terça-feira, 20 de janeiro de 2015

ENQUANTO UNS TRABALHAM PARA ERGUER, OUTROS NOS "SUJAM" COM COBRANÇAS NO "TIRO" NA MARINA DA GLÓRIA

Sábado foi um dia memorável a categoria de taxistas. Enfim fizemos algo por nós mesmos.
Todo o mérito dessa vez, foi de cada um que saiu de trás do computador ou celular e "botou a cara".

Depois de toda a manifestação, quando já se estava certo, lá pelas 03 da manhã, que começamos a entrar e tivemos a garantia de que o Uber não trabalharia mais na Marina da Glória, por volta das 05:30 da manhã, meu telefone voltou a tocar.

Um taxista reclamou que haviam três carros do Uber para buscar passageiros.

Entrei em contato com a direção do evento que providenciou a proibição da entrada deles no local.

Os três carros que alí estavam, foram solicitados por passageiros.

Com relação a retirada do Banner do site do evento, a promessa foi cumprida, porém em outros sítios eletrônicos de parceiros, como um site de venda de  ingressos, a propaganda ainda está sendo exibida.

COBRANÇAS NO TIRO

Por volta das 05:30, conforme relatou uma pessoa da produção do evento, destacada para resolver o problema dos três Uber no local. havia fila de passageiros e falta de táxis. Os poucos que chegavam, escolhiam os destinos e faziam uma espécie de leilão de corridas,"quem dá mais".

É certo que nesse horário, muito profissional está indo para casa, e se ele mora no Meier, vai preferir uma corrida para a Zona Norte do que para a Zona Sul, mas isso não justifica!

Precisamos ser profissionais se queremos exigir o respeito da nossa profissão.

Mudanças de hábito e posturas, devem ser adotadas por nós. Infelizmente se meia dúzia de motoristas fazem isso, os mais de 300 ou 400 que passaram por lá aquela noite e trabalharam exemplarmente, ficam "queimados".

Vamos fiscalizar nossa profissão, fiscalizar os colegas e os clandestinos também.

Se mais manifestações acontecerem, o poder público vai se sentir na obrigação de agir, porque senão vai virar anarquia!

O ADVERSÁRIO É O UBER E OS PIRATAS, TEMOS DE UNIR FORÇAS

Alguns poucos "colegas" me enviaram mensagens com insultos, incomodados pela minha presença no evento.

Isso pouco me afeta, pois já me propus a fazer por todos nós, e esses gostando ou não, vai sempre me ver agindo pelo #coletivotaxista, afinal, somos todos taxistas!



36 comentários:

  1. Parabéns André. Graças ao seu empenho e incansável dedicação, vencemos uma batalha. A guerra continua e novas batalhas serão travadas. Precisamos de você ! Obrigado, irmão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não foi o André meu amigo foram todos os taxista que foram no marina não de mérito para uma pessoa e não esqueça do nosso amigo e companheiro Samir

      Excluir
    2. Walter Macedo, concordo com você, o mérito é de todos, pois se fosse apenas eu a ir e não houvessem os taxistas, aliás não haveria sequer razão de existir.

      Quanto ao companheiro Samir, não podemos esquecer com certeza, mas aí você se contradiz, parece que deseja dar o crédito somente ao seu líder, mas isso é outra história.

      Parabéns Walter! Afinal somos todos taxistas.

      Excluir
    3. Samir Alves é um falso, duas caras.
      Cuidado com ele, que só quer se promover!

      Excluir
    4. Quem conhece esse samir e o pessoal da sulataxi. mas cuidado ao falar o nome dele la na sede e sair preso kkkkkkkk

      Excluir
  2. Tá vendo, é por essas coisas que na quinta feira estaremos lá firme e forte. Taxi já era, passageiro tá cansado de ser enganado por vocês.

    E toma cuidado Andre e Samir, quando o taxi for a falencia vocês não vão conseguir trabalhar com agente, vão ficar sem táxi e sem Uber para trabalhar.

