segunda-feira, 27 de julho de 2015

É FANTÁSTICO! RESULTADO DE PESQUISA DE QUEM TINHA RAZÃO NA DISCUSSÃO UBER x TÁXIS NÃO FOI AO AR, PORQUE???



Não é mania de perseguição, é percepção de que a emissora Rede Globo de televisão está sendo tendenciosa com o Uber.

Na internet, onde não conseguiram manipular os dados, não há edição de produtores, ficou fácil perceber que a população está a nosso favor.

Veja a imagem de tela, compartilhe o banner e ajude na campanha: "REDE GLOBO, TÔ FORA!"

Pedimos aos colegas que não cometam nenhum ato contra jornalistas, câmeras e equipes nas ruas, eles são apenas funcionários.

Já em comentários com os passageiros, façam sua parte!

Eles são um dos culpados pela propagação dessa praga.











ESSA SEMANA, VOLTAREMOS A ABORDAR O ASSUNTO NEOLIBERALISMO DE MERCADO

Acompanho o movimento do Uber a muitos anos, antes mesmo deles chegarem ao Brasil, o companheiro Daniel Tavares, taxista,  um dos maiores pesquisadores do assunto já havia nos alertado.

Dia 24/07, foi a quarta manifestação, a primeira ocorreu em 11/06/2014, mas só agora os taxistas se atentaram.

É comum falarmos aqui no blog sobre assuntos e muito tempo depois eles entrarem em alta.

É preciso entender o que é mercado, como ele funciona, controle do estado e etc...

Peço aos taxistas que esta semana, procure atender da melhor maneira seu passageiro, pois ele é um cliente do nosso mercado, dessa grande empresa chamada TÁXI S.A, que tem milhares de acionistas, e vale tanto ou mais que Uber ou qualquer outro app.

Port falar em outro app, fiquem alertas, pois o Uber não é o único, nos EUA por exemplo, tem uns 5 ou 6 que fazem muito sucesso.

O sujeito se cadastra neles, da mesma maneira que você se cadastra no 99, easy, Wappa e etc...

Para que as manifestações surjam efeito, elas tem de ser constantes e mais incisivas, não pode ser apenas para ser palco, tem de focar nas empresas que usam o serviço e apoiam os clandestinos.

Deveríamos discutir profissão e não mercado, mas vamos abordar esse importante tema.

Uma boa semana a todos, e que Deus nos abençoe!

56 comentários:

  1. NADA NO BRASIL SE FAZ SEM A REDE GLOBO,QUE CHEGA A TER 70% DA AUDIENCIA.A GLOBO É RADIO ,JORNAL ,TELEVISÃO ,É TUDO. OCUPA O ESPAÇO INTEIRO.UM GRUPO DE 20 OU 30 PESSOAS QUE DETERMINA O QUE O BRASILEIRO VAI PENSAR,O QUE VAI IMAGINAR,O QUE VAI SENTIR...ENFIM:A MIDIA QUER CONTROLAR O SEU COMPORTAMENTO.A PESSOA QUE USA A GLOBO COMO FONTE DE INFORMÇÃO, ELA TA SE FAZENDO DE TROUXA MESMO.TUDO ISSO É CALCULADO DE ANTEMÃO USANDO NOSSA MENTALIDADE COMO SE FOSSE PORCAS E PAFAFUSOS PARA MONTAR UMA MAQUINA.

    ResponderExcluir
  2. O que o povo pensa de taxista.

    Grande parte dos taxistas do Rio de Janeiro são bandidos! é um perigo pegar taxi no RJ! Banda de hyenas sugadoras!! Agora querem reclamar do que? Porque não se policiam a prestar um bom serviço e honesto? ahh va!

    Taxista só quer se dar bem em cima dos outros, quem não é palhaço é o passageiro, bando de taxistas pilantras, ladrões, com alguma exceção, poucas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cada jumento que me aparece aqui

      Excluir
    2. Esse que vôce Anônimo27 de julho de 2015 02:53 descreve, é você quando trabalhou em transporte, porque a maioria dos taxistas são honestos e trabalham honestamente, FORA UBER TRANSPORTE CLANDESTINO !!

