quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

TÁXIS SÃO IMPEDIDOS DE CIRCULAR DEVIDO Á MÁ CONSERVAÇÃO NO RJ

A primeira etapa da Operação Angélica, do Procon Rio, vistoriou táxis nos aeroportos Tom Jobim e Santos Dumont, onde seis táxis foram autuados. Do total, quatro foram lacrados e impedidos de continuar circulando devido ao mau estado de conservação de sua carroceria, pneus carecas e um farol quebrado.


Ao todo, foram nove veículos autuados na operação que realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Transportes (SMTR). Dentre as diversas irregularidades vistoriadas, os fiscais verificaram principalmente se a cobrança estava sendo feita com base no taxímetro, se os motoristas estavam devidamente legalizados, (exibindo suas autorizações ou permissões em local visível), se a dedetização do veículo e seus pneus estavam regulares e se os táxis possuíam apólice de seguro em favor de terceiros.

Além dos quatro táxis lacrados por problemas de conservação e manutenção, outro veículo foi lacrado por não ter apólice de seguro. Um sexto táxi foi autuado por ser registrado no município de Niterói e estar pegando passageiros na cidade do Rio de Janeiro, o que é proibido por lei. Um táxi só pode embarcar passageiros no município onde está registrado. 


Fonte: Brasil Notícia

5 comentários:

  1. Meu irmão tá foda aqui em Caxias. Semana passada a polícia prendeu um casal com uma Meriva roubada, dia 25/02 uma outra Meriva da Pontual, foi deixada abandonada na Rua Almte Barroso em frente da Empresa de ônibus EXPRESSO MANGARATIBA, de madrugada teve esse casal aqui de Caxias com essas munições, esta noite dia 26/02 um FORD FIESTA SEDAN, PLACA KWE4533 foi abandonada no mesmo lugar. O PIOR É QUE DEPOIS DE TENTAR LIGAR PARA O 190 POR MAIS DE 40 MNTS FUI A DELEGACIA 59 E O POLICIAL ME INDICOU O 15 BTL QUE DISSO QUE NADA PODERIAM FAZER POIS O PÁTIO LEGAL SÓ REBOCARIA O CARRO PELA MANHÃ, NO QUE DESISTI DE TENTAR AJUDARIA E VIM PRA MINHA CASA. ATÉ 02:30HS O CARRO ESTAVA LÁ, INTEIRO POR FORA, PELO MENOS.

    ResponderExcluir
  2. Quero ver essa fiscalização em cima dos piratas!!!

    ResponderExcluir
  3. Operação cada pirata apreendido um auxiliar beneficiado!,,,,,,,,!,,,,,

    ResponderExcluir