    Esse André seria muito útil para nós no Uber, vou conversar com o meu chefe e fazer uma proposta para vir trabalhar na diretoria. Se ele quizer vir, tenho certeza que legalizamos rapidinho...

    Aproveita e chama a sua turma que paga diárias, eu cansei do pascoal, minha sogra me emprestou uma grana, dei uma pequena entrada e hoje eu pago meu carro, uma prestação de menos de 2 mil por mês, bem menos do que os mais de 3 mil de diárias.

    Deixem de ser bobos, se não pode com a Uber, junte-se a nós!

    ResponderExcluir
  3. Não perca seu tempo, volte enquanto é tempo. Depois que seu app for bloqueado, você vai pagar a prestação com o quê? Vai trabalhar na Atlântica ou na Augusto Severo em outra função?

    "TEM ALGUMA ERRADA QUE NÃO ESTÁ CERTA"

    ResponderExcluir
  4. Qualquer coisa tem um VIP aqui perto de casa, só estou esperando o Uber ir para zona oeste que vou ficar nos dois, é como app de táxi, se um não toca, o outro chama e assim vou vivendo.

    não sou inimigo, sou um ex-taxista revoltado com esse sistema de diárias.

    Quanto a você ANDRÉ , venha nos conhecer, você é inteligente, logo, logo vai querer mudar de lado.

    Saia antes que o táxi quebre, seja pioneiro como você é. Os outros fazem escola contigo.

    eu so vou parar quando o andre vier para o uber,rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Kkkkkkk

    Virou caça talentos??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Virou caça bandidos e ilegais. Nos taxistas dormimos em paz pois nossa profissao e LEGAL. Vai tomar no meio do seu CU filho da puta.

      Excluir
  6. Manifestações contra a Uber existem no mundo inteiro.É claro que o Rio de Janeiro não poderiam ficar de fora. Sabendo dos fatos, vou dar minha opinião sobre o assunto. Primeiramente a Uber emplacou no Brasil com um propósito, oferecer serviço de qualidade e compartilhamento de viagem. Acho que uber errou em ter um acesso exclusivo no evento do marina, mesmo sendo um evento particular. E não público. O erro foi corrigido logo após a manifestação dos taxistas. Infelizmente taxistas coagiram motoristas da Uber e seus usuários. E isso é inadmissível! Sei de relatos sobre perseguições e violência contra motoristas da uber. Concordo de qualquer categoria tem seu direito garantido a reivindicações. Mas alguns taxistas estão querendo fazer justiça com as próprias mãos. E isso é crime, "art 147 do código penal Ameaçar alguém, por palavra, escrito ou gesto, ou qualquer outro meio simbólico, de causar-lhe mal injusto e grave:Pena - detenção, de um a seis meses, ou multa. Art. 129. Ofender a integridade corporal ou a saúde de outrem:Pena - reclusão, de um a cinco anos.
    Outro ponto é o comportamento dos taxistas diante de passageiros. Muitos fumam dentro dos carro, não mantém seus carros limpos e com a manutenção em dia, cobram corridas no "tiro", não querem subir Santa Teresa, recusam viagens com trajetos curtos, falam no celular enquanto está dirigindo, colocam músicas e noticiários a seu gosto, andam em alta velocidade, fazem o trajeto mais longos e ainda discutem com os passageiros. Os passageiros cariocas e seus visitantes estão cansado disso. Olhem nas redes sociais e vejam a quantidade de reclamações. Antes de qualquer coisa, os taxistas precisam arrumar a sua casa. Os usuários da uber não encontram nenhuma dessas situações. Pois os motoristas são avaliados e caso não estejam no padrão são excluídos do aplicativo. Taxista não é bandido e eu concordo, apenas alguns se desviam e presta um péssimo serviço. Mas motoristas da uber também não são bandidos e tem família. Então vamos parar com perseguições antes que percam a razão.
    Agora vamos falar de ilegalidades. VENDER OU ALUGAR autonomias não é legal! O taxista só faz 3 vistorias por ano. A primeira é o Detran, a segunda é o IPEM e a terceira do GNV. SMTR não realiza mais vistorias, somente atualização de documentos. Um carro particular realizam duas vistorias quando possuem GNV. Motoristas da Uber precisam ter CNH com atividade remunerada e também apresentam certidões negativas. Além de possuir seguros contra terceiros e também são obrigados a fazer as vistorias do Detran e do GNV, caso possuam. Locação de veiculos com motoristas é legal, basta se cadastrar como MEI. Locadoras de veículos utilizam placa cinza em todo território nacional. Em relação aos impostos: O imposto que o taxista paga, é o imposto sindical anual. O valor é de aproximadamente R 8,00. O INSS de autônomo no valor aproximado de R$120,00 que todo trabalhador autônomo precisa contribuir. IPEM e SMTR não é imposto. É taxa de serviço. Outra coisa que os taxistas sonega é o imposto de renda. Ou alguém aqui declara tudo que recebe? mesmo recebendo o desconto de 40% do rendimento bruto. Sonegar imposto é crime! Lei 8.137/90. Pena - reclusão de 2 (dois) a 5 (cinco) anos, e multa. Essa são algumas verdades sobre o que realmente está acontecendo.Passem essas informações para os jornalistas, pois os mesmos não sabem o que e como funciona tudo isso. E por favor, melhorem o nível das discussões .