      Excluir
  3. -Homosexualismo entre duas senhoras com idade de avós.
    -Prefeito religioso corrupto e bigamo.
    - Prostituição e gigolô
    -Prostituição infantil

    É isso que é enaltecido na programação.

    ResponderExcluir
  4. O único taxista que abordou o que interessa foi um Sr de 70anos ontem no fantástico..que o problema dos taxistas a diária abusiva e o comércio de compra e venda de autonomias... autonomia para os auxiliares já eu apoio esse é o foco

    ResponderExcluir
  5. Cara parem de falar de uber sabe aquele ditado que alguma mulheres adoram que diz que quanto mais falam de má um mais minha bunda cresce e o que está acontecendo prestem atenção...o foco e liberação das autonomias

    ResponderExcluir
  6. AUTONOMIA NÃO É VENDIDA SEUS JUMENTOS,ELA É TRANSFERÍVEL. COMO VOCÊ VAI PROVAR QUEM VENDE QUEM NÃO VENDE? TOMA VERGONHA VAGABUNDO..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o que acontece na padre Nóbrega e o que doacao

      Excluir
  7. CONCORDO QUE O ANDRE NÃO É TÃO BONITO ASSIM QUE DEVA SER AMADOrs MAS A INVEJA NO BRASIL PARECE QUE É NORMA. O GRANDE PROBLEMA DA INVEJA É QUE A INVEJA AFASTA O INVEJOSO DOS BENS QUE ELE DESEJA ...ELES TEM INVEJA PORQUE ELE SENTE QUE AQUELE BEM NÃO SERÁ ACESSÍVEL A ELE JAMAIS. NÃO É IGUAL O CARA QUE TEM COBIÇA(QUE É QUANDO VOCE QUER ALGO PRA VOCÊ E VOCÊ MLUTA PRA OBTER),PQ O INVEJOSO NÃO LUTA PRA OBTER ,ELE LUTA PRA DESTRUIR QUEM TEM E TA SEMPRE INSATISFEITO...PODE VER QUE É UMA MINORIA

    ResponderExcluir
  8. Auxiliares q se dane o uber o foco e a liberação das autonomias porque o André a abrataxi não falam mais nisso ..m

    ResponderExcluir
  9. Dino Gordão da Guaporé27 de julho de 2015 às 10:18

    Sabe porque agora só falam de Uber.
    Porque foi a estratégia para fugir, todos dois andam juntos já foram vistos juntos jantando e almoçando na Penha.
    Ainda bem que meu não levaram nada, mais conheço quem perdeu nos 2 lados.
    Também bem feito não foi por falta de aviso

    ResponderExcluir
  10. Concordo a abrataxi vai acabar vcs sabiam quem pegaram 450.000.00 dos otário dizendo que era para serviço de despachante kkkkkkk e depois falaram que esse dinheiro foi para um advogado q entrou com mandado de segurança e perdeu prestem atenção 450.000.00 um mandado

    ResponderExcluir
  11. fala rapeize sou auxilia ...fiquei sabeno que o taxista mortinho morreu? é verdade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. todo rico tem muito recurso, e fica mt difícil de morrer!!!
      nos últimos 4 dias eu fiz de féria...2.400,00
      chupa essa manga!!!
      kkkkkkkkkkk
      kkkkkkkkkkk
      kkkkkkkk
      to mais vivo q nunca!!!!

      Excluir
    2. E na sexta-feira??? Fez quanto???

      Excluir
    3. só fez essa feria se deu a bund pra ganhar dinheiro, tirando isso é mentira de banana tumultuador.

      Excluir
  12. Quer qualidade no taxi acabe com o auxiliar e faça a licitação. O andre é contra a licitação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sapo gordo fedido esquece essa sua ideia de maluco, só você não vê que você é 22..

