domingo, 25 de janeiro de 2015

VIVO RIO NA SEXTA FEIRA e MARINA DA GLÓRIA, EVENTO RIDER WEEKENDS

Na sexta feira a noite, estava de folga e fui assistir ao Show tributo ao rei do pop, com o melhor cover de Michael Jackson.

Na saída, tive a experiência de que nossos passageiros se submetem em várias outras situações semelhantes.

Dezenas de táxis, e motoristas escolhendo destino, o que é proibido em nosso código disciplinar.

O SERVIÇO DE TÁXI, UMA GRANDE EMPRESA

Já passou da hora do taxista entender que sua função, o seu carro, sua permissão (autorização) ou RATr, é apenas uma das engrenagens em um sistema complexo.

Os passageiros, não pertencem a uma cooperativa, app ou a determinado indivíduo. Ele pertence ao sistema de táxis, ou vai migrar para a concorrência ilegal.

Quando um passageiro chega de viagem num terminal, sai de uma casa de show ou evento, ele sabe que haverá veículos disponíveis para levá-lo para casa em segurança.

Ele conhece a regra, entrar no carro, informar o destino, o motorista vai acionar um dispositivo que será capaz de dizer o quanto ele vai pagar pela viagem.

Mas aí, vem um espertalhão e se acha no direito de perguntar o destino antes dele entrar no carro, cobrar antecipadamente o valor que lhe convém (tiro), achando a coisa mais natural do mundo.

O problema é que esse está "queimando o filme" daqueles que trabalham certo, que cumprem com suas obrigações.

Imagine entrar num Mc Donalds no Centro e ser atendido de uma maneira, e entrar noutro na Zona Sul, e ele te cobrar o dobro pelo mesmo sandwiche ou simplesmente resolver que não quer lhe atender? Esse não é o melhor exemplo, mas dá para ter noção da mensagem que desejo passar.

O passageiro precisa de um padrão, o que mais ouvi é que da próxima vez vão contratar um serviço, e tomara Deus que seja de táxi, e não do Uber ou outro Car service.

TEMPO NA FILA NÃO É DESCULPA

Ainda tem idiota que espalha áudio pela internet, recriminado o fato de eu reclamar da PÉSSIMA CONDUTA dos colegas.

Recebi um audio em que o locutor alertava colegas a não ir à porta do Vivo Rio, porque o cidadão conhecido como André do táxi (eu) estava por lá e orientava passageiros a anotar a placa e ligar para o 1746 e denunciar. Alegava ainda que estava a uma hora na fila.

MENTIROSO! Não havia fila alguma de uma hora, no máximo em 15 minutos se atravessava a saída da casa de shows. O que mais atrasava, eram os VACILÕES que paravam para escolher corridas, atrapalhando a fluidez do trânsito.

Pare um dia, e ouça o que os passageiros falam de nós quando um vacilão se recusa a transportar a pessoa só porquê é para perto. Sinta o drama, e pense, em tempos de de concorrência, pense se podemos ficar perdendo clientes. Esses caras estão corrompendo nosso sistema, espantando nossa clientela, e ainda se acham o tal.

EVENTO RIDER WEEKEND'S NA MARINA DA GLÓRIA

Agradecer aos produtores Daniel e Pedro da organização do evento pelo cumprimento do acordo de colocar um banner incentivando o uso de táxis ao invés do Urbe (uber).

São frutos da manifestação ocorrida na semana passada. Um verdadeiro ATO PÚBLICO espontaneo, em que participaram principalmente os grupos de Whatsapp e motoristas autonomos que passavam no local, além de integrantes do grupo do Garnier (AAMOTAB).

Depois do Vivo Rio, passei pela Marina da Glória, e encontrei colegas como o Samir do grupo somos todos taxistas e o Alex do grupo Só trabalho.

Haviam outros motoristas que queriam correr fila junto a Coop JB, porém precisavam de uma credencial. O presidente da cooperativa JB, disponibilizou 60 credenciais ao Samir, porém o mesmo não quiz receber por acreditar que não seria o suficiente para atender a todos que participaram da manifestação na semana anterior.

Ricardo, outro diretor da cooperativa, esclareceu que haviam custos e responsabilidade civil, por esta razão não teria como liberar para todos os táxis, mas que na área externa, poderiam montar uma fila.

A CREDIBILIDADE DOS INFORMES EM WHATSAPP

A CUB - Central Única de Boatos encontrou no zap-zap um terreno fértil para agir.

Depois de ouvir esse vacilão dizendo que eu estava lá no Vivo Rio com a SMTR, meia noite "caçando" taxistas, entendi que não posso confiar muito nesse meio.

Informes de que foi lacrado pela SMTR por causa de riscos na lataria também é um forte boato, pelo menos é o que apurei.

Os três últimos casos que "comprei o barulho" por causa de arranhãozinho, além destes, um tinha pneus completamente carecas, outro não fazia vistoria a três anos e mais um além de vários problemas, estava com a CNH vencida.

Aí, pelo amor de Deus, só milagre para salvar esses caras. 

