessidade de acreditar ainda mais Instituições para atender a toda a demanda estimada em 54 mil taxistas...
    Entendo que profissionais

    ResponderExcluir
  13. BRIGA de cachorro GRANDE!!!

    Uber também oferece crédito de R$ 40 para primeira corrida em SP.

    Você mora na cidade de São Paulo e já experimentou o Uber? Se a resposta for "não", saiba que a empresa está oferecendo uma oportunidade perfeita para você. A Uber começou a enviar e-mails para usuários já cadastrados e que tenham o seu aplicativo instalado mas que nunca utilizaram o serviço, oferecendo um crédito de R$ 40 para uma viagem de teste em SP.

    Propor mudanças é sempre complicado. Estamos apenas no começo de um debate para tentar trazer mais inovação para ajudar a melhorar o trânsito das grandes cidades. A Uber continua operando normalmente em São Paulo. Faça a sua primeira viagem e participe do debate!

    Em um e-mail bastante simpático, Alessandra, Gerente de Marketing da Uber em São Paulo, convidou, inclusive, este que vos escreve (Wellington Arruda) para testar o serviço oferecido por sua empresa, e tudo por conta da própria Uber. "Acabei de colocar um crédito de R$40 para que você possa utilizar na sua próxima viagem. =)"

    Em uma ação para protestar contra todas as acusações feitas pelos taxistas aqui no Brasil, a Uber ofereceu corridas gratuitas de até R$ 50 nesta quinta-feira, 16, em Belo Horizonte. A ação foi movida com muita inteligência por parte dos funcionários da empresa e serve de resposta inteligente a todo o caso judicial em cima da empresa.

    os taxistas do Rio de Janeiro farão uma paralisação de um dia inteiro para protestar contra o Uber e outros aplicativos com o mesmo propósito. A ideia é fazer uma passeata com os carros para chamar atenção de autoridades públicas e da população, com o argumento de que a Uber não é regulamentada no país e que tal proposta é vista como algo "pirata" e completamente "ilegal" aos olhos dos taxistas.

    Perante toda essa polêmica no Brasil, a Cidade do México regulamentou o serviço de carros particulares na capital mexicana com um valor mínimo para os carros, tornando o serviço algo legal e longe de encrencas do tipo.

    http://www.tudocelular.com/curiosidade/noticias/n57898/Uber-tambem-oferece-credito-de-R-40-para-primeira-corrida-em-SP.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdadeira concorrencia desleal tentando a toda forma se tornar um monopolio solido do transporte individual de passageiros. Certos de q vao conseguir atraves de seu bilionario valor dobrar a populaçao com açoes como esta, chegando a pagar para ter o cliente!!! Tudo pela ganancia americana de querer dominar ate os transportes de outras cidades pelo mundo, longe de suas fronteiras!!!
      Pra quem acha q essas atitudes sao boas para cliente , acreditar q o taxi vai acabar é facil, porem o tempo mostrara a populaçao que a uber nao tem nada cordeiro, e sim é faminta como um lobo!! Criaram um ambiente onde botaram os verdadeiros taxistas como violentos e covardes, quando eles mostram atitudes muito mais covardes com milhares de familias!!

      Excluir
    2. Não se trata de ilegal aos olhos dos taxistas, pois os taxistas não fazem as leis, apenas estão exigindo que as leis que cumpriam durante anos, seja aplicada a estes que sob uma postura cínica, afirmam que não fazem, um serviço de táxi.
      Se não é táxi é o que então ?
      Concorrência desleal, comprando a população, com viragens grátis, e depois se conseguirem , farão o mesmo que traficantes em porta de escola, oferece gratuito para depois cobrar o que querem.
      Aí a rapaziada da PUC que vive de mesada , vai reclamar quando cobrarem R$100,00 em uma corrida da lapa para o leblom na madrugada da sexta, sob pretexto da tarifa dinâmica.

      Excluir
    3. GRANDE mesmo!!!

      Enquanto isso...

      México regulamenta;

      SP libera;

      EUA multam!!!

      A Cidade do México, uma das mais populosas do mundo, anunciou ter se tornado a primeira a regulamentar o funcionamento do Uber na América Latina. A capital mexicana vai taxar cada viagem em 1,5% do custo e estabeleceu cobrança de cerca de US$ 100 de cada condutor, para expedir uma autorização anual. Enquanto obteve vitória no exterior, a startup sediada na Califórnia sofreu um pesado revés em casa. Um juiz do estado norte-americano multou o Uber em US$ 7,3 milhões (cerca de R$ 23 milhões), por deixar de entregar ao órgão regulador local informações sobre suas práticas de negócios. Entre as acusações estão falta de clareza sobre critérios usados para a recusa de corridas por motoristas associados ao sistema e sobre a acessibilidade para passageiros com deficiência. A empresa anunciou que vai recorrer. Já em São Paulo, o Tribunal de Justiça negou pedido liminar e manteve autorização de funcionamento do aplicativo. Para a desembargadora Silvia Rocha, não é possível identificar, com clareza, riscos de dano irreparável ou de difícil reparação provocado pela utilização da plataforma.

      http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2015/07/17/interna_gerais,669358/promocao-do-uber-esquenta-a-praca.shtml

      Excluir
  14. Cara defender taxista deve dar muito dinheiro como tem falsos profetas....bando de canalhas

    ResponderExcluir
  15. Amigo 12:59 :

    Da sim veja esse água de salcisha pegou $$$ de taxistas, pegou de políticos , hj te 4 táxis alugados e até pizzaria e até hoje continua aprontando e o pior que tem gente que ainda cai na lábia desse bicho ruim

    ResponderExcluir
  16. Hoje sexta feira venha se consultar com Pai Dedé cambalhota vulgo água de salcisha no cemitério de Irajá . as 19:00 h com seu turbante preto e vermelho e falará sobre liberação de autonomias.
    Favor trazer r$ 2.000,00 em dinheiro. E garanta sua autonomia.

