segunda-feira, 20 de abril de 2015

CARREATA NACIONAL À BRASÍLIA ***TAXISTA É LACRADO POR CAUSA DE UMA LÂMPADA, ENQUANTO PIRATAS AGEM LIVREMENTE!


No próximo dia 23 de abril, na cidade de Guarulhos/SP, haverá um grande encontro de taxistas de várias partes do Brasil. O tema da reunião é combate ao transporte irregular clandestino. 

Falar de Uber, é apenas uma grife, pois os carros particulares a anos estão tomando o serviço que é do taxista. Uber é apenas um "merchandise" mas saibam que existem muitos outros por aí. Em Salvador não tem Uber, mas sofre com isso a anos. Em Belo Horizonte, são os chamados "piolhos", no Recife, João Pessoa, Natal, Maceió, Belém, Curitiba e muitos outros municípios brasileiros, não foram invadidos pelo Uber, mas tem carros clandestinos. 

A proposta da AAMOTAB, é apenas que façamos uma mudança no código de transito, aproveitando para mexer com a questão das CNH, aumentar a tolerância de 20 para 40 pontos, pois não se pode comparar um motorista de passeio com quem vive de dirigir e sofre com a covardia de pardais(caça-níqueis) e guardas inescrupulosos que parecem ganhar comissão a cada multa que aplicam. E ainda alterar o artigo que pune com a obrigatoriedade de fazer curso de reciclagem, sem que deixemos de trabalhar. Fazer o curso dirigindo. 

Nesse mesmo pacote, que está bastante adiantado, pois tive em Brasília em Novembro de 2014 e Março de 2015, incluir a alteração dos códigos que punem o transportes irregular de passageiros, torná-los mais severos e se possível incluir como crime de trânsito. 

Prepararmos a proposta formal, encaminharmos aos estados para apreciação e depois seguirmos de táxis até Brasília, num dia histórico. 

Aprendam a respeitar o taxista, se é tecnologia de chamadas, que liguem o passageiro ao carro, nós temos. Se é tecnologia para facilitar o pagamento, nós temos! Não precisamos de Merduber nenhum!

Quem apoia uma ATITUDE  séria e INCISIVA, compartilha e curte aí!
*******************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************
Michel de Lima Brito, me enviou a foto, e outros colegas passaram o audio pelo zap do taxista Adriano, VTR 159 da Coop Rio Carioca Táxi, em que relata revolta por ter sido lacrado devido a uma lâmpada de freio. 

Michel me enviou, pois me comprometi a sempre buscar informações para saber o quanto é relevante tirar um companheiro de batalha por coisas "simples". 

É preciso sempre ouvir os dois lados, e na quarta feira irei procurar a SMTR a fim de apurar melhor este fato, não por desconfiança do motorista, mas para não deixar brecha e negar o direito de defesa da instituição que é responsável pela fiscalização do transporte no município do Rio de Janeiro. 

Esse é um tipo de caso que não pode ficar encoberto, saber se faltou o "bom senso" do fiscal, ou se havia algo mais. Uma lâmpada de freio, com licença da palavra, é sacanagem!Se for todo o sistema de luzes de freio, de fato o fiscal está correto, pois isso pode afetar a segurança no trânsito, ainda mais que taxistas precisam parar a qualquer momento para embarcar e desembarcar passageiros. 

Mas lacres por causa de pequenas falhas, dedetização atrasada e outros, somente cessarão se fizermos ao menos uma revisão (pela categoria) e propor a Prefeitura que acate nossas idéias. Ficar só de zap-zap, não dá em nada, o negócio é atitude!


Ouvir notícias de apreensões de táxis por causa de pequenos detalhes e NENHUMA apreensão de carros clandestinos, aumenta a sensação de IMPUNIDADE aos ilegais e PERSEGUIÇÃO  aos regulamentados. 



Eu quero ser o que se oferece para ajudar. Com muita humildade eu conclamo a todos os colegas taxistas a embarcar nesse movimento, que não tem líderes, mas é um movimento do bem, que não precisa de reunião, zap-zap ou face. Faça você mesmo.