    Grande Abraço a todos
    Alx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhor Alx, faltou o senhor descrever também, qual é a pena para quem comete exercício ilegal da profissão. Desde já, obrigado.

      Excluir
    2. Senhor Alx você também pode traficar cocaina para Indonésia, vou ficar aqui vendo na televisão darem um tiro na sua cabeça kkkkkk

      Excluir
  7. daqui pra frente, o sapão vai colocar as mãos nos bolsos de todos os auxiliares...na marra!!!
    no sindicato dele.
    A GANANCIA É GRANDE, E COMO SEMPRE COLOCANDO UNS CONTRA OS OUTROS!!!!

    ResponderExcluir
  8. MUITA ATENÇÃO AOS TAXISTAS AUXILIARES DO ESTADO E MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO!

    Esse ano o imposto sindical dos taxistas auxiliares devem ser pagos ao novo sindicato da categoria, o SIMEATAERJ. Visitem a página do sindicato e sigam o passo a passo publicados por eles!
    E VEM MAIS POR AÍ!!!
    CUIDADO COM ELE...O SAPÃO ESTÁ COM MUITA FOME!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOCA GRANDE, JÁ ROUBOU MUITO E AINDA QUER MAIS.
      MAS ENQUANTO EXISTE O OTARIO VAI EXISTIR O MALANDRO.

      Excluir
  9. ANDRE MEU LIDER, esses piratas estão aqui dando suas opiniões isso é sinal que estamos pertubando esses vermes. ANDRE VAMOS CONTINUAR ESSA GUERRA. PRA CIMAAAAA DELES TAXISTASSSS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc amigo, mas quem começou ESSA GUERRA, NÃO DOI O ANDRÉ, QUE ANDA MAS PARA DOS DO QUE LESMA, esperando, esperando, esperando. .... Tem que arregaçar as mangas e ir à luta !!!! Tem um babaca ai em cima falando de crimes, mas A PRESIDENTE DO PAÍS É UMA CRIMINOSA, O SEU ANTECESESSOR TAMBÉM E VÁRIOS POLÍTICOS NOSSOS TAMBÉM SÃO CRIMINOSOS E SE OS MESMOS NÃO FOSSEM À LUTA OS MILITARES ESTARIAM AI ATÉ HOJE. MAIS MANIFESTAÇõES JÁ !!!!

      Excluir
    2. Caro Anônimo20 de janeiro de 2015 16:09, quem começou essa guerra foram eles ao botar a cara .

      A primeira manifestação aconteceu em julho de 2014, e eu estava lá, mas que diferença faz quem começou ou não?

      O importante é que você, Samir e outros que chegaram agora participem.]

      A causa não é minha, ela é nossa!