    ResponderExcluir
  17. Hoje sexta feira venha se consultar com Pai Dedé cambalhota vulgo água de salcisha no cemitério de Irajá . as 19:00 h com seu turbante preto e vermelho e falará sobre liberação de autonomias.
    Favor trazer r$ 2.000,00 em dinheiro. E garanta sua autonomia.

    ResponderExcluir
  18. Na abrataxi agora a moda e o sindicato dos auxiliares sabe quanto vai ser arrecadado 23.000x50.00reais mais de 1.000.000.00 mais de um milhão fora os 450.000.00 que o Ivan levou

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De mim aqueles fdp nao levam nem mais um real, tomara que o sgfo o surfista prateado e pastor careca 171 ardao no fogo do inferno por enganar os outros!!!

      Excluir
    2. Mas quem te falou que todos os auxiliares pagam o sindicato do sapão ?
      Pra te ser sincero acho que só os enganados da Abrataxi que não são nem 300 entraram nessa.

      Excluir
    3. Kkkkkk ontem um mal informado disse :
      O Andre e jornalista kkkkkkk
      Nem o segundo grau o cara terminou .
      A jornalista Jaqueline meteu o pé b!

      Excluir
  19. Entrem no judiciário contra esse absurdo. Quem já é taxista não precisa fazer esse curso, mas somente os novos. Procure advogado ou vá na defensoria pública.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Absurdo nenhum amigo. Absurdo é investidores e empresários comprarem autonomias sem nunca terem sido taxistas na vida para cobrar aluguéis e diárias!!! Isso é que atrapalha a vida do taxista. Auxiliares que nunca serão permissionarios, diárias e alugueis abusivos, autonomias sendo vendidas por valores astronômicos!!! Pra quem é taxista o curso não incomoda

      Excluir
  20. uai, VAMOS FAZER NOSSA MANIFESTAÇÃO A MODA MINEIRA!

    Taxistas de BH vestem terno em protesto elegante contra o Uber

    Motoristas capricharam nas roupas para uma manifestação pacífica contra o aplicativo de carona paga

    Depois do Uber Love Day, quando o aplicativo ofereceu corridas gratuitas em Belo Horizonte, os taxistas seguiram outra estratégia para conquistar passageiros. Muitos adotaram um visual mais elegante, com camisa social, gravata e até terno. É o caso de Agnelo do Prado, de 34 anos, que caprichou na indumentária. “É uma resposta pacífica ao Uber”, disse. Ele e os colegas de ponto de táxi da rua Progresso, no Bairro Padre Eustáquio, na Região Noroeste, pretendem criar um uniforme para trabalhar. Já estão até tirando as medidas para que as roupas sejam confeccionadas.

    De acordo com o presidente do Sindicato dos Taxistas (Sincavir-MG), o regulamento da categoria determina que o motorista use calça comprida, camisa de manga e sapatos fechados. Ele aprovou a iniciativa do uso de roupa social, mas, segundo ele, não pode ser uma obrigação. “Vivemos em país tropical. Não é preciso usar o terno, mas apoiamos todo o aprimoramento”, afirmou. O presidente ressaltou que o serviço de táxi da capital mineira é o melhor da América Latina e não quis compará-lo com o serviço prestado pelo aplicativo Uber.

    ResponderExcluir
  21. ANDRE TE APOIO BASTANTE E GOSTO MUITO DO SEU TRABALHO, INFELIZMENTE MEU PROCESSO ESTA PARADO NA SMTR AGUARDANDO A PUBLICAÇÃO DO D.O ...QUERO SABER SOBRE OS PROCESSOS QUE ESTÃO PARADOS ?

    ResponderExcluir
  22. Essa é para quem não sabe o sindicato dos auxiliares a partir do próximo ano está entrando com uma ação e só será válida a taxa para os auxiliares emitida por eles chips essa manga...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AMIGÃO O FATO DE ENTRAR COM UMA AÇÃO, NÃO SIGNIFICA TERÁ EXITO NO SEU JULGAMENTO.

      Excluir
  23. Ja figuei sabendo que denunciaram a policia federal o andre e a abrataxi pelos valores cobrados enganado os auxiliares com promessa de uma autonomia CADEIA NELES...

    ResponderExcluir
  24. Taxistas auxiliares não façam o curso pois não vai valer de nada ...

    ResponderExcluir
  25. AMIGÃO, O FATO DE ENTRAR COM UMA AÇÃO NÃO SIGNIFICA TER EXITO NO JULGAMENTO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo só que o sindicato hoje dos auxiliares e realidade

      Excluir
    2. Blz.... Então faremos o sindicato dos taxistas.

