sábado, 24 de janeiro de 2015

AgeRio financia novos taxímetros para taxistas do Rio

A Agencia Estadual de Fomento AgeRio assinou na quinta-feira (22/01), na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, um Termo de Cooperação Técnica com o Sindicato dos Taxistas do Município do Rio de Janeiro para disponibilizar uma linha de crédito a fim de facilitar a aquisição, por parte dos profissionais da categoria, de taxímetros com sistema de GPRS com rastreamento e comunicação com a Prefeitura do Rio.

A cerimônia de assinatura teve as presenças do vice-governador Francisco Dornelles, do secretário de Desenvolvimento Econômico, Júlio Bueno, do presidente da AgeRio, Domingos Vargas, e do presidente do Sindicato dos Taxistas do Município do Rio, Luiz Antônio Barbosa da Silva.
A instalação do novo modelo foi determinada pela prefeitura por meio do Decreto nº 38.241 da Secretaria Municipal de Transportes e para facilitar a aquisição do equipamento, a Agência Estadual de Fomento disponibilizará, a partir do próximo dia 26/01 (segunda-feira), uma linha de financiamento com limite de R$ 3 mil e taxa de juros de 1,21%, ao mês (taxa competitiva em relação à praticada no mercado), para que os taxistas possam se adequar às novas exigências.
Toda a frota de 33 mil táxis do município do Rio deverá estar equipada até agosto de 2016, quando terão início os Jogos Olímpicos no Rio.
O equipamento vai possibilitar a melhoria da segurança, tanto dos taxistas, quanto dos usuários, já que os trajetos dos táxis estarão registrados em uma central na Secretaria Municipal de Transporte. Além disso, todos os táxis passarão a ter a opção de pagamento da corrida por meio de cartão de débito ou crédito.
Procuramos desenvolver um produto simplificado. Com ele, os taxistas poderão contar com a facilidade para adquirir o equipamento e a cidade do Rio ganhará na qualidade da prestação de serviço - afirmou Domingos Vargas, presidente da AgeRio, empresa vinculada à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico.
O atendimento aos taxistas acontecerá das 10h às 16h, na sede do Sindicato dos Taxistas Autônomos do Município do Rio de Janeiro, à Rua de Santana nº77 / 2º andar. Por meio de convênio entre a AgeRio e o Sindicato, profissionais da entidade de classe estão sendo treinados para o atendimento e terão a supervisão dos analistas de crédito da AgeRio.
Fonte: Monitor Digital

31 comentários:

  1. Na próxima aferição este ano todos os taxis já terão q instalar os taxímetros novos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se você não leu a reportagem corretamente, la diz agosto de 2016, espero que ate la tenhamos uma tarifa igual a de são Paulo pois ai terei dinheiro para pagar a vista, se continuar com essa tarifa vou ter que financiar em 60 meses.

      Excluir
    2. Calma amigão... Li sim, a duvida é q como esse ano teremos aferição, o financiamento estará disponível agora dia 26/01, são 33 mil taxis e a aferição sempre atrasa... Para todos os carros estarem equipados até agosto de 2016 só começando agora mesmo não acha?

      Excluir
  2. vou pagar para ver se isso vai funcionar, vamos gastar uma grana neste novo taxímetro e vai ser igual ao dispositivo que temos hoje em que o bigorrilho quando esta aceso esta livre e apagado ocupado tive o interesse de fazer uma pesquisa com os passageiros durante um tempo, de cada dez passageiros perguntado oito desconhecem esse sistema o significa que mais uma vez gastamos o nosso dinheiro a toa, tudo que inventam cai na nossa cabeça, se pelo menos funcionar vale a pena mais acho que mais uma vez vamos jogar dinheiro fora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem tem de investir é o taxista mesmo, pois quem vai lucrar com isso é ele mesmo.

      Excluir
    2. lucrar,vamos lucrar quando o reajuste for igual a das empresas de onibus 13%. e o nosso de 5.8% vergonhoso menos que a inflação do ano.

      Excluir
  3. Mais uma vez temos que tirar do nosso bolso, invenções deste tipo, já não basta as inúmeras contas e vistorias que temos que fazer?? Agora querem controlar quando ganha cada taxista, isso é uma piada..querem destruir nossa classe como sempre..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vão controlar teu faturamento, e mais uma coisa, se por algum motivo você se esquecer de desligar o taxímetro nos finais de corrida isso vai entrar no computo da féria do teu dia. Nada contra pagar impostos, mas uma praça tão concorrida, inclusive com muita ilegalidade, péssimas ruas, violência, absurdos e tantas outras coisas contra, mais algo para encher o saco. Quanto querer tarifas compatíveis às de SP... Qual a correlação táxis/habitantes em SP? Como sobreviverão 50.000 taxistas com tarifas mais caras e muito menos passageiros? Hoje temos gente de todas as classes sociais utilizando nossos serviços, o que faz com que a frota tenha boa rotatividade. Como seria com tarifas mais altas? No meu ver seria um massacre nas ruas. Companheiro (?) pisando no pescoço de companheiro. Penso que se queremos obter um melhor faturamento, devemos atrair novos usuários para nossos serviços. E tem mais: se a tal crise que se avizinha for realmente para valer, e tudo leva a crer que sim, mesmo com tarifas baixas estaremos em maus lençóis.

