Companheiros, estou com dificuldades em atualizar o nosso blog devido a muita carga de trabalho dos últimos dias.
Peço a compreensão de todos.
Vá dia 24/07, mas deixe a violência de lado.
Seremos firmes, e não agressivos, não precisamos de imagens de colega batendo em colega ou quebrando carros.
Quem puder, levar um Kg de alimentos nesse dia, haverá campanha de doação!
Daqui a pouco mais notícias
Peço a compreensão de todos.
Vá dia 24/07, mas deixe a violência de lado.
Seremos firmes, e não agressivos, não precisamos de imagens de colega batendo em colega ou quebrando carros.
Quem puder, levar um Kg de alimentos nesse dia, haverá campanha de doação!
Daqui a pouco mais notícias
Porque não te não cala sem noção , se não tem nada a acrescentar não atrapalha,pois tem muito muitos companheiro quer notícia dos eventos a seguir contra os clandestinos ok.
ResponderExcluirEsses malas adoram criticar quem faz pela categoria!!!
ResponderExcluirIgnorem q é melhor, Andre esquenta não!!!
E é isso ai rapaziada, dia 24/07 vamos pra rua... Eu vou pra carreata do Riviera (barra), e vcs ?
Vamos postar aqui quem vai e pra onde vai. Dessa forma vamos mobilizar a categoria!!! Temos q fazer agora pois daqui a pouco não tem maus jeito... Se eles continuarem crescendo daqui a pouco já era.
O exemplo de NY esta ai, a uber passou o numero de taxis amarelos, são 19000 ubers contra 14000 amarelinhos... Agora a prefeitura de lá quer limitar o numero de ubers, pois virou um caos!!! Mas eles não querem... Vamos frear essa empresa agora!!! Juntos somos fortes!!!
Queriam nós oferecer autorização em uma Spin adaptada para cadeirantes no valor de R$ 80.000,00.
ResponderExcluirPrefiro esperar o UBER legalizar e dar esses R$ 80.000,00 em um carro de luxo.
E o Tales Gomes da Easy taxi disse que se a UBER legalizar eles legalizam também para carros particulares, fazendo com que os motoristas tenham opção de escolha. Já que o Jorge Felipe e o prefeito está de pitaria com a gente e não liberam as autonomias eu vou para de pagar diárias, lógico que só vou para lá assim que legalizar.
Legal essa mobilização. Mas na boa, quem precisa trabalhar sexta feira, vai sofrer algum tipo de retaliação se trabalhar normalmente???
ResponderExcluirCADE OS GAYZISTAS ?QUE SE DIZEM A FAVOR DAS MINORIAS PRA DEFENDER NOSSOS DIREITOS AGORA? AGORA QUERER OBRIGAR NOSSOS FILHOS A LITERATURA GAY ELES QUEREM.. ESTA TUDO INVERTIDO. SE NÓS PERDEMOS ESSA BATALHA, NÃO ESQUEÇAM ,FERNANDINHO BEIRA MAR PARA PRESIDENTE EM 2018!
ResponderExcluirjean wyllys, é a favor da uber.também os motoristas da uber colocando a mão na virilha ja ganharam o apoio da classe.
ExcluirVIVA O UBER LEGALIZA LOGO PREFEITO!!!
ResponderExcluirTEM QUE LEGALIZAR A LAVA JATO EM CIMA DELES,
ExcluirNÃO PAGAM IMPOSTOS EXERCICIO ILEGAL DA PROFISSÃO, COMO OPERAM?
CADÊ NOSSOS POLITICOS?
SAO CONTRA UBER E QUEREM AUTONOMIA VOU TRABALHAR NORMALMENTE
ResponderExcluirBoiola legalizar e o cacete piratas eternos vai ser porteiro oops desculpa porteiro e muito digno para vcs
ResponderExcluirVc é o que Marlon? Taxista? Por acaso taxista é melhor do que porteiro? Médico é melhor do que taxista? Toda profissão é digna amigo, nenhuma melhor do que a outra. Tenha mais respeito!
ExcluirSE DEPENDER DO PREFEITO, VOCÊ VAI FAZER CARRETO NO MERCADO, COM AQUELAS CAIXAS DE MADEIRA COM RODINHA DE ROLIMÃ.
ExcluirQuero ver na hora de cumprir as Leis, "ISTO PODE DEMORAR MAIS VAI ACONTECER" . O que voces da Uber vao fazer com suas maquinas maravilhosas.