      Excluir
  26. Quando brigarem por tabelas de diárias e a às viúvas de auxiliares eu protesto. Enquanto isso eu quero que permissionarios vão se foderrrrrrrr.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara colega quem te enganou que um dia eles irão se preocupa com diária abusiva, liberação de autorizações, fim dos investidores e uma diária tabela de 130 no máximo.
      Por que quem que mais que 130 pega o carro e vai trabalhar.

      Excluir
    2. Isso não se preocupa não, quando você sair para trabalhar e demorar 10 horas para pagar a diária, pq os clandestinos levaram os passageiros vai ter que procurar outra coisa para fazer chorão.

      Excluir
  27. Um amigo da Copacarioca foi no cemitério do Paí Dedé cambalhota vulgo água de salcisha passou um sufoco. Pai Dedé recebeu o caboclo dindin .

    ResponderExcluir
  28. FALA GALERA, AGORA COM ESSA ONDA DE PIRATA SERÁ QUE É A MELHOR HORA DEU PINTAR UM CARRO NOVO DE AMARELO COLOCAR A CAPELINHA EM CIMA DELE E VAMBORA?

    ResponderExcluir
  29. VEJAM NO YOUTUBE : CAUÊ MOURA ADAPTE-SE OU MORRA

    ResponderExcluir
  30. Saiu matéria no carta capital metendo pau na uber

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente matéria...
      A uber foi condenada na Califórnia por não explicar o satisfatoriamente o sistema de escolha de corridas.
      E em outro processo foi condenada a indenizar o motorista q foi desligado, o juiz na sentença vê vínculo empregatício entre uber e motoristas. Já q a uber recebe todo dinheiro e paga o motorista diretamente, alem de ser a responsável por contratar o motorista através de entrevista e currículo ( documentos) e sendo TB responsável pela demissão dos mesmos através das notas via APP. Na fundamentação do juiz ele diz: esta claro q a empresa é responsável por todo o sistema desde a contratação, pagamento de proventos e demissão, sendo assim se torna responsável pelos encargos e indenizações devidas da prestação de serviço do qual é unicamente responsável!
      Ta ai um excelente argumento, se quer prestar esse serviço q faça por dentro da lei, ai quero ver ter preço competitivo!!! Fica a dica pros advogados de plantão, pois tem uma serie de ONGs defendendo a livre concorrência, agora quero ver defender o direito dos trabalhadores. Temos q atacar o judiciário por todos os lados, pois tem juizes " convencidos " de q a uber é legal em relação a falta de autorização de órgãos públicos, mas é uma sinuca pra eles defenderem essa prestação de serviço sem vínculos.... Se liberam por um lado vão ter q discutir de novo o vinculo empregatício por outro lado. E se ate empregada domestica de firma terceirizada tem vinculo, pq motorista não teria? A saída pode estar ai... Na america a lorota deles ta caindo!!!

      Excluir
    2. Vamos usar esse mesmo argumento para os AUTORIZATÁRIOS idenizarem os auxiliares.

      O que acham disso também.

      Auxiliar só é empregado na hora de pagar as contas, despesas, diárias etc.

      Trabalha 10 anos e o AUTORIZATÁRIO manda ele embora e não paga nada também e aí.

      Será que não está na hora do taxista também pagar impostos.

      Parem de ser ridículos.

      Excluir
  31. VEJAM ESSE QUE É O SEGUNDO MAIOR VLOGUER ,(SO PERDE PARA O PORTA DOS FUNDOS) FALANDO QUE OS TAXISTAS TIRARAM PASSAGEIRO A FORÇA DOS CARROS DA UBER ,FURARAM PNEU... CHAMANDO OS TAXISTAS DO RJ DE LADRÃO E OS CARALHOS :YOUTUBE -CAUÊ MOURA ADAPTE-SE OU MORRA

    ResponderExcluir
  32. Gostei dos taxistas mineiros que fizeram essa manifestaçao pacífica usando trajes sociais, vamos fazer essa manifestaçao também, vamos nos mobilizar para que possamos trocar os veículos na cor preta em vez de amarelo,vamos usar trajes sociais, vamos todos aceitar cartões e usar GPS para qualquer tipo de corrida. Assim daremos o troco a altura na UBER.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí camarada, adorei a ideia, vamos nos mobilizar para aperfeicoamos a melhoria, vamos exigir que todos os táxis sejam pretos ou pratas, vamos usar roupas adequadas, vamos aceitar cartões, vamos usar GPS, colocar WiFi nos táxis. Também podíamos pedir a mudança do luminoso, em vez de ser em cima do teto, as empresas de luminoso poderiam desenvolver um luminoso interno para ser fixado no parabrisa na parte superior.

      Excluir
  33. Gostei, é isso aí, em vez de ficarmos de braços cruzados vamos pedir isso, em vez de amarelo que seja preto, usar sapato e calça social, colocar WiFi, aceitar cartões, e se conseguirmos vamos pedir para a 99 táxi e Easy táxi criar a categoria táxi black, e os companheiros que ainda não podem trocar os táxis que seja envelopado na cor preta.