      Excluir
  10. André estou cansado de ser medido pela falta de caráter de alguns que não prestam, não passam de covardes e devem ser tirados da praça, a permissão desses quadrilheiros devem ser tomadas pela prefeitura e entregues a quem deseja trabalhar de forma honesta.A prefeitura podia fazer uma campanha mostrando os direitos dos passageiros entre elas a obrigação de ligar o taxímetro para toda e qualquer corrida e ar condicionado ligado, cobrar no tiro é caso de estelionato como disse o policial na madrugada de sábado, oriente os passageiros a ligar para prefeitura e também para policia, pode até pensar na possibilidade de ir a uma delegacia.
    Estelionato
    De conformidade com o Código Penal brasileiro o estelionato é capitulado como crime econômico (Título II, Capítulo VI, Artigo 171), sendo definido como "obter, para si ou para outro, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil ou qualquer outro meio fraudulento."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EXERCÍCIO ILEGAL DA PROFISSÃO TAMBÉM É " ILEGAL ", QDO FLAGAR UM CRIME DESSES, CHAVES A POLÍCIA, POR FAVOR !!!!

      Excluir
  11. Parabéns a todos os taxistas por essa manifestação, vocês são guerreiros e exemplo para nossa classe. Me senti orgulhoso de ser taxista. Eu não sabia se não iria também. Muito obrigado por me deixar orgulhoso e bater no peito com orgulho e falar EU SOU TAXISTA.

    ResponderExcluir
  12. Parabéns a todos os taxistas por essa manifestação, vocês são guerreiros e exemplo para nossa classe. Me senti orgulhoso de ser taxista. Eu não sabia se não iria também. Muito obrigado por me deixar orgulhoso e bater no peito com orgulho e falar EU SOU TAXISTA.

    ResponderExcluir
  13. MOTORISTA DO UBER ENTREM NO MINISTERIO DO TRABALHO, VOCES ESTAO TRABALHANDO SEM CARTEIRA ASSINADA PARA UM ESPECULADOR QUE COMPROU O CARRO E ESTA TE EXPLORANDO. SE LIGUEM!

    ResponderExcluir
  14. O que o UBER esta fazendo na prática é distribuir permissões, passando por cima da Câmara de Vereadores, Prefeitura e até mesmo o Estado.
    Eduardo Paes estão mandando na tua cidade.
    Jorge Felippe o UBER tá fazendo o que tu não CONSEGUE fazer.
    Senhores vereadores o UBER esta humilhando vcs.
    Pezão o UBER tá mandando no teu Estado.
    O UBER não está acima da lei e não tem mais autoridade que nenhum dos Senhores, constituídos por direito e de forma legitima.
    Ninguém vai fazer nada?

    vou repetir.

    O UBER NA PRÁTICA ESTA DISTRIBUINDO PERMISSÕES .



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu negócio vai ruir seu especulador comprou carro para os escravos do Uber trabalhar. Você deve ser o dono dos carros. Rascou dinheiro kkkkkkkk

      Excluir
  15. Quem está aqui desesperado é o dono dos carros SE FUDEU RASCOU DINHEIRO kkkkkkk

    ResponderExcluir
  16. Andre esses comentários é do dono de alguma frota do Uber desesperado. kkkkkk

    ResponderExcluir
  17. Acorda taxista!!!! Toma uma posição Andre!!! O câncer do taxi não é o Uber e sim os investidores q compram autonomia pra alugar e botar diarista... Ninguém está focando nisso... Acorda pessoal!!! São os investidores q inflacionam a praça!!! Taxi é pra taxista... Fora Investidor!!!!

    ResponderExcluir
  18. Nós temos vários problemas, e o maior deles é a falta de organização

    ResponderExcluir
  19. DEPOI A MAE, FICA NA TV IMPLORANDO PELA VIDA DESTES BOSTAS, POIS DO JEITO Q EU ESTOU VENDO MUITOS TERÃO Q IR PARA INDONÉSIA VENDER COCA!!!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    VAI NESSA DE UBER!!!!

    ResponderExcluir