21 comentários:

  1. O mais engraçado André, é que estava conversando sobre esse tipo de atitude com meus colegas de cooperativa, e a maioria deles foi contra mim.
    O argumento deles é que eles são donos de tudo, e saem de casa para ganhar dinheiro, como se não fossem prestadores de serviço.
    Como disse em outra postagem, a classe está contaminada precisamos de mudanças drásticas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensamento do Taxista Mortinho!!! Em outra postagem ele afirmou que a autonomia é dele e ele faz o que quer, como por exemplo deixar o taxi parado na garagem e só levar para fazer vistoria.... Olha a mentalidade do cara...

      Excluir
    2. É ISSO MESMO, TRABALHO A QUASE QUARENTA ANOS, SE EU CISMAR DEIXO NA GARAGEM...SIM!!!!
      ESTOU APOSENTADO, MAS GOSTO MUITO DA MINHA PROFISSÃO, E AINDA TRABALHO, P.....VCS RECLAMAM DE TUDO... VAI TRABALHAR QUE A RUA ESTÁ BOMBANDO!!!!!

      Excluir
    3. 09:56 hs já estou bem na fita, daqui a pouco vou embora, comer salmão com suco de graviola, pqp.vou reclamar de que!!!!!!
      aonde vcs arrumam uma profissão como a nossa!!!!
      é tão simples andar direito!!!!!

      Excluir
  2. Esses fdp é que sujam nossa categoria!!!

    ResponderExcluir
  3. André só tem um caminho para melhorar isso, procurar a quem de direito, seja prefeito ou vereador e por meio de lei, o motorista de táxi que comprovadamente for apanhado cobrando no tiro perde a permissão se for o permissionário e em caso de ser auxiliar fica proibido de exercer esta profissão, ainda sobre a escolha de corrida advertência da Secretaria de Transporte e em caso de ocorrer de novo multa de uns 200 reais impedindo de realizar vistoria em caso de pendencia destas multas, este tipo de taxista que faz esse tipo de coisa e acaba sujando a reputação de toda a categoria não entende conversar, são bichos!
    Sem falar no mal pior que são cooperativas e pontos de táxi que acham ser donos de pontos, são bichos e bandidos!
    Gostaria de saber a opinião dos atuais Secretários de Transporte do Estado e Município , Osorio e Picciani, respectivamente.

    ResponderExcluir
  4. André, não converso mais com taxista que gosta de contar vantagem. Tem que fazer uma lei obrigando a colocar um adesivo com o telefone 1746 e instrução para anotar a placa e o nome do motorista.

    Um QR code, como é feito na espanha (Se nao me engano), o PS copia esse código e já sabe quem é o táxi, se ele é legal ou não.

    Esse QR, pode servir para facilitar a fiscalização, desse jeito eu não vou ter que andar mais com um monte de documentos

    ResponderExcluir
  5. P....AQUI NO BLOG, RECLAMAM ATÉ DO POBRE DO ANDRÉ, QUE TANTO JÁ FEZ!!!

    ResponderExcluir
  6. Aí, pelo amor de Deus, só milagre para salvar esses caras.
    André nem milagre!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Um bando de mentiroso nunca vi mentir tanto, se as mentiras virasse dinheiro eram todos bilionários, vai mentir assim lá na cx prego, quando VC vai ver e tudo fudi... Bando de otário pagando diária e quer contar vantagem.

    ResponderExcluir
  8. Um bando de mentiroso nunca vi mentir tanto, se as mentiras virasse dinheiro eram todos bilionários, vai mentir assim lá na cx prego, quando VC vai ver e tudo fudi... Bando de otário pagando diária e quer contar vantagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Taxista Mortinho tá certo.

      Excluir
    2. figueiredo praia= ap. bairro peixoto, sítio região serrana e casa de praia em angra, carro particular zero, filha em faculdade, já disse aqui...trabalha e deixa de reclamar!!!!!!!

      Excluir
    3. Vou passar lá pra trocar uma idea pessoalmente contigo amigão... Pra ver de perto essa tua marra toda....

      Excluir
    4. VAI SIM, MAS VÁ COM DISPOSIÇÃO, PQ ALÍ TEM Q TRABALHAR, E DEPOIS RECLAMAR... O Q PARECE NÃO SER O TEU CASO!!!!

      Excluir
  9. DO CÉU, NEM CHUVA CAI MAIS!!!!!
    VAMOS A LUTA, É TÃO BOM TER SAÚDE...NÃO É?

    ResponderExcluir
  10. Puxa vida, como é babaca esse tal de mortinho !!! SOU AUXILIAR E MINHA FILHA TAMBÉM ESTA NA FACULDADE, SÓ QUE DE GRAÇA POIS A MESMA É CAPAZ E PASSOU ATRAVES DO ENEM OU SEJA NÃO É PRECISO SER PERMISSIONARIO, TER CASA EM ANGRA E OUTRAS BABAQUICES QUE ESSE OTÁRIO DIZ QUE TEM PRA TER UMA VIDA DIGNA E BOA. COMO ESSE MESMO BABACA DIZ:BASTA TRABALHAR !!!!

    ResponderExcluir
  11. É ISSO MESMO, TRABALHE... E EU FALEI EM CASA DE PRAIA E FACULDADE, COMO REFERENCIA, PARA ACABAR COM ESSAS INÚMERAS RECLASMAÇÕES, DESSE TAXISTAS RECALCADOS COMO VC!!!
    E QUER SABER VAI SE CATAR...MANÉ.

    ResponderExcluir