    ResponderExcluir
  34. Poxa vida, pelo menos comentários inteligentes, se nos moblizarmos para essas mudanças creio que seremos vitoriosos, seria legal mesmo trocar a cor dos táxis pela cor preta em vez de amarelo, e nos vestirmos de roupas sociais, de resto já usamos GPS e aceitamos cartões. Vou passar essa idéia para a galera do grupo do whatsapp, vamos levar essa idéia para a prefeitura, com certeza será bem aceita.

    ResponderExcluir
  35. Já existe o taxi preto na prefeitura do rio, as coop de taxi especial todas serão pretas segundo o código disciplinar!!!
    Não é a cor do carro q queima a gente, é a marca, a conservação e a educação dos motoristas.
    Não somos nos q temos q imitar eles, eles q tem q se adequar as leis do pais.
    E principalmente nos melhorarmos nossos serviços!

    ResponderExcluir
  36. Mas quando a prefeitura fala pra trocar de carro de 5 em 5 anos neguinho reclama

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reclama com razão, nam todo taxista é permissionário e acabam dependendo do permissionario para trocar de carro que muitas vezes tem nome sujo ou te cobra um valor alto para utilizar a isenção... O erro todo começa na prefeitura que permite este tipo de exploração com as autonomias de taxi... Sair de casa devendo aluguel de autonomia e prestação de carro fora as contas de casa não é barato e ainda ter que depender de um terceiro é bem complicado...

      Excluir
    2. Com certeza tem essa situação que e depende.

      Excluir
  37. Quando a prefeitura fala em fazer curso neguinho reclama...
    Achar q a solução é pintar o carro de preto é loucura, acha q o cliente vai se sentir melhor no Siena 2007 sujo, batendo amortecedor com ar gelando mal só pq é preto?
    Pelo contrario só vai fazer o cliente comparar mais a gente com a uber, a única coisa q nos diferencia q é a licença e a identificação vcs querem tirar!!! Daqui a pouco se todos forem pretos eles vão pegar passageiro na rua na sua frente... Vão botar adesivo escrito uber no parabrisas e neguinho vai fazer sinal!!
    O amarelo nos proteje... Um carro placa cinza caracterizado como taxi pintado de amarelo com a faixa azul é caracterizado como pirata, pois pra ter essa cor tem q ser autorizado pela prefeitura!!! Querem nos igualar ficando da cor deles é ótimo pra eles!!! Ai a única diferença vai ser a qualidade do carro!! Ponto pra eles!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo, discordo de vc, concordo com os colegas acima, se for mudar a cor vai continuar sendo táxi, pelo que entendi as identificações serão as mesmas, se fazerem um luminoso interno no parabrisa vai ficar show, mas quero deixar uma sugestão, também tem que ter uma identificação visível em algum lugar do táxi onde se pode ver que é táxi comum. Agora dizer que tem Siena batendo amortecedores e sujo é lamentável, nossa frota vem sendo renovada com veículos de luxo.Claro que tem colegas que passam por apertos financeiros e não tem condições de trocar o carro, mas temos que investir pesado no nosso segmento. Mostrei aqui para o pessoal do ponto sobre os comentários e a turma adorou a idéia. Claro que isso deve ser debatido com a prefeitura, primeiro devemos lutar pelo fim da UBER, e na sequência debatermos as melhorias que podemos oferecer a população.

      Excluir
    2. Tu entendeu errado meu irmão, se isso vingar quando eu comprar um sedan luxo por exemplo vou poder comprar preto, mas vai continuar placa vermelha e luminoso, será a mesma identificação, cartão já aceito,GPS também, agora quanto ao terno e gravata com 40 graus vai ser dureza, melhor camisa branca,calça preta e sapato social já ta ótimo.

      Excluir
    3. Nada te impede de comprar um seda de luxo hj, o fato de ser amarelo não interfere no modelo de carro q VC pode ter!!! O fato é q taxi no rio é amarelo justamente pra diferenciar de carro particular e piratas!!
      O passageiro anda de uber não pela cor e sim pelo modelo e educação dos motoristas! Aposto q se todos taxis do rio fossem corola, Azera e outros modelos de luxo e todos os motoristas fossem educados, mesmo com os carros amarelos a uber não se criaria!!!
      Minha opinião é a seguinte, quem quer q mude a cor não são os passageiro s e sim alguns taxistas q acham o amarelo feio!!! O amarelo é a cor padrão pra taxi no mundo todo... Alguns lugares são laranja, preto com verde etc. Mas se VC fechar o olho e pensar em taxi vai vir na sua cabeça um carro amarelo !! Carro preto é motorista particular, q não é o nosso caso!!