Basta fazer algumas coisas bastante simples:

- Ande com seu carro limpo
- Ande com seu carro com os vidros fechados e ar condicionado ligado. 
- Prefira música baixa e uma emissora ou músicas calmas, do tipo "som de elevador", música ambiente. O passageiro não é obrigado a ouvir seu pagode, funk ou gospel (evangélico ou católico). 
- Não recuse corrida, se coloque no lugar do passageiro. 
- Não cobre fora do taxímetro, seja honesto!
- Seja cortez, todos gostam de ser bem tratados
- Valorize a sua profissão, seja respeitoso.
- Evite freadas bruscas, saia devagar, tanto com o passageiro, quanto depois de desembarcar.
-Tome banho, escove os dentes, use roupas limpas e sóbrias, deixe os bermudões, camisetas e bonés para os momentos de lazer, se dê o respeito. 
- Dê bom-dia, boa-tarde e boa noite, com licença, por favor, me desculpe e muito obrigado!

Ande em dia com suas obrigações, seja organizado, faça seu horário, sem se esquecer dos momentos com a família. Trabalhar 07 dias na semana, só vai lhe trazer menor produtividade depois de um tempo, devido a fadiga e estress. A vida não está fácil, mas se souber administrar, consegue alguma qualidade de vida. 

17 comentários:

  1. lacrar um carro por causa de uma lâmpada queimada e pura putaria pois não temos sensor para dizer que a lâmpada esta queimada posso trocar uma lâmpada agora e daqui a meia hora ela queimar como vou saber que a lâmpada queimou se ninguém me avisar enquanto nos fodem de verde e amarelo os bandalhas cada vez crescem mais e com eles não tem fiscal pois tem muitos que andam armados e fiscal não e burro eles gostam de fuder quem ta trabalhando aonde sabem que podem levar umas carroçadas eles não chegam nem perto vida que segue.

    ResponderExcluir
  2. Excelente proposta, se conseguir aprovar resolve tudo numa porrada só!!!
    Nessa carreata eu vou!!!! Quando tiver a data divulga q estarei presente!!!

    ResponderExcluir
  3. Excelente proposta, se conseguir aprovar resolve tudo numa porrada só!!!
    Nessa carreata eu vou!!!! Quando tiver a data divulga q estarei presente!!!

    ResponderExcluir
  4. Chapilim colorado do Meier21 de abril de 2015 às 03:42

    Iiiii começou com esse papo de Brasília.
    Ai o Dede cambalhota fica na cobertura do hotel PG de Brasília e os otários ficam no sereno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Errou, não fico na cobertura porque lá é a piscina, eu fico no penúltimo andar. Pelo jeito quer saber onde fico para quê? Quer me visitar a noite pra vê se me dá alguma coisa?

      Excluir
    2. Andre não gaste energia com esses anônimos.

      Excluir
    3. Andre não gaste energia com esses anônimos.

      Excluir
  5. André esse chapolim do meier é um boçal q só Crítica,é uma
    AmeBa sem argucento e não merece ser Taxistá.a última fronteIrá de consiecia de
    Uma sociedade doentes.

    ResponderExcluir
  6. André esse chapolim do meier é um boçal q só Crítica,é uma
    AmeBa sem argucento e não merece ser Taxistá.a última fronteIrá de consiecia de
    Uma sociedade doentes.

    ResponderExcluir
  7. Andre Oliveira do Taxinforme e da AAMOTAB morde & assopra.

    ResponderExcluir
  8. Dino Faustão tu é um babacão, esquece o André.. Tu deve dar esse anel na quinta...

    ResponderExcluir
  9. Eu sou o anônimo de 8:25; a crítica foi em relação a perplexidade dele com o lacre, por uma lâmpada queimada. Quando se estava reformulando o código ele ficou feliz e apoiou o valor da multa, só que o resto deixou pra lá ele alega que a multa estava defasada, e ter que dirigir de sapatos fechados tenis não pode e camisa com gola. Fala serio! !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim amigo, fiquei muito feliz com o novo código, não tenha dúvidas disso. Sou a favor da camisa com gola e sapatos fechados, quer vestir roupa de passeio, use-as fora do horário de trabalho, isso valoriza a profissão.

      Esse papo de andar largado, não é bom para uma categoria tão importante, não passa a seriedade que é nosso trabalho que se trata de conduzir vidas humanas.

      A indumentária pesa muito na imagem do profissional, já imaginou um médico atendendo de bermudas e chinelos?

      Um advogado no fórum de camiseta regata?

      Quanto ao valor da multa, era ridículo, centavos.

      Quer bagunça, vá para o clandestino

      Excluir
    2. É por isso que vc não me representa.. somente brigou pela punição aumentar. Vc nunca, nunca representará.

      Excluir
  10. chapolim colorado do Meier23 de abril de 2015 às 13:57

    Fala sério bode fumacento.
    Você falar de ordem ?
    Tu e muito arrogante mesmo !

    ResponderExcluir