ResponderExcluirRegular, não proibir
ResponderExcluirNão constitui surpresa nem novidade a controvérsia sobre os aplicativos que conectam motoristas autônomos a passageiros. Ao longo da história, sempre houve resistência corporativista diante de avanços tecnológicos capazes de modificar as relações estabelecidas num determinado mercado.
É precisamente esse o caso das "caronas pagas". Apresentando benefícios como tarifas mais baixas, preços definidos por antecipação ou carros melhores, o serviço ocupa fatias de um território que há pouco tempo parecia refratário à livre disputa comercial –e o faz com inegável sucesso.
A empresa mais conhecida, Uber, começou a funcionar em 2010, em San Francisco (EUA). Cinco anos depois, chegou a 58 países e 320 cidades, com valor de mercado em torno de US$ 40 bilhões (em recente lista da revista norte-americana "Forbes", a Petrobras aparecia com US$ 44,4 bilhões).
Considerada a força da concorrência, a aguerrida reação dos taxistas era previsível. Em São Paulo, onde o aplicativo entrou em operação no ano passado, escavam-se trincheiras no Judiciário e no Legislativo –as batalhas nas duas frentes permanecem sem desfecho.
Verdade que, por atuarem em um limbo normativo no Brasil, os motoristas autônomos não precisam cumprir as mesmas exigências que os taxistas, como dispor de um alvará e submeter-se às regras estabelecidas para o transporte público individual remunerado.
Daí decorre boa parte das vantagens competitivas apresentadas pelos aplicativos, embora os profissionais a eles vinculados não tenham descontos na compra do carro nem isenção do IPVA.
Resolver tais diferenças pelo veto à modalidade privada, porém, serviria apenas para reforçar a reserva de mercado para um serviço caro e, em muitas cidades, ineficiente.
O melhor caminho é regulamentar a atividade mediada por empresas como a Uber e criar mecanismos de equalização entre os serviços a fim de reforçar a concorrência.
A legislação brasileira está defasada. Datada de 2011, não leva em conta as possibilidades geradas por essa nova tecnologia.
Há muito espaço para melhorar. De acordo com um sindicato de São Paulo, o deficit de táxis na cidade monta a 12 mil carros (são cerca de 34 mil legalizados). Um dos sintomas é a venda ilegal de alvarás, cujo valor passa de R$ 100 mil.
Prefeitos e vereadores que se preocupam com a população não podem impedir a entrada de novos atores nesse palco. Devem, ao contrário, regulamentar as "caronas pagas", criando regras que aumentem a segurança do usuário e protejam seus interesses, entre os quais está a melhoria dos serviços.
Em plena revolução digital, os moradores da cidade não podem ser privados de um benefício apenas para que parte de uma categoria mantenha privilégios decorrentes da reserva de mercado.
editoriais@uol.com.br
http://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2015/07/1658271-regular-nao-proibir.shtml#_=_
"Em plena revolução digital os moradores da cidade não podem ser privados de um benefício..." fala como se a uber fosse o primeiro APP pra taxi, quer chamar taxi por smartphone usa o esay, 99...
ExcluirEssa matéria é mais uma comprada pela uber.. Enganando a população como se a uber fosse mais barata, pq nenhum jornalista fala da tarifa dinâmica?
Só falam oq interessa pra promover o uber!!! Toda hora falam de monopólio do taxi.. Q monopólio? Jornalista idiota ou se faz de. Não existe monopólio do taxi, somos autônomos com carros diferentes, coop diferentes, outros do role, quase todos com APP... Argumentao isso pois temos o preço regulado pela prefeitura pra garantir o acesso a todos, não pra monopolizar. Se somos um monopólio ruim para o povo, me explica o aumento esse ano de 5,6% quando ano passado a inflação foi de 6,1%!
Isso é característica de um monopólio? Monopólio sera da uber!!
Exercício ilegal da profissão, Transporte irregular de passageiros, é apreender o veículo e levar o meliante para a delegacia nesses artigos.
ExcluirO Brasil não é bagunça para empresas piratas que não pagam impostos.
Sim existe uma solução para os caras da Uber. Para ficarem legalizados. E o Digníssimo senhor autoridade do Município do Rio de Janeiro, conceder, dar distribuir permissões para cada um dos que tem carro e cadastro na Uber. Eu particularmente tenho pena dos Royal Taxi que não serão mais os unicos táxis pretos do Município do RJ e dos auxiliares que tanto lutam para terem as suas permissões. se não for assim terao que dar um jeito de devolver seus belos carros de luxo pretos. A Justiça esta de olho em voces.
ResponderExcluirEu acho que os donos da Urbe sao portugueses tipo Carlinhos, Candido, Virgilio, pascal....e outros do ramo de empressas de aluguel de taxi. adoro brincar.