      Excluir
  38. Só pra mim ir para casa com um problema que eu possa me indicar para amigo reportar qualquer problema me avise quando estiver disponível para download gratuito para você que acordou com o pessoal do trabalho de fotografia digital de semana em casa com um amigo que tem como objetivo facilitar a vida de casado com uma mulher de 40 whatsapp de semana em São Francisco de Paula Oliveira de semana em casa eu te ligo pra gente conversar sobre a possibilidade de ser um pouco mais tarde eu te aviso prévio aviso que eu não devia ter sido o primeiro a fazer parte da minha vida e que não é pra ser mais um pouco mais tarde eu te aviso e aí sim o

    ResponderExcluir
  39. Acho que a questão acima sobre a cor preta mexeu com os piratas da UBER que aqui postam, nossa frota é nova, ta cheio de amarelos modelo Corolla,Civic, Tucson, HRV, e etc. Nossa frota é nova como a maioria das capitais do país, mas não basta só trocar a cor e aceitar cartões, usar GPS e colocar WiFi, deveríamos fazer cursos de atendimento e relações humanas, tem uma minoria que atende mal e precisa se atualizar. A prefeitura também deveria criar um aplicativo onde o usuário poderia avaliar a conduta dos taxistas, gostei muito da idéia, o carro de cor preta da mais status aos usuários, mas o mais primordial é lutarmos pelo fim desse serviço pirata da UBER, vamos lutar juntos as autoridades pelo fim desse serviço ilegal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente a frota é nova mas a minoria são carros de luxo.. Do q adianta pintar essa penca de meriva velha de preto?
      Quanto ao curso é necessário realmente!! Vcs falam em pintar de preto como se a maioria dos taxis fossem carros novos e de luxo, não são e quando a prefeitura botou regra pra trocar a cada 5 anos neguinho reclamou e não trocou.
      Quanto ao APP da prefeitura seria ótimo!!

      Excluir
    2. Meu irmão, não seria assim, isso seria para quem fosse trocar por um sedan grande ou minivan, mas quem já possui táxis sedans de luxo novos poderiam pintar ou envelopar.

      Excluir
    3. Leia isto, vc se preocupa tanto com Uber mas na verdade não tem visão nenhuma da praça... Vc já imaginou nós investidores comprando carros de luxo para botar nas mãos de auxiliares para eles fazerem corridas de 7 - 10 - 15 merreis??? Imagina quanto teríamos que cobrar de diária??? 400-500 reais??? Se vc critica e está insatisfeito com a frota de taxis do RJ que tem em sua maioria carros novos e que atendem muito bem a população com um bom preço, porquê vc não passa para o taxi especial ex cootramo, coopetramo etc??? Seus comentários atendem somente a suas vontades e sua visão destorcida da praça... Por favor pare de falar besteira!!!!

      Excluir
  40. Passageiro quer carro novo confortável e limpo, motorista educado q não reclame do destino e não escute radio evangélica e pagode!!! Cor de carro eles estão cagando, e te digo mais, a maior queixa é em relação ao comportamento dos motoristas e limpeza do carro. Tem taxista q passa a corrida toda falando no celular, outros q ficam perguntando pra onde o passageiro vai antes de entrar no carro, outros q fumam no carro e o carro fica fedendo a cigarro!! Isso q queimou a gente, modelo de carro não é a queixa principal!!! Muito menos a cor!!! Ou VC acha q o passageiro ta andando de uber pq acha q o pretinho combina mais com a roupa dele?
    Oq tem q mudar é a cabeça do taxista de achar q faz favor!!! Isso é q geral reclama...

    ResponderExcluir
  41. Quanto aos carros, a UBER também ta aceitando até popular no UBER X, o que precisamos é melhorar o atendimento, agora não sou nada contra os táxis serem de cor preta, quem quiser comprar um Corolla ou outro sedan de luxo, porque tem que ser amarelo, o carro preto tem mais beleza sim. Toda idéia é bem vinda para a melhoria, mas o foco é lutar com as autoridades para dar fim aos clandestinos.

    ResponderExcluir
  42. Concordo em tudo, menos na cor...
    Mas isso é democracia, posso estar errado e VC certo, pode ser mesmo q o passageiro se sinta melhor num carro preto...
    Mas é isso, o negocio agora é fazer as autoridades cumprirem a lei!!! Ou fazer uma nova pra driblar o cinismo da uber!!!
    Sexta tem manifestação, mas já começo a achar qure derrepente essa carreata vai divulgar a uber!!!
    Mas temos q fazer algo, pq parados não estamos sendo atendidos.
    Go home uber!!!

    ResponderExcluir
  43. André post uma novidade!!!!!
    De uma posição sua sobre esta greve/manifestação, dia 24/07...
    Felizmente sua opinião é relevante pra muita gente, tu já fez MT pela categoria e vai fazer ainda mais, esse teu canal passa informação pra MT gente, ou seja, querendo ou não VC forma opinião. Eu tenho minha opinião, mas gostaria de saber a sua sobre essa paralização / carreata...

    ResponderExcluir
  44. O André tá sem assunto.
    Deixa o cara.

    Geral tá de olho é na crt.

    Se entrar investidores vamos nos ferrar.

    ResponderExcluir
  45. Aí galera aumentou o valor do bônus da uber de 150 para 200 .
    Se o motorista fizer 50 corridas na semana ele ganha 200

    ResponderExcluir
  46. Vocês descobrem tudo em. Kkkkk kkkkk kkkkk kkkkk kkkkk

    ResponderExcluir
  47. Toda idéia é bem vinda, temos que melhorar cada vez mais nossos serviços, a UBER quer denegrir os taxistas, entrem na página deles no facebook para ver o que os paus mandados deles falam da gente, falam que somos porcos,que atendemos mal os clientes, que temos carros velhos e cheirando a carniça. Lá em SP quando foi aprovada a lei que proíbe eles, a UBER através de call center disparou 200.000 emails para os vereadores. Eles tem um exército na internet para nos denegrir, e fora a Rede Globo que ta dando o maior cartaz para a UBER. Gostei da idéia do táxi preto e as demais coisas, temos que nos atualizar sim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade companheiro, com call center eles conseguem manipular a imprensa, esses moleques jornalistas fazem a maior propaganda da UBER, em Nova York está semana as autoridades querem aprovar uma lei para reduzir o número de carros da UBER, os políticos lá abriram as pernas e agora viram a merda que fizeram, o congestionamento ta caótico.