      Excluir
    2. O Sapo estava no Aterro disfarçado de gari da comlurb .
      Essa ninguém sabia !
      O Sapo e o Pai Dedé cambalhota vulgo água de salcisha estavam juntos todo esse tempo

      Excluir
  13. Amigos. Quanto mais falarem do Uber, mas gente passa a conhecer. Se liguem na ralidade e não na fantasia. Quem tem que se preocupar com o Uber são os piratas em geral, e os Taxis executivos e principalmente os permissionários. Passageiros que querem andar pelo Uber, não querem chegar ou sair de uma festa de amarelinho. No amarelinho, todos são iguais, a empregada e a patroa pagam igual, chegam igual. Quem utiliza o Uber, quer chegar de motorista particular, que abra a porta e esteja de terno. Muita gente que nunca ouviu falar no Uber, passou a conhecer depois da ladainha de reclamação dos taxistas. Quantas pessoas não tem cartão de crédito? estão fora do Uber. Quantas pessoas não possuem smartphone e acesso a internet na rua? estão fora do Uber. Quantas velhinhas e velhinhos da zona sul que nem sabem o que é um aplicativo? estão fora do Uber. Gente se eles bombarem tanto ao ponto de incomodarem o nosso movimento, não vai ficar bom pra eles também. E acho que para os auxiliares, ao invés de reclamarem do Uber, deviam estar muito felizes de terem uma oportunidade de pressionarem os permissionários a baixarem a diária; deviam estar contentes em pensar que os sangues-sugas da Padre Nóbrega devem estar com o estoque de autonomias podendo perder valor de mercado, porque quem tem hoje 200 mil pra comprar uma autonomia pode estar pensando em comprar um carro pra rodar no Uber. Para os auxiliares, é mais um mercado de trabalho, e sendo assim mais uma pressão de concorrência sobre as diárias e sobre o preço das autonomias. Essa briga é para os permissionários e para os Especiais. Parem de jogar energia fora, e de ir conforme a maré. Quem pede um Uber na saída de uma Boate, é porque não tem amarelinho ou porque não usa amarelinho. Se não tivesse o Uber, iria marcar com um conhecido em carro particular, ou um taxista amigo, o que também é "carta marcada", porque ela não iria pegar você que está correndo fila ou passando. 3 mil taxistas, na sexta-feira? quantos permissionários? e quantos auxiliares ainda pagaram suas diárias mesmo sem trabalhar? Parem de brigar pelo que não é seu.. Deixem os permissionários levantarem a bunda da cadeira e lutar pelo seu patrimônio. Uma boa semana a todos

    ResponderExcluir
  14. [12h01 27/07/2015] ������: Se eles apoiam a pirataria eu apoio a gato net...pois e mais barato e o povo gosta... mais ae nao pode ...e crime ...bando de manipuladores...nao dou mais ibope
    [12h02 27/07/2015] ������: O nosso representante do sindicato tinha q falar isso

    ResponderExcluir
  15. Ninguem e obrigado a trabalhar...vai estudar....pede o emprego e depois fala mal...do permissionario...

    ResponderExcluir
  16. Criaram o sindicato dos motoristas auxiliares o presidente tal pastor luta para acabar com os auxiliares...como e que ele vai viver se todos virarem permissionário fica a grande dúvida..kkkkk

    ResponderExcluir
  17. TEMOS É QUE EXIGIR A LIBERAÇÃO DAS VENDAS DE AUTONOMIA ASSSIM NINGUEM CORRE RISCO NA MÃO DAOS CLANDESTINOS

    ResponderExcluir
  18. LIBERAÇÃO DAS VENDAS DE AUTONOMIA JÁ

    ResponderExcluir
  19. Andre, estive conversando com pessoas da área de publicidade, e tivemos uma ideia...
    1 criar adesivos pro vidro traseiro com essa imagem da enquete q não foi ao ar, e ao lado escrito: resultado da enquete do fantástico de 26/07 que a emissora se "esqueceu" de mostrar!

    2 outra adesivo com a pagina do APP uber, sem deixar aparecer o nome, onde mostra o valor da corrida da feira de são Cristóvão p barra shopping no valor de 280 reais. ( eu tenho essa imagem) e do lado a frase. " cobrança no tiro é lá no pirata, aqui é só no taxímetro!

