segunda-feira, 23 de março de 2015

DEVEMOS FICAR PREOCUPADOS?

Seguimos tranquilamente nosso dia-a-dia, acordando cedo para trabalhar, virando noites, dirigindo o táxi, cuidando dos afazeres no trabalho e com a família, acreditando que tudo está caminhando bem, que amanhã será igual ou talvez melhor que o dia de hoje, sem maiores solavancos.

Fomos educados para acreditar que tudo está sob controle, que a sociedade onde vivemos têm bases sólidas. Mas será isso verdade?

Os recentes acontecimentos como os aplicativos de carona remunerada, carros fantasmas me fez pensar o quanto nossa classe é frágil. Fomos educados em acreditar que as coisas se resolvem sozinhas, e não devemos nos preocupar com as questões maiores.

A verdade é que poucos se importam, nossos problemas se tornarão visíveis mais cedo ou mais tarde. Aí então, se não aproveitarmos essa grande oportunidade, procurar sanar esses problemas, começaremos uma nova fase de dificuldades e declínio, pois como sabemos, tudo funciona em ciclos.

Agora estamos na fartura, pode-se concluir que o próximo ciclo será o de dias ruins. A grande maioria não dá a mínima atenção, basta fazer a sua parte, trabalhando, produzindo e de preferência, sem fazer muitas perguntas.
Mas os piratas estão inflando como uma gigantesca bolha, basta um pequeno artefato pontiagudo para causar uma explosão. Um pequeno abalo na economia para quem vive e sobrevive no meio do táxi.


Neste contexto eu comecei a me perguntar: Como ninguém se preocupa! E se qualquer um puder levar quem, quando e para onde quiser? E se o sistema de táxis acabar? O que acontece? Ninguém tem um plano B?

8 comentários:

  1. Então vamos seguir a risca o texto desta excelente postagem já que a exclusividade do transporte remunerado individual de passageiros é amparada por Leis Federais, inclusive o CTB, e as autoridades têm a obrigação de cumprir a lei. Vamos priorizar a luta por este direito líquido e certo e esquecer assuntos que necessitam de leis que ainda não existem como doação de autonomias para auxiliares (transferência de autonomias cassadas para auxiliares com maior tempo de serviço já existe e já foram liberadas, ou seja, não há mais razão para ficar brigando por isto) e ampliação do prazo para a troca do carro com seis anos ou mais.

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  2. Acho que temos q focar, ficar atirando pra todo lado enfraquece, como o colega falou "já tem lei pra distribuição de autonomia", que esta sendo exercida, já tem lei que assegura nosso trabalho, que não esta sendo exercida... Temos que fazer cumprir!!! Criar lei seria muito bom pra alterar o CTB e evitar suspensões de CNH. Isso é importante!!! Assim como fazer cumprir as leis que delegam o serviço de taxi como algo regido pela prefeitura

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  3. A distribuição de autonomia por tempo pode sair por distribuição de mais autorizações, afim de aumentar a frota de taxis, e consequentemente a oferta pro passageiro. Alem das casadas e revogadas, que obviamente não chegam a 200 por ano. Graças a obrigatoriedade da troca de veiculo por tempo de uso, pode ser que esse ano se revogue mais algumas... Oq esta correto, pois tivemos 2 anos pra trocar de carro, querer que isso não seja cumprido, faz com quem não ten condição de prestar um bom serviço continue, enquanto tem APP de carona com carro de luxo, limpo, com agua...
    Temos que melhorar nosso serviço, se não tiver uber, taxi fantasma, taxi pirata, carro de hotel, car service e etc. Vai sobrar passageiro na rua, fazendo com que a prefeitura tenha que aumentar a oferta de taxi.
    Por isso falo que a única solução é melhorar os o serviço, e principalmente protestar e fazer cumprir as leis que proíbem carona remunerada, taxi sem permissão publica etc. Se conseguirmos isso naturalmente os outros problemas da categoria se resolvem.

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  4. Sr. Andre, Por favor leia abaixo com atenção.

    Não te conheço pessoalmente, mas acompanho seu trabalho em prol da classe. Eu tenho certeza que hoje nosso maior problema é esse aplicativo Uber de Taxi Pirata porque de carona não tem nada, haja visto que tem que cadastrar o cartão de crédito para usá-lo, caracterizando com isso que não é carona e sim taxi ilegal (serviço de transporte individual de passageiro PIRATA).

    O governo Estadual e o Municipal (DETRO, SMTR, GUARDA MUNICIPAL, PM, POLICIA CIViL)só pode fiscalizar, parando os carros que aparentemente são UBER isso é quase enxugar gelo.

    O que temos é que fazer Andre é buscar o poder Judiciário para proibir esse aplicativo aqui no RJ==> ESSA É A ÚNICA CHANCE DE ACABARMOS COM ESSE APLICATIVO - UBER., isso já foi feito em alguns lugares no mundo, como por exemplo Espanhã.

    Acabando com Uber automaticamente vai sobrar passageiro e aí sim poderiamos lutar para o aumento das autonomias para os auxiliares, em Nova York, o Uber foi regularizado pois só tem em média 14 mil taxis e a prefeitura de lá não aumentou as autonomias e pegar taxi em Nova York é quase impossivel, aqui temos que primeiro derrubar esse aplicativo e depois pensarmos em aumentar a frota de taxi, haja visto que se o Uber aumentar aqui, os taxis existentes vão passar por sérias dificuldades, imagine se aumentar a frota com o Uber, vamos passar fome.

    Pense nisso Andre e pode contar comigo nessa empreitada, e tenho certeza que muitos taxistas estaram a disposição nessa tarefa.

    Só o Judiciário poderá cancelar o aplicativo Uber!!!!!!

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  5. Qual a sua opinião sobre minha postagem acima Andre??? Já teve outra associação que entrou na justiça para bloquear o Uber!

    No aguardo de sua opinião, sobre uma possível ação coletiva.

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  6. Qual a sua opinião sobre minha postagem acima Andre??? Já teve outra associação que entrou na justiça para bloquear o Uber!

    No aguardo de sua opinião, sobre uma possível ação coletiva.

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