      Excluir
  48. É isso aí, táxi preto sim, se isso da um diferencial para o usuário, porque não podemos discutir essa idéia com as autoridades. A padronização de cor para táxi é regulamentada pela prefeitura, mas se a maioria estiver de acordo com a idéia estou dentro. Se a troca de cor for aprovada em três anos no máximo a frota do RJ será toda executiva na categoria comum.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem coisa muito mais importante, como vistoria única, mais desconto e menos burocracia na compra do carro 0, fim de transporte clandestino como piratas,ubes e porta de hotéis....

      Excluir
  49. O que aconteceu em NY, não precisava ser nenhum Nostradamus para poder prever.
    Quando o governo perde controle é isso que acontece.
    São 33.000 táxis + seu lá quantos piratas+ sei lá quantos Ubers.
    As ruas ficarão um caos !!!
    Lebram das vans na zona sul ? Acabou !!
    Assim como em um monte de lugares do Rio.
    O plano diretor não prevê essa quantidade de carros na cidade.
    Esses blogueiros e "jornalistas " recém formados que "simpatizam " com eles, perceberam facilmente a falta de mobilidade na cidade em pouco tempo.
    Eles tem muito dinheiro para manipular a imprensa, mas os taxistas se sustetentam através de seu ofício. Mesmo assim uma pequena parte da imprensa, já começou a perceber a realidade.
    Vejam neste artigo:

    http://www.cartacapital.com.br/sociedade/uber-taxistas-4216.html
    Será que os taxistas pagaram essa matéria?
    Eles tem dinheiro para manipular a imprensa?

    As máscaras estão caindo,...quem viver verá !

    ResponderExcluir
  50. Temos q combater com as mesmas armas, essa reportagem explica bem a situação, temos q nos informar pra ter argumentos pra conversar com passageiros q puxarem esse assunto!!!
    Não podemos bancar a mídia!! Mas ainda temos os passageiros pra argumentar e mostrar a verdade

    ResponderExcluir
  51. Já tá dando merda em NY

    http://shifter.pt/2015/07/como-a-uber-gozou-com-o-mayor-de-nova-iorque/

    E lá só tem 14.000 táxis por isso foi um boom mas agora ,vejam no que está dando

    ResponderExcluir
  52. No dia da manifestação vamos fazer um coro pra todo mundo ouvir.
    FORA UBER
    EI GLOBO VAI TOMAR NO CU

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OFENDER NÃO É O CAMINHO, SOMOS TAXISTAS CHEFES DE FAMILIA E CIVILIZADOS!

      Excluir
  53. BRIGA de cachorro GRANDE!

    Vem aí o 'projeto X'

    Aplicativo que já desperta a ira de taxistas, Uber, prepara expansão em BH

    Segunda fase da plataforma tende a piorar clima de tensão: serviço com carros comuns e motoristas não profissionais

    A queda de braço entre taxistas e parceiros do aplicativo Uber pode parece equilibrada em Belo Horizonte, mas a segunda fase da implantação do sistema on-line para transporte de passageiros promete ser ainda mais agressiva e polêmica, com a chegada do Uber-X, que aceita carros convencionais em vez de sedãs de luxo e condutores sem habilitação de motorista profissional. As inscrições para esse serviço, em BH, já estão inclusive abertas e informações fornecidas ao Estado de Minas por um ex-funcionário do setor executivo da empresa, nos Estados Unidos, projetam um cenário de guerra pelo mercado na capital mineira.

    O Uber não confirma oficialmente uma data para esse serviço. “Os black cars (ou carros pretos, que são os sedãs de luxo ligados ao Uber) são a nossa ponta de lança quando ingressamos em um mercado. Assim, ganhamos a confiança e a afinidade dos clientes, pelo alto padrão. Daí em diante, a tática é expansionista. De controle do mercado, com os parceiros do Uber-X”, informou o ex-empregado da companhia, que concedeu entrevista na condição de anonimato e de não revelar segredos industriais.

    Para fazer frente aos serviços de luxo oferecidos pelo sistema on-line, como a polidez dos motoristas, a oferta de água, a internet wi-fi e o ar-condicionado, taxistas belo-horizontinos resolveram até trabalhar de terno e abrir as portas para os passageiros.

    Quando alguns condutores dos carros de aluguel gerenciados pela BHTrans tentaram intimidar, depredando os veículos pretos a serviço do Uber, a empresa reagiu cobrindo os prejuízos dos parceiros, oferecendo corridas com descontos e até de graça. Esse aparente balanço de forças, contudo, tende a mudar com a entrada em operação do Uber-X, que é menos exigente e por isso pode atrair e ofertar múltiplos parceiros na cidade. E, claro, tende a ser mais barato.

    http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2015/07/19/interna_gerais,670000/aplicativo-que-ja-desperta-a-ira-de-taxistas-prepara-expansao-em-bh.shtml

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GRANDE mesmo!!!