    Alem disso solicitar aos APP de taxi, como o Easy e o 99 que criem avaliação dos motoristas pelo APP ao final da corrida, como tinha no taxi beat!!!
    Pedir pra prefeitura, através do piscianizinho, garoto fala bem!!! E ate agora não roeu a corda... Enfim, pedir pra prefeitura criar um APP pra avaliar o taxista junto ao órgão, pra em caso de nota baixa encaminhar pra cursinho ou multa, e advertências....
    Acho q o caminho é esse criar um mecanismo pra melhorar o serviço, o passageiro se sentir mais seguro, e informar ao passageiro através de publicidade a verdadeira uber!!!

    ResponderExcluir
  20. Ha, o terceiro adesivo é uma manchete de reportagem do ny times, que em inglês diz o seguinte: " carros da uber criam caos no trânsito em Manhattan " ai do lado nossa frase: vocês acreditam q o pirata diminui o numero de carros na rua?

    Vamo fazer!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa!!! ouvi também hj que o deputado "dionisio azevedo" entrou na justiça contra a uber ...ele detonou a Uber....mais um aliado nosso...não estamos sozinhos não,pra cima deles!!!

      Excluir
  21. quando verem os preços absurdos eles o povão vai pensar duas vezes em apoiar essa merda de uber...

    ResponderExcluir
  22. Notícias de agora o estado de São Paulo vão legalizar o uber

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O idiota para de assistir rjtv e assisti um jornal informativo Brand News

      Excluir

  23. BANDO DE VACILÃOS SE QUEIMAM POR SEREM IDIOTAS.

    Áudio tem suposta ameaça de taxistas do Rio ao Uber: 'Vamos tacar fogo'

    G1 teve acesso a mídias compartilhadas no aplicativo Whatsapp.
    Conselho de Taxistas diz que conversou com taxistas mais exaltados.

    Nas mensagens, eles pedem "justiça com as próprias mãos". Um dos autores sugere: "Se tiver que brigar, vamos brigar. Se tiver que tacar fogo, vamos tacar fogo".

    "Parceiro, o papo é reto. Eu quero que se exproda [sic], tá ligado? Saiu, saiu, f***-se. O negócio é se fizer mesmo, se tiver que bater de frente, estou dentro. Sou sujeito homem, tenho minha família para sustentar e não vou deixar esses caras bater de frente não. Se acontecer, aconteceu, já era. Estou junto para o que der e vier. Se tiver que brigar vamos brigar. Se tiver que tacar fogo, vamos tacar fogo", diz um deles.

    "Se depender do [secretário estadual de transportes, Carlos Roberto] Osório, das autoridades, eles não fazer nada. A gente tinha que fazer, entre aspas, justiça com as nossas próprias mãos, entre aspas. Tem que fazer uma coisa de imediato", diz outro taxista.

    ISSO É CONVERSA DE TRABALHADOR OU DE VAGABUNDO!!!

    ResponderExcluir
  24. Bem... A veracidade destas declarações são divididas, qualquer um que estaja com a intenção de denegrir a imagem dos taxistas pode postar e atribuir a classe.
    Certo mesmo e o vídeo que aparece um motorista da Uber ameaçando os taxistas com um revolver.
    Esqueceram ?

    ResponderExcluir
  25. Há inúmeras reclamações do UBER no site do RECLAME AQUI. Se alguém tiver a curiosidade de ler, vão observar que o serviço tem muitos problemas, inclusive cobranças indevidas. Tem muita gente arrependida de ter utilizado esse serviço pirata.

    ResponderExcluir
  26. NÃO VAMOS NOS INCOMODAR COM ESSES TAXISTA BABACAS... TEM GENTE GRANDE DO LADO DA UBER ,POLITICO ,TRAFICANTE E ATE MELICIANO....POIS A UBER TEM MAIS GRANA E VCS TAXISTAS? LOGO LOGO VCS QUE ESTÃO ORQUESTRANDO ESSES PROTESTOS CONTRA NÓS VÃO MUDAR DE IDEIA...VOCS TEM FAMILIA NÃO TEM? ENTÃO PRESTEM ATENÇÃO...VIVA UBER

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viram ???? Como tem bandidos na Uber também ???
      Ainda ameaça as nossas famílias.