      Excluir
  4. po como essa turma reclama, vamos colocar o taxímetro ...e ponto!!!

    ResponderExcluir
  5. Aí rapaziada!!! Mortinho tá se oferecendo para doar 3 mil reais a cada taxista aqui do blog para a compra do novo taxímetro!!! Reclama não rapaziada!!!

    ResponderExcluir
  6. po vcs. reclamam, do SAPÃO,OSÓRIO,SANSÃO,SINDICATO,JUIZA,SMTR,MECANICO,PINTOR,LANTERNEIRO,ELETRICISTA E MAIS INÚMEROS PROBLEMAS...PQ NÃO TROCAM DE PROFISSÃO?
    POIS COM TUDO ISSO, EU GOSTO MUITO DE SER TAXISTA!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza não roda no taxi, para defender as inúmeras vistorias, pneus seguros tudo na nossa conta, as coisas tão muito caras, mal ta dando para o supermercado, colégio dos filhos tudo caro, R$ 3.000,00 um taxímetro ?? Acontece muito do taxímetro estar ligado quando passeamos com nossa família, vão computar isso também? Que piada

      Excluir
    2. A praça tem muito que me agrada, mas não adianta querer pintar um mundo cor de rosa que não existe. Vai perguntar praquele que quando foi renovar sua CNH, a teve apreendida por pontuação de 3 anos atrás. Estamos cercados de obrigações e péssimas condições de trabalho. Trabalhamos em campo minado diariamente. Nos cobram atitude, educação, asseamento (sim, nossa obrigação), mas nos oferecem destrato e indiferença. Onde está a correspondência? E desculpe, mas bradar que ama mais, que é mais profissional, isso é pura bravata. Do mesmo tipo que elege um Eurico, um Márcio Braga, um Francisco Horta. A maioria dos taxistas gosta de ser taxista, ainda que tenha que suportar toda a carga que suportamos. Um mero chip de aferição custar cento e tantos reais, sem sequer uma palavra de repúdio é assumirmos que somos trouxas. Dar 3 mil reais nesta maquineta, onde cartões de crédito vão entrar só com a pemba, e que vai nos gerar custos também em benefício destes... Não me leve a mal: estamos assinando recibo e você sabe de que. Mas não se preocupe. A vida é bela. A praça, mais ainda. Daqui a 2 anos eles criarão uma nova maneira de nos extorquir mais uma grana, e novamente vamos ficar calados, já que tem gente que acha tudo lindinho.

      Excluir
  7. OS 3 MIL, SAI EM UMA SEMANA, TRABALHANDO LEGAL!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena q gente como vc tenha acesso a internet cara... Toma vergonha vai trabalhar e para de postar asneiras...

      Excluir
    2. em uma semana so se você fizer avião para traficante deixa de ser otario mortinho vai dar esse lombo que e melhor.

      Excluir
    3. vai se catar, muda de profissão, eu já estou com o din din para comprar o taxímetro, enquanto vc reclama eu trabalho...p....!!!!
      tenho culpa de vcs. serem vagabundos, senta o rabo q arruma!!!

      Excluir
    4. Só se você fizer programa você ganha isso por semana, nem rodando 24h sem comer não faz isso, quer tumultuar a praça vai trabalhar vagabundo

      Excluir
    5. Mortinho deve trabalha no disque drogas por isso que faz 3mil semanais de 6:00 ate 12;00 hs

      Excluir
    6. É gozado...e não vou preso!!!!
      não inveje...trabalhe!!!!

      Excluir
  8. pra vcs. ninguém presta, eu só não suporto é o sapão,p....para de chorar e cai pra dentro!!!!

    ResponderExcluir
  9. NÃO TEM PROFISSÃO MELHOR Q A MINHA...(TAXISTA)!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu é motorista de ônibus recalcado, não entende nada de lucro no taxi. só se você roubar o passageiro você ganha isso.

      Excluir
    2. 35 anos mané, vc morre e não ganha, o q eu já ganhei, comecei com 23 aninhos!!!!!
      não sou ladrão, ganho minha grana honestamente, figueiredo praia, cai pra dentro!!!
      não existe profissão melhor q a minha(TAXISTA)

      Excluir
  10. 12.20 hs. já vou embora, o meu está no bolso...descontando 20% do carro q todo dia eu separo.
    faça igual, e deixe de reclamar!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Esse gps foi vetado pelo prefeito em 2013, por que ficam impondo isso???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem gente aqui ganhando por isso e você sabe quem é! Candidato!!!!

      Excluir