ResponderExcluirNa minha opinião o cidadão para ser TAXISTA NO RJ deveria ser NATURAL DO RJ... Fora cabeça Chata...Muito jeg na praça ... Por isso muita exploração de mão de obra... Fora cabeça chata
ResponderExcluirTá Lançada Minha Campanha
FORA CABEÇAS CHATAS
Esse infeliz do André água de salcisha estava ontem a tarde no páscoal, foi pegar dinheiro para manifestação.
ResponderExcluirAgora para pra pensar !
Fazer manifestações para empresa ?
Aí tem !
IGNORANTE DEVIA SER PROIBIDO DE COMENTAR AQUI, MANIFESTAÇÃO CONTRA O TRANSPORTE IRREGULAR QUE ESTÁ SE EXPANDINDO NO RJ. NÃO QUER AJUDAR NÃO ATRAPALHA BOBÃO.
ExcluirAHH AGORA ENTENDI PQ AS EMP PROIBIRAM TODOS SEUS TAXISTAS DE USAREM SEUS CARROS NA MANIFESTACAO, JA ESTAO PAGANDO O CABECA DE MELAO PRA BRIGAR POR ELES...
ResponderExcluirBom garoto !
ResponderExcluir04:04 h
E tudo combinado, esse Água de salcisha quer ser vereador.
Vai ficar rendendo pra político e defendendo as empresas pra não acabar o cartel de permissão
ResponderExcluirO bode fumacento sempre baixou a bunda para as empresas e lojistas. Comeu tanto dinheiro do Cândido.
ResponderExcluirSó que agora mudou são os lojistas que estão
Mandando, por isso que ele procura meu patrão.
Vem Dedé cambalhota que o pascoal tem uma
Peroba te esperando.
Só não trás seu sócio o sapo
Fala agua de salcisha vulgo boi bandido e bode fumacento cabeça de melão.
ResponderExcluirEnquanto isso você não devolve o $$$$ dos auxiliares que você vendeu autonomias.
Confirmado hoje a Meia noite o pai Dedé cambalhota vulgo água de salcisha fara um grande despacho no Aterro do Flamengo.
ResponderExcluirEm homenagem a sua candidatura a vereador
Contamos com todos por lá.
Tragam r$ 1.000,00 para ajudar na criação da casa
Pai Dedé cambalhota
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPorra André, arregaçar pra eles agora cara. Porra tá vindo gente de td q é lugar cerca de 300 carros de fora do estado, recebemos mensagem desde o dia 11 de taxistas, em apoio, de fora brasul.
ResponderExcluirPorra sou teu fã cara, acredito na luta. Mas arregaçar agora aos 45 do segundo tempo. Tá de sacanagem. Os táxis de fora apoiaram pq sentiram firmeza. Tnc crl política suja. Só benefícia a eles msm. Olha o exemplo da França. E mais, diferené de babaca q se escondem no anonimato eu boto a cara.
André.
ResponderExcluirNão ligue para esses covardes que ficam te insultando atrás do anonimato.
Se fossem homens e estivessem se sentindo tão lesados, como afirmam.aqui no blog iriam ,te procurar e resolver bigode a bigode.
Vamos realmente mostrar a nossa força ,ordeiramente para que a população, tenha ciência, que o monopólio está tentando se instalar na nossa cidade.
Não temos grana para pagar modelos para andar de táxi, não podemos comparar matérias em revistas , sites e emissoras de TVs.
O marketing deles é tão forte ,quanto as propagandas de cigarros, que mostram pessoas bonitas e bem sucedidas se dando bem na vida, mas depois morrem pela ganância do capitalismo.
Quando tivermos mais de 100.000 carros na ruas procurando passageiros, com estas obras da prefeitura , veremos o caos que já se instalou em NY e Detroit.
Agora eles querem proibir a invasão de carros que permitiram.
Por aqui eles afirmam que estão em negocia$$$oes com as "autoridades" .
O que os taxistas estão fazendo e o trabalho que eles , estão fingindo não ver, mas continuam lacrando nossos carros por lâmpada do farol queimada.
Isso é uma vergonha !!! Se fizerem uma lava jato , vai aparecer tudo que pensam que está passando batido,mas não está passando desapercebido.
Antes de liberar qualquer Uber da vida, tem que liberar as autonomias para os quem, a tanto tempo as aguardam.
Não precisamos de mais carros clandestinos , já está insuportável essa situação econômica.
Meu total apoio a VC André !! Força e estaremos juntos nessa luta .