      Excluir
    2. vcs taxistas nao sabem com quem estão se metendo...quem ta investindo na uber é uma máfia...ou vc acha que auxiliar tem grana pra isso...vsc vao pagar caro se continuarem nessa

      Excluir
    3. Andre do taxi, vamos te contratar para resolver nosso problema lá em Brasilia, sei que tu é o cara. Tirar você do táxi é bom que enfraquece eles e nos fortalece.

      Vem para o Uber você também.

      Excluir
    4. Ho mau do malandro é char que todo mundo é otario...

      Excluir
  27. Já cancelei minha assinatura da revista ÉPOCA

    ResponderExcluir
  28. Sou taxista há 14 anos e tenho conversado com os PS que dizem que a maioria dos taxistas tratam mal os clientes, na verdade são burros , pois dependemos desses PS para sobreviver, e falam TB que parece que os taxistas estam fazendo um favor para os PS.acorda taxistas antes que seja tarde demais.motorista de táxi deveria ter no mínimo segundo grau.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Negativo amigo, educação se aprende em casa e não na escola...

      Excluir
  29. Concordo com VC comentário de 21.30 TB tenho ouvido mtas reclamações de PS de motorista mau educados fedorentos carros sujos e ainda por cima escutando funk nas alturas e um absurdo esse servico, sou taxista há 10 anos e as vezes me envergonho da profissao.

    ResponderExcluir
  30. ENTÃO É ISSO ...CARRO SUJO, MAU ATENDIMENTO E AINDA QUEREM ATRAPALHAR A VIDA DO TRABALHADOR HONESTO...NÓS TEMOS NOSSOS AMIGOS...JÁ SABEMOS ATÉ O ENDEREÇO DE AALGUNS DE VOCÊS ,INCLUSIVE O DO ANDRÉ ....VIVA A UBER...SÓ UM AVISO JACARÉPAGUA ,RIO DAS PEDRAS , JÁ JÁ VOCES NÃO PISAM MAIS.....VIVA A UBER

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chora bobalhão, não adianta ameaçar, transporte clandestino irregular vai responder na justiça espertão malandro.

      Excluir
  31. E NA PROXIMA VEZ QUE ESSE ANDRE BABA OVO VIER COM ESTORINHA DE CURSO ,NÃO VAMOS SÓ HOSTILIZAR ELE NÃO...VAMOS LOGO DESCER O CACETE...E JA TEM ATE COLEGAS QUERENDO TOMAR MEDIDAS MAIS CRUEIS SE É QUE VOCES ME ENTENDEM...VIVA UBER

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é isso aí companheiro,porrada no andré do taxi,que só sabe atrapalhar a vida de quem quer servir melhor a população do que esses taxistas ladroes

      Excluir
    2. POr isso que eu sai do taxi e fui para o uber. Dar porrada no unico cara que tem cacife de bater de frente com a gente. Isso é muito bom, vou convidar o André a largar voces na mao e vir para cá.

      O melhor investimento que a Uber pode fazer é contratar o Andre para nos defender, o convite está feito, vou comentar isso com o chefe.

      Excluir
    3. pois é ..a uber ja contratou a melicia ,politicos corruptos, imprensa amoral e imoral, em breve o andre estará doi nosso lado. E te digo mais...o rogério 157 da rocinha é o mais novo integrante da uber...a coisa vai começar a ficar feia na z.s para os taxistas ....viva a uber

      Excluir
  32. Página do dia online :

    enquete
    Você é a favor de um serviço como o Uber?

    Sim, facilita a minha vida
    14987
    votos
    Não, pois não é regulamentado
    35123
    votos

    A população está do lado dos taxista!!!
    A imprensa não comprar revela isso .

    ResponderExcluir
  33. Taxista e tão burro que deixa de pagar diária no táxi e vai pagar na uber .vcs tem que ser motorista de ônibus

    ResponderExcluir
  34. André estou do seu lado acho que VC deveria colocar alguma restrição nos comentários ta mto baixo nivel, se o pessoal da uber estar fazendo esses comentários eles devem ter dupla personalidade além de serem ex taxistas e no atendimento a PS na uber são super gentins que não passa de uma falsidade.

    ResponderExcluir