      Uber banca serviço 0800 e agentes particulares para proteger seus parceiros de ataques

      Enquanto isso, taxistas mais radicais se unem em grupos e compartilham placas de rivais

      http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2015/07/19/interna_gerais,669997/uber-banca-servico-0800-e-agentes-particulares-para-proteger-parceiros.shtml

      Excluir
  54. Nova York o transito está caótico com a entrada da UBER, agora as autoridades querem proibir? Deveriam fazer como os outros paises,cortar o mal pela raiz no inicio.

    ResponderExcluir
  55. União Europeia vai decidir se Uber é um serviço de transporte ou uma plataforma digital

    Ainda enfrentando problemas com a justiça em diversos países do mundo onde atua, o Uber está sendo avaliado pelos tribunais desses Estados, que buscam definir qual é a sua categoria de serviços e, assim, estabelece como agir em relação à empresa.

    Agora, uma importante decisão pode influenciar a postura dos países europeus. Um juiz espanhol solicitou que o Tribunal Europeu de Justiça determine se o Uber é uma "mera atividade de transporte" ou "um serviço eletrônico de intermediação de serviços da sociedade."

    Caso o Tribunal decida pela segunda opção, os países da União Europeia poderão ter de repensar as decisões judiciais e as leis que proíbem Uber. Mas se o Uber for considerado uma empresa de transporte pela corte, a empresa pode não ter escolha a não ser obedecer às mesmas regras de licenciamento e segurança aos quais táxis e outros veículos de transporte público são submetidos. O lado positivo é que com a regulamentação nessa categoria, a empresa poderá evitar de ser proibida e os usuários poderão contar com certas proteções sob as regras da União Europeia. Afinal, o Uber não é isento de problemas com seus motoristas, como este que tentou cortar a garganta de uma passageira.

    A notícia foi comentada à EMEA por Mark MacGann, Chefe de Políticas Públicas da Uber, em uma teleconferência com os jornalistas.

    “ A notícia de hoje significa que o Tribunal de Justiça Europeu irá agora determinar se as regras nacionais atualmente a ser aplicadas a serviços digitais como Uber são legais e adequada nos termos da legislação europeia.

    O Uber já apresentou queixas com a Comissão Europeia em Bruxelas contra uma nova lei francesa que favorece táxis locais, e contra as proibições judiciais alemãs e espanholas. Muitos dos países da Europa aplicam leis proibitivas, como a França, que além de proibir o UberPOP, também prendeu os chefes da companhia no país.

    http://www.tudocelular.com/mercado/noticias/n58033/uniao-europeia-decidir-uber-servico-transporte.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei UBER, que coisa feia vir aqui neste blog postar reportagens manipuladoras hein?

      Excluir
    2. Essa Uber ta uma comédia,eles entram aqui fazendo terrorismo,saibam que vcs com essa concorrencia desleal e difamatória não está dando certo. Vcs da Uber dizem que não são nossos concorrentes,mas pelo que vejo estão tensos, a midia comprada por vcs já caiu na boca do povo;

      Excluir
    3. Exercício ilegal da profissão e Transporte irregular de passageiros. Fora Transporte clandestino piratas ubers e porta de hotéis !!! O Brasil não é zona como vocês querem, temos leis, e elas devem ser cumpridas.

      Excluir
  56. A UBER diz que seus serviços são de acordo com a lei,pois bem,alguem sabe onde é o endereço da UBER,claro que não,eles não tem endereço,e outra,com certeza desde que entraram no Brasil estão ganhando milhões e milhões. Gostaria de saber se a UBER paga imposto de renda,ISS,INSS e varios outros tributos estaduais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alô receita federal, policia federal todos..

      Excluir
  57. Lendo os comentarios acima,cheguei a uma conclusão que até então era contra,muitos colegas postaram a respeito da mudança do amarelo para o preto, vejo com simpatia não só a mudança de cor,como também a questão das roupas sociais, uso de WIFI,todos aceitarem cartões e mobilizarmos a 99 e EASY para nos ajudar nessas mudanças. Com certeza temos a ganhar,claro que alguns colegas devem ser contra,mas a realidade é outra,temos que investir na nossa ferramenta de trabalho,sou auxiliar e conversando com o permissionário sobre o assunto ela também achou interessante,tenho uma Livina,mas estamos programando a compra de um Civic,seria muito legal podermos comprar de cor preta. Vamos torcer que a prefeitura receba essa sugestão com rapidez e possa mudar as leis a nosso favor.

    ResponderExcluir
  58. A UBER chega com sua arrogância e que enfiar goela abaixo das autoridades seus serviços ilegais, tenho lido muito esses dias em vários sites sobre como eles agem, o fundador da UBER exige de todas as formas que se atropele a lei a qualquer custo,pelo menos fico feliz que certos setores da imprensa já estão começando a acordar sobre o poder de manipulação que eles induzem, claro que tirando a REDE GLOBO que só fala coisas boas sobre eles. Nova York quer tirar o excesso de carros da UBER devido ao caos que virou o trânsito lá, vê se a GLOBO noticiou isso.

    ResponderExcluir
  59. Além de fazermos manifestações para que a prefeitura proíba esse serviço ilegal,devemos também protestar na porta da RECEITA FEDERAL para que possamos saber se a UBER vem pagando tributos ou os milhões que estão ganhando aqui vai limpinho para o exterior.

    ResponderExcluir
  60. Alguem sabe pq pra fazer homologação do GNV esta difícil, varias firmas de inspeção fecharam, e as q ainda existem se não chegar ate 5 da manha não consegue senha... Pq?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por causa daquele carro q explodiu no posto de GNV. Agora ta pente fino, ta brabo de passar

      Excluir
  61. TA CHEIO DE TAXISTA MARGINAL GRAVANDO ÁUDIO NO WHATSAPP AMEAÇANDO COM GIRIA DE BANDIDO OS TAXISTAS QUE PRETENDEM FURAR A GREVE. É BOM PRESTAR ATENÇÃO POIS TAXISTA NÃO É BANDIDO, TAXISTA É TRABALHADOR. DAQUI A POUCO ESSES ÁUDIOS APARECEM NAS RADIOS E JORNAIS E MAIS UMA VEZ OS PREJUDICADOS SERAO NÓS MESMOS!!! DESSE JEITO PASSAGEIRO VAI OPTAR PELO UBER COM O PRETESTO DE QUE TAXISTA É TUDO MARGINAL!!!! PAREM COM ISSO RAPAZIADA!!!

    ResponderExcluir
  62. Exatamente!!! Nada de ameaça!!! Vamos vencer essa guerra sem violência..

    ResponderExcluir
  63. Meus caros,se o movimento caiu temos que levar em consideração que estamos em férias e a situação não ta facil pra ninguém,o comércio vive o pior momento e o desemprego e inflação está galopante,claro que devemos nos manifestar para dar fim aos piratas de forma pacifica. Agora quantos aos audios,isso é mais do que falso e armado,vai saber se não são os piratas da UBER querendo tumultuar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. então deveria cair todos os anos e não só esse,não acha? caiu foi pela uber e pelos piratas mesmos...FORA UBER!!!!

      Excluir
    2. Claro que os piratas da UBER são uma concorrencia desleal,mas o colega quis dizer também que todo segmento ta ruim,minha mulher tem salão de beleza,e teve que dispensar uma manicure e uma esteticista,do lado do salão tem uma loja de roupas e a mulher ta fechando porque nem para o aluguel ta tirando.

      Excluir
  64. Taxista não tem bilhões de dólares para comprar matéria em revistas e sites, vejam:

    http://entretenimento.r7.com/blogs/andre-barcinski/uber-nao-obrigado-20150721/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, auxiliar também não tem 200 mil pra comprar uma autonomia!!! Mas isso ninguém tá se importando!!!!

      Excluir
  65. A UBER ta pagando a grande midia para fazerem matérias manipuladas para eles,mas alguns setores da imprensa já perceberam isso,gostaria que a GLOBO que tanto lambe o saco dessa UBER fazer uma matéria com auditores fiscais e estaduais para saber se mesmo sabendo que eles oferecem um serviço fora da lei,se estão pagando impostos dos milhões que estão ganhando aqui.

    ResponderExcluir
  66. Taxistas estão sendo visto pela população como BANDIDOS!!!

    Taxista persegue motorista particular achando que é do Uber... de novo

    Desta vez, caso aconteceu em Belo Horizonte (MG). Perseguições a motoristas estão virando rotina no Brasil

    Está virando rotina. A colunista e palestrante de moda Cris Guerra, que mora em Belo Horizonte, publicou hoje de manhã em seu perfil no Facebook mais um relato de um taxista que foi para cima de um motorista particular imaginando ser do Uber.

    "Estou no carro de uma empresa de transportes a caminho do aeroporto. Não é Uber. Um taxista para em frente ao nosso carro e grita "Você não vai levá-la! Vou chamar a Polícia." O taxista acha que estamos tomando um Uber. Dá pra acreditar nesse absurdo? Arrancamos. O taxista se posta à frente do nosso carro, tentando atrasar a nossa ida. Tentamos desviar, ele quase causa uma colisão".

    Não é a primeira vez que os taxistas de Belo Horizonte se envolvem em confusão com o Uber. No início de julho, um vídeo mostrou uma perseguição de táxis a um carro do Uber na cidade.

    Kaue Machado
    Se a polícia chegasse a tempo, deveria prender o taxista, estes sim são bandidos e devem ser presos...

    http://epoca.globo.com/vida/experiencias-digitais/noticia/2015/07/taxista-persegue-motorista-particular-achando-que-e-do-uber-de-novo.html



    ResponderExcluir
  67. Essa situação de taxista perseguirem motoristas piratas, só existe porque as autoridades estão fazendo vista grossa.
    Além de terem que fazer seu trabalho de taxista, tem que fazer papel de fiscais ,que estão omissos.
    Mas isso amigo não é só no Brasil não. Na França que é um país desenvolvido, teve quase uma revolução .
    O governo daqui está vendo no que vai dar... Pagando para ver se acontecerá o mesmo ou pior.

    ResponderExcluir